O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de abril de 2019

Leio mas não acredito

. 33 comentários

Estar ao lado de Proença, Pinto da Costa e Rui Moreira já não faz comichão a Vieira?

"DIRIGENTES DO BENFICA PONDERAM FALTAR AO DÉRBI

Águias e leões continuam com relações muito frias, depois de palavras de Frederico Varandas, presidente do clube de Alvalade, no final de janeiro, dirigidas aos encarnados e, em particular, a Luís Filipe Vieira, em editorial publicado no Jornal Sporting - «Que se erradique a cultura serôdia do velho dirigismo» e que «o caudilhismo e as vassalagens acabem de vez» são partes do conteúdo divulgado.

Desta forma, os dirigentes do clube da Luz estão a ponderar a posição a adotar em relação à partida de amanhã, não tendo, neste momento, confirmado a presença no camarote presidencial do Estádio José Alvalade.

O Sporting, sabe A BOLA, já enviou para a Luz os dez convites habitualmente reservados aos membros dos Órgãos Sociais das águias, mas o Benfica pode repetir a forma de protesto assumida em fevereiro, quando decidiu que nenhum responsável deveria estar na zona em que Frederico Varandas e seus pares assistem à partida. De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, entenderão os encarnados que só uma retratação pública de Frederico Varandas poderia normalizar relações.

Em relação a Luís Filipe Vieira, a tática deverá ser também a mesma da partida em Alvalade de fevereiro, relativa ao campeonato, quando as águias venceram por 4-2. O dirigente esteve perto da equipa e assistiu ao jogo pela televisão a partir do balneário, espaço que deve eleger uma vez mais para seguir o encontro.

De qualquer forma, não há ainda uma decisão, pelo que a Direção do Benfica deverá discutir formalmente a posição política a assumir no dérbi." - A Bola.

---------------------------------------

Não acredito que a Direcção do SL Benfica falte a um jogo tão importante da segunda competição portuguesa e onde temos tanta tradição. 

Não acredito que a Direcção do SL Benfica falte a um Derby.

Não acredito que a Direcção passe à equipa que há triquizinhas mais importantes que estar com eles ali, bem como o estarem visíveis a festejar quando os jogadores olharem para a bancada.

Por fim, não acredito que uma Direcção que não tem problemas em se sentar com o antigo director do FCP no tempo do Apito Dourado, que se senta com Proença e Pinto da Costa, tenha problemas em ir a Alvalade.

Nem quero acreditar que uma Direcção que leva Boaventura e Catão ao Seixal, venha agora ofender-se com um artigozeco de opinião.

Portanto, acredito que na Quarta-Feira a Direcção em peso estará na bancada pronta para saudar a passagem à Final da Taça de Portugal, que é o que todos queremos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Shadows,

    Esta é uma situação complexa.
    O Sporting de Bruno de Carvalho identificou o Benfica como o alvo a abater servindo-se de tudo e ma<is alguma coisa para denegrir a imagem do Benfica e fazendo/reativando uma aliança com o Porto.
    Com Varandas a coisa é pouco melhor e atualmente é um clube que encarna alguns dos princípios da agremiação do Cuntomil plantados na época de Bruno de Carvalho.
    Por isso não percebo o grande problema. Aliás não foi por isso que o Benfica deixou de ganhar em Alvalade e no Dragão.
    O suporte à equipa é que é necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, os presidentes do Sporting têm sido simples peões. Então vamos ao Dragão, convidamos o Fernando Gomes(!!) para nossa casa e agora é que ponderam tomar uma posição de força com os mais irrelevantes do momento? Não me lixes.

      A Direcção e em especial o presidente, têm que dar o exemplo! Têm que ser os primeiros a dar a cara nestes locais.

      Eliminar
  2. Anónimo2/4/19 12:49

    Se faltam e fazem alguma coisa, porque faltam.
    Se vão e não fazem nada, porque vão.
    Podes ser tão benfiquista como eu, mas mais não és. Deviam faltar, deixar de cumprimentar, deixar de convidar pessoas como o ladrão do Pedro e o seu amigo Gomes, não aparecer, não dizer nada, não deixar Record, Jogo e afins entrar na nossa casa, no fundo boicotar tudo o que mexa.
    Quem não se sente...

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo2/4/19 14:45

      Porra... de facto.
      Quantas vezes já li aqui o Shadows a criticar a presença da direção do Benfica junto de quem nos maltrata, ou os convites que endereçam a órgãos sociais da FPF e Liga...

      Agora crítica a eventualidade de agirem como o Shadows defende.

      Assim, não dá. A crítica pode ser feita e o Benfica tem um passado democrático que convive com a mesma.
      Desde que, note-se, feita com o respeito pelo clube - e pelos estatutos que o regem.

      Mas isto já não é nada. É criticar por criticar.

      Eliminar
    2. Anónimo2/4/19 15:39

      Pois é Shadows. É mesmo isto. Quando a Direcção vai é porque se submete a estar ao lado deles. Quando não vai é porque abandona a equipa. Decide-te. Ou deve ir ou não deve... Já agora, eu também sou desta opinião. Devíamos não ir a lado nenhum. Não ir sequer ver jogos fora. Não falar para jornalistas, etc, etc. Não dar qualquer tipo de entrevistas ou flash/conferências. As que fossem impostas por lei devíamos estar presentes e não falar nem responder. A lei é estar presente. Como tal a cada pergunta a resposta deveria ser sempre - até que nos respeitem, não alimentamos a comunicação social. E mais importante, não apoiar qualquer candidatura seja para FPF, Liga ou CA. Se não nos respeitam deixamos de passar bola. Isto sim era de homem.

      Eliminar
    3. Pp, não baralhes. :)

      Eles têm que ir sempre. Que fique bem entendido.

      O que não têm é que convidar, para além do estritamente necessário e indispensável, quer Fernando Gomes quer o Proença. Convidá-los para a Gala do SLB, por exemplo, foi gozar com todos os benfiquistas.

      E tem que fazer mais que isso: tem que questionar publicamente a FPF sobre o que se passa no futebol português. Pressionar.

      Eliminar
    4. Anónimo2/4/19 22:33

      Eles não têm de ir sempre. Achas mesmo que jogadores profissionais como tu defendes, precisam do "patrão" lá para ganhar?
      Eles têm de faltar a tudo. Tudo. Não ir a mais nada, não aparecer em nada, não convidar ninguém, não prestar declarações, não saber, não dizer excepto na BTV, até sermos respeitados.

      Pp

      Eliminar
  3. Eu não me sento ao lado de quem me chama aldrabão. Mas isso sou eu..... acho muito bem não irem. Quem não se sente.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sentar-se ao lado do Proença e do Pinto da Costa para a Taça da Liga já não faz confusão a ninguém...muito menos a Vieira.

      Eliminar
  4. Sugeria o seguinte.
    Porque nao a Direccao em peso ir para o meio dos adeptos Benfiquistas em vez de se sentarem no camarote, se bem que longe, da lagartagem brunista/varandas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm coragem.

      Eliminar
    2. Já vi dois líderes a irem para um derby assim, primeiro foi o Vale e Azevedo e o outro foi o Brunalgas . Bom prenuncio...

      Eliminar
    3. Nao teem "coragem". E triste quando nao se tem "coragem" para estar entre os nossos.
      Seria uma excelente oportunidade para ouvirem alguns feedbacks uteis, mas se calhar pouco agradaveis.

      Eliminar
    4. Tinham que levar toda a secção de boxe!

      Eliminar
    5. Caro Emidio,
      Na minha terra ha um ditado que diz "muito gosta o lobo do coice da ovelha".
      Muito gosta e que jeito da a LFV e a sua propaganda que acenem com os "papoes" Brunalgas e Vale e Azevedo.

      Eliminar
    6. Caro Ramalhete,
      Penso que percebi.
      O senhor e um adepto fino, que nao se mistura com a turba apoiante do Glorioso no Campo Grande. E aconselha a direccao a manter-se a distancia, numa medida higienica, profilatica. Percebo a sua preocupacao.
      Se calhar, digo eu, estaria mais confortavel, mais em casa, no clube dos viscondes? Gente fina, educada, enfim, outra loica..

      Eliminar
  5. SLB4ever2/4/19 13:33

    Não estou de acordo Shadows!
    Então numa direção onde uma parte dos membros são lagartos, não iriam estar presentes neste jogo?
    Se ficam lado a lado com os corruptos e com toda a corja que tem prejudicado o Benfica, se tomam café, fazem de guia turistico ao seixal, se não apresentam queixa contra toda a escoria humana que tem denegrido e difamado o bom nome do Sport Lisboa e Benfica, iriam estes senhores falhar este jogo? Claro que não! Afinal a merda é a mesma; apenas muda o cheiro!

    ResponderEliminar
  6. Helder Silva2/4/19 13:37

    Eu gostaria que a Direcção fosse, mas se ninguem for não posso criticar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/4/19 16:11

      "To go or not to go, that's the question", já lá dizia o Shakespeare.

      Eliminar
  7. Anónimo2/4/19 15:26

    Esta é alinha editorial em que não me revejo.

    Vamos fingir que os lagartos não mandam no Sporting e são completamente cumplices dos corruptos?
    Vamos fingir que os carneiros não odeiam o Benfica acima de tudo?
    Vamos fingir????

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fingir que Vieira não se sentou ao lado de Proença e Pinto da Costa?

      Eliminar
    2. Anónimo2/4/19 19:31

      Precisamente Shadows. E tu criticaste tanto essa presença que não se percebe porque agora criticas uma possível ausência na tribuna de AlvaLidl

      Eliminar
  8. :DD Este Shadows...aha

    Só estou bem onde não estou. X)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que a direcção deve estar com a equipa mas não sentada ao pé do Varandas.

    Eles elegem-nos como principal inimigo.
    Os presidentes dessa agremiação quando querem mobilizar as suas hostes falam de nós.
    Uniram-se aos corruptos para denegrir o nosso clube na maior campanha de intoxicação que já se viu.
    Varandas, teve que afrontar muita gente internamente e sossegou algumas hostes mantendo a linha de comunicação negativa em relação ao SLB.
    O SCP já enviou os convites ao SLB. Cumpriram o seu dever tal como nós fizemos e continuaremos a fazer porque existe um protocolo que tem que ser mantido.

    ResponderEliminar
  10. @Zé Diogo2/4/19 15:56

    Que atribuas tamanha importância a estas TRICAZINHAS e guerrinhas de Alecrim e Manjerona é que é deveras preocupante...

    ResponderEliminar
  11. Direção ao lado dos adeptos benfiquistas, na bancada, sim. No camarote ao lado de inimigos, não!
    LFV ao lado de Proenças e Gomes, nunca deveria, presidente! Ofende-nos!

    ResponderEliminar
  12. O presidente do Benfica só tem que cumprir o protocolo. Não estar presente no camarote só demonstra falta de urbanidade e educação.

    ResponderEliminar
  13. Alerta Vermelho2/4/19 22:33

    Acho muito bem que LFV, não vá ao camarote. Porquê fingir uma paz podre?! Se querem guerra, que a tenham! Nunca, nenhuma direcção, deste clube de atrasados mentais, se conseguirá legitimar, perante o rebanho de adeptos, sem atacar o BENFICA! Esta multidão de atrasados mentais, está bloqueada numa lógica de pensamento, da qual nem daqui a um século conseguirão sair, que é odiar o BENFICA, e olhar constantemente para o BENFICA! O resultado disto, é que nunca irão conseguir " arrumar" aquela espelunca! Aquela carneirada, não conseguirá nunca sair desta lógica de pensamento, nunca vão deixar de olhar,( e morderem-se todos de inveja e de raiva), para o BENFICA! Eles não resistem! É mais forte do que eles!

    ResponderEliminar
  14. mas achas que faz alguma confusão.

    quanto ao desdentado ele até o convida para cerimonias onde nem sequer é obrigado a fazer pelo visto ele aprecia até a companhia dele e quem diz dele diz do nandinho das facturas o seu grande amigo e a quem por varias vezes deu o seu apoio.
    alias ao nandinho não só deu o seu apoio como nem uma critica sequer o vimos fazer a ele ou aos seus apaniguados independentemente daquilo que nos façam.

    já quanto ao corrupto mor ele já esta habituado foram muitos anos de amizade e de convivência intima por isso já deve estar mais do que habituado, a ele é a toda aquela família de quem ele era amigo.
    alias pelo que se viu no caso agora do jagunço as saudades daquelas amizades são tantas que ele volta não volta esta sempre a ajudar os amigos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking