O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 21 de dezembro de 2019

A piada faz-se por si própria

Avatar
 ●  102 comentários  ● 

EXCELENTE Carlos Carvalhal. Haja coragem e mais exemplos

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

"Sou uma pessoa séria e coerente, vou pedir uma reunião com o presidente e vou pedir a minha demissão. Isto não é o meu futebol, o meu futebol, o meu jogo. A decisão é de hoje. Ando a trabalhar arduamente para conseguir resultados para o Rio Ave. A minha pergunta é o que é que eu estou aqui a fazer? Não estou aqui a fazer nada. Eu não quero isto para a minha vida. Isto não é a quente, é aquilo que eu acho. Se eu estou a trabalhar para ter objetivos e não consigo, porque não consigo controlar, eu não ando aqui a fazer nada. Mais uma vez, eu não falo de arbitragens. Mas andamos a mentir uns aos outros, é o VAR, é não sei o quê, então eu tenho o direito de não querer isto. Não preciso de ganhar dinheiro assim
in Record

Oxalá o Carvalhal faça o que disse que houvesse mais gente com coragem para o fazer também... Talvez a corja que anda a matar o futebol ganhasse vergonha.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Os grandes "impulsionadores" e ...a News Benfica

Avatar
 ●  82 comentários  ● 

Não é mesmo normal... é fenomenal. Nunca se viu. É fantástico. Ainda bem que vivemos no tempo em que o futebol está a ser inventado...






News Benfica:

"P.S.: Como é possível nomear Fábio Veríssimo para jogos do FC Porto? Ontem, as escandalosas decisões vistas por todos menos por árbitro e VAR falsearam mais um resultado. Alguém acredita que a dupla Veríssimo/Luís Ferreira não viu a falta antes da marcação do golo ou o lance violento de Zé Luís? Claro que viu como todos nós. Existem lances que são, naturalmente, suscetíveis de discussão, mas, em casos como estes, só não vê quem não quer. E o pior é que nestes lances torna-se impossível dar o natural benefício da dúvida, pois acresce o historial conhecido dos protagonistas. Também aqui, infelizmente, só não vê quem não quer!"

O que pergunto é se estas palavras refletem o que a Direcção pensa, a Administração da SAD acha ou se apenas reflete a opinião do jornalista que a escreveu?

Se a Direcção do SL Benfica acha isto, então porque não questiona publicamente os orgãos de gestão da Arbitragem?

O que leva a Direcção do SL Benfica a não questionar Fontelas Gomes e Paulo Costa? 

Porque será que ninguém do SL Benfica tem uma única palavra a dizer quando se trata de temas envolvendo o FC Porto?

Como escrevi no outro dia, ainda dizem que o "velho" não manda nada...

Que o diga o tal presidente que foi com o rabinho entre as pernas para casa depois de vetado pelo "velho" no repasto da FPF.

Afinal, qual é... o Preço Certo?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Um recado para as Ronaldetes:

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

Ganhem juízo, pah!

Grande Carlos Mozer!

Nota: No Dragão foi mais uma noite de colo. Como escrevi hoje... Ainda bem que Pinto da Costa já não manda nada.

Da série "Pinto da Costa já não manda nada..."

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

Manuel Damásio apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga de Clubes
2018:

O Estoril vence (e convence) o FC Porto na Amoreira. Ao intervalo, as claques do FC Porto invadem ilegalmente o campo alegando que a bancada estava a ruir.

Após realocação dos adeptos nas outras bancadas, em que adeptos do Estoril são agredidos impunemente pelas claques do FC Porto, estava tudo pronto para a partida ser reatada.

No entanto, por pressões ainda hoje não explicadas, o jogo é suspenso, e nem sequer é marcada a realização da segunda parte para o dia a seguir.

A equipa do FC Porto apressadamente nem vai ao hotel. Regressa de imediato ao Porto.

O jogo é retomado mais de um mês depois, já com a equipa do FC Porto recuperada fisicamente e até com jogadores que não estavam disponíveis na altura. Venceram o jogo.

O LNEC deu razão ao Estoril em como a bancada não estava nem esteve em risco de cair.

Consequências para uma invasão ilegal? ZERO.

Consequências para os pagamentos não explicados ao Estoril uma semana antes dessa segunda parte? ZERO.

2019:

O treinador do Codecity B SAD grita e esperneia na parte fechada ao público do Jamor sobre um "boi" que o terá agredido a soco.

Na conferência de imprensa, recusa falar sobre o tema.

Mais tarde, a SIC divulga imagens em exclusivo com todo o espalhafato realizado pelo treinador do B SAD, antigo colaborador do FC Porto.

O Codecity B SAD recusa divulgar imagens do túnel, com o seu presidente e Dragão de Ouro a argumentar com resultados em campo para tentar justificar o seu silêncio.

Ontem Paulo Futre iliba Sérgio Conceição mas afirma que o treinador do FCP está a proteger outra pessoa da estrutura do FCP.

Entrentanto, ninguém é castigado exemplarmente, como mandam os regulamentos.

FPF:

Foi organizado pela FPF um repasto de presidentes de clubes com o próprio presidente do organismo que gere o futebol português.

Um dos presidentes compareceu no repasto acompanhado de outro dirigente da SAD do clube.

Ora, parece que "aquele que já não manda nada" não gostou e relembrou que o almoço era exclusivo para presidentes, vetando a entrada de mais alguém.

O presidente que viu a sua companhia vetada meteu o rabinho entre as pernas e foi-se embora.

Manda quem pode, obedece quem deve.

O Escandalo está a ser preparado...

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
O Canelas está "destinado" ao SLBenfica há muito tempo...
E todos sabemos o que vai acontecer quando esse jogo, em Canelas obviamente, ocorrer... teremos de um lado a claque de um clube adversário e do outro o SLBenfica.

A opção por LESIONAR e INTIMIDAR os jogadores do SLBenfica irá constituir possivelmente um dos dois maiores escandalos desta temporada - o outro é que andem ao colo até apanharem o SLBenfica.

É nesse jogo que se vai "jogar o campeonato" e onde o CRAC e a sua claque vão entrar em campo para fazer o que profissionais íntegros não são capazes: jogar para lesionar com gravidade e deixar "avisos" para o futuro.

VIVA PORTUGAL! VIVA ESTE ESTERCO EM QUE ESTAMOS METIDOS!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Venham os andrades!

Avatar
 ●  50 comentários  ● 
Bom jogo em que de um lado estava um SL Benfica ao nível dos últimos jogos, mas talvez com menos frescura física.

Do outro lado, o Braga e Artur Soares Dias também deram boa réplica ao Glorioso.

O resultado final foi justo embora Artur Soares Dias tenha conseguido algumas oportunidades importantes para a sua equipa.

Agora é esperar o sorteio e receber os andrades, sejam a versão regular ou a versão escumalha da canela.

SL Benfica - SC Braga : OBJECTIVO JAMOR!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 



Convocados SL Benfica:

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Tomás Tavares, Nuno Tavares, Jardel, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Samaris, Taarabt, Pizzi, Gabriel, Chiquinho, Caio e Cervi;

Avançados: Seferovic, Jota e Vinícius.

--------------------

Um dos lugares místicos do futebol português é o Jamor e a Final da Taça de Portugal.

Não é por acaso que todos querem lá estar...!

O SL Benfica, com 26 Taças, é o clube por excelência preferido desta festa!

Por isso hoje não se espera menos que uma vitória e um passo dado a caminho do Jamor!







E novidades?

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

"Artur Soares Dias, da AF Porto, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Benfica e SC Braga, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira, às 20.45 horas, no Estádio da Luz.

Rui Licínio e Paulo Soares serão os árbitros assistentes e Manuel Mota o quarto árbitro.

Na Cidade do Futebol, na função de videoárbitro, vai estar Carlos Xistra, assistido por Marco Vieira."

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Curtas

Avatar
 ●  146 comentários  ● 

Sorteio Liga Europa:

O SL Benfica vai enfrentar o Shakhtar Donetsk na eliminatória da competição para onde foi despromovido. 

O mais curioso deste embate será ver de um lado o treinador preferido de Rui Costa e do outro lado Bruno Lage. Sim, era Luis Castro que o ex-jogador da Fiorentina queria para treinar o Glorioso.

Luisão reagiu ao sorteio: "Acredito que, pelo nível das duas equipas, este jogo poderia ser de oitavos de final da Champions.". 

Pois, mas não é. Ambos foram eliminados.

"Alcochete Sempre":

Estas palavras foi "atiradas" aos jogadores do Sporting CP à chegada aos Açores para o jogo com o Santa Clara. 

Não há uma única pessoa decente que se reveja no significado que elas encerram. Quem gritou esta expressão deveria mesmo ser proibido de entrar em recintos desportivos, já que foram identificados pela PSP.

No entanto, fica sempre um travo amargo quando assistimos a anormais minimizarem o que se passou em Alcochete invocando o episódio do very-light ou do atropelamento do italiano. Acabamos por pensar que se calhar o Sporting até merece estar a passar por isto tudo quando adeptos com exposição pública têm este tipo de discurso.

Ou quando ouvimos cartilheiros políticos de latrina virem falar nas claques dos outros quando têm no seu clube uma claque que até livros a descrever os seus crimes já publicou. Se há quem não esteja em condições de dar qualquer lição a ninguém sobre claques são andrades.

Relembro que todas as claques de futebol na altura cometiam o crime de ir com very-lights para estádios de futebol. Todas. Infelizmente Rui Mendes pagou com a vida a irresponsabilidade de toda a escumalha que ía com coisas destas para um estádio de futebol.

Relembre-se também que as autoridades permitiam a entrada dos adeptos com estes objectos.

O adepto italiano estava de madrugada, em frente ao Estádio da Luz, juntamente com mais algumas dezenas de arruaceiros, em combate com outro grupo de gente para quem o futebol é uma guerra e não um desporto.

Todos os que se deslocaram até ali, sejam do SL Benfica ou do Sporting CP, sabiam ao que íam e foram por sua conta e risco. 

Como cobardes que são, todos fugiram e deixaram o italiano a jazer no chão. 

Todos estes e outros episódios de violência e agressões deviam ser condenados por toda a gente, sem qualquer "mas"!!!

Por exemplo, nunca vi o Sporting prestar a devida homenagem a Rui Mendes dedicando-lhe um lugar no estádio de Alvalade, talvez até com uma estátua ou busto num lugar, sublinhando que condenam toda e qualquer violência.

Lamento que se continue a falar em claques, quando o problema é a mentalidade miserável de fanatismo e clubismo que impede que se olhe de uma forma isenta para as próprias realidades.

Golden Boy:

João Félix recebeu ontem o Golden Boy. É algo tão excitante quanto ver descascar uma batata. Claro que espero que o puto seja muito feliz e possa ter todo o sucesso do mundo... mas não é atleta do SL Benfica e portanto não partilho da excitação geral... 

No entanto, ficam as declarações do director desportivo do Atlético de Madrid: "Eram quatro as equipas disponíveis para pagar a cláusula do João."

Que raio... então eram 4 equipas prontas a pagar a cláusula mas o jogador acaba por ir para a única que não a pagou...? Sim, foi uma operação financeira preparada pelo próprio SL Benfica com a XXIII Capital e em que pagamos uma comissão ainda por clarificar a Jorge Mendes. 

Saídas por cláusula não têm comissão de intermediação e os valores são depositados integralmente na Liga. Não foi isso que aconteceu. 

Rogério "Pipi":



Um dos mais importantes e históricos jogadores do SL Benfica faleceu a 8 de Dezembro. 

O Jornal do Benfica, saído a 13 de Dezembro, não lhe dá sequer uma referência na capa. 

Alguém que foi uma das peças fundamentais no lançamento do grande SL Benfica europeu que deu ao clube a grandeza internacional que se lhe reconheceu, não tem direito sequer a uma menção honrosa na primeira página do orgão oficial do clube.

Lamentável e revelador. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Exclusivo: As perguntas obrigatórias sobre a OPA e a grande exibição de sábado, por Rui Gomes da Silva (atualização: Sorteio Liga Europa)

Avatar
 ●  129 comentários  ● 



AINDA A OPA (OU OUTRA FORMA DE ESTAR 10 ANOS ATRÁS)

A 2 de Junho de 2017, a Benfica SAD confirmava ter recebido uma comunicação do Novo Banco informando ter vendido, em 26 de Maio, fora de Bolsa, 1.832.530 ações - aproximadamente 7,97 % do seu capital - por 1,05 € por ação, e outra de José António dos Santos, informando dessa mesma aquisição, o que fez com que passasse a deter 2.922.387 ações, correspondentes a 12,7 % do capital social da Benfica SAD.


Independentemente de - agora - ser clara a intenção da compra, pela qual toda a gente, “dentro do Benfica”, perguntava nos últimos tempos, poderemos concluir, que:

Em Maio de 2017 um investidor “gastou” 1.924.156,00 euros para comprar 1.832.530 ações da Benfica SAD.

Luís Filipe Vieira prepara-se para lhe entregar, em Janeiro de 2020, por essas mesmas 1.832.530 ações, 9.162,650,00 euros! 

Estamos - sem qualquer dúvida - perante a maior evidência dos “10 anos à frente” do actual Benfica ... embora com 30 meses de atraso!

Esse atraso vai custar ao Benfica 7.238.650,00 euros!

O que não nos impede - ainda assim - de perguntar:

1 - O Novo Banco deu conhecimento prévio dessa operação à Benfica SAD?

2 - E, tendo dado, qual foi a resposta da Adm. da Benfica SAD?

3 - A operação foi feita à revelia da SAD ou com a sua conivência?

E, mesmo sem que Portugal inteiro - com uma economia, como sabemos, geradora de imensa liquidez nas empresas - se preocupe sobre as motivações de uma outra empresa de fornecimento de cabazes de Natal ter quase 1 milhão de euros para investir em ações da Benfica SAD ... poderemos sempre invocar a falta de visão dos outros para não perceberem as motivações de quem durante tanto tempo também não viu ... uns meses à frente!

E - para os mais cépticos sobre tudo isto, quando todos os argumentos não resultarem - haverá sempre a hipótese de arrasarem com a “oposição”, repetindo que ... uma “negociata” é um grande negócio do qual só dizem mal os que não entraram nele!

E assim continuaremos felizes ... 10 anos à frente ... ou atrás ... porque - como vemos - a ordem da direção (Direção e direção) como a dos fatores ... é arbitrária!!!

O FANTÁSTICO (CELEBRADO COMO TAL) APURAMENTO PARA A LIGA EUROPA

Há uma regra na política para os medíocres se aguentarem no poder: baixarem as expectativas e ganharem sempre, no dia das eleições, às sondagens!

Pois parece que o nosso Benfica - em matéria de competições europeias - se transformou numa verdadeira máquina de propaganda eleitoral!

Começou por baixar as expectativas logo no sorteio!

Um grupo com esses “colossos do futebol europeu” chamados Zenit, Leipzig e Lyon, foi considerado ... muito equilibrado!

Ao baixar as expectativas de tudo, puderam atingir uma meta notável: o apuramento para a Liga Europa, na última jornada da fase de grupos!

Mas esse feito (que devia ter sido encarado com um mal menor) foi festejado como uma grande conquista!

Uma enorme conquista, exigida pelo Presidente, nas capas dos jornais desportivos, nos dias que antecederam o jogo com o Zenit!

O que é coisa de mera propaganda - já o sabemos - pois o Presidente, a cada desaire, exige uma vitória no jogo seguinte, o que - face à grandeza e às probabilidades de um clube como o Benfica - é fácil de verificar!

Ora aí estamos na Liga Europa! Celebremos, pois então!

SAÍDAS E ENTRADAS EM JANEIRO 

Pois, apesar de tudo - e do que conheço - haverá por lá alguns para quem este apuramento só terá vindo estragar os planos.

Desde logo porque impede que tudo se concentre no único objetivo que dá acesso ao Marquês!

Mas, também, porque, com esse apuramento, fica mais difícil justificar o que - ao que me contaram - começou a ser acordado, na segunda e na terça feira antes do jogo com o Leipzig.

Indiferente às possibilidades de um real apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões, a cimeira da “parceria estratégica”, nesses 2 dias, terá decidido despachar Seferovic, Caio Lucas, Fejsa, Samaris e Zivkovic.

Para permitir a entrada de outros “benditos frutos” dessa mesma “parceria estratégica” ou em união com ela.

A 10% em cada sentido (então se for dos dois lados ainda melhor), ... “façam as contas” ... como diria o Eng. Guterres!

A RENOVAÇÃO DE LAGE

Mas se há coisas que nos preocupam, há - também - decisões que queremos aplaudir!

A renovação de Bruno Lage é uma delas.

Eu sei que seria escusado tanta contradição no discurso, tanta declaração afirmando uma coisa e o seu contrário, muita intromissão no futebol de que não é do futebol!

Mas o que conta é a conclusão do processo! E nisso esteve bem a SAD.

Confirmando, com Bruno Lage, aquilo que é a vontade esmagadora dos sócios do Benfica!

“Fica Bruno Lage” ... pediram os adeptos! E Bruno Lage ficou!

Só espero que daqui a uns meses não sejamos confrontado com outra gravação do Presidente do Benfica a ensinar a um empresário como se leva Bruno Lage do Benfica ... sem pagar a cláusula milionária!

O DESPREZO PELAS "AMADORAS" 

Mas se anda bem numas coisas ... logo a liderança do Benfica corrige esse saldo positivo ... à primeira oportunidade!

O desprezo pelas Amadoras e a falta do apoio que merecem tem vinda a ser cada vez mais notório!
E isso traduz-se nos diferentes resultados!

Com excepção do vólei, o resto fala por si!

Um clube como o Benfica tem de lutar por ser Campeão Europeu em, pelo menos, 2 dessas modalidades.

Já o fomos, é verdade, mas ano após ano vamos vendo esse objetivo cada vez mais longe (quando, ao nosso lado, sem condições, outros ganham o que nós devíamos ganhar).

O problema é e percepção, sensibilidade, empenho e liderança!

Talvez o facto de, nas Modalidades, não haver “parceria estratégica” e o que isso consegue “motivar”decisões, explique muito desse falhanço!

O que - já agora - nunca se resolverá com a construção do Centro de Alto Rendimento de Oeiras!
Para memória futura!

O REGRESSO DA GUERRA NAS ARBITRAGENS 

Regressando ao futebol ... ou muito me engano ou o período de tréguas conseguido pela FPF está a esgotar-se!

Porque todos já percebemos que os princípios institucionais de acatamento de decisões está a acabar!

Voltamos ao tempo em que se distorcem regras para, no calor do debate, em cima do acontecimento, se criarem ilusões de prejuízos com erros das arbitragens!

Será, a partir de agora, o vale tudo!

A jogar pouco, haverá que equilibrar os pratos da balança!

E nada melhor que a arbitragem - ataques à arbitragem - para disfarçar as más exibições, os erros dos jogadores, a agitação do treinador!

Que o Benfica não volte a cair nisso, como no passado (e estou tão a vontade para o afirmar que, em determinados momentos, fui o actor principal dessa estratégia), é o meu desejo!

O Benfica tem que manter um relacionamento institucional com a Liga, com FPF e com o Conselho de Arbitragem pugnando - sempre - pela transparência, pela defesa do futebol, pela punição exemplar de quem erra. 

Exigindo - sempre, também - que cada um, em cada momento, quem estiver nessas funções, seja equidistante dos interesses em disputa!

Que nunca sejamos surpreendidos, um dia destes, por decisões na Europa que poderão prejudicar o Benfica ... por não terem sido acauteladas ... em Portugal!

FAMALICÃO ... O CLUBE DO OUTRO LADO DA PARCERIA ESTRATÉGICA ... 

E - “last but not the least” - uma palavra de enorme elogio para a exibição e o resultado, no jogo de sábado passado!

Para os mais optimistas ... era um jogo com o outro lado da “parceria estratégica” e, por isso, sem qualquer problema de maior!

Para os mais pessimistas ... também era um jogo com o outro lado da “parceria estratégica” mas, precisamente por isso, com muitos problemas anunciados!

Porquê?

Porque - e, nisso, ninguém pode acusar o ainda Presidente do Benfica de não ser original - temos uma “parceria estratégica” com alguém que faz negócios connosco, vendendo o que devíamos manter!

Mas, não contente com isso, essa tal “parceria estratégica”, não é exclusivo nosso!
A atentar nas fotos publicadas, a tal “parceria estratégica” é de todos!

De todos ... muito especialmente dos nossos principais adversários!

Ora aí residiria a dúvida... Que não existiu, tal foi a exibição do Benfica!

Não sei se por causa do novo relvado (e até nisso Bruno Lage é modesto), mas, muito especialmente, pela melhoria no futebol praticado!

Este foi, por isso, “o jogo da confirmação dessa grande melhoria do Benfica”, como disse Diamantino Miranda, após os 90 minutos, na TVI!

Para continuar ... como todos esperamos!

Rumo ao 38!!!

--------------------------------------

ATUALIZAÇÃO: SORTEIO DA LIGA EUROPA

Sporting CP - Basaksehir

Bayer Leverkusen - FC Porto

Shakhtar -  SL Benfica

Glasgow Rangers - SC Braga

domingo, 15 de dezembro de 2019

A "cola" Chiquinho

Avatar
 ●  77 comentários  ● 
A exibição do SL Benfica no sábado foi talvez a melhor da temporada.

Mais que qualidade de jogo, o que salta aos nossos olhos, e nos entusiasma, é a raça com que a equipa ataca as jogadas! À SL Benfica!

Entre as boas exibições de alguns jogadores, há uma que se destaca pela forma, discreta mas fundamental, como liga os vários sectores da frente: Chiquinho.

E acho que o segredo deste "novo" SL Benfica é que finalmente Bruno Lage abandonou as invenções e ajustou as peças a lugares onde mais rendem, com Chiquinho a ser a verdadeira cola do sistema ofensivo.

Beneficia Pizzi, Vinícius, Cervi e Gabriel... E a equipa ganha!

Não há como não lamentar que só agora o SL Benfica apresente uma ideia de jogo prática e eficaz.

Mais vale tarde que nunca, não é Bruno Lage?

Vamos lá atacar o que falta.

ranking