O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Exclusivo: 3089 dias depois...por Rui Gomes da Silva

. 125 comentários



...OU 4 CAMPEONATOS, 2 TAÇAS DE PORTUGAL, 3 SUPERTAÇAS E 6 TAÇAS DA LIGA DEPOIS!


Fazem hoje 3089 dias que “entrei” no “Dia Seguinte!
Uma “aventura” que dura desde 8 de Agosto de 2010 e que acaba hoje, 21 de Janeiro de 2019!
8 anos, 5 meses e 14 dias dias depois!

Ou melhor, 4 Campeonatos (menos 1 do que os 5 que “ganhei” enquanto VP do Benfica) depois!

2 Taças Portugal (tantas como as “conseguidas” como VP do Benfica) depois!

3 Supertaças (mais 1 do que “ganhei” como VP do Benfica) depois!

6 Taças da Liga (tantas como as “conseguidas” como VP do Benfica) depois!

Desde que saí do Benfica ... só uma Supertaça (a de 2017), porque mesmo o título de Campeão Nacional e a Taça de Portugal de 2016/2017 foram conquistados numa época em que, ainda que parcialmente, fui VP do Benfica (saindo sem a mesma ter acabado).

Foi durante estes 3089 dias que conseguimos o tetra ... mas foi também neste período que “perdi” 2 finais da Liga Europa ... e vi Jorge Jesus ajoelhar aos 92 m de um jogo de onde só por culpa dele ... não saímos campeões!


3089 DIAS DEPOIS ... OBRIGADO ... AO BENFICA E AOS QUE SOFREM COMO EU PELO BENFICA 


Obrigado ao Benfica, desde logo, antes de tudo e acima de tudo, mas também aos adeptos que de uma forma esmagadora e entusiasmante me apoiaram neste trajeto ...

E me deram sugestões, ideias, me apoiaram incondicionalmente, me deixaram conselhos, me criticaram, até porque me fizeram sentir como o porta voz de tanta força como a que o Benfica representa!

A eles, essencialmente, por me terem convencido que era possível termos no Benfica um projeto à Benfica e por me terem feito sentir que eu poderia ser o “primus inter pares” desse projeto.

Por eles, por esse apelo, ... também a justificação para a necessidade de mudar de registo!

3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO À SIC

3089 dias depois obrigado à SIC!

Obrigado ao Antonio José Teixeira, que me transmitiu o convite para fazer parte do “Dia Seguinte”!

Obrigado ao Ricardo Costa que manteve inalterada e inalterável essa relação de confiança!

Obrigado ao Pedro Cruz que foi a face mais visível da estação nesta relação de 8 anos, 5 meses e 14 dias, e que deu a cara pela SIC no combate pela eliminação de uma norma feita ... “nós sabemos bem por quem” ... contra mim!

Obrigado ao Luis Marçal e ao João Abreu ... pelas vezes em que foram pivots do “Dia Seguinte”!

Mas obrigado ao Paulo Garcia, pelo profissionalismo, pela capacidade de estabelecer pontes, de lançar temas, de procurar, até, as ideias e as sugestões de quem não estava ali para isso!

Mas obrigado, Paulo, muito especialmente, pela amizade! 

3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO AOS MEUS COLEGAS DE PROGRAMA

Ao José Guilherme Aguiar - amigo desde os tempos da Faculdade ... eu caloiro, ele um finalista - pela combatividade e pelo conhecimento de todo este mundo do futebol para que me foi despertando, mesmo quando ele não queria dar a perceber o que sabia e não queria ou não podia dizer!

Ao Paulo Andrade pela amizade (recente mas sólida) também, mas muito pela tentativa de, mesmo nos momentos de ruptura, tentar não pessoalizar cada crítica ou cada discussão!

Como ao Rogério Alves e ao Paulo Farinha Alves não só pela amizade mas, também, pela coragem de tentarem defender o indefensável ... (o que, tomo, para eles, como um elogio, obviamente)!

Mas também ao José Dias Ferreira, cujo “ódio” pessoal que me tem não me faz esquecer que foi com ele que comecei, que foi dele que ouvi o primeiro elogio no “Dia Seguinte” e que foi com a saída dele do programa que ganhei ainda mais apoios no que será a próxima estação da minha vida: a presidência do Benfica!

Obrigado, também, ao Pedro Marques Lopes, ao Diogo Feio e ao João Koehler.

Como obrigado, ainda, ao Sílvio Cervan - meu antecessor no programa - que tantos e avisados conselhos me deu, como ao José Ribeiro e Castro, que me substitui em 2 edições (das 3 que faltei ao programa, ao longo de todo este tempo) por estar ao serviço do Benfica (uma em Tel Aviv, outra no Dubai).

3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO AO DR. FRANCISCO PINTO BALSEMÃO 

Um último obrigado, porventura o menos esperado.

Tive, eu jovem, ele líder do PSD e Primeiro Ministro de Portugal, desentendimentos sobre o seu posicionamento, nessas duas funções, perante a situação política de então.

Chegou mesmo - tinha eu 22 anos - a fazer-me duras críticas com uma referência pessoal, no seu discurso final num Conselho Nacional do PSD - o meu partido de sempre - no momento da sua demissão do cargo de líder do Governo (que haveria de assumir, novamente), por discordar dos ataques que eu lhe tinha dirigido.

Politicamente tudo terá feito (é esse, pelo menos o meu entendimento) para que eu, em 1982, não fosse eleito Presidente da JSD.

Mas isso não o levou a vetar o meu nome para o “Dia Seguinte” como lhe seria tão fácil ... não fosse ele o dono da SIC!!!

Em homenagem ao seu respeito pela liberdade, ... onde se inclui, obviamente, a de imprensa!

O que mais me obriga a agradecer-lhe, não a complacência nem a caridade de me aceitar por lá ... mas, antes, a grandeza de carácter, o espírito de democrata e a superioridade intelectual de não confundir planos nem misturar princípios.

Por isso tudo ... muito obrigado Dr, Francisco Pinto Balsemão!

3089 DIAS ... UNS DIAS DE DESCANSO ... PORQUE O FUTURO ... SIM O DO BENFICA ... COMEÇA DAQUI A MUITO POUCO

Agora. ... uns dias de descanso!

Esperando que, quem me suceder, possa comentar as vitórias do Benfica na Taça da Liga, no Campeonato, na Liga Europa e na Taça de Portugal, até Maio de 2019.

Até lá ... os tais dias (dias mesmo) de descanso ... para arrancar com outro projeto!

Para ... um dia ... muito em breve, porque o tempo passa a correr, parar de “dar opiniões”!

Por incompatibilidade, primeiro de campanha, depois de funções!

Os únicos prejudicados?

A Família ... a advocacia ... 

Porque o Benfica ... merece tudo!

Sem casos, ... só com vitórias!

O Benfica que eu quero, que (quase, quase) todos queremos de volta!

UM BENFICA COM UM PROJETO PARA VENCER NA EUROPA ... E NÃO DE PERPETUAÇÃO NO PODER À CONTA DA PROMESSA DE VENCER NA EUROPA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Gonçalo Keller21/1/19 10:36

    Não estou de acordo consigo em alguns assuntos como por exemplo a capacidade de atacarmos a Champions no curto prazo, mas reconheço-lhe o benfiquismo, a vontade de devolver o clube aos sócios, a certeza de que consigo não teremos no Benfica escória como Pedro Guerra ou Calado, não teremos sócios de outros clubes a gerirem o nosso destino e não teremos Jorge Mendes a mandar em tudo. Todos sabemos que foi Vieira, em troca da ida ao novo programa da Cristina, que exigiu a sua dispensa. Se calhar veremos no seu lugar um fantoche qualquer vindo da BTV.

    Aproveite a oportunidade para se concentrar em limpar o nosso clube. Não queira ser um novo Vieira mas sim queira ser alguém que honre Borges Coutinho, Maurício Vieira de Brito, João Santos ou tantos outros.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista21/1/19 10:46

      O VIEIRA é que exigiu a dispensa do Rgs??? ja agora os outros tbm foram dispensados, foi o Vieira???

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista21/1/19 10:48

      não sei ao certo as razoes que a Sic dispensa os 3, penso que seja pela caída abrupta do share e muito provavelmente ira mudar o conteúdo do programa.
      Mas pelos os tempos que se adivinham e reconhecendo o seu Benfiquista gostava que continuasse ai no programa a defender e nao a atacar o Benfica.

      Eliminar
    3. Gonçalo Keller21/1/19 11:00

      Se você não sabe do que fala, é melhor ficar calado. Procure os dados das audiências e verá que o Dia Seguinte continuava a ser o líder de audiências.
      Pergunte-se antes porque Ricardo Costa até o moderador do programa resolveu sanear.

      Não se preocupe que a SIC conseguirá na BTV, se calhar, alguém que se preste ao papel de comentador mansinho.

      Eliminar
    4. Frederico21/1/19 11:01

      OH RUI BENFIQUISTA!!! Todos já te toparam. Avençado até ao tutano.

      Eliminar
    5. Nota-se que o Gonçalo está por dentro.
      Aquela ida ao programa da Cristina não foi de borla. Aliás, nada é à borla...

      Eliminar
    6. Rui Benfiquista21/1/19 11:08

      Meus caros la estão voces a chamarem avençado, é ou nao verdade que foram os 3 comentadores dispensados pela Sic??? é ou nao verdade que o Ricardo Costa aquando do E-toupeira foi o primeiro a dizer que o Benfica ira pagar tudo...!
      Como pode haver ligaçao do Benfica ao Ricardo Costa????? se na Benfica TV FOI CRITICADO !!!
      Voces é que sao tótós, ja disse mil vezes que se o Vieira nao contratar ninguém ate o fim do mês, deve ir embora, por tudo que anda a bloquear o Benfica.mas tbm disse que o RGS nao é essa pessoa.

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista21/1/19 11:12

      Viriato é verdade que foram os 3 dispensados, foi o Vieira, é isso que estas a dizer.
      Sabes bem que o Ricardo Costa foi violentamente atacado nos programas da Btv após os comentários depreciativos do E-toupeira, e agora sao amigos, é isso que me estas a dizer.

      Eliminar
    8. Nada me move contra RGS,mas o comentador do SPORT LISBOA e BENFICA está no Dia Seguinte para defender o clube ou está la para fazer campanha?Sempre gostei de RGS como comentador até ele começar a utilizar o tempo de audiência para lançar ataques continuados ao clube.Ate la concordei com 90% do que ele dizia,depois disso muito menos. #aculpaedovieira #penaltiparaoporto

      Eliminar
    9. Também, com o Veira a sabotar, como é que querias que vencesse na Europa....
      A curto prazo até o Porto intervencionado quer fazer tudo por tudo para ganhar a Champions.

      Behelit

      Eliminar
    10. A campanha da mentira, da insinuação e da perseguição já começou. Os "amigos" de RGS bem que se encarregam disso por aqui. Tudo serve para insinuar e rotular as pessoas que não concordam com eles, nem que seja só em parte. Tudo é avençado, tudo é perseguição e vão temperando tudo com umas mentiras.

      É assim com mentiras, insinuações e perseguições que RGS quer ser eleito presidente do SLB?
      Não me parece, pois apesar de não ser seu "amigo" acredito que é uma pessoa que valoriza a liberdade, a igualdade e a fraternidade entre as pessoas. Princípios que os seus "amigos" não seguem com as mentiras, insinuações e perseguições que vão promovendo.

      Eliminar
    11. O Oliveira será que tbm não são igos do ventoinha??? Até parece que está direção é um exemplo para alguém basta ter o porta voz do Sócrates para ver merda que anda lá mas é tua opinião e eu aceito mas a que ver os dois lados...

      Ao NN lá em cima tu de certeza que não cantas te para ventoinha ir embora???

      Eliminar
    12. Sr Tiago, não sei se por distração ou iliteracia, o que acabou de escrever não faz sentido nunhum e eu tinha interesse em saber o que pensa. Se é por distração, peço-lhe que refaça o texto. Se é por iliteracia, deixe estar.

      Eliminar
    13. Não é costume responder anónimos mas aqui vai...

      Será que está gente que diz ser amiga de RGS tbm não é amiga do Ventoinha??
      Porque será que homem não pode falar a Cmtv o para SIC o as outras tvs?? Se direção faz a mesma coisa??? O uns podem os outros não??? Está direção não mostra respeito por ninguém quando somos chamados figurinhas na própria Btv e quando se vai buscar um diretor de comunicação que era do Sócrates ta tudo dito mas tu gostas ser uma figurinha e ainda bates palmas.
      Hast du jetzt verstanden???

      Eliminar
  2. Para a frente é o caminho!! Benfica Sempre!!! Vieira RUA!

    ResponderEliminar
  3. Foi saneado na SIC, a que junta um anterior n´A Bola, isto será revelador da censura e controlo do Benfica dos mídia? Só pergunto, como é que um pato-bravo, um labrego com a 3ª classe mal feita, um pobre leitor que soletra Galamba, tem este poder? Pobre Portugal ...

    Isto só vai parar quando o iletrado refundar outro Alverca, o FC Carregueira, já faltou mais para terminar a tal "missão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. controlo no midia é esconder que o Bruno De Carvalho está a ser investigado e que andou a comprar arbitro ou que porto andou a comprar propcuradores. Isso sim é "controlo dos midia"

      Eliminar
  4. Entretanto, e a preparar a conquista da champions daqui a 15 anos, Vieira "rouba" o futuro Messi, o futuro Ronaldo e o futuro Mbappé aos pedreiros!
    Começou a compra às paletes para sair mais em conta!

    ResponderEliminar
  5. "...3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO AOS MEUS COLEGAS DE PROGRAMA..."???

    Obrigado ao Guilherme de Aguiar?

    Aquele que, sob o manto de consultor para a arbitragem europeia janta com os árbitros que vão arbitrar a final da Liga Europa com o Sevilha e lhes pede para roubar o Benfica? O que recebe em Portugal os árbitros que vão arbitrar o Benfica e o Porto e por isso se vê a qualidade e imparcialidade destes nos seus jogos?

    Poupa-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser o Pedro Guerra tens acesso ao football leacks para fazeres tais acusações???

      Eliminar
    2. Será que o dr. Rui Gomes da Silva sabia da compra de 800 livros do Missão Benfica??? Se sim foi para ficar tudo dentro de portas foram pagos pelo clube

      Eliminar
    3. Nuno deixa-te de ser cego! É normal agradecer a uma pessoa que trabalharam juntos quase 9anos! Essa tua cegueira nao é de Benfiquista, mas sim de vieirista! Alias podes acusar o RGS de tudo, mas quando toca a defender o Benfica ele nao poupa ninguem,seja amigo ou inimigo!

      Eliminar
    4. Caro Rui Dourado, a mim sinceramente não me preocupa a compra desses 800 livros, nem vejo qualquer problema nisso...percebo perfeitamente que o SLB os tenha comprado para posteriormente os oferecer a convidados, parceiros, funcionários, etc
      Preocupa-me sim, que não os tenha comprado diretamente mas sim através da empresa do seu diretor de comunicação (na altura)!

      Preocupa-me sim, que esse mesmo diretor tenha recebido 70.000€ pelo título de campeão nacional! Deve ter marcado algum golo importantíssimo e eu é que não dei conta...

      Eliminar
    5. 800 livros com o titulo Missão Benfica? Não vi, nem sabia!

      Agora, que ando à procura do livro "ÁGUIA DO GRAVETO" ai isso ando!!!
      O chato é que não se encontra em lado nenhum. Já vi um exemplar mas está na posse de um "mau Benfiquista" que não o empresta a ninguém.

      Eliminar
    6. Bruno Costa fiquei esclarecido com o seu comentário. Cumprimentos e boa sorte para amanhã abraço (mesmo sendo azul)

      Eliminar
    7. Viriato de Viseu à tanta coisa infelizmente que você não sabe.. Abraço

      Eliminar
    8. E qual é mesmo o problema de comprar livros para vender nas Casas do Benfica e nas lojas do Benfica? Acho que é uma boa ideia, já que são comprados baratos e são vendidos com lucro para o Benfica.

      Quanto ao Guilherme Aguiar não foi para acaso chamado o "Maquiavel do Sistema". Um dos maiores corruptos.

      “Na era de um Aguiar como Director Executivo da Liga de Clubes - posição que rendeu, pelas leis que deixou muito convenientemente aprovadas, ao clube do próprio uma crucial absolvição (em termos claros: a não descida de divisão) anos mais tarde, no famoso "Apito Dourado" - as coisas faziam-se, de facto, "por outro lado". Conheço bem o outro lado de Aguiar e de toda a estrutura que o sustentava e que ele próprio servia.

      A estratégia para o sucesso não passava apenas pelo aliciamento de árbitros - essa era a face mais óbvia, feita, arrisco dizer, à descarada, tais eram as sórdidas situações passadas em certos estabelecimentos em que a noite era de facto muito quente. Mas havia outros agentes e outras fórmulas: não bastando os cheques entregues nas mãos dos árbitros em plenas mesas de "privados" com as meninas presentes (algumas das quais dando-me disso conta anos mais tarde), era também importante levar as meninas a outros universos, mais elitistas e para gente de maior quilate no futebol luso.

      Falamos, para que não restem dúvidas, de aliciamento a directores, presidentes e inclusivamente treinadores de equipas adversárias. Tudo com o aval do púdico, civilizado e muito indignado em programas de televisão, o Sr. Aguiar, esse mesmo que patrocinou as leis que permitiram ao seu clube manter-se na prova máxima do futebol nacional, mesmo que as provas, e se eram conclusivas!, o fizessem adIvinhar.

      O Sr. Aguiar gozava de um estatuto tal, de um respeito, de uma admiração por parte do dirigismo em Portugal que qualquer conversa, qualquer menina, qualquer insinuação mais ou menos velada, eram tidos como normais e próprios de um futebol em que as coisas eram assim porque eram e não valia a pena discutir princípios. Esse próprio Sr. Aguiar anos mais tarde veio dizer, do alto da sua dignidade, que não gostaria de ver ninguém atirar pedras porque no futebol devia haver pouca gente que o possa fazer porque há muitos telhados de vidro - extraordinárias declarações, assumindo nós que o Sr. Aguiar assumia a generalização como forma de se absolver das suas próprias pedras.

      O que o Sr. Aguiar não disse - e não dirá seguramente no futuro - é que ele foi um dos mais importantes tentáculos do polvo, controlando dirigentes, impondo leis na Liga, avançando na diáspora portuguesa pela UEFA, sempre de falinhas mansas e discurso recheado de hipocrisia, passando entre os fios de chuva, tanto que hoje, e há vários anos, vemo-lo sentado em televisões nacionais, debitando alarvidades com um ar de quem não faz mal um rato.

      Encontravam-se em hotéis estes rapazolas. O Sr. Aguiar, mais na sombra, eram jantares e encontros de circunstância, era apenas camaradagem e relaxamento. O que as versões oficiais nunca explicaram foi a aparição constante de meninas vindas dos estabelecimentos do Sr. Reinaldo Teles para os quartos de dirigentes, treinadores e presidentes de vários clubes que nos dias posteriores iriam jogar contra o clube dos Srs. Aguiar, Gomes e Reinaldo Teles. Mas certamente faria tudo parte de um maior relaxamento. Uma verdadeira comissão de boas-vindas.

      É apreciavelmente didáctico rever jogos antigos, especialmente dessa década de 90, observar as equipas adversárias, a forma quase pueril com que jogavam, verdadeiras passadeiras vermelhas para os jogadores do clube desses senhores, é um exercício de memória que devemos agradecer à RTP. É verdadeiro serviço público. Depois, quando apesar de meninas, copos, prémios e jantaradas, a coisa não resultava e os jogadores visitantes mostravam brio profissional, lá aparecia então o resultado dos cheques às classes mais baixas em "privados" e os homens de negro resolviam os pentas. O Engenheiro, benfiquista dos sete costados, agradece.2


      Eliminar
    9. A anónimo se sabes isso tudo vai a policia eu se soubese já tinha feito

      Eliminar
    10. E pensas que a polícia não sabe?

      Eliminar
    11. Então é pergunta é??? Será que só o sr. Aguiar (pessoa que nunca gostei dentro do universo portista nem me revejo) é que entrava nessas maroscas juntamente com o Porto?? Valentim Loureiro Pimenta Machado o do Leiria Mesquita Machado e o trolha Salvador muito amigo da vossa casa e tudo isto no Norte vem à memória o do Nacional Rui Alves e o resto?? Eram todos sérios?? Setúbal Amadora Isidoro Rodrigues Belém acho estranho

      Eliminar
  6. Ainda bem que sai. Pode ser que seja substituído por o Pedro Guerra, único comentador que sabe defender o Benfica e único comentador que representa e orgulha os verdadeiros Benfiquistas. Também gostaria muito de ver como representante do Benfica o Dr. Paulo Gonçalves, pode não ter experiência de televisão mas também representaria muito bem todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um tacho para o Gonçalves? Vergonha de benfiquista é o que tu és (ou se calhar nem benfiquista és mas estás ao serviço do Sr LFV).
      "Pedro Guerra, único comentador que sabe defender o Benfica e único comentador que representa e orgulha os verdadeiros Benfiquistas". Se isso fosse verdade nos 6 milhões de benfiquistas só uns 6 mil é que eram verdasdeiros

      Eliminar
    2. Mais uma mostra do poder que o Sr Orelhas tem na CS.
      RGS estava-se a tornar incômodo para o iluminado, as eleições já não estão assim tão longe ... toca a desmontar o programa todo só para calar o Dr RGS

      Eliminar
    3. Será que alguém pode sequer colocar em causa que o Pedro Guerra é "o Benfiquista" modelo? Mas sendo o Benfica um clube do povo, se a escolha fosse minha, teria muita dificuldade em optar entre o taxista Máximo ou o Sr. Barbas da Caparica. Porque é que se tem que ter um título académico para representar o Benfica? Talvez acabasse por escolher o Máximo. Como é taxista está mais habituado a falar em grupos de 4.

      Eliminar
    4. Concordo. Um programa com pguerra, pgonçalves e calado é que era bom. moderado pelo delgado.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/1/19 12:56

      Anónimo das 11:01,

      Fala por ti! Orgulho nesse mau carácter que só tem enterrado o Benfica? Só mesmo um vieirista ainda pior que o originalpoderá ter orgulho em alguém que provocou toda esta perseguição ao Benfica!
      Só descansarei quando o vir a ele e mais uns quantos, entre eles o bronco que dizem ser o presidente, corridos a pontapé ou seja de que maneira for!
      RUA VIEIRA E PANDILHA!

      Eliminar
    6. Vai-te embora dragarto disfarçado. Como podes dizer 2 heresias na mesma frase? Que o Pedro Guerra não é o adepto modelo e que o Benfica tem menos de 14 milhões de adeptos?

      Eliminar
    7. Discordo frontalmente da ideia de ser o Calado. Além de ser demasiado intelectual, usa palavras muito complicadas, que nem todos entendem, além disso é demasiado independente.

      Eliminar
    8. O anónimo tu não és Benfiquista és apenas um Palhaço com direito a um teclado e tu ficas todo feliz parolo

      Eliminar
    9. Tiago, tens toda a razão. Quem se atreve a vir aqui gozar com o José Calado, um Homem que foi um dos grandes capitães do Benfica?

      Eliminar
    10. O Paulo Gonçalves é muito bem falante. Era a escolha ideal.

      Eliminar
    11. Pedro Guerra? LOL Esse gajo não é benfiquista. Ele é doente.

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho21/1/19 17:38

      Pois é caro anónimo das 11:12, não discordo de si, mas o que é curioso, é como LFV, usa o poder que tem na comunicação social: para defender o BENFICA, dos ataques mentirosos de sapos e porcos, bola, e fica calado que nem uma ratazana de esgoto. Se for para remover alguém, que chama a atenção, para as merdas que faz, aí já o usa!

      Eliminar
  7. Politicamente discordo em muita coisa com RGS, no entanto é com agrado que vejo-o levar a sério uma candidatura para a presidência do Benfica, pois por muitos defeitos que possa ter, tem uma virtude que é fundamental, é Benfiquista tal como eu, ama o Benfica tal como eu e o mesmo não tenho a certeza de acontecer com outras pessoas.
    Espero ver ainda mais alguém se chegar à frente, é necessário o debate, é necessário o confronto de ideias, no entanto até ao momento RGS terá o meu apoio, é necessário mudar, o nosso clube precisa ser limpo de tanto mamão.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  8. Não me parece que faça sentido usar este blog para um texto de despedida e agradecimento à SiC. Podia fazê-lo no próprio canal durante o programa. Acho que esta sua crónica neste tão respeitado espaço de benfiquista deveria servir para falar do Benfica e não da sua pessoa ou da promoção da sua pessoa. Não sou apoiante do presidente actual mas acho que este blog não devera usado como ferramenta de propaganda eleitoral. Saberao certamente os donos deste espaço manter a isenção, a liberdade e a pureza deste blog que é referência para todos os benfiquistas, os oue gostam e até os que nao gostam. Saudações Benfiquistas desde Pinhel, Guarda.

    ResponderEliminar
  9. Só tenho 10 votos. São seus.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui temos 150... 3 sócios com 50 votos.
      Já falta pouco para a “TURMINHA” ser posta a andar!
      Rui Gomes da Silva - Novo presidente do SLB... este... verdadeiro Benfiquista... talvez como poucos... .... .... ....

      E pó tnusa

      Eliminar
  10. ricardo a.21/1/19 11:31

    Boa sorte, não vai ser fácil mudar o sentido de voto das "Casas do Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Casas do Benfica pouco contam. O que não será fácil é mudar o sentido de voto da grande maioria dos Benfiquistas, especialmente daqueles que possuem 50 votos.

      Eliminar
  11. Pedro Ferreira21/1/19 11:41

    Ganhou os meus 50 votos. Quem é vítima de saneamento está sempre no caminho certo. As pessoas não vão ignorar isso caro Gomes da Silva. Recuso perseguição a quem discorda do presidente do Benfica. É o que está a acontecer. #ruavieira

    ResponderEliminar
  12. TRAZ ÁGUA NO BICO…

    Com a saída de Rui Gomes da Silva do programa “Dia Seguinte”, na SIC, afasta-se de vez com a única voz crítica de LFV, que por coincidência ou não, foi o convidado do primeiro programa de Cristina Ferreira, na mesma estação televisiva.
    A SIC passa por graves problemas de sobrevivência, bem como o jornal Expresso, e ainda não sabemos se acabam com o programa em si ou se vão apenas substituir os intervenientes do mesmo, e a ser assim, lá teremos certamente um vieirista a ser convidado, porque Rui Gomes da Silva já estava a fazer muita mossa no seu reinado.
    Tudo isto é muito estranho, e traz água no bico, e segundo alguns zunzuns também Paulo Garcia irá ser afastado, talvez por ser um jornalista que foge da norma do politicamente correcto, que não é nenhum jornaleiro avençado, que faz de caleche a fretes encomendados.
    A SIC actual, está nas mãos do lobby gay e dos lagartos, que dominam a seu bel-prazer, numa estação televisiva à beira da falência encapotada, agora pela contratação de última hora de Cristina Ferreira, para ver se salva este titanic de se afundar de vez.
    A opinião pública, já percebeu há muito, que os meios de comunicação social estão capturados a interesses e a estratégias, que a única coisa que pretendem é manipular e não informar.
    Os benfiquistas já se mentalizaram que quem trata mal o Benfica tem de levar com a consequente resposta, e se a SIC e o Expresso, tudo o que têm feito e maltratar o Benfica, não será por acaso que as audiências da televisão e as vendas do jornal, tenham vindo por aí abaixo, num claro sinal de que os portugueses benfiquistas sabem estar à altura da sua identidade e importância, e separam claramente o trigo do joio. O mesmo se poderá aplicar à CMTV e ao Record, que quanto mais baterem no Benfica mais prejudicados serão, e não é por acaso que as vendas do jornal caíram para metade, porque nós, os benfiquistas, somos muitos e temos muito poder nas nossas mãos.
    Este afastamento de Rui Gomes da Silva, poderá significar uma vitória de LFV para já, que conseguiu calar uma voz crítica e apostada em mostrar as suas incoerências e incapacidades, bem reveladas ainda agora, que não tendo dinheiro para fazer contratações no mercado de Janeiro, vem novamente com naming do estádio, para ver se algum saloio ainda acredita nele e nas suas mentiras compulsivas, mas a batalha final vai ser ganha por todos aqueles que amam o clube e querem-no devolver aos benfiquistas, que como diz, e bem, Rui Gomes da Silva, UM BENFICA SEM CASOS, SÓ COM VITÓRIAS!
    Infelizmente vivemos num mundo de carneiros seguidistas, que não sabem separar a verdadeira notícia daquilo que efectivamente se quer noticiar, como uma venda que nos tapa os olhos e uma reverência consentida que nos fecha as bocas, onde os polícias já não podem aplicar a lei aos negros e aos ciganos, onde as fronteiras dos países têm de se abrir a multidões de refugiados organizados e orquestrados por instituições não governamentais subsidiadas por todos nós, onde eleições como Trump ou Salvini façam tanta confusão na cabecinha de alguns inteligentes, que não enxergam que a Europa se está a perder, nos seus valores e culturas, por causa de meia dúzia de hipócritas e bajuladores.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico21/1/19 11:54

      O Paulo Garcia também foi afastado do Dia Seguinte.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista21/1/19 11:58

      José , ja perguntei anteriormente e continuo a espera, pelo que depreendo das vossas palavras, foi o Vieira que saneou o RGS, e os outros 3 e o moderador foi ele tbm?

      Eliminar
    3. Frederico21/1/19 12:04

      Avençado Rui Benfiquista: desinfecta daqui para fora. Vai lá dar graxa ao Pedro Guerra!!

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista21/1/19 12:10

      Frederico, nao sou avençado, e ja fiz mais pelo o SLB que tu alguma vez vais fazer, mas isso é para mim e para as pessoas do Blog, agora nao sou tótó....como tu...que comes gelados pela testa.
      Falar do que nao se sabe dá nisto, na figurinha que estas a fazer.. Se nao és o RGS , és avençado do RGS...!!!

      Eliminar
    5. Frederico21/1/19 12:17

      Avençado: comentar o que te mandam é em favor do Vieira e não do Benfica!!! Eu quero lá saber do Gomes da Silva ou do Vieira!!! Eu quero é um Benfica livre!!! Não quero cães de fila que andam pela internet a perseguir benfiquistas com opiniões contrárias, como tu fazes!!! Ou pensas que não lemos que tu só defendes o Vieira e atacas todos os outros???
      Tem vergonha e comenta nos blogues dos vendidos!

      Eliminar
    6. Rui Benfiquista21/1/19 12:29

      Eu nao sou avençado, tenho opinião, e gosto de falar mal, quando sei, detesto que falem mal por falar, ja me atacaste 3 vezes e nao é capaz de me responder, se foi ou nao ele que acabou com o programa??
      Eu tbm quero um Benfica ganhador, mas nao é o Rgs, Aguardo serenamente por alguem com perfil.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada21/1/19 13:05

      Então achas que o Vieira tem esse perfil? Enfim! Que pobreza de exigência!

      Eliminar
    8. Rui Benfiquista21/1/19 13:38

      Águia eu escrevi: Aguardo serenamente por alguém com perfil. daaaaaaaa
      Ja reparei que por aqui nao se pode dizer mal do RGS e defender o Vieira..hirra
      ...Mas voces gostam é de monólogos.....o RGS escreve e vocês aplaudem....!!!!!

      Eliminar
    9. Águia Preocupada21/1/19 14:50

      "o RGS escreve e vocês aplaudem....!!!!!" Não, não é verdade!
      Vai lá ler o que escrevi quando ele, RGS, iniciou as suas escritas aqui...
      À falta de melhor, votarei RGS! Se não houver outra alternativa a Vieira!
      VIEIRA NUNCA! CHEGA DE ALDRABICES E DE MALTRATAR O NOME DO CLUBE!

      Eliminar
    10. O Paulo Garcia é sportinguista, mas nem é dos piores. Mas o programa era igual a outros, 3 ou 4 dragartos contra o Benfica, com comentadores cada vez piores. Os Benfiquistas fartaram-se, viraram as costas a esta manipulação da informação e as receitas estão em queda livre!
      O 4º parágrafo do Reis bate na mouche. A SIC e o grupo a que pertence está mais que falida.
      Estaremos a observar a extrema unção?

      Eliminar
  13. RGS já tem avença para ser presidente do Glorioso?
    Vamos com calma pois espero que no Benfica apareça um verdadeiro candidato para engradecer o nosso futuro!
    As eleições ganham-se com votos...


    ResponderEliminar
  14. RGS...enquanto portista digo-lhes seguinte:
    Se quer ser presidente do Benfica precisa de alguém ao seu lado com carisma. Tem ideias, boa vontade e benfiquismo (apesar de não compreender a palavra), mas como deve saber na política e no futebol isso não chega. É necessário alcançar as pessoas, fazê-las pensar, despertá-las de algo de que nunca se deram conta.
    Isso não se atinge por obrigatoriedade, com prosas semanais, com discursos lentos e pouco reveladores.
    Falta-lhe coragem. Para ser presidente não basta querer SER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu como portista devias era estar preocupado em procurar a arma que deu 3 tiros na nuca do Mesquita Alves e quem foi o mandante e o assassino.

      Eliminar
    2. Tu devias era estar preocupado com aquilo que o Dr. Puga quer da ADOP e do dr. Rogério Joia. Que já lhe respondeu. Depois da arbitragem, querem assaltar o ADOP e voltar aos anos 80 e 90?
      Apenas dois Jogadores escolhidos à sorte para o controlo anti doping, com data marcada.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/1/19 17:46

      Não é nenhum portista! Não percebem que é um Vieirista, disfarçado de portista, a fingir que dando conselhos ao Dr RGS, aproveita para lhe dar umas bicadas, e ainda o mina porque lhe está a dar conselhos da parte dos porcos? Não deixo passar tal jogada. Querem lá os porcos saber deste assunto. Enquanto tiverem lá o Vieira, podem defecar-lhe, e urinar-lhe em cima, que ele deixa!

      Eliminar
    4. Sou Portista e dps? Tenho nome próprio e uso-o ao contrário de 90% dos caramelos q por aqui comentam.
      Comento neste blogue, em blogues do meu clube e em blogues afectos ao Sporting. Algum problema lacaios?
      E não, não estava a dar conselhos ao RGS. Estava a ser irónico.
      Pena precisarem que eu esclareça...

      Eliminar
  15. Há certas coisas que os adeptos têm dificuldade em perceber.
    Como é possível agradecer ao José Guilherme Aguiar (JGA) pela "combatividade".

    JGA não é combativo. Tem um ódio visceral ao Benfica.
    Está no seu direito. Cada um pode odiar o que quiser.
    Mas JGA é um dos pontas de lança do poder corrupto construído nestes 40 anos pelo velho corrupto PdC. Quer em Portugal, quer na UEFA.
    É um dos responsáveis por arbitragens vergonhosas que prejudicaram o Benfica na Europa, como a final de Turim.
    É também um dos piores cartilheiros desse poder e que vai lançando semanalmente e invariavelmente o seu fel contra tudo o que esteja relacionado com o Benfica. Há demasiados anos.

    Não me parece que seja uma declaração inteligente para quem quer conquistar a simpatia dos adeptos do Benfica.

    Saudações benfiquistas,
    JVP


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/1/19 18:38

      Custa-me muito mais o agradecimento que fez ao pulha javardo do paulo andrade - assim com letra minúscula, tal como ele - um tonto pateta que se espuma sempre que fala do Benfica. Morre de raiva por não ser benfiquista! É um retardado, um recalcado, um ressabiado, um ser odioso! Faltam-me as palavras para descrever o animal de esgoto que é esse personagem!

      Eliminar
  16. Não tem nada a ver com o tópico mas é apenas um alerta.

    Espero que Bruno Lage não ponha o João Félix a jogar amanhã contra os carniceiros dos corruptos.

    O PEPE e o FILIPE vão fazer tudo para o arrumarem para o resto da época.

    Lembrem-se como se lesionou o Rodrigo aqui há uns anos, na Rússia, às mãos de outro carniceiro numa encomenda dos corruptos, o Bruno Alves.

    Eles não têm qualquer pudor em fazer o mesmo amanhã.

    Não o ponham a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, já me esquecia: só mais um alerta, não ponham o Rúben Dias e o Jardel a jogar. Eles agora têm o Marafá e já sabemos o que acontece quando o Marafá mete bolas na área benfiquista e lá estão esses dois.

      Eliminar
  17. Águia Preocupada21/1/19 13:12

    Gostei desta sua crónica. Mesmo agradecendo a quem tanto mal fez ao Benfica! Mostrou inteligência pois é com quem não professa a mesma fé que se aprende mais e enriquece os nossos conhecimentos.
    Mas caro RGS, acho, na minha modesta opinião, que deveria também deixar estas suas crónicas semanais neste espaço. Não será tão público quanto um programa de televisão, mas para vieiristas é um local que utilizarão para o denegrir e inventar mentiras para o desclassificar.
    E uma coisa lhe peço: Comece já a tratar de provocar eleições antecipadas... O Benfica já não tem tempo para esperar mais quase dois anos! Esta cambada está a desgraçar o clube e a sua história e os seus valores andam pela rua da amargura!
    Tem o meu apoio! Mas:
    SALVE O BENFICA DAS GARRAS DESTA GENTE, POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  18. A crónica mais fraca que aqui já li, muito desapontado....
    É preciso mais muito mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo21/1/19 14:45

      E preciso:
      Roberto Jimenez, Francisco Vera, tudo a 15 milhões, factoring do Bernardo, paletes, comissões, Ederson a 100% que passa a 50% sem se saber porquê, passivo "inalterado" após mais de 600 milhões de vendas, betão e mais betão, extinção da oposição com cargos e croquetes, uma TV à boa moda coreana, um negócio da NOS onde recebemos menos que SCP ou Porto quando temos uma "cota de mercado"igual à soma desses 2 clubes,... chega???

      Eliminar
    2. Chega e sobra meu caro.
      A diferença é que é dito por ti e não por RGS.
      Ou ele ganha bolas de uma vez por todas ou então mais vale estar calado, já à uns tempos pra cá que anda a escrever palha pra burro comer. Já parece o bigodes cheio de rodeios. Se não são rodeis são suposições ou deixa as coisas subentendidas, que a grande maioria dos leitores nem atinge..que deixe o palavreado de lado e as meias verdades se não mais vale nem continuar com esta "esta"...

      Eliminar
  19. Isto ja parece a conversa dos treinadores... nao ha mais gente para o cargo de Presidente do SLB? Tem de ser o RGS ou o LFV?

    Estamos bem f%did$s entao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/1/19 18:40

      Tem que haver... Mas até agora apenas esses dois se chegaram à frente!
      Tenho esperança que que mais dois ou três ainda apareçam.
      Só com os dois que já deram a cara, os meus 50 votos estão entregues!

      Eliminar
  20. Vai-se embora o homem que mais reticências em Portugal. Usa e abusa, porque vás usa indevidamente sem qualquer regra gramatical.
    As reticências são para a suspensão vde frase. Mas não para a suspensão vde painel desportivo.
    QUE CONFUSÃO FEZ A DIRECÇÃO DA SIC ...OU TERÁ SIDO A MANDO DO GRANDE LÍDER...LFV?.

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
  21. A sic acabou de matar o Dia Seguinte. Incrível . O melhor jornalista de futebol Portugues com um elenco de top.

    ResponderEliminar
  22. A mensagem de agradecimento muito polida...diferenciada para o que se ouve e vê!
    Mas se formos a ir mais profundo além dos 3089 dias depois ...é nas máscaras assumidas que se vê sempre o fingimento do Mesmo!!É na propagação de umas falácias que o mediático se cumpre... mediático feito poder caso das pressões, que excede o papel dos órgãos da comunicação social...direito à informação, para envolver a indústria do entretenimento, as agências de comunicação, a publicidade, o marketing, o consumo, as modas, o desporto e outros com muitos ruído para atingir certos fins. Diria que existe uma vasta panóplia de meios, que encenam aquilo que alguns designam por Convívio de Espectáculo...e andamos todos a apanhar papeis...e onde fica o essencial!!
    Nesta Agremiação do assombro em que vivemos o dia a dia é um meio para nos isolar e fragmentar, massificar...., amputar na condição de cidadão...sócio, adepto, simpatizante...inibe a sua autonomia...frustrar a fecundez da participação e assim nos submetermos voluntariamente aos imperativos dos engodos e da farsa dominante e dos interesses que serve e a justificam...

    O propósito já sabemos que é sempre o mesmo ... a neutralização do poder dos que podem decidir, não é?!!

    O SLB precisa de uma pessoa carismática e activa!! Não gosto dos comodismos ...porque eles são a corrosão da luta e da evolução!!
    Tirando o PSD da equação, porque não gosto de misturas ...Será o Sr. capaz de ir contra esta corrente? saberá como romper este cerco? Combater as farsas e as entidades ligadas ao futebol com frontalidade ...para mudar o tal dito sistema??
    Será capaz de contrariar o problema que reduz o futebol a uma coisa menor...uma coisa banal...feita por qualquer um..e que não custa nada...não tem qualquer tipo de neurónio? Tirar trunfos para que uma coisa circense...uma alienação que nada ensina...nada produz...nada cria...e trazer para o SLB e futebol páginas tão belas escritas no relvado...tão belas quanto o que o grande Eusébio realizou os feitos tornando o nosso Glorioso SLB nas bocas do mundo inteiro?? e o fora deitar-se fora? Não acalentar o sistema mediático?

    Estou à espera de ver o seu projecto e as suas ideias? Para mudar que seja para melhor...porque para pior que isto ... já Basta!!!

    Benfica Sempre!

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  23. Anda ai um zumzum de que o João Gabriel comprou centenas de exemplares do livro "Missão Benfica". Se o João Gabriel os pagou do seu bolso é lá com ele mas vamos lá a averiguar se quem acabou por pagar não foi o próprio Benfica.
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse zum zum, também aparece a fatura dos livros! Pagos inicialmente pela empresa do João Gabriel e posteriormente endereçada ao SLB!

      Tal como também aparece um pagamento de prémio no valor de 70.000€ a João Gabriel por o SLB ter sido campeão nacional!

      Eliminar
  24. Este RGS ainda acaba por ser comprado como aconteceu com TODOS aqueles que contrariaram o ex dono da Hiperpneus!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca jamais em tempo algum!!!

      RGS não é nenhum Varandas, Moniz, Fernando Tavares, Rangel, Tiago Pinto, Pedro Guerra, Luís Filipe, etc. etc.

      Eliminar
    2. Tens alguma prova que Varandas, Moniz, Fernando Tavares, Rangel, Tiago Pinto, Pedro Guerra, Luís Filipe foram comprados ou és só um lérias que diz umas coisas?
      E, se Varandas, Moniz, Fernando Tavares, Rangel, Tiago Pinto, Pedro Guerra, Luís Filipe foram comprados, quem pagou pela compra?
      Acusar alguém de ser vendido sem provas é de merd@s.

      Sérvio Sulpício Galba

      Eliminar
    3. Sulpicio vai lá ver o que o Guerra, Varandas, Tavares e o Tiago disseram do Vieira, já o Moniz e o Rangel a coisa é menos "agressiva"

      Eliminar
    4. E isso prova que foram comprados ou que apenas mudaram de ideias? Não são burros, só estes não mudam de ideias.

      Eliminar
  25. Não sei se o Dr RGS será candidato map sei que irei ponderar muito bemm em quem votar, pois o tempo do LFV já passou. O SLB precisa de uma gestão moderna e, sobretudo, profissional e não, como se está a ver, de vão de escada. E atenção, não deverá ser tempo para abrir caça às bruxas, só de escolher mdjgmp para o glorioso.

    ResponderEliminar
  26. Vai ter mais tempo para se preparar para as ELEIÇÔES... Visibilidade já tem TODOS os Benfiquistas o conhecem, como GANHAR ELEIÇÔES é um pouco mais difícil, tendo em conta que o adversário LFV está no PODER à muitos anos e com pouca vontade de sair. Se algum candidato desejar GANHAR, contra o HOMEM do sistema, tem que ter em conta os trunfos que este tem, nomeadamente acesso ao caderno ELEITORAL, sabe que vale VOTOS, as casas do BENFICA até os CLUBES filiados do BENFICA têm VOTOS a dar, os sócios condecorados eu valem muitos VOTOS, enfim
    ser PRESIDENTE do GLORIOSO não é fácil, mas é um desafio para pessoas inteligentes. Saber onde deve ir, saber quem VOTA e trabalhar para isso, há um TEMPO de conversa mas também existe o TEMPO de planeamento estratégico… O futuro PRESIDENTE do BENFICA tal como o próprio CLUBE tem que ser EXCELENTE, capaz de superar adversidades, obstáculos, em fim mostrar o que é SER CAMPEÃO, SER um BOM EXEMPLO.

    ResponderEliminar
  27. A equipa B a servir de jantar para os empresários e os benfiquistas entretidos com o que este banana diz!
    A equipa A precisa de reforço!!

    ResponderEliminar
  28. Alexandre Reis21/1/19 16:31

    Agradeço ao Dr. Rui Gomes da Silva, o valoroso contributo na defesa do nosso Glorioso ao longo desses 3089 dias. Boa sorte em todos os projectos futuros desde que seja na defesa do BENFICA.

    Saudações Benfiquistas :)

    ResponderEliminar
  29. Guilherme21/1/19 17:04

    Benfiquista Rui Gomes da Silva, há dias que gostamos mais do que diz, outros menos. Mas o senhor será sempre uma opção melhor que o Vieira ou qualquer outro indicado por ele.
    Você é benfiquista de coração, enquanto Vieira, Soares de Oliveira, Moniz, Paulo Farol, Pedro Guerra, Luis Lemos, Ricardo Palacin, Luis Bernardo, só para citar alguns, são tão benfiquistas quanto o Pinto da Costa.
    Continue e permita que os benfiquistas tenham mais opções de escolha numa futura eleição. Os benfiquistas estão fartos do Vieira e das suas negociatas.

    Perguntem ao empresário do Doumbia que foi para o Sporting quanto é que tinha de pagar a intermediários para o jogador vir para o Benfica! Assim vão perceber o que se passa dentro do clube.

    ResponderEliminar
  30. Luigi SLB21/1/19 17:38

    Fazia algum sentido um programa destes que 3 advogados e políticos estivessem dois terços do programa a falar de faltas, penaltys, amarelos.

    Pseudo intelectuais que não percebem nada de futebol. Do principal que sabem refugiam-se nas suas cápsulas e não dizem nada para não se comprometer.

    No alto dos seus egos manipulam para onde cada um convém.

    Em relação ao sr. Rui Gomes da Silva acho inacreditável esta maneira de estar, vir agora levantar louros individualmente com títulos conquistados por ele, na posse do "eu".
    Simplesmente deplorável.
    Houve alturas que soube defender o Benfica em pleno programa, mas últimamente tem estado em modo propaganda e já não faz sentido utilizar o Benfica para fins pessoais.
    Não me revejo neste tipo de atitude.

    Espero que o Paulo Garcia traga um novo modelo de programa de desporto, que seja a sua imagem, porque com bons convidados que saibam de futebol ele tem tudo para realizar um excelente programa de TV.

    NOTA: Todos os programas de desporto deviam levar uma volta. Já chega de sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto do Benfica21/1/19 18:18

      Senhor Luis: o que faz o presidente do Benfica em todas as oportunidades que tem? Não é usar o Benfica para fins pessoais? O que faz o gestor que mete faturas pessoais às contas da SAD? Não é usar o Benfica para fins pessoais? Ou critica todos ou não critica nenhum. Ou então é mais um vendido! Será?
      O senhor percebeu que o Paulo Garcia também foi saneado? Será que assim entende que queriam era condicionar comentários ou análises críticas e com inteligência? O senhor Luis gaste um bocadinho de tempo e leia a pergunta acima de um tal de Guilherme. Toda a gente no futebol já sabe a resposta. E você?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/1/19 18:52

      Sr. Luis SLB,

      De tudo o que escreveu, só mesmo o P.S. tem valor. Tudo o resto é palha que nada diz a não ser loas ao Vieira e seus acólitos!

      Eliminar
    3. Luigi SLB21/1/19 21:05

      É a minha opinião, o que vocês dizem pouco me importa.

      As eleições tem um tempo próprio. Estou à vossa espera na assembleia geral, local próprio para exprimerem as vossas opiniões. Ainda me gabo de ser livre a opinar, o que vocês não devem ter.

      Eliminar
  31. Declamador de nomes21/1/19 18:13

    João Abreu com Pedro Marques Lopes, Rodrigo Roquette e Vasco Mendonça(do blogue Azar do Kralj) será o novo painel. A SIC prefere ter uma palhaçada igual aos outros canais. Que assim seja. Vão a caminho da irrelevância. Parabéns Luis Filipe Vieira! Tiraste de lá o teu concorrente para lá meteres um pau mandado.

    ResponderEliminar
  32. Quero ver o programa que irá apresentar e as pessoas que irá escolher para concorrerem consigo à presidência, senhor RGS. Uma sugestão: aceite sujestões dos benfiquistas para a redação do seu programa.

    ResponderEliminar
  33. Caro RGS,
    Acho que esta a prestar um grande servico ao Clube e aos seus adeptos.
    Continue. Procure avaliar as melhores opcoes e apoios. Ponha os interesses do SLB em primeiro lugar.
    Boa sorte. O clube precisa de mudanca como de pao para a boca.

    ResponderEliminar
  34. A estupidez atingiu o limite.

    Rui

    ResponderEliminar
  35. So uma pergunta: Onde e que andam os socios como o Jorge de Brito? Joao Santos? Bogallho? Queimado? A partir dos anos 90, só temos populistas. Este caramelo com presenca semanal no blog, faz-me lembrar o Marcelo Rebelo de Sousa na TV durante meses a fio em campanha eleitoral....quere-nos prometer a Champions, caro RGS e que tal nos prometer 2 champions? (tipo supermercado: Compro 1 levo 2, como nos supermercados). Pá nao nenhuma insituicao publica que o queira contratar para Administrador? Ou o pote de mel do Benfica é mais saboroso? Que o diga o que la anda, que nao anda mesmo nada agarrado a cadeira...

    ResponderEliminar
  36. Sejamos honestos e realistas.
    Pra todos aqueles que, como eu, estamos descontentes e desiludidos com a gestão de LFV, apenas temos um caminho a seguir: apoiar um verdadeiro Benfiquista, que o defende de alma e coração e que está disposto a tudo fazer pra trazer de volta os tempos áureos que o nosso Glorioso clube já viveu e que nos tornou fortes e invejados por todos.
    Neste momento, o único homem capaz de o fazer com zelo, dedicação, paixão e profissionalismo é o Dr RGS. Não estou a fazer campanha eleitoral em seu favor; No entanto, de todos os que estão contra a actual situação do nosso clube, ele foi e é o único que se assumiu publicamente como alternativa ao regime LFV.
    Temo que a tão badalada #Reconquista, apregoada desde o início da época pela direção, seja um fracasso, uma frustração, devido á falta de ação ou soluções imediatas que a equipa principal necessita.
    Faltam 10 dias, Sr LFV! O senhor continua a gerir o Benfica como se fosse apenas uma empresa de comércio de bens e serviços.
    Não esqueça que, assim como fomos nós que o colocamos nessa cadeira, também somos nós que temos o poder de lha retirar... é uma questão de tempo!

    ResponderEliminar
  37. É conhecido o carinho que tenho por Rui Gomes da Silva, tanto que o trato pelo meu anãozinho ou meu xuxuzinho preferido, também por Chouriço, numa pequena e simbólica homenagem aos melhores enchidos transmontanos. Por isso, nesta hora em que o Ruizinho vai sair da SIC e do programa Dia Seguinte, porque estava manifestamente a incomodar o Benfica e quem o dirige, envio-lhe daqui um abraço de solidariedade.

    ResponderEliminar
  38. O JONAS NÃO ESTÁ LESIONADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de explicar melhor o que sabes, dado que não é facil anular a cartilha.

      Eliminar
    2. Sei. Mas também todos os que estiveram no Bonfim na época passada e assistiram ao aquecimento também sabem. Todos viram as celebrações do penalti do Jimenez no último minuto contra o Setúbal e sabem que dores nas costas não pulam daquela maneira.
      - O que se passa Jonas? - alguém perguntou preocupado no fim desse jogo antes recebermos o porco na Luz
      - "Comigo nada, pergunta pro mister" respondeu-lhe o Jonas.
      Regressou dessa-pseudolesão-enterra-penta em pico de forma para ser o melhor em campo contra o moreirense na última jornada (ninguém se questiona como se atinge um pico de forma no final duma época a regressar de lesão?!) e ofereceu-nos a mísera consolação dos play-off da champions. Fez a pré-época inteira sem intercorrências médicas e a 1a vez que não foi convocado - contra o PAOK em Atenas - não foi por lesão!, foi por "não reunir condições" de acordo com a "decisão minha" do RV, "a decisão é minha" repetia ao ridículo e pésssimo a mentir para a justificar a não convocatória do Jonas - http://videos.sapo.pt/fOzA8yEi3dCsyujrWAfK - por estar o patrão a querer fazer petrodolares com o cúmplice Jesus num negócio sujo das arábias (a juntar ao Carrillo) forçando o Jonas ao que não queria de forma miserável.

      Eliminar
    3. Estávamos a 6 de Agosto e não havia lesão nenhuma! As lesões começaram quando se viu o patrão obrigado a renovar para evitar a saída a custo zero do melhor de todos e a corrigir o desequilíbrio da folha salarial introduzido pelo salário do Ferreyra e que inquinava completamente o ambiente no balneário.

      Eliminar
    4. A "lesão" falada que em latim se diz lombalgia(=dor no lombo) viajava depois coluna acima, coluna abaixo num quadro clínico mirabolante (case study para o congresso mundial de ortopedia) sem deixar de falar romano cervicalgia(=dor no pescoço). Isto para leigos parecem diagnósticos pomposos mas nem diagnósticos são, a dor faz parte da alta competição e analgésicos legais locais e sistémicos são o que não falta à medicina moderna. Já agora, alguém imagina as dores que tinha o Phelps à 8a medalha de ouro?! - a dor faz parte da alta competição e não é por si doença.

      Eliminar
    5. Claro, como bem assinalas os media não se cansavam de repetir até ser verdade que o Jonas não jogava "desde o último jogo oficial da época passada" procurando simular um tempo de 4meses de paragem, escamoteando deliberadamente toda a pré-época cumprida. Depois foi graças ao novo regresso (novamente em pico de forma!ninguém estranha?!) que nos mantivemos na europa e na luta pelo título (9golos em 10jogos a titular - só não marcou ao Bayern e fez a assistência para o Gedson). Fez golos decisivos que adiaram a saída do RV que o tinha encostado em nome das negociatas do patrão, demonstrando um profissionalismo e um benfiquismo inatacáveis - é visível o respeito que tem dos companheiros, do menino JFelix que agradece em entrevista toda a atenção que lhe dedicou o Jonas desde que começou a treinar na equipa A, até ao cepo AAlmeida que envergando a braçadeira de capitão vai expressamente ao banco ter com o Jonas para exuberantemente celebrar com ele um raro e belo golo.

      Eliminar
    6. Agora a algia é no joelho e o boletim clínico acompanhou oportunisticamente um castigo não merecido por uma agressão que não cometeu quase a seguir à mudança do treinador lacaio que o encostou. Resultou que JFelix é craque e ninguém quer saber (jornalada) que na verdade faria uma dupla extraordinária com o Jonas que é muito melhor que o melhor Seferovic (além de que também pode jogar atrás deste). Voltámos aos jogos sofridos para o Jonas não receber prémios (para o labrego do patrão perder=perder tostão) e porque não sendo vendável - por louvável e benfiquista vontade própria - não merece estar na montra de loja do Vieira que é o que o patrão quer para o nosso Benfica.

      Eliminar
    7. O BLage é frágil, quem manda é o patrão, a sua maior vantagem em relação ao RV além do 442 é ainda não estar tão desgastado como toalheiro do Vieira no balneário.
      "Traumatismo no joelho direito" é a falta de profissionalismo do boletim clínico actual, contrastando com o diagnóstico sério da lesão do Ebuehi: "status pós-cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo". Gonalgia é como se diz dor no joelho. Dor de cotovelo diz-se dor de cotovelo e é o que a dragartada tem em relação ao Jonas, infelizmente apesar de todas as evidências (nomeadamente a recuperação total e para o melhor nível de uma sépsis pós-op de uma cirurgia tão mal feita quanto desnecessária e que podia acabar com a carreira de qualquer um, é prova provada que o Jonas é um superatleta caso contrário a atrofia muscular decorrente tinha-lhe acabado com a carreira ali, há 2épocas), os benfiquistas repetem o que diz o desejo da dragartada que é de que o Jonas "está acabado". Alguns ingratos ainda insultam e falam em reforma dourada, o que é uma tristeza e uma injustiça ainda maior, indigna dos nossos valores e pluribus unum.

      Eliminar
    8. O Jonas não está lesionado, está castigado por ser mais instruído, mais benfiquista e sobretudo por ter uma integridade moral inabalável que insultam o seu rasteiro e dragarto patrão. Os funcionários do departamento médico não ficam em nada atrás do RV no que toca à ausência de coluna vertebral. E não está lesionado porque sei que não está lesionado, se não te bastam os meus argumentos então acredita em mim.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    9. @Zé Diogo22/1/19 11:03

      Aprendeste a um cantar tão depressa... pareces mesmo um rouxinol!

      Podias era ensinar o Pinto porque esse em vez de piar vai ter que começar a declamar e bem depressa!

      O tempo urge e a PLMJ não está disposta a perder muito mais tempo...

      Eliminar
    10. 8 discursos seguidos é muita fruta... Deves ser dono de algum supermercado ou então és socio do Reinaldo Teles!

      Eliminar
    11. Falou o Sr. Dr. Anti-c!
      Está falado!

      Eliminar
    12. Anónimo, pediram-me para explicar melhor e fi-lo com generosidade e empenho, o comentário era um só mas o sistema do blog não permitia o tamanho por isso dividi.
      O Jonas é fundamental e não está lesionado e essa repetitiva mentira custou-nos o penta, não se pode brincar assim com o Benfica, é gravíssimo. Não espanta quando se sabe que o lagarto insider sem vergonha casa a filha com dinheiro da Casa que infecta.
      Rua Vieira! Rua cães!
      Carrega Benfica!

      Eliminar
  39. Parabens RGS. Não se preocupe com os ataques que por aqui abundam. A maioria são ambrosios avençados a cumprir ordens do LFV. Os outros sao os pobres de espírito das mines. Habituados a comer toda a mrd que lhes põem à frente. Não vêm que temos uma equipa para ganhar a segunda liga . E o outro a cre$c€r ...

    ResponderEliminar
  40. O Luís Filipe Vieira mandou fazer vigilância apertada ao Serbenfiquista. O que é que ele quer com isto?

    ResponderEliminar
  41. Mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer

    A política e o Benfica. Tudo misturado como convém...mas só a um. Talvez a mais 2 ou 3

    Era inevitável

    ResponderEliminar
  42. Caro RGS,

    Enfim um post em que se atreve a dizer que fez parte da estrutura directiva do Benfica.
    Como diz houve n competições que "ganhei" nesse período em que o Benfica não tinha qualquer estratégia e era suportado pela sua capacidade goleadora. Mesmo saindo em Outubro, todo o mérito dos títulos ganhos em Maio são seus, claro!
    Obviamente que os títulos foram ganhos por si e não pelo Benfica! Toda a gente percebe que era o maior, como o Vitor Batista também era!
    Sem ironia o quão lógico seria dizer que se sente orgulhoso por ter contribuído para as vitórias que o Benfica teve, mas isso é pedir muito. e claro que também deve assumir aquilo que pior aconteceu nesse período , pois espirito solidário é o que se espera no Benfica.

    ResponderEliminar
  43. Obrigado.Dr,R S espero que descanse um pouco pois o tempo não para é preciso reunir as tropas ,olhar bem para o problema do benfica e atacar em força,estou farto disto quero Benfica a Benfica,é muito importante o treinador às vezes é melhor esquecer a imagem e como fala , mas o mais importante é como treina e os objetivos que pretende.Até às eleições

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking