O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O desprezo de Rui Costa pela grandeza do SL Benfica

. 167 comentários

"Há Ligas superiores às nossas onde os jogadores preferem jogar, ou seja, tens de antecipar tempos. Para convencê-lo a uma Liga portuguesa, ele tem de sentir a esperança de encontrar num clube português um trampolim." -Rui Costa, administrador da SAD do SLB in Record.

Quando é esta mentalidade que norteia a administração do futebol do SL Benfica, não admira que os jogadores mandem calar os adeptos, os treinadores achem que os adeptos têm é que estar calados e limitar-se a apoiar seja o que for e o presidente até se dê ao luxo de apertar o pescoço a sócios descontentes com a estratégia da direcção e administração da SAD.

Ninguém diz que os jogadores ficarão "loucos" para jogar no campeonato português. Também sabemos que o horizonte temporal para reter um grande jogador que quererá seguir andará nos 2/3 anos.

Muito menos que, rendendo, não vão ambicionar saltar para os salários astronómicos que meia dúzia de clubes na Europa podem pagar.

É natural que, no processo de contratação, o tema da saída do clube seja abordado e até definidos valores para a sua efectivação.

Mas daí até apresentarem o SL Benfica como trampolim vai uma grande distância.

Aliás, o respeito dos jogadores ganha-se com melhores performances europeias. Quanto melhor se comportar o SL Benfica na Champions, mais probabilidades vai de atrair melhores jogadores.

O puro desprezo desta administração pelas ambições legítimas do SL Benfica em ser um dos grandes clubes europeus é vergonhosa.

A única prioridade desta gente são os negócios. 

A grandeza do Sport Lisboa e Benfica, para eles, vale zero.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

167 comentários

  1. Boas Shadows

    O Problem não é só o Benfica o problema aqui é estás pessoas ligadas ao futebol profissional não querem que liga portuguesa cresça é aí que está o mal.

    O Rui mais que ninguem devia saber isso quando era puto vinha para TV dizer que ninguém apostava em jogadores portugueses mesmo tendo sido campeão do mundo.

    Se o F. Gomes, P. Proença, Fontelas Gomes e todos os dirigentes dos clubes não têm amor por futebol não vale a pena tu não podes ser campeão europeu e teu campeonato ser uma autêntica 5 liga a nível europeu.

    É depois e muito contraditório quando diz que não podemos desvalorizar o primeira lugar na liga e depois diz que a ligas maiores lol la fora é que é mentira.

    Pior ele com director ganha muito bem para o trabalho que tem feito eu tbm queria saber se na Europa se paga assim tanto por um dirigente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado14/11/19 20:05

      " Pior ele com director ganha muito bem para o trabalho que tem feito eu tbm queria saber se na Europa se paga assim tanto por um dirigente."

      Querem ver que o Antero Henrique quando saiu do fecepe para o PSG foi para perder dinheiro...

      Há com um cada mongo!

      Eliminar
    2. O zezinho em primeiro lugar o Antero Henrique foi despudido do Porto.

      Em segunda sabes se ele foi ganhar mais que o Rui?

      Em terceiro pouco o nada me importa dos porcos isso é para cães do telhado como tu O MONO

      Eliminar
  2. "O puro desprezo desta administração pelas ambições legítimas do SL Benfica em ser um dos grandes clubes europeus é vergonhosa."

    Eu diria o puro desprezo deste blog pela realidade, pela verdade, pelo Benfica e pelos seus profissionais, eleitos ou contratados, é vergonhosa!
    Ab

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ed Bap, se não gostas não comes! Reparo que "à call center" escreveste uma mensagem quase a peça ainda não tinha saido mas te digo uma coisa para tu repetir para o teu patrão: o descontatemento aumenta todos os dias e os socios e adeptos começam à REALMENTE ( como dizes) abrir os olhos sobre o que esta direcção quer fazer do clube e nõ acredito que é isso que o pessoal queira...veremos pro ano ! Viva o BENFICA GLORIOSO!

      Eliminar
    2. Ed Bap, nas 20 últimas jornadas do Benfica na Champions, somamos 14 derrotas, 2 empates, e apenas 4 vitórias (duas com o colosso AEK, aquela vitória "ridicula" com o B. Dortmund, e a última com o Lyon do Tony).

      O Benfica, pela 3ª vez consecutiva, será eliminados na fase de grupos da champions, sem honra, nem glória, isto será vergonhoso? Ou deixará algum Benfiquista orgulhoso?

      Eliminar
    3. Vermelho Vivo14/11/19 14:24

      Ed Bap,
      o amigo revê-se portanto no clube do trampolim.
      É o que se chama uma mentalidade flic-flac. Contorcionista e saltitante. Pula aqui e pula ali ao sabor das conveniências.
      Já tornou a ler o que escreveu?
      Ficou ofendido com o post do
      Shadows? Acha portanto que o Rui Costa tem desempenhado bem uma função que em boa verdade não se conhece com rigor?
      É este o Benfica europeu que lhe enche as medidas? Está contente com os reforços/barretes das últimas épocas? Vinte milhões por um flop que não se afirma? Em sua opinião é para manter o rumo, já se percebeu.
      Queira ao menos aceitar que haja benfiquistas que possam ter uma perspectiva diferente, diria eu que mais exigente.
      O Benfica merece melhor!

      Eliminar
    4. Amigo Vermelho Vivo

      Claro que não fico nem nunca ficarei ofendido com posts do Shadows, só fico ofendido com quem eu quero.
      Quanto ao resto do que escreve tem todo o meu respeito pois a liberdade de expressão é de todos. Agora não tem é a minha concordânci mas isso é a democracia. No entanto fico curioso em que me aponte os erros cometidos pelo Rui Costa ou como faria para contratar grandes vedetas, como construiria o seu/nosso Benfica europeu. Ahh, demagogia não vale!

      Ab

      Ed Bap

      Eliminar
    5. Vermelho Vivo14/11/19 17:57

      Caro Ed Bap
      Digo apenas:
      grandes vedetas são de outro universo, como sabe.
      Mas 37 milhões já permitiria alguém com entrada directa na equipa, não acha?
      Não penso que seja demagogia.
      Demagogia é dizer que para o Benfica a vinda de Mourinho não seria um problema de dinheiro.
      Não acha?

      Eliminar
    6. Vermelho Vivo, diga um, diga um jogador!

      Eliminar
    7. Anónimo das 11h17... espere sentado. Obviamente que o Vermelho Vivo não vai apresentar jogador algum pq simplesmente não conhece nenhum. Ele e outros como ele apenas tentam fazer com que uma mentira mil vezes repetida se torne verdade.
      Ed Bap... enorme comentário!

      Eliminar
  3. este nunca me enganou foi para a italia a pensar no seu bolso e quando voltou para o benfica no fim de carreira foi para chupar o benfica mais uma vêz.
    Agora cabe aos verdadeiros Benfiquistas estar atentos a esta gentalha eles nao trabalham no clube por amor ao Benfica mas por amor ao dinheiro,
    QUE FAZER? CORRER COM ESTES FALSOS PARA LA GENTE QUE SINTA O BENFICA ESTA NA HORA ONTEM JA E TARDE.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te catar artur. Então o Rui foi a pensar no bolso dele??? Querias que fosse a pensar no teu? Se tiveres uma oportunidade de mudar de emprego com o salário triplicado, ficas no mesmo por "amor" à empresa? Deixa as quimeras e cai na real. O nosso campeonato não é apetecível para jogadores de topo. Mais nada.

      Eliminar
    2. Ao Anónimo14 Novembro, 2019 15:22: não tenho nada contra as pessoas que lutam pelo seu interesse profissional mas não esqueço o grande filme que foi montado quando ele voltou: era tanto amor pelo Benfica e isto e aquilo, e afinal nao era, era simplesmente interesse: muitos benfiquistas foram ludibriados infelizmente...

      Eliminar
    3. Zé do Telhado14/11/19 20:27

      Estes cavalheiros que acusam o Rui Costa de interesseiro, esquecem-se que o mesmo podia ter regressado à Fiorentina em 2016 como director-geral para o futebol com condições financeiras que o Benfica não lhe podia oferecer; mas como é mau benfiquista preferiu ficar, segundo parece porque a marca de cigarros que costuma fumar é mais barata cá no burgo!

      Vocês são uns líricos...

      Eliminar
    4. no caso até esta enganado se ele estivesse a pensar no bolso dele não tinha ido para a florentina, que nos pagava mais, e tinha ido para o barcelona que lhe pagava mais a ele mas menos ao clube.

      ele tem muito defeitos principalmente a conivência com alguns dos erros que se tem cometido nos últimos tempos, mas esse não é um deles.

      Eliminar
    5. Ao Zé: possivel mas tenho a certeza ABSOLUTA que a grande fiorentina não ia lhe dar o mesmo à-vontade que lfv lhe deu à sombra da bananeira (foi um porta-estendarte) e repare que jà vão quase 12 anos confortaveis e tranquilo EM PORTUGAL, a sua terra, as suas referencias, etc. Nunca vi RC opor-se à LFV em termos de politica desportiva isso para mim diz tudo: ele esta muito bem instalado, o lugar é bom e não necessita grandes investimentos emocionais e de imagem!

      Eliminar
    6. Zé do Telhado15/11/19 15:22

      Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Estamos a comentar o porquê da saída do Rui Costa e o facto de não ter aceitado o cargo oferecido pela Fiorentina ponto!

      Estar a divagar em torno do que o Rui Costa fez, faz ou deixa de fazer enquanto director da SAD é dar azo a especulações, e eu pessoalmente não estou para aí virado.
      Enquanto jogador do Glorioso e da Selecção Nacional teve uma carreira que muito o enobrece e que acompanhei desde os juniores até à sua despedida num jogo na Catedral a que tive o prazer de assistir; como dirigente desoortivo, ainda tem muito caminho para andar.

      Eliminar
  4. Mais uma vez crítica barata. Afinal, Rui Costa diz aquilo que é a realidade do futebol português. Desejamos melhor para o nosso clube mas todos sabemos que o caminho para termos um clube apetecível para jogadores de topo é longo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Além de que a "critica" do Rui Costa é dirigida à Liga Portuguesa e não ao Benfica... claro que transformar isto em algo mais, só com (muita) agenda própria...

      Eliminar
  5. Mas ainda não pediste a demissão em bloco desta gentalha, que ano pós ano envergonha os adeptos e sócios das mais variadas formas... Algum avençado dirá, são Modernices meu caro, ser grande na Europa não interessa para nada, interessa a ter os amigos contentes e os inimigos ainda mais, como deves saber ser presidente do Benfica é o cargo mais ambicionando em Portugal, mais que PR, enquanto este senhor estiver lá está a salvo, da Carregueira...

    ResponderEliminar
  6. Há muito que entendo que o Rui Costa é parte do problema e não da solução. Não sei se é mais benfiquista do que eu nem isso é relevante. O que sei é que as suas declarações foram em toda alinha no sentido da desculpabilização e da menorização do Benfica Europeu. Bem sei que há por aí muita gente que nos quer tentar convencer que isso da Europa não é para nós, que jamais poderemos ser campeões europeus numa actividade onde mandam os que têm mais dinheiro. Ora isto é aquilo que precisamente mais me irrita, porque tentam convencer as pessoas de que só há o lutar pelo título ou a mediocridade. Eu também entendo que é quase impossível para qualquer equipa portuguesa ser campeã europeia. No entanto, podemos perfeitamente ambicionar o meio-termo, isto é, lutar de forma digna e competitiva em todos os jogos, especialmente em casa, como sempre fizemos ao longa da nossa história, salvo raras excepções, até há 3 anos. Quando se apresentam equipas quase "B" nos jogos da Liga dos Campeões (que, como se está ver, rebenta completamente com o balneário); quando somos menos competitivos que RBs Salzburgo, Slavias de Praga, Belgas, Holandeses, Croatas e Gregos... está tudo dito sobre onde nos levou e está a levar esta Direcção.
    Tal como estão as coisas, o campeonato português só pode ser ganho pelo Benfica ou pelo Porto. Como as dificuldades económicas do Porto são maiores e as influências do apito são menores do que num passado não tão distante, não é nada improvável o Benfica continuar a dominar internamente. Todos gostamos de celebrar no Marquês, mas o que fez do Benfica tão grande e sempre me encheu de orgulho no exterior, onde trabalho grande parte do tempo, foi muito mais do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa nem é problema nem solução.
      É mais um parasita dos muitos que por lá andam, a fazer pela vida, que está difícil.
      É dos tais inúteis úteis.
      O imenso capital de credibilidade que adquiriu enquanto jogador e benfiquista, foi já quase todo desbaratado.

      Eliminar
    2. Infelizmente tenho de concordar.
      RC tem sido uma crescente desilusao. Engoliu a cartilha da propaganda. Perdeu-se.
      LFV parece ser muito eficiente em comprar ou silenciar quem esta a sua volta.

      Eliminar
    3. Aquando do regresso de Rui Costa, com todo o seu passado Benfiquista, fazia muito jeito a Vieira que fez dele uma bandeira. Depois descartou-o, mantendo-o lá numa prateleira dourada.

      Coisa igual fez ao Eusébio, porque lhe convinha tê-lo a seu lado, até organizou a Eusébio Cup no princípio da época...mas, uma vez Eusébio finado, finado ficou essa tal "CUP" porque nunca mais se ouviu falar dela.

      Mas finada não ficou a "ajuda monetária" que passou para a viúva...dizem as más línguas que são 15 mil euros mensais.
      Também há (ou havia, ou ainda há, não sei ao certo) Mercedes e motorista, porém, e segundo as mesmas más línguas, essa benesse deve (ou devia) ser da própria Mercedes.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado14/11/19 23:22

      " essa benesse deve (ou devia) ser da própria Mercedes. "

      Não estou a perceber? - então a Mercedes Benz com todo um passado carregado de prestigio até por ser a mais antiga empresa de automóveis do mundo e precisava do "King" como poderosa operação de marketing ?

      P.S.não percebo como é que o LFV conseguiu seduzir o chef Chakall para dar nova vida à defunda Catedral da Cerveja com a abertura do LUZ by Chakall onde por sinal come-se muitissimo bem ...

      Eliminar
    5. É porque o Chakall é da cartilha...

      Eliminar
    6. O King em vida fazia publicidade na Mercedes.

      Eliminar
    7. Zé do Telhado15/11/19 15:35

      Anónimo das 11:20, o Chef Chakall é simplesmente Benfiquista e por isso mesmo aceitou investir no Estádio da Luz e abrir desse modo o seu 4.restaurante em Portugal.

      De facto quem tem investidos quase 2 milhões de Euros, precisa mesmo de "ler" pela cartilha do LFV...santa ingenuidade :)

      Eliminar
  7. Há Ligas superiores às nossas onde os jogadores preferem jogar, ou seja, tens de antecipar tempos. Para convencê-lo a uma Liga portuguesa, ele tem de sentir a esperança de encontrar num clube português um trampolim."

    Há um clube português que nesta década 10, soma 10 participações consecutivas na competição entre clubes mais importante do Mundo, a Champions. Haverá no Mundo melhor e maior competição "trampolim " como a Champions? O Rui Costa sabe-nos responder?

    Todavia, o Benfica na sua 10ª participação sucessiva na Champions, caminha para a 7ª eliminação na fase de grupos da Champions. Um Shakhtar, ou um Zenit, apresentam melhores resultados na Champions nesta década. Nas 3/4 últimas edições, um Dinamo de Zagreb, ou um Estrela Vermelha, ou ainda um Slavia que recentemente empatou em Camp Nou, são melhores que o Benfica?

    Internamente, se o Benfica nas suas 10 últimas participações Champions, caminha para a 7ª eliminação na fase de grupos (7 eliminações em 10), o Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, apurou-se 7 X para a fase seguinte (7 apuramentos em 10).

    Reformulando a afirmação do Rui Costa: "Para convencer um atleta a vir jogar Champions no Benfica, ele tem de sentir a esperança de encontrar no Benfica um trampolim".
    Creio que assim estará melhor reformulada a afirmação do Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres saber as equipas de média dimensão que entre 10/11 e 18/19 passaram a fase de grupos da champions, e sem somarem 10 participações consecutivas?

      Porto 5 X.
      Basileia 3 X.
      Zenit 3 X (pode ser ainda apurado nesta edição).
      Shakhtar 3 X (pode ser ainda apurado nesta edição).

      O Benfica? Foi apenas apurado três vezes, nas dez últimas participações consecutivas.

      Eliminar
    2. Enquanto não perceberem q o benfica dentro de portas só bate a patetas , dificilmente ser competitivo na Europa .... ninguém se questiona como uma equipa falha 136 passes nun jogo e consegue dar a volta ao resultado na segunda parte ???

      Eliminar
  8. Viva,

    No Site do clube não vem nada disso, ams como não consigo ouvir até pode ter sido comentado isso, mas o Site do Clube pense ser fonte mais indicada e houve tanta coisa que foi dita tirando isso

    Aqui fica para quem quiser ver

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/14/clube-futebol-benfica-rui-costa-congresso-mundial-de-scouting

    PS: Ora vez Mesquita sempre a malhar em tudo o que mexe no clube, falta originalidade ao blog ;)

    ResponderEliminar
  9. Shadows, és uma Drama Queen que vive agarrada ao passado.

    Os tempos infelizmente são outros.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  10. Rui Costa é o espelho do que vale esta direcção e o que podemos almejar com ela.
    Ou seja, nada mais. Pelo meio, se formos campeões, correu bem; se não formos, paciência, não se pode ganhar sempre.

    Rui Costa e restantes lambe-cús que por lá andam, podiam dar uso à massa cinzenta, arregaçar as mangas e tentar dotar o Benfica de melhores equipas com melhores jogadores, que honrem a nossa camisola e o nosso passado, que deixem os adeptos do Benfica orgulhosos.

    Mas não, parecem o CR7 de sacodir a água do capote, e pensam que só temos de aceitar esta realidade. que não podemos almejar outra, melhor!

    Para mim, foi a gota de água, por alguém que até tinha um grande apreço e consideração. Tu, Rui Costa, LFV, DSO e restante escumalha, RUA e JÁ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para complementar o que escrevi, alguém que mostre este artigo ao "Armanis Marlboro" da Damaia:

      https://www.lateralesquerdo.com/2019/11/14/ajax-investimento-talento-e-van-den-beek/

      É que nem de propósito.

      Eliminar
    2. Zé do Telhado14/11/19 23:46

      Pois é, mas se leste o artigo completo do Maldini deparaste com estes três parágrafos muito interessantes:

      Daley Blind (16 Milhões – 29 anos), Lisandro Martinez (7 Milhões – 21 anos), Tagliafico (6M – 27 anos), Tadic (12M – 30 anos), Quincy Promes (18M – 27 anos), David Neres (12M – 22 anos), Zyech (11M – 26 anos), Alvarez (15M – 22 anos) e Marin (12,5 – 23 anos) são 9 dos habituais utilizados em quem o Ajax investiu (109.5 MILHÕES DE EUROS)

      É falsa portanto, a propaganda de um Ajax Europeu nascido e criado apenas pelos jogadores que forma. Como qualquer clube da periferia Europeia – Esqueçamos as Ligas Italiana, Espanhola, Alemã, Inglesa e até a Francesa, o sucesso chegará sempre da simbiose FORMAÇÃO – PROSPECÇÃO (Capacidade de Investimento).

      E se pretendemos alguma comparação com o que se faz em Portugal – É na prospecção / investimento que os clubes nacionais falharam nos últimos 5/6 anos. Não na sua formação.

      Mas ser competitivo a um nível superior, obrigará sempre também a uma retenção, mesmo que não por demasiado tempo – porque essa, também considero errada, por tapar o caminho e ascenção de outros jovens promissores – dos melhores talentos.

      109.5 MILHÕES DE INVESTIMENTO...ah pois é !!!

      Eliminar
    3. Além disso, o artigo do LE esquece a travessia do deserto do Ajax nos últimos 10 anos...
      Fácil elogiar agora, no pico da sua aposta.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado15/11/19 15:40

      https://1.bp.blogspot.com/-ZZxV8peUerc/XcQDfZG0DiI/AAAAAAAAZrQ/D5M9XQML36EBX-M3DdwWwApMXmb9UlqUACLcBGAsYHQ/s1600/Sem%2BT%25C3%25ADtulo.png

      Será que essa escola hiper piramidal do AJAX é de facto uma realidade?

      Eliminar
  11. O que disse Rui Costa, transposto para o casamento, sai qualquer coisa como isto :

    "Há mulheres muito mais bonitas e interessantes do que a minha filha e muito mais desejadas pelos homens. Para convencer um tipo a casar com a minha filha, há que convence-lo a sentir esperança a que a minha filha servirá apenas de trampolim para conseguir uma muito melhor."

    Estamos pelos vistos de regresso àqueles tempos (não muito distantes) em que todos os jogadores que vinham para o Benfica, estavam a assinar e ao mesmo tempo a dizer que o Benfica era apenas uma etapa de passagem para algo bem melhor.

    É o tal amor sujo, o tal amor perverso que perverte tudo, a começar pelo clube que os contrata.
    Ainda que sintam isso, jamais o deveriam dizer.

    Sabemos que a Liga portuguesa vale nada em termos de visibilidade e prestígio.
    Se eu fosse profissional de futebol e ambicioso, esforçar-me-ia para estar aqui o menor tempo possível.
    Mas não cuspia nem mordia na mão daquele que me estava a dar de comer.

    Quanto ao Rui Costa, tornou-se infelizmente num Ruizinho. Poucochinho, acomodado e apenas interessado nos 360 mil euros anuais que aufere de rendimento.
    Ainda por cima nem sequer lhe dão a oportunidade de sacar umas comissõezitas de vez em quando.
    Isto de manter a cerviz, é para alguns, impossível.
    Todos têm um preço, é bem verdade. Mas há quem esteja em saldo há muito tempo.

    ResponderEliminar
  12. RC com o que diz, o GLORIOSO não passa então de uma estalagem onde se pernoita...a caminho de...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entreposto, mais propriamente.

      Eliminar
  13. O problema muitas vezes é que chefes (líderes são outra coisa) com o perfil de Vieira, reproduzem sabujos que os imitam em tudo.
    Por isso, é natural que estando à frente do Benfica um tipo como o Vieira, sejam preferencialmente recrutados funcionários sabujos, que por sua vez contratam jogadores mercenários, cuja única coisa que vêem é €€€.

    Entre o Benfica e a Legião Estrangeira, a diferença é cada vez menor.

    ResponderEliminar
  14. Muitos jogadores de nível INTERNACIONAL jogaram no BENFICA, vinham muitas vezes não pelo campeonato mas pelo prestígio EUROPEU e a possibilidade de se também mostrarem nas provas europeias numa equipa TOP. Hoje isso não acontece, ninguém quer vir para uma equipa que o único objetivo é o campeonato, e que na EUROPA não conta e é constantemente GOLEADA, inverteram o paradigma, em vez de ser uma equipa desejada com prestígio é uma equipa onde ninguém quer jogar !!! Quem criou esta situação ??? Obviamente esta direção que deixou de estar interessada numa equipa de futebol seguindo os critérios necessários: qualidade jogadores, requisitos técnicos e táticos, etc. Hoje nada isso conta a não o mercantilismo de compra e venda, comprar barato para ver se posteriormente vendem, ou lançar de qualquer maneira os miúdos do seixal, deu no que está a dar, uma equipa que não joga nada,com tais vendas, vai dando para consumo interno e se afunda na EUROPA. Não vai produzir rendimentos que não sejam os das tais vendas , a continuar assim tem menos visibilidade, não entusiasma, menos assistências, menos receitas televisivas, os adeptos afastam-se , não vai HAVER mudança de emblema que nos SALVE. Quem gosta de FUTEBOL , quer ver bons jogos, entusiasmo , emoção, TODOS os BENFIQUISTAS sabemos o que queremos só LFV e seus muchacos alienados, estão em contramão... O Flamengo deu show 4-4 com Vasco que jogão, têm lá 2 ou 3 jogadores que acrescentariam tanto ao BENFICA daqueles para entrarem de caras, mas HOJE não somos atrativos nem temos prestigio para isso, só para o Vinícius do Rio Ave e para o DE TOMÁS, que veio não sei donde de Espanha.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica e a lepra.

    Caro Rui Costa, pegando no que supostamente disseste, passamos então a saber, que o Benfica tornou-se num mal necessário para muitos jogadores.

    Os estrangeiros, estabelecem um horizonte temporal para aqui estarem, que não pode ir além dos 2/3 anos.
    As "pérolas" do Seixal e respectivas famílias, anseiam desesperadamente pelo momento em que os seus rebentos darão o salto.

    Se o cenário é este, estamos perante o maior embuste do século XXI.
    Nada do que andam por aí a dizer faz sentido, porque quem cá está vive em pulgas para sair.
    Se vivem em pulgas para sair, é natural que os resultados desportivos não sejam famosos, porque o corpo dos jogadores até pode cá estar, mas a cabeça e o coração, não.

    Se assim for, os salários a pagar (quer a técnicos, quer a jogadores) deveriam ser reduzidos de forma substancial.

    Não faz sentido pagar a alguns jogadores 200 mil euros mensais de salário (fora prémios vários) para lutar tão somente e apenas pela vitória no campeonato.
    Vitória essa que depois nos expõe de forma dolorosa, com prestações europeias miseráveis, para não dizer mesmo humilhantes e ridículas.

    Se o Benfica se tornou numa etapa intermédia sem qualquer acréscimo de valor, qualquer treinador não deveria auferir mais que 25 mil euros mensais.
    Já os jogadores, nunca mais de 15 mil euros mensais.
    E já seriam remunerações bastante generosas, face à total ausência de objectivos desportivos consentâneos com a grandeza do Benfica.

    Ou seja, o Benfica passa por um monumental equívoco.
    As incongruências e contradições são mais que muitas.
    Para a esmagadora maioria dos atletas o Benfica tem lepra e há que fugir quanto antes.
    É óptimo para Vieira e mais o seu séquito de inúteis, que, parece que não teriam qualquer probabilidade de viver sem o Benfica e a generosidade do seu "dono".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um prémio para o comentário mais imbecil do ano, por favo!

      Eliminar
  16. Se queres reter talento, para não venderes os miúdos da formação, tens que procurar contar com o dinheiro da entrada directa na LC (42 milhões de euros ajuda a não ter que vender dois ou três miúdos por época). Assim (desculpa não fazer o desenho) há que dar prioridade ao campeonato. A gestão de uma empresa é diferente da gestão de um blog! Topas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se desses 42M pegasse em 10M todos os anos e investisses em 2/3/4 reforços e chegasse aos 8os de final... Tinhas o bónus de apuramento o Cash das vitórias e de certeza 1 melhor plantel para ser campeão sem stresses! Imagina...

      Eliminar
    2. Infelizmente essa é a pura realidade...

      Eliminar
    3. Mas o campeonato Portugues é assim tão exigente e dificil para que seja a unica prioridade desportiva do Clube, ainda para mais num contexto de um Sporting e Porto em pior situação que os soldados alemães no inverno Russo.

      De facto topa-se aqui muita coisa!

      Eliminar
    4. Sim anónimo, é verdade, para estes mercenários, peço desculpa, iluminados, temos de poupar titulares a meio da semana, para podermos defrontar os colossos portimonense ou santa clara na máxima força.
      É este o Benfica que temos com esta gente. Por isso,há que colocar lá sangue novo.

      Eliminar
  17. O Shadows é de outra geração, os tempos mudaram e infelizmente ele não soube acompanhar a evolução do futebol.

    O Rui Costa não disse mentira nenhuma nem sequer deu alguma novidade e fico admirado com esta constante tentativa do Shadows de se pôr em bicos de pés junto do grande Rui Costa.

    Esquece lá isso, Shadows. O Rui Costa percebe mais de futebol a dormir do que tu acordado.

    De qualquer das formas, tu propões o quê? Que se minta aos benfiquistas? Vê lá se perdes esse hábito de apenas criticar aquilo que não gostas, começa também a propor soluções.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF,

      O Benfica nas 10 últimas participações champions, está a caminho da 7ª eliminação na fase de grupos.

      Já o clube intervencionado pela UEFA, nas 10 últimas participações na champions, em 7 passou a fase de grupos.

      O JF fica orgulhoso, porque este Benfica é o Bate Borisov da champions, todos lhe batem.

      Os tempos mudaram, e o Ajax na temporada passada, esteve com pé e meio na final da champions, ou é mentira JF? O clube intervencionado, ganhou a champions em 2004, é mentira JF?

      E, "O Rui Costa percebe mais de futebol a dormir do que tu acordado.", ou, com papas e bolos o Rui Costa engana alguns tolos como o JF?

      Eliminar
    2. Anónimo,

      É verdade ou mentira que o Benfica há bem pouco tempo esteve durante 5 anos consecutivos no top10 do ranking de clubes da UEFA?

      É verdade ou mentira que durante esse período foi criada uma dívida insustentável?

      O anónimo pretende o quê? Que esses tempos regressem? Que se atire ao lixo todo o bom trabalho que foi feito?

      Eu percebo que o benfiquista é exigente mas também é preciso tempo. As coisas têm de ser feitas com pés e cabeça.

      E quem tem olhos na cara e viu o Rui Costa em campo não tem dúvidas, o anónimo tem?

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. JF,

      É verdade ou mentira que o Benfica há bem pouco tempo esteve durante 5 anos consecutivos no top10 do ranking de clubes da UEFA via Liga Europa, para onde era repescado, depois de eliminado sucessivamente na champions?

      30 jogos do JJ na fase de grupos champions: 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, 41 pontos (30.35),
      24 jogos do Vitória na fase de grupos champions: 7 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, 25 pontos (27.43).
      4 jogos do Lage na fase de grupos champions: 1 vitória, e 3 derrotas, 3 pontos, (5.9).

      JF, estaremos a regredir de forma assustadora? Os números não mentem, vamos somando humilhações na champions,

      Siga a cartilha do Guerra, esse é um bom caminho, para manipular a verdade.

      Eliminar
    4. JF

      Eu não sei a tua idade mas pelos vistos acredita mesmo que o Benfica foi fundando na oficina de pneus em 2003 tu acreditas mesmo nisso.

      Tu percebes tanto como teu patrão bola infelizmente mas não és único

      Eliminar
    5. Águia Preocupada14/11/19 19:25

      "O Shadows é de outra geração, os tempos mudaram e infelizmente ele não soube acompanhar a evolução do futebol."

      Pensava eu, que também sou de outra geração, que os tempos mudaram mas para melhor... Evoluíram em todos as vertentes e hoje, felizmente, as exigências são muito elevadas relativamente às existentes há 50 anos em que eram quase nulas!
      Segunda a visão deste JF, os tempos mudaram, mas no Benfica regrediram, andaram e andam de marcha atrás!
      Tens que te definir... Porque o que defendes é uma calamitosa contradição!
      Estás então a defender que a evolução - só existe evolução positiva - serve para todas as argumentações menos para a vida do Benfica! Boa malha!!!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada14/11/19 19:34

      "É verdade ou mentira que durante esse período foi criada uma dívida insustentável?"

      É verdade sim, que a dívida disparou exponencialmente... Mas então essa dívida não é da culpa do Vale e Azevedo?
      Sabes donde vem essa dívida? Da má gestão definida em compras à bateladas, contentores de jogadores em que alguns nem a Lisboa vieram...

      Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton, Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi ,Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas , Porfírio,

      São só 194… COISA POUCA… E quantos milhões???

      Desta lista constam apenas compras até 2013/2014...
      Depois desses anos, foram quase outros tantos!
      Faz lá as contas aos milhões deitados ao lixo tantos foram os barretes enfiados!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada14/11/19 19:42

      "Eu percebo que o benfiquista é exigente mas também é preciso tempo. As coisas têm de ser feitas com pés e cabeça."

      Mas qual tempo? Se nesta presidência já tivemos grandes equipas, quer dizer que a gestão é óptima pois andamos para trás e agora é para começar do zero?
      Não venhas com argumentação parva! A gestão do Benfica é uma estrada cheia de curvas e de saídas desconhecidas que obrigam o clube a andar para trás... É como os bêbados: Dão dois passos em frente e três para trás!
      Pensas que somos todos tótos e que vamos na cantilena dos cartilheiros?
      Quando o "dono" atingiu um certo patamar, começou a vender tudo o que mexia! Lembras-te de num anos vender mais de meia equipa? Foram só SETE!
      Não venhas atirar areia para os nossos olhos! Que essa tua cartilha não gruda!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada,

      Há benfiquistas e há os do contra
      Ser do contra e dizer mal é de facto muito mais fácil que construir e saber distinguir o certo do errado.
      Enfim tenho pena de pessoas que vivem de ódio!

      Eliminar
    9. "O Rui Costa percebe mais de futebol a dormir do que tu acordado", não é verdade foi simplesmente um jogador inteligente. Se percebesse de futebol não teríamos dezenas e dezenas de contratações de qualidade ridícula. Isso revela que RC não percebe nada de futebol. Grandes futebolistas não deram grandes treinadores nem dirigentes. RC é um tipo porreiro e educado sem skills para contratar e gerir planteis de qualidade.

      Eliminar
    10. Porquê skilks e não "aptidões especificas"... deixa-te de anglicismos patetas!

      Eliminar
    11. Obrigado pelo reparo Mickey.

      Eliminar
    12. Não tens de quê... Pateta.

      Eliminar
  18. Boas Shadows, infelizmente pior do que o Rui Costa disse, é mesmo o facto de ele ter dito a verdade.

    Nós, (e os outros grandes de Portugal), servimos mesmo de trampolim, é a dura realidade. Mas embora seja verdade, não quer dizer que não possamos ou devamos dar a volta a essa realidade.

    E como é que se combate isso? Tentando não só contratar para vender, mas sobretudo para fortalecer o plantel com jogadores de outras idades, possivelmente já mais próximo do final da carreira, jogadores já mais em idade madura provenientes de clubes ou campeonatos menos conceituados, contratos mais escudados e com cláusulas que premeiem as performances individuais e colectivas no caso dos mais jovens e não só, e outras que não me ocorrem e nem têm que ocorrer porque não tenho responsabilidades no Benfica.

    O que Rui Costa disse é verdade, mas o dever de quem está à frente do Benfica é tornar isso em "menos verdade".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar jogadores em fim se carreira?? E que retorno financeiro lfv vai buscar?? A esta direcção o que interessa é comprar para vender, não comprar para ganhar jogos.....

      Eliminar
  19. Rui Costa prestaria um grande serviço ao Benfica, quiçá neste momento o maior de todos, se se retirasse e fosse viver dos rendimentos que auferiu (de forma merecida) em Itália.
    Como fez o Figo.
    Aparecia de vez em quando como putativo candidato à presidência do Benfica, dava umas entrevistas, balbuciava umas banalidades, deixava-se fotografar em estâncias de sky famosas, mas não se expunha ao ridículo a que se está a expor.

    No fundo, está a validar um comportamento aos actuais jogadores que também ele teve, quando considerou o Benfica apenas uma passagem breve, para algo de mais grandioso e lucrativo.

    Rui Costa só faria sentido estar no Benfica se gerisse o futebol, coisa que há muito percebemos não fazer.
    A bem dizer, nem sabemos o que lá faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendeu se ao dinheiro!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/11/19 19:45

      "Aparecia de vez em quando como putativo candidato à presidência do Benfica, dava umas entrevistas, balbuciava umas banalidades, deixava-se fotografar em estâncias de sky"

      Pois! E onde é que ele tem uma mulher boa para mostrar? É que uns - Figo - tem e ele não tem... Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    3. Oh Águia Preocupada, com o que o Rui Costa ainda tem graças ao que ganhou e vai ganhando, gajas mesmo nada interesseiras 😇 e ainda melhores que a Helen Svendin (nem que seja graças às operações), é o que não falta nessas mesmas estâncias de esqui, nos Mónacos, nas Ibizas, etc. O pior é mesmo o guito que se gasta para pôr gota em maquinões desses, saiem ainda mais caras que um Bugatti ou um Lamborghini 😉

      Eliminar
    4. Ao Benfica e ao ambiente, que o homem parece uma chaminé.

      Eliminar
    5. Não sei em que mundo vivem. Na cadeia de valor, o SLB, como qq outro clube periferico na Europa não está nem nunca estará no final . Assim nunca poderá pagar salários minimamente comparaveis com Barcelos,Citys e quejandos...logo resta apenas elaborar estratégia que permita a manutenção dos maiores talentos por 2/3 anos...o que o Rui Costa afirma não é novidade para ninguém.Apenas para os incautos, pouco inteligentes ou intencionalmente mal formados...
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
  20. Bolas, que pena Vieira, Rui Costa, Moniz, Domingos dos casórios, Alcino, Varandas, Gaioso & Co ilimitada não pensarem assim.
    Estes e outros que lá estão é que eu muito queria que encarassem o Benfica como uma etapa passageira, breve e descomprometida para algo muito melhor e mais lucrativo.
    Mas azar nosso, não têm absolutamente nada no horizonte a não ser os milhões que o Benfica lhes proporciona generosamente em troco de...nada.
    O Benfica para muitos deles foi o começo e também o fim da linha.
    Além do Benfica só existe mesmo o espelho que lhes reflecte o quão bons e extraordinários eles pensam ser.
    Ilusão das ilusões. Pobre Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Só para o Grande Eusébio é que o Benfica foi tudo.
    O Benfica só acabou para o Eusébio, quando correram com ele, fazendo o homem andar a arrastar-se pelo União de Tomar e Beira Mar.
    Todos os restantes, demonstraram que foram e são mercenários.

    Já agora, não confundir mercenarismo com profissionalismo.
    O mercenário, vive a pensar no dinheiro e não respeita nada nem ninguém. O valor absoluto e único é o dinheiro.
    O profissional respeita e honra quem ao longo da sua carreira o acolheu e lhe pagou o que contratualmente com ele acordou.

    Hoje o que vemos é tipos gananciosos, que têm contrato até por exemplo, 2023 e já estão a pressionar a saída ou a renovação do contrato até 2026 pelo triplo ou quádruplo do valor.

    Estes tipos (mercenários) têm e terão o meu profundo desprezo.
    Pode-se gostar muito de dinheiro, não há nenhum mal nisto, mas que se seja digno, honrado e respeitador.

    Mas quando os clubes não se dão ao respeito, o resultado é serem tratados como prostitutas descartáveis e insignificantes.
    São apenas degraus para muitos, para ao conduzirem aonde querem chegar. Nada mais.

    ResponderEliminar
  22. Volto ao tema da dimensão (pequena) do mercado interno (€10 milhões + diáspora) que funciona como um “limitador” ao crescimento e um travão à expansão internacional. Não é por acaso que o futebol de clubes és dominado pelos big-5 (com mercado interno superior a 50m de habitantes). Ora se pensarmos que o investimento externo permitido nestes países a investidores agudizou as distâncias entre os grandes clubes europeos desses países e os restantes (Benfica incluído) a pergunta será se a estratégia trampolim não é a única que permite manter a aparente grandeza? O risco desta estratégia está em pessoas como o Shadows que vão analisar contratação a contratação e focar no mal e não no bom. Vão achar que vivem num país economicamente saudável, nunca saíram de Portugal ou acham que o futebol deve ser amador. Já não existe paciência para comentários sem profundidade e por isso volto a comentar sempre que estes senhores não tiverem capacidade de análise alem do sentimento!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <> Amigo, só se evolui emendando o que está mal, o que está bem não precisa de ser emendado!

      Eliminar
    2. Sabes que mais! A boa notícia é que nenhum investidor estrangeiro vai querer entrar no Sporting ou Porto para derreter €300m para fazer uma equipa competitiva que faça mossa na Europa porque o nosso mercado e demasiado pequeno! Essa boa notícia é a única que me permite afirmar que enquanto isso o Benfica pode ir crescendo e tornado-se mais sólido com pouca competição interna (tirando um FCP) para poder ter músculo financeiro suficiente para competir além fronteiras. Apenas vejo algumas falhas na política desportiva mas qual o clube que não as tem? Vejam o Real, Barça, FCP, ou o nosso coitado Sporting. Devemos estar felizes por o que foi conseguido até agora de reerguer o Benfica e ser exigentes para o futuro (não inconscientes como o Sombras).

      Eliminar
    3. Por acaso até estou 99% de acordo consigo..

      Eliminar
  23. Camarada se o Benfica fosse um trampolim para o Rui Costa ele tinha ido jogar para o Barcelona. Foi para a Fiorentina para o Benfica receber mais dinheiro.

    Voltou para o Benfica quando podia ir para qualquer lugar gozar duma reforma dourada.

    A tua "irritação", chamemos-lhe assim, com o Rui Costa não tem pés nem cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Foi para a Fiorentina para o Benfica receber mais dinheiro."

      Se o rui costa fosse benfiquista não tinha saído do Benfica...

      Eliminar
    2. Jatapê sapoide.

      O Tyler no seu primeiro parágrafo tem toda a razão.
      A César o que é de César.
      Rui Costa foi para a Fiorentina porque esta ofereceu 1 milhão e duzentos mil contos, que muito jeito fizeram ao Benfica porque nos cofres só havia cotão e teias de aranha.
      O Barcelona parece que só oferecia 1 milhão. RC sacrificou-se mesmo pelo Benfica daí que fui o primeiro a aplaudir a sua vinda.
      Depois...acomodou-se!

      Eliminar
    3. Viriato,

      Acomodiu-se? Só mesmoquem não tem memória do que era a politica desportiva do Benfica antes de Rui Costa!!!

      Eliminar
  24. Ou seja, o Benfica é como um urinol. Serve para mijar e zarpar.
    Bonita e talvez muito verdadeira a actual definição do Benfica.
    O melhor é venderem o clube a um vietnamita, chinês ou singapurense e acabar com este regabofe uma vez por todas.
    Obrigar mas é estes tipos a saírem da zona de conforto (como agora se diz) e irem cavar batatas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O melhor é venderem o clube a um vietnamita, chinês ou singapurense e acabar com este regabofe uma vez por todas."

      Diz o dr soares oliveira que na china não gostam do logo. Isso devia querer dizer alguma coisa aos benfiquistas... Ou ainda julgavam que o Benfica é dos sócios?

      Eliminar
    2. Claro que o Benfica é dos sócios! O valor da quotização dá e sobra para pagar tudo! O LFV e quejandos é que são uns malandros!

      Eliminar
  25. O Rui Costa arranjou (ou arranjaram-lhe) um belíssimo emprego.
    A alternativa era andar por aí pelos comentários televisivos, como muitos da geração dele andam, a maior parte sem sequer saber falar.
    Tenho muitas dúvidas é se o prestígio que motivou trazerem-no para o Benfica ainda se mantenha.
    Vieira fez dele um pára choques a troco de uns euros.

    ResponderEliminar
  26. Se alguém via o Rui Costa como um fio de esperança nesta administração medíocre desengane se.. é um flop como dirigente do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Administração é o Vieira e apenas o Vieira.
      Esqueçam os outros...só lá estão porque os Estatutos assim o exigem!!!

      Eliminar
  27. O Rui Costa encarna na perfeição, aquelas "gorduras" e "adiposidades" que proliferam nas organizações em que há um dono daquilo tudo, que põe e dispõe a seu belo prazer e a todos compra. Uns por um prato de lentilhas, outros por algo mais.
    Qual a utilidade de Rui Costa na organização Benfica ? ZERO. Aliás, talvez mesmo menos que zero.
    Porque às tantas a (in)acção torna-se tão perniciosa, que é capaz de contaminar o que de bom parecia restar.
    Rui Costa é o tal caso paradigmático de quem não soube gerir o enorme capital de prestígio e credibilidade que tinha junto de muitos benfiquistas. O vil metal faliu mais alto e seduziu-o.

    ResponderEliminar
  28. rui costa, tal e qual como figo, é como macaco pela banana: só vê dinheiro à frente. O seu silêncio (e pacto com os vigaristas, em troca de um chorudo vencimento) é ensurdecedor. Está-se a borrifar para se o Benfica é grande ou não. Sempre me pareceu um homem de carácter até se meter com esta gente, onde demonstra que é um escroque igual a pedro guerra, vieira, domingos oliveira, etc etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro guerra anti Vieira14/11/19 19:48

      amigo esse rui costaanda a mar 10 anos e ninguém viu400 mil ano . anda tudo cego?

      Eliminar
  29. "Há Ligas superiores às nossas onde os jogadores preferem jogar, ou seja, tens de antecipar tempos. Para convencê-lo a uma Liga portuguesa, ele tem de sentir a esperança de encontrar num clube português um trampolim." -Rui Costa, administrador da SAD do SLB in Record.

    1 - "Há Ligas superiores às nossas onde os jogadores preferem jogar..."

    É verdade e óbvio. A liga portuguesa não interessa a ninguém.

    2 - "Para convencê-lo a uma Liga portuguesa, ele tem de sentir a esperança de encontrar num clube português um trampolim."

    Se um determinado jogador não encontrou melhor que a Liga Portuguesa, é porque não é assim tão bom e tão craque como se julga. Jamais em tempo algum se deve permitir que use o Benfica como trampolim ou algo parecido. Precisa de suar a camisola e convencer quem o observa que pode voar muito mais alto. Os craques que vieram para Portugal, são jogadores com problemas físicos e/ou em fim de carreira (Saviola, Aimar, Jonas, etc).

    O problema é que os gananciosos dirigentes do Benfica e os agentes que os representam fazem-nos pensar assim e também eles querem que não permaneçam por cá muito tempo, para fazerem negócios e sacarem a comissão da ordem.

    Quantos jogadores saíram de cá e se afirmaram inequivocamente no futebol europeu ? Muito poucos.
    A verdade é que, quando vieram estavam longe de serem craques e depois quando partiram não mostraram evolução significativa.

    Diria que Rui Costa fugiu-lhe (sem querer) a boca para a verdade.

    ResponderEliminar
  30. rui costa não é empregado do benfica, mas sim criado do vieira
    estes tipos são fiéis a quem lhes paga, dizem que sim a tudo o que o chefe diz, reproduzem tudo o que ele diz.
    são como aqueles cãezinhos que dantes se colocavam nos vidros traseiros dos carros e que só abanavam a cabeça para dizer sim, sim, sim, sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cardeal richelieu14/11/19 19:47

      anónimo subscrevi tudo .. tudo mesmo e acrescento nem cérebro tem.

      Eliminar
  31. Acredito que o Benfica dificilmente voltará a ser campeão europeu. E não digo impossível porque no futebol não há impossíveis.
    Mas tentarem convencer-me que é impossível passar a fase de grupos da liga dos campeões (que devia ser sempre objectivo mínimo) não passa pela cabeça de ninguém.
    A questão é que a Liga dos Campeões não tem sido levada a sério.
    Resume-se a uma montra para mostrar gaiatos, para depois serem vendidos por bom dinheiro.
    É esta a estratégia de Vieira.
    E o mais triste é que há treinadores ou melhor, lacaios, que se sujeitam a isto em nome de um bom salário e de um bom emprego futuro no caso de serem corridos.

    ResponderEliminar
  32. Este é o problema... alguns Benfiquistas ainda não saíram de 1961/62. O que é que o Rui Costa disse que está errado? A liga Portuguesa (e o Benfica por arrasto) não tem qualquer atractivo para jogadores de fora. Mesmo para os que cá estão, a Liga é um trampolim para outros voos. É a realidade dos dias de hoje. Quem não quer ver isto vai estar sempre desfasado da vida real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ederson, Semedo, Dias, Lindelof, Grimaldo, Rafa, Pizzi, Renato, Bernardo, Félix e Guedes. O Benfica só não tem um plantel poderosíssimo porque tem como presidente um tipo com a 4ª classe que não gosta de futebol e é sportinguista (não negou o artigo do mais futebol), essakéssa

      Eliminar
    2. Rui Costa está teso tem que fazer estas figuras tristes ... ter que aguentar para ganhar um vencimento. não tem cervical. é um triste

      Eliminar
    3. Ehehehehe então na sua cabeça o Benfica conseguia segurar esses jogadores todos? Há malta que não quer mesmo ver o futebol de hoje.

      Eliminar
  33. Shadows não vale a pena, entreguem o clube a esta gente, basta ver os comentários para perceber que as pessoas estão contentes com o estado das coisas, acham normal que em 3 anos enchemos a marmita nos campeões só porque sim, orçamento, etc e tal

    Para mim já acabou há anos porque cedo me apercebi ao que está gente vinha e que aquilo que sempre norteou o Benfica, valores, ambição, atitude, superação, para esta gente não existe

    A questão que deixo é se alguma vez os seguintes clubes não foram grandes e não foram mais poderosos que os outros: Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique, Ajax, Milão, Inter de Milão, Juventus, ou seja temos aqui nós clubes que enumerei a conquista de 48 taças dos campeões, sem contar com outros títulos europeus

    Contra estas equipas ao longo da história o Benfica um clube periférico, ganhou finais, disputou finais, ganhou e perdeu eliminatórias com todos, excepto com o Ajax, Bayern, Milão e Inter de Milão, mas mesmo não ganhando bateu-se sempre bem

    Mas há 18 anos apareceram uns iluminados no Benfica a dizer que isto é tudo mentira, que foi no tempo da bola quadrada, a preto e branco, e que agora é que se joga bom futebol e vemos os maiores jogadores e as melhores equipas de sempre.

    Acredita nisto quem quer é quem joga fm, porque todos os anos a champions nos mostra clubes fora do circulo dos ricaços e inacessíveis a baterem-se com eles, a eliminá-los ou a fazerem-nos sofrer, mas está gente continua a propagandear que isso não é para nós, para nós é só este medíocre campeonato,

    Para nós não, para eles é para eles rechearem bem as suas contas bancárias e as dos amigos deles, o incrível disto é ver a quantidade de gente que dá o seu apoio a merda de gente desta, gente que as parecem sempre nos jornais associados a esquemas relacionados com milhões, mas depois tem gente a idolatra-los

    É mesmo triste ver ao fim de 45 anos a acompanhar o clube para onde o levaram

    Nunca deixarei de ser sócio, mas enquanto este tipo de gente estiver no clube nunca mais, é este nunca mais tem 7 anos, passem bem e continuem a defender a merda, exatamente como a merda que defendemos desde o 25 de Abril, autênticos ladroes

    ResponderEliminar
  34. Shadows és um ordinário!
    O Rui Costa qunado saiu do Benfica tinha propostas de grandes clubes mas que ofereciam metade do valor que a Fioentina pagou na altura, 1 milhão e 200 mil contos. O Rui aceitou ir para a Firentina para ajudar o Benfica. Devias ficar eternamente grato. Seu f.d.p.!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Já hoje em dia o Rui Costa não passa dum yes man do LFV.

      Eliminar
    2. Shadows, aceitas comentários mal-criados do grão de bico?

      Eliminar
    3. Esse grão de bico é useiro e vezeiro nestas más criações. Se fores aos comentários do meu Blogue vais ver umas tretas dele, que desta vez aprovei.

      Eliminar
    4. Viriato qual é o seu blogue?? Cumprimentos

      Eliminar
    5. https://eddglorioso.blogspot.com/

      Eliminar
    6. Obrigado, cumprimentos

      Eliminar
  35. advogado diabo14/11/19 19:44

    anónimo; avençado, cretino mal educado. o tal rui Costa não significa nada para o SLB significa zero. jogou 2 épocas e fez SE à vida ... não me venhas com choros e amores eternos. se esse rui Costa é a última coca cola do SLB então que posso escrever de Diamantino, Carlos Manuel. , Bento, Veloso. paneira etcccc mais os da década 70 nene e companhia e os saudosos de a década de 60.rui Costa é um vulgar benfiquista como eu. ..neste momento é um yes man de um vigarista e vários vigaristas da Sad com uma dúvida de 400 milhões. rui Costa ganha quase 400 mil euros ano que faz ele? esse ícone do Benfica? tem um taxo .se tivesse vergonha demarcava se do Vieira mas rui Costa gastou o dinheiro que ganhou e agora precisa do Benfica. esse icone.em jeito de aviso anónimo cuidado MUITO CUIDADO COM O FDP. APRENDE ALGO QUE SE CHAMA LIBERDADE EXPRESSÃO. AVISEI TE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " em jeito de aviso anónimo cuidado MUITO CUIDADO COM O FDP. APRENDE ALGO QUE SE CHAMA LIBERDADE EXPRESSÃO. AVISEI TE "

      Mais um que deve ter o quarto forrado de peles ...aparece aqui cada triste !

      Isto está a transformar-se num autêntico pântano !

      Eliminar
    2. advogado do adiabo15/11/19 09:42

      Devias ficar eternamente grato. Seu f.d.p.!! citei.
      e avisei.

      Eliminar
    3. Isto é que vão por aqui umas pinceladas....perdão, açorda!!!

      Eliminar
    4. Olhe que não... olhe que não!

      Este " advogado do diabo " não ter perfil para pincelar, é mais para o lado do boçal, seboso, a cheirar mal dos pés...

      Enfim mais um inimputável para quem temos que contribuir com os nossos descontos mensais para lhes pagar o RSI !

      Eliminar
    5. advogado diabo15/11/19 22:46

      anónimo. .. chamas te filho da put.... aqui a alguém és um vulgar .eu ando a pensar o que te chamar a ti . antes de te chamar algo tens que estudar TGDC coisa que não dominas .agora vou chamar te XULO DO BENFICA E DOS BENFIQUISTAS. e encerro aqui o tema. O tema sera retomado na AG.

      Eliminar
    6. cardeal richelieu15/11/19 22:52

      Tenho acompanhado os termos que este anónimo cartilheiro escreveu aqui. Este anónimo cartilheiro é o senhor Pedro Guerra. Afirmo desde já aqui. Mais Afirmo desde já aqui que vais levar nas trombas .mais Afirmo que és tu e o Marinho dois ladrões mor do Benfica . Mais vamos encontrar nos em breve Guerra mesmo indo para tribuna presidencial como vais não te vais safar .... e não te vou insultar. .. vou fazer tudo para seres expulso de sócio. ..

      Eliminar
    7. @ Advogado Diabo 22:46

      Oh tótó achas mesmo que este " Anónimo14 Novembro, 2019 18:45" é o mesmo que o "Anónimo15 Novembro, 2019 00:05 "?

      O que me parece, é que os dois estão a rir-se à gargalhada por andares aqui a bancar o chico-esperto mauzão da fita!

      Sabes que mais, para algum dia poderes vir a dominar a TGDC tens primeiro que aprender a dominar a língua portuguesa na perfeição , e tu ainda dás erros que se corrigem na escola primária !

      Passar bem

      Eliminar
  36. Caro Shadows,

    Se alguém despreza o Benfica são alguns escribas deste blogue e não Rui Costa.
    Aliás não consigo recordar-me de um apontamento de Rui Costa que fosse ofensivo para com o glorioso. Desde o momento em que começou a jogar até ao seu regresso como jogador e depois como dirigente, Rui Costa soube sempre representar e dignificar o Benfica.
    Entristece-me ver símbolos do clube serem atacados, só porque sim.
    Esta não é a matriz de valores do Benfica, marcada por um divisionismo e um ataque grotesco a quem lidera, joga, treina, ou serve em qualquer área o clube.
    Uma vergonha é o que eu acho, pois criticar construtivamente é uma coisa denegri é outra!!!
    Tomara que todos os profissionais do Benfica fossem tão dignos como Rui Costa, agora e no futuro.
    Acho muito mau que tentes denegrir tudo e todos no Benfica:
    - Departamento clinico
    - Treinador
    - Muitos Jogadores ( Pizzi, André Almeida, Gedson, Jardel, Fejsa, Seferovic, Carlos Vinicio ...
    - Departamento de Comunicação,
    - Benfica TV
    - Profissionais das Modalidades,
    - Directores
    - Dirigentes
    ...
    Para ti é tudo mau e tens coragem de falar em desprezo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esta não é a matriz de valores do Benfica"

      Pois não, sonsinho, tal como não é roubar o clube e/ou viver à conta dele. A matriz do Benfica não é viver a contas com a justiça, servir interesses de terceiros ou servir de entreposto de jogadores.

      Há muito boa gente que, mesmo com atraso de 20 anos, começou a abrir a pestana e a perceber quem é esta gente que tomou de assalto o Sport Lisboa e Benfica. E só de lá saem dentro de uma caixão como o putrefacto do norte. Esse, que tantos aclamam e a quem queremos sempre impor moral!

      A mesma turba que agora o leva em ombros (o do bigode e das orelhas) será a mesma que o escorraçará quando lhes cheirar, sequer, a abismo... E eu já tenho a garrafa de champanhe no frio...

      Deixa-te lá desses discursozinhos apaziguadores e mornos porque o que o Benfica mais precisa é de gente com carácter e não de chulos como o rui costa.

      Eliminar
    2. "A matriz do Benfica não é viver a contas com a justiça", diz esse dragarto que aqui assina por JotaPê.

      Tribunal dá razão ao Benfica em castigo aplicado pelo CD por ser inconstitucional imputar ao clube comportamentos de outrem.

      Tribunal deu razão ao benfica no caso da música da tourada na Luz e recusou rever a sentença.

      Tribunal deu razão ao Benfica a propósito de um processo aberto por comentários na conta privada do Twiter, revogando os castigos aplicados ao clube.

      Benfica ganha recurso pela multa aplicada pela queda de um adepto em Moreira de Cónegos.

      Eliminar
    3. O teu discurso é muito parecido com o de um certo Conde de Vimioso ....

      Eliminar
  37. Que merda! O Pizzi marcou pela seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se do outro lado estava a Leto(ndela) é natural marcar!
      Até o inginheiro já sabe quando ele pode render!

      Eliminar
  38. O que o R COSTA QUERIA dizer é que o Benfica concorre por jogadores que tambem interessam a clubes das ligas mais sonantes(as big 5)e concorre porque pode e (é o unico clube em portugal que o pode fazer neste momento)!Para os conseguir tem de agir mais rapido e tem de chegar (detectar o talento)mais cedo!E mesmo assim nada é garantido!O problema é que esses mesmos jogadores normalmente preferem as ligas mais sonantes e para os mesmos viram para portugal (para a liga portuguesa mais propriamente) que é a liga onde o Benfica compete vem porque o Benfica os descobre precocemente ou em muitos casos quando há concorrencia com clubes das big 5 vem porque a liga nacional e o Benfica mais propriamente (tem sido o principal clube a colocar jogadores nos clubes de TOP europeu)!Obviamente que o Benfica é um dos MAIORES clubes mundiais Obviamente que o Benfica é um dos clubes mundiais com mais prestigio Obviamente que ter normalmente garantido a entrada na champions ajuda(tem 10 presenças seguidas)Obviamente que o Benfica possui neste momento condições financeiras para contratar estes jogadores.Mas mesmo tendo no Benfica(repito um dos MAIORES do mundo)mesmo com todo o prestigio nacional e internacional do Benfica e mesmo com dinheiro para pagar/contratar isso não é a principal preocupação deste tipo de jogadores eles querem estar é nas numa das primeiras ligas de inglaterra espanha italia ou alemanha!Não tem nada a ver com a grandeza do Benfica o problema esta em como este jogadores(os de grande talento)vem a liga portuguesa!Agora dito isto O R Costa usou as palavras erradas para descrever o actual panorama do futebol europeu/mundial no que se refere ao Benfica!Sim!O Benfica PODE e DEVE e TEM CONDIÇÕES para fazer mais e melhor na Champions!Obviamente que SIM!E mesmo com a concorrencia descrita pelo R Costa o Benfica tinha condições(financeiras e prestigio) para se reforçar(para reforçar o plantel com mais 2 ou 3 Craques titulares absolutos) no mercado internacional?SIM Tinha sem duvida!E so não o fez porque a Direção e o Presidente LFV não quiseram!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  39. Quando o Shadows abre a boca seje la porque for contra o Benfica aparecem logo as duzias a dizer amen,o Rui Costa e tao benfiquista quanto voces ainda se recordam daquele golo marcado contra nos estadio da Luz pela Florentina marca e chora porque marca um golo contra o clube do seu coraçao,voces querem um Benfica campeao europeu tambem eu queria mas isso nao passa dum sonho do sr Silva nunca na vida vamos poder competir com Barcelona,Bayern,Real M. PSG,Juventus,MC MU acredito que podemos fazer melhor na Europa so isso,agora atacar o Rui Costa para mim e ridiculo.

    ResponderEliminar
  40. Águia Preocupada14/11/19 23:11

    Sinceramente, não valorizo desse forma as palavras de Rui Costa. Há muito que o futebol em Portugal se tornou no trampolim que muitos utilizam para "dar o salto"! Ainda esta noite vimos um a jogar, que ainda não tinha colocado a chuteira na relva, já afirmava que: "O Benfica é um bom clube para dar o salto" de seu nome Bruno César!
    E há outros que já vem com essas condições: Witsel e Ramires são o exemplo perfeito!

    A questão que se deve questionar e criticar é o facto de Rui Costa se acomodar/vender por um bom punhado de euros e aliar-se aos oportunistas e vigaristas que andam a chular o clube!
    Se os outros não são benfiquistas e portanto não lhes dói, a ele, Rui Costa, deveria fazer pensar e tomar uma atitude em defesa do Benfica!
    Rui Costa, como alguém já aqui alguém escreveu, tornou-se num parasita, num chulo, para quem o Benfica há muito ficou para trás nos seus sentimentos.
    Rui Costa não merece os créditos que alguns lhe conferem, não só pelo mono em que se tornou dentro do clube mas também e sobretudo porque deu muito pouco ao clube enquanto jogador de futebol! Por culpa própria ou não - fala-se em sacrifício pelo Benfica - mas a verdade é que não se fixou no Benfica o tempo suficiente para merecer endeusamento e muito menos figurar na História do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  41. mas o aimar, o saviola, o jonas, etc etc vieram porque achavam que eramos um trampolim, só se fosse para as arábias ou para o fim da carreira.

    o problema é que só andamos à procura de jogadores para vender não é para constituir uma equipa, ou um plantel, é exclusivamente para vender.
    depois ainda ficam muito incomodados quando se diz que somos um entreposto, pelos vistos até o rui costa acha isso.

    o iluminado apenas mudou de ramo antigamente vendia pneus agora vende jogador, com incidência no vende.
    mas pelos vistos esta malta fica contente com isso.

    ResponderEliminar
  42. Passei por aqui para dizer que o Benfica eliminou o Manchester United e o Liverpool com Beto e Alcides a titulares.

    Ganhámos ao campeão alemão com Pembridge a titular.

    O Benfica ao longo da sua História sempre teve jogadores apenas razoáveis que davam tudo em campo. Sim, nem sempre tivemos 11 craques em campo. Eram trabalhadores, não eram talentosos. Eram ajudados por outros talentosos que equilibravam a equipa.

    O Benfica também teve equipas talentosas que perderam jogos. Acontece, é bola.

    Vejam lá um supercampeão de 84 que se dava ao luxo de meter um trio a meio-campo Diamantino-Carlos Manuel-Chalana (!!!!) e com Nené à frente e com o Bento na forma em que estava também perdeu em Guimarães por 4-1 e fez o mesmo em Liverpool.

    Nem sempre o talento ganha.

    O que falta ao Benfica é a mística, já nem se fala disso. A diferença entre hoje e 84 é que em 84 perdíamos sim, de vez em quando, podíamos jogar mal, sim, mas seria impensável que não lutássemos pelas vitórias. O mais chocante é que nesses tempos, dois jogos decidiam tudo. Hoje com 6, há sempre margem para recuperação. NÃO SE VÊ NADA!

    Podem ter os João Félixes, os RDT que quiserem... enquanto não recuperarem a mística, que é imutável, jamais os jogadores novos ou velhos se vão importar com o clube. Há algum jogador do plantel actual que sinta o Benfica? Podem dizer que isto é romantismo, e talvez seja, mas há alguém que hoje se importa se o Benfica ganha ou perca lá fora?

    Não faz sentido haver formação no clube com jogadores a saírem ao fim de 6 meses ou 1 época de seniores. Não faz sentido o Estádio da Luz se ter tornado um sítio de foguetes e luzinhas. Não faz sentido o Benfica chamar o final dos anos 90 para falar do tempo de hoje. Não faz sentido pensar que o Benfica mais cedo ou mais tarde não iria conseguir sair da crise sendo de longe o maior clube desportivo português. Não faz sentido o Benfica não ter uma figura dentro e fora de campo que galvanize a equipa em momentos de crise. Não faz sentido o Benfica fazer dos jogos europeus a montra visível do nosso campeonato sem se preocupar com o resultado do jogo. Não faz sentido que ninguém do Benfica perceba que é mais importante o património do ranking do top-10 da UEFA de sempre do que festejar no Marquês anualmente. Não faz sentido que o relvado não tenha sido devidamente recuperado antes do início da época. Não faz sentido o Benfica andar a falar da China quando anda a perder força no ranking europeu e jogando contra equipas médias ou fracas. Não faz sentido que o Benfica seja conhecido lá fora por excelência no centro da formação mas apenas como um "clube médio" em publicações oficiais da UEFA. Não faz sentido que o Benfica em 17 anos tenha vencido 3 vezes a Taça de Portugal.

    Pronto, uma lista de coisas erradas no "actual" panorama do clube de futebol. Mas há mais... fui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mística? Todos as equipas têm a sua "mística". Hoje chama-se apenas motivação. E há muita gente a trabalhar isso, até no Benfica. Não falta mística ao Benfica.

      Eliminar
    2. Subscrevo o que o anónimo das 2:54 escreveu. Por isso defendo que o que o Benfica precisa é de uma nova mentalidade competitiva, com mais raça, entrega e concentração.

      Eliminar
  43. RIP Sport Lisboa e Benfica 1904 - 2016

    ResponderEliminar
  44. Red One deixe de viver no passado, na década de 60 o Benfica foi dos maiores clubes do mundo, na década de 70 foi-se aguentando mas já estava em curva descedente pois entretanto o clube deu cabo dos joelhos do nosso querido Eusébio. Anos 80 com alguns estrangeiros e bons portuguesesFilipovic, Valdo, Mozer, Ricardo, Aldsair, Thern Magnusson e até Manniche conseguimos uns fogachos. Depois veio o caos!
    Negar isto é negar a evidência mas esteja à vontade!
    Agradecia que me informasse como faria a gestão do balneário com 2 ou 3 jogadores a furarem, em muito necessariamente, o tecto salarial do SLB ou acha que o nosso clube deveria ignorar o tecto salarial? Nesse caso como faria a gestão do clube? Onde ia buscar verbas para evitar derrapagens como aconteceram no passado?
    Mas estou consigo a 100% no rumo ao 38 porque isso é que ímporta o resto Liga Campeões é falácia para tentar virar Benfiquistas contra Benfiquistas!
    Ab

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  45. "Há Ligas superiores às nossas onde os jogadores preferem jogar, ou seja, tens de antecipar tempos. Para convencê-lo a uma Liga portuguesa, ele tem de sentir a esperança de encontrar num clube português um trampolim."

    E que tal jogadores Experientes e em final de carreira?!?! Esses é que podem passar toda a experiência aos mais novos e ensinar tudo o que sabem! Não é preciso muitos bastam 2 ou 3 (Pablo´s Aimar ou Saviola´s ou Javi´s Garcia´s ou Garay´s). Há que saber ouvir os adeptos e não pensar apenas na parte Financeira!!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo!Adoro pessoas com sentido de humor.
      Ab

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Até esses preferem ir para a China ou para as Arábias e fazer "o contrato de uma vida". Até os EUA. O Pablo Aimar e o Saviola caíram do céu ao Benfica. Muita muita sorte.

      Eliminar
    3. Di Maria, Matic, Cardozo, Markovic, Gaitan, Maxi Pereira, David Luiz, Siqueira, Enzo Perez, Ramirez... Será que também caíram todos do céu?!?! Não me parece...!

      Eliminar
    4. Aimar veio para o Benfica porque o Saragoça desceu de divisão e Rui Costa soube o cativar. Saviola aposto que veio porque tinha um grande Amigo no Benfica chamado Aimar e o resto dos bons jogadores que vieram foi porque tínhamos tudo para construir uma bela equipa! (Garay, Javi Garcia, Saviola e Aimar) A isto chamo de uma boa base para se apostar na formação e não o que andam a fazer a força toda...

      Eliminar
  46. Shadows és um ordinário!
    O Rui Costa qunado saiu do Benfica tinha propostas de grandes clubes mas que ofereciam metade do valor que a Fioentina pagou na altura, 1 milhão e 200 mil contos. O Rui aceitou ir para a Firentina para ajudar o Benfica. Devias ficar eternamente grato. Seu f.d.p.!!
    Este foi o comentário de um dito benfiquista que li neste blogue.
    Chama ordinario. chama filho da put... chama o que bem entende .... vejamos entao... este senhor anonimo que é um homem ou mulher destemido ou destemida será que poderiamos conversar em particular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não te insurges quando chamam benfiquistas de avençados e outros insultos?

      Eliminar
    2. Dr. Ghoze está a pedir ajuda?? Na sua luta inglória na defesa do Vieira e do Guerra?? Quem não gosta de alhos não os come, logo se não gosta do que lê, quem o obriga a vir aqui?? A Avença pois claro, se não não vinha, modernices...

      Eliminar
  47. Ah! A grandeza do Sport Lisboa e Benfica! A grandeza! A grandeza! Querem discurso mais cheio de nada que este?!

    O Benfica é o maior clube de Portugal sim! E é um dos maiores da Europa em número de adeptos. O Benfica tem o maior estádio de Portugal sim, mas a nível Europeu existe maior e melhor que o estádio do Sport Lisboa e Benfica. Depois, vem o futebol propriamente dito. O Benfica tem o melhor plantel e a melhor equipa de Portugal. Mas não tem a melhor equipa de futebol da Europa, nem sequer está no top 20. Esta é a realidade do Benfica.

    A Liga Portuguesa é um desafio aliciante para jogadores que queiram aliar uma carreira no futebol à “qualidade de vida” que é possível ter em Portugal, mas sejamos realistas, não é a primeira escolha (nem a quinta) para quem queira firmar uma carreira no futebol Europeu. Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França, estão todos à nossa frente em termos de competitividade das respectivas ligas.

    Depois, há a questão monetária, além do top 5 das ligas europeias, há mais dinheiro na Russia, e até na Holanda, por exemplo do que em Portugal. Como é que os clubes Portugueses, numa liga sem competitividade, sem visibilidade internacional, num país pobre em que os clubes de futebol estão falidos, como é que atraia, capta e retem qualidade?

    Ainda não perceberam o porquê da aposta na formação?

    O Rui Costa é jogador, conhece muitos futebolistas em actividade e muitos já retirados da competição, sabe como o mercado funciona (obviamente), mas sabe o que motiva os jogadores sobretudo aqueles que não nasceram nem cresceram em Portugal. Sim, porque muitos miudos na formação trocariam mais dinheiro e clubes estrangeiros por uma carreira no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok sendo assim vai tu ver os jogos miseráveis da liga tuga.

      Pagar 30 euros para ver merda mas vale estar quieto I ficar em casa ver a premier league do que assistir um espactaculo triste como é este campeonato.

      Eliminar
    2. Assim escreve um verdadeiro Benfiquista!

      PS os jogos da liga tuga são miseráveis pelo menos desde os anos 60, shhh mas não digas a ninguém!

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Ed Bap

      Em que mundo vives tu?

      Ver o Benfi a santa clara interesa alguém com passes do César? O melhor central deles não joga? Ficou constipado?? De repente?

      É isso que entendes sobre futebol?

      Eliminar
    4. "os jogos da liga tuga são miseráveis pelo menos desde os anos 60"

      No tempo do JJ via-se futebol que nem nos anos 60 se viu...

      Eliminar
  48. Sabemos que há e houveram muitos jogadores de eleição que não deram bons treinadores, assim como directores desportivos o dirigentes.
    Não duvidando do Benfiquismo do Rui, duvido sim muito do seu papel como dirigente.
    Seja por falta de competência ou por subjugação à chefia.
    Tempos houve em que se pôs em bicos de pés sobre a contratação do Aimar e do Saviola.
    Daí para cá, nem Aimares, nem Saviolas, nem mais nada que se pareça!
    Porquê? Porque agora os novos craques já não o conhecem ou porque as contratações passaram para outro gabinete?
    Esta entrevista serviu mais uma vez e apenas para servir de escudo a alguém e para percebermos o seu papel na estrutura, ou seja, nulo.
    A seguir virá o DSO ou outro que valha.
    Há que justificar (perante quem assina) a transferência mensal.
    É pena!

    ResponderEliminar
  49. O Rui Costa não o conheço pessoalmente e não sei nada da vida dele , o que eu sei é quando foi necessário ajudar o clube , ajudou ( ver ida para o Barcelona )!
    Podem dizer o que quiserem mas, o homem é do Benfica , a memória não pode ser efémera .

    ResponderEliminar
  50. Meu rico Benfica... Quo Vadis, SLB?...

    ResponderEliminar
  51. A meu ver o principal problema não é o Rui Costa estar ou não a desrespeitar o "prestígio" que o Benfica tem lá fora com este tipo de declarações, mas sim elas serem totalmente verdade. A partir do momento em que jogadores preferem ir pra clubes do meio da tabela pra baixo na liga inglesa ou espanhola, em vez de virem jogar para o maior clube portugues, diz bem do estado da nossa liga e da reputação que a mesma granjeia lá fora.

    Infelizmente, e lirismos à parte, esta é a realidade em que estamos e o rumo que esta direção está a tomar em termos desportivos nao parece querer sair disto, seremos os reis cá do burgo, mas passamos a ser uns Olympiacos com um sotaque diferente.

    ResponderEliminar
  52. E assim se fala de um símbolo do Benfica e do Benfiquismo. E depois ainda querem dar lições.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isso era o Eusébio que não largava o seu copo de whisky.

      Eliminar
    2. Shadows acordaste o Bicadas, agora atura o. Bicadas quem te obriga a vir aqui ler o Shadows??? O modernices???

      Eliminar
    3. Passam a vida a reclamar que é só lagartos na estrutura e depois têm lá um inequívoco benfiquista e toca a malhar nele... Modernices...

      Eliminar
    4. Dr. Ghoze Pablito, andas sempre de vigia neste blogue, que segundo o Dr. Não aprecia 90% dos comentários, porque não explica aqui à malta de forma sustentada, quem raio o obriga andar aqui de plantão?? Modernices...

      Eliminar
    5. É para controlar palermas como tu...

      Eliminar
    6. Obrigado por confirmar que a Avençado, logo não se ofenda Dr. Ghoze Pablito quando lhe chamar Avençado, acredito que até seja sem retorno financeiro, mas que tem mais amor ao Vieira e ao Guerra do que ao Benfica é indesmentível meu caro. Modernices??? Pode ser..

      Eliminar
    7. A diferença é que eu sou benfiquista e sócio e tu apenas um dragarto infiltrado. Já foste topado há muito. Aliás, eu comento aqui há 10 anos e tu apareceste há 2 meses. Onde andaste? A treinar para ficares moderno?

      Eliminar
    8. Dr. Infelizmente o meu trabalho não me permitiu conhecer o blogue mais cedo, aliás foi a ler uma opinião do RGS, que descobri o blogue, não sou muito de correr blogues, ao contrário de ti que és pago para correr blogues de opinião benfiquista, que digam mal do Vieira, eu trabalho, e um dos requisitos para cobrar Avença a ser sócio... Podes correr os blogues todos quer do Benfica quer dos rivais, não vês comentários meus... Aliás fui espreitar aproveitei e li o artigo do sócio que o teu Vieira apertou o pescoço, no blogue do amigo Viriato... São as modernices meu caro Dr. Ghoze Pablito....

      Eliminar
    9. "Dr. Infelizmente o meu trabalho não me permitiu conhecer o blogue mais cedo, aliás foi a ler uma opinião do RGS, que descobri o blogue "

      RMMD

      No Blogger desde julho de 2012



      Eu também sou mentiroso...mas não sou é cara de pau !

      Mas que ganda latosa !

      Eliminar
    10. O Vieira, sempre o Vieira... Ultrapassa lá essa obcessão! O Benfica não começou em 2003! Porque achas que eu sou avençado? Se não consegues ver mérito no percurso desta direção eu diria que, no mínimo, és estúpido. Não devo andar longe da verdade...

      Eliminar
    11. Meu caro anónimo nem te respondo, vai chamar cara de pau a quem te fez as Orelhas meu ordinário..
      Dr Pablito ao contrário de ti toda gente vê mérito no que de bom o Vieira fez ou vai fazendo.
      Mas também vê aqui, ao contrário de ti, muita coisa de mal, não vale a pena mencionar se não tinha que ser um post.. Cumprimentos...

      Eliminar
  53. Deve se ler e sub entender de tudo aquilo que o Rui costa disse aquilo que eu digo ha ja algum tempo...

    O Benfica tem o seu crescimento limitado aquilo que é a Liga Portuguesa.
    O Benfica nunca será maior que a Liga em que compete porque é ai que os seus jogadores fazem jogos, dai a necessidade do Benfica competir nas "competições de pré época" e demais torneios jovens, simplesmente para mostrar que o clube nao se resume a liga nacional.

    Porque lá está, podes ter o melhor vinho do mundo, mas se o engarrafares numa garrafa de zurrapa toda a gente o olhará da mesma forma forma que olha para a verdadeira zurrapa, ok o sabor é melhor....mas o rotulo ainda assim engana muito mais gente.

    O Benfica é a mesma coisa pode ser o maior do mundo e arredores, mas estando em Portugal, e Portugues, e sendo portugues nao tem reconhecimento la fora, dai a necessidade de internacionalizar a marca benfica entre outras coisas mais.....

    O Benfica dos anos 60 era enorme porque a propria Liga Portuguesa tinha reconhecimento lá fora, mas querer comparar a liga portuguesa dos anos 60 com a atual é como comparar o cu com as calças

    ResponderEliminar
  54. " mas querer comparar a liga portuguesa dos anos 60 com a atual é como comparar o cu com as calças "

    Eu diria que é comparar o sino da igreja com o carrilhão de Mafra !

    Quelhão-de fazer !

    ResponderEliminar
  55. "O Benfica tem o seu crescimento limitado aquilo que é a Liga Portuguesa."

    Limitaram o crescimento do Benfica, não faças confusões...

    "O Benfica nunca será maior que a Liga em que compete"

    Qualquer gigante europeu/mundial é sempre maior do que a liga em que compete. Por isso há real madrid, barcelona, liverpool, manchester united e outros que são clubes globais e não ingleses ou espanhóis. Os tacanhos já tiraram o Benfica desse naipe e tornaram-no num clube nacional, tão grande como sporte ou porto.

    "O Benfica (...) estando em Portugal, e Portugues, e sendo portugues nao tem reconhecimento la fora"

    Aí tens a prova daquilo em que o tornaram. Até no tempo do King, em que não havia televisão, o Benfica era mundial...

    Deixa de beber. A sério.

    ResponderEliminar
  56. tras montano15/11/19 22:54

    estou plenamente de acordo . que bebam sicuta. isso seria otimo

    ResponderEliminar
  57. Não sabia dessas declarações. Impressionante. O que fizeram ao nosso SLB. Como está Rui Costa em termos de ideias

    ResponderEliminar
  58. Sempre a navegarem na maionese ... o petit fez o desenho , quando treinava o marítimo e nem assim conseguem alcançar o óbvio .... o benfica joga a seu belo prazer dentro de portas ... os golos do jonas contra equipas grandes já deviam dar muitas respostas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como o porco lá fira. Até contra o colosso rangers perde. Os golos do marega e jackson contra o Benfica já deviam dar muitas desculpas.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking