O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Exclusivo: "Do Funchal às modalidades...Rumo ao 37...em Maio!!!", por Rui Gomes da Silva

. 71 comentários


1. 0-1 NO FUNCHAL

Eu sei, eu sei!

Como me diria alguém - muito entendido em futebol - com tão bons jogadores ... não havia necessidade de sofrermos tanto!

Parece que desaprenderam ... deixando em casa uma ideia de jogo, ... de como circular a bola, de como fazê-la chegar aos avançados que - normalmente - a recebem em desvantagem em relação aos adversários ...

Mas ganhámos!!!

Sem casos ... ao contrário dos “outros”!

2. O QUE “ENVERGONHA O FUTEBOL PORTUGUÊS” ... 

A “coisa” virou um verdadeiro escândalo, com o Porto, mesmo com VAR, ou, apesar do VAR, a ser escandalosamente beneficiado nas últimas 3 jornadas.

Bastaria isso não se ter passado e hoje estaríamos à frente deles ... mesmo com tudo o que nos tem acontecido (ou que têm feito para nos acontecer, ... o que, parecendo, não é a mesma coisa).

3. APELO ... AGORA EM JEITO DE PEDIDO!

Por isso tenho apelado para que os Diretores (à moda antiga) falem!

Ora, como os meus apelos - correspondendo ao que sentem os sócios, os adeptos e os simpatizantes - para que os membros da Direção e da Administração da SAD não se remetam ao silêncio, não tem sido correspondido ... vou voltar a insistir ...

Então, e como são “almas sensíveis”, perceberão que o Benfica, ainda que indiretamente, ... “anda a ser roubado” em todas as jornadas (e ainda não foi preciso com os “daqui ao lado”, porque quando for, também será).

Então - reparem no meu estilo ... ajustado à quadra que atravessamos - acham que basta um tweet de 4 linhas a denunciar esses sucessivos “roubos”?

Não achariam mais eficaz (permitam-me o atrevimento ... até pela legitimidade que tenho, porque, enquanto “lá estive”, dei a cara, sem medo, pelo Benfica, quando e sempre que foi preciso ... a pedido ou por minha iniciativa) que em vez do habitual Twitter ... os senhores - superiores e iluminados - que nos dirigem não dêem o corpinho às balas e ataquem quem nos rouba?

Não achariam melhor, mais eficaz e mais de acordo com as nossas raízes vir “chamar os bois pelos nomes”, dando a cara, em vez de terem medo de outros temas que lhes pudessem perguntar?

Luís Bernardo, por certo, neste caso, será o menos culpado.

Porque só poderemos ter duas justificações para o silêncio: ou têm medo ... ou quem manda tem medo de lhes dar protagonismo!

Ora ... neste momento, a única coisa que o Benfica não precisa é de medo ... de um, de outro ou até ... de quem tenha “telhados de vidro”.

Porque, um dia, se os houver, mais tarde ou mais cedo, apesar dos medos, choverá torrencialmente ... “dentro de casa”!

4. A LIGA DOS CAMPEÕES ... 

Acabou-se!

Com 7 pontos, apenas 7 pontos ... mas com mais 7 pontos, 7 pontos que os 0 do ano passado!

Um dado “curioso” como lhe chama a comunicação social (eu diria ... “desastroso”) é o facto de um dos nossos rivais ter conquistado - apenas nesta época - mais pontos do que o Benfica nas últimas três edições da Liga dos Campeões.

8 pontos em 2016/2017, 0 pontos em 2017/2018, 7 pontos em 2018/2019!

5. ... E O CONFORMISMO DE RUI VITÓRIA!

E como se não bastasse o desastre dos resultados ... tem-se juntado o desastre de comunicação que têm sido as prestações de Rui Vitória.

“É o que temos” representa - e cito - o “conformismo e banalização dos maus resultados”!

Ao contrário de outros - ainda intervencionados pela UEFA ou a saírem de 5 anos de “intervenções” do ex presidente - porque é que não conseguimos fazer boa figura nas fases de grupos?

Se não o conseguimos (com excepções que só confirmam a regra) nem com Jesus nem com Vitória, querem lá pensar um bocadinho e descortinar de quem será a culpa?

6. E NAS MODALIDADES?

O Benfica - sabe quem é, mesmo, do Benfica (e não quem é pago para ser) não se esgota no futebol!

Continua e tem vida própria nas ditas modalidades que vão alimentando a ideia de grandeza que nos acompanha e dá conteúdo à imagem de sermos um dos maiores clubes do mundo.

Ora, como estarão as coisas pelas modalidades?

Não antes sem dizer - a título de declaração de interesses - que, tendo muita gente, no Benfica, que considero “amigo”, se há alguém que o é e, para além disso, grande benfiquista de sempre e de uma seriedade absoluta, esse alguém é o VP Domingos Almeida Lima.

Mas, independentemente disso - ou, melhor, apesar do esforço dele - também não estaremos de boa saúde nas modalidades.

Se o bom é inimigo do óptimo ... então o ideal não será querer voltar a ver os pavilhões cheios ... como no tempo em que eu jogava hóquei no Benfica (nos juniores e nos seniores), fosse em que modalidade fosse, contra quem fosse a que horas fosse!

Temos, hoje, 2 pavilhões muito modernos e - apesar disso - em 90% dos jogos não temos lotações ... à Benfica!!!

Porque será?

Porque a esmagadora maioria dos adeptos não se identifica ... com a maior parte dos jogadores das modalidades (para além de quase nunca termos ... “equipas para ganhar na Europa”).

Todos os anos assistimos a uma enorme rotação dos planteis de cada modalidade.

E isso não fixa assistência nem gera identidade com quem - lá dentro, no campo - ... “é o Benfica”!!!

Já não falo das peripécias de ter 2 treinadores (um contratado e um ainda não despedido) numa das modalidades (num registo do que ... “nunca pode acontecer no Benfica”).

Tirando a loucura do tempo “daquele Presidente dos outros”, teremos os maiores orçamentos das modalidades. 

Ainda assim, e para além de gastarmos muito dinheiro mal gasto, com algumas contratações “mal conseguidas”, o nosso “scouting” não tem sido muito feliz!

Gente a mais a decidir e competência a menos a gerir, eis a fotografia mais simples e direta das nossas modalidades.

Futsal e hóquei em patins masculinos são as únicas equipas que estão na elite da Europa. 

Andebol, Voleibol e Basquetebol, estão em divisões secundárias ou terciárias a nível europeu, o que é inadmissível. 

A história e a exigência permanente que há no Sport Lisboa e Benfica requer uma presença ao mais alto nível, também nas modalidades.

E isso não acontece.

O futsal - com um orçamento “muito bom” - mais uma vez, nos últimos anos, não se qualificou para a “final four” da Liga dos Campeões.

Ora, quase que diria que o hóquei e o futsal “estarão obrigados” a marcarem presença nas respectivas fases finais europeias!

Quanto às outras, teremos que tornar mais ambicioso quem as gere!

Porque se as diferenças no investimento - em termos europeus - no andebol, no basquetebol e no voleibol são grandes, ... haverá que encurtar essa distância “jogando à Benfica”!

Poderá não dar (ou não dará mesmo) para ganhar tudo ... mas que isso encurtara distâncias ... não tenham dúvidas.

Com um investimento um pouco maior, num ciclo de 4 anos, em cada uma dessas modalidades, teremos mais condições para lutar na europa. 

Para isso, teremos de ser competentes e rigorosos na execução da estratégia definida!.

7. A FORMAÇÃO ...NAS MODALIDADES 

A par do futebol, se querermos ser grandes na europa também nas modalidades temos de formar jogadores sem ser para irem para os nossos rivais!

Por falar em formar e reter os melhores, o que dizer do projeto do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Queijas?

À primeira vista ... fantástica ideia!!!

Mas vejamos: se no futebol haverá sempre mercado - com um certo limite - será que poderemos todos os anos formar jogadores, nas diferentes modalidades, com custos enormes e sem mercado que pague essa despesa, que não sendo aproveitados, engrossarão as equipas dos nossos adversários, com um adicional de alma que será o provarem serem melhores que os que por aqui continuaram?

Ou estaremos a criar um “elefante branco” de cimento e de pessoal altamente especializado (e, por isso, muito caro) para outros nos virem buscar o que formarmos?

Valerá, pelo menos, avaliar os prós e os contras!

O que é importante ... qualquer que seja o caminho ... é não repetir o ano desportivo de 2018, francamente mau, onde não ganhamos nenhum campeonato nacional (seniores masculinos).

8. GESTÃO ... REMOTA (NÃO) ... NAS MODALIDADES!!!

Tiago Pinto - que fez um excelente trabalho enquanto lá esteve - saiu para o futebol mas deixou nas modalidades um ex gestor ... das redes sociais do Benfica!

Para além da constatada “polivalência”, apenas teremos que concluir pela impossibilidade de gerir tanta modalidade ... por telefone ou por mensagens ... apesar da enorme evolução da tecnologia!

Em 2018/2019, presumo que a ideia seja a de colocar Rui Lança a desempenhar as funções de Antunes de Sousa, que acompanhou Manuel Sérgio aquando da sua “presença” ao lado de Jorge Jesus!

Tudo isto servirá ... para ir ganhando cá dentro.

Mas será esse o nosso objetivo final?

O Benfica é um dos clubes mais ecléticos do mundo!

Ora, neste caso, ser eclético não pode significar competir ... mas ganhar!

Ganhar, também na Europa (quase) sempre no hóquei e no futsal, e caminhar no sentido de estarmos entre os melhores da Europa no andebol, no basquetebol e no voleibol.

Para que voltemos a ter pavilhões completamente cheios (como tínhamos antigamente)!
À ... Benfica!!!

9. NATAL E ANO NOVO À SEGUNDA ... OU ATÉ PARA O ANO!!!

Quis o calendário que as datas dos próximos artigos sejam coincidentes com a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo.

Sendo assim, e à imagem do que tanto acontece nos meus artigos ... uma reticências ... agora na frequência da publicação desta minha coluna de opinião no NGB!

Com a promessa de voltar na segunda semana de Janeiro, com a esperança de as primeiras palavras serem de congratulação pelas 5 vitórias seguidas ... a seguir à de ontem, com o Marítimo!

Contra o Montalegre, o Sporting de Braga, o Desportivo das Aves, o Portimonense e o Rio Ave ... 5 vitórias ... para fechar bem um ano que não correu bem em Maio e iniciar um ano ... que espero que corra muito bem, em Maio!!!

Rumo ao 37!

Um Bom Natal e um fantástico 2019!

Mesmo para aqueles que nunca votarão em mim (que vão sendo menos, a cada dia que passa)!

--------------------------------------

ATUALIZAÇÃO SORTEIO LIGA EUROPA: SL BENFICA VS GALATASARAY
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Só uma referencia aos que votam em si dr RGS, com 5 anos de campanha deviam ser muitos mais.
    Não esquecendo que o dr. é um homem de palavra e que contra o LFGV nunca seria candidato! Como a generalidade dos políticos um homem de confiança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Jesus você não muda de ideias?? Eu mudo quem não muda são os burros por é que são burros toda eu espero que sr. não seja destes

      Eliminar
    2. O Centro de Alto Rendimento está projectado para Carnaxide. Sendo parecido não é a mesma coisa. Está a 2 passos do estádio e dos pavilhões.

      Eliminar
    3. Tem razao senhor Julio, mas quando se ve decisoes desastrosas atras de decisoes desastrosas e' impossivel ficar indiferente. Eu ate penso que o RGS nunca quis realmente se candidatar e para isso refugiou-se no "Nunca serei candidato contra o Vieira" porque toda a gente sabe que o Vieira quer ficar no poleiro ate cair de morto.

      Eliminar
    4. Também sou de opinião que a crítica ao CAR é de alguém que não faz ideia do que é nem para quer serve. Não é apenas para a formação, mas é também para a formação. Serve as modalidades, mas está muito para além disso, tem também uma componente de investigação.

      Eliminar
    5. sr Tiago, dispenso a questão do burro, mas enfim...
      Em momento nenhum eu disse que votaria LFV, unicamente digo que espero quem a alternativa seja de qualidade superior ao RGS, mal estaria o Benfica se tal não se vier a verificar.
      Saudações Benfiquista

      Eliminar
    6. Que mal fez o RGS ao senhor??? Ele enquanto teve lá lutou pelo Benfica e por ele a Sportv a esta hora não não havia mas OK você tem o seu ponto de vista

      Eliminar
    7. Já tomei um café com RGS, voto Vieira há várias eleições, não sei se votaria RGS mas uma coisa sei Sr. Julio, ou o RGS lhe fez alguma coisa ou o senhor é um velho do restelo. Mudar de opinião, sobretudo no futebol, se não é a coisa mais normal do mundo, não o que será.

      Eliminar
    8. Homem de palavra é o Vieira, nunca da sua boca saíram mentiras, balelas, falácias, aldrabices etc, é um homem íntegro, sem a justiça à perna.

      Tony Montana

      Eliminar
  2. Não vale a pena martirizar-nos todas as semanas com o que se passa no tugão! Este campeonato é uma farsa! Está tudo corrompido!
    Quem manda (FPF e LPFP) está conivente com este estado de coisas e os árbitros (e outros, jornalistas incluídos para fazerem o jogo sujo deles) estão todos ameaçados ou coagidos para beneficiarem a aliança dragarta e prejudicarem o SLB, com o intuito de de os pôr nos dois primeiros lugares e afastar o Benfica dos lugares de acesso à LC. Está mais que explícito. Só não vê quem não quer ou não lhe interessa ver.
    E na direção do SLB temos tansos e incompetentes, sem reagirem convenientemente (provavelmente tb "manietados" com chantagens e ameaças), que de futebol não percebem patavina. Só os adeptos é que se desgastam com estas situações.
    Por isso, conformem-se! Ou então, tomem providências e virem isto do avesso. Não adianta só protestar. Nestes blogues há gente com tanta iniciativa, tão opinativa e que parece saber tudo... Não há formas legais de denunciar estas situações em instâncias superiores ou estrangeiras? Alguma forma há-de haver para contestar e impugnar este campeonato, já que a direção, está visto, teme "represálias" se o fizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de Acordo se nada se fizer o Benfica nunca ganhará este Campeonato e nem o 2º lugar conseguirá mesmo que jogue o suficiente para tal , são roubos atrás de Roubos e já nem vergonha tem até os Jornais são Coniventes !...

      Eliminar
    2. É tudo uma cabala contra o Benfica!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho17/12/18 17:29

      Aliás, é muito fácil pôr este plano em práctica, quando o BENFICA, não tem direcção! A aliança dragarta, percebeu que podia urinar, e defecar em cima do BENFICA, que a pseudo direcção, não iria dizer nada!

      Eliminar
  3. A necessidade de vêr sangue novo neste BENFICA DESGOVERNADO é urgente eu creio mesmo que os telhados de vidro que arbora nas hastes diretivas deste glorioso CLUBE vão minando a credebilidade da nossa instituição e evidentement arrastam este maravilhoso CLUBE para a lama que os caracterisa gente com ego surdimenssionado que pretende unicamente tiràr proveito pessoal o BENFICA finalmente nem chega a sêr o problema deles.
    Uma mudança de presidencia é urgente os dirigentes atuais vão atirar o clube para uma situação secalhar pior que aquela de VA tempos negros virão se esta escumalha não for corrida jà se apercebeu que o interesse deles é aruinar o clube chupar toda a sua historia e grandesa simplesmente para beneficio proprio .
    RUA, RUA ,RUA ontem jà é tarde. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Eu acho q a culpa disto tudo é dos "outros".

    ResponderEliminar
  5. Rui Benfiquista17/12/18 11:29

    As modalidades têm a haver com o bairrismo, aqui em Palermo eles vão a todas...aí logo que se tenha um btv já nao vao ao pavilhao.

    ResponderEliminar
  6. Se quem comprasse um redpass tivesse direito a a ir levantar bilhetes até haverem disponiveis para qualquer jogo das modalidades já era um bom incentivo para as pessoas irem aos pavilhões.

    ResponderEliminar
  7. Sr. Dor. RGS, eu, como Sportinguista não gostaria de o ver como Presidente do SLB porque sei que lutara sempre pelos interesses do SLB com unhas e dentes, mas, por outro lado, ate dava jeito você vir a ser Presidente do SLB, e porque? Simplesmente porque acho que iríamos ter outro Bruno de Carvalho no discurso, com toda a certeza que não ira dizer, quem não for do Benfica que vá barda merda, ate porque eu acho que não teve um Tio-Avô que lhe ensinasse semelhante vocabulário, mas com toda a certeza dirá a mesma coisa mas com um vocabulário mais intelectual, tipo os croquetes que abundam no meu clube, de resto, boa sorte para o seu Benfica mas, muita mais sorte para o meu Sporting. E já agora, adoro ler as suas crónicas, que diga-se de passagem, e o que me trás aqui. Saudações Desportivas.
    Eduardo Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu axo que tu tinhas medo não por causa do futebol porque vocês aí já provaram que podem durar mais 100 anos e nada mas modalidades deixavam de cheirar mas OK

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/12/18 17:36

      Tu não és um lagarto, és um apologista da direcção de LFV, disfarçado de lagarto, ou pensas que enganas alguém? Este teu comentário, não passa de uma atitude de desespero, e mostra o medo com que vocês lapas Vieiristas estão!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho, não podemos ver fantasmas em todo o lado sob pena de ninguém nos levar a sério e/ou parecermos ridículos. Menos, meu caro...menos...

      Eliminar
  8. Dr RGS, se há algo que me faz simpatizar consigo é porque o tenho como uma pessoa honesta. Sendo assim, começa muito mal a sua crônica ao dizer que no jogo no Funchal não houve casos. Houve sim, e estar a fazer de conta que não é um estilo de estar no futebol muito próximo daquele que é apanagio do Vieirismo. E se há coisa que o SLB precisa neste momento é de total distanciamento em relação a essa gente. Não sei se o Jonas ajeita a bola com a mão no lance do penalti (não há imagens esclarecedoras), o toque entre Jonas e o GR do Marítimo pode ter sido provocado pelo Jonas. Portanto é um caso de muitas dúvidas. Não é com chico espertismos que lá vamos. Para chico esperto chega o que lá está.
    RENOVAÇÃO JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a velocidade normal é uma situação clara de penalty mas quando olhamos para a repetição vimos que o Jonas caí antes de o guarda redes lhe tocar.
      Por isso penalty não acertado mas o árbitro não quis ir ao var para confirmar.

      Eliminar
    2. Olha agora...numa jornada em que há dois penaltys ridiculos para os lagartos, um golo precedido de falta clara para os tripeiros, afinal é o penalty claro e inequivoco do Jonas que levanta dúvidas.....isto está bonito está.

      Eliminar
    3. Gus é com gajos como tu e como o Pedro Guerra que vamos longe ... vamos 10 anos à frente dos outros. Todos os lances que falas (exceptuando o 2º penaltie do Sporting, que não é penalty) são lances duvidosos mas como o Vieira controla toda a Comunicação Social está dá ênfase aos lances que interessam. Assim passa a imagem que o SLB é prejudicado e o Porto beneficiado e quando perdermos o campeonato a culpa não é do Vieira, não é do Vitória, não é de quem contratou o Ferreyra, não é de quem vendeu a defesa quase inteira no ano passado etc, etc ... foi assim com Vale e Azevedo, foi assim com o Vieira e olhem o resultado que deu. O Benfica tem de se queixar quando há razões claras e inequívocas de que foi prejudicado ou um rival beneficiado (o lance do Nakajima por exemplo, aí a comunicação do SLB esteve bem).

      Eliminar
    4. Todos os junta-letras, paineleiros e papagaios amestrados estão de acordo com o penalti...só os dragartos é que não. Mas é normal...

      Eliminar
    5. Neste blog há muita gente que fala mal do Vieira mas no fundo ... pensa como ele. Viriato, quanto ao penalti estás enganado, não há unanimidade. Vê a opinião do Jorge Coroado. Mas o mais incrível é que nos programas ninguém fala de que o Jonas possivelmente ajeitou a bola com a mão. A Sport Tv não dá imagens ... porque será? Porque dá jeito ao Vieira (que desde a TVI até à Sport TV controla quase tudo o que seja CS). Este ano o campeonato já foi e Vieira quer preparar já as desculpas. Aposto que em Janeiro não vai buscar ninguém, o Vitória fica até ao fim do ano e para o próximo ano, em que temos eleições, aí sim vai apostar tudo. Jesus e reforço do plantel.

      Eliminar
    6. Coroado? Mas que azia...

      Escreveste isto às 23:36 e ainda não viste as imagens que são nitidas onde não entra o braço mas sim o peito. E a opinião do Duarte Gomes não conta. Só te interessa a do AZIADO?

      Do Coroado, que é um traste, lembro-me de ter expulsado o CANIGGIA, afirmando que o chamou filho da put@, quando, pelas imagens, se vê claramente que o CANIGGIA nem sequer abriu a boca.

      Leva o Coroado para casa. Oferece-lhe a ceia de Natal e dá-lhe de prenda um apito dourado.

      Eliminar
    7. Estes anónimos que aparecem com discuros anti-LFV e a branquear o que se passa no fcp são de rir...

      Eliminar
  9. JONAS, AINDA É A ÚNICA LUZ TRÉMULA QUE MANTÉM O BENFICA ACESO!

    Já se percebeu, neste campeonato como no anterior, que os árbitros e os vares, em caso de dúvida, ou nem isso, beneficiam sempre o poder bluegreen, de tripeiros e lagartos, muito bem representados nas estruturas da arbitragem por um Fontelas Gomes e um Paulo Costa, e prejudicam sempre o Benfica, agora na mó de baixo, e saco de pancada preferido, por culpa de um fragilizado LFV que não reage nem se empertiga com os escândalos que se vão repetindo, jornadas após jornada, sabendo de antemão, que o medo que revela, resulta dos telhados de vidro que foi colocando de resguardo na sua própria casa.
    Este poder bluegreen, que se iniciou com a divulgação dos emails roubados ao Benfica, tem hoje LFV na mão, completamente controlado e domesticado, só ele saberá responder porquê, fazendo do presidente do Benfica uma espécie de versão B de Manuel Damásio, à época, também manietado e comido de cebolada, como agora acontece.
    O que resulta daqui, é que temos um Benfica demasiado frágil e desacreditado para enfrentar e lutar contra esta impunidade montada nos corredores da fedração e da liga, onde tudo vale ou vai valendo para levar ao colo e aos títulos os que já se estavam a desabituar de o fazer, por anos de seca prolongada, facilitado pelas actuais circunstâncias e vicissitudes por que passa o Benfica, que se depara com um presidente a prazo, com um treinador a prazo, e com boas assistências no estádio a prazo, bastando para isso um resultado negativo com o Braga, em casa, no próximo fim de semana.
    Tudo se conjuga, assim, para que a chamada reconquista, não passe de um desejo ou de um slogan de meras intenções, quando falta explicar, e devidamente, para todos percebermos, como se aceita, que mais uma vez a época tenha sido mal preparada, a avaliar pela quantidade de pernas de pau contratados, como Conti, Lema, Ferreyra, Castillo, Corchia, Ebuehi, Gabriel, e o presidente, com a distinta lata e descaramento que se lhe conhece, venha ainda a falar de uma prenda de natal, não em jogadores para colmatar estes, mas em conclusões de obras de mais betão, cimento e tijolo?
    Quando após o final do jogo dos Barreiros, em que vencemos o Marítimo, em mais um confrangedor espectáculo de futebol, a única coisa que tenha Rui Vitória para dizer é que “foi um jogo que tínhamos de ganhar assim?” Mas assim como?!
    Que Jonas, muito debilitado fisicamente, aliás como toda a equipa, por responsabilidade de um incompetente preparador físico que temos, ainda é a única luz trémula que vai mantendo o Benfica aceso?
    Que a equipa de futebol feminino, a competir na segunda divisão nacional, esteja a merecer mais atenção e carinho que a equipa de futebol masculina, com contratações constantes, para apenas ser campeã no escalão secundário?
    Que nas modalidades de pavilhão, como diz e bem Rui Gomes da Silva, sempre às moscas com meia dúzia de gatos pingados corajosos a assistir aos jogos, se tenha vendido um dos melhores hoquistas e nos preparemos para vender um dos melhores andebolistas, numa clara demonstração de abdicação de lutar pelos referidos títulos?
    O caminho para o sucesso é uma linha recta, mas esta direcção do Benfica insiste em fazer círculos e voltas como um avião desgovernado prestes a despenhar-se, numa rota atribulada de equívocos e incompetências, em que alguns já se preparam para saltar de pára-quedas com o receio do que possa acontecer, aliás, foi assim, como eles todos chegaram e caíram no clube. Haja paciência para tanta turbulência!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passava a post este comentário, mas adicionava a roubalheira em prol dos dragartos todas as semanas que não deixa de agudizar mais a situação.

      Eliminar
    2. E a defesa sem sofrer golos deve-se a quem? Ao Jonas?
      Os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho17/12/18 17:41

      Claro que as defesas também ganham campeonatos, mas na época passada, entregou-se a baliza ao Varela! Que pena, só teres percebido agora!

      Eliminar
  10. Finalmente um sorteio de jeito na Europa...venha de lá essa equipa fraquinha que é o Galatasaray!
    Vamos mostrar aos andrades como e que se ganham jogos a estas equipinhas de segunda divisão!

    Pena que não lhes tivesse calhado o Ajax, com a mama que têm, calhou-lhes a pior equipa da Roma dos últimos 20 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Bruno. Vão ser duas goleadas. Estou preocupado com o adversário da próxima eliminatória. Esta já foi! Alguém acredita que andámos a gozar com o grupo do Porto e agora não fazemos melhor?
      Estes dois jogos são meras formalidades burocráticas. É como ir a uma agência de viagens tirar o bilhete para a próxima eliminatória.

      Eliminar
  11. Já passámos! Estamos nos quartos de final da Taça Europa! Serão duas vitórias e 6 pontos para o ranking!
    By by Gala!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/12/18 17:43

      Fiem-se na virgem, e não corram!

      Eliminar
  12. Águia Preocupada17/12/18 13:21

    Apenas comentar o sorteio... Afinal o Benfica foi cabeça de série e saiu-lhe a fava? O Villareal é superior? Mas que raio de classificações são estas da UEFA?
    Quanto a RGS, logo, com mais tempo tecerei algumas considerações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O galatasaray não é aquela equipa muito fraquinha que o FC Porto ganhou em casa e fora, 6/6 pontos?

      Eliminar
    2. A fava??? Por amor de Deus...o Galatasaray era a pior equipa do grupo dos andrades, só lhes ganharam porque tanto cá como na Europa, são altamente beneficiados pelos homens do apito...têm aquilo tudo controlado! Claro que depois o dinheirinho não chega para tudo e ficam intervencionada pela UEFA, mas também já percebemos que aquela corja está toda feita, porque deveriam era serem impedidos de disputarem as competições europeias!

      Só tenho pena que ao invés de lhe ter calhado a pior equipa da Roma dos últimos 20 anos, não lhes tivesse calhado o Ajax para eles verem como elas doíam...queria ver se conseguiam pelo menos um empate!

      Eliminar
    3. O Gala é aquela equipa que deu um banho de bola aos corruptos em casa, 16 remates (contra 3), 1 penalty falhado (contra um marcado), 62% de posse de bola, etc. Superiores em tudo.
      Só espero que não tenham a mesma sorte nem a mesma arbitragem que os ORCS tiveram em casa e em vários jogos fora.

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 15:20...também não nos podemos esquecer que apesar de tudo, o Galatasaray não é uma equipa assim tão fraca...mesmo sendo prejudicados e tendo sido superiores em todos os aspectos do jogo (à excepção da concretização, mas isso vale o que vale), eles conseguiram eliminar os andrades e os alemães da Liga Europa, enquanto nós impedimos que Bayern e Ajax fossem para a mesma...

      Eliminar
    5. Oh Bruno costa, já nasceste assim? Deficiente.
      Ou tiveste algum acidente? E ficaste assim? Deficiente.
      Pelo que tu dizes, o Benfica já está á espera do sorteio dos oitavos!!!

      Eliminar
    6. Penso que já vem chegando a hora de energúmenos como o Anónimo das 16:32 serem barrados à porta deste blogue, sobretudo com vem destilar insultos contra comentadores com contas registadas. Não percebo a necessidade de ter lixo deste em caixas de comentários a artigos quer dos bloggers quer do Dr. RGS.

      RUA!

      Eliminar
  13. Para aqueles que semana a semana perguntam a RGS qual é o seu programa, aqui tem um "esboço" do mesmo.
    Querem-no mais nítido...mais tridimensional...com régua e tira linhas?
    Para isso, vão ter que esperar mais 20 meses.

    Contentem-se com este cheirinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà percebi que o que falta é a aposta na Europa, no futebol e nas modalidades. Tudo o resto já esta feito ou em vias de ser feito.
      A minha pergunta é só uma: com que dinheiro? Vai-se endividar? Será dinheiro que ele tem poupado??

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/12/18 17:46

      Podia ser com o dinheiro que os mamadores de comissões que estão no BENFICA, deixassem de ganhar! Não achas boa idéia?

      Eliminar
    3. O Alerta está cheio de razão.
      Mamadores, comissionistas, negócios manhosos, chupistas, betão em excesso, canetas de aluguer e à peça com RGS ao leme, têm os dias contados! Portanto...vai sobrar dinheiro!!!

      Eliminar
  14. Quanto às modalidades, acho que e RGs, não tem razão, porque estão competitivas e quanto ao basquete, andebol e vólei estarem na segunda divisão não é problema do Benfica mas do país, que não aposta e n tem dinheiro para competir a outro nível, ele deveria dizer onde vai buscar dinheiro para todo esse sonho ou tem herança da avó ou amigos como José Sócrates. A venda do Rodrigues foi bem colmatado com a vinda do argentino Contreras que me parece melhor jogador. Claro que o futebol precisa de outro treinador, o RV já esgotou tudo que sabe de futebol.
    Sonhar não paga imposto, portanto continue a sonhar sr. Rgs

    ResponderEliminar
  15. ...""Mas ganhámos!!!

    Sem casos ... ao contrário dos “outros”!

    2. O QUE “ENVERGONHA O FUTEBOL PORTUGUÊS” ...

    A “coisa” virou um verdadeiro escândalo, com o Porto, mesmo com VAR, ou, apesar do VAR, a ser escandalosamente beneficiado nas últimas 3 jornadas.

    Bastaria isso não se ter passado e hoje estaríamos à frente deles ... mesmo com tudo o que nos tem acontecido (ou que têm feito para nos acontecer, ... o que, parecendo, não é a mesma coisa).

    3. APELO ... AGORA EM JEITO DE PEDIDO!

    Por isso tenho apelado para que os Diretores (à moda antiga) falem!""

    CONCORDO COM ESTE PEDIDO FACE AO ESCÂNDALO INSTALADO E POR ISSO:

    O MP E A PJ URGENTEMENTE

    TÊM QUE VER E OUVIR

    TODAS AS COMUNICAÇÕES
    QUE ACONTECERAM COM O VAR ABERTO

    E O SEU PORTOAOCOLO

    PARA AFERIREM DOS ROUBOS DE IGREJA
    EM FAVOR DO PORTOAOCOLO
    E DO ALCALOTES
    O DESGRAÇADINHO
    A QUEM QUEREM DAR A MÃO

    NEM NOS GLORIOSOS TEMPOS
    DO APINTO DOURADO SE VIU
    SEMELHANTE ROUBALHEIRA

    NESTA ÚLTIMA JORNADA
    DOIS GOLOS ILEGAIS DO PORTOAOCOLO
    MÃO DE MAREGA E EMPURRÃO DE SOARES

    E DOIS PENALTIS INVENTADOS POR FABIO VERDISSIMO
    EM FAVOR DO SEU AMADO CLUBE

    E EXPULSÃO PERDOADA (MAIS UMA)
    AO MUITO CAFEINADO BRUNO FERNANDES
    (O MESMO CAFÉ DO SULIMANCO???)

    HAJA VERGONHA

    PS-um dia o Domingos Paciência
    roubado como treinador do Leiria
    contra o seu portoaocolo
    disse que não tinha visto os roubos
    porque naquele momento
    estava a olhar para o chão.

    e ontem o lagartão Bostinha
    foi roubado e GOSTOU
    eheheheheheheeh

    chegando ao cúmulo de dizer que os roubos
    foram mesmo penalty

    eheheheheh

    Nem o Domingos copiou

    Não sei se não terá perdido o balneário
    a menos que o Nacional seja o Portimonense do alcalotes

    Bostinha ROUBADO e GOSTOU copiando isto:

    "Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

    Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting
    e um jogador da Académica
    resolva fazer penalty de propósito
    num lance sem perigo na grande área.

    Deve ser a primeira situação na história do futebol
    em que um gajo que faz penalty
    aparece na flash interview
    a dizer todo contentinho
    que devia ter sido expulso.

    Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo,
    ainda era melhor.
    Mas como é com o Sporting,
    nunca se passa nada de estranho. Siga!””

    AI BOSTINHA, BOSTINHA
    QUE ÉS UMA BOSTINHA



    ResponderEliminar
  16. Entretanto saiu mais um comunicado do Benfica cheio de nada!!!

    ResponderEliminar
  17. A grande revolta!17/12/18 16:13

    O Benfica está sob fogo cruzado interno e externo.
    Uma Direcção que nada dirige a não ser paletes, alimenta ordenados SUPER desajustados com a performance dos atletas, planteis mal elaborados e super extensos, gente emprestada a dar com um pau, custos e custos. Urge um plantel de 23 jogadores DE QUALIDADE INEQUÍVOCA e uma equipa B com Onze jogadores de qualidade inequívoca TB. Exige-se um scouting PROFISSIONAL.

    Quanto ao fenómeno da VARbitragem que frequentemente se engana a favor do SCP e FCP, NADA A FAZER. A ÚNICA SAÍDA É UM PLANTEL DA MÁXIMA QUALIDADE E UMA EQUIPA TÉCNICA COM UMA IDEIA DE JOGO OFENSIVA OPRESSIVA E ORGANIZADA, esta é a única vertente que podemos controlar. SÓ COM UMA DIRECÇÃO SUPER PRFISSIONAL E FOCADA É QUE TEREMOS HIPÓTESES DE VENCER. POR OUTRO LADO O BENFICA TEM O DIREITO DE VETAR ÁRBITROS QUE por desígnios do demónio erram sempre a favor do SCP e FCP e contra o Benfica, ISSO É ABSOLUTAMENTE LEGITIMO, SOB PENA DE UMA Sublevação DOS ADEPTOS E SÓCIOS DO BENFICA.

    UM ABRAÇO, HAJA FOCO E COINSISTÊNCIA NO PROCEDER INTERNO.

    ResponderEliminar
  18. Prezado Dr. Rui Gomes da Silva.
    Parabéns pelos seus posts, que frequentemente leio com muita atenção.
    Agradeço-lhe imenso por ser crítico relativamente à forma como o nosso SLB está sendo gerido e treinado.
    O nosso maior adversário é o Porto e peço-lhe que continue a falar sobre os sucessivos erros de arbitragem a favor desse clube regional. O Sporting não conta para nada nem nunca estará a nossa altura portanto peça para as pessoas influentes do Benfica se concentrarem apenas em falar do que se passa de errado com o Porto.
    Nós temos um excelente equipa, só não temos um treinador capaz de os fazer render. Espero que isso mude o mais breve possível no entanto devo confessar que este ano será muito difícil ganharmos algo com ele.
    Abraço e força SLB

    ResponderEliminar
  19. ----- BENFICA primeiro acima de tudo e de TODOS. Depois todos os associados, que merecem todo o respeito uns dos outros, incluindo Presidente actual, ex presidentes, e candidatos a futuros Presidentes...Todos têm no Benfica o seu papel, é um TODO, do mais pequeno às mais pequenas coisas, se constrói uma onda gigante.
    ----- O actual presidente em minha opinião fez um ciclo que coisas boas outras nem tanto, mas gosto mais de valorizar o que fez de bem, creio que o ciclo dele chegou ao fim e dar lugar a outro…
    -----Mas ele como associado e Presidente pretende continuar, é legitimo, vai se candidatar e concorrer nas próximas eleições. Como alguém de dentro terá vantagem, tem acesso a ferramentas que os outros não vão ter, informação e as casas do BENFICA um forte pilar de apoio.-----Os restantes vão concorrer e têm que ter a sabedoria e o engenho de avaliação dos adversários e mostrarem todo o seu empenho como candidatos, com capacidade para ganharem as eleições e Presidirem o NOSSO BENFICA… Que ganhe os que os associados elegerem, será o NOSSO PRESIDENTE, que apoiaremos como apoiamos o actual, pois o BENFICA está primeiro.

    ResponderEliminar
  20. Ontem mais dois golos do VAR no jogo do sporting. O primeiro foi mais um penalty duvidoso sobre o dost que não mereceu revisão do lance pelo árbitro. O segundo foi um fora de jogo claro que o VAR deixou escapar.
    Como não nos lembrarmos dos whats-up do cashball? "Não queremos favores mas s as coisas correrem mal dás uma ajudinha"

    Ontem foram duas ajudinhas para compensar os dois golos sofridos. O que se espera quando quer o arbitro quer o VAR são adeptos do sporting?
    … e a inacreditável realização da sport TV (ou será sporting tv?). Os comentaristas não são profissionais mas sim adeptos do sporting. No segundo golo mesmo antes de se ver a repetição já gritavam que não estava fora de jogo e quando mostraram a repetição do lance com a linha (uma só vez para não dar ideias) em que se vê que os pé estão na linha mas corpo do bas dost está inclinado e portanto todo fora de jogo, ficaram calados e não mostraram mais a imagem.
    O sistema na sua forma mais descarada.

    ResponderEliminar
  21. Rui com RV nem em segundo ficariamos e você sabe disso...


    Daniel M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o RV arbitrou algum jogo ontem?

      Eliminar
  22. o Galatasaray era facil no grupo do Porto, agora já nao tanto :)

    se o Benfica nao passa esta eliminatoria RV tera de sair

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó antónio, vá lá, não te chegaram os zero pontos do ano passado? ainda andas a meter ses? cumcamandro

      Eliminar
  23. benfiquista de gaia17/12/18 18:56

    Naõ nos esqueçamos que tanto a sportv como este conselho de arbritagem foram apoiados pelo vieira...PAGA BENFICA..

    ResponderEliminar
  24. UMA SUGESTÃO CIVILIZADA aos NN e Diabos.
    Isto está a pedir que os sócios e adeptos do Benfica façam barulho durante os jogos de futebol e todas as modalidades:
    Cântico de incentivo ao futebol limpo - filhos da puta engravatados ladrões dourados, filhos da puta engravatados ladrões dourados, por um desporto limpo de porcos, fdp e l d.
    Parece que é civilizado, uma vez que as claques organizadas do SCP e FCP ele é fdp slb a toda a hora.
    Os grupos organizados de adeptos podiam começar e terminar os todos os jogos do Benfica desta forma.

    ResponderEliminar
  25. A treta do polvo corrupto azul é que agora o Galatasaray é um monstro mas roubar um monstro mesmo em casa deve ser coisa do outro mundo mas eu vi esse roubo e essa batota azul basta puxar atrás o jogo foi vergonhoso como o árbitro foi um trafulha

    ResponderEliminar
  26. Vamos ter a oportunidade de demonstrar que o grupo do Porto era fraquissimo.

    ResponderEliminar
  27. Eh pá, eu sei que há uma grande revolta com alguns elementos da SAD que são arguidos e podem arrastar o Benfica para uma situação catastrófica. Esta quinta feira é decisiva. Eu sei tudo isso, mas chamar os nomes que sugeres aos engravatados do Benfica, parece-me algum exagero. Não sei se merecem ou não mas fica feio. É temos que ter calma, vamos esperar por quinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim infiltrado, percebo a tua preocupação quando desvias o assunto do post. Agora vai lá mudar a fralda ao velho.

      Eliminar
    2. Apito Dourado!
      Paulo Pereira Cristóvão e Cashball.

      Um abraço. Viva o desporto amado por seres humanos honestos e íntegros, esse é um desporto maior.

      Eliminar
    3. Se tivesse vergonha na tromba estavas calado fazes parte de uma trupe que assedia atletas do seu clube em parques de estacionamento que GOSTA de ganhar com trafulhice e apoia ao longo de quase duas décadas um criminoso que "fugiu" á justiça por expedientes processuais, que tem os seus adeptos oficiais a chamar filho da puta aos adeptos de um clube rival, daaaa-se, respeito pelo argumentário energumeno.

      Eliminar
  28. O titulo do artigo podia ser: "demagogia pura"

    RGS fala de modalidades como quem fala de berlinde e xinquilho... No basquetbol, voleibol e andebol, as equipas portuguesas estao na terceira divisao europeia, muito longe de chegar, sequer, perto do tier 2 das competicoes. É um discurso completamente lunático à moda do outro lado da segunda circular...nao esquecendo que as modalidades ja valem 15 milhoes de orcamento anual...enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Duplicar o orçamento das modalidades não é para fazer já. Tudo depende das quotizações dos sócios que continuam a subir e já ultrapassam os 16M. Roma e Pavia…
      A verdade é que em Portugal continuamos a consolidar as posições. Os outros a descer.

      Eliminar
  29. Não me revejo em muito do que escreve RGS mas leio-o sempre. É importante que hajam pessoas como ele que tenham outros pontos de vista.
    Bom Natal e cá o esperamos em janeiro.

    PS: só lamento que os dragartos se aproveitem da discussão de ideias entre Benfiquistas aqui neste espaço para virem semear a discórdia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking