O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Exclusivo: "Do resultado de quinta ao resultado de ontem...com 3 brincadeiras de mau gosto à mistura", por Rui Gomes da Silva

. 66 comentários


UM RESULTADO ... EXCELENTE

Se, antes do jogo de quinta feira - e independentemente de quaisquer circunstâncias - perguntassem, a cada um dos sócios, adeptos ou simpatizantes do Benfica, se ficaríamos contentes com um resultado de 2 golos de diferença, para poder ir a Frankfurt garantir a passagem às meias-finais da Liga Europa, mesmo com golos sofridos ... quem, de entre todos nós, não aceitaria?

Pois bem: foi o que aconteceu!

E, mesmo assim, com alguns assobios à mistura à equipa, como se toda a época se esgotasse em cada ataque vertiginoso, como se cada jogo se diluísse em cada remate à baliza, ... como se os tempos do jogo não fossem os da equipa e do técnico, mas antes de quem lá vai para os ver ... correr!

Mais: depois de ter visto o Eintracht a jogar ... mesmo com 10, durante 70 minutos de jogo (mais os descontos) direi que foi um grande resultado.

E que só um grande Benfica poderá sair da Alemanha a caminho das meias-finais da Liga Europa!

Por isso - independentemente das circunstâncias - palmas para essa vitória!

É verdade que eles poderiam ter feito o 4-3 logo depois do 4-2 ... mas “nós” poderíamos ter feito o 5-1 ... antes do 4-2!

Mas a vida é o que é ... e - por isso - mesmo tendo de jogar muito e bem ... só temos de acreditar que voltaremos de lá, na próxima quinta feira ... com a viagem marcada até ... Londres (até porque, contra a avalanche deles, o nosso “contra-ataque” ... para utilizar o velhinha expressão ... será mortífero ... logo nos primeiros minutos)!

Já agora ... não para chegar a Londres ... mas, antes, para passar por lá ... a caminho de Baku!

BRUNO LAGE ... REALISTA 

Mas - obviamente - sem projeto europeu ... como o Benfica não teve, este ano, e como não tem, há quase 30 anos (com a excepção fugaz da época de ... 2013/2014), as finais que importam são as do campeonato nacional!

Por isso ... aplauso total para o realismo de Bruno Lage!

Com a certeza de que ganhar um título europeu tem de partir de outros pressupostos, o treinador do Benfica dá uma bofetada de luva branca a quem acha que essas conquistas acontecem ... do dia para a noite!

Até pode acontecer ... e já nesta época!

Mas não será por planificação!

Nem boa, nem má ... de quem tem obrigação, a nível diretivo, de o fazer!

Nem para a Liga Europa, nem para nada ... ou, alguém, no seu perfeito juízo, que julgasse possível ser campeão nacional, com Jonas lesionado e sem poder jogar todos os jogos, venderia Ferreyra e Castillo, deixando o treinador apenas com Sferovic, João Félix e Jota para ... atacar o 37?

Não, claro que não!

E, por isso, todas as razões para elogiar ... Bruno Lage!

JOÃO FÉLIX ... À EUSÉBIO 

Nesse ... rumo ao 37 ... como não destacar João Félix?

Muito especialmente .... não depois, mas também, ... do jogo e pelo jogo de quinta feira passada!

Não vou dizer muito ... porque, por mais que dissesse ... não deixaria de repetir tudo o que foi dito sobre a exibição de João Félix nesse jogo (como sempre tem acontecido, ... como voltou a acontecer ontem contra o Vitória de Setúbal)!

Tudo é pouco!

Mas não posso deixar de repetir 2 comentários que ouvi, no Estádio, ao meu lado, enquanto comemorávamos efusivamente o 2.º golo dos 3 que João Félix marcou ao Eintracht de Frankfurt!

Um deles foi ... “isto [o remate] foi à Eusébio!” Porque ... foi mesmo à Eusébio ... e à Benfica!

O outro ... “eu nem sou exagerado ... mas qual Ronaldo, qual quê, ... este João Felix é mesmo melhor que esse tal Cristiano!”

Não sei se vai ser ... mas se os números contam ... poderá vir a ser!!!

Ou talvez não ... porque se continuar com a cabeça no lugar ... quererá ser - apenas - João Félix.

E com isso ... um dos melhores jogadores do mundo ... durante os próximos anos!

Com a camisola do Benfica, ... espero!

EMPRESÁRIO PARA QUÊ?

Depois do jogo de quinta multiplicaram-se os elogios a João Félix ... também na imprensa internacional.

E no que para aqui interessa ... importa reter o que diz a comunicação social italiana!

Nomeadamente no “Corriere dello Sport”, que afirma - e cito - que “ ... quem quiser garantir o passe de João Félix terá que desembolsar os 120 milhões estipulados na cláusula de rescisão e chegar a um acordo com Jorge Mendes, que exigirá a sua bela fatia do bolo"?

O que saberá a imprensa italiana que nós não saibamos? Quem agencia João Félix já não é a Soccer ProMaster?

Mas se esse é, agora, o empresário do jogador, a mim importa o Benfica!

E, para o Benfica - e repito - num raciocínio puramente silogístico ... se andamos a dizer que só o vendemos pela cláusula de rescisão ... não teremos de pagar um cêntimo sequer a quem o quiser levar ... por esse preço!

Ou seja, à pergunta sobre o preço de João Félix, só espero que - do Benfica - respondam: ... “pela cláusula - 120 milhões - e sem o pagamento de qualquer comissão”!

Para que não haja qualquer desculpa, sem meias verdades, tendo como único objetivo a defesa dos interesses do ... Benfica!!!

A BRINCADEIRA, PARTE 1

No jogo de Portimão, no sábado, ao minuto 67 (66m e 25s), Casillas falhou um pontapé e a bola caiu nos pés de Jackson Martinez...

Sem ninguém na baliza - o que pedia um chapéu - o ex avançado do Porto parou a bola, temporizou e abriu na direita ...

Tão inexplicavelmente que até o comentador da Sport Tv se riu e comentou ... a inexplicável atitude do jogador do Portimonense ...

Ora, ... como os clubes querem - e tenho a certeza que o Portimonense queria - mas são os jogadores que jogam ... nada a fazer!!!

A BRINCADEIRA, PARTE 2

Francisco J.Marques declarou ao tribunal na semana passada que divulgou os emails no Porto Canal "sem pedir ou receber ordem da SAD" embora tenha informado o presidente do FCP bem como os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira de que o iria fazer.

"Não foi autorizado nem era preciso", continuou o antigo funcionário do ano, informando que tinham acesso aos emails num computador específico e numa sala fechada.

Portanto, durante meses a fio a vida interna do Benfica foi devassada em directo e Francisco J. Marques quer que acreditemos que o director do Porto Canal ou o seu accionista maioritário não sabiam de nada ou sequer tinham o canal sintonizado às terças-feiras à noite?

Depois de tudo o que disseram sobre Paulo Gonçalves e a posição assumida pelo próprio, agora utilizam a mesma estratégia...que cara de pau!

A BRINCADEIRA, PARTE 3

Fernando Mendes, comentador e antigo atleta do Sporting, declarou no fim de semana que:


"Eu admito que se eles precisassem lhes dava o último jogo e eles davam-nos a Taça de Portugal, se já tivesse o terceiro lugar".


"O Benfica tem também essa vantagem de jogar com um 'clube amigo', o Santa Clara".

Será o Sporting um 'clube amigo' do FC Porto ou jogará esse jogo com o mesmo empenho e vontade de ganhar que colocará na final da Taça de Portugal?

Lanço um desafio a Frederico Varandas, presidente do Sporting: demarcar totalmente o seu clube desta posição. Assumir que o último jogo do campeonato terá tanto empenho do Sporting como a final da Taça de Portugal!

Em nome da verdade desportiva que tantas vezes é invocada noutras situações!

OUTRO RESULTADO ... EXCELENTE

Por fim ... e porque só dependemos de nós ... ontem .... 

Mais um resultado excelente, porque excelentes serão todos os resultados que forem iguais aos do nosso rival ... na mesma jornada!

Até porque não precisando de favores de ninguém, só temos de contar connosco!

Os 4-2 de ontem (iguais aos 4-2 de quinta) são a garantia dessa vontade!!!

Da vontade e da ... frontalidade de Bruno Lage!

Em explicar - em cada conferência de imprensa - o que pensa, o que quer, como joga, como vê os outros!

Ou seja, deixando de fazer do futebol - como tantos dos seus colegas - um misto de ciência oculta e de oráculos só acessível aos predestinados (para que não sejam questionados pelos dirigentes e confrontado pelos adeptos)!

Até nisso ... parabéns Bruno Lage!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Desta feita considero um texto brilhante de RGS! Eu que não concordo com 90% do que diz, ou do que insinua, desta vez aplaudo! Concordo com quase tudo...não concordo que a epoca não fosse devidamente organizada! Apenas acho que o Benfica de Rui Vitória era outro, e como tal a mudança de sistema acarreta porvrntura carências que a equipa teima em desvalorizar para o nosso contentamento...Tb não estou de acordo com a saida de João Felix, mesmo que pela clausula, antes defendo o que LFV tem sugerido, o aumentar da clausula para perto dos 200 milhões e o permanecer do jogador por mais 1/2 anos...como tenho afirmado 2/3 anos de permanência dos jovens jogadores na equipa principal é o objectivo minimo aceitável, e esse devia ser o foco de todos os sócios...rumo ao 37! Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A epoca é obvio que foi organizada!e vou-te dar só um motivo para pensares melhor e talvez reveres a tua opiniao! Se a epoca foi pensada, como é possível term-mos ate janeiro 4avançados no plantel se só iamos jogar com 1?! E atenção nao tou a juntar aqui jogadores como o felix rafa, krovinovic e a te zivkovic que poderiam tambem fazer de avançado ou ate sgundo avançado! O plantel foi montado sem pés nem cabeça! Tinhamos 5 centrais para duas posicoes, conti,jardel,lema,luisao e ruben dias( ferro estava na b)! No meio campo tinhamos gedson,gabriel,pizzi,samaris,fejsa,krovinovic(so voltou mais tarde),alfa semedo! Gente a mais para 3 posicoes! E zivkovic tambem podia contar para fazer essa posicao! Para as alas, cervi,rafa,felix,salvio,zivkovic(jota na equipa b), gente a mais para 2 lugares! Na frente de ataque como ja expliquei tambem tinha gente a mais para um só avançado!

      Resumindo a epoca se foi preparada para jogar em 433 tinha gente a mais na frente, se foi preparada para jogar em 442 tinha gente a mais para o meio campo! Fora isso excesso de centrais e de extremos mais os extremos ja é normal termos em excesso! Mais uma borrada da direcao a juntar á luz que viu para manter o rui vitoria, que pode ser salva graças ao bruno lage e que em janeiro pegou na equipa, passou a equipa para 442 e tiraram-lhe 2 avançados sem contratar nenhum! Mais uma borrada entao em 433 temos 4avançados e passamos para 442 e só temos 2! E sendo que jonas a maior parte dos jogos nao pode jogar!

      Mas o caso mais gritante que se passa, é o caso samaris! Vamos deixar fugir um grande profissional que mesmo tendo sido varias vezes humilhado por rui vitoria que foi ultrapassado por jogadores como alfa semedo e filipe augusto nunca levantou um problema! Dá sempre tudo em campo! Nao nasceu Benfiquista, mas hoje em dia tem mais Benfiquismo num dedo do que a escomalha que lidera o nosso Benfica no corpo todo! Á dinheiro para dar 3M por ano, mais 3M de comissao ao salvio o tal jogador que em 6anos de Benfica passou 3lesionado e ainda continua!

      Eliminar
    2. Mas e o jogador não terá vontade própria? Escrevemos e traçamos a vida de outra pessoa? Hummm...

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Concordo

      Eliminar
    4. Ed Bap: o jogador tem voz e vontade; tb tem contrato a cumprir e o SLB tem essencialmente de saber o que quer; não creio que seja no interesse tb do João Felix a sua saida após apenas 1 epoca na 1a equipa do Benfica...o projecto desportivo do SLB deve obrigar a uma presença 2/3 epocas dos jovens da formação na 1a equipa...sairem com 22/23 anos parece o mais equilibrado para todas as partes. Por exemplo prefiro enquanto socio que o João Felix saia daqui a 1/2 epocas por 80/100 milhões do que final desta por 120...

      Eliminar
    5. Li há pouco que o chupista do Jorge Mendes se opôs ao aumento da cláusula para 200 milhões embora LFV o tivesse anunciado.
      Entretanto vai a Turim para negociar a saída para o Juventus.
      Ele que trate de pedir ao Juventus qq comissão que pretenda pois o Benfica terá de receber os 120M limpinhos.

      Eliminar
    6. da forma que escreves, o mendes manda mais que lfv???

      Eliminar
    7. benfiquista de gaia15/4/19 16:51

      INFESLIMENTE É verdade...

      Eliminar
    8. Esta gente ainda acredita em notícias inventadas e plantadas pelos jornais? O Mendes o quê? Como sabem? Foi ele que disse?

      Eliminar
    9. Temos que de uma vez por todas acabar com apenas desabafos em blogs e conversas entre amigos.

      Temos que exigir formalmente do Presidente uma reação pública dirigida única e exclusivamente para os sócios e simpatizantes que já renovou com João Félix, lhe dando um salário ao nivel de Jonas Sálvio e companhias ltda... e que sua cláusula passou para 250M.

      Com isso acabar de vez com esses titulos de jornais diariamente e com tema de conversa nesses programas da treta...

      Deixar bem claro que o Benfica não precisa de intermediação para venda de jogadores pela cláusula de rescisão...

      Que o Benfica só liberta o passe do jogador após o depósito da totalidade do valor da cláusula na conta...

      Se o Clube comprador quiser intermediários que pague esses serviços à parte da cláusula !!!

      Chega de alimentar polémicas !!! Vamos dar estabilidade a este plantel que o merece muito...

      Se temos dinheiro para pagar salários altíssimos a jogadores k não jogam porque não pagar o mesmo a estes jovens que só podem nos dar glórias... deveria ser uma REGRA todos estes jogadores saírem só após os 22/23 anos... e pagar a eles o que merecem para os manter...
      Temos o caso Bernardo que teve que fazer esse percurso no Mónaco para ser hoje quem é !!!
      Temos o exemplo do Renato do que não se deve fazer !!! e estes jovens têm que entender isso para o bem deles...

      Falando em Renato com tantas vendas de excedentários, vamos negociar o seu retorno, comprando 50% do seu passe...

      Florentino | Renato Sanches | Gedson !!! K MEIO CAMPO !!!

      E aproveitando os investimentos de tanto dinheiro k vai entrar neste defeso... vamos dar uma alegria ao João Félix e contratar Rafael Leão ao Lille...

      João Félix | Rafael Leão !!! K DUPLA DE ATAQUE seria esta !!!

      E Já agora se kisermos fazer um bom investimento a pensar na Europa... é possivel sim recuperar Nelson Semedo também...

      Nelson Semedo | Rubem Dias | Ferro | Grimaldo !!! K DEFESA !!!

      Para termos um 11 de luxo só ficaria a faltar realmente por muito que goste de Vlachodimos um GR que desse segurança a sair fora dos postes... mas admito que não é fácil encontrar esse GR e dentro de nosso alcance...

      Como vemos não é dificel gastar o dinheiro bem gasto... acabamos por gastar o mesmo em entreposto de jogadores sem necessidade e em negócios estranhos para não falar de outras prestações de serviços pagas a peso de diamante !!!

      EU SONHO COM ESTE BENFICA !!!

      Eliminar
    10. Educados estes gajos...........

      Eliminar
  2. Jorge Possolo15/4/19 11:24

    Excelente reflexão RGS!

    Os parágrafos denominados "A Brincadeira" são aquilo que alguém dentro do Benfica deveria já ter questionado.

    Foi uma vergonha o que se passou em Portimão! Como é uma vergonha a declaração do enjeitado do ano Marques!

    Quero ver se o impoluto presidente do Sporting tem coragem para responder ao seu desafio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma maneira que se passou na Luz ou pior...

      Eliminar
    2. O que é que se passou na Luz que tenha algo a ver com a sem-vergonhisse de Portimão?

      Eliminar
    3. Então andas a dormir ou comes gelados com a testa.. Não viste a goleada na equipa dos machos e então aquele segundo golo a um casestudy o outro escriba falou em 15.000 para ganhar apareceu o César Falido Boaventura da mala 50.000 para abrir a perninha ..

      Eliminar
    4. O 2º golo é um casestudy? Sò na época passada foram mais de 15 assistências para o martreca, e não foram rtopeções nem ecorreganços, foram ASSISTÊNCIAS para golo, cada uma mais descarada que a outra. Estes adeptos da kengaria pensam que com 1 caso numa época inteira abafam a pouca vergonha que se passa jornada após jornada nos jogos deles.

      Eliminar
  3. Frederico15/4/19 11:32

    Tenha coragem caro presidente do Sporting! Responda a Gomes da Silva se é um homem sério!!! Ou não passa de um lagarto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ser sério a que não vai responder... A quem colaborou para o lesa Benfica durante muitos anos e saiu porque foi corrido com os desejos públicos dos 5 a 0 com a Roma o Padrinho do Norte assobiou e o Golpadas Mor correu com ele...

      Eliminar
  4. O problema sr RGS é que muitos dos assobios resultam da campanha que o senhor e outros fazem durante a semana sempre com criticas a jogadores e direção! Por isso não queira fugir ás suas responsabilidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde vives tu isso é o que vocês querem fazer querer cada um livre fazer o que quer assobiar gritar e aplaudir, e muitos que estao aqui criticar as tantas nem no estádio estavam.

      Se está certo o errado cada um sabe de si e ponto o julgas seres melhor que alguém por não assobiares??

      Eliminar
    2. Claro que como adepto é melhor por não assobiar. Só um cegueta não vê e não percebe. Vai assobiar o teu pai quando entornar o café, ou a tua mãe quando se queimar no fogão. Isso é que era. E deixavas o Benfica em paz. Tu e o resto do gang dos assobios. Olha se os adeptos do Frankfurt fossem como tu, tinham começado logo a assobiar a equipa no 3º golo do Benfica e tinham logo desestabilizado a sua confiança. Tinha sido muito bom para o Benfica, o mais certo era ter ficado 5-1, mas como eles não são estúpidos, continuaram a apoiar a equipa.

      Alex

      Eliminar
    3. Fonseca, guarda os assobios para o árbitro, se não te consegues controlar... Deixa a equipa jogar e aplaude as boas jogadas e critica com o teu vizinho as menos boas. Enquanto falas não assobias. Quanto ao Paulo, apenas um pequeno reparo: o RGS, não critica os jogadores nem a equipa... Apenas e só a direção liderada pelo sr Vieira. E eu também. Percebeu?!
      Não misture tudo, para arranjar argumentos para atacar o RGS...

      Eliminar
    4. Olha o Alex eu assobio a puta da tua mãe e corno do teu percebes o boi..
      Manel eu escrevi que ando assobiar?? Tenho Redpass e nunca foi meu estilo assobiar nem faço mas tbm não crítico nem julgo alguém por fazer cada um paga o seu bilhete e livre de fazer o que bem entende não é uma merda como Alex que nem nome gente tem ensinar o que ser Benfiquista ok.
      Ainda por cem dizer quem anda incendiar e o RGS este gajo não se manca é daqueles que anda ser pago para defender o dono..

      Manel nada contra ti mas esse Alex é um filho da puta

      Eliminar
  5. Elogio a João Felix é elogiar LFV pela sua visão e tenacidade no que diz respeito ao Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? O Seixal apareceu deviado ao gang do assobio. E o Félix só joga como joga devido ao gang do assobio e dos que abandonam o estádio aos 80m. A esses é que devemos agradecer. Matam-se a trabalhar, cospem os dedos todos e agora o LFV é que ficava com os louros? Naaa!!

      Eliminar
    2. Anónimo e Fonseca, muito, mas mesmo muito tempo antes do seixal, o Benfica já tinha tido bons jogadores a jogar na equipa. Percebeu?!
      Nas décadas de 60/70 /80/90, não havia seixal e não deixamos de ter bons jogadores, boas equipas e de ganhar muitas vezes. Neste momento temos o seixal, vamos aproveitar. Se não houvesse seixal haveria de certeza outro caminho... como houve, aliás, antes do seixal.

      Eliminar
    3. Manel eu tenho 40 anos eu fui ver duas finais do Benfica ao vivo 88 e 90 percebes eu sei o que o Benfica é sei que nessa altura NOS ÉRAMOS O TUBARÕES DA EUROPA agora somos o Nemo a procura de um lugar lol

      Eliminar
    4. 40 anos em 2019 significa nascer em 1979. em 88 tinha 9 anos (ou 8). Foi ver a final? Não mintam tanto.

      Eliminar
    5. Fonseca, então estamos de acordo nas principais ideias. Ainda bem.
      E reforço, se não tivéssemos seixal, não deixaríamos de ter boas equipas...ou até melhores, pois os recursos financeiros seria todos canalizados para o reforço da equipa, em vez de serem canalizados para o cimento...
      Para quê criar tanto talento se depois não temos recursos, ou não queremos, para os reter no plantel. Andamos somente a criar bons jogadores para mais tarde nos ajudarem a FOD3R...

      Eliminar
    6. é como elogiar o primeiro ministro pelo aumento do investimento privado, faz todo o sentido a analogia

      Eliminar
    7. Do tipo Bruno Gaspar 100% d'accordo contigo

      Eliminar
    8. Aonimo faço 5.11.78 ok sr queres saber é se quiseres provas tbm posso provar aqui quando tens um pai e uma mãe fanáticos pelo Benfica estás coisas acontece percebes

      Eliminar
    9. Unico mentiroso aqui é o anónimo porque nem é homem o mulher para escrever com nome. É proibido ver um final com 9 anos??? A minha filha tbm foi para Turim ver final da liga Europa é proibido?? Pois anónimo tu és tantas não sais de frente computador e julgas que somo todos iguais mas não somos

      Eliminar
  6. Digo mais: tenha coragem, Luís Filipe Vieira, de defender o Benfica como o está a fazer o futuro presidente do Glorioso. Dê a cara! Ponha o dedo nas feridas que estão a matar o futebol em Portugal! Grite, estrebuche, bata em alguém mas... defenda o Benfica, porra!
    Excelente post Dr RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " como o está a fazer o futuro presidente do Glorioso "

      Oh pá, o fim de semana já acabou...e devias pensar no que escreves antes de começar a martelar as teclas e a cuspir no ecrã...

      As eleições ainda estão longe, e depois logo se vê !

      Eliminar
  7. Unica e simplemente para dizer este texto como sempre mete as coisas no seu propio lugar é mais que evidente que não havia programação alguma as ideias de Bruno Lage a sua filosophia de jogo fêz sobressair a qualidade dos jogadores que estão ao serviço do clube
    Evidentemente que o LFV adepto e socio do FCP infiltrado presidente do BENFICA anda a sentir-se observado e não pode fazer como quando não tinha uma oposição credivél,é por demais evidente que os apoios inequivocos hoje seriam julgados de maneira diferente,mas as consequêcias dessas posições que até poderiam sêr pessoais implicam que hoje a FPF,a Arbitragem,os Paulos,Fontelas,Meirins,Proenças, tudo gente pouco recomendàvél estejam em serviço encomendado para benefiar os anti-benfiquistas.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Helder Silva15/4/19 12:14

    O RGS refere-se ao FJM como o funcionário do ano. Ele recebeu mesmo o premio de funcionário do ano por se ter prestado ao serviço de divulgar a correspondência do SLB. Como pode alegar ele que mais ninguém na SAD do Porto sabia?

    ResponderEliminar
  9. E mesma coisa que P. Gonçalves o não a as??? O vez alguma diferença??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Gonçalves, do que está provado até agora, apenas consultou processos que já eram públicos e outros que o Benfica dtinha acesso, por ser interveniente. Se achas que isso é o mesmo que roubar os segredos todos, desde scouting, estratégias, contractos de um clube de futebol concorrente, se achas que é igual é porque deves ter graves problemas de nível social e humano.

      Eliminar
    2. é por isso é que está acusado de corrupção . ... TU homem eainda es mais cartilheiro que o cartilheiro do Telmo Correia.tem juizo.portanto no teu juizinho aquilo não estava emuito segredo justiça?

      Eliminar
    3. Paulo Gonçalves está acusado mas não está nem julgado nem condenado. Isto é, está inocente das acusações até prova em contrário!!
      Nem está sequer provado que o outro acusado se intrometeu no Citius e cometeu o crimes de que está acusado, porque isso também não está provado. Acusação não é sinónimo nem de culpa nem de condenação.

      And I´ve got news for you boy, Paulo Gonçalves irá ser absolvido pelo tribunal das acusações feitas pelo procurador. Do mesmo modo que o Benfica já foi absolvido pela juíza de instrução.

      Eliminar
    4. Anónimo, tais como os segredos de justiça que todos os dias saem nos jornais (órgãos de comunicação)???
      Para obter esses ditos segredos de justiça não há corrupção, são "fontes bem colocadas". Se o benefíciario for o Benfica aí já há corrupção.
      Coisas iguais, nomes diferentes.

      Eliminar
  10. Quem é que ainda se surpreende com situações desse tipo? Claro que jackson não tentaria marcar ao seu ex-clube, claro que os corruptos fazem aquilo que acusam os outros de fazer, claro que o sporting vai ajudar o porto na última jornada.


    Estamos a cinco jornadas do fim e convém as pessoas que vão ao estádio reflectirem o que lá vão fazer. O Benfica está em primeiro, mas o Estádio da Luz desestabiliza mais a equipa do que a galvaniza.

    ResponderEliminar
  11. Os elogios ao João Felix são o que são, é legítimos, agora sugerir comparações a Eusébio e separações em relação a Cristiano Ronaldo.... haja paciência, não sei como alguém dito ponderado e com visão de futuro manda estas banalidades a público. Mais demagogo e fruto do passado de RGS como político (como pode alguem Português confiar na palavra de um político!!?) é logo depois desejar que na próxima época o mesmo Felix esteja no Benfica.. por favor, RGS deve pensar que se está a falar para os adeptos do clube do outro lado da rua, enfim, façam bom proveito aqueles que gostem de novelas e de conversa de político. Concordo absolutamente num aspecto, esta época com planeamento digno de amador que ainda pode trazer o título mais desejado é tudo menos fruto do trabalho ou de qq outra coisa de LFV ou estrutura ou o que seja, todas as responsabilidades de tudo aquilo que vá acima de um 3 lugar devem ser atribuídas a Bruno Lage e á capacidade que teve em voltar a unir o que parecia irremediavelmente separado.

    ResponderEliminar
  12. Portomonense???? """COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS


    1. Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado).
    2. Eles ganham todos os anos.
    3. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.

    Graham Souness, treinador inglês de futebol.
    “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa.
    4. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.

    5. Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
    6. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas.
    7. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada15/4/19 13:16

    Gostei deste texto de RGS. Pelo que expõe dentro e fora do clube.
    É claro, que se a época fosse planeada, não teríamos tido a necessidade de vender(?) 2 DOIS! avançados que em boa verdade pouco ou nada fizeram até então, mas ainda assim a sua venda deixou a equipa um tanto ou quanto desequilibrada e desfalcada!
    No que diz respeito aos nossos adversários/inimigos há que esperar tudo! Já todos vimos e percebemos que o futebol português está podre e não tardará, estará morto!
    Façamos o nosso trabalho e deixemos os outros a falar sózinhos. Mas nunca, NUNCA, nos excluindo de denunciar estes casos de inverdade desportiva que já é feita às claras! Temos que ter sempre presente que: "Quem cala... Consente!"
    Mas de tudo o que está escrito o que muito me choca é a dependência vergonhosa e servil a Jorge Mendes!
    Esta situação, denuncia algo muito duvidoso... Se há jogadores que não são agenciados por ele, porque raio há-de ele sempre ter um papel especial e particular em todos os negócios? Isto é como ir de Lisboa ao Porto mas em vez de ir pelo percurso mais directo, vamos dar a volta a Castelo Branco... Parece que anda aqui muita gente a ganhar dinheiro com estes cambalachos! Só assim se explica, os montantes tão baixos das vendas dos jogadores... Metade é dividido pelos chulos amigos do presidente...

    ResponderEliminar
  14. HECTARES E MAIS HECTARES, PARA HIPOTECAR QUANTOS TÍTULOS?

    LFV abriu as portas do Caixa Futebol Campus para mostrar a todos, com inchado ego e pomposidade, o projecto de expansão da área adjacente ao actual centro de estágio, que vai incluir no início mais 6 campos relvados, um hotel e um colégio internacional para 650 alunos, numa primeira fase, e que deverá aumentar para 1.200 alunos, numa segunda fase, a construir na Quinta do Álamo, com uma área de 14 hectares, se entretanto a diocese de Setúbal, proprietária do terreno, não vetar o projecto. Precavendo essa situação, avançaria um plano B, num terreno já adquirido na Quinta do Algarve, com uma área de 42 hectares mas um pouco mais afastado. Com tantos hectares e tantas quintas pelo meio, é caso para dizer que é nisto que LFV se sente nas suas sete quintas, porque efectivamente de futebol não percebe patavina. E quando afirma que o Benfica vai ser uma enorme fábrica para projectar talentos, não só para o clube como também para a selecção, revela bem que não sabe medir as palavras e que se podem virar contra si num futuro próximo. Que adianta andar a formar talentos se não os conseguirmos manter entre nós por um período de tempo razoável, com a pressa e a ânsia de logo os querer despachar à primeira oportunidade, com o falacioso argumento de que o Benfica precisa de fazer dinheiro e dá-lo a ganhar a um certo empresário, através de chorudas comissões? Não foi o Benfica que pagou em 4 anos 80 milhões em comissões, correspondente a 15% do orçamento anual? Que adianta saber que a selecção é composta à base de jogadores formados no Benfica se entretanto eles já cá não estiverem? E LFV está a trabalhar a pensar no Benfica ou está a fazê-lo a pensar na Federação Portuguesa de Futebol?
    E propagandear e projectar o alargamento do Caixa Futebol Campus com terrenos que ainda não pertencem ao Benfica e não sendo líquido que venham algum dia a ser, ainda que existam alternativas, são procedimentos pouco sérios e inaceitáveis, que só podem ser vistos como batota para uma campanha eleitoralista que já está em marcha. E já agora, os terrenos para a construção do Centro de Alto Rendimento, em Oeiras, cujo silêncio dá azo a muitas especulações, não estarão na mesma situação por ainda não haver acordo entre o Benfica e a câmara para a sua compra, em mais um chorrilho de mentiras? O que os benfiquistas querem é que o Benfica tenha uma equipa de futebol forte e competitiva em todos os sectores, que lute por títulos e troféus cá dentro e lá fora, porque é isso que nos dá nome e prestígio em todo o mundo, e esta aura de glória e mística deu muito trabalho a conquistar e de modo algum vamos permitir que se apague ou extinga.
    A um presidente, ainda para mais em representação do Benfica, fica muito mal virar as costas à equipa, e numa altura em que perdia por 1-0, na recente deslocação a Santa Maria da Feira, só porque uns energúmenos ali presentes lhe dirigiram uns insultos e umas ofensas, revelando bem que não tem arcaboiço nem carácter suficientes para encarar e afrontar os inimigos, batendo em retirada, como qualquer cobarde, com o rabinho entre as pernas. Será que os xingamentos e as injúrias bem graves que lhe dirigiu o seu amigo Catão, numa gravação tornada pública, não o terão perturbado assim tanto, a ponto de até hoje se manter em silêncio profundo, como se nada tivesse acontecido?
    Pois é, um dia destes, lá em baixo na relva, os sócios e adeptos ainda vão ver que, no lugar dos onze jogadores, estarão 11 tijolos com argamassa, e no espaço das balizas duas betoneiras a fazer mais cimento. Entretanto os títulos e os troféus trespassam-se ou são postos à venda em leilão numa qualquer imobiliária que os queira converter em apartamentos com vistas para o rio Tejo, seguramente para ver os navios a passar.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben dias; Ferro; Florentino; Gedson; Joao Felix; Jota; e ainda: Andre Gomes; Renato; Ederson; Lindelof; Joao Cancelo; Nelson Semedo; Renato; Bernardo Silva; Helder Gomes; Joao Carvalho etc etc etc etc e os Iniciados, Juvenis e Juniores em 1º
      Nem todos podem vir a jogar mas com boa gestão as vendas de muitos podem financiar a permanência dos melhores que é o que espero agora desta direção.

      Eliminar
    2. O Vieira vai continuar a vender os melhores, o Benfica vai continuar a ficar com aqueles que ninguém quer e nunca mais saímos disto. Ganhamos alguns títulos desportivos de vez em quando e muitos títulos do cimento para garantir que o dinheiro não acaba para dividirem entre eles.
      "Eles" são o Vieira, os amigos de negócios e os das comissões ...

      Eliminar
  15. senhor admnistrador não faz um.post sobre o grande treinador PETIT?mostrava a sua coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre aquele treinador que no último jogo contra o Porto poupou 4 jogadores?

      Eliminar
    2. O que Petit referiu foi algo que todos nós sabemos desde há longos anos. Os clubes pequenos limpam amarelos nos jogos dos grandes por simples estratégia. Se a probabilidade de ganhar é ínfima qual a razão para que coloquem a carne toda no assador? É estratégia e nada contra isso. O que me custa é ter que explicar isto! ... este mundo do futebol é repleto de acéfalos e apedeutas!

      Eliminar
    3. Se o Administrador tiver as mesmas ideias e o Benfiquismo que eu, virá por certo parabendizar o Enorme e Glorioso PETIT, por dizer em público o que todos os clubes e treinadores fazem, sem dar cavaco a ninguém.

      Gerir cartões já é mais velho que o Penedo da Saudade. Só que uns dizem-no alto e a bom som, já outros preferem o silêncio.

      Eliminar
    4. Pois contra o Benfica a gerir toda gente faz já é usado à muito tempo...
      Contra o Porto a corrupção são vendidos são accionistas da Sad e tudo mais nogento que se possa dizer... Parabéns ..

      Eliminar
  16. Filipe Monteiro: concordo em discordar contigo...ou não?
    o principal erro de LFV e da estrutura do SLB foi ter começado a epoca com Rui vitória; todos os erros que de forma forçada, na minha opinião
    queres encontrar advêm desse facto; o plantel foi formado para jogar em 2 sistemas 442, 443, Daí o teu erro de analise... outra coisa que hoje pode afirmar-se é que a esmagadora maioria dos reforços de pré.epoca não vingaram e deverá igualmente fazer reflectir a estrutura do SLB; o que actualmente está a acontecer nomeadamente a implantação de um modelo de jogo comum a todas as equipas e o assumir que Bruno Lage, é apenas o ultimo da cadeia dos responsaveis tecnicos do SLB, já tinha sido tentado anteriormente, mas era impossivel com jj e o secretismo dos seus treinos...com R.Vitória modelo de jogo e porventura treino nunca se viu, quanto mais a sua extensão a todos os escalões! Vamos aguardar pela preparação da nova epoca, mas creio que com Bruno Lage finalmente estamos a chegar ao desejado com a saida de JJ...um Benfica á Benfica assente no seixal e em todos os escalões de formação...ps:Devo no entanto dizer que farto das más exibições da era RV eu defendia antes da hipotese B.Lage o regresso de JJ...que é um bom tecnico mas incapaz para este Benfica assente na formação! É para tu veres como precebo pouco disto...

    ResponderEliminar
  17. Claro que ainda estamos longe das eleições mas RGS podia começar a abrir o livro em relação à gestão de Vieira. É que tendo estado lá dentro deve ter um portfólio repleto de detalhes das vigarices do atual presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vigarices? De que ele é cúmplice? Brincalhão! Estes dragartos andam muito nervosos e cada vez mais activos em blogues.

      Eliminar
  18. Rui Gomes da Silva candidato a regressar como vice presidente de LFV nas eleições de outubro de 2020.

    João Vilar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa caro anónimo, nem que a vaca tussa!!!

      Eliminar
    2. Nada que me admirasse... Vindo da politica está habituado.

      Eliminar
    3. No mundo da política e da alta finança e da malta dos de cima isso é possível sim. Nesse âmbito de cúpulas o que interessa é o cargo não interessa quem o providencia.

      Eliminar
  19. Bom texto quanto as Brincadeiras a actuacao da Direcao deve incidir principamente aqui primeiro VE SE Claramente que os adversarios do Benfica entram incentivados nos jogos contra o Benfica e com a agravante dos apitadeiros do portaocolo e (rou)var permitirem toda a especie de agressividade contra o Benfica sem a devida punicao e ao inves punem ao maximo o Benfica basta o jogador adversario mandar se para o chao o Rafa o J Felix tem sido martirs ainda ontem se viu na Catedral uma equipa de machos correr como nunca fazer faltas atras de faltas com a premissividade do arbitro correu mais a equipa do setubal ontem nos 90 e tais minutos de jogo que o portimonense e o aves(este ate jogou com mais um)e ambas tambem a necessitar de pontos pois estam a lutar pela permanencia nos seus 180 e tais minutos JUNTOS a motivacao(deve ser bem grauda).Em segundo foi o proprio papa que admitiu e DISSE que o palermo iria continuar a divulgar os mails isto ja depois de o Benfica ter posto uma providencia cautelar para impedir a revelacao dos mesmos depois mesmo que o arguido falido marques tenha confessado em tribunal que a estrutura do palermo nada sabia sobre o caso isso e so valido para a primeira vez que os mails foram revelados ILEGALMENTE no palermo canal pois as emissoes continuaram e ai ja nao poderiam alegar desconhecimento inclusive depois de uma primeira providencia cautelar do Benfica para impedir a revelacao dos mesmos acao essa que fez com que o proprio papa viesse a publico dizer que a palermo tv iria continuar a divulgar os mesmos!SABIAM fazia parte da estrategia E AGORA VAO TER DE PAGAR MUITOS MILHOES DE INDEMNIZACAO AO BENFICA! E Esta e so a primeira de varias este e so um pedido por divulgacao ilegal dos mails espionagem industrial!Nao esquecer que o falido arguido j marques acusou o Benfica de TODO(porventura o que eles proprios o palermo andam ou querem fazer) com uma mao cheia de NADA e se ficar provado E ESTOU CONVENCIDO QUE FICARA! A culpabilidade da sad do palermo neste caso tambem serao culpaveis por difamacao gravosa ao Benfica O arguido era porta voz oficial do palermo e isso vincula o palermo por todos os disparates que disse todo o que acusou o Benfica e das varias pessoas nomeadas e acusadas pelo arguido e AQUI HAVERA MAIS PEDIDOS DE INDEMNIZACAO!SERAO MUITOS MUITOS MILHOES QUE PAGARAM AO BENFICA!Quanto ao sport caloteiros de portugal todos sabem que o seu unico objectivo de vida e ser anti Benfica nao lutam por nada nao vencem um titulo ha ja nao sei quanto sao constantmente gozados abusados rebaixados e ate agredidos pelo palermo mas pelos vistos gostam pelo que e obvio que eles VAO facilitar no ultimo jogo no dragao!Vai ser e Bonito quando eles facilitarem e oferecerem os 3 pontos no dragao para depois o palermo os massacrar na final da taca e lhes vencer sem do nem piedade QUE O QUE VAI ACONTECER e DEPOIS AINDA TEREM DE ASSISTIR AOS FESTEJOS DA CONQUISTA PELO BENFICA DO 37 NO MARQUES POIS O BENFICA VAI VENCER AS RESTANTES 5 FINAIS E VAI SAGRAR SE CAMPEAO !

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1


    ResponderEliminar
  20. É urgente que o Doutor Gomes da Silva apresente um projeto e equipa vencedores e mobilizadores.

    Estamos num momento crucial para a vida do clube.

    É urgente começar a visitar as Casas do BENFICA: ouvir, dialogar, registar, explicar...

    João Félix já deve estar apalavrado, negociado e fechado para a Juventus, interferindo nisto decisivamente Mendes e CRonaldo...


    Concordo com tudo o que escreveu.


    Adepto, sócio e sofredor pelo SLB.

    ResponderEliminar
  21. Querem vender o Felix.
    Nunca o devem vender antes do sporting vender o Bruno Fernandes.
    Temos que exigir um valor substancialmente mais elevado.
    Já fomos comidos várias vezes por negociar antes dos outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking