O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de abril de 2019

Vieira impreparado para gerir a consolidação da formação?

. 132 comentários
Simplesmente não consigo entender!

Recentemente vimos Jonas, Salvio e antes Luisão verem os seus contratos renovados por verbas astronómicas. Todos sabiamos, quando renovaram, que qualquer dos três apresentava limitações físicas impeditivas de, sequer, poderem fazer valer a sua experiência quanto mais a sua (inegável) capacidade.

Juntos, estes três "meninos" devem custar ao SLBenfica mais de 9M€ e nenhum deles atualmente traz nada à equipa.

Se o SLBenfica de Rui Vitória era feito de individualidades que decidiam o que o coletivo não conseguia, o SLBenfica de Bruno Lage é o inverso, é feito de um coletivo que tem muito futebol trabalhado.

Nesse coletivo destacam-se jogadores com estatuto contratual como Girmaldo, Pizzi ou Seferovic... mas entre os melhores jogadores do SLBenfica estão também os jogadores da formação que menos auferem: João Felix, Ruben Dias, Florentino, Ferro...

Ser "jogador da formação" não pode nem deve significar ser menos bem pago que os demais. O SLBenfica tem que inverter a sua política de remuneração e demonstrar aos jovens que é possível vir da formção e ter contratos milionários... como aqueles que são oferecidos aos que pouco provaram e vêm de fora como é o caso do Zivkovic ou do Taraabt - que são talentos indiscutíveis, mas que tardam em provar de forma regular.

Bem sabemos que estes jovens acabarão por querer o mesmo que qualquer ser humano racional quer: SAIR DESTE FUTEBOL DE VERGONHA, NOJO E CORRUPÇÃO SUJA!

Mas a qualidade destes miudos justifica que saiam para serem titulares em grandes equipas mundiais e não para se "afundarem" em clubes como o Bayern, como aconteceu com o Renato que - claramente - se deixou "embebedar" pelo dinheiro (e o SLBenfica também).

Se o SLBenfica tem, antes de aparecer o Bayern ou seja quem for, oferecesse um contrato ao Renato entre os mais bem pagos do plantel, o jogador teria ficado mais um ano e depois teria saído mais maduro e consolidado para um grande clube onde seria - hoje em dia - titular e jogador da seleção nacional.

Cabe ao SLBenfica fazer a primeira linha de protecção destes miudos e fazer o esforço financeiro para que permanecer mais uma época no SLBenfica seja uma motivação e não um sacrifício.

Bem sei que o futebol é dinâmico e basta uma lesão grave para inviabilizar um futuro, como aconteceu com o Krovi ou com o Salvio - este último tinha uma proposta de 25M quando teve uma lesão grave. Mas por outro lado não podemos ter uma visão tão limitada e ser um entreposto de formação, temos sim que ser uma entidade desportiva que forma jogadores, os consolida e vende apenas quando não há alternativa.

Se nada for feito em contrário, os jovens vão atrás do primeiro grande contrato e o SLBenfica vai continuar a ter que aceitar as propostas milionárias todas que cheguem... Mas se for o jogador a sentir que um ano mais será uma etapa fundamental da sua afirmação futura... então não só receberemos mais dinheiro nós, como veremos os nossos jogadores a brilhar mais alto.

Qualquer um dos jovens que. hoje em dia, é dos melhores do SLBenfica e a caminho de entrar no patamar dos melhores da Europa, deveria ter os seus vencimentos num intervalo de 80 a 100% do tecto salarial do SLBenfica.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. JOSE VIEIRA16/4/19 08:51

    Caro GB,

    Manter estes miúdos com contratos baixos é parte da estratégia implementada por LFV e DSO. Com salários "baixos" (estamos a falar de futebol profissional de alto nível ...), os miúdos são naturalmente tentados a sair na primeira oportunidade. Afinal, quem não quer ser rico e melhorar a sua vida, para si e sua família?
    E vender os miúdos é o coração da política em vigor. A "fábrica" está feita para isso ...
    Os que são para ficar, os mais velhos que o mercado não quer, recebem vencimentos chorudos para depois se arrastarem na reforma dourada propiciada pelo Clube. Os exemplos abundam e toda a gente os conhece (O Luisão, o Sálvio, o Jonas, etc, etc.).
    A política correcta seria a inversa. Despachar o que não rende e pagar no topo os miúdos de talento indiscutível para os manter por 3/4 anos.
    Assim, perdemos sempre o melhor e ficamos com o que já está fora do prazo de validade. Se a isto somarmos a falta de compra de jogadores para a equipa titular percebemos por que razão a Europa fica tão longe para o Benfica (desculpem lá, a Liga Europa não conta para mim) ...
    A estratégia oficial não comporta miúdos com salários alto, de topo, porque isso dificulta potencialmente as vendas. E depois, quem paga ao Mendes os favores, os prémios de gestão de DSO e o que alimenta o circuito de dinheiro para distribuir pela pandilha?
    As vendas são hoje o objectivo único da estrutura do futebol profissional do Benfica, não a construção de um Benfica competitivo, com lugar entre os seus pares na Europa, a discutir os quartos-de-final ou as meias-finais da Liga dos Campeões.
    Vai dando para esta pobre liga portuguesa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analise a atual estratégia e verá que está equivocado em alguns aspectos.

      Eliminar
    2. 1º que analises elabora-se os factos e depois cada uma analisa. E os factos são indesmentíveis!

      Caro Pedro, nada do que o José escreve é mentira ou aquelas "gestões" do que se diz - são meias verdades ou meias mentiras - . Será que começas agora - mas só agora - uma nova fase?

      duvido pela simples razão que a actual Adm. tem este padrão enraizado, senão tínhamos - facilmente - ganho o Penta. São factos!

      Eliminar
    3. José Vieira16/4/19 11:15

      Caro Pedro Rodrigues,
      Diga lá quais são os equívocos, para eu responder.

      Eliminar
    4. O José Vieira está certo em tudo parabéns..

      Eliminar
    5. Diziam e ainda dizem os nossos "adversários" que o Glorioso só lá vai com cartilhas e padres, mas o que eu vejo diariamente são CATEQUISTAS... resmas de catequistas, que mesmo em contraciclo face aos resultados dos nossos rapazes continuam a vir diariamente arrebanhar crentes para uma causa com contornos pouco claros...

      Se o Benfica não fosse no momento actual um "manjar" tão apetecível, certamente que não teriamos a possibilidade de presenciar tantos convivas, penetras, paraquedistas, e outras "aves de arribação".

      Os discursos hábeis e politicamente correctos de uns, devidamente apadrinhados pelos populistas e esganiçados de outros ainda que facilmente desmontáveis, ainda encontram eco nos mais ingénuos, distraídos, e de memória selectiva!

      Benfiquismo e bom senso é o minimo exigivel num momento em que estão em jogo conquistas tão importantes como o campeonato nacional e a Liga Europa.

      Eliminar
    6. Equívocos dos Sr. Vieira
      Ou seja, após o primeiro contrato profissional começavam logo a ganhar como estrelas da companhia ainda antes de o serem.
      Depois o Sr. Carlos Vieira, que por acaso, tem o mesmo nome do "contabilista" do Bruno de Carvalho, poderia vir dizer que começávamos a pagar demais a jovens que ainda não sabíamos se iam "vingar".
      Ah! e tal são tudo certezas... São? Quantos jovens após o primeiro contrato não justificaram e tiveram que sair.
      Naturalmente se renovasse e subissem a cláusula o ordenado do João seria colocado ao nível dos melhores do plantel.
      Não se esqueça que o JF renovou no princípio de Novembro, quando ainda não havia todo este hype à volta dele e ninguém acreditava nos 120 milhões.

      Dizer que a política é ter jovens da formação com salários baixos é propositadamente para as vendas é uma parvoíce. Ninguém sobe um miúdo para a equipa principal e começa logo a pagar 2 milhões limpos ao miúdo.

      Se se fizesse como diz seria má gestão financeira e até dos jovens a nível psicológico pois colocá-los-ia logo num patamar que ainda não é o deles, pois ainda terão que justificar para lá chegar.

      Eliminar
    7. JOSE VIEIRA16/4/19 14:44

      Caro Sr. Oliveira,

      Quem é a estrela desta companhia, hoje? O Jonas, o Pizzi ou o Félix?
      Se acha que pagar aos melhores, mesmo que muito novos, é um erro, percebe-se a razão de estarmos na Europa onde estamos.
      A questão é esta: quer que os miúdos fiquem 3/4 anos para consolidarmos uma equipa a sério ou quer que eles saiam?
      Sim, prefiro dar 4 milhões ano ao Félix do que 3,5 milhões ao Pizzi ou ao Jardel. É preciso explicar porquê?
      O Bernardo Silva quando saiu tinha estatuto? Agora vê-o jogar na televisão ... Não poderia ter evoluído no Benfica? O Cancelo, o Guedes, etc., etc.
      Boa gestão financeira é dar milhões ao Luisão, quando já não podia com as pernas, ao Jonas (4 milhões!), quando não pode andar de avião (...), ao Sálvio, que passa meia época no estaleiro (e coisa não melhora com a idade ...), etc., etc.! E nem me alongo mais neste tópico.
      Um Clube grande vive de títulos e de glória. Os títulos conquistam-se com os melhores, de todas as idades. Se se vende os jovens bons, não se compram outros bons e se fica com os menos bons (chamemos-lhe assim), o que espera?
      A parvoíce é acreditar que um jovem cheio de talento pode querer ficar recebendo 500 mil euros ou um milhão quando lhe acenam com 4 ou 5 milhões por ano. E é assim que o talento sai ano após ano e nós ficamos condenados a ser um Clube de formação, que fornece jogadores aos outros grandes da Europa, mas que nunca sairá da cepa torta.
      A diferença entre mim e o Senhor Oliveira é que o Senhor acredita que as opções de LFV são fruto de uma política de gestão sensata e boa para o Benfica, enquanto eu acho essa opinião uma parvoíce.
      Vemos a parvoíce em coisas distintas ...

      Eliminar
    8. Agora só nos faltava aqui este Vieira conhecido e desistente de outros lugares porque lhe descobriram a careca. Sabemos de onde vens e para onde vais.
      Sensata a boa é a política de gestão do génio de Contumil de onde fugiram e continuam a fugir os melhores e as maiores promessas.
      Dá cumprimentos meus ao Marques.

      Eliminar
    9. A haver equívocos do JOSÉ VIEIRA, eles só pecam por defeito.
      Parabéns Vieira, muito bem esmiuçado!!!

      Eliminar
    10. és tu Gordo?

      Eliminar
    11. Sr. Carlos Vieira, vou-lhe propor um exemplo prático.
      Já que o SLB está em processo de apresentar proposta a Jair Tavares, diga lá, tendo em conta o que tem escrito, qual será o valor do vencimento a propor ao jogador? Começamos nos 2 milhões?

      PS: é considerado uma das boas promessas da formação do SLB

      Eliminar
    12. Amorubroaomáximo16/4/19 16:28

      Oliveira,
      Jair Tavares ao dia de hoje não é de todo um dos que mais promete, veremos nos próximos 2 anos.
      50 mil iliquidos ano - clausula 10, se melhorar, 100 para 20 ou 200 para 30, se mostrar alguma coisa de transcendente 500 para 50 ou 1 milhão para 100, em abstracto

      Eliminar
    13. Cosme Damião16/4/19 18:21

      José Vieira gabo-te a paciência para aturares os bobbys assalariados da central de desinformação de vieira paga pelo Benfica para limpar a imagem do ditador, actual dono do Benfica.

      Oliveiras, Catedrático , Dr Ghozé , Targarien , Ed Batista , Pedro Rodrigues , etc etc os seus múltiplos nicks e os seus múltiplos anónimos escrevem o que lhes mandam e escrevem o que lhes assegura o ordenado ao final do mês e o estilo de vida que só tem graças a fazer estas figurinhas tristes de bajulamento pago pra o ditador se manter e eles se manterem por apêndice.

      Para esse tipo de escumalha sem caráter o ignor é a melhor coisa.

      Caga na Pide de Vieira.Simplesmente não lhes ligues.Reduze-os à sua insignificância.

      Eliminar
    14. JOSE VIEIRA16/4/19 18:38

      Anónimo das 15h39,
      Não faço ideia por quem me toma e não faço ideia do que fala. Discuto o Benfica, para quem quiser ler, assim como leio o que outros benfiquistas dizem. Este é um espaço de opinião livre.
      Quero-lhe dizer, em todo o caso, que nada me importa o que fazem os do porto, pois o meu Clube é o Benfica, desde que nasci. E asseguro-lhe que nunca fui sócio de nenhum outro clube, muito menos da agremiação de Contumil, como foi aquele que o senhor parece defender com tanto apego e que preside - infelizmente - os destinos do meu Clube.

      Eliminar
    15. JOSE VIEIRA16/4/19 18:46

      Senhor Oliveira,

      Acha que discutir o Jair Tavares é o mesmo que o Félix, nesta altura? Acha que mostraram o mesmo até agora? Têm o mesmo valor?

      Sim, dar um contrato de topo ao miúdo Félix pode parecer um risco. E ao Jonas, com a idade que tem e os problemas que se conhecem?

      O que lhe parece ser melhor gestão financeira para si, aumentar o miúdo para o topo ou renovar com o Jonas mais um ano?

      Pense lá o que poderia ser agora um Benfica com o Ederson, o Cancelo, o Renato, o Bernardo, o Guedes, o Félix a jogarem juntos ...

      Nunca acontecerá com este Presidente!

      Eliminar
    16. JOSE VIEIRA16/4/19 19:20

      Caro Cosme Damião,

      Não me tinha apercebido da coisa. Agradeço a dica!

      Um dos aspectos mais odiosos do consulado de LFV é a criação da propaganda da cartilha e dos avençados plantados em tudo o que é sítio que se discute o Benfica. Tentam manipular e amordaçar o Benfica livre e independente que não conhece a voz do dono nem aceita mordaça, em nome do Amor ao seu Clube.
      Ao que isto chegou!

      Eliminar
    17. Caro José Vieira,

      Os equívocos residem na sua análise à política desportiva do Benfica, na medida em que passada uma fase de redução do passivo foi dito e repetido pela atual direcção que a atual aposta consiste em reter talento oriundo da formação e valorizar os jogadores formados no clube financeiramente.
      Outro equivoco reside na ideia de haver equipas regulares sem uma mescla de juventude e experiência.

      Eliminar
    18. Olho vivo e Pé ligeiro16/4/19 19:36

      " Não me tinha apercebido da coisa. Agradeço a dica!"

      Para anjinho só te faltam as asas ...

      Patético !

      Eliminar
    19. Cosme Damião parabéns pela coragem de desmascarar quem é pago para calar e manipular a opinião livre dos Benfiquistas que apenas amam o Benfica e sofrem a cada derrota, mas agora prepara-te para te chamarem de tudo.

      Cosme obrigado pelo teu contributo para quem é realmente Benfiquista abra os olhos e não seja uma marioneta tão fácil de manipular pelo sistema vieira.

      José Vieira parabéns pelo teu comentário.

      José Vieira oxalá existam mais Benfiquistas que tenham caráter suficiente para não serem marionetes do sistema vieira e pensarem pela própria cabeça.

      José Vieira concordo a 200% com a tua opinião.

      Como diz um grande Jornalista e um grande Benfiquista: Os títulos do Benfica são as vendas.Eu acrescentaria venda e compras para alimentar o carrocel.

      Os outros clubes os títulos são ganhar campeonatos , Taças , Competições internacionais.

      Mas como lfv se descaíu: O Benfica é uma fábrica.

      ..e como todas as fábricas o objetivo é vender o stock e não ser a empresa que ganhou o campeonato de um qualquer desporto.

      Eliminar
    20. Ahahah! Vocês são uns pândegos! Gajos que comentam como anónimos, sem conta Google, a acusarem os que a têm, de multinicks. Quem vos conheça que vos conte. Este José Vieira já foi topado noutros blogues e agora faz-se da anjinho...

      Eliminar
    21. O Vieira isto é um de lagartos atrasado teclado a ser pago a peso douro como fazia o brunalgas esta direção é só fogo de viste estes bonecos que defendem isto foram todos ao casamento da filha do DSO percebes cada defende o seu osso imagina tu até o P. Gonçalves passou ser sério coisa que não era quando estava no porto lol é rir com certas pessoas carácter zero mesmo.

      P.s para aqueles que dizem que o RGS é populista a tese dele tá certa basta olhar para o Ajax.
      Boa noite aos verdadeiros Benfiquistas

      Eliminar
    22. "Acha que discutir o Jair Tavares é o mesmo que o Félix, nesta altura? Acha que mostraram o mesmo até agora? Têm o mesmo valor?"

      Sr. Vieira não, não acho, tal como era um risco quando se renovou com o Félix em Novembro. Em Novembro o Félix já era o que é hoje?
      Em Novembro o SLB renovou e colocou uma cláusula de 120. Muitos se riram/gozaram na altura com o valor da cláusula.
      O problema é que o miúdo, que já se esperava que desse nas vistas senão não teria aquela cláusula, alcançou uma projecção inesperada.

      Agora ate se poderia aumentar mais, o problema é se ele ainda renova outra vez. O sonho do miúdo é jogar com o Ronaldo. Eu espero que cumpra o sonho só na selecção pois não queria que o João saísse já.
      Mas compreendo que tendo ele essa ambição e, se a Juve pagar os 120, que e queira ir para lá e por isso não fique no SLB.
      Nem vou discutir o Bernardo e o outros que saíram. Isso já foi aqui falado imensas vezes, e como se sabe, na altura o treinador não apostava neles. O Ederson, por aquele valor tinha que sair.


      Quanto à matilha, só vos digo que os cães ladram e a caravana passa.

      Eliminar
    23. Amorubroaomáximo17/4/19 12:29

      Sim o Félix EM NOVEMBRO já era o que é hoje!! mas para se saber isso é preciso olhar para os jogadores não para os resultados.
      O Florentino é craque, o Ferro é craque, o Kalaica é craque, o Jota é craque, o David Tavares é craque, o Nuno Tavares é craque, o Dantas é craque, o Willock é craque, o Chiquinho é craque, o Loureiro não engana é sólido, mas para se saber isto é necessário olhar para a performance individual de cada jogador.
      MAS QUANDO O PESSOAL SÓ PERCEBE DE CONSTRUÇÃO CIVIL, AÍ ESTAMOS BEM LIXADOS.
      Abraço.

      Eliminar
    24. Amorrubroaomáximo, o JF até à renovação em Novembro tinha marcado ao SCP e ao Aves. Tinha cerca de 160 minutos na equipa A. Entrou duas vezes como titular e três como suplente utilizado. Isto no campeonato.
      Entrou para fazer 23 minutos contra o Sertanense para a taça.
      Antes de renovar em Novembro não jogou a LC nem taça da liga.

      Acha mesmo que na altura já era o que é hoje?


      Uma coisa é nós acreditarmos que eles vão ser craques outra coisa é colocá-los logo a ganhar na casa dos milhões como alguns sugeriram.

      Com toda a certeza que JF não deve estar a ganhar mal após ter aceite uma cláusula de 120 mil. No entanto, se o SLB tem adivinhado que ele iria fazer tudo o que fez, ter as oportunidades que teve aproveitando-as como aproveitou, o SLB ter-lhe-ia proposto uma cláusula de 200 mil e um ordenado ao nível dos melhores do plantel. Tal como lhe foi proposto agora. Claro que ele agora não quer renovar e quer ir ganhar, como o Renato foi, 30 vezes mais para um clube de topo europeu.

      Eliminar
  2. Viva,

    O SLB neste momento está a reter talento e isso passa por colocar os nossos jovens com clausulas elevadas, recusar propostas abaixo destas e isso já aconteceu, logo vamos ver como irá funcionar na próxima saída de um jogador oriundo da formação é mais sensato parece-me.

    Não vejo que Florentino tenha que ir já para o topo da massa salarial, podemos ir melhorando as condições ano apos ano, agora com o que esta a evoluir João Félix já posso concordar mais, vamos ver como irá ser feita a gestão do plantel, se Zivkovic, Jonas e Sálvio vão permanecer ou sair e com isso permitir pagar bem aos nossos talentos e mesmo reter Samaris pe.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O SLB neste momento está a reter talento"

      Lol

      Eliminar
    2. O valor das cláusulas não serve de muito para quem NUNCA cumpriu uma que seja.
      A história de X+objectivos é bem feita mas não para o Benfica. Se pagarmos aos jovens valores elevados - para o que ganham agora, é nessa perspectiva - eles próprios querem ficar mais 1 ou 2 anos, sabem que aqui vão CONTINUAR a crescer e saiem mais bem preparados para vencer lá fora.
      Se forem empurrados internamente - uma forma de serem - é receberem pouco, abaixo do seu valor - não é o potencial - mas o que já agora mostram em campo. Então... o mendes se pode facturar hoje de manhão não o deixa para a tarde, não há hipótese.

      Eliminar
    3. Veremos se está a reter talento ou nao. Consta que o Mendes anda de porta em porta a vender Félix sem consentimento de Vieira. Se é verdade, prova que Vieira nao manda nada e terá a última palavra: ou é consistente e vende pela clausula, ou entao inventa uma mentira qualquer para se escapar pelos pingos da chuva

      Eliminar
    4. O Mendes de porta em porta a vender? Fala por ti. O Mendes nem precisa de sair de casa para vender.
      Isso acontece no teu clube que nem de porta em porta conseguem vender porque ninguém lhes pega.
      Podes informar quanto é que pagaram pelos fugitivos, Bruno César, Montero, Castagnos, Nani, Fokobo, Djaló, Kouyaté, Ferreira, Sturaro, Viviano, Paulista? Uma equipa completa. Sò para saber.

      Eliminar
    5. Nuno Figo16/4/19 18:05

      Diz o anónimo das 14h26: “consta que”... blablabla... “se é verdade”... blablablablabla.

      Faz lembrar a cartilha do J Traques: “alegadamente”... oinc oinc oinc... “ora, a provar-se que isto, é fácil imaginar que”... oinc oinc oinc! “É uma vergonha!”, conclui, zurrando.

      Com base em. Segundo dizem. Consta que. Alegadamente. Suponhamos que.

      E é com base nisto que se escrevem e ditam as narrativas.

      Eliminar
    6. Pois é por isso que ventoinha tira fotos com jogadores vendidos lol pensar não custa nada as vezes

      Eliminar
  3. Bom dia.
    Visão interessante da questão dos jovens jogadores, entendo que o Benfica deve formar o maior numero possível de talentos como forma de financiar e alimentar a equipa principal, ou seja devemos vender jogadores da formação por valores interessantes de forma a manter 3 ou 4 dos de melhor qualidade e bem pagos. Importa também não esquecer também que no futuro todos os jogadores do Benfica que tenham passado na nossa formação e que sejam transacionados temos sempre direito a uma compensação financeira que será importante para manter a funcionar o Seixal.
    Quanto aos valores dos salários concordo com a posição do autor do texto (Opinião construtiva) mas os valores são exagerados, a exemplo das multinacionais devem rondar a mediana do plantel.
    Saudações Benfiquistas rumo ao 37...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o Benfica vende Felix por 120 milhoes, paga 40 mendilhoes e o resto é usado em casamentos e galas com o corrupto líder da FPF. Nunca esse dinheiro é usado para reforcar o plantel.

      A maior fatia de dinheiro é gasta com jogadores que nao jogam ou que jogam mas nao rendem nada desportivamente.

      Eliminar
    2. Jà te perguntei, quanto receberam ao todo por estas 2 equipas que fugiram, Marcelo, Demiral, Bruno César, Nani, Castagnos, Nani, Fokobo, Djaló, Kouyaté, Ferreira, Sturaro, Viviano, Misic, Lumor, Gauld, Alan Ruiz, Mané, Medeiros, Paulista?
      É para a minha contabilidade.

      Eliminar
  4. Esta procura constante ( diária…) de aparecer como um salvador da "decadência" e "desordem", que reinam(?) no Benfica presidido por LFVieira, já roça o patético...sobretudo depois da entrada em funções de Bruno Lage. Tudo "corria bem" na era do Rui Vitória, e a hipótese de sucesso nas próximas eleições para a Presidência do Benfica, começava a tomar forma. Pelo menos na cabeça de quem aqui escreve. Surpresos, pudera, com a, tão excelente como inesperada, prestação de Bruno Lage e da própria equipa, fingem alinhar na satisfação geral, mas... DESMASCARAM-SE, PELOS COMENTÁRIOS QUOTIDIANOS creditados aqui no "blog". Vai daí, segundo a velha "máxima "...(quando não podes vencer o inimigo, junta-te a ele…), toca a apoiar o novo Treinador , e apenas ele, indo ao ponto de pretender que não foram, nem a Direção nem LFV, que escolheram Bruno Lage . ELES e os seus comentários é que forçaram a decisão de LFV para a mudança de Treinador. Continuam as alusões desagradáveis , pouco importa o tema, porque a finalidade é enterrar LFV . Concurrenciando o fcp e o scp . Hoje falou-se de Renato Sanches, (sem tomar conta da vontade do JOVEM jogador…),ontem foi sobre a não renovação de Samaris, amanhã será o Seixal e a baínha das calças de LFV...etc.,etc. É de admirar como é que ainda não montaram um Gabinete , espécie de "Task Force", aproveitando a súbita disponibilidade de FJMarques e capangas, verdadeiros peritos em trabalho de sapa. Só espero que não rezem a pedir que o Benfica perca...porque mesmo com rezas, será dificílimo ganhar as próximas eleições. De Profundis !!! ( Admiro a constância com que aqui se publicam artigos escritos por lagartos e portistas aziados...contrastando com a não publicação de artigos escritos por Benfiquistas que, bem ou mal, escrevem doutra forma. A pluralidade só é boa desde que sejam vocês a orientá-la...??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo não podia concordar mais consigo. Tudo o que escreve é verdade. Muito bem.

      Ab

      Ed Batista

      Eliminar
    2. A pide, sempre a cada esquina a defender o aldrabão...

      Eliminar
    3. Desculpa não sabia que eras da pide que creio já não existir, na tua coisa do lumiar sempre houve, reconhecidamente, muitos pides em lugar de destaque. depois veio o badocha...

      Ed Batista

      Eliminar
    4. Próximas eleições. Eis o tema em debate!!!!

      Eliminar
    5. Tudo corria bem com Rui Vitória para LFV, lembram-se do "...ainda vão ter saudades do...."....???

      querer adulterar a história? não é aqui, é do outro lado da 2ª circular e bem lá acima!!!

      Eliminar
    6. JotaPê, tu nem sabes disso , claro, mas por vezes até leio o que escreves, por aqui e por ali; apressadamente, porque o que leio NUNCA tem interesse. Estás no teu pleno direito de DISCORDAR dos meus desabafos, porque é isso mesmo que eu escrevo: DESABAFOS. Eu não defendo o LFV, que não conheço de lado nenhum ; só fico irritado com os "ataques" continuados à atual Direção do Benfica. Tudo por interesses eleitorais, penso eu, com as eleições ainda bem distantes. Seria fácil para mim, escondido atrás do teclado, dar-te uma resposta composta de insultos de toda a espécie...daqueles que saiem espontâneamente e são irrefletidos. Terás de pensar bem antes de tratar alguém de P.I.D.E.! Aparentemente desconheces a nossa história e não sabes o que isso significa para quem já vai nos seus 68 anos de idade, e que conhece o significado da palavra FASCISMO. Não és o único ignorante da nossa história, que por aqui passa…, mas não deténs o monopólio da ignorância. Não tens nível para isso. Por razões que me são próprias, por aqui me fico…!!!

      Eliminar
    7. Parabéns pelo comentário, anónimo. Jotapê, ninguém está a defender o bruno de carvalho...

      Eliminar
    8. Olho Vivo e Pé Ligeiro16/4/19 14:00

      A gestapo e a stasis ficam tão bem na fotografia...não é Jotapê?

      Eliminar
    9. Os rapazes do pelotão Vieirista "andem sempre por aqui"

      Eliminar
    10. Cosme Damião16/4/19 19:52

      Para atacar os Benfiquistas que tenham coragem de pensar por si próprios e não a comando e manipulados pela " central de desinformação " made Guerra e Luis Filipe ex jornalistas do Expresso com a única e exclusiva função de limpar e apagar as verdades incomodas sobre lfv saiem todos do canil raivosos para deturparem tudo o que o Benfiquista não carneirinho possa dizer.

      Basta ver o comentário do José Vieira e ver como lhe saltam em cima e o tentam ridicularizar e deturpar tudo o que escreve.

      Nuno Figo, Nuno Martins , Dr Pablito , Catedrático , Cris22 , Oliveira , Pedro Rodrigues, Ed Batista , Sócio do Porto 218219, os seus múltiplos e os seus múltiplos anónimos andam todos aí.

      O medo de perder o emprego é muita.

      Atacar os Benfiquistas por terem opinião própria e não orientada com a propaganda é o dia à dia dos bobbys assalariados da central vieira.

      Defender o Benfica , principalmente se no meio o assunto tiver o Porto fogem todos e hibernam em bunkers.

      Eliminar
    11. Viriato de viseu: e tu já te calavas com essa ladainha! Tens provas? Desafio-te a que apresentes aqui... sem provas não vale nada a tua verborreia. Apenas insultas quem pensa diferente de ti. Igualmente Benfiquista...

      Eliminar
    12. Socio Slb Nº 218219 não te irrites. Esta gente é assim. Custa-lhes que existam pessoas que pensem diferente e até, pasme-se, apoiem esta direção.

      Eliminar
    13. Olha está ali o meu nome.. onde recebo o meu dinheiro??XD

      P.S. Cosme Damião devias te dar mais ao respeito com esse nick

      Eliminar
  5. Existe algo que não aceito... aliás, nenhum de nós com um pouco de inteligência deveria aceitar: que se diga que é impossível o Benfica segurar estes jovens talentos e, como tal, e obrigado a deixá-los sair. Vamos lá a ver... os jogadores não têm contrato válido por vários (em alguns casos, muitos) anos? Se ninguém pagar a clausula de rescisão, porque está o Benfica obrigado a vender se não for esse o seu desejo? Essa história de que depois os jogadores amuam e ficam contrariados e já não jogam é treta - todos os jogadores gostam de jogar e eles também sabem que se tomarem uma atitude assim também estão a perigar o seu futuro. para além disso, não é um ano mais no Benfica, para um jovem de 19 anos como João Félix, que lhe vai "estragar" a vida. Como exemplo podemos ver que o Marega, que nem sequer é um jovem saído da formação, também fez uma birra e pouco depois desatou a jogar o normal, como não poderia deixar de ser. O Sporting segurou durante anos o Gelson, o William, o Adrien e o Rui Patrício e se não fosse o idiota do Bruno de Carvalho, se calhar ainda lá estava o Gelson.
    O problema - e isso todos sabemos - é que não são os interesses do Benfica que estão em primeiro lugar, mas sim os dos empresários (o Mendes, neste caso) que querem fazer dinheiro na primeira oportunidade e que, claro, têm medo que acontece algo e que essa oportunidade se vá. Repito, não são os interesses do Benfica que estão em primeiro lugar e muito menos os do jogador. Aliás, quando pensamos que alguém como o Mendes pode ganhar 10 milhões sem que se perceba porquê e o jogador tenha que jogar muitos anos para conseguir essa verba, para mim estamos perante um verdadeiro caso de policia.
    O facto dos interesses do SLB não serem colocados em primeiro lugar tem um responsável: LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica pode pagar salários de 11 Milhões de Euros / ano? É o salário médio do Barcelona por exemplo.

      A gestão que o Sporting fez dos seus talentos é do pior que se pode fazer. E deu no que deu! É esse o exemplo que quer seguir?

      Eliminar
    2. ANONIMO: só é possivel a quem não sabe analisar mercados, a quem não percebe o que significa uma cadeia de valor... Para que não ignora de todo estes temas sabe:
      1 o Slb situa-se dentro desta cadeia de valor,no que à valorização desportiva de atletas diz respeito, numa fase inicial ou intermédia, nunca podendo competir, com a maior parte dos clubes da liga inglesa, Alemã, espanhola, italiana! Não só não poderia pagar o valor que refere de massa salarial, como pagar valores elevados na aquisição do passe de futebolistas...
      2 Aquilo que faz o slb,e o Ajax já agora, é formar. Enquanto forma tentar ganhar em todas aa competiçòes onde esteja inserido, e vender aos tais clubes cujos mercados de origem lhes permite estar no fim da cadeia de valor...os tais clubes que mantêm os seus atletas até que o seu rendimento seja compativel com as suas ambições...os Barcelonas, Real Madrid etc...
      3. Quando se advoga a permanência minima de 2/3 anos dos melhores atletas da formação na equipa principal, defende-se que se tratam de atletas ainda em formação, e que esta do ponto desportivo e financeiro é a melhor forma de salvaguardar os interesses do SLB e por ultimo do proprio atleta...e por isso o nivel salarial/ clausulas de rescisão salarial têm que ser graduais...
      Mas como o que interessa a uma parte dos que aqui escrevem é o odio a uma direcção, estes factos não são permanentemente aqui reflectidos e afirmados...viva o Benfica! Rumo ao 37...

      Eliminar
  6. Hugo Pereira16/4/19 10:06


    Estou farto das críticas ao LFV.

    LFV tirou o Benfica da merda e elevou-o ao patamar superior, tanto no futebol propriamente dito como ao nível das infra-estruturas, na formação, no serviço de informações, na comunicação, no marketing e propaganda, no merchandising, no controlo sobre os órgãos de comunicação social, justiça (polícia incluída) e política.

    A formação está cada vez melhor: Renato Sanches, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Félix, Florentino, Jota, Ruben Dias, Ferro, etc, etc, etc.

    Nem o Barcelona conseguiu formar tantos nos últimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hugo,

      Vá-se habituando ao conjunto de iluminados anti LFV e dragartos (idiotas úteis) que por aqui abundam. A leitura da maioria dos "posts" deste blog serve apenas para perceber o que a direcção eleita, por uma enorme maioria de Benfiquistas, está a fazer de bem. Tem é que se interpretar ao contrário o que é escrito.

      Ed Batista

      Eliminar
    2. Se só aqui há quem critique lfv como estás farto? na Btv só dizem Bem, sem qualquer sentido critico.

      Sabes, se és do Benfica lembra-te que o brunalgas também estava farto das criticas que lhe faziam, Graças a Deus, NÃO SOMOS os sapos, NUNCA fomos, nem mesmo no tempo da ditadura, ENTÃO ERA AGORA que não se usa o sentido critico???

      manter o verde dso com as suas facturas de casamento em nome do Benfica? continua lá, porque lfv o mantém!
      É bom para o Benfica?

      do PR do Benfica esperamos SEMPRE -qq que ele seja- que SIRVA o clube. Outros não o fizeram - poucochinhos é verdae e para nossa sorte - então a NORMALIDADE é Servir o SLB.

      Eliminar
    3. Tirou o Benfica da merda e está fora da merda a nível pessoal porque, lá está, tirou o Benfica da merda e continua na merda.
      A conversa escatológica estava interessante mas há uma coisa que nunca lhe perdoarei e que me fez perder todo o agradecimento: o ano passado podia ter acabado com os corruptos de vez, e com os que tinham/têm a mania que são mais do que os outros: dragartos!
      Anos e anos de roubos, humilhações, fanfarronice, mentiras, putas, onde o ser Porto ganhou tudo cá e fora por desonestidade. Não lhe perdoo.

      Pp

      Eliminar
    4. Mas olha que tambem ficou muito rico ele no Alverca era um zé ninguém é verdade o mentira?? A tua tese é do tipo o Benfica precisa do LFV não é o LFV que precisa do Benfica? A nível desportivo o Porto na era LFV è mais vitorioso onde está aqui a coisa do outro Mundo?? Temos tudo os outros mal o bem também tem o andam a treinar nas avenidas?? Imagina tu até o Braga tem lol a certos momentos na vida dos clubes que a coisas que tem que ser mudadas outras ideias outra ambição e mais importante alguém que sinta o Benfica porque sem esta parte nunca se vai lado nenhum certo.

      É já agora tu algum dia foste sócio de outro clube?? Eu nunca fui e tu?

      Eliminar
    5. Estou de acordo - devemos estar profundamente agradecidos e não criticar o Rei Sol.
      E mais agradecido estaria se fizesse parte dos destinatários dos 80 milhões que o Benfica pagou em comissões nos últimos 4 anos.

      Eliminar
    6. Hugo,

      No controlo sobre os órgãos de comunicação social, justiça (polícia incluída) e política?
      Não compreendo onde isso é fundamentado?

      Eliminar
    7. A perda do Penta foi deliberada. Isso não se podendo provar entra pelos olhos a dentro de qualquer um de nós.

      Eliminar
    8. Adoro o Vieira16/4/19 12:48

      A sua estratégia desportiva é muito clara ele sonha com um Benfica europeu isso é muito ÓBVIO. Por exemplo sabemos que este ano ele vai vender o Salvio, Cervi, Fejsa e Yuri, emprestar o Svilar e comprar um guarda-redes de elite, um lateral direito e 2 avançados de topo, está tudo tratado e vai manter todos os jovens de valor e que se o Félix sair será pela clausula sem comissões, DISSERAM-ME E EU Fiquei feliz.

      Eliminar
    9. Olha eu estou farto é de ter Dso, vieiras, guerras e afins no Benfica, farto de ter um presidente que foi sócio do Porto 24 anos, que foi homem de confiança do Pinto da Costa, que festejou golos do Porto contra o Benfica, presença assídua na tribunas às Antas, nunca conseguiu explicar o número de sócio que ostenta, etc isto tudo com aquele é com aqueles que desde 1977 prejudicam ou tentam prejudicar o Benfica até hoje, que mais mal nos fizeram, que nos têm ódio, tentaram provocar uma guerra Norte Sul, que não cumpria os requisitos para ser presidente, negócios tipo Roberto, de ver o nome do Benfica na lama como nunca esteve, envolvido em processos de toda a espécie.

      Um presidente que está associado ao período de ouro do Porto, que em 34 títulos nem um terço conseguiu ganhar, um dos maiores passivos de clubes europeus num país do 5 mundo

      Somos campeões é em betão, aí o gang funciona às mil maravilhas, comissões com fartura mas o raio do passivo quase que nem mexe

      Percebes do que é que um gajo está farto?

      Eliminar
    10. Vocês não perceberam que este hugo é mais um infiltrado? A frase "no controlo sobre os órgãos de comunicação social, justiça (polícia incluída) e política" diz bem ao que vez, ó pereira/neves/dragarto infiltrado. Quem controla a CS são predominantemente os sapos e a justiça, pelo menos a norte, é controlada pela camorra do pintelho da bosta. Vai-te catar!

      Eliminar
  7. Muito bem! Subscrevo tudo.

    80-100% do tecto salarial. Não há outra forma de Vieira cumprir a promessa do novo ciclo de retenção dos talentos da formação, ponto. E ele sabe disso. Portanto, se não o fizer é porque, mais uma vez, fez uma promessa demagógica que não tem intenção de cumprir!...

    Deviam ficar connosco até os 23/24 anos, saíam do Benfica titulares e titulados para serem titulares de um grande tubarão europeu. E com mais 10 anos de carreira ao mais alto nível pela frente.

    Portanto, a solução que apontas é a melhor para o clube e para os jogadores. Só não é a melhor para empresários, comissionistas e 'parceiros estratégicos'...estaremos atentos ao que faz Vieira, sabendo que cumprir esta promessa de reter os talentos da formação por mais tempo é decisivo para o veredicto eleitoral dos sócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Deviam ficar connosco até aos 23/24 anos". Gostava de saber como o amigo Benfiquista Primário se sentiria caso fosse um dos jovens jogadores envolvidos ou até Pai de um dos jogadores envolvidos. A liberdade de cada um termina conforme o nosso prazer mandar, de vencer jogos de futebol? Hummm... muito duvidoso. Estamos a falar de pessoas que devem ter direito a usufruir das suas vidas assim como nós fazemos/fizemos das nossas. Ser Benfiquista será pretender moldar a vida de terceiros? Não creio.

      Ab

      Ed Batista

      Eliminar
    2. Caro amigo Ed Baptista, penso ter explicado no meu comentário porque é que isso seria o melhor, não só para o clube, mas também para os jogadores e família.

      Se saírem aos 19/20 anos, a probabilidade de serem um novo Renato Sanches é enorme. Resultado: a carreira deles será muito pior do que a que poderia ser, se tivesse amadurecido connosco mais um par de anos. Uma gestão de carreira digna desse nome implica, quanto a mim, perceber isso...a carreira não acaba propriamente aos 25/26 anos...se saírem daqui já no pico da maturidade futebolística, têm muito maiores probabilidades de se imporem como titulares nos Reais, Barcelonas, Juventus ou Bayerns da vida. E ainda com 10 anos de carreira pela frente, no topo do futebol europeu. Se saírem antes do seu pico de maturidade futebolística, o mais provável é não se imporem a esse nível e andarem de empréstimo em empréstimo em clubes europeus mais pequenos que o Benfica...se eles forem míopes e só pensarem no imediato, o mais provável é porem em causa o objectivo de ter uma carreira de topo na Europa.

      Eliminar
  8. Benfica by GB: é ou não verdade que os contratos dos jovens jogadores chegados à equipa principal têm sido renovados, com a inclusão de clausulas dissoasoras da sua saída? Por outro lado estás a desvalorizar a presença dos mais velhos e mais bem pagos no processo de formação dos mais novos! Parece-me ainda que do ponto de vista do clube, este processo de subida salarial dos mais novos deve ser gradual, deixando margem de renovação ao clube para ir ainda elevando as ditas clausulas...desta forma, penso que não faz qq sentido esta critica que aqui fazes...rumo ao 37! Força Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Helder Silva16/4/19 10:46

    Provavelmente deveria haver um meio termo. Em vez de estar a oferecer contratos chorudos assim que o jogador é integrado no plantel sénior, porque não fazer um contrato por objectivos? Por exemplo, se o jogador fizer um minimo de minutos jogados, o contrato é auromaticamente revisto com melhoria de salário, aumento de clausula de rescisão, etc,etc.

    ResponderEliminar
  10. 100% de acordo

    Digo mais

    O aumento de salários para felicito Ruben para valores na ordem de 2 milhões ano seria ainda mais um incentivo para os jovens daB

    ResponderEliminar
  11. As renovações dos contratos com as nossas jovens promessas, bem como o seu mais que justificável aumento salarial, deveria ser feito com a mesma rapidez com que LFV respondia aos emails: ok, ok, ok. Antes que seja tarde demais.
    PS:a não perder o novo espectáculo de Gilberto Gil, brevemente em Portugal, e inspirado nas respostas do Vieira.
    https://www.ccb.pt/Default/pt/Programacao/Musica?a=1668

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó RODOLFO, este Gil já não faz dinheiro no Brasil. Aliás, todos os "artistas" de esquerda ligados ao Lula e à Dilma, que mamavam milhões na teta da Lei Ruanet, já não têm público no Brasil. Têm sido cancelados, nessa espécie de artistas, vários espectáculos pela pouca procura na bilheteira e agora...SÓ AQUI EM PORTUGAL.

      Este GIL que foi Ministro da Cultura, gastou à tripa forra no casamento da sua filha PRETA GIL...e sabes quem pagou? A mamata da Lei Ruanet!
      ------------
      Também no meu Glorioso é preciso a vinda de um Bolsonaro que ponha o Benfica acima de tudo e o GLORIOSO acima de todos!!!

      Eliminar
    2. Viriato: desta feita fizeste a tua apresentação...e para Fascistas como tu não perco mais o meu tempo!...penso no entanto que estás no clube errado! O clube do regime salazarista está do outro lado da 2acircular...

      Eliminar
    3. O Sócio o Viriato não é Fascista o que ele quer dizer é que não gosta de infiltrados no nosso clube CORAÇÃO QUE CHAMA BENFICA e precisamos de um presidente que olhe em primeiro lugar para o Benfica e só Benfica

      Eliminar
  12. Porra vamos parar um pouco, concordando ou não com as renovações de Salvio de Jonas e de Luisão certo é que renovaram, Salvio teve acréscimo Jonas e Luisão nem por isso, mas serve Tb perceber o porquê dessas renovações e do que serviram.... Jonas provavelmente terminará a carreira no Benfica ficando no clube tal como Luisão com tarefas a conhecer, já Salvio ....e um jogador seguido pelo Porto a algum tempo e a renovação foi apenas para ele não fugir e tenho quase a certeza que Salvio irá sair no final da época.

    A ainda não renovação de samaris não me parece que seja pelo dinheiro, algo pelo meio e se calhar tem mão do porto, nos sabemos como foi com outros jogadores no passado...assim de memória recordo maxi e o cebola, ambos queriam tanto o Benfica que o valor que pediam para renovar/para assinar era baixo mas no entanto o prêmio a receber era demasiado alto cebola na altura era 1milhao de ordenados mas queria 5de prêmio de assinatura, maxi queria 1.8milhoes limpos mas queria 4milhoes mais por um período de 2 anos mostante este que seria dividido com o seu empresário, logo samaris.....nos não sabemos ao certo o que se passa, sabemos o que os jornais nos dizem e estes apenas falam em 1,5milhoes tipo apenas mais 300mil do que aufere atualmente....não me parece que seja por este valor que a coisa esteja empenada...

    Quanto aos jovens com contratos milionários, de Jong no Ajax recebia quanto? Mbappe no Mónaco? Pogba no United antes da Juventus? Pois nenhum deles sequer entrava no lote dos bem pagos do plantel, no Ajax por exemplo Huntellar recebe o dobro de Neres sendo no entanto suplente....o estatuto de balneário manda tal como o peso na equipa, se um jovem que vem da formação entra na equipa principal com um ordenado superior por exemplo a um habitual titular trás desequilíbrios no plantel porque o habitual titular irá se sentir desvalorizado perante alguém que ainda nada deu ao clube...
    E que falar da formação e como inserir a mesma no plantel principal e fácil....mas e fazer?
    Rúben dias viu o seu ordenado aumentado no final da época passada sendo atualmente o 3 central mais caro ... Ferro passou a receber um milionario contrato de 90 mil epoca... Se terminar a época bem e por exemplo o Benfica ganhar o 37( que se espera que aconteça) ferro terá o seu valor revisto em alta logo poderá passar para valores bem mais altos, e porque?
    Porque provou no campo o seu valor e ajudou o Benfica a atingir objetivos, isto dos ordenados não e ali chegar e queres 100 toma lá 95.... As vezes tens que dizer queres 100, ok, está época recebes 45, pá próxima época se mereceres recebes 90 no final da época se fores dos melhored, não só recebes apenas os 100, mas recebes mais 25 porque reconhecemos o teu valor

    ResponderEliminar
  13. Tu é que sabes, tu é que és o inteligente, já não é de agora, mudaste, deixaste de ter tempo, de repente voltaste a ter tempo, voltaste a ser tu!!

    ResponderEliminar
  14. Tirou o Benfica da merda e está fora da merda a nível pessoal porque, lá está, tirou o Benfica da merda e continua na merda.
    A conversa escatológica estava interessante mas há uma coisa que nunca lhe perdoarei e que me fez perder todo o agradecimento: o ano passado podia ter acabado com os corruptos de vez, e com os que tinham/têm a mania que são mais do que os outros: dragartos!
    Anos e anos de roubos, humilhações, fanfarronice, mentiras, putas, onde o ser Porto ganhou tudo cá e fora por desonestidade. Não lhe perdoo.

    Pp

    ResponderEliminar
  15. Então mas cláusulas altas não significam ordenados altos?... Ou, no interesse único do clube, os miúdos são pressionados a aceitarem cláusulas altas e mantêm os ordenados baixos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Nelson Semedo quando saiu tinha clausula de 30 ou 40M e um ordenado liquido de 90mil.

      Eliminar
    2. Estas ver porque eles querem sair

      Eliminar
  16. Eu também gostava muito que os miúdos ficassem até aos 22/23/24 anos.

    Mas há que ter noção da possibilidade de uma lesão grave acabar ou limitar a carreira. E isso é algo em que eles pensam certamente, e quem os rodeia também.

    Depois, o factor financeiro. É algo a que os próprios não ficam indiferentes e quem os rodeia então.....desde empresário a familia. E as namoradinhas ou esposas? Estão-se bem a cagar po Benfica. Querem é poder ir à louis vuitton com um cartão de crédito de 10.000€. E depois de moerem a cabeça 5,10,15 vezes, o que, na maioria da vezes, faz um homem perante a sua respectiva? Pois....cede.

    Querer, queria que o Félix nunca saisse do Benfica. Mas há muita coisa que o Clube não consegue influenciar ou travar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cartão de crédito de 10mil euros já o felix tem com o ordenado que aufere no benfica.

      Eliminar
    2. Há boas respostas a comentários meus às quais não consigo responder. Ou quando as vejo já é tarde demais.

      Esta nem merecia resposta, mas com este trânsito digo-te o seguinte:
      O Benfica está inserido num mercado que não consegue competir com outros, dê lá por onde der. E quem faz mais força para que os jogadores aceitem certas propostas nem são os próprios em muitos casos. São as familias, mas sobretudo mulher e empresário. Levam uma lavagem cerebral e uma pressão alta que acabam por ceder.

      Eliminar
  17. Caro Benfica By GB,
    Reconheço-te a coerência relativamente à importância da formação e dos jogadores formados no Seixal. Aliás, neste blogue ao longo dos anos sempre te vi defender essa tese.
    Confesso que em determinada fase considerei que exageravas relativamente a alguns jogadores jovens ( Nelson Oliveira, Bernardo, Cancelo, Cavaleiro …) sendo que na realidade alguns deles vieram confirmar as tuas expectativas.
    Por tudo isto, considero que falas da formação acreditando na mesma e não como instrumento contra alguém, como me parece acontecer com alguns escribas.
    Do teu post discordo porém de alguns aspectos,
    1 – O Benfica não tem que manter os craques formados no Seixal apenas no ano de lançamento e mais um ano pois isso é demasiado redutor. O Benfica tem que manter os craques vários anos.
    2 – O potencial dos jovens tem que ser salvaguardado numa primeira instância com cláusulas de rescisão avultadas e enquadramento adequado e não com vencimentos elevados após 1 ou 2 jogos.
    3 - Os miúdos do Benfica devem sofrer actualizações salarias à medida que vão rendendo na equipa principal e não por decreto. Sendo eu um apreciador das qualidades do Florentino, este ainda terá que prover algo para ser dos mais bem pagos.
    Por outro lado o Benfica – e isso tem sido dito e repetido pelo presidente – irá apostar forte na retenção dos principais talentos do Seixal, pois nesta altura tem condições financeiras para o fazer, na medida em que conseguiu amortizar grande parte do passivo bancário e tem receitas suficientes para não vender.
    O caminho vai ser de aposta na formação.

    ResponderEliminar
  18. Comecem a colar aqui os posts da página "polvo das antas"! Seguramente todos irão gostar...fazem mais pelo Benfica que o próprio Benfica!! #ruavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mercado Benfica para caírem na real e ver o lesa Benfica que se montou ao longo dos anos deu frutos 4 campeonatos e o pentaciao teve quase o pior vem a seguir lá diz o polvo 🐙 com a sua sabedoria quem não deve não teme.. Mas a verdade a que se contratou os melhores advogados essa é que é... Essa...

      Eliminar
  19. Nāo sou próVieira nem anti Vieira sou do Benfica (há muitos anos -60). Estou farto de ler coisas do tipo "a perda do penta foi deliberada" - anónimo12:41 e replicado ad naeseum. Foi o LFV que disse ao Pizzi para falhar isolado em frente ao Casillas no último minuto da 1a parte, com toda a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, mas foi LFV que COMPROU 2O E APENAS 1 SE APROVEITOU e logo por azar lesionu-se.

      quem quer GANHAR UM PENTA, não faz assim NÃO!!!

      Eliminar
    2. Estou de acordo que o planeamento da época foi uma trampa. Como esta e...como muitas. Só quis deixar refletido que isto de causa-consequência é uma treta em futebol. Alguém se lembrou do miserável planeamento da época 15-16 depois de conquistar o tri? Tivesse o Rúben Ribeiro aproveitado uma de duas oportunidades claras no Bessa e/ou o Jonas nāo tivesse marcado no último segundo...como seria?

      Eliminar
  20. Lendo as crónicas e alguns comentários, só posso desejar rápidamente eleições de forma a clarificar, pois o Benfica será sempre um clube democrático e gerido por quem ganhar eleições e não por aqueles que estão sempre:
    Acho que, disseram-me, conta-me, ouvi dizer, etc etc

    ResponderEliminar
  21. Não tendo necessidade de vender espero que o Benfica não caia mais uma vez na esparrela de vender os jogadores abaixo da clausula ou muito perto dela e muito menos de aceitar jogadores em troca ou clausulas de performance muito difíceis de obter.
    Já circulam para aí boatos com os vigaristas do costume, atlético de Madrid, Juventus, real e Barcelona...e os empresários já salivam todos.

    ResponderEliminar
  22. Concordo a primeira etapa era fazer chegar a equipa principal talento com capacidade de se impor por merito proprio e jogar (a titular ou com regularidade)e isso tem sido feito J Felix R Dias Ferro titulares Florentino e Gedson e Jota(este um pouco menos) a espreita e ha MUITO MAIS A SAIR DA FABRICA!Segunda etapa renovar os contratos e aplicar clausulas de rescisao altissimas 120 J Felix 100 Gedson e Ferro 60 R Dias e Florentino 30 Jota mas este ainda nao renovou!NAO ESQUECER DE QUE FORAM FEITAS PROMESSAS PELO PRESIDENTE LFV E O ADMNISTRADOR EXECUTIVO DSO De que os miudos so saiam pelas clausulas!As promessas foram feitas e sao para cumprir CABE NOS A NOS SOCIOS FAZER TUDO PARA QUE SEJAM CUMPRIDAS!A terceira etapa passa por reter este talento mais um ano ou dois e dificil mas e possivel e isso passa por renovacoes com aumentos salariais para os miudis que estejam a render e jogar e mostrar servico para no minimo 80% do tecto salarial (que deve andar por volta dos 2.0 a 2.5 milhoes de euros limpos ou 4 a 5 milhoes de euros brutos)!Etapa 4 passa por vender ou colocar os que tem salarios altos neste momento e foram relegados para segundo plano pelos miudos como por exemplo Salvio que ainda tem algum valor de mercado ou Fesja menos mas e claramente a 3 opcao para o lugar 6 atras do Samaris e do Florentino por forma a criar uma folga orcamental que permita o aumento aos novos titulares Mas ha mais acaba se o pagamento ao Capitao Luisao ainda recebeu este ano o ordenado que tinha como jogador apesar de ja ter arrumado as Chuteiras o Jonas Pistolas fala se em fim de carreira podera ser este ano O Svilar pode ser colocado ou Vendido o Cervi que tem valor de Mercado idem etc!Ultima nota para a renovacao do Samaris urge a Direcao renovar com o Samaris e claramente um dos nossos melhores medios e a nao renovacao e por exemplo a continuacao do Fesja (com o devido respeito porque Ja Deu Muito Ao Benfica mas ja nao tem capacidade para ser titular)seria um acto de pessima Gestao!Fala se que a diferenca de valores se cifra no milhao de euros brutos ou 500 mil euros limpos entre o que Samaris pede e a Direcao oferece e um valor perfeitamente atingivel em termos salariais por isso nao ha razao nenhuma para nao renovar com o Samaris!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red o samaris não e só uma questão de valor de ordenado....ah ali algo mais por trás, e que samaris já recebe cerca de de 1.2 milhões logo não acredito que o Benfica lhe queira baixar o ordenado l, não faz sentido, mas acredito que exista ali um desacordo no que diz respeito sim as bonificações

      Eliminar
    2. O Samaris ganha 600.000 limpos e quer ganhar 1,5M limpos. Um aumento de quase 3x. Está no seu direito. Irão chegar a acordo.

      Eliminar
  23. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/real-madrid-e-barcelona-consideram-um-exagero-dar-120-milhoes-por-joao-felix?ref=HP_DestaquesPrincipais

    Obviamente que nem todos são otários nem se rendem com facilidade a dois toques de bola mais elaborados.

    Deixem o miúdo crescer, não lhe sabotem a carreira (como têm feito ao Benfica - lá dentro) e todos sairão felizes. Basta lembrar o caso do Renato. Quanto a sabotagens é lembrar Cancelo, Bernardo, etc. Ainda não chega? Até quando os adeptos papam disto?

    ResponderEliminar
  24. Sérgio Conceição atira-se à Liga com Benfica ao barulho
    Na antevisão ao jogo com o Liverpool, Sérgio Conceição não deixou passar a oportunidade de questionar o porquê de o encontro entre o FC Porto e o Santa Clara, da 30.ª jornada da Liga, ter sido marcado para sábado, quando o Benfica, por exemplo, apenas na segunda-feira medirá forças com o Marítimo.
    «Não havendo jogos segunda-feira, a Liga quase por birra marcou o nosso jogo para sábado. Imaginando, como aconteceu com a Roma, que vamos a prolongamento, terminamos o jogo perto de quinta-feira. E sábado estaremos a jogar um jogo decisivo, porque todos os jogos do campeonato são decisivos», começou por realçar o treinador dos azuis e brancos.
    «É um capricho da Liga para equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa, não faz sentido nenhum. Temos o exemplo da Holanda: na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid não fez jogo no campeonato, descansou para estar em condições. A isso chama-se proteção à equipa que está na maior prova de clubes. Não sei se foi por isso, mas com certeza que ajudou o Ajax a passar e estar neste momento a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões», argumentou.
    «Não sei o que queremos do nosso campeonato e quem decide isto. A Liga tem de explicar o porquê de não jogarmos segunda-feira depois do domingo de Páscoa, sendo um dia livre em que só há um jogo, na Benfica TV. Podia compreender pela operadora se houvesse mais jogos, não há; não há seleções, é uma semana limpa», constatou Sérgio Conceição, deixando a dúvida: «Porquê não proteger o FC Porto, que está na Liga dos Campeões?»
    «O facto de jogarmos sábado com o Santa Clara é uma preocupação para mim na preparação deste jogo. Não penso em dois jogos, mas temos de olhar para o nosso principal objetivo, que é o campeonato», vincou, concluindo: «Estou com algumas dúvidas em formar o onze em função desta surpresa que a Liga nos causou. Vamos ver…»
    A justificação oficial
    Mais à frente, Sérgio Conceição retomaria o tema para dar conta da «justificação oficial» da Liga.
    «A justificação oficial foi que jogámos com o SC Braga [para a 27.ª jornada] no sábado e tínhamos de jogar sexta. Tínhamos jogadores e vir das seleções na quinta-feira mas tínhamos de jogar sexta. Então o melhor que deram foi sábado às 15.30 horas. Não podiam dar duas benesses, esta segunda benesse não podia acontecer. Tínhamos obrigatoriamente de jogar sábado, esta é a justificação oficial da Liga», adiantou.
    Ó CONCEIÇÃO AI ESSA MEMÓRIA!!!! Oitavos de final da LE, 2ª mão, quinta-feira: Benfica faz 120min frente ao Zagreb. No Domingo seguinte enfrenta o Moreirense durante a tarde. Nesta jornada joga com o Setúbal no Domingo após ter tido, NOVAMENTE, apenas 2 dias de descanso. Alguém veio com mariquices?
    MAS NÃO TE PREOCUPES: APINTADOR DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO E VAR ABERTO COM O PORTOAOCOLO COM APINTADOR DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO, E PROVAVELMENTE AMEAÇADOS DE MORTE, MODELO USADO COM BRUNO PAIXÃO E SE PRECISO COM REDES A DEFENDER COM OS OLHOS OU DEFESAS A FAZEREM PASSES AÇUCARADOS.( campeonato aldrabado e mentiroso, sem pingo de vergonha)

    ResponderEliminar
  25. Mas quê? Vamos oferecer contratos milionários depois de meia dúzia de jogos? É isso que propões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando um jogador demonstra qualidade de excelência deve receber de acordo com a sua performance, independentemente da idade.

      Eliminar
    2. Oh moléculas....se o teu filho tiver boas notas das lhe um carro de imediato??

      Eliminar
    3. Félix merece um milhão/ano limpo, o Florentino uns 500 mil e o Ferro também, ao dia de hoje..

      Eliminar
    4. Ao dia de hoje....cada um deles merece exatamente o que ganhou....quinta se fores apurada para as meias da Liga Europa aí sim ja merecem algo mais do mereciam no inicio da época.....
      Porque o Benfica ainda não ganhou nada, no final da época faz se as contas os que merecem mais ganham mais os que merecem menos ganham menos......
      É por causa de gente que pensa que lá que o puto sabe dar chutes na bola e marcar uns goles e que tivemos um gajo chamado Hugo Leal, que com 20 anos tinha o rei na barriga e aos 28 estava acabado para o futebol....

      Felix se merecer um milhão é para a próxima epoca nunca agora.....

      Eliminar
    5. Amorubroaomáximo17/4/19 12:32

      Percebes muito de bola Pedro, muito, vê-se à distância.

      Eliminar
  26. Amorubroaomáximo16/4/19 17:03

    Concordo com tudo o que escreveste.

    ResponderEliminar
  27. A notícia hoje da Bola sobre o Samaris nāo parece a reediçāo do Maxi? Aquele abraço foi demasiado fraterno, nāo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Os empresários são diferentes. O empresário do Maxi é um conhecido mafioso uruguaio.

      Eliminar
  28. Impreparado para consolidar a formação? Não creio que esteja de todo. Acredito é que não esteja interessado. Por exemplo, vender esta fornada de jovens jogadores com qualidade que se vão mostrando na liga Europa é uma tentação para Vieira. Certo? É dinheiro em caixa. Certo? A parte desportiva não está nos genes de Vieira. Não peçam a Vieira aquilo que ele não pode oferecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que se vê um jogador sair a custo zero, mas a causar um custo 6,5M para o seu anterior patrão. Não sei como este fenómeno foi conseguido mas que me deu vontade de rir, deu. Por outro lado, em questões de fenómenos do Entroncamento a maioria fica sem explicação cientifica.
      Ainda estou à espera que alguém me explique como isso foi conseguido. Estará nos genes de alguém, será feitio ou apenas um desvio de comportamento?

      Eliminar
    2. Brahimi, o Ola John e a Doyen manda um abraço

      lfv , pinto da costa , bruno de carvalho é tudo a mesma merd** e só fazem mal ao futebol português.Só não vê quem não quer.

      Eliminar
  29. Benfica e as ameaças aos árbitros: «Talvez aqui esteja a explicação para muitos dos erros»
    Águias reagem às mensagens reveladas pela CMTV
    O Benfica diz ser necessário acabar com o que chama de "impunidade", em reação às ameaças proferidas contra Bruno Paixão, divulgadas pela CMTV.
    Na publicação 'News Benfica', as águias lembram que "os autores das ameaças estão devidamente identificados" e faz a relação entre estas ações e o desempenho dos árbitros: "Talvez aqui esteja a explicação para muitos dos erros absolutamente incompreensíveis a que esta época temos assistido ao nível de arbitragem (sobretudo no VAR), com benefícios claros para o clube que precisamente patrocina todas as práticas referidas".
    Leia a publicação na íntegra:
    "Foram ontem tornadas públicas graves ameaças que Bruno Paixão e os seus familiares receberam. Segundo a comunicação social, o árbitro (VAR) apresentou queixa no Departamento de Investigação e Ação Penal contra sócios e simpatizantes do FC Porto (devidamente identificados) por ameaças, difamação, injúrias e associação criminosa.
    É tempo de acabar, de uma vez por todas, com esta impunidade e deixar de fingir que nada se passa. Não é possível que se continue a olhar para atos criminosos, como este, sem agir em conformidade. Quem tem a responsabilidade de atuar perante os crimes que se vão cometendo não pode permitir que a imagem do futebol português seja todos os dias abalada.
    Invasão ao centro de treinos de árbitros da Maia, repetidas ameaças e coação sobre árbitros e as suas famílias, cibercrime, ataques a autocarros, exposição pública de provocações (seja em lojas oficiais do Benfica ou sobre pessoas individuais) e muitas outras marginalidades. Tudo faz parte de uma estratégia de condicionamento e intimidação típica do crime organizado.
    Talvez aqui esteja a explicação para muitos dos erros absolutamente incompreensíveis a que esta época temos assistido ao nível de arbitragem (sobretudo no VAR), com benefícios claros para o clube que precisamente patrocina todas as práticas referidas.
    Nesta última queixa, ontem relatada, os autores das ameaças estão devidamente identificados. É tempo de se responsabilizar quem pratica estes crimes. De uma vez por todas! O condicionamento e o clima de terror sobre os agentes desportivos tem que acabar.
    Uma a uma, todas as cortinas de fumo que ao longo dos últimos dois anos permitiram que estas práticas fossem passando despercebidas estão, finalmente, a desaparecer. Já resta pouco ou quase nada.
    Mais do que nunca, nesta fase final da época é urgente garantir a segurança de todos os agentes desportivos envolvidos, para que tenham condições de decidir livremente, sem quaisquer constrangimentos, chantagens ou ameaças.
    Ficar em silêncio perante um quadro tão grave é ser cúmplice de quem tem até orgulho em viver à margem da lei, chegando ao ponto de exibir a sua impunidade e assim desafiar tudo e todos, mas autoridades e justiça em particular.
    As ameaças estão aí e são públicas. Têm rosto e assinatura. O que é que ainda falta para se atuar?
    PS: As mais recentes ameaças surgiram na sequência do Feirense-Benfica, em que Bruno Paixão esteve como VAR. Nas horas seguintes a esse jogo, os especialistas em arbitragem (inclusivamente um árbitro que chegou a apitar a final de um Campeonato do Mundo) consideraram que o trabalho de árbitro e videoárbitro estiveram a um nível muito alto, com uma atuação de grande qualidade. Chegámos, portanto, a este ponto: ameaças de morte, coação e tentativas de intimidação porque houve alguém que… decidiu corretamente! É disto que estamos a falar."
    a-RESUMINDO: BRUNO PAIXÃO CUMPRIU CORRETAMENTE COM O "PROTOCOLO", MAS OS BATOTEIROS DA FRUTA QUERIAM QUE ELE RESPEITASSE O ""PORTOaoCOLO"". BANDIDOS
    b-RESPONDE O INSOLVENTE: "Bando de marginais quer continuar a ganhar à custa da batota" . DEVE ESTAR A FALAR DO GPS PARA AQUELA CASA ILUMINADA NA MADALENA, ONDE UM APINTADOR SE IA ENCONTRAR COM O PEREGRINO DE VIGO








    ResponderEliminar
  30. Luís Filipe Vieira não é um presidente á Benfica. Não é um presidente para o Benfica. Continua a sabotar o crescimento e a força da equipa de futebol. Não renova com quem deve; renova com quem o Mendes quer. Deixa sair as pérolas abaixo da cláusula. Compra jogadores de qualidade duvidosa, medíocre ou rasca pra os deixar sair por "tuta é meia" ou abaixo do que pagou por eles. É uma ditadura autêntica, esta direção. Não há um único vice que se oponha ou venha a público contestar o atual caminho de LFV! Unzinho!!!!
    Ele vai trocar o Felix, o Samaris, o Rúben, o Ferro e o Tino por cimento! Ele disse-o. Os seus projetos de betão têm um custo e isso será pago com as vendas dos novos craques.
    Ele sabe que vai perder as eleições e só vai descansar quando arruinar a equipa de futebol pra salvar o seu amigo corrupto do norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais cobarde!

      LFV é o Presidente do Benfica e até à data não se conhece qualquer solução alternativa! Mais ninguém quer assumir o cargo!! Há candidatos a candidatos, mas na hora da verdade é que vamos ver quem se chega à frente.

      Eliminar
    2. É preferível juntar se a ele faz um amigo e enche os bolsos... Até casam filhas à pala... Até o Boaventura anda de topo de ga da Mercedes e a um roto...

      Eliminar
  31. Nesta problemática de paga-se salário elevado a miúdos, não se paga, paga-se assim assim, a minha posição é só uma.
    O valor de uma pessoa reconhece-se pelo que ganha, e não pela idade.
    Se joga, cumpre e favorece a equipa, que importa a idade?
    Quer dizer: Para ganhar é miúdo, para dar rendimento já não é.
    Paguem o valor a quem o tem e deixem de ser aproveitadores do esforço alheio.
    Não sou, mas se fosse pai ou familiar de qualquer um desses jogadores que auferem fracos salários, tudo fazia para que dessem o salto o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só são convocados 18, só jogam 11. E isto reflecte-se também nos prémios e nos salários.

      Eliminar
  32. Que confusão vai nessa cabeça!

    Jonas, Salvio e Luisão estamos a falar de três dos jogadores mais importantes nas últimas temporadas. Salvio e Luisão são líderes de balneário, só quem desconhece a importância disto no contexto de alta competição é que pode falar destes homens como se fossem líderes sindicais – nada mais ridículo!

    Também me parece perfeitamente natural que os jogadores que foram promovidos dos escalões de formação para a equipa principal não tenham salários comparáveis aos dos titulares indiscutíveis. Até porque não são 2, 5 ou 10 jogos “bons” na equipa principal que fazem um craque! Faria sentido pagar a todos os jogadores sub-19 para cima salários de craque? Parece-me óbvio.

    Aquilo que temos assistido é, os jogadores que são promovidos dos escalões de formação para a equipa principal vêem o seu contrato melhorado, mesmo antes de sequer irem a jogo. Dependendo do rendimento de cada um, já vimos o mesmo jogador rever o seu contrato mais do que uma vez na mesma época. Parece-me o normal e correcto da parte do clube, considerando que nem todos vingam e aliás não faltam exemplos de jogadores promovidos à equipa principal que mais tarde foram “dispensados”.

    Os casos do Zivkovic e do Taarabt são muito diferentes (como se sabe), mas ambos chegaram com o rótulo de craques. E com salário de craques. O caso do Taarabt foi claramente uma aposta de risco, e falhou. E o caso do Taarabt choca muitos benfiquistas, mas olhem para o Zivkovic – é ou não uma decepção!? Alguns dos dois cumpriu o seu potencial? Nem por sombras. Podem ser grandes talentos, mas não têm rendimento desportivo.

    Agora fiquei banzado com esta: então tu acreditas que o futebol no resto da Europa (e do Mundo) é mais limpo? É isso? Juventus, Real Madrid, Barcelona, tudo limpo. Não há dinheiro, não há interesses, nada, tudo impoluto. Fantástico.

    Os jogadores sabem que a carreira é curta e nem sempre as oportunidades aparecem, por isso é normal e legitimo que os jogadores procurem fazer as melhores escolhas para si e para as suas famílias. O Renato Sanches fez muito bem aproveitou a oportunidade quando ela surgiu, infelizmente as coisas não lhe correram bem, mas ainda tem uns anos para dar a volta à sua carreira. Há casos de sucesso e há muitos mais de insucesso. O Benfica bem tenta segurar os jogadores (veja-se o Ruben Dias), mas não consegue resistir ao assédio dos principais clubes Europeus. O próximo Ruben Dias, o próximo João Félix, o próximo Florentino estão nos escalões de formação (equipa sub-19, equipa sub-23 e equipa B).

    O Benfica só vai conseguir segurar os seus melhores jogadores, como faz o Barcelona ou o Bayern (por exemplo) quando tiver capacidade financeira ao nível destes clubes e quando o campeonato português estiver ao nível do top 5 europeu. Enquanto isso não acontecer, o Benfica estará sempre sujeito aos seus melhores jogadores serem assediados para jogar nas melhor ligas europeias (onde estão os melhores), e a ganhar salários incomparavelmente superiores ao que qualquer clube pode sonhar pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale dizer que nunca o Benfica vai conseguir manter os seus melhores jogadores.....não percebi qual o mal....não e mal do clube..... E da porcaria da nossa liga..... Não tem faturação sequer para ombrear com a liga holandesa e querem manter jovens estrelas lol....uma...claro

      Eliminar
    2. Nunca... não diria, mas que está longe, está.

      Eliminar
    3. "Também me parece perfeitamente natural que os jogadores que foram promovidos dos escalões de formação para a equipa principal não tenham salários comparáveis aos dos titulares indiscutíveis. Até porque não são 2, 5 ou 10 jogos “bons” na equipa principal que fazem um craque! Faria sentido pagar a todos os jogadores sub-19 para cima salários de craque? Parece-me óbvio."

      Se não querem pagar salários de craque porque lhes metem cláusulas de rescisão de craque??...isso é dar cabo da cabeça dos miudos quando lhes começa a chegar aos ouvidos o valor de salários que os outros clubes lhes pretendem pagar.

      Eliminar
    4. E ele a dar-lhe mais a cláusula de rescisão! Diz-me lá ó iluminado quantos jogador no mundo, foram transferidos através do accionar das respectivas cláusulas? Pois é.

      Eliminar
  33. "Jogadores da formação"?! Não é betão do Seixal?

    ResponderEliminar
  34. Imaginando uma estrutura base de um Benfica Europeu seria em volta de Dias, Ferro, Kalaica, Grimaldo, Nuno Tavares (dentro de 1 ou 2 anos?), Florentino, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Caio Lucas, Félix, Willock, David Tavares e Jota, 15 jogadores, mas existem mais. Heri e Chiquinho, até o Diogo Gonçalves (22 anos está preparadíssimo), parece-me que poderia ser uma óptima solução para lateral direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moléculas deixarem de invenções isso e lá e equipa para o que e que seja

      Eliminar
    2. Comentário legitimo e cheio de lixo intelectual, eu fui um dos que sabia quem ia ser Bernardo e ninguém sequer sabia o seu nome, deixa-te de conversa da trampa. Fui eu que vi em 15 minutos que o Vera não sabia o que era uma bola, conversas de porcaria. Devo ter-me enganado em 4 ou 5 jogadores, no que decorre da minha apreciação.

      Eliminar
    3. Espetaculo.....pega em ti vai ter com o Mil-homens e ganha dinheiro a recrutar jovens estrelas...

      Falas do Diogo Gonçalves.....sabes quantos minutos tem em competição?
      Sabes porque não tem jogado?
      Sabes qual é a principal critica do treinador atual a postura do jogador?


      Eu tb venho muito futebol, vi as equipas do benfica jogar desde o tempo dos pupilos...
      Para mim o Dias atualmente não e central para clube de top....pela impetuosidade pela abordagem muitas vezes estupida e pela qualidade de passe assustadoramente aleatória que demonstra...quantos golos sofreste esta época à conta das más abordagens de maus passes e de faltas feitas pelo Dias....dias a meu ver se o Benfica tivesse outras soluções já deveria ter batido com os costados no banco já há muito...

      Já agora é facil adivinhar depois de acontecer....mas sabes que te acompanho aqui e no teu blog, nao escrevo mas leio.... e ja leio o que escreves à bastante tempo......

      Aproveita ainda para te dizer que Heri sai do Benfica porque não tem qualidade para mais, existem jogadores que não foram talhados para os grandes clubes mas no entanto sao autenticas perolas em clubes pequenos.

      Agora uma estrutura base para um Benfica Europeu quando o clube está inserido no micro estado chamado Liga Portuguesa que lhe limita o crescimento e dimensao final....e claramente inventar uma suposiçao de mundo perfeito.
      O Benfica só conseguirá manter jogadores durante tempo suficiente até um dos tubaroes se lembrar se comprar....o Benfica pode vir a ter muito mais peso na europa do que tem, pode ate vir a ganhar uma champions, mas nunca ira conseguir segurar jogadores jovens muito tempo, porque A LIGA É FRACA E NÃO DÁ VISIBILIDADE os jogadores preferem outros desafios que lhe podem valer mais dinheiro no curto prazo e outro reconhecimento.


      Imagina te com 19 anos sem namorada a ganhar 3000 euros mes numa empresa.....que ate gostas das te bem com o patrao e os colegas, mas pronto é aquela empresa dali da cidade que toda a gente conhece, agora imagina que te chega uma google com uma proposta de 20.000 euros mes numa cidade tipo frança, com casa paga refeiçoes pagas e sem te preocupares com nada..... vais preferi ficar na empresa antiga a ganhar 3000euros??

      É por isto que o Benfica nunca irá ter uma grande base europeia, podes vir a ter um projeto de Banfica Europeu, mas isso consiste em ires trabalhando aos poucos para que num ano apenas consigas ter uma equipa TOP, mas nunca será apenas com putos da formaçao por muito bons que eles sejam...


      Já agora viste que o Vera nao prestava, mas ao fim de 3 jogos ainda nao sabias se Lema valia a pena.....sim lembro-me dessa conversa...


      O sonho comanda a vida, mas devemos sonhar com pés no chão.....e a mania de bater no peito a dizer eu sei eu vi é feia e retira te credibilidade no futuro..

      Abraço e um bem haja
      Saudaçoes Benfiquistas

      Eliminar
    4. É fácil acertar no totobola à terça-feira!!! Diz lá então quem são os próximos craques?

      Eliminar
  35. Dá gosto ver o Ajax jogar futebol.

    Após um interregno em que a Seleção da Holanda andou aos caídos , surge novamente um Ajax fortíssimo.

    Formou , resistiu às primeiras propostas de vendas milionárias, retendo assim o talento , reforçou a equipa com jogadores que iam acrescentar qualidade à equipa e hoje é novamente uma das melhores equipas Europeias e provavelmente a mais empolgante.

    Com lfv no Ajax isso seria impossível.À primeira proposta por Frenkie de Jong , Light ou Ziyech seriam vendidos e nunca se ia buscar um Tadic ou mesmo um Blind.

    Nunca se ouviria lfv dizer como disse o Presidente do Ajax seja qual for a proposta de Jong e de Light este ano não saiem.Nao vale a pena fazerem propostas que eles este ano não saiem.Queremos ser campeões e fazer uma grande Liga dos Campeões.É bom para o Ajax e é bom para eles estarem no mínimo mais um ano no Ajax para crescerem ainda mais.No próximo ano quem tiver interessado tem de pagar no mínimo 70 milhões por cada um.Mas este ano esqueçam.Não saiem por dinheiro nenhum.

    Lfv seria o oposto , iria logo a correr com o Mendes os vender.

    E o Ajax , apesar de ser um grande clube Europeu ta a milhas do poderio financeiro do Benfica.O futebol português mesmo com pouco poder de compra comparado com outros países em relação aos clubes Holandeses tem mais poder económico.

    Enquanto Ajax tem um projeto com o objetivo de ganhar e andam na luta para ganhar nova Champions , nós Benfica andamos desesperados a oferecer os nossos melhores jogadores com o parceiro estratégico para os vendermos o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
  36. Ponham é os olhos no Ajax e não no sujeito que preside o Benfica, eles é que são o modelo a seguir, sempre foram e serão a melhor escola do mundo.

    Shadows o Benfica ganhava agora a este Ajax não era? Agora ainda era mais fácil para eles, a gente não tem estofo nso tem estsleca Não tem ambição, não tem estrutura, não tem nem nunca teve nem terá presidente para fazer uma campanha na champions assim, que eles consigam ser campeões da Europa, medo não têm de ninguém, é não fazem rotação e desprezam a competição europeia, faz isso isso clubes que se reduzem à sua dimensão nacional, que é aquilo em que transformaram o Benfica

    ResponderEliminar
  37. ele não é impreparado é desinteressado o objectivo do presidente é vender o mais depressa possível por isso não aumentar muito os ordenados de que vai sair a breve prazo sempre se poupa umas coisas.

    não existe propósito nenhum de consolidar a formação o que existe é aumentar ao máximo a formação, produção em massa, para vender o máximo possível ao máximo valor possível.
    a equipa principal é apenas a montra para colocar os jogadores que podem render mais.

    o que dizes fazia sentido se o objectivo fosse reter os jogadores, da formação ou não, o máximo tempo possível e vender quando fosse impossível de os manter só que essa não é a estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há por aí paletes de super-bem-preparados, só não estão interessados em se chegar à frente com candidaturas...

      Eliminar
    2. esse sem comentário não tem nada a ver com o que eu disse.
      e até presumo que esteja a ser irónico.

      mas não podia estar mais certo é quem não se quer servir do clube se calhar não tem condições para ir para presidente.
      depois restam aqueles que se servem do clube.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking