O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 19 de outubro de 2019

Que mulheres!!!!!

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
3-0 frente às "lagartas" e sem sofrer golos!

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

RIP Rui Jordão

Avatar
 ●  53 comentários  ● 


Jogou no SL Benfica e no Sporting CP.

Foi um dos jogadores pelo qual valia a pena ir a um jogo de futebol. 

Um grande senhor do nosso futebol. 

RIP RUI JORDÃO.


Convocados SL Benfica

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

Guarda-redes: Mile Svilar e Ivan Zlobin;

Defesas: Jardel, Ferro, Tomás Tavares, Grimaldo e Nuno Tavares;

Médios: Caio, Samaris, Florentino, Pizzi, Gabriel, Gedson, Cervi e David Tavares; 

Avançados: Seferovic, Raul de Tomas, Vinícius e Jota.


"Quais as expectativas para este jogo com o Cova da Piedade?

As expectativas são, sobretudo, fazer um regresso à competição com enorme qualidade e com uma entrada forte. O jogo é de Taça de Portugal, mas poderia ser de campeonato ou de outra competição. O que queremos é ter uma entrada muito forte depois desta longa paragem. Vamos jogar com o Cova da Piedade, uma equipa de II Liga, bem organizada, com bons valores, essencialmente na frente, onde tem jogadores muito experientes. Jogamos fora de portas… sentimo-nos mais confortáveis a jogar no nosso Estádio, mas a nossa mentalidade é entrar com muita força para encarar este ciclo que se avizinha terrível para todas as equipas." - SL Benfica.

------------------------------

Era só o que faltava não passarmos esta eliminatória. 

Não somos lagartos por isso a conversa da "entrada muito forte" ou do eventual valor de uma equipa de segunda divisão...é só para Lage continuar a debitar conferências de imprensa aborrecidas e cheias de palha.

Espero sim que Bruno Lage aproveite o jogo para ser mais ousado e procurar novas soluções de jogo. O SL Benfica tem sido previsível, com evidentes problemas de concretização, e com muito pouca imaginação e fluidez na construção de jogo.

Continua a ser lamentável o que Bruno Lage tem feito na gestão dos jogos na Champions, bem como em situações específicas como com Samaris e Zivkovic.

Dizer que Zivkovic não joga porque treina mal não só não corresponde à realidade como demonstra que o treinador do SL Benfica preferiu seguir o caminho destrutivo de Rui Vitória. A diferença, como já foi dito várias vezes, é que Zivkovic tem como empresário o pai e não um tubarão qualquer preocupado em ganhar comissões por o jogador andar a saltar de clube em clube. E quando o pai de Zivkovic não aceita ceder qualquer percentagem ao senhor dos 10%...está tudo estragado.

Lembro que o bom contrato que Zivkovic tem foi negociado e aceite pelo SL Benfica. Se o clube achava que poderia vender rapidamente o jogador, à sua revelia, enganou-se. A situação de Zivkovic é um dos maiores exemplos da gestão gananciosa da Benfica SAD e que não dá prioridade ao sucesso desportivo.

Já com Samaris o caso é ainda mais grave. A coluna vertebral da recuperação do SL Benfica da temporada passada era composta por Samaris e Gabriel. Lembro que ambos os jogadores andavam a ser empurrados para fora do clube na abertura do mercado de Janeiro de 2019. Ambos viam comentários e insinuações de que não treinavam com afinco, que não tinham qualidade suficiente, que estavam tapados por outros jogadores, etc, etc...

Quando entraram e pegaram... foi o que se viu.  
 
Só que para jogar Samaris não pode jogar...Florentino, o tal alvo seguinte dos negócios milionários com Jorge Mendes. Por isso é que assistimos à decisão ridícula de Bruno Lage em colocar Fejsa em campo na ausência de Florentino e não Samaris. É fácil tirar Fejsa porque é um jogador muito limitado fisicamente. Já seria difícil tirar Samaris estando o grego a corresponder novamente na posição 6.

Infelizmente, as prioridades passam por andar a exibir miúdos como parte de um catálogo e não por ter uma equipa equilibrada, com experiência e qualidade, que possa ser capaz de jogar com a mesma seriedade e empenho em qualquer jogo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Última hora!

Avatar
 ●  55 comentários  ● 
Frederico Varandas pede ao Estado Português para voltar ao Afeganistão, em busca de paz.

LUÍS FILIPE VIEIRA: “QUANDO O BENFICA GANHA, OS NOSSOS PARCEIROS TAMBÉM GANHAM”

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

"Diogo Almeida, 19 anos, ainda não foi informado de qual será o futuro dele em janeiro. Já sabe, porém, que será jogador do Benfica e assinará contrato de cinco temporadas com os encarnados. A ideia, na Luz, é integrar o jovem avançado o mais depressa possível. E, tudo indica, deverá acontecer já em janeiro.

O Benfica vai pagar a cláusula de rescisão de Diogo Almeida - 500 mil euros - e pretende que o avançado comece a treinar-se e a competir nas equipas B e sub-23 já no início do novo ano. O P. Ferreira prefere que o jogador continue no clube, evitando a fragilização do plantel. Mas será o Benfica a ter a palavra final.

Os encarnados entendem que a mudança já em janeiro facilitará a integração de Diogo Almeida numa realidade nova - nova cidade, novo clube, nova equipa, novos companheiros, novas rotinas, nova forma de jogar. No Benfica, Diogo Almeida até terá oportunidade de jogar com mais regularidade do que tem acontecido no P. Ferreira." - A Bola.

----------------------------------------------------

"Zan Jevsenak, médio esloveno de 16 anos (15.05.2003), assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

Juvenil de 2.º ano, chega ao Benfica oriundo do NK Bravo, da Eslovénia. Zan Jevsenak é internacional pelas seleções jovens do seu país natal, onde já soma 21 presenças (seis pelos Sub-15, oito e um golo pelos Sub-16 e sete e um golo pelos Sub-17)." - SL Benfica.


quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Um abraço a 3 grandes senhores do nosso futebol

Avatar
 ●  19 comentários  ● 




Cada um com a sua luta e o seu desafio.

O nosso desejo é que os 3 possam sair vitoriosos.

Um grande abraço a:

- FERNANDO CHALANA

- RUI JORDÃO

- FERNANDO GOMES

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Plenário dos orgãos sociais agendado para 21 de Outubro - o que vem aí? Eleições ou ameaças?

Avatar
 ●  137 comentários  ● 


"O terceiro e último plenário dos orgãos sociais do Benfica está agendado para 21 de outubro e terá como ponto único a discussão de assuntos de interesse para o clube. 

A reunião ganhou outra propriedade depois da última assembleia-geral dos encarnados ter acabado de forma quente e com o presidente Luís Filipe Vieira a colocar a mão no pescoço de um sócio que havia subido ao palanque para discursar já no início da madrugada do dia 28 de setembro. 

Em declarações a Record, o presidente da mesa da assembleia-geral, Luís Nazaré, disse que a possibilidade de haver alterações no funcionamento das AG é "um não-tema"." - Record.

------------------------------------

Luis Filipe Vieira já tinha anunciado esta reunião, mesmo antes de a comunicar aos restantes orgãos sociais do clube.

Estou curioso para saber o que se vai deliberar nesta reunião.

Certamente que não será para Vieira pedir desculpa ao sócio que "incomodou" muito menos para pedir desculpas aos sócios e adeptos do SL Benfica pelo seu comportamente lamentável, revelado pelas imagens em que se dirige à bancada proferindo palavras pouco edificantes para qualquer um, quanto mais para um presidente da maior instituição portuguesa.

Até porque qualquer pedido de desculpas agora soaria a calculismo e cinismo e não teria qualquer valor.

Ficamos descansados quanto a alterações no funcionamento das AGs do clube, pois Luis Nazaré garantiu que isso é um não-tema.

Sinceramente? Não acredito que Vieira ou os seus ministros da Informação resistam à tentação de limitar os sócios ou as suas intervenções.

Penso que vamos entrar numa fase em que os sócios serão ameaçados de expulsão por questionarem a direcção ou insinuarem que a transparência dos atos de gestão da mesma é quase nula.

Há o argumento ridículo de que agora é que vai haver rigor nas entradas nas AGs do clube. Agora?!

Então estão a dizer que têm entrado não-sócios? Estão a referir-se aos seguranças à paisana que ameaçam sócios do clube?

Espero bem que Luis Nazaré seja a defesa do SL Benfica e dos sócios perante quaquer tentativa de silenciar ou calar qualquer voz dissonante no clube. Sei que tem "estatura" suficiente para o ser e para não ceder.

Por isso, também será importante verificar o que ficou registado na acta da última AG, caso a direcção pretenda entrar num caminho de perseguição aos sócios. Só mesmo gente mesquinha é que pode considerar que houve um movimento organizado para criticar a gestão do SL Benfica ou o seu presidente.

O que podem ter a certeza absoluta é que os benfiquistas de gema não festejam negócios ou negociatas. Não exultam com comissões pagas a ninguém.

Não festejam vendas de jogadores fundamentais ou muito menos festejam ao avistar camiões de betão.

Não sonham com o RGEU ou com o REBAP.

O Sport Lisboa e Benfica foi construído com sucesso desportivo e com o ecoar do nome do Glorioso por essa Europa do futebol.

Não somos orgulhosos vendedores de talento nem vibramos com o sucesso alheio com esses mesmos talentos que já não temos.

As decisões que o Plenário dos Orgãos Sociais tomar marcará de uma vez por todas o futuro imediato desta direcção.

Acredito que Luis Filipe Vieira fará uma de duas coisas: 

- Demissão e Eleições 

- Posição de força contra "pequenos grupos que querem desestabilizar o Benfica" e amordaçamento dos sócios nas AGs e no espaço mediático

Ficarei surpreso se uma destas 2 coisas não acontecer.

Seja como for, qualquer uma delas será o princípio do fim de Luis Filipe Vieira no SL Benfica. Só ele é que acha que não. Mas se perguntar à maioria dos que o rodeiam, eles respondem em OFF que pensam o mesmo.

Forçar eleições a 1 ano do seu tempo natural sem qualquer razão de força maior que o justifique será mais um golpe na democracia no clube. E como todos lembramos, Vieira já o fez no passado. O que interessa são timings que ele acha que servirão os seus interesses.

Assumir uma posição castradora quanto aos sócios que discordem do rumo do clube ou da sua gestão será outro erro tão grande ou ainda maior.

Tirando os "leais a Vale e Azevedo" que também são "leais a Vieira", a esmagadora maioria dos benfiquistas preza a liberdade de opinião no SL Benfica. Isso é histórico e faz parte do nosso ADN.

Portanto, quanto mais Vieira quiser "apertar" os benfiquistas pior será para ele.

Se o presidente do SL Benfica quiser manter-se no cargo mais uns anos, largue a conversa do Seixal como um fim e centre-se em colocar o clube no mapa dos imprescindíveis da Champions.

Podemos continuar sem a ganhar, mas se estivermos lá sempre e nos batermos regularmente olhos nos olhos com os mais fortes, conseguindo prestações regulares até quartos-de-final ou meias finais, os benfiquistas não irão regatear o apoio.

Mas se quiser eleições ou amordaçar os benfiquistas...vamos a isso!!

Sem voto electrónico, com debates com os vários candidatos (sim, vários), com tempos de antena iguais na BTV e sem o presidente poder utilizar qualquer meio do SL Benfica durante a campanha eleitoral.

É que a Venezuela é do outro lado do mundo.


segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Uma selecção subserviente a um empresário...

Avatar
 ●  83 comentários  ● 

...e com um treinador francamente mau.

Como é possível termos um grupo de jogadores com esta qualidade e não jogarmos um chavo?

O que o "Montinho" tem para Fernando Santos não o deixar de fora bem à lei da bala?

Curioso como o maior clube do país e a selecção nacional do mesmo país só servem para promover os interesses do catálogo do empresário.

Em ambos os casos, grupos europeus acessíveis, mas uma prestação miserável.

Exclusivo: "Numa semana sem futebol...de que gostamos!", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  66 comentários  ● 


Numa semana sem futebol, daquele que gostamos, daquele que gosta quem gosta do Benfica, há poucos motivos para escrever!

Daqueles que geram paixões, que geram mais razões para nos irmos convencendo que o caminho para um Benfica Europeu - verdadeiramente europeu - é outro!

E mesmo sem comentar o que diz quem quer ajudar quem lá está (mas só desajuda) vamos percebendo que há ordens para todos falarem na Europa!

Mas uma Europa no condicional, não no título ... sempre sem convicção ... porque “lá dentro” ninguém acredita nessa hipótese.

Quem sabe ... num futuro longínquo ... vai dizendo ... para calar o descontentamento mas sem comprometer ninguém!

ENTÃO EM QUE FICAMOS: JJ É BOM OU MAU?

Para além disso, na 1.ª página do Record de ontem havia uma notícia que falava dos bloqueios gerados à formação do Benfica ... nos tempos de Jorge Jesus.

Um dos administradores da SAD anunciava - e cito - que “havia treinadores que erguiam barreiras à formação”!

Para logo o atual treinador confirmar - e volto a citar - que “com Vitória houve aposto no trabalho feito na formação”!

Quem era esse treinador, antes de Rui Vitória?

Jorge Jesus ... adivinharam!

Sendo assim, só poderemos concluir que o Presidente do Benfica - para quem tudo é devidamente pensado, até as coisas que acontecem por acaso - e senhor omnipotente, omnipresente e omnisciente da “Estrutura Profissional” sabia disto, mesmo quando andaram a tratar - dizia a comunicação social - no regresso desse senhor, enquanto repetiam aos 4 ventos que o “Projecto” do Benfica deve assentar na formação!

E já nem sequer falo de - perante este seu comportamento - o terem mantido por 6 anos ... enquanto anunciavam que o projeto era outro!

Como diria António Figueiredo ... “são pouquíssimos os que querem Jorge Jesus no Benfica”!

Pena é que entre esses pouquíssimos esteja (tenha estado, muito recentemente, ou vá voltar a estar) ... o atual Presidente do Benfica!

E que os outros risquem muito pouco ... ou - para ser verdadeiro, em relação a treinadores e compra e venda de jogadores - nada!!!

Será que o campeonato do Brasil passou a ser o melhor do mundo, como parece que o da Arábia era enquanto lá esteve Jorge Jesus? 

O CALENDÁRIO 

Numa das suas newsletter da semana passada, o Benfica insurgiu-se contra o calendário das competições em Portugal.

Atacando uma prolongada paragem, nestas semanas, para depois termos muitos jogos em pouco tempo!

"É urgente repensar e alterar estas questões da calendarização. Não se trata somente da paragem prolongada – ainda mais se nos cingirmos ao Campeonato Nacional –, mas também da elevada concentração de jogos que se seguirá a esta paragem"!

É este o texto em que o Benfica se queixa (embora tenha adiado o jogo da Taça da Liga ... na Covilhã ... para depois).

Ora, pergunto eu: mas o Benfica só descobriu isto agora?

E - segunda pergunta - o Benfica não tinha um representante no grupo que elaborou o calendário?

E tendo (como tinha), porque aceitou e porque não reclamou, publicamente?

Ora, sendo assim, o que lá fez e faz - nessas reuniões - Tiago Pinto?

Porque, mesmo e apesar de ser o novo “menino querido”, dentro da estrutura, do Presidente, isso não chega!

SPORTING: O ESCÂNDALO DO PERDÃO BANCÁRIO (O PIOR DA SEMANA)

Ainda pelos jornais ... como quase todos ... soube do novo perdão de cerca de 100 milhões de euros ao Sporting.

Tirando a graça que por aí circula, que, nos últimos 20 anos, o Sporting ter tido mais perdões de dívida que campeonatos ganhos, ... o que me preocupa é o silêncio do Benfica!

O Sporting, com esse perdão, ganhou quase tanto quanto o que o Benfica anunciou ter ganho pela venda de João Félix!

E - não menos importante - sem ter de pagar 12 milhões a Jorge Mendes!

E - tão importante como o não ter pago comissão de uma operação que queria, ao contrário do Benfica que paga comissões por operações que não quer - sem ter de comprar RDT ou Vinicius, inflacionados para compensar vá-se lá saber o quê!!!

Ou sem quase ter comprado um guarde redes com mais lesões que títulos!!!

Ou ... o que ainda veremos!!!

Valha-nos que - pelo menos - não foram os empresários a emprestar dinheiro ... ao Sporting!

Só espero que, um dia destes, não venhamos a descobrir que o nosso silêncio se deveu a um novo entendimento estratégico com o Sporting ... com encontros secretos e tudo ... para os salvar!

Porque isso não é assunto que preocupe quem gosta a sério do Benfica!

MONIZ: O (VP) FUGITIVO (O MELHOR DA SEMANA)

Hugo Gil compareceu num Tribunal, no Porto, por força do que que escreveu por acreditar ser isso o melhor para a defesa do Benfica.

Hugo Gil pode ter muitos defeitos mas há um que, por certo, não tem: o de não defender o Presidente e a Direção do Benfica, mesmo e até quando (porque o conheço bem) tem dúvidas sobre se esse é o caminho certo.

No processo de que foi alvo, indicou - li nos jornais - o Presidente e um dos VP do Benfica como testemunhas de defesa.

Ambos faltaram!

Ora, se ainda se percebe a ausência do Presidente - pelas razões que julgo estar na mente de todos - já a do VP indicado é incompreensível!

Daria dessa forma apoio presencial a quem se “atravessa” tanto por tudo (tudo, mesmo) o que a Direção faz.

Seria incompreensível se não fosse ... o mesmo VP de sempre.

O que foge de ir a tudo o que envolva justiça ... como ainda há 2 ou 3 semanas voltou a acontecer!

Moniz, pois então!

Foge a tudo, o personagem, ao que dizem as sucessivas justificações, ... para o Brasil!

E se já havia “o espião que veio do frio”, temos, agora, entre nós, ... “o VP que foge para o calor”!

Se não fosse trágico ... dava para rir!

“Moniz, o Fugitivo”!!!

domingo, 13 de outubro de 2019

POR FAVOR: Não estraguem o projecto de formação do SLBenfica!

Avatar
 ●  54 comentários  ● 
O Presidente, e ao que parece o treinador, estão "embebedados" com os resultados da formação e com a ascensão dos jogadores ao plantel principal.

João Felix trouxe a Vieira a ganancia do dinheiro multimilionário pelos miudos e, com isso, a exigência que para essa ganância seja possível, os miudos têm que "ir la para dentro" como foi feito com o João Felix.

O problema é que, como não há dois CR7... também não haverão dois JF7... pode até haver melhor, mas não serão vários, pode até haver parecido, mas nunca igual... e a probablidade de haver muito bom, mas inferior... é muito grande.

É uma enorme demonstração de falta de conhecimento e amadorismo achar que agora "há que apostar nos miudos a titulares" para que volvemos a ter mais "Joãos Felixes". Que o Presidente o pressione, eu até entendo... não é obrigado a perceber de futebol, de formação, etc... embora o devesse. Mas que Bruno Lage "embarque" nessa ideia... ou que Rui Costa o permita e não suporte o Bruno Lage noutro caminho, sendo o Rui Costa o único que percebe de bola na Direcção / Administração... isto já me parece vontade de caminharmos para a destruição do projecto.

Vamos lá ver, para o projecto de formação do SLBenfica funcionar há um pré-requisito:

- o SLBenfica tem que vencer títulos.
- os miudos têm que entrar na equipa sem penalizar o seu potencial
- a formação tem que funcionar na perfeição ao nivel do scouting e do treino
- o SLBenfica tem que ter, com tudo isto, um lugar na Europa do futebol.

Nada disto se coaduna com um projecto de PRESSÃO para meter os miudos em campo a todo o custo. Nada disto é possível penalizando o equilibrio do plantel em prol da ascensão demasiado rápida.

O SLBenfica teve sucesso até agora porque nunca queimou etapas e porque venceu titulos. Se deixarmos de vencer, os jogadores desvalorizam... Se os jogadores desvalorizam começam a perder mercado e a preferir outros clubes para se formarem e desenvolverem.

Se o SLBenfica não demonstrar capacidade na Europa... onde genericamente os clubes têm mais qualidade e onde o equilibrio e experiencia é fundamental... dificilmente os jovens valorizam todo o seu potencial.

Dito isto a PRIORIDADE do SLBenfica deve ser a formação, mas SEMPRE (e como até aqui) manter a competitividade do plantel com jogadores experientes e de qualidade. Começar a por tudo em causa acreditando que podemos mandar os miudos todos lá para dentro e um dia ter um plantel formado por 11 jogadores da formação, é absurdo... até para quem entende que o projecto de formação deve ser a prioridade - como eu.

ranking