Rui Vitória
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Rui Vitória

Avatar
 ●  + 91 comentários  ● 

"Só se troca de treinador numa situação extrema. As estatísticas dizem que muito poucas vezes uma equipa consegue melhorar a posição onde está. E quando se trata de uma equipa que luta pelo Campeonato as estatísticas dizem que são raríssimas as vezes que a equipa consegue ser Campeã mesmo trocando de treinador a meio da época. 

Posto isto, o Benfica e Luís Filipe Vieira levam tal coisa ao extremo. A última vez que o Benfica teve mais do que um treinador numa época foi há mais de 10 anos atrás. Logo, não vale a pena pedir a cabeça de Rui Vitória, porque a sair, só irá acontecer em Maio.

Mas vale a pena perceber que o modelo de Rui Vitória está completamente esgotado no Benfica. 

Quando o homem entrou, o Benfica estava em 6º no Ranking da UEFA. Hoje estamos em 21º e a caminhar para baixar mais uns quantos lugares. Alguns até podem dizer que os pontos que ganhámos foram essencialmente na Liga Europa. Mas nos últimos 10 jogos da Champions League, tivemos 9 derrotas. E foi uma derrota com o Ajax, duas com o Basileia, duas com o CSKA. Ou seja, não são propriamente equipas da Champions.

Para Rui Vitória há sempre uma desculpa:
- Foi uma crueldade (Ajax, 1-0)
- Fizemos mais remates que as 3 equipas antes todas juntas (Bayern, 0-2)
- Era uma equipa muito forte. Os orçamentos pesam (Dortmund, 4-0)
- A expulsão complicou o nosso jogo (Basileia, 5-0)
- O árbitro devia ter assinalado dois penalties (CSKA, 1-2)
- O guarda-redes teve azar na jogada do golo adversário (United, 0-1)
- É um campo muito difícil (United, 2-0)
- Não tivemos a felicidade do jogo (Basileia, 0-2)
- É difícil jogar com este frio (CSKA, 2-0)

Nunca perdemos porque jogámos mal. Temos 23 golos sofridos e 4 marcados nos últimos 10 jogos da Champions, mas perdemos sempre por factores externos e nada podia ter sido feito. 

Tornou-se banal para os adeptos do Benfica perder na Champions League. A maioria de nós já só come o resultado e aceita qualquer desculpa. É algo normal. Algo que já faz parte do quotidiano. 

Algo que deve deixar Mário Coluna e Eusébio aos saltos na campa, mas o que é que isso importa. É azar. É uma crueldade. Foi o frio. Os orçamentos pesam.

Querer que Rui Vitória saia do Benfica é tudo menos estar contra o Benfica. É querer o bem do clube. 

É importante que isto seja um ponto assente entre todos os adeptos. Podemos e devemos defender o 
nosso clube dos ataques mesquinhos que os rivais fazem. Mas não temos que ser nenhuns cegos. 

Já todos nos fartámos do futebolinho que Rui Vitória nos dá todas as semanas. O homem não deve sair até Maio. Estatisticamente era condenar a época do Benfica ainda mais ao fracasso. Mas pelo menos acrescentem alguém que perceba de bola naquela equipa técnica. Isto já roça o ridículo. Nós não fizemos mal a ninguém." - Coluna Vermelha.

91 comentários blogger

  1. Tem de se mudar é de Presidente e direção.ISSO SIM!

    Venha o treinador que vier, os jogadores que vierem a mediocridade vai ser a mesma.

    #RUAVIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok...
      "Venha o treinador que vier, os jogadores que vierem a mediocridade vai ser a mesma."
      E a culpa seria do Vieira...

      "Faz lógica"

      #GELADOSCOMATESTA

      Eliminar
    2. ontem no Lanças o JOão Paulo assumiu sem querer que o Benfica é equipa da Liga europa e que temos de esperar 3 anos - e se não vendermos ninguém dos bons - para jogar a sério a Champions.
      9 derrotas em 10 jogos da Champions traz duvidas a quem? Ah sim a quem tem a cabeça enterrada, esses não veem!

      Eliminar
  2. Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeeeeee...

    3 seguidas sem tirar só quando tinha 20 anos, por aqui estão cheios de força!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Ja nao consigo ouvir RV a falar, da-me nauseas. Alias começo a ja nao conseguir sequer olhar para a cara dele. Mais uma vez vamos ter que levar com o Porto nos oitavos e nos na Liga Europa. E o mais triste é ver que ha benfiquistas que acham perfeitamente normal fazermos CL piores que o Porto ano apos ano. Somos nos que temos sempre azar e o Porto sempre sorte. Que tristeza...

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara para os grupos que calha ao porto todos os anos qualquer equipa portuguesa ate ao meio da tabela os ultrapassava sao dos mais faceis da liga millionaria,nao me venham falar do Basileia porque o basileia a dois anos atraz era bastante forte em contraste com o Ajax que andou por baixo mas que atualmente tem uma grande equipa superiores a Lokomotives ou qualquer equipa no grupo do fcorrupto.

      Eliminar
  4. 100% de acordo com o RX à (in)competência de Rui Vitória.
    O homem é limitado e disso não tem culpa. Embora lhe custe assumir.
    Também não creio que tivesse apontado uma pistola à cabeça do Vieira para que o contratasse.

    Posto este breve intróito, é bom que se diga :

    - O perfil de treinador para o Benfica está escolhido por Vieira desde a saída de Jorge Jesus;
    - Acima de tudo, é valorizada a mansidão, a subordinação e a submissão. Em suma, não fazer ondas;
    - Rui Vitória é no Benfica um assalariado sem quaisquer competências. Porém, para o papel que lhe cabe, está muitíssimo bem pago;
    - Se Rui Vitória sair, outro com o mesmíssimo perfil virá; não tenhamos ilusões. Não é fácil encontrar quem saiba de futebol, tenha personalidade e não abra mão das competências que devem caber a qualquer treinador digno que se preze;
    - Vieira por sua vez, não abrirá mão de ser o "Sr Futebol do Benfica". Ele é que é o grande estratega. Diz quantos jogadores da formação é que deverão ser promovidos, quando os vende e o que compra;

    Não é fácil ao Benfica desbravar certos caminhos enquanto tiver Vieira como presidente. E um presidente como se tem visto, que se apropriou do Benfica e transformou o clube numa coutada privada.

    A influência e a acção dos sócios na vida do clube, foi completamente esvaziada de importância.
    Nada podem. Servem apenas para pagar quotas, comprar lugares cativos e pouco mais.
    Praticamente toda a contestação foi empurrada para blog's privados e pouco mais.
    As Assembleias Gerais são filtradíssimas. Só lá vai e intervém quem "eles" quiserem.

    Portanto meus queridos consócios, o cenário é negro.
    Pedir a cabeça do Rui Vitória, é como alguém a quem é prescrita uma aspirina para curar um cancro.
    O problema do e no Benfica é sério.
    E até nem se pode culpar actualmente só Vieira.
    O clube foi tomado de assalto (com a permissão do Vieira) por gente muito pouco recomendável e que o arrastou para situações muito dolorosas, as quais nem sabemos como vão acabar.

    É assim que eu vejo o Benfica.
    Diria que, hoje em dia os resultados desportivos e o défice de vitórias em muitos jogos, até nem é o que mais me preocupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais abundam são pretensos treinadores disponíveis para o Benfica.
      Quem chegar, entra logo com meio milhão de euros / época.
      Portugueses, que se andam por aí a arrastar em clubes de meia tigela com meses de ordenados em atraso, devem ser mais que muitos a oferecerem-se.
      Tipos que não se importam nada de se expôr àquilo que Rui Vitória se tem exposto a troco de um bom salário, devem ser às paletes.
      Por isso, a oferta é mais que muita.

      Agora se estivermos a falar num treinador a sério, com nome e personalidade e que não abra mão daquelas que são as competências técnicas de um treinador, jamais aceitaria treinar um clube onde se sentisse desrespeitado e usado como capacho do presidente.

      O problema é que Vieira quer é um capacho, um sabujo que a troco de um bom salário, faça tudo o que ele mandar, sem pestanejar.

      Por isso, caso não seja o Rui Vitória, será um tão mau ou mesmo pior que ele.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24 outubro, 2018 23:20

      Obrigado. Partilho em absoluto da mesma opinião!

      Eliminar
  5. Zivkovic
    Corchia
    Jonas
    João Félix

    São 4 craques de tarimba que estão a chupar por banco. Numa equipa como o Benfica que não tem stock ilimitado de recursos. Como se pode entender isto? O que se fizeram de mal estes jogadores? Onde é que Pizzi, Salvio, André Almeida e Sefevoric são melhores?

    Corchi, Dias, Jardel/Conti Grimaldo
    Fejsa
    Ziv/Gedson Gabriel/Gedson Rafa
    Felix
    Castillo ou Jonas


    É assim tão difícil? Um Benfica com linhas de passe disponível em todas as zons do campo? Que não obrigue a chutão par a a frente porque não há mais elos de ligação?
    Expliquem-me os apaixonados pelo Vitória, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, desses 4 acho que há um craque: JONAS

      JONAS - tem 34 anos (em Abril faz 35), fez 41 jogos a época passada e vem de lesão. Estou curioso por ver como vai ser esta época, mas não há milagres...

      JOÃO FÉLIX - se aos 18 anos fosse um "craque de tarimba" já cá não estava certamente.

      CORCHIA - vem de lesão. É um craque? Tenho duvidas. Se fosse craque tinha lugar no Sevilha. Não pegou no Sevilha a época passada e por isso foi empurrado para o Benfica. Ainda não teve tempo para mostrar se é jogador para o Benfica.

      ZIVKOVIC - já se percebeu há muito tempo que é bom jogador, mas não é nenhum craque. Compreendo que seja dificil ter mais jogos quando há RAFA, CERVI, SALVIO e ainda JOÃO FÉLIX.

      Eliminar
    2. Corchia vem de mês e meio de paragem, zivkovic tanto rende como desaparece, Jonas vem de paragem prolongada, João Félix ainda e junior e esteve parado 1 mês.....ao menos se inteligente a mandar as artodoadas....

      Eliminar
    3. Corchia craque??? Só se for na lua. Quem o viu contra o sertanense percebeu que náo tem nada que interesse, nem tecnica nem fisicamente.
      Jonas fisicamente já nã dá para a alta competição
      Zivkovic náo tem golo, raramente acerta um centro e tem uma dificuldade tremenda no um contra um. É sempre uma promessa que não se concretiza . Não passará daquilo.
      Felox é ainda e só uma promessa. Vejo nele qualidade técnica mas não vejo velocidade, repentismo, força para brilhar em alta competição. Espero estar enganado mas acho que qualquer defesa razoável de uma boa equipa o põe facilmente no bolso.

      Eliminar
    4. Estes aqui têm razões para o inexplicável, mas o "eu não consigo" do Pizzi, dos Salvios, dos André Almeidas, esses já não passa nada.

      Eliminar
  6. Não concordo. O Rui Vitória e o Benfica estão a fazer o seu caminho.

    Na europa só fica a vista o diferença de qualidade dos planteis. Alguém sequer sabe quem é o treinador do Ajax? Era treinador para treinar o Benfica? O jogo de ontem podia ter caído para um lado ou para o outro. O Ajax teve sorte. O Benfica teve azar.

    O Benfica perdeu 4-0 em Dortmund? Vejam o que aconteceu hoje ao Atlético de Madrid (e para quem gosta de ver valores no transfermarkt, aconselho a consulta).

    O Rui Vitória tem o seu valor e deve ser-lhe reconhecido mérito. Há outros treinadores? Claro que sim. Mas quem? Se me disserem, o treinador X está disponível para vir já para o Benfica, então vamos falar de nomes.

    Empurrar o RV para a saída do clube só porque "ah e tal não-sei-quê", não concordo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24 outubro, 2018 23:20

      Tinha de aparecer um comentário deste género, até estava espantado por estar a ser bom demais para ser verdade. O típico vieirista, pseudo-benfiquista. Tenha vergonha.

      Muito resumidamente: o Rui Vitória tem mérito ZERO. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Leonardo Jardim está livre, não aceitaria é ser pau-mandado do Vieira.

      Eliminar
    3. POIS 10 JOGOS - 9 DERROTAS.
      TENS RAZÃO. MUITO, MAS MUITO AZAR.

      HA QUE IR A BRUXA.!!

      OU POR UM ALTAR NA LUZ COMO FEZ NO PASSADO A MULHER DO DAMASIO.

      ÉS TÃO INGENUO, MEU DEUS, PERDOAI -LHE QUE EKE NÃO SABE O QUE DIZ

      Ze Inconformado

      Eliminar
    4. Tens razão. ESTÃO A FAZER O SEU CAMINHO PARS O ABISMO.

      Eliminar
    5. Fdx. Não é pelo jogo de ontem. É pelos ultimos 10 jogos

      Eliminar
    6. Leonardo Jardim vai para a Russia ou Inglaterra. Não volta a Portugal.

      Van Gaal tem 67 anos, reformado.

      Há mais nomes ou é só conversa de basófia?

      Eliminar
  7. As derrotas são tão somente o sintoma de algo mais profundo (que por norma não se vê) que está mal e que pelos vistos, interessa a muitos que assim continue.
    Lá para Janeiro no mercado de inverno, caso o Benfica caia para a Liga Europa, lá serão vendidos mais não sei quantos jogadores, cujas comissões geradas irão diretinhas para os bolsos de quem muito bem sabemos.
    E viva o Benfica.
    Quem é que disse que só as vitórias dão dinheiro ?
    As derrotas nalguns casos até rendem mais. Muito mais.
    Que o digam alguns...

    ResponderEliminar
  8. Partilho da maioria das opiniões do Shadows. Mas a posição em que não se deve mudar de treinador a meio da época estou totalmente em desacordo.
    Na época 2010/11, o Atlético de Madrid substitui o treinador Espanhol Gregorio Manzano por Diego Simeone, e os resultados foram e são aqueles que se conhecem.
    Com este treinador já deu para perceber que não dá mais do que isto.
    Cada jogo a história repete-se. Jogo aos repelões, substituições tardias e ineficazes, falta de agressividade na disputa da bola, etc., etc.
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24 outubro, 2018 23:25

      Eu concordo, prefiro arriscar perder a época mas ganhar um treinador e uma equipa. Nem dá gosto ver jogos do Benfica, a maior parte das vezes sinto que estive a desperdiçar o meu tempo.

      Eliminar
    2. Tambem concordo. Por esta logica vamos ter RV para sempre. Agora não é boa altura porque estamos a meio da época. No fim da epoca se formos campeões nao se deve substituir o treinador campeão. Se ficamos em 2 tem de ficar porque vamos jogar a pre eliminatoria da Champions e com ele a equipa ja tem rotinas. Etc etc etc

      Eliminar
  9. Oh Shadows, se o Rui Vitória o lê, responde-lhe logo como há dias respondeu.
    Disse ele que o novo estádio da Luz foi inaugurado em 2003, tendo o Benfica só ganho ao Porto 3 vezes (na Luz).
    O novo formato da Champions tem 24 anos, tendo o Benfica só passado a fase de grupos 5 vezes, 2 das quais com ele.

    O homem está mesmo convencido que é o Guardiola cá do sítio.
    Quem o ouvir, ninguém o leva preso.

    ResponderEliminar
  10. Eu só não desisto de sócio porque amo muito o Benfica. Do RV esto farto, deixei de ir ao Estádio da Luz ver o meu Benfica, "cortei" com a BTV, porque deixou de nos pertencer. Enquanto RV for treinador do meu amado clube, Luz nunca. Ao sr. Vieira com os meus 50 não conte.
    Um abraço do tamanho do mundo a todos que realmente goste do Glorioso Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24 outubro, 2018 23:24

      Concordo em tudo, revejo-me inteiramente nas suas palavras. Sou sócio, não pago BTV, não vou ao estádio. E também não compro merchandising. Até que algo mude, só vou continuar a pagar a quota de sócio e é para poder votar... na saída do LFV.

      Eliminar
    2. Nos últimos 5 anos e meio, apenas vi as finais da liga Europa e fui à despedida do Eusebio, enquanto o Vieira se mantiver apenas pago quotas e vou às assembleias

      Eliminar
  11. A travessia do deserto do Benfica na liga dos campeões vai continuar até os sócios dizerem basta. Tudo tem um fim. O ano 2020 é de capital importância para o futuro de Vieira. Este desliga-de Vitória no fim deste ano. Vieira não arriscará a sua presidência por causa de Vitória. Por isso, até lá, é ver o que dá a época desportiva. Os jogadores já nem reagem mal a uma derrotado na champions. É impressionante o efeito do conservadorismo do treinador junto dos jogadores.

    ResponderEliminar
  12. Eu comparo Vieira ao Zedu, o grande José Eduardo dos Santos, que se apropriou de Angola e das suas riquezas durante mais de 40 anos.
    Não é fácil desalojar um "inquilino" destes, ainda para mais estando "barricado" no clube e tendo blindado completamente todas e quaisquer possibilidades de o afastarem.
    Já não sei quem disse isto há 2 ou 3 dias, mas fiquei a pensar no quão verdade isto é :

    O Benfica que se caracterizava por ser uma Instituição democrática, vive hoje um clima fascista e fascizante como não há memória.

    O problema é que nem resultados desportivos há para adocicar a boca à populaça.
    As vitórias desportivas sempre servem para mascarar muita coisa e calar muita contestação.
    Mas nem isso há.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada24 outubro, 2018 23:17

    Nunca manifestei nem o vou fazer agora, a minha opinião e simpatia por Rui Vitória. Na minha vida que já tem uns bons anitos, acompanhei muitos treinadores. Bons, maus, péssimos e uns quantos assim, assim! Da mesma forma que vivi as vigências de alguns presidentes igualmente bons, maus, péssimos e outros assim, assim!
    E apesar da minha luta incessante contra esta direcção, compreendo que na vida de uma pessoa, associação, empresa ou seja lá o que for, há sempre acontecimentos, elementos e momentos a que vulgarmente chamamos crise, que alteram o correr da história.
    E este é um desses momentos difíceis que o clube vive. Por todos os motivos conhecidos e que muito penalizam o nosso clube. E que é tanto mais empolado por uma comunicação social agressiva e com a ebulição que se vive nas redes sociais.
    E é neste contexto de massacre, que também este blog contribui em grande escala - repetindo à exaustão, imitando um certo canal de televisão, para uma penalização e direi mesmo perseguição ao treinador do Sport Lisboa e Benfica!
    Desculpem, senhores do blog, mas já cansa este fervor repetitivo de assuntos que em nada engrandecem o Sport Lisboa e Benfica!
    O Benfica precisa de uma renovação a sério, não só no treinador. E cabe a nós sócios, pugnar para que tal aconteça. Mas isso, parece não ser questão preocupante! Porque a culpa do que se passa é apenas e só de Rui Vitória!
    Para esse peditório não dou!

    ResponderEliminar
  14. Gostei particularmente do reconforto de que precisa o Sr.Pizzi quando é substituído, e das palavras reconfortantes do mister no final do jogo: "Todos os jogadores foram excepcionais, mesmo os que foram substituídos.." palavras para sossegar o maestro, pode amuar e é uma chatice. Jogo medíano contra uma equipa que joga bom futebol mas é de ataque, no Benfica treina-se ao "meinho" é joga-se como Pizzi manda. Proibido meter o pé, tendo bola, correr como louquinhos pra frente, transportar bola? Proibido, Pizzi não gosta. É frustrante assistir. Com umacequipa destas, vi a liga revelação, e não restam dúvidas, ali há cultura técnico-táctica. Óbvio e gritante. Resta sermos campeões e que os jogadores não desesperem.

    ResponderEliminar
  15. Aqui há uns anos, alguém que fosse treinador do Benfica, tinha um estatuto comparável ao de um director geral.
    Dispunha de plenos poderes para programar a época, dizer quem queria e quem não queria.
    Hoje não passa de um fiel de armazém, a quem é confiada a "mercadoria", não tem nenhum poder sobre ela, nem voto na matéria.
    Serve apenas e tão somente para ir para o banco em dias de jogo e ostentar a braçadeira.
    Até mesmo por norma hoje em dia fazem-se acompanhar de um staff numeroso que cuida de quase tudo : preparador físico, tecnicos de estatísticas, fisioterapeutas, observadores, etc, etc.

    Quantas e quantas vezes o adjunto, sabe mais de futebol que o treinador principal...
    Enfim, está tudo subvertido.
    Mas a rapaziada ainda olha para estas coisas como olhava há 30 ou 40 anos.
    Hoje um treinador, não passa de um banana.

    E os que o não são, são tão poucos, tão poucos, tão poucos que se contam pelos dedos de uma só mão e ainda sobram alguns.
    Custam é muito dinheiro e não estão para entrar em certos filmes.

    ResponderEliminar
  16. Francisco Rocha24 outubro, 2018 23:29

    O que mais há a dizer, não é, Shadows? Neste momento, a verdadeira equipa do Benfica é a equipa B, treinada pelo Bruno Lage. Isso é que é uma equipa a sério, não esta miséria de conjunto de jogadores destreinados pelo Rui Derrota. Só não concordo em relação à mudança de treinador. Para mim, muda-se agora mesmo, não aguento com o Rui Vitória nem mais um segundo.

    ResponderEliminar
  17. Concordo com tudo Shadows O Benfica prescisa de Mais treinador do que temos hoje enquanto o Rui Vitoria for o Nosso treinador enquanto for o treinador do Benfica Sera o meu treinador e acredito Sera o treinador de todos os Benfiquistas dito isto tenho de concordar o Benfica prescisa de outro treinador de um treinador com outra nivel com outra personalidade um treinador de equipa Grande enfim um Treinador a Benfica o Regis to do R Vitoria neste tipo de jogos e completamente inaceitavel a estatistica nao mente ganha um percentagem minima de Vitorias neste tipo de jogos champions derbies classicos qualquer jogo de nivel alto quando a exegencia sobe normalmente perdemos pior ainda sao as exibicoes (a de ontem foi boa para mim o resultado foi injustissimo) MAS tirando a de ontem normalmente as exibicoes deixam sempre muito a desejar os discursos do R Vitoria e desculpas APOS as derrotas sao nao sua maoiria das vezes rocam o lamentavel enfim terminando mesmo ganhando Acredito a 100% que vamos ser Campeoes e ganhando os restantes trofeus Taca E Taca da Liga esta epoca desportiva o R Vitoria no final de epoca tem de sair

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  18. Se no próximo jogo para o campeonato com o Belenenses o Benfica ganhar, já Vitória volta a ser o maior e malta sossega por mais uma semana.
    É a volatilidade dos estados de alma dos sócios/adeptos que impede por vezes algumas mudanças radicais e necessárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se ganhar ao Belenenses, ou a qualquer equipa do campeonato nacional, fosse um feito extraordinário. É uma obrigação, dada a falta de qualidade das equipas que jogam em Portugal.

      antónio

      Eliminar
  19. Pois é, como dizia o outro, quando não se sabe f____ até os c______ atrapalham :-)

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. Era o meu favorito número um também! Mas perdi a pouca esperança que tinha há dias, com um certo encontro por acaso no Chiado...é muito difícil que volte para Portugal tão cedo!...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha27 outubro, 2018 02:15

      Sem dúvida, seria o meu preferido também.

      Eliminar
  21. “Nao deve sair até Maio”

    E se ganhar o campeonato? deve sair após 3 títulos em 4 anos?

    E se ganhar todas as provas nacionais? Em 4 ganharia tantos títulos quanto JJ em 6.

    o desespero em prol do ódio pessoal tomou conta de alguns. Felizmente poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É desespero, sim, mas não tem nada a ver com ódio pessoal. Era o que mais faltava!
      Mas é desespero, sim senhor!
      É desespero de ver hipotecar um campeonato por perder com os corruptos - com uma equipa de MERDA! - em nossa casa, a poucas semanas do final da prova, quando um empate bastava...
      É desespero por ser humilhado duas semanas depois do episódio anterior, em nossa casa, por uma equipa que habitualmente viaja muito entre o segundo escalão e o terceiro e, às vezes (poucas...) aparece no primeiro escalão do nosso futebolzinho...
      É desespero por ter um saldo miserável nos confrontos directos com os rivais tradicionais, mesmo se contabilizados na condição de visitado...
      É desespero por vencer apenas um dos últimos dez jogos na fase de grupos da CL - onde apanhamos verdadeiros tubarões, como são o CSKA e o Basileia, ou mesmo o Ajax e o Dortmund!... - marcando apenas 3 golos e encaixando a módica quantia de 23 (!)...
      E é, ainda, desespero por ver que, mesmo com todas estas evidências, continuam a haver benfiquistas que se contentam com vitórias morais, com as vitórias por se ter realizado maior número de remates feitos à baliza do adversário do que as equipas que anteriormente aquele tinha defrontado, ou simplesmente por não ter sido esmagado pelo adversário no jogo jogado, ou ser derrotado apenas com um golo sofrido em período de compensação, ou ainda mesmo com aquelas fabulosas goleadas de um a zero frente a equipas que jogam connosco sempre muito mais do que conseguem jogar com outros adversários...
      É desespero, sim senhor!
      Estou desesperado! E benfiquistas como você não só não ajudam rigorosamente a diminuir esse desespero, como ainda o agravam, porque na verdade estão é a contribuir, objectivamente, para enterrar. cada vez mais, o nosso Benfica...
      Abram a pestana, s.f.f.!!!
      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    2. Francisco Rocha27 outubro, 2018 02:17

      José, grande texto, muitos parabéns!

      Eliminar
  22. Acho que nós falta, acima de tudo, intensidade defensiva. No entanto já houve este ano jogos interessantes.

    ResponderEliminar
  23. Devia haver uma petição para realizar eleições extraordinárias. Uma coisa é certa: despede-se o Rui vitória e metem lá outro do mesmo estilo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma sugestão para todos estes infiltrados que repetem sempre a mesma coisa.
      Peçam para trocar, o Rui Vitória para presidente e o Vieira para treinador. Pode ser que assim os comentários tenham mais interesse.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha25 outubro, 2018 13:16

      Anónimo, os verdadeiros infiltrados são os que pedem para que nada mude. Trocar Rui Vitória por Vieira? Ninguém quer isso, o que os Benfiquistas querem é que se metam os dois na alheta e desapareçam do clube.

      Eliminar
  24. essa coisa das estatísticas das mudanças de treinador todas as sabemos e estão certas.

    agora a pergunta é o que é que beneficiamos o ano passado com a manutenção do treinador até ao fim, a resposta foi nada.
    e esta ano a coisa vai pelo mesmo com a agravante de este ano nem sequer ter a desculpa da qualidade do plantel.

    ResponderEliminar
  25. Não resido em Portugal Continental, se quero ver as "camisolas berrantes" em campo só consigo fazê-lo através da BTV, apenas mantenho a assinatura do canal por essa razão. Ontem no BEN10H, ouvir o Pedro Guerra elogiar a derrota do Benfica em Amesterdão foi por demais penoso. O canal do Clube tornou-se o canal do Vieira, o seu canal e não o Canal dos Benfiquistas! O canal daqueles que se servem e enchem os bolsos através do Clube.Estou Farto de tanta mediocridade e autismo voluntário (e bem remunerado).BASTA, ACORDA BENFICA! Quanto ao Rui Vitória, nem me pronuncio! Ele conseguiu que uma derrota do Benfica, seja para mim, tão apática e amorfa quanto este débil treinador,o é no banco! Estou FARTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes as pessoas parecem-me mesmo inocentes, e ler estes comentários ainda reforça essa ideia.

      Obviamente que a BenficaTV, canal oficial do clube, estará SEMPRE ao serviço da sua direção - seja esta, seja outra qualquer. É um orgão interno do clube, subordinado deste, os seus diretores e afins são assalariados e por esse motivo jamais poderão ter palavras críticas!!! Era como esperar que um jornalista de um qualquer jornal ou revista criticasse abertamente os seus patrões num artigo, algum dia isso aconteceria? Eventualmente sim, seria o seu último dia lá.

      Se já acham isso dos "avençados anónimos" que andam aí, que supostamente recebem dinheiro para "espalhar a palavra", o que acham que iria acontecer com os canais de comunicação oficiais do clube, às ordens da Direção? Isenção? Yeah right... eles prezam o seu emprego!

      Eliminar
    2. Eu também ouvi o Pedro Guerra mas é mentira que tivesse elogiado a derrota, o que ele disse não foi diferente do que disseram os jornais estrangeiros. Disse que ficou orgulhoso da prestação, eu também fiquei, mas que pecamos por não ser eficientes.
      E quem não ficou orgulhoso com a prestação? Leste os jornais estrangeiros?
      Jogámos bem e devíamos ter ganho e ainda fomos prejudicados por um penalty não assinalado.No fim correu mal, como acontece em milhares de jogos de futebol.
      O resto é conversa de infiltrados.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha25 outubro, 2018 13:18

      Anónimo, saia daqui, seu infiltrado.

      Eliminar
    4. Estraga-te a narrativa?

      Na "Marca", com o título “Ajax vence duelo de canteras”, considerando que estiveram frente a frente “duas das mais profícuas academias do Velho Continente" e apontar Gedson como o “jogador que mais perigo criou”, principalmente devido à sua “mobilidade” e “incursões pela direita que colocaram a cabeça do Ajax em água”.

      O "As", elogiou Gedson e registo de “uma partida frenética no Johan Cruijff Arena”, muito devido a dois treinadores que tiveram a coragem de apostar “em jogadores jovens para o onze inicial”.

      Destaca ainda a exibição de Gedson. “Incansável, o médio-centro português fluiu no último terço”, elogiou.

      Na Catalunha, o "Sport" reconheceu que o Benfica saiu “a zeros de um jogo em que teve mais oportunidades de golo do que os de Amesterdão”, principalmente através das sempre venenosas saídas em transição.

      O "L’Équipe" teceu rasgados elogios a Odysseas.

      O italiano "La Gazzetta dello Sport", “Onana parou os remates de Rafa e Seferovic".

      O "De Telegraaf", o maior diário dos Países Baixos, “Rafa Silva colocou Onana em sentido e obrigou o guarda-redes a grandes intervenções.”, salientou a intensidade da primeira parte, com oportunidades para os dois emblemas. “As equipas foram para o descanso empatadas a zero, mas o resultado até poderia ser 2-2”, lembrou..

      Devem ter visto outro jogo.

      Eliminar
    5. O que os outros viram e tal...quero lá saber o que viram. Eu vi 1 golo do Ajax, Conti tirar a bola da linha de golo, Odisseyas fazer 2 ENORMES defesas, Benfica aos 70 minutos começar a recuar para o pontinho e um treinador que nem a 3ª substituição fez...cada um tira as ilações do jogo que viu...vitórias morais é no outro lado da segunda circular

      Eliminar
  26. Rui Vitória eu estou contigo, pois és o meu treinador de top.

    ResponderEliminar
  27. Por muita razão que possas ter acabas por perder quando reduzem as prestações da Champions com o Vitória a 10 jogos porque se bem me lembro faltam pelos menos uns 12 jogos na contabilidade e pelos 2 passagens aos oitavos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica Eagle já publicou aqui neste blog os dados de RV em todos os jogos 'grandes' - definidos como todos os clássicos, derbies e jogos da Champions. Vai lá espreitar...spoiler alert: RV é o PIOR treinador da HISTÓRIA do clube, em percentagem de vitórias nesses jogos grandes!

      Eliminar
  28. Viva Rui Vitória...
    Estou a gostar.

    NAO ESTRAGUEM !!
    RUMO AO ABISMO !!!

    ResponderEliminar
  29. Vou voltar a dizer, é comprar um médio ofensivo de qualidade, dois alas que desiquilíbrem e um treinador!! É dizer ao plantel que parem de jogar como amigos e joguem para o clube que representam, podem ser amigos mas dentro do campo teem que jogar pelo Benfica caralho!!

    ResponderEliminar
  30. A versao humilde de RV tem-se transformado em arrogancia e auto-convencimento. Claros sinais de inseguranca. Quanto mais arrogante e teimoso mais incompetente se torna. Esta agarrado ao lugar que nem uma lapa e sabe que tem a conivencia de LFV.
    Infelizmente tao cedo nao nos vamos ver livres nem de um nem do outro. RV sera cosido em lume mais ou menos brando e mantido ate Maio, ou continuar ate a proxima epoca se conseguir o titulo.
    A propaganda encarregar-se-a de justificar os desaires e de exagerar o merito das vitorias que surgirem.
    Entretanto la terei que continuar a ouvir o discurso nauseante de RV e a imensa falta de conviccao em LFV quando, de vez em quando, la tenta gritar "viva o Benfica".
    Mas parece que ainda ha muita gente que gosta,apoia e acha que e este o caminho.
    Como se costuma dizer, mais sera revelado...

    ResponderEliminar
  31. Deixo aqui uma sugestão, sempre que o Benfica jogue a nível internacional passemos a tratar o nosso treinador como Rui Derrota.
    Das duas uma, ou ele não percebe mesmo nada da poda ou então deve pensar que ainda está a treinar o Vilafranquense ou o Nossa Senhora.
    Somos o BENFICA, c#r#lh@.

    ResponderEliminar
  32. O QUE FICOU APÓS A DERROTA EM AMESTERDÃO?!

    O vazio insuportável da desilusão em mais um teste de fogo falhado. O que ficou desse jogo, perdido no último fôlego de vida, foi como a dor de uma ferida aberta e o carpir de mágoas no silêncio pesado e meditado no regresso a casa, questionando porque se fracassou mais uma vez, e assoberbados pela realidade triste do presente, recorremos novamente ao nosso livro de boas memórias, como uma espécie de fuga reconfortante e apaziguadora para recompensar as nossas carências e fragilidades actuais, e o que temos nas mãos talvez seja apenas uma embalagem de ajax limpa-vidros, para pôr a brilhar as vitrines do museu Cosme Damião, onde se guardam esses tesouros de títulos e troféus, ganhos num passado glorioso já distante, no tempo em que o Benfica tinha presidentes e jogadores à Benfica, em que o Terceiro Anel funcionava como uma espécie de pai correctivo e exigente, que incentivava os seus até à rouquidão do orgulho, e transformava o estádio num autêntico inferno para os visitantes, assustados e paralisados com todo aquele ambiente fantástico. Nesse tempo, de boas memórias, as quartas-feiras europeias eram mesmo empolgantes e mágicas, eram noites de gala e de superação benfiquista, preparadas com muita antecedência como um ritual de festa a que não se podia faltar, e nos olhos dos adeptos percebia-se o brilho da confiança e da determinação na vitória, fosse qual fosse a força do antagonista.
    Nesse tempo, no dia a seguir ainda se comentava o feito do dia anterior, e assim fomos crescendo como um clube inigualável no nosso palmarés e história, e como queremos repetir toda essa façanha e transformá-la novamente numa realidade actual, outros desistirão de o fazer, porque simplesmente nunca perceberam a grandeza e a linguagem do Benfica, mas nós, os sempre indefectíveis e genuínos sócios e adeptos, não regatearemos esforços para colocar de novo o Glorioso no patamar mais elevado da referência e da admiração.
    Tal como a águia, o símbolo que nos identifica, a nossa missão é voar sem limites a caminho da glória! E pluribus unum!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Jose Reis,
      Obrigado. Nem sei que diga. O seu texto deixou-me emocionado. Fez-me reviver essas quartas-feiras magicas em que ser Benfica nos fazia sempre acreditar que seria suficiente, fosse contra quem fosse. A mais antiga memoria que tenho e dos 5-1 ao Feyonord, com tres golos de rajada nos ultimos dez minutos.
      No presente, este Benfica "moderno","empresarial", dirigido por muita gente que nao sente o Clube, esta a perder alma, atrevo-me ate a dizer, esta a perder a mistica. A propaganda, de diversas formas, convida e estimula a anestesia, a aceitacao "das coisas como elas sao", dos "orcamentos", "dos tempos que ja nao sao o que eram", e pune, declara como ingratos, e anti-clube, os que como o Jose corajosamente insistem em nao se conformar, em continuar a exigir, a denunciar um processo gradual de transformacao do Benfica que conhecemos noutra coisa qualquer que sera certamente (ja esta a ser) bem pior. Vendem-nos como boas "razoes" para nos conformarmos, e escondem-nos a realidade. E a realidade e que, em grande medida, seremos o Clube que escolhermos ser. Um Benfica para ganhar as vezes a rasca nas provas internas e para arrastar-se penosamente e a desgastar o seu nome e o seu prestigio na Europa. Ou um Benfica a Benfica?
      Confesso que comeco a estar cansado. Parece-me que LFV e a sua maquina ainda estao, nesta altura do "jogo", a ganhar-nos para ai de uns 3 ou 4 a zero.
      Entretando, um grande abraco.

      Eliminar
  33. "Tornou-se banal para os adeptos do Benfica perder na Champions League. A maioria de nós já só come o resultado e aceita qualquer desculpa. É algo normal. Algo que já faz parte do quotidiano."

    Shadows disseste tudo aqui. É isto que eu vejo nos adeptos hoje em dia, o problema é que vejo muito destes adeptos a aceitarem esta situação só para defender o LFV.

    Mais uma vez digo isto, o LFV não é o Benfica nem sequer era nascido quando o nosso clube foi criado, ele fazendo bem ou mal o trabalho, não pode retirar o nível de exigência que o nosso clube MERECE ter.

    Em 2010 até compreenderia esta aceitação, andavámos a sair da lama aos poucos, em 2018 não, após 8 anos de crescimento (pelos vistos já andamos a caminhar para trás outra vez), temos que exigir mais, este é o momento para dar o salto europeu, e se isto não partir de nós, a direcção não quer saber.

    Portanto, apoiantes do LFV, no qual não posso dizer que não me incluo, ninguém está a querer mandar o LFV embora, é preciso é fazê-lo lembrar a que lugar pertence este clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se LFV tem tal "crédito" por ter conseguido o que conseguiu, imaginem o crédito que teria com o palmarés de Pinto da Costa... seria um Imperador, ou até um Deus, o estádio (e toda a área envolvente) teria o seu nome, eventualmente mudava-se o nome do clube de modo a incluir as suas iniciais. Haveria cânticos com os seus feitos e proezas, estátuas espalhadas pela cidade, todos lhe teriam de prestar vassalagem.

      Eliminar
    2. Se calhar não fui claro no que escrevi, EU ESTOU-ME A CAGAR PARA O LFV, O Benfica não é o LFV e é melhor nós adeptos, nos começar-mos a mexer para ver o clube onde merece estar.

      Está melhor assim?

      Eliminar
    3. E onde merece estar o clube? Está em primeiro lugar em todas as competições. Agora até as senhor estão. Querem rebentar com a escala?

      Eliminar
    4. Francisco Rocha25 outubro, 2018 19:15

      Anónimo, a Taça da Liga ainda nem começou; na Taça de Portugal, mal seria se o Benfica não eliminasse o Sertanense; no campeonato, estamos em igualdade pontual com o Braga e já perdemos pontos estupidamente em jogos como o de Chaves (não confunda sorte e desperdício dos outros com qualidade); na Liga dos Campeões, estamos em terceiro, com duas derrotas em três jogos. Em todas as competições, estamos a jogar mal e porcamente. Parece-lhe bem, é? Pois a mim parece-me muito mal.

      Eliminar
  34. A saída precoce da liga dos campeões interessa a muita gente que vai ganhar nas comissões de vendas de jogadores que se irão fazer para compensar a falta de receitas. 2,7M€ por vitória é muito dinheiro, mas há quem prefira vender jogadores bons para fazer receita é assim até já tem desculpa para ir contratar outros a mercados manhosos (leste Europa e América do Sul) e trocar comissões com os amigos...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  35. Sim, podemos discutir o RV e, sim, estou de acordo que o homem é uma nódoa de treinador. Quase 4 anos depois, não dá para enganar, apesar de ter ganho dois campeonatos. Mas, pergunto, se o homem ganhar este ano, serão 3 campeonatos em 4. Acham que LFV o põe fora?
    RV tem tudo o que LFV e DSO apreciam: faz o que lhe mandam, contando que receba o seu ordenado no fim do mês. E até foi aumentado recentemente (como aumentados são todos aqueles que rendem pouco e estão em quebra desportiva; os que correm muito e jogam alguma coisa é para vender e podem continuar a ganhar menos ...).
    Já tenho aqui dito, que no grande esquema das coisas do Benfica actual, RV é um problema menor e resolve-se com um cheque.
    Já o resto, a qualidade dos jogadores, a competitividade da equipa, na Europa e não só em Portugal, a mentalidade do Clube, esses aspectos não se resolvem tão facilmente. E não se vão resolver com LFV. 17 anos de chefia do futebol do Benfica não são suficientes para se perceber isso?
    RV só está à frente da equipa do Benfica, porque o objectivo de LFV não é o de criar uma grande equipa de futebol, forte na Europa e digna dos pergaminhos históricos do Clube, é fazer aparecer jovens jogadores, para depois vir o dinheiro. E, nisso, convenhamos, RV tem cumprido bem.
    Deixem de malhar no RV, malhem em quem tem o mando no Benfica e arquitectou toda a estratégia do Benfica actual. A esse, ou a esses (alguns nem benfiquistas são), deve-se a fraqueza competitiva da equipa de futebol, sobretudo onde as coisas são a sério, na Europa, e todos os enormes problemas que o Clube tem hoje a diferentes níveis, incluindo, pasme-se, o foro criminal!!!

    ResponderEliminar
  36. Deve-se criticar o Rui Derrotas é quando o Benfica ganha.
    Criticar e pedir a cabeça do treinador a seguir a uma derrota, cheira a ressabiamento e tem muito pouca credibilidade.
    Mas o adepto do futebol é bipolar.
    Quando ganha, fica nas nuvens e esquece tudo, do mesmo modo que quando perde, põe tudo em causa.

    ResponderEliminar
  37. Enquanto a carneirada achar que todos os jogos em casa devem terminar com a lamecha "eu amo o Benfica", independentemente do que se passa no campo, esqueçam! A culpa não é só do Vieira, é NOSSA. Sou do tempo em que era o Terceiro Anel que defenia o prazo de validade de um treinador e não a direcção!

    António

    ResponderEliminar
  38. Depois do jogo do Ajax...o Pizzi não pode ser titular contra o Belenenses!
    Ter o Zivkovic como reserva/suplente é incompreensivel.
    Num jogo de intensidade e desgaste muito grande 2 substituições.... o Pizzi só sai porque pediu para sair e a 2ª alteração é aos 90m, e sai o jogador que mais estava a desequilibrar para o nosso lado
    O Seferovic até já foi útil esta época mas....não pode ser ele a 1ª opção
    Perder jogos acontece, mas tem de acontecer quando jogam os melhores e tudo se faz para tentar ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV apenas está a proteger o seu rabo, mantendo esses meninos queridos em campo, fica com os jogadores do lado dele e vai mantendo o tacho.
      E eles agradecem, ve lá que o Pizzi já foi aumentado, pode agradecer ao RV.

      Eliminar
  39. benfiquista de gaia25 outubro, 2018 09:45

    POIS E SR CARLOS...a ideia de vieira e que socios como o sr.tenham essa atitude ....virar as costas......temos o dever de ser muito duro para vieira..para quando ele sair nao deixar o nosso club armadilhado...

    ResponderEliminar
  40. Oiço tantos opiniões a pedir a saída do Rui Vitoria, mas não vejo ninguem sugerir alternativas viaveis ao mesmo. Eu tambem sou da opinião que o ciclo dele chegou ao fim. Mas para o nosso campeonato é complicado "arranjar" melhor. Num campeonato nivelado por baixo, pagar balurdios a um treinaddor para fazer uma "gracinha" na Liga dos Campeoes, não penso que seja a solução. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha25 outubro, 2018 19:22

      Quer nomes? Luís Castro (Vitória de Guimarães - apesar de ser Portista); Vítor Oliveira (Paços de Ferreira); Luís Freire (Estoril); Bruno Lage (Benfica B); Nuno Manta (Feirense). Estas seriam opções económicas e contratadas em território nacional, e qualquer um seria muito melhor do que o Rui Vitória.

      Opções internacionais: Paulo Fonseca (Shakhtar Donestsk); Quique Setien (Real Betis); Marcelino Toral (Valencia). Obviamente que estes seriam bem mais complicados de obter, mas são muito bons. Há também o Rui Faria, antigo adjunto do José Mourinho, que penso que está sem clube e que, apesar da falta de experiência como treinador principal, de certeza que tem conhecimentos muito aprofundados, logo poderia ser uma boa aposta.

      Eliminar
  41. Quanto ao professor rui nem vale a pena falar,mas com o que eu fico indignado e com os comentarios sobre o orelhas.porque nao vao as assembleias gerais?escrever comentarios e muito bonito mas e nas a.g que se discute o clube.nos os socios temos o poder de correr com esta gente do nosso amado clube,mas de certrza que nao e na net que o iremos conseguir.vamos nos unir enquanto socios e tirar de la esta gente.viva o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste a alguma AG? Servem de alguma coisa os 3 minutos em que podes falar numa intervenção? A direcção consegue sempre aprovar tudo com maioria e, no fim, o pinóquio diz mais uma ou duas mentirinhas e a malta bate-lhe palmas..
      As AGs do Benfica são uma palhaçada.
      As pessoas realmente qualificadas para fazer uma gestão alternativa à actual direcção não metem lá os pés.
      É confrangedor o nível das pessoas que pedem para intervir...

      Eliminar
    2. Sim vou a todas.e sabes porque nao servem de nada?por gente como tu e outros que falam muito aqui na net.isso dos 3 minutos e conversa,porque toda a gente ultrapassa o tempo.se fores com um plano estruturado consegues passar a tua ideia.ou tas com medo dos segurancas que o orelhas tem la pra bater em quem falar mal dele?podes ir la na boa que o paulo magalhaes e os outros jaguncos nao te batem.NNos nao deixamos podes ir.se todos tivessem esse teu pensamento minguem ia.lembras te de uma ha uns anos em que o vieira teve qur sair com a policia,pois ai nessa noite nem os segurancas o salvavam.assembleiAS jamais o futuro do SLBenfica discutesse e na net....vai mas e bater palmas ao renato sanches heroi da net

      Eliminar
  42. O Vitória sai quando o Vieira sair. Portanto, ou o Vieira bate com os costados na cadeia, ou vamos ter o Vitória por muitos anos.
    Não estou a ver RGS ou outro qqr a tirar esta direcção do poder via eleições.
    RGS é muito fraquinho, lamento dizer-vos

    ResponderEliminar
  43. Apesar de a pouco e pouco começar a concordar com a ideia reinante de ser curto para a Europa, ao mesmo tempo não consigo deixar de ficar CANSADO com tantos posts e posts de bota-abaixismo, tanto do Shadow como mesmo de users deste blog.
    O ponto comum entre todos eles é semrpe o mesmo, próprio de bota-abaixismo: NUNCA APRESENTAM SOLUÇÕES.
    Não percebo porquê. Colocando-me na posição de escriba jamais conseguiria fazer uma critica (repetida no tempo neste caso) sem apresentar uma solução que seja.
    E é precisamente isso que lemos dia após dia, sobretudo a seguir a cada derrota: Criticas ininterruptas, Simões metidos ao barulho e o diabo a quatro. Mas soluções? Essas ficam para outros.

    Nada mais errado.

    Por favor, se querem ser levados mais a sério, comecem a apresentar soluções e não estatísticas (como este post do Shadows começou). Isso equivale à teoria da batata.
    Se são da opinião que se deve trocar de treinador, digam qual é que gostavam de ver, e porquê.
    Criticar é fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha25 outubro, 2018 19:24

      Manuel, tem de começar a prestar mais atenção ao que é aqui escrito, pois soluções há em fartura.

      Eliminar
    2. No entanto não foi capaz de enumerar nenhuma, preferindo responder-me com uma linha que demonstra toda a sua altivez. Se calhar antes do amigo saber deste blog já cá eu andava...se calhar...

      Eliminar
    3. Francisco Rocha27 outubro, 2018 02:40

      Manuel, se subir um pouco nesta página, verá que respondi a outra pessoa enumerando várias opções. Podia também jurar ter visto sugestões por parte de outras pessoas anteriormente. De qualquer forma, deixo aqui as sugestões que referi de modo a lhe poupar o trabalho de as procurar.

      Por ordem de preferência: Luís Castro (Vitória de Guimarães - apesar de ser Portista); Vítor Oliveira (Paços de Ferreira); Nuno Manta (Feirense); Bruno Lage (Benfica B); Luís Freire (Estoril). Estas seriam opções económicas e contratadas em território nacional, e qualquer um seria melhor do que o Rui Vitória. Muitos destes não têm propriamente experiência de clube grande (excepção feita ao Luís Castro, que curiosamente até seria o meu preferido neste leque de opções), mas têm qualidade (o Vítor Oliveira tem também uma vasta experiência no futebol nacional). O Bruno Lage e o Luís Freire seriam opções mais arriscadas (especialmente o Luís) devido à sua pouca experiência, mas vê-se que têm bons princípios de jogo.

      Opções internacionais: Paulo Fonseca (Shakhtar Donestsk); Quique Setien (Real Betis); Marcelino Toral (Valencia). Obviamente que estes seriam bem mais complicados de obter, mas são muito bons. Há também o Rui Faria, antigo adjunto do José Mourinho, que penso que está sem clube e que, apesar da falta de experiência como treinador principal, de certeza que tem conhecimentos muito aprofundados, logo poderia ser uma boa aposta.

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares