O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Chiquinho e...João Félix

. 102 comentários

Chiquinho, versão 600 mil euros

28 de Maio de 2018. O SL Benfica anuncia a compra de Chiquinho à Académica de Coimbra. O negócio fez-se por 600 mil euros.


Chiquinho estava na Académica por empréstimo do NK Locomotiva da Croácia. 

A Académica compra por 150 mil euros para poder vender ao SL Benfica por 600 mil euros. 

Ficam ainda, segundo o que parece, com 20% do passe do jogador.

2 meses depois, o Moreirense anuncia que Chiquinho assinou e por 5 temporadas, e a "custo zero".

25 dias antes, a 03 de Julho de 2018, o SL Benfica tinha anunciado a contratação ao Moreirense de Alfa Semedo, jogador que tinha sido cedido em Julho de 2017 a "custo zero" com a oferta de 50% do seu passe ao clube de Moreira de Cónegos. Desta vez custou 2,5 milhões de euros ir buscá-lo novamente.

Entretanto, a 11 de Julho de 2018 o Moreirense anuncia a contratação a "custo zero" de Pedro Nuno, jogador do SL Benfica contratado à Académica de Coimbra em 2017 por 400 mil euros. O Moreirense fica também com 50% do passe do jogador.

Chiquinho, versão 4,5 milhões de euros
Nesta nova temporada podemos contar com Chiquinho no plantel. 

Fez uma boa temporada no Moreirense? Claro que fez. 

Mas tirando Rui Vitória, todos as "mentes brilhantes" da não menos "brilhante" estrutura que na temporada passada o dispensaram a custo ZERO depois de se gastar quase um milhão com ele continuam no SL Benfica.

Desejo que Chiquinho tenha uma óptima temporada no SL Benfica e não torne a ser moeda de troca para mais "gente do futebol" parasitar os recursos do SL Benfica.

----------------------------------------

João Félix continua sem ser anunciado no seu suposto novo clube.

Para uma operação que seria simples, pagamento da cláusula de rescisão, isto já está a demorar tempo demais.

Mas parece que afinal os benfiquistas foram alvo de mais uma mentira por parte do presidente do clube e da administração da SAD.

Depois daquele comunicado do 126 milhões, que deixou evidente que saída pela cláusula seria uma treta, eis que ontem um dos membros da última comissão de recandidatura de Luis Filipe Vieira à presidência do SL Benfica, André Ventura, anunciou na CMTV que "será o Sport Lisboa e Benfica que vai desencadear a operação financeira com que o Atlético de Madrid pagará João Félix ao próprio SL Benfica".

Portanto, o nosso clube, que não está vendedor e só deixa sair jogadores pelo pagamento integral da cláusula de rescisão, é que monta a operação financeira que permite a outro clube vir cá comprar o nosso jogador mais promissor?


Confesso que depois da foto acima em que o presidente do SL Benfica ainda se presta a este papel ridículo, julguei que Vieira não me iria mais surpreender.

A inovação desta dupla Vieira/Mendes já chega ao ponto de ser o próprio SL Benfica que se chega à frente para outros nos comprarem jogadores.

Somos ou não um clube fantástico?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Helder Silva3/7/19 11:18

    Recado a todos os Vieirista, Pedro Guerra e afins.
    Em vez de virem com a lenga lenga de que o discurso do Shadows é demagógico, com factos 0, etc. e tal, apresentem mas é o desmentido do Benfica sobre o que aqui é relatado. Este post apenas replica o que já apareceu na comunicação social

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 13:18

      As negociações entre portistas e árabes estão a ser intermediadas por Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense e conselheiro do atacante nipónico, podendo ficar concluídas muito em breve.

      Vergonha. Disto o blog não fala.

      Pp

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 13:48

      Theodoro Fonseca

      Acionista majoritário da Portimonense SAD

      Accionista de referência na FC Porto SAD

      Duas SADs cotadas na bolsa e na I Liga

      Conflito de interesses?

      Transferências e empréstimos

      Resultados dos jogos

      NINGUÉM INVESTIGA??

      CMVM? MP? PJ? Liga Portugal? FPF?

      Eliminar
    3. Exactamente. O que interessa o que se passa nos outros? a seu tempo será desvendado ou então vão continuar na falência. Interessa o que se passa no Benfica. Existem interesses particulares que só prejudicam o nosso clube, temos de resgatar o clube e entregá-lo aos sócios, temos de dignifica-lo e varrer com a máfia que se está a instalar e a sugar o GRANDIOSO, assim continua e irá continuar com a sua massa adepta, que nunca o abandonaram nem em tempos mais dificeis.

      Eliminar
    4. Helder, é precisamente na última frase do teu comentário que o Post do Shadows e a defesa que fazes ao mesmo caem por terra.
      Anda tudo a tentar adivinhar...

      Eliminar
    5. Sim porque a direccao tem a obrigacao de desmentir qualquer merda que aparece na internet. Muita alta estima voces se tem.

      Eliminar
    6. Anónimo3/7/19 17:12

      ANÓNIMOS de 3/7/19 ás 13h18 e 13h48 A figurinha que vocês fazem é a mesma que um cachorro a passear dentro de uma alcofa. Se não têm patuá para discutir os assuntos sérios. DESTROCEM.

      Eliminar
    7. Anónimo3/7/19 17:15

      Rui Dias não se borre todo, a pensar que tem razão!!! enxergue senhor.

      Eliminar
  2. É um mecanismo que o Benfica tem usado. Ceder o jogador a custo zero ficando com opção de recompra e com 50% do passe. O clube que o recebe, ao contrário do empréstimo, fica com um incentivo para colocar o jogar e o rentabilizar. Foi o que aconteceu no caso Péle, no caso Alfa e no caso Chiquinho. Fizeram ótimas temporadas e recebera propostas altas pelos jogadores. O Benfica em dois deles accionou a opção de recompra para ter retorno financeiro ou desportivo. Não é muito difícil de perceber.

    Somos um clube fantástico. 5 títulos nos últimos 6 anos. Equipa que nos últimos 10 anos tem mais títulos/troféus nas modalidades que os outros dois grandes juntos. Somos um clube que à partida irá vender um jogador de 19 anos que jogou 6 meses a titular por mais do dobro que a maior venda de sempre do futebol português e a quarta maior de sempre do futebol mundial. Somos de facto um clube fantástico. Ao alcance de poucos.

    Eu acho que somos. Já o Shadows, só acha que o Benfica é um clube fantástico na ironia das suas publicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...

      Mas pronto, neste blog é preciso estar contra o LFV... O que vale é que ele vai ganhar outra vez!

      Eliminar
    2. Rui, por mais voltas que tentem dar para justificar estes negócios que parasitam os recursos do SL Benfica...não conseguem.

      O Chiquinho, com as suas prestações, é que valorizou a temporada do Moreirense e não o contrário. Ou será que apenas em semanas lá aprendeu a jogar à bola, a posicionar-se ou a ter sentido de baliza? Tem noção do ridículo, meu caro.

      Os clubes portugueses, exceptuando os grandes, são ZEROS fora deste campeonato turvo e inclinado.

      Ou preciso de recordar que até o SC Braga, tão elogiado pelo seu grande futebol, foi eliminado por um mija na escada logo na pré da Liga Europa?

      Só tu e alguns como tu, especialistas em olhar com os olhos vendados, é que preferem ignorar que os negócios com o Chiquinho tem sido caríssimos para o SL Benfica.

      A Académica compra por 150 mil e logo de seguida multiplica por 4 e vende ao SL Benfica!

      O Moreirense recebe a custo ZERO, diz que há uns russos que pagam 9 milhões e recebem 4,5 milhões! Tudo em menos de um ano.

      O SL Benfica é um clube de recursos limitados quando comparado com outros clubes que competem na Champions, que tem que ser a nossa praia. Por isso não pode andar a comprar paletes de jogadores, com milhões de comissões pelo meio, só para ver se dá ou não jogador.

      Tem que comprar bem e para rentabilizar DESPORTIVAMENTE.

      E para acabar duas coisas:

      Ainda antes dos parasitas andarem a trabalhar com o FCP e para o FCP ou até a fundar a Revista Dragões ou a fundar a SAD do FCP, dependendo do parasita a que nos referirmos, já o ordinário do Shadows apoiava o SL Benfica à chuva e frio no antigo estádio da Luz. Portanto, não recebo lições de benfiquismo ou de grandeza do SL Benfica pois conheço-a muito bem.

      E há outra coisa que se calhar desconheces: o SL Benfica foi fundado em 1904 e não em 2009 ou sequer em 2003 ou 2001.

      Realmente, estás mais à frente nessa coisa de festejar vendas ou negociatas. Eu sou daqueles benfiquistas reles que só pensam em festejar títulos ganhos no relvado, com o suor dos nossos atletas.

      O SL Benfica é um clube fantástico. Desde 1904.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/19 11:56

      só ves o que queres ver, o resto que o Shadows fala, viras a cara para o lado. GR Benfiquista que graças a deus NÃO ÉS!!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/7/19 12:04

      "O SL Benfica é um clube fantástico. Desde 1904."

      É verdade Shadows! Mas parou de o ser por volta dos anos 80! E piorou no século XXI!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/7/19 12:08

      "Somos um clube fantástico. 5 títulos nos últimos 6 anos."

      Não por aí! És daqueles que gostam de ganhar a qualquer preço! Eu gosto de ganhar com lisura, com respeito, com dignidade. O Benfica de Vieira é tudo menos um clube digno e respeitado.
      Haja vergonha!

      Eliminar
    6. Anónimo3/7/19 12:10

      Os clubes são as pessoas, não são os relvados nem os equipamentos, por isso é óbvio que sejam os jogadores que valorizam os clubes. Queriam que fosse quem, as vacas que andam a pastar nos prados ou os tratadores da relva?
      Os jogadores à medida que jogam ficam cada vez melhores e é natural que o seu valor aumente. Quem quer acompanha, quem não quer fica com o refugo.
      E o que é que o Benfica tem a ver com os negócios da Académica? Se ganharam dinheiro com o jogador, ainda bem para eles!

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista3/7/19 12:12

      Rui Dias, excelente comentário, só a malícia ao nível das Cmtvs pode pensar o contrario.
      OK...JA VOU SER INSULTADO DE VIERISTA!!!

      Eliminar
    8. A cedência do jogador é compreensível, mas o que não é compreensível é colocar valores fixos de compra.
      Sobre João Félix o negócio está a demorar. Parece-me que toda a estrutura financeira do negócio ficou na responsabilidade do nosso clube o que é totalmente incompreensível para quem afirma "não precisar de vender" ou "só sai pela clausula". Discursos populistas tipicos de André Venturas e L F Vieira... Na realidade um clube português, que compete numa liga periférica, nunca poderá competir em termos saláriais com as ligas Top 3 (Inglaterra, Espanha e Alemanha), poderá em alguns casos competir com alguns clubes as restantes ligas que compõem o Top 5 (França e Itália). Por isso, qualquer venda que seja no mercado actual acima dos 50 milhões é fantástico, por isso que aquele tipo discurso é populista.

      Eliminar
    9. Shadows, será que não entende que a Académica tinha opção de compra do jogador de valor já definido?

      Será que não entende que os jogadores evoluem!? Aquilo que são hoje podem não o ser amanhã!

      Nem por ter um caso tão próximo de um jogador que em 6 meses evoluiu o suficiente para ser uma das maiores transferências de sempre.

      Um jogador tanto pode evoluir para melhor como para pior - também há casos destes. Parece é que o Shadows começou a ver futebol ontem...

      E não confunda potencial com rendimento, são coisas bem diferentes.

      Cumprimentos

      Eliminar
    10. Falaste muito. Insinuaste muito. Mas não disseste nada.

      O jogador estava emprestado à Académica. Valorizou-se e a Académica accionou a cláusula de compra do jogador e vendeu-o por mais em seguida. Bom para a Académica. Mau para o Locomotiva que afinal colocou uma cláusula pequena demais de compra. O Benfica também lhe aconteceu o mesmo com o Jovic. Locomotiva perdeu nessa operação. O Benfica achou que o jogador valia mais como o Real Madrid achou do Jovic. O Benfica achou que o jogador vale 600 mil euros, achou que valia a pena investir algo num jogador para ver se ele se desenvolvia. Não chegou para garantir um lugar no plantel principal mas 600 mil euros são um risco pequeno de se correr por um jogador que o Benfica achou valer mais.

      Duas opções, ou emprestava o jogador ou cedia o jogador a título definitivo com cláusula de recompra ficando também com 50% do passe. O Moreirense é uma equipa que está bem situada na tabela e que pretendeu o jogador. Já tinhamos emprestado o Heriberto e portanto não podiam emprestar novamente. Cedeu-se o jogador com a hipótese de recompra. Para mim este mecanismo incentiva muito mais a equipa a apostar no jogador, porque não só pode tirar proveito dele desportivamente, poderá também tirar proveito financeiro do mesmo. Se for apenas empréstimo nunca tirará proveito financeiro a não ser que tenha cláusula de compra o que o Benfica não queria.

      O Moreirense tem de apresentar uma proposta formal pelo jogador. Apresentou uma proposta de 9M€. O Benfica ou recebia 4,5M€ pelo jogador, OU SEJA, IRIA LUCRAR SETE VEZES E MEIO AQUILO QUE INVESTIU, ou recomprava o jogador por achar que ele poderia ser uma mais valia desportiva ou financeira.

      Tem a palavra o Bruno Lage.

      Eu pergunto. O Benfica comprou por 600 mil euros. Poderia num ano ter ganho 4,5M€, ou seja 3,9M€ de lucro em uma época. Financeiramente é uma má opção?
      Desportivamente, se o jogador render aquilo que o técnico pretender será que 4,5M€ é um mau negócio desportivamente? Se ele render bem e daqui a um ano se vender por 15M€. Foi mau desportivamente ou financeiramente?

      Realmente só não vê quem não quer.

      Eliminar
    11. Anónimo3/7/19 12:26

      Ao contrário de outros adeptos de clubes concorrentes , para mim ganhar títulos não dá direito a que não se escrutine os atos da direção. Em relação aos títulos até podia falar do potencial, ou do saldo desta direção em relação a títulos nacionais e internacionais possíveis!

      mas nem vamos por aí,

      Eu não gosto e não fico confortável com estes negócios, nem com compras para emprestar ou financiar clubes da mesma divisão! No limite o melhor presidente a fazer negócios é o do Moreirense, a não ser que também recorra ao factoring para receber o passe do Chiquinho.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    12. Águia Preocupada3/7/19 12:41

      "Nem por ter um caso tão próximo de um jogador que em 6 meses evoluiu o suficiente para ser uma das maiores transferências de sempre."

      Será? Pelo tempo que isto está a demorar, parece que alguém estará com os tais apêndices grandes bem entalados... Cá para mim, isto cheira a esturro! E marosca da grande!
      Será que houve parras a mais e uvas a menos! Vamos lá ver que é que fica mal na fotografia!

      Eliminar
    13. E que tal o Benfica nos casos de "empréstimo encapotado" ter clausulas de recompra de 1 milhão de euros, mais do que razoável não?

      Eliminar
    14. só não ve quem não quer... Mala ciao e outros. O Benfica e o futebol Português não deveria ser isto

      Eliminar
    15. Ainda tivémos sorte. O Krasnodar podia ter sido instruído para pôr na carta 30M em vez de 9M...

      Eliminar
    16. José Rama,

      Nesse caso o Benfica recebia 15M€.

      Eliminar
    17. Se não pegasse, podia acontecer chumbar nos testes médicos...

      Eliminar
    18. Rui Dias

      Tu consegues defender este negócio do Chiquinho? Isto é mais do que óbvio lavagem de dinheiro e roubar o clube.
      No Benfica são assim tão parvos que ninguém se lembrava de por uma clausula de recompra de no máximo 1 milhão? Para o Moreirense continuaria a ser um negócio da China. Contava com o rendimento desportivo do jogador e ainda tinha um freeroll de 1 milhão caso o Benfica decidisse avançar para a recompra.
      Não brinquem com coisas sérias.

      Eliminar
    19. Achar que um jogador que custou 600 mil euros vá ter uma cláusula de recompra de 1M€. Realmente, o Benfica é que é burro. OS outros são todos espertos.

      Um negócio tem de ser bom para as duas partes. Obviamente o Moreirense nunca aceitaria uma cláusula de recompra tão baixa....

      Eliminar
    20. Tu achas que o Moreirense pagou 600 mil euros? LOL. É só extremistas neste blog.

      Eliminar
  3. Neste caso a cedência do Chiquinho foi a contra partida para ir recomprar o Alfa Semedo. Não se esqueçam disso.
    Até parece que os outros clubes não podem impor a sua vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 12:10

      podem e devem IMPOR ao SLBENFICA, é essa a sua justificação? a sério???

      Eliminar
    2. Sim mas o Shadows gosta de omitir assim umas coisas só para fortalecer o seu pobre argumento.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. A sério? Mas vives em que planeta?
      Um negócio bom, é um negócio que é bom para todas as partes. Os chicos espertos é que querem ficar com tudo para eles!

      Eliminar
  4. Anónimo3/7/19 11:47

    Rui Dias e Shadows, na realidade têm ambos razão. São os dois lados da mesma moeda. Onde um vê meio cheio o outro vê meio vazio. Eu gostava que este presidente fosse capaz de fazer tudo o que faz bem e deixar de fazer tudo o que me parece fazer mal. Resta saber se seria possível o melhor dos dois mundos na realidade futebolística atual onde o grande capital, o crime organizado, a politica e os carteis disto tudo tomaram conta. É sempre mais fácil estar de fora a criticar tudo, mas difícil é estar dentro e ter de lidar com a complexidade toda do mercado do futebol. Me parece que acima de tudo o problema está na sociedade em que vivemos e consentimos. O futebol tornou-se o espelho da sociedade e torna-se hipócrita criticar as negociatas do futebol e não fazer nada para mudar a sociedade, toda ela cheia de negociatas.
    Apesar das negociatas que LFV se mete, por um lado porque faz parte da sua natureza por outro porque estando dentro da rede ou o fazes ou "já foste" (vede estado do FCP e do SCP), ele têm acertado muito mais do que errado: criou estruturas como nunca tivemos e colocou a formação a render como nunca. É certo que gostaria que o foco estivesse sempre em criar a melhor equipa possível, mas vejamos os casos, quer dentro do Benfica quer fora, em que esse era e é o foco e vejamos os estados que o nosso clube e outros clubes chegaram.

    Querer o optimo é mesmo muitas vezes o inimigo do bom...

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo Shadows. Somos um clube fantástico.

    Mas nao te podemos perder na oposicao. Por isso deixa lá de elogiar o Vieira e seus muchachos e volta aos posts do bota abaixo!

    Nao estou a conseguir lidar com este tipo de elogios :)

    ResponderEliminar
  6. João Azevedo3/7/19 11:55

    Não reconheço razão na questão do Chiquinho, pelo que o Rui Dias já explicou. Mas o negócio do Félix também me cheira muito a esturro. É inadmissível esta situação. Se o jogador só sai pela cláusula significa que ele começa por rescindir unilateralmente com o clube; como essa rescisão é sem justa causa, só tem que depositar nos cofres do Benfica o valor acordado como indemnização. E pronto, deixa de ser jogador do Benfica e fica livre de ir para onde quiser e assinar quando quiser. Não tem que haver negociações, não tem que haver apresentação de prostas, não tem de haver análise cuidada dessas propostas. E, mais importante, o intermediário comissionista não faz qualquer falta na relação do jogador com o Benfica e, se aparece nas negociações do jogador com outro clube, o Benfica absolutamente nada tem a ver com isso.
    E o negócio do Grizman também não avança porquê. Pra mim, o Atlético meteu-se numa grande embrulhada e, agora, quer sair dela à custa do Benfica.
    Vieira só tem de ter uma palavra: há dinheiro, há jogador; não há dinheiro, não há jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/7/19 12:46

      De acordo. É altura ideal para o Querido Líder mostrar que é verdade que OS TEM BEM GRANDES!

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 13:19

      O Corchia já rescindiu ou vai oferecido?

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/19 16:00

      kkkkkk hilariante estes avençados dos rivais que se ocupam com blogs do Benfica podiam ao menos estar melhor informados. O Corchia estava emprestado...

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/19 16:14

      Anónimo, Corchia veio por empréstimo.

      A sede é tanta...

      Miguel Valente

      Eliminar
    5. Somos mesmo um clube fantástico!
      Tão fantástico que nos podemos dar ao luxo de (nos blogs, claro) rejeitar sumariamente uma proposta de 120 MILHÕES DE EUROS, a não ser que essa se faça a pronto, em cash, sem intermediários e sem uma única contrapartida!!

      É (será, seria) só a 5a maior transferência de sempre do futebol mundial. Mais do dobro da maior de sempre do futebol português. Quase 3 vezes mais que a maior venda de sempre do Benfica.
      Mas que se lixe, né?! Cash e a pronto sem intermediários. Ou então nada feito!!
      Certo........

      Eliminar
  7. Claro que somos Shadows! Relax!

    ResponderEliminar
  8. benfiquista de gaia3/7/19 11:58

    alfa semedo/chiquinho/oblak/ederson....4 negócios alá anagomes.....joaõ felix .... como o montante é muito grande á que inovar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/7/19 12:48

      Garay... Bernardo e umas cláusulas por lá... Etc., etc., etc.!

      Eliminar
    2. @Zé Diogo3/7/19 15:12

      " És daqueles que gostam de ganhar a qualquer preço! Eu gosto de ganhar com lisura"

      O que é que pretendes insinuar?
      Que o Treta foi ganho com BATOTA?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada3/7/19 17:29

      Não! Não estou a insinuar que ganhámos o tetra com batota. Ganhámos o tetra e todos os campeonatos, porque os nossos atletas suaram em campo, dignificaram o manto sagrado e respeitaram os sócios do clube.
      E não estou a insinuar seja o que for. Mas que há muitos, DEMASIADOS motivos para desconfiar desta gestão batoteira e negociateira, há!

      Eliminar
  9. i_see_dead_people3/7/19 12:02

    Obviamente que muitas das vezes os negócios que vimos a conhecer não são assim muito claros.. o que depois deixa espaço a suspeições e posteriormente críticas. isso é um reparo que tenho de fazer à direcção. Se fosse mais claros e directos, tudo o resto não existira. apenas críticas mas isso sempre haverá.

    eu acho que estes negócios são benéficos. no sentido de emprestar um jogador ou libertá-lo de modo definitivo nos direitos desportivos e ficar com percentagem alta e direito de preferência/recompra com os direito económicos do jogador. todos sabemos que os grandes têm imensos jogadores e terão de os colocar em algum lado por diversas razões. por adaptação, porque são promessas e têm de ganhar experiência ou porque estão tapados nos palntéis principais. por isso estou de acordo. todos falam também que os clubes pequenos são sempre prejudicados, que não têm dinheiro, que baixam sempre a cabeça aos grandes e que os grandes mandam nisto tudo. ao mesmo tempo é uma maneira de os ajudar. de terem mais dinheiro e poder, formarem equipas mais competitvas e dar mais força à nossa liga. reparem em espanha, isto acontece recorrentemente. quantas vezes o Real Madrid ou Barcelona emprestaram ou deram jogadores com partilha de passe e opção de recompra ? e em alguns casos fizeram temporadas fantásticas e a casa mãe foi busca-los e deu imenso dinheiro por eles... se os jogadores não dessem nada, vinham dizer que foi bom terem despachado.. já é menos esse em salários e tal..

    Nunca se faz nada bem. Neste caso o chiquinho fez alta temporada e merece um lugar e oportunidade. Não vejo mal nisso e no facto de pagar. O Moreirense também apostou e valorizou, obviamente também merece receber algo por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê o valor da recompra não é fixo?
      O Krasnodar até podia pôr na carta 30M...

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 16:29

      achas ke o moreirense vai receber os 4,5, claro ke nao vai, o moreirense é o testa de ferro de alguem, como foi com o alfa,como foi o rio ave com ederson e este ano vai ser o famalicao com algum jogador.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada3/7/19 12:02

    Claro que somos um clube fantástico! Um clube solidário, um clube cuja vocação já não é o desporto mas ajudar financeiramente quem dele se apoderou e os amigos destes.
    E isto tudo, perante o nariz dos sócios que comem e calam e muitos até acham bem e defendem o indefensável! E esta Hein?!
    Não gosto da personagem, mas começo a dar razão a Ana Gomes... Porque o Benfica de Vieira e seus compinchas tornou-se numa lavandaria pública e a céu aberto!
    Continuemos assim, atrás de um computador até que não sobre sequer uma pedra da calçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparece junto ao estadio da Luz e diz ao pessoal com menos de 55 que és o "Aguia Preocupada" e logo ves quantos se deixam ficar atras do computador

      Eliminar
  11. O Matic e o Chelsea deram um like no teu post.

    ResponderEliminar
  12. Shadows, não fale daquilo que não sabe. ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. O negócio do Chiquinho não tem nada de complexo. Na prática foi colocado num clube para valorizar, valorizou, e no fim ganhou se (e cedeu se) 50% da valorização. Foi como o (bom) negócio do Jovic, com a nuance de que o Jovic foi vendido a terceiros, e este fica no clube.

    Ideal era ter ficado no plantel, mas saía quem?

    Se os clubes pequenos são mantidos à margem, temos um futebol primitivo e que vale zero, se partilham riscos e benefícios com os grandes, há negociatas.

    Tá Certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 17:49

      Continuam a dizer que o Chiquinho foi colocado num outro clube para valorizar. É porque lhe parece??? ou porque não sabem aquilo que dizem. Falem a verdade!!! O Chiquinho só não ficou no Benfica a época passada porque teve o azar de encontrar um treinador «Banana» que na sua visão trucida prefere Filipes Augustos e outros que tais.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 18:24

      E o Filipe Augusto no ano que passou jogou em que lugar?

      Eliminar
  14. Eu ate te digo mais, a direcao do Benfica precisa de demitir-se imediatamente por ter burlado o clube por nao ter vendido o Cancelo, Bernardo e Jovic por $50M cada. Isto e so esquemas do vieira e do mendilhoes. Tudo um carrossel :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/7/19 12:29

    Fantástico. Os outros clubes não podem ter as suas vontades pelos vistos...
    O Chiquinho foi exigido pelo Moreirense no negócio de Alfa e na altura fazia sentido fazia sentido colocar o jogador no negócio de Alfa pois estávamos a falar de um jogador que tinha sido dos melhores extra grandes. Tal como o Chiquinho está época foi o "Bruno Fernandes" dos "não grandes". Eu acho que os clubes mais pequenos merecem ser melhor compensados pela valorização que fazem com os seus jogadores. Vemos nos outros campeonatos jogadores a mudarem de clubes internamente por valores inflacionados, melhorando assim os clubes mais pequenos, e aqui quer-se os melhores por 1/2M...
    Prefiro recomprar um Chiquinho por 3.75M do que um Célis desta vida por 1M ou 2M... Ao menos ajuda-se um clube português a crescer que indiretamente nos ajuda a nós a crescer...

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/7/19 12:48

    O que acho estranho foi ter saído a custo zero ao fim de meses de contrato e passado um ano volta por 4,5 M ou seja já vai em 5M sem jogar 1 minuto fica a pergunta porquê que não foi emprestado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 14:25

      Os clubes só podem emprestar um jogador por clube. O Benfica teve 3 jogadores que foram para o Moreirense na época passada - Chiquinho, Pedro Nunes e Heriberto. Foi emprestado o Heriberto que jogou mo Benfica B e que teve semelhantes ou melhores estatisticas que o Chiquinho na mesma divisão na temporada anterior.


      Lights

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 17:38

      Anónimo das 14h25 ?????????? a conversa é sobre Futebol se não é a sua praia chui.

      Eliminar
  17. Barriga Vermelha3/7/19 12:52

    Esta é a minha opinião:

    Não é por acaso que muitos adeptos do Atlético de Madrid chamam ao Benfica ramera Colchenera e quando dizemos que somos Benfiquistas começam a rir-se.

    A culpa é de todos os Benfiquistas isto acontecer.

    Temos uma pessoa que não cumpre os Estatutos do clube ( a palavra ininterruptos é tramada ) e mesmo assim nenhum Benfiquista ( eu incluído ) faz nada para essa ilegalidade terminar.

    Temos Benfiquistas a dizer que questionaram o Presidente da mesa da Assembleia sobre esse assunto e ele confirmou que era verdade , mas que o outro candidato também não tinha os anos suficientes logo se ele cumprisse os Estatutos não tínhamos eleições.

    No entanto sabendo isso nada fizeram.Nada fizeram para que a eleição não avançasse.

    Nós Benfiquistas sabemos isso mas não fazemos nada.

    Tivemos blogs a mostrar provas que LFV não cumpria os Estatutos do clube, no entanto nada foi feito.

    Temos muitas dúvidas em negócios esquisitos mas não existe nenhum Benfiquista que se mexa e peça uma Auditoria independente às contas do Benfica , feita por uma empresa que nunca tenha trabalhado com o Benfica.

    Tivemos a situação muito mal explicada e muito mal amanhada do Casamento da filha de DSO e assobiamos todos para o lado.

    Criticamos em blogs e não fizemos mais nadinha.

    Os Estatutos do Benfica proíbem qualquer favorecimento ou manifestação religiosa, no entanto temos um congresso de testemunhas de Jeová no Estádio da Luz.

    Mais uma vez ficamos todos calados , e mais uma vez os Estatutos não foram cumpridos.

    Os Portugueses são um povo manso, nós Benfiquistas somos bem o exemplo disso.

    Os Estatutos tem de ser cumpridos por todos os sócios excepto por LFV e sua direção.

    Nem isso nós Benfiquistas conseguimos honrar.

    Dizemos que somos Benfiquistas mas não honramos nem o nome Benfica, nem os fundadores do SLB, e muito menos os antigos sócios.

    Somos todos de uma maneira ou de outra coniventes com esta ilegalidade.

    Como disse a palavra ininterruptos é tramada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço vários adeptos do atlético e nenhuma diz isso do Benfica. Lava a boca. Olha até com grande respeito para o nosso clube.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 16:18

      Barriga Vermelha, esse primeiro parágrafo não é verdade. Até parece que o Atlético já não fez gato sapato dos outros dois...
      Estou a ver que já vale tudo para criticar ações do nosso clube. Triste.

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. Barriga Vermelha3/7/19 18:15

      Triste é dizerem mentiras com que intuito só vocês o sabem.

      Vão a uma Penã do Atlético de Madrid em Espanha e depois se forem intelectualmente honestos peçam desculpas aqui no blog por terem mentido.

      Eliminar
    4. Barriga Vermelha moro em Madrid perto do novo estádio do Atlético e sei bem do que falas e até foste simpático a dizer que eles só nos chamam ramera.

      Eliminar
  18. Barriga Vermelha3/7/19 12:53

    P.S: Que se retire a palavra ininterruptos dos Estatutos.Ou menos isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/7/19 13:49

      Não, caro Barriga Vermelha! Os estatutos têm é que ser revistos. Faz algum sentido serem necessários 25 anos de sócio/a para se ser presidente?
      Na minha opinião, 15 anos de sócio/a e no mínimo 40 anos de idade seria o mais correcto!

      Eliminar
    2. E era isso, (15 anos de sócio) que na anterior Assembleia LFV disso nos falava. Só que, passados 3/4 meses na Assembleia seguinte, levámos com os 25 anos, assim como passarem a ter apenas 20 votos os sócios correspondentes, entre outras "benfeitorias".
      ----------

      Barriga vermelha; Fui eu que confrontei o Luís Nazaré meia hora antes da Assembleia e foi a mim e a quem estava à minha volta, que ele disse que o outro (Rangel) também não tinha os tais 25 anos ininterruptos.

      Convém dizer, já agora, que os 25 anos de sócio ininterruptos do Luís Nazaré, também deixam a desejar, porque ele teve o número de sócio seguido de BARRA 1.

      Eliminar
    3. Barriga Vermelha3/7/19 18:24

      Águia Vermelha isso infelizmente nunca vai acontecer com LFV a Presidente.Ele nunca deixaria mudar esse item dos Estatutos a não ser que fosse para benefício próprio.

      Esses estatutos foram feitos para que existisse uma espécie de ditadura mascarada de democracia no Benfica e assim impossibilitar sangue novo no clube.

      Acaba por ser irónico , falar-se em formação no Benfica, de juventude e depois os sócios jovens do SLB serem proscritos e impossibilitados de se candidatarem a Presidente.

      Só quando forem já pessoas de meia-idade é que tem essa possibilidade e nesse momento já muitos desistiram desse sonho.

      Como se competência , caracter e honestidade tivesse a ver com idades.

      Eliminar
  19. O Mestre dos Magos3/7/19 13:02

    Chiquinho JOVIC da Silva...

    Há e tal, comichão. Deitar ao mar, fazer algum com ele antes que se seja contratado por algum bordel...

    á e tal, olha o gajo afinal não se perdeu e joga nas horas...

    Porra! Que pena não ter cláusula de recompra como faz o Real de Madrid logo por um balúrdio. Pera lá o Real Madrid e mais uma palete de clubes faz isso?

    Mas então não adivinham o futuro, e deixam jogadores ir embora por os achar refugo e lhes fazerem comichão, e ao mesmo tempo lhes colocam cláusula de recomprar gigantesca?

    Então o Real é como LFV? E outros grandes clubes e não adivinha o futuro? E então não dissermos que LFV é culpado de tudo e mais alguma coisa, e apenas o criticarmos quando faz sentido somos Vieiristas? É essa a visão democrática de Cosme e Damião?

    Enfim, que se chame o Mestre dos Magos, dizem que na sua imensa sabedoria dizia que às vezes o melhor mesmo é deixar que quem utiliza exemplarmente o ditado: preso por ter cão e preso por não ter, se devia ir... pois.



    ResponderEliminar
  20. Shadows que o seu sentdo critico de verdadeiro BENFIQUISTA, não pare de ser pertinente e ponha os iiiiiiiiissssssssssssss nesses paus mandados que estão ao serviço de quem lhes paga LFV,quero citàr JNM,PEDRO GUERRA,e outros tantos que se escomdem em anonimos ou tipos como RUI,JF,e outros Vieiristas que nunca sentiram o BENFICA gente, que de gente, pouco tem são uns merdas, que vivem graças ao BENFICA e o seu patrão LFV que jà foi ou é tripeiro, sportingado, alverquista,eu mesmo no tempo do VA nunca festejei contra o meu BENFICA esta gente reles, se fazem qualquer coisa de bom as asneiras sao mais que muitas esta industrialisação do nome do BENFICA,que o VIEIRA tenta fazer e que dà lucros segundo os Vieiristas porquê não vai exercer-las essas capacidades de grande negociadôr para a sua empresa que està quase na falencia jà agora dispenso a Todos os VIEIRISTAS lambes cus, que me deixem em paz com os assentos ou falta deles esses intelectuais dos seus bolsos o favor de passar vossos caminhos, que é como todos os BENFIQUISTAS jà se aperceberam chular o BENFICA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  21. Soy Jorge Presidente de Atlético, quiero hacer una propuesta para el Ferro.Ofrezco 12million.
    Benfica hace un préstamo de 10 millones.2 para intereses. Después de que vendamos Ferro pagamos.Soy muy amigo de Jorge Mendes e muy amigo de Cerezo.LFV acepta la propuesta?????

    ResponderEliminar
  22. Ferreira3/7/19 14:07

    Depois de ler os vários comentários aqui expostos deixam-nos embaralhados,mas uma coisa é certa não gostam do Shadows porque ele diz umas verdades e isso dói,primeiro com ironia ou sem ela claro que o Benfica é um clube fantastico que a todos nos deixa orgulhosos por sermos benfiquistas,segundo o negócio de João Félix está a demorar tempo demais,ainda me recordo quando se falava do MU,Citty,Real M,aparece o Atlético temos um plano para contratar João Félix,agora está à vista de todos o plano do Atlético,preferia que tivesse vendido a outros menos para o clube colchonero,Shadows u got my five cents e deixa a caravana andar para não dizer outra coisa.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/7/19 14:20

    Algum dos doutos e sapientes comentadores do blog sabe se por acaso o E Frankfurt ou o Moreirense estavam dispostos a servir de incubadoras do Jovic ou do ALfa / Chiquinho por dá cá aquela palha? Tipo, cláusula de opção astronómicas e irrealistas?
    Há clubes da primeira Liga que já avisaram que para o ano não querem emprestados.

    Cebola

    ResponderEliminar
  24. Ah e tal o novo clube do Félix.....
    Ninguém leu de certeza o comunicado na parte em que diz....."CASO o Benfica aceite a proposta RECEBERA a totalidade do pagamento na transmissão dos direitos comerciais do jogador" .....ou seja como o Benfica ainda não aceitou o Félix ainda e do Benfica,
    Tal como o griezman ainda não foi vendido ao barça.
    O pagamento da cláusula do Félix está dependente da venda do griezman.... Tipo e preciso ir a China para perceber o negocio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 16:40

      se o barça contratar o neymar nao vai buscar griezman,depois kero ver como vai ficar o negoçio do felix,ainda vamos ser gozados pelo ke o orelhas andou fazer ,tentou empurrar o felix pr fora!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. O jogador foi sozinho e com o Jorge Mendes a Madrid, o Pai fala do negócio como adquirido e diz que o filho quer novos desafios e depois o Vieira é que o tenta vender..

      ódio puro

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/19 18:12

      Ó Pedro Gonçalves ás 17h09 já estava na hora de fazer a digestão ou não consegue??? O João Félix mais o Jorge Mendes foram a Madrid sem o conhecimento do L. F. Vieira?!?!?! Ó homem deixe as cartas e dedique-se aos búzios. Fónix cada cavadela uma minhoca.

      Eliminar
    4. Meus caros ninguém foi a lado nenhum isso e conversa da imprensa.....o que houve foi o atlético falou com o Mendes e o Mendes convenceu o puto a aceitar a saída, o puto aceitou, o Benfica teve tentar arranjar forma de sacar o maior valor possível e garantir o menor custo no gastos possível, daí isto não ser um venda por cláusula direta, porque se fosse o Benfica e que tinha de bancar os custos todos nomeadamente a questão do mecanismo de solidariedade e pagar ao porto. No fim recebia menos do que vai receber agora

      Eliminar
  25. Anónimo3/7/19 16:22

    No caso do Chiquinho ele foi para o morreirense incluido no negocio A Semedo.Foi um pedido do proprio morreirense para deixar sair o Alfa (com menos custo EUROS A PAGAR para Benfica)e como o Benfica ja tinha um jogador emprestado ao morreirense o Heriberto e os regulamentos dizem que so se pode emprestar 1 jogador por equipa decidiu se pela cedencia de 50% a um custo justo com clausula de recompra (igual a maior oferta que no caso do Chiquinho foi de 9 milhoes)numa operacao semelhante as feitas com o Pele e o Alfa S(ha que salientar que este tipo de cedencias ficando com 50% do passe e opcao de recompra tambem incentiva os clubes que recebem os jogadores a apostarem neles a 100%) com bons resultados (financeiros no caso do Pele) veremos no caso do Alfa (vai par o Championship e rendera euros) no caso do Chiquinho optou se pela recompra porque o Benfica acredita primeiro que o jogador evolui e tem valor suficiente para integrar o plantel e segundo conseguira transacionar o jogador(passe)por valores muito superiores aos que ia receber no caso de venda do proprio pelos tais 9 milhoes dos quais o Benfica receberia 4.5 milhoes ou 50%!So o tempo dira se foi uma opcao correcta mas no Benfica acreditou se no potencial futebolistico do jogador e na capacidade de o valorizar e transacionar por valores muito superiores aos que iria receber pelos 50% a que tinha direito no caso de ter sido transacionado pelo morreirense!Quanto ao J Felix de facto o A Ventura disse que seria o Benfica a montar a operacao de factoring mas o essencial continua a ser verdade SE o Benfica aceitar a proposta TERAO DE ESTAR CUMPRIDOS ALGUNS PRESUPOSTOS ALGUMAS EXIGENCIAS DO BENFICA 1.terao de entrar 120 milhoes nos cofres do Benfica E DE UMA SO VEZ NUMA SO TRANCHE algo que ira acontecer 2. Nao interessa quem paga os 120 milhoes um fundo um banco ou o atlectico ou uma combinacao de ambos ou varios desde que primeiro entrem os 120 milhoes de uma so vez numa so tranche algo que REPITO IRA ACONTECER e segundo se for um banco atraves duma operacao financeira como parece ser o caso o atlectico suporte TODOS OS CUSTOS FINANCEIROS DA OPERCAO algo que tambem ira acontecer dai a sua proposta ser de 126 milhoes sendo que os 6 milhoes a mais sao os custos(juros)da antecipacao do dinheiro e segundo ASSEGURE TODAS AS GARANTIAS em caso de imcumprimento(ou seja para sermos claros em caso de imcumprimento ou se o atlectico nao pagar as entidades financeiras quem tera de responder por isso sera o atlectico serao eles a dar as garantias e serao eles a serem acionados)e isso tambem sera assegurado por parte do atlectico. Com os custos da operacao a serem totalmente suportados pelo atletico e com todas as garantias dadas que em caso de imcumprimento quem tera de arcar com as consequencias SERA O atletico e com a entrada de uma so vez numa so tranche de 120 milhoes criam se todas as condicoes para haver negocio!A demora tem a ver com a complexidade do negocio em si e com as exigencias do Benfica de 1. receber o guito TODO E A PRONTO os 120 milhoes de euros 2.o atlectico supportar TODOS OS CUSTOS DA operacao financeira dai a proposta ser de 126 milhoes 3.SER O atlectico a assegurar TODAS AS GARANTIAS em caso de imcumprimento sera o atletico sempre o atletico E SO O atletico a arcar com as consequencias! De salientar ainda que que o atletico a suportar o mechanismo de soladeriedade de 1.2 milhoes subindo a proposta para 127.2 milhoes de euros!A entrada dos 120 milhoes de euros nos cofres do Benfica representa UM NEGOCIO EXTRAORDINARIO e um garante de estabilidade financeira para o ano(ANOS) seguintes que significara o continuar do DOMINIO DO BENFICA do futebol portugues e do MAIOR AINDA distanciamento do Benfica( A TODOS NIVEIS FINANCEIRO E DESPORTIVO) para os seus mais directos competidores (INIMIGOS) os dragartos !

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 18:23

      Fácil Red 1 se as coisas cheirassem tão bem isto era tudo um Jardim. ao contrário do que pensa as coisas com a transferência do João Félix, neste momento assusta qualquer Benfiquista sério que não goste de ser "gozado" pelos antis.

      Eliminar
    2. Tudo bem explicado. Não sou gestora, mas parece-me tudo bem explicado. Não me parece que os inúmeros "gestores" que comentam neste blog fizessem melhor, por muito que me custe ver sair João Félix do Glorioso! É uma questão de bom senso!

      Eliminar
  26. Haverá alguém com coragem para ler tanto comentário?
    Isto não é um blog, parece o Jornal de Notícias!

    ResponderEliminar
  27. Isto é vira o disco e toca o mesmo..

    Quando chiquinho foi comprado era para lavar dinheiro tal como Jovic, depois os jogadores valorizam-se e já é uma politica desastrosa porque não foram "aproveitados"

    Com chiquinho Benfica podia ter tido lucro de 4,5M, mas preferiu recuperar o jogador como tal gastou o dinheiro. Porque tem de questionar isto? Viram o desmentido do Moreirense? Viram o desmentido do Krasnodar? é que quando o Benfica não desmente é porque esconde, quando são os outros é na boa..

    Quanto ao Felix, tem calma, pede uma bejeca e um prato de caracóis e espera para ver o que acontece, de qualquer maneira vais sempre criticar, se for pelos 120M é porque não se aposta na Europa, se for pelo factoring sem custos é porque se negoceia e bla bla bla..

    O shadows é tipo Ana Gomes, nunca existe um beneficio da dúvida, é sempre a denegrir

    Este tipo de negócios é feito por todos os grandes clubes.. City, PSG, Chelsea, Barcelona, Real Madrid...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 18:22

      Pois é.... por isso City acaba de depositar os 70M€ da cláusula do Rodri na Liga espanhola para o Atlético de Nadrid... sem intermediários, negociação, factoring ou outras tangas!
      José m Andrade

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 18:41

      E o que interessa isso? O dinheiro é diferente?
      Sem intermediários? Tens a certeza disso? Pois estás enganado!

      Eliminar
    3. Intermediário da parte e pago pelo Atlético de Madrid? Diz lá quem é?

      Eliminar
  28. O mundo dos negócios hoje em dia ( e quem pensa que o futebol, hoje por hoje, é um desporto, provavelmente não devia escrever em blogs), é muito complexo.

    Investiguem os "casos" das transferências de, por exemplo, Mats Hummels e Paul Pogba, e daria para fazer 3 ou 4 telenovelas, insinuações, investigações, e depois a conclusão é que no futebol abunda o dinheiro "fácil", e que são todos comissionistas.

    Eu também sou especialista de negócios de milhões, embora só tenha feito negócios de 5 dígitos, e acho que, sendo sócio do Benfica, ainda por cima hà algumas décadas, devia ter direito a uma pequena comissão, pois contribuo para o clube com uma fortuna anual.

    A minha conclusão é sempre a mesma - nunca mais começam os jogos para deixar de ver telenovelas!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Já tens aqui assunto para continuares com a tua luta...
    Mas se souberes como fazer melhor, diz como fazer.
    Toda a qualidade que esta direcção despacha(jogadores) logo que pode, não cai do céu...Tem dado muito trabalho detectar talento, trabalhar esse talento e por fim,infelismente, tem se vendido muito rapidamente o talento que joga no Benfica.
    foi com este presidente que o Benfica Europeu reapareceu, claro que todos nós queremos melhores resultados nas competições europeias e estou convencido que tudo iremos fazer para melhorar nesse aspecto. Numa primeira fase estabilizar como equipa de oitavos para daqui a quatro anos passar a ser equipa de quartos finais.
    Mas claro, convém continuar a malhar na direcção para eles não adoamecerem
    José Ferreira

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/7/19 17:26

    Chamem a polícia!

    João

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/7/19 17:37

    Não entendi e tb não li tds os comentários mas então estão a dizer que o Benfica vai dar 126 milhões pela compra do João felix!?? O Benfica vai comprar a ele próprio um jogador do Benfica! ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim basicamente é isso.

      Simplificando:

      0 Benfica vai fazer um empréstimo de 120 milhões de Euros , sendo que 6 milhões é os juros que essa instituição cobra por esse empréstimo, ou seja dá um total de 126 milhões.O Atlético de Madrid vai pagando essa verba 126 milhões a prestações ao Benfica que depois paga à Instituição à qual pediu o empréstimo.

      Confuso mas vai ser assim.

      Eliminar
    2. Jaquim Zé3/7/19 22:48

      Muito gosta esta malta fazer figura d'urso !

      Eliminar
    3. Nop....a instituição banca o valor de imediato ao Benfica, pois o Benfica contabilizou os valores todos e são 96 milhões imediatamente o atlético e paga a instituição depois

      Eliminar
  32. Anónimo3/7/19 18:06

    Bater a clausula de rescisão é o que o Rodri fez... entregou 70 MEUR (pagos pelo City claro) na sede da Liga Espanhola e agora faz o que quer...
    Não venham é dizer que o negócio do João Félix é pela clausula e que não temos hipótese se não vender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro e quem paga o mecanismo de solidariedade?
      Pois a muita coisa em envolvimento....
      O atlético podia fazer o mesmo ao Benfica, e depois o Benfica pegava nos 120M e retirava 1,2M para dar ao porto pelo mecanismo de solidariedade, mais os 10% acertado com o Mendes (sim que sendo o agente do puto o Mendes protegeu-se com cláusula na altura da renovação do contrato porque já havia naquela altura quem quisesse pagar os 60% milhões), ou seja, se o atlético fizesse isso o Benfica ainda recebia menos do que vai receber. Não esquecer que o atlético paga o mecanismo de solidariedade direto ao porto e ainda paga 6 milhões por ter que recorrer para bancar os 90M ou seja o Benfica em termos reais recebe 30 agora e 96 quando o jogador for inscrito na liga a esses 96 retira 12M do Mendes ( cláusula no contrato de renovação do puto) ficas com 84M....tudo somado ficas com 114M de 120M lol 😂 realmente .......e só mentirosos e aldrabices lol

      Eliminar
  33. Toda a gente a falar sobre q cláusula do felix , esquecem k o griezmann ainda esta no atletico...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/7/19 18:42

    Anotem aí:

    O Félix já não vai para o Atlético.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking