O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Exclusivo: O Benfica que quero!, por Rui Gomes da Silva

. 109 comentários


Comecemos - então - pelo Benfica que eu quero .. .
Pelo Benfica sem igual em Portugal e sem superior na Europa e no Mundo.

Esse Benfica é o que fez questão de oferecer a sua parte da receita do jogo da passada sexta feira ao Cova da Piedade!

Um gesto à Benfica do Presidente, sublinhado pelo Presidente do Cova da Piedade, no agradecimento que fez!

Um pequeno gesto financeiro, mas uma atitude de enorme significado ético e desportivo.

Para que fique registado o elogio público!

TUDO É RELATIVO?

Se compararmos tudo teremos de concluir que sim! Mas será mesmo assim?

Na verdade, há sempre quem o pense porque ... “até não nos podemos queixar”!
Se compararmos com o “nosso vizinho” ... só temos de agradecer à providência divina!

Foi assim que deixámos de ser importantes no Mundo!

Será assim que - enquanto Benfica - deixaremos de ser importantes na Europa do futebol.
Rir-nos-emos do Sporting, e até ... muito possivelmente ... do FC Porto!

Voltaremos ao Marquês uma quantas vezes ... porque os outros estarão piores!

Mas os vossos filhos, os nossos netos, pedirão camisolas dos clubes europeus que joguem - para ganhar - a Liga dos Campeões.

E será com elas que jogarão futebol na escola!

Como, antes, se era do Salgueiros, do Leixões, do Beira Mar, do União de Leiria, do União de Tomar, do Lusitano de Évora, do Desportivo de Beja, ... de tantos outros e se era ... do Benfica!

Tudo é relativo!

Mas é esse Benfica ... melhor relativamente a um Sporting a desfazer-se em ritmo acelerado ... que eu não quero!

E se tudo é relativo ... então que o seja, outra vez, em comparação com os novos senhores (alguns dos quais também velhos senhores) da Europa do futebol!

É esse o Benfica que quero, ... é esse o Benfica com que sonho!

Mas, infelizmente, não será o Benfica que teremos ... se não conseguirmos mudar!

ESTABILIDADE (PRECISA-SE)!!!

Esse Benfica com que sonho é um Benfica feito de estabilidade.

Mas de estabilidade enquanto meio de preparação e consolidação interna para ganhar na Europa!

E nunca estabilidade como meio para ir ganhando cá dentro, de forma a que, com a montra da Europa (que só serve mesmo para isso, ... para “montra”), se consiga vender tudo lá fora!

Dizia o Embaixador José Fernandes Fafe que ... “da ideia que uma pessoa faz de si, posso antecipar a sua resposta a uma situação”.

Basta conhecer a natureza humana e - dentro dela - o perfil psicológico de quem temos pela frente para sabermos a resposta que será dada a cada situação em concreto!

Com essa “ajuda” poderemos resolver, em 3 tempos, todas as dúvidas postas a correr sobre o que sairia da reunião de órgãos sociais marcada (agora) para 28!

Nada a não ser o que já está! Mas a seu tempo anteciparemos o que de lá sairá!

O que não será difícil de adivinhar.

Não só porque ... “da ideia que uma pessoa faz de si, posso antecipar a sua resposta a uma situação” ... como estabilidade foi a palavra que a “estrutura de comunicação” sublinhou mas palavras do Presidente, no evento do Seixal, na passada semana!

E percebe-se porquê!

Porque acham que, com esse discurso, inverterão a enorme instabilidade em que vive a “estrutura”!

O melhor - para defesa do Benfica - é não falar dos pormenores porque só os títulos dos jornais diários ... falam de tanto nervosismo, .. de tanta confusão, ... de tanta instabilidade!

E AINDA ASSIM ... HÁ OS QUE ACREDITAM!!!

Ainda assim ... há os que - não sendo pagos, porque esses têm desculpa - ainda acreditam ... em tudo o que lhes dizem!

Contra os que parecem clamar no deserto! Até os desertos passarem a ser florestas tropicais, dando razão a quem apontava o dedo a tanto erro.

Assim vai o Benfica!

Não na construção ... mas, antes, no excesso de betão!

Não na formação ... mas, isso sim, no excesso de comercialização!

Não em cada contratação ... mas, quase sempre, na sua não utilização!

Não nas vendas ... mas no excesso de comissões!

Se o Benfica fosse uma grande área comercial ... mas não é!

E isso só não ê verdade porque o Benfica é muito grande!

Até um dia!

TANTA ASSINATURA ... TANTA RENOVAÇÃO

Nesse frenesim comunicacional, do que não nos podemos queixar é de notícias sobre cada assinatura ou renovação de contrato.

Como se cada um desses processos fosse uma telenovela, com muitos episódios.

E quando o processo entusiasma mais uma assistência presa aos folhetins, quando a “coisa” já leva mais do que uma temporada ... eis que surge, das trevas ou do nevoeiro ... a Gestifute e o seu Cavaleiro Andante ... para, num ápice, resolver as dúvidas, aumentar cláusulas, fazer crescer vencimentos ... e por-nos a prever a próxima conquista europeia.

A das vendas com lucros para tanta gente ... menos para o Benfica ... cada vez mais longe da Europa do futebol!

E quem ganha com isso?

O GRANDE CAPITAL (I)

Quem ganha com isso, com toda a certeza, é o “grande capital”!

Não o “grande capital” inimigo de classe do Partido que o Presidente do Benfica apoiou no penúltimo acto eleitoral, mas, antes, o “novo grande capital” feito dos novos senhores do futebol: os empresários!

Os que são “parceiros estratégicos” e os que, mesmo sem serem estratégicos, se contentam em ser parceiros!

Parceiros conjunturais de contratos que, na sua esmagadora maioria, todos sabem não ser para ter futuro ... a não ser nas folhas de comissões desses mesmos empresários,

Por assinarem eles ... ou por deixarem que outros assinem !

Para além deles - parceiros estratégicos ou não - há outros que dizem ter ganho bem ...

O GRANDE CAPITAL (II)

Têm sido pródigas as redes sociais em referências a empresas que nascem e vivem por causa de prestações de serviços ao Benfica ...

Não conheço como não me recordo de - no tempo em que fui VP - essas tantas sociedades (a cuja identificação, poupo, obviamente, os leitores da NGB) terem presença assídua entre os parceiros do Benfica!

Mas duas coisas posso afirmar: nunca delas tomei conhecimento como Administrador da SAD nem com elas me foi dado qualquer contrato para assinar!

Haverá, por certo, razões que terão presidido a essas escolhas!

Até porque a natureza do Benfica - como clube dos sócios e instituição de utilidade pública - a isso obriga!

Como se já não bastasse pagar comissões de negócios que não queremos!!!

A INJUSTIÇA DO GOLDEN BOY

Por falar em pagar comissões de negócios que não queremos, veio-me à memória o facto de só um jogador “made in Seixal” estar entre os finalistas do troféu “Golden Boy”!

Ora, pela narrativa com que vamos sendo inundados, nos últimos tempos, 4 ou 5 jogadores da formação do Benfica deveriam estar a lutar pela distinção!

O problema é esse!

É acreditarmos no que as “forças da propaganda” nos vão impingindo!

Há por lá muito bom jogador ... mas daí a podermos ser Campeões Europeus só com jogadores do Seixal ... vai uma diferença enorme!

A diferença entre a realidade e a demagogia!

“VOTO ELECTRÓNICO É A NOVA APOSTA DO LEÃO”

Para fechar ... uma notícia boa!

Li, nos jornais de sexta - logo após a derrota do Sporting, em Alverca - que o Sporting vai apostar no voto electrónico.

Concluí - de mim para mim ... vá lá saber-se porquê - que Frederico Varandas (apesar da contestação das últimas horas) ... vai ser Presidente do Sporting por muitos anos!

Os que quiser!

Se calhar é sobre isso que tem andado a receber lições em encontros reservados ... algures em Cascais!

FUTEBOL FEMININO

Lições que não chegam para impedir a derrota no 1.º derby da História do futebol feminino.

Benfica - Sporting, 3-0!!!

Um grande jogo!

Mas - para quem viu o jogo - um argumento mais a favor de quem acha que, também no futebol feminino, só valerá a pena apostar ... se a Europa for o limite!!!

TAÇA DE PORTUGAL
(O melhor e pior da semana)

Foram muitas as eliminações surpresa na segunda competição mais importante do nosso calendário.

Costuma-se dizer nestes casos que... "houve Taça!". Honra seja feita às equipas mais "pequenas" mas que se revelaram grandes em campo! Foi o melhor da semana!

Mas é preocupante quando equipas profissionais perdem com outras equipas em que os jogadores têm trabalhos "normais" e a tempo inteiro. Isto é o pior da semana.

Pior da semana e preocupante no sentido que confirma que o nosso campeonato não apresenta a qualidade que tanto se apregoa em alguns momentos da temporada. Infelizmente para todos nós que gostamos de futebol...

Infelizmente porque, essa falta de qualidade, confirma depois a irrelevância dos clubes portugueses nas competições europeias e que, sem isso, não permite darem um salto qualitativo necessário para subirmos o nível do nosso campeonato.

Daí que, no caso do Benfica, desprezar a Europa, querendo só ser campeão em Portugal e nas transferências milionárias, é condenar o Benfica à mesma irrelevância a que alguns já estão destinados.

Esse não é o caminho que defendo para o Benfica nem é o caminho que fez do nosso clube um clube de fama mundial. 

Queremos ser os melhores e maiores pelo que a equipa faça dentro de campo e não pelo betão ou pelo campeonato dos empresários.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

109 comentários

  1. Evidentemente que nem uma virgula se tira a este artigo de RGS
    no que diz respeito aos campeonatos estrangeiros, que outrora eram bem inferiores, aos de Portugal começam a ultrapassar-nos é o caso da França,da Turquia,e de outros que começam a falar-se de maneira mais frequente como o da Ucrania,Belgica,Holanda,e mesmo da Austria e Suissa.
    Urgencia,Ugencia, mudança de estratégica necessita-se para que o BENFICA nao caia nesta ratoeira made in LFV,e seus acolitos, interessados com os dinheiros que o BENFICA ainda produz,toda esta gentalha tal como as piranhas,vão devorar o BENFICA por dentro deixando simplesmente a aparência de um grande clube para consumo interno.
    Os JNM,PG,JD,AS,FS,JM a lista é longa e infelizmente indigesta gente que anda a destruir o clube por dentro cujo objectivo é encherem os seus proprios bolsos e egos gente reles que de benfiquistas tem tanto como o meu gato,ou tavez não? então revoltem-se,não deixem destruir o GLORIOSO.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alem de sermos um pais pequeno e pobre, por muito que isso nos custe, a generalidade dos países tem situações fiscais mais favoráveis que ajudam e muito na contratação de bons jogadores.

      Eliminar
    2. E isso foi assim de repente?
      Depois dos Aimares, Saviolas, Davides Luíses, Oblacs, Jonas, etc, etc?
      Ou foi o scouting que foi "desligado" e só funcionam os catálogos de um ou outro empresário?

      Eliminar
  2. "2 milhões em que o jogador estaria avaliado (e, mesmo assim, seria muito caro)!" (...) "nem comprarei jogadores como Vinicius" "Nem Vinicius - embora sobre este, um dia, descobriremos que nunca o devíamos ter comprado ..." (...) Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim aqui de propósito ver se havia uma linha sobre o Vinicius. Pensei que o RGS teria 3 hipóteses:

      1. começava, com pezinhos de lã, a bater retirada no que, precipitadamente, disse sobre o homem;
      2. não dizia nada sobre o tema;
      3. insistia no erro e, a dizer alguma coisa, seria algo do género: ah mas foi na Taça, contra uma equipa de escalão inferior, e tal...

      RGS não deixou de falar na Taça mas, sobre o Vinicius, optou pela segunda opção, ou seja como se não soubesse que o homem marcou mais 2 golos e é, de longe, o avançado com melhor média de golos/minutos no Benfica. Seria um achado inigualável arranjar um PL destes por 2M€. Mas nem por este valor o RGS o comprava...

      Esta do Vinicius vai-lhe (aliás, já está) sair furada e é bom saber que não sou o único com memória.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes21/10/19 14:01

      Caro Joao S.,
      Aguardo por quarta-feira.
      Na Champions e que quero ver quem e que tem unhas para tocar viola.
      Craques de trazer por casa como os glorificados Pizzis ja temos que cheguem.
      Tem a palavra Vinicius, o senhor 17 milhoes.

      Eliminar
    3. Também quero ver num jogo mais a doer mas o princípio é que está errado: apressaram a crucificar o negócio porque o jogador custou 17M€ ("senhor 17M€) e nunca equacionaram se era bom jogador, quando havia vários indícios de que era: (em meia época no Rio Ave marcou aos 3 grandes e numa época na 2.ª liga foi o melhor marcador, com apenas 20 anos e numa equipa que desceu de divisão com um número de pontos miserável.)

      Mas uma coisa é certa, mesmo que corra mal, um PL que marca no campeonato e na taça (isto é já garantido) vale 2M€, ou não? É que para o RGS nem isto vale.

      Com tanto negócio mal feito pelo LFV acho que embicaram com o errado e agora é engraçado ver como se descalça esta bota. É só isto.

      Eliminar
    4. Estou cada vez mais convicto daquilo que já aqui afirmei:
      - vinicios é o melhor avançado do benfica e vai dar-nos muitas alegrias.
      Mas, no final RGS ainda vai dizer que foi por acaso!

      Eliminar
    5. Vinicius, infelizmente, pode ser a excepção que confirma a regra!
      Por que não fazer um "zapping" por todas as promessas não cumpridas do Presidente e do DSO também?
      Só para equilibrar!
      Seres humanos erram!
      Só que aos que estão "em cima" devemos cobrar quando os erros são demasiados... e repetidos!

      Eliminar
    6. Quando este no Rio Ave o Vinicius parece-me ser bom jogador, mas uma coisa é ser bom jogador, outra coisa é custar 17 milhões depois de nada é Ed relevante ter feito, é dos negócios de transacções dele nunca terem sido feitos por valores acima de 5 milhões, isso equr não é normal

      Eliminar
  3. Bzidróglio21/10/19 12:04


    A grande maioria dos sócios do Benfica quer uma direcção que está ligada aos mais vis casos de corrupção, tráfico de influências, lavagem de dinheiro, manipulação da contabilidade, apoio institucional a claques, etc.

    Os sócios apoiam claramente esta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a saber que o LFV é que apoia claques. O traficante de p*tas faz o quê? Não só as apoia como criou o maior exército de grunhos e criminosos da pior espécie. Vieste ao blog errado, lá nos baluartes da corrupção é que é o teu sítio. Já se sabe do paradeiro da arama que deu 3 tiros na nuca do mesquita alves em pleno estádio do ladrão?

      Eliminar
    2. ........não deve estar a referir-se ao Benfica...............

      Eliminar
    3. "Fiquei a saber que o LFV é que apoia claques. O traficante de p*tas faz o quê?"

      lfv e traficante na mesma frase? Mensagem subliminar, usando terceiros?

      Eliminar
    4. Caro bzidroglio

      Enganou-se no blog. Aqui fala-se do Benfica e não dos fruteiros

      Eliminar
    5. O lagartinho do JP é tão inteligente que nem sabe que um ponto final separa duas frases. Mas sempre conta como um comentário, para receber a avença.

      Eliminar
  4. Vou focar-me apenas na parte final.

    A quantidade de equipas que foram eliminadas por outras de escalão inferior é sintomático da falta de qualidade da primeira liga. Mérito a quem venceu, mas termos o sporting e o vitória, duas das equipas que representam Portugal na Europa, eliminados por equipas de dois escalões abaixo faz, ou deve fazer, reflectir bastante.

    Não percebo como ainda falam na luta de Portugal com a Rússia pelo ranking. Acho que nos devemos preocupar sobretudo com quem vem atrás. Infelizmente, a médio prazo, prevejo uma queda no ranking e a passagem a um papel insignificante no futebol europeu, caso não sejam tomadas medidas efectivas para aumentar a competitividade do futebol português.

    Por isto mesmo é que não aceito a vitória no campeonato para esquecer tudo o resto. Internamente, o Benfica tem de ganhar campeonato e taça. E na Europa, temos de fazer campanhas melhores, apesar de muitos jogos do campeonato serem meros treinos comparados com os da champions. Temos de nos superar, não há volta a dar. Entretanto, era bom que os responsáveis do futebol português, que vão vendo as coisas a acontecerem e a entrarem pelos olhos das pessoas, fizessem lago, tomassem medidas para aumentar a competitividade do nosso futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao é só superacao... o Pizzi é a estrela do clube apesar de nao jogar a ponta de um corno. É um craque contra os Tondelas do nosso meio e nos jogos a doer desaparece como é óbvio. Qual é o problema? Continua a ser a estrela no resto do tempo, está tudo bem.

      O Benfica precisa de um plantel muito mais competitivo e, apesar de eu gostar o Bruno Lage, de um treinador que ponha toda a estrutura em sentido.

      Eliminar
    2. Acrescento, acho que mais grave que ser sempre titular, é termos o Pizzi como um dos líderes e referências de balneário. Um jogador que defende com os olhos, que fica no chão a pedir falta, que perde a grande maioria das bolas divididas, que basta levar uma carga de ombro para aterrar. É este o jogador visto como exemplo no Clube, é este o jogador que por veses enverga a braçadeira de capitão.

      Se chegasse ao Benfica, a primeira coisa que fazia era despachar esse e o Grimaldo.

      Eliminar
    3. Percebes enormidades de futeboles.

      Eliminar
    4. "prevejo uma queda no ranking e a passagem a um papel insignificante no futebol europeu"

      Papel insignificante esse que, aliás, o Benfica já tão bem representa...

      Eliminar
  5. Eu também gostava de ser o homem mais rico do mundo! É preciso ter noção da realidade, ser sonhador não basta! Em primeiro lugar temos de ter um país próspero para que tudo o resto prospere, e, só agora estamos a levantar um pouco a cabeça. A mania das grandezas por vezes torna-se doença, haja alegria e jogos que nos entusiasmem é isso que o povo quer, e os benfiquistas são gentes do povo, não são fidalgos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Benfica tornou-se conhecido no Mundo inteiro quando??? quando viviamos em ditadura, isolados da Europa e do Mundo, pouca industria, agricultura de subsistência, crianças enfezadas - quer que continue? - e fez-se GRANDE PORQUÊ?
      Porque teve Dirigentes à Benfica, ultrapassaram tudo isso e veja lá o que ganhámos na década de 60 e a quantas mais finais Europeias fomos.
      e quando a antiga Catedral foi construída, na década de 50, o panorama ainda era pior!!! e nem 1, nem 1 centimo foi deixado de dividas.
      a malta não sei mas os Benfiquistas querem Honrar quem nos Honrou no Passado e deixar esse legado para os futuros.

      Eliminar
    2. tu não gostavas senão denunciavas esta deriva do clube! que deixou de sêr,agora um mero entreposto de negocios tipo supermercados e sem nexo algum com a actividade desportiva. é isto o BENFICA de LFV muitos encargos financeiros, muito betao,e um dia quando os Benfiquistas lhe derem guia de marcha vão se aperceber que este LFV é um grande charltão.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/10/19 18:17

      Afinal estamos na Etiópia e não sabemos! Arranja lá outras tangas para tentares branquear o que é evidente! A Ucrãnia, que manda para cá emigrantes em barda, dá um bnho de bola a Portugal em selecções. e manda logo esse argumento do país pobre para as malvas! Quantos clubes no mundo têm 6 milhões de adeptos?

      Eliminar
  6. Infelizmente muitos benfiquistas são hoje meros consumidores da marca Benfica e da sua propaganda, marketing e merchandising.
    Enquanto o clube se vai afundando desportivamente há, como no Iraque, o ministro que enaltece as suas vitórias em vendas, em comissões pagas, em parcerias estratégicas e em projectos de mais investimentos em betão e negócios paralelos.
    Hoje o Benfica é dos clubes mais desejados pelos parceiros, nos sorteios das provas da UEFA.

    ResponderEliminar
  7. Só campanha e eleitoral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campanha!? Alguma vez. Cada post deste senhor é só para estabilizar!

      Eliminar
    2. Ahahahahah! cada vez mais fraquitos! o que realmente se passa? nem qualidade a sério nos jogadores comprados e estende-se também à "estrutura"!

      Eliminar
  8. QUEM TE MANDA A TI, SAPATEIRO, TOCAR RABECÃO!

    Na sua já longa presidência, LFV chegou a uma encruzilhada do seu poder em que vai ter de pesar e decidir muita coisa nos tempos mais próximos, e que os empertigamentos mais acalorados da última assembleia geral ajudaram a apressar e a trazer à tona de água, deixando-o num estado irascível e fora de si, por já se ter apercebido que as simpatias e a popularidade que tinha angariado no seio dos benfiquistas se estão a esvanecer e a escapar-lhe das mãos.
    Os últimos acontecimentos deixaram LFV na dúvida e na inquietação, e logo ele que gosta de ter tudo em pratos limpos, não se vá engasgar com alguma contestação (interna e externa) que estão a crescer e a subir de tom, daí que o cenário de eleições antecipadas seja agora mais verossímil de vir a acontecer, por forma a dissipar todas as nuvens negras que pairam no horizonte e de eliminar quaisquer oposições que se lhe atravessem ao caminho, numa nítida fuga para a frente, a exigir uma recontagem de armas e de apoios, que na verdade já conheceram melhores dias.
    LFV sabe que tem de mudar alguma coisa, mesmo sabendo que tudo vai ficar igual, e numa próxima composição directiva, os nomes de José Eduardo Moniz e de Rui Costa, poderão cair, até porque não tem muita lógica manter alguém que propõe um limite de mandatos, quando ao invés, o presidente pretende mandatos sem limite, ou apostar
    numa figura apagada que raramente dá a cara, e que carrega o rótulo negativo de alguém que não está a fazer nada no Benfica, havendo até quem diga, com alguma ironia à mistura, que a sua área de intervenção se situa algures entre os túneis e os tóneis, quando ainda há pouco tempo era apontado como uma figura incontornável e presidenciável, atendendo ao seu passado como jogador. Mas a vida dá muitas voltas… e então no futebol!
    LFV gaba-se hoje das obras feitas, mas nunca se indignou das equipas desfeitas. E esse foi, porventura, o seu maior erro de cálculo. Ele transformou o Benfica à sua imagem, e no lugar de um presidente do futebol, que nunca foi, temos um clube e um presidente do betão, transformado num enorme estaleiro de obras sem fim vista, onde o papel institucional do líder do maior clube português é muitas vezes confundido com o de qualquer trolha da construção civil.
    Meter betoneiras a trabalhar não pode ser usado como desculpa ou panaceia, e muito menos como argumento, para disfarçar ou camuflar incapacidades congénitas de alguém que não sabe lidar com o futebol e não nutre por ele o menor carinho, e o que temos hoje, é uma direcção focada e obcecada por uma estratégia vincadamente financeira e comercial, que desrespeita continuadamente a génese da história e da grandeza do clube, que sempre foi construída e assumida, numa clara e inequívoca aposta desportiva. Porque lá diz o povo: “Se não sabes, não mexas!” ou “Quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão!”
    O Benfica não pode, de forma leviana e amadora, andar a contratar jogadores só porque sim, sempre que alguém lhe apeteça fazê-lo, sem um plano ou uma estratégia bem definida, correndo o risco de se tornar, como referia RGS, “numa entidade promotora de investimentos imobiliários em que os jogadores são meros lotes de terreno para especulação”, onde já se inclui este Diogo Almeida, comprado agora ao Paços de Ferreira, e a juntar a muitos outros, que nunca vestirão a camisola e hoje fazem parte dos acumulados desperdícios do clube, aconselhados, quiçá, por um gabinete de scouting, que mais parece um “bicho das sete cabeças”, que faz esta coisa extraordinária, de indicar um jogador para a compra, estimular depois a sua venda, e na volta, pasme-se(!), propor a sua recompra!
    Nós, benfiquistas, não podemos continuar a patrocinar este tipo de comportamentos desviantes e erráticos de alguém que caiu no mundo da bola de pára-quedas fechado, não se sabendo ao certo de onde vem o maior perigo, se da ignorância sincera ou se da estupidez consciente!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/19 15:37

      Concordo em absoluto com este seu texto. Eles andam aterrorizados e isso é muito perigoso. Uma pessoa acossada - neste caso muitas - tornam-se perigosas.
      Eles andam a estudar a forma da dar a volta à situação. Compete-nos a nós impedir que eles sejam capaz!

      Eliminar
    2. José Reis,

      Só para memória futura:
      - garante que este Diogo Almeida é um mau investimento?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/10/19 18:58

      Já agora o anónimo garante que o Diogo Almeida é um bom investimento? Falo em termos de rentabilidade despertiva! Aposto que não garante! Provavelmente, é mais uma fèzada, porque esta direcção é muito de fázadas, e o facto de por vezes algumas darem certo, reforça-lhes a convicção!
      No que diz respeito ao comentário do amigo José Reis, apesar de concordar com tudo,tenho muitas dúvidas que LFV, mude alguma coisa, ainda que perceba que o deveria fazer. Vieira é refém deste paradigma que criou, e já não consegue libertar-se dele! Afundar-se-à cada vez mais com a sua manutenção,e afundará com ele o BENFICA! Para acabar com este paradigma, e salvar o BENFICA, Vieira terá que sair. Vieira nunca sairá por iniciativa própria, e terão de ser os sócios a tirá-lo, tendo já pouco tempo para continuarem a dormir!
      Não acredito que os defensores de Vieira, que aqui aparecem no blog, sejam verdadeiros BENFIQUISTASM ( ainda que sejam sócios), fazem parte da organização de VIEIRA, e apenas defendem o tacho que ele lhes dá, pois sabem muito bem que o mesmo acabará para sempre quando Vieira sair. É esta a triste realidade do BENFICA de hoje. Um conjunto de mercenários desprovidos de qualquer paixão pelo clube, que a única coisa que quer é continuar a mamar!

      Eliminar
  9. Hoje está calmo, os Vieirados estão a espreita, parece que algo vai mal no Reino da Avença dos Guerras... Porque será????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convenhamos que RGS também está a dificultar ao máximo a tarefa desses supostos avençados ao fazer, semana após semana, estes textos cheios de nada, zero.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/10/19 19:08

      Já não vão tendo argumentos, O maior exemplo é o comentário deste anónimo que tenta responder-lhe. Diz que o texto é zero, mas não fundamnta qual a razão de ser zero, muito pura e simplesmente pea falta desses mesmos argumentos. A explicação deverá residir, em que cada vez que responde a algum comentário, ganha mais um osso, que Vieira lhe dá como reforço para continuar o seu trabalho sujo e inútil!

      Eliminar
    3. E a ti quantos ossos te dá o RGS, Alerta Vermelho?

      Eliminar
  10. "Será assim que - enquanto Benfica - deixaremos de ser importantes na Europa do futebol"

    A propósito, e para os mais distraídos (para o Pedro Guerra será uma distração ou omissão propositada), mas o Lyon é o 17º classificado da Liga francesa, e soma os mesmo pontos do 18º, lugar de despromoção. Este mesmo Lyon que neste fim de semana, e em casa, não conseguiu vencer o último classificado Dijon. Dito isto, se o Benfica na próxima 4ª feira, não vencer este Lyon, não vale a pena o Benfica voltar a participar na Champions, ponto.

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com esta "teoria" os adeptos do Real Madrid (e os do Tottenham) deveriam impedir as suas equipas de participar na taça dos Campeões a partir de 1962, pois foram derrotados/eliminados por uma equipa que ficou em 3º lugar num campeonato periférico, tendo, por exemplo, empatado com o Olhanense na Luz.
      PS (post scriptum) não sou vieirista.

      Eliminar
    2. Essa é uma leitura muito ingénua de quem nunca jogou futebol.

      Eliminar
    3. Mas o Real Madrid ou o Tottenham somaram 7 pontos, nas duas últimas edições da fase grupos da Champions? E nesse período, só venceram duplamente o colosso AEK de Atenas, e pela margem minima? Já nesta edição, quer o Real ou o Tottenham já pontuaram na Champions, não é verdade?

      Enfim, alguns contentam-se com o estatuto de Bate Borisov do Benfica na Champions, porque afinal na Europa, todos batem no Benfica na Champions, é aliás um dos advsersários mais desejados nos sorteios, infelizmente pelos piores motivos.

      Sim, é verdade, chamo-me Eugénio, ou ingénuo, mas nunca joguei no Damaiense de Évora...

      Rebocho

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho21/10/19 19:15

      Devo dizer quem quem se fartou de jogar futebol, foi o Vieira. Ele e todos os lacios que meteu na direcção que percebem tanto de futebol, como a minha trisavó, perebeu de informática!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/10/19 20:50

      Alerta, eles se calhar até percebem de futebol! Mas as carteiras são muito mais importantes! Quando cheira a "cacau", muitos vendem pai, mãe, a alma ao diabo!
      Há lá casos de grandes benfiquistas que perante os €€€€ viraram vieiristas! Como explicas o caso do José Nuno Martins? Eu não tenho dúvidas de que era ou foi benfiquista. Só que os interesses €€€€ sobrepuseram-se ao coração!|

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, fulanos como tu, que acham que só quem pensa como eles é que é Benfiquista, mexem-me com os nervos! Mas tu, por acaso, tens algum "Benficómetro" para avaliar quem é ou não Benfiquista? Pois deixa-me dizer-te que eu cá não tenho "Benficómetros", mas o meu "cretinómetro" apita como se não houvesse amanhã cada vez que leio os teus comentários...

      Eliminar
    7. Sinnerman,

      Pois eu tenho um "Vieirómetro"... E acrescentaria que o limite da hipocrisia é a funcionalidade, já o teu problema, a imbecilidade, é que não é mesmo nada funcional.

      Eliminar
  11. Isto é muito simples. Em teoria como princípio orientador concordo que o Benfica lute por títulos europeus. Pelo que se vê RGS acha o Seixal curto. Até concordo. Mas para não se cair na demagogia pura pede-se a RGS que no próximo artigo indique cinco jogadores estrangeiros que nos catapultassem para esse título europeu. Por favor não nos desiluda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Scounting" não é um trabalho de um presidente!

      Behelit

      Eliminar
    2. tens razão para desilusão já chega o vieira. esse é que jogadores como diz, nem velos, nem perto perto se chega.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/10/19 19:19

      O comentário do anónimo das 13.12. apenas prova que não sabem o que andam a fazer, pois nem sabem quem contratar! É simples! Se não sabem demitam-se! Agora terem a arrogância de quererem continuar, e pedirem aos outros que lhes digam, é o cumúlo! Só se os outros fossem "acabados de nascer" é que vos diriam!

      Eliminar
    4. Não é preciso dizer que se vai buscar o jogador A ou B, basta ir buscar jogadores à Benfica, ou seja com talento quanto baste, capacidade física, raça e espírito de sacrifício pela equipa e pelos colegas, ou seja o oposto de jogadores como Pizzi, Grimaldo, Cervi, Zivkovic entre outros.

      Tony Montana

      Eliminar
  12. Águia Preocupada21/10/19 14:20

    Talvez este seu texto seja o pior que já li. Mas nem sempre a veia literária nos acompanha e, por isso nem sempre as coisas correm bem!
    Contudo, acredito nas suas boas intenções e nos seus sonhos e ambições para o Benfica. Para o nosso Benfica!
    Espero pois, que já esteja a trabalhar na sombra. Na construção de uma lista credível e com grandes possibilidades de dar luta à máquina poderosa que se instalou no Clube. Porque só assim, poderemos acreditar que poderemos desalojar as lapas que estão agarradas ao nosso clube!

    Permita-me que rectifique a sua frase:

    "E se tudo é relativo ... então que o seja, outra vez, em comparação com os novos senhores (alguns dos quais também velhos senhores) da Europa do futebol!"
    Eu diria que, se tudo é relativo, comparemos então este Benfica com o que deu cartas na Europa e nos fez grandes por esses relvados mundo fora!
    Não precisamos comparar-nos com os outros. Basta comparar-mo-nos connosco próprios!

    ResponderEliminar
  13. Ora bem; por onde começar?
    Pelo começo, é um bom ponto de partida.
    O Benfica ter oferecido a sua parte da receita ao Cova da Piedade, foi bom e louvo a atitude, mas podia ter dobrado a oferta que não ficava mais pobre por isso.
    O Porto fez igual e merece todo o louvor.
    Já o Sporting, ao que parece, não só quer tirar a vitória ao Arouca como afiambrar-se à parte da receita do Arouca.
    Equipas do primeiro escalão serem eliminadas por equipas de escalões abaixo, está sempre a suceder por essa Europa fora. Sobretudo quando se tratam de jogos a eliminar.
    No futebol feminino a coisa está explicada por natureza. Jogam muito e é um deleite vê-las espalhar arte por este país fora. Campeãs de todas as provas, no nosso país, desde a primeira jornada.
    As boas notícias sobre o presidente Varandas, são de facto muitos boas, mas tendem a serem excelentes com a guerra declarada às claques. Sorte a nossa que nisso não lhes copiámos o exemplo e não temos claques. Temos apoiantes e bastam-nos.
    Também me decepcionei um pouco não ver no artigo uma, por pequenina que fosse, referência ao Vinicius.
    De resto, Vai Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/19 15:42

      Mas qual Arouca? Eu vi eles serem eliminados mas pelo Alverca!
      E a doação da receita não é invenção deste iluminado das Furnas! Sempre, ou pelo menos desde há muitos presidentes que isto acontece! O homem das luzes não fez nada de inovação!...

      Eliminar
    2. Ah, pois é; Alverca!
      Enganei-me, mas não me parece importante nem de significativa diferença. Foi o Alverca mas se fosse o Arouca o resultado seria igual. Talvez, quiçá, mais um golito por cima. :)
      Não foi nenhuma inovação, é verdade, mas o Sporting fechou-se em copas e para completar o brilharete até ao resultado se quer afiambrar.

      Eliminar
  14. RGS é candidato, começa a ser tempo de constituir uma DIREÇAO sombra e pensar no que tem que fazer para ganhar as ELEIÇÔES, tem visibilidade, é BENFIQUISTA desde sempre, necessita saber como vai TER VOTOS. Tão simples quanto isso, LFV está no PODER, tem a máquina da comunicação, tem as casas do BENFICA , tem uma teia montada de quem está há muitos anos no PODER e não quer sair de lá, tão simples quanto isso !!! Existe muita gente do CAPITAL que o quer LÁ, pelas dívidas pessoais, pois saindo perde visibilidade e capacidade pessoal financeira e deixa de estar num caldeirão de milhões onde direta ou indiretamente pode servir os interesses deste capital. Tem a a corte diretiva também interessada em manter a situação. Enfim existe muita gente além dele que o quer manter lá, muitos interesses e muitos milhões em jogo. RGS se de fato deseja ser um DIA PRESIDENTE acredite que vai ter que se superar, trabalhar, só com uns artigos AQUI, umas aparições no jornais não vai lá!!! Aqui fica o desafio antes da EPOPEIA EUROPEIA o exercício de superação pessoal de RGS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ultima palavra será sempre da maioria dos sócios!!! É assim que funciona a democracia. Espero sinceramente que o numero de votantes seja arrasador de forma a clarificar entre quem ganha e quem deve depois afastar-se até novo ato eleitoral.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/10/19 15:52

      Exactamente! Como já disse no meu comentário e complementando o seu, RGS deve preocupar-se com a luta interna e tentar superar a força que neste momento manipula e usa o Benfica a seu belo prazer e só depois da arrumada a casa, pensar na Europa!
      Muitas lutas ao mesmo tempo não podem ser sinal de êxito. O Benfica neste momento, precisa de começar no zero para depois ir construindo com critério e assertividade!

      Eliminar
    3. Começar do zero, que grande iluminado.

      Eliminar
  15. Quer dizer, você anda aqui há mais de um ano a prometer sol na eira e chuva no nabal, sem nunca dizer como vai operar o 'milagre', e agora vem acusar outros de confundirem demagogia com realidade!?

    Isto é comédia involuntária quase ao nível do nosso pseudo-rival leonino...

    Só espero que o Shadows tenha razão e venham mesmo aí muitos candidatos...porque se é verdade que LFV não pode continuar, não o é menos que não se pode fazer uma emenda pior que o soneto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso igual. Vieira está esgotado. RGS não tem lugar no Benfica. Não pode alguém que anda a dizer mal do clube há anos ser eleito para o liderar. Faz falta alguém que não entre nestas questões de diz que disse e que faça mesmo...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/10/19 19:29

      Acho que ainda é ceco, para que o Dr RGS. revele já os tunfos que tem guadados! O comentário do Benfiquista Primário, não passa de uma isca, atirada ao Dr RGS, para que o actual status quo, sabendo-os de antemão, os fosse já anular. Alguns, copiá-los-ia. Só se o Dr RGS, fosse extremamente ingénuo é que o faria. Vão ser apanhados de surpresa, e é assim que se faz!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/10/19 20:58

      Mas onde é que RGS diz mal do Benfica? Ah! Já sei. Para muitos - os vieiristas, pois claro! - o Benfica não existe!... Quem nestes anos tem vivido é o Vieira & Pandilha!
      Andam por aqui muitas cabecinhas confundidas... A pensar que confundem os outros!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho, não lhe admito que me chame vieirista ou que projecte em mim as suas obsessões.

      Numa fui vieirista, assim como nunca fui 'taliban'. E acho há demasiado tempo que esta dicotomia obrigatória, em que todos os benfiquistas têm que ser ou 'avençados' ou 'talibans', não faz sentido nenhum e prejudica muito o clube. E, o pior de tudo, é muito semelhante ao que se passa na lagartagem, com as 'brunettes' e os 'croquetes'!...

      Eliminar
  16. Tanto paleio bonito e de retenção fácil, tal como o populismos.
    Onde está como e de que forma nos dão as garantias de vencer na Europa...

    ResponderEliminar
  17. Está a ficar mais moderado, já percebeu que só a dizer mal não chega lá!
    Cuidado dr RGS não vão alguns dos seus radicais escribas deixar de o apoiar.
    Saudações benfiquista a todos os benfiquistas impendentemente das suas ideias epreferencias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21/10/19 19:32

      Você acaba de se contradizer! Se estivesse assim tão moderado, você não se preocuparia ao ponto de vir aqui comentar como acaba de fazer! A não ser que tenha que apresentar serviços minímos para justificar a avença, que apesar de tudo, recebe, e quer continuar a receber!

      Eliminar
    2. Avença amigo?! conversa de treta...
      Vivo a mais de 150km de Lisboa, não falho um jogo (redpass fundador e já tinha cativo no estádio antigo!) Para mim o nome de quem lidera o Benfica é indiferente desde que exista estabilidade e competência. Se o RGS fosse de confiança não era afastado sucessivamente da politica e depois da direção do Benfica.
      Já viu quantos títulos ganhou o Benfica desde que o RGS deixou a direção? Não seria ele um estorvo?

      Eliminar
  18. Águia Preocupada21/10/19 16:50

    "o Benfica que percorreu o caminho das pedras tem neste momento uma estratégia para o presente e para o futuro."

    Percorreu o caminho das pedras da calçada que o iluminado transformou em betão e eis-nos os donos da construção civil! E os outros?!... Bem, os outros que caminhem na aterra batida, porque as pedras são todas nossas!!!
    A estratégia de futuro passará por vender tudo o que mexe para pagar as dívidas pornográficas que se criaram com compras estapafúrdias e sem nexo, com comissões sem controlo, com betão e tijolos, e saber-se-à mais tarde que mais estará escondido!
    Vai ser lindo, vai, quando tudo vier à tona!

    ResponderEliminar
  19. Todos Queremos um Benfica Dominador.Já o é em Portugal terá de trabalhar e muito para o ser na europa!A referencia a lagartagem era desnecessaria(é obvio para todos que estão falidos)e nem merecem outra coisa pois a maioria(a grande maioria) dos lagartos são anti Benfica primarios e preocupam se mais com o Benfica do que o seu proprio clube. .A belenização dos lagartos esta em curso e não há volta a dar!Caro RGS NÃO TENHA PENA DELES pois se fosse ao contrario não tenha duvidas nenhumas de que eles não teriam pena nenhum do Benfica e estariam a festejar!Foi uma Grande Vitoria das mulheres este fim de semana!Tem Vencido todos os Trofeus em que participaram desde a sua criação Campeas da Segunda Vencedoras da Taça Femenina e Vençedoras da Supertaça Femenina!Este ano os objectivos são a Vitoria no Campeonato e a reconquista da Taça!Obviamente que o projecto comtempla objectivos europeus e a curto prazo (para o ano )acredito que o Futebol Femenino do Benfica possa estar a dar cartas na europa foi para isso que foi criado.E isso é o Benfica!Ser Grande em portugal e na europa!O voto electonico ainda é facilmente manipulado(Há varios estudos que o comprovam e há um Estudo da Princeton University sobre a Urna Eletrônica interessante onde enumera os ainda muitos perigos sobre o uso do voto electronico)!Quanto a taça o que me interessa é que o Benfica Vençeu e BEM o seu jogo e passou a proxima ronda!Parabens aos Vencedores.Vergonha para aqueles que tentam agora(de forma desesperada) vencer na secretaria o que perderam e bem no campo,alem de irem perder tambem na secretaria(pois não tem razão nenhuma a lei esta do lado do alverca)so mostram que a pouca grandeza que lhes ainda restava como clube(e era muito pouca)já desapareceu e a belenização esta cada vez mais proxima.Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE ENSINA COMO FAZER ......https://youtu.be/d-DmAGPV9jw --- CURRUPCAO COM VOTO ELECTRONICO

      Eliminar
  20. Mais uma mão cheia de nada... mais uma da série "a seu tempo". Conclua homem. Fale até ao fim. Não deixe os raciocínios a meio. Diga concretamente o que faria e como para fazer do Benfica Campeão Europeu nos dias de hoje. Fala sempre como as misses - ah e tal erradicar a fome no Mundo. Mas como? É que da maneira que exige parece fácil, e eu vejo clubes com muito mais dinheiro que o Benfica a não o conseguirem fazer. Ora se RGS exige ao Benfica o que não teriam de exigir os sócios desses clubes. Tanta linha para absolutamente nada de novo. É copy/paste seguido de copy/paste semana a semana. Assim não me parece que convença alguém que não seja os do costume deste blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!! Mais um anedótico que sonha com a cadeira de sonho...

      Eliminar
    2. O RGS é o Macgyver da presidência....deem lhe a cadeira de sonho um porta moedas e uma naifa e um homem não só compra as estrelas todas ao real ao barça e etc, é campeão da europa e ainda se vai divertir a assinar o nome num toco de árvore no seixal a dizer "O RGS esteve aqui"

      Eliminar
  21. O Benfica ao contrário do que dizes não tem qualquer estratégia. Despediu um treinador mas foi a correr atrás dele quando percebeu que ele ia para o rival. Felizmente correu bem para nós e mal. Para ele. Depois o presidente diz que a formação daqui para a frente é que é, vamos deixar de comprar jogadores de oito e nove milhões, depois compram o rafa por 18 o Raul por 22 o rdt por 20 e o Vinicius por 17.

    ResponderEliminar
  22. Lá vai mais um lençol branco do Guerra Rodrigues, como é habitual à segunda feira... Para dar os sentimentos ao Jordão foi cagar, ou melhor fazer cocó.... Depois diz que não é avençado.... Lençóis tristes, muito tristes...

    ResponderEliminar
  23. O Pedro Rodrigues é bruxo já sabe antes do tempo que o RGS não dá Estabilidade???

    Essa tese é baseada em quê diz lá?

    ResponderEliminar
  24. Manda a cartilha que, a propósito de RGS, se fale sempre em Vale de Azevedo e Bruno de Carvalho
    Ok, já podes passar pelo caixa. Ganhaste o dia.

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  25. Alerta Vermelho21/10/19 19:42

    " Um novo post, e nada de novo.
    Nãp poderia ter adoptado, uma forma mais ridícula de iniciar o seu comentário, na vã esperança, de que o mesmo actue como um detergente milagroso, capaz de limpar toneladas de merda feita por esta direcção, que já cristalizou de tal forma que nem um martelo pneumático removeria tanta estalagtite de merda!

    Então mas existe alguma coisa de novo na direcção?!!!!
    Enquanto a direcção continuar, ( e pelos vistos vai fazê-lo), a querer perpetuar este paradigma de merda, o Dr RGS, não terá nada de novo para dizer, pois não existe nada de novo!
    O que é que você considera coisas novas?!! Será que são umas obras novas?!! Mais obras no seixal?!!
    Veja-se ao espelho! Na ânsia de branquear, acabam por dizer bacoradas que ainda vos enterram masis!

    ResponderEliminar
  26. Pedro Rodrigues, até ao momento tens seis cães à perna! E os outros é que estão de plantão!...

    ResponderEliminar
  27. Fernando Lopes21/10/19 20:33

    O Pedro Rodrigues e um conservador. Aposta sempre no que esta e critica, ataca com vigor, com toda a genica, quem prope mudanca. Estes lencois a segunda-feira nao sao inocentes. Ha tiques do Guerra, semelhancas no estilo, comunhao de ideias e argumentos.Ha aqui encomenda. Goste-se ou nao de RGS, o homem e um Benfiquista apaixonado que se prope gerir os destinos do nosso clube. Atitude de louvar e nao para atacar.
    Nao me esqueco de quando Pedro Rodrigues defendia com grande vigor a continuacao de Rui Vitoria mesmo quando resultados e exibicoes atingiram o caos.
    Hoje destapou a careca quando nao resistiu a acenar com o papao Vale e Azevedo.
    O que teria sido do SLB se tivesse sido guiado por gente desta ao longo da sua historia?
    Nunca teriamos saido de Belem.
    Deus nos livre dos Rodrigues.

    ResponderEliminar
  28. Vale e Azevedo para cima e para baixo, por amor da santa ainda não chega?.Essa história está muito mal contada....O homem esteve lá 3 anitos porra...

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada,
    Se não vê ou não quer ver a realidade, tem que ser o senhor a decidir. Não comento coisas absurdas!

    Pedro,
    Apostar na formação não significa só ter no plantel jogadores da formação. Já agora Rafa e Raul já provaram o valor, sobre RDT e Vinicius vamos ter calma.

    RMMD,
    Continua no seu nível habitual, certo? Quando mostrar maior elevação e perceber o que diz valerá a pena discutir assuntos, assim ..."Alea jacta es"

    Da Fonseca,
    Quem procura confronto gratuito e tenta denegrir os outros em vez de apresentar ideias é obviamente alguém que só pode trazer instabilidade. Se Vale e Azevedo não chegar veja -se Bruno de Carvalho.

    Zé Carlos,
    Zero ideia! Elá vem a conversa da cartilha típica de dragartos ressabiados!

    Alerta Vermelho,
    Tenho a convicção que está a "carregar" em demasia nas palavras esdrúxulas, quiçá entrará mesmo no ridículo e já agora tenha cuidado com a salubridade do meio não vá contrai sépsis.

    Fernando Lopes,
    As nuvens nem sempre trazem chuva, tem mesmo que aprender a distinguir!
    Sobre Pedro Guerra não tenho qualquer estima, antes repulsa, como já aqui referi.
    Sim, meu caro, estou reconhecido a Jorge Jesus e a Rui Vitória, sendo que por não ser a favor de chicotadas a meio da época até determinada fase considerei que Rui Vitória deveria manter-se, mas os últimos dois jogos da equipa do Benfica com Rui Vitória foram sofríveis e aí convenci-me que só poderia piorar!
    Há quem se esqueça de Vale e Azevedo, mas eu lembro-me!
    Há quem se esqueça dos anos 80 e 90, mas eu lembro-me!
    Há quem se esqueça das evidências do apito dourado, mas eu lembro-me!
    É a vida, há quem conheça a história e quem vá em estórias!

    ResponderEliminar
  30. Bernardo Silva nomeado

    João Félix duplamente nomeado

    Ederson nomeado

    Oblak nomeado

    E se não se vendesse...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como um clube de um pais pequeno, sem empresas de dimensão não vende? Até as empresas este pais vendeu todas!!!

      Eliminar
  31. Eu também queria o Benfica campeão europeu. Eu também sou da opinião que internacionalmente o projeto de Luís Filipe Vieira está a falhar. Tínhamos mais sucesso nas épocas de scout a sério, que não temos desde a saída de José Boto, quando fizemos 2 finais europeias. Não foi Jorge Jesus o milagreiro. Foi o plantel. Tínhamos uma super equipa, que comprarando com os jogadores de hoje, oblak, Garay, gaitan, Rodrigo, matic, Enzo, etc. É que não tem mesmo nada a ver. Saiu Jorge Jesus e mudou-se o projeto para a formação. OK. Para a liga portuguesa vai dando, internacionalmente bola, ou um ano menos mau com rui vitória. Mas sr. Rui Gomes da Silva. O projeto de Luís Filipe Vieira não está a dar frutos, mas qual é o seu? Já li tantas crónicas e ainda não percebi. Eu sou sócio e estou disponível a tentar algo diferente de Luís Filipe Vieira, mas tem de ser melhor. Porque vejo muita gente a criticar o projeto do betão. Mas depois dizem que com o dinheiro do Félix tinham comprado muito melhor e mais barato. Mas espera lá. Sem betão não tinha havido Félix nem dinheiro do Félix. Aí ninguém tinha de se preocupar onde o gastar. Ou também é daqueles que diz que se o Benfica não fosse vendedor, poderia ter um 11 com ederson, Semedo, Garay, David Luiz, Grimaldo, matic, Enzo, gaitan, Ramires, Félix e Rodrigo? É que sem o dinheiro da venda de uns, não tinham vindo os outros. Este 11 nunca se concretizaria. Se eu gosto do projeto de Luís Filipe Vieira? Nim. Se vejo alternativa melhor? Não. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Se eu gosto do projeto de Luís Filipe Vieira? Nim. Se vejo alternativa melhor? Não. Abraço."

      Concordo em absoluto consigo. Ate ao momento, ainda nao houve uma declaracao clara do que e pretendido por parte do Rui Gomes da Silva ou de outro candidato.

      Centra-se essencialmente em dizer o que esta mal ou o que nao esta bem. Eu concordo com a maioria. Nao acredito na politica desportiva do LFV para o nosso clube. Nao acredito porque nao e possivel. Nao podemos ter uma equipa forte com 5 ou 6 jogadores sem experiencia. Nao e possivel. Quem jogou futebol sabe que isso nao e possivel. Falta 'calo', falta 'know-how', falta EXPERIENCIA.

      Mas dizer mal e facil. Eu, voce e todos os outros que estamos aqui e que vivemos a gloria do Benfica nos anos 80 (nao era vivo nos anos 60) e inicio de 90 (depois a partir dai e o descalabro) sabemos que o Benfica metia medo a nivel europeu porque tinha GRANDES EQUIPAS. GRANDES JOGADORES! O Jota ou o Florentino metem medo a alguem? Sejamos serios... Tivemos uma sorte descomunal... DESCOMUNAL... em termos a felicidade de encontrar um Joao Felix. Mas isso acontece de vez em quando. A nossa formacao nao esta cheia de Joaos Felixes... Tem bons FUTUROS jogadores. FUTUROS.

      Um exemplo, alguem duvida que o Ruben Dias ou o Ferro nao seriam melhores centrais se tivessemos um 'Garay' ou um 'David Luiz' ao seu lado para lhes passar conhecimentos? Experiencia? Saber?

      E se isto se aplica aos centrais tambem se aplica ao meio-campo e ao ataque.

      Disse isto tudo para voces nao me acusarem de cartilheiro ou avencado ou outra merda do genero.

      Respeito o que o nosso Presidente fez e tem feito pelo clube mas, ultimamente, a sua politica desportiva deixa muito a desejar.

      Infelizmente, este senhor, o Rui Gomes da Silva ainda nao apresentou um projecto concreto, valido e coerente. E so dizer mal.

      Senhor Rui Gomes da Silva, quer ser presidente do nosso clube?

      Deixe-se de blogs e de artigos. Arranje um grupo de trabalho, um plano concreto do que quer fazer e como la chegar e fale disso nas CASAS DO BENFICA. Apresente junto dos BENFIQUISTAS do nosso pais e fora do nosso PAIS qual o seu plano para mudar o nosso CLUBE.

      Se voce nao pegar o touro pelos cornos, lamento mas o senhor nao vai a lado nenhum. Vai levar o maior banho que alguma vez levou numas eleicoes e nunca mais o senhor se candidata.

      Nao tenho nada contra si, pelo contrario, gosto de muitas das coisas que o senhor diz mas o senhor tem de ir a luta e nao vai ser a postar artigos num blog...

      Um abraco do Reino Unido.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes22/10/19 10:32

      Caro Benfiquista no UK,
      Eu tambem vivo no UK.
      Concordo com muito do que diz, especialmente quando encoraja RGS a criar um grupo de trabalho, etc.
      Mas na minha opiniao, o maior inimigo do Benfica neste momento e a crenca de que nao existe alternativaa LFV. Porque e atraves desta crenca que LFV continuara a fazer no Clube aquilo que muito bem entender.
      Um clube sem alternativas e um clube morto.

      Eliminar
    3. Caro Fernando Lopes, greetings!

      "Mas na minha opiniao, o maior inimigo do Benfica neste momento e a crenca de que nao existe alternativaa LFV"

      Tem razao. Infelizmente existe esta crenca, como diz, porque a oposicao so sabe dizer mal. Nao apresenta solucoes. Nao apresenta um estrategia concreta. So sabe dizer coisas como; 'Comigo a presidente o Benfica vai voltar a ser novamente uma potencia europeia' e coisas do genero.

      O que eu, e acho que toda a gente aqui quer saber, e como? Como e que isso vai acontecer?

      Vamos reter contratualmente os jovens jogadores por mais anos com clausulas impossiveis de bater?

      Vamos contratar pelo menos 2 ou 3 jogadores da elite europeia de jogadores de futebol, mesmo acima dos 30 anos?

      Vamos alargar as nossas parcerias com outros agentes desportivos, sem exclusividade para nenhum em particular?

      Vamos ter um parceiro financeiro que nos vai ajudar para financiar contratacoes? E se vamos... qual?


      Este tipo de perguntas merecem respostas. E ha muitas mais.

      E enquanto nao aparecer alguem, ate pode ser o Rui Gomes da Silva, com um plano concreto que diga: EU VOU FAZER ISTO E SOU UMA ALTERNATIVA A LFV... tem toda a razao... a crenca nunca sera alterada porque o que passa ca para fora soa mais a inveja e dor de cotovelo!

      Se eu e o senhor que nao somos vieiristas sentimos isso, imagine quem e do LFV em vez de ser do SLB!

      Eliminar
    4. Benfiquista no UK

      Já começou a campanha?
      Faltam 12 meses e 8 dias para as eleições!
      Tudo tem o seu tempo!!!

      Eliminar
    5. 1 Benfiquista no UK22/10/19 13:12

      "Tudo tem o seu tempo!!!"

      Caro Viriato De Viseu, concordo. Mas para tirar o LFV do poder o candidato concorrente tem de comecar ja!

      Se acha que a 3 meses das eleicoes o senhor RGS tera alguma hipotese... lamento, mas nao tem.

      Muitos benfiquistas preferirao apostar no mal que ja conhecem do que no 'bem' que nao conhecem. Mas se esse 'bem' se der a conhecer ja com um projecto concreto, solido e capaz de ser alcancavel. Sem demagogias e populismos, como a promessa de Campeao Europeu, talvez esse candidato tenha hipotese.

      Eliminar
    6. Fernando Lopes22/10/19 14:09

      Caro UK,
      A incerteza que a mudanca pode trazer e sempre um dos grandes trunfos de quem esta no poder. Na politica temos exemplos frequentes.
      No caso de LFV, nunca antes um presidente do SLB teve ao seu dispor uma maquina poderosa de propaganda como a BTV. Com propagandistas profissionais.
      Infelizmente esta propaganda tem sido muito efectiva em reforcar a crenca de que e Vieira ou o caos. O facto de LFV estar tao agarrado ao poder tambem pode levar-nos a pensar o porque?
      De qualquer das formas, e com tristeza que penso que sera LFV a construir a sua propria derrocada com o gradual falhanco do seu paradigma no aspecto da performance desportiva. Mas vai levar tempo e trazer muita dor.
      Poderia ter saido pela porta grande.
      Assim prevejo que acabara por sair por uma bem pequena.
      E os que agora o bajulam e seguem caninamente dirao entao o que muitos lagartos disseram de Bruno de Carvalho depois da sua queda, "eu ja tinha visto, eu ate ja tinha avisado".

      Eliminar
  32. Pedro Rodrigues......assim não vale.....açoitar os cães e a seguir largar o ossinho para morder....bah..
    Isso é ser sádico..... xD
    Que querem sangue já se percebeu, aliás há muito que neste blog se procura sangue "diretivo" para se alimentar estes cães todo

    ResponderEliminar
  33. O clube mais corrupto que usou o doping em favor próprio sem limites durante muitos anos. E com isso ganhou mais troféus do que muitos outros, roubando-lhes esses troféus e os milhões que esses troféus levaram a ganhar, assim como dezenas de jogadores vendidos graças aos efeitos da droga, enganando os compradores.
    Um escândalo mundial de proporções épicas.

    Continuam a usar nos dias de hoje só que agora com muito mais cuidado e com produtos selecionados que não acusam nos testes. Dando tempo a que o tempo limpe os seus efeitos químicos, enquanto os físicos perduram durante mais tempo.
    Isto já é velho e é conhecido de todos os especialistas de doping
    Rogério Jóia: «Apetece-me voltar à PJ»

    Rogério Jóia: «Há gente que não gosta de seriedade»


    Rogério Jóia: «Este caso é pior do que Tancos#

    Rogério Jóia: «Esta promiscuidade é muito grave»

    DOPING: Ex presidente da ADoP revela que foram roubadas mais de 200 amostras nos CTT porque pensavam ser de jogadores das águias e dos leões. Antigo inspetor da PJ explica como ludibriou os ladrões

    Ex-presidente Rogério Joia da ADoP em entrevista...

    O pepe no último clássico aos 90m parecia que tinha 20 anos, até voava. No fim do jogo se lhe pusessem uma bicicleta à frente ia para o porto a pedalar e ainda chegava lá primeiro que o autocarro dos labregos drogados e seu papa traficante de putas.

    ResponderEliminar
  34. Pedro a tua conversa é sempre a mesma bla bla bla bla andas a ser pago para dizer asneira rapaz

    ResponderEliminar
  35. E das Golpadas do teu patrão Vieira,?? Que só deve 400 milhões?? A bancos públicos que estamos todos a pagar menos os Rendimentos mínimos, subsídios de inserção social??? Também me lembro, dos festejos no camarote das Antas ao lado do Pinto, também me lembro, dos anos de sócio que deixou de ser do Benfica logo não podia ser presidente, também me lembro, dos anos de sócio do Sporting, também me lembro, do Falido Alverca e a inda do Deco para o Porto a mais o Ovichinicov também me lembro, também do bom nome na lama do Benfica, do Catão e Boaventura, também, e um lençol triste de feitos do teu querido líder...

    ResponderEliminar
  36. João Félix na lista da bola de ouro só pode ser uma brincadeira de mau gosto...

    A teia de mendes, a comandar e a manter bem viva a propaganda. É também nestes coisas que, mal ou bem, justifica as comissões de 10%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja, todas as empresas e clubes no mundo fazem lobby!!!!

      Eliminar
  37. Fernando Lopes22/10/19 08:47

    Historia:
    Eu ja me sentava nas bancadas da velha Luz para ver jogar Eusebio, Toni, Humberto Coelho quando tu se calhar ainda nao comias pao com codea.
    Rui Gomes da Silva presente em Assembleias Gerais do SLB durante a presidencia de Vale e Azevedo. Como tantos outros Benfiquistas lutou contra Vale em circunstancias muito dificeis.
    Luis Filipe Vieira nunca foi visto em nada ligado ao SLB antes de Vilarinho o ter ido buscar. Zero participacao na vida do clube.
    LFV foi socio dos dragartos e ha provas documentais (fotografias) de que andava metido com Pinto da Costa.
    Ha quem diga que e lagarto. Tambem ha quem diga que celebrava golos dos porcos na companhia de Pinto da Costa.
    Parece ter imensa vergonha deste passado e aperta pescocos quando lho recordam (historia recente).
    Estorias:
    O SLB antes de LFV era um clube inviavel e sem LFV vira o papao (RGS ou outro Vale) que destruira o clube.
    O SLB nao pode aspirar a mais que ganhar campeonatos a rasca e de vez em quando porque os outros tambem precisam.
    Europa esquecam. A Champions e si para os milhoes. Sejam realistas e gratos.

    Como ves, eu conheco a historia.
    E tambem topo as estorias.

    ResponderEliminar
  38. Continuam as insinuações sem provas!
    Quanto á formação que não existia à 15 anos atrás: 2jovens nos 30 melhores do mundo, dizem muito da acertada estratégia que foi definida.
    Abençoada direção que não muda de rumo e tem convicções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "2jovens nos 30 melhores do mundo"

      Até os lagratos têm disso pá, vieira não veio inventar a roda. Come lá os geladinhos com a testa mas não queiras obrigar outros a fazê-lo...

      "não muda de rumo e tem convicções"

      O rumo é o abismo e as convicções reflectem-se nas contas bancárias de muita gente. Pessoalmente, também estou muito orgulhoso.

      Eliminar
    2. MUITOS DESSES 30 SAO PAGOS PELOS EMPRESARIOS PR OS VENDEREM, NO FUTEBOL TUDO SE COMPRA E VENDE!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  39. Só acrescentar uma coisa Fernando Lopes, temos um Presidemte que não percebe nada da actividade nuclear do Clube, mas que tem em si todo o poder das decisões. No entanto, essas decisões são influenciadas pelo CFO, que também não percebe nada de futebol, parece que nem é benfiquista, e coloca as vendas à frente do sucesso desportivo.

    É este o Benfica que "tem neste momento uma estratégia para o presente e para o futuro."

    ResponderEliminar
  40. Meus caros Da Fonseca, RMMD,

    Não perceberam mesmo nada. Quando RGS ou qualquer outro benfiquista apresentar boas ideias e um projecto viável terá o meu aplauso, quando é para destruir e dizer mal esqueçam, não dou para esse peditório. O problema de RGS é que pensa que os benfiquistas são "mente captus" e por isso basta repetir muitas vezes uma mentira ou um desejo e a coisa resolve-se.
    Ainda não perceberam? Eu explico melhor,"by the book":
    1) Se RGS apresentar boas ideias terá sempre o meu aplauso; 2) Quando as criticas forem construtivas terá sempre a minha concordância; 3) Quando fizer o papel de peixeira maledicente terá sempre a minha frontal oposição.

    P.S. As coisas são mesmo simples

    ResponderEliminar
  41. Fernando Lopes,

    Tem uma vantagem sobre mim. Vi Toni, Humberto Coelho, Shéu, Chalana e outros monstros, mas nunca vi Eusébio a jogar no Estádio da Luz.

    LFV é o atual presidente do Benfica e tem sabido escolher profissionais que em conjunto deram ao clube um rumo coerente. Pode-se concordar ou não com as medidas e esperar que no futura haja melhor, agora não me vendam é a ideia que não tem tido muito mérito na recuperação do Benfica.
    Repito o que já disse várias vezes, a maior dívida de gratidão que tenho relativamente a dirigente é a Manuel Vilarinho que salvou o Benfica do caos.
    Sobre a história, eu acho que no diz que disse as pessoas se deviam poupar em hipocrisia. Faca-me também esse favor.
    LFV pode ser a Buceta de Pandora e mais o que quiser, mas o que é estranho é o seu "querido" RGS ter estado tanto tempo na mesma direcção de LFV e nada ter visto! Será que RGS é assim tão burro!!!

    P.S. Espero que nas próximas eleições surja alguém com ideias e estratégia para haver opções, agora maledicência ...

    ResponderEliminar
  42. Pedro

    SERÁ que teu querido líder quando chegar altura de apresentar a candidatura se vai a depate como eu não acredito no pai natal não vai haver nada certo??

    É agora para o maior palhaço do blog o Dr. Palhaço único cão que aqui anda és tu já te disse 1 milhão de vezes

    ResponderEliminar
  43. Da Fonseca,

    Não vale a pena!!!
    Quando não se consegue rebater com argumentos fala-se da gravidade em Marte, não é?

    P.S. Para compreender os fenómenos gravitacionais aconselho a compreensão das Leis de Newton!!

    ResponderEliminar
  44. Fernando Lopes22/10/19 15:40

    Caro Pedro Rodrigues,
    Nao e justo dizer "querido RGS", porque nao e o que sinto. Mas valorizo que se apresente como alternativa mesmo em condicoes dificeis. Tambem gostaria muito que outras e crediveis alternativas surgissem. Se nao surgirem, em LFV nao votarei.
    Reparei que nao discutiu a historia no que diz respeito ao benfiquismo duvidoso e possivelmente oportunista de LFV.
    Se nao fosse verdade a poderosa propaganda ja teria intervido para o desmentir. Mas nao o fez porque ha provas documentais, para alem de testemunhos.
    E assunto tabu. Uma vergonha. Para esconder.

    ResponderEliminar
  45. ricardo a.22/10/19 17:10

    "Mas é preocupante quando equipas profissionais perdem com outras equipas em que os jogadores têm trabalhos "normais" e a tempo inteiro. Isto é o pior da semana."

    Concordo totalmente com esta frase! É muito giro quando uma equipa pequena elimina uma grande na Taça, mas 7 primodivionários a caírem logo na primeira ronda? Não é normal, revela um decaimento da qualidade do nosso campeonato, e isso é ainda mais evidente quando vemos o desempenho de Benfica, Porto e Sporting na Europa.

    ResponderEliminar
  46. Foda se a só Pedro's,Guerras. A propaganda não dá descanso. Pablito vai chamar cão a quem te fez as orelhas....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking