O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Diferenças na hora de mostrar o que realmente vale...

. 179 comentários



Salvio numa jogada para golo em Amsterdão. Resolveu passar. Perdeu-se um lance de golo.



Corona numa jogada que quase todos diriam que era para fintar e passar. Resolveu chutar. Golo.

----------------------------------

Pois esta jogada de Salvio não é mais que um exemplo do que é o SL Benfica treinado por Rui Vitória. Inconsequente e incompetente.

Enquanto Rui Vitória insistir em deixar de fora alguns dos melhores jogadores do plantel, continuaremos a ser uma vergonha na Champions.

Quem é o culpado por jogadores como Gabriel, Samaris ou Zivkovic estarem de fora e sem ritmo?

Quem é o responsável por se jogar com um Seferovic e não encontrar uma solução para fazer render Ferreyra ou Castillo, já que Jonas parece não ter ultrapassado o problema crónico?

Aliás, porque Castillo está a ser propositadamente afastado das escolhas e assim impedindo os benfiquistas de aferirem o seu real valor?

Já não vimos Rui Vitória fazer isto no ano passado quando insistia em Filipe Augusto em vez de Krovinovic ou Zivkovic?

Porque João Félix entra e faz o que faz e continua encostado?

Será que Rui Vitória viu a média de idades da equipa do Ajax? 

Bem sei que o problema não começa e acaba em Rui Vitória. O treinador é uma consequência de uma estrutura para quem ganhar títulos é secundário. Preferem ganhar o campeonato das transferências, dos convocados nas selecções jovens ou o campeonato dos "likes".

Mas por enquanto, quem temos no banco é Rui Vitória. Se com o Belém virmos novamente Pizzis, Salvios e Seferovics como titulares...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

179 comentários

  1. Rv começa por abordar de forma errada os jogos, jogar fora na champions contra quem nos é igual ou superior é errado. teem de jogar sempre os mesmos e da mesma forma. Não! como em tudo temos de saber chegar aos nossos objectivos, e como todos nós tb sabemos, nem sempre é da mesma maneir.
    rv É MUITO, MUITO COERENTE. É O TIPO DE COERÊNCIA QUE NOS FAZ PERDER. se perdesse esta mania da coerência tinha ele e nós MUITO, MUITO A GANHAR.
    LFV continua no seu padrão de se esconder, onde está ele? onde está RC? e os outros??? Estamos em auto-gestão???

    ResponderEliminar
  2. Porra tanta crítica que já enjoa.
    MCC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MCC; o que enjoa são os mesmos erros repetidos vez após vez.

      Eliminar
    2. Porra tanta derrota em jogos europeus, que já enjoa.

      Eliminar
    3. Shadows, às vezes suspeito que seja aliado do Vieira. É que as críticas são tantas e tão exageradas que a tendência é colocar os benfiquista a defender o Vieira de tanta crítica exacerbada.
      MCC

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho25/10/18 19:23

      Porra tanto desespero por desculpabilizar a equipa técnica e a direcção que já enjoa! Tão alapados que estão a não querer sair nunca, que já enjoa!

      Eliminar
    5. NAO ES MESMO O PEDRO GUERRA A DEFFENDER O TACHO ?? TENHO MUITAS DÚVIDAS.....

      Zé Azedado

      Eliminar
    6. Concordo. Criticar só por criticar enjoa. Estou farto. Os que jogam são todos maus, os que NÃO jogam (óbvio) são todos uns craques (ui!). Depois há os fetiches. Já enjoa. Salvio, Pizzi e André Almeida são bons jogadores aqui ou em qualquer equipa de top. Rui Vitória não é nenhum Guardiola, mas já deu provas e merece respeito pelo seu trabalho.

      Eliminar
    7. Totalmente de acordo. Tenho mesmo assim um reparo que quanto a mim nao faz sentido algum. Com tantos avancados centro que temos faz algum sentido continuar a insistir num rigido 433 independentemente do jogo em questao? Nao seria mais aconselhavel ajustar o sistema a utilizar tendo em conta o adversario? e que temos avancados a no banco/bancada a desvalorizar e perder ritmo competitivo enquanto a qualidade do futebol apresentado esta longe de convencer!

      Eliminar
  3. Joao Azevedo25/10/18 11:11

    Alguém me explique como é possível uma nulidade como é o Sálvio (segundo este Shadows) ser titular de uma seleção que é sempre tida em conta na luta por títulos mundiais. E o Pizi ser convocado por Fernando Santos para titular da nossa seleção? Mistérios insondáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facil. Nao ha melhores. Entao o exemplo de Salvio e excelente quando a Argentina fez o imenso brilharete que fez no Mundial. Ate Cervi joga hoje em dia numa selecao daquelas....ao nivel q aquilo chegou.

      Eliminar
    2. A Argentina tem-se revelado fortíssima nas competições internacionais, designadamente campeonatos mundiais. É de arrasar. Cilindra todas e quaisquer selecções que lhe apareçam pela frente.
      Coitada da Argentina...
      Um dos maiores problemas da Argentina, é que toda aquela rapaziada que saltita em torno do Messi, não vale um chavo.

      Eliminar
    3. Dizer que hoje, por hoje, uma selecção que tem como expoentes Battaglia, Acuna, Rojo ou um daqueles guarda redes inenarraveis é uma grande selecção, no mínimo é um caso de critério demasiado largo.

      Eliminar
    4. Oh Azevedo, há quanto tempo não vês jogar a Argentina ?
      Desde 1986 ?
      Olha que está bem diferente... :-)

      Eliminar
    5. Helder Silva25/10/18 12:52

      O Sálvio, o Acuña e o Bataglia são titulares na Argentina. Só para veres o nível em que aquilo anda. Para piorar as coisas, neste momento a Argentina tem um treinador interino, pois não há um treinador de top disponível que aceite o cargo

      Eliminar
    6. Joao Azevedo, não deves ver a Argentina há muitos anos. Se viste o Mundial, percebeste que Salvio foi um desastre(como o resto dos seus colegas) quer a defesa direito quer na posição à frente.

      Eliminar
    7. Muito bem..o Salvio não presta...porque não tentarmos contratar o Robben...não o Isco...se calhar o Bernardo aquele que o mestre da tactica diz que é defesa esquerdo...ide dar sangue para ficares aliviados.. .

      Eliminar
    8. De facto a Argentina deste mundial foi horrível e contra factos nao ha argumentos ,mas da mesma forma parece que ha mta gente aqui que fala em 86 como se a argentina nao tivesse sido finalista do mundial de ha 4 anos atras.. e não estamos em 1990. Dizer que esta argentina é horrivel pelos seus resultados deste ano é o mesmo que dizer que a Alemanha é ainda pior ja que nem a fase de grupos passou.

      Eliminar
    9. Azevedo deixa os falar.entao eles nao viram o golo do maradona este mundial em que passou por 7.tenho a certeza que daqui a 4 anos no italia 90,a argentina ira ser outra vez campeao do mundo.esta gente ta sempre a falar mal do salvio red pass relvado.e tb do grande lider orelhas de urso.nao se passa nada,o nosso clube vai de vento em poupa.

      Eliminar
    10. Salvio uma nulidade...?! É só iluminados da bola!

      Eliminar
    11. Bem respondido Redceltic, o que vale é que a nossa selecção fez bem melhor que a Argentina neste Mundial, e no do Brasil então nem se fala.

      Eliminar
  4. Vocês não querem crer, mas o Porto descobriu ouro, sim, ouro.
    Sérgio Conceição pode ter, e tem certamente, inúmeros defeitos, a começar pelo mau feitio.
    Mas tem "pelo na venta", sabe de futebol, talvez porque o jogou ao mais alto nível, tem personalidade e não deixa que lhe façam o ninho atrás da orelha.
    Conquistou autoridade, não deixa que a direcção se imiscue em terrenos puramente tecnicos e, paulatinamente, lá vai conquistando objectivos atrás de objectivos.
    Os adeptos idolatram-no e tem o plantel na mão.

    Ainda ontem após uma vitória limpinha, limpinha, limpinha, não deixou de dar na cabeça dos jogadores, pois a prestação defensiva nalguns momentos do jogo, segundo ele, ficou muito aquem daquilo que ele espera e quer.

    OK, tudo pode mudar de um momento para o outro. Basta que haja duas derrotas seguidas e tudo é posto em causa. É a regra do futebol.

    Mas, tomara eu que Sérgio Conceição viesse um dia ser treinador do Benfica.
    Não vem nem virá, porque fazia sombra ao Vieira e Vieira quer é um assalariado mentecapto, um yes men, um troglodita que lhe obedeça sem pestanejar.

    Por isso, aqui o problema não é o Rui Vitória.
    O Rui Vitória é tão somente o sintoma de algo mais grave, que vem de cima e que dirige (e dirigirá segundo ele durante muitos anos) o Clube para onde ele quer e lhe dê mais jeito e retorno pessoal.

    Rui Vitória é um pobre diabo, muito bem pago é verdade, mas vale ZERO.
    Referirem-se sistematicamente a ele, identificando-o como grande responsável por tanta miséria, é conferir-lhe uma importância que ele na verdade não tem.

    Rui Vitória, é pouco mais que um contínuo na estrutura (a tão famosa estrutura) do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto as patetices não forem taxadas explana-te e estica-te à vontade.

      Toma só atenção a possíveis alterações à legislação da tributação...

      Eliminar
    2. Amigo a Equipa com que o Porto jogou é muito Fraquinha , repare que até Precisou dos dois Portugueses que lá Jogam , Manel Fernandes Falhou um Penalty , Eder fez um Penalty Estapafurdio e o Arbitro anulou-lhes um Golo Limpinho e mesmo assim viram-se e desejaram -se !... Ao Porto calhou-lhes o Grupo mais Fraquinho da Champions , os quatro juntos jogam Bola , Zero !...

      Eliminar
    3. O anonimo das 11:14 pode ou nao ser do Benfica. Como e obvio nao sei.
      Mas o que escreveu faz infelizmente muito sentido.

      Eliminar
    4. Não faltam bons treinadores com "mau feitio" na história do futebol.
      Van Gaal é um exemplo óbvio, e temos o Mourinho em tempos recentes. Outros como Sir Alex, Wenger, Simeone também têm/tinham os seus momentos, e muitos mais haverá para contar.

      Obviamente não é a única forma, até diria que é uma postura "arriscada" - quando não funciona, são uns tristes arrogantes amargurados, quando funciona são líderes respeitados e autoritários. É a vida.

      Eliminar
    5. rui pereira, todos os anos a conversa é a mesma. porto o grupo mais facil, bla bla bla,. xD coitado do benfica, só calha equipas estratofericas, pq benfica é gifante... dizem, né? talves a uefa devesse criar um grupo especial ao benfica de equipas intertoto para o benfica se sentir grande na europa, e nao injustiçado. xDDDD é só gigantes que o benfica apanha pahhhhh! fdx que azar. benfica sempre envergonhando portugal. sem colinho nem padres é o que se ve. inveja é f*****

      Eliminar
    6. O lokomotiv é fraquinho.. no entanto foi campeão num campeonato onde jogou o CSKA. Com quem perdeu o benfica os 2 jogos p a Champions?

      Cumprimentos

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    7. Viste os jogos? Vista a actuação dos árbitros nesses jogos?
      Ontem um golo limpo anulado aos russos. Porquê?
      Um penalty falhado pelos russos. Porquê?
      Um penalty desnecessário cometido por um jogador que quer voltar para Portugal. Porquê?
      Um passe oferecido por um defesa ao atacante corrupto que causou uma expulsão ao russo. Porquê?
      Equipa fraca com jogadores pobres tecnicamente. Quem viu jogar os holandeses e depois viu os russos, deitou as mãos à cabeça!

      Empataram com o Schalke com um penalty inexistente! Porquê?
      Levaram um banho de futebol do Gala em casa mas lá conseguiram ganhar com alguma sorte.
      Estão bem encaminhados com a ajuda dos árbitros e da sorte. Vamos a ver se 10 pontos chegam para passar.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada25/10/18 19:04

      Há muito que não aparecias... Saíste da hibernação?

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho25/10/18 19:28

      De acordo. De facto RV, não tem culpa que o tenham contratado para treinador do BENFICA, a culpa é de quem o contrata, e neste caso LFV. LFV, esse pobre coitado, cujos branqueadores de piquete tentam alegar que não marca golos, e réu, téu, téu, pardais ao ninho! De facto não marca, agora auto golos marca!

      Eliminar
    10. "Levaram um banho de futebol do Gala em casa mas lá conseguiram ganhar com alguma sorte."

      Faz lembrar um certo jogo com o AEK...

      Eliminar
  5. Outro dia li uma extensa entrevista do Renato Paiva, treinador da formação do Benfica, na qual disse não sei quantas vezes que nos escalões de formação, o chutão para a frente está proibido, literalmente proibido.
    Grande parte do treino é focado na construção das jogadas, por vezes mesmo a partir do guarda redes.
    Dizia ele que o chutão para a frente, só faria sentido se quem chutasse fosse o Maradona e quem recebesse fosse o Maradona.
    Neste caso sim, havia a certeza absoluta de que o chuto ia direitinho e quem o recebesse, faria uma recepção irrepreensível.

    Tudo isto a propósito do quê ?
    Depois vemos a equipa principal e a única coisa que tem preparada é precisamente o chutão para a frente, de modo a que quem lá estiver e se a bola lhe for lá parar, tentar fazer qualquer coisa de útil.
    E tem sido este o Benfica de Rui Vitória.
    Dizem os grandes entendidos da bola que a simplificação dos processos é algo que pode confundir o adversário, por isso mesmo, há muitos "fãs" do chutão.
    O Benfica até joga agora com um avançado, rapazola vindo de terras helvéticas e pouco dotado para estas coisas do chuto na bola, cuja virtude que lhe é reconhecida por RV é que é exímio a jogar de costas para a baliza...adversária.

    Julgava eu, na minha infinita ignorância que o papel de um avançado de uma equipa como o Benfica era precisamente ser exímio a jogar de costas para a sua baliza e de olhos postos na baliza adversária.

    A gente quando pensa que sabe alguma coisa de futebol, vem o RV e arrasa-nos completamente com as suas doutas teorias.

    Já me faz lembrar o ciganito da feira, quando um comprador de um par de calças reclamou por as mesmas terem encolhido após a primeira lavagem, o cigano retorquiu, "nã senhori, nã forem as calças qu'encolherem, o senhori é que cresceu".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Castelo, o primeiro doutorado em futebol em Portugal explicou, na semana passada, num programa televisivo a razão de jogar Seferovic contra o Ajax, mas vocês gostam de comentar aqui a sumidade do treino técnico táctico do Shadows.

      Depois de um jogo que, segundo a crítica, foi o melhor dos últimos 2 anos da Champions pelo SLB, e após andarem semanas a dizer que Rui Chouriço ia levar uma cabazada do Ajax

      Eliminar
    2. mas perdeu... o que conta são as que entram.

      Eliminar
    3. Oh anónimo das 12:06, e olha que bem podes agradecer de joelhos ao são Vlachodimus, pois não fora ele e vinhas de lá certamente com uma cabazada, talvez até bem pior do que a de Basileia.
      Eu não preciso de jorges castelos, luíses vilares e outros doutores da bola.
      Tenho olhos, vejo futebol há um bom par de anos. Isso me basta. Não emprenho pelos ouvidos.
      Sabes que a tribo do futebol protege-se muito. Raramente dizem mal uns dos outros. A gamela começa a ser curta para tanto suíno. Isto está mau, no futebol há muito desemprego.
      Já houve até quem garantisse que Ferreyra é um grande jogador e que a qualquer momento vai explodir. Oxalá que expluda bem longe de nós. Tenho imenso medo dos homens-bomba.

      Eliminar
    4. Ah então pq um doutorado em futebol (qual a experiência dele dentro de campo?) explicou nos temos de concordar? Ahah

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Adoro quando apresentam tantas explicações para as soluções técnicas e tácticas de Rui Vitória. Pena que em campo nada disso se veja.

      Eliminar
    6. André Jesus, trabalhou com Ivic, Eriksson, Manuel José, foi responsável pelo futebol na china e estava na equipa técnica do SCP que passou o City, se calhar tem algum currículo

      Eliminar
    7. È lamentável quando os ignorantes criticam quem sabe mais e tem mais experiência, apenas porque os contradizem e negam a narrativa em forma de cartilha. Até onde chega a cegueira e a vontade de dizer mal.

      Eliminar
    8. Excelente CV então. E excelente a análise a explicar o pq de RVestar a utilziar como titular indiscutivel um jogador que aceito despachar e quem a quase não deu minutos na pre-epoca. Compreendido

      Andre Jesus

      Eliminar
    9. A cartilha é dos que vêm aqui louvar o RV afinal como forma de defender a escolha do Presidente e dono do Benfica.

      Eliminar
    10. Ter Jonas, Facundo e Nicolas e jogar com Seferovic só podia ser explicado por Jorge Castelo que é uma sumidade na teoria e medíocre no treino. Tenham vergonha o que RV faz é inexplicável e está a matar a equipa. O presidente dá-lhe 4 opções e a anta coloca a pior.

      Eliminar
  6. Alguem que critica o salvio por nunca passar a bola agora critica por passar a um colega melhor colocado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há casos... viste o enquadramento? Tava só com o guarda redes à frente.

      Eliminar
    2. Ora aí está. Quando está coberto por todos os lados tenta fintar e chutar, perdendo a bola. Anteontem teve o golo nos pés e...passou.

      Eliminar
    3. Mas o passe para o lado não dava mais possibilidade de marcar golo? Claro que dava

      Eliminar
    4. Joao Azevedo25/10/18 16:20

      Convém analisar bem a posição dos guarda-redes do Ajax e do Lokomotiv. A posição do Sálvio parece igual à do Corona, com vantagem para o Sálvio que estava isolado. Mas a posição do guarda-redes do Lokomotiv é muito mais vantajosa para o Corona ter êxito, pois tinha a sua esquerda totalmente aberta.

      Eliminar
    5. É verdade. Mas ele passou a um colega que estava em pior situação que ele e ainda por cima passou mal a bola, passou-a para trás obrigando o esferovite a torcer-se todo para mal conseguir rematar.

      Eliminar
  7. É cansativo tanto "cascar" nos jogadores!!!!
    Está provado que o problema é o treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Até pq joga quem o treinador por a jogar. E das duas uma. Ou o jogador faz mal e é culpa do treinador manter ou faz o que o treinador mandou...

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Não é só o treinador, mas os jogadores(que jogam) são um reflexo do que RV quer.

      Eliminar
    3. Não é verdade. Os jogadores têm tanta ou mais culpa. Não têm mentalidade de vencedores e alguns não têm qualidade para mais.

      Eliminar
    4. RV vai ser corrido por Vieira e regressa JJ em Janeiro.

      Eliminar
  8. Deixem lá estar o Vitória onde está. Deixem o homem gozar as delícias da vida.
    O Benfica em Portugal é para ele o fim da linha; daqui para a frente é tudo pior, quanto mais não seja por ter que sair do País. E quando sair, certamente que não irá treinar um colosso europeu.
    No Benfica a vida é muito boa e o grau de exigência diminuto.
    Come-se bem, bebe-se melhor, trabalha-se pouco e ganha-se muito.
    O que vier a seguir a ele, podem ter a certeza que não será melhor.
    A menos que haja por aí meio perdido um "sérgio conceição" que consiga fazer óptimas omeletes com tão poucos ovos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador digno desse nome não aceita ser pau-mandado do Presidente

      Eliminar
  9. A afirmação de que uma decisão intrinsecamente individual - tomada em milésimos de segundo, em situação limite, de enorme pressão e de indecisão quanto à finalização mais eficaz a dar - resulta de inconsequência e incompetência do treinador - para utilizar os termos do "cientista" - merece ficar numa selecta de tiradas idiotas.

    Se em lugar de assistir Seferovic em excelente posição, Sálvio tivesse rematado e não marcasse, viria, a terreiro, o "cientista", acusar o treinador de incompetência por não incutir espírito colectivo nos jogadores. A isto, chama-se crítica intelectualmente honesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se falhasse a baliza naquela posição, talvez merecesse críticas. O que não pode é estar em frente à baliza e não chutar.

      Eliminar
    2. Não estava à frente da baliza, amenos que sejas visgueta e aí eu percebo

      Eliminar
    3. Joao Azevedo25/10/18 17:05

      Convém analisar bem a posição dos guarda-redes do Ajax e do Lokomotiv. A posição do Sálvio parece igual à do Corona, com vantagem para o Sálvio que estava isolado. Mas a posição do guarda-redes do Lokomotiv é muito mais vantajosa para o Corona ter êxito, pois tinha a sua esquerda totalmente aberta.

      Eliminar
    4. Salvio e Corona são dois jogadores médios.

      Eliminar
  10. Todos sabemos que os jogadores sul americanos gostam de enfeitar e complicar as jogadas, mas é precisamente para isso que existem os treinadores que corrigem o que há para corrigir.
    A diferença é que no Porto, está um tipo que grita com eles e lhes diz como devem fazer.
    Por cá há um gordo que passa os treinos a abrir a boca e a coçar os tomates e que quer lá saber...
    Para ele o melhor do dia deve ser a hora do almoço.

    ResponderEliminar
  11. No caso do golo do Corona, a decisão e a qualidade do remate é apenas parte duma jogada extraordinária de rapidez, visão e capacidade de tomar opções rapidadas, primeiro pela arrancada e passe a rasgar do Brahimi e depois pela recepção em movimento do Corona, seguido de um remate poderoso e colocado. Um grande golo em todos os sentidos e ângulos de análise.
    A jogada do Salvio é um exemplo de indecisão masmo que seja uma indecisão servida com boa técnica.
    Zé M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de apareçam aí puristas da língua aos saltos: escrevi no telemóvel, o que não estou habituado, e tem erros, como rapidadas. As minhas desculpas.
      Zé M.

      Eliminar
    2. A diferença não é definida nestes momentos?

      Eliminar
  12. Rui Chouriço25/10/18 12:14

    Se, se, se...

    Se a massa benfiquista fosse exigente já tinha mostrado o descontentamento para com Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  13. Off-topic:
    Afinal parece que a direcção não sabe das identidades dos bloggers, ao contrário do que tentou fazer crer.
    Aliás, teria que comunicar ao tribunal essas identidades e não o terá conseguido fazer. Pelo menos é isso que depreendo da lei do jn. Não sei se estou a interpretar bem.
    Alguém sabe ao certo o que se passa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da América devem ter dito que os blogger's eram o :

      Joaquim Manuel Santos
      Paulo Conceição Carvalho
      João Manuel Santos Silva

      E agora, com estes nomes e sem mais nenhum dado identificativo, o Benfica tem que andar por aí com uma lamparina para ver se os encontra e acerta nos ditos cujos.
      Não sei se através dos IP's chegam a mais detalhes acerca dos blogger's.
      Mas se recorrerem aos russos e pagarem bem, chegam lá num instante. :-)

      Eliminar
    2. Anónimo, andas muito preocupado com os nomes que o Benfica possui. O mais certo, tenho a certeza, o Benfica já tinha os nomes dos criminosos, precisava apenas de uma prova que fosse viável em Tribunal e isso só podia ser confirmado pelas plataformas que albergam os blogues. Percebeste ou precisas de um desenho?
      O Benfica trabalha com advogados competentes que sabem o que é necessário para incriminar criminosos.

      Eliminar
    3. Anónimo25 outubro, 2018 15:15, talvez os tais advogados competentes sejam precisos para o contrário...

      Eliminar
    4. Talvez estes advogados tragam o APITO DOURADO e os restantes CRIMINOSOS que varreram o maior escândalo de CORRUPÇÃO que há memória para os lados de cotomil a sentarem o cu-rato outra vez nos bancos de RÉUS, os CORRUPTOS e os lagartos, dizem eles nao andarem preocupados, mas andam e muito, por isso passam a vida a tentar ter informação dos Benfiquistas, já que a informação vinda dos seus clubes esta congelada, como as suas contas, o INSOLVENTE que se gosta de passear de mulher para se passar despercebida na rua escura.

      Eliminar
  14. Sócio SLB 7.86925/10/18 12:21

    É impossível apoiar a continuidade de RV no Benfica. Deixamos passar algumas horas sobre o jogo, acalmar o coração, mas é impossível compreender o desempenho de RV à frente do Benfica, desastroso, um conjunto de opções incompreensíveis. Gostava só de recordar que RV só por muito pouco não destruiu a carreira de RAFA, as pessoas não se devem esquecer disso. Castillo, Ferreyra e João Félix parecem ser os próximo alvos das birras de RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica-me como é que destruiu a carreira do Rafa, só se for por tê-lo metido a jogar vezes sem conta e este blog mais CS o chamarem de flop dia sim dia sim, de notar que este ano estamos a ter o melhor Rafa de sempre na Luz, início de época fantástica do Salvio e Pizzi. Todos aqueles que se pediam que RV metesse no banco, ou como se clamava aqui que se despachasse o Rafa antes da época

      Eliminar
    2. Para não falar do Ferreyra que andou a jogar todo o início de época e parecia um peixe fora de água, e o João Félix que não precisou de nascer 10x para entrar num derby e marcar um golo ao SCP voltando a jogar até se lesionar.

      Não sei como é que conseguem enquadrar esta narrativa que bate de frente com a realidade, esta semana um(a) jornalista falava direito e dizia que as fake news, ou post-truth era, são apenas mentiras.

      Eliminar
    3. Sòcio SLB 9.68725/10/18 14:33

      O desempenho de RV á frente do Benfica é até agora muito positivo. Já bateu vários recordes sem as ajudas de CashBalls nem de Apitos Dourados 2.0.

      O Benfica não anda a prometer contratos futuros a jogadores portugueses que jogam em clubes estrangeiros mortinhos por voltar à Pátria nem andamos a pagar facturas de calotes antigos nos intervalos dos jogos. Também não andamos a arranjar estádios de clubes mais pobres antes de jogarmos com eles.
      O Benfica não faz nada disso. E RV é um treinador sério que não se deixa enrolar em cumplicidades criminosas nem em corruptelas conhecidas de todos.
      Também não anda a pedir aos árbitros para ajudar nem a berrar com eles.

      Eliminar
    4. Sòcio SLB 9.687 exactamente, então nos jogos com os grandes que muito se fala aqui dos maus resultados, o ano passado com o FCP fomos vilipendiados pelo ASD, e nem vou falar da falta sobre o Ziv no final do jogos, no ano anterior o Casillas foi o melhor jogador em campo, levaram um amasso e conseguiram ganhar 1-2, penalties contra o SCP é mato, só num jogo foram 3, e não são daqueles que o BdC ia choram para a UEFA e vinha com a mesma resposta.

      Eliminar
    5. Sócio SLB 7.86926/10/18 16:41

      Sócio SLB 9.687, e esperemos que este número seja verdadeiro, é sinal que anda nisto já há muitos anos, tal como eu, 40 anos de sócio ninguém mos tira. O que escreve é verdade mas o que é tem a ver com a competência técnica do treinador? Vamos ignorar que o nosso futebol é medíocre? Ao nível do pior que já vimos no nosso clube? Csernai, Autuori, Skovdal, Jesualdo......quer que eu ignore isso?

      Eliminar
  15. Outra vez arroz.....

    Shadows, uma pergunta directa, sem pôr em causa o seu Benfiquismo, que pelo que leio por aqui é inquestionável, embora questione as matérias que escolhe, muitas vezes certas mas no tempo errado e no tom errado (apenas uma opinião como qualquer outra)

    - Acha que um blog do Benfica, feito por adeptos e/ou sócios do nosso clube, que penso estar ao serviço do Benfiquismo,no final de Outubro, deve fazer 5 (CINCO) posts seguidos a criticar e menorizar o treinador e alguns jogadores?

    Sinceramente gostava de ter uma resposta que não seja a liberdade de expressão ou que é um tema que deve ser discutido, porque aqui neste blog já se sabe que há liberdade de expressão, e os temas são mais que discutidos, mas repito- 5 posts seguidos sobre o tema do Rui Vitória?
    Cinco ?

    Epah, não consigo vislumbrar o interesse, a contribuição para o debate, a não ser fazer crescer que nem cogumelos os comentários anónimos contra RV.

    Não sou ingénuo, sei que este blog é anti-Vieira, mas este tema nem ajuda o propósito deste blog nem sequer uma eventual campanha contra o presidente do clube.

    Enfim, nem sei porque perco tempo a escrever isto, as pessoas pensam que ou se é Vieirista ou "verdadeiro Benfiquista", mas para mim somos todos Benfiquistas.

    Já escrevi uma vez e repito, só votei uma vez em Vieira, nem sou anti nem pró Vieira, sou um Benfiquista que atenta no nosso lema, e não consigo compreender que um dos blogs de Benfiquistas mais lido tenha esta postura.

    Há por aí muitos blogs do Benfica que são críticos de Vieira e de Rui Vitória, mas poucos são tão negativos e propagandistas como este.

    A critica é boa, faz pensar, rectificar, criar e evoluir, mas estes posts limitam-se a fazer criticas negativas, não contribuem para nada de positivo, porque quem decide é quem lá está, nós temos apenas o maior poder que existe no clube, votar por quem achamos melhor para o clube.

    Enfim, sei que estou a malhar em ferro frio, mas é um desabafo, ao fim de 5 posts seguidos sobre RV ....
    E para que não restem duvidas, apoiei e apoio RV, mas se acho que é o melhor treinador para o nosso clube?

    Não, não acho.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra, vamos lá entender isto: o NGB é um blogue pró-SL Benfica. Só. Se isso faz comichão a muita gente? Faz mas não nos importamos.

      Vamos continuar com paninhos quentes quando se vê jogo após jogo os mesmos erros e as mesmas insuficiências?

      Estar no SLB é estar sob pressão. É saber que todos esperamos uma vitória em cada jogo.

      Ser do SL Benfica não é festejar exibições ou vitórias morais.

      Vimos de uma temporada em que fizemos zero pontos na Champions e só chegamos ao segundo lugar por incompetência de Jorge Jesus e do Sporting.

      Rui Vitória faz uma gestão péssima dos recursos humanos que tem ao dispor.

      Queres que continuemos a assobiar? Aqui não é a BTV, verdadeiro lugar de propaganda.

      Olha para o que escrevemos desde sempre e verifica se só agora é que somos críticos.

      Nós apoiamos o Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Só uma analogia, que sei ser abusiva, e sem qualquer ofensa,mas para tentar clarificar - o Hitler quando criou o seu partido, era pró-Alemanha, como todos os Alemães, mas será que seguiu o melhor caminho para obter os seus fins?

      Não discuto que este seja um blog pró-Benfica, não foi isso que eu escrevi, a culpa é minha, não me consegui fazer explicar para obter esta resposta.

      Paciência.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ele percebeu. Não quis foi responder.

      Eliminar
    4. Concordo Chakra.
      O mais curioso é que a grande maioria de comentários a concordar com o Shadows são feitos por anónimos e por "visitantes recentes".
      Não duvido que o Shadows tenha, à sua maneira, boas intenções, duvido é que 90% dos que concordam com ele neste blog também tenham as mesmas intenções.

      Eliminar
  16. Esta derrota, a segundos do final da partida, teve a vantagem de permitir que muitas pessoas ponham a sua competência e perícia futebolística a trabalhar para identificar a miríade de problemas que afectam o Benfica.
    Ao contrário de outras equipas que ganham sempre, trucidando adversário atrás de adversário, o Benfica é um poço sem fim de problemas.

    - O presidente é horrível, não sabe falar, só pensa nos seus amiguinhos e nas comissões e está-se a borrifar para a equipa e para os resultados.
    - O resto da estrutura está cheia de dragartos, gente infiltrada que só lá está para minar o Benfica por dentro e ganhar o seu.
    - O treinador é dos piores do mundo. Talvez servisse para professor de ginástica de uma escola básica ou jardim de infância mas para equipa de futebol não serve e não percebe nada do assunto.
    - Jogadores: Salvio e Pizzi só jogam porque têm redpass relvado. André Almeida deve ser dos piores defesas direitos de uma equipa profissonal. Grimaldo e Cervi são minorcas, não sabem defender. Seferovic não tem categoria. Conti é flop. Jardel é muito limitado. O Gedson ainda tem de comer muita sopinha. Rafa é um dos maiores flops de sempre. Jonas só joga contra equipas de 2ª.

    Felizmente as mesmas pessoas que identificam tantos problemas também sabem como alguns deles podem ser solucionados.
    A começar pelo treinador. Ao contrário de Rui Vitória que instrui os jogadores a fazerem passes atrasados quando estiverem só com o guarda-redes à frente, o mastim Conceição ensina os seus jogadores a rematarem à baliza quando não tiverem outra opção. Isto sim é de treinador.

    Acrescento eu. O Benfica ainda estar na 1ª liga é um milagre.
    Estar a disputar a LC e não sofrer goleadas monumentais em todos os jogos, já é do domínio do sobrenatural.
    Simplesmente não tem explicação.

    Passem bem.
    JVP



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa , Gostei desse Tom de IRONIA para alguns é merecido !...

      Eliminar
    2. Nós passamos bem. Já tu não me parece nada que passes bem, com os enormes problemas que grassam no teu clube.

      Eliminar
    3. Retórica muito adequada ao Olhanense, ao Penafiel, ao Vila Franquense ou ao Paroquial de Fátima.
      No Benfica a pressão é (sempre foi) uma constante.
      Quem se irrita por ser pressionado e interpelado, talvez esteja na profissão errada.
      Na verdade, ser professor de ginástica numa escola básica e secundária, era muito mais tranquilo. Não se ganhava era tanto. E vivia-se num T2 no Feijó pago ao Banco, andava-se num Fiat Punto em 2ª mão pago a prestações, estaria sempre atento às promoções do Pingo Doce...
      Esta malta só quer mesmo o melhor da profissão, que é a remuneração.
      Só que também há a outra face, a menos simpática.

      Eliminar
  17. Ao que isto chegou! Agora criticam-se jogadores do Benfica e enaltecem-se jogadores dos corruptos. Se o Salvio tivesse chutado para a baliza e falhasse vinhas dizer que ele devia ter passado ao Seferovic. Se tu próprio dizes que Vieira não vai trocar de treinador a meio da época, porque estar a malhar constantemente no Rui Vitória? Leste o que a imprensa estrangeira publicou sobre o jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li e penso que vi um jogo completamente diferente...acabar um jogo destes sem fazer a 3ª substituição...ahahahahaha só este treinador

      Eliminar
  18. O QUE O JOGADOR CONSEGUE OU NÃO CONSEGUE FAZER EM CAMPO,
    TAMBÉM VAI MUITO DO TIPO DE TREINADOR QUE SE TEM!

    Foi feliz a escolha destas duas imagens para podermos comparar a diferença de atitude entre um jogador e outro. Enquanto no caso de Salvio, completamente só e não pressionado por nenhum defesa, não teve a coragem de ir para a baliza e fazer golo, optando, por medo de errar, no passe para o pé direito de Seferovic, desperdiçando-se assim uma clara oportunidade de golo.
    Já no caso de Corona, muito mais pressionado pelo defesa, cheio de confiança não teve dúvidas em rematar à baliza e fazer golo.
    Lá diz o ditado, quem não arrisca não petisca, é a diferença que separa a felicidade do sucesso e a frustração do desaire.
    Estas duas imagens, tão singulares pela sua similitude, e como elas nos deram duas definições totalmente opostas, podem também ser a consequência entre duas formas de estar dos respectivos treinadores, em que um, no recato do seu comodismo, ou falta de ambição, prefere esperar para ver o que acontece, enquanto o outro, no turbilhão do seu inconformismo, ou na total crença no que faz e decide, prefere pôr as cartas todas na mesa, e ir a jogo sem medo.
    E a diferença foi que o Benfica jogou bem e perdeu, e o Porto jogou mal e ganhou. Para um, seguir na Champions é uma miragem, para o outro, quase uma certeza e confirmação.
    É por essas e por outras, que eu pessoalmente, prefiro um treinador estrangeiro no Benfica!...

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio Conceição está muito longe de ser um bom treinador, mas até ele venceu um campeonato contra o SLB como Vítor Pereira e Vilas Boas venceram.

      Tem que haver exigência e os jogadores e equipa técnica têm que sentir isso. Quando não o sentem...tudo serve para ver "coisas positivas".

      O Salvio, jogador com excelente imprensa, prossegue com o carimbo de grande jogador. Onde? Em quê?

      Eliminar
    2. A malta odeia o Sérgio Conceição por ser portista ou ter feito muita da sua carreira no Porto enquanto jogador.
      Mas não é para qualquer um chegar a um clube como o Porto, intervencionado pela UEFA, sem jogadores de jeito, ter que ir buscar os dispensados, sem dinheiro para investir (compraram o guarda redes Vaná) e ser campeão.
      Não creio que tenha sido por sorte. Há ali trabalho e acima de tudo, transmitiu caracter à equipa.
      O Porto é hoje a imagem do seu treinador. Combativo, raçudo, ambicioso, esclarecido.
      O mau feitio que dizem ter, não conta para aqui. São questões do foro subjectivo.
      Também há quem afirme, por já ter trabalhado com ele, que Guardiola não é flor que se cheire, mas no entanto, creio que ninguém ousa questionar o valor do Guardiola.

      Contra tudo e contra todos, continuo a dizer que gostava de ter no Benfica alguém com o perfil de Sérgio Conceição.
      Não sendo nenhuma sumidade, é sem sombra de dúvidas um treinador acessível em termos de honorários e com trabalho feito.
      A cegueira e a clubite não nos podem toldar a inteligência.

      Se a discussão porém for acerca do caracter, prefiro mil vezes o Sérgio Conceição, que quando errou numa determinada situação pediu desculpa e quis até desfazer o equívoco directamente junto da pessoa em questão, do que o sonso do Rui Vitória, que se faz passar amiudadas vezes por muito bonzinho e sensato, quando não passa de um orgulhoso, de um pedante e de um fanfarrão.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/10/18 15:35

      Não consigo fingir que não li isto!... Onde já se chegou... Ao ponto de elogiar, engrandecer e elevar à glória os nossos inimigos!...
      Criticar é útil, é preciso e democrático! Já cair no ridículo é descabido, insensato e vergonhoso!

      Eliminar
    4. "O Sérgio Conceição está muito longe de ser um bom treinador"

      Sérgio Conceicao está muito longe de ser um treinador. E isso apouca ainda mais o campino quando perde um campeonato para os tacanhos do norte.

      Eliminar
    5. Anónimo25 Outubro, 2018 14:07

      de rir, 20% dos jogos foram desbloqueados com passes da defesa ou GR's adversários, equipas como o Portimonense (Porto B) nem sequer comento, um jogo que estavam a perder e não podiam com uma gata pelo rabo adiaram a segunda parte até o Brahimi regressar da lesão e marcarem 3 golos numa meia parte que deixou o treinador adversário estupefacto e que acabou com a carreira nesse clube para alguns jogadores, jogo na Luz trouxeram ASD.

      O SLB com uma equipa de semi-coxos e ataques diários na CS e da PJ tinha limpo o penta com uma perna às costas não fosse e digo, bastaria um árbitro sério no jogo com FCP na luz.

      RV nunca acabou um campeonato 20 pontos atrás do FCP como o cientista que inventou o futebol moderno.

      Eliminar
    6. A malta não gosta do Conceição porque faz parte de uma estrutura corrupta que o ajuda. A malta não gosta de mafiosos, nem os italianos já gostam disso.

      Eliminar
    7. RV é um sonso e SC um javardo! Nenhum presta.

      Eliminar
  19. Não sou o maior fã do Sálvio mas é uma jogada, uma decisão que saiu mal. Ele até nem é de passar nestas circunstâncias mas faltou-lhe a confiança naquele momento. Acontece.

    Mas acho que, para bem dos 3 e do Benfica em geral, já está na altura do AA sair, o Sálvio recuar para LD e entrar o João Félix para a esquerda com troca/alternância com o Rafa para a direita. Acho que melhorávamos muitíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, tu viste Salvio a DD no Mundial? Um desastre. Salvio tem que recuar para o banco, isso sim.

      Eliminar
    2. Ok, então e no imediato, qual é a solução? Nao vale o Clesio que já não está cá nem o Chorcia que não tem ritmo.

      Eliminar
  20. O Salvio é o verdadeiro jogador cobarde. Em Portugal, na nossa Liga, pensa que é o Maradona, e remata de todos os lados. Chega a Champions, treme por completo frente à baliza.
    Um chocolate destes do Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um jogador bom para o campeonato português mas sem qualquer fibra de craque em jogos com equipas a sério. Quantos jogos nos deu Salvio em jogos de dificuldade elevada?

      Eliminar
    2. Os jogos de dificuldade elevada ganham-se colectivamente. Não é o jogador A ou o B que vão dar a vitória num jogo desses...

      Eliminar
    3. Salvio depois da lesão passou a ser outro jogador.

      Eliminar
    4. A todos os detractores ingratos de Salvio... Tomem lá!!

      Eliminar
  21. Do Salvio só mostras o que te convém. Continua a ser o melhor médio da equipa, quer queiras quer não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço-te que me expliques em quê...em correr? Em fintar e perder bolas? Em assistências para golo? Marca cantos muito bem? Em quê?

      Eliminar
    2. Golos, assistências, dribles, criatividade, esforço em recuperação defensiva.. chega?!
      Tira o Salvio da equipa e vais ver no que dá..

      Eliminar
    3. Muito bem: na época passada, 9 golos e 4 assistências na liga. Há 2 anos foi considerado pela imprensa o médio mais influente com 6 assistências importantes e 4 golos. Na champions' já marcou 2 golos esta época. 6, no total, desde há 4 anos para cá. Contra o fc andrades foi, a par com o Ruben dias, o melhor em campo. Queres melhor? Onde? Não queiras tê-lo como adversário! Já nos tem resolvido muitos problemas. Mas enfim, é a tua maneira de ver..

      Eliminar
    4. Lol epa, como é que querem um Benfica Europeu se temos adeptos tão cegos?

      Eliminar
    5. São a visão do treinador. Isto é impossível. Um Salvio que no último ano de contrato, nem uma proposta de fora de jeito teve.

      Eliminar
    6. O melhor da equipa é pizzi já que jonas não conta mais.

      Eliminar
    7. @"jorgen 20" - deves ter acesso a informação privilegiada para saber se o Salvio teve propostas ou não e o valor delas. Felizmente, existem iluminados como tu que fazem zoom com os olhos e até fazem raio-x. Benfica europeu?.. Perdemos duas ligas Europa. Essas é para ganhar. Para tua informação, desde que o fc andrades foi campeão europeu, nunca houve nenhuma equipa de chamada "liga secundária" a chegar à final. Conquistar uma champions hoje em dia, como está o mercado e a competção, é uma miragem. Tivemos muitas hipóteses de ganhar muitos troféus europeus. Temos 2, 3 com a taça latina. Paciência. É a vida. A nossa, agora, é ganhar a liga e chegar o mais longe possível na champions'. Nem com o Gus Hiddink ou o Fabio Capello lá vamos..

      Eliminar
  22. Shadows

    Em termos de bola és um cómico !...quantas vezes criticaste o Sálvio por ser tão individualista, o chamado fussão ?!

    Apesar de não ser idólatra do ventoínhas das Furnas, desde as antecipadas de 2009, nem apreciar o estilo culambista do insuportável Pedro Guerra, cada vez mais, acho ser uma perda de tempo, ler os teus e os textos de 2ª feira...!!!

    Saudações Benfiquistas

    VIVÓ BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artnis, isso só reforça o que escrevi. Quando tem oportunidade de fazer aquilo que faz sempre...passou a bola. Não achas ridículo? Não metas Vieira nesta jogada, até porque o homem nem viajou.

      Serás sempre bem vindo ao NGB. Não esperes é que aqui se glorifiquem vitórias morais ou "exibições".

      Eliminar
  23. Bem visto... desde o ano passado que se constata que o grande problema do SLB eram Salvio, Pizzi e Luisão... Benfica é sinónimo de exigência e não trapalhadas de comissões, transferências e afins!!

    ResponderEliminar
  24. Bem visto. Desde o ano passado que se constata que o problema do SLB eram Salvio, Pizzi e Luisão. Luisão já foi... faltam estes 2 inconsequentes e o RV também pode acompanhá-los... pois é uma tremenda incoerência e nulidade... só 2 exemplos... Varela e Seferovic... no ano passado titular, este ano nem no banco... claro que o Odysseas é a milhas superior... Seferovic de dispensado a titular quando se contrataram 2 avançados... se ele iria ser titular para se contratou?? Enfim, nada é devidamente planeado... RV é um banana, que só lá está para fazer o que o Vieira diga, afim de gerar umas comissões valentes... Pizzi ou Salvio sentam o Zivkovic onde??? Só na cabeça hedionda do Vieira... enfim... precisamos de uma revolução e de BENFIQUISTAS e não negociantes...

    ResponderEliminar
  25. Bom, porque directa, ou indirectamente foi avaliado neste post competências e valências de dois treinadores, julgo que também será importante avaliar os recursos que cada treinador tem, para podermos escrutinar a qualidade, ou a falta dela, isto relativamente a determinado treinador.

    Vajamos portanto quais foram as aquisições feitas e Atletas emprestados chegados, nestas duas ultimas temporadas, ora no Benfica, ora no FC Porto, isto é, recursos que foram disponibilizados a Rui Vitória e Sérgio Conceição, nestas duas ultimas temporadas desportivas, excluidos estão os Atletas regressados, porque eram recursos que já estavam nos clubes respectivos.

    Benfica 17/18: 3 aquisições + 2 empréstimos:
    Svilar, Douglas (emprestimo), Krovinovic, Gabigol (emprestimo) e Seferovic.

    FC Porto 17/18: 1 aquisição + 3 empréstimos chegados em janeiro, todos com opção de compra:
    Vaná, Osório, Paulinho e Waris. Estes 3 ultimos reforços chegaram todos em janeiro de 2018.

    Benfica 18/19: 8 aquisições + 1 empréstimo:
    Vlachodimos, Ebouhi, Corchia (empréstimo), Conti, Lema, Alfa Semedo, Gabriel, Ferreyra e Castillo.

    FC Porto 18/19: 4 aquisições + 2 empréstimos:
    João Pedro, Mbemba, Militão, Jorge (empréstimo), Bazoer (empréstimo) e Marius.

    Qual dos dois treinadores teve mais recursos? Qual dos dois treinadores tem apresentado melhores resultados desportivos?...

    Entretanto, o "clube intervencionado" (e com montanhas de erros da sua Admnistração, muitos mesmo), muito provavelmente irá seguir pela 3ª edição consecutiva para os oitavos da Champions, sobretudo, fruto do trabalho do treinador, quer na rentabilização e potenciação dos recursos existentes, isto é, um treinador é o "salvador" de uma SAD!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a fazer contas à "estrutura" da máfia de Palermo que à conta disso tem pago facturas de calotes nos intervalos de jogos, promessas de contratos futuros a jogadores dos adversários, reparações de infraestruturas de adversários futuros, pagamentos a guarda redes e a defesas adversários, promessas de emprestar jogadores ou vende jogadores com desconto a clubes amigos.
      A lista é interminável de ajudas no Benfica não existem.
      O Apito Dourado 2.0 é parecido com o antigo com a diferença que agora em vez de fruta e café com leite usam carne de porco e lombo de vaca. Um pouco mais indigesto mas mais eficiente.

      Eliminar
    2. A cegueira, o facciosismo e o fanatismo, impedem muitos de ver a realidade.
      A negação dos factos, é meio caminho andado para não sairmos da cepa torta.
      O FCP apostou num treinador que, sem ser nada do outro Mundo, tem carácter, é independente qb, conhece o jogo como poucos (é importante ter jogado ao mais alto nível) e conhece muito bem o futebol português e a realidade que o circunda.
      Também está muito por dentro do que é o FCP, ou não tivesse lá jogado e atingido destaque assinalável.
      Ah, e tem uma virtude fantástica : não tem medo de assumir que errou quando perde. Mesmo quando as coisas estão feias, chega-se à frente e dá a cara, oferece o peito às balas.
      Por isso tem autoridade e o respeito, quer da SAD, quer dos jogadores, quer dos adeptos.

      Há uma coisa que na vida, seja em que área for, não merece discussão : a COMPETÊNCIA.
      A COMPETÊNCIA tem-se ou não se tem. Não se reclama para si.
      Ao invés, a incompetência reiterada, as desculpas esfarrapadas, a sabujice, a fanfarronice, o orgulho e a vaidade, ao fim de algum tempo começam a feder. Tresandam a porcaria.
      É por isso que a malta não suporta mais certas coisas de certas pessoas.
      O limite já foi atingido há muito.
      Só que as pessoas ainda não se deram conta de que são parte do problema e não da solução.
      Sabe-lhes bem ganhar o que ganham, pois sabem muito bem que em nenhum lado auferirão o que auferem no Benfica.
      É o estrebuchar próprio de quem sabe que está a prazo e que queimou todos os cartuchos.

      Eliminar
    3. Anónimo25 outubro, 2018 15:21, eu teria tanto cuidado em atirar lama para o ar na esperança de ela borre os outros ... Tanto cuidado...

      Eliminar
  26. Mas como e que podemos esperar que RV faca mudancas quando o homem ganhou pela primeira vez aos porcos e esta, segundo ele, a fazer grandes exibicoes na Champions so lhe faltando que o destino seja menos "cruel"? Quando ve repetida esta historia pela propaganda dos comentadores oficiais. Quando o homem aparece cada vez mais com um discurso "eu que sei", "exijo respeito". Nao me supreenderia se um dia destes se descaisse com uma do genero "ate sou um ganda treinador" e "teem e que estar gratos". E capaz de ja ter faltado mais.
    O homem esta fechado dentro da sua inseguranca e rigidez. Nao vai ser facil sair de la.

    ResponderEliminar
  27. Fala-se de Rui Vitória, critica-se, mas por exemplo, por que razão a equipa do Benfica só dura cerca de 60 minutos ?
    Ao fim de sensivelmente 60 minutos, todos dão um valente estouro e passam a jogar quase em cima da baliza, sem forças nem sequer para respirar.
    Creio que não é RV quem prepara a equipa fisicamente.
    Na época passada, despedimo-nos de todas as competições, a partir de janeiro era só o campeonato e mesmo assim a equipa não podia com uma gata pelo rabo.
    Tudo aquilo cheira a incompetência, a amiguismo...
    Admito que o comum dos adeptos e sócios só queira é ver a bola dentro da baliza, nem que seja metida com a mão ou fora de jogo.
    Mas há quem questione muitos aspectos que saltam à vista e para os quais não há explicação plausível.
    E quando lhe perguntam (ao RV) o tipo fica todo irritado, como se não tivesse que dar explicações do que faz e acima de tudo, não faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa estoura aos 60 minutos porque corre muito, mas demasiadas vezes mal. E isso é, sim, responsabilidade do treinador. Porque é ele que tem de trabalhar a equipa para correr bem. Quando os processos colectivos de organização são rudimentares e limitados - como sempre foram com RV! - a equipa perde eficiência e desgasta-se sem necessidade.

      É muita correria e muita 'determinação' porque há pouco cérebro e pouco treino...

      Eliminar
  28. Padre Hipólito das Neves25/10/18 14:25

    Acho muito sinceramente que Rui Vitória daria um extraordinário fadista.
    Há nele toda uma dinâmica que atrai a fatalidade e as consequentes desculpas para o "azar".
    Para ele, está tudo escrito. É o destino. Nada a fazer.
    As forças cósmicas, conspiram contra ele. Para quê lutar contra forças imbatíveis e implacáveis ?
    Para quê sofrer com as derrotas no futebol, se ele já passou por coisas bem mais tristes e graves ?
    O que vale o futebol comparado com o sorriso de uma criança ?
    O que vale o futebol comparado com o sofrimento de milhões e milhões de crianças a morrerem de fome ?

    Mas para ele, o futebol vale imensamente mais que os míseros 1000 euros que auferiria de vencimento caso fosse professor de ginástica.
    E é isto que para ele faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  29. Já estou a ficar farto do sobre Rui Vitória! E de posts sobre ele. Nao adianta nada falar sobre isto... Ele vai ficar no clube por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou farto de perder na champions. Ao menos ganhem a liga europa.

      Eliminar
    2. Alguem inteligente por aqui

      Ufa...

      Eliminar
  30. Só falta dizer que o Corona é melhor que o Salvio...

    Todos os bons jogadores por vezes tomam opções erradas. E isso acontece com mais frequência naqueles que arriscam mais, que não têm medo de assumir o um contra um, que tentam desequilibrar o jogo com jogadas individuais. O nosso GR, quanto a mim, também errou em Chaves, mas isso não belisca a sua grande qualidade, embora para alguns comentadores precoces de início de época o homem não era redes para o Benfica.
    O Salvio é dos melhores jogadores da nossa Liga, ponto. ..."Ah e tal porque era refugo do Atlético de Madrid e se não tem qualidade para jogar lá também não tem para o Benfica", dirão alguns especialistas. Se calhar diriam o mesmo se Gaitan em vez de ir do Benfica para o Atlético, tivesse vindo primeiro do Atlético para o Benfica...

    Já fiz estas perguntas uma vez, mas volto a perguntar: Preferem o Peseiro ou o boneco Conceição ao Rui Vitória?
    Que outro treinador financeiramente ao alcance do Benfica seria assim tão melhor que o Rui Vitória?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se pagamos o que pagamos ao outro não vejo que isso seja um problema.

      problema é achar que só pode ser um português ou que só existem estes medíocres.

      Eliminar
    2. Pode não ser melhor, mas por vezes joga melhor. A questão é que não se destaca tanto no FCP como o Salvio no SLB, devido aos restantes colegas... o Salvio não tem um Brahimi para comparação, na prática é uma espécie de Otávio mais rápido, ou um Hernâni mais técnico.

      Eliminar
  31. A escolha dos jogadores tem sido dos pontos onde mais tenho estado em desacordo com o R Vitoria aqui concordo totalmente a manutencao do Seferovic guerreiro super profissional e verdade mas claramente o 4 avancado em termos de qualidade o exemplo do Castillo e perfeito se a escolha do R Vitoria para 9(escolheu o Sefero) era baseado num avancado trabalhador que morde os calcanhares a defesa contraria entao o Castillo tinha e obrigatoriamente de estar no banco no minimo pois trabalha e tem muito mais golo que o Seferovic o exemplo do F Augusto no ano passado entao foi de bravar as ceus inacreditavel e tinha o Krovinovic no banco isso diz tudo da sua qualidade (nao qualidade) do seu caracter na hora da escolha dos jogadores nao vou comparar o lance do corona com o do Salvio pois nem gosto de falar dos jogadores dos andrades o Salvio defeniu mal ponto mas tenho de concodar que tem J Felix no banco e nao o lanca em jogo quando ve que o Salvio ja tinha estoirado(por volta dos 60 minutos)quem tem Jonas (mais de 30 golos no ano passado) e nao lhe da minutos quem tem Castillo estava super bem antes da lesao e nem o convoca quem pediu Gabriel (o Benfica andou meses atras do Gabriel)e nao tem coragem de o colocar a jogar a titular com o Gedson deixando o Pizzi no banco (neste tipo de jogos onde normalmente rende pouco)quem em um Zivkovic e nao lhe da minutos so agora acordou para o Rafa o Corchia nao falo pois vem de paragem longa enfim as situacoes sao tantas que enumeralas todas demorava uma eternidade terminando o problema nao esta nos jogadores no plantel( o deste ano o ano passado era menos forte mas mesmo assim deu para chegar ao jogo descisivo em casa com os andrades onde la apareceu mais uma vez a mao do Mister aquela substituicao do Rafa estava a ser o melhor em campo e a aposta em F Augusto meia epoca quantos pontos perdemos por causa disso quando tinha o Krovinovic no banco)enfim o grande problema do futebol profissinal do Benfica chama se R Vitoria custa me dizer isto mas e Verdade continuarei a apoialo enquanto for treinador do Nosso Benfica mas nao e um treinador a altura do Benfica nunca o foi e tenho duvidas que algum dia o sera por mim mesmo ganhando e ACREDITO 1000% QUE VAMOS GANHAR VAMOS SER CAMPEOES nao continuava para a proxima epoca desportiva

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Obrigado Shadows e NGB Pelo Blog e por passar alguns dos meus comentarios

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. O Sálvio decidiu mal como faz a maioria das vezes mas existe uma grande diferença nos dois lances referidos, no lance do Corona ele não teve de decidir nada porque simplesmente não tinha qualquer linha de passe... Portanto restava uma opção rematar...

    Corona não decidiu nada

    ResponderEliminar
  33. "Queremos que nos respeitem. Somos Pais e Chefes de Familia".
    Análise de RV em TODOS os jogos que o Benfica não ganha.

    ResponderEliminar
  34. "Já fiz estas perguntas uma vez, mas volto a perguntar: Preferem o Peseiro ou o boneco Conceição ao Rui Vitória?"

    Eu respondo, e afirmo convictamente: o melhor reforço do FC Porto foi, e é o treinador Sérgio Conceição, tal como, para esta temporada, outro bom reforço do FC Porto é mesmo a continuidade de Rui Vitória no Benfica. Em maio iremos tirar a prova dos nove... Porque afinal, os sinais são mais que evidentes, provavelmente alguns não os querem ver ...

    Eu vi o futebol pobre do VSC do Rui Vitória (ganhou uma Taça ao JJ, em que enquadramento? O Benfica em colapso psicológico, pós Dragão e Amesterdão), agora com excelentes planteis no Benfica, a qualidade de jogo é a mesma do V Guimarães também pobre, aliada a uma precária organização colectiva. O Rui Vitória ganhou 2 campeonatos? É verdade, com a base, a estrutura, a organização colectiva, ou o 4-4-2 que herdou do JJ, depois, depois surge o 4-3-3 do Rui Vitória, e os resultados estamos a vê-los ...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sérgio Conceição tivesse à sua ordem plantéis com a qualidade dos que tiveram André Villas Boas e Vítor Pereira, este ano seria humilhante.
      Se relativamente ao Porto de Villas Boas o Benfica ficou a 21 pontos, agora ficaria a 42.
      Este Vitória não existe. Mas quem o lá pôs e não quer reconhecer as suas limitações é que tem maior responsabilidade.

      Eliminar
    2. Só falta então responderes qual o treinador que sugeres para o Benfica? Tirando o Sérgio Conceição, como é óbvio...

      Eliminar
    3. Eu vejo pouco o FCP, mas do pouco que vejo não acho que joguem melhor que o Benfica. Extra campo sim, estão muito fortes (até ver..), mas dentro de campo não me parece que o futebol do FCP seja assim tão rico...

      Eliminar
    4. Todos menos o boneco Conceição.
      Ainda que mostre ser competente, só por estar no Porto, não presta.
      Isto é rapaziada que se um dia Guardiola treinasse o Porto, jamais poderia pôr os pés no Benfica.
      Esta malta ainda vive na era da pedra lascada e pensa que no Benfica só desde "pecaninos".
      É rapaziada que acha que a mulher com quem vivem só olhou para eles e nunca para outro qualquer homem.
      Enfim. Mas gozaram com o outro por proibir os jogadores de calçarem chuteiras encarnadas, de terem automóveis encarnados, de vestirem cuecas encarnadas...
      O mundo do futebol está cheio de talibans.
      Duvido que haja outra área com tanta violência recalcada como esta evidenciada pela tribo da bola.

      Eliminar

    5. As limitações do RV estão reflectidas no seu salário.

      Eliminar
  35. Salvio decidiu passar... E bem! O asno que falhou o golo cantado é que esteve mal. Continuem a criticar o nosso melhor ala que serve de muito. Não têm a puta da noção!..
    Se tivesse rematado (sem ângulo) diziam que o rapaz era guloso...
    Críticas sem puta de noção! Assim também não, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Golo cantado? A bola foi enviada para trás obrigando o esferovite a ter de parar e torcer-se todo para tocar na bola qanto maispara fazer um remate de jeito. Vê mas é o lance com calma! O passe foi muito mal feito

      Eliminar
  36. Concordo o grande problema do futebol profissional do Benfica chame se R Vitoria acho que o problema nao esta no planel o Benfica tem o melhor plantel de portugal o problema esta em quem comanda a equipa quem faz as escolhas o problema chama se R Vitoria enquanto ele for treinador do Benfica sera o meu treinador o Nosso treinador mas mesmo ganhando e estou convicto que vamos Ganhar Vamos ser Campeoeos esta epoca nao continuava para a proxima epoca desportiva

    Carrega Benfica

    este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  37. Salvio - jogos Liga NOS 157 - 37 golos (1 golo cada 382min) - 37 assistências (1 assistência cada 382min)
    Corona - jogos Liga NOS 92 - 15 golos (1 golo cada 552min) - 15 assistências (1 assistência cada 942min)

    Salvio - jogos Champions 33 - 6 golos (1 golo cada 495min) - 5 assistências (1 assistência cada 594min)
    Corona - jogos Champions 24 - 3 golos (1 golo cada 990min) - 3 assistências (1 assistência cada 990min)

    Salvio - jogos Liga NOS (Rui Vitória) 68 - 14 golos (1 golo cada 437min) - 14 assistências (1 assistência cada 438min)
    Corona - jogos Liga NOS (Sérgio Conceição) 35 - 4 golos (1 golo cada 1530min) - 4 assistências (1 assistência cada 495min)

    Salvio - jogos Champions (Rui Vitória) 22 - 5 golos (1 golo cada 396min) - 4 assistências (1 assistência cada 495min)
    Corona - jogos Champions (Sérgio Conceição) 11 - 1 golo (1 golo cada 990min) - 1 assitência (1 assistência cada 990min)

    Já sei, agora vais dizer ahhh e o tempo de jogo...

    Salvio - minutos Champions Rui Vitória 1432 - 1 golo a cada 286min - 1 assistência a cada 358min
    Corona - minutos Champions Sérgio Conceição 486 - 1 golo a cada 486 min - 1 assistência a cada 486 min...

    Salvio - minutos Liga NOS Rui Vitória 4223 - 1 golo a cada 114min - 1 assistência a cada 114min
    Corona - minutos Liga NOS Sérgio Conceição 1638 - 1 golo a cada 109min - 1 assistência a cada 109min

    Então temos que Salvio com Rui Vitória tem um aproveitamento melhor (bem melhor) na Liga NOS, estando os dois jogadores equivalentes na Champions... e se tivermos em consideração que o Salvio já teve lesões graves e ao longo das épocas tem tido mais lesões (com efeitos ao nível da recuperação da forma física e ritmo de jogo) que o Corona... não é preciso dizer mais

    Relativamente ao Pizzi, admito que o homem me exaspera na maior parte dos jogos... não mostra intensidade a defender e falha muito nas decisões de ataque... mas um gajo que em 7 jornadas marca 4 golos (só um marcou mais e o ponta de lança do Porto tem os mesmos golos com menos um jogo...) e já tem igualmente 4 assistência para golo...

    Contra factos não há argumentos...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra facto não há argumentos, mas é preciso analisar as circunstâncias para tirar ilações.

      Um ponto importante é a preponderância do jogador na respetiva equipa (estatuto) - Salvio é geralmente titular, Corona raramente joga de início - e a consequente dependência dos colegas relativamente a ele, assim como a forma de jogar de cada equipa, e de chegar à baliza adversária. O FCP usa muito as alas, mas geralmente combina os extremos/defesas e muitas vezes quem faz a assistência ou o remate final é o defesa (Telles/Maxi).
      E depois, do lado oposto está Brahimi, titular indiscutível, por onde passa a maioria das bolas. No SLB, é o Salvio a primeira opção para transportar a bola.

      Portanto, é uma comparação injusta se for feita dessa forma tão crua.

      Eliminar
    2. Outro ponto importante para essa estatística, principalmente deste ano - Salvio é quem tem marcado os penaltis.

      Eliminar
  38. 2018/19 Portugal Benfica 12 jogos 4 golos
    2017/18 Portugal Benfica 34 jogos 9 golos
    2016/17 Portugal Benfica 42 jogos 9 golos
    2015/16 Portugal Benfica 12 jogos 0 golos
    2014/15 Portugal Benfica 38 jogos 13 golos
    2013/14 Portugal Benfica 22 jogos 2 golos
    2012/13 Portugal Benfica 51 jogos 13 golos
    2010/11 Portugal Benfica (E)
    [At. Madrid]
    39 jogos 10 golos

    Por vezes o não gostar de um jogador faz com que não se veja o que está à nossa frente. Os números do Salvio desde que chegou ao Benfica mostra a sua importância para a equipa. É verdade que por vezes não está tão bem no jogo, mas isso faz parte, mas Salvio continua a ser de longe o melhor extremo que o Benfica tem. Percebo as críticas à equipa, percebo as críticas a um ou outro jogador, não percebo a campanha que se faz contra um jogador. Continuam a insistir em Zivkovic, sim tem qualidade, mas, nos anos que está ao serviço do Benfica o que é que ele fez para ser mais um "red pass"?

    O Seferovic tal como aconteceu na época passada começa bem, com golo, com entrega ao jogo, com confiança etc... Mas não é jogador para marcar 10, 15 ou 20 golos, nunca foi, por isso o RV faz bem em aproveitar enquanto as pilhas duram. Mas já disse que: é difícil compreender como um jogador da qualidade do Ferreyra e que vem de uma das melhores épocas da sua carreira chega ao Benfica e nada. Nada de golos, pouca confiança e por vezes nem para o banco vai. Acontece o mesmo com Castillo. O problema será dos jogadores e do treinador, não acredito que seja o RV o único culpado, mas compete ao treinador encontrar soluções. Se o sistema de jogo do Benfica exige apenas um ponta de lança para quê ter quatro pontas de lança? Terá RV capacidade para encontrar espaço para Castillo e Ferreyra na equipa? Duvido... Mas vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva25/10/18 18:35

      Para um jogador render tem de ter confiança. O que achas que vai na cabeça de um jogador que já sabe á partida que independentemente da sua exibição no proximo jogo vai para o banco. Tens o exemplo do Rafa. Neste inicio de epoca está a ser um dos melhores, no entanto, não é um fixo na equipa. Outros há que quer joguem bem quer joguem mal já sabem que continuam na equipa. Atenção que eu acho que o treinador deve colocar quem muito bem entender. Mas não esperes que um jogador que raramente é opção se consiga impor num jogo.

      Eliminar
    2. A análise que fiz do Ferreyra era mais para um peixe fora de água, não no mau sentido ou que não tivesse qualidades, mas o que me pareceu foi, especialmente naquele inicio de campeonato contra equipas mais macias defensivamente era que as suas movimentações eram umas e a bola acabava no sítio onde costuma aparecer Jonas. Então num jogo muito rendilhado como tem o Benfica era um handicap, mas que se resolverá com algum tempo havendo qualidade.

      Não percebo a crítica do chutão para a frente, isso tem o FCP, recuperar bola na defesa, passa ao Brahimi que manda charuto para os cavalos da frente resolverem. Por isso é que estando a perder se adia um jogo até voltar Brahimi por 37 dias

      Eliminar
  39. Um clube que leva a "Deus" verdadeiros pernetas (Pizi, Andre Almeida, Salvio) não pode aspirar a grande coisa. Tem sido mais do mesmo, e será assim até que esta direcção caia, juntamente com um treinador fraco. O Benfica que meu Avô me passou, não é este benfica de amélias, era um Benfica de fibra, de gente que nunca desistia. Hoje temos um benfica que tem pouco de BENFICA e mais de qualquer coisa que não sei muito bem o que é. Não me revejo nesta administração, não concordo com este fascismo vermelho, e temo que esta Religião ainda predomine por muito tempo. Isto faz-me lembrar o Portugal dos pequeninos, com as devidas distâncias para o maravilhoso monumento turístico na cidade de Coimbra. Este é um Benfica pequenino, um Benfica que não assusta, que é motivo de chacota, que joga para o empate, e acaba por perder. O MEU BENFICA NÃO ADORMECE, NÃO JOGA PRO PONTO, O MEU BENFICA ENTRA SEMPRE PRA GANHAR EM QUE CAMPO FOR. Pode não ganhar, mas entra como manda os pergaminhos. Entra de pé em riste...

    "Gente fraca faz seus seguidores fracos".

    ResponderEliminar
  40. Ilustre contra que equipas célebres marcou o Salvio esses tais golos?era importante dizeres não?

    ResponderEliminar
  41. A apreciação sobre o Silvio é redutora. .. para não dizer patética. Este jogador não tem qualidade para extremo seria talvez um bom suplente para correr os ultimos 20mn. A vida que o Silvio levá não é de um jogador profissional .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Silvio não anda já reformado? O Salvio sem um joelho começou esta época a um nível mesmo de quem dorme mal, esta malta tem que cortar na cerveja antes de ver os jogos

      Eliminar
  42. Pensei exactamente o mesmo,foi inacreditável ver o Salvio passar a bola em vez de rebentar para a baliza como fez o Corona. Aliás o Benfica joga muito melhor que o Porto mas o Porto tem uma atitude mais combativa. Temos um balneário minado de conas moles, Pizzi , Jonas e Salvio são 3 exemplos perfeitos disso. O que seria a nossa equipa com Alfa , Gedson e Gabriel (Krovi quando estiver em forma) naquele meio campo. Sinceramente vejo o Fejsa cada vez mais fraquinho. O RV tá refém destes jogadores, o unico a fazer é mudar de direcção

    ResponderEliminar
  43. Só me chateia que o RV bate palmas a este tipo de lances

    ResponderEliminar
  44. Volto a afirmar quando se tratar de futebol desmaia...

    ResponderEliminar
  45. NINGUEM NESTE BLOGUE TEM CAPACIDADE PARA INTERPRETAR A IDEIA DE JOGO DE RUI VITÓRIA. E UMA IDEIA FUTURISTA AINDA NÃO EM VIGOR.

    MAS VIRÁ COM O TEMPO.

    REPAREM QUE JA ESTÁ A DAR RESULTADOS POSITIVOS... ENTRE OS 0-5 NO BASILEIA E O 0-1 NO AJAX HA UMA NÍTIDA EVOLUÇÃO.

    CALMA CALMA... VIRÁ COM O TEMPO E FÉ EM DEUS...

    ResponderEliminar
  46. https://goalpoint.pt/ajax-benfica-ucl-201819_65237 melhores jogadores de campo do SLB rafa e salvio às vezes convém ver os jogos e não olhar para a televisão apenas ou ver só os resumos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog implodia, entrava em modo singularidade e criava um novo big bang ao ler "O melhor em campo ao intervalo era André Almeida, que teve muito trabalho pela frente, mas sempre com grande consistência."

      Deve ter sido o RV ou o enviado especial Luisfen Wierba a escrever isso

      Eliminar
    2. O Salvio tem de assumir a jogada PONTO. Ainda assim neste lance a culpa de Rui Vitória restringe-se a ter colocado o jogador em campo. Outras responsabilidades maiores como não colocar o Zivkovic em campo já são mais graves e levam-me a pensar que eventualmente a própria direcção esteja metida nisso, assim como em contratar cepos para suplentes para não fazerem sombras aos titulares como é disso exemplo a concorrência que tem sido contratada para o André Almeida. O Benfica assim não vai lá. É preciso um novo treinador porém com esta direcção a querer mandar no balneário, só com órgãos sociais novos.

      Eliminar
    3. Sabes que isto é baseado em dados objectivos não sabes? Tipo as perdas de bola recuperações passes bem ou mal feitos...?

      Eliminar
    4. Helder Silva26/10/18 09:29

      Vi o jogo no meu Tlmvl e infelizmente com muitos cortes pelo que nao deu para perceber quem era quem com duas excepções. Rafa que mexeu com o jogo ofensivo do Benfica e tenho a ideia de um lance na primeira parte em que o André Almeida recupera uma bola no meio do campo. Os comentadores espanhois nessa altura comentaram que o rapaz estava a fazer um grande jogo. Em relação ao Pizzi também comentaram que esteve em dia não. Mas como eu digo, no global a exibição da equipa foi positiva. Seria bom que nos proximos jogos contra equipas da mesma valia que jogassemos da mesma forma, mas em que todos fizessem grandes exibicoes, para elevar o nivel de jogo.

      Eliminar
    5. Não digas que o AA estava a fazer um grande jogo senão os trolls que comentam aqui dizem que andas a ler a cartilha do Vieira. Diz antes que os espanhóis não percebem nada de futebol e estavam com certeza bêbados.

      Eliminar
  47. mais do que um problema do jogador a ou b, e existem problema com alguns jogadores isto é um problema da forma de jogar da equipa e daquilo que o treinador quer dela.

    é um problema de estratégia colocar sistematicamente a equipa a controlar resultados curtos ou empates quando claramente e comprovadamente não o sabe fazer é só estúpido.
    a estratégia do rui nestes jogos difíceis é sempre a mesma procurar discutir o jogo na primeira parte, com mais ou menos qualidade e com mais ou menos capacidade e depois na segunda gerir o resultado, ou a vantagem ou o empate, e invariavelmente o resultado é sempre este quando muito tem três resultados positivos em dez o que é péssimo entanto ele continua a insistir numa coisa que raramente resulta.

    e isto dos golos nos últimos minutos já aconteceu varias vezes, contra os corruptos, em chaves a que podemos somar distracções antes do intervalo algumas vezes, depois não venham dizer que é futebol é que acontecem demasiadas vezes ao rui e sempre de forma negativa e raramente de forma positiva para serem só futebol.

    ResponderEliminar
  48. LFV continua a fazer com que o Benfica seja um Gigante adormecido.Falta ambiçao,motivação e pragmatismo a este Benfica. Um Clube vive á imágem de quem o dirige.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que um Gigante adormecido, é neste momento um Balofo acomodado aos troféus nacionais.

      Eliminar
  49. O futebol é democrático. Qualquer um pode ter opinião. Pela forma como o Shadows fala do Sálvio, notam-se 2 coisas:

    Não percebe nada de bola e o mais perto que esteve de um relvado foi na primeira fila do terceiro anel.

    A opinião dele é tão válida como a de um gajo que nunca entrou no estádio da luz.

    "Pena" é que o NGB seja um blog com grande difusão e cujos post de vez em quando sejam comentados em programas de televisão. Também já sabemos porquê de isso acontecer.

    (Perdoem-me a comparação) Na natureza existem relações entre 2 animais, em que ambos tiram partido...

    De vez em quando, existem jogadores que são campeões, porque deu-se a coincidência de estarem no autocarro à hora certa. Também existem bloguers que tiveram a sorte (azar para os que colocam os interesses do Benfica acima dos seus interesses), de estar no sitio certo à hora (errada para o Benfica) certa.

    Gostava sinceramente de beber 1 cerveja contigo nas rolotes do Estádio da Luz, para te perceber....

    Um abraço de um Benfiquista não sócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, um fulano que nem sequer é sócio vem para aqui dizer que o mais próximo que um gajo esteve do relvado da Luz foi na primeira fila do 3.° anel??!! Haja paciência...

      Eliminar
    2. Não percebi a relação entre não ser sócio e perceber alguma coisa de futebol.
      Se vivesses à distância que vivo do maior estádio de Portugal e fosses à bola tantas vezes como vou, os estádios, incluindo o nosso, estavam sempre cheios...

      Eliminar
  50. OCTÁVIO RIBEIRO FALA EM FRÁGIL AJAX QUE O BENFICA NÃO VENCEU. EMPATARAM COM BAYERN NA ALEMANHA DE FORMA MUITO FRÁGIL
    Uma das maneira de se criar polémica é andar a faltar com a verdade. Ou então não percebe nada de futebol para escrever este tipo de asneiras.
    Felizmente as pessoas sabem o real valor do Ajax e não desvalorizaram a equipa holandesa que ainda não perdeu nas competições europeias tendo o Bayern no grupo. Mas isso para Octávio Ribeiro não conta. Conta é criar polémica em torno do Benfica. Tentaram fazer com António Simões e não estando a conseguir, viram-se para o futebol jogado. Se não fosse aquele erro mesmo no fim, hoje não havia razões para tanta conversa mas que poderíamos questionar a não obtenção dos 3 pontos. Faz parte da nossa exigência. Agora para o individuo do Correio da Manhã dizer que o Ajax estava frágil e instável é mesmo de uma pessoa que desespera pelas vendas e audiências.
    O Ajax só perdeu uma vez esta temporada e a sua equipa é vista como uma equipa de grande qualidade. A verdade é que o Benfica só perdeu por 1 vez(2 agora) esta temporada e poderia ter ganho. Fez um jogo muito melhor que o do clássico e não conseguiu os 3 pontos.
    Escrever o que Octávio Ribeiro escreveu é desonesto. Que fale da toupeira que foi condenada por ajudar o FC Porto. Que fale das contas no vermelho o FC Porto. Fale no castigo a Brahimi que ainda não saiu. Fale no que se está a passar na Liga na questão da Sónia Carneiro vs Andreia Couto. Não aprofunda o assunto porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Octávio Ribeiro diz é tão do agrado do Shadows...

      Eliminar
  51. Do Ajax não concordo, está a crescer e é uma equipa decente com qualidade de jogo (embora perfeitamente ao alcance, não façam dele um "tubarão" porque não é). Por outro lado o Bayern, apesar de ser sempre um rival temível pelos grandes jogadores que tem, está frágil como não se via há muito. O Ajax explorou isso e deu-se bem, o Benfica não.

    ResponderEliminar
  52. Salvio podia e devia ter feito melhor neste lance.
    Mas se fôr para entrar em comparações, quantos golos tem Salvio e quantos tem Corona...?

    ResponderEliminar
  53. Concordo com Shadows. Sálvio é redundante. É um extremo com pouco golo. Gostava do Salvio antes de partir a perna. Jesus sabia como extrair rendimento do jogador. Aliás Jesus sempre soube otimizar os extremos que teve. Salvio treinado por Vitória é vulgarissimo. E, o pior, é que se julga uma vedeta. Faz cara feia quando é substituído. Não faltam extremos portugueses a jogar cá melhores do que Salvio. A relação qualidade/custo deste jogador é gestão danosa. Mas isso são outros quinhentos. Se Sálvio enjoa o Shadows, então a mim nem me atrevo a descrever.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking