O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de maio de 2019

Hóquei derrotado na Liga Europeia

. 44 comentários

A derrota em Alvalade explica-se facilmente.

Não tivemos qualidade de jogo suficiente.

Tudo com base em remates de longe e rasgos individuais. Sem jogo colectivo visível.

Não vejo qualquer melhoria com a saída de Pedro Nunes e a entrada deste espanhol. Pelo contrário.

Parabéns aos atletas pelo empenho e acima de tudo parabéns aos grandes adeptos que estiveram a apoiar o SL Benfica em Alvalade.

Vocês são o SL Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Não vez qualquer melhoria por uma única, e simples, razão: os jogadores NÃO QUEREM jogar!
    Ninguém dá o litro, nem se compromete com a equipa.
    Para mim, ficava o Pedro Henriques, o Valter Neves (apesar da idade) e o Diogo Rafael. O resto ia tudo pró caralho que os foda! Treinador incluído!
    Puta que os pariu!
    NN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há colectivo ,isso é uma certeza.

      Eliminar
    2. O treinador argentino é novo, tem qualidade, está a tentar implementar o seu sistema num país e num hóquei que desconhece. Leva tempo. Estamos fazer a pré época a meio da época.

      Eliminar
    3. Mais uma vez fica provado que nem sempre mais investimento significa melhores equipas e, principalmente, mais títulos.

      Mais uma época de desilusão...

      Eliminar
    4. Que falta de respeito num blog desta dimensão! Depois quer respeito dos adversários? Estes comentários passam mas os de benfiquistas como eu que defendem exclusivamente o SLBenfica e nao outros interesses são barrados principalmente pelo autor deste post

      Eliminar
    5. É isso mesmo

      Grandes jogadores mas sem qq motivação

      Este treinador espanhol não convence

      Venha o Senica

      Eliminar
  2. Pois, mas, infelizmente, mais uma derrota e mais uma taça perdida! As modalidades têm que ser revistas e repensadas. Benfica é pra ganhar... sempre! Desde duas a três épocas, apenas ganhamos... às vezes! Que nos salve, o futebol; queremos o 37! Já amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou fazer um texto sobre as modalidades durante a semana onde vou explicar muita coisa.
      Eu prefiro festejar o 37 na Luz. :)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/5/19 21:47

      Pois eu prefiro festejar já amanhã!

      Eliminar
    3. Sim, claro, é a melhor altura para isso... É que tal pelo menos na semana que decide o título apoiares o SLB? Mas tem calma, 90% dos benfiquistas apoia o clube... Calado és um poeta!

      Eliminar
    4. Sim, claro, é a melhor altura para isso... É que tal pelo menos na semana que decide o título apoiares o SLB? Mas tem calma, 90% dos benfiquistas apoia o clube... Calado és um poeta!

      Eliminar
  3. O RESULTADO ?

    ResponderEliminar
  4. " Não tivemos qualidade de jogo suficiente."
    Recuperar de 4-1 para 4-4, com hipótese de passar para a frente no minuto seguinte e o scp a obter golo da vitória a minuto e meio do fim e não tivemos qualidade de jogo suficiente ?

    És o "maior" na maledicência sem qualquer espécie de dúvida !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas não marcou e pior do que isso é que... sofreu perto do fim,... outra vez. Quase ganhamos , não chega. Queremos ganhar. Algo não está bem e é preciso analisar a época, tirar conclusões, ver responsáveis. O Benfica não pode viver do "quase ganhamos isto, ou aquilo"! Esta época apenas ganhamos no voleibol. Talvez no futsal. Talvez no futebol. É muito pouco para um clube grandioso como o nosso.

      Eliminar
    2. Viste o jogo? Vai lá festejar transferências com o Guerra e restantes parasitas pah.

      Eliminar
    3. Para além disso os lagartos estavam a jogar em casa o que é sempre um factor a favor.
      O treinador é novo e está a fazer a pré época desde janeiro. Os "exigentes" conseguem irritar o maior santo!

      Eliminar
    4. @Zé Diogo12/5/19 11:59

      Quando o contraditório não corresponde às tuas expectativas, o que te ocorre no imediato é invectivares as pessoas de seguidistas?

      É esse o novo paradigma do NGB?

      Parabens, estás no bom caminho!

      Eliminar
  5. Choca-me o estado a que chegaram o Hóquei e o basquetebol...

    ResponderEliminar
  6. Só estamos dez atenção dez vezes á frente mas á frente de quem ou jogamos para ganhar ou fechamos as modalidades, o gajo que esta á frente das modalidades também é dragarto.

    ResponderEliminar
  7. A vinda do treinador argentino nada trouxe de positivo, pelo contrário a equipa desevoluiu.

    A época do hóquei é um rotundo fracasso. O Sporting e o Porto apostaram numa mescla de jogadores experientes e jovens. Nós temos alguns jovens e muita gente envelhecida.

    Sejamos optimistas: melhorámos, pois o vólei foi exececional.

    ResponderEliminar
  8. ... e sai mais um título europeu para um dos nossos rivais. Não fosse estarmos 10 anos à frente e não sei o que seria...

    ResponderEliminar
  9. Fizemos uma grande recuperação do 4-1 para o 4-4 poduamos ter passado para a frente falhamos Mais Uma Vez!e sofremos o golo na jogada seguinte!O que se passou no Hoquei este ano e inaceitavel! Somos Benfica !Benfica e Vencer !Vencer em Tudo !O Hoquei esteve pessimo esta epoca a todos os niveis!Salvou se o Volei Vencemos Tudo a Benfica e como deve ser!Veremos como ficam o Basquete desde o regresso do C Lisboa estamos a melhorar a todos niveis tenho esperança que o Benfica consiga a Reconquista no Basquete!No Futsal acabamos em primeiro na primeira fase veremos o que faz a equipa quando defrontar a lagartada na previsivel Final Mas acredito que o Benfica Tambem podera Recuperar o Titulo de Campeão no Futsal!No Andebol e dificil mas estamos na Luta a secção esta Bem gerida e Treinado por C Resende mas aqui a grande culpa e por manifesta falta de investimento!O Hoquei ja nao se pode queixar disso pois houve investimento Foi e Mau Investimento e uma completa.falta de visao e gestao da secção e equipa senior!O Importante agora e o Benfica Vencer as duas restantes Finais no Futebol começando já amanha em vila do conde onde teremos um jogo dificil Mas para Vencer e Vamos Vencer!Jogo a Jogo Final a Final Todos juntos ate a Reconquista ate ao 37 ate ao Marques!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Hoje ao ver o Barcelona tive saudades de ver o João Rodrigues com a camisola do Benfica.. No hóquei tem que haver uma limpeza de plantel , para mim as principais equipas em Portugal têm demasiados estrangeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tem mais estrangeiros e ganhou... não sei qual é a tua lógica

      Eliminar
  11. Haja alguém que me explique, ou me diga que, se depois de se vender o melhor jogador se é de esperar que a equipa fique melhor? Pois... No futebol é o mesmo, venda-se o João Felix ou outro dos bons e compramos outro(s) para substituir se é de espera que se fique melhor.... Pois.

    ResponderEliminar
  12. Não estará na altura de começar a "cortar" em algumas modalidades? Qualidade acima de quantidade, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é abandonar o hóquei, deixá-lo morrer, é dominado pela máfia e só tem expressão na Europa em 3 ou 4 regiões, eu diria mesmo, freguesias. Sem água o peixe morre. O Benfica deixando o hóquei à mafia que o controla, este morre em Portugal! Acaba-se assim a máfia no hóquei.
      E apostar mais a sério nas outras.

      Eliminar
  13. A diferença que se nota é que com pedro nunes ganhavamos os jogos contra os nossos rivais, desde que ele saiu nao ganhamos mais nenhum!eu falei logo aqui que a sua saida tinha sido um erro!

    ResponderEliminar
  14. boa noite...gostava de fazer um reparo, o treinador de hóquei em patins não é espanhol mas sim argentino...é fácil criticar quando se perde principalmente para quem nunca pegou num stick e muito menos nuns patins...claro que queríamos que o nosso Benfica fosse á final...(qualquer um merecia ter ido á final, foi um jogo com muita garra e coração)...é verdade que a equipa ainda não está entrosada mas vamos esperar pela próxima época e ter esperança num futuro melhor e com mais um pouco de sorte (estrelinha de campeão) viva o Benfica e rumo á reconquista...saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. Não faltará mt para vermos o Shadows falar de Goalball.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero ser campeão Europeu de SubButeo!! Isso é que era! Matraquilhos também não ficava mal.

      Eliminar
  16. de facto estava à espera de mais deste treinador que ainda não demonstrou que era aquilo que estávamos a precisar ainda que não tenha sido ele a escolher o plantel e das debilidades do mesmo.

    mas não podemos é andar sempre a dizer que internamente isto esta tudo minado e que é por isso que não vamos mais longe e depois nas competições europeia claudicamos da mesma forma que internamente, alias no futsal foi a mesma coisa.

    agora convém é fazer no hoquei e no basquetebol aquilo que foi feito no volei, encontrar um grande treinador, mas sobretudo fazer planteis equilibrados e com mais qualidade do que aquela que tivemos nestas duas ultimas épocas nas duas modalidades.

    ResponderEliminar
  17. Tirando o voleibol, as modalidades do Benfica estão doentes. Não podemos ter um avôzinho a gerir esta pasta. Nem podemos ter um presidente que se está a CAGAR para as modalidades. Nem podemos ter pavilhões vazios porque os sócios e adeptos se estão a CAGAR para as modalidades... A culpa pelo insucesso é de todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CLAP CLAP CLAP!
      Mais nada!
      A questão nem é o facto de o Responsável das Modalidades ser... "um avôzinho"...
      GRAVÍSSIMO é que É 1 ENORME INCOMPETENTE E INCAPAZ!

      Num Clube como o n/ BENFICA, como é possível 1 SUPOSTO "Administrador para as Modalidades" com tão péssimos e reiterados resultados desportivos?
      Temos tido, reiteradamente e em muitos casos de forma humilhante e vergonhosa, predominantemente DERROTAS que afastariam após a 2a época de desaires qualquer GESTOR DESPORTIVO de 1 Clube gerido, DE FACTO, com 1 Política de Gestão Desportiva assertiva, competitiva e financeiramente pujante, mas responsável e decorrente de 1 Gestão com visão estratégica e sustentada.

      Futebol à parte, no passado recente e actualidade das 5 principais Modalidades do n/ BENFICA (Futsal, Hóquei, Basquetebol, Andebol e Voleibol) TÊM PREDOMINADO A INCOMPETÊNCIA E AS DERROTAS quanto a Títulos.
      Salvam-se os Treinadores do Voleibol (M.Matz), do Andebol (C.Resende) e agora do Basquetebol (C.Lisboa).
      O Futsal continua muito inconstante e pouco ganhador.
      O Hóquei... uma lástima, com este Treinador.

      Resumindo,...
      tem faltado, sobretudo, QUALIDADE:

      - em GESTORES DESPORTIVOS realmente CAPAZES de 1 GESTÃO DESPORTIVA competitiva, com visão estratégica e capacidade
      de conseguir parcerias/sponsors sustentadas.

      - em Plantéis GANHADORES e equilibrados, competitivamente.

      - em criar condições para termos na Luz, SEMPRE, PAVILHÕES CHEIOS DE ADEPTOS, e não as VERGONHOSAS ASSISTÊNCIAS HABITUAIS
      (salvo raras excepções).

      FORÇA BENFICA!
      Hoje, GANHAR ao Rio Ave.
      Next!!!

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar
  18. Não consigo compreender tantos defensores do indefensável. Este é o terceiro ano de seca no campeonato. Se nos anteriores lutámos até ao fim, este ano fomos o sporting cá do sítio.
    Não deviamos ter começado a época com Pedro Nunes. Mas tenho a certeza que o problema do hóquei não é só o treinador.

    ResponderEliminar
  19. DIZ A BOLA QUE DIEGO SOUSA VAI PARA O FCP. Qual a novidade??? Já todos desconfiávamos. No final do jogo todos viram o GRANDE abraço dado pelo Sérgio conceição ao Diego Sousa que nesse jogo pouco jogou. Agora só interessa saber o PREÇO que o fcp vai pagar. SE O PREÇO FOR MUITO ALTO SERÁ QUE FOI PARA PAGAR O TAL ALMOÇO??? Eheheheheh como dizia o grande Jô Soares: “tem pai que é cego”. Qual o preço? Qual será? Será que no pacote também vai o tal que fez dois pênaltis???

    ResponderEliminar
  20. O 1º a ir era o Pedro henriques,Vejam a quantidade de golos que sofre c remates de longe,Fez o jogo da vida contra nós pelo reus,nao faz a diferença ,Lembram se do golo que sofreu de baliza a baliza contra os porcos?

    ResponderEliminar
  21. Agora que estamos a chegar ao fim deste campeonato em que o Benfica tem sofrido os mais torpes ataques a todos os níveis, eu, como homem de fé, estou esperançado que Deus nos irá ajudar a conseguir o 37. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Nuno Figo12/5/19 11:45

    Hoje é dia decisivo para sermos campeões.
    Um mau resultado do Porto e um bom resultado nosso abre o caminho para a festa.
    Mas o jogo será difícil. O adversário complicado, num terreno classicamente duro, com o sistema a carburar em pleno, no auge da coação, das malas, dos castigos arbitrários e das nomeações ardilosas.

    Os Benfiquistas terão que estar todos unidos, hoje. Os inimigos externos são muitos e poderosos. Só juntos conseguimos ser mais e mais fortes que os antis que, mais do que quererem vencer, nos querem derrotar.

    Este blog tem uma expressão forte junto da comunidade benfiquista. E, neste contexto, desde o dia 3 de maio que não faz um único post que seja para motivar a equipa e os adeptos, apontar baterias aos vergonhosos 10 pontos oferecidos ao FCPorto, elogiar a recuperação encetada nesta época... nada.
    Apenas discursos fúnebres e críticos - talvez movidos pela agenda anti Vieira que, erradamente, fala mais alto que o desejo de vitória do Benfica?!

    Não se entende. Não é altura de celebrar antes de tempo. Nada de soberba, nada de foguetes antes da festa.
    Mas celebrar o facto de estarmos, a 2 jornadas do fim, na frente e só a depender de nós? Com uma equipa maioritariamente portuguesa e jovem. Com futebol bonito e atacante, no 3o registo mais goleador da nossa história centenária!?
    Falem disso!! Orgulho!!

    Puxem pela equipa. Puxem pelos adeptos! Façam o vosso dever benfiquista!!

    Hoje a equipa tem que ser acarinhada, protegida. Sem medo de falhar, sabendo que vai acertar!

    Hugo Macron Miguel terá que ter medo! Medo de nos prejudicar, medo de fazer o que ele sabe que esperam dele: prejudicar o Benfica - pois é isso que têm em comum os árbitros mais bem classificados das últimas décadas. Não queremos ajudas! Queremos justiça e igualdade! Queremos o que aconteceu em Braga - equidade no critério dos lances polémicos!!!

    Com tudo isto, seremos melhores que os adversários, em mais uma jornada. Rumo ao 37.

    ResponderEliminar
  23. Nesta secção o maior erro foi termos dispensado o Sénica, aguardo com expectativa pela próxima época para ver o que pode fazer este treinador, para ser honesto foi um excelente resultado se atender-mos ao plantel do adversário e ao conhecimento do treinador adversário do nosso campeonato. O João Rodrigues foi ganhar uma fortuna infelizmente não podemos comportar. Não se fazem omeletes sem ovos.

    Ass:Madskinn

    ResponderEliminar
  24. Pois é...apresento uma outra visāo. É (foi) um grande jogador, mas é um enterra a defender. Quantos golos sofridos por defender mal e/ou perdas de bola em ataque? Falo de...pois vejam o jogador do Benfica que simulou defender o remate do Romero.

    ResponderEliminar
  25. O treinador argentino já teve tempo para mostrar mais. Jogamos sempre da mesma maneira e não sabemos defender. Precisamos de um treinador português.
    O Guarda-redes é fundamental no hóquei - veja-se o que a equipa do sporting deve ao Girão. Não temos um guarda-redes como tínhamos quando ganhámos tudo - e o segundo guarda-redes também não me parece à altura do Benfica. O Pedro Henriques era um ótimo suplente do espanhol, entrava para defender livres e penáltis e defendia.
    A equipa precisa de renovação.

    ResponderEliminar
  26. ANTIDRAGARTO13/5/19 08:53

    Noticia de ultima hora, ja se sabe quem é o "EL GUITO"....Riascos do Nacional....depois de falar aquele golo..so pode!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking