O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

José Mourinho despedido do Manchester United

. 184 comentários

Manchester United has announced that Jose Mourinho has left the Club.

We would like to thank him for his work during his time at Manchester United and wish him success in the future. #MUFC

— Manchester United (@ManUtd) 18 de dezembro de 2018

-------------------------------

A pergunta que vos faço: e se o presidente do SL Benfica, face à enorme contestação ao nome Jorge Jesus, resolver contratar José Mourinho, que claramente está a precisar de um novo recomeço na carreira?

Seriam a favor ou contra a contratação de José Mourinho?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

184 comentários

  1. Primeiro que tudo, somos a favor da demissão de vieira. O Benfica, antes de tudo, precisa libertar-se de gente que mancha a sua história.
    Depois até pode vir o professor neca que a gente orienta-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que tu querias DRAGARTO.
      segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
      quantos penaltis já SACOU o Bas Dost....


      desde que joga no Sporting?

      e com o VAR ABERTO....
      (colão ao leão e ao dragão)

      quantos é que já foram?

      PS- se ele fosse jogador do Benfica...

      seria perseguido...

      pelos jornalistas/comentadeiros deste país...

      não o sendo...

      é elogiado claro..... O VARDOST JÁ METE NOJO. As figurinhas tristes que faz ao mergulhar pra piscina mostram que é um jogador desleal é falso para com o jogo é falso para com os outros jogadores. Não passa de um trapaceiro sem categoria. Mas aquilo é uma prática que já vem do tempo do mergulhador Manel Fernandes do Liedson do Silva e sobretudo do Jardel a quem o vento tombava. E logo num clube QUE SÓ FALA EM VERDADE DESPORTIVA. O FONTELAS quer dar-lhes um campeonato

      Eliminar
    2. Continuam a aceitar comentários deste atrasado?

      Eliminar
    3. Pois o Vieira é que te Doi , vamos lá saber porquê ?...

      Eliminar
    4. O Benfica não Tem Dinheiro para o Contratar , nem ele aceitava , procura outras Vitimas para Sugar as Indeminizações , este agora o que lhe Importa é o Dinheiro que aqui em Portugal não Há !...

      Eliminar
    5. Porque razão este energúmeno do jotape continua a ter os comentários aprovados? Claramente vive para desrespeitar tudo e todos.

      Eliminar
  2. Eu apostava de caras na contratação do Mourinho, tem tudo o que benfica precisa para voltar a ser campeão e dominar o desporto em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excepto qualidade de jogo... 😉

      Eliminar
    2. O Mourinho vai receber quase 40M, para que precisa do Benfica? Além disso era comido de cebolada.

      Eliminar
    3. 40M? Alguém não foi às aulas de matemática. Comido de cebolada? Alguém gosta de ser infiltrado hum?...surreal

      Eliminar
  3. Favor, claro se é para correr com este e evitar o oxigenado venha o Special One

    ResponderEliminar
  4. Contra, pelo futebol que as suas equipas não jogam há largos anos. Precisamos de um treinador moderno.

    Por outro lado, precisávamos da sua "comunicação". Arrasava a Liga, os VARs todas as semanas.

    ResponderEliminar
  5. Tenho duvidas que o Mourinho aceitasse porque ele conhece a Palermo portuguesa. Mas tentar nao custa. Se fosse para a frutaria neste momento com o Portoaocolo certamente ele viria correr. Mas o SLB que tente

    ResponderEliminar
  6. CONTRA. O futebol do Mourinho é uma treta. E nos últimos anos em vez de coleccionar títulos coleccionou polémicas. Mourinho já era.
    Absolutamente contra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho já há uns anos que é um excelente treinador... a coleccionar indemnizações. Para obter o mesmo resultado e jogar ainda mais feio, o Vitória é muito mais barato.
      O Vieira está entre a espada e a parede, eu não duvido que em janeiro haverá novo treinador. É claro que isso deveria acontecer antes para poder refazer a equipa no mercado de inverno.
      Por outro lado, provavelmente, isso não fará diferença, o objectivo à muito traçado vai ser atingido: o fcp será campeão e o Benfica não irá à LC. Basta ver o que se tem passado jornada após jornada.
      O meu espanto é ver a direcção do Benfica assistir a isso, impávida e serena.
      cumps

      Eliminar
    2. Pois é, a culpa só pode ser do Vieira.
      O Vieira a ler o comentário deste anónimo deve estar-se a rir até às lágrimas.

      Eliminar
  7. Lol
    Mandem vir.
    E ponham na minha conta.

    ResponderEliminar
  8. De manhã bebe se leite. Ou isso é a ressaca de ontem?

    ResponderEliminar
  9. Amigo Shadows o Mourinho neste momento so tem Nome, o futebol praticado por ele nao tem nada de espetacular, atualmente o MU joga um pouco melhor que o Benfica. Precisamos de um TREINADOR capaz de por a equipa a jogar um bom futebol e que não tenha medo de apostar nos jovens pois temos imenso talento no Seixal. E ai nem Jesus nem Mourinho encaixam. Vejamos o exemplo do Sporting, não jogavam nada e derepente entra la um gajo com ideias e conseguem transformar um 0:2 num 5:2. O Rui Derrotas quanto muito tinha tornado o 0:2 num 0:4. No sabado estive a ver os Bs e da mais gosto ver a equipa B. Arrisco-me a dizer ate que a equipa B ganharia a equipa A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um inocente no mundo da bola. Àquilo no alcalotes chama-se colinho do FONTELAS e muito xarope que faz até o Bruno Fernandes perder a cabeça e andar aos pontapés aos adversários em jogos sucessivos

      Eliminar
    2. ès grotesco, anónimo! :)

      Eliminar
    3. Infiltrado lagarto, grotesco é o Tiago Verdissimo que nos últimos 2 jogos já vos deu 3 penalties que não existiram.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada18/12/18 12:14

      Deste mesmo um belo exemplo... Achas que sem ajudas arbitrais eles tinham ultrapassado a coisa? Tá bem está!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    5. O Benfica nem ajudado la ia. O exemplo que dei é que desde que entrou outro treinador os jogadores teem mais vontade de ganhar, os nossos andam com vontade mas que o jogo acabe rapido. O Benfica nao se pode refugiar apenas naquilo em que os outros sao beneficiados. Temos que jogar para ganhar. eu nao sou como os tonhos que aqui andam (anônimos principalmente) a comer gelados com a testa. Tenho a minha propria opinião. Para mim nem Jesus nem Mourinho sao solução. Para mim Porto e Sporting estao a ser levados ao colinho mas pelo menos teem vontade de ganhar ajudados ou nao. Ja o Benfica joga pior que O Benfica B alias o Benfica B é que joga muito melhor por culpa do Marreta que esta a frente da equipa. Mas la esta anda aqui muita gente (ai esses anônimos) que sao uns vieiristas e andam a ver muitas luzes e variam as opiniões conforme o tempo que faz la fora. Acordem para a vida

      Eliminar
    6. As estatísticas dizem o contrário, que com VIEIRA O BENFICA NÂO PARA DE GANHAR em todas as modalidades.

      Eliminar
    7. Francisco Rocha18/12/18 13:24

      Essas estatísticas estão muito erradas, porque no ano passado não ganhámos nada!

      Eliminar
    8. Conana, mas a tua opinião de lagarto conta para alguma coisa aqui?

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho18/12/18 18:43

      Essa mania da aposta nos jovens, implica estar anos sem ver o padeiro! Pelos vistos, queres estar alguns anos sem ganhar campeonatos, e deixar os mesmos para sapos e porcos. Põe os olhos nos lagartos, formaram o Futre, o Figo, o Ronaldo, o Moutinho, e o Nani, e outros, mas ganharam bola!

      Eliminar
    10. Porque será que todas as opinioes favoráveis a vieira, sao invatavelmente de anónimos. Ou será sempre o mesmo, para parecerem muitos...???

      Eliminar
    11. Águia Preocupada18/12/18 19:16

      Alerta Vermelho!
      Essa de formar este e mais aquele não passa de uma directiva com pouco ou nenhum sentido!
      Achas que esses que mencionas se continuassem no Sporting chegavam onde chegaram? Ronaldo se não fosse para o Manchester, nunca seria o que hoje é!
      Os gajos babavam-se todos com uma finta do Esgaio... Onde anda?
      Os gajos babavam-se todos com uma arrancada do Rafael Leão...Onde anda?
      Os gajos babavam-se todos com um pontapé do Bruma, onde está?
      Ouves falar assim tanto do William Carvalho? Do Gelson?
      É preciso sair em tempo útil de aprendizagem e para o clube certo!
      Isto é como tirar a carta... Se já se sabe conduzir, leva-se muitos vícios e a coisa complica-se!
      O mesmo penso do Bernado Silva, do Cancelo, do Guedes e de todos os outros.
      O nosso pobre futebolzinho, o nosso triste campeonato não dá brilho a ninguém!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    12. Francisco Rocha18/12/18 21:37

      Águia, também tenha calma. Posso concordar com o Cancelo, pois só na época passada começou a ser um DEFESA de jeito (pois ele sempre foi bom a atacar). O Bernardo Silva, porém, já era muito bom aqui e, embora não seja possível afirmar com toda a certeza se se teria tornado o mesmo jogador se tivesse permanecido (e se não fosse adaptado a lateral esquerdo, claro... LOL), eu acredito que sim.

      Agora na parte do Gonçalo Guedes é que não concordo mesmo nada. O Gonçalo Guedes foi para o PSG sendo já um MONSTRO, e tudo o que mostrou em Espanha no ano passado também já tinha mostrado aqui. Talvez com a diferença de o seu remate estar mais certeiro, mas aquele jogador era o mesmo que enchia o campo quando estava a substituir o lesionado Jonas no Benfica, antes da sua saída. Aliás, se ele não tivesse saído, tenho a certeza absoluta que o melhor jogador do ano teria sido ele e não o Pizzi!

      Eliminar
  10. Nem vale a pena pensar nisso pq dificilmente seria possível. Mas claro que sim, se houvesse possibilidade. Aliás, o Mourinho até tem um sobrinho a trabalhar no Benfica, portanto alguma ligaçao ao lfv deve ter ficado.

    ResponderEliminar
  11. O futebol das equipas do Mourinho é deprimente. Já deu o que tinha a dar há muito tempo. O futebol evoluiu e o José parou no tempo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O futebol das equipas do Mourinho é deprimente."

      Ainda assim, dá dez a zero ao do fezadas.

      Eliminar
    2. Lagarto, espera pelo jogo em Alvallixo e irás conhecer o fezadas. Assim a arbitragem seja isenta.

      Eliminar
  12. Em todos os posts sobre RV e JJ pedi, sempre, MOU!
    O Benfica e ele precisam deste reencontro. MOU precisa de recomeçar, de olharem para ele como underdog e de se alimentar desta desconfiança. Com Mou os jogadores viram guerreiros e os guerreiros monstros (ainda de se lembram dos simples João Tomás ou Geraldo!).
    Para isso acontecer, Mou precisa de um desafio como o Benfica e o Benfica do génio de Mourinho.
    Peço, mais uma vez, que o Presidente faça a tal loucura e nos dê a prenda de Natal e de Novo ano!!! Please... Fale com o Jorge Mendes e aposte as fichas. Ainda vamos a tempo de ganhar a liga europa (que Mou conhece tão bem!) e de lutarmos pelo campeonato.
    Tem sido os homens geniais, A JOGAR E TREINAR, que fazem a história dos clubes e mudam a mentalidade das equipas.
    Temos que aproveitar a tempestade perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não estamos na época natalícia? Então é só pedir ao menino jesus!!!

      Eliminar
  13. CONTRA. Parece as equipas do Vitória só que mais caro.

    António

    ResponderEliminar
  14. Nem dado. Este acabou para o futebol. Está uma cópia cara do Rui Vitória, neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom era que RV fosse uma cópia do MOU...

      Eliminar
    2. O Mourinho não acabou. Ele é que já não tem paciência para aturar os jogadores mimados

      Eliminar
    3. Mourinho é um grande Burro tem a mania que é Psicólogo e fala para os Jogadores que tem Biliões e pensa que eles estão para os Aturar , se o meu patrão falasse como fala e eu tivesse ganho o Euromilhões eu mandava-o F**er na Hora que é o que faz Pogba e outros Mourinho é Rico mas esquece que os Jogadores ainda são Mais e que se ele não os Respeitar acontece o que está a acontecer , esse Sistema de tratamento nem com Agressões lá Vai , vejam o que aconteceu com o ALCALOTE !...

      Eliminar
    4. É muito complicado gerir pessoas que são milionárias e que ganham mais do que nós.
      A liderança aceita-se, não se impõe.

      Nem toda a gente tem queda ou talento para a liderança. Mourinho teve-a enquanto ganhou, enquanto os jogadores acreditavam nele e o aceitavam. Depois disso mostrou a sua falta de queda para a liderança, falta que sempre teve. Comete erros primários de liderança que qualquer pessoa com 2 dedos de testa não cometeria.
      Está há tantos anos em Inglaterra e ainda não percebeu os ingleses.
      A saída do seu adjunto e braço direito também não ajudou.

      Eliminar
    5. Nada a ver com isso. Não é liderança, é proposta futebolística. É o mesmo com Vitória. Os jogadores dão tudo; não dão mais porque não têm treinador. É simples quanto isso. Deixem-se de histórias da carochinha.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha18/12/18 21:39

      100% de acordo, Jorgen80.

      Eliminar
  15. Estou mais preocupado com o post anterior...
    Esta sobreposição não devia acontecer.
    O Muorinho ainda vem para o Benfica, mais tarde ou mais cedo. Tem esta espinha cravada na garganta.

    Agora? NÂO!
    Só iria servir para limpar a cara dos infiltrados que temos em casa!
    Não acredito porque o JM é inteligente e não aceita ser capacho de ninguem.
    Mas era a forma de o viera continuar a enganar os Benfiquistas mais uns anos...

    Margem SUl

    ResponderEliminar
  16. Numa altura que o Benfica está a ser atacado por todos os lados, com o Porto a controlar novamente o sistema precisamos do génio de Mourinho, a comunicar e a arrasar a Liga, os VARs todas as semanas.
    Num altura em que a equipa não tem força mental para adversários de top precisamos de Mourinho para combater até à morte.
    Podemos mudar o rumo da história com esta contratação é one life opportunity.

    ResponderEliminar
  17. MU a precisar de treinador, será desta que o JJ vai para a ilha?
    Quanto ao Mou, nem sei o que diga, para pior já basta assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador do Man United será Zinedine Zidane

      Eliminar
    2. @Zé Diogo18/12/18 18:42

      " será desta que o JJ vai para a ilha? "

      Para ir para a ilha o JJ precisa de comprar o livro da Cambridge School para aprender ingalês tal como a Cristina Ferreira !

      Eliminar
  18. Helder Silva18/12/18 10:36

    O Mourinho é um Ferrari que consome muito e está con uma performance fraca. O Benfica não tem orçamento para contratar o Mourinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho é um Ferrari com um motor Fiat 500. Mas gasta como um Ferrari.

      Eliminar
  19. Totalmente a favor. Ainda falta muito para assinarem o contrato?

    O Mourinho precisa de se reafirmar como treinador ganhador... tal como o Benfica precisa de se reafirmar como clube ganhador.
    A vir, seria com o objetivo de ganhar títulos europeus (experiência não lhe falta), algo que o Benfica também precisa.

    Seria um casamento conveniente para todos.

    ResponderEliminar
  20. O Moirinho neste momento está ao nível de um Peseiro, vir para o Benfica?... DAASSSSEE.

    Jony

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a comparar uma barraca com uma mansão e a dizer que ambas têm portas e janelas...
      E não me digas que a mansão é o peseiro... daassssee.

      Eliminar
    2. Dar + de 100 milhões por ano a um trauliteiro que já deu tudo o que tinha a dar a que seria uma boa gestão

      FF

      Eliminar
  21. Uma cópia do RV em termos futebolísticos! Nem pensar! Só ia trazer ruído, despesa e mais do mesmo a nível futebolístico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruído e despesa, de certeza! Agora, nível futebolístico ias ter muito mas muito mais, também de certeza.

      Eliminar
    2. Conadana, mais vais ter tu quando chegares a casa, cornos.

      Eliminar
  22. Contra!
    Caro, ultrapassado para o futebol moderno!
    Tenta tapar as deficiências com jogadores muito caros que depois não estão para aturar as suas ditaduras!
    Faz favor não me faças dizer que o zazus seria o mesmo mas muito mais barato, seja no salário seja nas contratações!
    Lagarto, lagarto!
    Pelo tipo de futebol que defende, Itália será o destino natural!

    ResponderEliminar
  23. Ja devia cá estar! Treinador que com ele joga quem mereçe nao quem pensa que é vedeta! Dos melhores a nivel tatico!!

    ResponderEliminar
  24. Isto é uma não questão, pois é impossível. Ainda vai andar pelos PSG, Inter/Milan ou até mesmo a China antes de vir para a selecção nacional. Mas nunca mais regressa a nenhum clube português pois não precisa do dinheiro e iria considerar sempre um enorme retrocesso profissional. É demasiado orgulhoso para isto. Pode aceitar um clube e um campeonato pior mas teria sempre a justificação do dinheiro e a aventura. Treinador não é jogador e, por isto, não regressa ao clube do coração nem faz relançamentos de carreira em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário mais surreal e incoerente neste post. Primeiro vai para a China e PSG mas nunca regressaria a um clube Portugues pois não precisa do dinheiro e iria ser um retrocesso profissional?

      Não fazes sentido nenhum rapaz.
      Além de que estás redondamente enganado, claro.

      Eliminar
  25. Não sei se sabem mas o Mourinho é benfiquista, podem ter a certeza desta afirmação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira, o Guerra e o Moniz também "são"!

      Eliminar
    2. Caro Lawrence, quanto a esses questiono-me, quanto ao outro posso afirmá-lo.

      Eliminar
    3. A questão, caro Anónimo, é que o dinheiro tapa todos os clubismos pelo que ser deste ou daquele não ajuda nada!
      Especialmente nos tempos que correm na cúpula do Glorioso onde ser Benfiquista não é bom cartão de visita!

      Eliminar
    4. Isso já se sabe, mas penso que ele agora vai descansar. Temos um bom treinador e competente que nos vai levar à vitória do campeonato. De outro modo como se explica tanto medo que leva os dragartos a querer-nos tanto dividir?

      Eliminar
    5. Francisco Rocha18/12/18 13:26

      "Temos um bom treinador"? Só rir LOL.

      Eliminar
    6. "Temos um bom treinador"? Só rir mesmo. hahahahahahaha RV 4EVER XD

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho18/12/18 18:52

      Sim! Sim! O nosso treinador é bom, e eu sou o Batman!

      Eliminar
  26. Mourinho? O tal que ostracizou o João Tomás por ter marcado dois golos ao Sporting na época 200/2001? A história conta-se em dois tempos: Mourinho estava em vias de mudar para o Sporting, com tudo apalavrado com Luís Duque e José Veiga (na altura agente do Mourinho). O momento certo para apresentar a demissão seria a conferência de imprensa no pós Benfica x Sporting, em que ganhámos por 3 a zero. Instado a prosseguir com o planeado, Mourinho disse a Luís Duque e José Veiga "Não posso... Então acabei de espetar 3 ao Sporting e vou-me embora? Os adeptos matavam-me". E o plano foi abortado. Ainda assim, o João Tomás "pagou as favas". Seguiu-se o União de Leiria e depois o fcp. Há factos que não aparecem nos jornais e livros e que nos dão conta da personalidade do Mourinho. Mourinho?!? De novo no Benfica?!? Não, obrigado! Prefiro um treinador muito menos "special", mas com coluna vertebral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas mal informado.
      Apos as eleicoes um jornalista perguntou a Vilarinho se o actual treinador (Mourinho) era para manter. A resposta toda a gente sabe. Dizia Vilarinho " Toda a gente sabe que sou grande amigo do Toni e que ele é o meu treinador preferido...mais tarde ou mais cedo vai ser o meu treinador"
      Com isto Mourinho, tornou-se um treinador a prazo e tratou da sua vida antes de o despedirem.
      Esta é que é a realidade, Saraiva.
      PS. Espero que não sejas o famoso, que anda desaparecido.

      Eliminar
    2. Nem mais. Ele assina como "Saraiva" está explicado...

      Eliminar
  27. Águia Vermelha18/12/18 11:00

    O que o SLB precisa urgentemente é de uma limpeza geral.

    Tudo o resto é peanuts , até o clube estar despoluído.

    É urgente uma descontaminação no Benfica.

    O SLB precisa de voltar a respirar ar puro , para isso acontecer é fundamental que estas pessoas saiam.

    A começar pelo primeiro presidente ilegítimo da história centenária do SLB ( é o que dizem alguns blogs afectos ao Benfica ) de seu nome lfv

    Levando com ele quem neste momento é conhecido em Portugal pelo " casamento da filha " de seu nome Domingos Soares de Oliveira.

    Levando com eles o Paulo Gonçalves , Rui Costa ( uma decepção enorme ) o Pedro Guerra, o Marinho, o Luís Bernardo etc , etc etc

    Depois do clube higienizado , aí sim , pensar num novo treinador para a equipa de futebol principal e nova equipa técnica e claro contratar jogadores de qualidade.

    Até lá se a despoluição urgente não for feita , venha que treinador vier , venham os jogadores que vierem , vai ser mais do mesmo.

    Muita propaganda , muita basófia , muito foclore , muitas humilhações , muitas vergonhas , o prestígio do Benfica a perder-se por completo a nível europeu, o nome do Benfica nas ruas da amargura , o Benfica a ser chacota com marchas nupciais em programas de tv , e pequenos fogachos de alegrias.

    O problema está em quem manda , e não nos subordinados que só obedecem e fazem o que lhes mandam , muitos deles a serem meras figuras decorativas.

    Rui Vitória não tem culpa de lfv o ter contratado e o manter.

    Tal como as paletes de flops contratados todos os anos ( alguns emprestados imediatamente ) que não tem a mínima qualidade para jogar no SLB tem culpa de serem contratados.


    #RuaVieiraeseuscasamenteiros

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 200%

      lfv tem de sair do Benfica e já ontem era tarde.Ele e os seus colegas

      Eliminar
    2. Águia disseste tudo.

      A saída de Rv apenas ia ser um penso rápido numa doença muito mais grave.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/12/18 12:06

      É isso tudo!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    4. Francisco Rocha18/12/18 12:23

      Eu também concordo, até a 300%. O Vieira é um dos três piores presidentes da História do Benfica.

      Eliminar
    5. Águia Vermelha parabéns pelo comentário.

      Espero que muitos Benfiquistas leiam com atenção o teu comentário e vejam realmente o problema do Benfica ( LFV , SUA DIREÇÃO E FUNCIONÁRIOS estilo PEDRO GUERRA ) e não se deixem levar apenas com feridas ( Rui Vitória ) quando se deve tratar é a doença ( LFV )

      O Benfica vive os piores dias da sua história , completamente descaracterizado.

      Eliminar
    6. Concordo a 500%.Grande comentário!

      Eliminar
    7. Vitó da Luz18/12/18 13:18

      Sem dúvida que a saída de lfv e seus " amigos " seria a melhor
      notícia para o o Benfica em séculos.

      Pode ser que um dia a maioria Benfiquista se liberte e abra os olhos e mande lfv para o alho como ele bem merecia.

      Só espero é que quando isso acontecer não seja , já demasiado tarde para o SLB.

      Eliminar
    8. Águia Vermelha18/12/18 13:41

      Só um acrescento:O gozo de lfv e desta direção aos Benfiquistas é total

      Esteve no site oficial do SLB nas promos um desconto fantástico: 38 % de desconto numa visita ao Museu do Sporting com o slogan "O Sporting também é feito de ti " e ainda oferecem um cachecol do Sporting.

      Aproveitem

      #Vergonha

      Eliminar
    9. Totalmente de acordo...mais, diria que já vem 3 anos que as atrsada.

      Eliminar
  28. Antes este que Jesus, mas tb não acho que fosse a melhor opção. Nos últimos anos perdeu a estrelinha e o seu futebol vai de mal a pior. Mas antes ele que jesus.

    Em contrapartida alguma vez Vieira vai buscar alguém que lhe possa fazer frente e dizer o que não gosta de ouvir ainda p mais em público?

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/12/18 19:03

      Vieira está mais pressionado do que nunca, desde que é Presidente da direcção. Para tentar limpar-se,será capaz de tudo. Não digo que Mourinho venha para o BENFICA, mas admito que possa.

      Eliminar
  29. "Segundo fonte do DIÁRIO( DN Madeira), Leonardo Jardim encontra-se neste momento a caminho do Reino Unido. Após a notícia do despedimento de Mourinho, o mais provável é que o treinador madeirense rume a Manchester para suceder Mourinho ao comando dos ‘red devils’.

    Jony

    Sem clube desde que deixou o Mónaco, em Outubro, Leonardo Jardim terá recusado a proposta milionária (12 milhões por ano) para orientar o Al-Nassr, clube que ocupa o segundo lugar do campeonato da Arábia Saudita."

    ResponderEliminar
  30. Mourinho tem de renovar as suas ideias para o futebol, estão em claramente ultrapassadas. No entanto estou certo que chegariam para vencer a nossa liga.
    Mas sejamos honestos, qualquer equipa da segunda divisão inglesa tem mais dinheiro que o benfica. Ele jamais virá para uma equipa portuguesa. O próximo passo será esperar que o Santos abandone a seleção do ronaldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/12/18 12:02

      Enquanto Ronaldo jogar na Selecção, Mourinho não será treinador da mesma. Dois galos para um poleiro, é coisa que Mourinho não aceita!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha18/12/18 12:19

      POR FAVOR, NÃO! O Fernando Santos é a cópia chapada do Rui Vitória, ambos são péssimos treinadores! A única diferença é que o Santos tem um discurso melhor.

      Eliminar
  31. RV tem que sair. Pessoalmente não queria cá o traidor oxigenado. Mourinho, além de ser muito caro e gostar de jogadores caros, neste momento não creio que continue a ser um treinador de topo. O gajo tem tido boas equipas e... nada.
    Mourinho tem uma história por resolver com o SLB mas não creio que ela se vá resolver agora.

    ResponderEliminar
  32. Alguns dos comentários referem a necessidade de um Mourinho para arrasar Ligas, Federações, árbitros etc., perante o presente quadro, desculpem, não percebo, mas não é essa a função de quem dirige os destinos do clube? Alguma vez os presidentes da velha guarda do Benfica consentiam uma coisa destas? Homens como Bugalho, Borges Coutinho, Queimado e outros já tinham dado uma pontapé na mesa há muito tempo. Mas agora temos um problema, esta gente que lá está é benfiquista? Responda quem souber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/12/18 12:00

      E os sócios de hoje, são como os de antigamente? São como os do tempo desses excepcionais presidentes?
      Ah! Pois é!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha18/12/18 12:17

      Eu sei, e não tenho qualquer medo em afirmar que NÃO SÃO Benfiquistas, e têm de sair o quanto antes.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/12/18 19:08

      Segundo diz um grande amigo meu, em relação aos adeptos, os adeptos do BENFICA, actuais, vão ao estádio, para tirarem umas selfies, para depois meterem no facebook. Claro que os sócios actais não são como os do antigamente!

      Eliminar
  33. Mourinho para o lugar do Rui Vitória ou do Luís Filipe Vieira???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho para o lugar de Vieira e Vieira para o lugar de Vitória. Assim é que está bem.

      Eliminar
  34. Há um português nas casas de apostas para suceder a Mourinho, será Jardim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 12:15

      Muito provavelmente, mas acredito que o sucessor de Mourinho será Zidane.

      Eliminar
  35. Mourinho????... completamente contra!!

    Tem um vasto curriculum e é um conhecedor nato de futebol, contudo penso que MOU estagnou no futebol, o seu futebol não cativa ninguém e penso que atualmente só aceita clubes onde possa ter os melhores jogadores, mas e mesmo assim sendo, não consegue ganhar nada...

    Nos últimos anos tem acumulado vários confrontos / divergências com jogadores (por vezes é o resultado de treinarmos as estrelas) bem como vários "desacatos" com a imprensa, apesar de todos sabermos que os jornalistas ingleses são incómodos e fazem perguntas "incomodas" não são como as florzinhas que temos em Potugal!!!

    Muitos falam em relançar a carreira, poderia ser um aspeto e um fator motivacional extra, ou seja dar dois passos atrás para quiçá voltar à ribalta novamente, porque atualmente nem no meu TOP 5 entrava!!

    Mas a pergunta que aqui se coloca é a seguinte, estaria MOU disposto a voltar para Portugal um campeonato que caminha para um nível tipo o ucraniano ou croata e onde nem Marco Silva, nem Jardim, nem Paulo Fonseca demonstram interesse em voltar tão cedo??? não me parece.... e mais estaria MOU na disposição de abdicar de 10M para voltar para o Benfica?? tb não me parece...

    Talvez acabe em Itália num Milan ou num Roma por aí é a minha previsão!!


    PS: Contudo meus caros, aquilo que o Benfica precisa atualmente é de ar puro e fresco quer a nível diretivo quer a nível de treinador da equipa principal, não sou a favor de Limpezas gerais, mas penso que talvez resultasse no Benfica, penso que quem lá está atualmente está acomodado e vive à base de interesses e negociatas!!!


    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/12/18 11:58

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    2. já percebemos

      Eliminar
    3. Esta águia é verde e azul

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/12/18 19:11

      Quem é verde azul, é Vieira, que já foi sócio de ambos! Não temos a memória curta Sr Oliveira. Se não tem argumentos, escusava de dizer disparates!

      Eliminar
    5. Francisco Rocha18/12/18 21:43

      Tudo dito, Alerta Vermelho. ;)

      Eliminar
    6. Oliveira não vale a pena. A cassete é sempre a mesma, não percas tempo. Nem conta criada tem...

      Eliminar
  36. Venha o MOURINHO já

    ResponderEliminar
  37. Mourinho? Obviamente que o queria no Benfica. Não me acredito que esteja acabado, de todo. Acredito, sim, que o balneário do Manchester United esteja inquinado pelas vedetas da treta e pelos antigos jogadores que desejam a oportunidade de treinar o clube. Pogba, então, é uma réplica do Baloteli...Joga quando quer e onde lhe dá mais jeito. De resto, comparar Mourinho com Rui Vitória, nem percebo a comparação, seja ela de que ponto de vista for.
    Com a podridão da Liga Nos, a voz de Mourinho seria pedrada no charco.

    ResponderEliminar
  38. Eu gostava de ver o Mourinho no Benfica para provar que com ela infeliz equipa, nem com o Mourinho lá iam.
    Com ou sem Mourinho, dificilmente saiem do quarto lugar porque há 3 equipas que são claramente superiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 12:12

      O nosso plantel é melhor do que os dos outros clubes Portugueses, não temos é quem os oriente.

      Eliminar
  39. Eu diria sim! Mas não me parece que haja orçamento para a sua vinda... Só se ele baixar e muito o ordenado. Quanto ao estar um pouco ultrapassado e a jogar mau futebol, é um pouco verdade. Mas o nosso campeonato, com a falta de qualidade que tem, seria o sitio ideal para acordar o Mou adormecido. Mou novamente confiante e apaixonado pela sua equipa poderia fazer muitos estragos e voltar a colocar o Benfica entre os melhores da Europa na minha opinião :)

    ResponderEliminar
  40. Águia Preocupada18/12/18 11:55

    Diria que nem sou a favor nem contra. Mas entre um e outro, prefiro Mourinho.
    Mas, venha quem vier, pouco importa! Porque, enquanto Vieira e sua trupe estiver no Benfica, não ganharemos mais nada. NADA!
    E a partir de hoje, terminarei os meus comentários com a frase:

    COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 13:29

      Vieirismo é anti-Benfiquismo!

      Eliminar
    2. Concordo plenamente a solução é correr com o Vieira e a trupe de parasitas que gravitam à sua volta.
      Mancharam o nome do clube para um nível tal que vai ser muito dificil recuperar.

      Eliminar
  41. Trocar o RV pelo Mourinho é como trocar um corsa b por um clio a gasóleo.
    Longe, minha nossa senhora.

    ResponderEliminar
  42. A unica coisa que isto prova e que o único treinador intocável por mais porcaria que faca e o RV - deve ter uma clausula anti-despedimento.

    Quanto a pergunta - seria um upgrade em relação ao RV (que diabo, ate uma esfrogona seria) mas (i) não resolveria nenhum problema (esses estão muito mais a montante) e (ii) parou no tempo. Depois do Real, nunca mais foi o mesmo. Na minha opinião, não soube lidar com a pressão de ter que se reinventar para se bater com a Guardiola (ainda que uma das épocas tenha sido excepcional com mais de 100 pontos).

    JRqs

    ResponderEliminar
  43. Francisco Rocha18/12/18 12:11

    Shadows, sinceramente não sei. Desde que saiu do Real Madrid (e penso que a sua saída não foi justa, ele foi fulcral na aproximação do Real Madrid ao Barcelona na altura), o Mourinho nunca mais foi o mesmo. Sim, ele foi campeão no Chelsea, mas já aí se notava que ele estava um pouco diferente, e a machadada final na sua confiança foi a revelia que o plantel do Chelsea lhe fez.

    O Mourinho nunca teve um estilo de jogo propriamente vistoso, com maior ênfase na solidez defensiva, mas neste momento chega a ser sofrível. Acredito que uma mudança drástica de paradigma fosse benéfica para ele, apenas não sei se o Benfica iria beneficiar assim tanto de o ter.

    No entanto, que é uma alternativa muito melhor do que Rui Vitória, obviamente que sim! E também não quero JJ de volta nem pintado. Porém, de entre os treinadores livres, nomes como Leonardo Jardim ou Antonio Conte captam muito mais a minha atenção. E se for para pagar a rescisão de um treinador, penso que todos já sabem que, para mim, encontrar melhor do que o Paulo Fonseca é praticamente impossível - diria que ele está muito próximo do treinador perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 21:47

      Treinador perfeito para nós, obviamente. Ele ainda está um pouco longe dos maiores nomes, como o Pep Guardiola ou o Jürgen Klopp, mas vai lá chegar.

      Eliminar
  44. só com a presença dele arrasava vars e afins, iria denunciar com todas as letras as vergonhas que se passam.
    Creio que também o seu futebol, já está ultrapassado, mas para nos levantar agora seria o ideal.
    Para quem anda a dizer que ele não ganha nada, ainda o ano passado limpou a liga europa...ok...ok...irão dizer que com um plantel daqueles e coiso e tal....mas acredito que iria mudar muita coisa no Benfica...para melhor, como é óbvio sou a favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que isso tivesse algum efeito prático era preciso que houvesse vergonha. Acha que quem tomou conta do futebol em Portugal (e não só) se preocupa com a vergonha?
      cumps

      Eliminar
  45. O seu futebol está ultrapassado mas se o homem vem para a liga tuga parte esta merda toda. O Vieira não tem co-lhões para contratar o JM.

    Quanto ao JM, não me admirava nada que quisesse vir para cá só para calar o palhaço do frangillas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Afonso, com a quantidade de "amigos" que o Mourinho tem por essa Europa fora, sejam jogadores, ou treinadores, tem muitas contas a ajustar nas 4 principais ligas da europa, e o JM motivado pela alfinetada Casillas ia regressar mesmo a Portugal? Enfim, não lhe faltam "Casillas" por essa Europa fora, afinal tem coleccionado inimigos.

      Isso é mesmo não ter noção da realidade, o Mou vai cumprir um período sabático, e na próxima temporada recomeça um novo projecto. O JM já foi despedido duas vezes no Chelsea, o que fez mesmo pós despedimentos? No primeiro despedimento, aproveitou, e estudou italiano.

      Rebocho

      Eliminar
    2. Dizer que um user não tem noção da realidade e depois dar uma certeza que não passa de uma aposta é, no mínimo, hilariante. Que artista.

      Eliminar
  46. sim pelo preço do catedrático

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só um acrescento, o futebol que ele tem apresentado nos últimos anos é uma trampa das grandes, só lhe fazia contrato por 6 meses mais um de opção, duvido que ele queira vir para cá, e duvido tenha competência para colocar a equipa a jogar à bola

      Eliminar
  47. Nem sei qual a duvida...é pena não vir já hoje.
    O problema de Mourinho é que para a equipa funcionar ele precisa de ter os jogadores na "mão". Quando os atletas estão com ele, é sempre campeão. Quando existem "primas donnas" já é uma chatice. No Benfica ele seria " a estrela". Ganharia em Portugal e mesmo na Liga Europa seria sério candidato. Nem que fosse só até final da época era bem vindo. Pior não ficaríamos de certeza. E bolas paradas a favor seria significado de perigo para o adversário...é incompreensível dispormos de 15 bolas paradas junto á área contrária, entre cantos e livres, e só uma ir á baliza...

    Pereira Santos

    ResponderEliminar
  48. É desta que o Man United vai mesmo perder a cabeça, pagar os 15 M€ da clausula ao Benfica, e resgata o professor Rui, e desta vez, o Boaventura nem precisará de ir a Manchester com o catálogo debaixo do braço.

    O Grupo Desportivo de Vialonga, já fez o anuncio no seu facebook oficial: Uma história de sonho, como chegar do Grupo Desportivo de Vialonga a Old Trafford... E retrata o percurso extraordinário do professor Arnaldo, sem esquecerem o trabalho notável do professor do tablet que levou o desconhecido GD de Vialonga da distrital, aos campeonatos nacionais.

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se metesses essa inteligência a trabalhar para algo melhor é que era. Esse último parágrafo é para quê mesmo? Vai trabalhar malandro!

      Eliminar
  49. Sem duvida alguma duvida que sim.

    ResponderEliminar
  50. Chega a ser deprimente ver tantos benfiquistas a salivar e a dar ao rabinho para terem de volta um treinador que desrespeitou o clube, tanto quando rompeu com ele como quando foi treinador do rival.
    É um triste espectáculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mou tem passado a vida a dizer bem do Benfica e mesmo assim não chega. Mais um treinador que corremos a pontapé (para ir buscar o Toni) e foi ele que nos desrespeitou...

      Eliminar
    2. Mou no Benfica? Isso não se pergunta...seria top!

      Eliminar
    3. São os mesmos que aceitam um presidente que em 15 anos permitiu 9 campeonatos ao FCP.
      São os mesmos que aceitariam o regresso de JJ depois do seu comportamento.

      O Benfica de Borges Coutinho e de outros... foi-se...

      Eliminar
  51. Primeiro de tudo, o mais importante é Vieira sair do Benfica; a seguir, toda a direcção, e; depois, Rui Vitória e restante equipa técnica. Ponto.

    Se gostava de ver Mourinho no Benfica? Eh pá, eu acho que é mais importante perguntar ou pensar se Mourinho veria com agrado regressar ao Benfica... E, sinceramente, acho que não! Tem as portas abertas em Itália e deve ser para onde irá parar.

    Eu gostar, gostava era de ver o Guardiola no Benfica. Ou o Klopp. Ou o Sarri. Mas isso é sonhar...
    Mourinho, propriamente dito, é 1 Milhão de vezes melhor que Rui Vitória e mil vezes melhor que Jorge Jesus. Assim sendo, seria um upgrade, claramente. E por isso, sim, gostaria que viesse para o Benfica, embora, realisticamente falando e pelas razões que indiquei, não acredito.

    Concluindo: não faz sentido em falar na sua vinda. E, mesmo que ele pudesse vir, isso significaria que teríamos dinheiro no bolso suficiente para poder ir buscar outros treinadores. Melhores, na minha opinião.
    Mourinho, com todo o respeito por tudo o que ganhou e pela maneira como revolucionou o futebol quando se iniciou, é e será sempre um dos que estará no hall of fame, no melhor dos melhores; mas, sinceramente, Mourinho também simboliza para mim, muito daquilo que não gosto no futebol: mind games desnecessários, conflitos e clivagens gratuitas com tudo e todos e, muito importante, um tipo de futebol que nunca foi verdadeiramente do meu agrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário absolutamente assustador sob o ponto de vista de gestão de uma empresa ou clube. És completamente lunático.

      Eliminar
  52. A favor. Nào que ele tenha feito um trabalho notável, mas depois de apanhar um plantel no declínio deixado por David Moyes e Van Gaal, acho que fez o que foi possível. Aliás, ter ganho uma Liga Europa, uma Taça e uma Supertaça em 2 anos, até foi muito razoável.

    ResponderEliminar
  53. Mais importante do que o SLB ir buscar o Mourinho, era o ManUtd vir buscar o RV. Isso é que era de valor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 17:15

      Muito bom! Temos de os convencer a o virem buscar! xD

      Eliminar
  54. Humildade, ele nao tem. E para descer varios pisos da Premier League para cair na Portuguese Soccer League e fazer um grande trabalho é preciso uma tonelada de humildade. Deixem o JM em paz e tragam o JJ de volta, que é muito melhor treinador.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  55. Apesar de detestar o cagalhão que lá está, não trocava. Mourinho não acrescenta nada a ninguém, neste momento. Além de confusão e despesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está alguma lucidez...
      cumps

      Eliminar
  56. O Mourinho sem Rui faria é banal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Faria sem Mourinho não é ninguém. Pelo menos para já.

      Eliminar
  57. ahhahaha MOURINHO JÁ EM JANEIRO SHADOWS!!!

    ResponderEliminar
  58. É uma oportuninade que se apresenta!Ser bom gestor ser lider tambem é saber aproveitar as oportunidades!É uma oportunidade para o Benfica e tambem o é para o Sir J Mourinho!É uma oprtunidade de o Vieira mostrar que é lider e que tem visão e tentar Reconheço que é muito dificil a vinda do Special One mas o Presidente Vieira TEM DE TENTAR trazer um treinador que é 1000 vezes melhor que o actual RV e que saiu do Benfica muito antes do tempo!Uma coisa eu tenho a Certeza Benfica prescisa de outro treinador!e esse treinador TEM DE ENTRAR JÁ EM JANEIRO!Tambem é uma oportunidade para o Special One não em termos financeiros obvio mas em termos desportivos primeiro poder vir para o Benfica (para Mim e todos Nos)o maior Clube do Mundo mas tambem para o Special One J Muorinho PROVAR A TODOS QUE NÃO ESTA ACABADO PROVAR A TODOS QUE AINDA É UM DOS MELHORES OU PORVENTURA O MELHOR!Sempre gostei do J Mourinho é verdade que o futebol practicado pelas suas equipas nos ultimos anos não tem deslumbrado Mas continuo a pensar que é dos um dos melhores treinadores mundiais e é sem duvida muitissimo melhor treinador que o RV!É uma oportunidade para o Benfica e para o seu Presidente Vieira de trazer de Volta um treinador que saiu do Benfica muito antes de tempo trazer de Volta um treinador que não causaria divisões internas no Benfica trazer de Volta um Grande treibador e que foi Campeão em todos os campeonatos por onde passou!E é uma oportunidade do Special One Provar que ainda é Special vindo para o Benfica e Vencendo o Campeonato e Liga Europa!
    Vamos Á Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  59. Mourinho tem 55 anos e precisa relançar a carreira.
    Serão poucos os clubes de topo Europeus que neste momento arriscariam a contratação do Mourinho.
    Gastou 400M€ e nunca conseguiu colocar a equipa a jogar bom futebol.

    Vieira precisa de um golpe de asa. Já percebeu que com o Rui Vitória não vai a lado nenhum.
    Se continuar nesta espiral, e com os corruptos a porem a cabeça fora de água, arrisca-se a perder estrondosamente as eleições. Se lá chegar. Terá adversários com muito maior peso que o senhor Rui Gomes da Silva.

    Não aprecio Mourinho, mas neste momento era a melhor solução para o problema do Benfica.
    Domina a comunicação como ninguém.
    É respeitado pelas instâncias do futebol.
    Reclama mesmo quando não tem razão e colocaria em sentido pessoas que neste momento não têm pejo nenhum em prejudicar o Benfica.
    Daria uma visibilidade internacional ao Benfica maior que a participação numa final da Champions.
    Por outro lado o Benfica relançaria a sua carreira depois de a ter lançado há perto de 20 anos.
    É também uma oportunidade de ganhar troféus ainda esta época.

    Mourinho não precisa de dinheiro.
    Mas o Benfica também não precisa de um treinador a trabalhar de borla.
    Juntemos Jorge Mendes pelo meio, uma clausula para poder sair para um tubarão antes do fim do contrato e temos uma equação de soma positiva para ambas as partes.
    Acresce que teria menos anti-corpos que Jesus.

    JVP

    PS: Estaria Vieira a referir-se a Mourinho quando disse que lhe propuseram treinadores que não estaria à espera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo!

      Eliminar
    2. Hugo Ginha18/12/18 16:22

      Wenger

      Eliminar
    3. quem diz wenger diz peseiro ou o helder cristovão ou o lopetegui

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/12/18 19:23

      Comentário lúcido!

      Eliminar
    5. 100% de acordo JVP. JJ ou Mou em Janeiro para "ontem".

      Eliminar
  60. Se se mantiver o mesmo tipo que fez dos medianíssimos Paulo Ferreira, Nuno Valente, Hugo Almeida ou Derley, entre outros mais de que já nem o nome lembro, jogadores de futebol !...Venha ele, desde que por um salário razoável, sem entrar em loucuras !!!

    ResponderEliminar
  61. Contra!

    Nem Mourinho, nem Jesus! Mal por mal que vá ficando o que lá está. Já basta o dinheiro gasto em cimento, casamentos, jogadores banais, batizados e outros que tais.... e um dia destes estamos pior que os do outro lado da rua.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, podendo escolher entre Mourinho e JJ e optas por Rui Vitória? Estás apresentado!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/12/18 19:28

      O que os adeptos do BENFICA, ainda não perceberam, é que qualquer dia nenhum treinador de topo, quer vir para o BENFICA! VAMOS LÁ A ACORDAR, POIS PENSAM QUE O BENFICA, ATÉ SE PODE DAR AO LUXO DE ESCOLHER, E DESDENHAR! CAIAM NA REAL!

      Eliminar
    3. Caro Manuel, se não tivessemos treinador e os três fossem opções, optaria por Mourinho até ao final da época com mais uma de opção (claro que ele logo me mandava para um sitio mas eu não ía). Mas não é esse o caso.

      E para que o regresso de Mourinho fosse possível, quanto teríamos que gastar na abertura de mercado de janeiro? E que reforços, contratados em janeiro, têm resultado imediato? No SLB só recordo Matic, e mesmo assim demorou. Temos assim tanto dinheiro para gastar

      Não creio que RV consiga mais que o segundo lugar. E não é só pela sua (falta de)capacidade mas também pelos gamanços descarados a que temos assistido. Assim sendo, vinha Mourinho para quê? Para ganhar a Liga Europa? Já viste os tubarões que por lá andam. Se por lá fizermos uns pontinhos para o raking, já me dou por satisfeito.

      Eliminar
    4. Caro Alerta Vermelho,

      Claro que nenhum treinador de topo quer vir para o Benfica. Primeiro porque compensa esperar um ano no desemprego e aguardar por ums Lázio ou um Villareal porque pagam o dobro que nós. Segundo porque sabemos a figura que temos feito nas competições europeias. Terceiro pelo facto de competirmos numa liga que... bem, é a que temos e parece estar bem e recomendar-se para quem manda.

      Isso não significa que não andem por aí muito bons treinadores que não queiram treinar o Benfica. Todos temos palpites, todos temos pelo menos uma preferência, mas não nos cabe a nós decidir. Mas lá que esses nossos preferidos punham a equipa a jogar bem, disso não temos duvidas.

      Não fomos afinal nós que lançámos o Mourinho?

      Eliminar
    5. Nenhum treinador de topo quer vir para o SLB? Opá tu és completamente lunático desculpa-me a honestidade. Mas ao ler as tuas argumentações não me ocorre mais nada. Pior, tu odeias mais o LFV do que pareces amar o BENFICA, o que é ainda mais lunático.

      Repito, entre JJ e Mourinho, escolhes Rui Vitória. Estás apresentado.

      Eliminar
    6. Além de que esse discurso miserabilista é enjoativo. Essa forma de olhar para a Liga Europa não é digna de alguém que se diz BENFIQUISTA. Acho que és um dos acólitos de RV.

      NÃO Á SPORTINGUIZAÇÃO DO BENFICA!

      Eliminar
  62. Quando se ganha fama ..é preciso algo forte interiormente para a manter lá no alto senão a queda para baixo... pode ser grande!!
    O Mourinho precisa de acordar ... 1º que beba uns bons copos de vinho para assentar a borra!
    Será que este se contentava com uns míseros tostões ...depois de ganhar tantos milhões?
    O Benfica teve o pássaro na mão e deixou-o fugir para o rival... valeu o Presidente que nas regras do jogo de Xadrez jogou com regras de damas e acabou mal!
    LFV ás vezes parece uma andorinha só que não fez a primavera!
    Quem diz que a equipa retomou o caminho...precisa de usar óculos não é?

    O SLB Precisa de uma grande luz ao fundo do túnel! Benfica Sempre!!

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  63. Eh pá, o Mourinho há anos que não tem qualidade de jogo de equipa grande nas suas equipas...nisso até é parecido com o Mister Fezadas, futebol que não assume a posse de bola, defensivo e de transições, pouco ligado por dentro...e é um treinador quase só de estratégia, já não tem modelo forte como há 10 ou 15 anos atrás. É estratégia para bloquear ou controlar os pontos fortes do adversário e pouco mais - esperar que uma transição ou uma bola parada dê para marcar um golo...futebol de equipa pequena, portanto, à imagem do nosso futebol desde Julho de 2015...

    Por outro lado, Mourinho é Mourinho...se há tipo em quem um efeito Fénix é plausível, é nele! E ele sendo português e benfiquista, talvez tivesse no contexto de regresso ao Benfica (o seu primeiro clube como treinador principal!) o ideal para se renovar e reconstituir como grande treinador, agora à luz do futebol de 2018...depois, no combate à Aliança Dragarta e seus tentáculos mediáticos, Mourinho vale por três ou quatro estruturas! Tudo somado, com ele podemos perfeitamente voltar a arrasar a nível nacional!

    Portanto, em conclusão, sou contra e a favor. Contra se as alternativas forem um Paulo Fonseca ou um Quique Sétien. A favor se, como parece, as alternativas forem Mister Fezadas e JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 22:15

      Bom comentário!

      Eliminar
    2. Quique Sétien? Provavelmente o treinador mais overrated do momento...Digo-te isto como apostador. O Bétis é uma SECA.

      Eliminar
    3. Obrigado, Francisco! Também costumo subscrever os seus!

      Olhe que não, Manuel, olhe que não...de qualquer forma, quem eu queria mesmo era o Paulo Fonseca. Mas como por circunstâncias pessoais completamente acidentais sei que muito dificilmente volta para Portugal agora, o Quique Sétien era um bom compromisso para um modelo de posse e critério como o do Paulo Fonseca...a não ser que dê para trazer o Sarri lol pois se já se fala do Mourinho, porque não falar do Sarri? ;-)

      Eliminar
    4. Mourinho seria um sonho. Paulo Fonseca não, obrigado. Sarri, não desgosto mas a ser estrangeiro que venha Roberto Martinez.

      Eliminar
    5. O Roberto Martinez não desgosto, mas o Sarri e o Paulo Fonseca são actualmente os dois melhores "discípulos" do modelo de posse de Guardiola. O Guardiola é de outro planeta, o Sarri e o Paulo Fonseca são as melhores versões terrestres dele ;-)

      Agora, tu podes não gostar do futebol de Guardiola, claro. Como eu posso achar que não há futebol melhor, nem futebol que case melhor com a Grandeza e a Identidade do Benfica - futebol dominador, que manda na bola e no jogo!

      Eliminar
    6. Francisco Rocha20/12/18 14:25

      É exatamente o que eu vejo! Paulo Fonseca e Maurizio Sarri têm modelos de jogo inspirados no de Guardiola, com algumas diferenças e que tornam os modelos que utilizam SEUS. Se bem que, neste momento, um treinador como o Sarri já não é alcansável por nós. Ele está no Chelsea a lutar pelo título da Liga Inglesa, e dificilmente viria para Portugal.

      O Roberto Martínez não me convence. É um pouco melhor do que o Marc Wilmots, mas a Seleção Belga continua a ser, acima de tudo, um aglomerado de grandes jogadores e não uma verdadeira equipa. Aliás, não me lembro de qualquer selecionador neste momento que seja REALMENTE um grande treinador, mas posso estar enganado.

      Eliminar
  64. Tal como eu já tinha sugerido antes e chamaram-me de maluco: SIM.

    É o único que gostava de ver no SLB de IMEDIATO além de JJ.
    Mourinho tem uma história inacabada no SLB.

    ResponderEliminar
  65. "...parvo ele não é se não nunca estaria no clube há 15 anos..." - sobre Luís Filipe Vieira

    Anónimo terça-feira, dezembro 18, 2018

    in papoilasdobiscaia

    ResponderEliminar
  66. Mourinho já deu o que tinha a dar. Se com aqueles jogadores do MU põe a equipa a jogar tão mal, então não ia fazer milagres no Benfica. Para além do vencimento pornográfico e de uma altivez irritante.
    Mourinho- não
    JJ- jamais
    RV- já chega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/12/18 22:16

      Compreensível. Boa lucidez!

      Eliminar
    2. Mou não, JJ jamais, RV chega, preferes não ter treinador é isso?

      Tá bom então.

      Eliminar
  67. Sou o único que acha que o homem certo para o Benfica é o Leonardo jardim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha21/12/18 00:53

      Não, eu gosto do Leonardo Jardim. Não é a minha primeira escolha, mas é uma das melhores opções disponíveis, sem dúvida.

      Eliminar
  68. https://goaltwo.blogspot.com/2011/12/jose-mourinho-josep-pep-guardiola.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking