O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sem ajuda do árbitro, do VAR e sem Marega...

. 145 comentários

...são banais.

Já agora...o que se diria se um árbitro, adepto do Benfica, desse quase 100 minutos de jogo a um jogo em que o Glorioso não estivesse a ganhar?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

145 comentários

  1. Nunca mais acabava, foi como em Guimarães, até pensei que estivesse em prolongamento!

    Aposto que o Sonsoeição se vai fartar de chorar na flash. Tristes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 01:50

      Vamos agora ver a tabela classificativa da LIGA REAL do Rui Santos da Sic:

      -----------------------LIGA REAL------------------ LIGA NOS
      Benfica--------------------47----------------------------47
      Porto-----------------------42----------------------------50
      Braga----------------------41----------------------------46
      Sporting-------------------35----------------------------39
      Esta tabela é do Rui Santos. De um dos maiores anti-benfiquistas da televisão portuguesa. Que mesmo assim não reflete a verdade porque oculta muitos roubos e não tem em conta expulsões. Na comunicação social não se fala disto.

      Eliminar
    2. E não fora as derrotas com o Belenenses, Moreirense em casa, e com o Portimonense, outro galo cantaria...não é xôr Vieira? Foram as LUZES...

      Eliminar
  2. Sem ajuda do arbito e do VAR????? Vê o minuto 72.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais rui!penalty escandaloso, empurra-o com o braço e ainda o derruba com a perna, sem sequer jogar na bola!

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 23:49

      Por acaso não concordo, há contacto mas não é nada para penalti - na minha opinião. Agora que há penaltis por muito menos, há; ou então se as camisolas estivessem trocadas, talvez já assinalasse qualquer coisinha. Bem, agora é ganhar o nosso jogo, venha o Nacional. Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    3. Se fosse ao contrário, o Serginho só parava de falar já depois da Páscoa... e só se estivesse rouco!

      Eliminar
    4. https://www.facebook.com/casadoslbnacovilha/videos/vb.615320861901295/390956731655386/?type=2&theater

      Eliminar
    5. Anónimo

      Se isto não é penalty !...Convenhamos...!

      Agora o ser assinalado qualquer falta deste tipo é, neste momento, muito mais fácil que o venha a ser contra o Benfica.

      Eliminar
  3. Se nao fosse a "luz" que o incompetente do nosso presidente viu o campeonato ja tava resolvido, ja iamos com uma carrada de pontos de avanço e pra nem falar das ajudas do VAR aos andrades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ódio ao LFV é tanto que misturas os roubos do var ao porko com o Rui Vitória. Não te internes não.

      Eliminar
    2. Alberto Benfiquista8/2/19 23:44

      A pide de vieira 24h por 24 horas ao serviço €€€€€€ da causa.

      Manuel Guerra manda um abraço ao Dr. Guerra sff

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 23:47

      Manuel quanto ganhas de avença????

      Eliminar
    4. Manuel eu ia responder-te mas a ilum sujeito como tu, o melhor é ignorar-te!

      Eliminar
    5. Anónimo9/2/19 00:33

      Oh, Manuel
      Os cartilhados atacam logo em conjunto, como matilha anti-benfiquista que são.
      Pobres de espírito...
      Sê assertivo e caga neles.

      Eliminar
    6. Eu apenas apresentei um facto. Não ganho dinheiro do SLB a não ser quando faço apostas e não votei nas últimas eleições :) Apenas apontei que estavas a comparar maçãs com t-shirts. Coisas que não são comparáveis.

      Mas a cassete do "avença" vem sempre à tona com esta gente. Ignora ignora. Desde que sejas feliz com comentários incoerentes quem sou eu para te dizer o contrário.

      Eliminar
    7. Francisco Rocha9/2/19 13:42

      Filipe, o Manuel não consegue ver que o Rui Vitória só ficou tanto tempo porque o Vieira quis. Tens de perceber que, ao contrário de nós, que vemos o quão nefasto o Vieira é para o clube, todos os outros estão 10 anos ATRÁS (é isso que o Vieira quer dizer, ele está dez anos à frente do comum adepto).

      Eliminar
    8. Caros Benfiquistas,

      De facto é extraordinário como o pensamento do contra motiva tanto!!
      O assunto do post está relacionado com os benefícios dados ao Porto pela arbitragem e logo alguém vem contra LFV (que sendo tão "mau" para o clube é curiosamente odiado pelos nossos rivais, que tentam a todo o custo denegrir-lhe a imagem e dizer que saia!). Não contente com isso uma ativa guarda de honra trata logo de chamar de avençado a quem não entra no jogo da maledicência !!
      Estamos a falar do escândalo que tem sido este campeonato em que o Porto foi beneficiado de forma sistemática:
      - 2ª Jornada - Beneficiado com o Belenenses num penalty inexistente aos 95 m ( + 2 pontos)
      - 3º jornada - Beneficiado com o Guimarães escandalosamente e mesmo assim perdeu
      - 6º jornada – Expulsão perdoada a jogador do Porto e golo oferecido nos últimos minutos
      - 7º jornada – Expulsão de Lema inaceitável e Octávio devia ter sido expulso mesmo assim perderam
      - 10º jornada – Neste jornada o Braga deu baile de bola no dragão com 2 bolas nos ferros e mais cartões perdoados ao Porto.
      - 11º jornada – Uma vergonha no Bessa. Com 0-0 há penalti por marcar sobre Rochinha já na segunda parte. Depois há um golo aos 96:30 quando o tempo de compensação eram 5 minutos ( + 2 pontos)
      - 12º jornada – A perder em casa com o Portimonense por 1-0 há penalti por marcar contra o Porto e amarelo perdoado a Filipe. Depois com a amarelinha do Povoas ganharam.
      - 14ª jornada - Penalty por marcar a favor do Rio Ave e expulsões perdoadas a jogadores do porto ( + 2 pontos)
      - 15º jornada – No jogo com o Aves o Golo do Porto precedido de falta, quando um defesa tenta aliviar a bola ( + 2 pontos)

      Isto é que é o assunto meus caros.

      Eliminar
    9. Lol! Aparece um gajo a falar da PIDE do Vieira mas a verdade é que é a PIDE anti-vieira que vem marcar o ponto!

      Eliminar
    10. Detector de dragartos culumbista a soldo de Vieira10/2/19 16:47

      pablito cheiras a etar do cotumbil por todos os lados.

      Vai comentar nos blogs do teu clube

      Eliminar
  4. Anónimo8/2/19 22:45

    Comunicação do Benfica = 0;
    Me. Burns, volta, estás perdoado.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 23:53

      O que tem a comunicação do Benfica a ver com o que se discute aqui, este jogo e o VAR.

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/19 09:17

      Já devia ter saído um post, à Gabriel, do género: SC não fala mais em árbitros que o beneficiem.

      Pp

      Eliminar
  5. Não vou por aí. Arbitragem boa. Vi o jogo. Lesão na compensação que fez parar por 4, 5 minutos o jogo.
    Este Moreirense joga para crl. Que exibição!
    E o Chiquinho? Jesus. Pés de veludo. Que maestro. Que tranquilidade! É para titular na próxima época para o lugar do Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitragem boa? eheheheh, tu as vezes tens umas pérolas.

      Como é que o jogo continuou para lá dos 94m? Explica-me? É que, sabes, o tal choque de cabeças foi aos 95m. UM MINUTO para lá dos 4. Pior é o jogo ir aos 100m bola ao chão, falta e ia dando golo.

      Mas tá tudo bem para ti. Tá certo "alberto".

      Eliminar
    2. O chiquinho já não é jogador do Benfica. Foi desbaratado no negócio do Alfa. O ano passado disse e repito que Chiquinho, depois do que demonstrou na Académica, tem futebol de clube grande.

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 23:36

      “Lesão” que aconteceu aos 95’ num jogo que a compensação foi de 4’...

      Eliminar
    4. Minuto 95,33!!E porque estava fora da area,se nao apitava penalti,certinho!!

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/19 23:55

      O Chiquinho já não é jogador mas pode ser recuperado. Ainda temos 50% dos direitos. Mas para ele entrar onde entram os miúdos do Seixal? Jogamos com 14?

      Eliminar
    6. Houve subs na compensação. Fdx, chorar por tudo e por nada. Bestas do crl.

      Eliminar
    7. É preciso insultares quem te responde com factos? Revelas o teu baixo nível e fraca argumentação. Mas tu já estás apresentado há muito tempo. Mais ou menos desde o primeiro comentário teu que vi no blog Artista do Dia.

      Eliminar
    8. o Chiquinho tem clausula de recompra

      Eliminar
    9. Finalmente alguém viu omedmo que eu, Chiquinho é grande jogador!!!

      Eliminar
    10. Oh Manuel Almeida, vai para o crl que te foda, que não te estou para aturar. Há mesmo idiotas em todos os clubes. Tu és um deles. Não tens vergonha de ser tão idiota? Vai chatear outro pa.

      Eliminar
  6. Anónimo8/2/19 22:51

    Os jornaleiros de merda da tv viramum penalty por marcar a favor do focuporco, num lance para mim vulgar, houve sim um penalty por marcar a favor do moreierense

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/2/19 22:51

    Sem ajuda do árbitro? Vis-te o jogo? Do árbitro não se podem queixar bem contrário. Só aquele fora d ejigo ao heri qd se isolava diz tudo...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os olhos que viram o jogo na tv foram os mesmo que olharam para o teclado quando escreveste esse comentário, está explicado.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo8/2/19 23:32

      https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/772720

      Tens a certeza que ao minuto 73 não foste fazer chichi ?

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 23:37

      Ao minuto 73 o jogador do fcp usou o braço para desviar o adversário !

      Se o fez com muita ou pouca força não interessa.... é falta, é dentro da área logo é penalti!!

      Qual é a dúvida

      E o Var estava a dormir ou aproveitou para telefonar para casa ?

      Eliminar
  8. Hoje ganhei a duplicar, apostei Moreirense ou empate. Incrivel como o porko leva 4min de descontos o jogo chega aos 100minutos e a suposta falta já é aos 95. E ainda deixa marcar a falta aos 100min e ia dando golo.

    Não só não jogam nada como são um bando de criminosos. Mas hoje tiveram azar.

    Vamos ser campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 00:10

      Gosto muito dessa versão em modo MAIS MAIORES GRANDES, é ótimo... Porque essa arrogância tem que ser merecida, e cuidado, um pequeno alfinete pode fazer estoirar o balão, e a bravata!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/19 00:39

      Um corrupto a acusar os outros de arrogantes. Só rir com a corja.

      Só com muita corrupção é que o calor da noite é campeão este ano, e quando digo muita corrupção é muitaaaaa mesmo.

      Se hoje nem com um advogado de defesa do pinto dourado como var, e um superdragay de apito na boca, conseguiram ganhar, vão ter que começar a dar ainda mais nas vistas. Quiçá mais uma fugazita de campo, inventa-se uma treta qualquer, sei lá..tipo um cheiro a sabão no ar, toda a gente sabe que a corja odeia cheiro a limpo. Ou que a tinta das cadeiras está a cair. Um intervalo de 2 mesitos até o marreca voltar e poder receber as belas assistências dos adversários para golo. Ou talvez mais uma visitinha ao centro da maia.


      Hastes opacas. Cá para mim o balão que está prestes a rebentar é outro, e nem é preciso ir lá ninguém com uma agulha. A ponta das vossas hastes faz o trabalho.


      Ass: Filho de um pide e feio que nem um porco

      Eliminar
    3. Agora tenta de novo, em Português.

      Obrigado.

      Eliminar
    4. Calma, Jota Marques, mais umas semana e recebes 2/3 do salário, já podes pagar um handjob à Rosa Peixeira.

      Eliminar
    5. Qual é a coisa qual é ela que tem mais processos em tribunal das mais variadas corrupções da Europa??? Quereis a resposta???? Benfica....

      Eliminar
  9. Jorge Leitão8/2/19 22:59

    1.º) Árbitro? Na compensação, esteve bem, dado o tempo perdido no final. Não há penalti sobre o Pereira, unicamente porque é no limite exterior da área, mas... o Militão deu uma cotovelada num moreirense e no pasa nada.

    2.º) Como é que a besta do derrotas nos deixou a tantas pontos dos corruptos? Como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 23:56

      Porque os andrades foram ajudados em mais de 10 jogos na 1ª volta. Os videos estão aí para serem consultados. Ainda tenho boa memória.

      Eliminar
    2. Também, mas o Rui das Arábias só fez asneiras. Basta lembrar a colocação do Félix a extremo esquerdo.

      Eliminar
    3. "Como é que a besta do derrotas nos deixou a tantas pontos dos corruptos? Como?"

      Porque a maioria dos sócios e adeptos do Benfica deixaram. Apoiaram e foram coniventes. Temos de apoiar, senão somos dragartos, não é?

      Eliminar
    4. SiSifo e onde pensas que vai jogar o Felix quando for transferido?

      imaginemos que se confirmava qualquer um dos rumore, Barcelona por exemplo, ou mesmo Real, PsG?

      para posição achas que ele seria remetido?

      Eliminar
    5. Só vós para acreditar que o Félix vai para a semana para o Barcelona Paris real Madrid Santa ignorância..

      Eliminar
  10. SLB4ever8/2/19 23:06

    Arbitragem habilidosa que quase resultava em mais um escândalo. 4 minutos de descontos mas... 10 jogados! Treinador dos andrades viu outro jogo. Comentarios desproporcionados e não correspondem ao k se passou em campo. Já estará a sentir o chão a fugir-lhe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 21:38

      Para os benfiquistas há escândalos em todos os jogos dos outros. E se falassem do fora de jogo do Aboubakar no FCP vs SLB da época passada? Ou já esqueceram?
      O Abubakar deitado no chão ( e ele até éd alto) , a cabeça dele ainda estaria em jogo. Ja agora o arbitro era Joege Sousa. Se fosse ao cntrario ainda hoje falavam.

      Eliminar
    2. Para justificar a vergonhosa ajuda que o FCP tem recebido esta época (tão vergonhosa que nem o Rui Santos a consegue esconder!!!) tens que ir buscar um jogo da época passada... ainda por cima um jogo e um golo em que todo e qualquer Benfiquista disse que o árbitro errou e que nesse golo o Benfica foi beneficiado? Mas porque é que só falas nesse golo e não do que aconteceu no restante jogo? Será que te irias aperceber que afinal o árbitro esteve mal e beneficiou ambas as equipas? Vai lá ver o resumo e depois volta aqui para continuarmos a conversa.

      Eliminar
  11. Anónimo8/2/19 23:07

    O var aberto ainda tentou tudo penalty por assinalar contra o porto na segunda parte. Já depois dos 4 minutos de compensação ao minuto 95:30 falta fora da area e o var da indicação ao jorge sousa que é penalty o jorge sousa fez tudo até foi ver e rever a imagem mas esta não deixava margem para duvida foi falta fora da area 100 minutos quando o arbitro deu 4 de compensação de jogo enfim foi o habitual portaocolo! Agora é concentração total para jogo da Catedral contra o nacional!É PARA VENCER e encurtar distancias para um ponto! Carrega Benfica !RUMO A RECONQUISTA!RUMO AO 37!O Benfica Vai Ser Campeão ACREDITEM!Todos temos de Acreditar e Apoiar O Benfica!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Tal e qual penalty a favor do Moreirense

    ResponderEliminar
  13. 2 jogos... 2 empates.... 17 minutos de tempo de desconto!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/2/19 23:17

    Estas arbitragens são enervantes. Ele não marca faltas contra a equipa dele e a favor qualquer encosto é falta. A forma como eles inclinam os campos é escandalosa demais para ninguém (que mande) veja. Agora reparem, este porto com estas arbitragens só mesmo não jogando nada consegue não ganhar. A cara dos jogadores do porto em Guimarães e hoje diz muita coisa. Eles estão na frente mas sentem que não têm futebol para se acabar em primeiro. Esperemos que o Benfica faça a sua parte e vença hoje para se colar ao primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/2/19 23:21

    O Moreirense é muito bem orientado.
    Se prestaram atenção às movimentações com e sem bola são muito idênticas às do Benfica.
    Ivo Vieira estará noutras paragens muito em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já quando treinava no Estoril se via que tinha futuro.

      Eliminar
    2. "Se prestaram atenção às movimentações com e sem bola são muito idênticas às do Benfica."

      E isso é preocupante.

      "Já quando treinava no Estoril se via que tinha futuro."

      O Moreirense faz um bom resultado contra os corruptos do Norte, Ivo Vieira esteve excelente e é um treinador com futuro. O Moreirense faz um bom resultado contra o Benfica, Ivo Vieira é um nojento comprado pelos corruptos do Norte e pelas osgas. Coerência.

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/19 11:41

      Nessa altura, os jogadores fizéramos folha naquela célebre segunda parte contra o Porto..

      Avante plo SLB

      Eliminar
    4. Francisco Rocha9/2/19 14:52

      Uma vez mais, o Manuel a demonstrar a sua "mestria" no que toca a avaliar treinadores. O Ivo Vieira esteve no Estoril na época passada, fez apenas 1.04 pontos por jogo, e desceu de divisão...

      Ele não é assim tão bom, o plantel que o Moreirense tem esta época é o melhor de sempre da História deles. Têm, entre outros: Jhonathan, Halliche, Rúben Lima, João Aurélio, Pedro Nuno, Chiquinho, Arsénio, Heriberto, Texeira. Também perderam o Loum na semana passada.

      Eliminar
    5. O Manuel a avençado do Vieira tem que dar para onde virá...

      Eliminar
  16. Anónimo8/2/19 23:26

    Em relação ao possível penalty a favor do fcp quase no final da partida, o árbitro não viu a falta e mandou seguir o jogo tendo assinalado uma falta mais longe da área. É alertado pelo VAR e vai ver as imagens. Estas são claras: o choque de cabeças é fora da área. Mesmo que o árbitro tivesse mudado de opinião, considerando agora falta, só o poderia fazer se a falta fosse dentro da área, pois nesse caso seria penalty. O protocolo do VAR não permite mudar faltas que não tenham consequência de golo ou de penalty.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  17. Houve um pênalti por marcar contra o FCporcos

    ResponderEliminar
  18. Eusébio8/2/19 23:37

    Doí o coração o Benfica ter um presimente tão incompetente.

    Tivesse o Benfica um Presidente competente e com amor ao clube que só um Benfiquista sente ( algo que lfv nunca vai saber o que é ) e o Benfica dominaria o futebol português a seu belo prazer.

    Com um Presidente competente fariamos história no futebol português e seriamos Decacampeão ou mais e sem grande dificuldade face a fraca concorrência.Um clube intervencionado pela Uefa ( Porto ) e um Sporting de pantanas.

    Eu se fosse portista pedia uma estátua para lfv na entrada principal do Estádio do Dragão para homenagear o Salvador do Porto.

    Sem ajuda de lfv o ano passado ao Porto e o Porto ficaria muitos anos sem qualquer possibilidade de lutar sequer pelo campeonato.Andaria a lutar com o Sporting pelo terceiro lugar durante anos.

    Com ajuda de lfv , o Porto teve o oxigénio que precisava para sobreviver.

    Mesmo assim:

    O Porto tem uma equipa mediana, vive ofensivamente, essencialmente das bolas nas costas das defesas contrárias para os arranques em velocidade e força de Marega.Sem Marega notasse logo.

    Infelizmente o Benfica não tem melhor equipa.A nossa equipa é sofrível.Culpa e responsabilidade de lfv.

    A cada ano que passa o Benfica fica menos competitivo na Europa.

    Na Europa somos actualmente o Bombo da Liga dos Campeões, o que demonstra bem a fraca qualidade da nossa equipa.

    E o pior é que a cada ano que passa estamos mais longe das equipas médias Europeias.Temos de rezar para não apanharmos Dortmunds e Nápoles pois sabemos à partida que seremos goleados sem grande dificuldade.Agora imaginem se apanharmos um Barcelona ou City.

    A continuar com lfv a presimente do Benfica , brevemente nem com Basileias teremos hipóteses de ganhar.

    O Benfica precisa de pão para a boca de um novo Presidente e de uma nova direção.

    Isso e de mandar fora o lixo de pessoas que temos no Benfica que envergonham o nome SLB.

    O Benfica precisa de uma vassourada geral para voltar a ter chance de ser grande na Europa e não este clube que todos querem apanhar pois sabem que é fácil ganhar.

    Por um Benfica forte
    #RUAVIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 23:58

      O que tem o teu comentário, sempre igual a outros, a ver com o teor do post? È para desviar as atenções?

      Eliminar
    2. Até quando, Neves?

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/19 11:00

      "A continuar com lfv a presimente do Benfica , brevemente nem com Basileias teremos hipóteses de ganhar".

      No ano passado levamos CINCO do BASILEIA ... eu há coisas que não entendo!!!!

      Eliminar
    4. Eusébio para mal do Benfica todos que sejamos Benfiquistas temos de concordar contg e tu até foste simpático em relação ao Basileia.

      O ano passado nem a eles demos a mínima luta.Levamos 5 no Bucho, e como tu dizes se LFV continuar mais tempo no Benfica o normal vai ser começar até de Basileias levarmos goleadas.O ano passado ainda se pode considerar uma surpresa levar 5 no Bucho do Basileia mas a continuar assim , vai passar a ser normal.

      LFV e esta direção não tem qualidade exigível para estarem à frente duma Instituição com a grandeza do Benfica.

      Os tiros nos próprios pés são semanais.

      #Novadireçãojá
      #SofaltaoVieira





      Eliminar
    5. Exacto, o Porto perde pontos mas toca a dizer para o Vieira sair, esta gente é ridicula de tão descarados que são.

      Eliminar
    6. Eusébio prepara-te para os carrascos da pide vierana te atacarem.

      José Sousas , Dr Pablitos, Zé Diogos , Maneis Almeidas etc etc

      O medo de perder o tacho é muita

      Eliminar
    7. Anónimo9/2/19 15:13

      José Sousas , Dr Pablitos, Zé Diogos , Maneis Almeidas etc etc

      O medo de perder o tacho é muita...sao mt nomes mas sao sempre o mesmo pago com dinheiro do benfica

      Eliminar
    8. Eusébio gabo-te a coragem... Não gabo nada. Pedro, vai para a puta que te pariu. Anonimo, idem...

      Eliminar
    9. Esse palavreado não é digno do SLB.

      É o que dá ter dragartos infiltrados no Benfica a prestar vassalagem ao dono vieira submisso amestrado de Pc com medo de perder o tacho.

      Pois os Dr Pablitos da mula russa sem o tacho Benfica vão diretos para o RSI.

      Pablito borraste todo de medo de ficares sem o tacho.

      Brevemente vais finalmente sair do Benfica.

      #RUAVIEIRA
      #RUAASPUTASDRAGARTASDEVIEIRA

      Eliminar
    10. As figurinhas tristes que os avençados da pide vieira fazem.

      dr. pablito , josé sousa, zé diogos , manueis almeidas, pinheirinhos , nunos martins etc etc todos com personalidades múltiplas e multiplos nicks.

      Que vergonha os vossos pais devem sentir

      Eliminar
    11. São o Pedro Guerra disfarçado até tem nome de maricon Pablito foda se para os panascas...

      Eliminar
  19. Ferreira8/2/19 23:38

    Nao vi o jogo porque nao vejo jogos dessa gente nao perco o meu preciso tempo com eles,mas ja vi o resumo no lances duvidosos que foram recorridos a analize do VAR nao achei a arbitragem do J.Sousa ma os lances foram bem analizados mas todos vemos a nossa maneira e respeito as opinioes de cada um,ja no tempo de descontos ouço dizer 100 minutos de jogo acho exagerado por este andar o porto chega ao fim do Campeonato com um jogo a mais que os adversarios.

    ResponderEliminar
  20. Apaga o post. A sério. Só estás a ajudar a branquear mais uma arbitragem vergonhosa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/2/19 00:04

    "Sem ajuda do árbitro, do VAR e sem Marega..."

    Ai se naquele lance final os protagonistas fossem o Seferovic e o Halliche, o que diria a pandilha do Zé fininho e companhia do Super Dragão Sousa...

    A banalidade do FC Porto coloca-o entre as 16 melhores equipas da Europa, aliás, é segundo o Ranking UEFA a 9ª equipa na Europa, e em Roma sê romano, e o FC Porto vai cumprir a tradição, e qual é? Honrar e prestigiar o Futebol Português na Champions, como é aliás habitual, porque outros, não sendo banais como o FC Porto, andam pela 2ª divisão da Europa, e 5ª feira, terão oportunidade de vulgarizar uma banal e "fraquissima" Equipa turca!

    Agora, segue-se a Champions, só para alguns, claro, e, dia 2 de março, o Benfica também terá oportunidade de banalizar no Dragão este também banal FC Porto!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 00:20

      Oh anormal, "fala" também do pênalti do Militão ou de que nesse lance do Soares o jogo já devia ter terminado. Pois empataram sem o merecer, o Moreirense foi melhor o jogo todo.

      Eliminar
    2. O cerco aperta-se. Tic-tac!
      Estás fraco de argumentação. Vais sempre buscar outras competições, para disfarçar as varadas internas e o colinho indesmentível.
      Lá fora, se o Militão der com os coutos daquela maneira, marcam penalti. Cá, nem à varada.

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/19 00:49

      Só vi o clube das kengas a ser roubado uma única vez na vida. Foi naquela tal lista dos clubes mais corruptos do mundo. Deviam estar claramente em 1º.

      Quanto ao resto das baboseiras estão aí as escutas do pinto dourado para se perceber como "ganharam" tanto, até na europa, e sempre contra celtics, mónacos (antes de ser rico), bragas (do choramingos sapiência e em fora de jogo), enfim.

      Sempre que apanham um tubarão perdem. Basta ver os sorteios dos últimos 30 anos para pereceber o padrão criminoso que reina nesse clube. Sempre sempre sempre nos grupos mais fáceis, estejam que pote estiverem.


      Ninguém vos dá mérito, nem vocês próprios dão, por isso é que depois de cada "conquista" cantam sempre sobre o Slb. O maior de todos.

      Não trocava nenhuma das 5 finais perdidas na champions por porra nenhuma corrupta dessa fraude de clube.

      Ass: O filho do pide

      Eliminar
    4. Anónimo9/2/19 01:23

      O fcp está em primeiro no putedo, corrupção, crimes diversos, marginalidade e outros esquemas que fazem corar de inveja qualquer capo de Nápoles à Sicília. Desses epítetos no Benfica não queremos, obrigado.

      Eliminar
    5. E se, como em 1991, o balneário tresandar a baçaço até vai saber melhor. Que o resultado seja igual!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho9/2/19 07:58

      Se o campo não for inclinado, como aconteceu na taça da liga, perdes o jogo com o BENFICA, sem espinhas! Esta tua arrogãncia, só pode ser explicada, potr saberes o que se anda a preparar nos bastidores, para inclinarem o campo! Quem não vos conheça que vos compre, e nós já vos conhecemos á légua. Existe um filme cujo título, se vos adapta na perfeição: Feios,porcos e maus.

      Eliminar
    7. Anónimo9/2/19 11:09

      Empresas reclamam cinco milhões em dívidas pelo Pavilhão João Rocha
      Ferreira Build Power e Camacho & Nunes processam clube

      Eliminar
    8. "(...) e, dia 2 de março, o Benfica também terá oportunidade de banalizar no Dragão este também banal FC Porto!"
      NÃO DUVIDES, PALERMA!

      Eliminar
    9. A fazer fé ao que se escreve aqui sim mas é única verdade é que sóis o clube com mais p em tribunal da Europa e por corrupção viciação de resultados jogos pagos para perder para ganhar corrupção do sistema informático da justiça as empresas do presidente com 500 milhões de dívida o Pinto da Costa converteu uma puta em escritora o Vieira converteu um etoupeira em empresário de jogadores... Chaime..

      Eliminar
  22. Freitas Lobo cheio de azia... incha carneiro!!! Este porco está sempre guardado para o seu clubezeco... é pago para isso, comentar sempre bem... idiota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 00:57

      Dou aqui uma ideia de negocio para a sportTv, um canal pago em que a camera só está apontada ao Freitas Bobo. Ia bater todos os records de receita. Nao só em subscrições, mas tambem em TV novas que tinhamos de comprar para conseguir ver aquela cabeça a inchar!

      Eliminar
    2. São mestres da coação até os tristes comentadores que não servem a c a usa ao estilo do Pedro Guerra rua com eles....

      Eliminar
    3. Não te presta vassalagem para isso tens os avençados guerras venturas valdemares etc..

      Eliminar
  23. "(...) e, dia 2 de março, o Benfica também terá oportunidade de banalizar no Dragão este também banal FC Porto!"
    NÃO DUVIDES, PALERMA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 01:53

      e para além deste penalti o Militão...

      cometeu falta no início da jogada....

      que deu o golo do empate do Porto...

      o Jorge Sousa mandou seguir claro...

      e é assim muitas vezes que o Porto não perde...

      os árbitros não marcam as faltas...

      mandam seguir...

      enervando/desestabilizando...

      as equipas contrárias....

      e motivando os jogadores do Porto...

      dando-lhes OXIGÉNIO...

      foi o que aconteceu...

      em Moreira de Cónegos...

      mais uma vez...

      vejam já bem o início da jogada...

      o Militão a cometer falta...

      já no meio-campo do Moreirense....

      até na SPORTTV disseram que era falta...

      mas depois calaram-se...

      e nem sequer a mostraram mais...

      e está a ser ABAFADA a falta claro...

      pelo resto da CAPTURADA...

      comunicação social deste país...

      é uma vergonha sem fim este Campeonato...

      no domingo devia sair da Luz...

      satisfeito por ver o Benfica na LIDERANÇA...

      e já não vou ver...
      por causa de mais um ROUBO!
      Vamos agora ver a tabela classificativa da LIGA REAL do Rui Santos da Sic:

      -----------------------LIGA REAL------------------ LIGA NOS
      Benfica--------------------47----------------------------47
      Porto-----------------------42----------------------------50
      Braga----------------------41----------------------------46
      Sporting-------------------35----------------------------39





      Eliminar
    2. Anónimo9/2/19 11:10

      Empresas reclamam cinco milhões em dívidas pelo Pavilhão João Rocha
      Ferreira Build Power e Camacho & Nunes processam clube

      Eliminar
    3. A bola saiu. A falta do militao não conta, era outra jogada.
      Francisco Angelino

      Eliminar
  24. Anónimo9/2/19 00:25

    Continua a nojeira estratégica de dar prolongamento ao prolongamento!

    ResponderEliminar
  25. Steve soares9/2/19 01:20

    Mais do mesmo, VARgonha a tentar ajuizar a favor do mesmo, do porco !!
    Penalty clarissimo a favor do moreirense e fez se vista grossa !
    Nao pude ver o jogo inteiro mas que alegria quando a maioria dos meus amigos benfas a mandar texts com o 1 0
    Hahahaha
    Que alegria, ao acender a tv e ouvir o Lobo cheio de azia !
    Obrigado moreirense !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vocês para coagir tudo e todos árbitros adversários é comentadores o Lobo não tarda muito está na rua mas todas as semanas vindes a a ui apregoar eles a que são. eles a que são... Vergonha na cara.. Sóis o clube com mais processos em tribunal da Europa...

      Eliminar
  26. Luigi SLB9/2/19 02:01

    Será que ninguém viu que o golo do Porto é precedido de Falta. Logo nunca era golo.

    O lance na área do Moreirense é aliviado várias vezes e na última o jogador do Moreirense é abalroado (Falta) pelo jogador do Porto, a bola vai para a linha lateral. E deste lançamento sai o golo do Porto.

    Conclusão: Golo irregular do foculporto.

    ResponderEliminar
  27. Luigi SLB9/2/19 04:07

    Afinal Jorge Besta Andrade sabia que ia para a equipa técnica do Vitória de Setúbal antes de ter pronunciado João Félix.

    Mais grave se torna... Não é Jorge?

    ResponderEliminar
  28. "Sem ajuda do árbitro, do VAR e sem Marega... são banais."

    Tal como o Benfica. Sejamos honestos, mais um ano em que o menos mau será campeão. E o menos mau, para gáudio do impoluto do bigode, vão ser os corruptos. Os antigos, não os mais recentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas um bocado distraído, rapaz... Ainda vais morder essa língua trapalhona.

      Eliminar
  29. Alerta Vermelho9/2/19 08:05

    Pois é, como o jogo da taça da liga, deu demais nas vistas, ao ponto de ser um fartar vilanagem, tal foi a inclinação do campo, agora, ficaram com medo, e as arbitragens, vão ter de ser mais discretas por algum tempo. Não é, que não continuem a levar benesses, mas, esta gentalha ordinária, mentirosa, e sem princípios, quando não é largamente benficiada, sente-se prejudicada, e é um hábito, com várias décadas.
    Tudo neste clubezeco, é uma mentira, tudo eles falseam. Tanto falseiam resultados de jogos, como falseiam diplomas académicos, para macacos!

    ResponderEliminar
  30. Já em Guimarães tinham ido aos 99.

    ResponderEliminar
  31. Sem ajuda do árbitro? Na minha opinião ficou um penalty por marcar contra o fóculporko, e o árbitro nem consultou o VAR, não fosse o Diabo tecê-las...e nem vale a pena falar do prolongamento do prolongamento...se isso é sem ajuda do árbitro...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/2/19 10:57

    Sejamos sérios, a compensação foi por causa de substituições e do caso de possível penalty em que se recorreu ao VAR (é falta clara, não sei se dentro se fora da área, daqueles casos como o do golo anulado ao Rafa). Estão ai as competições europeias. Títulos como o deste post são uma burrice. Se eles ganharem e a nós nos correr mal, como é que ficamos a ser vistos? Como os que ganham cá dentro lá vão ganhando e lá fora perdem quase sempre? Porquê? Porque lá fora não há padres.
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.
    (renovação também da mentalidade de alguns benfiquistas que por muito que não gostem do Vieira, no fundo, pensam como ele)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 13:03

      A tua verdade: não sei se dentro se fora. Badalhoco.

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/19 14:30

      Se te digo que não sei se é fora ou dentro estou-te a dizer que não tenho nenhuma certeza logo, logicamente, não tenho "nenhuma verdade". A lógica não deve ser o teu forte. Continua a apoiar o Vieira, é de gajos como tu que ele gosta. Nabo.

      Eliminar
  33. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-de-carvalho-o-pavilhao-esta-pago

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/empresas-reclamam-cinco-milhoes-em-dividas-pelo-pavilhao-joao-rocha?ref=HP_DestaquesPrincipais


    Paguem!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo9/2/19 12:13

    É muito fácil ganhar ESTE campeonato. Basta propor contrato a Brahimi ou Herrera ou ambos. Quando se souber, terão de os encostar. Quanto vale um campeonato?

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 12:37

      Fácil? Vais ver .... à facilidade. Um duas o Renato foi craque onde está ele?

      Eliminar
    2. Johny Furnas9/2/19 13:33

      Seria fácil ganhar este campeonato se não tivessemos a Presidente um ex sócio do Porto e homem de confiança de Pc , dito por lfv em Tribunal.

      Este e outros campeonatos que perdemos e que o Porto ganhou.

      Os portistas bem pode agradecer ao luisinho vieira a ajuda.

      Lfv é o melhor amigo do Porto.

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/19 14:33

      Sinceramente ainda não percebi porque razão o Benfica ainda não propôs contrato milionário ao argelino.

      Eliminar
    4. Anónimo9/2/19 17:37

      Ficávamos com um bom jogador.
      Fragilizavamos os corruptos.
      Tinham de pagar à Doyen 6 milhões.
      Não conseguimos nenhum jogador igual por menos de 12 milhões.
      Quanto vale um campeonato?

      Pp

      Eliminar
    5. Está nos tomates o dinheiro para ir buscar.. Não foram aos saldos do Sporting e queres jogadores do melhor clube port ds actualidade.. Fuma mas com qualidade..

      Eliminar
  35. Anónimo9/2/19 12:36

    Estás a deitar o fogo e apanhar as canas. ... o campeonato vai a meio.... veremos se o Lage se aguenta. ... o k eu ser tambem assim comecou... o JJ está Lisboa. ..aguardemos eu ainda não ganhei nada e tu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 17:20

      O joelhadas já assinou pelo porco. Já muita gente sabe. E o sergio aberração vai sabotar o clube e vai tentar ir à cornadura do belho, como fez em todos os clubes onde foi despedido.

      Eliminar
  36. O uso do VAR na taça da liga para anular golo impassível de vídeo-erro é denonstração de como o porco corre sem receio das consequências (6pontitos pelo apito dourado), até porque depois de lhe ser servido o nosso penta de bandeja, o bicampeonato agora será como fugir da forca e ganhar o euromilhões. Jogam tudo para saírem do fosso e se conseguirem não sei quando teremos nova oportunidade de varrer esta invenção regional muito mais escandalosa que o Marselha do Tapie.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo9/2/19 13:03

    O Chiquinho ainda é jogador do Benfica? Que jogador!
    Apostem nele em vez de Chriens e Rakips.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo9/2/19 13:08

    Depois do Serginho ter dito que não fala mais em arbitragem (onde é que já ouvimos isto), preparem-se para o ataque do Pinto da Costa e dos seus clones...
    A ÉPOCA "DESPORTIVA" VAI COMEÇAR AGORA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 21:58

      ESTÁS TE A GUIAR PELO MÉTODO VIEIRA? OLHA RESULTOU... ATE AGORA... VEREMOS..... NO FUTURO

      Eliminar
  39. Bruno Mendes9/2/19 13:27

    Shadows esqueceste a ajuda de lfv ao Porto.

    Sem as ajudas de lfv o Porto andaria a penar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 16 pontos na Champions à realmente penar 0 pontas sóis os maiores o mundo está ao contrário de Leiria para baixo...

      Eliminar
  40. Anónimo9/2/19 14:09

    esta liga real mostra a roubalheira que foi a primeira volta do campeonato.

    todos se recordam das quinze jornadas seguidas de portoaocolo e os miseráveis penaltis do VARdost

    Com verdade desportiva o SLB liderava o campeonato com larga vantagem, mais vantagem do que aquela que o sportinguista Rui Santos apresenta

    o fcp tem OITO pontos a mais
    e o scp tem QUATRO (só??? ó Rui Santos ai essa costela verde) a mais
    e o braga CINCO a mais

    ResponderEliminar
  41. " A PARTIR DE HOJE E ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO, NÃO FALAREI MAIS DE ARBITRAGENS"
    O Sérgio é um cromo, tem mau perder, tem mau ganhar e, tem mau empatar...
    Este gajo parece que foi moldado pelo corrupto maior, aquele que vive entre as putas e as brazucas Nandas.
    Daqui a quinze dias o arruaceiro sérgio quebra a promessa,está-lhes no sangue.
    Temos que ganhar amanhã e, o resto é treta...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/19 17:42

      Não deve quebrar mais que o boneco Rui VitorVi. Quando afirmou que ninguém ouviria da boca dele falar de arbitragem. ASSIM QUE PERDEU SÓ FALOU DE ARBITRAGEM. POR ISSO NÃO PROJETES NA CASA ALHEIA AQUILO QUE TENS OU TIVESTE DENTRO DA PRÓPRIA CASA.

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/19 21:52

      Concordo contigo. Mas aqi.... todos caladinhos que nem um pio....

      fala se hoje de corja????? tirem as vossas conclusões

      Eliminar
  42. Anónimo9/2/19 15:48

    Prémio pisão de andrade; Jorge Andrade já está confirmado na equipa técnica do Vitória de Setúbal. Sai (veremos se sai) da RTP mas manterá bem vivo o objectivo de vida. Dia 14 de Abril o Vitória vai de visita à Luz e o crime organizado já terá decidido que que a influência de João Félix no jogo do Benfica não passa daí. Isto se não o arrumarem entretanto. Amanhã teremos na Luz outro antigo e ilustre sarrafeiro dajantas. Costinha, anti-benfiquista confesso, que, se como treinador a sua competência não irá muito para além das rodinhas motivacionais do boneco Ceição, tem larga experiência em cotoveladas e pisões, amplamente demonstrada em diversas ocasiões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levou 10 e o Félix saiu incólume vocês sim são os campeões da coação e resultados contra os clubes amigos..

      Eliminar
  43. VAR - VICIAÇÃO ACTIVA de RESULTADOS

    ResponderEliminar
  44. Caros Benfiquistas,

    Estamos a falar do escândalo que tem sido este campeonato em que o Porto foi beneficiado de forma sistemática:
    - 2ª Jornada - Beneficiado com o Belenenses num penalty inexistente aos 95 m ( + 2 pontos)
    - 3º jornada - Beneficiado com o Guimarães escandalosamente e mesmo assim perdeu
    - 6º jornada – Expulsão perdoada a jogador do Porto e golo oferecido nos últimos minutos
    - 7º jornada – Expulsão de Lema inaceitável e Octávio devia ter sido expulso mesmo assim perderam
    - 10º jornada – Neste jornada o Braga deu baile de bola no dragão com 2 bolas nos ferros e mais cartões perdoados ao Porto.
    - 11º jornada – Uma vergonha no Bessa. Com 0-0 há penalti por marcar sobre Rochinha já na segunda parte. Depois há um golo aos 96:30 quando o tempo de compensação eram 5 minutos ( + 2 pontos)
    - 12º jornada – A perder em casa com o Portimonense por 1-0 há penalti por marcar contra o Porto e amarelo perdoado a Filipe. Depois com a amarelinha do Povoas ganharam.
    - 14ª jornada - Penalty por marcar a favor do Rio Ave e expulsões perdoadas a jogadores do porto ( + 2 pontos)
    - 15º jornada – No jogo com o Aves o Golo do Porto precedido de falta, quando um defesa tenta aliviar a bola ( + 2 pontos)

    E relativamente à Taça da Liga nem vale a pena falar, pois além de ter infringido os regulamentos no jogo com o Benfica marcam os 2 primeiros golos precedidos de falta e roubam um golo ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá aos teus consórcios o baile de bola do 6-2 eles dizem que foi limpinho...

      Eliminar
  45. Anónimo9/2/19 18:28

    A acreditar em todos os penalties por marcar o Benfica seria sempre campeão e no Natal já o era.

    fnte. PEDRO GUERRA

    ResponderEliminar
  46. Anónimo9/2/19 23:46

    PARA TODOS TERMOS A NOÇÃO
    DA ROUBALHEITA QUE ESTÁ A SER
    ESTE CAMPEONATO, VEJAM EM:
    http://aminhachama.blogspot.com/2019/02/ver-aonde-roubar-jornadas-19-20-e-21.html#more
    É UM ESCÂNDALO
    Ver Aonde Roubar: Jornadas 19, 20 e 21
    Sempre a abrir caros leitores, assim tem de ser quando há que recuperar o tempo perdido.

    O VAR continua aberto para os lados de Contumil, o CJCPC - com um jogo a mais - está em primeiro lugar no Campeonato com 4 pontos de vantagem sobre o Benfica que defronta o Nacional amanhã às 17:30 na Catedral.

    POR FAVOR VEJAM AS IMAGENS

    ISTO É ROUBAR À DESCARADA

    ATÉ ARREPIA

    ResponderEliminar
  47. Como o Freitas Bobo ainda se mantém a comentar jogos de futebol é que é incompreensível e... inaceitável.
    Ontem ultrapassou os limites da razoabilidade. No penalti reclamado pelo Moreirense, não teve a mínima dúvida que não era penalti: foi uma disputa normal em que o empurrão do jogador do Porto não teve a intensidade suficiente para derrubar o adversário. Esqueceu-se de nos informar como funciona e onde comprou o "medidor de intensidades" que usa...
    No penalti reclamado pelo FCP, as imagens que passaram deixaram dúvidas se a falta tinha sido cometida dentro ou fora da área. Deixaram dúvidas a toda a gente menos ao Freitas Bobo que não se cansou de repetir: foi dentro, foi dentro!... E nem quando passaram as imagens da câmara alinhada com a grande área (5 minutos depois...), que eliminaram qualquer dúvida de que tinha sido fora da área, o Bobo foi capaz de se retratar.
    Uma vergonha de comentador, supostamente isento, mas que não consegue despir a camisola do portismo e anti-benfiquismo primários.
    Ouvir o freitas bobo é uma tortura muito pior que nos tempos medievais.

    Colocar um advogado do apito dourado no var é muito pior que uma raposa esfomeada a tomar conta de galinhas.

    Ouvir o boneco dizer que não fala mais de arbitragens é pior que o diabo dizer que é um Anjo celestial.

    Melhor, melhor é o Benfica ganhar sempre para alegria de milhões e azia de uns quantos.
    Absolutamente pornográfico o penálti ontem gamado ao Moreirense! Mas além desse lance, é inacreditável a quantidade de faltas e faltinhas marcadas a cada oportunidade para impedir o Moreirense de jogar e de sair com a bola, aproveitando o clube das rachas para bombear bolas para a área, que é o que eles melhor sabem fazer.
    Não jogam a ponta de um chavelho, mas, verdade seja dita, dá gosto ver este Moreirense jogar. Já na Luz nos tinham dado um baile e ontem deram um baile na malta de Contumil.
    Já na pré-época aquele Chiquinho me impressionou, mas a equipa joga realmente muito. A par das nossas saídas ao Porto e a Braga, a ida a Moreira de Cónegos será sem dúvida a mais difícil até ao fim do campeonato.
    EM GUIMARÃES CHEGARAM AOS 99 minutos
    com um apintador do porto

    E EM MOREIRA DE CÓNEGOS CHEGARAM AOS 100 minutos
    com um apintador do porto

    EHEHEHEHEHEH

    CAIU O RECORDE OLÍMPICO DO CAPELA EM TONDELA

    ResponderEliminar
  48. Até no hóquei os macacos precisam dos árbitros para ganhar campeonatos. A arbitragem ontem na Luz foi uma palhaçada. Chego a ter pena da Oliveirense..

    ResponderEliminar
  49. Oh FdP então o beneficiado foi a Oliveirense?!

    ResponderEliminar
  50. Este Moreirense nao deu 3 ao Benfica na luz?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking