O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de julho de 2019

Um 11 para a Supertaça?

. 125 comentários
Foto: SL Benfica
Penso que ninguém poderá apostar a 100% num 11 inicial para a Supertaça com base nos jogos da ICC.

Aliás, Bruno Lage deixou claro que quis experimentar novas dinâmicas e duplas face a outras que já sabia funcionarem(ou não).

Falta também perceber(ou confirmar) quem serão os excedentários que terão de procurar seguir a carreira noutros lados.

Por isso, é com algumas dúvidas que podemos projectar um 11 inicial para o SL Benfica - Sporting CP. 

Guarda-redes: Vlachodimos, Zlobin, Svilar

Defesas: A.Almeida, Pedro Álvaro, Conti, Ruben Dias, Ebuehi, Ferro, Grimaldo, Jardel e Nuno Tavares

Médios: Caio, Cervi, Chiquinho, Dantas, Fejsa, Gabriel, Gedson, Florentino, Pizzi, Rafa, Samaris, Santos, Taraabt, David Tavares e Zivkovic

Avançados: Cadiz, De Tomás, Jota, Seferovic e Vinicius.

Assim sendo, tendo em conta o que vi e as disponibilidades ou ausências por lesão, apostaria no seguinte 11:

Vlachodimos, Ebuehi, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo, Samaris, Gabriel, Rafa, De Tomás, Seferovic e Chiquinho.

Ebuehi porque André Almeida tem estado lesionado. Nuno Tavares do lado direito não serve, embora não me surpreende que possa aparecer um dia destes a titular do lado esquerdo.

No meio campo, não mexia na dinâmica Samaris/Gabriel que nos valeu o título da temporada passada.

Na ponta esquerda hesitei entre Caio Lucas e Rafa. Também não ficaria supreso que o brasileiro fosse titular no lugar de Rafa.

Do lado direito, Chiquinho entrou sempre bem e parece-me bem mais capacitado para fazer o lado direito. Pizzi foi uma nódoa e num jogo a doer precisamos de um jogador que não seja preguiçoso e que ajude a fechar o lado direito quando for preciso.

Que 11 escolheria você? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Ody, Nuno Tavares(Ebuehi ainda não está bom) RD, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Seferivic eRDT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a escolha do Tavares mas não gostei das suas exibições à direita. Já à esquerda foi muito bom.

      Eliminar
    2. Este é o 11 mais proximo da realidade. Talvez o Tino no lugar do Samaris, visto q o Samaris tem jogado pco, ou mesmo pelo Gabriel se o toque que levou contra o Milan não estiver ultrapassado. O 11 do Shadows é o que ele gostaria e não o que ele acha q vai ser.
      Cumps,
      Hugo

      Eliminar
    3. Escreve o que eu te digo o 11 titular vai ser

      Vlacho
      Tavares, Dias, Ferro, Grimaldo
      Pizzi, Florentino, Gabriel, Rafa
      RDT e Severovic...

      Esta escrito é só tomar atenção

      Eliminar
  2. Chiquinho no lugar de Pizzi - dream on.

    Só se o pizzi tivesse uma apoplexia crónica o BL cogitava em colocar o chiquinho no seu lugar.

    Ebuehi a jogar também não estou mesmo a ber.
    Mais depressa será Nuno Tavares, nestas últimas provas de fogo mostrou-se muito mais reliable, à esquerda mas também à direita.

    Tudo o resto concordo, mas não me surpreenderia em ver Florentino no lugar de Gabriel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Pizzi mesmo com um pé engessado seria titular... :)

      Sim, não dio que vá ser até porque o B Lage andou a colocar foi o Tavares mas não gostei de o ver no lado direito. Impressionou sim no lado esquerdo.

      O B Lage colocou o Florentino bem mais vezes que Samaris, mas ainda não estou convencido que Florentino esteja preparado para assumir aquele lugar, nem sei se alguma vez estará.

      Eliminar
    2. recolho que, na maior parte das opiniões, é o tavares rico (na esquerda)/tavares pobre (na direita), mas repara que é apenas em contraste,
      mesmo na direita parece não comprometer e os cruzamentos são igualmente venenosos.

      Se sobe e flecte para dentro ainda ensaia o remate com o pé esquerdo.

      Eu tenho para mim que BL tem estado a reservar Samaris para dia 4, a "ensaboá-lo" bem, taticamente.

      Não vejo uma combinação de 2 entre Florentino/Gabriel/Taarabt mas sim qualquer um destes 3 com Samaris.

      Chiquinho e Caio Lucs entrarão mais tarde para destruir do que resta (hopefully) dos tremidos laterais do sporting cashball de portugal.

      A ber bamos.

      Eliminar
    3. Pizzi é um dos meninos queridos de Vieira.Ai do treinador que o colocasse a suplente.Brevemente teria as malas à porta do Estádio da Luz com o Pizzi e o Vieira a rir-se

      Não acredito que Samaris seja titular.Ao contrário de Pizzi Samaris é um osso entalado na garganta de Vieira.O grande profissional Samaris vai ter sempre o seu caminho no Benfica armadilhado.Se LFV não andar a tenta-lo vender já não é mau.Lage como RV não tem força para " impor " Samaris a titular.Só quando estivermos desesperados como aconteceu o ano passado é que Samaris volta a ser opção.Oxalá esteja equivocado.

      Eliminar
    4. Quem é o Vieira? É técnico? Não conheço. Penso que o técnico ainda seja o Bruno Lage que não precisa de técnicos "estrangeiros" para fazer a equipa. Mas percebo que a azia ainda não tenha passado para os lesados dos 120.

      Eliminar
    5. Pizzi com Jesus: titular indiscutível
      Pizzi com RV: titular indiscutivel
      Pizzi com Lage: titular indiscutível

      Eliminar
    6. Nuno Figo30/7/19 20:23

      “Pizzi com Jesus: titular indiscutível
      Pizzi com RV: titular indiscutivel
      Pizzi com Lage: titular indiscutível”

      Conclusão do Shadows & sus muchachos: o Pizzi só joga porque... o Vieira exige...

      Conclusão de qualquer normal adepto de futebol: porra, o Pizzi deve ser bom!

      Eliminar
    7. Basicamente, nenhum desses treinadores percebe da bola ao contrário aqui do douto Sombras....

      Eliminar
    8. Nuno Figo é óbvio! A questão é que, quem acusa os treinadores de terem palas nos olhos se recusa a tirar as palas dos próprios olhos.

      Eliminar
    9. Anónimo1/8/19 00:26

      Pizzi é o lider e o jogador que gere o árbitro. Muito importante.

      Eliminar
  3. Odysseas,NTavares,RD,Ferro,Grimaldo
    Tino,Gabriel,Pizzi,Rafa
    RDT,Seferovic

    Já cansa de tanto ódio ao Pizzi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que tens esse nick e eu é que tenho ódio?! :)

      Nada me move contra Pizzi no banco ou noutro clube qualquer. Mesmo quando ele é titular no SL Benfica, tomara eu que ele não fosse preguiçoso, com manias de vedeta e de que joga mais do que realmente joga. Daí ser um contra senso falarem dele como um supra sumo da bola e ele em Espanha não ter mostrado nada disso e nenhum outro clube o querer. E todos sabemos que se alguém o quisesse e pagasse o que dizem que ele vale...Vieira vendia!

      Sim, não estranho que Lage mantenha Tavares do lado esquerdo mas acho uma má escolha deixar Samaris de fora para colocar Florentino.

      Eliminar
  4. Ficam Ody + 1Bom GR.
    AA, Ebuehi, Rd, Ferro, conti,Grimaldo, NTavares
    Caio, chiquinho, gabriel, Gedson, Tino, Pizzi, Rafa, Samaris, Santos, Taraabt
    RDT, Jota, Seferovic e Vinicius (17M não podem ser assim e logo deitados fora)

    Rodar fora: sVILAR E zLOBIN
    rODAR NA B tdANTAS, David Tavares, Pedro Alvaro
    Saidas - Jardel (Gr Obrigado) Cervi (Obrigado) Fejsa (GR GR Obrigado) Zivkovik (acorda para a vida, olha parao Taraabt)
    Enfermaria- Cádiz

    ResponderEliminar
  5. Hesistaste entre Caio e o Rafa? Que mais precisa o rafa de fazer? Caio paracer cir a ser muito util mas calma...

    Aposto que sera:
    Odysseas, N. Tavares, r. Dias, ferro, grimaldo
    Samaris, Gabriel
    Pizzi e Rafa
    RDT e Seferovic.

    No futuro proximo, havera outro a LD, espero que outro a fazer de pizzi e creio que o Vinícius sera titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hesitei pelo que vi e pelas vezes que LAge recorreu a ele, mas vejo o Rafa com ganas e já em forma.

      Eliminar
  6. Vla

    ? RD Ferro Nuno Tavares


    Samaris/Florentino

    Taarabat

    Rafa Caio

    RT
    Sefereovic

    ResponderEliminar
  7. @ Shadows,
    O meio campo que nos deu o 37 foi Samaris+Florentino, e não Samaris+Gabriel (não precisas de aldrabar só para demonstrares que preferes o Samaris ao Florentino) :)

    Pizzi no banco - ahahahah

    O onze que vai jogar:
    Vlachodimos
    Tavares Ruben Ferro Grimaldo
    Pizzi Samaris Gabriel Rafa
    Raul Seferovic

    O Pizzi contra as equipas grandes tem tendência a desaparecer e não jogar nada de jeito, mas, como é contra o Sporting, isso não vai acontecer :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita, estás a brincar? O meio campo que recuperou o SL Benfica como candidato ao título e o colocou na liderança foi Samaris/Gabriel. E não tens ninguém como o Gabriel no plantel.

      looooooool

      Eliminar
    2. Sombrinha...o Gabriel está lesionado, desde a lesão do ano passado que as coisas não estão a correr bem!!!

      Esperemos que faça 90 min razoáveis em Outubro/Novembro já era muito bom.

      Eliminar
    3. ???? Samaris/Gabriel foi fundamental na recuperação do Benfica. Florentino ao lado desses dois é o menino que a idade confirma.

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/19 00:28

      O Tino não tem dimensão de Sama ou Gabriel...

      Eliminar
  8. Pizzi é daquelas "vacas sagradas" que jogará, custe o que custar.
    Não vejo que a versão do Benfica 2019/2020 seja melhor que a anterior.
    Para consumo interno, dá e sobra.
    Para a Champions, é demasiado curto.
    E mesmo para jogos internos de maior complexidade, vai ser duro.
    No próximo dia 4 de agosto, embora ainda muito cedo, mas já vai dar para ver as misérias, as fraquezas e fragilidades deste Benfica 2019/2020.

    Entendo que o campeonato deverá continuar a ser a prioridade das prioridades.
    Mas na Champions é urgente passarmos a mostrar que valemos muito mais do que o que temos mostrado.
    Uma equipa exclusivamente para consumo interno, é demasiado curto para os pergaminhos do Benfica.
    Ainda que todos saibamos que vencer a Champions é uma mera utopia, mas deve ser imperioso que a equipa passe sempre - no mínimo - a fase de grupos.

    Até na óptica do sócio pagante exigente, dar como eu por exemplo dou cerca de 800 euros por um RP, quero assistir a bons jogos europeus na Luz.
    Para ver Moreirense, Feirense, Marítimo, Setúbal e outros do género, tenho sempre cedido o cartão a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é outro tema, o da versão deste ano ser ou não melhor. Bem observado.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo e preocupado ...a equipa é curta e PIOR que a do final do ano Passado.

      Um à parte: o que difere 11 jogadores de camisolas vermelhas em campo de uma equipa este ano é o PIZZI (ainda para mais com a saída do Jonas e do puto).

      Os 11 jogadores até podem ganhar o jogo, não permitir nenhum remate do adversário MAS NÃO CONSEGUEM JOGAR à BOLA !!!

      Eliminar
    3. @Zé Diogo30/7/19 18:03

      "dou cerca de 800 euros por um RP, quero assistir a bons jogos europeus na Luz.
      Para ver Moreirense, Feirense, Marítimo, Setúbal e outros do género, tenho sempre cedido o cartão a outros."

      Ele há com cada cagãozinho que vou-te contar!
      Ainda dizem que o Glorioso é o clube do povo... Se isto, não é o povo, onde será que anda o povo?

      Eliminar
    4. Nuno Figo30/7/19 21:24

      Se é uma boa questão... vamos discuti-la.

      Eu não tenho a menor dúvida que a equipa com que vamos arrancar a época, este ano; é muito superior àquela com que arrancámos a época, no ano passado!!

      E é assim que a avaliação deve ser feita! Like to like.

      Porquê?
      O mesmo guarda redes (Odysseas) mas com mais um ano de experiência.
      Melhores opções na defesa, com Ferro e Nuno Tavares. E o assunto Luisão encerrado.

      No meio campo, embora Fejsa esteja em “queda”, temos Florentino como opção válida.
      Perdemos Salvio. Ganhámos Chiquinho e Caio Lucas.

      Na frente, as maiores diferenças. Na verdade, perdemos Ferreyra, Castillo e Jonas (que arranca a época lesionado). Ganhámos Raul de Tomás, Vinicius, Cadiz e Jota.

      E a maior diferença... perdemos Félix! Mas...
      recordem-se: Felix não existia quando a época arrancou! Só surgiu mais tarde.

      Finalmente... perdemos Rui Vitória, ganhámos Bruno Lage!!

      Assim sendo, a meu ver, arrancamos melhores!
      Se terminaremos melhor? Cá estaremos para analisar.

      Eliminar
    5. Escrever misérias, fraquezas e fragilidades é excessivo. Na verdade não sabemos o que esta equipa vale na Champions. Sabemos que no ano anterior podíamos ter ido à final da liga europa se não tivéssemos colocado as fichas todas no campeonato. O jogo em casa com o E. F. mostrou isso e eles não foram à final porque perderam nos pênaltis como o Chelsea que depois goleou o Arsenal na final.É logico pensarmos que estávamos ao nível do 3 ou 4 do campeonato inglês.

      É verdade que perdemos o JF, mas ainda não sabemos o que vamos valer com RDT. Mas acho evidente que ao nível de plantel temos mais soluções. E ao nível do onze ainda não sabemos porque o mais importante são as dinâmicas coletivas. Mesmo individualmente perdemos o JF, mas os centrais vão jogar mais, o florentino e o Gabriel vão jogar mais e se houver a coragem de substituir o Pizzi também vamos render mais nessa posição. E o treinador tem mais tempo e conhece melhor os jogadores. Aguardemos...

      Agora é bom que se perceba não ha ninguém que o Benfica pudesse contratar que o faça aproximar o suficiente do Liverpool, do MC, do Barcelona, do ATM, do Bayern, do PSG, da Juventus e do RM. Ninguém. A não ser que possamos comprar os jogadores dessas equipas, o que nunca poderemos. Portanto qualquer investimento tem de ponderar custos benefícios quando o objetivo só pode ser os oitavos de final. E o atual plantel pode chegar lá.

      Dito isto concordo com a ideia que devíamos comprar um grande nome para a posição do JF com características semelhantes e com nome para ser a referencia que arrasta multidões e dá confiança. Para mim seria o Dani Olmo. É um investimento grande, mas que daria retorno futebolístico e financeiro. Falta esse golpe de asa a esta direção. Mas compreendo a contenção percebendo os limites ao sucesso desportivo que existem.

      Alberto Caeiro Junior

      Eliminar
  9. O Pizzi será sempre titular, dada a sua enorme beleza.
    É um homem muito belo.
    Só aquele olhar...

    ResponderEliminar
  10. A equipa em que tu apostarias para o próximo dia 4, é inferior à da época passada, o que prova que o Benfica não se reforçou para certas posições.
    Vamos ter um Benfica sensivelmente idêntico ao da época passada, quando tudo estiver estabilizado, o que, no meu entender é curto e não entusiasma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é quase tudo diferente na medida em que :

      1- o benfica é treinado por BL,
      2- RdT é jogador e é reforço. É para jogar já;
      3- Putos bons, aptos, rodados e prontos : N. Tavares, Jota, T. Dantas, Florentino;
      4- Dupla de centrais RD e Ferro cada vez melhores;
      5- todos os outros fizeram uma excelente pré-epoca e como campeões nacionais, estão preparadíssimos.
      6- os nossos principais rivais estão a ser geridos por cagadas em 3 atos, comparados com a nossa gestão.

      Ainda assim tudo é possível, como o título do frutabol há dois anos que como único reforço tiveram um guarda-redes que nunca cheirou a xixa.

      all in all tou optimista

      Eliminar
    2. Anónimo das 12:50, esse é outro tema que teremos de analisar noutra altura...

      Eliminar
    3. Diogo Miranda,

      Sei que tens estado de férias numa ilha da Polinésia Francesa.

      Quando partiste deste essa lógica como adquirida, MAS entretanto ocorrem jogos amigáveis E PARA TEU ESPANTO:

      1- o BL é o treinador ( O JJ fio para o Flamengo)
      2 - Sim RDT vai para os Wolves em Janeiro, logo irá jogar SEMPRE
      3 - N.Tavares joga no lado contrário, logo não está apto para ser solução.
      Jota, ainda não assinou, pouco jogou,não está rodado.
      T.Dantas não jogou, logo não está pronto.
      Florntino, regrediu e tem sido o pior da pré-época, não está pronto.
      4 - os centrais , esta dupla, especialmente o RD, tem sido o nosso pior sector com erros próprios da defesa do Tondela,o melhor elemento da defesa tem sido os POSTES
      5 - não, a pré -época não foi assim tão boa
      6 - já vi essa opinião sobre o fcp no ano em que seriamos penta.


      E ENTRETANTO SAIU O PISTOLAS E O FELIX!!!

      REGRESSA PARA A ILHA !!!!

      Eliminar
  11. Red Shark30/7/19 13:03

    Seja qual for o onze escolhido é um onze fraco.
    O que nos vale é que vamos defrontar um Sporting ainda à procura de colar os cacos após o incidente de Alcochete e não tem melhor que nós.

    É incrível como o Benfica continua ano após ano com as mesmas lacunas e lfv e sua direção nada fazem para colmatar as fraquezas da equipa.

    Vai ser mais um ano muito doloroso na Liga dos Campeões, para as competições portuguesas dá para andar na luta até porque o Porto ta de gatas e o Sporting ainda está a tentar se levantar após Alcochete.

    Mas é um Benfica muito fraquinho para fazer uma gracinha na Liga dos Campeões.

    Se não formos goleados constantemente nessa competição com esta equipa já é muito bom.

    P.S: Pizzi tem Redpass de Vieira , se Lage o colocasse no banco arriscava-se a ser imediatamente despedido.

    P.S(2) Duvido que Samaris seja titular.Vieira teve de engolir um sapo de todo o tamanho devido à pressão que sofreu para renovar com o Grego quando tudo o que lfv queria era despacha-lo e fez várias tentativas ao longo dos anos para o conseguir.Só que Samaris disse sempre NÃO.O Grego não vai ter a vida facilitada por Vieira.Lage não tem arcabouço para fazer finca pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magos30/7/19 14:41

      Vai ser mais um ano daqueles realmente. Será o título número 6 nos últimos 7 anos. Pior ainda que os últimos 5 títulos nos últimos 6 anos...

      Na Europa e com um treinador como Laje em vez do senhor: "Tá, bom trabalho". A coisa também promete realmente ser um susto. A provável conquista da Champions de pré-época indicia que está parecido ao últimos anos por exemplo na mesma (derrota em todos os jogos)....

      Mas o pior e mais horrível de tudo vai ser se perceber o conjunto dragartos/oposição ter de levar com o Glorioso em modo furacão. Vai doer, vai. Mas enfim, já sabemos! É lamentável o Benfica ganhar e quando ganha foi apenas por sorte e um conjuntura favorável. Nós nunca ganhamos, os outros é que perdem.

      Eliminar
    2. Red Shark, só pedi um 11. Esses temas ficam para outros posts...

      Eliminar
    3. A equipa do Benfica não é uma equipa fortissima, mas vamos lá pessoal!! O Benfica é o actual campeão!!!
      Com o BL muita coisa mudou para melhor e se o ano passado foi bom, na teroria este ano tem tudo para ser ainda melhor!! Tirando o Felix, temos a mesma equipa e com jogadores mais entrosados. A dupla de centrais vais estar mais forte q o ano passado, o Tino vai estar mais forte, o Rafa tem tudo para ter uma epoca em grande, os médios centros vão estar mais entrosados ... os putos q subiram o ano passado este ano estão mais fortes!! A equipa é 90% a mesma!!!
      E recebemos bons reforços... RdT, chiquinho, Caio e se tivermos o Vinicius do Rio Ave é bom jogador.
      O Pizzi n é o nenhum Messi ou Ronaldo mas é dos melhores do plantel!! É verdade q tem lacunas a defender, mas por outro lado é ele o motor da equipa, é ele quem acelera e abranda o jogo, é o nosso melhor assistente...

      Temos claramente o melhor plantel, não quer dizer que já sejamos campeões, mas se n formos... é por razões externas ou do Lage e jogadores pq temos obrigação de sermos campeões!!!

      cumps,
      Hugo Almeida

      Eliminar
  12. Se fosse futebol feminino, o Pizzi uma gaja e o treinador um gajo, até perceberíamos bem a razão da indiscutibilidade do bragantino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os treinadores que por aqui passam colocam o Pizzi a titular mas aqui os anónimos é que percebem muito da poda. heheh

      Eliminar
  13. Não podemos tirar conclusões nenhumas do valor da equipa através da prestação na ICC.
    Foi bom o Benfica ter ganho os 3 jogos, mas os adversários não foram de peso.
    Como clubes, são grandes. Principalmente o Milão. Como equipa, o Milão nem se apurou para as competições europeias a época passada. A Fiorentina foi, se não estou em erro, 15º classificada.
    Os tigres do Chivas, foram gatinhos inofensivos. Mesmo assim deram trabalho.

    O primeiro grande teste à qualidade e competitividade da equipa, ocorrerá no próximo dia 4 de agosto.
    Não que o Sporting seja uma grande equipa. Longe disso. Mas vai haver rivalidade, competição e jogo a sério.
    Para além de categoria individual, vão ser necessários outros "ingredientes" : valia colectiva, nervos d'aço e eficácia.
    Embora parecendo estranho, pela fase precoce da época, este jogo com o Sporting irá ditar muito do que será a época do Benfica a todos os níveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Competição e jogo a sériom concordo. É esse o primeiro grande teste.

      Eliminar
    2. só um reparo... o Milan não está nas campetições europeias pq abdicou da mesma. Isto pq decidiu investir forte no plantel e sabia que seria excluido das competições europeias devido ao fair play financeiro.
      Foi uma escolha que fizeram... investir forte para tentarem voltar mais fortes!!

      Cumps
      Hugo

      Eliminar
    3. zé das bifanas30/7/19 17:12

      Anónimo das 13:16
      "Como equipa, o Milão nem se apurou para as competições europeias a época passada."

      Isto é falso. O Milan acabou a Serie A em 5º e escolheu não cumprir o "fair-play financeiro".

      Eliminar
  14. Luigi SLB30/7/19 13:18

    Pizzi e mais 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. looool

      Nem sei como o Barça ou o City o deixam cá... :)

      Eliminar
  15. Odisseias A. Almeida, R Dias Ferro e Grimaldo Samaris Gabriel Rafa Pizzi RDT Taraabt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Almeida já não está lesionado?

      Eliminar
    2. Eles querem mostrar k sim mas não sei não 😁

      Eliminar
  16. "Seja qual for o onze escolhido é um onze fraco" - vais por os adeptos do guadalajara, do fiorentina e do milan a chorar quando souberam que se viram e desejaram contra 11s fracos;

    "É incrível como o Benfica continua ano após ano com as mesmas lacunas e lfv e sua direção nada fazem para colmatar as fraquezas da equipa." - e que lacunas serão essas? queres comparar o grau de investimento do Benfica com o resto das equipas da liga combinadas ? Ou será que bastaria comprar apenas o Vanã - como fez o porto ha 2 anos - para sermos campeões ?

    "Mas é um Benfica muito fraquinho para fazer uma gracinha na Liga dos Campeões." - se a gracinha for passar a fase de grupos acho muito concretizável

    Este pessoal deve ter saudades das equipas do paulo autuori

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto era em resposta ao RedShark ... falhei aqui a cena

      Eliminar
    2. Shark concordo a 200% com tudo o que disseste.

      Diogo com todo o respeito qual é a vinhaça que andas a beber?

      Viste ao menos os jogos da ICC?

      Ao menos informa-te primeiro para não passares vergonha.

      Todos os adeptos da Fiore sabem que eles tem uma equipa fraquíssima.Por isso é que andaram o ano passado a lutar para não descer de divisão.Além disso jogaram desfalcados contra nós.Se fores ler o que os adeptos da Fiorentina dize, saberias que eles dizem que esta é a equipa mais fraca que se lembram de ter.

      Os Mexicanos são uma equipa do meio da tabela para baixo do campeonato Mexicano , ficaram em décimo primeiro em 18 equipas e jogaram contra nós com uma espécie de equipa B já que iam ter jogo para o campeonato em 24h.


      O Ac Milan anda a passar o cabo das tormentas.Nem para a Liga Europa se tem qualificado.

      Ganha juízo pá.

      O Benfica em 18 anos de Vieira passou 4 vezes a fase de grupos.4 VEZES.NÃO GOZES COM A INTELIGÊNCIA DOS BENFIQUISTAS.

      Nestes 18 anos de Vieira , passamos humilhações e mais humilhações nessa competição.Tivemos um ano que fizemos ZERO PONTOS em 6 jogos na maior humilhação de sempre desportiva do nosso clube.

      Não VENHAS PASSAR ATESTADOS DE BURROS AOS BENFIQUISTAS PÁ.

      Eliminar
    3. O Jaimão tem razão!

      E mesmo com equipas "fracas" marcámos 6 golos e levámos com 6 bolas nos postes.

      A minha equipa contra o Çeportém é; mesmo que sejam 11 bacalhaus, aplaudirei sempre!!!

      Eliminar
  17. Flic Flac30/7/19 13:40

    O treinador, face às escolhas disponíveis, não trará surpresas: Vlachodimos, Tavares, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris Gabriel, Pizzi, Rafa, Raul e Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que invente mas não tenho boas impressões do Tavares a defesa direito.

      Eliminar
  18. Eh lá, um post a falar de bola, propriamente dita?! Deve estar um santo para cair do altar...
    Odysseas;
    Conti, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo;
    Pizzi, Samaris, Gabriel, Rafa;
    Chiquinho, Seferovic.

    Nota: Lateral direita é a maior lacuna. Dada as opções para o meio-campo e não contratarem ninguém, a opção ao André Almeida vai acabar por ser o Gedson Fernandes. E acho que vamos sair a ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem te lembras, falei disso várias vezes na temporada passada. Mal por mal, inventar por inventar, acho que o Gedson não iria desiludir a defesa direito.

      Eliminar
    2. Shadows, o Gedson jogou bastantes vezes a lateral direito, nos Juvenis. A extremo, nos Iniciados. Estabeleceu-se no meio-campo, quando passou para os Juniores e daí para a B. É no meio-campo que mais rende. Mas, não tenho dúvidas que, pelas suas caracteristicas, seria um exelente lateral-direito.

      Eliminar
  19. O meu onze seria:

    Vlachodimos
    Nuno Tavares, RD, Ferro, Grimaldo
    Pizzi, Florentino, Gabriel, Rafa
    Chiquinho e RDT

    O onze de BL deverá ser:

    Vlachodimos
    Nuno Tavares, RD, Ferro, Grimaldo
    Pizzi, Florentino, Gabriel, Rafa
    RDT e Seferovic

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
  20. Então e o rapaz que custou 17 milhões, é para aquecer o banco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rapaz começou hoje a treinar, não ia jogar já a titular, não é? O Rafa também custou isso e demorou a entrar. Há qualidade suficiente para não ser preciso queimá-los logo de entrada. Vê lá se acontece o mesmo no teu clube...

      Eliminar
    2. Tem um treino na primeira equipa...

      Eliminar
  21. digo e repito, percebes pouco de bola! Pizzi e uma maquina, acrescenta muito que mais ninguem consegue do lado direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e todos os grandes clubes europeus que não dão sequer 5 milhões por ele...

      Eliminar
  22. Taraabt devia ser titular neste início da época, para lhe darem montra e se poderem ver livres dele.
    Deram-lhe palco nos jogos a "brincar", mas também lhe devia dar palco agora em meia dúzia de jogos mais a sério.
    Correm rumores que é intenção do Benfica renovar com Taraabt. Até me deram arrepios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o facto de ele estar ali depois de anos a gozar com o Benfica e depois de Vieira ter prometido que Taraabt não iria vestir novamente a camisola do SL Benfica...

      Eliminar
  23. Época da treta é o que nos espera.

    - Lage já não é novidade; Rui Vitória era "muita bom" enquanto a malta não se fartou;
    - o plantel perdeu qualidade, ou pelo menos não a estabilizou;
    - dossier do guarda redes muito mal gerido. Rui Vitória também começou a cavar a sua sepultura como o dossier guarda redes muito mal gerido (encostou Varela em detrimento de Svilar e depois teve que voltar atrás);
    - aquisições sem racionalidade. A não ser a de fazer jeitinhos aos agentes;

    Em suma, nada que bons resultados (vitórias) não disfarcem.
    O pior é se a sorte nos vira as costas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior compra 3 avançados com mesmas qualidades tendo o Severovic faz 4 iguais faz sentido??

      Qual è o problema do Benfica em comprar um lateral direito??

      Pelos os vistos o Mister só gosta criar desconforto nos avançados?? Não faz sentido nesta altura com o dinheiro que se ganhou não ter um lateral direito não se percebe ponto.

      Isto do guarda redes é mesma história o Benfica só faz asneira..

      Onde está o avançado móvel alguem que marque o ritmo??

      Eu não consigo entender mas ok eles é que são os experts

      Eliminar
  24. Bom post e concordo com o onze que escolheste,Shadows diz-me o que são jogadores excedentarios,no meu entender são jogadores não nascidos no continente europeu estarei certo.pronto desculpa a ignorância e obrigado.

    ResponderEliminar
  25. zé das bifanas30/7/19 14:59

    O meu onze, tendo em conta o que vi da pré-época (e, fundamentalmente, como acabou), seria este:
    Vlachodimos
    N.Tavares-R.Dias-Ferro-Grimaldo
    Pizzi-Florentino-Samaris-Rafa
    Seferovic-de Tomas

    o onze que eu acho que vai começar
    Vlachodimos
    N.Tavares-R.Dias-Ferro-Grimaldo
    Pizzi-Samaris-Gabriel-Rafa
    Seferovic-de Tomas

    ResponderEliminar
  26. Respostas
    1. Não digo que seja bom mas o Tavares também não é bom defesa direito...o que fazer?

      Eliminar
  27. O meu 11 seria o Odysseias N Tavares (ha ainda a hipotse de ser o A Almeida mas seria um risco dado que nao teria ritmo nenhum) R Dias Ferro Grimaldo Samaris Gabriel Rafa Pizzi Chiquinho ou Jota(e ponho o Chiquinho ou o Jota mas neste momento penso que o Chiquinho esta melhor algo que podera mudar num futuro muito proximo porque o Jota e mais um diamante mas o Chiquinho neste momento parte a frente a segundo avancado porque acho que 0 442 rende muito mais com um avancado movel versus dois 9 puros com um a jogar com mais liberdade com e o caso da dupla RDT e Seferovic permitindo ainda uma subida de rendimento ao Pizzi que tambem beneficiaria de ter um homem movel atras do homem da frente especialmente um que possa cair nas alas permitindo mais liberdade ao proprio Pizzi ) e com o homem GOLO a ser o RDT ou Seferovic qualquer um sera uma exelente opcao!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. Uma pergunta Shadows: esse é o onze que gostarias ou o onze que achas que vai ser? É que de certeza que o Pizzi joga de início. E tenho dúvidas em relação ao Ebuhi ou lá como se escreve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o 11 que escolheria e não o que acho que vai ser. O Ebuehi é por exclusão de partes. Não temos um defesa direito a sério, de qualidade.

      Eliminar
  29. Nao importa o 11, até com os sub23 ganhávamos aqueles coxos. Menos que 4-0 é um resultado negativo.

    É para limpar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NA meia final da Taça também eram favas contadas...

      Eliminar
  30. A dulpa Samáris\gabriel só jogou até á meia final da taça,não valeu o campeonato,essa foi samaris e florentino, que m parece que a primeira dupla tem melhor dinamica,parece.
    Quanto ao pizzi, titular de cáras, melhor jogador do campeonato e do plantel, tb tem dias maus.
    O resto é conversa, se n contrataram 1_defesa dto é porque veem q tem solução no plantel, é aguardar.
    Espero não levar é com um makron boy no apito ou verdissimo,aguardemos,mas quase de certeza teremos a repetição da meia final da taça, entradas violentas para vermelho diréto a serem perdoadas aos sapos. A ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta temporada não falo de arbitragens. O SL Benfica apoiou novamente o Conselho de Arbitragem de Fontelas Gomes por isso não há cá desculpas com árbitros.

      Pizzi melhor jogador de onde...? E ninguém dá 10 milhões por ele...?

      Eliminar
  31. Escolhia o mesmo onze que tu, mas metia o Pizzi ao invés do Chiquinho.

    ResponderEliminar
  32. Shadows, tu destilas ódio pela direção do Benfica, por certos jogadores do Benfica, como podes tu dizer que és benfiquista? Devias ter vergonha!
    Pizzi, foi dos melhores jogadores do campeonato nos últimos 3 anos, é perfeito? Claro que não, mas é ótimo e otimo colega! AA, o jogador mais útil deste campeonato, até te digo mais, nos últimos dois anos, diz me uma defesa direito melhor que ele a atuar em Portugal?
    Para este jogo escolhia:
    Vlako
    Tavares, RD, ferro e Grimaldo
    Tino e Gabriel
    Pizzi, Rafa
    Rdt e seferovic

    Bruno Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, lá está: sou SÓ benfiquista. Todos os que lá estão estão de passagem e são profissionais bem pagos. O clube fica bem como os seus adeptos.

      Um jogador de futebol só serve ao SL Benfica se o ajudar a ir mais longe, a estar nos maiores palcos. Pizzi é bom é com os Nacionais e os Tondelas. Dispenso.

      O André Almeida é empenhado mas não tem a qualidade necessária para defesa direito. Só nos últimos anos tivemos o Cancelo e o Semedo, ambos vendidos à primeira.

      Eliminar
    2. Maiores palcos? Então se não tivemos em nenhum nos últimos anos, quer dizer que não é só o Pizzi, mas sim todos os outros! Todos nós temos dias maus, quer queiras quer não, o Pizzi foi dos melhores jogadores do Benfica nos últimos anos, e tu nunca darás o braço a torcer, mesmo quando o vês a jogar bem, isso cheira me mais a perseguição do que realmente comentar a performance do jogador! Tenho 39 anos, nasci em 79 e vi o Benfica em duas finais da taça dos campeões europeus, era uma criança cheia de orgulho, mesmo não as tendo ganho! Nos anos 90 e 2000, atravessei um deserto sem nunca beliscar o amor ao Benfica! O que temos feito nos últimos anos, foi um retomar da grandeza do nosso clube, pelas mãos do Vieira, por muito que te custe! Falha em muita coisa? Muita mesmo, há negócios que não consigo compreender, e me custam, mas sei que se pesar na balança, o saldo é francamente positivo desta passagem do Vieira! A verdade é que nunca consigo ver aqui uma critica construtiva da tua pessoa ao Vieira, antes pelo contrário, e como disse atrás, ele falha muito, mas acerta muito mais!

      Bruno Luís

      Eliminar
  33. 11 Titular:

    Vlacho

    Nuno Tavares R Dias Ferro Grimaldo

    Pizzi Samaris Gabriel Rafa

    RDT Seferovic

    Suplentes a entrar:

    Taraabt, Chiquinho, Caio Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz de estar certo, sim.

      Eliminar
    2. Acho que ele vai pôr o Florentino, porque vai querer ser agressivo em bloco alto, e vê no Florentino mais capacidade de ir apertar lá acima e rapidamente, caso seja necessário, voltar para trás da linha de bola. E mais adequado a anular o tipo de jogo do Sporting, ligado todo pelo Bruno Fernandes, que andará muito por aquela zona do nosso 6.

      Mas de resto essa é a minha única dúvida quanto ao onze de Bruno Lage - Florentino ou Samaris. Porque de resto acho que acertaste no onze e nas substituições.

      Não estou convencido com esta "dupla de dois noves" RDT-Seferovic. RDT é um nove e bem melhor que Seferovic...percebo que é muito difícil sentar Seferovic agora, depois do que fez na época passada, mas mais tarde ou mais cedo penso que Bruno Lage caminhará para aí...um segundo avançado (Jota, Chiquinho, Taarabt, reforço?) nas costas de RDT.

      O meu receio é que percamos o que de melhor tinha o Benfica de Bruno Lage na época passada: a criação no corredor central, mas costas dos médios adversários, já só com a defesa pela frente - as combinações nesse espaço entre linhas entre Pizzi, JF e Rafa. Espero que não voltemos ao futebol só de corredores laterais, sempre por fora do bloco, que abusa dos cruzamentos para a área por tudo e por nada...não penso que seja futebol que Bruno Lage aprecia, mas ele também tem que ter jogadores para o futebol que aprecia...

      Eliminar
    3. Complementando - e antecipando o clássico "ah e tal o que interessa é o resultado": as minhas reservas com esse futebol só de corredores laterais, sempre por fora do bloco, que nunca arrisca ter a bola dentro do bloco adversário (basicamente, o Benfica de RV), não são só estéticas, questão de gosto independente dos resultados. Pelo contrário, é altamente provável que esse futebol leve a menos golos e mais jogos não ganhos. Como aliás a comparação entre a primeira metade da época passada, com Rui Vitória, e a segunda metade, com Bruno Lage, demonstra à saciedade...

      Eliminar
  34. Tirar um Pizzi que foi o melhor jogador do campeonato anterior e que é penta campeão para pôr um que vem do Moreirense e que nem impressionou na pré época só p"o Pizzi é vadio" é da bem demonstrativo da falta de objectividade de quem escreve uma asneira destas... O ódio é bem mais forte que o amor ao glorioso, mais uma vez se confirma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está: amor ao Glorioso, com letra grande. Qualquer jogador que faça do SL Benfica um grande clube nos resultados desportivos merece vestir o Manto Sagrado. Aqueles que só são bons contra os Nacionais e Tondelas...dispenso.

      Pizzi melhor jogador do campeonato...?! Melhor jogador da imprensa, sim.

      Eliminar
  35. O onze possível nesta altura:

    Vlachodimos
    Nuno Tavares
    Rúben Dias
    Ferro
    Grimaldo
    Samaris
    Gabriel
    Caio Lucas
    Rafa
    Raúl de Tomás
    Seferovic

    Anotações: Nuno Tavares é colocado à direita da defesa só porque André Almeida está lesionado, e Ebuehi, tirando as lesões que tem tido, é mais um flop que chegou à Luz. O distraído scouting do Benfica, ainda não reparou que precisamos de ir urgentemente ao mercado por um bom defesa direito.
    Rúben Dias, para já, ainda figura na equipa, mas todos nós conhecemos o apetite voraz de Jorge Mendes para o vender, e cobrar a respectiva comissão.
    Pizzi não o poria no onze inicial, porque a perder bolas como perde e a errar passes como erra, não seria apenas um castigo, mas somente uma justa constatação.
    E precisamos, obviamente, de outro guarda-redes de qualidade superior, que faça concorrência com Odysseas, pela titularidade da baliza.
    Concordo plenamente com o Bruno Lage, quando diz que tem de criar desconforto a todos os jogadores que se julgavam titulares, pois há outros que estão na berlinda e podem saltar para a equipa principal a qualquer momento. É o caso de Grimaldo, que se ponha a pau com o Nuno Tavares.
    Mas seja qual for onze, o que entrar, é para vencer a Super Taça. Mais nada!

    Namouche

    ResponderEliminar
  36. O meu onze seria Ody, Tavares, Ferro, RD, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, RDT e Seferovic. Com muita pena do AA estar a recuperar de lesão.

    ResponderEliminar
  37. Se BL quiser ganhar o jogo, vai entrar com o 11 que nos deu o título do ano passado. Ou pelo menos o possível dadas as lesões e saídas/entradas do defeso. Vlacho, Tavares Ferro Ruben e Grimaldo, Samaris Gabriel Pizzi e Rafa, Seferovic e RDT. Se mudar mais alguém que não seja para substituir Felix só por lesão ou forma física muito fraca. Temos de começar com os melhores, e não tendo ainda competido até prova em contrário serão os que terminaram o ano passado com a excepção de Gabriel que esteve lesionado mas que dá muita qualidade ao meio campo tanto defensiva como ofensivamente. É um troféu que temos de trazer. Não podemos vacilar. Confio em BL, pelo que tenho uma convicção de que vamos sair vencedores.

    ResponderEliminar
  38. Amorubroaomáximo30/7/19 17:57

    acho que vai ser: Vla, Nuno, Dias, ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, gabriel, Rafa, Seferovic, Raúl (Jota)

    O meu seria, tudo igual e Tomás Tavares em vez do Nuno Tavares ou o João Ferreira.

    ResponderEliminar
  39. O nigeriano não pode jogar, não tem capacidade física sequer para 15 minutos quanto mais para entrar de início!

    ResponderEliminar
  40. Odysseas; Jota, R.Dias, Ferro, N.Tavares; Pizzi, Florentino, Gabriel; Samaris; Rafa, Seferovic

    ResponderEliminar
  41. Odysseas; Jota, Samaris, R.Dias, Ferro, N.Tavares; Florentino, Gabriel; Rafa, Seferovic, Tarabt

    ResponderEliminar
  42. Odisseias,j.ferreira,r.dias,ferro,n.tav ,samaris,Pizzi,chiquinho, Rafa,seferovic e Vinícius

    ResponderEliminar
  43. Creio que será
    Super Ody
    Tavares RD Ferro Grimaldo
    Pizzi Taarabt Gabriel Rafa
    Sefe Raul

    ResponderEliminar
  44. Pizzi e mais dez...

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já agora mete o tarabat...que vai renovar tipo salvio Jonas etc e tal mais uma negociata

      Eliminar
  45. O meu 11 seria:
    Ederson
    Nelson Semedo, Rúben Dias, Lindelof, Grimaldo
    Bernardo Silva, Renato Sanches, Gabriel, Rafa
    Rodrigo e Gimenez

    O 11 que deve jogar
    Vlaco
    Um gajo do SLB, Ferro, R. Dias, Grimaldi
    Pizzi, Samaria, Gabriel, Rafa
    Seferovic e Chiquinho

    ResponderEliminar
  46. Equipa que acho que vai ser: Odysseas; N.Tavares, R.Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi, Rafa, Seferovic, Tarabt.

    Equipa que eu gostaria: Odysseas; Ebuehi, R.Dias, Ferro, N.Tavares, Samaris, Tarabt, Chiquinho, Rafa, Seferovic, Caio. Com Caio a 9,5.

    Alberto Caeiro Junior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu onze é muito interessante, mas Caio Lucas a 9,5?? Um jogador que até para extremo tem problemas graves de tomada de decisão? A posição de 9,5 é das mais exigentes em termos tácticos e de tomada de decisão porque joga-se em espaços muito curtos, logo a decisão tem que ser mais rápida. É uma função para os jogadores mais evoluídos de todos, em termos de inteligência, conhecimento do jogo, tomada de decisão...está muuuito longe de ser este o perfil de Caio Lucas, que tem claras limitações nesses aspectos - por sempre ter jogado em contextos menos exigentes que o futebol europeu, talvez. É mais um abre-latas de 1x1, muito bom tecnicamente, mas a quem falta quase tudo o que de táctico e colectivo o futebol tem - ou seja, quase tudo...mas atenção: tem muito talento e potencial, trabalhado este ano pela equipa técnica actual, pode vir a ser mesmo caso sério! Há até assim um cheirinho a novo Di Maria no ar, admito...mas será sempre jogador de corredor lateral - extremo ou médio ala, por aí.

      Eliminar
    2. Sim Caio a 9,5. Porque tem muito golo, é direto á baliza, não é jogador de procurar linhas, é optimo em transições rápidas e pode confundir marcações em alternâncias com chiquinho e rafa que poderão aparecer no meio. Um 9,5 não é um 10. É que um jogador que joga livre nas imediações da área. Claro não é o JF, não tem o ultimo passe nem liberta a bola rápida. Não é jogador para ser titular absoluto naquela posição se o esquema for igual ao do ano passado. Eu coloquei a titular apenas neste jogo, porque acho que é a melhor maneira de jogar contra o sporting. Pressão alta e transições rápidas.

      Alberto Caeiro Junior

      Eliminar
    3. Boa explicação, embora continue a não concordar :-). Se ele jogasse ali, os vícios que ele tem do 1x1 e de não soltar a bola no momento certo iriam implicar muitas perdas de bola no corredor central. Falta-lhe ainda muito sentido táctico do jogo colectivo para jogar ali.

      Eliminar
  47. bom tema; ODISSEYAS EU DAVA LHE DE 0 20 VALORES 7 VALORES . REPROVADO. NÃO SERVE PARA UM CLUBE COMO BENFICA DE DIMENSÃO EUROPEIA. EBUEHI 6 VALORES .REPROVADO . NEM PARA O PORTO C.RÚBEN DIAS 8 VALORES DEFESA IMPETUOSO, VIRIL SEM CLASSE DE PASSE E TECNICA .REPROVADO. FERRO IMATURO NA COLOCAÇÃO . 6 VALORES REPROVADO. GRIMALDO METO NO AVIÃO PARA NÁPOLES. 9 VALORES. REPROVADO.SAMARIS BOM SENTIDO DE POSICIONAMENTO . 13 VALORES.APROVADO. GABRIEL BOM ESTRATEGA 13 VALORES APROVADO.RAFA TRAPALHÃO 9.5 ORAL . RDT POUCA ASTÚCIA 9 VALORES REPROVADO. SEFEROVIC 7 REPROVADO. AS NOTAS SÃO DADAS SEGUNDO UMA APRECIAÇÃO COM BASE NUM FUTURO DESEMPENHO LIGA CAMPEOES .... PK PARA ESTA LIGA NOS... AINDA VOU AGUARDAR. ah Pizzi 6 valores reprovado . tarabate 5 valores reprovado. boa noite a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vlacho 15, Ebuhei (nã seí), R, Dias 16, Ferro 17, Grimaldo 16,5 ; Samaris 15,5 ; Gabriel 16, Rafa 17, RDT 16, Seferovic 15,5 ; Pizzi 16,5

      Abraços, rumo ao hexa

      Eliminar
  48. Gostaria que o BL não inventasse (como, por exemplo, jogar com NT a LR) e que Pizi e Rafa não fossem simultaneamente titulares pelos desequilíbrios e fragilidades que conferem globalmente à equipa, sobretudo em termos de consistência e dinâmica. Contra equipas como o Sporting temos que atacar sim mas há que ser competente e consistente a defender.

    ResponderEliminar
  49. aqui fica repetido o meu 11 dado a 29 Julho, 2019 00:39 num outro post do Shadows:
    odisseas,
    eboehi (é o unico disponivel), ruben dias, ferro, nuno tavares
    chiquinho, samaris, taarabt, rafa
    rdt e seferovic

    mas sei que o 11 do Bruno Lage irá ser:
    odisseas,
    nunotavares, ruben dias, ferro, grimaldo
    pizzi, tino, gabriel, rafa
    taarabt e seferovic

    Shadows, subscrevo na integra tudo o que disse sobre o pizzi, acrescentando que pizzi é uma pseuda-vedeta, uma prima-dona quando na verdade é um jogador mediano pago a preço de vedeta mas que nunca teve ofertas para sair, nem do monaco ou do wolves do J. mendes.

    e o melhor jogador do campeonato passado foi o JOAO FELIX, foi ele que na hora da verdade fez a diferença.
    o 2.º MELHOR foi o SAMARIS E O 3.º foi o SEFEROVIC

    ZE DO BENFICA

    ResponderEliminar
  50. O Benfica está MUITO MAIS FORTE que no ano passado, Féliz é craque mas temos Nuno, (teremos) Tomás, Jota, Chiquinho, Raul, Vinicios e um Seferovic cheio de moral. SÃO MAIS 7, REFORÇO 7 JOGADORES QUE SÃO CRAQUES. e se viesse o alemão, ui. E temos na lista de lançamento Kalaica, Álvaro, David Tavares, Willock e Nuno Santos.

    ResponderEliminar
  51. eis o onze:
    Manuel Bento, Minervino Pietra, Humberto Coelho, Mozer, Stefan Schwarz, Karel Poborsky, Glen Stromberg, Fernando Chalana, Pablo Aimar, Tamagnini Nene, Diamantino Miranda

    Onze alternativo

    Michel Preud'Homme, Antonio Veloso, Ricardo Gomes, Ezequiel Garay, Leo, Carlos Manuel, Sheu Han, Antonio Oliveira (Toni), João Alves, Di Maria, Rui Aguas

    ResponderEliminar
  52. Pizzi é nódoa. O DD deveria ser o Ebuehi. De acordo com o Shadows.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking