O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Primeiro-ministro assume ataque aos adeptos benfiquistas e ao SL Benfica. Vamos ficar quietos?

. 76 comentários

Foto: Jornal Record
"A legislação foi feita precisamente para que clubes como o Benfica passassem a adequar os seus grupos de adeptos àquilo que efetivamente são claques. Como sabem, falo à vontade sobre essa matéria, é conhecida a minha preferência clubística. Os clubes têm de ser todos iguais e tem de haver uma legislação que seja igual para todos. Havia lacunas, zonas cinzentas. O objetivo da legislação foi clarificar que essas regras têm de ser cumpridas por todos e acho que é saudável que todos o façam."

----------------------------------------

A nova lei aprovada no Parlamento é o reconhecimento do fracasso que foi a Lei 39/2009 e a sua aplicação pelas autoridades portuguesas.

Mas a nova lei, tocando só nos pontos chave, continua a não cumprir a Constituição Portuguesa e a ser apenas um instrumento de ataque aos benfiquistas.

Como sempre defendemos aqui no NGB, quando ainda no SL Benfica o silêncio sobre esta matéria imperava, a lei 39/2009 não só não era cumprida por quem a resolveu acatar como ainda tinha artigos claramente inconstitucionais.

A nova lei, infelizmente para todos, mantém esse ataque à Constituição do país e aos direitos de todos os que gostam de ver futebol.

A nova lei não é feita por constitucionalistas ou especialistas mas sim por bimbos ignorantes que procuram de todas as formas condicionar a liberdade dos outros e, neste caso, atacar os benfiquistas e o Sport Lisboa e Benfica.

Diz o Governo e o Primeiro-Ministro que um grupo de adeptos, se quiser estar junto no mesmo sítio do estádio, tem que primeiro constituir-se como Associação junto da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto(APCVD).

Diz a Constituição Portuguesa:



Artigo 46.º

Liberdade de associação

1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respetivos fins não sejam contrários à lei penal.

2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas atividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.

3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.

4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.


O artigo 46º no seu ponto 3 não deixa qualquer margem para dúvidas quanto a este tema.
Querer forçar alguém a fazer isto faz lembrar as ditaduras e não um país democrático e livre.

Aliás, pergunto ao Primeiro-Ministro se sabe quantos adeptos estavam registados de acordo com a defunta Lei 39/2009. Ou se sabe quantos bilhetes eram vendidos às claques registadas. Ou ainda se sabe se os bilhetes eram emitidos com o nome de cada adeptos, como obrigava a Lei.

Pergunto também ao Primeiro-Ministro se indagou quantas vezes é que foram enviadas as listas atualizadas ao IPDJ e às autoridades, conforme exigia a Lei 39/2009.

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica são isso mesmo: associados do seu clube de coração. Ninguém os pode obrigar a mais que isso. 

E o Sport Lisboa e Benfica tem o direito de apoiar como bem entender os seus associados e/ou detentores de lugares anuais. 

A Constituição Portuguesa consagra outros direitos no seu artigo 13º:


Princípio da igualdade


1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

O que esta nova Lei diz é que um fã de futebol não é igual a um fã de música ou a um fã de qualquer outra coisa.

Um fã de futebol passa a ser OBRIGADO a ter um cartão de adepto para poder estar com um grupo de amigos/conhecidos. Um registo adicional e discriminatório. 

Um fã de futebol que se insira num grupo maior pode até pagar o mesmo bilhete que os outros adeptos no estádio, mas não terá direito a cadeira. É obrigado a estar em pé, à antiga. 

Curioso é que, por exemplo, num estádio de futebol não podem ser vendidas bebidas alcoólicas no seu interior. Tirando os estádios dos grandes, e os outros quando são visitados pelos grandes, os jogos de futebol em Portugal têm assistências muito baixas. 

Já num festival de música podem estar mais de 50 mil pessoas ao mesmo tempo, consumir sem limites bebidas alcoólicas, há vários grupos de fãs que vão juntos, e ninguém sente a necessidade de limitar a sua liberdade.

Esta nova lei não ataca o problema da violência no desporto mas sim ataca os adeptos benfiquistas e o Sport Lisboa e Benfica.

Árbitro atacado em Viseu

Ataque de Alcochete

Árbitro agredido por um atleta do Canelas

Em que é que a nova Lei resolve os problemas relatados nas fotos? EM NADA!

Para os legisladores, o que interessou foi o universo das claques. Mas a verdadeira violência no Desporto?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Anónimo7/8/19 12:05

    Registar todos os sócios numa nova claque chamada SLB qualquer coisa a ser "criada".
    Problema resolvido.
    Nunca mais temos violência no desporto!
    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O unico problema é que podem haver socios que nao querem ser registados... e voltamos outra vez a "pescadinha de rabo na boca".

      Mas tb acho que seria uma solucao... o clube criar uma claque e todos os socios estarem registados na mesma.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/19 15:11

      o que há a fazer é suscitar a inconstitucionalidade da lei!

      e já agora apresentar 1 alternativa, a sério que digo isto, para entalar principalmente os dragartos!!! por exemplo: vendem os bilhetes às claques que os revendem e por ex. o IVA, como é???

      Eliminar
    3. Mas registar o quê? Sao todos socios do Benfica e a maior parte tem red pass! Deixem-se de tretas! Vao ver quantos é que tem registados os superdesdentados e vejam quantos é que tem no setor por jogo! Isso é uma treta! Á gente que ainda nao percebeu que isto é tudo para pegarem com o Benfica!

      Metam isto na cabeça, as claques do Benfica, principalmente os NN jamais serao legalizados!

      Anonimo das 15h11, no caso do porto nao vendem bilhetes ás claques, o macaco tem direito a mais de 1000bilhetes de borla por jogo no dragay! Depois vende-os e o valor depende de contra quem for! Nos jogos da champions, nas ultimas epocas tem acontecido isto que eu vou falar agora,( e ate no euro 2016 que houveram imigrantes que deram um balurdio pelos bilhetes), na champions a maior parte dos bilhetes pros jogos fora vao pro macaco e ele vende os bilhetes ao preço que quer!

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/19 15:54

      O IVA? E os proveitos não têm de ser declarados? É fuga ao fisco, isso é crime. Como crime é a candonga assim como a tráfico de estupefacientes e de droga que está nas mãos das cúpulas dessas claques.
      A dragartagem está a trabalhar para que os proveitos e as regalias dos seus exércitos de soldados mecanizados não sofram cortes e isso só se consegue se conseguirem que as claques do Benfica os imitem.
      De outro modo irá adoptar-se as (boas) prácticas do Benfica e era o adeus às regalias dos artistas e dos criminosos. É com isso que querem acabar.

      Eliminar
    5. Bruno Fontes7/8/19 17:04


      Ai do benfiquista que votar no PS.

      Eliminar
  2. Anónimo7/8/19 12:12

    Só há uma solução, castigar esta geringonça nas eleições, não votem nos XUXAS e no bloco de esterco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto nada tem a ver com política.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/19 14:38

      A "geringonça" PSD/CDS é muito melhor...basta pensar no BES, Banif e BPN!!!
      Ah BPN, ah Dias Loureiro, ah Paulinho das feiras !!! Haja paciência.

      Eliminar
    3. não tenho ideologia mas o cheiro da direita é a flores sem dúvida, tem malta que abdicou dos neurónios em certa altura da sua vida
      esta esquerda de merda deu-nos o passe social a 40 euros e o ordenado mínimo passou de 485 para 600 nada mal para uma geringonça

      Eliminar
    4. Bruno Fontes7/8/19 17:06

      Shadows, tem tudo a ver com política.

      Moleculasdeamorpelavida, tu és um atrasado mental.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/8/19 17:10

      Em contrapartida a CGD está a chular os depositantes de forma vergonhosa! Só à minha mãe, cobram uma taxa de 10,44 numa reforma de mais ou menos 500,00€! E ainda tem o desplante de vir alardear lucros de milhões!
      Esta cambada política escarnece na cara dos portugueses.
      PQP!

      Eliminar
    6. @Zé Diogo7/8/19 18:34

      " Só à minha mãe, cobram uma taxa de 10,44 numa reforma de mais ou menos 500,00€! "

      Aguia, quem procura sempre acha e ao que parece a conta da CGD da sra. sua mãe tem uma péssima gestora:
      https://www.cgd.pt/Precario/Documents/Folheto-Completo-Comissoes-Despesas.pdf

      Veja os pontos 2,3,4 ok !

      Eliminar
    7. Pronto, cá temos mais um bruno a insultar quem tem opinião diferente. Isto começa a ser «trendy» por aqui. Não pensas como eu, és avençado, atrasado, burro... e o outro é que é ditador...

      Eliminar
    8. Oh Bruno não digas isso que fico todo corado, tem respeito diz-me lá o que disse de errado? Tivemos um atrasado mental Coelho como primeiro ministro durante 4 anos que nos roubou 13 e 14 mês e vens tu agora chamares-me atrasado mental? Não entendo.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada7/8/19 20:20

      Zé Diogo, a minha mãe não tem dinheiro para justificar um/a gestor/a.
      E sim, já tratei do que que tinha a tratar. Numa primeira tentativa, recusaram com argumentos absolutamente inverosímeis. Mas como não me deixo vencer à primeira, fui à luta e consegui a abolição da dita taxa.
      De qualquer das formas agradeço a informação.

      P.S. Apenas uma rectificação: Não são 10,44€ mas sim 10,44% da reforma!

      Eliminar
  3. Anónimo7/8/19 12:16

    Isto é uma palhaçada autentica.
    Vamos votar todos os benfiquistas no André Ventura.
    Correr com este palhaços.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o AV é uma besta quadrada, racista, idiota, imbecil.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/8/19 17:11

      André Ventura? Chiça! O gajo é um palermóide que se aproveita do Benfica para ser conhecido!
      Como diz o Moleculas é: " uma besta quadrada, racista, idiota, imbecil."

      Eliminar
    3. Racista pq? Pq acha q os ciganos so mamam?! So flores de estufa, à pala de cromos como voces é q Portugal está como está

      Eliminar
    4. Diz-me Rui és patrão? Generalizar é de gente sem cérebro. Os ciganos são TODOS uns malandros e tal. A segurança social tem meios para se certificar se os subsídios são devidos, ninguém o recebe sem mostrar documentação válida. Já o Salgado, o Vara e o Sócrates, ou outros assim roubam milhares de milhões e não lhes acontece nada. os pobres dos ciganos se levarem indevidamente 4 ou 5 milhões de euros por ano é RIGOROSAMENTE NADA, abram ozolhos escolham com cuidado os inimigos.

      Eliminar
    5. Se sou patrão ou não n te diz respeito, povres dos ciganos é o caralho vai viver para o meio deles e depois comenta

      Eliminar
    6. Deves ter o cuzinho barrado com mel e ouro já dá para ver.

      Eliminar
  4. Quem tem um presidente como LFV que se preocupa principalmente em "atestar as contas bancárias do empresário Jorge Mendes (seráo futuro sócio de LFV nas empresas deste último, que têm dívidas tão elevadas?) E CONTINUA A NÃO TER ALGUNS MILHARES PARA PEDIR OS PARECERES AOS CONSTITUCIONALISTAS e arrumar de vez a cambada que continua a manipular o desporto em Portugal, o que se pode esperar? Batam-lhe mais palmas, continuem a dizer-lhe que ele é o maior presidente, mas não se esqueçam de lhe dizer também que, contra a máfia do desporto ele nunca defendeu o SLB. Agora, ao não comprar 2 ou 3 bons jogadores, cuja falta é bastante evidente, está a fazer com Bruno Lage o que fez com Vitória quando se perdeu o penta, pois isso é a glória máxima da máfia do futebol clube do porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/19 13:10

      pareceres valem zero amigo. vale mesmo é o acórdão do T.C.

      Eliminar
    2. Não se compreenderá se o SL Benfica não combater esta lei.

      Eliminar
  5. Caro Shadows,

    Um argumento repetido várias vezes não se torna verdadeiro. A lei não é inconstitucional em lugar nenhum do mundo, sob pena de também teres que considerar inconstitucional o facto de seres associado de um Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Associado de um clube é por vontade própria e não por obrigação... Leia a constituição se tiver paxorra..

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos7/8/19 13:08

      "Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela."...

      Caro Pedro Baptista. A lei não é institucional, mas coagir ou obrigar a fazer parte dela é sim inconstitucional segundo o espírito da sua redacção e intenção do seu legislador...

      Portanto, eu que nunca concordo com o Shadowns, tenho aqui de concordar com ele. Creio que terá fazer uma exercício simples de interpretação.

      A lei é logicamente constitucional mas a sua aplicação viciar o seu espírito, a sua aplicação é que se torna inconstitucional... e é isso que se passa sem margem para dúvidas. O Benfica já ganhou antecipadamente este braço de ferro, e António Costa em breve atalhará caminho quando perceber a dimensão do erro. Alguém o terá aconselhado ingenuamente mal...

      Eliminar
    3. Pedro, já te responderam, e bem.

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/19 14:41

      Pedro, leia a constituição por favor

      Portugal ainda é um estado democrático que se saiba. É cumprir com a constituição que somos democráticos

      Querem leis próprias mudem de país

      Eliminar
    5. Fdx... em canto nenhum do mundo?tudo dito quanto ao conhecimento da constituição no q refere a este problema... estudasses

      Eliminar
  6. Anónimo7/8/19 12:55

    A militancia é só contra o Benfica, aí está tudo bem. O clube tem que exemplo para tudo, já os adversarios podem proliferar e intoxicar constantemente canais de tv, radio ou jornais sem que ninguem se importe.

    Está a ganhar votos o sacana, depois de ana gomes quer-se queimar. . .

    Mais uma vez digo, o filho da puta do albuquerque se levou só se perderam as que foram ao lado e tenho pena de não as ter sido eu a dar, só colheu aquilo que semeou.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse fdp ha de n conseguir sair d casa, n fou a primeira nem será a última

      Eliminar
  7. Anónimo7/8/19 13:09

    Agora o senhor que escreveu este post é perito em Direito constititucional , não sei se é o GOMES CANOTILHO , VITAL MOREIRA, JORGE NOVAIS OU ALGUÉM DESTE CALIBRE . NO entanto Registo a sapiência.caro amigo se a Lei for inconstitucional como diz o Benfica pode ir junto do provedor justiça e provar o que você em cima escreveu com base na CRP. ; OU então arranjar um partido político que peça a sua inconstitucionalidade .O tal presidente da República e constitucionalista parece não a ter achado inconstitucional mas... o que lamento de facto é o Benfica Sad ter advogados Pagos em milhões e ainda não terem agido porquê? o Senhor Vieira não disse nada contra o partido socialista porquê? segundo rezam as notícias nos meandros políticos o senhor vieira nada irá fazer ...deve demasiados favores ... à lei , aos bancos e à política . entenda caro amigo não irá fazer nada . um abraço.

    ResponderEliminar
  8. A constituição desta República tem que ser rasgada e queimada num "auto de fé" e, em seu lugar, uma Constituição moderna a condizer com os novos tempos.

    A que temos está velha, caduca a necessitar de um grande enterro!!!
    Vejam que ainda lá está na Constituição, a aberração do; "rumo ao socialismo"

    O Solnado de boa memória dizia-nos; "meu filho, quer queiras, quer não queiras, tens que ser Bombeiro Voluntário..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/19 20:56

      “Rumo ao socialismo” consta no preâmbulo da constituição. Preâmbulo esse que contextualiza a revolução do 25 de Abril de 74.

      O preâmbulo não é lei. Não há qualquer artigo da constituição portuguesa que defenda o rumo ao socialismo.

      Eliminar
    2. Se assim é, qual a razão desse escarro ainda lá estar no tal preâmbulo.

      No preâmbulo devia dizer que o "rumo", será aquele que os Portugueses quiserem...penso eu de que...

      Mas o verdadeiro rumo é o nosso GLORIOSO !!!

      Eliminar
  9. A tecla da inconstitucionalidade já esta a ficar gasta.
    Nunca pegou e não vai pegar.
    Porquê? Porque a Lei não obriga ninguém a ser constituído como associado de GOA. A Lei apenas obriga a que os clubes só possam apoiar quem, livremente, se associa a um GOA.
    Quem não conseguir entender isto, que se preocupe com o seu fraco conhecimento da Lingua Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos sócios do SL Benfica porque queremos. Nós podemos querer ir com 2 amigos ou num grupo maior ao estádio livremente porque compramos o nosso bilhete para a mesma zona do estádio.

      A Constituição defende o nosso direito de não termos que nos inscrever em lado nenhum para ver o SL Benfica, além de comprarmos um bilhete ao clube ou de podermos ser sócios.

      Querem obrigar-nos a estar numa base de dados qualquer fora do SL Benfica é típico de uma ditadura.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/19 14:39

      100% de razão Shadows

      O estado novo não fazia melhor que está geringonça mal amanhada

      Eliminar
    3. Se começarem a misturar a gerinçonça e a política partidária em geral com o futebol estamos mal. Se eu vier defender a gerinçonça também vou ser avençado do Costa? Foda-se, estou rico?

      Parem de misturar as coisas. Com o governo anterior assistimos à debandada de jovens para o estrangeiro. Tenho exemplos na família. Com este governo vamos implicar por causa da lei das claques? Tenham juízo!

      Eliminar
    4. Quem é o estado para dizer aos clubes quem querem apoiar desde que dentro da legalidade? Não posso na minha casa fazer o que bem entendo desde que não cause dano á sociedade? Que dano causa o Benfica aos adversários por facilitar autocarros e cenas assim a grupos de adeptos que se organizam? As claques legalizadas do SCP e FCP estão associadas a imensas ilegalidades, destruição de património alheio em auto-estradas, coação (nos centros de treino de árbitros) e terrorismo? A claque JL foi ilegalizada após estar nesta situação? de que serve estarem legalizadas que beneficio para a eliminação da violência existe???? Explicas!

      Eliminar
    5. Ó Dr. A debandada continua. Li na semana passada que há 13 enfermeiros em média a sair todos os dias para o estrangeiro.

      Vamos deixar-nos de politicas. Quando os Benfiquistas entre si discutem politica é um "saralho do carilho"!!! Sei do que falo.

      O GLORIOSO é que é o nosso verdadeiro partido político. Mainada!!!

      Eliminar
    6. Shadows. Podes ir com os amigos que quiseres. Não podes é ter os direitos que os GOA têm.
      É tão difícil perceber isto?

      Eliminar
    7. @Zé Diogo7/8/19 18:38

      " Li na semana passada que há 13 enfermeiros em média a sair todos os dias para o estrangeiro."

      Devem estar a caminho do Brasil porque aquilo agora é que está a dar...que o digam os garimpeiros e os gajos que andam a desmatar a Amazónia !!!

      Eliminar
    8. Viriato concordo em deixar a política de fora mas o Passos Coelho é que convidou diretamente as pessoas a irem-se embora. A debandada pode continuar mas temos uma taxa de desemprego bem mais baixa. Alguma coisa de bom foi entretanto feito.

      Eliminar
    9. Anónimo7/8/19 19:53

      "A constituição desta República tem que ser rasgada e queimada num "auto de fé" e, em seu lugar, uma Constituição moderna a condizer com os novos tempos.

      A que temos está velha, caduca a necessitar de um grande enterro!!!
      Vejam que ainda lá está na Constituição, a aberração do; "rumo ao socialismo"

      " Vamos deixar-nos de politicas. Quando os Benfiquistas entre si discutem politica é um "saralho do carilho"!!! Sei do que falo."

      Que raio de coerência esta !

      Eliminar
    10. Bem Dr. por uma vez estamos de acordo, nem tudo nos divide. E olhe deixe-me que lhe diga uma coisa não sou anti vieira sou anti perderem-se 37% em média dos valores anunciados na CS para terceiros, chupistas a mamar na teta do clube, vão mazétrabalhar, neste caso muito piores que os ciganos aqui mencionados.

      Eliminar
    11. Anónimo7/8/19 20:26

      Se a debandada continua é natural que o desemprego baixe…

      Eliminar
  10. Anónimo7/8/19 13:53

    Acabem mas é com o apoio a quaisquer claques, que são a podridão do futebol.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  11. A lei pode ter todos os defeitos do mundo mas como é lei só tem que ser cumprida. Se é inconstitucional cabe aos tribunais decidir. Até lá o Benfica só tem que negar qualquer apoio às claques.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/8/19 14:17

    "Já num festival de música podem estar mais de 50 mil pessoas ao mesmo tempo, consumir sem limites bebidas alcoólicas, há vários grupos de fãs que vão juntos, e ninguém sente a necessidade de limitar a sua liberdade."

    ISTO! Agora as perguntas que se faz sao 1) Quais sao as diferencas entre os adeptos num jogo de futebol e um concerto de musica, e 2) Quais dessas diferencas leva a violencia, e 3) Como e que se elimina essas diferencas que resultam em violencia num jogo de futebol?

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista canadiano, tiraste-me as palavras da boca.
      SL

      Eliminar
  13. ......e se os sócios do SLB decidirem em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para apreciar esta Lei, optarem por não acatar o que nela está estipulado??????.........

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/8/19 14:38

    A melhor resposta é na justiça e no campo

    Na justiça obrigando-os a cumprir com a constituição e as leis Europeias do RGPD

    No campo ganhando jogos, comprando os bilhetes de sócio e ir à luz como um comum cidadão

    No campo boicotando a presença nos estádios adversários deixando-os â míngua

    No campo, não votando no PS em Outubro

    Força Benfica
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/8/19 14:53

    E como vamos combater uma lei determinada pelo governo mesmo sendo injusta,no meu entender com esta nova lei o problema da violência está nas claques não organazidas do Benfica,o que disse o Shadows do Canelas,alcoshit com isso eles não se preocupam nem agarrar aqueles que iam matando aquele nosso adepto que veio à Luz ver o Benfica Braga.
    Como dizia o Shadows e bem isto não é uma questão política mas o António Costa não vê mais o meu voto nem o partido socilalsta,ja que o governo quer ou criou uma nova lei ao combate à violência não é assim no meu entender.

    ResponderEliminar
  16. Shadows,

    Declaração de interesses, estou a anos luz de defender este governo. Diariamente passo à porta do que seria a sede no Porto do infarmed, e nada, a concretização desse promessa ficou onde estava...em lisboa.

    Por isso me sinto à vontade para defender o governo, os grupos organizados de adeptos (os NN BOYS) OU claques (SD e JL), não são a mesma coisa do que quando um grupo de amigos compra um bilhete para o mesmo sector cumprindo as regras de utilização do recinto. Os GOA ou Claques têm alguns privilégios, acedem muito antes dos outros adeptos para colocarem faixas e outro material de apoio, beneficiam de protecção policial especifica nas deslocações consideradas de alto risco, têm sectores reservados nos estádios (destinados ao grupo e não personalizado, ou seja têm n lugares para ocupar).
    FNEVES
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E registar para quê? Os líderes do SD e JL estão ligados a situações de promoção de violência e nada lhes acontece. O líder dos SD tem uma vida nada de acordo com a sua vida laboral, certamente dentro de esquemas marados, o tipo da JL ligado ao tráfico de estupefacientes. As claques LEGAIS DO SCP E SD TÊM AQUELA CONATIGA FRATERNA: FILHOS DA PUTA SLB que promove a harmonia social e o bem comum, ACONTECE-LHES ALGUMA COISA, ESTÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR EM RECINTOS DESPORTIVOS?
      EXPLICA A TUA IDEIA!

      Eliminar
    2. A federação é liderada por um tipo que apareceu nas escutas do Apito Dourado e os portistas com essa cantiga de moral e bons costumes. Ah os mails e o crl, houvesse algo e já estaria tudo "em tribunal", a ver se o caso e-toupeira (que nada tem a ver com os resultados desportivos) não está já em andamento.
      Deixem-se de... sejam pessoas da-seeee. Mas tem calma que o hepta está em marcha e o Benfica vai fazer vendas de 400 milhões nos próximos 2 anos dando-lhe poder para ser COMPLETAMENTE HEGEMÓNICO, esperem pela pancada! E depois de venderem esses 4 ou 5 temos mais 20 de qualidade similar aconselho-te a veres os escalões de formação do Benfica. Com este treinador "estais bem fudidinhos", o estais é para entenderes melhor.

      Eliminar
    3. Caro Moleculas,

      1. Condeno toda e qualquer tipo de violência, física ou verbal. E não confundamos o todo pela parte.
      2. Se qualquer um de nós fosse um proprietário de um pequeno negócio vandalizado por "adeptos" só proque o seu clube não ganhou no jogo que foram "assistir" e "apoiar"
      3 Esses vândalos fazem isso em Portugal porque a repressão não é suficiente. Gostaria por exemplo que os SD ou os NN vandalizassem espaços públicos como costumam fazer nas estações e apeadeiros da CP quando o FCP e o SLB perderam na Russia (o FCP com Zenit em 2013 e o SLB com o CSKA em 2018). Gostava de os ver!!
      4. É necessário identificar os adeptos para os poder castigar. Num estado de direito não podemos ter receio destes mecanismos.

      Sobre a vertente desportiva do teu comentário, no desporto há ganhar e perder. Quanto a essa hegemonia, espero que sim e que a mesma se estenda à europa, é lamentável que o 2º classificado de Portugal disputar o acesso a um play off também este de acesso à UCL com o 3º classificado Russo, que não joga nadinha....
      Relembro que a hegemonia doméstica do FCP teve expressão internacional com a conquista de 1, UCL, 1 Taça Uefa, 1 Taça intercontinental( reconhecida pela Fifa como compeão mundial - com renie passa) e ironia das ironias uma liga europa em 2010/11 entregue pelo Platini (aliado do SLB em 2010 para retirar o FCP das competições europeias) a P Costa.

      A vertente jurídica, o Apito dourado foi a julgamento e...ABSOLVIÇÃO!

      FNEVES
      O Andrade

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/8/19 23:50

      "entregue pelo Platini (aliado do SLB em 2010 para retirar o FCP das competições europeias) a P Costa. "

      Mas que grande confusão vai nessa cabeça! Quem é que vos safou dessa vergonha? Para que conste, um benfiquista! Se fosse ao contrário nenhum andrade faria o mesmo!
      E quanto a partirem os "pequenos negócios" cá em Portugal... Esqueces o que aconteceu em Málaga? E dentro do avião, em que o macaco se gaba de apalpar o rabo às hospedeiras? Pois é caro andrade... O vosso mal é essa gritante falta de memória... E haver quem se lembre destes episódios é uma chatice, não é?!

      Eliminar
    5. Meu caro, Águia Preocupada (preocupada com quê? o SLB não é maior que portugal e um dos maiores do mundo?)
      Eu disse para não confundir o todo com a parte. A pessoa referida, é apenas um dos poucos adeptos do FCP.
      Já agora um aparte, poucos porque o SLB tem 6 Milhões o SCP 4 Milhões, em Portugal residem segundo o portal PORDATA 10,276 Milhões isto dá cerca de 276 mil pessoas a distribuir pelos restante clubes. Ora nem todos os residentes em território nacional são adeptos ou simpatizantes de futebol, corremos o risco do número de adeptos do FCP ser negativo.
      Regressando ao tema, o todo não pode ser confundido pela parte, pois posso sempre recorrer à demagogia e questionar se alguém do SLB quer ser confundido com o adepto que disparou o "very light no Jamor", se revê no cântico do GOA NN a aludir a esse episódio ou ainda se gostaria de ser confundido com os adeptos que se envolveram com o adepto de nacionalidade italiana afecto ao SCP em abril de 2017.
      Para concluir não confundo o todo pela parte. Convivo muito bem com adeptos de outros clubes, até porque o meu núcleo familiar é bastante heterogéneo, meu Pai é do SLB, eu sou Andrade, e o meu filho é SCP a minha mulher é do SLB.
      FNEVES
      O Andrade

      Eliminar
    6. Anónimo8/8/19 10:47

      Ao Fneves aconselho que compre ou vá a uma fnac da sua àrea de residência e leia o livro do seu chefe de claque Madureira, lá está explanadacomo foi exectuda a hegemonia do FCP internamente, pelos campos deste país.
      No caso do Apito dourado o FCP foi condenado tanto no cível como desportivamente não tendo recorrido em nenhuma das duas uma vez que foram consequências menores, apenas porque as escutas não foram validadas.

      Recordar que o FCP ganhou uma Liga europa frente a um Braga e uma Champions frente ao Monaco dois clubes sem quase ou enhuma expressão internacional, onde os sorteios tanto internos como das referidas competições tinha mts bolas frias e quentes...

      Por fim existem várias reportagens de ex-jogadores ( Casagrande/Jardel, etc) e um ao outro treinador do FCP Co Adrianse exemplo disso que afirmaram que os jogadores jogavam dopados e existiam "N" formas de contornar os controlos anti-doping.

      Os relatos de vários crimes decorridos ao longo do país são vários, até de uma moto conduzida por um SD que ia cheia de dinheiro e ficou esplanda no meio da rua, que seguia em matéria de urgência para um respectivo jogo... temos tb o jogo mais longo do mundo na Amoreira com uma reviravolta incrível, etc...

      Quanto ao saber ganhar e saber perder todos vemos como reagem os atletas do FCP tanto quando perdem ou quando ganham, já para não falar dos seus dirigentes e da mensagem regionalista do seu presidente que é sempre contra os mouros dde Lisboa e coisas bem piores...

      Quanto aos ponntos as duas equipas que mais tem conntribuido foram SLB e FCP, o problema está em SCP, Braga e o outro participante que raramente fazem boas figuras e passam das primeiras fases a não ser só com derrotas.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    7. Agradeço a sugestão,
      No entanto não vou sequer olhar para a capa. As minhas preferências literárias são muito exigentes, apenas leio livros escritos pelo punho do próprio autor.
      Prefiro ler o acórdão do processo Apito Dourado em que conclui que não há nexo causa efeito entre as provas recolhidas e as acusações imputadas, daí a absolvição.
      Também, o acórdão do conselho de disciplina da FPF sobre o processo Apito Final instruído pelo jurista Ricardo Costa (lembram-se dele nos e-mails roubados e por isso verdadeiros ao SLB?) em que absolveu o FCP e devolveu os pontos inicialmente retidos (que assim mesmo não serviu para retirar o campeonato desse ano ao FCP).
      Quanto ao contributo dos pontos das equipas Portuguesas, espero mesmo que a hegemonia doméstica se estenda a UCL. E que desta vez não calhe ao SLB verdadeiros colossos tais como "eintracht frankfurt", "Basileia" e a sorte lhes traga o tenrinho liverpol, por exemplo.
      FNEVES
      O Andrade

      Eliminar
    8. Anónimo8/8/19 15:04

      Para avivar a memória caro Fneves!! ;)

      https://expresso.pt/dossies/dossiest_desporto/dos_apito_final/fc-porto-nao-vai-recorrer-mas-cidadao-pinto-da-costa-vai=f316636

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Apito_Dourado

      Ass: MAdskinn

      Eliminar
  17. E que tal exigir aos clubes adversários que visitam a Catedral e ao ipdj o número de "associados" à claque a apenas entrarem esses elementos?? Se uma claque legalizada informa ter 600/700 elementos e pede 3000 bilhetes para vir ver a sua equipa na nossa Catedral, o Benfica cede apenas os bilhetes para os elementos efectivamente registados e os outros que fiquem à porta e a polícia que os "guarde"......

    ResponderEliminar
  18. Shadows o que o vieira e a direcao do Benfica tem a fazer é realizar uma conferencia de imprensa, dar um murro na mesa e dizer que esta lei é inconstitucional e apresentar as provas disso! Isto feito publicamente e pelo presidente vai dar um abanao ao costa e ao resto!

    ResponderEliminar
  19. Teodoro Limpopo7/8/19 17:03


    Epá, se o PM assumiu esse ataque então o Benfica está completamente fdd.

    ResponderEliminar
  20. Shadows, excelente post, foste ao cerne da questão, não perdeste tempo com ataques ridiculos à direcção do Benfica, defendeste os Benfiquistas e o Benfica, e mais que isso defendeste algo ainda mais importante, a liberdade dos portugueses.

    Continua assim, e continua a criticar LFV onde se tem que criticar, sem demagogias, e quem ganha é o que todos amamos, o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Se não são permitidas associações de cariz paramilitar, quer dizer que vão acabar os Super Dragões?

    Boa noticia :-)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Helder Silva7/8/19 21:06

    Para mim é um não assunto.
    O Benfica primeiro tem de convencer a opinião publica que trata todos os sócios por igual. Se querem associar-se para ter regalias, etc etc etc.
    Depois tem de convencer a opinião publica de que os outros não cumprem a lei, apesar de...
    Além de que deve questionar a eficácia da lei. Eu pessoalmente desconheço desde quando é que se tornou obrigatório o registo das claques, mas tenho a impressão de que agora há mais violência. Mas que há elementos das claques que viram os seus rendimentos crescer abruptamente, lá isso há.
    Infelizmente o combate do Benfica limita-se a publicações avulsas em blogues como o Hugo Gil, perfis falsos do Pedro Guerra a comentarem em toda a blogosfera e da Direcção o silencio é a palavra de ordem pois não se querem queimar.
    Por isso digo pqp a todos eles.
    Quanto ao Costa não leva o meu voto. Provavelmente vou vender a alma ao Diabo e voto PSD, desde que os gajos não toquem no assunto

    ResponderEliminar
  23. pois mas as lei não são para resolver os problemas na realidade mas apenas para resolver os problemas que aparecem na opinião publica.

    como já disse por muita razão que se tenha na parte da constitucionalidade não serve de nada até ela ser decretada, e no caso o clube nada fez na actual lei para promover essa questão, vamos ver se o vai fazer no que concerne a esta.

    mais também nunca o clube se preocupou em expor a nu as incongruências nem muito menos a falta de cumprimento daquilo que a lei exige mas que ninguém cumpre.
    apenas dizer que a lei não serve e por isso não cumprimos é muito pouco tínhamos de fazer mais e não fizemos e ou vamos fazer mais desta vez ou tudo ainda vai piorar.

    é que a posição que tomamos de não cumprir, mas nada fazer para colocar a nu o ridículo da lei, só levou a dar ideia de que não cumprimos porque somos piores que outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking