O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Exclusivo: " A OPA da vergonha", por Rui Gomes da Silva

. 145 comentários


“Olá Rui!
Não há forma legal de impedir esta pouca vergonha da compra das ações dos amigos?
Abraço.”

Esta foi uma das inúmeras (muitas, muitas, mesmo) mensagens que recebi sobre a OPA da Benfica SGPS sobre as ações que ainda não controla da Benfica SAD!

Para quê?

Essa é a grande incógnita!

À primeira vista ... para dar a ganhar uns milhões largos de euros a um punhado de amigos, novos amigos, ex amigos, ou ex amigos que voltaram a ser amigos do - ainda - Presidente do Benfica!

Para dar a ganhar uns milhões, ao pagar o que não precisava de ser gasto, por garantir um prémio de 81% face à cotação de mercado das ações em causa, no dia em que foi anunciada essa intenção.

Uns milhões que poderão ter um valor bem mais significativo, se forem pagos ainda este ano, não vá o Governo mexer na tributação das mais valias das ações, com o englobamento desses valores nos impostos a pagar pelos respetivos titulares!

MILHÕES SEM RAZÕES 

Mas - e nisso estamos quase todos de acordo - uns milhões que não têm nenhuma razão para serem desembolsados.

Num ambiente opaco onde a transparência devia ser obrigatória!

Com agravante de nenhum dirigente do Benfica dar a cara pela ideia de enriquecer uns amigos!

Nenhum dirigente, especialmente da área financeira, que estão “sempre para as curvas” de cada vez que a coisa mete vitórias no futebol!

Reconheço que não será ninguém, mas quase ninguém!

OS TRISTES DO COSTUME A JUSTIFICAR AS OPÇÕES DOS QUE SE ESCONDEM NAS OPÇÕES DUVIDOSAS

E digo quase porque, a dar a cara pela decisão, só quem vive dos favores de quem - ainda - tem o poder no Benfica!

Como sempre!

Mais penoso de ver que o silêncio de quem vive dos vencimentos que o - ainda - Presidente do Benfica lhes manda pagar, só ler a defesa da compra de ações por quem não quer perder a sinecura de poder usufruir das viagens oferecidas ao estrangeiro, “no avião da equipa”!

Ou ver as tristes figuras que fazem os que vão por aí repetindo os argumentos da cartilha que recebem, sem saberem o que estão a dizer e, expondo dessa forma, mais do que ao que veem, o que são!

De facto, a condição humana, quando tem necessidades, é capaz de descer às catacumbas do carácter, às grutas do servilismo, às profundidades da bajulação, que contrastam com os picos da indigência intelectual que não são fáceis de alcançar!

Mas, disso estamos certos... deles será o reino dos céus, como bons pobres de espírito!

Concretizando, como poderão - debitando o que lhes mandam dizer - repetir, vezes sem conta, que a operação servirá para pagar a quem investiu ao princípio na SAD quando, entre os beneficiários da medida estão (para além do - ainda - Presidente do Benfica, embora a dois tempos), um ex magnata da comunicação desportiva que sempre nos prejudicou, um empresário que só começou a comprar ações desde há 2 anos a esta parte, ou um empresário que continua a sua vida em Angola?

A AMEAÇA DE UMA OPA HOSTIL QUE OS ESTATUTOS IMPEDEM

Mas a imaginação de quem escreve para os outros debitarem não tem limites!

Contando, obviamente, com a ignorância de quem depois, repetirá o que lhes disseram para dizer!

Na verdade, se a coisa não colhe pela recompensa aos beneméritos do passado (como se, num investimento deste tipo, alguém esperasse mais de 15 anos por isso), também não será possível admitir uma hipotética OPA hostil pelo controle da maioria das ações da SAD pelo BENFICA, face ao disposto no nº 2 do art.º 4.º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Não havendo, pois, qualquer razão para que isso aconteça e não sendo compreensíveis nem plausíveis as justificações avançadas (a não ser para esses idiotas úteis que se prestam a tudo, nomeadamente a justificar em público uma decisão que não compreendem, mas sem o que não receberão o seu vencimento no fim do mês, pago direta ou indiretamente, mesmo que muito indiretamente pelo - ainda - Presidente do Benfica), o que poderá estar por trás desta decisão?

Que opções serão essas, se ninguém poderá ter mais do que 49,999999 % da SAD?

FALTA DE TRANSPARÊNCIA 

O que nos leva a outro problema: a falta de transparência de tudo o que hoje se passa no Benfica!

O Benfica está com muito dinheiro ... mas antecipa receitas dos direitos televisivos (com uma perda - a acreditar nos “media” - de 21% para quem intermedeia a operação)!

O Benfica não quer vender João Félix ... mas paga 12 M € de comissões por uma venda que não quis!


O Benfica anuncia uma venda a pronto mas, depois, sabe-se que é o clube que arranja a empresa de intermediação financeira que possibilitou a tal venda que não queria!

Ora, se tudo é assim tão simples, nesta OPA para ricos, porque não levar o assunto a uma AG do Benfica, para que os sócios - os donos do clube, por muito que isso custe a este novo DDT - possam dizer o que querem?

Só assim se poderá dizer que a Direção age em nome de todos nós!
Ou será que a falta de transparência é para continuar?

Há, hoje, pela Luz e pelo Seixal, um Benfica feito de negócios, com base em decisões unipessoais, e não de forma colegial!

Vimos, num artigo do jornal inglês “The Guardian”, um hipotético esquema de circulação de dinheiro que - estou certo - merece o vivo repúdio de muitos diz que estão nos órgãos sociais!

O que me leva a perguntar: mas concordam todos com esta proposta?

Se não - como estou certo em relação a muitos deles - porque se calam perante este “novo” Benfica, cada vez mais gerido de fora para dentro?

32 MILHÕES MAS PARA NÃO SERMOS ENXOVALHADOS NA EUROPA 

Ora se tudo isto for mentira, então acordaremos um dia e o - ainda - presidente do Benfica irá surpreender-nos com um recuo e dizer que, afinal, não faz sentido investir mais de 32 milhões para pagar aos amigos ... quando andamos a ser enxovalhados na Europa do futebol!

E partirá para a aquisição de verdadeiros reforços (sem 10% de prémio por cada compra), face à opinião unânime de que temos, hoje, um dos planteis mais fracos dos últimos anos!

Dará para ganhar cá dentro porque a concorrência é o que é.

Mas é tão triste ficarmos felizes só por conseguirmos ser superiores ao Porto e ao Sporting!

QUERER SER AMADO COMO COSME DAMIÃO E ACABAR DESPREZADO COMO VALE E AZEVEDO 

Porque, a continuar assim, o - ainda - Presidente do Benfica, que sonhou, um dia, poder desalojar Cosme Damião da imaginação dos benfiquistas, corre o risco de substituir, de facto, Vale Azevedo, pela rejeição e pelo desprezo de (quase) todos nós!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

145 comentários


  1. O Alverquense não precisa de trocos que as acções poderão dar caso sejam vendidas.
    O Alverquense sacou muito mais à banca nos últimos 20 anos do que centenas de milhar de portugueses.
    E não irá pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RGS:

      “Olá Rui!
      Não há forma legal de impedir esta pouca vergonha da compra das ações dos amigos?
      Abraço.”

      faltou responder a isto! é possivel impedir?

      Não esqueço os negócios entre dirigentes - o que sai na merd@ da cs, e que é verdade, o que é o pior - nuno gaioso é o gestor da divida de lfv no novo e é pelo menos sócio numa empresa com o filho de Lfv.

      Falta de vergona total!!!

      Eliminar
  2. Mais uma crónica odiosa. Parabéns...
    Força Benfica. Rumo ao 38.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 10:29,

      Odiosa porquê? Porque mete o dedo na ferida? Porque chama os bois pelo nome?

      Diga lá ao seu querido líder rei sol, que hoje você já mereceu a avença.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Deixa lá isso da avença porque já mete nojo.
      Quem apoia o RGS é Benfiquista, quem apoia o LFV é avençado, deixem-se de merdas.

      Eliminar
    3. O post de RGS é pertinente mas uma coisa que nao faz, e tem sido (quase) sempre assim, e ao contrário do que o Sr. Miguel Martins escreve, nao chama os bois pelos nomes.
      É os amigos, os ex-amigos, os etc e os outros mas nomes nem lê-los.
      Sao meias palavras e 1/4 de nomes........

      Eliminar
    4. Até estou de acordo que é fraco o argumento de chamar avençados a quem apoia LFV. No entanto, em vez de dizer que a crónica é odiosa, que tal demonstrar em que aspectos não é factual? Como é que justifica, ou melhor, com base em que interesses (do SLB) justifica esta OPA? E é mentira tudo o demais?

      Eliminar
    5. Infelizmente os vieiristas mandam no Benfica mas fomos nós que o permitimos. Nunca me esqueço daquele Sócio do início da vida empresarial do lfv que me dizia que o presidente do Benfica quando chegou a presidente do nosso clube estava falido, nunca me esqueço,...

      Eliminar
    6. ANÓNIMO das 10,29.
      Não queiram comprar uns óculos que andas bem.

      Eliminar
    7. Meus caros: a cronica é odiosa como tem sido habito, porque não se baseia em factos mas apenas em suposições... estaria correcto se questionasse apenas a falta de informação, mas não;para essa falta aparente e visivel de informação, e porque não é obvio nesta altura, sendo o segredo a alma do negocio, a razão ultima da concentração da quase totalidade do capital da SAD no clube, faz um ataque ao caracter de todos quanto dirigem o SLB...logo é uma cronica odiosa e que muito pouco contribui para o esclarecimento...Mas mais não se podia esperar de RGS, pois este é o papel que lhe foi destinado. A saber: através da critica odiosa, ocupa o espaço de oposição a LFV, não permitindo o surgimento de uma outra oposição alternativa e desta forma perpetuando a actual direcção...
      Rumo ao 38
      Força Benfica
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    8. Caro 218219
      Crónica odiosa? Aqui? Nahhh isso nunca acontece. Parabéns por se dar ao trabalho de responder aos sofredores do efeito de Dunning-Kruger!

      Ed Bap

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho25/11/19 17:18

      Agora as verdades são manifestações odiosas, porque convém aos instalados! Então e não arranjas uns argumentos lógicos para rebater o post?!! Vê-se mesmo que andas á procura de demonstrar serviço. Respondes mesmo não dizendo nada, e assim provas ao teu amo, que és mais fiel do que qualquer " piloto" de quatro patas,porque estás sempre presente. Nas entrelinhas mostras que não tens argumentos, e que estás aflito. Que ridículo!

      Eliminar
    10. A concentração da maioria do capital pode ter um objetivo concreto e benéfico para o SLB.
      Quem quer apenas ser oposição e criticar pode colar-se ao RGS.

      Eliminar
  3. Assim à primeira vista e não percebendo grande coisa do assunto, só posso encontrar uma explicação: as mais valias geradas no ano contabilístico da venda do João Félix podem ser amortizadas por esta operação. O estado não irá sacar tanto dinheiro.
    Se este não for o verdadeiro motivo, então não entendo esta operação, tal como não entenderão todos os benfiquistas não avençados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito ganancioso que o Governo seja em questões de impostos ainda não começou a cobrar 81%. Ficava mais barato pagar imposto se fosse essa a razão.

      Eliminar
    2. Se a razão era essa gastavam o dinheiro em compras e já não tinham as mais valias para impostos... Ou usavam para abater mais dívida... O Cash flow final era o mesmo (menos lucro menos imposto a pagar!)

      Eliminar
    3. e porque nao investir na equipa profissional de futebol. de uma forma séria? contratar o defesa direito que está por contratar desde a saída do maxi. contratar um extremo à séria e não os caio lucas e yonnis o lá como se chama.

      Eliminar
    4. Está a confundir as contas da SAD (onde entrou o João Félix), com as contas do Benfica SGPS (de onde têm que sair estes 32M)

      Mais nem a SGPS nem o Clube têm 32M, têm que se endividar para pagar estes 32M.

      Eliminar
    5. Gastavam o dinheiro em compras?
      Então gastavam o dinheiro apenas para diminuir os impostos? Outro que confunde investimentos com custos.
      E o que tem o cash flow a ver com o abatimento aos impostos?
      A confusão que deve ir nas tuas contas. Estás falido com certeza.
      Quando vendes uma casa co mais valias vais gastar o dinheiro em automóveis para não pagar impostos ao Estado? Pensas que o Estado ia nisso? Sem noção.

      Eliminar
  4. OS JORNALEIROS PATRIOTEIROS DO COSTUME

    Os patrioteiros histéricos da nossa comunicação social pindérica, sem nada nas agendas para apresentar serviço, decidiram dar relevo e uma importância desmesurada à Taça dos Libertadores do que propriamente à Taça de Portugal, quando são os mesmos hipócritas que por vezes acusam os portugueses de desvalorizarem o que é nosso em detrimento do que vem de fora, precisamente o que estes pacóvios fizeram nos últimos dias.
    Ávidos em arranjar notícias para encher chouriços que compensem, de alguma forma, as audiências baixas e insignificantes com que se debatem, estes grupos de comunicação da treta não tiveram qualquer pejo nem contenção nas despesas, quando decidiram enviar um batalhão de jornaleiros para o Rio de Janeiro e para Lima, o local da final da taça, para se desdobrarem em entrevistas e reportagens como saloios divertidos de microfone estendido, para auscultar o que ia na alma e na voz do povo brasuca, que em êxtase quase carnavalesco, gritavam mais que opinavam, para o encanto e delícia dos repórteres portugas, que nestes dias vestiram a camisola do Flamengo e as alegrias de Jorge Jesus.
    Nós, os portugueses, somos mesmo assim, uns exagerados sem limites e uns mesquinhos empedernidos, tão absolutamente ridículos como marcadamente provincianos, que temos alguma dificuldade em sermos nós próprios, quando aceitámos, sem estrebuchar, um acordo ortográfico estúpido, imposto por subjugação aos interesses linguísticos que vieram do lado de lá do Atlântico, num assassinato a frio à bem falante e escrita língua lusa, que a única coisa que eles sabem de Portugal e dos portugueses, é aquilo que satirizam com piadas e anedotas.
    Com a desculpa do Jorge Jesus, fomos todos (eu não) do Flamengo. Com a desculpa do Flamengo, fomos todos (eu não) do Jorge Jesus. Não é tanto por desmerecer o que o homem fez, mas dá a impressão que o feito agora alcançado pelo Rod Stewart da Amadora é comparável ao que o navegador beirão Pedro Álvares Cabral protagonizou em 1500, quando chegou ao Brasil, e descobriu, que por lá ainda não existia futebol, e quanto muito chutavam nos cocos.
    Ganhar o Brasileirão ou a Libertadores, é tão fácil como ganhar na Arábia Saudita ou a copa das Nações Árabes, bem mais difícil é repetir essa façanha na Europa ou na Champions League, e eu não vi o mesmo histerismo patético dos alemães pelo cidadão Jurgen Klopp quando foi campeão europeu com o Liverpool, nem tão pouco o povo bávaro a torcer na final pelas cores do Liverpool, porque simplesmente os alemães, ao contrário dos portugueses recauchutados, têm um sentido decente e patriótico das coisas.
    O que se viu na final da Libertadores, mas isso não conta para o rigor de uma análise sensata e pouco dada a fanatismos, foi um Flamengo andar 89 minutos a cheirar a taça, e só a sorte dos deuses dos orixás e dos candomblés e a bênção do Cristo Corcovado, evitaram a frustração e o desânimo de 40 milhões de flamenguistas e de muitos apaniguados portugueses, que até são capazes de trocar a língua de Camões por um sotaquezinho de conveniência.
    Mas este patriotismo doentio não se ficou só pela figura de Jorge Jesus, ele também se estendeu a José Mourinho, capturado de um longo desemprego por uma oferta de trabalho milionária vinda de um Tottenham feito em cacos, que fez as parangonas e as delícias dos jornaleiros lusitanos, felizes pelo regresso do “special one” das indemnizações, que na imprensa inglesa mereceu pouco destaque, por estarem convencidos que ele é hoje mais actor do que treinador.
    Sorte também teve LFV, que agradeceu estes desvios de atenções da realidade nacional, porque seria interessante que não fugisse de dar uma explicação sensata pelo lançamento desta OPA estranha e vergonhosa, que parece obedecer a um pedido de várias famílias e amigos, ele incluído, para serem ressarcidos com ganhos muito acima do que investiram, como se um dia, à mesa de um restaurante, LFV lançasse um desafio a DSO: “Ó pá, e se a gente lançasse uma OPA?”.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo José Reis esse pessoal que estás deitar baixo são pessoas como eu que ama o FUTEBOL não tem nada ver com clubes.

      Estas contente com aquilo que vês cá na tuga?? Futebol mal jogado se intecidade nenhuma equipas vendidas equipas que jogam sete em sete dias e mesmo só são capaz jogar entre 45-60 minutos?? Como se explica isso??

      Como explicar jogadores profissionais que ganham 1500€ e treinadores a ganhar 5000€ mensais?? Qual qualidade que se quer com estes valores??

      Mas olha para os dirigentes seja dos peque os o grandes clubes em Portugal são todos ricos corruptos e é isto que José Reis gosta? Presidente da federação pagava as putas o ex árbitro que e presidente da liga o que anda lá fazer este rapaz??

      O futebol português não vale nada do nada e zero mesmo e isso basta ver não ganhamos a ninguém la fora e depois quando as coisas correm mal aqui na tuga a culpa nunca é do clube mas sim dos árbitros certo??

      Eu pago quotas, red pass, Btv, Sportv e eleven sports para que? Fácil pelo amor que sinto pelo meu Benfica mas é verdade e de a 5 anos para cá os planteis são mais fracos e qualidade de jogo nem se fala vai de mal a pior.

      Eliminar
    2. Eu gosto do Flamengo desde os tempos do Zico, Mozer, Junior, Leandro, não de agora

      A sorte que o JJ teve foi a mesma, a mesma não, teve muito menos sorte, que o Ferguson em 1999, esse sim levou um banho de bola do Bayern e ganhou.

      Do outro lado estava também uma boa equipa e um excelente treinador, que montou uma boa estratégia, mas que era impossível marcar como estavam a marcar os jogadores do Flamengo os 90 minutos, a 2 parte o Flamengo já se soltou mais e a jogada do 1o é muito boa, o 2o acontece porque foram abaixo por terem sofrido o golo mesmo no fim, acontece, qualquer um ganhava bem

      É tudo tão fácil no Brasil que o feito deles só tinha acontecido uma vez com o Santos do Pele, o brasileiro não presta, o que presta é o nosso campeonato

      Foi um grande tranalho do jj, que evoluiu para melhor treinador desde que saiu do Benfica e está menos gabarolas

      O JJ no Benfica pecou por desvalorizar as competições internacionais, coisa que não faz hoje, pelo medo e invenções contra o Porto, coisa que já não teve no Sporting, e por falar demais, algo que melhorou dê-se que saiu de Portugal, agora como treinador e colocar as equipas a jogar

      Perdeu o 1o campeonato para o Rui Vitória apenas é só porque consegui fazer unir a nação Benfica face às palavras proferidas, sem isso jamais teríamos ganho aquele campeonato, mas os campeonatos ganhos nos últimos anos, não is ganhamos porque temos qualidade mas porque os outros não têm qualidade e tanto assim é que na Europa perdemos contra qualquer equipa, actualmente somos os bombos da festa, parecemos aquelas equipas antigas de Malta, Chipre, Luxemburgo

      O JJ não volta para o Benfica, acho que teve o tempo dele, não foi mau mas podia ter sido bem melhor, mas se quisesse já podia ter voltado, todos sabem isso, mas ele busca outros sonhos e faz bem, porque o Benfica com a mentalidade é política que tem não vai a lado nenhum vão ganhando uns campeonatos aqui contra equipas sem qualidade e ficam quase todos contentes

      Eliminar
    3. Esta foi a 17ª. final do Jesus. Ganhou 17 (desassete) e perdeu 10 (dez)

      Eliminar
    4. O Flamengo tem os melhores jogadores desde 81 82...JJ nao fez mais que obrigação dele...

      Eliminar
    5. e porque esta sempre a falar mal do futebol ingles nao tem tambem ele invejaa do futebol ingles o futebol ingles ate tem ganho nas camadas jovens mais vezes do que costume e tens razao ganahr a champions é muito mais dificil do que ganhar a libertadores

      Eliminar
  5. Quantas ações comprou o senhor na altura que o benfica estava necessitado de liquidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantas como tu!

      Eliminar
    2. Pois eu comprei!!! e não vou vender.

      Eliminar
    3. Pois eu comprei e já vendi agora, a ganhar uns euritos... Não há-de ser só o Sr. Valouro a ganhar, nem o Rei Sol para a reforma dourada.

      Eliminar
    4. "Tantas como tu" é o argumento dos burros....

      Eliminar
    5. Se o Andrade comprou as acções aquando do inicio a 5 euros, ganhou o quê?

      Agora, se as comprou em baixa, os meus parabéns porque tem olho pró negócio.

      Eliminar
    6. Comprei no início e depois a menos de 2 euros... nunca tive intenção de ganhar dinheiro mas já que o querido líder se vai abifar eu também não sou menos benfiquista por isso...
      José m Andrade

      Eliminar
    7. Andrade;
      Compreendo. Normalmente quem compra acções do Benfica fá-lo por paixão, sem pensar no lucro...mas quando o exemplo vem de cima!!!

      Eliminar
  6. Com vossa licença, eu diria que é a OPA da falta de vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Fiquei sem perceber o porquê de esta OPA ser uma vergonha...sem explicação...sem factos.

    em linha com tudo o resto onde escreve muito (agora com menos reticências) e passa a vida a citar escritores sem se perceber o que pretende para o Benfica e porque crítica tudo no Bemfica

    sendo assim também posso dizer que este post é uma vergonha...porque me apetece

    Enfim.. e é este o único candidato para lidar de la o Vieira???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E preciso fazer um desenho para explicar a inutilidade da OPA?

      O Benfica controla a maioria da Sad e vai sempre controlar pois a accoes que possui nao estao disponiveis para o mercado, logo e desnecessario aumentar a participacao na sad, nao.lhe traz beneficios extra.

      Eliminar
    2. Perceber tuga não é para todos mas o teu querido líder guerra já te vai dar umas aulas como se faz Opas a submarinos o com gamar camiões..

      Eliminar
    3. "lidar de lá o vieira"? tás enganado, não sei se é o único mas é PARA TIRAR DE LÁ O vieira!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho25/11/19 17:30

      O Dr RGS critíca tudo, tu pelo contrário, apesar de assinares como anónimo, na tentativa frustrada de passare pelos intervalos da chuva, defendes seja o que for que a direcção faça! És a antítese do Dr RGS. Sabes qual é a diferença?!! O Dr RGS, pensa pela sua mente, e tu não! O Dr RGS, pensa por si próprio, e tu não! O Dr RGS, tem espiríto critíco, e tu não, porque és um yes man, que prostítui a sua opinião aos interesses de quem lhe paga, e se te incumbirem de tentares convencer os BENFIQUISTAS de que os elefante voam, fa-lo-ás sem hesitar, ainda que caias no ridículo!
      O Dr RGS, é mais homem na ponta de um dedo, do que tu, em toda o corpo, e toda a alma! Benfiquista, é que não és de certeza, por mais que o afirmes!

      Eliminar
  8. O judas a falar de ações, fonex, tirem-me deste filme.

    Agostinho dos Santos Rebelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o judas é lfv por ser judas ao Benfiquismo? ou o rgs por ter cortado com o status?

      Eliminar
  9. Ainda bem que começa a chamar os bois pelos nomes. O RGS andava comedido, tinha receio de ofender o Líder desta trapalhada toda, mas já reparou que tem que meter estas Maroscas a que chamam de OPA, cá para fora, quanto à assembleia, tem que amordaçar o Vieira para não apertar os pescoços aos sócios que estão contra a OPA e serão muitos,
    Faltou como bom cidadão e Benfiquista os parabéns a JJ, por muito que lhe custe... Afinal a mais um português é o único a ganhar uma Champions sul americana.... Agora JF, Dr Gohze Pablito, e cia, está na hora de desmantelar o que foi escrito, qual será a frase do dia??? Opa?? Europa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não escreves um comentário sem falar em benfiquistas como eu, o JF e outros. Essas ordens são do pinto da costa ou és mesmo tu que estás a pensar (como se isso fosse possível...)? Mama menos!

      Eliminar
    2. És tão benfiquista quanto o Grunho Guerra e o Golpadas Vieira. Para que saibas não és obrigado a vir ao blogue.. Ou és???

      Eliminar
    3. Sou sócio. Portanto tenho todo o direito a votar em quem me apetecer, compreendido? Vocês bem tentam enxotar os benfiquistas aqui do blogue. Porque será?

      Eliminar
    4. ahahahahahahah....parti o carolo a rir com esta tirada;

      «Vocês bem tentam enxotar os benfiquistas aqui do blogue. Porque será?»

      Quer dizer, na óptica dos Vieiristas só os vieiristas é que são Benfiquistas!
      E os outros? Apenas servem para lhes apertarem o pescoço???

      Eliminar
    5. Por mim estás à vontade para votar no Vieira.... Agora quando ele for preso e se descobrir a podridão que ele deixou vais ser conivente com ele... Meu caro Dr Gohze Pablito...

      Eliminar
    6. Caro Viriato, quem passa a vida a chamar avençado, vieiristas e outras coisas piores a benfiquistas até pode ser benfiquista, mas dos maus. Benfiquistas divisionistas e com agenda não são bem-vindos ao Clube.

      Eliminar
  10. quem - ainda - tem o poder no Benfica
    Sr RGS tanto critica o poder unipessoal e ainda nem perto está de ser presidente e já tem a certeza?!
    Vá com calma que quem decide são o sócios e nas eleições democráticas como sempre foi no Glorioso, espero que existam vários candidatos pois assim a oposição é pra o fraco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem decide são os sócios e nas eleições democráticas"...e também a urna electrónica, digo eu!

      Eliminar
    2. Meu caro com a quantidade de funcionários, associado ao voto electrónico que obedece a quem paga, vai ser difícil destituir o Mafioso... Aí que ir mais além, tipo assembleia de destituição... Ou ser preso o que será difícil enquanto for presidente da maior instituição nacional....

      Eliminar
    3. Cheira-me a desculpas desde já... peçam a fiscalização exterior ou o que entenderem...
      Não tendo o RGS mais que 15% acham que vale a pena?

      Eliminar
    4. A grande vantagem do voto eletrónico é que todos os sócios com quotas em dia podem votar e não só os de Lisboa!

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:29
      Plenamente de acordo. Desde que a URNA ELECTRÓNICA seja isenta!!!

      Eliminar
    6. Porque haveria de não ser isenta?
      Desconfia dos profissionais do Benfica que são responsáveis pelo processo? Com que bases?
      Desconfia da entidade que irá supervisionar o processo de voto? Sabe qual a entidade que, em eleições anteriores, o fez? Nada menos que a CNE - Comissão Nacional de Eleições.

      Eliminar
    7. Clique no Dr. Google e pesquise; "fraude nas urnas electrónicas" que vai ver habilidades engraçadas.
      Tenho um amigo que não acreditava em bruxas, mas que as há, há...dizia-me!

      Eliminar
    8. És tu Pedro?? Pedro Guerra?? Há, há, há...

      Eliminar
    9. Cá está Viriato, como te disse mais acima (espero que publiquem) vem alguém tomar uma posição, mas como não é do agrado dos «benfiquistas sérios» leva logo com »pedro guerra». Isto para mim não é benfiquismo. É no mínimo parolice...

      Eliminar
    10. Para alguns as únicas eleições isentas são aquelas em que ganha quem eles querem :) Aceitem que por muito fraco que o Vieira seja, quem decide são os Benfiquistas e não vocês. Primeiro lançaram o mito que as casas do Benfica por si decidiam o vencedor. Mito esse que foi argumento durante meses. Até que alguém fez contas, e se percebeu que cada casa tem apenas tantos votos como um sócio com 25 anos, e que como não chegam a ser 300 casas do Benfica, 300 sócios com 25 anos, ou 600 com 10 anos as conseguiriam anular. Quantos sócios são com 25 anos? Muito mais do que 300. Não era por ali. Agora põem em causa a honestidade de TODA a gente que participa na organização das Eleições. Não admira. Eles põem em causa tudo o que seja do Benfica. É o treinador, os jogadores, o presidente, os funcionários etc. Para eles são todos desonestos. Cada vez mais se aproximam dos Antis. E como tal nunca chegarão onde querem, à presidência. Por muito fraco que o Vieira seja (que é).

      Eliminar
    11. Viriato, esses videos com "habilidades" seriam muito bonitos de se fazer num processo sem supervisão exterior. Se as eleições são supervisionadas e escrutinadas por entidades exteriores com responsabilidades acrescidas como um CNE, arriscar uma brincadeira dessas seria uma estupidez de todo o tamanho e traria consequências muito, muito graves.
      Colocar em causa um sistema de voto destes, nesta altura, é sinal de muito pouco conhecimento (para não dizer pior).

      Eliminar
    12. Mas alguém dúvida da capacidade para o mal desta corja??? Eu não.. Desde que vi o presidente do maior clube do mundo apertar o pescoço ao sócio, já nada me surpreende... PS e passou impune...

      Eliminar
    13. Valter, já noutro post em que esta questão foi levantada disse algo idêntico. Se a direção do Benfica quiser cometer fraude nas eleições, fá-lo-á quer seja voto eletrónico ou papel. Como disse na altura, ou se confia nas entidades ou não se confia.

      Estar a usar o voto eletrónico como «desculpa» para as vitórias esmagadoras que LFV tem tido é, no mínimo tonto. LFV está na presidência do SLB porque a maioria dos sócios votantes assim o entenderam. Estar a ignorar isto e a chamar constantemente a estes sócios avençados, denota uma falta de cultura democrática gritante!

      Eliminar
  11. Alguém consegue contradizer estes factos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Dr Gohze Pablito e JF, Pedro Guerra Rodrigues e cia estão afiar a faca, para esmiuçar o texto, ao ponto do RGS bater palmas...

      Eliminar
  12. Opá esta OPA já todos sabemos o que é e para que serve, até os cartilheiros sabem, mas não querem admitir, o dinheiro fala mais alto e neste momento o Glorioso Sport Lisboa e Benfica deu lugar ao Vieira Sport Clube & Filhos Lda, empresa de construção civil e sociedade imobiliária, de export-import de jogadores da bola e de especulação bolsista.
    Quem lucrará com tudo isto, serão todos e mais alguns, excepto quem deveria unicamente lucrar, neste caso o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  13. Não há nada de mais incomparavelmente ridículo do endeusamento de Vieira do que porem imagens da festa no Marquês. :D

    Até Vieira beneficia das imagens de uma festa de título inventada pelo SCP em 2000. Se bem que então era espontânea e agora é controlada ao pormenor.

    Que risos.

    Que a festa volte à Luz pff.

    ResponderEliminar
  14. Há aqui algum vieirista que explique a OPA?? Estou curioso para saber a opiniao dos vieiristas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não insulates o Dr Gohze Pablito nem o JF nem o Bicadas nem o Pedro Guerra Rodrigues são benfiquistas, defendem o Vieira como ninguém mas ofendem se chamar Vieirista...

      Eliminar
    2. Não sei o que são vieiristas, mas se queres uma explicação sem maledicência e esclarecedora de um benfiquista, vê o comentário mais abaixo do Drownjug.

      Eliminar
    3. Sabes sabes, e muito meu malandro...

      Eliminar
    4. Já li e fiquei estupefacto... Porque é que tu não pensaste em esclarecer a malta??? Afinal a OPA é limpinha, limpinha...

      Eliminar
    5. Pois as tuas e dos teus companheiros de luta são de maledicência e esclarecedoras, no sentido contrário da coisa... Andamos à dias a falar na OPA e tu caladinho, meu malandro Pablito.... Ou este Companheiro foi contratado à ultima da hora no desespero???

      Eliminar
    6. Paplito...novos investidores?? Naming do estadio? Vá lá tentem outra...para isso nao é preciso OPA!!!

      Eliminar
    7. Se vocês o dizem... não se deve contrariar os malucos...

      Eliminar
  15. Um dos melhores textos de Gomes da Silva, só não vê quem não quer o que se passa no Benfica, um autêntico assalto ao clube.

    ResponderEliminar
  16. Depois de alguns dias do anúncio da OPA, existem muitas dúvidas, mas uma certeza. O anúncio da OPA deveria vir juntamente com a informação que, caso esta operação esteja em condições de ser concretizada, implica a realização de uma AG, com uma apresentação clara e cabal dos objectivos da operação, e respectiva aprovação.

    ResponderEliminar
  17. Urge mudar o Benfica atual.

    "Existe um desinteresse generalizado ao Benfica muito preocupante, e falo por mim, as claques estão completamente vendidas, estão completamente a borrifar para o bem do clube, desde que lhe paguem as viagens e os bilhetes por eles está tudo bem, os adeptos já não ligam ao que se passa no clube, as modalidades quase que é preciso implorar para que as pessoas lá vão assistir e mesmo assim só lá aparece alguém quando é um jogo importante, no estádio então é uma tristeza, sempre que lá vou, é só olhar ao redor e ver o desinteresse, é malta que a maior parte do jogo está agarrado ao telemóvel, quando sofremos um golo, é tudo a rir-se, se alguem apoia ou critica, é tido como um tontinho que ali anda, enfim...

    O mal que este homem está a fazer ao Benfica é muito pior do que estas simples negociatas e trafulhices que temos assisitido"

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revejo-me totalmente nessas palavras.

      É isso mesmo.

      Eliminar
  18. Não me levem a mal mas tenho de expor uma possibilidade que vislumbro como justificação desta operação.
    De facto penso que nesta primeira fase o Benfica Clube pretende aumentar a sua participação para cerca dos 95 % por forma a tentar (se é que já não tem alinhavado) posteriormente um aumento de capital com a entrada de novos e fortes investidores institucionais baixando em consequência disso novamente a participação do clube para um nível próximo do atual (+-60%) e mantendo assim o controle acionista da SAD. Penso até que essas injeções de capital estarão ligadas ao naming do estádio e trarão parceiros estratégicos à SAD , permitindo-lhe continuar a crescer e ser competitiva mesmo lá fora.
    Não quero maçar-vos muito com "technicalities" financeiras mas só pondo alguns números no que disse acima poderemos ver as vantagens financeiras desta operação se porventura a nossa Direção entendesse seguir este caminho. Então vejamos:
    1) Neste momento o Benfica SGPS detém 66,9329% do capital da SAD.
    2)Com a compra dos 28,0671% que se propõe fazer chegaria aos 95% do capital e gastaria com isso cerca de 32,28M€ (6.455.434 ações x 5€)
    3) Ficaria a SGPS com 21.850.000 ações de valor nominal 5€ o que representaria 109.250.000€ dos 115.000.000€ do capital da SAD.
    4)Para trás ficam os factos. Vamos agora a alguma especulação.
    5) Imaginemos que o próximo exercício nos traz um resultado distribuível na casa dos 40 M€ o que será possível face às mais-valias geradas com a operação J Felix. Se for deliberado distribuir por exemplo 35M€ isso significaria que o Benfica SGPS (+ Benfica Clube) receberiam de dividendos um pouco mais de 33M€ obtendo de imediato os meios financeiros para cobrir o desembolso pela aquisição das ações na OPA.
    6)Imaginemos que a Administração da SAD já tem "em carteira" fortes interessados na entrada no capital e promove de seguida um aumento do capital social da SAD por emissão de mais 9.650.000 ações de valor nominal 5€. O encaixe seria então de 48,25M€ e o capital social passaria para 163.250.000€ ( correspondente a 32.650.000 ações) mantendo a SGPS uma participação de 109.250.000€.
    5) Coloquei estes números só para verem o que daqui resulta ou seja a SGPS desembolsa 32,28M€ mas recebe-os de volta a título de dividendos. Por sua vez a SAD paga dividendos de 35M€ mas encaixa dos novos acionistas 48,25M€ sendo que a percentagem de detenção da SAD pela SGPS se manterá nos 66,92..%.
    6)Colocadas as coisas neste pé não acham que será um bom negócio?
    48,25 - 32,28= 15,97M€ a entrar no Grupo Benfica sem perder qualquer nível de capacidade de controle da SAD.
    Nota: Estes números foram para manter a atual paridade da participação/controle da SAD mas outros ainda mais elevados podem ser considerados sem que o controle se perca.
    Procurei fornecer uma pista sobre a racionalidade económica desta operação , mas quem quiser discordar esteja à vontade. Eu sou do Benfica logo aprendi a ser democrático e a aceitar opiniões contrárias. SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analise lucida e construtiva.
      Infelizmente levantar suspeitas é sempre mais fácil, eu também não sei o que a direção tem em mente mas aguardo e se não me agradar terei as eleições para exercer a minha oposição, até porque ao contrário da vertente desportiva em que prometer ganhar sempre não passa de uma utopia aqui na vertente financeira da gestão ou existe ou não existe competência

      Eliminar
    2. Caro Downjug,

      Citando-o "De facto penso que nesta primeira fase o Benfica Clube pretende aumentar a sua participação para cerca dos 95 % por forma a tentar (se é que já não tem alinhavado) posteriormente um aumento de capital com a entrada de novos e fortes investidores institucionais", é justamente esta justificação que tanto preocupa rgs e companhia! Isto do clube/SAD ser gerido por dentro e não de fora para dentro incomoda muita gente.
      Acho o seu post muito interessante e revelador de um verdadeiro Benfiquismo pois não ofende ninguém e aceita opiniões contrárias à sua.Bem haja.

      Ab

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Drownjug estou admirado de terem publicado o seu comentário. Não é costume deixarem passar ideias limpas de insinuações e mal dizer. Parabéns pela visão.

      Eliminar
    4. Ok é uma explicação,mas ainda espero um esclarecimento da direção não podem ficar calados perante um assunto tão importante!

      Eliminar
    5. Teoria interessante e fundamentada.

      De qualquer modo, uma operação destas carece de explicação aos sócios e aprovação dos mesmos. Não se trata de um mero acto de gestão.

      Eliminar
    6. Neste exercício entra um parceiro estratégico e 15M€ no Benfica.... qualquer Hélder Costa faz entro isso no Benfica sem se necessária está ginástica toda. Para o Benfica dar o salto são valores da ordem dos 150M. A explicação tem de ser mais convincente ...
      José m Andrade

      Eliminar
    7. Felizmente que ainda há quem pense como Benfiquista e não se deite e acorde a dizer mal de Benfica.
      Obviamente que esta operação faz parte de uma estratégia clara para posicionar o Benfica num patamar ainda melhor.

      Eliminar
    8. Sem duvida, é uma explicação possível.

      Também gostaria que a direção esclarecesse, mas compreendo que não o possam fazer: se houver o tal parceiro, não deve querer publicidade antes de se confirmar o sucesso da operação.

      Eliminar
    9. Drownjug, é uma das poucas explicações possíveis, talvez mesmo a única com plena racionalidade económica. Não dá é para o lucro ser só de 15 milhões, com tão pouco nunca na vida o SLB poderia baixar o passivo e reforçar o plantel para participar na nova Champions, logo toda esta operação não traria qualquer benefício estratégico para o Clube.

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
    10. É a terceira vez que tento dar os parabéns ao Drownjug pelo seu belo comentário. A ver se desta sou publicado...

      Eliminar
    11. Caro Anónimo das 07.49
      Eu não disse que a operação a fazer-se iria dar lucro de 15M€. Esse número foi só um ensaio para que a SGPS mantivesse a percentagem atual na SAD. Se quiser um cenário mais "agressivo" poderíamos ir para um aumento de capital de 100M€ passando o capital social para 215M€ sendo que nesse caso a SGPS com os seus 109,25M€ passaria a deter 50,81% da SAD mantendo assim o controle e encaixando a SAD os 100M€. Qualquer valor intermédio também será possível, mas como vê a operação poderá ter uma magnitude bastante maior. Assim os bons investidores apareçam!

      Eliminar
    12. Parabéns, parabéns, parabéns...

      Eliminar
    13. Drownjug, esse cenário do aumento de capital para 215M traria ao Benfica cerca de 70M de euros "frescos", descontado o valor da OPA. Valor inferior à antecipação de receitas da NOS, dos empréstimos obrigacionistas, etc, ou seja valores bem-vindos para limpar dívida, mas nunca para investir em estrelas. O salto de Benfica, não se dá com 70M, tem de ser pelos menos o dobro, perdendo sempre a maioria das acções, o que vai acontecer brevemente com sporting e porto...

      Eliminar
    14. Caro José Andrade
      As contas dos 70M€ "frescos" que faz estão certas.
      Só não entendo é porque acha que esse dinheiro terá forçosamente (e de imediato) de ser aplicado em limpeza de dívida. Uma empresa que tenha dívida não significa necessariamente que esteja mal, nomeadamente se os seus ativos cobrirem a dívida e forem capazes de se rentabilizarem progressivamente para a poderem amortizar. Como exemplo julgo que todos concordamos que a GALP é uma empresa sólida e no entanto a sua dívida (porque a tem) é bem maior do que a do Benfica. O que acontece é que a GALP gera rendimentos que lhe permitem ao longo do tempo pagar o serviço da dívida (juros) e ir progressivamente abatendo-a. No Benfica o que eu desejo não é em primeiro lugar que não tenha dívida , mas sim que todos os anos gere resultados que lhe permitam suportar a dívida (juros a pagar) e a possa também lentamente ir abatendo. Se assim for e se os 70M€ fossem bem aplicados preferia investi-los do que amortizar dívida. Espero ter-me feito compreender embora entenda os que têm opinião contrária. SB

      Eliminar
    15. Drownjug, eu só referi abater dívida porque não faz sentido andar a antecipar receitas, que farão falta no futuro, para esse ou outro fim, como tem vindo a ser feito. Então estes últimos 55M não tem explicação... Por outro lado, penso que para fazer face aos tubarões europeus e dado o nosso plantel, 70M€ é muito pouco, principalmente quando se acaba de gastar metade dessa quantia em flop e meio...

      Eliminar
    16. Caro José Andrade
      Tecnicamente fala-se de antecipação de receitas mas na realidade eu prefiro ver essa operação pelo outro lado ou seja como uma antecipação do pagamento de uma dívida bancária.
      Repare que se o Benfica "descontou" receitas futuras tendo de suportar uma taxa de juro média de 4% ao ano e com esse dinheiro pagou dívida bancária para a qual suportava um juro superior a 6%. Então parece que a operação faz sentido, não? A nossa antecipação de receitas da NOS não tem nada a ver com o que os "outros" fizeram pois esses anteciparam receitas não para "trocarem" por uma redução de dívida mas sim porque precisavam desse dinheiro para despesas correntes. A dívida ficou lá na mesma! Quanto à verba necessária para fazer face aos tubarões europeus , reconheço que 70 M€ podem não chegar mas se bem aplicados dariam para adquirir 3 bons reforços que complementariam o atual plantel. E não se esqueça que é minha convicção que o investidor a existir estará também ligado ao naming do Estádio o que proporcionaria pelo menos mais 10ME/ano.SB

      Eliminar
  19. Foda se como é que numa estrutura 10 anos à frente não houve um único mamão, que viesse explicar o que este anónimo explicou... Agora ficamos esclarecidos, desde e quando o que dizes seja correcto e isento de Vieirices, como não percebo nada da matéria, algum entendido que confirme por favor. P. S. Bicadas, Dr Gohze Pablito, JF, Guerra Rodrigues absterem se....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RMMD
      Talvez não tenham vindo explicar porque como deve saber o segredo é a alma do negócio e se de facto a estratégia for esta ou uma parecida e se viessem desde já informar que pretenderiam distribuir fortes dividendos, logicamente que os atuais acionistas não venderiam. Por vezes informar mais do que se deve e antes do tempo estraga o negócio. E olhe que sei do que falo pois ando há muitos anos nestas lides ditas financeiras. Tenhamos um pouco de paciência e calma. Aguardemos porque mais tarde ou mais cedo tudo virá a lume e nessa altura então poder-se-á julgar convenientemente todo este processo. SB

      Eliminar
    2. Caro Drownjug,
      Esses "númaros" e o aumento de capital já foi pensado por muito boa gente na net.
      Agora repare:
      Qual é o investidor, seja Chinês, Russo ou Somali, que desembolsa milhões para ficar com 20 ou 30 ou até mesmo 40% da SAD?

      O que ele quer é ficar dono da SAD em 50,01% pelo menos, para seja ele a mandar e transformar o nosso Gloriosíssimo Clube numa lavandaria e num carrocel!!!

      Eliminar
    3. Faltou-te o desenho, ó Viriato! Confessa lá que não entendeste peve do porquê da OPA!

      Eliminar
    4. São tudo suposições sem qualquer suporte por parte do iluminado.
      Mesmo que ele viesse afirmar algo parecido, seria como das muitas promessas que falhou rotundamente...

      Eliminar
    5. Caro Viriato
      Talvez tenha razão se de facto pensarmos em investidores individuais que só procurem a notoriedade/promoção pessoal e claro nadem em dinheiro. Esses é óbvio que quererão poder total.
      Mas admita que existe outro tipo de investidores (grandes sociedades comerciais) que procuram a ligação da sua marca com outras marcas da area desportiva (nomeadamente do futebol) e que pensem que lhes podem trazer mercados e crescimento no seu "core business". Exemplo: Leipzig versus Red Bull.
      Imagine agora uma Coca Cola a pretender ter o naming no Estádio e simultaneamente ficar ligada ao nome Benfica? Por certo não precisariam de ser maioritários. O que eles,como nós, desejariam é que a marca Benfica-Coca Cola fosse um sucesso desportivamente. E isto não em Portugal (mercado muito pequeno) mas a nível europeu. Claro que teriam de ser convencidos por um projeto desportivo aliciante por forma a injetarem o capital necessário(hoje em dia sem dinheiro não há sucesso desportivo). Mas que esta hipótese seria atrativa para o Glorioso penso que ninguém poderá negar.SB

      Eliminar
    6. O Pai Natal nao existe...

      Eliminar
    7. Caro Pedro
      No entanto a Coca Cola usa-o na sua principal publicidade na época natalícia.
      Deus para muitos também não existe mas para a grande maioria das pessoas é um Ser indiscutível.
      A ver vamos oque o futuro nos trará. SB

      Eliminar
    8. Mas... isso é impossível, Viriato.
      Não é possível ficar dono da SAD. O Clube tem isso garantido, estatutariamente.

      Há inúmeros investidores que podem ter todo o interesse em ter ações do clube.
      Por exemplo, se a Benfica SAD começar a distribuir dividendos.
      Ou ainda se o investidor tiver interesse em ficar associado à marca, nomeadamente por via do naming do estádio (exemplos: Adidas, Red Bull, Fly Emirates, por exemplo).

      Estamos no campo das possibilidades, é certo. Mas o que fica exposto é que há opções válidas e positivas para o clube... para além de um mero assalto ao castelo.

      Eliminar
    9. As explicações do Drownjug (que se nota perceber de "númaros") são fáceis de entender. Será assim? Oxalá, porque não queria nada ficar órfão de clube.

      Caro anónimo; Sim, eu sei que os estatutos não permitem que um Roman Abramovich se apodere do clube. Sabemos todos porém como é que o Vieira interpreta, ou se está nas tintas para os estatutos. Recordemos a palavra ININTERRUPTO...que ele não sabe o que é que é!!!

      Eliminar
    10. E que prestígio resulta para qq marca em associar-se a um clube que tem um recorde de zero pontos na fase de grupos, que é a equipa mais desejada pelos restantes clubes!

      Eliminar
    11. A red bull comprou o Leipzig e muito diferente além de burros são mentirosos a mesma com equipa austríaca a Red Bull não faz publicidade a ninguém quando é compra ponto

      Eliminar
    12. Rui Benfiquista26/11/19 08:42

      Meus caros, houve um negocio com chineses que caiu por terra por causa dos emails, que eram cerca de 100 milhões, segundo parece em troca de açoes e com acesso a valores em percentagem sobre passes de jogadores do Seixal, ou seja ate 18 anos em embriao, uma aposta de ganhar dinheiro juntamente com o Benfica em futuras vendas.
      Ou seja 100 milhoes de euros a entrar na sad, que em troca cede açoes e parte de passes de alguns jogadores ainda em embriao, acham mau negocio???

      Eliminar
    13. Resposta de morte, essa do Pai Natal na Coca Cola. Bravo!

      Rui Benfiquistas, se for um negócio desta direção acham mal claro. É tudo mau neste Benfica. Mudem de clube!

      Eliminar
    14. Eu aprecio os defensores deste negócio, quando há duas semanas seria impensável para eles o Benfica ser vendido em parte ou na maioria a "investidores". Depois desta manobra opaca, que continuo a pensar que a CMVM porá muitas reservas (principalmente no que diz respeito ao valor de venda das acções dos actuais administradores), todos se tornaram defensores desta ideia dos iluminados DSO e lfv.... A coluna vertebral e o cérebro são órgãos de grande elasticidade.
      Esclareço que eu até sou, há muito tempo, partidário do Benfica de um dono, pelo exemplo dos anos 90/2000 do Milan de Berlusconi. Mas tem de ser um indivíduo dessa envergadura financeira, não um trolha qualquer armado em empresário.

      Eliminar
    15. Ainda nao perceberam que mesmo que isso aconteça quem comprou poede muito bem vender mais caro e ficar a ganhar na mesma??

      Eliminar
    16. Caro Drownjug, sendo a tua teoria correta ainda mais perturbadora se torna! É que assim sendo os senhores fazem a OPA nesses termos incorrem mum crime grave, "Insider trading é um crime.

      "Insider trading ou uso de informações privilegiadas é a negociação de ações baseada no conhecimento de informações relevantes que ainda não são de conhecimento público, com o objetivo de auferir lucro ou vantagem no mercado.

      Constitui prática de insider trading, o uso indevido de informações privilegiadas; a realização de operações no mercado a fim de obter vantagens e lucros a partir do conhecimento prévio exclusivo de informações relevantes.

      Comumente as informações são obtidas por algum empregado ou dirigente da empresa a que concerne a negociação, o qual age, assim, como insider."

      in Wikipedia"
      Como é afinal?!

      Eliminar
    17. Caro Pedro Soares
      Não quero por certo eternizar qualquer polémica mas uma vez que colocou esse comentário expressamente dirigido a mim penso dever responder-lhe principalmente sobre a sua informação de "inside trading".
      Na minha opinião está a ver mal o problema até porque nas condições atuais seria impossível aos membros da Administração do Benfica SGPS e da Benfica SAD não saberem todas as informações sobre a operação. Na maior parte dos casos as pessoas são as mesmas logo...É essa a principal razão para que eles não estejam abrangidos (nesta fase) pela proposta de aquisição de ações lançada pela SGPS. Aí sim poderíamos falar de "inside trading".O facto de estar proposto que o possam fazer mais tarde quando saírem dos Orgãos Sociais é quanto a mim a única debilidade deste processo aos olhos do regulador do mercado. Mas existe mais. Julgo dever esclarecer que esta operação terá de ser apreciada e validada pela CMVM , a qual terá de nomear um auditor independente indicado pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas para fazer uma avaliação empresarial da Benfica SAD tendo como objetivo final a definição do preço de compra das ações por parte da SGPS. Ora como os capitais próprios da Benfica SAD já são superiores ao seu capital social é até bastante provável que esse auditor independente avalie as ações um pouco acima dos 5 €,limitando-se a valorizá-las por aquilo que tecnicamente se denomina o seu valor contabilístico. Se entretanto esse auditor seguisse o método dos cash-flows descontados ,então por certo o valor ainda subiria mais. No entanto o valor que vier a ser fixado não pode ser contrariado ou seja a SGPS aceita pagá-lo e avança com a operação ou recusa-o e a operação "morre". Por ultimo um comentário a uma parte do post do RGS sobre a "pressa" na execução desta operação antes do final deste ano por forma a evitar alterações na tributação de mais-valias. O Sr RGS por certo desconhece os timings destas operações mas posso desde já informar-vos que pela minha experiência podem contar com cerca de 6 meses antes que tudo esteja concretizado. Quanto a mim a única pressa tem a ver com o desejo de fechar a operação antes da divulgação dos resultados dos exercício em curso , que poderiam ainda valorizar mais o título/ação da Benfica SAD.

      Eliminar
    18. Informar que o Dr Gohze Pablito foi seleccionado pela estrutura, para vestir de pai natal 🎅 com um saco de coca colas em chinês às costas,na festa de natal da estrutura... O Bicadas o JF Pedro Guerra Rodrigues vão de renas...

      Eliminar
  20. Tristes comentários de um lado e do outro. Enfim! RGS tem feito nos últimos tempos ataques cada vez mais cerrados a actual Administração com LFV e a tudo desde que mexa para atacar e hostilizar o actual Presidente. Porquê! RGS sonha com a cadeira de Presidente do SLB, com a mesma legitimidade que tenho de sonhar com o euro milhões no meu bolso. Sonhar todos podemos, mas a probalidade de RGS vir a ser Presidente é igualzinha a probalidade de eu ganhar o euro milhões. RGS nunca se sentará naquela cadeira, perdeu a lisura e demonstrou que as suas opções são inócuas e vazias, os benfiquistas já lhe tiraram a fotografia. Todos os benfiquistas querem o melhor para o clube, e claro sempre haverá opiniões diferentes e controvérsia mas nem tudo vale para atacar a gestão do actual presidente e neste caso RGS ao vir para as redes sociais expor-se desta maneira perdeu toda a credibilidade tenta dividir os benfiquistas em vez de uni-los. Não sou pró nem contra a ADM de LFV, chegará o seu momento para a nação benfiquista julgar a gestão actual, e avaliar os futuros programas de aqueles que se venham a candidatar (não contra LFV, mas sim pelo BENFICA) em próximas eleições. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios só podem apreciar a gestão e decidir com propriedade depois de uma auditoria externa.

      Eliminar
    2. "Não sou pró nem contra a ADM de LFV"

      Isso explica muita coisa...

      Eliminar
    3. Paulo FD

      Es comico um conselho faz stand up comedi nem precisas nariz

      Eliminar
  21. Não será só humilhação na Europa, não podemos esquecer como jogamos internamente, na principal liga portuguesa, e como levamos banho de bola nas duas últimas eliminatórias da taça de Portugal.
    Não fomos eliminados por sorte, então gostaria de ver como estariam esses apoiantes de LFV, DSO, e outras sombras.
    É hora de mudar alguma coisa.
    Henrique

    ResponderEliminar
  22. advogado diabo25/11/19 19:57

    Caro anónimo das 17.42h este blogue não é o seu antro de blogue em que os comentários ao seu presidente da quinta do seixal são VETADOS e desde já falo por mim que são sempre não publicados. Blogue Onde o senhor tem influência. você não é um democrata vCE é Um tipo de lápis azul no seu blogue. AQUI EXISTE LIBERDADE . GANHE VERGONHA E LEIA A CRP SEU PALERMA.

    ResponderEliminar
  23. cardeal richelieu25/11/19 20:05

    santo padre nosso do seixal ajudem os dementes .... o Conselho de administração da SAD DA EMPRESA SLB DECIDIU A OPA. POUCO me importa o que vai acontecer... alguns de vocês sem fazer conjecturas sabem o motivo, ? foram consultados em AG? SENHOR do SEIXAL FALIU AS EMPRESAS TODAS , SENHOR GAIO FALIOU O BES SENHOR DO FALIU BEST E CHAMAM A ISTO COMPETÊNCIA ? se eles nem conseguem gerir o dinheiro deles? não lhes chega para pagar as despesas bodas e colégios e os jactos do gaioso e do Vieira para China? senhora da luz só um cego sem olhos não vê ... perguntam aqui qual o crime? 1. usurpação de poderes. 2. especulação da bolsa 3. branqueamento de capitais . a denúncia já seguium para quem de direito. A CMVM ANDA A DORMIR COMO ANDOU NO CASO BANIF. BES ETC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cardeal que tal avançar para a PJ e apresentar queixa? Ou precisa do apoio do Papa?

      Ed Bap

      Eliminar
  24. Caro Rui Gomes da Silva,

    Alguém como o senhor não só é um incitador de ódio, como é de facto alguém sem os mais básicos princípios.
    Quando se ultrapassam determinados limites nada admira.
    O senhor visivelmente não tem coluna vertebral e é capaz de tudo para atingir o poder, e as pessoas que assim são lamento dizê-lo:
    - Não prestam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vieste tarde Guerrinha Rodrigues, mas vens aqui sem argumentos chamar nomes às pessoas porquê??? Quem raio te obriga a vir aqui cuspir ódio gratuito??? Diz ao Guerra que essa estratégia não cola, é triste e sem fundamento... Cumprimentos ao Vieira...

      Eliminar
    2. juiz da luz26/11/19 00:12

      o teu comentário mostra o réptil que és. a falta de Democracia que tens. princípios tu ?e essa ladroagem.?.... até na opa ides ganhar dinheiro .... é a máfia. ...

      Eliminar
    3. Juiz da Luz,

      O senhor dirija-se dessa forma rastejante aos seus ente queridos, pois nada lhe devo ou prezo.
      Bateu na porta errada, pois a baixaria fica consigo e só para si!
      Passe bem mesmo que nesse caldo cultural tenebroso

      Eliminar
  25. COLUNA VERTEBRAL? LI. COLUNA VERTEBRAL .É SER DEVEDOR A BANCOS, RECEBER OS BOaaVENTURAS desta VIDA, OS PROCESSOS CRIME DESTA VIDA , A VIDA OPACA DESTA VIDA, Fazer OPAS E GANHAR O DOBRO DO INVESTIMENTO . SER PRESIDENTE DE UM CLUBE RICO E ANTECIPAR DTOS TELEVISIVOS .TER GENTE COMO PEDROS E COMPANHIA A GANHAR SALÁRIOS À CUSTA DE UM CLUBE E SEUS ASSOCIADOS. TER COLUNA VERTEBRAL É FICAR AMNÉSICO E NÃO IR A POLÍCIA JUDICIÁRIA E MANDAR OS LACAIOS. ... É ISTO A COLUNA VERTEBRAL DA SAD E ÓRGÃOS SOCIAIS DO BENFICA ATUAIS. ..E A COLUNA DOS RÉPTEIS QUE ESCREVEM AQUI A DEFENDER O AMNESICO.

    ResponderEliminar
  26. benfiquista a serio26/11/19 01:28

    fica aqui o meu aplauso e uma grande venia para este post de RGS.
    concordo com tudo.

    gostaria era de saber se o Antonio Simões concorda ou não com esta opa vigarista. ele que foi tão pronto a falar dos emails e a por-se ao lado dos dragartos e agora não fala desta opa para defender o S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
  27. Marcelo Gallardo no BENFICA. Depois de um excelente trabalho no RIVER PLATE, aproveitar um mau resultado, num jogo quase conseguido, e em contramão contratar um treinador que sabe de futebol. É o momento de o BENFICA olhar para o futebol, seja com LFV ou RGS é-me indiferente, só o não é pelo fato de LFV ter tido todas as oportunidades, e sem rumo ou melhor no seu rumo, só alterado pontualmente pelo ciclos de derrotas, aí em desespero de causa dá algum alívio aos treinadores não interferindo. Sobre LFV todos sabemos com o que contamos, são muitos anos, histórias repetidas, umas com a gestão de jogadores e equipas, outras por decisões financeiras, outras pela forma como trata os associados. Já sobre RGS, pouco sei, é BENFIQUISTA, advogado, creio que nunca foi de outro clube, tem modo de vida, escritório advogados, nunca foi gestor de nenhum outro CLUBE, não tem dívidas (que eu saiba), oiço falar mal dele aqui no BLOG, normal pois sendo o único opositor de momento aos STATUS QUO, a mensagem é denegrir o opositor mesmo quando se têm poucos dados comparando com o que está com a mão na massa à muitos anos e que sabemos que por vontade própria e de TODOS os INTERESSADOS que são MUITOS:BANCA, ALTA FINANÇA, CREDORES PESSOAIS, OLIVERDESPORTOS, NOSSOS ADVERSÁRIOS DIRETOS, etc, e que querem que tudo se mantenha, tudo farão para que nada se altere. Força RGS vá até ao fim, precisamos de BENFIQUISTAS que tenham essa coragem, essa capacidade de resiliência, de superação e de acreditar,oxalá outros apareçam porque o BENFICA é isso, vitalidade, diversidade, divergência de opinião, mas com RESPEITO, DIGNIDADE, INTEGRIDADE e TRANSPARÊNIA, valores que fazem parte da nossa HISTÓRIA que não começa nem acaba em LFV, faz parte dela, mas como em tudo na vida nasce e morre e por vezes é preciso iniciar novos ciclos.

    ResponderEliminar
  28. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-quer-ganhar-expressao-nos-eua-e-china?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais

    Internacionalizar um clube minúsculo... Ridículo.

    ResponderEliminar
  29. "ACABAR DESPREZADO COMO VALE E AZEVEDO"

    O Dr. Gomes da Silva também embarcou no fantasma de Vale e Azevedo? Apesar de ser um menino ao pé dos ladrões que se servem do Benfica?

    ResponderEliminar
  30. A cartilha do Ventura em relação a OPA , ontem no programa , estava conforme , ou tinha algum ponto a ser retificado ??

    ResponderEliminar
  31. E vocês (Shadows, GB, Redmooon etc) estão à espera do quê para passar à ação e boicotar jogos; Sportv etc em vez de se ficarem aí pelo teclado?
    É que para vir prá’qui anunciar “eu bem vos avisei” quando a sanita explodir não vai ajudar em nada e vocês serão mais do que cúmplices pela vossa passividade face à audiência ao vosso alcance.
    Expliquem lá porquê nunca vieram com uma ideia do género? Começo a pensar que têm uma agenda secreta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns poderão estar à espera de receber convite para entrar na "estrutura", como tem acontecido com outros?...

      Eliminar
    2. " Começo a pensar que têm uma agenda secreta..."

      Homessa, isso pode lá ser ...

      Eliminar
  32. Parece me que o Vieira quer " reformar-se" e vem com essa história. A última contestação que sofreu na assembleia geral, fez ver lhe que não é assim tão omnipotente.

    ResponderEliminar
  33. Boicotar jogos não! Alguém organizar twists de sócios para impugnar judicialmente a deliberação social pgm.

    ResponderEliminar
  34. A explicação do Drownjug não é convincente pelo facto de esta ginástica toda financeira traria apenas um lucro de cerca de 15M de euros. Menos dinheiro do que se gastou por exemplo no Vinicius. O preço de um Cadiz, um Conti e pouco mais. 15M no meio de tantos milhões que envolvem um clube como o Benfica significa muito pouco.
    Uma OPA deste tipo poderia justificar-se se os ganhos fossem muito mais elevados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo
      A minha resposta à sua questão já foi dada num post acima pelas 12.44.
      SB

      Eliminar
    2. Mais atenção, Unknown.
      O que o drownjug mostrou é um cenário hipotético. No caso, traria “apenas” um encaixe de 15M (que não é, de todo, o preço de um Cadiz ou de um Conti).
      Com a possibilidade de aumento de capital, os valores seriam muito diferentes. O drownjug chegou a mostrar como poderiam chegar aos 100M!

      Seja como for, acima de tudo a possibilidade levantada nessa explicação apenas prova que a OPA pode ser benéfica para o Benfica. E que há uma alternativa, credível e fazível, para os cenários de “saque” que se andaram a veicular.

      Eliminar
    3. Nao são cenários de saque?
      O amigo dos frangos ganha mais de 10 milhões à pala. Até pode transferir metade para uma qq conta offshore. Alegadamente até podia estar tudo previsto, quando fez o favor ao amigo, de comprar as acções de que os bancos se queriam desfazer...
      São suposições tão válidas como as dos investidores fantasma.

      Eliminar
  35. Manuel Alves CAseiro26/11/19 18:11

    Meus Caros,
    Um pouco na linha do que já vi aqui escrito, tenho para mim que a OPA deve ser analisada sobre três aspetos: a sua motivação, o preço e a estratégia/especulação que poderá estar subjacente.
    No que respeita à motivação, a argumentação de que a mesma se destina a evitar uma OPA hostil, carece totalmente de fundamento, quer pelos estatutos, quer pelo facto do clube deter 2/3 da posição accionista quer ainda porque as restantes ações serem detidas por figuras/investidores próximos da direção. Em suma, a argumentação apresentada é uma falácia e como tal um erro estratégico de comunicação.
    Uma empresa/sociedade, pode, por motivações estratégicas, decidir comprar ações próprias, pelo que à SAD ( e não ao clube) nada impede que tome esta decisão, desde que devida e legalmente retratada. E como o “segredo é a alma do negócio”, não vi até hoje nenhuma empresa justificar ao mercado as razões de similar decisão.
    No que respeita ao preço da OPA, algumas questões: porquê a 5€, e não a 3,50, 4€, 4,50€ ou outro valor? Qual o racional deste valor? Será que se a OPA for a um valor inferior a este, os investidores não estão disponíveis para vender?
    Desconhecendo em pormenor o timing de compra, parece-me que a grande maioria as adquiriu na operação pública de subscrição, razão pela qual não me “choca” que sejam “recompradas” ao mesmo preço. No que respeita a investidores que compraram ações ao longo do tempo a valores apetecíveis, e porque as ações estão cotadas em bolsa, qualquer um o poderia ter feito, pelo que a mais valia obtida é resultante do risco assumido.
    Por fim alguma especulação sobre as razões que podem estar subjacentes a esta decisão, algumas já abordadas por colegas deste fórum, como a disseminação de capital, que permitirá sempre um encaixe considerável, podendo considerar outros: como o fato desta operação valorizar a posição que a SAD tem em mais de 30 M€, o aumento da capacidade do número de lugares no estádio, a perspectiva de venda de 1 ou 2 jogadores a preços da respetiva cláusula de rescisão, a contratação de JJ (alguém tem dúvidas que faria disparar de imediato a cotação?). Muitas outras poderão porventura existir, sendo certo que a não existirem, num processo como este a direção estaria a colocar-se a geito para eventualmente enfrentarem um processo por gestão danosa, algo em que sinceramente não acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção não enfrenta nada porque tem tudo controlado.
      Só um processo de auditoria externa pode pôr as coisas a nu.

      Eliminar
    2. Manuel Alves Caseiro27/11/19 17:07

      Caro José Rama,
      O futuro dirá se será uma excelente operação, como desejo, ou se pelo contrário foi uma operação danosa, e aí sou da opinião de que os sócios devem ter uma palavra a dizer e responsabilizar quem de direito.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking