O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

«Foi a decisão juridicamente correcta.»

. 73 comentários


As palavras de Rui Patrício, um dos advogados contratados pela SLB SAD, dizem tudo quanto ao que se esperava deste processo.

Foi executado com uma incompetência neandertal(procurador destacado para o processo talvez um dia explique o porquê), bloqueado à intervenção de outras "partes" peritas em investigação e que teriam dados importantes a acrescentar ao processo, e analisado por alguns "especialistas" com umas lentes azuis demasiado grossas.

A própria juiz não escapará a alguns reparos importantes, caso o MP recorra da decisão.

Mas seja como for, todos os benfiquistas de gema estarão satisfeitos com o resultado da fase de instrução! 

A Sport Lisboa e Benfica SAD fica fora de uma acusação de corrupção, o que seria algo inédito no nosso clube e devastador para o prestígio construído durante décadas.

No entanto, isso não evita que todos fiquemos preocupados com o facto de Paulo Gonçalves (braço direito de Luis Filipe Vieira na gestão dos contratos da SLB SAD durante anos a fio, representante do clube em tantas ocasiões oficiais nos mais variados orgãos do futebol português), esteja acusado de corrupção, violação de segredo de justiça e acesso indevido.

Não somos andrades ou lagartos, por isso não fechamos os olhos à falta de ética, ao chico-espertismo ou a quem acha que pode fazer tudo à revelia dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Não fechamos os olhos nem a Paulo Gonçalves ("fundador" da SAD do FC Porto, administrador da Boavista SAD que acusou na altura o SL Benfica de dominar a arbitragem), nem às suas conversas com os seus colegas de E-Toupeira.

Não fechamos os olhos aos casamentos facturados ao SL Benfica (e sabe-se lá mais o quê), à falta de esclarecimentos sobre tudo o que envolveu esse procedimento aos accionistas da SAD e aos donos da SAD, os sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Finalmente, o desconhecimento de Luis Filipe Vieira quanto às acções de Paulo Gonçalves ou Domingos Soares de Oliveira é o maior mistério de tudo isto.

Uma nota final para os andrades que ladram incessantemente: o Apito Dourado foi a maior vergonha de sempre no futebol português e na justiça portuguesa. Defensores dessa decisão "processual" virem reclamar seja do que for deveria dar pena de prisão.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. E o procurador Valter s. Alves como fica no meio deste fracasso?

    É esta a justiça que temos?

    Irresponsável, fraca, incompetente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o respectivos pedidos de indemnizações? Nao há?Nao podemos concluir que o ministerio publico e a PJ do Porto estão ao serviço do FCP?

      MS

      Eliminar
    2. O procurador, seguindo a linha de raciocínio de quando afirmou haverem provas inequívocas e cristalinas de corrupção, terá pois de apresentar o respectivo recurso e fazer valer os seus argumentos!

      Não sendo a decisão alterada, creio que poderá chamar a depor elementos da SAD aquando do julgamento de Paulo Gonçalves, e aí fazer valer a sua convicção de que haveria de facto envolvimento e conhecimento da SAD...

      De resto, a decisão, não é nada que qualquer pessoa, mais ou menos atenta, não estivesse à espera...independentemente do clube afecto!

      Eliminar
    3. Não exatamente. Não existe esse julgamento de terceiros por via indireta.

      Eliminar
    4. Sim, eu sei que não existe esse julgamento...mas nada o impede de conseguir provar que a sua teoria inicial estava correta e que foi um erro da juíza ao não levar a sad a julgamento!

      Eliminar
    5. Um procurador conseguir provar a sua teoria e culpabilizar a juíza pelo erro cometido... essa é de cátedra !

      Será que pode satisfazer a minha curiosidade e dizer-me onde tirou o curso de direito?

      Só pode ter sido na Universidade de Cacilhas...pensou eu de que !!!

      Eliminar
    6. O procurador, ou é incompetente ou mentiroso.

      Eliminar
    7. Bruno costa: tenha vergonha na cara...siga o lider do seu clube e va até vigo apanhar ar! Por mais que tentem o SLBenfica a sua direcção e os seus associados sabem exactamente o que se passa, e irão sair de tudo isto mais fortes, para mal dos pecados de corruptos lagartos e dragões...

      Eliminar
  2. Bom post quanto ao apito Dourado tenho as minhas dúvidas afinal o porto e a sua estrutura foram absolvidos em todas as instâncias mas reconheço que vai ser uma mancha para toda a vida e não me revejo nesse Porto da suspeição que foi o apito Dourado mas segundo li em breve o falido Boaventura vai abrir juntamente com uma equipa de advogados com pessoas a falar e tudo gostaria de saber com que dinheiro é que se for como o Eu Carolina deixo te a sugestão para um futuro post do Apito Dourado versão Boaventura Boas Festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quanto ao apito Dourado tenho as minhas dúvidas"


      Pahahahahaha. Foram absolvidos por causa da legislação em vigor. Não por causa da prova em si. É que se, à data, a legislação admitisse escutas, estavam todos a ver o céu aos quadradinhos.

      Apito Dourado: "Fruta para dormir":

      https://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY

      Escutas Apito Dourado - Pinto da Costa escolhe Pedro Proença:

      https://www.youtube.com/watch?v=Gy3La_eRW9w

      "Best of" do Apito Dourado:

      https://www.youtube.com/watch?v=B9H21iiykeA


      Será que é por isso que assinas como Rui Dourado? Tens de começar a beber menos zurrapa...

      Eliminar
    2. Sempre que "escreves", o Camões falece de novo.

      Eliminar
    3. Rui Dourado é o meu nome ou melhor Rui Manuel Martins Dourado não entro aqui como anónimo e sim sou Portista porquê?? A Portistas bons isentos e não compactuar com corrupção quanto ao Camões não sou escola do como tu e vou comer o bacalhau 4 mil km de casa porque ando na estrada a lutar pela vida para por sopa na mesa à família mais uma vez Boas Festas

      Eliminar
    4. Sisifo tens nome de filósofo deves ser escolado eu sou escolado na vida tenho a 4 classe o sábio que é sábio pensa não o diz Boas Festas

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/12/18 19:32

      Ó Rui, tem lá um pouquinho de vergonha se é que sabes o que isso é! O Apito Dourado - foi aí que te inspiraste para o nome? - foi a maior vergonha que existiu até hoje no futebol português! Além do mais, foram vários crimes perpetrados pelo próprio presidente e mais dois ou três graúdos... E se não tinham nada a temer, porque fugiram para Vigo?
      Ah! E esqueces que vos foram retirados 6 pontos...

      Eliminar
    6. Desculpa a do teclado inteligente separa as vogais e junta é uma salsichada valente até parece o Guerra no próximo prolongamento a prestar vassalagem ao Vieira e ao Paulo muito católico Gonçalves

      Eliminar
    7. Rui Dourado, és um artista. Não consigo dizer muito mais. Continua. Sempre fazes a malta rir.

      Eliminar
    8. Não me esqueço mas os 6 pontos foram devolvidos não te esqueças do sr. Costa da altura e o que fez ao Boavista o tal que tirou 6 pontos ainda sobraram para o Porto ser campeão e se por acaso perde o título pelos pontos retirados e depois são devolvidos como seria??? Já imaginaste ?? Assim como é indemnização ao Boavista que está à espera porque não prenderam as pessoas e deixava a instituição em paz a muitos ses como diz o meu amigo pimenta no cu dos outros não arde

      Eliminar
    9. Águia Preocupada21/12/18 20:54

      Ó se lembro!... Da mesma forma que me lembro que só tiveram a coragem de tirar os 6 pontos ao teu clube porque havia margem para não perderem o título... Da mesma forma que me lembro da forma como vocês ganhavam os campeonatos... Aquilo era sempre a abrir... Se corria bem, ok! Se estivesse a correr mal, lá aparecia o penaltizinho da ordem, a expulsão de um jogador adversário... O que é que o Garrido ia fazer aos balneários nos intervalos dos jogos?
      Como disse o Fergusen, vocês compravam campeonatos nos supermercados! Foi uma realidade e que nós não deixaremos nunca morrer!
      E quando o velho peidoso morrer, se eu ainda cá estiver, hei-de levar para o estádio duas tampas para bater no minuto de silêncio! É o meu tributo ao maior criminoso que aportou ao futebol português e que tanto mal lhe tem feito! E tudo o que se passa de mal no futebol tem um grande e primeiro culpado: PEIDOSO! Não digo o nome porque tenho nojo dele!
      Percebi que és camionista. Desejo que tudo na tua vida te corra bem e que passes um natal com saúde. É do coração acredita!
      Boas Festas!


      Eliminar
    10. Obrigado Águia igualmente do coração vou te dizer uma coisa eu quando ouvi as escutas nunca mais vi o futebol e em particular o F C. Porto dá mesma maneira fiquei triste e mais do que isso enojado acredita se quiseres abraços

      Eliminar
    11. Rui Dourado, como benfiquista gosto de ver um portista comentar aqui. O futebol ou é lugar para todos (com discussões acesas, tudo bem), sem guetos, ou não tem lugar na sociedade.

      Eliminar
  3. Para todos os que me acusam de ser Vieirista (Alerta Vermelho, Águia Preocupada e outros anónimos do Benfica [os restantes é para o lado que durmo melhor]): Revejo-me TOTALMENTE neste post do Shadows.

    E esta hein?

    Ter uma opinião diferente sobre a SAD e seus membros não é ter uma agenda amigos. Metam isso na cabeça.


    PS: Espero que o SLB peça indemnizações a TODOS os que mancharam o nome do Clube, SAD, adeptos e partners. Estamos cotados em bolsa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças do Paulo Gonçalves afinal ele a que foi o causador desta marosca é da suspeição que caiu sobre a Sad Boas Festas

      Eliminar
    2. Apito Dourado: "Fruta para dormir":

      https://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY

      Escutas Apito Dourado - Pinto da Costa escolhe Pedro Proença:

      https://www.youtube.com/watch?v=Gy3La_eRW9w

      "Best of" do Apito Dourado:

      https://www.youtube.com/watch?v=B9H21iiykeA

      Eliminar
    3. Nelo, abordavas no post anterior: "as vias indemnizatórias a seguir", concretamente ao Ministério Público. Mas pergunto essas vias também devem ser seguidas com Paulo Gonçalves? Ou o arguido Paulo Gonçalves, caso seja culpado em julgamento, não lesou o bom nome do Benfica?

      Nelo, portanto, essas "vias indemnizatórias a seguir" também devem pedir um ajuste de contas com Paulo Gonçalves, por este ter lesado o bom nome do Benfica?

      Deste alentejano que te considera com estima e amizade,

      Rebocho

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/12/18 19:36

      Olha Rui... Sabes onde é que Paulo Gonçalves aprendeu as canalhices, não sabes? Vocês sabem-na toda...
      Como diz um amigo meu: "Eles nem dormem, fazem turnos, para nada lhes escapar"
      A vossa história é feita de lama e de corrupção! Vocês sofrem da doença de complexados de inferioridade... E vai daí, toca a corromper para parecerem e acharem grandes!
      Pobres de espírito!

      Eliminar
    5. Sim. Concordo que o SLB devia pedir indemnização a PG se for culpado.
      Eu nunca disse pedir indemnização ao MP. Percebes pouco disto. Nâo se pedem indemnizações ao MP mas sim ao Estado e demais espalhadores de lama. Mas, sobre esses, nem uma palavra.

      És pouco artista és...

      Eliminar
    6. Nelo, quando falei em MP, naturalmente falava no Estado, não sejas sonso (a tua Idália já me tinha contado que és dado a sonsices). Olha lá, e o teu amigo Vieira ("o homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa", Nelo, nunca te esqueças do que afirmou o sócio tricolor em Tribunal) irá mesmo penalizar o seu amigo "benfiquista" Paulo Gonçalves? acreditas mesmo nisso?

      Nelo, a minha maior infelicidade como artista que sou, é ter um adversário/amigo sem talento algum... Nelo, não digas nada à tua Idália, mas ela comprou-te uma pochete cor-de-rosa para este Natal!

      Rebocho

      Eliminar
    7. Porra pá, não me peçam indemnizações.

      Eliminar
  4. A justiça aceita que um criminoso seja ilibado, porque outro criminoso aceitou ficar com todas as culpas...
    Está correto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa assumiu-se finalmente?

      Ui, que azia vai por aí!

      Eliminar
  5. Comparar o e-toupeira com o apito dourado é uma brincadeira......é o 8 e o 8000 !!

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  6. Até que enfim uma boa notícia.
    Pode ser que agora os jogadores e o Rui Carlos tenham a cabeça mais limpa, comecem a jogar futebol, se ganhe ao Braguilha e se parta para a RECONQUISTA.
    PS: o próximo benfiquista a ter uma filha deveria por-lhe o nome de Ana Peres.

    ResponderEliminar
  7. "Não somos andrades ou lagartos, por isso não fechamos os olhos à falta de ética, ao chico-espertismo ou a quem acha que pode fazer tudo à revelia dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica."
    POR ISSO MESMO NÃO ACREDITAMOS QUE O VIEIRA NÃO SABIA DE NADA. Safamo-nos e ainda bem (já outros se safaram como nós antes) mas não esqueçamos do que tudo isto nos diz sobre Vieira e seus acólitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anonimo vai cantar tangos para a pocilga azul ou pro alvalixo pode ser que tenhas de ir visitar o teu presidente e o xico gatuno e restantes batoteiros azuis do ladrão

      Eliminar
    2. anonimo, comparar os outros a isto é de rir. deves ser mesmo do SLB:

      Apito Dourado: "Fruta para dormir":

      https://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY

      Escutas Apito Dourado - Pinto da Costa escolhe Pedro Proença:

      https://www.youtube.com/watch?v=Gy3La_eRW9w

      "Best of" do Apito Dourado:

      https://www.youtube.com/watch?v=B9H21iiykeA

      Eliminar
    3. Karlos, Manuel, acreditais mesmo que o Vieira não sabia de nada? Onde estão os 7 milhões do Garay? Onde estão as explicaç~eos sobre o Benfica ter pago o casamento à filha de DSO? Quanto não terá sido pago a Paulo Gonçalves (toda a gente parece que se está a esquecer que o PG vai a julgamento por corrupção) para este assumir as culpas?

      Eliminar
    4. Karlos, Manuel, quando é que o Benfica vai processar o Paulo Gonçalves por ter denegrido a imagem do clube? Se tudo o que fez (e isso não há como negá-lo e quase com 100% que vai ser condenado) foi sem o conhecimento do Benfica urge processá-lo, ou não?

      Eliminar
    5. O Caso Garay já foi contado várias vezes.

      Sei, de fonte segura, que o que se passou com o Garay foi o seguinte:
      Em Janeiro surgiu a oportunidade de transferência para o Zenith, por 15 milhões. O presidente não o deixou sair para não enfraquecer a equipa (já bastava o Matic), e ele ficou sentido.
      No fim da época, Garay deixou o seguinte recado, antes de partir para a selecção: Ou tenho a minha situação resolvida antes do meu primeiro jogo no mundial, ou saio para o ano a custo zero. E não garanto que na próxima época esteja a cem por cento…
      Confrontado com esta situação, e dado que o Garay custava aos cofres do clube 4 milhões por época, LFV optou por vender o jogador antes da Argentina começar o mundial.
      Só que o Zenith, que devia estar a par deste ultimato, aproveitou-se da situação e recusou-se a pagar o valor justo pelo central. Provavelmente, até lhe terá sido pago um chorudo prémio de assinatura (5M), pelo dinheiro que lhes conseguiu poupar.
      Estes são os factos. Para completar:

      A SAD do Benfica não podia ter impedido o Garay de sair, nem que comprasse os 40% do RM e os 10% do BSF, uma vez que estando o contrato fora do periodo de protecão, o Garay tinha direito a uma rescisão unilateral sem justa causa, sendo o Benfica obrigado a negociar a indemnização com o Zenit. 

      E caso não houvesse acordo entre o Glorioso e o Zenite, o Garay saia na mesma, ficando a indemnização para ser definida pelo TAS.
 


      Se quiserem comprovar o que aqui digo, basta consultarem o artigo 17 do Regulamento de Transferências num dos sitios que prefiram (UEFA ou FIFA).

"

      Eliminar
    6. "quando é que o Benfica vai processar o Paulo Gonçalves por ter denegrido a imagem do clube?" Oh calhau, mas o Paulo Gonçalves já foi CONDENADO por alguma coisa? Iria processar na base de quê?

      Eliminar
  8. Um funcionário superior do Benfica, extremamente próximo da estrutura mais decisora do clube vai a julgamento por corrupção e há aqui um foguetório. Não será exagerado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai a julgamento porque não fugiu para vigo, vai lçutar para provar a sua inocência. E não vai chegar ao tribunal rodeado de macacos e criminosos da pior espécie.

      Devias preocupar-te mais como é que um vice presidente parece morto com 3 tiros na nuca, mas sem arma e não se passa nada. Foi "suicidio". É tipo aquela estória religiosa, são rosas, são rosas

      Eliminar
  9. O regozijo que prepassa entre os benfiquistas com esta decisão é em tudo igual aquela que há muitos anos assistimos após a decisão do Apito Dourado por parte dos portistas. Em Portugal é tudo gente honesta, desonestos são os outros. Já agora, a decisão do Cashball deve redondar num all-in da "justiça" vs futebol. Assim ficam todos satisfeitos e podem continuar a atirar atordoadas uns aos outros. Tudo gente inocente e recomendável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual na tua cabeça de dragarto.O processo E-Nada nem a tribunal foi,já os porcos.....agora que venha o Estorilgate,Cashballs e Alcochetenses...o melhor está a vir ahahahahaha

      Eliminar
    2. Não é tudo gente inocente e recomendável.
      É tudo gente desonestas e nada recomendável.
      É esse tipo de gente que o futebol atrai e que as massas associativas veneram e defendem.

      O que acontece é que ao contrário do Porto (apito dourado, estoril, azares sucessivos de defesas e guarda-redes, condicionamento de árbitros, dirigentes,...) e com o Sporting (depósito em conta de árbitro, cashball, declarações de ex-presidente Jorge Gonçalves,...), no Benfica, apesar de serem públicas as comunicações de anos, de dirigentes e funcionários do clube, apesar das sucessivas diligências da muito diligente PJ e justiça, apesar de tudo isso, não há uma ponta que aponte para corrupção desportiva para favorecer o Benfica.

      Este caso do e-toupeira, em que muitos depositavam grandes esperanças, trata-se de um funcionário da SAD do Benfica que acedeu a documentos em segredo de justiça, sobre o processo em que o próprio clube foi alvo de violação e roubo de documentação e correio electrónico, e pelos vistos também sobre casos (perdidos) na justiça envolvendo os seus adversários.
      Isto num país onde a violação do segredo de justiça é o "pão nosso de cada dia".

      As pessoas podem ser todas pouco ou nada recomendáveis, mas os casos não são todos iguais.
      Nem parecidos.

      AP

      Eliminar
  10. É bom não vermos o nosso clube ser julgado por corrupção. Mesmo que absolvido em julgamento seria uma nódoa na nossa história.

    Quanto ao maior mistério de tudo isto acho que cada um de nós já o resolveu. A sós e em silêncio.

    Para os que ladram incessantemente, enquanto houver youtube e enquanto nos lembarmos da palavra cashball, o ladrar deles soa a múcica celestial.

    ResponderEliminar
  11. Mais um caso demasiado grave a passar incólume, depois do apito dourado.
    As provas, essas malvadas que matam o bebé logo á nascença.
    Qualquer pessoa com dois dedos de testa junta dois mais dois e percebe bem o que estes senhores fizeram/continuam a fazer. A escumalha não está só nas outras casas e os benfiquistas que aceitam esta gente no clube também são coniventes. E vir dizer que vieira não sabia de nada é para comer gelados com a testa. Mas a máfia não deixa cair ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê, no pior dos casos o advogado do Benfica consultou processos em segredo de justiça. Sendo verdade, parece-me muito mal. Mas quando comparado ao caso cashball (pagar a árbitros) ou ao caso apito dourado (dar prostitutas a árbitros) ou ao que se vê hoje em dia (ameaçar árbitros em centros de estágio, "aVARiar" arbitragens, nomeações espatafúrdias, etc... no pior dos casos o Benfica teve um advogado que andou a pedir favorzinhos (por preguiça em consultar os processos de forma normal).

      Eliminar
    2. O caso é grave (até porque a violação do segredo de justiça é inédito em Portugal), e as pessoas não devem passar incólumes.
      De resto não tem nada a ver com o desporto nem é comparável com o apito rourado nem com o cashball ou o depósito na conta do árbitro.

      Eliminar
    3. Este jota pe que comenta em blogs lagartos (o seu habitat natural) e vem aqui só para provocar deliberadamente os benfiquistas CONTINUA incrivelmente a ver os seus comentários serem publicados vá-se lá saber porquê.

      Amigo Shadows, meta ordem na casa se faz favor.

      Eliminar
  12. E agora, quem compensa os estragos à imagem do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E agora, quem compensa os estragos à imagem do Benfica?"

      vieira.

      Eliminar
    2. É caso para meter um processo ao PG. Se ele levou os dossiers para dentro do Benfica, se se provar que usou material do clube para corromper as toupeiras, é o PG que pôs em causa a imagem do Benfica. Metam-lhe um processo. Pode ser que ele pague 20 ou 30 milhões de euros.

      Eliminar
    3. A CS, Cofina e outras, terá de indemnizar o Benfica porque foi ela que andou a fazer campanha e a sujar o nome do Benfica todos os dias, nas TVs´, sujando-o dando-o como julgado, culpado e condenado!!
      Pedir muitos milhões!! Assim como aos corruptos! Levá-los à falência!! Ai se fosse nos EUA. Fechavam!!

      Eliminar
  13. Águia Preocupada21/12/18 19:44

    Olha Shadows, concordo em absoluto com o teu texto. Mas tenho muito receio que se entre em euforia e se esqueçam todos esses e outros pecadilhos cometidos por esta direcção e que colocaram o nome do clube na lama!
    É preciso lembrar com insistência estes acontecimentos e exigir explicações. É que há muita malta que gosta muito de, com uma mão lavar a outra!
    E urge correr com esta gente do nosso clube!

    COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha21/12/18 21:45

      Tem toda a razão, concordo com tudo!

      Eliminar
    2. Isoo querias tu...hahaha! LfV forever...

      Eliminar
  14. Esclareçam-me uma dúvida:
    Ninguém vai a julgamento?!

    ResponderEliminar
  15. Está decisão e uma aberração igual ao apito dourado

    ResponderEliminar
  16. O FUTEBOL português é um LAMAÇAL, o Xico Esperto, ainda vem à praça mostrar descontentamento… Um sem vergonha, com pés de barro, estes casos têm sido transversais em NOSSOS clubes, nenhum pode entrar pedras ao outro, TODOS têm telhados de vidro…
    -----Se algum dia, enveredarem por outros caminho, TODOS se devem comprometer a serem ÉTICOS, exemplares e a favor de uma verdadeira VERDADE desportiva.-----Tendo a coragem de partirem do ZERO, legislarem a sério sobre o assunto, tendo autoridades externas ISENTAS na fiscalização e havendo punições a sério para os prevaricadores, TODOS os que gostam de futebol a sério desejam isso.-----Da forma como aa coisas estão é uma DEMOCRACIA do género que assim o é se os outros fizerem o que UNS mandam, passando a TIRANIA quando o processo é invertido, no actual sistema uns mais que os outros têm tirado BENEFÍCIOS, mas o sistema tem sido o mesmo da XICO ESPERTICE...

    ResponderEliminar
  17. A azia da Tânia Laranjo, do Rui Santos e do FJM é imperdível! Obrigado pai Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor prenda do ano.

      Mas continua a marrar, a porca lagarta doente.
      Ontem deve ter ido pedir beijinhos ao Sousa Cintra, para de alegrar.

      Eliminar
  18. Francisco Rocha21/12/18 21:43

    A decisão de hoje é uma enorme lufada de ar fresco para todos os Benfiquistas, independentemente da posição que tiverem relativamente a esta Direcção e a Vieira. Tenho a certeza que NINGUÉM queria ver provado que existiu corrupção por parte do nosso clube! Assim, estou muito satisfeito com esta decisão!

    Porém, as questões que o Shadows levanta são muito relevantes. Não se pode admitir que pessoas como o Paulo Gonçalves, que nem sequer são Benfiquistas, tenham lugar no clube, especialmente em posições hierárquicas tão elevadas. Também não se compreende como é que Vieira não se apercebeu dos feitos desonestos de pessoas como o DSO e o próprio Paulo Gonçalves. Muitas mudanças têm de ser feitas no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Paulo Gonçalves foi condenado de alguma coisa?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha23/12/18 22:54

      Responderei na devida altura, mas há 99% de probabilidade de ser.

      Eliminar
  19. 1º - O não haver julgamento é um chapadão a duas mãos na tromba do azulado do procurador por na sua ânsia de lixar o Benfica ter metido os cascos pelas patas dianteiras!
    Numa economia de mercado como o país se gaba, esse besunto devia de ir carregar baldes de massa para as obras embora tenha dúvidas que fosse capaz!
    2º - Para dar a volta a essa estúpida, cega e manhosa incompetência, nada melhor que a jogada de separar o Paulo Gonçalves da SAD carregando ele com todo o processo, para o bem e para o mal!
    Calculo que terá "custos" para o SLB essa separação.
    3º - Não podem os Benfiquistas deixar passar em claro que o processo tem uma cara para os tribunais e outra para consumo interno embora os crimes que se apontam sejam "peaners", paneleirices, comparados com toda a sacanice com que se anda a tentar tramar o Benfica!
    4º - Olhando aos roubos que tem sido feitos ao longo do campeonato, muito mais prejudiciais em termos desportivos, tenho muitas dúvidas que a SAD vá exigir o que quer que seja como reparação aos danos de imagem que aquela alimária provocou!

    ResponderEliminar
  20. ainda bem que o Paulo goçalvers agiu sempre em revelia, e claro... para beneficiooooo PROPRIO huahauhahahahahahaha

    a maior anedota do ano. nao vivemos num estado de direito. vivemos num estado lampionico!!!

    mas maior vergonha para a justiça é o Paulo Gonçalves ser tb ilibado!!! kkkkkkkkk aceitam-se apostas?? kkkkkkkkkkk uma vergonha!!! tão grande como ser perdoada a divida do Luis filipe vieira ao Bes ou do benfica ao estado portugues!! kkkkkkk meras coincidencias... da naçao... !!! kkkk

    ResponderEliminar
  21. SHADOWS

    ANOTA O QUE VOU AQUI AVISAR.
    NO DIA EM QUE ISTO (ENTENDA SE E.TOUPEIRA ) SE VIRAR AO CONTRARIO E VAI VIRAR ( SEI O DE FONTE FIDEDIGNA) ESPERO-O AQUI PARA TECER O MESMO COMENTÁRIO QUE FEZ HOJE.
    VAI MESMO ENGOLIR EM SEXO "MON PETIT HOMME"

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha Ha Ha Ha que azia maravilhosa! obrigado Pai NATAL|

      Eliminar
  22. ainda bem que foi esta a decisão.

    mas não podemos esconder que um funcionário, à data dos factos, do clube vai a julgamento.
    e alguém tem de ser responsável pela sua contratação então ele que já tinha um curriculum, alias aquilo era mais um cadastro, muito pouco recomendável e só fica surpreso com o que ele fez quem é muito ingénuo ou quer ser.

    alias como se viu a decisão correcta tinha de ter sido a demissão imediata assim que foi conhecido o caso, mas vários andaram por aqui a dizer que não que isso era fazer o jogo dos outros, mas esses agora nem piam sobre a sua saída.

    mas o grave é que existem mais pg no clube.

    ResponderEliminar
  23. Quer dizer, não podemos ser andrades, concordo, mas também não podemos ser anjinhos...Paulo Gonçalves está acusado de que tipo de corrupção? Compra de jogadores, árbitros, fruta?... Não, de oferecer umas camisolas a troco de informações sobre processos em curso, ora isto é o quê? Nada de relevante... não devia ter acontecido, é certo, mas quem não faz isso? Olhe, a resposta está exactamente no post em cima... por causa da oposição, sempre bem-vinda e imprescindível (cada vez mais), à atual direção, não façamos o jogo dis dragartos... please!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking