O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2019

As condicionantes para o sorteio da Liga NOS 2019/20

. 34 comentários

"A Liga Portugal revelou as condicionantes para o sorteio da Liga NOS 2019/20, que vai decorrer na noite de sexta-feira. São cinco critérios que devem ser respeitados na definição do calendário da prova.

O primeiro diz que a segunda volta deverá ser um espelho da primeira, ou seja, ter a mesma ordem de jogos.

A segunda condicionante prende-se com as equipas da mesma região, que não podem jogar simultaneamente em casa ou fora. 

As duplas de emblemas que cabem neste critério são: Benfica e Sporting; FC Porto e Boavista; Sp. Braga e V. Guimarães; Gil Vicente e Famalicão.

O terceiro critério diz que se deve evitar, "na medida do possível", que uma equipa dispute consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que nas três épocas anteriores tenham tido melhor classificação média: Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães.

O quarto critério a ter em conta diz respeito às deslocações às ilhas. Nenhuma equipa deve ter duas deslocações consecutivas à Madeira e aos Açores.

Por fim, a quinta condicionante refere que uma equipa não deve defrontar de forma consecutiva equipas participantes nas competições europeias.

2.ª Liga com menos condicionantes

O sorteio do calendário da 2.ª Liga terá de respeitar menos condicionantes. No total serão quatro critérios.

A segunda metade terá de ser um espelho da primeira, Benfica B e FC Porto B deverão jogar entre si na última jornada de cada volta, Mafra e Casa Pia não podem jogar simultaneamente em casa ou fora e a Oliveirense joga a primeira jornada como visitante, devido à partilha de estádio." - Record.

----------------------------------------

O terceiro e o quinto critérios são condicionantes da verdade desportiva. Se querem martelar isto então não lhe chamem sorteio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Pois no ano passado esqueceram-se de dar alguma folha a nós map agora tudo mudou.

    ResponderEliminar
  2. ricardo a.4/7/19 17:38

    Os 3º e 5º condicionantes são estúpidos.

    ResponderEliminar
  3. i_see_dead_people4/7/19 17:51

    Sinceramente acho um pouco estúpido. todos têm de se defrontar duas vezes. Para mim a única condicionante que possa fazer sentido é duas equipas da mesma cidade jogarem na mesma jornada em casa ou fora. Devia ser alternando. Aparte isso, acho que deveria ser sorteio puro. Era muito mais emocionante, mais imprevisível e muito mais exigente para as equipas. Mas hoje em dia estamos cada vez mais longe de sorteios puros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho aue nem isso devia ser condicionante. Benfica e Sporting podem muito bem jogar em casa na mesma jornada. Entre 6a e 2a são 4 dias, basta não jogarem no mesmo dia.

      Eliminar
    2. E mesmo que fossem há mesma hora? Nem os Benfiquistas vão a alvalixo, nem os do çeportém vêm sujar com as suas porcas patas o nosso TEMPLO!!!

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/19 09:28

      Está relacionado com o dispositivo policial...

      Eliminar
  4. LOL! Agora já têm condicionantes. Ano passado? Pois pois....

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/7/19 18:23

    Isto não é mais do que um assumir perante toda a gente que tanto o scp como o foi com frutas são pequenos e insignificantes, sem ajudas aqui e ali são zero. Queria ver tanto um como o outro com um calendário como o nosso do ano passado. Até se urinavam pernas abaixo, para além da gritaria que ia ser.

    ResponderEliminar
  6. É igual! Eles que ponham as condicionantes que quiserem que vai dar 38!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/19 18:51

    Não concordo com alguns pontos mas acho que faz falta um. Todos os clubes que participarem nas competições europeias deviam jogar em casa antes dos jogos europeus. Só beneficiava o país e a liga em si. Na altura das eliminatórias para apuramento para as fases de grupos também devia de haver mais cuidado na calendarização. Não venham com situações antigas para justificar atos no presente. Há que deixar de ser mesquinho e olhar em frente. Uma liga mais forte (e as receitas europeias têm grande peso nisso) é melhor para todos obviamente. Na vez de querermos os rivais mais fracos, há que querer o SL Benfica muito mais forte.


    PS: Espero que este comentário passe...

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Valente, tanta preocupação com a força dos clubes rivais, agora que o Benfica se encontra (pressupostamente) mais desafogado que eles....
      Onde andava essa solidariedade com o Benfica nos últimos 30 anos (principalmente do FCP), em que andámos pelas ruas da amargura???
      Durante os anos de poder do FCP, não me lembro de ver alguém preocupado por eles ganharem tantas vezes ou com o poder (ou ausencia dele) do Benfica e Sporting. Você lembra-se???
      Em trinta anos (30) mande-me um link de alguém preocupado com a falta de poder dos rivais do FCPorto, pode ser?

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/19 13:24

      Manuel Gonçalves, continue assim então. É com essa mentalidade que mudaremos a nossa liga...smh

      Parece difícil para alguns perceber que um campeonato melhor significa um SL Benfica mais forte...

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/19 15:57

      Miguel isso que escreveu é muito saudável mas eu estou com o Manuel. Quero que o fcporco e zbording se fodam. A História escreve-se todos os dias, se lagartos e tripeiros forem com os porcos, outros lhes tomarão o lugar. A estratégia desses 2 clubes já passou por arrasar o Benfica, por isso desejo-lhes tudo o que eles nos desejam a nós, a dobrar! Também preferia que isto fosse mais saudável mas pelo menos enquanto aquele asco do pinto da costa respirar vai ser só veneno

      Eliminar
  8. Anónimo4/7/19 19:32

    É mais do mesmo na Liga do Rolha

    Tudo para ajudar dragartos

    mas desta vez como no ano passado as intenções vão falhar

    O Benfica está forte e podem fazer tudo e o impossível que resistiremos

    Os fruteiros e sapos tê os dias contados e eles sabem

    Este é o tempo da justiça

    120 milhões INCHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 21:37

      Vão fazer o possível e impossível para ajudar a frutaria de contumil a passar a pre eleminatória. Sem os 40M aquilo fica de pernas para o ar.

      Eliminar
  9. O 5º é óbvio e tem a ver com calendário. Uma equipa que apanhe uma outra que joga na Liga Europa à quinta não dá jeito que apanhe uma que joga na Liga dos Campeões à terça na jornada seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/19 22:59

      Não vejo qual o problema! Se as eliminatórias são de 15 em 15 dias...

      Eliminar
  10. Águia Preocupada4/7/19 19:52

    Para quê estas explicações todas? O computador vai ditar aquilo para que o foi programado. E todos sabemos por experiência própria - exemplo o que aconteceu o ano passado - que a comidinha é preparada a favor de alguém. E todos sabemos de quem!
    Se temos que jogar todos uns contra os outros porque não um sorteio puro e duro e depois haver pequenas alterações apenas relativas a alterações de jogos fora ou em casa como se faz nas competições europeias?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/7/19 20:57

    O terceiro e quinto critérios são bons na medida em que, sem eles, todos sabemos como o campeonato ia ficar. Com equipas a jogarem com o Benfica numa jornada e a chegarem todas rotas à semana seguinte para defrontar os andrades.

    Foi assim durante anos.

    Eu preferia zero condicionantes, sorteio puro, 18 nomes de equipas numa taça, números de 1 a 18 noutra taça. Cada número corresponde a um clube e o calendário, com 1 contra 2, 3 contra 4, etc, disponível e à vista antes de se tirar os nomes.

    Mas se querem cozinhar as coisas, ao menos que não as possam cozinhar demasiado.

    ROC

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/7/19 21:34

    Este ano parece que que ja há condicionantes outra vez a 2 anos aquando da participação da lagartagem no playoff da champions apareceu um sorteio super condicionado permitindo um inicio de campeonato facilimo a lagartagem no ano passado ano em que o Benfica teve de fazer a pré eliminatoria e os playoffs desapareceram as condicionantes era um sorteio sem condicionantes (Supostamente) ou melhor havia uma condicionante que era a de fazer com que o Benfica tivesse um inicio o mais dificil possivel houve de TUDO troca de numeros sorteados(um dos numeros estava ao contrario) segundo sorteio e um derbi á 3 jornada que calhava prescisamente no meio dos jogos importantissimos do playoff de acesso a champions(42 milhões) que foi sorteado em 2 sorteios distintos DOIS IMAGINE SE de 999999 Chaves !QUAIS SÃO AS PROBABILIDADES DISTO !SÃO ASTRONOMICAS!Coincidencias?Este ano voltaram os sorteios condicionados!mais coincidencias!Só houve sorteio não condicionado (ou condicionado para dificultar o acesso a champions ao Benfica) no ano em que o Benfica teve de fazer as pre eliminatorias e o playoff!mais coincidencias ainda!esperamos pelo sorteio para ver o calendario do palermo no inicio do campeonato especialmente antes e depois das datas das pre eliminatorias e playoffs veremos se não há mais coincidencias que permitam ao palermo ter um inicio de campeonato facilimo a semelhança do que aconteceu há dois anos com os lagartos.isso seriam coincidencias a mais!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite,
      Mas que grande palermice! Afinal o F.C. Porto teve a mesma sorte do SLB que em 2017/18 participou na eliminatória de acesso à UCL (liga de campeões). Sugere o meu amigo que haveria uma conspiração para beneficiar este ano o "Porto". Azar dos Távora, na 3ª jornada vamos à Luz, e espero em eventual play-off de acesso à UCL. Digo eventual pois até lá ainda é necessário ultrapassar uma 3ª pré-eliminatóia, não acho que o sucesso seja nosso por direito mas sim por esforço e mérito. Talvez por se acharem agasalhados por um manto sagrado e que o sucesso é um direito natural, que nos últimos anos exerceram práticas eticamente reprováveis conforme foram amplamente denunciadas.
      Chapéus há muitos…
      Fernando Neves
      (Andrade)

      Eliminar
  13. Aposto singelo contra dobrado em como vamos às Jantas e ao Alvalodo nas últimas 5 (cinco) jornadas entre a 30ª e a 34ª !...e 'cheira-me' que na 1ª jornada vamos ao Marítimo ...!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/7/19 23:34

    Fonix
    O ano passado durante as pre-eliminatórias da Liga dos Campeões não houve condicionantes....
    Ok....
    Vou imaginar que perceberam o erro e este ano corrigiram.
    De qualquer modo estão de parabéns por estas novidades.

    Ex.: imaginem que o melhor jogador de uma equipa abaixo das 5 primeiras é expulso contra um grande, a seguir como nunca joga contra um grande, tem oportunidade de cumprir o castigo e ficar disponível para jogar contra o outro grande.
    Fica assim uma grande hipótese de os clubes pequenos jogarem sempre com os melhores contra os grandes, acho que fica mais sério e justo.

    Mas Fonix, o ano passado não houve condicionantes porquê?
    Só de imaginar as pré-eliminatórias deste ano da Liga dos Campeões e quem por lá anda....enfim imagino só

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/7/19 23:43

    Q palhaçada.
    Liga portuguesa é um autentico circo.
    Mais valia irem aos srs da fruta e aos verdinhos para decidirem as jornadas.
    A liga poupava umas coroas pois n era preciso montar a farsa do "sorteio".

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio5/7/19 02:04

    os sorteios aqui em Portugal são manobrados e fraudulentos. eu não acredito nestes sorteios.
    se houvesse seriedade o sorteio do campeonato tinha de ser sem condicionantes e feito como o sorteio do euromilhões.
    o ano passado ficou provado que o sorteio é sempre feito para nos prejudicar. saiu-nos duas vezes os lagartos na 3.ª jornada que miraculosamente coincidia com as nossas pre-eliminatorias da champions.

    EU NAO ACREDITO NOS SORTEIOS DO FUTEBOL. TANTO NA UEFA COMO AQUI EM PORTUGAL, OS SORTEIOS SÃO SEMPRE FEITOS À MEDIDA DOS INTERESSES DE QUEM COMANDA ESSES SORTEIOS. NÃO HÁ VERGONHA NESSA GENTE, o ano passado com o erro da assistente ficou provado que os sorteios são fraudulentos pois saiu-nos 2 vezes em dois sorteios os lagartos na 3.ª jornada.

    ResponderEliminar
  17. benfiquista a serio5/7/19 02:11

    eu aposto que vai sair ao porto nas primeiras 6 jornadas tres deslocações a clubes amigos deles: portimonense, belenenses e rio ave.

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio5/7/19 03:08

    se o mendes ganhou 12 milhões por vender o J. Felix, tem a obrigação de resolver os seguintes casos:

    - VENDER O ZIVKOVIC, O PIZZI, O SALVIO, O FEJSA e o FERREYRA, nem que seja pelo preço de custo. são 5 jogadores PAGOS A PESO DE OURO FACE AO RENDIMENTO APRESENTADO.
    - é uma prioridade vender estes 5 jogadores face à idade e rendimento destes.
    - sem eles seriamos muito mas muito mais fortes. estes 5 estão a impedir o engrandecimento do BENFICA POIS OS ORDENADOS DELES DARIAM PARA CONTRATAR MUITO MELHOR.
    - a presença deles vai impedir BRUNO LAGE de apostar no melhor 11 dado o estatuto destes no balneario. foi o que aconteceu ao vitoria que teve de inventar um 4-3-3 para o pizzi e o salvio jogarem simultaneamente.
    - estes 5 estão a mais e podem ser um problema para BRUNO LAGE. CHIQUINHO OU GEDSON fazem melhor de ala direito que pizzi e salvio, florentino e samaris são melhores que fejsa. zivkvic é uma nulidade, não defende, não ataca, não marca golos e tem um contrato estratosferico que aumenta exponencialmente de ano para ano que o faz o jogador mais caro do BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 20:19

      Já mandaste o teu currículo para suceder ao Lage? Cada cromo que aparece aqui...

      Eliminar
  19. benfiquista a serio5/7/19 03:42

    e porque raramente me engano aqui fica o meu 11 dado os jogadores do actual plantel:
    - vlachodimus, a. almeida, ruben dias, ferro, grimaldo, chiqunho, samaris, gabriel, rafa, seferovic e raul de tomas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria isso se conseguisses vender os direitos desportivos do melhor médio de construção do Glorioso !... Pizzi de sua alcunha !!!

      Eliminar
  20. Anónimo5/7/19 09:54

    Depois da 2 volta do 37 que se lixe o sorteio... é para limpar esta merd a Mai nada!!!

    ResponderEliminar
  21. No ano passado jogámos o apuramento d contra o zbordeng e o Braga de seguida e a Liga não quis saber condicionantes

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/7/19 20:25

    Mas ainda há quem ache que este "sorteio" não é cozinhado? Já foi feito há semanas e hoje é só para inglês ver. Com as novas tecnologias a aldrabice concretiza-se mais facilmente. É como limpar o cu a meninos. Perguntem ao Rui Pinto como
    é que se faz... Ahahahahahahahahah

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking