O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Exclusivo: Quase, quase o campeonato de Bruno Lage (com Béla Guttmann e desmentidos pelo meio) por Rui Gomes da Silva

. 67 comentários

Finalmente ... e com todo o mérito ... podemos afirmar ... “está quase, quase, quase”!

Ou - sejamos sérios e com todo o respeito pelo Santa Clara - pensamos todos o mesmo!

Só um cataclismo, um terramoto ou um meteorito ... nos poderá tirar o 37!

Em dia de aniversário de Bruno Lage, o Benfica ganhou!
Oferecendo a Bruno Lage um campeonato que, sendo dele, ... ele fez questão de nos oferecer!

Porque foi ele que o quis, foi ele que o sonhou, foi ele que o fez nascer!

Ele e os que acreditaram nele ... os que - apesar de estarem muito reconhecidos a Rui Vitória - nunca acharam que poderiam vir a ter saudades dele!

Porque, sendo do Benfica, nunca têm medo de assumir uma decisão, por mais difícil que seja, nem de dar a cara por ela!!!

QUEM SOFRE PELO BENFICA ... ESTÁ NAS BANCADAS 

Depois de Vila do Conde ... Fábio Coentrão afirmou que ... tinha muita pena de não ter tirado pontos ao Benfica!

Coentrão não estragou a imagem que tinha junto dos benfiquistas porque, essa, foi destruída por muitas coisas parecidas com esta quando jogou no nosso rival!

Mas falo disso, não porque dê especial importância a estas declarações, mas para reafirmar o que sempre disse.

Quem sofre pelo Benfica está nas bancadas!

Há excepções ... mas, essas, só confirmam a regra!

BELA GUTTMANN ...


“Só quem está cá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística … . Não há nenhum clube do mundo que possua mística igual à do Benfica…..!”



“A sua massa associativa? Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do inferno, eles aí vão, por terra, por mar, por ar, eles aí vão os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande incomparável massa associativa!”



“Nunca encontrei jogadores que sentissem tanto a camisola, como os do Benfica!”


“Contra o Benfica, todos valem ou fazem por valer, o dobro daquilo que efectivamente valem. É uma guerra santa.”


E se há excepções ao ... quem sofre pelo Benfica está nas bancadas ... Béla Guttmann é uma delas!

Por isso, recuperar o que Béla Guttmann disse faz sempre bem!

Pelo conteúdo das afirmações do treinador bicampeão europeu pelo Benfica, pelo respeito a quem ganhou tanto e - como treinador - nos fez entrar para um grupo de elite onde, hoje, passados quase 60 anos, ainda nos respeitam e, pelo simbolismo dessa simples referência... no que ela carrega, o que ela significa, o que ela pode potenciar!

Porque ninguém melhor do que ele resumiu, de forma tão perfeita, o que é o Benfica.

O que é, como foi sempre.

O que é, como foi, ontem, em Vila do Conde!

Há quem não se emocione com nada do que diz respeito ao Benfica ... 

Há quem finja emocionar-se com tudo o que diz respeito ao Benfica ...

E há aqueles para quem o Benfica faz parte da sua vida!

Foi para esses que Béla Guttmann falou ... 

Os que ... sempre foram do Benfica, os que ... nunca tiveram vergonha de o ser e os que hão-de continuar a ser!

Porque - esses - não são do ... nem estão no Benfica, ... esses são o ... Benfica!

E OS DESMENTIDOS 

A comunicação oficial e oficiosa (que vive da oficial ... em todos os sentidos) do Benfica tem-se esforçado - e bem, diga-se - em desmentir todas as notícias de falsas compras ou vendas ... anunciadas pelos 3 jornais desportivos.

Duas notas, apenas.

A primeira porque, a partir de agora, tudo o que não for desmentido, ... será uma hipótese com grande possibilidade de vir a acontecer!

A segunda é para a hipótese de, um dia destes, as fontes serem desmascaradas por quem notícia ... e isso seria de aplaudir!

De aplaudir ... e de ficar boquiaberto... de tanta surpresa!

PELA CLÁUSULA

Há umas semanas abordei este mesmo tema.

Que hoje - umas semanas depois da eliminação em Frankfurt ... e um dia depois de Vila do Conde - se torna mais imperioso repetir.

Que nos prometam ... com valor de promessa que não poderá ser quebrada ... que (e repito o que venho dizendo, porque seria esse o compromisso que assumiria se tivesse responsabilidades) Grimaldo, Florentino, Ferro, Gedson, Ruben Dias e João Félix ... só sairão pelas cláusulas de rescisão.

Sem quaisquer comissões da parte do Benfica, ... sem direito a percentagens de terceiros e ... sem comprar jogadores de fraco nível, que nunca jogarão no Benfica, para compensar essas comissões ou percentagens não ganhas!

SEM PROPOSTAS ... DIZEM ELES

Eu bem sei que os nossos detratores - agora que já não podem negar a qualidade dos nossos jogadores - se multiplicam em notícias, análises e opiniões para tentarem provar que ninguém nos paga o que fixamos como exigível (vulgo, cláusula de rescisão)!

Pois que assim seja!

Para eles ... para os nossos adversários ... uma pequena vitória quantitativa (são bons ... mas não valem o que pedimos por eles)!

Para nós ... para quem “ama” o Benfica e não vê o clube como uma folha de Excel ... uma enorme vitória!

Pela equipa que vamos continuar a ter e pela hipótese de podermos começar a construir uma equipa para a Europa!

A não ser que ... compremos em função de quem quer ganhar dinheiro ... e não do que o Benfica precisa!

LIVERPOOL, TOTTENHAM ... E, ATÉ, AJAX

A Liga dos Campeões deu-nos jogos fantásticos ...

Com tudo aquilo que eu queria ver o Benfica fazer!

Virar um resultado daqueles ... como o Liverpool fez ... ou ser apurado no último minuto ... como aconteceu com o Tottenham ... ou, mesmo, fazer um percurso como o do Ajax (que ganhou em Munique, em Madrid, em Turim ... mas não na Luz), é o roçar da perfeição “resultadística”!

E (um dia) haveremos de voltar a festejar vitórias como estas ... na Luz, ... em Portugal, onde houver um português ... do Benfica!

HÓQUEI EM PATINS ... 

Mais um revés ...

Com a agravante de, com essa derrota, termos permitido a um dos nossos rivais ... discutir .... o que já não fazia há ... 30 anos!

Mandaram” embora o Pedro Nunes e ... a coisa - para ser simpático - não melhorou ... nada!

O que dizer?

Repetir o que disse há uma semana ... “uns campeões europeus ... e nós ... 10 anos à frente e quase donos do município do Seixal” ... a ver passar os comboios nas modalidades!

Mas não haverá responsáveis?

Ou, também em questão de (ir)responsabilidade ... estaremos 10 "anos à frente?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. O coentrão tem todo o direito de pensar aquilo pois não é benfiquista mas se fosse minimamente educado saberia que o não deve dizer em público por respeito pelo clube que o projetou como jogador e lhe permitiu ter uma vida desafogada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que é deve ao Benfica, não deve a mais ninguém. Cospe no prato que lhe deu de comer.

      Eliminar
    2. Até baptizou a filha com o nome de "Vitória" e, salvo o erro, tatuou uma águia algures naquela pele... De réptil ingrato!

      Eliminar
  2. "Espero que o Benfica seja campeão. Mas, neste momento, ainda nada está ganho. Há, no entanto, um campeonato que já tem um vencedor: o campeonato da resistência contra as múltiplas tentativas de desgastar a imagem do clube. E esse vencedor é o presidente Luís Filipe Vieira. Pela coragem e determinação com que, muitas vezes sozinho, saiu a terreiro para defender o Benfica."

    "Manuel Alegre hoje no jornal A Bola"

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. miam miam hummm croquetes à socialista!...esse tb so aparece na hora das votorias!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/5/19 14:41

      Esse Alegre é um triste! Nunca vi nem ouvi essa defesa... Talvez tenha sido ao ouvido dele que o Vieira tenha defendido o Benfica!
      Cambada de lambe botas!

      Eliminar
    3. Nunca gostei do Alegre. Mas o que ele afirma é o que eu e a grande maioria dos benfiquistas pensa e defende.

      Eliminar
    4. O poeta é um fingidor...

      Eliminar
    5. O Manuel Alegre ou é um valente ignorante ou um valente lambe-cus!

      Eliminar
  3. FICA-TE BEM, BENFICA!

    Há dias tão perfeitos que não necessitamos de lhes acrescentar mais nada. Bastará apenas a contemplação e a fruição da felicidade suprema dos momentos que nos trouxeram até aqui, como testemunhos vivos de uma justa e meritória recompensa, só tornada possível pelo apoio indefectível e amor incondicional ao nosso clube, que desde meninos, maravilhados e seduzidos pela sua grandeza e elevação, compilámos e arquivámos nas nossas memórias e recordações, histórias ímpares de inolvidáveis feitos, como um tesouro inestimável guardado no cofre das nossas referências e simbologias. E como acreditamos e confiamos na força desmedida desta paixão, do vermelho empolgante e vibrante desta cor, com que nos vestimos e pintamos, em sua solene e ritual representação, como um acto escrito e intrínseco, que vem cá de dentro da nossa alma, como marca indelével da nossa identidade e afirmação terrena, por quem nos arrepiamos e nos comovemos até às lágrimas escorridas e sentidas, num misto nobre de sentimentos e emoções à flor da pele, quando a plenos pulmões entoamos em uníssono o hino glorioso da nossa maior exaltação, que só a mística arrebatadora e a genica impetuosa, são capazes de nos intuir e transmitir. Como só o voo da águia consegue desenhar, nas asas do infinito e da liberdade a céu aberto, e nós, que a seguimos com o olhar de espanto, sabemos que o Cosme Damião, o Eusébio e o Coluna, estão lá, em nome de todos os que já cá não estão, no ponto mais alto e digno das nossas estimas e afectos, também eles a vibrar com os nossos golos em catadupa e a festejar as nossas vitórias retumbantes, como nos mostra aquela mole humana irmanada num abraço colectivo, junto à relva, feita por todos os jogadores, titulares e suplentes. Porque o Benfica é isso e aquilo mesmo, a razão e a superação de uma dialéctica que se faz de plena entrega e máxima dedicação, que se grita nas bancadas com o mesmo frenesim e entusiasmo, tal e qual quando um dia, por obediência ao chamamento do nosso fervor clubístico, nos tornámos seus membros e adeptos efectivos de primeira condição, como um código de conduta e de honra, que nos convoca e responsabiliza para um compromisso jurado de lealdade, incutido e ensinado como uma dádiva e uma herança de sangue, para passarmos aos nossos vindouros, como insígnia de um destino ou de uma bandeira, de um cachecol ou do manto sagrado que envergamos, bem junto ao peito e ao coração, que vão sempre connosco onde o Benfica for, palmilhando quilómetros atrás de quilómetros, com a mesma facilidade com que o dizemos ou proclamamos por ditames e imperativos de uma convicção muito e só nossa - de que vale sempre a pena - porque o “e pluribus unum - todos por um”, não é um mero chavão de circunstância, é o dever de uma vontade e o tributo de uma obrigação. Como também na imensa diáspora lusitana, onde se dobra e multiplica o orgulho e o regozijo desta pertença, mesmo lá longe, na dificuldade da distância e da saudade, onde ainda se cumpre a tradição, apesar da diferença dos fusos horários, ou até no interior do país abandonado e despovoado, onde aquele humilde pastor guarda o rebanho no alto da serrania, de cajado encostado ao peito e de rádio a pilhas colada ao ouvido, vivendo e imaginando aquela jogada perfeita descrita pela comoção e o desembaraço do relato do narrador, que canta o golo saído da garganta, num grito prolongado e ecoado, como se se fizesse um compasso de espera para a consumação do delírio tão ansiado e desejado, e o estádio explode como um vulcão quando a bola beija a rede da baliza da nossa euforia e contentamento, e no fim, porque já era sem tempo, vamos todos, por direito próprio, ao Marquês, mesmo os que não puderem lá estar, representados por todos aqueles que nunca lá faltarão, porque a festa prometida, vai varrer o país de lés a lés, até às ilhas, e de lá, para os confins do mundo inteiro, onde houver sempre um benfiquista, e no Marquês de Lisboa ou no Marquês de cada um de nós, celebraremos intensamente o trigésimo sétimo, do Benfica campeão das nossas vidas.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado José Reis pela excelência da sua prosa. Na verdade não está ao alcance de qualquer um o brilho que transmite através das suas palavras.Oxalá possamos ter o privilégio de continuar a usufruir deste português sublime. Renovo os meus agradecimentos.

      Eliminar
    2. Caro José Reis,

      Parabéns pelo texto.
      Isto sim é sentir o Benfica!

      Eliminar
    3. José Reis eu sou um benfiquista da diáspora como tantos milhares deles,se o Benfica for campeão como todos esperamos que o seja, vou e vamos fazer ca fora o nosso marquês abuzinando e gritando aos quatro ventos elevando bem alto o nome do Benfica e Portugal viva o Benfica parabéns pelo seu comentário.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/5/19 14:54

      Frank, não sei em que país estás. Mas eu sei o que escreves e sentes. Num dos campeonatos ganhos, não me recordo qual - felizmente já assisti a muitos - estava eu em Paris. Assisti ao jogo do título - se não me engano, também foi com o Rio Ave - em casa de um familiar. Acabado o jogo, lá fui eu para os Champs Élyiseés, misturar-me com os meus, embrenhar-me nos cascóis e nas bandeiras nacionais, sim, ambas, as do Benfica e de Portugal são bandeiras Nacionais!
      Foi um sentimento diferente mas grandioso, muito grandioso!

      Eliminar
    5. E os parágrafos, senhor José Reis, os parágrafos!

      Eliminar
    6. Parabéns José Reis pelo texto fabuloso que escreveu. Aliás, como sempre o faz.

      Eliminar
  4. Pois senhor Doutor nem uma palavra em nome da verdade desportiva imagem de marca deste blog o senhor fez a arbitragem de ontem em Vila do Conde ou será que ninguém viu o que o resto do país viu??? Começou na Feira passou no Braga e acho que acabou em Vila do Conde... Na Luz vai ser para festejar o título que pela calada vai ser reconhecido com o favorecimento da arbitragem ao Benfica isso ninguém apaga... Por muito que se branqueia a memória é uma coisa estranha que não se apaga PS. Está vitória no campeonato tem muito fo Lage mas também do César das maletas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado! Após defesa do redes do RA Félix está em linha e não há fora de jogo como fizeram querer...

      Eliminar
    2. Ganha vergonha pah. Vens falar de favorecimento depois de golo em cima de golo mal assinalado com o var milagrosamente desligado? Pensas que comemos todos gelados com a testa?

      Eliminar
    3. Verdade desportiva? Só vale agora? É o resto do campeonato não conta? Guimarães, Braga... Etc, etc.. Vai-te tratar que o melão é grande!

      Eliminar
    4. O país viu. Viu Fábio Coentrão a puxar os calções a um adversário e não ser punido com expulsão imediata!!
      Só mesmo possível a adversários do Benfica!

      Também viu um golo do Benfica polémico, a ser validado. Na dúvida, decidiu-se uma vez a favor do Benfica... quer agora a gentalha passar a imagem que o Benfica tem sido beneficiado ao longo da época, quando os mais insuspeitos analistas reconhecem que o Benfica não teve qualquer ponto a mais por benefício de arbitragem... enquanto o FCP já soma 10 - DEZ!!! - pontos a mais do que devia, por “erros” a seu favor!!

      Este campeonato está ferido na verdade desportiva, de facto... Porque o Benfica já deveria ser campeão há 3 jornadas.

      Eliminar
    5. A verdade desportiva é esta com a ajuda do VAR:

      Até à 30ª jornada nesta Liga:
      12 expulsões perdoados a jogadores do FCP.
      3 expulsões injustas de adversários do FCP.
      4 penalties mal assinalados a favor do FCP.
      9 penalizes perdoados ao FCP.
      7 golos irregulares validados ao FCP.
      1 golo mal anulado a adversário do FCP.

      TOTAL: 36 decisões erradas a favorecer o FC Porto, à média de 1,33 erros por jornada. É caso para dizer que, neste campeonato, o FC Porto começa os jogos logo a ganhar por 1,33 a zero.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/5/19 15:01

      Olha anónimo palerma! O Benfica, teve que jogar 2 ou 3 vezes mais que os seus adversários directos em compita pelo título, para ganhar os seus jogos. Os outros, os dragartos, bastava entrarem em campo e as vitórias estavam garantidas. Foram ajudas atrás de ajudas e aí estava tudo bem, havia verdade desportiva e justiça! Agora, que aparentemente o Benfica estará a ser ressarcido dos roubos a que foi sujeito durante 30 jogos, lá vem os convencidos que são donos disto tudo e que têm o direito de ganhar sempre, porque sim, levantar a voz!
      Tenham vergonha e pudor. Vocês deviam estar na segunda divisão, por mais de 30 anos de corrupção! Sabes o que foi e é o "Apito Dourado"? Pois!

      Eliminar
    7. Olha o Águia Preocupada com o quê??? Com o vale tudo para ser campeão??? Com o César das maletas??? Com o mandatário do Golpadas para o suborno a adversários 10.000€ por um penalty de seu nome Curto.. Ex futebolista do Leiria no verão quente??? "dos jogadores de 3 categoria que o Vieira oferece ao César percentagens a troco de nada??? Foda se mais óbvio não rapazote abre o 👁 olho... Se não corres seriamente o risco de comeres gelados com a testa....

      Eliminar
  5. Que o BENFICA GANHE O CAMPEONATO serà essa a nossa grande alegria pois somos os verdadeiros BENFIQUISTAS.
    Depois estamos atentos ao que esta miseràvél,equipa diretiva comandada pelo socio dos 3 maiores clubes portugueses
    vai fazer.
    Os benfiquistas não podem de maneira nenhuma dar um salvo conduto a estes individuos, cujo interesse é viver graças à grandesa do nosso GLORIOSO.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. O Ajax não ganhou em Munique. Empatou.

    ResponderEliminar
  7. O Bruninho também não vendia com empresários...

    ResponderEliminar
  8. E o que fez o Ajax nos últimos 10 anos?
    E o que vai o Ajax fazer nos próximos 10 anos?
    É que os lagartos também puseram as fichas todas para ganhar tudo e veremos os próximos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá ver o que eles fizeram nos ultimos 50 anos e depois conversamos quem é quem.

      Este fizeram aquilo que nós não fazemos há 30 anos, chegar às meias finais dos campeões e estar a meia duzia de segundos de jogar a final, e perderam uma liga europa

      E nós fizemos o quê de especial nos ultimos 10 anos?

      Nos ultimos 50 anos têm 4 titulos de campeões europeus, 1 taça das taças, 1 taça UEFA, 2 Taças intercontinentais, 2 supertaças europeias, mais duas finais dos campeões e uma UEFA/Liga Europa perdidas, nós parafraseando o JJ, temos bola

      A famosa laranja mecanica baseado na equipa deles dos anos 70, foi a equipa que revolucionou o futebol, e foram 2 vezes finalistas do mundial, a Espanha foi campeã baseada no futebol do Barcelona, o qual é o mesmo do Ajax que foi implementado no final da decada de 80 pelo para mim maior e mais influente jogador na historia do futebol, Johann Cruyff, e deram muitos mais futebolistas ao mundo vindos da sua formação, mas nem vou aqui referi-los, excepção para o maior ponta de lança de sempre tambem na minha opinião, Marco Van Basten, já deram muito ao futebol mundial, tomará nós termos feito o mesmo neste tempo, fizemos isso antes deles na decada de 60, aliás em 69 houve a passagem de testemunho, naquela celebre eliminatoria decidida em Paris

      Eliminar
    2. Outra vez a mesma estória...porra já li éne vezes que o Cruyff na tua opinião é o mais melhor do mundo e arredores á volta de Vimioso, que o Van Basten é o última pirolito da tasca do Zé do Pipo etchétera... etchétera...etchétera !

      Mas na minha modestissima opinião viste muito pouco, diria antes viste pouquissimos pontas de lanças. independentemente do valor do Marco Van Basten , e assim de repente:
      Pelé, Maradona, George Best, Kemples , Francescoli, Zico, Rivelino, Roberto Baggio, Lineker, Di Piero, El Buite ( Butrageno ) Kevin Keegan, Martin Palermo...e podia estar aqui a debitar o resto da tarde nomes de jogadores que vi jogar ao vivo a preto e branco e a cores.

      P.S. não mencionei propositadamente o imortal Eusébio da Silva Ferreira

      Eliminar
    3. A sério Martin Palermo?

      É Mario kempes

      Há uma diferença entre ser avançado como foi o Eusebio e ponta de lança


      Depois vi quase todos os jogadores que falas excepto Pele e Best, e tirando o rei e o Diego, Van Basten era superior a todos, ainda que fales de jogadores de características totalmente diferentes, se hoje os jogadores são mais protegidos a ele o devem pôr causa da lesão que lhe acabou com a carreira aos 28 anos

      É Del Piero e Buitre, da quinta del Buitre, Sanchis, Martin Vasquez, Michel, Butragueno e Pardeza

      Eliminar
  9. Tá mau para a campanha 🤪

    ResponderEliminar
  10. Os aziados continuam por aqui. Tomem kompensan e já agora, tomem dulcolax para provocar uma boa diarreia. Assim toda m€rd@ que tendes na cabeça pode ser que saia e começareis a ver a realidade. Vocês acusam o Benfica do que mais têm feito. Corrupção chama-se fc porto.
    Excelente artigo Dr RGS. Apenas faltou perguntar, de novo, porque a direção ainda não renovou com Samaris. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  11. João Carlos13/5/19 12:21

    A culpa é do Vieira que não investiu 20 Milhões nas modadlidades de pavilhão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e fez muito bem..... o RGS que pergunte aos adeptos e trocam esses títulos pelo de futebol sénior.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA13/5/19 14:11

      Não, o Vieira não investiu 20 milhões nas modalidades porque aí não há vendas milionárias, comissões, compra de jogadores de ficção, etc. para andar a fazer circular o dinheiro da forma como tem feito na SAD. Por isso, nunca vai ver um jogo ao pavilhão e está-se nas tintas para tudo. No pavilhão e na televisão vêem os adeptos que são do Benfica de coração e não apenas futeboleiros. O Benfica é muito mais do que futebol.

      Eliminar
    3. Benfiquistas contra benfiquistas? Isto nem nas vitorias acalma...
      Quanto ás modalidades, pergunto será que os adeptos do Glorioso gostam assim tanto? É que vejo as assistências dos nossos rivais e os nossos pavilhões vazios...

      Eliminar
    4. Mais um anónimo triste coitado e de repente as modalidades não servem para nada lol é só rir quando se ganha é assim mas na semana passada os do Volley eram os melhores do mundo?? És um triste

      Eliminar
    5. Águia Preocupada13/5/19 16:39

      Anónimo das 12:58! O teu dono não investiu nas modalidades em favor do futebol? Ah! Foi? Não dei por nada... Se o raio da luz não se tivesse apagado, verias agora esse belo investimento!

      Eliminar
  12. Dos campeonatos que vi o Benfica ganhar, há dois que me dão um prazer orgásmico idescritível: O tri aos lagartos do louco e do catedrático e este caso venhamos a ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/5/19 15:05

      Essa paga direitos de autor... Copiar não vale!

      Eliminar
    2. Por isso não assinei!

      Eliminar
  13. "Espero que o Benfica seja campeão. Mas, neste momento, ainda nada está ganho. Há, no entanto, um campeonato que já tem um vencedor: o campeonato da resistência contra as múltiplas tentativas de desgastar a imagem do clube. E esse vencedor é o presidente Luís Filipe Vieira. Pela coragem e determinação com que, muitas vezes sozinho, saiu a terreiro para defender o Benfica."

    "Manuel Alegre hoje no jornal A Bola"
    Este senhor Manuel Alegre é aquele socialista que deixou o FCP e os seus amigos pintinhos sem condenação no apito dourado,é aquele que corre agora à salvação do LFV aquele que festejava as derrotas do BENFICA com o seu amigo PDC ou é o Amigo do Socrates aquele que nunca roubou o Pais
    Sr,Manuel Alegre não se meta nisso a gente sabe bem que é mais fàcil estar perto dos poderosos que de lhes fazer frente a sua idade, e a sua situação social,deveriam no minimo dàr-lhe a friesa necessària para se abster de comentàrios culambistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/5/19 15:07

      Agora, é vê-los a empertigarem-se e colarem-se a quem acham que está por cima!
      Essa cambada só sabe viver de oportunismos e culambismos!
      Que Alegre mais triste!...

      Eliminar
  14. os agarrões são marcados onde acabam
    e os empurrões onde começam

    são as regras do futebol

    portanto ontem não houve penalti
    contra o slb

    o golo do felix devia ter sido anulado
    devido à falta anterior

    e dessa forma o slb ia para o intervalo
    a ganhar por um a zero

    este trio do jornal o nojo de ex-apintadores do tempo
    do apinto dourado
    falam para agradar a quem lhes paga

    ontem no programa juizo final
    da sportv, árbitros com imagens iguais ao var
    disseram que não foi penalti

    mas para os adeptos da frutaria
    basta recordar que o apintador dragarto xistra
    marcou ontem um penalti ridículo
    a favor do fcp tal como já tinha
    marcado outro igual no belenenses-porto

    ou seja, com os critérios de xistra
    o dragarto deveria ter marcado
    três penaltis três no
    benfica-belenenses

    os clubes levados ao colo neste campeonato
    foram os dragartos do norte e do sul

    quantos jogadores do porto foram expulsos
    neste campeonato???

    quantos penaltis teve a favor o sporting
    neste campeonato???

    quantos jogadores do slb foram expulsos???
    quantos penaltis teve o slb a seu favor???

    ps1- ontem o coentrão deveria ter sido expulso
    ficando o slb a jogar contra dez

    ps2-por falar em ""el guito""
    perguntem ao pepe e ao coentrão
    a dimensão desse guito

    ou vá lá, perguntem aos do belenenses
    pois esses a seguir ao jogo da luz entraram
    de férias para gozarem o guito

    vão de goleada em goleada
    ah grande silas!!!
    só com o almocada e com o vitória
    foram treze, até custa a dizer, treze
    eheheheheheh
    não houve guito, não houve palhaços

    as virgens ofendidas dragartas
    que vão levar onde levam as galinhas

    ps3-não esquecer o hugo miguel
    que ontem apitou o slb
    foi o mesmo árbitro que deu
    um campeonato à frutaria
    em paços de ferreira

    ao ter dado um penalti
    f-o-r-a da á-r-e-a por tropeção
    no p-r-ó-p-r-i-o pé de um jogador dos chocolatinhos
    e fruta para dormir
    com o jogador mais próximo do paços de ferreira a três metros
    a assistir a tudo !!! e pasme-se a ser expulso só por ter assistido
    eheheheheheh

    assim sim , é que era tudo limpinho
    sem ""el-Guito""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és o Hugo Gil aquele que tirou um curso de árbitro?!
      Tira as palas e volta á Rua dos Fanqueiros

      Eliminar
    2. Quem diz é quem é.

      Eliminar
  15. ATÉ À JORNADA TRINTA DO CAMPEONATO
    DO "EL-GUITO":

    a)12 expulsões perdoadas ao fcp
    b)03 expulsões injustas a adversários do fcp
    c)04 penaltis mal assinalados a favor do fcp
    d)09 penaltis perdoados ao fcp
    e)07 golos irregulares validados ao fcp
    f)01 golo mal anulado a um adversário do fcp

    factos do campeonato do el-guito

    falta saber quem elguitou quem

    PS-como é que está essa história
    do el-guito do intervalo no Estoril???

    ResponderEliminar

  16. Caro Rui Gomes da Silva,

    Este seu post é um hino à hipocrisia!
    É lamentável porque aquilo que procura com todos os tópicos é atacar a actual direcção do Benfica, denegrindo contudo a imagem do nosso clube.
    Quando se ganha o mérito é de muitos e quando se perde o demérito também, por isso detesto os arrogantes e os bota-abaixistas:

    NOTA INTRODUTÓRIA
    Primeiro ponto: nada está ganho e como o senhor bem sabe, porque estava no Benfica nessa altura em como director, em 2013 perdemos um campeonato por se pensar que só um cataclismo, um terramoto ou um meteorito nos poderia tirar o mesmo.
    Segundo ponto: só por loucura ou má fé é que o senhor acha que este campeonato foi ganho por Bruno Lage contra o presidente ou uma parte dos directores do Benfica.
    É que a ideia – concretizada - de fazer um contrato de 5 anos com Bruno Lage, até parece que foi sua!!!
    Ponto terceiro: o senhor nunca vai perceber o significado da palavra “gratidão” e foi isso que LFV teve publicamente para com Rui Vitória, pois quer o senhor queira quer não, é o treinador do tetra!

    QUEM SOFRE PELO BENFICA ... ESTÁ NAS BANCADAS
    Há de facto excepções. E quem está atento, por exemplo, a Bernardo Silva fica a perceber que há adeptos que também jogam ou já jogaram de águia ao peito e há jogadores estrangeiros que depois de passarem pelo Benfica se tornam adeptos do Benfica ( Samaris por exemplo acredito que já seja Benfiquista, como penso serem Gaitan, David Luiz, Salvio …)

    BELA GUTTMANN ...
    Sim pode servir de inspiração.

    DESMENTIDOS, MERCADO, CLAUSULAS ...
    O Benfica tem a obrigação de nesta fase desmentir tudo o que crie instabilidade na equipa. Quanto ao período do defeso, acha mesmo ser possível e lógico desmentir todas as “vendas” feitas pelos jornais? Enfim … não anda neste mundo pois não?
    Sobre o mercado, é óbvio que só será possível manter os miúdos porque a actual direcção - que o senhor tanto critica - faz negócio de milhões com o apoio de empresários – que o senhor tanto critica – mas que conseguem vender um suplente do Benfica por 38 M€ + 3 M€ de empréstimo.

    LIVERPOOL, TOTTENHAM ... E, ATÉ, AJAX
    Um hino ao futebol e essas devem ser boas referências, mas atenção a Champions é cada vez mais difícil para um clube fora dos big 5.

    HÓQUEI EM PATINS ...
    Concordo que a saída de Pedro Nunes não resultou.
    Agora há que rejuvenescer a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal o LFV teve uma luz sim o não?

      Tu eras da quel que dizia a boca cheia que uma mudada ao meio da época não dava em nada e agora dá?? Daz o dito por não dito?? Tens que ter uma linha de pensamento senão és tipo o vento muda o direcao com bem entende..

      Quando o Benfica ganho no Futsal é no hockey eu não vi ninguém falar em orçamentos e de repente os sapos deixam de ter valor porque tem um plantel de topo?? Como assim agora é defeito ter bons planteis?? Com resultados assim vale a pena caro sai pagar a ge te que anda encher chouriços e não ganha nada certo??

      A cultar desportiva deixa muito desejar quando se tem mérito nada dizer ponto parabéns aos vencedores e para o ano a mais certo será que custa tanto??

      P.s eu odeio tanto sapos como porcos mas isso não ne tira lucidez de dizer quem é melhor...

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues, like,like,like. Excelente comentário

      Eliminar
  17. SE o BENFICA ganhar este campeonato
    do PORTOaocolo/el-guito

    repetimos, se o SLB
    ganhar este campeonato
    cometerá a MAIOR PROEZA DESPORTIVA
    DA SUA HISTÓRIA, dentro de Portugal

    Ser campeão contra
    PORTOaocolo
    dePUTAdas
    hackers
    Braganças
    Insolventes
    Amarais e outros que tais
    Octávios lopes e outros (vocês sabem de que estamos a falar)
    Pinas,Proenças
    Sorteios do campeonato
    Nomeações escolhidas a dedo
    sónias carneiros
    meirins
    comissão de instrutores
    ipdjmarques
    serrões e outros morcões
    craveiros
    fontelas
    rui costa e irmão lda
    varandas e escadarias
    rodolfos e outros cantores
    homem da pastelaria
    verissimos e capelas
    xistras e oliveiras
    pintos advogados e outros gebos amestrados
    recordes, nojos e borlas dos croquetes
    correios da manha SICs e TVIs
    Freitas lobos e outros bobos
    etc, etc
    terá sido uma missão quase impossível

    VAMOS SLB FALTA UM PEQUENO PASSO
    PARA FAZERMOS HISTÓRIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se porcos controlam tudo como foi possível o Benfica com 7 pontos de atraso passar eles??? Imagina isto Tu controlas tudo e todos eu estou atrás de ti 7 pontos algum dia tu ias deixar alguém passar a frente? O das duas uma o não controlas nada o és burro??? Como ficamos agora..

      Eliminar
    2. Mas esperar para quê?
      JA FIZEMOS HISTORIA E POUCO RECOMENDAVEL QUE ME ENVERGONHA COMO VERDADEIRO BENFIQUISTA.
      QUER O MEU BENFIQUISTA A GANHAR CLARO. MAS COM MÉRITO, NAO ASSIM.

      Eliminar
    3. Oh da Fonseca tu pões perguntas que te devias por a ti próprio.Os benfiquistaa honestos (ainda os há conhecem a resposta..mas não é igual à tua.
      Sabes o que devem fazer os benfiqiistas serios fechar a matraca e meter a viola ao saco.
      Tu nao o fizeste... deduz porquê.
      Um benfiquista honesto

      Eliminar
    4. Eu tenho que meter a viola no saco??? Lol és burro argumentos zero bola mas enfim continua assim és top

      Eliminar
  18. «Mérito redobrado
    Uma equipa que, na 2.ª volta, consegue ganhar nos estádios de FC Porto, Sporting, Sp. Braga, Vitória de Guimarães, Moreirense e Rio Ave tem de ter muito mérito.
    Mais: uma equipa que no confronto direto com os seus principais rivais (FC Porto, Sporting e Sp. Braga) vence 5 dos 6 jogos que realizou e que cede apenas 1 empate é um líder indiscutível e que está a cumprir um dos percursos mais brilhantes da história do futebol português.
    A proeza que está perto de ser conseguida tem números absolutamente extraordinários desde que Bruno Lage pegou na equipa: 17 vitórias em 18 jogos, 68 golos apontados (média de 3,7 por jornada), aposta real e consequente nos talentos da formação e a recuperação de jogadores de grande qualidade que, por diferentes razões, não se estavam a conseguir impor.
    Foi desta forma, com as alterações produzidas a partir da chegada do novo treinador, que o Benfica se reergueu e partiu em busca da Reconquista. E foi também assim que a equipa se tornou a tal máquina ofensiva que está à beira do golo 100 (!) no campeonato.
    Mas este percurso tem um mérito ainda mais relevante se nos lembrarmos que estamos perante o campeonato mais desequilibrado por erros sucessivos de arbitragem que permitiram a uma equipa – o FC Porto – ter mais 10 pontos do que deveria ter.
    Enquanto o FC Porto esteve na liderança ninguém ouviu a mais suave crítica por parte daquele clube às arbitragens que todos os comentadores e analistas independentes reconheciam estar a ter influência direta na classificação.
    A partir da noite em que o Benfica foi vencer ao Dragão (da forma mais limpa e justa possível!) e passou para a liderança do campeonato assistimos, de imediato, a uma mudança radical de estratégia.
    Em todas as jornadas subsequentes inventaram-se casos com críticas à arbitragem, voltaram as ameaças aos árbitros e tudo veio a culminar com os mais recentes espetáculos degradantes – em que até a própria equipa técnica e jogadores do FC Porto foram insultados pelas suas claques!
    Como se ainda não fosse o suficiente, neste fim de semana tivemos mais uma novidade: ameaças sobre jogadores das equipas que defrontam o Benfica. O que virá a seguir?
    Louve-se a honestidade e a frontalidade de Sérgio Conceição, que admitiu e reconheceu: “Houve algum demérito nosso e o Benfica fez uma excelente 2.ª volta.”
    A ópera bufa de ontem – que apenas visa desviar as atenções caso o FC Porto venha a perder o título – atingiu o seu auge com o desespero (evidente) de uns e o posicionamento (oportunista) de outros, perante a fragilidade de uma liderança que se arrisca a mais um desaire e à possibilidade de conquistar apenas 1 campeonato nos últimos 6 anos.
    É nesse contexto que se deve ler a intervenção de Rui Moreira: menoriza-o enquanto político, ridiculariza-o enquanto Presidente de Câmara e coloca-o ao nível de um líder de claques.
    Como acontece desde o primeiro momento – e jamais será de outra forma – é no campo que daremos a resposta.
    Foi fantástico ver aquele mar vermelho de apoio à equipa em todo este fim de semana. ‘Os Incansáveis’ é, seguramente, o rótulo que melhor assenta aos notáveis adeptos do Benfica.
    E já só falta uma final. Vamos disputá-la na Luz! Perante os nossos, na nossa casa, com a nossa família. Temos todos a perfeita consciência de que nada está ganho. Nada!
    Humildade, foco, respeito pela excelente equipa do Santa Clara, mas uma enorme ambição. É assim que se define a nossa estratégia para aquele que é, em definitivo, o verdadeiro jogo do título. Estamos juntos. TODOS CONTAMOS!»


    ResponderEliminar
  19. Antidragarto13/5/19 15:01

    Por acaso já repararam, num pormenor, ou fui só eu que vi com os meus olhos vermelhos, quando a bola é tirada pós a pseudo-falta do Florentino, a mesma bate nas costas do Coentrao.
    Como tal e diz o protocolo.. que deve se averiguar a partir do momento que a bola toca num jogador do Rio ave, no caso do 2 golo e admito que seja fora de jogo, embora ainda nao visse corretamente, o lance tem de ser averiguado a partir do momento em que bate no Fabio Coentrão, no alivio, e nao no momento antes na pseudo-falta.
    Penso nao me estar a enganar, quanto a pseudo.falta para mim nao é falta, mas admito opiniões diferentes.

    ResponderEliminar
  20. CAMPEONATO UNICAMENTE DE BRUNO LAGE E DO CORAÇÃO E DA ARTE DA EQUIPA,

    Sem um avançado de topo (Seferovic falha tanto que até dói), Félix a acordar e o Jonas a terminar.
    Uma dupla de centrais inexperiente. Um guarda-redes que tem Dias. Florentino a ganhar experiência.
    Enfim.

    Espero um guarda-redes a preço razoável (recebemos 16 do ederson), 2 laterais para darem desconso aos titulares, um central com experiência(?) e 2 avançados com qualidade indesmentível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste arte? Onde EXPLICA me. Subtrai os erros de arbitragem...
      Um benfiquista envergonhado

      Eliminar
  21. O Benfica ganha porque o arbitro deixa ganhar. Foi na Feira, foi em Braga, foi no Rio Ave. Onde estece,a superioridade tecnica do Benfica após o Dragão???

    Um benfiquista Envergonhado

    ResponderEliminar
  22. Caro Rui, concorra as eleições que cá em casa votamos todos em si. Um abraço. Luís Pascoal

    ResponderEliminar
  23. Rui Gomes da Silva tem razão sobre esse côdea do Coentrada. Esse gajo sem o Benfica era um pelintra. E agora cospe no prato que lhe deu de comer e para viver desafogadamente, se tiver juizinho.

    Quanto às modalidades eu espero pelo final de todas, mas temo que o balanço seja muito negativo.

    Jocar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking