O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de novembro de 2019

"Devolver o Benfica aos benfiquistas", por Luis Vale e Vieira

. 127 comentários


A transparência das decisões do Sport Lisboa e Benfica ou da SLB SAD continua a ser o principal obstáculo a que os benfiquistas possam saber o que a direcção do Clube ou a Administração da SAD andam a fazer.

Aliás, quando alguém questiona o que se passa, o presidente do SL Benfica presta-se aquele papel ridículo e perigoso que é partir para as ameaças como sucedeu na última AG do SL Benfica.

Assistimos a despesas pessoais metidas à SAD, confirmadas pelo próprio visado, e não há qualquer esclarecimento que valide essa situação. Pelo contrário, a prática em si é errada e mais que justificaria, noutra qualquer empresa, a destituição do visado.

Vemos o filho de um administrador da SAD do futebol ser parte interessada numa contratação do futebol feminino. 

Ouvimos da boca do presidente que há negócios envolvendo jogadores só para "ganhar dinheiro". 

Nós perguntamos: quem? Quem ganha dinheiro com os negócios do SL Benfica?

Quem é que ganhou com a antecipação de 50% do contrato com a NOS? Alguém já explicou a oportunidade dessa operação? Faz sentido que um clube com tanto dinheiro, nas palavras do presidente, antecipe receitas para além do seu mandato?

Alguém hoje entende porque não queremos vender um jogador que teria uma venda futura assegurada de qualquer maneira, pelo seu valor desportivo, e afinal, em vez da clausula de rescisão, somos nós SL Benfica que montamos a operação financeira do comprador? E pagamos comissão por uma venda que não queríamos?

Faz sentido estar a desinvestir na equipa de futebol desde o ano do Penta falhado, comprando apenas segundas opções, algumas delas a preço de craque?

Faz sentido anunciar obras num valor global superior a 50 milhões de euros e andar a fazer figuras miseráveis na Champions League? Construir um Centro de Alto Rendimento para as modalidades quando temos pavilhões vazios e modalidades que não são rentáveis? O próprio presidente é o primeiro a não ir ver um único jogo das modalidades. Vamos gastar 30 milhões só nesse CAR?

Quando há 2 meses se falava desta operação, sim porque ela não "nasceu" ontem, a minha resposta foi que nem Vieira se atreveria a uma coisa destas...mas sim. Atreve-se.

Que sentido faz gastar mais de 30 milhões nesta altura para recomprar acções quando a maioria continua a ser do clube? Quando nunca se pagaram dividendos? Quando ser accionista do SLB é uma operação de amor e não financeira?

Porque vai o SL Benfica pagar quase o dobro do preço de mercado quando, ainda para mais, 2 dos accionistas estão insolventes? Vamos ajudar é isso? Porquê?

Quem esfrega as mãos de contente é um dos habituais companheiros de viagem de Luis Vale e Vieira, o senhor da Valouro. 

Compra directamente acções à Somague e ao Novo Banco e é como limpar o cu a meninos. Só nas acções adquiridas ao NB, gastou perto de 2 milhões de euros e agora encaixa mais de 9 milhões. 

Claro que só podemos pensar que a gestão do clube e da SAD quer retirar do controlo público tudo o que possa. Já tínhamos visto a BTV e a B Estádio transitarem para o clube e agora há esta operação que poderá permitir isso mesmo: não há cá accionistas para perguntarem nada.

Neste carrossel de milhões, a equipa de futebol é algo de terceiro plano. Qualquer objectivo desportivo não conta para a direcção do Sport Lisboa e Benfica ou para a administração da SAD.

Todos nós, adeptos e sócios, somos nada mais que clientes que têm que pagar e calar.

É esse o Sport Lisboa e Benfica que querem?

-------------------------------------------

"A Sport Lisboa e Benfica SGPS SA, uma das empresas de topo da esfera das águias, anunciou uma oferta de aquisição (OPA) de ações da SAD encarnada que não estão nas suas mãos. A SAD tem vários acionistas, desde o construtor civil José Guilherme, conhecido por ter oferecido 14 milhões de euros a Ricardo Salgado, à Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, passando por outros benfiquistas e investidores anónimos que compraram os títulos desde 2001. Mas há mais: o próprio Luís Filipe Vieira e outros membros da administração são acionistas. Só que, nestes últimos casos, estão impedidos de vender as ações. Por agora.

Na presente oferta lançada pela “holding” Sport Lisboa Benfica SGPS SA sobre a Benfica SAD, cujo anúncio preliminar foi enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as ações de Luís Filipe Vieira, de Domingos Soares de Oliveira, de Nuno Gaioso Ribeiro e de outros membros de órgãos sociais não podem ser adquiridas. Quer isto dizer que todos estão impedidos de vendê-las à “holding” do clube ao preço da operação, os 5 euros – o preço a que os títulos foram vendidos a acionistas em 2001.

Contudo, no futuro, o atual presidente e os seus colegas de administração podem vir a vender estes títulos àquele preço. Segundo o anúncio, está inscrito que será “proposta pelo oferente [Sport Lisboa Benfica SGPS SA] aos membros de órgãos sociais a compra, aquando da respetiva cessação das funções em causa, das ações de que são titulares ao preço da oferta e demais condições aplicáveis aos destinatários da oferta”.

Ou seja, Luís Filipe Vieira e outros membros da administração, quando deixarem esses cargos, poderão vender os seus títulos a 5 euros – independentemente do valor a que as ações da SAD estiverem a negociar nessa altura, já que, apesar da oferta, o Benfica quer manter esta sua empresa cotada em bolsa. Esta segunda-feira, antes do anúncio da OPA, os títulos tinham fechado a valer 2,80 euros, o que mostra que há um prémio significativo, de 79%, no preço oferecido aos atuais acionistas.

No caso do presidente dos encarnados, quando o deixar de ser, e se aceitar a proposta que então será feita, poderá encaixar 3,77 milhões de euros, já que tem, atualmente, mais de 763 mil ações da SAD das águias.

É, claramente, o gestor do clube da Luz que mais dinheiro poderá fazer, já que é aquele que mais títulos possui. Seguem-se Nuno Gaioso Ribeiro e José Silva Appleton, que têm 500 ações cada um, pelo que conseguirão 2.500 euros. Domingos Soares de Oliveira, com 50 títulos nas suas mãos, encaixará apenas 250 euros, se a proposta for aceite." - Expresso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

127 comentários

  1. O Vale e Vieira não diz é a que benfiquistas quer devolver o Benfica.
    É que há benfiquistas e malfiquistas.
    O que eu sei e cada vez é mais que evidente, é que ele tem servido a vingança bem fresquinha a quem o contesta e maldiz.
    Não vos passa cartuxo, mas depois pela calada lá vai albardando o burro à vontade dele.
    Qualquer dia vocês acordam e dão de caras com o 北京體育有益. Depois chorem e venham barafustar para o Nova Geração Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Os benfiquistas são pobres, os malfiquistas são ricos.

      Eliminar
  2. O Benfica ter mais SAD é retirar controlo aos benfiquistas? Que nó que para aí vai.

    Quem se ri é o Sr da valouro porque comprou ações ao NB e a somague. Mas então o Vieira não queria ajudar o NB e a somague para tapar dividas pessoais?

    Nada bate com nada naquilo que dizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim parece-me que queme stá baralhado és tu. Até fazes perguntas às quais respondes...

      Quem se ri é o Sr da valouro porque comprou ações ao NB e a somague. Mas então o Vieira não queria ajudar o NB e a somague para tapar dividas pessoais?... do filme, dá dinehiro a esses gajos que eu amanhã dou-te esse mais uns jurozitos. Depois transferes aprtes desses jurozitos p uma offshore qq (em meu nome) num paraiso qq

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. o Benfica JÁ TEM maioria qualificada com o SLB /* 66%) e + as acções dos sócios que são acionistas!

      mais para quê?

      Eliminar
  3. Tenho pena dos benfiquistas que se julgam ainda donos do Benfica, assim como dos portistas em relação ao FCP e sportinguistas em relação ao Sporting.
    Esse tempo passou.
    o Mourão é que cantava "Ó TEMPO VOLTA PRA TRÁS..."
    Hoje quem corta o bacalhau e tem direito a alguma coisa, é quem tem dinheiro e o lá torra (nas SAD's).
    Aos restantes descamisados e maltrapilhos, coitados, restam-lhes os blog's para destilar veneno.

    Falar de bolas na trave, de offsides, do centro campista que não corre, do frangueiro do keeper que não inspira confiança e dos WC's do estádio que não têm "auga" quente para lavar as mão depois de mijar, é a típica "cumbersa" do burgesso que nada vê mais para além da ponta do nariz.

    O Vieira, tal como o Pinto da Costa, Salvador, Varandas (para só falar nos principais) agradecem.
    O zé pagode tem SEMPRE o que merece.
    Há os que se contentam em ir ao Marquês.
    E depois há os que gostam de viver bem, comer melhor, investir, passear, não fazer contas, normalmente à custa do burgesso que se julga muito conhecedor de futebol.

    Como agora se diz, "É LIDAR".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias que o tempo voltasse para trás
      Tu e tantos outros por aqui
      Queriam o tempo do apito dourado do Vale e Azevedo do advogado trafulha

      Foi-se

      Este é o tempo do futebol das vitórias da saúde financeira e da justiça

      Este é o tempo do Benfica

      custou muito mesmo muito cá chegar

      E ainda não atingimos o patamar dos anos 60 mas estamos no bom caminho para la chegar

      Cada vez mais fortes

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/11/19 19:44

      "Este é o tempo do futebol das vitórias da saúde financeira e da justiça"

      Que bom para ti acreditares nisso... Se é que acreditas mesmo?!...
      Nada do que elencas acontece ou existe neste benfica de vieira - tudo em letra minúscula, porque é demasiado reles para se chamar Benfica - !
      Espera e verás... Mas tu és daqueles que não querem ver!

      Eliminar
    3. "Há os que se contentam em ir ao marquês"

      Gente fina é outra coisa!

      Eu pessoalmente gostaria de festejar em Geneva tudo cheio de neve com renas e loiras por todo o lado!

      Eliminar
  4. Viva,

    Eu não percebo muito destas negociatas nao é assunto que me prenuncie, tenho visto os artigos do Benfica Eagle e vejo que o clube tem trabalhado rumo a um clube mais sustentável.

    O grande objetivo da época está claro ser campeão e isso é importante devido a um aspeto essencial na nossa atualidade o apuramento direto na Champions, como se ve no caso do rival ao não ser campeão corria o risco de nem lá ir e foi o que aconteceu.

    Claro que devemos olhar para a Champions de outra forma, devemos melhorar a nossa participação, qualquer dia nem aos 43M temos direito se continuarmos a falhar como tem acontecido recentemente e temos muito mais a ganhar se fizermos boas campanhas como valorizar e muito os nossos ativos, mas nao deixa de ser importante primeiro assegurarmos a nossa presença. Comprar bem e reter talento se fosse fácil quem nao o faria ? Termos que aprender pois a aposta na formação tem um preço, está á vista.

    Agora a nível financeiro parece-me que estamos a criar condições para que se possa cada vez mais reter talento e comprar bem, estou confiante a serio.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-te a ti e a todos os Benfiquistas que pensam pela própria cabeça

      A saúde financeira é um facto

      O resto são tentativas desesperadas de iludir com mentiras

      Eliminar
    2. Saude financeira é um facto... ok.

      Então permita-me a pergunta. Pq antecipar receitas do contrato da NOS se a saude financeira existe realmente? Pq é que o mando do Sr Luis FIlipe termina em Outubro de 2020 e ja foram antecipadas receitas para alem do terminus desse mandato? Boas praticas?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Qual o problema de antecipar receitas para restruturação de dívida? Pior era se fosse para investir no plantel como fazem os nossos rivais.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. 40M/anox6 anos (até 2025)= 300M JÁ Recebidos!!! explica lá a tal saude financeira???

      Eliminar
    5. Es muito entendido em negocios.Deves ser dono duma grande empresa.Entao tu tens uma divida em que pagas juros altos e tens uma receita para recebe.Antecipas essa receita e liquidas a divida dos juros.E mau negocio?Só na tua cabeça...

      Eliminar
    6. O quê? 300M já recebidos? Mas não foram só 100M?

      OH da guarda! Chamem a policia!!!

      Eliminar
    7. JF, antecipar recitas para reduzir dívida, não para reestruturar, porque o ganho em juros pagos não foi significativo e a dívida nunca foi sequer renegociada com os Bancos como deveria ter sido, tanto em tempo como em valor de juros.

      Eliminar
    8. E os Factorings com juros elevadíssimos??? quem respira a tal saúde financeira, não precisava dessas manobras...admiro a luta aqui dos funcionários do Guerra, como o JF e os anónimos, sempre a bater na tecla da saúde financeira, quando por trás dela são os mesmos que anunciavam a mesma no Bes, e um presidente como um dos contribuintes com mais dívidas às finanças do país, só atrás do JO....

      Eliminar
    9. Eu tambem acreditei no Pai Natal até aos ... và là 8 anos! mas visivelmente alguns sonham a vida inteira, coitadinho! O LFV e a sua corja vão acabar com o Benfica, jà é tarde demais para ralhar, jà não temos poder para isso à não ser nas eleições que com as casas e o voto eletronico serão uma passadeira vermelha (cor do sangue do corpo morto do nosso clube)! Era uma vez, Vivia o Benfica!

      Eliminar
    10. Poupamos 4 milhoes em juros com o factoring ( mais coisa menos coisa)
      Factorinzamos a 3.6 e o juro do banco era 5 por cento ou algo parecido.

      Houve noticias na altura na bola a explicar.

      Eliminar
    11. Anónimo das 2h40 és tu Guerra???

      Eliminar
  5. Senhoras e senhores,

    Eis as linhas mestras da campanha do rgs. começará em breve num canal perto de si.
    O facto do Benfica ser lider do campeonato... ter o melhor ataque...ter a melhor defesa... ter o melhor marcador... isso são tudo pormenores... presunção e água benta, cada qual toma a que quer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carneirada é do outro lado da 2ª circular, tás trocado meu?

      Eliminar
    2. Já que se fala em RGS eu só gostava de saber porque raio a SIC o tinha na folha salarial...para o manter calado!

      Eliminar
    3. "isso são tudo pormenores"

      O pormaior é querer um Benfica ao nível de uma qualquer câmara de oeiras: que se lixe o saco azul, é preciso é fazer obra!

      Carácter e valores precisam-se. Urgentemente. E ainda falam com propriedade dos do norte, afinal uns senhores ao pé destes aldrabilhas...

      Eliminar
    4. Vai Oeiras conhecer a camara de municipal onde ha mais poder de compra por habitante a seguir a Lisboa. Ainda doi muito o Porto ter virado nr 3?

      Eliminar
    5. "Eis as linhas mestras da campanha do rgs. começará em breve num canal perto de si."

      Assim esperamos:Um benfiquista a falar verdade aos benfiquistas. Um candidato sócio do clube. Sem trafulhices. Sem ser sócio dos rivais. Um sócio como nós. Que sofre como nós..ninguém da actual direcção pode entender isso, e eu percebo. Quem vibra mais com vendas do que vitorias, pode ser tudo..mas benfiquista seguramente não é!

      Eliminar
  6. PARIS
    EU NAO TENHO AÇOES
    SOU UM SIMPLES SOCIO
    MAS UMA COISA EU VOS DIGO
    (NAO CABO EM MIM CONTENTE)
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganado. Viva o Vieira, o Benfica é dele, tu és cliente que pagas o serviço mais nada... Franciu...

      Eliminar
    2. RMMD, sou franciu tambem mas jà não pago desde 2008, ano em que topei a jogada ;-)

      Eliminar
  7. Não sendo expert em questões financeiras e não pretendendo ser, vou apenas dizer uma ou duas coisas:
    1. A alegação de que se trata de um golpe, só pode ser considerada idiotice, visto que nem uma teoria de como Vieira pode lucrar com isso é apresentada;
    2. Esta operação financeira tem de ter um objectivo concreto, pois concerteza não se trata de uma simples questão de principio de ter a totalidade do capital social nas mãos do Clube.
    3. Como é evidente, os sócios não podem exigir explicações detalhadas, pois estas, sendo públicas, só prejudicariam a posição negocial do Benfica.
    4. O facto de o Benfica ter poder financeiro para poder realizar esta operação é algo que deve assustar (e bem), os nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um par de questões, se me permite, relativamente aos seus pontos.

      1. Pode perfeitamentet er um testa de ferro ou estar a usar o benfica para pagar divida ao amigo da Valouro? Verdade? não seu, agora não é possivel? Os milhoes do Mendes tb funcionam da mesma forma.

      2. a operação tem um objectivo contreto. Qual é? Os Benfiquistas, os socios e accionistas não tem direito de saber? Principalmente os acionistas minoritarios nao tem direito de saber?

      3. os socios nao podem (mas deviam) e os accionistas podem? Pq raio os socios nao tem direito a saber informação mais detalhada sobre investimentos substanciais do clube? è precisamente isso que a direçao quer e... faz!

      4. o facto do Benfica estar tao rico e mesmo assim antecipar dinheiro de contratos tb deixa os adversarios c medo?


      Andre Jesus

      Eliminar
    2. André,

      1. Mais uma teoria da conspiração sem cabimento.

      2. Respondido no ponto 3 pelo anónimo.

      3. Respondido no ponto 3 pelo anónimo.

      4. Sim, deixa. Antecipação de receita não precisa ser necessariamente por necessidade de dinheiro. Informe-se. Para além disso, as contas falam por si, nos últimos 10 anos o Benfica teve lucro de mais de 100M já os rivais, no mesmo período, tiveram prejuízo de 150M.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Ó JF,
      Não estará gasta a cassete do ponto 4?

      Continuando na pescadinha de rabo na boca, pergunta-se; Porque foi precisa então e pedincha dos 100M à NOS...se estava tudo bem?

      E já agora, se não fosse essa pedincha, quais seriam os "númaros" do exercício???

      Eliminar
    4. E deixaram os milhões da venda João Félix para o outro período... E Joãos não à todos os anos, ele martelar no ponto 4 que para isso é pago para martelar, por este andar vai ser funcionário do ano, já que o Dr Gohze Pablito anda comedido...

      Eliminar
    5. E a NOS não cobrou juros pelo(s) pagamento(s) antecipado(s)?
      Será que a NOS é a Santa Casa?
      Mesmo esses que não dão sarna a cão?
      Quanto pagou o Benfica de juros à NOS e quanto poupou com o abatimento da dívida à banca?

      Eliminar
    6. "E a NOS não cobrou juros pelo(s) pagamento(s) antecipado(s)?
      Será que a NOS é a Santa Casa?
      Mesmo esses que não dão sarna a cão?
      Quanto pagou o Benfica de juros à NOS e quanto poupou com o abatimento da dívida à banca?"

      Finalmente alguém que lhe escorre alguma coisa pela cabeça!

      Eliminar
    7. Zé do Telhado20/11/19 08:50

      De facto o que não falta no NGB é rapaziada com coisas a escorrer da cabeça...
      Por isso é que tem que dar o salto para a estranja, para tentarem " vender a mercadoria" já que aqui ninguém lhes pega!

      C'est la vie...

      Eliminar
    8. Está no R&C, é só consultar. Saiu mais barato, como saberiam se tivessem lido o que escreveu o Benfica by GB.
      Viriato, os "númaros" seriam idênticos (ligeiramente piores, porque os juros seriam superiores). A operação pouco afectou o resultado do exercício. Só alterou a composição do passivo.

      Eliminar
    9. Anónimo20 novembro, 2019 11:30

      “proposta pelo oferente [Sport Lisboa Benfica SGPS SA] aos membros de órgãos sociais a compra, aquando da respetiva cessação das funções em causa, das ações de que são titulares ao preço da oferta e demais condições aplicáveis aos destinatários da oferta”.

      Ainda acha que LFV não pode lucrar com esta operação?

      Eliminar
  8. O Benfica só foi dos benfiquistas quando assistiam a todos os jogos sem pagar nada, a não ser a quota do mês anterior à da realização do jogo a que iam assistir.

    Depois inventaram o dia do clube, sendo necessário pagar um bilhete suplementar para assistir ao jogo com o Porto e o Sporting na Luz.

    Passado pouco tempo e vendo que a malta nem isso discutia, alargaram o conceito do "dia do clube" e, além dos jogos com os grandes, pagávamos também a "quota suplementar" para ver os jogos com o Boavista, Braga e creio que Guimarães.

    Depois "inventaram" aquela treta do sócio vitalício, em que se pagava à cabeça 50 contos (actualmente € 250.00) e nada mais se pagava. Nem quotas, nem jogos.
    Consta que no novo estádio, houve velhotes que se recusaram abrir mão desse privilégio. Não pagaram absolutamente mais nada e tiveram o lugarzito da ordem.

    Desde sensivelmente 2002 o Benfica tem-se tornado pouco a pouco uma espécie de clube privado, só ao alcance de quem tem dinheiro para lugares cativos (Red Pass), investir em Obrigações e comprar toda a sorte de bugigangas com que os call centers todos os dias nos bombardeiam.

    Para mim, e creio que para muitos mais, o Benfica é memória, é Eusébio é a giesta daquilo que foi o Grande Benfica Europeu dos anos 60 (caramba, parece que foi ontem).

    Não me revejo neste Benfica, nem no modelo de gestão adoptado por Vieira.
    Este Benfica não tem alma, tem um exército de mercenários a aproveitarem-se e tem um PROFUNDÍSSIMO DESPREZO pelos sócios e adeptos.

    Dizem os mais recentes "istudos" que o Benfica tem em Portugal, mais de 6 milhões de adeptos/simpatizantes/sócios.
    Mas dirige-se praticamente e tão somente, a uns escassos milhares deles, de preferência endinheirados.

    Fiquem pois com este Benfica, a empresa dos lucros e das negociatas.
    Se eu vibrasse com lucros e vendas milionárias, seria sócio ou accionista (como agora se diz) da Sonae, da Jerónimo Martins, da Galp, da EDP...
    Ao menos estes ainda distribuem qualquer coisinha que se veja pelos clientes.
    No Benfica, a única palavra de ordem é, desde há uns tempos, "PAGA E CALA".
    Ainda quem nem a um joguinho por época se possa assistir no estádio, porque a lotação está 3/4 vendida antecipadamente.
    Este Benfica de Vieira, pode ser muito bom para alguns.
    Para o comum do povo (que é a matriz do Benfica) não é certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por acaso existe algum clube que faça as coisas de forma diferente? Só se for o clube da sua terrinha.

      Eliminar
    2. JF, sempre vigilante, sempre de serviço, não almoça, não janta, nem dorme, e mal tempo tem para ir ao WC, se é que precisa.

      Zé Carlos

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/11/19 19:58

      Anónimo das 16:35

      Revejo-me em tudo o que escreves. O meu Benfica não existe. É certo que os tempos mudaram... Mas os nossos corações continuam a bater ao ritmo do nosso benfiquismo. Coisa que quem lá está a usurpar não sabe sequer o que isso é!
      Quanto aos lugares vitalícios é preciso explicar que foi um pedidodo Fernando Martins para poder ter dinheiro para fechar o 3º Anel. Come vês, já nesse tempo o Benfica era para ricos... Quem nesse tempo podia dar de uma assentada 50 contos para um clube, tinha uma boa vidinha! Não abdicaram? Foi um direito que lhes assistiu!

      Eliminar
    4. Quando vai ao WC, o computador vai com ele, vai ser de longe o funcionário do Ano.... Começa cedo acaba tarde, 7 dias por semana, umas atrás das outras...

      Eliminar
    5. Revendo ou não no que escreveu o anónimo, a pergunta a fazer é sempre: qual a alternativa?
      Deveria o Benfica ser uma espécie de “clube socialista” que oferecia lugar a todos os seus sócios? Como faria depois a distribuição dos aproximadamente 60 mil lugares para os 100-200 mil sócios benfiquistas? À sorte? Por antiguidade? Por gritaria?
      Deveria o Benfica abdicar das receitas de bilheteira? E a BTV, ser também de graça? E já agora, oferecia também minis e bifanas?
      E abdicando desta receita, depreendo que exigiria que continuássemos a vencer e a investir?

      O Benfica é de todos. Ser adepto não custa nada. Dá-lhe o direito de apregoar a todos o seu bom gosto desportivo, o regozijo nas vitórias e o mal estar nas derrotas. Em troca exige-se apenas Benfiquismo.

      Ser sócio custa a quota. Em troca ganha o direito de ir às AG, de escolher quem o representa nos corpos sociais e de um sem número de direitos plasmados nos estatutos. Em troca, tem o dever de cumprir com os deveres e normas também listados nos estatutos.

      O red pass é de acesso livre a quem for sócio e o pode pagar. Dá-lhe acesso aos jogos em nossa casa. Em troca, tem que pagar pelo privilégio.


      Colocar em causa o custo do red pass por não ser democrático ou não proteger o “verdadeiro Benfiquista”, da matriz (seja la o que isso for) é sinal que ignora centenas de anos de evolução da nossa sociedade, democrática e capitalista.
      Para mal dos nossos pecados, não há forma mais democrática de distribuir, por todos, os bens escassos: dando-os àqueles que mais estão dispostos a pagar por ele.

      Eliminar
  9. vocês não querem acreditar, mas anotem aí :

    - vale e azevedo ao pé de vieira, era um menino de coro

    parafraseando o professor rui carlos, o vieira tem-vos comido a todos de cebolada.
    e muitos de vós nem dão por isso e andam ceguinhos, ceguinhos, ceguinhos de amor pelo ventoinha

    o prémio de 5 euros por acção, se tivermos essa informação, vai ser pago a quem pode criar problemas e entraves ao vieira
    ou seja, por sensivelmente 40 milhões, vieira mata de uma vez só dois coelhos :
    1 cala as vozes incómodas
    2 controla e centra cada vez mais em si o poder de decisão sobre dossiers estratégicos (name do estádio, emblema do clube, etc, etc)

    continuem a preocupar-se com o secundário e o insignificante que vieira agradece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda a ser comido de cebolada são os rivais. 5 em 6 já é demais. Heheh

      Essa teoria das vozes incómodas... Heheh oh artista, essas "vozes incómodas" só vendem as ações se quiserem !

      Numa coisa dou-vos mérito: criatividade não vos falta. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Cá está o JF de novo. Sempre de serviço 24 sobre 24 horas.
      Zé Carlos

      Eliminar
    3. Está a chegar o Natal, a disputa com o Dr Gohze Pablito pelo título de funcionário do ano em disputa, parece que este JF vai ganharo Pablito anda comedido... Deve ser por vender as ações...

      Eliminar
    4. E tu também Zé Carlos. Ao serviço de quem?...

      Eliminar
    5. dr gozado e pobrito19/11/19 20:55

      então hoje não acabas com um "modernices." ahahha

      Eliminar
    6. RMMD,
      Falaste nele? Aí o tens!
      A disputa de funcionário do ano anda renhida.

      Zé Carlos

      Eliminar
    7. Quer concretizar quem são essas “vozes incómodas” que pelos vistos atuam em nome de acionistas?
      Será a Olivedesportos? By all means, calem-nos.

      Eliminar
    8. Vcs são mesmo uma merda de gente...mas porque razão as pessoas não podem dizer o seu pensamento, sem serem insultadas, como funcionários do ano e outras comendas! Mas que nojo...vcs não representam nada no Benfica como se verá em proximas eleições. Tenham vergonha, pá!

      Eliminar
    9. 1. As vozes, incómodas ou não, nunca se vão calar. O Benfica é um clube plural, e não vai deixar de ser por as acções estarem em A ou B.
      2. Mas o poder de decisão para essas coisas devia estar em quem? No tratador da relva? No forum da TSF?

      Eliminar
    10. Põe te a milhas, quem te obriga a cá vir??? Queres ver que é o Guerra??? Malandro que é malandro não estrilha muda de esquina. Xô, Xô, Xô

      Eliminar
  10. Não é só a equipa de futebol que é de terceiro nível,as modalidades de pavilhão também são de terceiro nível isto do clube mais rico de Portugal quer dizer alguma coisa, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa de futebol é de 3o nível?!
      Diz quem? Com que bases?

      Eliminar
  11. respondendo à tua última pergunta

    NÃO

    porque o que descreves não é o atual Sport Lisboa e Benfica nem será o futuro com LFV

    ResponderEliminar
  12. Sócrates PM, compincha do Vale Tudo19/11/19 16:47


    Os accionistas são mais difíceis de controlar do que os sócios que não passam de porquinhos-mealheiros.

    ResponderEliminar
  13. Vermelho Vivo19/11/19 16:52

    Boas!
    Eis um conjunto de interrogações bem pertinentes, das quais sobressai a de saber quem afinal ganha dinheiro com os negócios do Benfica.
    Claro que virão os do costume dizer que é óbvio que quem ganha é o SLB.
    Mas bem sabemos que iludem o que verdadeiramente está em causa.
    Para onde vão os milhões que circulam no carrossel das compras e vendas, nem sempre transparentes.
    Qualquer sócio que legitimamente o queira saber arrisca-se a ter o seu pescoço apertado, sem pedido de desculpas.
    Claro que Vieira é um génio da gestão, embora paradoxalmente responsável por empresas insolventes.
    O desinvestimento na equipa na época de que resultou o penta falhado repetiu-se este ano. Os 50 milhões de contratações foram um flop, como parece ser reconhecido pela estrutura dez anos à frente, com as notícias de que o Benfica irá ao mercado de Janeiro.
    O guarda-redes italiano cronicamente lesionado será de novo prioritário.
    Estão a brincar com quem?
    Com a acomodação e a falta de exigência de muitos benfiquistas, contentinhos por vencer os Tondelas, mas prontos a relativizar os sucessivos fiascos do Benfica europeu de Vieira.
    Vieira conseguiu que o seu glorioso projecto europeu seja hoje visto, à luz da Europa, como o daquela equipa que todos ambicionam ter como adversário.
    Vieira fez descer significativamente o Benfica no ranking europeu. É essa a vergonhosa proeza de que hoje se pode gabar. Dez anos à frente...
    Há quem aplauda, parecendo gostar.
    Não é o meu caso.
    O Benfica merece melhor!

    ResponderEliminar
  14. As paixões dos tugas são por norma bastante baratinhas.
    E o Benfica é uma das paixões que muitos tugas têm, mas na qual investem pouco ou nada.
    Ora o Benfica, em termos de crescimento, chegou ao fim da linha.
    O Benfica não sobreviverá apenas com a paixão dos adeptos, muitos dos quais nem sócios são.
    Os clubes precisam de músculo, ou seja, muito dinheiro, se quiserem ombrear com os mais fortes da Europa.

    O Benfica está entre a espada e a parede.

    - Ou se liberta das sanguessugas que o sugam até ao tutano e hoje o clube, não tenhamos dúvidas, está refém de um conjunto de pessoas que se fazem pagar muito bem por serviços que "supostamente" prestam ao clube;
    - Ou se mete "debaixo" de um qualquer investidor (ou lavandeiro de dinheiro) a quem o Benfica clube pouco ou nada diz, mas a quem a marca forte que ainda é possibilitará um fantástico retorno.

    Qual é o papel neste folhetim a que iremos mais tarde ou mais cedo assistir do comum do sócio e do adepto ?
    Terá sempre um papel passivo e de mero espectador.
    Uns espernearão mais que outros, mas acerca do desfecho, parece ninguém ter dúvidas.

    Acredito que esta decisão de vender o clube, custe a alguns.
    Mas é inevitável. É a globalização naquilo que tem de pior : a subserviência ao dinheiro e a quem o tem.

    Caso o Benfica se fechasse sobre si mesmo, limitar-se-ia dentro em breve (como aliás já acontece) a lutar pelo insignificante campeonato nacional e outras latoarias sem nenhuma relevância.

    E mesmo o campeonato nacional, dentro em breve, valerá muito pouco ou mesmo nada, com o novo desenho das competições europeias que dividirá os muitos ricos e poderosos e os maltrapilhos que viverão abeirando-se da mesa dos ricos, na esperança de que dela caia qualquer coisinha.

    Por isso caros amigos, o imbróglio é grande, mas não há por onde escolher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em suma, o que está a dizer é que o Benfica SAD empresa matará o Benfica clube, ainda que legalmente o Benfica clube seja dono da Benfica SAD.

      Os sócios do Benfica clube, meros clientes da Benfica SAD.

      A paixão pelo Benfica clube, desvirtuada pelo capital da Benfica SAD.

      O fim do Sport Lisboa e Benfica, como sempre o conhecemos.

      O sonho de Vale e Azevedo de uma SAD "personalizável" concretizar-se-á, ainda que obviamente noutros moldes.

      Sendo eu mero sócio do Benfica clube... só posso dizer que o dinheiro não vale tudo.

      Alienar a maior riqueza do clube, a vertente popular do clube, é matá-lo, ainda que possa ganhar muitos títulos no futuro.

      Vai tornar-se num clube de plástico, com muitos adeptos chineses e turistas nas bancadas, com muitos atletas "internacionais", mas sem alma e chama.

      Não obrigado. Ou melhor, se quiserem transformar o SLB nisso por força eu fico cá com o meu benfiquismo só comigo. Não podem é dizer que é o mesmo clube.

      Eliminar
    2. Os pobres sempre tiveram essa cantilena do "dinheiro não é tudo nem dá felicidade".
      Estou careca de ouvir e ler essa converseta.
      A realidade é que os clubes ganhadores são ricos e investem muito dinheiro.
      Até há coisa de 15 anos, ainda de vez em quando apareciam uns intrusos como campeões europeus.
      Hoje, ou se investe forte e bem, ou pura e simplesmente clubes como o Benfica, são literalmente pulverizados do panorama do futebol europeu.

      Agora cabe (ou devia caber) aos benfiquistas, escolherem entre "ser pobrezinhos, mas dignos" ou "abrirem-se a investidores estrangeiros para fortalecer e prestigiar a marca".
      Querer sol na eira e chuva no nabal, é que me parece difícil.
      A menos que se tenha a eira num sítio onde faça sol e o nabal noutro sítio onde chova. :-)

      Eliminar
    3. "E o Benfica é uma das paixões que muitos tugas têm, mas na qual investem pouco ou nada."

      Enquanto estes criminosos não saírem de lá, ao Benfica nem água dou.

      Eliminar
    4. concordo sem cinismo e com seriedade com o anonimo das 18 e 23 em tudo se ate jesus elogiou um admisnistrador desnoesto na parabola em lucas 16 quem sou eu pra julgar os ricos reallmente aprendi a ver o vieira com outros olhos

      Eliminar
  15. Este Benfica é apenas e tão somente para um punhado de poderosos e que de algum modo podem assustar e incomodar Vieira.
    É a eles que Vieira vai agora pagar cerca de 40 milhões de prémio pela venda de acções.
    É a eles que recebe em privado quando querem falar algo que não pode ser discutido nas assembleias.
    É pois uma Instituição obscura, nepótica, déspota, que tem à frente um tipo que se está literalmente a cagar para quem não é da côr e da seita dele.
    Puseram-no lá, agora aturem-no.
    Não sei se já repararam mas a estratégia por ele seguida, tem sido em tudo idêntica (embora com muito maior subtileza) à do Bruno Carvalho. Centrar em si todo o poder decisório, para que não tenha que dar quaisquer satisfações a quem quer que seja.
    A diferença e que o tem ajudado bastante, é que a malta anda literalmente anestesiada com o campeonatos ganhos e portanto, está tudo bem e toda a contestação não passa de teorias de conspiração.
    Continuem embriagados pelos campeonatos que o Vieira agradece.

    ResponderEliminar
  16. Eduardinho Melchior19/11/19 17:29

    Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
    Quem eram (e talvez ainda sejam) os amigos de Vieira ?
    Joe Berardo, Ricardo Salgado...
    Estes dois eram apenas dois de muitos habitués na tribuna VIP da Luz.
    Portanto, nada disto me surpreende.
    Burros são todos os que bajulam e endeusam estes trafulhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviste JF? Dr Gohze Pablito? Sinnerman?? Ouviram o consócio??? Encaixam que nem uma luva...

      Eliminar
  17. O dinheiro é fundamental e a entrada de dinheiro fresco é inevitável.
    Só com paixão e emoção, isto não vai lá.
    Li outro dia um ranking internacional respeitante à venda de camisolas oficiais na época 2018/2019, no qual os 10 primeiros clubes europeus tinham todos vendido para cima de 1 milhão de camisolas.
    Pois bem, o Benfica, que segundo dizem tem mais de 6 milhões de adeptos em Portugal, aparecia muito, mas mesmo muito lá para baixo, com nem 50 mil camisolas vendidas. Ao nível de alguns clubes da II divisão francesa, segundo me recordo.

    Isto meus amigos, não vai lá com raiva, paixão e emoção.
    Vai com pilim, muito pilim.
    Não havendo cá, é preciso ir à procura dele junto de quem o tem.
    Estes projectos sem dinheiro, não são viáveis.
    Ter uma grande equipa, pelo menos competitiva, que brilhe na Europa, que conquiste campeonatos nacionais, só na base da paixão e da contestação, não existe.
    Custa-nos a todos, é verdade, mas se o clube não se abrir a investidores estrangeiros, acabará por definhar e desaparecer do mapa do futebol internacional.
    O Benfica não morrerá nunca, agora não será é o Benfica que todos querem ser darem nada em troca, a não ser...paixão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As camisolas são caríssimas e vão continuar a ser.

      Não serão os 6 milhões de adeptos que vão comprar camisolas do Maradona do futuro. Não serão os sócios das casas e ainda menos os simpatizantes. Nunca terão tal capacidade económica.

      Quem vai comprar as camisolas serão os chineses ou japoneses. Os russos, os americanos sei lá. Adeptos de televisão e turistas. Pessoas com pilim.

      O Sport Lisboa e Benfica sempre mudou. Passou do amadorismo para o profissionalismo. Passou dos futebolistas portugueses para os estrangeiros. Sempre foi um clube aberto à mudança.

      Só que nunca alienou a vertente popular do clube. Isto é, o Benfica sempre teve paixão e emoção popular. Assembleias Gerais tão concorridas que eram notícia em jornais nacionais vai para 100 anos.

      Não se pode mudar destruindo a base popular do clube.

      Por mais paradoxal que isto pareça, esta direcção está a cumprir o sonho de baronato do SCP. Um clube que pretende ser superrico e fechado a sócios com dinheiro.

      Nem acredito que acabei de escrever nisto.

      Eliminar
    2. "O Benfica não morrerá nunca"

      Morreu no tempo do Dr. Vale e Azevedo. Depois o criminoso do bigode refundou-o, em 2003.

      Eliminar
  18. Ora bem, se tudo o que é marca forte e de prestígio da bandeira portuguesa foi vendido a investidores estrangeiros, por que razão o Benfica não o pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Não o pode ser!!!

      Porque para os Benfiquistas, a bandeira do GLORIOSO é superior à bandeira portuguesa onde me não revejo, assim como o hino "o tal que era CONTRA OS BRETÕES MARCHAR...)

      Se alguns (poucos) se enojarem com as minhas palavras, só lhes digo que já dei para o peditório da bandeira portuguesa e do hino.
      Onde?
      Nas matas de Angola a defender o tal "chão sagrado pátrio", onde os tais CANHÕES fugiram, fugiram... que eu vi com os próprios olhos.

      Eliminar
    2. Tem a minha admiração por ter sido obrigado a ir lá se foi o caso....

      Eliminar
    3. Sim andei lá. Se tivesse desertado estava agora a receber alegremente uma boa reforma...

      Eliminar
    4. Senhor Viriato com 70 e tal anos está em forma. Agora percebo a sua disponibilidade, sem levar a mal, claro.

      Eliminar
    5. Obrigado Luigi.
      Sempre me conheci Benfiquista. Em Angola nos dias e noites dos jogos Europeus, onde fomos ENORMES, a guerra parava.
      Para o GLORIOSO há sempre disponibilidade! Há que salva-lo das garras de quem não tem PAIXAO pelo nosso Gloriosíssimo.

      Eliminar
    6. Não, não pode. O Benfica é dos sócios. O Benfica não é a EDP, PT e a Banca Nacional.

      O Benfica tem um identidade muito própria, que alicerça na sua representação popular e associativa. Cortar com estes elos, será o mesmo que meter o Benfica numa guilhotina.

      Eliminar
    7. Caríssimo Viriato, fui criado a ouvir o meu Pai a contar-me essas mesmas histórias em Angola. Ele esteve em 64 até 68.
      Abraço do meu Pai Benfiquista.

      Eliminar
  19. o preço do Benfica em bolsa, até nem está muito alto
    o Benfica valerá neste momento, qualquer coisa como 200 milhões de euros
    qualquer gajo da malásia, de singapura ou do bangladesh chega aqui bate o carcanhol e torna-se dono do benfica
    é nessa direcção que vieira está a trabalhar, desenvencilhando-se das amarras que ainda restam e o condicionam, para dar a golpada final
    depois, por muito que gritem, barafustem e chorem, o benfica já não estará em mãos portuguesas
    não foi esse afinal de contas o destino do manchester, do liverpool, do city, do valência, do chelsea, do arsenal e de tantos outros ?
    que é que o benfica tem de diferente para não ter igual desfecho ?
    e não é pelo facto do city ter como dono um árabe que o estádio não está sempre cheio de ingleses apaixonados pelo seu clube.
    ou vocês pensam que o estádio do city enche todos os domingos por causa do bernardo silva ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/11/19 21:37

      Esses clubes que mencionaste são todos secundários nos seus países... Não mencionaste o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern...
      Podem encher os estádios, sobretudo em Inglaterra, porque eles gostam mesmo de futebol.
      Se hoje o futebol em Portugal já é um espectáculo(?) caro, quando vierem esses investidores, será muito mais caro. E vamos ver depois como vão estar os estádios. É que os portugueses não gostam de futebol, gostam é que a sua equipa ganhe! Talvez haja aqui uma contradição... Mas a coisa bem pensada, não há contradição nenhuma!

      Eliminar
    2. Mas quem estará interessado em investir num clube que compete numa liga secundária sem qualquer visibilidade?

      Os magnatas chineses, russos e afins pretendem reconhecimento social. É por isso que compram clubes. Não consigo vislumbrar a visibilidade que um país periférico poderia dar a qualquer um destes magnatas.

      Só se o Benfica deixasse de competir em Portugal, mas ao que parece os Benfiquistas estão muito felizes apenas com as conquistas internas!

      Eliminar
  20. Não adianta tentar travar o vento com as mãos.
    O caminho que o Benfica e muitos outros clubes estão a tomar, é inevitável.
    É fruto da globalização.
    Não tenham dúvidas que hoje em dia, o Benfica gerido por portugueses, vale sensivelmente 200 milhões de euros.
    Se passar para gestão de investidores estrangeiros, forte como a marca é, valerá 10 vezes mais.
    Passam a ter craques e equipas competitivas que darão luta lá fora a nível europeu.
    Eu muito sinceramente, o que quero é que as empresas sejam bem geridas.
    Agora se é por um tipo da malásia, da china, do vietname, do burkina faso ou do benim, é-me totalmente irrelevante.
    Tal como as coisas actualmente estão, a única alegria que teremos é ganhar o campeonato. Ou a Taça de Portugal. Ou a Taça da Liga. Ou a Super Taça.
    O que para o Benfica, é manifestamente curto.

    ResponderEliminar
  21. Não deixa de ser curioso o baixo nº de acções detidas por DSO, Gaioso e José Silva Appleton, para só citar os que constam na notícia.
    Das duas uma, ou nunca acreditaram no investimento ou sobrevalorizaram o risco do mesmo.
    Vieira também não os terá convencido do valor do investimento.
    Por norma, os quadros superiores das empresas, têm uma parte da remuneração variável em acções.
    Mas também quando se mete despesas particulares à fartasana na contabilidade do empregador sempre que se quiser, sem limite, quaisquer acções que lhes coubessem ou o reforço da posição accionista seriam sempre "pinotes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se têm ações é porque querem ficar com o Benfica.
      Se não têm é porque não acreditam no investimento.

      Eliminar
  22. Amélia Roseiro19/11/19 18:51

    Deichem o Vieira passar, deichem o Vieira passar;
    quele quer levar o Glorioso a outro patamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O das pedras da calçada não serem do Benfica... Nunca foram vão ser agora, queres ver???

      Eliminar
    2. deixem é com x... nao foi lapso ateclar porque repetiste o erro....

      Eliminar
  23. Se eu fosse o Dr. Vale e Azevedo processava-te por difamação. A pior coisa que pode acontecer, nos dias de hoje, é ser comparado ou confundido com o criminoso do bigodinho.

    ResponderEliminar
  24. "É esse o Sport Lisboa e Benfica que querem?"

    Tu é esse o Sport Lisboa e Benfica que queres? Nunca te vi pedir a demissão, por isso não deixas de ser conivente.

    ResponderEliminar
  25. "o próprio Luís Filipe Vieira e outros membros da administração são acionistas. Só que, nestes últimos casos, estão impedidos de vender as ações. Por agora."

    Há muita forma do gato ir às filhoses. Em último caso faz-se aí uma alteração das regras para os otários votarem, bêbados com as conquistas assinam tudo!

    ResponderEliminar
  26. Engraçado como de repente o clube deixar de ser dos sócios e passar a ter um dono não incomoda os indefectíveis do Querido Líder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que raio?!
      Como é que o Benfica Clube recomprar ações da Benfica SAD se transforma em “o clube deixar de ser dos sócios e passar a ter um dono”?!?
      É exatamente o contrário, porra!!!

      Eliminar
    2. Não. Para nada, desde que caia ao final do mês.. Ser Avençados é uma profissão, que no recibo vem como funcionários...

      Eliminar
    3. Anónimo: para já tem um dono, LFV.... daqui para a frente não sei, mas o que eu queria dizer acima é que pelos comentários dos indefectíveis do querido líder estes deixaram de se importar com isso..
      José m Andrade

      Eliminar
  27. O primeiro destino a dar ao capital deve ser investir no seu core business que no caso do Benfica é a de investir na sua equipa principal de futebol!Tem de ser assim no Benfica como em qualquer outra empresa Grande ou pequena!Agora e tendo em conta a opa do Benfica Clube á Benfica SAD e excluindo as outras principais razões para a tomada de tal ação primeiro a hipotse de ser uma operação para benficiar os shareholders(financeiramente)ou seja beneficiando os atraves da compra do seu stock (com um premium de 80% )obviamente com dinheiro vinda da SAD é uma hipotse que tem de ser excluida pois os principais benefeciarios (Elementos da SAD do Benfica Clube LFV DSO Directores Vices Cargos Superiores etc.)não podem vender as suas ações devido a conflitos de interesse!Segundo é uma ação para impedir uma opa hostil(alguem forçar a venda da maioria do capital da SAD)tambem se tem de excluir pois esta hipotse está impedida pelos estutos do Benfica Clube e teria de haver uma AG extraordinaria marcada para o efeito e aprovada atraves do voto favoravel da maioria dos Socios!Algo que não ira acontecer!A ultima hipotse e penso ser a verdadeira razão da recompra do capital é uma ação de mercado promovida pelo promotor(ou seja o Benfica) que passaria por recomprar a maioria do capital fazendo aumentar muitissimo o seu valor para depois partindo duma posição de força (tendo a GRANDE maioria ou seja 90% ou mais do capital) e que ate pode passar pela retirada da SAD da bolsa de valores numa primeira fase é preparar a entrada e um ou mais(é preferivel mais tipo 4 a 12% ou 5 a 9.5% numa estrutura acionista tipo bayern munich num modelo tipo alemão onde há grandes investidores nos clubes mas onde o Clube mantem a maioria (mais de 50%)do capital e mantem o controlo)de Grandes investidores estrategicos que podera até passar (um negocio diferenciado em termos financeiros)mas ligado umbilicalmente á entrada de um dos investidores do Naming do Estadio!Tudo me leva a pensar que a recompra das ações é um primeiro passo que culminara com a entrada de um o mais acionistas/parceiros estrategicos(que poderão ficar com ate 49% do capital ficando o Benfica Clube detentor de 51% da SAD)e que provavelmente(muito provavelmente tambem incluira o Naming)que sera um negocio(entrada de dinheiro)separado mas estará ligado á entrada de um dos acionistas!E a ser assim e PENSO SER ASSIM (os factos indiciam isso) ser um primeiro passo para a internacionqlização do Benfica sera um primeiro passo num aproximar do Benfica aos grandes tubarões europeus e mundiais em termos financeiros e invariavelmente tambem desportivos!A ser assim sera uma ação muito positiva e que todos NOS Socios Adeptos e Simpatizantes elogiaremos dentro de muito pouco tempo!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, sendo assim é continua sendo assim?? Mas será assim???

      Naming do estádio?? Quantos anos tem estádio?? Axas mesmo que alguém quer dar o nome ao estádio quando já tá mais que visto?

      Se do assim não acredito em nada

      Eliminar
  28. Águia Preocupada19/11/19 21:43

    Não entendo nada de finanças, de acções e outros malabarismos modernos de branqueamento de capitais, de fraudes, de roubalheiras.
    Não sei quem ganha com estas engenharias. Mas vindo da corja que está a sugar o Benfica, é preciso desconfiarmos e estarmos sempre, SEMPRE de pé atrás!
    Não acredito naquela escumalha e jamais lhe darei o benefício da dúvida!
    Rua com eles antes que façam ao Benfica o mesmo que um tal figurão fez ao Alverca! Mas temo que já seja tarde de mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe nada. Não sabe quem ganha. Não entende a ponta dum corno.
      Mas está tudo mal.

      Está apresentado.

      Eliminar
  29. Senhores nas próximas eleições saiam do sofá e votem. Usem os votos pra bem do Benfica

    ResponderEliminar
  30. advogado diabo19/11/19 22:19

    HASTONG , caros benfiquistas não encartilhados diz vos alguma coisa? eu sei que diz... ANTIGO BESI , pertencente ao grupo BES. presidente do HAITONG ATÉ um ano atrás Ricciardi .. Homem com certificado de confiança na alta finança portuguesa. Curiosidade quem vai fazer a operacao de lavagem das ações da SAD do Senhor Vieira, Gaioso e DSO é precisamente o HAITONG .Ora bem ... tudo gente séria., honesta sem dívidas e sem problemas com a justiça e o fisco.AS PERGUNTAS SÃO ; PORQUE O HAITONG? PORQUE GASTAR 40 MILHÕES EM AÇÕES ? PORQUE NÃO GASTAR 40 MILHÕES EM JOGADORES QUE SEJAM DAQUELES QUE FAÇAM A DIFERENÇA? PORQUE GASTAR 30 MILHÕES NO CENTRO ALTO RENDIMENTO ?,PORQUE GASTARMOS MAIS 30 MILHÕES NO SEIXAL? UMA RESPOSTA JÁ SE FOI O DINHEIRO DO JOÃO.

    ResponderEliminar
  31. As muitas promessas mentirosas para adepto dormir, o descarado desenvestimento no plantel e nos treinadores como que a querer levar a competência competitiva para o fundo para talvez depois aparecer um messias salvador que atire com milhões para o fundo do poço, as contraproducentes "parcerias estratégicas"...
    Tudo muito estranho e de onde, talvez após eleições electrónicas, emergirá algo que certamente estará ligado a muito dinheiro e investidores totalmente estranhos ao ADN do Clube.
    Provávelmente, muitos Benfiquistas terão que virar agulhas para os Clubes da terrinha se quiserem apoiar algo mais puro, menos conspurcado!
    Mas não convirá que o Clube da terrinha cresça muito, senão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes Viva o Benfica! Amanhã Viva o Mafra! Mafra até morrer...

      Eliminar
  32. cardeal richelieu19/11/19 22:27

    Hoje rezei uma avé maria, pelo futuro do SlBenfica . VI a luz e rezei. Foi dado o primeiro passo para a criação de mais uma codecity ou algo assim.Tenho que rezar mais muito mais e tentar perdoar alguns. O judas vendeu Cristo por 30 dinheiros , Vieira vai vende lo por 37 milhões mais uns trocos a. escuro. senhor perdoa lhe que ele é dragao.perdoa lhe que ele é lagarto . perdoa lhe que ele é um traidor mas leva o para longe de nós. ámen.

    ResponderEliminar
  33. Não tem nada a ver com este post.
    Mas leiam a “luz intensa” no record de Pedro Adão e Silva.pagina 5
    Isto é o Benfica de hoje, o que interessa são contas e saldos, jogos de bolsa(post acima), e depois vem o desinvestimento na equipa.
    Apenas:
    #ruavieira

    ResponderEliminar
  34. O Benfica e os principais clubes de futebol em geral são organizações que enriquecem "meia dúzia de pessoas bem intencionadas" às custas da nossa paixão, como na politica, nas religiões, nas multinacionais e no sistema financeiro. O povinho engorda os seus donos e olha embevecido e aplaude tamanha façanha, somos tãoooooooooooo fraternosssssssss é uma deliciaaaaaaaaaaaa ver a nossa bondade. Tudo tem a sua explicação lógica que nós na nossa ignorânciazinha não conseguimos alcançar, muitos até ingratos dizem que não é razoável. MODERNICES como diz o outro, e isto tudo a frio, sem lubrificação, nada.

    ResponderEliminar
  35. Caro Shadows,

    Há limites que não se devem ultrapassar.
    Acho que estás a descer para um patamar muito baixo,
    Aliás, este blogue passou a ser um blogue de ataque ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um ataque ao Benfica!!é um ataque cerrado a quem está na Direcção do Clube, a roubar o SPORT LISBOA E BENFICA!!

      É muito diferente!Nem todos somos ignaros e papalvos...porque quem tem cabeça sem ser para passear o corpo,percebe à distância o saque que estes senhores estão a fazer ao clube!

      Eliminar
    2. Albuquerque não digas isso o pedrinho acredita mesmo que o Benfica foi fundado em 2003.

      Se não gostas vai para os Guachos ai que seita trabalha toda direitinha

      Eliminar
    3. Pedro Guerra Rodrigues mas quem raio te obriga a vir aqui???? Argumente S. F. V.

      Eliminar
  36. vamos é de depois do iluminado sair não vamos descobrir que o vale ao pé dele era apenas um menino de coro.


    como eu tinha dito o aparecimento do sócio jose antonio dos santos não era por interesse no clube, porque esse nunca o teve até porque nunca ligou a futebol, e só tinha um objectivo sacar dinheiro sempre pensei que fosse desta maneira.

    ResponderEliminar
  37. A ânsia de falar mal é tanta que se criam posts em catadupa, sobre assuntos que se desconhece por completo a matéria em causa.

    Seguindo essa mesma linha de raciocínio, vou opinar:

    A recompra das acções tem como objectivo a sua posterior permuta com o Estado Português pelo Hospital Júlio do Matos, salvaguardando a hospitalização gratuita dos Benfiquistas que padecem de obsessão compulsiva criativista de teorias lunáticas destrutivas do Benfica.

    Já Séneca dizia: "A ignorância, ou melhor, a demência é tão grande que alguns são levados à morte justamente pelo medo da morte."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo se resume a ti. Em sentido contrario, na defesa da corja que leva o Benfica, para o abismo. Normal junta te ao grupo de funcionários... Pode ser que ganhes o Cabaz de Natal... Toma cuidado, que o JF e o Dr Gohze Pablito estão bem lançados...

      Eliminar
    2. para o abismo... 5 titulos em 6 anos no futebol!

      Estádio novo, centro de formação, pavilhões, museu, saúde financeira, redução de passivo..

      Abismo aqui vou eu...

      Eliminar
    3. Claro que sim, só te enganas a ti mesmo...

      Eliminar
  38. Olha que ainda aparece por aqui o Eng de Mirandela!

    ResponderEliminar
  39. tens razão em muito do que dizes. Mas depois misturas com conjecturas, e acho que a tua mensagem perde força e credibilidade com isso. Não pode ser tudo branco, nem tudo preto.

    ResponderEliminar
  40. Tanta saúde financeira lol para q na Europa não sejam mais q uma prima do taveira , nas modalidades amadoras coitadinhos é no campeonato nacional gastam 14 milhões em advogados .... com uma CS seria ao tempo q o vieira já estava a responder em tribunal por burla agravada etc etc

    ResponderEliminar
  41. Um golpe que demorou 18 anos a concretizar, só na tua cabecinha ó shadows.

    5€ em 2001 >>>>> 5€ em 2019


    ResponderEliminar
  42. Eu só gostava de saber quantos dos que aqui comentam compraram acções do Benfica quando o Clube mais precisava.
    Mas agora estão todos indignados por alguns poderem reaverem o dinheiro que investirem (sem lucro) ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase ninguém, visto que a grande maioria que aqui comenta são dragartos infiltrados.

      Eliminar
    2. É só funcionários Doutores....

      Eliminar
  43. Primeiro compram as ações da SAD, para depois as poderem revender a quem bem quiserem, nomeadamente a investidores chineses, provavelmente os mesmos que propuseram a alteração do símbolo do Glorioso.
    Já não deve sobrar nem um tostão do dinheiro que recebemos da transferência do João Félix. Quando esses 120 milhões chegaram, já tinham o destino traçado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking