O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Repor a verdade: era possível uma OPA hostil?

. 206 comentários

Capa Correio da Manhã
O Correio da Manhã anuncia hoje em letras garrafais que o objectivo de Luis Filipe Vieira com a operação que vai torrar mais de 30 milhões de euros do Sport Lisboa e Benfica seria proteger o clube dos "abutres", ou seja, contra um comprador hostil.

Ora, esta capa revela um desconhecimento total do SL Benfica ou da SL Benfica SAD.

Para todos saberem, foram aprovados novos estatutos em AG da Benfica Futebol SAD em 30 de Novembro de 2018 que inviabilizavam qualquer compra hostil.

Além disso, é inconcebível sequer imaginar qualquer OPA hostil quando o SL Benfica detém 100% das acções de categoria A e 64% do capital total.

Portanto, quem encomendou esta capa ao Correio da Manhã, no sentido de encher a cabeça dos benfiquistas de propaganda falsa e assim branquear esta operação vergonhosa que retira dos cofres do clube mais de 30 milhões de euros em benefício pessoal de alguém deu um tiro ao lado.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

206 comentários

  1. Pergunta pertinente20/11/19 11:02

    "Para todos saberem, foram aprovados novos estatutos em AG da Benfica Futebol SAD em 30 de Novembro de 2018 que inviabilizavam qualquer compra hostil."
    Quem foi o biltre que propôs esta alteração de estatutos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido o mesmo biltre que agora se está a defender de uma OPA hostil.

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. A oferta pública de aquisição (OPA) anunciada pelo Benfica na noite de segunda-feira assegura ao presidente do clube "encarnado", Luís Filipe Vieira, um encaixe futuro de quase 3,8 milhões de euros.

      O texto do anúncio preliminar da OPA, que incide sobre 28,0671% do capital da Benfica SAD, indica que os titulares de órgãos sociais do clube ou das sociedades do grupo Benfica não poderão vender as suas ações na OPA. No entanto, assegura a estes titulares de ações o pagamento da contrapartida oferecida na OPA, que é de cinco euros, quando abandonarem funções.Fonte oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esclareceu ao Negócios que, "tratando-se esta de uma oferta parcial, o artigo 173.º, n.º 2 do Código dos Valores Mobiliários veda a possibilidade de os membros do órgão de administração e fiscalização do oferente aceitarem a oferta, na medida em que (...) são pessoas em relação às quais a sua participação no capital social da sociedade visada é imputável também ao oferente e ao Sport Lisboa e Benfica". Contudo, Filipe Garcia, economista da IMF, argumenta que "apesar de não parecer, os órgãos sociais estão a definir um preço para eles próprios saírem do capital".

      Eliminar
    3. Isto é mesmo um golpe dos maiores trafulhas que existem! Lançar uma OPA ao preço de 5 euros, quando estão a 2,5 cheira muito mal, vê-se que a direcção vai toda encher os bolsos com milhões.
      Isto é fazer dos benfiquistas burros! Como pode isto acontece quando a SGPS tem mais de 60% do capital da SAD e nunca haveria uma tomada do clube hostil. Sinceramente isto é o cúmulo da desfaçatez, 32 milhões para meter nos bolsos dos administradores e amigos. Pobre SLB, agora sim nas mão de abutres!

      Eliminar
    4. " Lançar uma OPA ao preço de 5 euros, quando estão a 2,5 cheira muito mal "

      https://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/equities/PTSLB0AM0010-XLIS/quotes

      Ignorancia é muito atrevida !

      Eliminar
    5. Que vergonha este link.
      Ainda ontem saiu em todo o lado o valor das acções no mercado a data da OPA.
      A isto se chamam fake news (ou otários com intenção de desinformar)

      Eliminar
  2. Assim que vi a capa pensei logo no post que ias fazer, que previsível. Ou não tivesses tu uma agenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu também a tens, confessa lá
      pode ser diferente da do shadows, mas também a tens
      há agendas e agendas

      Eliminar
    2. Enganas-te. Votei jaime Antunes, Bruno carvalho e Rangel.

      Eliminar
    3. E ainda te digo mais, o mais certo é votar Rui Gomes da Silva, apesar de, e não por causa de. Entendido?

      Eliminar
    4. Eu também votei no Ramalho Eanes.
      Nenhum desses em que dizes ter votado, tinha agenda.
      Se calhar eram mais...iPhones

      Eliminar
    5. Votaste no Rangel ?!!!!! E no Bruno Carvalho ???!!!!
      Já te definiste como benfiquista.
      Faz o favor de passar pela caixa da saída, e levantares o teu sumol e a tua sandes de couratos.
      Em breve também te será atribuído um dos pêlos do bigode do Vieira, para que o possas adorar como relíquia.

      Eliminar
    6. És o benfiquista modelo.

      Eliminar
    7. Caro Pedro, este é o blog dos professores do benfiquismo. Eu cá votei no Vale nas primeiras eleições, não tenho problema em admitir. É que ele não escreveu no programa eleitoral que ia desviar dinheiro...

      Eliminar
    8. O motivo nao é o benefício dos amiguinhos (apesar de ser um nice to have) nem a treta da OPA hostil. O real objetivo é tomar mais controlo da SAD, aumentar o seu valor e depois vender a novos parceiros estratégicos.

      Eliminar
    9. Caro antonio, a questão não é a opa, é a agenda. Cada benfiquista vota em quem lhe apetecer. Sou vieirista enquanto Vieira for o presidente do Glorioso, mesmo que por três vezes tenha votado contra ele e não pactuando com certas coisas. Se for Rgs o próximo serei silvista. Vote ou não nele. Há uma obsessão por rótulos aqui no blog que mete dó. Parem com isso, a sério.

      Eliminar
  3. Uma capa com pressupostos mentirosos que reforça que existe "algo a esconder", porque se não houvesse não plantariam isto, simples raciocínio dedutivo.
    Uma Direcção com gente pouco recomendável, termos um sportinguista como presidente dá nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado20/11/19 12:57

      Tens razão...até parece que o Eng. PAULO FERNANDES é um amigo do peito do LFV, e que o grupo Cofina ( CM, CMTV, Record, Jornal de Negócios) é absolutamente confiável...

      Eliminar
    2. Portanto... capa é falsa, baseada em pressupostos mentirosos, visando esconder uma Hipotética operação secreta, alegadamente com motivos maldosos.

      Está bem.

      Diga lá, também acha que a ida à lua foi feita num estúdio de Hollywood?

      Eliminar
    3. um destes dias lfv vai dar MAIS UMA entrevista ao canalhas da manhã. grande "estrutura".

      Eliminar
    4. desviar as atenções justificar o injustificável, porque é que a OPA não foi a 3 euros?

      Eliminar
  4. O correio da manhã só escreve bem quando interessa? Eles lá saberão porque escreveram isto. E como os benfiquistas andam bêbados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim mais uma razão para comprar a OPA em curso

      Excelente iniciativa da direção do SLB

      A SAD VOLTA PÁRA ÀS MAIS DOS SÓCIOS

      E em breve deixará de haver SAD na bolsa

      Eliminar
    2. Anónimo20 novembro, 2019 11:30, a SAD já é dos sócios, por larga maioria, caso ainda não tenha percebido isso.

      Tem que se perceber se justifica o investimento de 32M. Até agora e pelo que se sabe, o unico objetivo que se consegue depreender desta operação é remunerar/compensar os accionistas, no qual se inclui LFV.

      Eliminar
    3. OPA hostil seria se o Benfica tivesse apenas 49,90% da SAD.
      Acontece que o GLORIOSO tem 66,9% dela. Logo, é dono e senhor absoluto da sua SAD.

      Podiam vir OPAs carregadinhas de napalm, de gás pimenta ou até de plutónio enriquecido que em nada fazia mossa ao nosso Gloriosíssimo clube.

      O que se trata é de mais uma golpada de Vieira e vou esperar para ver os próximos episódios, porque a procissão ainda está no adro.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado20/11/19 13:02

      " Até agora e pelo que se sabe, o unico objetivo que se consegue depreender desta operação é remunerar/compensar os accionistas, no qual se inclui LFV."

      É exatamente isso que o Jornal de Negócios dispara pela pena do Filipe Garcia...tudo gente credibilissima!

      Eliminar
    5. E com tudo isto, lá se foi o dinheiro do João Feliz... Não se reforçou uma equipa competitiva, para nível interno, como continuamos a ser o Batis Borisov da Europa.. A sorte a que os rivais estão fracos, se o Porto recuperar folgo nem para a liga chega...

      Eliminar
    6. Estão garantidos os 4 milhões das acções de Vieira, quando este sair!
      Homem prevenido. "Quem vai para o mar avia-se em terra".

      Será que vai sair antes de ser campeão europeu?

      Eliminar
    7. Estão garantidos? Daqui até lá às ações vão ficar com o valor fixo de 5€ querem ver!? Heheh

      Se calhar até vão valer mais e quem vendeu agora vai se arrepender. Nunca se sabe. ;) heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. Sim, estão garantidos ó JF.

      Era uma boa ideia fazeres um intervalo aqui no NGB e fosses a correr ler algo sobre isso!

      Eliminar
    9. JF, a cartilha não te informou que se existir OPA a 5€, os administradores não podem vender a não ser quando deixarem os cargos (com a garantia de as vender ao clube a 5€).... uma reforma garantida para o teu Querido Líder e tu bates palmas!

      Eliminar
    10. "Será que vai sair antes de ser campeão europeu?"

      Não. Só sai de uma das seguintes formas: no carro funerário ou na carrinha celular da PJ. Como o seu grande amigo e mentor, Sr. Jorge Nuno.

      Eliminar
    11. JF, segundo o prospecto os administradores (Vieira) não podem vender agora (como é de lei) mas quando abandonarem a administração ficam com direito a vender as acções ao Clube por igual valor (5€) e o Clube é obrigado a pagar. São só mais de 3,8 milhões… por acções de que o Clube não precisa para nada.

      Um Benfiquista muito, mas muito apreensivo.

      Eliminar
    12. Mas esclareçam: quando a Sad do SLB foi constituida e foram necessarios capitais, de alguns poucos, para a maioria do capital social, os criticos deste blog disponibilizaram os seus bens para esse efeito? E nessa altura as acções não foram compradas a 5euros a unidade? De lá para cá e se hoje forem vendidas pelos mesmos 5 euros, os titulares perdem dinheiro, ao contrario do que é afirmado, pois para além do custo da oortunidade de ao longo destes anos terem investido o seu dinheiro em algo mais lucrativo, tiveram que pagar todos os anos à banca os custos de manutenção e guarda das mesmas acções...Informem mesmo que isso não seja da vossa conveniência!
      Saudações cordiais e rumo ao 38

      Eliminar
    13. As acções dos clubes NUNCA iriam valer nada! Toda a gente devia saber isso do início.

      Se comprar ao mesmo preço algo que NUNCA valorizou, então estamos a tentar ganhar anos depois dinheiro que seria sempre impossível sem especulação.

      Ganhar 4 milhões por algo que vale muito menos é um excelente negócio, digo eu.

      Eliminar
    14. Águia Preocupada21/11/19 13:34

      Ai que tem um pai que é cego! Pensas que estás a falar para quem? Para tótós como tu?
      Quando a SAD foi constituída, quantas acções comprou o Vieira? Talvez tenha comprado sim, mas num dos clubes, o do norte onde era freguês assíduo! Nessa altura, onde é que ele andava? Eu digo-te: Andava nos camarotes das Antas a comemorar os golos desse clube ao Benfica!
      E os outros accionistas graúdos, quantas acções compraram na constituição?
      Deves achar que comemos tudo o que nos querem colocar no prato... Nós pensamos, não vendemos a propaganda que nos impingem!

      Eliminar
    15. Aguiazinha: informa-te...não sejas um burro e ignorante... Então LFV não comprou as acções de que hoje é proprietário? Foste tu que as compraste e ele é apenas o teu testa de ferro?
      Enfim a vossa falta de credibilidade evidencia-se nestes pormenores...Aguardamos todos pelos teus esclarecimentos...No entretanto espero sentado...Como é hoje e desde o inicio de constituição da SAD, LFV , proprietário de mais de 700 mil acções?

      Eliminar
    16. Águia Preocupada21/11/19 17:34

      Não queiras fazer dos outros parvos porque não vais conseguir!
      Vieira não comprou as acções aquando da constituição da SAD... É isso que está em causa... Ou não deste a entender que o teu amado vieira, comprou acções na constituição?Vai tentando... Talvez consigas com outros... Comigo não! BURRO ÉS TU!

      Eliminar
    17. Aguizinha: explica lá tu então? Quando e por quanto LFV adquiriu mais de 700 mil acções? Aguardamos...

      Eliminar

  5. A verdade é escorregadia, já a propaganda é muito melhor bom.

    ResponderEliminar
  6. João Perry20/11/19 11:39

    O título devia ser :

    "ÁGUIA LANÇA 32 MILHÕES A FAVOR DE ABUTRES".

    Os 32 milhões sabemos nós de onde vão sair. E não sairão certamente do bolso do ABUTRE Nº 1
    Quanto aos abutres, conhecemo-los bem. Infelizmente bem demais até.
    Mas há um que se destaca dos demais.

    ResponderEliminar
  7. Pode ser considerada a anedota do ano.
    E bem precisamos de rir, tão mau isto está.

    Era como se eu comprasse a minha própria casa aonde moro, com medo que os abutres um dia se lembrassem de ma comprar.
    E melhor ainda, comprarem-ma sem eu saber...
    Anedótico.
    O descaramento é de tal ordem e a falta de vergonha é total, que não dá para acreditar.
    O comum do benfiquista, que não pertence à seita, é tratado como um mentecapto.
    E ainda gozavam com o outro, chamando-lhe João Vale Tudo...

    ResponderEliminar
  8. Gabi Teves20/11/19 11:49

    Voceses confiem no homem, confiem no homem.
    Ele até vê luzes, portanto não vos tá a oriemtar para caminhos enrrados.

    ResponderEliminar
  9. É uma operação de contornos estranhos e com uma falta de transparência total. Não se compreende o timing, nem os objetivos. Até podem existir excelentes razões que deveriam ter sido comunicadas em tempo oportuno quer aos sócios, quer aos acionistas, quer ao público em geral. Afinal a CMVM serve para quê? Este tipo de operações de contornos estranhos não deveriam ser investigadas antes de uma decisão de aprovação?

    No minimo isto merece uma explicação cabal por parte da direção do Benfica. Aguardo!

    Como eu já escrevi noutro post se faz parte de uma estratégia de reforço da marca e de internacionalização através da venda futura de capital a um parceiro credível seria um optimo passo em várias dimensões. Se for o caso é inaceitável que os sócios não tenham sido previamente informados disso. Dificilmente será essa a estratégia porque LFV tem diversas vezes repetido que tal nunca aconteceria e porque nada tem sido feito na SAD nos ultimos meses que levasse a tal estratégia.

    Não sendo isso concordo com o Shadows, não há nada que justificasse uma operação destas para evitar uma tomada hostil de capital e não há razão nenhuma para recompensar acionistas nesta fase desta maneira. A não ser que o objectivo seja mesmo colocar 30 milhões nos bolsos de alguns. E isso seria um roubo ao Benfica. Numa altura que precisamos de reforçar o plantel vai-se desviar 30 milhões? Os 108 milhões do Félix dão para tudo?

    Onde para a PJ? Onde andam os ilustres economistas e especialistas em finanças sócios do Benfica?

    Pelos menos numa coisa eu dou razão ao Shadows, os sócios do Benfica estão amorfos e deixam passar tudo sem exigirem rigor e explicações. E as supostas elites, potencialmente dirigentes, são uma porcaria que apenas procura tachos e estão sempre em manobras estratégicas para evitarem serem entalados.

    Mas qual a novidade? Isto é Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. País de brandissimos costumes, clube de muito brandos costumes !!!

      Eliminar
    2. Pois sr. Alberto no Post anterior não concordou com o Shadows.. Vieram logo os funcionários dar os parabéns.. Dr Gohze Pablito, JF, Pedro Guerra Rodrigues entre outros, veja como ficamos....

      Eliminar
    3. Alberto João,

      Está a fundamenta-se na capa de um jornal sensacionalista, e nuns pós de maledicência do Shadows.
      Partir deste pressuposto e tomá-lo como algo verdadeiro é que me parece bastante estranho.

      Eliminar
    4. Dr Ghoze Pablito21/11/19 00:11

      Sr. Alberto estou decepcionado...

      Eliminar
    5. Caro Pedro Rodrigues não alterei minha posição. Espero que se trate de uma estratégia de reforço da marca e de internacionalização. Mas que é uma situação estranha é. No minimo a falta de transparência, como tantas outras, é inadmissível no Benfica.
      A situação ainda fica mais estranha com hipóteses levantadas por pseudo especialistas em finanças (um especialmente benfiquista que sempre criticou mto a direção, mas entretanto é só elogios) que apontam a possibilidade da OPA ser para recuperar ações para depois as entregar como garantia para um financiamento...Algo absolutamente hilariante, ou seja, o Benfica gasta 30 milhões para depois pedir 50 milhões emprestados? Que negócio incrível para tal banco! Será o Novo Banco? E quando estas coisas são ditas assim não nos faz pensar e fazer ligações com o que muita gente diz: LFV está com o rabo entalado de favores feitos pelos bancos e agora tem de devolver...
      Não acha que no minimo tem de haver uma explicação e que não havendo nós benfiquistas temos de agir?

      Eliminar
  10. Eu gostava é que o Eagle comentasse a notícia para nos esclarecer as coisas. É que escrever um post e deixar as coisas nas entrelinhas só dá azo a discussão sem ter a informação completa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows gosta muito de desinformar mas apenas para o lado que lhe interessa. heheh

      Felizmente os benfiquistas não se deixam enganar tão facilmente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Os Benfiquistas não. Os Vieiristas, ou os funcionários da Avença como tu e o resto da matilha que por aqui para, que ficam ofendidos com os posts a denunciar as falcatruas. A questão é??? Mas quem raio vos obriga a vir ao blogue???

      Eliminar
    3. RMMD: Por muito que te custe irão continuar a existir nesta pagina benfiquistas a negar as mentiras aqui divulgadas, e a chamar os bois pelo nome. Força Benfica. Rumo ao 38.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/11/19 13:38

      E haverá muitos benfiquistas que desmontam as cegueiras dos que só sabem seguir a cartilha e a propaganda criminosa e fraudulenta que nos querem impingir!

      Eliminar
    5. Aguizinha: o teu desafio está lançado. Todos aguardamos que nos expliques como LFV é o titular de mais de 700mil acções? Portanto segundo vc excelência LFV e os restantes 4 elementos não ficaram com o remanescente das acções que contituiram o capital social da empresa, dando desta forma os seus bens como aval da operação?

      Eliminar
  11. Talvez o milionário dia frangos esteja a produzir abutres, quem sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, até porque há a ideia peregrina de se mudar o emblema.

      Eliminar
    2. O milionário dos frangos se vai embolsar uns 8 milhões à pala, bem pode transferir metade para uma qq conta offshore de quem lhe meteu o dinheiro no bolso.

      Eliminar
    3. Li agora que o amigo da Valouro afinal vai ganhar mais de 14 milhões.

      Eliminar
  12. O SL Benfica e a SL Benfica SAD, são como o Dupont e o Dupond.
    Dá para tudo.
    Presta-se a muita trafulhice.
    E quando a generalidade das pessoas não pesca absolutamente nada de regulamentos, estão lançados os alicerces para vigarices de toda a ordem.

    Expliquem-me cá uma coisa, sendo esta decisão da OPA tão estratégica para o futuro do SLB, porque não foi anunciada e discutida em Assembleia ?
    Será que as assembleias só servem para aclamar o guru e aprovar orçamentos martelados ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O KE ELE ESTA FAZER É PREPARAR O TERRENO PR O CASO DE PERDER AS ELEICÇOES PODER VENDER AS DELE A 5 EUROS!!!!!!

      Eliminar
  13. "[...] assim branquear esta operação vergonhosa que retira dos cofres do clube mais de 30 milhões de euros [...]"

    Nos órgãos de comunicação de referência sobre economia, não leio nada disto. Apenas leio rasgados elogios a esta operação financeira. Mas acredito que os jornalistas que opinam nesses jornais não percebam absolutamente nada do assunto.

    ResponderEliminar
  14. gostava de saber quem são esses abutres que se estariam a preparar para devorar o Benfica
    toda e qualquer movimentação de bastidores conducentes a uma opa 8seja ela hostil ou não) são bem conhecidos.
    quer o(s) interveniente(s) quer os valores.
    cheira-me a que talvez os abutres gulosos e malvados fossem a...promovalor, a Imosteps...
    de abutres e fundos abutres o nosso amigo Vieira é doutorado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/19 16:19

      A palavra abutre para descrever os sócios do Benfica foi pronunciada pelo abutre número 1 - LFV -!
      Portanto, ele sabe muito bem o que é um abutre! O que ele é na realidade!

      Eliminar
  15. O Benfica tem intenções de investir 30M mas como é óbvio só os gasta se os acionistas decidirem vender a sua participação, e se não vendem é porque continuam a achar os 5€ um valor baixo para o real valor de uma empresa que gera milhões em lucros anuais. Até ao momento nem 5% desse valor foi gasto.

    Quanto a "encher a cabeça dos benfiquistas", continuo a não perceber qual a tua moral tendo em conta que tu fazes isso aqui todos os dias.

    Aliás, tem sido cada vez mais frequente ver comentários de benfiquistas a denominarem o blog de tóxico para o Benfica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas COME MERDA vai lá ta is Guachos ai é que és bem aceite na seita Heil Vieira

      Eliminar
    2. Até agora, nada foi gasto. O disparo da cotação de ontem tem a ver com as pessoas que estão a comprar para vender na OPA a 5€. Eu já ganhei o meu, vendendo a 4,70 o que me tinha custado 5€ e sobretudo o que me tinha custado 0,80 cêntimos... nenhum dos abutres vendeu. O que espanta é que se o Benfica queria comprar parte do capital sem OPA teria comprado o que está na bolsa abaixo de 3 euros, mas não dava nada a ganhar ao Valouro...

      José m Andrade

      Eliminar
    3. Licas Lima20/11/19 13:56

      JF, o sentineiro mor.
      12 horas de plantão no nova geração Benfica, para balbuciar tonterias e controlar tudo o que os outros escrevem.
      Na verdade, ao que a decadência chega...
      E provavelmente tudo a troco de 1 bifana e um panaché.
      Ao que as necessidades obrigam.

      Eliminar
    4. Ele o JF a obrigado a vir.. Se não pairava no Guachos, e deixava o povo opinar...

      Eliminar
    5. Licas Lima,
      Nem ao Olibeiredo um amigo do peito de Vieira, que sempre prejudicou o Glorioso.

      Nem ao próprio Vieira, pois estão garantidos os 4 milhões das suas acções, quando sair!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada20/11/19 16:14

      "como é óbvio só os gasta se os acionistas decidirem vender a sua participação"

      Mas achas que estás a escrever para tótós iguais a ti? Queres fazer crer que isto não passa de uma jogada de engenharia combinada entre eles?
      Claro que isto é uma golpada combinada e estudada para dar alguns milhões a alguns!

      Eliminar
    7. Caro Viriato,

      Outra vez a conversa do "estão garantidos"? Isso não faz sentido nenhum. No mercado de ações nada está garantido. Daqui até lá tanto pode baixar como subir.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. JF
      É como te digo mais acima. Faz um intervalo aqui, já estás cá desde que o Shadows fez o post. Pede para alguém te substituir.
      Estão sim garantidos os 4 milhões.

      Eliminar
    9. JF
      Lê o texto da operação.
      E ainda o milionário dos frangos bem pode transferir metade para qq conta offshore de quem lhe meteu 8 milhões no bolso.

      Eliminar
    10. Li agora que o amigo da Valouro afinal vai ganhar mais de 14 milhões.

      Eliminar
    11. Ok, fiquei esclarecido. hehe E por quanto as comprou? É que desses 4M não é tudo lucro.

      Cumprimentos

      Eliminar
    12. Finalmente JF. Fizeste o que te disse. Haja Deus!!!

      Deixaste a vigilância neste blogue, foste substituído por outro camarada do pelotão e tiveste tempo para te esclareceres.

      É claro que o LFV quando sair nada ganhará de mais valias, mas, com esta golpada, pelo menos recupera tudo o investimento.

      Estás a ver o LFV a sair do poleiro com as acções a valerem, (por exemplo) 1 euro? Perdia uma pipa de massa...assim, nada perde!
      Cabecinha pensadora...

      Eliminar
  16. À medida que as horas vão passando, é possivel ir percebendo um pouco melhor as razões disto ter acontecido. Mas a verdade acabará por ser descoberta um dia certamente.

    Para já, as certezas que tenho é que o Benfica, apesar de ser positivo e desejável um reforço do capital para evitar investidores externos indesejáveis, não tinha qualquer necessidade de adquirir tantas acções. O reforço de capital em 10% ou 15% seria suficiente para tal. E isso seria possivel a um preço, acima da cotação, mas abaixo dos 5€, evitando um investimento tão grande do Clube.

    Para quê 95%? Disso ainda não tenho certezas.

    O timing e negócio de compra das acções por parte do amigo dos frangos é no minimo suspeito.

    Não vou estar a divagar sobre a venda de acções do próprio presidente. Ele tem a opção de o fazer. Não é garantido que o faça. Tenho a minha opinião sobre se o fará ou não. Fica para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado20/11/19 13:08

      O sr.também é analista de mercados nas horas vagas?

      Eliminar
    2. Gus, com um mínimo de 95% do capital, podem ser tomadas decisões sem necessitar do aval dos accionistas. Percebes agora?.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Não exerço, mas tenho formação na área.

      E tu? Já viste qual é a frase do dia? Deve estar aí afixada na parede.....

      Eliminar
    4. Ok, obrigado. É realmente esse o feedback que tenho de outros lados também.

      Não augura nada de bom. Se a maioria do capital que não pertence ao Benfica (via directa e indirecta) é dos sócios, esta operação, a concretizar-se, vai tirá-los da equação.

      Eliminar
    5. Se calhar com 95% pode decidir à vontade vender a um investidor chinês 44% do capital...é só juntar as peças. De caminho, ajuda o amigo que ajudou o NB de quem era grande credor, e quando sair tem garantidos os seus 3 milhões, mais coisa menos coisa...

      Eliminar
    6. " E tu? Já viste qual é a frase do dia? Deve estar aí afixada na parede..... "

      tu, tu , faz a corneta !

      Eu também sou astronauta, já não exerço mas nas horas vagas faço aviões de papel !

      P.S. os recalcados dos 13 p/cento de 2012, andam de novo muito assanhados ... taditos

      Eliminar
    7. Quando o teu mestre for corrido, como bom mercenário que és, vais jurar por tudo que nunca o apoiaste e já vais estar a piscar o olho a quem estiver no poder.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada21/11/19 13:41

      Qual quê! Quando isso acontecer alteram o nick e viram a casaca! Está nos livros...

      Eliminar
    9. "Quando o teu mestre for corrido, como bom mercenário que és"

      Tu, tu , faz a corneta !

      Os únicos mestres que tive para além do meu saudoso pai e da professora da primária, conheci-os a todos neste edificio " http://passos.abc.edu.pt/equipa-pedagogica " e já repousam em paz há muitos...muitos anos.

      Se podia responder-lhe a preceito? podia...mas para isso tinha que descer ao seu nível, e para o seu peditório já deixei há muito de contribuir !

      Eliminar
  17. Estas acções estavam concentradas em alguns "investidores":
    José António dos Santos
    José Guilherme
    Joaquim Oliveira
    Luis Filipe Vieira

    De notar que as estes senhores acabou de sair um euromilhoes pois as suas acções acabaram de valorizar 70%.
    Só as acções de LFV valorizaram 1,7milhões. Nada mau para quem se afirma "não remunerado"

    De notar que o Benfica deteria sempre total controlo da SAD logo esta OPA não terá nunca como objectivo defender o Benfica de uma OPA hostil.

    Há uns anos inventou-se uma OPA dos chineses para o Vilarinho vender as suas acções hiper valorizadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo a fina flor do entulho.
      Homens sérios, honrados e que acima de tudo, vivem do FURTO do seu "trabalho".

      Eliminar
    2. E para não esquecer daquele filho da puta do Berardo o tal que ia para tribuna principal

      Eliminar
    3. Grande cepo me saiu este Anónimo das 12:21. Como é que pode afirmar qualquer percentagem de lucros por parte de qualquer detentor de ações? Por acaso sabe a que preços compraram? É que se compraram a 5 euros, ao valor de fecho de ontem, ainda registam um prejuízo de 0,30 por ação.
      As ações valorizaram 70% face ao fecho do dia anterior a 2,76. E, no momento em que escrevo, estão a cotar a 4,56. Portanto o prejuízo para quem não vendeu e comprou a 5,00 já é de 0,44.
      Há grandes cabeças a comentar por aqui!

      Eliminar
    4. Amigo, vs o dia anterior da tomadas de decisão valorizaram 70% É mentira? Reduzir um prejuízo em 1,7M ou aumentar um lucro em 1,7M é a mesma coisa. No dia a seguir temos mais 1,7M que no dia anterior

      Eliminar
  18. Qual opa, qual carapuça
    As opas são operações sérias e transparentes. mesmo as hostis
    O que se está a passar no Benfica é um esquema obscuro de favorecimento de amigalhaços do Vieira, muitos deles (como o tipo das rações) irão multiplicar as fortunas à pala do Benfica, ou melhor, do Vieira.
    Só fico admirado como a CMVM sempre tão atenta às trafulhices deixa passar esta em claro, se calhar até a promovendo e estimulando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem comem como com os bancos!!!

      Eliminar
  19. O Luís Ventoinha não dá ponto sem nó.
    E uma coisa lhe devemos reconhecer : é muito amigo do seu amigo.
    Quem conseguir entrar naquele círculo restrito, tem tudo dele.
    É capaz de dar o que é dele, mas acima de tudo dispor do que não é dele.

    ResponderEliminar
  20. Areia para os olhos dos sócios,a sad já estava blindada de opas hostis,por isso os 32 milhões que poderiam reforçar as várias equipas profissionais (futebol, futsal, basquete, hóquei,voleibol, andebol,atletismo,judô,etc..) vão encher os bolsos de alguns como Joaquim Oliveira e outros abutres como tal! O saque continua...

    ResponderEliminar
  21. Vieira e os abutres, os abutres e Vieira.
    Viverão sempre de mãos dadas.
    Quer na vida pessoal, profissional ou servindo-se do Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Mau, mau maria.
    Será que o novo emblema do Benfica que está na forja, expulsa a águia para dar lugar a um...abutre ?
    rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  23. Chamem-lhe tolo...
    Quem tira e parte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte.
    Em sacar o que não é dele e semear calotes por tudo quanto é sítio para os otários pagarem, é especialista o vosso Ventoinha.

    ResponderEliminar
  24. Betty Meirelles20/11/19 12:56

    Ora, ora, Vieira sempre viveu, vive e viverá do furto do seu trabalho.

    ResponderEliminar
  25. Alegadamente, Vieira é um trafulhazeco da pior espécie. Alegadamente, alegadamente... perceberam?

    ResponderEliminar
  26. Se acham a operação ilegal só têm que apresentar queixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão a ver como o berardo resolve a questão?
      Ou és o salgado?
      Tudo feito na maior das legalidades!
      Se há coisa que os DSO's desta vida aprenderam é fazer tudo (i)legalmente!
      Depois o Zé lá é chamado, primeiro, para ficar a saber que foi roubado e a seguir a pagar a factura!
      Cartilheiro palhaço!!!

      Eliminar
  27. A oferta pública de aquisição (OPA) anunciada pelo Benfica na noite de segunda-feira assegura ao presidente do clube "encarnado", Luís Filipe Vieira, um encaixe futuro de quase 3,8 milhões de euros.

    O texto do anúncio preliminar da OPA, que incide sobre 28,0671% do capital da Benfica SAD, indica que os titulares de órgãos sociais do clube ou das sociedades do grupo Benfica não poderão vender as suas ações na OPA. No entanto, assegura a estes titulares de ações o pagamento da contrapartida oferecida na OPA, que é de cinco euros, quando abandonarem funções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta dizer que a venda, no imediato, asseguraria um encaixe imediato na ordem dos 3,5Milhoes.

      E que a venda, à cerca de uma semana, daria um encaixe de cerca de 2 Milhões.

      E que, considerando que a compra das ações de Vieira foi feita no momento da criação da SAD, ao preço de 5 euros, ao descontarmos o custo de oportunidade... mesmo que Vieira venha a vender as ações assim que possivel e acreditanto que o seu valor se mantém... conclui-se que em cenário algum Luís Filipe Vieira ganhará dinheiro com esta operação.

      Portanto, o verdadeiro pecado de Vieira, neste caso, é ser detentor de ações.

      Detalhes que pouco importam, claro.

      Eliminar
  28. Ou seja, a SAD passa a ser cada vez mais do clube e cada vez mais dos acionistas (onde o Vieira se engloba).
    Qual é o mal nisto?
    Se odeia tanto o LFV, qual o mal em o nome dele desaparecer como acionista? Além do mais, um dia que ele saia da presidência, não deixa lá nada dele.
    Mais, sendo uma SAD com lucroa nos últimos anos e com tendência para manter, é uma boa manobra para que os lucros sejam maiores para o clube e menos para os acionistas.
    Volto a perguntar: qual é o negativo disto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal disso, Morales, é que está a olhar para o problema de forma racional.

      E numa perspetiva racional, não há forma de criticar.

      Apimente lá a sua análise com um magote de pressupostos, uma pitada de alegações e uma mão-cheia de suposições e aí sim, podemos discutir.

      Eliminar
    2. Portanto não te importas de dar 5€ por algo que vale 2,8?

      Eliminar
    3. E o que há de positivo?

      Numa analise simplista, não teria um melhor retorno o investimento que se vai na compra de ações, se fosse feito na equipa de futebol?

      Eliminar
    4. E não recebeste 5€ quando eles as compraram? E será que nessa altura valiam 5€ quando os recebeste?

      Eliminar
    5. Anónimo20 novembro, 2019 16:47

      Ai vale 2,8??
      É melhor fazer uma pesquisazita antes de vir dizer disparates. Se a ignorância pagasse imposto, o Centeno respirava de alívio.

      Eliminar
  29. Pergunta de ignorante:
    As OPAS hostis não podem comprar sociedades maioritariamente detidas por um ou mais accionistas?
    Por isso se designam por hostis, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem qualifica uma OPA como hostil é a administração, recomendando aos accionistas a não-venda das acções. Contudo a decisão dos accionistas de vender ou conservar as acções é livre e pessoal. Não confundir OPA hostil com OPA potestativa, que é quando numa OPA se chega a 90% e o adquirente pretende continuar até aos 100%. Aí mesmo quem não queira é obrigado a vender pelo mesmo preço se essa for a vontade do adquirente.

      Eliminar
  30. Isto é para nos proteger do fcp que com os 200M que adiantou da Altice vinham comprar a sad do Benfica...
    Com a passagem do estadio para o clube, com a entrada do dinheiro da venda de jogadores e mais esta palhacada da OPA resolvem duas coisas: Atiram as dividas para o Clube, metem dinheiro no bolso dos amigos que compraram accoes e como o vieira nao pode vender as deles vai ter q se limitar a receber uns dividendos que em breve vao ser anunciados.

    ResponderEliminar
  31. A única opa hostil que conheço, foi a de Vieira ao Benfica.
    E já lá vão 16 anos...
    Não totalmente hostil, mas com o beneplácito de um punhado de sabujos que comem daquilo que cai da mesa dele.

    ResponderEliminar
  32. Impunha-.se quanto antes que o Benfica tenha um conselho superior de remunerações, independente, para pôr termo a este regabofe sem fim nem vergonha.
    Pela transparência e pela decência, urge que as remunerações (fixas e variáveis) de toda aquela tropa fandanga sejam supervisionadas.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista de gaia20/11/19 14:34

    MAIS UMA PARA SOMAR.....(já o atacante da formaçao de lage (jota) voltou recentemente para a empresa de jorge mendes e assim vai ser melhorado as suas condições contratuais)........ portanto quer queirámos ou não o (portista )mendes faz e desfaz da sua puta que se chama (BENFICA)

    ResponderEliminar
  34. Ora aí está mais um negócio à la Vieira para ganhar dinheiro para ele e para os amigos e no meio disto tudo ainda arruma com quaisquer tipo de acionista que poderia ser mais incomodo!! Viva o grande Líder viva viva parece a Coreia só falta nas próximas eleições ele ser o único a poder candidatar se !! Somos mesmo um país de mansos um país ideal para termos uma ditadura já que quem questiona é apelidado de destabilizador sem nunca lhe serem dadas explicações!! É este Benfica que querem?? A não ser que se tomem medidas e este Benfica mesmo com que teremos que lidar durante muito mais anos!!

    ResponderEliminar
  35. Tanto comentário e ninguém chegou ao verdadeiro objectivo desta operação!!

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh diabo, serás tu o vieira ?

      Eliminar
    2. António, esclarece a malta que ninguém consegue perceber esta operação

      Eliminar
    3. António; Ilumina-nos!!!

      Eliminar
    4. Operação? Então não é uma autópsia?

      Dr No

      Eliminar
  36. Continuo a não perceber nada. Nada mas nada.

    O Benfica clube SEMPRE teve a maioria da Benfica SAD desde a sua fundação. Sempre.

    Mesmo a OPA de Berardo, este nunca iria obter a maioria de capital. E Berardo lançou a 3,5€.

    A SAD não pode voltar para as mãos dos sócios porque os sócios do Benfica clube sempre tiveram a maioria do capital da SAD.

    Se o Benfica clube detém 100% da SGPS e se isto foi um acto da SGPS, é incompreensível que isto não tenha sido falado em AG do clube.

    Acho piada que continuem a brincar com isto.

    Insisto: nunca na vida o Benfica poderá ter um investidor maioritário na SAD, milionário ou não, sem que o Benfica clube não tenha direito de veto.

    Não se trata de ser pobre ou honrado.

    O Sport Lisboa e Benfica é e sempre será dos sócios.

    Vieira pode vender as acções que detém no futuro a este preço consolidado - seriam quase 4 milhões de euros.

    As acções estavam a 2,8€ e vamos pagar e cito a tribuna expresso:

    "a verdade é que os 5 euros estão 79% acima dos 2,80 euros a que as ações negociaram na passada segunda-feira e que têm negociado quase sempre."

    Sempre, devia estar em negrito.

    A SGPS está a negociar como se estivessemos no início de tudo em 2001 para fundar uma SAD!

    Era importante saber quem vendeu as acções por este preço em fase de fulgor.

    Enfim... quem quiser que explique isto melhor. O Benfica investe x para alguns "estranhos" valorizarem acções que dificilmente chegariam aos 5€??? hum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As ações já estão a 4,70.
      Hmmmm...

      Será que - como se “suspeitava” - estavam muito abaixo do seu real valor?

      Tanto sábio.

      Eliminar
    2. Não sabes que estão a comprar para vender a 5€?

      Eliminar
    3. E?
      Quer isto dizer que as ações ficarão, no final desta operação, cotadas a 5 euros?
      E que o Benfica, para exercer a sua opção, vai ter que as comprar a 4,70?

      Diria que foi uma bela operação.

      Eliminar
    4. Anónimo, quer dizer que por enquanto alguns accionistas, como eu, que as tinha a um preço médio inferior a 3 euros já vendi a 4.70 e agradeço ao querido líder. Se a OPA for autorizada o Benfica compra a 5€, mesmo que a cotação na bolsa seja 1 euro. Capice? E o querido líder, que por acaso tem perto de 800000 acções que valiam 2,2 milhões há dois dias, vai receber por elas 4 milhões... decidido pelo próprio, isto é como se eu jogasse no euromilhões e depois fosse escolher as bolas para saírem. Nem acredito que a CMVM autorize esta operação de benefício próprio.
      Uma bela operação comprar a 5€, o que não necessitas e que ainda por cima custava 2,70 na bolsa.

      Eliminar
    5. "Acções abaixo do seu real valor"... que argumento tão especulativo.

      Como disse uma vez uma pessoa, "acções do Benfica (ou dos clubes em geral) não valem nada".

      O Benfica especulou o mercado. Nunca as acções valeram tanto. Em 20 anos andaram sempre por esses valores.

      E fê-lo porque está em fase de vacas gordas. A SGPS que pertence ao Benfica clube meteu saco obeso sem ouvir os sócios.

      Isto nem no tempo do Vale e Azevedo.

      Eliminar
  37. Que biolencia, o lfv, desta vez apertou bem o garrote.
    Aziados,toca a inchar.

    ResponderEliminar
  38. Águia Preocupada20/11/19 15:56

    Já aqui escrevi há alguns meses que eles andam desesperados. Vêem o chão a fugir-lhes debaixo dos pés e por isso há que deitar mão a tudo que lhes possa dar dividendos!
    Esta atitude desesperada mostra que estão cientes de que o seu, deles, reinado está no fim.
    Atenção! Um homem desesperado pode tornar-se num criminoso descontrolado! Atendendo a que estamos já perante criminosos sem escrúpulos, não vão ficar por aqui! Vão sacar tudo o que puderem sem dó nem piedade!
    Será que ainda não chegou a hora para tomarmos os destinos do clube nas nossas mãos e correr com a corja que o está a sugar?
    Não merecemos ser benfiquistas se nada fizermos para o salvar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esta atitude desesperada mostra que estão cientes de que o seu, deles, reinado está no fim"
      Olhe que não , Olhe que não.
      O Homem até disse que o ias gramar por muitos anos e ele no que lhe diz respeito não costuma enganar-se.

      Eliminar
  39. Oh Águia se são criminosos avance com queixas para a PJ quanto antes. Porém, convém ter provas do que afirmar.
    Ab

    ResponderEliminar
  40. Peli menos o LFV já assegurou uma reforma de 4 milhões sem ter descontado um tusto, uma vez que está lá há 16 anos sem salário... voilà

    ResponderEliminar
  41. Já AQUI tinha escrito LFV está refém da alta FINANÇA(dívidas pessoais muito elevadas, milhões). É crucial para eles e para LFV e alguns dos nossos adversários que ELE se mantenha, isto é mais um fato a acrescentar ao já manifestado, não é só ele a desejar a sua permanência como as circunstâncias, se sair deixa de ter valor...entra em insolvência pessoal e as dívidas ficam por pagar, pois os milhões que hipoteticamente que possa eventualmente realizar de momento com um bom aconselhamento jurídico, não esquecermos que o ano passado o BENFICA gasto em advogados 14 milhões, esse dinheiro estará disponível para ele, em uma qualquer conta no nome de uma qualquer pessoa,e indisponível para cobrança por dívidas realizadas e da responsabilidade de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/19 20:06

      Pois! Mas ainda há gente que defende os detractores e criminosos que sugam e chulam o nosso clube!
      Deviam questionar o porquê da não negociação da dívida... Deviam compreender e perceber que o Benfica está a servir de amparo à dívida do Vieira. E esta engenharia insere-se precisamente nesse amparo... Que por incrível se chama €€€€€€€...
      Pena que ande por aqui muito ceguinho...

      Eliminar
  42. Ainda se queixam da CS... completamente subjugada aos interesses do vieira ... ainda estou para ver as provas contra bruno De Carvalho

    ResponderEliminar
  43. advogado diabo20/11/19 19:55

    Tenho que vos confessar amigos que com esta decisão vou ter na minha conta 15.546.euros quando o meu investimento no meio clube foi de 1350 euros .Desse lucro ja desconrei o que vou pagar ao gestor e bom gestor que tive no meu banco. Diz me ele que o meu clube parece a D.Branca ,alguém se recorda? mas algo bate mal no Reino do senhor feudal, nenhum economista conseguiu explicar até agora com exceção dos economistas cartilheiros o motivo de tal operação, visto jamais a sad SLB nunca poder ser alvo de uma OPA. foi se o dinheiro do Félix, garantem assim os senhores dos órgãos sociais a reforma e eu pensei que íamos comprar jogadores de calibre mas não. .... foi mais uma operação. espero que os meus cerca de 15 000 euros em breve não tenham que ser doados a uma operação coração do meu querido clube o SLB não a Sad do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas mentiroso. Foste ver o preço mais baixo a que estiveram as acções para agora vir atirar areia para os olhos dos crentes.
      Compraste tantas acções do Benfica como eu comprei urânio empobrecido ao preço da uva mijona.

      Eliminar
  44. cardeal richelieu20/11/19 20:12

    Continuo a rezar.... a burrice. .. a ignorância. a gula ... como alguns imberbes comentam este ato de gestão é pior que o S. Pedro a negar Cristo. A rede mafiosa de agentes avençados que nos pagamos é pior que a PIDE.Esta. gentalha que consegue dizer que o roxo é encarnado é de uma total vigarice que nem o chefe da claque os lá queria. GENTE que por um punhado de dólares vende a mãe. Estes homens se o são ,conseguem andar com um tipo num andor e beatiza lo .Não será possível vossas excelências os ratos não terem um pouco de pudor?apoiar está decisão é fazer embolsar dinheiro a prazo a gente que agora se prova se serve do SLB. por onde anda a vergonha? por onda a mística? por onde anda o Benfica de Portugal e do mundo ? por onde anda o Benfica do pedreiro? do agricultor? do guardador de cabras? acabou. este Benfica e foi entregue de forma pouco democrática voto eletronico, votos de casas a estes.deus vos perdoe que eu não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto
      que gente está que passa a vida a dizer mal do atual Benfica..nem as descrevo pois está tudo escrito no teu comentário

      Eliminar
    2. Vota Cardeal Richelieu!! Por um Benfica à imagem do Cardeal Richelieu, apontado ao século XVII.

      Eliminar
  45. O pressuposto de recomprar as ações para evitar uma opa hostil é uma não hipotse Os estautos impedem(Já impedem) que tal venha a acontecer!Mesmo que a tal hipotse existisse Teria sempre de haver uma AG marcada para o efeito e com voto favoravel da maioria dos Socios!A tal hipotse (que é uma não hipotse devido aos estatutos!)de evitar uma opa hostil tambem contraria a hipotse de ser uma operação para beneficiar os shareholders(falamos dos Directamente ligados ao Benfica e Benfica SAD LFV DSO Directores da SAD Altos Cargos Vices do Clube etc!) primeiro porque quaquer opa hostil ou não faria subir o preço do stock (como se viu na psedeu opa do berardo e nesta opa do Benfica a SAD)ou seja não seria presciso uma opa do Benfica para fazer subir o preço das ações pois qualquer opa o faria se fosse esse o verdadriro motivo!Alem do mais Há ainda que referir que na questão da opa do Benfica á Benfica SAD(a que está em curso)impede que qualquer elemento ligado á SAD e ao Benfica Clube de vender o seu stock neste momento (ou seja estão impedidos de beneficiar financeiramente da operação)devido a questões de conflitos de interesse!E obviamente que o poderão fazer quando sairem mas tambem é publico que o Presidente LFV se vai recandidatar e a saida podera so acontecer daqui a varios anos ou seja poderá (sendo ele de todos os que integram a SAD e o Clube que tem o maior numero de titulos)niguem pode prever como será a evolução no preço dos mesmos o que faz com esta razão tambem nunca poderia ser o real motivador da recompra de ações!O Real motivo da recompra niguem o sabera na totalidade mas penso e baseado nos FACTOS que vieram a publico até agora de que se trata de uma operação que pretende, acima de tudo, reestruturar a composição acionista da SAD, para Assim permitir a entrada de 4 ou 5 acionistas internacionais num modelo que se poderá asemelhar ao alemão onde o clube tem sempre 51% do capital(ou seja manda) e há um conjunto de partners estrategicos!Tudo me leva a crer e penso ser a verdadeira razão da recompra da maioria do capital (90% ou mais) que isto é uma ação de mercado promovida pelo promotor(ou seja o Benfica) que passaria por recomprar a maioria do capital fazendo aumentar muitissimo o seu valor para depois partindo duma posição de força dar passos que culminaram com a entrada de um o mais acionistas/parceiros estrategicos!Mais será o preferivel(que poderão ficar com ate 49% do capital ficando o Benfica Clube detentor de 51% da SAD)e que provavelmente(muito provavelmente tambem incluira o Naming)que sera um negocio(entrada de dinheiro)separado mas estará ligado á entrada de um dos acionistas!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira e restantes gestores, têm sempre o preço garantido de 5€. Está no texto da operação.
      O resto são balelas para desculpabilizar o roubo.

      Eliminar
    2. E o amigo da Valouro ainda pode muito bem transferir metade, para uma conta offshore de quem lhe meteu 14 milhões no bolso.

      Eliminar
    3. Essa é a Unica parte da operação que me levanta algumas duvidas e que NÃO CONCORDO (a de ter os 5€ preço de venda garantidos)quando sairem pois poderiam em teoria(NÃO ESTOU A DIZER QUE O FIZERAM)podiam ter comprado por hipotse um X numero de acões há pouco tempo e em teoria sabendo da operação futura(a opa actual) beneficiar assim de uma vantagem financeira indevida sempre equivalente ao preço de compra(quanto mais cedo compraram mais sairam beneficiados se compraram no dia anterior por exemplo a 2.70€ sairam a ganhar sempre em termos brutos 2.30€ por ação) e ai havia claramente um conficto de interesse e uma ilegalidade!Mas é uma hipotse teorica e não acredito que algo do genro se tenha passado (seria muito mesmo á descarada) E isto é uma operação publica e será escrutinada ao pormenor(PORMENOR) NÅO TENHO DUVIDAS pelas autoridades competentes CMVM etc E POR TODOS NOS SOCIOS e se algo desse genro acontecesse ou acontecer seria rapidamente e facilmente dectectado e resolvido pelas autoridades competentes ( civilmente como criminalmente)e pelos Socios atraves duma AG !Por isso continuo a achar estou a especular pois nenhum de nos possui todos os factos neste momento(só os que estão na Direção é que os possuem de momento) que esta opa tem como principal objectivo reestruturar a futura composição acionista da SAD Fazendo aumentar muitissimo o valor do seu stock pois estando todo (ou quase) nas maõs do Benfica Clube comprando agora por X(5€) a totalidade ou maioria do capital(90 95%) para depois numa posição de força fazer entrar um ou MAIS(preferivel)partners (que podem até e muito provavelmente entraram por mais Muito mais de 5€ ação )estrategicos internacionais e que provavelmente um estará ligado (num negocio separado)mas ligado a um dos partners ao naming do estadio!Penso que É uma questão de esperar algum (pouco)tempo depois do Benfica possuir a grande maioria do seu stock para se começarem a saber os pormenores(pormaiores)e comecarmos a ter uma real ideia do se está e vai passar!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  46. Nesta argumentação,não entendo o fato de se comprar a 5,00 e não e a2,85, (valor supostamente de mercado) ou mais barato, pois ficando com noventa por cento ou mais poderia sempre gerir o número de ações disponíveis no mercado o que quando a procura aumenta implica naturalmente a sua subida de valor. Claro que vão existir sempre argumentos e LFV vai tentar tudo, ou manipulando e colocando a máquina de propaganda a funcionar, mas HOJE e perante as circunstâncias é sempre possível apurar a verdade ou parte dela,pois existem sempre artifícios ilusórios e habilidades que podem subverter a legalidade. Enfim, no tempo serão os BENFIQUISTAS a decidir se preferem manter alguém com rabos de palha ou libertarem o BENFICA de alguém que neste momento é refém da BANCA, de interesses financeiros , incluindo alguns dos nossos adversários e colocarem na liderança e PRESIDÊNCIA DO CLUBE ALGUÉM Livre, ÍNTEGRO e SÉRIO que liberte o BENFICA de todos estas TRAPALHADAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não entendo o fato de se comprar a 5,00 e não e a2,85, (valor supostamente de mercado) ou mais barato"

      Porque ninguém (ou quase ninguém) iria querer vender a esse valor e nunca se chegaria à percentagem de acções que o clube pretende (nem lá perto). Não faria sentido lançar uma OPA nesses moldes.

      Eliminar
  47. Bem sei que o segredo é a alma do negócio. Mas querer torrar 32 milhões por acções da SAD quando o Clube já tem maioria qualificada não parece ter grande racionalidade económica:
    - A hipótese de evitar uma OPA hostil é ridícula, quem quereria lançar uma OPA hostil quando o accionista maioritário está estatutariamente impedido de vender? - A hipótese do objectivo ser acabar com os direitos de informação dos accionistas privados é absurda… pagar 32 milhões por esse "capricho" é somente absurdo.
    - A hipótese de consolidação de dívida bancária e abatimento de prejuízos não é cabível, a SAD tem dívida bancária residual e dá lucro há vários exercícios consecutivos.
    - Uma hipótese viável era querer retirar a SAD da bolsa, fazendo uma OPA até 90% e depois uma OPA potestativa até aos 100%, mas qual o interesse da SAD nisso? A menos que o objectivo fosse distribuir significativos dividendos ao Clube, evitando perdas para privados, mas para quê descapitalizar a SAD quando o futebol é o core business do Benfica?
    - Resta a hipótese de querer vender em bloco até 49% da SAD a um investidor privado estrangeiro, para isso tendo de assegurar previamente os 100%. E só depois desta OPA é que o assunto seria debatido em AG (presumo).

    Se nada disto se verificar então não há mesmo racionalidade económica para esta OPA que irá depauperar as contas do Benfica em 32 milhões… para comprar acções de que o Clube não precisa nem delas vai tirar qualquer proveito.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo conterrâneo. Tudo tão bem esmiuçado que até um cego vê!
      Vou publicar no EDDG.

      Eliminar
  48. Quanto aos administradores, só LFV tem acções em quantidade relevante.

    Vieira tem mais de 700.000 acções. Não as pode vender agora mas garante o direito a vendê-las ao Clube pelo valor fixo de 5€/acção quando sair da administração. Sem OPA se as quisesse vender receberia o valor de mercado ao tempo da venda. Antes da OPA era 2,76€ acção. Com a OPA valem perpetuamente 5€/acção, ou seja 3,8 milhões. Com a agravante de ser o Clube a pagar numa venda potestativa. Sem OPA Vieira poderia vender em bolsa, num negócio entre privados, assim é o Clube que arca com o pagamento de 3,8 milhões… por acções de que não precisa. Esta OPA precisa de explicação urgente.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os Avençados entrar de plantão vão explicar Tim, por Tim, toda a autópsia feita ao Benfica. Dr Gohze Pablito: o Benfica nunca esteve tão bem de saúde financeira.
      JF:com esta direcção são 5 em 6 ou seja um penta forjado, mas sobre a Champions nem pio.
      Sinnerman :o Benfica está bem entregue ao Vieira, não merecem o Benfica que teem...O Benfica dá explicações aos sócios das autópsias que vêm fazendo ao longo dos anos....

      Eliminar
  49. Há dinheiro para tudo, entretanto o vil metal para investir nas carências do plantel está nas lonas.

    ResponderEliminar
  50. é mais uma vigarice da vierice.

    esta foi o ponto final da pouca confiança que tinha em lfv.
    rua com o Vieira!

    zé do Benfica

    ResponderEliminar
  51. Bernardo Silva21/11/19 01:46

    Tenho fé que a PJ e a justiça portuguesa peguem no fdp do vieira e o metam na cadeia. Se não for assim, os burros dos sócios, a maioria, e os tachista, alguns (muitos!), vão continuar a dar cobertura ao maior vigarista e ladrão da história do Benfica!
    O vale e azevedo foi um menino se o compararmos com o chulo que preside o Benfica há 16 anos! Este rouba à descarada.
    Tinha decidido deixar de pagar as minhas quotas de sócio até o gatuno deixar o meu clube mas agora percebo que estava errado. Cabe a nós, sócios, dar uma vassourada neste bandido e seus compinchas já nas próximas eleições.
    RUA COM ESTES LADRÕES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/11/19 13:50

      Esperar até às próximas eleições pode ser fatal! Ainda falta muito tempo para eles poderem abocanharem o resto que ainda por lá houver!

      Eliminar
    2. Os Benfiquistas estão vigilantes. LFV e os seus serventes sabem disso...

      Eliminar
  52. Sabem quem vai poder recuperar uns 3 milhões com esta "operação de medo"?
    Joaquim Oliveira. Esse mesmo...

    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, dizer ao Oliveiredo "o dinheiro que puseste aqui? toma, não o queremos nem ao teu dinheiro nem a ti no Benfica. põe-te nas p*tas"?
      Pode ser já hoje? Obrigado.

      Eliminar
    2. Ó anónimo:
      E o dinheiro que roubou durante anos ao Glorioso, o olibeiredo não repõe?

      Eliminar
  53. isso é palha para os acólitos e os fantoches iletrados, alias o director de comunicação é sempre muito solicito para que não falte a dita no menu diário.

    esta estoria da carochinha é tão parva, com o clube a ter quase 2/3 do capital mais a percentagem na posse dos adeptos que nunca a venderiam, muito menos numa opa hostil, que estaria sempre condenada ao insucesso alias como foi a do berardo, e era adepto, quanto mais um de fora.

    mas o mais grave e que pouco ou nada tem sido discutida é que esta operação é feita pelo clube, mesmo que indirectamente via sgps, e em momento algum foi pedida autorização aos sócios para a efectuar.
    cada vez mais o iluminado acha que é dono do clube.

    ResponderEliminar
  54. Entretanto, RDT a ponta de lança para ganhar a Europa!

    ResponderEliminar
  55. O Silva deveria denunciar esta "pouca vergonha" na TVI. Um gajo faz planos, traça os esquemas todos, aproveita-se das acções do Rui-Coitado-Pinto para nunca emitir uma opinião jurídica (isto de ser jurista é apenas para conversas com o Zé Guilherme), enceta a campanha mais anti-Benfiquista (nem o Chico Marques tem a mestria do Shadows, nessa arte de botar abaixo o Benfica)que já leva anos, e... (reticências de propósito) vem agora o Vieira com uma OPA? Denúncia, já, como pontapé de saída no novo órgão de propaganda (TVI). A propósito, está bem vista esta da TVI. Se através da propaganda na TVI o Marcelo chegou a presidente, por que raio não poderá o Silva chegar a presidente do Glorioso?

    ResponderEliminar
  56. Não entendo nada disso mas não posso deixar de comparar com os vmocs do sporting.
    esta operação parece-me a inversa dos vmocs.
    Nos vmocs o clube aumenta o seu ativo indo aos bolsos dos credores; nesta operação o clube desfaz-se de "património" para enriquecer os bolsos dos "credores".

    ResponderEliminar
  57. Será apenas um prémio para quem no passado acreditou e ajudou no Benfica ou apenas a remuneração dos benfiquistas acionistas com dinheiro já que o não podem fazer com resultados desportivos?

    ResponderEliminar
  58. Entendo. Mas já tenho mais dificuldade em especular quem esteja interessado em investir num clube de uma liga periférica sem qualquer visibilidade.

    Isto tudo só faz sentido de um Benfica deixar o burgo e for competir para a liga espanhola, ou passa a estar integrado numa grande liga europeia.

    ResponderEliminar
  59. Não esquecer que se sabe o valor de compra do amigo da Valouro e que o Vieira lhe vai dar a ganhar mais de 10 milhões.
    Até dá para transferir metade para uma qq conta offshore...

    ResponderEliminar
  60. advogado diabo21/11/19 11:52

    Eu vou oferecer aos tristes ratos avençados anónimos os 15 000 euros para a operação coração e não vaí tardar muito.Aqui neste blogue a verdade absoluta é dos ratos do Vieira ... os ratos que suam no trabalho de ler um blogue em que 99% tem o dito à crítica mas não. .. querem o absolutismo melhor o ganotismo. disse.

    ResponderEliminar
  61. cardeal richelieu21/11/19 11:57

    Avé Maria ... as casas do Benfica a mando do rei votam nele e quantos votos tem? quem mudou os estatutos para esta vigarice ? o voto electrónico é tão controlável como as password do sistema nacional do B.P.... que difícil imberbe. .... Santa Maria. ... o teu dono vai perder as eleições porque ratos de computadores não faltam . acorda ..... Judas. ..mim que número de sócio tinha o teu dono à data de 2001? foi a fiabilidade dos computadores. ..padre nosso. ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos sócios são precisos para anular os votos de todas as casas do Benfica?? Faz lá as contas em voz alta para perceberes que estás a repetir uma não verdade sem pensar no que dizes...

      Eliminar
    2. Um sócio com 20 anos de filiação tem o mesmo número de votos que cada uma das casas do Benfica. Quantas casas são? Quantos sócios existem?? Pensem antes de falar.

      Eliminar
    3. As Casas não chegam às 300, sócios são quase 250 mil.

      Eliminar
    4. mentiroso .guerra21/11/19 15:16

      eu penso que foi uma vigarice do Vieira ESSA alteração. tal como o número de sócio dele estás esclarecido ou prova o contrário .

      Eliminar
    5. Lá estamos nós.... não há 250 mil sócio votantes. Até metem miúdos a votarem lol

      Eliminar
    6. Procurem bem se Vieira recebeu ou não, o emblema de prata, com que são distinguidos os sócios com 25 anos.
      .
      .
      .
      .
      Poupo-vos o trabalho...Não, NÃO RECEBEU!!!

      Eliminar
    7. O Vieira recebeu o emblema de prata dos 25 anos. Foi público! Mas isso não prova nada.
      Ele tinha legitimidade de recuperar o número antigo de sócio pagando as quotas antigas, como fez.

      Eliminar
  62. Entretanto enquanto anda se a GASTAR milhões em opas para encher os bolsos dos amigos no futsal já estamos a encaixar 5 batatas...os falidos do outro lado conseguem investir nas modalidades, já o Benfica é o deixa andar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se critica por criticar... Este Unknown preferia ter ontem goleado o sbordeng no futsal e andar estes anos todos a não ganhar nada no Futebol. Isso é mentalidade dos que falas do outro lado. Os campeonatos deles são ganhar ao Benfica. Mesmo que não sejam campeões de nada. Se querem criticar comparem-nos a alguém que esteja melhor do que nós. Em Portugal no momento não tens com quem fazer comparações...

      Eliminar
    2. Ok Vieira o maior de Portugal e arredores mas as modalidades estão bem assim oh sumidade do nada!?

      Eliminar
  63. O Benfica pode mas não perguntou se podia. A questão é essa.

    As acções dos clubes de futebol em Portugal não valem nada.

    ResponderEliminar
  64. E os 3.7 milhoes que o Vieira acaba de garantir caso saia do Benfica?! Que génio!

    ResponderEliminar
  65. https://eco.sapo.pt/opiniao/nem-8-nem-80-benfica-da-premio-de-81/

    ResponderEliminar
  66. Os ratos do computador não comentam muito sobre este post, apareceu o JF que estava de serviço, o Pablito anda comedido, lá soltou uma paneleirice aqui outra acolá, está difícil fazer passar a propaganda e desmentir que o Vieira assegura uma reforma Doirada de 4 milhões, estão faltando argumentos a estes funcionários....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua argumentação é basaroca.

      Eliminar
    2. Pois... É a minha e só minha e a tua??? Será de funcionário??? Acho que sim...

      Eliminar
  67. Resultado do futsal é mais uma vergonha.

    Será que o core business deste Clube desportivo é a competição desportiva? Ou as vendas? Ou os resultados financeiros? Ou as acções de marketing?

    Triste é que muitos sócios continuem a comer e calar.

    ResponderEliminar
  68. O maior abutre é o presidente, que desde que entrou no Benfica já se fartou de enriquecer,um homem da categoria de Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  69. Boas Amigo
    Repara que perante argumentos sérios e sólidos por ti apresentados mais ninguém respondeu.
    A internet destes picadores de ponto deste blog foi-se abaixo!
    Trataram estrategicamente de mudar um pouco o tema e siga a marinha (num mar de suposições/especulações)!!!

    ResponderEliminar
  70. O maior abutre sao os membros dos orgaos sociais que acabam de garantir que em caso de saida do Benfica a SGPS lhe paga os tais 5 euros por acção. Ou seja 3.7 Milhões só para o Vieira no dia em que for embora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levantaste alguma questão quando ele comprou as ações?
      Sabes quanto é que ele deu por elas?
      Ele se não as tivesse comprado e aplicado o dinheiro noutro lado não teria na mesma a tal reforma dourada?
      Sejamos sérios e educados nos comentários por favor.

      Eliminar
  71. É possível comprar as ações a 2,85 ou mais baratas , não é necessário pagar os 5 euros, muitas empresas fazem isso~, buyback stocks, solicitam autorização à bolsa e executam o plano. Quem desejar mais informação sobre o assunto consulte: investopedia.com . A liberdade das pessoas está na informação e não na manipulação, o BENFICA e os BENFIQUISTAS merecem todo os RESPEITO dos dirigentes, muitas respostas têm ficado por dar, espero que a seu tempo tudo seja esclarecido sobre este assunto, já que sobre outros as nuvens nubladas são muitas.

    ResponderEliminar
  72. Eu gostava que me esclarecessem se vamos ter voto electrónico nas próximas eleições...Vejo muita gente a falar disso...Já existe confirmação?

    ResponderEliminar
  73. Eu expressei me mal....queria dizer voto à distância...Pela internet...com uma simples autenticação via CC era possível....Para quem vive longe de lisboa complica muito ....Eu por exemplo para usar os meus 10 votos preciso de fazer 20 + 20 km....

    ResponderEliminar
  74. Parabéns Valter pela dissertação. Como disse o Anónimo21 Novembro, 2019 15:52, a internet caiu para os infiltrados com as suas explicações.

    ResponderEliminar
  75. O problema, Pablito, é que há muitos sócios que têm dúvidas mais do que legítimas.

    Está na moda de chamar todos os nomes a quem tem dúvidas e procura esclarecer-se.

    ResponderEliminar
  76. Viriato de Viseu só curiosidade quantas acções tem o patrão Rui Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
  77. Enganas-te! Está na moda chamar avençados a quem pensa pela sua cabeça.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking