O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Como é que é, Bruno Lage?

. 104 comentários



Quando escrevi esta frase e o texto que a acompanhava, após a deslocação ao Jamor, não pensei que tão rapidamente nos caíssem em cima os nossos piores receios.

Claro que nas reacções ao que escrevi, no NGB e não só, isto era tudo um exagero da minha parte e o que ficava evidente é que eu não tinha visto o mesmo jogo da maioria. Como já não tinha visto o mesmo jogo com o Paços de Ferreira ou com o Sporting. Não partilhava dessa euforia de que este ano já seríamos campeões em Novembro.

Mas chegou o jogo com o FC Porto e tudo mudou. Leio desde sábado gente a pedir a cabeça do Bruno Lage, a ver todas as insuficiências que afinal apontavamos no NGB desde há muito tempo, a não perceber como é que foi possível o SL Benfica perder o jogo daquela maneira.

Pois assim como os putos não aprendem a ser craques de um dia para o outro, também Bruno Lage não se tornou num Mourinho ou Guardiola. E como se viu no sábado, falta-lhe muito mesmo para lá chegar.

Pela primeira vez no campeonato, Bruno Lage viu-se a perder e perante um adversário difícil. Aquilo a que assistimos foi a uma incapacidade total do treinador do SL Benfica em reagir perante tal adversidade.

Demorou a substituir, quando o fez repetiu soluções passadas e já antecipadas pelo FC Porto, e não conseguiu motivar a equipa.

Aquele momento quase no fim do jogo dos 40 e tal olés é humilhante. Nenhum dos nossos atletas teve sequer presença de espírito para cortar a jogada com falta. 

Outra coisa preocupante foi o discurso de Bruno Lage ao longo das últimas semanas.

Arrogante, procurando dar lições tácticas a toda a gente e sem capacidade de ver que podia estar errado, como demonstrou estar. Essa soberba é inaceitável.

Daí que não procurou, ao invés de Sérgio Conceição, uma solução de emergência para o lugar de defesa direito. Foi o desastre que se viu.

Não é compreensível que se insista em Florentino a 6 quando é evidente que perante um adversário de maior valia, que aperte e pressione, o puto treme por todos os lados, perde bolas e só sabe passar para trás. Aquele lugar pede calma, experiência e qualidade, e Samaris é a melhor opção no plantel actual. Inventar com o grego mais à frente é algo que não se entende e como se viu é um fracasso.

Muito menos se percebe como Raul de Tomás continuou a jogar longe da baliza em vez de estar na área como é o seu forte. Insistir em querer fazer de Raul um João Félix é de uma miopia gigante. 

É preciso mexer nas dinâmicas da equipa na frente? Então que se mexa. Não se pode é estar a sacrificar jogadores que podem valer mais noutras posições só para marcar uma posição.

A falta de coragem em mexer em vacas sagradas é outro problema que Rui Vitória tinha e que Bruno Lage, não sei se desde que assinou por um empresário, passou a ter. É injustificável que Pizzi tenha ficado em campo o jogo todo com o FC Porto, como continua envolta em mistério a razão pela qual este jogador passou a capitão de equipa quando não tem qualquer perfil de líder. Ser capitão é ser trabalhador, exemplo na postura e na motivação dos colegas. 

Portanto, são demasiadas coisas para que esta temporada Bruno Lage possa gozar do mesmo estado de graça que teve até agora.

É isso que Bruno Lage tem que perceber. Não inventou nada, não descobriu o futebol nem criou nenhum sistema único no mundo.

Portanto, é altura de regressar aqueles tempos iniciais em que não inventou, adaptou a equipa aos melhores jogadores e procurou soluções e não a insistência nos erros do passado recente.

No domingo esperamos outra atitude e postura de Bruno Lage.

E esperamos as mudanças necessárias na equipa. Que se recupere Zivkovic que claramente tem lugar nas opções.

Que se dê outra dinâmica ao meio campo até Gabriel regressar.

E caro Bruno Lage...exija a Luis Filipe Vieira soluções ainda neste mercado! Não se contente com o que lhe derem. Isso é vestir a pele de Rui Vitória. Indique jogadores!

Não há tempo para tapar todas as lacunas? Então prioritize! Pelo menos 2 jogadores, um deles como alternativa a Gabriel, são fundamentais.

Como é que é, Bruno Lage? 

Quer ser um novo Rui Vitória e daqui a uns tempos ser cuspido quando já tiver a imagem de rastos e não puder mais servir os interesses de Vieira, que não tem como prioridade o sucesso desportivo do SL Benfica?

Ou quer olhar ao espelho e perceber que não é sendo arrogante e teimoso que vai conseguir prosseguir um caminho de sucesso?

Domingo veremos que Bruno Lage teremos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Grande texto!
    Mas Lage já se tinha visto a perder contra um grande, na época passada no dragão. Mas aí a equipa sabia o que tinha de fazer.
    O futebol do Benfica parece algo sempre demasiado dependente do contexto e das vicissitudes. Quando Lage surgiu colocou a jogar e potenciou as duas chaves da recuperação, dupla Samaris-Gabriel e João Félix. Neste momento não temos nenhum deles, já que Samaris não está a jogar na sua posição.

    Esses oles foram uma vergonha, com os jogadores a verem jogar. Os atletas do Benfica, sejam do futebol ou do que quer que seja, são, na generalidade, mentalmente fracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quis referir-me na Luz, Gus. Obrigado.

      De acordo com tudo o que escreveste.

      Eliminar
    2. No primeiro jogo que orientou na Luz também se viu a perder... e por 0-2...

      Eliminar
    3. Zivko quê?!?!?

      Porrrrrra!!!! E TENS A LATA DE DIZER QUE O LAGE É QUE É TEIMOSO?!?!

      Eliminar
  2. Grande Texto,uma vez mais!!!👏🏽👏🏽Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. Texto miserável, completamente cheio de conclusões que não têm sustentação alguma.

      E erros claros de quem não entende nada de futebol. Tal como dizer que Samaris jogou “à frente” de Florentino.
      Dizer que devíamos fazer como o Porto e ir buscar “uma solução de emergência para o lado direito” é demagogia da pior espécie. Que foi essa solução de emergência do Porto? Saravia, Manafá ou a adaptação de Corona? Todas são péssimas soluções.

      Este blog lançou, nos últimos dias, a seguir ao péssimo jogo de Sábado, 2 vezes mais posts do que quando fomos campeões. Shadows publicou 3 vezes mais comentários do que quando vencemos a Supertaça.

      Grandes benfiquistas...

      Eliminar
    2. Ser do Benfica não é ser carneiro, estás enganado

      Eliminar
    3. Tens direito a discordar!!Eu penso como o Shadows!!mas seja qual seja a opinião de cada um,todos queremos o Benfica Campeão!!Por favor deitem a toalha do Rui Vitoria fora!!Abraço!!Clau

      Eliminar
    4. É impressionante, realmente impressionante, como o futebol cria bestas e bestiais de um dia para o outro, como a crítica fácil, demagógica cheia de lugares comuns atinge tão ferozmente e depreciativamente alguém que, depois de nos ter oferecido em bandeja de ouro um título inacreditável e saudado por todos, perde um jogo, um, depois de tantas e festejadas vitórias. Eu não sou mais nem menos benfiquista que nenhum dos demais, nem tão pouco me aventuro a dar lições tácticas a alguém que já demonstrou ser um treinador de mão cheia, um gestor de egos e de talento brilhante, que pegou numa equipa em cacos, desmoralizada a todos os níveis, e ofereceu-a revigorada, vitoriosa e fortalecida, aqueles que desde o primeiro minuto respeitou e enalteceu como o princípio e o fim de tudo isto, nós, os adeptos. Sou eternamente grato ao senhor Bruno Lage, um homem que deu mais ao Benfica e ao futebol português em meses que muitos durante uma vida inteira. Perdeu um jogo contra o nosso maior rival, em nossa casa, na pior exibição que já vi o Benfica fazer na Luz. Doeu e ainda dói, tudo correu mal, muito mal, mas, logo me lembro de um outro, no Dragão, sublime, que ganhámos e nos deu o título. Um dia tinha que perder, aconteceu, de forma estrondosa, tão estrondosa como a série de jogos sem perder a jogar muito e bom futebol. Lage tem que ter da nossa parte crédito para perante esta e outras derrotas que virão porque, de certeza, que as vitórias serão mais, muito mais, enquanto aqui estiver.

      Eliminar
    5. Dois grandes comentários!
      Anónimo28 Agosto, 2019 21:34
      Benfica Até Debaixo De Água

      Eliminar
    6. "Benfica até debaixo de água" disseste tudo 💪

      Eliminar
  3. Amorubroaomáximo28/8/19 18:17

    Se fosse eu e ainda bem que não sou, para Braga era:
    Odysseas, Almeida (Tomás Tavares), Dias, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Taarabt, Rafa, Raúl e Jota.
    Caio de prevenção para o lugar do Jota caso entrasse mal na partida com a subida do Pizzi ou Rafa para a posição do Jota. Zivkovic de prevenção para o lugar do Taarabt.
    Em última análise e "na loucura" Samaris a lateral direito e o Tino ao lado do Taarabt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tomás Tavares NÃO porque só pesa 30 kg loool !

      Eliminar
    2. Concordo com a equipa.

      Eliminar
  4. Gonçalo Keller28/8/19 18:19

    Parabéns Shadows. Resumes de forma perfeita o que é preciso acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Tu és insuportável. O homem perde um jogo é preciso logo trocar meia equipa (metade dos que queres trocar, é só por birra pessoal, como o Pizzi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Naskaly.
      Acho que não leu bem o post.
      Não se trata de perder um jogo e trocar meia equipa. Trata-se do que lá está escrito, uma descrição cronológica dos sintomas que todos os benfiquistas, menos os que não querem ver, viam. Ou você julgou que o Benfica iria sempre jogar contra o Paços, na Luz, em todas as jornadas do campeonato?
      E quanto a jogadores a jogarem em posições em que rendem menos, também está de acordo? E sobre reforços que façam realmente a diferença também acha que estão todos no Seixal?
      Talvez ler de novo o post, já que à primeira não viu o que lá está escrito.
      Tente. Acho que é capaz.
      Faça um esforço, homem!

      Eliminar
    2. Li outra vez. Vamos lá avaliar essa “cronologia”. Juntos, vamos a isso?

      “Claro que nas reacções ao que escrevi, no NGB e não só, isto era tudo um exagero da minha parte e o que ficava evidente é que eu não tinha visto o mesmo jogo da maioria.”
      ... Não me parece uma cronologia. Parece-me Shadows, de forma muuuito humilde, a ensinar-nos, os burros, o que só ele tinha visto.

      “Não partilhava dessa euforia de que este ano já seríamos campeões em Novembro.”
      ... Qual euforia? Essa que foi também criticada quando Lage elogiou o FCP? Essa que RGS propalou um dia antes do jogo? Qual? (A minha não foi certamente... mas essa deve ser outra)

      “Leio desde sábado gente a pedir a cabeça do Bruno Lage, a ver todas as insuficiências que afinal apontavamos no NGB desde há muito tempo”
      ... de facto, aqui há cronologia. Porque Shadows - perdão, “o NGB” (que por vezes é um blog de opinião pessoal, outras vezes... parece que nem por isso) - há muito tempo que falava em insuficiências. É verdade. Há uns 10 anos, mais coisa menos coisa. Não faz outra coisa que não seja falar em insuficiências.

      “Pois assim como os putos não aprendem a ser craques de um dia para o outro, também Bruno Lage não se tornou num Mourinho ou Guardiola. E como se viu no sábado, falta-lhe muito mesmo para lá chegar.”
      ... ooops! lá se foi a cronologia outra vez.
      Mas obrigado, Shadows, por nos clarificares que Lage não é Mourinho. Nem Guardiola.
      Não é, efetivamente.
      De um ponto de vista, neste momento, é bem melhor que qualquer um destes: venceu o campeonato no seu ano de estreia. E foi campeão em 100% dos campeonatos que disputou (sim, estou a tentar dizer tanta estupidez quanto a que consta no post. Ainda não cheguei lá, mas vou continuar a tentar).

      Eliminar
    3. Continuemos...

      “Pela primeira vez no campeonato, Bruno Lage viu-se a perder”
      Mau. Aqui Shadows (ou o NGB? É que deviam ser diferentes, mas neste post não sei) esticou-se... porque ou se enganou, ou decidiu mentir. Lage já se tinha visto a perder. E nem é preciso pensar muito: no primeiro jogo que treinou, esteve a perder por 0-2.

      “Demorou a substituir, quando o fez repetiu soluções passadas e já antecipadas pelo FC Porto, e não conseguiu motivar a equipa.”
      Pois é! O adversário antecipou as substituições! Onde já se viu tal coisa - um adversário que também treina?
      Se calhar se tivéssemos posto o Zlobin a ponta de lança...

      “Aquele momento quase no fim do jogo dos 40 e tal olés é humilhante. Nenhum dos nossos atletas teve sequer presença de espírito para cortar a jogada com falta. “
      ... também me custou, mas cortar com falta? Para depois ter 3 minutos de jogador do Porto a rebolar no chão e rodinha ao agressor? Já agora, recordar que já estávamos com 10 seria um pouco mais honesto, não?

      “Arrogante, procurando dar lições tácticas a toda a gente e sem capacidade de ver que podia estar errado, como demonstrou estar. Essa soberba é inaceitável.”
      Não deixa de ser divertido ler Shadows (ou será o NGB?) a condenar a soberba.
      Shadows, o único que - como vimos logo no início do post - tinha visto o que mais ninguém viu.
      Interessante também aferir que, antes do jogo, Lage não tenha tido a capacidade de ver que podia estar errado. Não sei exatamente como apelidar essa capacidade... futuro-futorologia, talvez? A capacidade de prever que o futuro previsto pode estar errado...
      Caramba! Nem o professor Karamba vende isto.

      Eliminar
    4. Só mais um bocadinho.

      “Daí que não procurou, ao invés de Sérgio Conceição, uma solução de emergência para o lugar de defesa direito.”
      ... ah Conceição! Um verdadeiro Doctor Strange do desporto nacional. Mágico e médico de urgência! Capaz de fazer magia, criando soluções de emergência inconcebíveis para o comum mortal - como por exemplo, usar o mesmo lateral adaptado que usou toda a época passada (e que lhe rendeu tantos títulos em 2018-2019).

      “Aquele lugar pede calma, experiência e qualidade, e Samaris é a melhor opção no plantel actual. Inventar com o grego mais à frente é algo que não se entende e como se viu é um fracasso”
      ... Shadows being Shadows. Samaris é a melhor opção - e não há discussão!
      Soberbo.
      Literalmente: soberbo. De soberba.

      < saltemos agora um bocadinho, para compromissos publicitários e a já habitual crítica a Pizzi - que mais tarde ou mais cedo haveria de fazer sentido! >

      “É isso que Bruno Lage tem que perceber. Não inventou nada, não descobriu o futebol nem criou nenhum sistema único no mundo.”
      ... Pois não inventou. Só não entendo porque Lage tem que perceber. Certamente que Shadows fará o favor de transcrever a frase que revela Lage a dizer que inventou algo único e que é... soberbo. Deve-me ter passado ao lado.

      “Que se recupere Zivkovic que claramente tem lugar nas opções.”
      Claramente. Claro que sim. Pois está claro.
      É que Zivko está farto de provar que é, claramente, um jogador... soberbo.
      (Sugestão a Shadows: sabe que os atletas do Benfica são monitorados diariamente? Sabe como tem sido a evolução do peso e índices atléticos de Zivko? Não é só o Marega que tem barriga...)

      “E caro Bruno Lage...exija a Luis Filipe Vieira soluções ainda neste mercado! Não se contente com o que lhe derem. Isso é vestir a pele de Rui Vitória. Indique jogadores!”
      Ouviu, Lage? Exija! Exija soluções! Daquelas, mesmo mesmo mesmo booooouuuas.
      Se não exigir, é um pau mandado de Vieira.
      Mesmo que não queira mais soluções, Shadows exige que você exija!! Porque senão, sem piedade!
      Não faça como no mercado de Inverno do ano anterior, em que não exigiu ninguém. E depois foi o que se viu... fomos só campeões nacionais. E podíamos ter sido campeões europeus! Bastava ter exigido!

      Eliminar
    5. E pronto. Tentei. Pelo menos de falta de esforço ninguém me pode acusar.

      Não foi soberbo, mas foi o melhor que se arranjou.

      Eliminar
    6. Clap!clap! clap!

      Grande malha !

      Eliminar
    7. Bolas Nuno, isso não se faz... lol...

      Eliminar
    8. Que tareia no campo (do intelecto)! Excelente contra argumentação Nuno. Muito bom.

      Está malta deve pensar que o Benfica entra em campo sozinho e que com isso garante automaticamente a vitória em todos os jogos.

      A cereja em cima do bolo é a avaliação que é feita ao Zivko. Até parece que o jogador sempre que foi chamado até justificou e deu um contributo positivo...

      E partir de certezas e premissas, sem ver sequer os treinos e as avaliações feitas pela equipa de treinadores do Benfica ao jogador é ser apenas o rei da soberba.

      Eliminar
  6. A uma regra no futebol dita pelo Guardiola que os 5 secundos de recuperação da bola se demorar mais tempo então o jogador adversário é deitado ao chão em falta. Nos tivemos quase 2 minutos a ver a bola a passar sem nada fazer mas ok e muitos oles

    ResponderEliminar
  7. O Lage não chega ao Natal, já a contar com as luzes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo28/8/19 18:30

      Ficará aparentemente uns bons 4 ou 5 anos.

      Eliminar
    2. Pode ser que não, pode ser que não...

      Eliminar
    3. Aí já vai tarde! Ainda não aprendeu que nenhuma grande equipa europeia joga com dois trincos e dois pinheiros no ataque!

      Eliminar
  8. Viva,

    A lenga lenga é sempre a mesma mas depois chega a hora de se fazer balanços de uma época e não o fazes pois isso implica dizer bem do trabalho feito. Foram tantas mas tantas renovações feitas pelo clube isso não é reforçar plantel ? Isto de comprar jogadores já em janeiro era quase diario veio um tal de Lage referir que os reforços eram Zlobin, Florentino, Jota e Ferro, chegas ao final da época tens Felix super valorizado e a jogar no lugar certo, Ferro titular indiscutivel, Florentino ainda deixou a sua participação na conquista do titulo e só estou a falar de trabalho feito com jovens da formação, sabemos o que fez a Samaris e Gabriel por exemplo, não te vi nunca referir isso, mas pronto. Ainda insistes na conversa de se investir 60M no Seixal, sem nunca apresentares um resumo do que se gastou e dos proveitos que tivemos com o Seixal, não haverá interesse em fazer esse trabalho ? manutenção / construção.

    Eu acredito muito em Bruno Lage e espero depois o mesmo tipo de passar a pente fino todos os pormenores, foi necessário o homem perder um jogo e já vemos como isto vai, pois é o SLB está muito mal mas está na Champions e o FCP teve tudo para faze-lo e não está de forma vergonhosa, mas isso é problema deles, ganharam na Luz e muito bem, seguir em frente.

    Não vou falar muito mais, apenas referir que Florentino está a justificar tudo o que se espera dele é mais um da formação e será um grande jogador e sim defendo que a dupla devia ser Samaris / Gabriel, paciência não dá mas por achar que essa dupla é a melhor não deixo de dizer que Florentino está a dar uma boa resposta e será um grande jogador e não é tão só bola para o lado e para trás, isso era Fejsa.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As renovações feitas é reforçar o plantel?
      É negócio simplesmente, os jogadores para já ficam satisfeitos e alguém fica a rezar para que batam rapidamente a cláusula de rescisão.

      Eliminar
    2. Concordo. Uma derrota e já se mete a cassete da desgraça?! Deixem o Lage trabalhar. Nem é solução estar sempre a trocar de treinador (ou de jogadores), nem estamos em Janeiro para dizer que a época está a correr mal. Estamos em Agosto, há muitos jogos pela frente. Lá para Outubro já poderemos perceber melhor se Lage tem ou não capacidade para a cadeira que ocupa.

      Eliminar
    3. Muito bem amigo, vamos ver como corre o jogo com o Braga que virá desgastado de uma eliminatória europeia.

      Eliminar
    4. “As renovações feitas é reforçar o plantel?
      É negócio simplesmente, os jogadores para já ficam satisfeitos e alguém fica a rezar para que batam rapidamente a cláusula de rescisão.”

      Errrm... sim?
      Entenda-se, sim, acho que as renovações são reforço de plantel...
      Porque
      - os jogadores ficam contentes (que é melhor que ficarem... descontentes, não é)?
      - porque a cláusula fica mais alta... logo impede - ou pelo menos afugenta - o ataque dos tubarões...
      - porque a alternativa a não renovar é perder, a prazo, os jogadores por custo 0...

      Ou acha que não se devia renovar?

      Eliminar
  9. Ora bem! O que é mt preocupante é essa falta de golpe de asa de Lage. Já o venho dizendo desde o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1d 1e. Falta "golpe de asa"? Arre estupidez.

      Eliminar
  10. Rui Benfiquista28/8/19 19:26

    Meus caros, se não vem um Guarda redes e um 8. Tamos feitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tamos feitos mesmo! Sem reforços e sem treinador!

      Eliminar
    2. Estamos feitos.
      É o fim.
      Vou só comprar enlatados e sigo para o meu abrigo subterrâneo.

      Boa sorte a todos!!!

      Eliminar
  11. Águia Preocupada28/8/19 19:29

    Caramba Shadows! Normalmente concordo contigo, mas este texto é de um exagero e injustiça inexplicáveis!
    - Custou muito perder no sábado?
    Sim, custou muito e sobretudo daquela maneira.
    - Foi por erros vários, inclusive do treinador?
    Sim foi. Mas foi um dia tão mau para todos que não vejo como assacar as culpas a um só homem!
    - Errou?
    Claro que errou. Mas não teve ninguém à altura para compensar os seus erros o que terá acontecido muitas vezes com todos nós.
    "Quem nunca errou que atire a primeira pedra"!

    Apelidar o Bruno Lage de arrogante? A sério Shadows? O homem tem dado sempre uma imagem de humildade enervante e muitas vezes a raiar o insuportável e injustificável... E vens tu chamá-lo de arrogante?
    Já teimoso, acredito que seja um pouco. Mas até nisso exageras.
    Que diabo, Shadows, tanto asno que pulula no nosso clube em que devíamos bater e empurrar para bem longe e vens querer "matar" o Bruno Lage?
    Estas tuas criticas são totalmente injustificadas. Só porque se perdeu um jogo - que não é um jogo qualquer, é verdade - malhar no homem desta forma tão desabrida e violenta, é algo que não consigo compreender!
    Se os erros forem continuados, então sim merece todas as criticas!... Mas não perdoar, ou ser-se um pouco menos brando logo ao primeiro erro, não me parece aceitável.
    Custou-nos muito aquela derrota e todos estamos tristes. Mas contrariamente ao que afirmas, não vi ninguém a pedir a cabeça do homem!
    Vamos lá acalmar! Todo este choradinho é altamente prejudicial e negativo para todos nós, com especial enfoque para os nossos atletas e treinador.É que por muito que nos esqueçamos, eles também são gente e sentem como nós. Desmoraliza e dá armas aos nossos adversários e inimigos para nos malharem em cima. E enquanto não nos "esquecermos" desta derrota, eles, os nossos detractores, vão tendo motivos para nos gozarem e achincalharem!
    Vá lá Shadows, mudemos as agulhas para o futuro. O passado é passado! E se queremos construir algo de positivo para o futuro, não podemos martirizar-mo-nos e chicotear-mo-nos masoquisticamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas distraído o que não falta é benfiquistas a pedir a cabeça do fanhoso..Derrotas nas meias das taças e eliminação da liga Europa juntamente com uma das derrotas mais humilhantes com o porto em casa, é motivo mais que suficiente para correr com essa figurinha!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/8/19 22:59

      Realmente! Uma derrota e entra-se logo em depressão. Também sofro e sofri imenso dentro daquele estádio ao ver a miséria que foi a nossa equipa!
      Mas que diabo, muitos dos que por aqui andavam era a humilhação, menos de 5 era derrota... Enfim, a vitória estava no papo! Como a euforia desmedida - quem tudo quer tudo perde - não passou de caganças e pior, de desrespeito pelo adversário, lá se foi do 8 para o 80!
      Realmente, nós benfiquistas somos especiais!

      Eliminar
    3. Caro Águia Preocupada...
      Com todo o respeito, você é o companheiro mais curioso deste blog.

      Quase sempre estou em completo desacordo consigo (acho que perde a cabeça com Vieira).

      E depois escreve uma coisa destas. Que belo comentário! Perfeito, disse tudo, como um autêntico Benfiquista.

      Continuaremos a discutir e em desacordo, mas hoje, aqui e agora: parabéns pelo comentário.
      Um abraço.

      Eliminar
    4. " malhar no homem desta forma tão desabrida e violenta, é algo que não consigo compreender!"

      Eu explico: tudo o que direta ou indiretamente atinja LFV, o Shadows usa como arma. Por isso quando ele diz que para ele o Benfica acima de tudo eu escangalho-me a rir...

      Eliminar
  12. Estavas a ir tão bem Shadows, até que chegaste à parte do teu ídolo, Zivkovic. Tu não vês que não se esforça o suficiente para ser titular e só pensa no aumento de vencimento? A "sorte" dele foi a lesão do Chiquinho, senão andor.
    Quanto ao resto tudo de acordo e seria uma demonstração enorme de insensatez e do toalhão vitoriano se não alterasse nada para Braga.

    ResponderEliminar
  13. Luigi SLB28/8/19 19:32

    Aposto com quem quiser que o Plantel do Benfica para jogos grandes nunca mais vai dormir a casa. Este foi o erro mais que evidente. Perderam o foco durante a noite.
    E falta um LÍDER dentro de CAMPO. Na adversidade nota-se essa falta de liderança. Há jogos que é preciso vestir o fato de macaco.

    Lage estou contigo rumo ao 38.

    Ps. Devido ao infortúnio do colaborador do Benfica Paulo Vaz que perdeu a filha no fim do jogo passado, acredito que a equipa se vai unir para lhe dedicar a vitória em Braga. Força Paulo e Carrega Benfica, o Paulo merece que a equipa lhe faça essa homenagem, visto ele se sacrificar por vocês todos os dias.

    ResponderEliminar
  14. VIEIRA NÃO TEM COMO PRIORIDADE O SUCESSO DESPORTIVO DO BENFICA!

    Vamos aos factos:
    - Após a derrota humilhante com os corruptos do norte, LFV desceu ao balneário para agradecer aos jogadores todo o esforço e a entrega que não tiveram durante os 90 minutos, e talvez dobrar, não o prémio, mas o castigo que lhes seria bem aplicado e merecido, se entretanto o presidente não fosse cúmplice e conivente com a ideia absurda de não se ter feito um estágio antes do jogo. Brincadeiras que saem caras...
    - O jogador Cádiz, contratado aos sadinos, para que estes se pudessem inscrever na Liga portuguesa, e para meter umas comissões no bolso de Paulo Gonçalves, encontra-se sem clube no gabinete dos perdidos e achados do Estádio da Luz. Devolve-se a quem provar que lhe pertence.
    - Esta aposta em Nuno Tavares, no lado direito da defesa, faz-me lembrar aquela invenção do Jorge Jesus, quando colocou David Luiz a defesa esquerdo. Tanto num caso como noutro, resultou sempre em prejuízo para o Benfica, com duas derrotas em outras tantas humilhações. Será que nunca aprendemos com a história?
    - A lesão do Chiquinho, desinserção do tendão médio adutor à esquerda, só por ter esticado a perna, revela bem a calamitosa e deficiente preparação física que é ministrada ao plantel. E isto já dura há vários anos, e se nada for alterado, a clínica da Luz vai ter sempre clientes com fartura.
    - Quando a rainha santa D. Isabel, esposa do rei D. Dinis, protagonizou o milagre das rosas, transformando os pães nas ditas que levava no regaço para aos pobres, para que de alguma forma o monarca não soubesse e não interferisse neste seu gesto de bondosa samaritana, tem muito de parecido com o que pretende fazer Bruno Lage em relação ao Taarabt, que realmente vai ser preciso um grande milagre para o transformar num jogador. Pode ser, ainda que não acreditando muito, que esta generosa e voluntarista insistência do mister dê as suas rosas, perdão, os seus frutos.
    - Perder em casa com os morcões por 0-2, significa que perdemos 7 pontos (dos 3 que perdemos; dos 3 que eles ganharam; a somar a mais 1, pela desvantagem no goal-average. Ou seja, para isto tudo não ser verdade, teremos que ir ganhar ao dragão por 3 golos de diferença ou então termos vantagem de pontos na tabela classificativa. Tarefa bastante árdua, que provavelmente Bruno Lage e os jogadores descuraram completamente, quando fizeram uma abordagem tão pindérica e ridícula ao jogo. Agora é tarde!
    - LFV tem um pânico tremendo em ir ao mercado, porque ele e a prospecção que o aconselha, não percebem nada de futebol, e quando lá vão acertam sempre em cheio em todos os flops que por lá estão disponíveis. A exemplo da época passada, que fez furor a dupla de desperdício Castillo-Ferreyra, este ano, ao que tudo indica, vamos pelo mesmo caminho, quando temos aí a confraria de monos RDT-Vinícius. O que vale é que as comissões para os amigos nunca falham, essas estão sempre garantidas e muito bem divididas. Chamem-lhes parvos!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então matam e esgolam o treinador só porque perdeu um jogo e não falam desse Porto que perdeu com um clubito russo e nem sequer foi ao play-of e não se oube fizer nafa sobre essr jogo e só porque ganharam ao benfica já sao os reis já ganharam o campeonato enfim isto é mesmo de pessoas maliciosas. Benfica e Benfica e a inveja de muita gente vai ser no fim.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/8/19 23:01

      Mas que personalidade! Mais acima e em resposta ao meu comentário tens uma opinião completamente diferente. Então em que é que ficamos?

      Eliminar
    3. A “desinserção do tendão médio adutor à esquerda, só por ter esticado a perna, revela bem a calamitosa e deficiente preparação física que é ministrada ao plantel”

      Homem... não diga o que não sabe.
      Por amor da Santa... que entende você de medicina para uma afirmação destas?!?!

      Que imbecilidade!
      E que falta de respeito pelos profissionais da equipa técnica do Benfica!!!

      Eliminar
    4. Está da lesão do Chiquinho e da deficiente preparação física do plantel, há anos, vejam bem, quiçá há décadas. A sério, um pouco de decoro e menos crítica parva só porque sim. Somos Campeões Nacionais, o Lage é um grande treinador, o LFV um grande presidente e não querer admitir isto ou desvalorizar é como o pior cego ser aquele que não quer ver. O homem perde um jogo depois de uma data de vitórias seguidas, de ser campeão nacional, e, à boa maneira tuga, vai de malhar forte e feio nele e em todos os que o rodeiam. Custou perder? Muito!!! Foi a pior exibição dos últimos tempos? Foi!!! Dói? Muito!!! Estamos bem e no caminho certo? Só não vê quem não quer!!!

      Eliminar
    5. O RDT e o Vinicius não são dois monos - são dois pontas de lança, e bem melhores que o que está a jogar!...

      Eliminar
  15. Muito bom!! Subrescrevo tudo. É de mais Sadows que o Benfica precisa, exigencia desportiva vocacionada á financeira e nao o contrario! Lage é banal muito banal.

    ResponderEliminar
  16. Bruno Laje ERROU. Faz parte do processo, sendo inteligente vai superar esses erros. Errou quando fala demais, explica como joga a equipa, movimentos, entradas saídas, quem vai jogar etc, demasiada previsibilidade e fixação em quem deve jogar, considerando que deve dar crédito a jogadores pelo seu desempenho passado e não colocando os interesses do BENFICA em primeiro lugar. Jogar quem estiver bem sem olhar a nomes e adequar em conformidade com o adversário, quem deve jogar. Passar demasiada informação nas conferências de imprensa, sem qualquer capacidade de alterar quando , foi o caso com os corruptos, de alterar e surpreender o adversário, por exemplo: tirar o PIZZI da direita, O RAFA da esquerda, confundir o adversário e a estratégia anunciada, pode fazer essas alterações antes do jogo e durante o jogo !!! Ficar impávido e sereno, impotente, nunca é solução.

    ResponderEliminar
  17. Eu não entendo como é que alguém consegue defender que o Samaris seja solução para o que quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà o tentei contratar para me limpar o jardim mas nem para para isso serviu. Recusou.

      Eliminar
    2. Devem ver coisas que os outros clubes europeus não vêem.

      Eliminar
  18. Boa tarde. O Shadows como sempre sabe o que não se deve fazer, mas soluções tá quieto. Depois é a panca de sempre, Samaris, Zivcovic e + 9. O mais engraçado é que o Samaris tem feito jogos miseráveis, passes e mais passes falhados, mas ei, a culpa é do Lage. Tino não serve, Samaris sim. Zivcovik, o nosso Messi, não joga pq o mauzao do Lage não deixa kkkkkk. E sem esquecer que perdemos por causa daquele coitado que estão a estragar a carreira. Agora mais a sério, pq não dizes que o Lage quer fazer do Raul um Jonas? Kkkkkkk

    ResponderEliminar
  19. É sempre a mesma lenga-lenga...ano após ano !

    Eu Cavo, Tu Cavas, Ele Cava, Nós Cavamos, Vós Cavais, Eles Cavam.
    Não é bonito, nem rima, mas é profundo…

    ResponderEliminar
  20. Pelo que ouvi da ultima conferencia de imprensa ele o Lage só gosta de ganhar a sua maneira e não de qualquer maneira! Agora digam-me lá se isto é de um treinador a Benfica?!?!

    ResponderEliminar
  21. És um zero.

    Minha nossa, nunca pensei que fosse possível alguém escrever tanta asneira seguida. Mas, parabéns, é possível. És a prova viva disso.

    ResponderEliminar
  22. Que tragédia o nosso treinador campeão (e estava a 8 ou eram 7 pontos dos curruptos) e a nossa equipa campeã (falta o Felix, o Jonas pouco jogou) são uma nódoa, os 5 secos ao zemerding foram puríssima sorte!

    ResponderEliminar
  23. Luizinho 197928/8/19 20:47

    Shadows
    Diz me uma coisa tu realmente acreditas no que dizes sobre o Zivkovic ? Viste o europeu este verão de sub 21? Tens muita razão nos teus posts, mas essa do zivkovic é uma anedota. Aliás demonstra claramente que não pouco percebes de futebol, o que é pena pois em vários posts até tens razão

    ResponderEliminar
  24. Lage tinha que ter previsto que gabriel e gedson se iam lesionar segundo a vossa lógica. Outra barbaridade é achar que samaris é melhor com bola nos pés que qualquer outro do plantel, guarda redes incluídos.

    ResponderEliminar
  25. Bruno Lage tem estado mau no desenho do meio campo. O jogo contra o FCP pedia um 433 ou 451 como lhe quiserem chamar. Jogar em 424 ou 4222 como lhe quiserem chamar foi um erro tremendo porque Florentino nao da profundidade ao meio campo e Samaris nao tem a frescura do final da epoca passada. O Porto jogou em 442 puro com o Baro e o Diaz (2 medios/ala todo o terreno) a ocuparem os espacos contantemente. Ja Pizzi e Rafa nao encaixam neste perfil, um por falta de dinamica (Rafa apenas fecha a ala) e outro por...enfim falta de motivacao em processos defensivos.

    A meu ver aconteceu o mesmo em boa parte da epoca passada com Fejsa e vai acontecer o mesmo esta epoca se Florentino jogar com Samaris. A coisa pode melhorar com Gabriel, ainda assim penso q e pouco. Deviamos ter um 6 com mais capacidade fisica, passe e robustez. Florentino nao e um flop mas querem fazer dele o q n e.

    ResponderEliminar
  26. Sombritas, quando o teu candidato a presidente ganhar, faz-te a um cargo na direcção desportiva! Tens jeito para isso, rapaz! 😁

    ResponderEliminar
  27. Tudo mentes fracas .....nenhum de vocês devia festejar QQ vitória, de benfiquistas teem zero.

    ResponderEliminar
  28. gosto édaquele programa chamado imensa. 4 badalhocos avencados a palrar bem do vieira e a rola a dizer burrice.. o rola foi um árbitro de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " o rola foi um árbitro de merda."

      E tu não passas de um merdas de um infiltrado... ou será que não !

      Eliminar
  29. ahhhhhhh hje 9 oprtunidades diz o gordo do guerra em 15mn mais agredido pelo gaixo da putaria ... Ao K O MEU CLUBE CHEGOU FODASSEEEE

    ResponderEliminar
  30. Bruno lage arrogante?? Andas perdido Shadows

    P.S.
    Esqueceste de falar do craque zivcovic..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zivkovic é assim que se escreve o nome do Rapaz

      Eliminar
  31. Também com o Rio Até na Luz estivemos a perder e por dois! Mas aí percebeu-se que coisa dpa outra. Mdptd momento, espero para ver se o Lage tem humildade para descer à terra e perceber que não nos interessa lições tácticas mas que a equipa jogue bem e ganhe

    ResponderEliminar
  32. Ainda não li qualquer comentário relevante sobre a extraordinária condição física apresentada pelos jogadores do fóculporto, condição física essa que deveria aparecer em torno da 10ª/11ª jornada!

    Nem os jornais, nem os programas desportivos das tv's tem tocado no assunto, limitando-se a elogiar o esquema táctico " engendrado " pelo S.Conceição. Eu se fosse portista ( vade retro satanás ) ter-me-ia já interrogado mil vezes, porque será que o magano do Conceição não se lembrou de por em prática este mesmo esquema no clássico do Dragão do ano passado, quando á 24º jornada se deixou bater por 1-2 perdendo a liderança para o Benfica que até ficou reduzido a 10 desde os 77 minutos, por expulsão de Gabriel?

    Como já tenho passe a expressão, " o cu calejado " por muitos mas mesmo muitos FCP-SLB_FCP, e sobretudo porque estamos a falar de um competição com 34 jornadas, e cenários de campeões á terceira jornada NÃO EXISTEM, não é uma batalha perdida que nos vais impedir de ganhar a guerra !

    ResponderEliminar
  33. Shadows vocês subestimaram o Porto... Era só saber por quantos iam ganhar... A potência do Seixal estava lá toda.. O Gil ganhou, o Krosnodar humilhou... Nós vamos cilindrar... Afinal, sóis fortes com os fracos.. Ou adversários de abre pernas com o protocolo... Ainda bem que foi agora afinal dinheiro não é problema ainda resta 200 milhões para gastar... Ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós “sóis fortes com os fracos.”

      Já vós, do Krasnodar, 3 no cumetas.
      E agora, Champions, only in Youranus.

      Eliminar
    2. Boa pouca vergonha... Ao menos onne point...

      Eliminar
    3. Vais estar ao nível de um Apoel desta vida... Os milhões da mesma a o que interessa a gentalha que governa o Benfica... Que Fassa um ponto ou 3 estão se cagando... O Porto com mancos chegou aos quartos passou os grupos com mais pontos do que qualquer um... Boa sorte... Para as humilhações..

      Eliminar
  34. O cão ladra e a caravana passa.

    Rocky

    ResponderEliminar
  35. Meu caro Shadows, não sei se é da alcunha ou paira aí uma sombra que não lhe permitem ver as coisas com clareza. Sabe sou já um pouco antigo, a experiência de vida permite me a não querer ou ter tudo de imediato, todo o sucesso tem de ser construído e conquistado todos os dias, mas quem de nós nunca teve um dia mau que atire a primeira pedra. Ora parece me que a sua análise é de uma injustiça e de uma ingratidão a um treinador e a uma equipa que nos encheu de várias alegrias não há muito tempo atrás.
    Mas como em Portugal se passa de bestial a besta num instante, gostaria que os benfiquistas se diferenciassem pela excelência no apoio incondicional ao nosso Benfica.
    Para terminar, veja diferença quando o FCP perde com os russos o treinador foi apoiado e não o deixaram cair, e o que nós devemos com o nosso Bruno Lage?
    Despacha lo? Parece me que não.
    Tenho dito, abraços benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que críticas se fazem a Bruno Lage? Lage é arrogante. Lage é um manso. Lage é teimoso. Lage é um pau mandado, como Rui Vitória. Lage aposta sempre nos mesmos. Lage inventa. Lage tem a mania que sabe. Lage dá demasiadas explicações tácticas. Lage é vaidoso. Lage devia as armas de Conceição. Lage devia ser mais humilde. Lage não devia elogiar os adversários. Lage não segue os bons exemplos do passado. Lage não devia imitar Eriksson que quando cá chegou acabou com os estágios antes dos jogos em casa. Só ganhámos 2-1 no Dragão, porque o Sérgio foi "burro". Só perdemos com o Porto, porque o Lage foi "burro". Este é um modesto contributo para que se possa escolher quais os grandes defeitos de Bruno Lage e escolhermos outro treinador. Pelo menos, já sabemos as preferências do candidato Rui Gomes da Silva: na publicação do Blogue "Em Defesa do Benfica" de 24 de Janeiro de 2017, na apresentação do livro "Plantel Glorioso", aparece a selecção feitas pelo candidato para os 3 (três) melhores treinadores de sempre do Benfica - Bela Guttman, Eriksson, Jorge Jesus. Como o primeiro faleceu, o segundo já não treina, presumo que a sua escolha ficará limitada ao terceiro que colocou no podium. É a ideia do candidato. Cada um terá a sua certamente.

      Eliminar
  36. Este comentário, e inteligente, tem conhecimento e retrata a verdade é realca a inteligência do seu autor.
    Desejo que este comentário seja analisado pela "Direção da SAD Benfiquista", principalmente pelo seu Presidente.
    Por muitas opiniões que tenhamos, este comentador Benfiquista e perfeito na sua análise a realidade do presente e futuro.
    MC
    reflete a verdade,

    ResponderEliminar
  37. Há contextos que fazem as oportunidades.
    O plantel do Benfica estava saturadíssimo de Rui Vitória.
    Não ouvi/li uma única impressão positiva de um único jogador do Benfica acerca de Rui Vitória, quando o ribatejano foi despachado.
    A época passada, após a ascensão do Lage, havia um triunvirato de jogadores brasileiros que tinha o quase completo domínio do balneário.
    Que não restem dúvidas : foram os jogadores, principalmente os mais "notáveis" que fizeram a folha ao Rui Vitória e ampararam Lage.

    Uma vez corrido o treinador, mandava a inteligência que não deixassem cair o rapazito recém promovido, até porque Vieira, macacório, sabia muito bem o que tinham feito a Rui Vitória.

    As "estrelas" do Benfica devem ter achado piada ao rapazito de Setúbal. E foi isto que salvou o Benfica, que foi campeão, com uma segunda volta irrepreensível, descontando aquele anedótico empate com o Belenenses na Luz.

    Esta época, enferma dos equívocos costumeiros, com o plantel desequilibrado em muitas posições , o grupo dos brazucas dizimado e sem já nenhuma influência e o Vieira a "cagar" sentenças e a dar ordens ao Lage sobre quem deve ou não promover à equipa A.

    Ou seja, foi varrido muito lixo para debaixo da carpete, mas ele existe e está lá, só que os resultados desportivos, leia-se título de campeão nacional, mascarou muita trampa.

    Tanto a época passada como o início desta, ficou bem à vista as insuficiências do plantel e do treinador.

    Por exemplo, o jogo dos 5-0 ao Sporting, que deslumbrou imensa gente, foi revelador de muita miséria e insuficiência que por ali mora. O Benfica andou cerca de 1 hora de jogo aos papéis, limitando-se a aproveitar com extrema eficácia, os erros infantis e o descontrolo emocional dos jogadores do Sporting. A vitória, embora justa e expressiva, iludiu imensa gente. Alguma, pela relevância dos cargos que ocupa, devia estar bem alerta e não embandeirar em arco.

    Houve o ano passado jogos em que se percebeu que o Benfica venceu, devido a uma enorme dose de sorte.
    Do mesmo modo que perdeu outros em que foi notória a escassez de qualidade.

    Resumindo e concluindo, Lage este ano será igual a ele próprio e conviverá com as suas limitações até aonde o deixarem ir.

    Este ano não tem as costas quentes e a protecção da turma da picanha, não tem Félix e acabou-se a lua de mel. Começa tudo de novo e tem de provar quase tudo. Golear os franganotes é curto.

    Os testes a valer e que lhe conferirão estatuto de incontestável serão os jogos contra os grandes da Liga (Porto, Sporting e Braga) e os da Champions.

    Como o Benfica é um ninho de víboras e cínicos, o mais certo é deixarem o moço fritar em lume brando e consumir-se a ele próprio no caldo da sua ingenuidade e também imaturidade.

    Suceder-lhe-á um de perfil semelhante : manso, bom rapaz, trabalhador e bom chefe de família, vegetariano, amigo dos animais e das plantas, catequista nas horas vagas e muito, mas mesmo muito grato a Vieira.

    Quanto ao Benfica...seguirá dentro de momentos.
    NEXT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sim, um excelente post,
      Concordo na sua totalidade,

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. A descoberta da pólvora!!!

      Eliminar
  38. O Bruno Lage é um assalariado que zela em primeiro lugar pelo seu posto de trabalho.
    Chegou aos 42 anos a treinador principal do Benfica, sem estatuto, quer como jogador de futebol, quer como treinador.
    Terminada a aventura no Benfica, terá que fazer as malas e zarpar, pois em Portugal ninguém lhe pagará milhão e meio de euros por época.

    O perfil para treinar o Benfica está traçado há muito : tem que estar alinhado com Vieira e fazer o que Vieira quer. Foi assim com Rui Vitória e agora com Lage.
    Dificilmente o voltará a ter um treinador com nome, autoridade, personalidade e que reivindique total autonomia para gerir/planear o futebol.

    Por isso caros amigos, esqueçam lá o treinador raçudo, reivindicativo, autónomo e com nariz empinado.
    O último nesse registo foi Jesus.
    De então para cá, têm a palavra os bananas, os capachos, os submissos, os fiéis de armazém, os bons chefes de família.

    E deve haver paletes e paletes de tipos com este perfil a oferecerem-se diariamente ao Vieira.
    Se não sabem ficam a saber, que no futebol há imenso desemprego. Não é tempo de se desperdiçarem oportunidades e fazer finca pé aos presidentes que dão a mão as estes mocitos.
    Rapazitos como o Lage e até o Vitória, são demasiado educados para morderem a mão de quem lhes dá a ração.

    ResponderEliminar
  39. Lage será uma vítima da ganância do Vieira.
    A palavra de ordem deve ser pôr a carne do Seixal toda no assador.
    Não há cá contratações para ninguém.
    O que nós vemos é que os que saem do Seixal não são todos Joões Félix's.
    A esmagadora maioria são jogadores banais, mas super inflaccionados por saírem da formação do Benfica.
    O Vieira está convencido que todos os cagalhões são jóias da Cartier...

    ResponderEliminar
  40. Lage é um cordeirinho que tem como amigos...lobos.

    ResponderEliminar
  41. A perda de referências e a porcaria de substituições tem sido difícil. Aquilo que apelidam da turma da picanha refere-se a grandes profissionais e grandes homens como Luisão, Júlio, Jardel e Jonas.

    ResponderEliminar
  42. O fadinho do Lage é o de todos os treinadores de futebol : ou ganha ou está phodido.
    Se vencer é bestial, se perder é uma besta.
    Como já ganhou um campeonato pelo Benfica, a fasquia da remuneração está em milhão e meio de euros por época. Será o que vai ganhar no mínimo, quando sair do Benfica.
    Quando sair, tem é de fazer as malas e zarpar, pois ninguém em Portugal lhe pagará o que o Benfica paga. A menos que aceite passar de cavalo para burro e vá treinar o Feirense, o Marítimo, o Boavista, o Moreirense ou os iniciados do Benfica.
    De certa forma o azar destes tipos, é chegarem cedo demais ao topo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A turma dos anónimos e infiltrados a cuspir veneno e trampa a rodos com a cumplicidade normal, não fossem críticas ao LFV. É triste, muito triste. Estou identificado, pelo menos veja se publique.

      Eliminar
  43. Lamento, gostava muito de comentar, mas como nunca consigo ler o que escreves até ao fim, tudo soa a uma desproporcionalidade tão grande, que não poderei comentar nada em relação ao texto que escreveste.
    Saudações

    ResponderEliminar
  44. Vai para lá tu palhaço!

    ResponderEliminar
  45. Esta tua perseguição dos últimos dias é abjecta, Shadows.

    Tenho criticado muito a opção pela dupla RDT-Seferovic - e não só desde o jogo com os frutistas, mas desde a pré-época...e preferiria ver Taraabt ao lado de Florentino, em vez de Samaris.

    Mas não tenho dúvidas em reafirmar o que ando a dizer desde Fevereiro deste ano: é o nosso melhor treinador desde Erikssonn. Espero que seja treinador de projecto para muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes29/8/19 09:01

      Tambem acho que poderia ficar muitos anos. Mas para que isso fosse possivel teria que ser apoiado por LFV com planteis verdadeiramente competitivos. O que se assiste e a continua perda de qualidade. Assim Lage ira muito provavelmente ser qeimado em lume brando.

      Eliminar
    2. Concordo, Fernando Lopes. E o próprio BL, parece-me que já está a sentir isso...veja-se aquele comentário sobre um treinador recente que tinha que escolher entre Pablo Aimar e Witsel ou Rodrigo e Lima...

      Eliminar
  46. Shadows,

    Até o Bruno Lage atacas?
    Enfim ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking