O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Precisamos de reforços de Inverno?

. 97 comentários

O plantel tem 29 jogadores mas é curto de qualidade. 

As prestações em jogos de dificuldade mais elevada não deixam dúvidas.

Aliás, até podemos lembrar a temporada passada com a eliminação da Taça da Liga, da Taça de Portugal ou da Liga Europa, tudo já às mãos de Bruno Lage.

E se na temporada passada tudo poderia ser desculpado a Lage, esta temporada o próprio assumiu que não precisava de mais reforços, que queria ter um plantel curto e competitivo (como ainda hoje reafirmou) e fez as suas escolhas.

A questão dos reforços deve-se colocar se, e apenas se, permanecermos nas competições europeias?

Se nos mantivermos na Taça de Portugal?

Em que situação se vai justificar reforçar a equipa?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Precisas de jogadores tipo:
    DC - Garay
    MDC - Matic
    10 (ou 9.5) - Saviola
    Comprem-nos a 10, 15 Milhões cada um. E isso sim, vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows: não sabes fazer contas?
      São 26 jogadores.
      Quantos a achas que deviam ser, da tua experiência ou daquilo que o modelo Sporting faz...
      Diz lá.

      Eliminar
  2. O que precisamos antes de mais é colocar oa jogadores nas posições certas.
    Gabriel é um 8 para jogar à frente do medio defensivo e não ao lado dele.
    Taarabt não é um 8, é um 10. Não é para vir buscar jogo.
    RDT não é um 10. Não é um Jonas nem João Félix. É um 9 puro para andar lá na frente à procura do golo.
    Depois disto, talvez seja altura de falar em reforços.
    De facto, até me faz uma pequena confusão que neste blog não se fale nas posições erradas dos jogadores...
    Talvez com outro treinador, se falasse mais nas possições erradas em que ele coloca os jogadores... Com BL não é assunto, vá-se lá saber porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que por aqui não se bate, bastante, no Bruno Lage.

      E até parece que os jogadores, têm posição certa por decreto de adepto.

      Eliminar
    2. Ó anónimo, esta tua frase "E até parece que os jogadores, têm posição certa por decreto de adepto." até tinha cabimento se os jogadores que eu mencionei estivessem a render. Mas como não estão, até estão bem abaixo do seu rendimento máximo, perdeste uma boa hipótese para te remeteres ao silêncio.

      Eliminar
    3. Só cientistas da bola.

      Eliminar
    4. JP para si deve ser normal meter logo 3 jogadores no 11 inicial fora de posição. De forma sistemática.
      Se para si compreender isso é ciência, o senso comum deve ser um tabu.

      Eliminar
    5. Por muito menos o Rui Vitória foi crucificado,agora este rapazola tem um Ganda padrinho e tudo se perdoa!

      Eliminar
    6. Unknown, bem verdade o que diz.
      Mas, o RV já é passado. O que conta é o presente. E no presente, o BL joga constantemente com 3 jogadores fora da posição e a fazer funções de outros.
      Faz-me mesmo confusão, especialmente o Gabriel e o RDT.

      Eliminar
    7. Mas é você por acaso que define a posição dos jogadores?

      É só eruditos do futebol.

      Como se a sua opinião você vinculativa para o restante mundo.

      Santa paciência!

      Eliminar
    8. Paciência e preciso é con energumenos como tu. Como disse, é a minha opinião. Gente civilizada respeita as opiniões. Você não é civilizado. Ou então descobriu a internet há 2 dias. Meta-se no seu lugar seja ele qual for, que não este.

      Eliminar
    9. Nao ė ele sao mesmo os jogadores e o seu respectivo jeito e forma de jogar. Mas sim aprendem com tempo e custa erros.

      Olha o Franguicio o que penou ate virar Patricio...

      Eliminar
    10. O RDT é 9 puro para andar à procura do golo? 9 puros que não prestam há muitos, ele é um deles, não é jogador para o Benfica.
      Não ultrapassa ninguém em velocidade, na força, não ganha nas alturas, o que sobra é o drible e apesar de não ser mau também não é nada por aí além e não finta ninguém em progressão.
      Revejam a primeira volta com o Leipzig, perdeu TODAS as divividas com o Konaté,até dava pena ver,e não estamos a falar do melhor defesa do mundo,coloca-se um defesa minimamente forte e rápido e RDT faz ZERO.
      Podia ser um grande finalizador ou oportunista, mas também não é, mais depressa os defesas marcam auto-golos do que ele.Tem bons pés mas isso também o Fábio Paim. Um fiasco cheio de brilhantina, negócio ruinoso.
      Correr com este e com os trastes Almeida e Pizzi é o mais urgente, apesar de haver muito mais gente sem qualidade para o Benfica estes 3 estão a ser os mais danosos.

      Eliminar
    11. E ganha o Bruno lage 1 milhão quando neste sitio existem tantos que faziam melhor de borla...de facto tanto sabichão!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    12. Venha quem vier o RDT é um 9 e sempre foi... O Gabriel sempre foi médio centro trinco nunca...e o Taraabt sempre foi médio ofensivo... Estão 3 jogadores fora de posição venha quem vier

      Eliminar
    13. Sr. Moralez,a única pessoa que não respeitou a opinião contrária foi V. Exa., visto que foi o único que passou à ofensa gratuita assim que alguém deu uma opinião contrária à sua.

      De facto, o meu nível de Internet é fraquinho, o que vale é que, ao contrário do seu, o meu nível de educação não tem 2 dias, e, como tal, está safo de ser ofendido.

      Para terminar, deixo-lhe apenas uma questão:

      Visto que domina a Internet como ninguém, já alguma vez jogou fut11 federado? Tem curso de treinador?

      Se me der uma resposta positiva e cumulativa, continuamos a conversa em privado.

      Abraço,

      Eliminar
    14. A posição dos jogadores em campo é definida por aquilo que os treinadores pretendem que para a tática e estratégia da equipa.

      ie: Ramires nunca foi extremo ou médio direito, no Benfica com Jesus foi, durante uma época inteira, e porquê?
      Porque com Maxi Saviola Aimar e Di Maria, havia que criar uma forma de os englobar na equipa para que a equipa se mantivesse equilibrada a defender, assim apoiado numa estrutura 4-4-2 na teoria que na realidade era um 4-2-3-1 onde Aimar assumia a transição ofensiva e normalmente nunca baixava a linha dos 30 metros de distância para a sua baliza para defender, ficando sempre ele e Cardozo perto da saida para o ataque com Saviola nesta altura a estar normalmente por fora na ala esquerda, Ramires defenda por dentro fazendo praticamente um duplo Pivot com Javi Garcia.


      RDT é um Falso 9, não e um puro 9, é um jogador muito parecido como Saviola Lacazzete Lima, o problema de RDT é que chega a um clube como o Benfica onde tem tudo para provar mas não tem um jogador inteligente para o "alimentar", RDT ao lado de um jogador como Jonas ou até mesmo com um Gaitan e Aimar tinha outro espaço, e atualmente falta lhe acima de tudo calma, nota-se que o jogador está moralmente em baixo e isso retira algum discernimento na decisão.

      Taraabt sim é um numero 10 que chegou a ser muitas vezes utilizado como falso 9, jogador de ruptura, e com ala esquerdo ou direito, tem capacidade com bola no pé e defensivamente é muito inteligente na abordagem.
      Gabriel é médio centro, um 8 box to box, é um jogador de passe e de posse, defensivamente é muito inteligente taticamente, mas por vezes a abordagem borra a figura.

      Lage assume o poleiro com dois médio de posse e passe como Taarabt e Gabriel porque não tem vertigem nas diagonais dos extremos, pois com a lesão de Rafa e a falta de um jogador de apoio ao avançado como era o J.Felix e com Pizzi com a obrigação de municiar o ataque a partir da direita toda a equipa ficava manca, assim com dois médios de transição sendo um mais ofensivo que o outro e tendo um jogador criativo como Chiquinho na frente o Benfica assume um 4-3-3 onde a defesa joga perto do meio campo e não o contrário, ou seja, Lage para conseguir ter qualidade de jogo teve que partir taticamente a equipa, deixa de haver o jogador do meio campo para o equilibrio defensivo, mas passa a ter mais homens no meio campo criativo.



      Eliminar
    15. Ó anónimo, porque haveria eu de querer falar em privado consigo? Para discutir a posição errada de 3 jogadores? Há algo a falar sobre isto? Há dúvidas sobre isto?

      Eliminar
    16. quando coloquei Saviola na ala esquerda enganei-me queria dizer ala direita na esquerda estava Di Maria ,

      Eliminar
    17. Carlos Filipe vá rever os seus conhecimentos de futebol, antes chamar trastes ao AA e ao PIZZI! Que ignorância!!

      Eliminar
    18. Pedro 10:07
      Excelente leitura Pedro é isso mesmo o benfica de hoje... e ontem Lage explicou porque escolheu Taarabt para duplo pivot... ao que parece na equipa B ele treinava sempre nessa posição.
      Quando Rafa regressar o benfica vai melhorar muito mais. Pode fazer a posição do Cervi mas também a do Chiquinho.

      Mas na minha opinião o benfica deve contratar um "Jonas" para 9.5 e colocar Rafa no lugar de Cervi, que tem mais critério é mais explusivo e decide melhor.
      Caso o benfica não se reforce em janeiro, penso que com a recuperação de Rafa e com este novo modelo de Lage, deve chegar para limpar o campeonato.

      Eliminar
  3. A equipa tem de ser reforçada, mas mesmo REFORÇADA, em qualquer situação, se queremos pelo menos vencer o Campeonato. Mas não estou a ver virem verdadeiros REFORÇOS em Janeiro. Teriam de sair da equipa algumas "prima donas" e possíveis negociados...

    ResponderEliminar
  4. Se nós precisarmos de reforços de Inverno para jogarmos com os que estão atrás de nós , estes precisarão de quê?
    Reforços 4 Estações?
    O projeto desportivo está em marcha , com algumas convulsões é certo mas desfazê-lo agora seria deitar ao lixo tudo o que já foi feito e/ou reconhecer que este projeto não serve. E antes de começarem as "bocas" se não concordam apresentem um projeto alternativo mas credível tanto nos "atores" como no contexto económico-financeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto!
      A cartilha já respondeu!
      O presidente, à partida, não vai comprar ninguém, mas se o parceiro es(treta)égico tiver para lá um perna-de-pau ou dois empancados sempre se arranjam uns 15 ou 20 milhões para cada!
      Antes de eu apresentar um projecto alternativo tanto no actores como no contexto económico-financeiro, explica-me lá o "projecto desportivo em marcha" e "tudo o que já foi feito" para eu poder contrapôr!
      É que eu não fui informado, como tal, devo saber tanto como tu, queres ver?
      Mas posso ir já adiantando alguma coisa no meu projecto:

      Considerando, a fazer fé no DSO, que diz estar o Clube em invejável situação financeira,

      1 - Mudar a direcção do Clube
      2 - Acabar com a parceria estratégica
      3 - Mudar de treinador
      4 - Refazer o scouting
      5 - Parar o projecto do Centro qualquer coisa passando os valores para abater passivo ou investir no plantel.
      6 - Varrer com a dragartagem, lambe botas e cartilheiros.
      7 - Voltar ao voto em papel.
      8 - Auditoria externa para saber a verdadeira situação financeira do Clube.

      E não, não quero concorrer a Presidente!

      Eliminar
    2. Pronto. Acabaste com o Clube. Já percebi que por ti não fica pedra sobre pedra.
      Não queres concorrer a Presidente? Pudera depois de teres desfeito tudo. Mas também é certo que com a "raiva" que demonstras por certo só numa seção de artes marciais terias cabimento.

      Eliminar
    3. Sentado à espera de conhecer o "projecto desportivo em marcha".
      E "tudo o que já foi feito".
      Prometo que se fôr o caso, altero o meu "projecto"!
      Sobre as "pedras sobre pedra", alguns calhaus iriam de vela de certeza, seja qual fôr o "projecto desportivo em marcha"!

      Eliminar
    4. Com o mal dos outros podemos nós bem, estão atrás porque são ainda piores,não é por sermos bons, vê-se na Europa as tristes figuras que fazemos. Não tem piada ver jogos da nossa semi-amadora liga com maus intérpretes mesmo vencendo.
      Via quando tínhamos Aimar, Di Maria,Saviola,no ano passado Félix e Jonas, até Poborsky ou JVP porque pelo menos via-se algo bonito, agora com 11 mancos em campo não vale a pena.
      Portanto se não comprarem jogadores de jeito vou continuar sem ver porque não me dá prazer.

      Eliminar
    5. Mais 1 sabichão...grande Laurence. Candidata-te pá, para liderar os " exigentes"! Olha que tens que destronar o shadows e não vai ser fácil...
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    6. O problema do Sr Lawrence (e de muitos como ele)é o que eu denomino de "ejaculação precoce".
      Para estas figurinhas tudo tem de ser rápido (se possível para ontem) ou do género ai que bom que vai ser.. não foi?
      Quando se fala em projetos todos eles têm um principio , um meio e um fim.
      Ora no caso do Glorioso estamos a terminar a etapa do meio, o que é visível aos olhos de quem seja bem intencionado na análise.
      A fase 1 foi a criação de infraestruturas e a sustentabilidade financeira. Penso que qualquer analista isento confirma que isto foi alcançado.
      A fase 2 correspondeu à criação de valor "interno" ( com os putos vindos do Seixal) e à retoma da hegemonia desportiva a nível nacional. Penso também que está a ser conseguido. 5 Campeonatos em 6 anos e 11 dos últimos 14 títulos nas várias provas nacionais disputadas. Sobre a criação de valor "interno" temos já hoje dois ou três jovens vindos do Seixal titulares na nossa equipa A , situação esta começada como disse atrás há 3 anos. Para alem disso temos outros jovens a crescer na equipa A e que com mais 1 ou 2anos em cima serão também titulares. Mas a colheita do Seixal é anual e acredito que todos os anos 1 ou 2 poderão ser testados e aproveitados.
      A fase 3 será a da expansão (internacional). Retidos os talentos (clausulas de rescisão fortes e contratos alongados) e reforçando o poderio financeiro consequência evidente por exemplo na estratégia posterior à OPA, iremos por certo adquirir os 2 ou 3 craques que farão a diferença e seremos capazes de competir na Europa (penso que em 2024 tudo isto estará finalizado).
      E não pensem que são sonhos pois quando há 8/9 anos atrás LFV disse que o Benfica seria novamente a espinha dorsal da seleção nacional , muitos se riram ( ejaculação precoce novamente) e hoje toda a gente percebe que praticamente já o é e então daqui a 2/3 anos ninguém duvida.
      O caminho faz-se caminhando.
      Vá lá agora já podem começar a atacar-me.

      Eliminar
    7. Anonimo do 12:31 gostei e partilho
      da tua visão. Ve se arranjas uma identidade para que sejas reconhecível no que escreves. Força Benfica. Rumo ao 38.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    8. Um Clube Desportivo não pode ser uma empresa. Falemos na modalidade rainha o Futebol. Qualquer Clube candidato a ganhar algo numa época, se falhar tem que fazer tudo para tentar que a próxima já seja um sucesso. Os projectos das Empresas é que tem um médio e longo prazo. O Benfica tem milhares de sócios com mais de 50/60 anos querem ver o Benfica Grande e Glorioso não podem esperar por projectos. Os novos empresários deste País os chamados insolventes e falidos (sócios) é que acham que os Benfiquistas estão no Benfica por ser um Clube "endinheirado" e com cariz empresarial, nada disso! 90% dos Benfiquistas começaram a gostar do Benfica pela mística gloriosa que só este clube tem, querem lá saber de Formação, formação e mais formação. Quando em 1965 comecei a jogar com Licença Federativa o que é que queria dizer formação nada mesmo nada. A Formação "inchou" quando foram criados novos escalões de crianças e passaram a chamar-lhe, Petizes, Traquinas, etç. mas o cerne da questão foi o «vil metal» os Pais começarem a pagar mensalmente para os Filhos serem todos Ronaldinhos. Só para terminar o que se precisa é organização dou um exemplo do nosso Benfica. Se o Vlachodimos tiver o azar de se aleijar (lagarto, lagarto) quem pomos na baliza? O Zlobin? Valha-nos Deus!!! isto é que se chama trabalhar no arame. Estamos bem servidos de Guarda Redes (titular) esquecemos que de um momento para o outro (...) não temos mais nenhum que desempenhe o lugar e ajude a ganhar ou não perder os jogos, Neste caso o que valem os projectos zero, zero. (valem muitos €€€€€€€ para alguns) só isso.

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista5/12/19 17:47

    Por mim OUT...Svilar, Ebhuei, Fejsa, Samaris,Zivkovic,Rdt,Cervi ,Chrien,Kalaica e Caio Lucas.
    In...Um guarda redes de qualidade para alternar com Ody..Hernani JR ( PARMA) faz 6/8, Rafael Leão e Lucas Waldschmidt para jogarmos em 4x3x3, COM 3 Avançados e nao com um ponta de lança e 2 extremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui assino por baixo. Menos o Cervi.

      Eliminar
    2. Svilar nunca!! Nem RDT nem Cervi. Nem Kalaica ou Caio Lucas.
      Se fosse assim tínhamos empacotado o Di Maria, o Luisão, o Jardel, o David Luis e o Gaitan após 4 meses.

      Eliminar
    3. Está gente a sonhar com Waldschmidt e aderem recusadas propostas de 30 milhões por ele....vinha para o Benfica porque a liga portuguesa e bué de competitiva ao pé da Bundesliga loless

      Eliminar
  6. BenficaCampeao5/12/19 17:48

    O que já se justificava era seres minimanente correcto.
    Se há coisa que Lage fez por várias vezes foi pedir reforços ,para além de um plantel curto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora lá está.

      E já o pediu por várias vezes.


      Eliminar
    2. Quando é que o Lage pediu reforços? Ele nunca pediu reforços e sempre disse que estava satisfeito com o plantel. Andam a inventar e depois dizem que são benfiquistas. E diz que o plantel é demasiado longo e que a ambição é ter um plantel curto. Ainda hoje disse isso.

      Eliminar
  7. Honestamente e apesar de achar que precisariamos de reforços, nao acredito que haja a minima vontade de investir em Dezembro, então se ficarmos fora das competiçoes europeias é quase certo que nao vão haver contratações.
    entao se no verão, que é onde se fazem os bons negocios, nao se quis investir a sério, vai ser em Dezembro que se vai fazer? Para vir algum emprestado? Até parece que não sabemos o que a casa gasta, quer o Laje queira quer não, tem de se aguentar com o que tem. E acredito plenamente que o discurso do "estar satisfeito com o plantel" é um discurso de circunstancia… o que é que ele poderia dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não investimos nem precisamos de investir. Precisamos é de curar os lesionados.

      Eliminar
    2. o Benfica nao ker emprestados agora, porke nao da grande comissao !!!!

      Eliminar
  8. URGENTE EM DEZEMBRO 3 GAJOS

    DC -
    MDC -
    10 -

    ResponderEliminar
  9. Se não vierem reforços de qualidade, a probabilidade de perdermos em Guimarães, Alvalade e Dragão é alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/19 19:03

      Para Alvalade já não vai haver tempo!

      Eliminar
    2. Olhem fartam-se de malhar no pobre sporting e agora estão com medo,até o Vitor Oliveira disse que o zbording não tem jogadores do topo e agora estão com medo deste sportinguinho,do que tenho visto só o vitória de Guimarães me impressiona e nos pode ganhar,mas os dragartos só mesmo com o soares a dias e o de lordelo nos pode vencer.

      Eliminar
  10. Se no Verao os reforcos "estavam no Seixal" em Janeiro estarao onde?
    LFV e Bruno Lage ja fizeram merda na preparaco desta epoca. As famosas aquisicoes cirurgicas trouxeram-nos os Caios Lucas e os RDT. Tudo dito!!!
    Faz-me lembrar bastante a epoca do falhado penta. Com LFV tem sido ja um padrao de ha varias epocas para ca. Desde que o homem se assumiu como conhecedor de futebol!!!
    E Lage parece ter acreditado que era um magico e poderia transformar jogadores banais em Joao Felix. Esta agora a cair dolorosamente na real. Nao ha jogo entrelinhas, nem rotacoes ou falta delas, nem jogo por fora nem por dentro que resolva o problema da ausencia de verdadeira qualidade.
    Que se calhar tambem falta no treinador.
    Nao me parece que o problema do futebol do SLB se resolva com reforcos de Inverno.
    O problema esta um bom bocado mais acima. La na tribuna que a propaganda chama de presidencial.

    ResponderEliminar
  11. Nesta altura ir buscar reforços? Para que? Só para jogar o campeonato tuga??

    Esta é altura certa para vender em Janeiro quem está a mais.

    Esta equipa para ganhar o campeonato tuga chega e sobra fazer contratacoes nesta altura seria muito mau para equipa porque muitos deles não iam jogar porque só jogas semana a semana.

    Mesmo que nos passamos para liga Europa também não devia ir ao mercado o plantel que está chega não precisa de inventar e só meter os jogadores no sitio certo.

    O que é preciso fazer em Janeiro é um planeamento certo para o ano que vem com jogadores de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/19 19:07

      "Esta equipa para ganhar o campeonato tuga chega e sobra"

      Acreditas nisso? Quem me dera ser tão crente assim!...

      Eliminar
    2. UFA! Ao fim de bastantes meses vejo-te a fazer um comentário de jeito. Parabéns.

      Eliminar
    3. Ele hoje escreveu isso depois de tomar os comprimidos.

      Eliminar
    4. O anónimo

      Eu sou Benfiquista e não lambe botas com tu.

      Eu escrevo o que penso e não o que me mandam.

      Aguia preocupada
      O campeonato tuga é muito fraco as equipas são fraquinhas o Benfica jogar semana a semana esta sempre na máxima força com seu melhor 15 por isso não vejo razão para ir ao mercado. No caso o Benfica passar a fase seguinte para Liga Europa também não vale muito a pena investir temos plantel porque este Benfica a nível europeu é muito fraco como se tem visto por isso não ia durar muito tempo lá.

      Anónimo o único comprimido que tomo é o azul quando vou ter com tua M.... Ela gosta passar as tardes inteiras a brincar.

      Eliminar
    5. Da Fonseca és uma comédia! Mas pelos teus posts deves ter muita falta de ..... Enfim há sempre uma mão amiga😂

      Eliminar
    6. Eu sei não me digas que se queixo a tua??

      Eliminar
  12. Águia Preocupada5/12/19 18:34

    Como muito se tem falado neste espaço, a equipa tem vindo vertiginosamente a perder qualidade o que contraria a propaganda, que como alguém diz num comentário acima, o projecto desportivo está em marcha. Não está nada em marcha ou então esta frase tem vários entendimentos... Se já tivémos muito boas equipas e agora não temos, estamos, como tudo indica em marcha mas marcha atrás!
    Posto isto, não acredito que haja reforços de Inverno. E sinceramente acho que a situação actual não é só falta de qualidade... É também falta de vontade de muitos ou de todos e a existência de muitos erros de todos!
    O treinador que o ano passado fez as coisas direitas e certas e este ano parece que faz tudo ao contrário...
    Os jogadores que o ano passado deram tudo em campo e este ano parece que andam a passear...
    A direcção que anda mais preocupada com "outros problemas" e descura este ano o mais importante...
    Portanto, se vier alguém será mais do mesmo e fará o mesmo que os que cá estão e não passará de mais despesa...
    O Benfica está numa encruzilhada que anuncia grandes problemas!
    A vir, vem dois ou três jogadores; e a equipa precisa da quase totalidade deles!

    ResponderEliminar
  13. precisamos de 3 ou 4 jogadores de qualidade, extremo ambidextro, médio criativo com força, segundo avançado, e Caio do Flamengo, pessoas com experiência e qualidade, e um guarda-redes para ser alternativa ao Odysseas a preço baixo 7 ou 8 milhões para preparar o próximo ano.
    dispensava/emprestava: zlobin, ebuhei, conti, fejsa, caio, zivkovic (se não conta) e se o samaris não conta é assumir e deixar o rapaz seguir com a sua vida. Tudo agora.

    ResponderEliminar
  14. Nao precisamos de reforços...basta so ter alguem competente a treinar. Rua lage volta jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo, menos essa parte do JJ!

      Eliminar
    2. Ó rapaziada, esqueçam o JJ!
      Com o Benfica a descer no ranking e o chiclas a subir, estão à espera de milagres ou quê?
      O homem já cheirou ser campeão nacional.
      Agora é chegar aos 10 milhões ou mais num grande europeu.
      Quando muito ainda vai parar aos corruptos para dizer (gabar-se à grande) que treinou os 3 maiores.
      Deixem-se de sebastionisses!

      Eliminar
  15. O Sport Lisboa e Benfica precisa é de correr com o ventoínha e com a merda que o acompanha.vai ser dificil.mas uma coisa é certa:a proxima assembleia vai ser no verao,e com muitos segurancas ou poucos o orelhas vai ficar sem bigode.e vamos lhe apertar o papo.olho por olho,dente por dente.a proxima a.g vai ficar na historia do nosso clube.ha pessoas dispostas a tudo.a TUDO mesmo.vamos resgatar o nosso clube desta merda.aos vieiristas um pedido:deixem a net e aparecam na proxima a.g dia 20 de junho.vai ser engrançado,la isso vai.
    SEMPRE PRESENNTES 1992

    ResponderEliminar
  16. Zé da Marreta5/12/19 19:20

    Reforços???

    Reforço Urgente: Um novo Presidente e uma nova direção que sejam competentes e que defendam apenas e só apenas os interesses do Benfica.Isto sim é fundamental para voltar a ter Benfica e não uma espécie de Remax chamada LFV & Mendes lda - Entreposto de Compra e venda de mercadorias

    O segundo melhor reforço: Desparasitação de lambeculumbistas para o ar nos corredores da Luz se tornar respirável.É urgente fazer uma despoluição de Pedros Guerras , Marinhos , Rui Costas etc etc

    Terceiro reforço : Uma auditoria independente às contas do SLB.

    Quarto reforço: Contratar um diretor desportivo

    Sem isto , venha o jogador que vier vamos continuar nesta mediocridade que a bem montada propaganda enganosa para bajular o dono do SLB de seu nome LFV, transforma em méritos fenomenais.

    Com novo diretor desportivo , escolher um novo treinador

    -Analisar com o diretor desportivo e treinador as posições a reforçar , e o perfil de jogador à Benfica

    Aí sim contratar jogadores.

    Na minha opinião:

    Gr, Lateral direito , dois centrais ( Se Morato mostrar qualidade , basta um para fazer dupla com Rúben Dias) , um lateral esquerdo ( Apostava em Grimaldo para médio esquerdo interior ) , Três médios centro , No mínimo dois extremos, o ideal seria 3 ( Um para ser titular de caras no lado direito ) , No mínimo três Avançados.

    Infelizmente o plantel é tão fraco, que precisamos praticamente de um plantel novo

    Obviamente que estas mudanças todas no plantel tem de ser feitas na próxima temporada.

    Temos de despachar/Vender: Jardel , Conti , Pizzi , Caio Lucas , Cervi , Fejsa Gabriel , Samaris , Tarabaat ,Zivkovic , RDT , Chiquinho , Vinicius , Seferovic

    Decidir se emprestamos: Dar uma oportunidade a Gedson na pré-época.( Ta a ser muito mal aproveitado por Lage ) Se não mostrar o suficiente emprestar) Fazer o mesmo com o Jota.

    Empréstimos certos:Zoblin , Svilar , Tomás Tavares

    Manter: Vlachodimos , Rúben Dias , Ferro ( para terceiro/quarto central) , Nuno Tavares ( Alternativa ao titular ) , Florentino ( Alternativa ao titular ) Rafa


    Dar uma oportunidade a Morato na pré-temporada e algum miúdo da formação.

    Só assim teremos uma base forte para mostrarmos qualidade na Liga dos Campeões e não levarmos os vexames e as humilhações dos últimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, não queres contratar um clube inteiro? Sugiro também que se despachem os sócios e adeptos!..

      Eliminar
    2. Zé da Marreta6/12/19 00:20

      Gil o que eu não quero é ver o Benfica ser gozado e ser o Bombo da festa na Liga dos Campeões como temos sido nestes 18 anos de Vieira , com duas a três exceções.

      O que desejo é ver o clube que amo a passar em 10 anos , 9 vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões e não ser gozado por toda a Europa por fazer 0 pontos.

      O que eu quero não quero é ver o Porto num ano de Champions fazer mais pontos do que o Benfica em três anos.

      Para isso LFV e seus lacaios tem de sair do Benfica e tem de se reforçar a equipa com jogadores que façam a diferença e não contratar jogadores para fazer favores a Jorge Mendes e afins.

      Infelizmente a cada ano que passa a qualidade dos jogadores do plantel do Benfica é pior, logo para voltarmos ao bom caminho tem de existir um autêntico 25 de Abril no Benfica e na sua equipa de futebol.

      Mas se tu gostas de ser gozado pelos Leipzig desta vida , pelos Basileias , Macabis etc etc é problema teu não obrigues és os Benfiquistas a aceitaram ano após ano estas humilhações.

      Eliminar
  17. Veríssimo5/12/19 19:43

    Um defesa direito e dois alas (esquerdo e direito).

    ResponderEliminar
  18. Reforços de Inverno?! Esqueçam lá isso...devíamos era começar a preparar a próxima época que esta é tão triste que mais vale ter outra opção. E preparar o próximo presidente que este acabou o ciclo. Não sei se RGS será indicado porque não conheço o suficiente, mas sei que o clube precisa de uma limpeza geral! Estou triste e cansado de ver o meu clube arrastar-se nos campos e nos jornais! Precisamos de verdadeiros benfiquistas e conhecedores da realidade do nosso triste futebol! Que ele apareça rapidamente! Quanto ao futebol, se formos campeões será com uma grande sorte...mas se o formos não irei ao Marquês, não mostramos, até agora qualidade para isso, lamento...

    ResponderEliminar
  19. No Benfica não há quem saiba contratar reforços. :(

    ResponderEliminar
  20. um nomeador (FONTELAS DRAGARTO) que faz corar de vergonha...

    o 'Pinto de Sousa!'

    ResponderEliminar
  21. "Precisamos de reforços de Inverno?"

    E dinheiro?

    Se fosse para pagar comissões, encher o rabo de vieira ou dar uma ajuda para o casamento da filha do Sr Soares Oliveira, não faltaria...

    ResponderEliminar
  22. Primeiro precisamos é dum treinador a sério! Ainda renovam com este boneco até 2024 quando há eleições pra o ano,e se outro candidato ganhar e quizer um treinador competente?Fica agarrado a um contrato de longa duração com o incompetente fanhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas hipóteses:
      Ou o homem já dá as próximas eleições no papo ou está a armadilhar quem lhe possa suceder.
      Foi buscar dinheiro adiantado às transmissões televisivas até ao dia de S. Nunca e agora este contrato.

      Eliminar
  23. Comprar mais jogadores e gastar dinheiro para quê?

    Para praticamente em Dezembro jogarmos só para o campeonato?

    O Benfica não tem interesse em participar nas competições europeias

    Taça da cerveja já foi, competições europeias perto disso, ficará a taça se passarmos o Braga, e no máximo faremos mais 4 jogos se formos à final, numa taça em que mais de metade das equipas são de divisões secundárias?

    Se olharmos ao interesse do treinador para todas as competições excepto o campeonato, não tem nenhuma justificação gastar dinheiro, porque isso não assegurará que seríamos campeões, mas como o campeonato é de tão caixa qualidade, grandes inclusive, acho que o que tem serve é depois não vejo que tenhamos interesse em competir na champions, daí ser irrelevante participar, é assim poupamos o clube a mais humilhações e vexames.

    Se realmente quiséssemos competir a outro nível, ai a conversa seria outra e não chegavam só jogadores, era preciso uma reestruturação grande dentro do próprio clube, mas como as pessoas acham que o Benfica vai no bom caminho, e gostam de utilizar chavões como a formação, projectos e estes nomes todos pomposos, está tudo bem, adianto que no futebol não existam projectos, o projecto é saber fazer uma equipa e um plantel é dota-los de todas as condições para ganhar

    Mas está tudo bem, num clube em que a prioridade deixou de ser ganhar, competir a alto nível, ser o aspecto desportivo e passou a ser o lado comercial sobre todos os pontos de vista, passamos de um clube desportivo, por sinal dos maiores, para um entreposto de mercadorias, compra e venda de jogadores.

    Eu não gosto hoje, não gosto desde 1995 e mais propriamente desde 2001, é como tal quando chegar a altura das eleições os meus 50 votos podem ir para muita gente, ou para ninguém, mas para um sei que nunca irá, vocês façam valer a vossa vontade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é zé...chama-se democracia e ganha a maioria que esmagadoramente elegeu esta direcção, que tu vilipendeias! Tem juizo e junta-te a uma lista, por exemplo a do RGS e mostra o que vales!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    2. pois é sócio chama-se a isto liberdade de expressão em ambiente democrático, é possível não se gostar dos dirigentes mesmo tendo sido legitimamente eleitos

      Eliminar
    3. Juízo tens que ter tu, operação lex:Rui Rangel tramado por escutas com Vieira, nas quais se houve Vieira a pedir para pressionar o magistrado.

      Falaram mal do de lá de cima e agora estamos a levar com lixo parecido, mas não é de admirar foi homem de confiança e o sócio 17599 do Porto, mas um dia destes coloco aqui para te avivar a memória um pequeno excerto do lixo, é um orgulho!

      Bem fez o concelho que nem esperou pelo julgamento, bastou a má conduta para expulsar 2 juízes de uma assentada, tem calma que chegará o dia.

      Não me junto a listas, não preciso disso, não quero, não gosto da forma bem do conteúdo do rgs, espero que apareçam outro tipo de pessoas, mais próximas daquilo que foi o Benfica até 1994.

      Os meus 50 votos terão destino, mas jamais foram para quem lá está, para esse nunca.

      Eliminar
    4. Conselho e não concelho

      Eliminar
  24. Será sempre uma boa oportunidade de reestruturar o plantel!Contratar bons jogadores (REFORÇOS a serio) em janeiro é sempre dificil pois os Bons (para não dizer todos) tem contracto com equipas que estão ao meio das suas respectivas competições/Campeonatos Nacionais!Emprestava o Svilar e o RDT (este com opção de compra se for mais de 20 milhões o preço de compra)! Tentava Vender ou na incapcidade de Venda em opção emprestar o Caio L o Zivkovic o Conti e o Fesja.Ficando apurado para a liga europa ou não Tentava Comprar(se fossem reforços a serio e sabendo que em janeiro é dificil arranjar bons reforços pois os bons ou não estão disponiveis devido á intransigencia das suas respectivas equipas em negociar os seus activos ao meio dos respectivos campeonatos ou se estão custam muito cash)partindo do pricipio que se encontrem reforços a serios (CRAQUES)tentava um ala direito puro e um segundo avançado para titulares e um GR como opção ao Odysseias e um box to box!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Não precisamos de reforços...porque os há no Seixal. A estrutura não se farta de gabar Seixal? Então!

    No ataque também não precisamos. O olho e o faro de Vieira não gastou 37 milhões em duas super-estrelas? Então!

    Para irmos ao Marquês, o sonho dos vieiristas e do Vieira, o que temos basta!

    Agora, se tivermos a sorte de irmos à Europa, quer dizer para lá de Badajoz, então valerá a pena darmos umas comissõezitas, aos do costume, na compras de mais dois ou três coxos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aguia preocupada6/12/19 00:53

      como sempre, sempre atento

      Eliminar
    2. Fernando Lopes6/12/19 09:54

      Tudo dito.
      Vieira e agora o principal scouting. Um expert.

      Eliminar
  26. Vai tudo dentro, é so esperar mais um pouco ate meados de Maio! Nao há dinheiro...vai uma aposta amigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem vai dentro é teu malhas e a escumalha toda do cashball!

      Eliminar
  27. A qualidade do futebol é medonha. À minima derrota no campeonato a situação fica insustentável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/12/19 09:56

      Palpita-me que hoje a noite a situacao vai comecar a piorar.

      Eliminar
  28. «NEM NOS MELHORES SONHOS RONALDO CONSEGUIRÁ FAZER O QUE MESSI FAZ»
    Javi Moreno, antigo avançado espanhol que se destacou ao serviço do Alavés, passando depois por clubes como Milan e Atlético Madrid, falou sobre a atribuição da sexta Bola de Ouro a Lionel Messi, não deixando de estabelecer nova comparação a Cristiano Ronaldo.
    «Não há comparação. Um é explosivo e goleador nato, como Cristiano Ronaldo, que é um grandíssimo jogador, mas Messi é magia, essência, qualidade… Tem tudo. Claro que não cabeceia como Cristiano Ronaldo, mas nem nos seus melhores sonhos Ronaldo conseguirá fazer o que Messi faz», disse, em declarações prestadas num podcast do jornal espanhol Marca.

    «Não tive a sorte de ver jogadores de outras épocas, mas tive a sorte de ver Messi. Muitas vezes penso que qualquer miúdo gostaria de ser como ele em termos futebolísticos», referiu ainda.



    ResponderEliminar
  29. os reforços que precisamos são precisamente os mesmo que precisávamos no inicio da época, um guarda redes para ser concorrência ao odysseas, um central com maturidade experiência e qualidade, um defesa direito para ser alternativa ao andre e um segundo avançado de raiz.

    só que se não os contratamos em agosto não é agora que o vamos fazer a vontade vai ser a mesma, o seixal serve para tudo, e porque nesta altura as possibilidades são muito mais escassas e os jogadores são sempre mais caros agora do que no verão, e os poucos que vão estar disponíveis são jogadores sem ritmo ou encostados quando o que precisamos é de gente para entrar já.

    alias o que vamos ter agora é o que temos tido nos últimos anos despachar os que não tiveram minutos caindo até no exagero de mandar embora quem nos poderia até fazer falta, como foi o caso dos avançados o anos passado, e depois fazer subir mais uns três ou quatro da equipa b como se o que fizesse falta neste momento neste plantel era mais jogadores demasiado jovens e sem experiência, alguns até sem qualidade no momento para a equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que no mínimo precisamos de um outro extremo tipo Rafa

      Eliminar
    2. posso até concordar mas para isso tínhamos de conseguir despachar o caio, o zivkovic e o cervi.

      Eliminar
  30. Relativamente ao mercado de Inverno, devem sair uns 5/6 jogadores, (Zivković, Samaris, Grimaldo (é desta), RDT (muito provavelmente), e Rúben e/ou Gedson.

    Entradas: deve vir o Perín (importante para alguma indisponibilidade do Odysseas), o colombiano ou lá o que é do Fluminense, e mais o outro miúdo de 16/17 anos que se fala para reforçar a Equipa B.

    Chega e sobra para atacar o campeonato que vai ser a nossa única preocupação na segunda volta, já não teremos que fazer jogos das taças que só servem mesmo para atrapalhar.

    20 anos à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa ékéeça tudo gente com o tico e o teco permanentemente activados

      Eliminar
  31. Isto é mesmo verdade?

    "O nosso querido presidente está a fazer a maior operação de sempre na caça aos detentores de 50 votos de que há memoria. Talvez alguns já saibam mas desde há um mês e durante 1 ano (até as eleições) estão a ser convidados quase todos os dias sócios desde os 75 anos de socio até aos 25 anos de socio para visitar o Benfica Campus.Os convidados vão desde o estádio ao Seixal numa das camionetas do Benfica onde lhes é feita uma visita guiada completa sempre com as ossanas á obra do grande lider e com a assistencia duma antiga gloria do Benfica que também não se cansa de elogiar a obra só possível pela capacidade do grande lider e cada um tira uma foto oficial com a dita gloria. Com tanta propaganda os velhotes maravilhados soltam frases como "tirando os jogadores este é o maior tesouro e riqueza do Benfica" ou seja a cabeça está feita.No final temos direito a um lanche e viagem de volta
    O homem. é muito inteligente e perigoso isto segue a linha da propaganda hitleriana........ESTAMOS FODIDOS"

    É que, se for verdade, é uma autêntica lavagem cerebral.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às 10.48 e já nesse estado?
      Cresce e aparece pq ainda tens muito caminho para andar!

      Se pensas que os detentores dos 50 votos nasceram todos por detrás do sol-posto, estás muito enganado!

      Estamos em 2019 e não em 1950, não sei se já reparaste... pensa nisso!

      Eliminar
    2. acredito que possa ser verdade, e a ser, temos que tirar o chapéu ao orelhas e à equipa que o assessora, brutal, digo-o sem ironia, é uma máquina perfeita, parabéns
      compete-nos a nós antis nos juntarmos não virtualmente mas olho a olhomente

      Eliminar
    3. o contrário disso era esconderem aos sócios a obra feita

      Eliminar
  32. Na minha opinião precisamos de introduzir experiência na equipa, mas experiência com qualidade: assim, permitimos o crescimento de alguns jovens e uma melhoria geral do nosso jogo.
    Na defesa parece-me óbvio que precisamos dum "patrão" experiente, com voz de comando, que entre de caras na equipa. Jardel já teve o seu tempo e não se adequa a este perfil. Só não sei é se é fácil agora em Janeiro encontrar este jogador...
    No meio campo parece-me fundamental, para além da experiência, ganhar "peso". Aqui preconizo a contratação de um verdadeiro 6, experiente, com boa qualidade de passe. Florentino ainda está muito cru para a posição em jogos de dificuldade mais elevada, Fejsa já passou do seu prazo de validade (as lesões que tem tido são vez mais incapacitantes) e Samaris não me parece um verdadeiro 6.
    E ficaria por aqui, porque creio que toda a estrutura da equipa beneficiaria com essas duas entradas de qualidade...
    Para a próxima época logo se veria se são necessários outros ajustes!!!

    ResponderEliminar
  33. O FCP aproveita sempre para corrigir algumas falhas no plantel em Janeiro. Nem que seja com jogadores a jogar no nosso Campeonato. Sempre.

    Nós estamos sempre a olhar para o Seixal...

    :(

    ResponderEliminar
  34. É adorável saber que há benfiquistas que não querem saber o que o "presidente" faz na sua vida privada e depois esperam que o Benfica seja gerido com honestidade.

    A sério, é mesmo adorável.

    ResponderEliminar
  35. prioridade para mercado de inverno: ala/avançado(1); saidas imediatas: caio e zivkovic(2).

    no verão tratar das saidas/vendas de zlobin, jardel, conti, grimaldo, fejsa, gedson, cervi e (talvez) raul de tomas ( 7 a 8);
    svilar, morato, rafael brito e dantas (4) deverão ser promovidos;
    dc, de, mc e (talvez) avançado ( 3 a 4) experientes deverão ser contratados.

    ResponderEliminar
  36. A prioridade é um TREINADOR!Se o plantel a época passada era maravilhoso o problema era o Rui Vitória,agora com maior investimento das últimas épocas a culpa é de quem? Não consegue evoluir um único jogador ( Florentino, Gedson, Ferro, Jota, Caio Lucas,Rdt, Zivkovic) e não venham com o tarabt que até agora não fez nada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking