O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Um verdadeiro capitão de equipa!

. 68 comentários


"O momento do primeiro golo foi marcado por enorme celebração de toda a equipa encarnada com o treinador de guarda-redes, que perdeu recentemente a mãe. Toda? Bom, Samaris acabou por ficar no centro do terreno, para evitar o recomeço de partida.

A Lei 8 do futebol diz que, "em cada pontapé de saída, todos os jogadores, exceto o que executa o pontapé, devem encontrar-se no seu próprio meio-campo", o que equivale a dizer que com os jogadores benfiquistas unidos num abraço, a presença do médio grego não permitiu aos sadinos qualquer reatamento surpreendente." - Record.

Ser um verdadeiro líder é isto. Presença de espírito, concentração e defesa do grupo em todos os momentos.

É disto que um capitão de equipa é feito. 

Já renovaram com Samaris?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Respostas
    1. Oh Caro Shadows,

      não acha que o paulo baldaia e o miguel guedes já mereciam um postezinho à maneira ???

      Eliminar
    2. O prato do dia é bater no Presidente.
      Pratos diferentes só em festas ou ocasiões especiais.

      Eliminar
    3. Guerra Ventura Boaventura Catão

      Eliminar
  2. Pinto da Costa: «O que se passou em Liverpool foi nefasto demais»
    Presidente volta a criticar arbitragem do jogo da 1.ª mão dos 'quartos' da Champions

    Pinto da Costa não esquece a arbitragem do jogo em Liverpool e voltou a tecer duras críticas ao árbitro Mateu Lahoz. "Acho que o que se passou em Liverpool foi nefasto demais para poder aceitar de cara alegre, ainda por cima numa prova tão importante como a Champions League e que já está nos quartos de final", frisou o líder dos dragões

    Mesmo assim, Pinto da Costa não atira a toalha ao chão e acredita numa reviravolta na segunda-mão.

    Comentando ainda a nomeação do árbitro holandês Danny Makkelie para a 2ª mão da Champions: "Espero que o árbitro, seja holandês ou chinês, siga as regras e cumpra aquilo que está determinado."

    eheheheheh
    esta frase ficará para a posteridade

    "Espero que o árbitro, seja holandês ou chinês, siga as regras e cumpra aquilo que está determinado."

    eheheheh, uma hipocrisia do tamanho do mundo eheheheh

    "Espero que o árbitro, seja holandês ou chinês, siga as regras e cumpra aquilo que está determinado."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que dirias que o espanhol em Frankfurt te desse cabo da eliminatória que dirias????

      Eliminar
    2. Não queres perceber onde este comentário quer chegar. Quer chegar ao ridículo de este senhor apelar ao cumprimento das regras quando se conhece o seu histórico de receber apontadores em casa. Mas também reconheço que o árbitro roubou o fcp

      Eliminar
    3. diria q és um adepto batoteiro q estás habituado e gostas de ganhar desta forma!
      Em Liverpool fez-se justiça. O karma não falha, cambada de corruptos

      Eliminar
    4. Provar do próprio veneno que este condenado por CORRUPÇÃO provou, nós Benfiquistas provamos deste veneno há trinta e tal anos.

      Eliminar
  3. Shadows se fosse jorge mendes ja tinha renovado mas como nao é, muito certamente nao vai renovar.. e o mesmo se vai passar com o rafa!

    ResponderEliminar
  4. É o que dá ter a melhor equipa de advogados do mercado, estes pormenores legais não escapam...

    ResponderEliminar
  5. Shadows posso não concordar com muitos posts teus mas acho que nenhum benfiquista pode discordar deste.. ainda para mais se for verdade que o samaris só quer 1,2M..
    Renovar com samaris já!!

    ResponderEliminar
  6. ESPERA SENTADO, ELE AGORA ESTA É PREOCUPADO É EM VENDER O JOAO FELIX!!!!!!...O SALVIO É KE ELE DEVIA VENDER E DAR O ORDENADO AO FELIX, KE JOGA MAIS COM UM PE KE SALVIO COM O CORPO TODO!!!!

    ResponderEliminar
  7. À espera de Soares Dias em Braga

    Depois das habilidosas prestações do árbitro da A.F.Porto, Rui Costa e do seu compagnon de route, o VAR Vasco Santos da mesma associação, ontem na Luz no jogo Benfica-V. Setúbal, mas sem efeitos colaterais para o Glorioso de Portugal, é previsível que todas as fichas sejam jogadas em Braga para afastar o Benfica do título.

    Tudo aponta para que Fontelas Gomes volte a designar Artur Soares Dias para o jogo do Benfica com o Sp. Braga daqui a duas jornadas na Pedreira. Tal como no ano passado em que ASD acabou por ter um desempenho crucial a favor do grémio da fruta corrupção & putêdo na Luz, onde pilhou o Benfica num penalty não assinalado sobre Zivkovic na derradeira jogada do desafio e definiu o campeonato a favor do grémio da mesma cidade onde inaugurou recentemente uma confeitaria, apesar das ameaças que recebeu na Maia dos superdragões e símios da Ribeira, há indicadores notórios para que o desta época se decida nesse jogo, contando que o Benfica não tenha antes nenhuma derrapagem mortal na Luz contra o Marítimo.

    Para além de ASD não haverá muito mais escolhas. Mas na manga de Fontelas poderão estar ainda Jorge Sousa ou Luís Godinho.
    Aguardo com expectativa a nomeação para o Benfica-Marítimo de hoje a oito dias. Em função disso logo saberemos quem irá apitar em Braga. Mas mesmo assim, seja quem for o árbitro, o Benfica terá de jogar muito e bem.

    Ontem foi como que um ensaio geral.
    Rui Costa esteve mal e Vasco Santos ainda pior.
    A prontidão com que VS na função de VAR, alertou o seu comparsa arbitral do gesto inadvertido do defesa Benfiquista Rúben Dias sobre o setubalense Vasco Fernandes quase no final do desafio, contrastou com o branqueamento completo da rasteira do mesmo Vasco Fernandes a Rafa ao minuto 59 – numa falta clara que até se poderia vislumbrar da Lua sem telescópio. Possivelmente, Vasco Santos, nesse momento terá assobiado e trauteado a versão plagiada da música “estes são os filhos do dragão…”, desligando os monitores disponíveis na casota do VAR na Cidade do Futebol. Manhosamente, Costa aproveitou e zás, aí segue um amarelo para o jogador do Benfica por simulação, impedindo-o de dar o seu contributo no próximo jogo com o Marítimo.

    Mas o mais admirável é que com protocolo ou sem ele, Rui Costa, na dúvida sobre o lance do Benfica que deu origem ao penalty contra os sadinos foi ver o monitor e no caso desta flagrante rasteira a Rafa assumiu no imediato simulação do jogador Benfiquista. Vasco Santos, népia!
    Vergonhoso e parcial!


    Nas situações inversas até parecia uma estratégia combinada – meio-campo do Benfica, sadinos a caírem por tudo e por nada, Rui Costa lesto a marcar todas as faltas e faltinhas (as que eram e as que não eram) com livres descaídos nas laterais com sistemáticos centros dos jogadores V. Setúbal para a área do Benfica e consequente perigo à espera de um bambúrrio ou de um frango de Odisseas que como sabemos tem uma espécie de super-cola3 nas chuteiras que não lhe permite praticamente nenhuma saída da linha de golo da sua baliza. O treinador dos sadinos, um tal de Sandro Mendes, qual trombalazanas igual a Silas na conferência de imprensa pós-jogo – com tanta alvíssara a passar à frente dos olhos sem lhes poder tocar dá neste trombil – bem topou um dos furos da defesa Benfiquista, mas felizmente para nós, o Ruben e o Ferro têm resolvido mais de 90% destas situações, o que não deixou de ser muito preocupante a determinada altura do jogo.

    Todos nós Benfiquistas iremos ter umas tréguas emocionais até 5ª feira à noite. Nesses momentos e durante noventa minutos iremos presenciar um jogo de resultado imprevisível.
    Oxalá os nossos aguentem o embate, nenhum se magoe e saiam de Frankfurt felizes. A nossa felicidade e alegria é a deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soares Dias para Braga? Não.
      O Apintador deve ser o Pinto da Costa, bandeirinhas o Luis Gonçalves e Fernando Capachinho Gomes, o 4º árbitro é o Macaco e no BAR estará o Sérgio Conceição.

      Eliminar
    2. Mas alguma vez o SLB perde pontos em Braga???
      E depois como ficava o acordo relativamente às novas obras no Seixal?

      Deixem de ser chorões porque em Braga moram 3 pontos certos a favor do SLB.

      Eliminar
    3. Assim seja.......Exmo Bruno "Chorão" Costa !!!

      Eliminar
    4. Anónimo o pior jogo vai ser em Vila do conde esquece Braga eles não esperam até o último dia mas isso não novidade nenhuma sempre foi assim por isso quando ganhamos sabe melhor.
      Sem medo de nada contra tudo e contra todos Carrega Benfica

      Eliminar
  8. Isso é uma não notícia, autêntica treta parola, para exaltar um gajo sem motivo. Porque estando vários futebolistas fora do terreno de jogo, não estando os mesmos posicionados, qual o árbitro que iria apitar para o recomeço de jogo nestas circunstâncias???? Nenhum!!!!

    Em caso de dúvida, relembro o episódio recentemente ocorrido durante o Mundial 2018 no jogo entre o Panamá e a Inglaterra, onde os panamianos tentaram marcar um golo durante os festejos dos britânicos e o árbitro terminou essa manha. O recomeço do jogo inicia-se com o apito do árbitro.

    Afonso S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso, isto é apenas um pretexto (mais um!) para atacar a direção. Se o Benfica renovar com o Samaris (o que eu desejo), pode ser que daqui a uns tempos aqui se critique os valores absurdos de renovação com o grego que não vale esse dinheiro...

      Eliminar
    2. O Samaris só não renova se o jogador (leia-se o seu agente) não quiser. O Benfica quer renovar e agora haverá negociação normal.

      Mas deixem o Samaris chegar à idade do Jonas e vão ver como os ditos "benfiquistas" o vão tratar.

      Eliminar
    3. E lá vem o chimpanzé defender o Golpadas Mor e a sua direcção harra burro...

      Eliminar
  9. É um senhor jogador. Pena se não renovarem o seu contrato. É dos jogadores que tem muita inteligência futebolística, experiência e camaradagem. Jogador de classe.
    Estão à espera de quê? De venderem o Felix pra poderem dar-lhe os tais 200mil, a mais, que ele pede? Mas, alto aí! O suposto presidente LFV disse que dinheiro não era problema! Tanta sabotagem interna...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So a um problema aqui é chama-se Samaris e é Benfiquista se ele fosse chupita já tava assinado

      Eliminar
    2. É um bom jogador, sem dúvida. Mas não é nenhum craque, se fosse já não estava em Portugal há muito tempo. Essa é que é a realidade.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada15/4/19 21:21

    Não sei se a questão pode colocada assim. O Vlaco também está em campo...
    Nunca um árbitro reiniciou um jogo, sem os jogadores estarem em campo. Até acontece muitas vezes que o árbitro vai chamá-los aos festejos para não se perder tempo!
    E tenho muitas dúvidas, arrisco mesmo a dizer que tenho a certeza de que os jogadores não sabem as leis do jogo assim tão em pormenor!
    Gosto muito do Samaris, mas acho que a situação se deveu a qualquer outra postura ou mesmo ao regresso mais rápido após os festejos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vlaco está no meio campo do Benfica assim o arbitro podia seguir o jogo ,o samaris está no meio campo do Setúbal assim o arbitro não pode dar seguimento ao jogo.. nunca vi nenhum arbitro tolo para seguir esta lei, esta e a lei que diz que o guarda redes so pode ter a bola nas mãos por 6 seg também nunca vi marcar falta por isso

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/4/19 22:47

      Essa dos 6 segundos parece-me que já não está em vigor...
      Quanto a marcação de faltas por esta lei, eu já vi. Num Sporting - Real Sociedade (salvo erro) o redes lagarto, um estrangeiro cujo nome não me lembro) segurou uma bola e pôs-se a brincar com ela. O árbitro marcou falta que deu golo e o s lagartos foram eliminados!
      A bem da verdade, nunca tinha visto e nunca mais vi! Mas que aconteceu, aconteceu...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/4/19 22:59

      Terá sido o Mészáros? Tinha a ideia que este caso tinha sido nos anos 70. Mas Mészáros esteve nos anos 80!???

      Eliminar
    4. A lei 12 ainda fala sobre o guarda redes não poder ficar mais de 6 segundos com a bola na mao e conta o tempo que ele está deitado em cima da bola..
      Em relaçao à lei 8 como diz no post do Shadows os jogadores têm de estar no seu meio campo ,ou seja,eu acho enquanto os jogadores do Benfica estavam a festejar o golo,o jogo tinha que estar interrompido ,o que samaris conseguiu foi tempo para os colegas irem para as suas posições.
      Em relação a esse Meszaros, desconhecia..

      Eliminar
    5. Águia foi o Meszaros em San Sebastián, ganharam cá 1-0 e perderam lá 2-0, a seguir a Real Sociedade foi eliminada pelo Hamburgo que se sagraria campeão europeu frente a uma fabulosa Juventus com os italianos campeões do mundo, mais Bettega, Platini e Boniek, com um golo do Magath, um bomba do meu da rua logo aos 9 minutos

      Eliminar
  11. Há uns anos atrás, neste mesmo blog, escrevi que ansiava por um Benfica sem Luisão, Salvio, Pizzi e Jonas. Ora, passados uns anos, não deixa de ser curioso que foi com todos esses que LFV não hesitou sequer em renovar, por números estranhos, e, pasmem-se, nenhum deles melhorou o seu rendimento.
    O que vale é que, desses, só um continua titular (e parece-me que pela última época).

    Quanto ao Samaris, é simplesmente inacreditável o que se está a passar com o grego. Se renovar desse comissão ao Jorge Mendes, já tinha assinado 3 contratos.

    ResponderEliminar
  12. SONHO EUROPEU 2019 / 2020

    GR | JASPER CILLESSEN (ANTHONY LOPES) - ODYSSEAS VLACHODIMOS – (3º GR Titular da Equipa B)
    DD | NÉLSON SEMEDO (NORDI MUKIELE) - ANDRÉ ALMEIDA ©
    DCD | RÚBEN DIAS © – DAVID LUÍZ (RODRIGO CAIO)
    DCE | FERRO – FÁBIO CARDOSO
    DE | GRIMALDO | AARÓN MARTÍN
    MCD | FLORENTINO – SAMARIS © - GABRIEL
    MC | RENATO SANCHES – GEDSON FERNANDES
    MCO | KROVINOVIC – CHIQUINHO - DAVID TAVARES
    MD | GELSON MARTINS (RONY LOPES) – ZIVKOVIC – CHRIS WILLOCK
    ME | HIRVING LOZANO – RAFA – HERIBERTO TAVARES
    AV |JOÃO FÉLIX – JOTA
    PL |MICHY BATSHUAYI (MITROVIC) (MAXI GOMEZ) – SEFEROVIC – RAFAEL LEÃO (MOISE KEAN) (RAÚL DE TOMÁZ)

    --------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDAS PLANTEL PRINCIPAL PARA SUPORTAR CONTRATAÇÕES (+- 70M)

    - JARDEL (+- 5M) - YURI RIBEIRO (+- 5M)
    - FEJSA (+- 10M) - PIZZI (+- 20M)
    - CERVI (+- 15M) - TAARABT (ZERO)
    - SÁLVIO (+- 15M) - JONAS (FIM DE CARREIRA)

    --------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDAS EXCEDENTÁRIOS PARA SUPORTAR CONTRATAÇÕES (+- 108M)

    - BRUNO VARELA (+- 5M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - ANDRÉ FERREIRA (+- 500K)
    - PEDRO PEREIRA (+- 3M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - MATHEUS LEAL (ZERO)
    - LISANDRO LOPEZ (+- 4M) - LEMA (+- 3M)
    - LYSTSOV (+- 500K (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - PÊPÊ (+- 3M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) *
    - KEATON PARKS (+- 5M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - GUGA (+- 2M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) *
    - MARTIN CHRIEN (+- 2M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - ÓSCAR BENITEZ (+-1M)
    - DÁLCIO (+- 500K (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - DANIEL ANJOS (+- 500K (COM OP RECOMPRA)*
    - ANDRÉ CARRILLO (+- 20M) - ALAN JR. (+- 500K (COM OP DE RECOMPRA)*
    - ARANGO (+- 2M (COM OPÇÃO DE RECOMPRA) * - ANTHONY CARTER (ZERO)
    - JOVIC (+- 15M (CONTANDO COM A REVENDA)) - JIMENEZ (41M)

    * Opção de recompra a pensar numa futura valorização e evitar os erros de CRISTANTE e JOVIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo rebentas com 70% do plantel atual por um tiro no escuro com alguns jogadores com historial complicado .....porra nem o Artur Jorge em 94/95 conseguiu tamanha façanha....

      Companheiro....larga o football manager que isso tá a te queimar a marmita toda

      Eliminar
    2. Parei nos 10 milhões por jardel e yuri.

      Eliminar
    3. É apenas uma trip de ácidos!

      Eliminar
    4. Amorubroaomáximo16/4/19 16:42

      Caro Anjogosi, a construção de um plantel exige muito rigor, devem manter-se sempre 6 a 7 jogadores com muitos/alguns anos de casa - Almeida, Jardel (não sei se tem peso no balneário), Grimaldo, Samaris, Rafa e Pizzi. JOnas não tendo condição fisica é para descartar, INFELIZMENTE.
      Há jogadores que manifestamente são pouco viáveis, estou a ser eufemista: Cillessen, Lopes, Semedo, Gelson, Rafael Leão, Moise kean e Raúl de Tomás (vai regressar ao real). Penso que o Kalaica é muito superior ao Fábio.
      Algumas vendas são "irreais", os valores, mas se saíssem do plantel já seria muito bom.
      ABRAÇO
      PS: mas que precisamos de um guarda-redes, lateral direito, e 2 avançados de características diferentes é indiscutível. DE QUALIDADE.

      Eliminar
    5. Foda se nem o Paris... É mesmo um sonho... Mas bons gostos...

      Eliminar
  13. Se ainda não, façam favor de renovar. E a propósito, a braçadeira de capitão não lhe ficaria nada mal. Antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " o irritante" entre LFV e Samaris cifra-se em 200 mil euros! Estamos a falar de amendoíns!!!

      Eliminar
    2. Um jogador grego com a categoria do Samaris e que aprende a falar Português em meio ano, devia ser banqueteado com um contrato perpéctuo!!!

      Eliminar
    3. Quando foi para o salvio um inutil que em 6 anos passou 3 lesionado e ainda ta ja nao houve nenhum problema, muito pelo contrario sao 3M por ano mais 3M pagos entre premio de assinatura e comissoes! Mas o samaris por querer ganhar mais 200mil euros por ano ja é irritante! E isto tudo depois de dizer que o dinheiro nao é problema!

      Mas calma ja compramos mais 41hectares, ja é razao para estarmos a caminho do marquês!

      Eliminar
    4. Ups...42 ha !!!

      Eliminar
    5. O Samaris e todos os jogadores estrangeiros que aprendem português deviam ter um "subsídio de português".
      O português torna os jogadores 20% melhores e devem ser recompensados por isso.

      Eliminar
  14. Águia Preocupada15/4/19 22:41

    Off topic:

    Fala-se por aqui e não só, que o Jorge Mendes já foi ou vai a Turim para negociar a venda do Félix...
    Verdade ou não, certo é que o negociador implacável - LFV - está mortinho por vendê-lo! A propaganda do Seixal para a equipa principal, da formação ser para ficar, blá, blá, blá que todos conhecemos, não passa disso mesmo: PROPAGANDA!
    Não sou pai nem mãe do Félix, mas alguém os avise... Deixar ir o filho para o clube do Ronaldo não me parece boa opção.
    Ronaldo é narcisista, vaidoso e individualista... Félix joga na mesma zona o que deixa à mercê dos mandos e comandos do CR. Veja-se o que acontece na Selecção Nacional... Todos jogam melhor quando ele não está em campo.
    Alguém acredita que Ronaldo deixa o miúdo brilhar?
    Alguém acredita que Ronaldo deixa que o protagonismo passe para um miúdo de 19 anos?
    Deixo um apelo aos seus pais! Tenham cuidado com o que escolhem para o vosso filho!
    Se ele for para a Juve, receio o que possa acontecer!

    Mas o que quero mesmo é que Vieira cumpra o que anda a propagandear e renove com o Félix, pelo menos até aos 22 anos, com os valores que ele merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fala se nos jornais que o jorge Mendes está o negociar o menino de ouro.. Eu sobre este tema tenho uma pergunta é ele o agente do felix??

      Eliminar
    2. Mendes opõe-se a tudo o que possa dificultar a saída do miúdo já este ano. São 12 milhões sem qq esforço.
      LFV obedece de bom grado...

      Eliminar
    3. Fala-se por aqui e nos jornais da Cofina ou do calor da noite

      Recordo os avisos aqui no NGB, penso que do Benfica by GB sobre as capas constantes da venda de jogadores jovens

      Para destabilizar os jogadores e equipa

      É o vale tudo do crime organizado

      E quem julga que os diretores donos e jornalistas são isentos está enganado

      Trabalham todos parao calor da noite

      o Diretor do expresso foi despedido

      Em breve essa raça acabará

      Como dizia o outro

      “Vão arrepender-se de tudo o que fizeram”

      Pois vais Costa minion....reserva já o lugar no governo XUXA porque em breve seguiras as pesadas do ex-diretor Lagarto

      E já agora...o Candeias???? E o Minion onde estão????

      Será que o POLÍGRAFO E A SIC EO FERRÃO FARÃO UM TESTE AO TESTEMUNHO DO CÁSSIO?????

      Eliminar
  15. Batshuayi já recusou o Benfica pelo campeonato ser demasiado fraco.. o mitrovic, que era o avançado que eu queria para o Benfica (ou origi(Liverpool)),foi atrás do dinheiro para Inglaterra pode ser que agora queira ganhar títulos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mitrovic não sai de Inglaterra facilmente e além disso tem problemas com lesões ultimamente.... Origi....talvez, mas como se iria cobrir os quase 6milhoes época de ordenado

      Eliminar
    2. O Zaha do Cristal palace também é muito bom

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Copiei os números do origi de um artigo mas eles fizeram mal as contas são 1,66 liquidos em Inglaterra paga se 40% em impostos o que dá cerca de 2,8 brutos.. ou seja é o preço de um jonas

      Eliminar
    5. Seria "relativamente muito mais fácil" do que supomos contratar 6 jogadores de nível, deixando sair Salvio, Cervi, Fejsa, Yuri e até Jonas devido às questões físicas. Gosto de imensos nomes aqui colocados e alguns são viáveis.

      Eliminar
  16. Não sejam parolos... QQ equipa profissional tem esta situação prevista. E já no tempo do RV houve uma notícia semelhante...

    ResponderEliminar
  17. Esquece, já tá no Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se for? O Benfica não acaba.

      Eliminar
  18. Renova SAMARIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papel higiénico ou guardanapos?? ???

      Eliminar
  19. mas o empresário dele leva menos de dez por cento de comissão e depois até parece mal em comparação com o dizimo que o oliveira da figueira leva.

    mas depois temos os acólitos a dizer que a malta do assobio são aqueles que não gostam do iluminado e é por isso que o fazem aos jogadores, mas onde é que estas gente andou mas se estes, não sei se os mesmos ou outros, já o fazem desde pelo menos a década de sessenta, se não à mais tempo, também devia ser em protesto contra o iluminado e depois ainda se queixam de se dizer que eles acham que o clube foi fundado em 2004.

    ResponderEliminar
  20. Pois é ... Caso pra perguntar "Quo Vadis?.."... Vieira.. 🤑

    ResponderEliminar
  21. Assino contrato para nos festejos acampar naquela zona de terreno!

    Temos muitos craques para a posição do Samaris. Está bem melhor, mas é curto, tem 30 anos e quer um contrato milionário. E depois há Fejsa. Não podemos ter os 2.

    ResponderEliminar
  22. Benfica..... 72 (-7) = 79
    Corruptos.. 72 (+27) = 45
    Sporting... 64 (+19) = 45


    Mais uma jornada vergonhosa do Tugão... nada de novo!!!

    Em Portimão uma equipa inteira 'vendeu-se'... Nada fizeram para ganhar o jogo, atitude de 'merda', numa altura onde ainda não estão 'seguros' com a permanência!!!
    Se calhar além da Mala... dos futuros contratos, da amizades, dos prémios financeiros contratuais incluídos na 'venda' do Manafá, com esta derrota ainda garantiram a 'ajuda' necessária até ao final da época!!!
    Será curioso comparar a atitude destes mesmos jogadores, daqui a algumas semanas na Luz!!!

    Mas como nada é 'seguro', nomearam o Verdíssimo com o Godinho no VAR... parece que estavam com medo!!!
    Depois da meia-final da Taça da Liga, o Verdíssimo só apitou na I Liga um Boavista - Rio Ave, onde fez mais uma vez merda industrial... e agora como prémio, novo jogo dos Corruptos!!!

    Mas os jogadores do Portimonense são de 'confiança'!!! Aquele Lucas Fernandes (25) no 1.º golo, parecia um caracol a recuperar... Merece um prémio extra!!! A ideia de meter o Marega em fora-de-jogo também foi uma excelente ideia por parte do treinador: Folha...!!!

    A eficiência dos jogadores foi tanta que o Verdíssimo não teve 'trabalho'!!!

    No Sábado, Soares Dias depois de um jogo a meio da semana na Arábia Saudita (coitado dos árabes, contratam árbitros estrangeiros e levam com o Soares Dias!!!), foi direitinho para a Vila das Aves dar espectáculo:
    - A expulsão do Renan foi correcta... a falta foi cometida fora da área.
    - O penalty para o Aves também foi correcto... e o Amarelo também...
    - Agora as Não Expulsões do Doumbia e do Acuña são completamente absurdas... Se o Acuña a 'culpa' é exclusiva do apitador-mor, no lance do Doumbia o Capela (VAR) tinha que avisar o árbitro.
    - O golo anulado ao Derley é o cumulo do absurdo: o Coates fez várias faltas no mesmo lance, agarrando o braço do Derley. O brasileiro depois de muita 'paciência' abre a 'asa' para ganhar a posição... E depois do golo, o VAR 'volta atrás' e assinala a falta ao Derley, ignorando a falta do Coates?!!!
    O Capela parece que estava com medo que o seu Sporting, ainda fosse 'empatar' nos últimos segundos da partida!!!

    ResponderEliminar
  23. Na Luz, mais uma execrável exibição do Rui Costa...
    Além dos lances mais complicados, nas faltas e faltinhas, só marcou para um lado... O melhor exemplo, foi a não marcação de uma falta a meio-campo sobre o Samaris, praticamente na última jogada da partida, que deu o último ataque ao Setúbal... Se os jogadores Sadinos ainda 'acreditavam' que podiam recuperar dois golos nos últimos minutos, o Rui Costa ainda 'acreditava' mais!!!

    - O penalty a favor do Benfica, foi preciso muita pressão, para o VAR analisar o lance, numa jogada óbvia...
    - No penalty não assinalado sobre o Rafa, uma vergonha... O silêncio do VAR é completamente absurdo!!!
    - O penalty assinalado ao Rúben Dias é ridículo: por exemplo, na jogada na 1.ª parte, onde o Rúben faz um corte perigoso sobre o Éder Bessa na área do Benfica (corte limpo), na sequência da jogada o jogador do Setúbal, atinge a cara do Rúben com o pé, quando cai desequilibrado...
    No lance do Rúben, é 'mais' falta a mãozinha do Rúben antes de saltar, nas costas do adversário... do que a 'chapada' após o cabeceamento, quando desequilibrado, sem apoios, cai na relva...

    Tanto o penalty sobre o Rafa, como o penalty do Rúben, se fossem em jogos dos Corruptos, as decisões tinham sido totalmente opostas... Ninguém tem dúvidas disso! Ninguém...


    A CMTV está a afirmar que Bruno Paixão foi ameaçado de morte, e apresentou queixa... Mais um processo arquivado!

    ResponderEliminar
  24. Corruptos
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
    10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
    11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
    18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
    19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
    22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
    24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
    27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
    28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Nada a assinalar

    ResponderEliminar
  25. benfiquista de gaia16/4/19 09:43

    SE pensam que vieira manda no SLB estão muito enganados...

    ResponderEliminar
  26. Concordando com tudo o que se disse de bem sobre o Samaris, foi o Pizzi que teve a noção da situação e pediu ao Samaris para ficar. Reparei nisso no estádio e também depois numa das repetições.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking