O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

"ÁGUIAS REUNIRAM-SE COM O CONSELHO DE ARBITRAGEM"

. 20 comentários

"Questionada por A BOLA sobre o estado em que se encontra a exposição efetuada pelo clube da Luz ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, fonte oficial do Benfica confirmou que representantes do Benfica se reuniram segunda-feira com o organismo liderado por José Fontelas Gomes.

«Confirmamos que tivemos ontem a oportunidade de nos reunirmos com o Conselho de Arbitragem, tendo o Benfica apresentado os 14 erros de arbitragem, em jogos de diversas equipas, que acabaram por merecer o reconhecimento por parte do CA», garante o clube encarnado, esperando que a exposição possa trazer resultados no futuro:

«Foi uma conversa construtiva e esperamos que possamos, com ela, contribuir para a melhoria do futebol português.»

Contactada por A BOLA, fonte oficial do Conselho de Arbitragem confirmou a reunião, mantida segunda-feira à tarde na Cidade do Futebol, a pedido dos encarnados:

«O Benfica detalhou a exposição que efetuara, com vários lances de jogos de várias equipas que o clube considera configurarem erros, o CA ouviu e oportunamente responderá por escrito à exposição, seguindo aquele que é o procedimento habitual nestes casos.»" - A Bola.

---------------------------------------

Quer dizer:

O SL Benfica está tão mas tão indignado com as arbitragens que têm beneficiado de forma escandalosa outros, que anuncia publicamente uma exposição mas depois vai às escondidas reunir-se com Fontelas Gomes.

Isto faz sentido onde?

Aliás, depois de 2 anos de VAR, o que Fontelas Gomes e Paulo Costa mais precisam é de palmadinhas nas costas e de "conversas construtivas".

Fontelas Gomes e Paulo Costa, conforme(infelizmente) adivinhamos no NGB muito antes sequer da sua nomeação, têm gerido a arbitragem de forma miserável e com critérios pouco transparentes.

Basta observar que nos jogos chave do ano passado os escolhidos foram invariavelmente árbitros ameaçados ou condicionados.

O jogo do título na Luz foi apitado por Soares Dias (ameaçado na Maia) e com Tiago Martins no VAR (ameaçado no seu local de trabalho).

O SL Benfica liderado por Luis Filipe Vieira, tão vigoroso e acutilante quando se trata de benfiquistas, continua a pactuar com este sistema podre e encabeçado essencialmente por figuras do FC Porto?

Será que, como o BenficabyGB escreveu no outro dia, o SL Benfica tem pouco interesse em vencer?

Fará sentido aquela teoria conspirativa do projecto Roquette versão azul e vermelha?

Como explicam que o SL Benfica se limite a uns tweets quando se trata do FC Porto ou dos seus benefícios? 

Como explicam que o presidente do SL Benfica tenha abdicado do Penta por não reforçar a equipa e por ter tentado, inclusive, despachar o treinador em Dezembro passado quando a mensagem pública era a contrária?

Como explicam que perante o futebol miserável que o SL Benfica apresenta, pela gestão danosa de reforços de milhões, a opção de Vieira seja tudo ficar na mesma?

O que explica que o presidente do SL Benfica desapareça do radar tanto tempo sem vir a público defender o clube e a verdade desportiva?

Esta reunião é mais um sinal claro da fraqueza deste SL Benfica face aos poderes instalados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. É por estas iniciativas e pela completa inacção na defesa dos interesses do Benfica a todos os níveis, que estes sabujos brincam com o Benfica.
    Quando muitos pensam que o problema do Benfica, chama-se exclusivamente Rui Vitoria, estão demasiadamente enganados!
    O MAIOR problema do Benfica chama-se LUIS FILIPE VIEIRA e a trupe dos seus amigos que não dispensa de convidar para o camarote presidencial no estádio da luz.
    Espero que apareçam projectos de verdadeiros Benfiquistas para irradiar esta gente do Clube. CHEGA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual inação? Então reunem-se com os camelos do CA e é inação? Preso por ter cão e preso por não ter.
      Inação é se não fizessem nada, mas até agora até se têm mexido bem com uma nova newsletter que não se tem calado e uma exposição com vídeos. Vamos é ver o que vai dar daqui.

      Eliminar
    2. Claríssimo como a água!

      Eliminar
    3. Claríssimo como a água!

      Eliminar
  2. "Fará sentido aquela teoria conspirativa do projecto Roquette versão azul e vermelha?"

    Sim, faz todo o sentido.
    Como comprovam os programas do J. Marques.
    Como comprovam as arbitragens do Sporting do Porto e as do Benfica.

    Falar dessa teoria, pode ser atribuído a uma certa... parvoíce.
    Reincidir já entra no campo da desonestidade...

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teoria conspirativa tem evidências: uma reunião num hotel entre o FMarques e o Baixinho, seguida de uma reunião com os jornalistas. Tudo isto são evidências. Este Varandas achas que mudou alguma coisa? Nem sequer vem desse tempo, não sabia de nada. Foi mesmo desmontar uma estrutura que tão bons resultados lhe tem dado às comadres.

      Eliminar
  3. Segundo a teoria de quem escreve isto, o que non devíamos fazer era partir para a estupidez como o Bruninho fazia.... Porque isto de manter um determinado nivel nas relacoes institucionais e coisa de fracos.
    Quanto mais estúpidas as criticríque vejo por aqui mais apoio a direção, continuem no caminho de cativar os frustrados cheios de ódio, isso parece que continua a funcionar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde leste isso neste post? O que não devemos é demonstrar apoio institucional a um Conselho de Arbitragem pelo menos incompetente.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada18/12/18 17:58

    Concordo com quase tudo o que dizes, Shadows! Mas desculpa lá, não posso concordar quando dizes que: "vai às escondidas reunir-se com Fontelas Gomes."
    Não vejo o que é que tem de errado... Achas que deviam apregoar aos quatro ventos? Lembras-te da anunciada reunião com o CA e clubes e o corrupto peidoso antecipar-se e ir sózinho reunir? Quem te diz que o peidorrento não iria fazer uma das suas, como tanto gosta?
    Sinceramente, é sabido da minha aversão a esta direcção... Mas há coisas que têm alguma lógica. E esta é uma delas!

    COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha ainda ontem ganhámos 4-2 em juniores, 22 pontos à frente dos lagartos, e hoje 2-0 na Revelação que lideramos. Não lideramos a 2ª liga porque fomos roubados miseravelmente em 2 jogos.
      Ganhamos cada vez mais.

      Eliminar
    2. Águia, os benfiquistas têm que ter a percepção pública de que a direcção e a SAD estão empenhados em lutar contra a batota. Se fizeram propaganda quanto à exposição, ocultaram a reunião porquê?

      Sabes quem é que se reunia em segredo na Cidade do Futebol? Pinto da Costa.

      Eliminar
  5. A tentativa do sr. que vê luzes de noite de ganhar o penta era esse: despachar o senhor que bebe água.

    ResponderEliminar
  6. Helder Silva18/12/18 18:22

    Tudo bons rapazes.
    Aqui fala-se fos beneficios ao Porto, mas os beneficios ao Sporting são mais escandalosos. Aquele penalty que dá o primeiro golo ao Sporting é provavelmente o erro mais escandaloso do VAR em Portugal e talvez esteja no top 5 mundial. Discute-se que pode haver toque do defesa do Nacional sobre o Bas Dost. Mesmo havendo toque não é penalti. É um lance dividido.
    A UEFA vai implementar o VAR na CL, porque já deu para ver que a coisa dá para controlar

    ResponderEliminar
  7. Ninguém sabe quem representou o Benfica na reunião com o CA. E, também ninguém sabe o que significa a expressão "reunião construtiva" no contexto do futebol português. O que toda a gente sabe é que o Benfica anda a ser comigo por "fora" e por "dentro".

    ResponderEliminar
  8. Calma amigos ainda vamos ganhar muita coisa com o Vitoria,da reuniao concordo 100% com o Aguia se o corrupto soubesse dessa vizita anticipava-se o corrupto nao deve saber nada dos nossos movimentos porque e um perigo.

    ResponderEliminar
  9. Somos TODOS Benfiquistas, o Shadows, os que presumivelmente escrevem neste BLOG, e todos os outros que gostam do BENFICA.----- Neste espaço existe LIBERDADE de nos expressarmos e apresentarmos as nossas perspetivas, o BENFICA é tudo isso… somos todos NÓS.----- Existem posts que vou lendo uns que concordo, outros nem tanto, mas nunca esqueço que por trás de cada um está um Benfiquista.
    ----- Li não sei bem aonde mas foi AQUI no BLOG, que o Mourinho X R. Vitória, existem comparações na forma de jogar das suas equipas, que alguns jogadores com ELES até deixaram de saber jogar ?!!! Bem achei pertinente a observação, e raciocinei sobre o assunto, e concluí que existe alguma verdade , o Mourinho investiu milhões, o RV no nosso patamar até tem bons jogadores, fez aquisições que demoram em se afirmar...A responsabilidade será dos treinadores??? Não sei, creio que também é dos jogadores, de quem os contrata, tendo HOJE mais do que nunca atenção ao perfil psicológico do jogador, aqui um parenteses,( no caso Dembelé no Barcelona aconteceu isso)lembro-me que quando estava no Leiria o Mourinho, levou para os tripeiros excelentes jogadores, daqueles que são bons, existem tantos por aí, mas que precisam de uma oportunidade e de quem confie neles, com a vantagem de quando chegam às novas equipas, os adeptos até lhes cobram menos, do que aquelas aquisições caras, nos quais sobre o JOGAGOR (ser humano) é exercida um nível de exigência por parte das massas associativas que por vezes não aguentam se não estiverem devidamente enquadrados , envolvidos e apoiados pelas estruturas.-----
    Mais do que nunca ,começando nas camadas jovens se justifica um Departamento de análise de comportamento e enquadramento dos jovens nas respetivas equipas, tendo em conta a sua componente HUMANA, de valores, crescimento, de envolvimento e exigência...Existem jogadores que precisam de uma liderança forte, outros que para darem o seu melhor precisam de apoio, compreensão do meio e confiança… existem tantos exemplos de jogadores que numas equipas funcionam, noutras não !!! Creio que é um assunto a debater em profundidade, este e outros e deixarmos de arranjar soluções milagrosas e imediatas que tanto nos atraem e nos iludem ...

    ResponderEliminar
  10. Alerta Vermelho18/12/18 19:41

    Reunião para Inglês, (neste caso BENFIQUISTA), ver. É assim que se iludem papalvos e anjinhos! Darem a idéia de que estão a defender o BENFICA, não fazendo nada. Não é uma entrada num gaabinete, que me convence.

    ResponderEliminar
  11. Concordo isto não vai la só com tweets!Concordo esta Direção tem de denunciar imediatamente e publicamente esta comissão de arbitragem e as lideranças da liga e federação.Mas não Quanto a reunião as escondidas(os andrades tambem o fizeram as escondidas) acho que foi o passo certo neste momento! Por toda a pressão em cima deles os nossos inimigos verdes e azuis não tem de saber que tipo de pressão exercemos e quando o fazemos em relacão aos arbitros var(abertos) e em relaçao a todo este portocolo existente.O que espero é que a pressão (conversa construtiva)feita as escondidas tenha sido mesmo pressão !esperemos pelos proximos capitulos esperemos para ver se a coisa melhora(a tal resposta em tempo opurtuno)ou se continuamos com o portocolo habitual com var(abertos)para os andrades e lagartos onde as ajudas externas atingem contornos escandalosos!Se Não houver melhoria (arbitragens justas para todos)entao o Benfica tera de tomar medidas mais Gravosas para quem nos prejudica!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Isto é só palha...O crime organizado e sem vergonha não é assim que se combate! Se não tivessemos sabotadores dentro da nossa casa que arruinaram a nossa possibilidade de chegar a um Penta, Bitri,...e entregaram de bandeja novamemte o poder a estes CORRUPTOS. Só NÓS adeptos, sócios e simpatizantes do BENFICA podemos fazer algo. Em pleno século XXI assistir a uma versão ainda mais sem vergonha do Apito Dourado é algo de surreal e inacreditável. Até quando viveremos amordaçados e manietados? O BENFICA É ÚNICO!

    ResponderEliminar
  13. Assim não saímos da cepa torta. AO FALAREM DA ARBITRAGEM ESTÃO A PESTAR UM SERVICO CINCO ESTRELAS AO VIEIRA. O NOSSO BENFICA EM CAMPO NAO JOGA A PONTA DE UM CORNO. ESTA É A VERDADE NUA E CRUA.. PAREM DE SEREM INFANTIS...

    ZÉ NINGUÉM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking