O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Negócio Felix: Mentira ou Negócio do Século?

. 110 comentários
Vamos a factos e depois a retórica:


O João Felix fez 19 anos em novembro, ou seja, iniciou a temporada com 18 anos... completou aproximadamente 49 jogos, dos quais 26 sao na liga Portuguesa onde marcou 15 golos numa temporada histórica de golos do SLBenfica.

É um jogador com um potencial tremendo, confirmado nesses 2864 minutos (completos, corresponderia a 32 jogos), mas com ainda bastante por consolidar...

Ao SLBenfica, o jogador e os seus pais informaram de uma possibilidade: Um clube da segunda melhor liga do mundo (depois da inglesa) queria contratá-lo para ser a referencia da equipa, com a saída de Griezman e oferecia-lhe um salário liquido 3,5x superior ao máximo que o SLBenfica lhe poderia oferecer - mais prémios, claro.

O SLBenfica terá afirmado o que publicamente nos afirmou: 120M em caixa ou nada feito.

As propostas existentes, nenhuma depositava em caixa 120M mas sim 80M (e não a pronto) e depois 50 por objetivos (que sabe Deus onde iriam parar - vide Renato Sanches).

O SLBenfica, perante a ambição do jogador e a sua vontade de sair, tem duas opções:

- Ou aceita a saída flexibilizando onde pode na negociação e maximizando a receita
- Ou obriga o jogador a ficar, arriscando um jogador desmotivado, que desvaloriza, etc.

Ora, é muito fácil falar na segunda opção quando se é um Barcelona, City, Juventus... mas quando se é um SLBenfica e se joga num campeonato como a Liga Corrupta, não é tão facil abdicar de receitas e fazer um jogador aceitar que tem que jogar contra o Famalicão, contra o Tondela, etc e deixar de ser a estrela de uma equipa que ganha ligas europas e tem um estado maior que o do SLBenfica, que joga contra o Barça, Real, etc...

Dito isto, excluindo a segunda opção e desejando que de uma vez por todas entendam que os clubes portugueses não podem dar-se ao luxo de reter jogadores dessa forma... foquemo-nos na primeira e unica via possível: Aceita a saída flexibilizando onde pode na negociação e maximizando a receita.

Propostas na mesa que garantem 80M por prestações mais objetivos (City e Real) ou a proposta que o jogador ambiciona, para ser uma estrela da equipa, como o Barça tem Messi ou a Juve tem CR7.

A proposta que o jogador quer, não permite mais de 30M a pronto - tal como outras de 80M - mas como tem o envolvimento de Jorge Mendes, entre as garantias de um fundo e do próprio clube comprador, acordam um veículo financeiro de risco zero para o SLBenfica.

Ou seja, o SLBenfica faz uma operação financeira para receber a totalidade dos 120M, o clube comprador cobre totalmente os custos dessa operação e assegura à entidade financeira os colaterais necessários para se deixar de pagar a dívida, o SLBenfica não seja parte envolvida. Ou seja, 120M em caixa imediatamente.

A contrapartida pedida pelo clube comprador para assumir todos estes riscos: que os 12M (10% habituais) de comissão de Jorge Mendes os pague o SLBenfica, caso contrario a operacão ascendia a quase 140M€...

Ora, ao SLBenfica coloca-se então nova decisão:

- cancelar a operação e manter o jogador em rota de desvalorização e risco de lesão?
- recusar esta operação e aceitar uma proposta de 80M a 5 prestações + 50M por objetivos?
- aceitar receber 120M a pronto e a risco zero, sem qualquer afectação negativa no seu esforço de dívida e a estes 120M deduzir 12M, portanto 108M limpos no final do negocio, pagos a pronto na conta do SLBenfica?

Perante tudo isto, acham que preciso de vos perguntar qual é a única opção viável e já agora questionar que clube de uma liga secundária e corrupta (recordo que temos menos espectadores que a segunda liga inglesa) conseguiu vender:

1. por 120M
2. receber o dinheiro a pronto
3. não ter qualquer risco financeiro

Já agora, só para que fique claro, nem o Mbappé, que saiu para o PSG em condições quase semelhantes foi pago a pronto...

Por último, dizer que se trata efetivamente de um negócio fantástico que, como todos os negócios obriga a cedências e exigências, mas onde efetivamente os interesses do SLBenfica foram salvaguardados de forma HISTÓRICA.

Adicionar a isto que quem não gosta de pagar comissões chorudas diz o seguinte:

- o jogador só sai por 100M...
... nao negociamos abaixo dos 80M
... 70M é o encaixe minimo aceite
... negociação pode seguir numa base total 45 milhões 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. Totalmente de acordo com esta análise. Daqui a um ano pode parecer pouco, se JF fizer uma época fantástica, mas a decisão tinha de ser tomada agora. E acho que ninguém pode dizer que 108 M € são um mau encaixe (a confirmar no relatório e contas claro!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/19 13:17

      Vai ser espectacular, o benfas enche-se de dinheiro para comprar jogsdores da treta, deixa sair o melhor jogador, o Porto ja foumi buscar o Nakajima e um optimo avancado, portanto, em maio o Benfica fará 1o lugar nas finanças e segundo na Liga. Na Champions vai dizer que o grupo era dificil, em junho vieira promete novo projeto europeu e saidas so pela clausula.

      Eliminar
  2. Muito bem GB o comportamento e profissionalismo do Benfica nesta operação são inatacaveis. Depois dizem ah é tal o Vieira mentiu. Pois falou na cláusula e afinal saiu por 126 fogo k mentiroso. Os críticos n entendem k o presidente n fala só prós adeptos.. Está toda a gente a ouvir, logo s ele admitisse vender por menos já ninguém pagava esse valor 120 M. Ou melhor acho k entendem mas a cegueira é tanta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saíu por 126M? 108 até ver.
      A cegueira é tanta...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 14:54

      Sim, é como dizer que o contumil perdeu o herrera e brahimi a custo zero, cegueira completa, na verdade o frutas ainda teve que pagar 6M à doyen. Custo zero uma ova.

      Eliminar
    3. Detecto bobis a kms de distância5/7/19 16:12

      É como o Ola John foi a custo zero para o Guimarães mas tivemos de pagar à Doyen.

      É como o Maniche que foi para o Porco e ganhou uma Champions por eles.

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/19 13:14

      Ola John ♡ doyen a quem doer

      Eliminar
  3. Uma liga de segunda divisão e corrupta??? Ok mas tu vais para o Marques festejar??? Será que não te estás enterrar a ti mesmo??? Liga corrupta o Benfica ganha na Europa faz 0 pontos como ficamos???

    Como é possível uma segunda liga europeia vender por 120 milhões?? Sem que o puto tenha feito algo de fora do normal tipo champions ficou a zero??? Olha fez mais o Renato do que ele lembra te do que fez o Renato e o Guedes na champions???

    Por último será que vale a pena assistir ao nosso campeonato??? Já que ele é corrupto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caiu-te a máscara! Com que então não vivemos num futebol corrupto? Muito me contas...

      Eliminar
    2. A mim nao o Dr. quem diz não sou eu o não leste o post GB ele é que confirma que o nosso campeonato é corrupto certo.. O que me leva pensar que afinal andamos todos enganados certo.. Afinal o que andamos nos festejar o campeonato o vendas no final do ano?? O é só corrupto quando toca vender?? É que ninguém cá ficar e isso serve de desculpa???

      Realmente falamos mal dos outros mas nós fazer melhor é mentira afinal gostamos desta merda assim certo pablito

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/19 12:48

      Vivemos num futebol corrupto. Nos últimos 6 anos é ver quem foi o campeão.

      Salgas

      Eliminar
    4. Anónimo5/7/19 13:21

      E o campeonato espanhol que está a ser investigado por viciação de resultados, nomeadamente o último jogo do Valencia que lhe garantiu a liga dos campeões, não é corrupto?!
      Os jogadores jogam onde lhes pagam mais e não se interessam por mais nada! O negócio foi excelente, embora o Vieira tenha mentido e isso é um facto.
      Avante Plo SLB

      Eliminar
    5. Realmente pá, o Vieira mentiu, o Soares Oliveira mentiu, o Rui Costa mentiu. Que cambada de aldrabões, demissão já, o que é que interessa o crescimento inegável do clube?
      O post está bom, mas BbGB esqueceu-se dessa: "eh pá, a proposta é jeitosa para nós, até é excelente para ti, mas não podemos aceitar porque vão dizer que estávamos a mentir"

      Eliminar
    6. Portanto, benfiquistas achando que os diversos agentes desportivos não estão corrompidos pelos dragartos há mais de 40 anos. Estou a aprender muito...

      Eliminar
    7. Antonino Vergões6/7/19 01:07

      Esta gente que não percebe nada de fiscalidade, mas gosta de criticar e botar figura de cretino quando diz disparates, esqueceu-se de algo que a direcção do Benfica, sendo uma direcção competente que defende os interesses do Benfica, sabe que a diferença de tributação fiscal entre uma venda e uma rescisão unilateral é enorme. Que é o que queriam os inimigos, que houvesse uma rescisão unilateral e litigiosa com entrega de cheque na FPF!
      Ora nem Benfica nem AM estavam interessados nisso. O que ganhavam com isso? Quem ficava prejudicado era também o jogador.

      No caso da rescisão unilateral, não existe uma operação de venda mas sim um abate de activo por caducidade do contrato, sendo o valor tributado a diferença entre o valor da rescisão e o valor liquido do activo (no caso do Félix =0), acautelando eventuais imparidades, só aplicável em casos especiais como sejam as incapacidades para o exercício da profissão e outras situações similares, não aplicáveis neste caso.

      No caso da venda de um activo incorpóreo, como é o caso do Félix, há um apuramento da mais valia a qual só é tributada em IRC a 50% se não houver opção de reinvestimento nos próximos 3 anos.
      A parte do reinvestimento que não ocorrer será sempre tributada havendo lugar ao pagamento de juros de mora.

      Pelo exposto, podemos afirmar que foi um excelente acto de gestão, ter chegado acordo com AM e ter feito uma venda em vez de uma rescisão de cláusula.

      Eliminar
  4. É simples: se tudo se passou como foi comunicado pelo Benfica, é um grande negócio, e temos que aplaudir.
    Por outro lado, se tivermos que dar 20 milhoes pela dupla da Lazio, é um caso de polícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 12:52

      Completamente de acordo.

      Tony Montana

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 13:12

      É melhor ligares já para a polícia.

      Eliminar
    3. Antonino Vergões6/7/19 01:10

      Continuo a não perceber o que tem os alegados acordos com a Lázio a ver com este negócio?
      A cartilha do Marques continua muito forte.
      Porque não confiam no scouting do Benfica, mais que provado que nos merece total confiança, em vez de dizerem disparates?

      Eliminar
  5. Ramos 40555/7/19 10:30

    Se a cláusula não tivesse sido aumentada para 120 M e em negociação na vigência da anterior fosse vendido por 50 M como o Militao toda a gente diria que era um excelente negócio. Agora porque no novo contrato foi incluído um parágrafo em que o SLB tem de pagar uma comissão de 12 M ao Mendes já é mau? E porque é que o BF vale mais se ninguém paga metade por ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ainda esta por demonstrar! Pois nao me lembro de veer em nenhum documento do Benfica esse paragrafo!
      Devemos ser o unico clube do mundo que paga comissoes nas vendas assim como faz operacoes financeiras para que o comprador possa comprar um jogador que nos em teoria nem queriamos vender.

      Mas tirando isso, o valor do negocio nao esta em causa... vamos agr esperar para ver onde e como vai ser utilizado.

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 12:01

      Mas alguém já viu essa paragrafo escrito.

      Eliminar
    3. DSO fala na entrevista a TVI 24 sobre esta "condição" aquando a renovação de contracto( e respectiva clausula).
      https://tvi24.iol.pt/amp/videos/eco24/eco24-analise-as-contas-do-benfica-sad/5ce703eb0cf2587d42b8f80a?__twitter_impression=true, Minuto 3:40 +/-

      Eliminar
    4. Ver a partir do minuto 3

      https://tvi24.iol.pt/amp/videos/eco24/eco24-analise-as-contas-do-benfica-sad/5ce703eb0cf2587d42b8f80a?__twitter_impression=true

      Eliminar
    5. Aqui está a prova.. mesmo pagando os 10% de comissão em face ao aumento da cláusula de 60 para 120M, penso que foi um bom negócio..

      mas claro para os haters provas e factos não interessam para nada

      Eliminar
    6. Porquê o JM foi chamado a renegociar o contrato do puto se nem sequer era o agente do jogador?

      Eliminar
    7. Anónimo5/7/19 14:26

      Mas o Mendes não recebe sempre 10%, seja a venda efetuada por 5M ou 120M? Não vejo aqui nada de diferente face a outros processos. Portanto concluo, que não se pode aferir que houve uma contrapartida especial ao agente devido ao aumento da clausula de rescisão na renovação de contrato.

      O que seria interessante esclarecer é se o Mendes teria direito a comissão, caso a o jogador saísse por via de uma rescisão unilateral, fruto do pagamento da clausula. E isso não sabemos, nem a referida entrevista esclarece.

      Eliminar
    8. Pedro, estas a fazer confusao com comissao prevista no contrato e aquilo que se vai pagar ao Mendes. E que o Mendes nao e o empresario do Joao... a empresa que gere a carreira do Joao chama-se "Soccer ProMaster" e nao "Gestifute". Por isso, a tal clausula de 10% a pagar na venda ao Mendes continua por explicar. Ou vais dizer que a empresa que gere o futuro do JF renunciou a esta comissao para que o Mendes a recebesse?

      O negocio e fabuloso... os "entremeios" e a comunicacao ao longo do processo e que sao dificeis de explicar.

      Eliminar
    9. Vejam a entrevista do DSO ele especificamente fala do contrato do Felix

      Eliminar
    10. Como tenho dito, gostava que toda esta comissão de intermediação de 12 milhões fosse cabalmente esclarecida pelo Benfica.

      Mas tendo em conta tudo o que tenho ouvido e lido, a intermediação não é paga a Jorge Mendes! A intermediação é paga a alguém, que supomos ser quem intermediou o processo, Jorge Mendes e os empresários do jogador.

      Sendo assim, se o Benfica acordou com os empresários que lhes pagaria 10% no acto de venda do jogador aquando da renovação e aumento da clausula, se os empresários se uniram a Jorge Mendes ou não, para o Benfica é irrelevante, paga os 10%, e os outros que se arranjem.

      Eliminar
  6. Anónimo5/7/19 10:31

    Em breve este excelente "post" que explica o negócio de forma cristalina e as opções que restavam ao Benfica,´"levará" com 2 ou 3 posts polémicos em cima para passar despercebido.

    Parabéns pelo esclarecimento.

    Ed Batista

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/7/19 10:43

    Muito bem! Só um pormenor parece não estar bem: segundo informação do José Marinho do Facebook a comissão de 10% do Jorge Mendes teria sido acordada quando ele conseguiu o aumento da cláusula de 60 para 120 milhões que no inicio não teria agradado ao jogador e seus representantes.

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 12:19

      Se a comissão ao Mendes é uma contrapartida pelo facto de este ter ajudado a aumentar a clausula de rescisão para 120M, pergunto qual foi a contrapartida que o jogador recebeu? (só salario?)

      Esse argumento não faz grande sentido. As contrapartidas dão-se a quem se pretende dissuadir a aceitar as nossas pretensões. A não ser que tenha partido do Mendes a recusa da subida da clausula, nesse caso faria sentido incluir uma contrapartida a este para desbloquear a situação. No entanto, tal cenário, enquadrar-se-ia num poder sobredimensionado e desproporcionado do agente sobre o jogador.

      Na minha modesta opinião, o pagamento da comissão decorre, única e exclusivamente, dos serviços de intermediação prestados no negócio.

      Eliminar
    2. Excelente complemento, ao já de si excelente post!

      Eliminar
  8. O melhor negócio de sempre. Compre-se o Perin (10?) e o Enner (5?), dois craques. Neste momento considero que LFV está a tomar (FINALMENTE) boas decisões, trate-se desses 2 jogadores. Perin dá 3 a 0 ao Navas, sem espinhas. Bora Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 13:47

      Concordo Gosto do Perin é melhor Gr que o Navas e mais jovem(ainda podera dar retorno financeiro atraves da valorização do seu passe e posterior venda por valores muito mais elevados)como segundo avançado o ideal para mim seria o Dani Olmo o seu passe esta super inflacionado eu sei mas é jovem espanhol talentoso e tem GOLO e o Benfica tem o guito neste momento para cometer a loucura de o contratar ou TENTAR por 25 30 35 milhões(não acredito que venha por menos) se visse e explodisse (e tem TUDO para o fazer ) para o ano valeria 80 100 120 milhões!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  9. Muitos bendiquistas queriam a terceira opção que é aquela que o porto usa e não paga comissões a ninguém: saída a custo zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 13:13

      É a opção da fé no amor à camisola.

      Eliminar
    2. Adorei... Muito bem dito... São os habituais... Só sabem dizer mal...

      Eliminar
    3. No FCP também se usa a saída a prejuízo 6 milhões!

      Eliminar
  10. Anónimo5/7/19 11:00

    Parabéns, finalmente alguém com bom senso por aqui... e antes que venham com merdas do pró ou anti Vieira, remeto-vos para uma frase escrita por Félix Bermudes:
    Sou Benfiquista porque a devoção ao meu clube não me priva da liberdade de pensar…
    JC

    ResponderEliminar
  11. Explicadinho para ver se todos percebem.

    Só faltou dizer que o clube comprador ainda assumiu o pagamento ao FC Fruta no valor de 1,2 milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão5/7/19 12:49

      É de lei.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão, diz a Lei que tem que ser o clube comprador a pagar?

      Não sabia.

      Eliminar
  12. Anónimo5/7/19 11:08

    Boa!
    Até que enfim uma análise séria e correta das questões que quem gere teve de enfrentar e tomar.
    É sempre muito fácil criticar e invocar a direção de "mentirosa" , mas dar-me-ia um gozo enorme perceber o que diriam há 3 meses atrás e o que fariam perante estas situações concretas aqueles que tanto criticam quem tem de decidir.
    Eu que tenho de decidir quase todos os dias sei como as coisas mudam muito rapidamente e como por vezes temos de inverter a decisão inicial face à nova conjuntura entretanto criada.
    Criticar em blogs é tão fácil!
    E previsões no fim do jogo então nem se fala…

    SB

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/7/19 11:10

    Clap Clap Clap

    Lights

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/7/19 11:13

    Paga um copo ao sombras ou arranjem um quarto e resolvam lá isso entre vocês.

    Pp

    ResponderEliminar
  15. Muito bem,só por má fé se pode criticar este excelente negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, acho que ninguem no seu perfeito juizo consegue criticar o valor do negocio... so a forma como foi feito e como foi transmitido antes e depois.

      Devemos ser o unico clube do mundo que paga comissoes na venda e que faz operacoes financeiras para vender um jogador que pela boca de quem governa era para ficar porque nao havia interesse em vender.

      Eliminar
    2. Luis, o que sabemos é que aquando da renovação da milionária clausula (de 60M para 120M) ficou acordada essa comissão e, assim sendo, não há nada a reclamar.

      Eliminar
    3. Luis, quanto à comissão, gostava que fosse cabalmente esclarecida pelo Benfica, mas parece quase certo que é um acordo aquando da renovação de contrato com o João Félix.

      Quanto a fazer a operação financeira, que não custa nada nem tem qualquer risco para o Benfica, de modo a fazer a favorzinho a um clube enorme Europeu... parece-te mal? Parece-te bem arriscar perder um negócio destes por casmurrice? Parece-te bem criar más relações com um clube amigo?? A magia do futebol é que os clubes são mais do que um número e um nome, boas relações são importantes, se calhar um dia destes o Benfica vai comprar um jogador ao Atlético e o Atlético faz o jeitinho de aceitar o pagamento em parcelas, ou até descer o valor em 1 ou 2 milhões.

      Eliminar
  16. ricardo a.5/7/19 11:18

    Muito bem, o texto foca as principais variáveis que estiveram envolvidas no negócio. Por omissão reforça também a principal critica que se observa na blogosfera "a bazófia/comunicação de LFV".

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/7/19 11:21

    Excellent! Obrigada.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  18. Resumo do Post: Muita demagogia e pelo menos uma mentira descarada.Só caí quem quer neste engodo.

    Uma dica:Tens de aprender matemática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 11:57

      Ainda com azia?
      Explica lá essa da matemática... já que somos todos tão burros...

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 12:07

      Quem tem que aprender matemática é o teu clubeco falido.

      Eliminar
    3. As verdades causam alergia a muitas pessoas.Porque será?

      Eliminar
    4. Anónimo5/7/19 13:54

      0+0= BOLAAA!!

      Eliminar
    5. Verdades? Se calhar se concretizasses o que é demagogo, o que é mentira e ainda onde está a má matemática a malta podia dar-te ou não razão...

      Eliminar
  19. Bravo GB! Faltava este post neste blog para ver se os mais incautos entendem as coisas como elas são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes incautos???

      Dr.as vezes até tens alguma piada outras nem tanto fazes lembrar um pouco o Herman José mas em frente incautos porque??? Explica lá melhor??? Já que tu és o real Benfiquiquista o melhor és o melhor Vieiristas se recebes por post vais bem lançado....

      Estas discussões parvas da net que não leva a lado algum e só conversa para encher saco mais nada de resto a tua maneira pensar e igual o do GB se perguntarem o que realmente querem para o Benfica e ganhar os Tondelas desta vida é depois marques no campeonato corrupto com diz o GB lol vale a pena ainda veres futebol na tuga?? Eu axo que não

      Eliminar
    2. Fonseca, os incautos são os que acreditam nas tretas que o Shadows escreve aqui diariamente, mas tu não vês isso porque és avençado do RGS...

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/19 02:31

      Pronto chegou o fiscal da tasca.
      Os comentários são varridos a pente fino e a sua mais valia nas respostas é a que já conhecemos, ou seja: ZERO. Este gajo tem todo o perfil de agente da PIDE, da Gestapo ou da KGB. É o gajo que chafurda e no final do dia faz o relatório para o chefe. Um bufo.
      Ó Cherba tens de começar a comprar 7-Up para misturar com as cervejolas noutro fornecedor, que este fiscal não deixa passar nenhuma grade!

      Eliminar
  20. Anónimo5/7/19 11:59

    Obrigado BenficabyGB.
    Disseste tudo e muito bem dito!

    ResponderEliminar
  21. Grande post.. São só factos quem não aceitar isto, vive numa realidade alternativa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele momento em que é preciso ir ao dicionário ver o que significa a palavro "facto"

      Eliminar
  22. Anónimo5/7/19 12:31

    Acho que ninguém de bom senso pode pôr em causa a bondade e mérito deste negócio. É um grande negócio e era irrecusável.

    No entanto, não devo deixar de dizer, na minha opinião, que sempre foi intenção da direção do Benfica vender o jogador, ao contrário do que foi reafirmado por diversas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 13:20

      nem duvides amigo consócio .... diria que o SLB é uma empresa vieira dso e Mendes.... lavagem automática diz a a outra

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 13:55

      Lavagem automática é mais com o álvaro sobrinho.

      Eliminar
  23. Ferreira5/7/19 12:37

    Com tudo isto o Jorge Mendes praticamente com duas ou três palavrinhas com o atlético encaixa 12 milhões,mais vale ser empresário do que clubes que tanta despesa tem para os formar.
    Então somos uma segunda liga europeia e corrupta acrescento abencoada liga que dá jogadores ao mundo como Joäo Félix,Bernardo Silva,Nelson Semedo,Ronaldo,Figo entre outros que a segunda e primeira liga europeia não consegue criar esses talentos,se nós não vendêssemos o que vendemos a nossa liga seria bem melhor mesmo com Famalicão e tondelas desta vida,vejo jogos da liga espanhola alguns bem piores que alguns dos nossos.
    Toda a felicidade para o João Félix mas o puto mas deixou-se fascinar pelo dinheiro cedo demais com 19 aninhos e com o talento que tem em meia duzia de anos ganhava mais dinheiro que todos nós que aqui comentamos no GB numa vida inteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a nível de transferência esta é a quarta a nivel mundial, a nível de comissão paga é talvez a primeira.
      Teremos então um título mundial a dever ao Vieira. Devia colocar-se o cheque no museu!

      Eliminar
    2. https://maisfutebol.iol.pt/mino-raiola/paul-pogba/empresario-de-pogba-recebeu-comissao-de-27-milhoes-de-euros

      27 milhõe numa transferência de 100!! Engole essa

      mas o record de comissão foi a do Brahimi..6 milhões por saida a custo zero.

      Aposto que como portista tá-te a custar engolir este negócio

      Eliminar
  24. Por muito que o caro Benfica by GB, explique linha por linha, os anti-LFV, nunca aceitarão qualquer facto!! São uma versão dos brunistas de alvalade!

    ResponderEliminar
  25. Caro Benfica by GB,

    Esta é uma análise coerente sobre este tema e que traduz o pensamento de muitos benfiquistas nos quais me incluo.
    É óbvio que eu gostaria de ter o João Félix mais anos no Benfica e também é óbvio que o Benfica ficou mais fraco sem este prodígio, mas o Benfica precisa de se consolidar como equipa e isso não se faz com um único jogador.
    É fácil criticar quando não se tem responsabilidade e o conhecimento da maior parte das variáveis em jogo, mas o que é certo é que este foi um negócio incrível e jamais sem Portugal se tinha feito algo idêntico.
    Com este valor o Benfica deve investir qb e amortizar passivo para dessa forma reduzir custos financeiros.
    O caminho deve ser de afirmação progressiva na Europa e domínio nacional, mas sem sobrancerias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 17:39

      Não ficou nada "mais fraco". Ficou menos forte.

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 22:36

      O CAMINHO É A EUROPA É... OUTRO CAPATAZ AVENCADOS.... QUANTO MEXE É VENDER O SLB PARECE O CONTINENTE.... ESSE VIEIRA FALIU TODAS AS EMPRESAS DELE VOY AGUARDAR A SAÍDA DELE PARA VER ESSE PASSIVO..... VÃO SER TIPO SÓCRATES... CHAMEM A TROIKA... NOS VAMOS PAGAR CALMA. . E MUITO LADRAO LÁ DENTRO.

      Eliminar
  26. Anónimo5/7/19 12:53

    É tão triste ver os benfiquistas adormecidos ao ponto de n verem c/ olhos de ver q +1 vez temos o Atl. Madrid a comprar jogadores tanto ao Benfica e ao Porto, e n fazerem a ligação de o dinheiro não entrar todo no Benfica e não se perguntarem se não é o Benfica q está a ajudar o Porto via Atlético...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahahahahahaha

      esta então é mesmo de chorar a rir..

      que doença

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 14:32

      Epah eu não simpatizo com o Vieira e sou muito critico em certos aspectos com a sua gestão, mas essa teoria também é too much!

      Eliminar
    3. Tem que se investigar os sem milhões que o Atlético pagou por Herrera!

      Eliminar
  27. Anónimo5/7/19 13:14

    Joshua King no Benfica por 20 milhões e o ataque está fechado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 22:34

      Com tanto milhão não vão chegar os 108 .... porque os ladroes tem todos comissões

      Eliminar
  28. Anónimo5/7/19 13:19

    porque os 12 milhões se bateram a cláusula ? não era essa a palavra do vigarista do vieira .dso e rui costa. pagar comissões a quem bate cláusulas ??? essa é nova senhores capatazes do senhozinho vieirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 14:57

      Se a inveja matasse, já estavas na quinta das tabletas.

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 22:31

      CAPATAZ DEVES SER MESMO UM ALINHADO .... QUEM PAGA UMA CLÁUSULA NÃO PAGA COMISSÕES. NÃO SEI SE TE CHAME BESTA OU GUERRA OU MARINHO OU QUALQUER COISA ... MAS COMO ÉS DAQUELES QUE AVENÇAS AO FIM DO MÊS VENS DEFENDER O TEU SENHOZINHO.. ... É AINDA POR CIMA ES DE UMA BURRICE ATROZ ... TEM.JUIZO .. ANDAS TU E TODOS VÓS DA CORJA A NOS ENGANAR 12 MILHÕES POR NADA ... ou o GAIXO ESTAVA À VENDA? MMMM . assina advogado do diabo

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/19 01:17

      E quem te disse que bater uma cláusula era igual a não pagar comissões? Os empresários trabalham apenas no dia da assinatura dos contratos e no resto do tempo de borla? Essa é a cartilha dos dragartos.

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/19 13:55

      DIGO TE EU SEU CAPATAZ . SE O CLUBE PAGA CLAUSULA NAO EXISTEM NEGOCITAÇÕES.TRANSFERÊNCIA PARA LIGA E PONTO FINALMENTE. O NEGOCIADOR NÃO EXISTE PONTO. TALVEZ DEVAS LER OUTRA CARTILHA RAPAZ. OU ENTÃO ESTUDA O LIVRO DO ANTUNESCO VARELA DE DTO OBRIGAÇÕES. OU PERGUNTA APOIO ANDRÉ VENTURA QUE ELE DEVE SABER TE EXPLICAR.ASSINA ADVOGADO DIABO. DEIXA DE SER CAPATAZ RAPAZ DESSE SENHOZINHO mentiroso e ladrao.

      Eliminar
  29. Ambas...mentira e negócio do século!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 14:17

      És mesmo primário.

      Eliminar
    2. E tu até para insultar és incompetente. Não consegues melhor que repetir o insulto que eu próprio me faço no nick?

      Já não peço argumentos, mas pelo menos competência no insulto. Vamos tentar outra vez?

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/19 22:33

      concordo o senhozinho do seixal e os outros ladroes mentem bem . afinal o puto estava venda ... 12 milhões ... quanto mamas vieira,,?

      Eliminar
  30. Vieira tem feito muita porcaria, mas esta não é uma delas, temos de lhe tirar o chapéu.
    Excelente negócio.
    Falta saber se a equipa vai ser bem fortalecida com contratações decentes, se assim for, então viera merece vênia.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/7/19 14:21

    Concordo TOTALMENTE É UM NEGOCIO EXTRAORDINARIO há que salientar o valor do negocio em si 127.2 milhões de euros a 4 maior transferencia á escala mundial desses 120 milhões de euros entram nos cofres do Benfica DE UMA SÓ VEZ 30 atraves da primeira tranche do atletico(paga directamente) e 90(já descontando os 6 dos custos/juros da operação)atraves de uma operação de factoring SEM RECURSO(isso significa que não há Recurso sobre o Fornecedor Vendedor neste caso o Benfica,se a Operação de Factoring foi configurada para ser Sem Recurso, em caso de não pagamento pelo Comprador neste caso o atletico,o Fornecedor Vendedor o Benfica não tem que devolver os montantes que foram adiantados.O Responsavel ou acionado em caso de imcumprimento sera o atletico sempre o atlectico e só o atlectico)os 120 milhões que o Benfica já recebeu estão já e para sempre 100% garantidos.Dos 120 milhões de euros que já entraram nos cofres do Benfica desconta se o valor de 10% ou 12 milhões de euros de custos de intermediação QUE SERÃO DIVIDIDOS PELOS Super Agente J Mendes que tinha a exclusividade de intermediação e os seus actuais empresarios e este custo SÓ É E(FOI)ONERADO AO BENFICA porque ficou estipulado no contrato aquando da renovação do mesmo em janeiro quando o ordenado E CLAUSULA subiram para os 120 milhões de euros o proprio DSO já tinha confirmado isto numa entervista a TVI (link https://tvi24.iol.pt/amp/videos/eco24/eco24-analise-as-contas-do-benfica-sad/5ce703eb0cf2587d42b8f80a?__twitter_impression=true, Minuto 3:40 +/-) e que já foi partilhado por varios bloggers.De referir ainda que o Benfica exigiu que fosse o atletico a suportar o pagamento do mechanismo de soladeriedade a pagar ao frutistão no valor de 1.2 milhões de euros.Terminando Todos NOS queriamos e perferiamos que J Felix continuasse pelo menos mais um ano não foi possivel o J Felix decidiu sair (foi feito tudo para que continuasse ofereceu se um ordenado liquido de 3.5 milhões de euros liquidos o que faria do J Felix o jogador mais bem pago do Benfica e de portugal)e tentou se um aumento de clausula para os 150 / 200 milhões o J Felix optou pela saida foi uma descisão dele e só dele. O Benfica a Direção do Benfica defendeu intransigentemente os interesses do Benfica nesta venda garantindo uma entrada liquida de 108 milhões de euros DE UMA SO VEZ(descontando já os 10% de intermediação de 12 milhões de €). É UM NEGOCIO EXTRAORDINARIO e sera fundamental para a estabilidade financeira neste ano(ANOS)seguintes e principalmente um garante e continuar do distanciamento (SERÁ AINDA MAIOR) DESPORTIVO para os nossos inimigos os dragartos permitindo ao Benfica continuar a DOMINAR(VENCER TUDO) Nos Proximos Anos!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/7/19 14:25

    Felizmente alguma sensatez num blog de alienados. Estou contigo Bgb... como estou certo estarão de acordo 99,9% dos sócios do SLBenfica. Rumo ao 38.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  33. Fogo
    Finalmente alguém com cabeça neste blog...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo5/7/19 14:54

    Quais as estatísticas do Ronaldo, do messi, do bruno fernandes, do griezman, do neimar, do Mbapé , do Dembelé com a mesma idade e no início da carreira profissional? São melhores?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 15:47

      Isso é querer comparar o incomparável. Quanto muito poderiam ser comparaveis se jogassem no mesmo campeonato e mesmo assim...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 21:06

      Pois, mas esses jogavam nos campeonatos espanhol, alemão e italiano...

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/19 21:09

      Já que estamos em comparações, o mbappe, com 18 anos (tem agora 20), fez 44 jogos pelo Mónaco, marcando 26 golos, 6 dos quais na liga dos campeões. É parecido sim senhor.

      Eliminar
  35. Anónimo5/7/19 15:04

    Por mim deixava o navas em paz e contratava o antony lopes.
    Aproveitava o dinheiro do Félix para criar uma equipa bem mais competitiva. Contratava o Ceballos ou o dani olmo por uma boa maquia.

    ResponderEliminar
  36. Boas BbGB, é óbvio que foi um excelente negócio, pelo menos se o mesmo se realizar nos termos que foram anunciados.

    Sejamos realistas, estamos a falar de um jogador de apenas 19 amigos e uma época na equipa principal.

    Se há exactamente um ano atrás, no início da época 2018/2019, aparecesse uma proposta de 60M€ quem recusaria?

    E isto para dizer que 120M€ são um valor arbitrário e de referência tendo em conta uma série de variáveis, sendo que a maior parte delas o Benfica não consegue controlar.

    Ficaram estipulados 120M€ como podiam ser 100, ou 80 ou 90, e ficaríamos felizes (ou não) "só" com isso pago a pronto.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/7/19 15:16

    Se foi um bom negócio ou não depende do que o Benfica fizer com o dinheiro.
    Se o desperdiçar em compras inúteis para o reforço da equipa principal então terá sido um mau negócio; se o usar reforçando a equipa de modo a ser mais competitiva quer internamente quer na Champions então terá sido um bom negócio.
    Do que não há dúvida é que o vieira e a direção do Benfica mentiram descaradamente aos sócios, adeptos, investidores e público em geral.
    Também não oferece dúvidas que Vieira, seja lá o que for que diga publicamente, preferirá sempre alienar um jogador por melhor e mais importante que seja, a mantê-lo na equipa para ganhar títulos, desde que a troco de bom dinheiro. O seu verdadeiro objetivo é sempre económico e, estranhamente, sempre preferirá um negócio que dê largas comissões ao Mendes mesmo que isso lese os cofres do Benfica em alguns milhões. Porquê é o que dá azo a todas as dúvidas e discussões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 15:54

      Diz quem o conhece o Vieira, que está no amago dele a trapaceirice. No entanto, não deixam de realçar também as suas qualidades, das quais se destacam a liderança. Ainda assim, nunca deixará de ser um trapaceiro.

      Eliminar
    2. Tanta asneira junta até assusta!...

      Eliminar
  38. Helder Silva5/7/19 17:29

    O negócio em si é fantástico.
    A questão é que mal o miúdo começou a dar nas vistas, foi o Benfica que o colocou no mercado. O melhor é o LFV colocar as cartas na mesa. Actualmente o Benfica é um entreposto de jogadores. Um clube de dimensão nacional sem qualquer relevância a nível europeu e isso dói.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo5/7/19 21:40

    Finalmente um post equilibrado e inteligente, neste blog, sobre a venda do Joao Felix. Parabens, sera asim tao dificil de perceber isto?

    Vasco Pires

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking