O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Não foi ontem que Rui Vitória esteve mal

. 141 comentários

Convém lembrar que este não é o Ajax mediano dos últimos anos... É um Ajax com alguns grandes jogadores, um Ajax que só não derrotou o Bayern na Alemanha por mera infelicidade, um Ajax que tem um plantel avaliado em 302 milhões de euros segundo o transfermarkt conta os 242 do Benfica, um Ajax que tem a tal ideia de jogo que eu pelo menos imaginei que iria colocar o Benfica em sérios problemas pelas tais dificuldades que o Benfica sente sempre contra equipas organizadas e fortes no meio campo.

Foi isso que vi? Não! O que vi foi um Benfica com personalidade, um Benfica que nunca foi dominado, um Benfica que correu quilómetros e fez jus à importância que o jogo tinha, um Benfica que não se limitou a defender mas que soube também criar pelo menos 4/5 oportunidades de golo, já sem contar com dois lances de possível penalty.

Foi um jogo que poderia ter terminado 2-2 ou 3-3 que ninguém se escandalizaria, mas que terminou apenas com um golo. Se o Ajax tem 2/3 grandes oportunidades de golo, o Benfica também as teve... E se no caso daquelas que o Ajax falhou, assim aconteceu porque o nosso guarda redes esteve mais uma vez em excelente plano (está lá para isso), há pelo menos duas que nós falhámos por aselhice de Seferovic que nem sequer rematou à baliza!

E contra isto, não há treinador que nos possa valer! Como Guardiola gosta de dizer, o trabalho dele é levar a equipa até ao último terço do campo, depois aí é a qualidade dos jogadores e a sua capacidade de decisão que tem de fazer a diferença e enfiar as bolas lá dentro.

O jogo que o Benfica perde ontem aos 92 minutos é um jogo que poderia ter sido ganho ou perdido com o Rui Vitória, com o Jorge Jesus, com o Guardiola ou com o Mourinho... Isto porque, este Benfica, em termos individuais não é nem de perto nem de longe um grande Benfica e seguramente também não é superior ao Ajax... Mas ontem soube sê-lo, coletivamente, se não sempre pelo menos em largos períodos do jogo.

Agora, queremos falar do Benfica no jogo de ontem ou do Benfica de Rui Vitória que em 10 jogos da Liga dos Campeões perde 9? Ou do Benfica de Rui Vitória que só vence um jogo contra o Porto em mais de três anos e ao Sporting só vence dois? É que isso são discussões completamente diferentes!

O Rui Vitória que vai ontem à conferência de imprensa no final do jogo falar em vitórias morais é precisamente um Rui Vitória defensivo a proteger-se e marcado por esse saldo global verdadeiramente catastrófico!

E quando diz que o Benfica de ontem tem de fazer os Benfiquistas acreditar, até tem alguma razão não fossem haver 9 derrotas em 10 jogos que nos fazem desacreditar de tudo! E a isto Rui Vitória não pode fugir!

Mas não foi ontem que Rui Vitória esteve mal! Ontem eu vi um Benfica com a lição bem estudada. Um Benfica que soube encaixar no Ajax, travar o seu sistema de jogo e estar por cima tanta vez...

Um Benfica que soube jogar em Amsterdãao compacto e com as linhas juntas, ao contrário do que fez por exemplo contra o Bayern na Luz, onde correu como baratas tontas nos primeiros 20 minutos a fazer pressão alta na grande área do Bayern (!!) e à meia hora de jogo já não tinha pilhas! Isto sim é que são sinais de imaturidade, fazer-nos grandes contra o Bayern, e depois com o Ajax jogarmos compactos respeitando o adversário e as nossas próprias insuficiências!

MAS...

O Rui Vitória que tardou ontem as substituições foi o Rui Vitória que sentiu (como eu senti) que o Benfica estava bem no jogo e que o poderia matar num contra golpe... As substituições justificavam-se por défice físico, não por défice tático ou técnico! Cervi, aliás, quase conseguiu marcar antes do golo do Ajax... que é resultado de um erro individual, é preciso lembrar!

Colocar Jonas poderia resultar? Evidentemente! Mas numa altura em que o Benfica já estava de rastos fisicamente, com Fejsa e Gedson a correr quilómetros, arriscar partir a equipa naquela altura quando se tinha o jogo controlado e com um empate em casa do Ajax a ser sempre um bom resultado, parece-me uma tese no mínimo discutível...

Obviamente, podemos também aqui discutir as individualidades da equipa e se estas escolhas vão de encontro à ambição de uma equipa como o Benfica:

Pizzi, sem dúvida nenhuma que ontem deixou a pele em campo mas, nestes grandes jogos raramente há Pizzi... Serve para a Liga Portuguesa mas não é com ele que vamos conseguir nada a nível europeu...

Fejsa não ataca, Pizzi defende mal e porcamente... A atacar jogamos com um a menos, a defender jogamos com um a menos também, quando um grande Benfica precisa de defender e atacar sempre com 11! Este é um dos grandes problemas!

Seferovic... Tem estado bem, fez ontem um jogo de grande sacrifício, é um jogador que tem sabido segurar a bola e permitido à equipa subir e respirar, coisa que Ferreyra nunca fez nas oportunidades que teve MAS... Um avançado com outra qualidade ontem tinha que ter marcado pelo menos um golo!

André Almeida... Por mim ficava no Benfica a carreira toda, mas para jogar de vez em quando apenas... Não é com ele sempre em campo seguramente que algum treinador vai ser feliz no Benfica a nível europeu!

Tantas vezes ontem o Benfica procurou sair a jogar a partir de trás numa linha de três com Fejsa enfiado entre os centrais, a pedir que os laterais subissem... Mas se Grimaldo dá essa amplitude, que dizer de André Almeida? É como tirar Fejsa e André do jogo ofensivo da equipa, é como ter dois travões em campo e a isso nenhum treinador de equipa grande resiste! Mas também é ao treinador que cabe retificar, e isso Rui Vitória não tem feito!

Salvio... Para mim, enquanto tem pilhas é de longe o melhor ala que o Benfica tem, pelo menos o mais completo, o mais inteligente, o que melhor percebe todos os momentos do jogo, o único que sabe jogar sem ser sempre a 100 à hora... e que saudades deve ele ter de um Nelson Semedo a ultrapassá-lo por fora e a dar ao seu jogo outras possibilidades.

É um fora de série? Também não, mas quantos foras de série tem o atual Benfica?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

141 comentários

  1. "Isto porque, este Benfica, em termos individuais não é nem de perto nem de longe um grande Benfica" Discordo em absoluto, o Benfica tem várias individualidades muito fortes mas que, simplesmente, não são potenciadas pelo seu treinador a título individual como, depois, se perdem no colectivo. Depois temos as insistências - baseadas na fé -, em jogadores que não têm a qualidade das suas próprias alternativas.

    Pelo contrário, o Benfica joga muito mal e é a qualidade de algumas individualidades que disfarça a incompetência do treinador: basta ver como pressionamos - feito de forma individualidade e descoordenada e não em bloco e em zonas definidas do campo. São várias as vezes em que vemos 2 jogadores a atropelarem-se a sair à pressão de um único adversário. Por outro lado, na construção, todos os jogadores estão parados e fixos nas suas posições, ninguém está em constante movimento a oferecer linhas sucessivas de passe. Assim, são os rasgos individuais ou as bolas longas que geram a nossa "construção" de jogo.

    Aliás, basta a ver a anedótica e sistemática saída de jogo: toque para o Pizzi, bola longa para o Sálvio e fora. Epá nem isto, que já é chacota e de conhecimento público, está sequer alterado e melhorado?

    Portanto, é uma falsidade e um erro acreditarmos que este Benfica não dá mais do que isto. Não sendo a equipe de outros tempos há muito talento ali que, noutras mãos, teriam outro desempenho individual e colectivo. Lamento mas só quem não percebe nada disto ou não quer ver é que não admite que este Rui Vitória é muito, mas muito curto para as naturais aspirações do Benfica. Aliás, basta ver o seguinte: nunca vimos um único jogador ou ex-jogador seu elogiar as capacidades técnicas deste treinador. Um único.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é a formação? Duas semanas a falar da formação para isto? Jogou um jogador da formação. Um! No Ajax sim, vive-se formação, não é só de boca

      Eliminar
    2. Benfica gasta o dobro do Ajax, mas eles jogam como o Benfica do Jesus é o atual Benfica joga à Rui Vitória.

      Formação? Lol. Ridículo. Onde estavam?

      Eliminar
    3. Luís Filipe Vieira24/10/18 15:35

      Caro João, apresente-se amanhã sem falta no Seixal, no nosso Centro de Estágios.
      Convenceu-me.

      Eliminar
    4. Desde quando é hábito os jogadores elogiarem os treinadores? Só depois de sairem. O contrário é mais frequente.

      Eliminar
    5. Obrigado Presidente.
      Apesar de não ter nenhum curso de treinador deixo aqui a promessa de não fazer pior de que foi feito até agora.

      Eliminar
    6. Um exemplo: Não fazendo parte do grupo de fãs do JJ, nem tão pouco desejar o seu regresso isto não impede de reconhecer que são inúmeros os seus ex jogadores a elegê-lo como um dos melhores (Javi Garcia, David Luiz, Aimar, Coentrão, Enzo Perez, etc. etc. etc.) Este nem um do Fátima, Paços, Guimarães ou ex-Benfica.

      Nem um!

      Eliminar
    7. O pior até nem é não haver jogadores que digam bem ou elogiem o RV.
      Não dizer nem mal nem bem, é que significa que foi um tipo que não marcou minimamente os jogadores.
      Aliás, percebe-se bem que RV não mexe minimamente com a cabeça dos jogadores.
      A avaliar pelas conferências de imprensa, aquilo devem ser cá umas secas as prelecções...

      Eliminar
    8. Exacto, João!

      E digo mais até: do meio-campo para a frente, acho que nem nos primeiros anos de JJ tivemos tanta quantidade de qualidade. Não estou a falar do onze - até porque como dizes, em vários casos os melhores estão no banco ou na bancada - mas de quantidade de qualidade no plantel.

      Vlachodimos, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Gabriel, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Jonas, Ferreyra. Eu imagino um Paulo Fonseca ou um Sarri com este leque de jogadores à sua disposição e só me apetece pôr o Mister Fezadas a dar voltas à tal rotunda de Alverca por toda a eternidade!...

      Eliminar
    9. Então digam lá, caros colegas iluminados... sendo Rui Vitória tão mau, QUEM devia ser o treinador do Benfica?
      Já que são tão sábios... Vamos lá entender quem seria o salvador da pátria que tudo resolveria!

      Eliminar
    10. O 'salvador da pátria que tudo resolveria' não sei, agora um excelente treinador para um modelo de posse em ataque posicional, à equipa grande, que faria deste excelente plantel que temos este ano uma excelente equipa, com quem de certeza voltaríamos ao nosso normal em jogos grandes - que é ganhar cerca de metade deles - digo-te já um, português e benfiquista: Paulo Fonseca (aviso já quem vier com a ladaínha do costume que estamos em 2018 e não em 2014...).

      Isto em tese, claro, porque na prática ele agora, já não volta para Portugal tão cedo...

      Eliminar
  2. Em suma, estamos frustrados não pela exibição, mas pelo resultado.
    Mas este tipo de resultados têm sido o pão nosso de cada dia vai para meio século, salvo raríssimas e honrosas excepções.
    O Benfica faz de vez em quando uma gracinha e passamos a acreditar que "é agora, é desta é que vai ser" mas depois cai-nos a realidade em cima.
    Não é um ou outro jogo que nos corre mal, são 90% dos jogos que nos "correm mal".
    Ontem o Benfica até pode ter feito uma razoável exibição, mas lá está, no final a conclusão foi "jogámos como nunca, perdemos como de costume".

    Este Benfica não tem dimensão europeia, por muito que isso nos custe.
    Culpar os jogadores ou o treinador, é fácil, são os que estão mais à mão.
    Mas convém salientar que se não dão mais, é porque não podem nem sabem mais.
    É um conjunto (diria mais um grupo) com imensas fragilidades e insuficiências que até pode fazer umas coisas a nível interno, mas na Europa, designadamente na Champions, está imensos furos abaixo do mínimo exigível, já não digo para vencer a competição, mas para figurar com regularidade nos quartos de final da competição, que é o mínimo dos mínimos para depois se atacar uma final e ganha-la.

    O caminho é longo até chegar a esse nível, não só pela escassez de recursos, como o próprio contexto em que nos movemos. País pequeno, população com baixo poder de compra, economia frágil, em suma, muita paixão mas muito pouco "poder de fogo".

    Sinceramente, o resultado de ontem, embora me deixando triste, não me surpreendeu.
    Tem sido este o nosso fado desde há muitos anos.
    Ninguém mais do que eu gostava de assistir ao vivo ao ressurgimento de um Benfica de dimensão europeia, a cores e com classe. Creio porém que já não será no meu tempo de vida que isso acontecerá.
    E não, não sou muito velho.
    Mas o Benfica Glorioso que me transmitiram e falaram, só já vi a...preto e branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aEh Pa! Adoro o Benfica, nāo gosto de futebol, mas vêr o Benfica principalmente quando perde é do melhor humor que há. Gosto muito da BTV, tem humuristas brilhantes, nāo aparece lá o RAP, mas esse também deixou de ter piada tornou-se um chato, ficou mais sério. Os comentários nos blogs são autenticas rábulas de humor, um dia se tiver talento vou escrever um livro sobre o Benfica, acho que teria imensa piada, os dirigentes e comentadores, tudo no Benfica é escolhido a dedo para divertir o povo. Como dizia Artur Jorge, de facto "O Benfica é um circo". Vou de vez em quando ao estádio da Luz mas tenho algum receio quando rio ás gargalhadas de me tomarem a mal. Prefiro vêr na BTV que tem comentários que me hilariantes, embora no estádio sejam mais teatrais e cómicos. Parabens Benfiquistas pelo devertimento que causam a muitos portugueses. Como muito bem dizia Artur Jorge "O Benfica é um Circo". A sério que eu não gosto de futebol é chato e na maioria dos estádios assite-se a uma monotonia enfadonha. Continuem para bem do humor em Portugal.

      Eliminar
    2. Eu também me fartei de rir hoje quando o os putos dos corruptos sem jogaram absolutamente nada perderem na Russia contra uma equipa de ferroviários. Rio-me sempre!
      Ao menos os putos do Benfica perderam, mas jogaram como gente grande, mostraram o seu grande talento da grande maioria dos seus jogadores e podiam ter goleado se têm marcado uma pequena percentagem dos muitos golos que falharam.

      Eliminar
    3. Bem, o texto que escreveste pode-lo-ía ter escrito eu. Muito bem.

      O problema está bem mais além dos jogadores e do treinador. Sem dúvida. Discordo um pouco, porém não totalmente, do enquadramento do Benfica no cenário Português. Não é por estarmos num país pequeno que ficamos condenados a ser medíocres. É, no meu entender, uma terrível gestão dos diversos plantéis ao longo dos anos que tem vindo a impedir o Benfica de crescer e saltar para o patamar Europeu. Deixar sair os bons e comprar lixo lá fora, porque é barato e um dia pode render bom dinheiro, não é estratégia de nenhum clube ganhador. Os grandes clubes, empresas, associações, instituições vencem quando têm grupos fantásticos de pessoas e continuam a vencer quando as conseguem manter e renovar aos poucos quando necessário criando uma cultura de vitória. Por isso questiono, quantosjogadores fantásticos da formação estiveram no Benfica mais de 5 anos na equipa principal? Zero! Não há equipa nem treinador que vá muito além num clube sem os recursos financeiros do Benfica.

      Eliminar
    4. Os jornalistas estrangeiros devem ter visto outro jogo.

      Na "Marca", com o título “Ajax vence duelo de canteras”, considerando que estiveram frente a frente “duas das mais profícuas academias do Velho Continente" e apontar Gedson como o “jogador que mais perigo criou”, principalmente devido à sua “mobilidade” e “incursões pela direita que colocaram a cabeça do Ajax em água”.
      Ficou sempre a ideia de que o Benfica poderia chegar ao golo a qualquer momento, nomeadamente pelas “rapidíssimas alas”.

      O vizinho "As", seguiu na mesma toada: elogios a Gedson e registo da ousadia de se apostar na juventude. Assistiu-se a “uma partida frenética no Johan Cruijff Arena”, muito devido a dois treinadores que tiveram a coragem de apostar “em jogadores jovens para o onze inicial”.

      Destaca ainda a exibição de Gedson. “Incansável, o médio-centro português fluiu no último terço”, elogiou.

      Na Catalunha, o "Sport" reconheceu que o Benfica saiu “a zeros de um jogo em que teve mais oportunidades de golo do que os de Amesterdão”, principalmente através das sempre venenosas saídas em transição.

      O "L’Équipe" teceu rasgados elogios a Odysseas. “O guarda-redes alemão Odysseas Vlachodimos esteve brilhante. Só não conseguiu parar o remate de Mazraoui”, realçou.

      O diário "La Gazzetta dello Sport" seguiu pelo mesmo diapasão, “Onana parou os remates de Rafa e Seferovic”, escreveu, acrescentando de seguida: “Odysseas parou duas vezes Van de Beek.”

      O "De Telegraaf", o maior diário dos Países Baixos, “Rafa Silva colocou Onana em sentido e obrigou o guarda-redes a grandes intervenções.”, salientou a intensidade da primeira parte, com oportunidades para os dois emblemas. “As equipas foram para o descanso empatadas a zero, mas o resultado até poderia ser 2-2”, lembrou.

      Estes estrangeiros sem agendas próprias devem ter visto outro jogo.


      Eliminar
  3. Redmoon, Salvio fora de série em que mundo?

    Um fuço de primeira que nunca passa uma bola, fintando até perder.

    Ontem aparece em frente ao GR e resolve...passar!

    Um fora de série marcava aquele golo. Um jogador com boa imprensa, tão bom tão bom que ninguém quer e que Vieira não vende porque Salvio não passará em qualquer exame físico noutro clube.

    Rui Vitória torna a ver a equipa ir abaixo e fica à espera de sorte não fazendo substituições?

    Nao podes ter Pizzi, Almeida, Salvio e Seferovic como titulares e esperar milagres. E tens melhor no banco ou na bancada. João Félix, por exemplo, deve ter que marcar mais 4 ou 5 golos em 20 minutos de utilização para poder jogar meia hora.

    Rui Vitória é o treinador ideal de Vieira. Aceita as ordens de cima, encosta os que deve encostar e mete em campo todos os que Mendes e Vieira querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. "É um fora de série? Também não, mas quantos foras de série tem o atual Benfica?"

      Foi o que escrevi. Não disse que era fora de série. Disse que para mim é o melhor ala que o Benfica tem

      Eliminar
    3. Leste mal. A frase completa é "É um fora de série? Também não, mas quantos foras de série tem o atual Benfica?"
      Odeias tanto o Sálvio que estás sempre mortinho por "pôr" os dentes de fora.
      O ódio cega-te, rapazola. E não, não é sentido figurado lol

      Eliminar
    4. E também acho como disse, que o jogo do Salvio é muito afetado pelo tronco que joga atrás. Eu se fosse ao Salvio também pensava que mais vale tentar qualquer coisa e perder a bola do que dar ao André e ser ele a perde-la ou devolver-me imediatamente porque não sabe o que fazer à bola.

      No Benfica já houve muito mais Salvio do que hoje. Da lhe o Maxi ou o Semedo

      Eliminar
    5. Acho que é feio e inadequado individualizarmos as exibições.
      Ninguém joga mal porque quer.
      Os jogadores dão tudo o que têm. Só não podem dar o que não têm.
      O problema é que o Benfica não tem meios para ter craques na sua equipa.
      Tem os jogadores que pode ter, com imensas limitações sim, mas não creio que pudessem dar mais do que aquilo que dão.

      Eliminar
    6. Redmoon, tens razão. Li mal. Ainda assim, "mas quantos foras de serie"? Se todos fossem aposta, se calhar até tens...depois vê o teu mail.

      Eliminar
    7. Ultimos foras de série que o benfica teve nos ultimos anos foram os Di Marias -> Aimars -> Gaitan,
      O resto é palha..

      Eliminar
    8. Um resumo bastante completo bravo gostei de ler. Apesar de ter uma opniao ja formada. Vamos as minhas ideias:
      1. Andre Almeida, pode sim ficar muitos anos no benfica mas sempre como suplente porque acho que nao é jogador para ser titular, ja sao muitos anos de benfica e nao evolui mais do que se vê.
      2. Fejsa indescutivel pois é o equilibrio total dakela defesa, verdade nao ataca mas a funçao dele nao é atacar mas sim matar jogo adversario(mas ja noto umas melhorias e trabalho a nivel de passe ofensivo).
      3. Desde que renovou Salvio nao joga o que recebe tem sido uma nulidade, para mim bom jogador nao é fazer uma grande e fantastica jogada e perder as outras 7, para mim assim nao dá. Ja me faz lembrar o Carlos Martins uma grande pré e inicio de epoca, renovou esquece.
      3. Rafa, Cervi ou Felix, ambos exelentes dores de cabeça ambos jogam bem depende dos dias, mas entao se sao uma exelente dor de cabeça que se escolha um para o lado do Salvio.
      4. Seferovic esforçado trabalhador sempre sozinho na frente tambem nao é facil mas até ao momento tem resolvido,segura muita bola e joga muito bem com a equipa e vejo ali um pé canhao(cardozo saudade) tem evoluido bastante. Gostava de ver mais apoio ou nas costas com Pizzi ou Jonas, resultou na epoca passada por alguns jogos, mas, resultou.
      Rui Vitoria nao é bom nao é mau é normal treinador de 1*liga nao sabe mais e da acrescenta mais. Dou lhe bastante merito pelos jovens que mete, obrigado(mas adeus).
      Quanto ao jogo fiquei de boca aberta com a qualidade e a idade dos jogadores do Ajax, aplausos a esta equipa por este projeto.
      Mas nós batemos bem o pé e mostramos que tambem temos futebol e temos, aquele golo foi uma pena e ingrato, pois o Conti tao bem que esteve que talvez por deslumbramento de atuacao quase perfeita alivia para o inicio do golo do Ajax.
      A todos comprimentos.
      Vamosss Benfica

      Eliminar
  4. Rui Vitória nunca esteve mal, desde que chegou ao Benfica.
    Esteve sempre igual a ele próprio.
    Simplesmente, não dá nem sabe mais do que aquilo que tem mostrado.
    Também é verdade que a "matéria prima" que tem ao seu dispor não é de grande qualidade, mas estou convicto que dispondo de um lote de jogadores acima da média, os resultados seriam os mesmos.

    As dificuldades do Benfica não se resumem pois à (pouca) qualidade dos jogadores ou do treinador.
    É o próprio caminho traçado pela direcção que está repleto de equívocos e contradições.
    Em qualquer grande clube, daquilo que se fala, são dos jogadores e treinadores.
    No Benfica, fala-se do Vieira, do director financeiro, do assessor...
    É difícil em Portugal perceber-se que o futebol deve ser devolvido a quem faz dele o desporto que é : Jogadores e Treinadores.

    Aqui em Portugal, quando falamos de jogadores e treinadores, é para lhes assacarmos culpas por terem jogado tão mal e feito tão tardiamente as substituições.
    É impossível chegarmos a qualquer lado com esta mentalidade.
    Ou melhor, chegar chegamos, mas não é bem aonde gostaríamos de chegar.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da análise. Mas também não é menos verdade que o Benfica do Rui Vitória já perdeu jogos na Europa e contra Porto e Sporting em que jogámos bem e continuam a criticar cegamente.

    Uns acham que o grande culpado é o RV mas infelizmente parece-me que o plantel não é assim tão forte. Muito menos quando faltam alguns jogadores importantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.
      Jardel tinha vindo de uma lesão.
      Conti tem jogado pouco.
      Ruben Dias castigado.
      Fejsa esteve inferiorizado.
      Jonas e Castillo sem jogos porque estiveram lesionados.
      Gabriel acabado de chegar de lesão e ao clube e pouco rotinado.
      E a cereja em cima do bolo, o árbitro "esqueceu-se" de marcar um pênalti (dois?) e expulsar o defesa. São muitas coisas juntas.
      Não são desculpas, são factos!
      Exceptuando o penalty, são coisas que individualmente não têm grande importância mas que no conjunto tem muita.

      Eliminar
  6. Recordo-me de há um ano, quando soubemos o grupo que nos tinha calhado, esfregámos as mãos de contentamento, por ser acessível. Apenas o Manchester nos podia "incomodar" e mesmo os ingleses, em duas noites à Benfica, também podiam ser "aviados".
    Viu-se depois o que aconteceu : a pior prestação de sempre do Benfica na Champions. Nem um pontinho sequer.

    Este ano, quando ficámos a conhecer o grupo que nos tinha tocado, repetimos a dose de optimismo. Dificilmente deixaríamos fugir a qualificação. Só o Bayern seria obstáculo maior. Ajax e AEK, seria como limpar o cu a meninos.

    Três jogos depois e começamos a pensar já na Liga Europa, pois o apuramento está muito complicado.
    Enfim, de ilusão em ilusão até ao desfecho acostumado.
    Fazer 6 pontitos (crescimento de 600% face ao ano anterior, será esta a justificação de RV) e "cair" para a Liga Europa, parece ser o nosso melhor futuro.

    É pouco ? Para quem é ambicioso e vive de ilusões, sim é muito pouco.
    Para quem é realista é tão somente a...realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 600% de 0 ..... é 0! Isto sim é a realidade :)

      Eliminar
  7. Mas o Ajax é algum colosso agora?
    Tem, sim, um modelo de jogo bem definido. Nós temos o quê? Um medroso e merdoso no banco.
    Na segunda parte, jogámos como um Sertanense. Aliás, até o Sertanense chegou a ter melhor saída de bola do que nós.
    Patético!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ajax é uma equipa do nível do benfica ponto

      Eliminar
  8. Salvio... Para mim, enquanto tem pilhas é de longe o melhor ala que o Benfica tem, pelo menos o mais completo, o mais inteligente, o que melhor percebe todos os momentos do jogo,

    Epa, fdx, começo a perceber como no mundo do Redmoon, o Fejsa é uma porcaria. O Salvio é apenas o jogador mais idiota e que piores decisões toma dentro do campo. Estou para ver onde vai acabar este jogador que não tem cérebro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 16:52

      God-tier comment. Muitos parabéns!

      Eliminar
  9. Faz aquilo que qualquer extremo mediano da nossa liga faz. Correr, correr desamaldamente. É um Samaris mas ofensivo.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com todo o texto. Só acho que exageramos no que diz respeito ao Almeida, acho-o um atleta competentíssimo, não é um génio, mas quando em forma é super fiável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀

      Eliminar
  11. Há uma coisa que não entendo: tirando o Rui derrotas e todos os seus medos, tirando os Red pass relvado, tirando até a falta de sorte (e por falar em sorte, se não fosse o chouriço na Grécia, onde já estávamos), tirando isso tudo, não andamos a apregoar aos sete ventos que temos a melhor formação? É o que vemos? Um Ajax a iniciar o jogo com 6 (?!) jogadores abaixo de 22 anos! Parecia um equipa sub23. E como diz o red moon, uma equipa avaliada em muitos milhões, bastante mais que o Benfica. Não será isto mais uma prova de que afinal a aposta na formação não é mais do que uma aposta no encher o bolso a alguns?

    ResponderEliminar
  12. Como o golo da derrota aconteceu aos 90 + 2 minutos e a exibição foi boa, está tudo bem.
    Grave seria era se tivéssemos perdido com um golo aos 30, 40, 55 ou 60 minutos de jogo.
    Sem se darem conta, as pessoas já se auto consolam com perversidades do género.

    As derrotas que acontecem no final dos jogos ou nos descontos, sucedem por norma quando as equipas jogam com blocos muito baixos, que foi o que RV prometeu na antevisão do jogo.
    Passar o tempo a defender, cansa, rouba oxigénio ao cérebro, fica-se sem discernimento, os jogadores são tomados por uma fadiga, mais do que física, mental que lhes condiciona tudo.
    Depois, no fim, resta aquela consolação do "estivemos quase, quase a conseguir", "foi cruel e injusto", "merecíamos muito mais", o "futebol por vezes é injusto" e outras pérolas do género.

    Poucos se lembrarão de que Sven Goran Eriksson, disse que há momentos do jogo em que precisamos naturalmente de defender. Mas é preciso faze-lo sempre longe da área. De preferencia bem perto da área adversária. Nunca da nossa.

    Em suma, voltamos às vitória morais, cujo grande timoneiro é um tal professor de ginástica que aparece sempre nas conferências irritadíssimo com o destino, a sorte, o horóscopo...
    Pobre Benfica. Ao que nós chegámos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 15:00

      100% de acordo, tenho nojo deste pseudo-benfiquismo (mesmo com letra minúscula) que defende esta porcaria.

      Eliminar
    2. O maior problema é ver supostos adeptos a fazerem análises para tentar sustentar algo que só tem um nome: incompetência! Com este nivel de exigência vai ser dificil mudar, infelizmente

      PS: Em relação ao plantel, na minha opinião, do meio campo para a frente é simplesmente excepcional, saiba o treinador tirar partido dessa matéria prima, o que não é o caso

      António

      Eliminar
  13. Regra geral concordo. O jogo de ontem, comparado com os da champions da época passada até nem foi mau. O Benfica lutou e controlou diversos momentos do jogo. Tudo isso acabou ao minuto 65, quando o Benfica se remeteu à defesa por cansaco. Tudo bem.

    Mas o treinador tem que ser avaliado globalmente e nunca por ter feito um bom jogo contra o Porto e contra o Ajax. No futebol os números é que contam e esses nao sao nada bons para RV

    ResponderEliminar
  14. A culpa agora e do seferovic,que comedia estes trenadores de bancada.
    O jonas no os falha?
    L r

    ResponderEliminar
  15. RedMoon. O teu texto podia ter sido escrito por mim. Obrigado por me poupares o trabalho.

    So como nota, nao acho Almeida um tronco. Acho que é bonzinho sem ser excelente. Para o tugão chega e sobra (basta ver quantas assistencias faz todos os anos).

    ResponderEliminar
  16. Tinha alguma curiosidade em saber em que patamar estão Benfica e Ajax, dois emblemas de referência no futebol europeu dos idos anos 60/70.
    Pois bem, pelo menos face ao que vi ontem, o Ajax está uns furitos acima. Não sei se é por ter um plantel mais caro que o do Benfica, mas pelo menos mostrou ser uma equipa desinibida, solta, alegre, determinada. Acreditou sempre até ao fim e nunca baixou os braços.
    Obviamente não tem a classe do Ajax dos anos 70, quando foi tri campeão europeu, mas há virtudes que permanecem no ADN da equipa holandesa e que ontem lhes valeram os 3 pontos.

    Já o Benfica, continua o caminho de procura de identidade, debatendo-se com inúmeros fantasmas.
    Diria que é uma equipa que continua penosamente um luto que nunca mais acaba.

    Eu sinceramente, não acho que a culpa seja de A, B, C ou D.
    No futebol, o todo costuma ser maior que a soma das partes. É assim que é desejável.
    Ora no Benfica, as individualidades têm imensas limitações, o que implica que o conjunto também não seja forte.

    O Benfica recorre vezes sem conta à inspiração individual deste ou daquele jogador mais talentoso, mas não tem propriamente um modelo de jogo que nos faça perceber ao que vão.
    Naturalmente que se apresentam nos jogos para vencer, só que mostram-se tão atabalhoados e desorganizados, que a impressão final é sempre fraca.

    Depois é claro, quando o colectivo não funciona (porque não existe), a tentação é descobrirmos culpados individuais para os fiascos.

    O futebol, como há uns anos um professor definiu, é um jogo colectivo que tem de suprimir e colmatar as falhas/erros individuais.
    Ora no Benfica, como não há colectivo (há apenas espírito de grupo ou grupal), as individualidades ficam demasiado expostas ao erro, daí ser sempre mais fácil descobrir quem jogou mal, muito mal, quem errou mais, precisamente porque não há colectivo que suprima os erros individuais.

    ResponderEliminar
  17. É bom que nos convençamos de uma coisa : com Rui Vitória, as nossas alegrias resumem-se às vitórias sobre o Sertanense, o Feirense, o Bragança, o Estoril, o Desportivo de Grândola e outros "colossos" do género.
    Contra o Porto e Sporting, já é uma angústia.
    E na Europa, se pudéssemos, até seria melhor nem comparecer.

    Isto é como a playstation, no nível zero, sou o maior.
    Depois do nível 1 para cima, é uma desgraça lol

    ResponderEliminar
  18. discordo quando criticam o sr Vitória, até porque o homem é coxo e perdeu os pais quando era muito novinho.
    há que ter respeito por pessoas marcadas por infortúnios
    isto não tem nada a ver com futebol, mas é humanidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário nojento, dragartos.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha24/10/18 19:54

      Manitas, eu penso que o comentário do Zé Rui era sarcástico (pelo menos, não consigo imaginar que fosse a sério).

      Eliminar
    3. És ignóbil. Redmoon, como é que isto passa?!

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Ignóbil ? Porquê ?
      Vitória é ou não coxo ? Ele próprio já o confirmou, tendo até sido operado.
      Perdeu ou não os pais num trágico acidente de viação ? Foi ele mesmo que já salientou este acontecimento várias vezes.
      Sinceramente, aonde é que está no comentário do Zé Rui algo de desrespeitoso ?
      Talvez confunda as coisas, mas não há falta de respeito.

      Eliminar
  19. Salvio é bom jogador.
    Não é uma estrela, mas dentro do nível que o Benfica pode ter, é acima da média.
    Além do mais é internacional argentino, jogando quase sempre quando é seleccionado.
    Tem um defeito : joga com os olhos postos no chão, o que lhe rouba por vezes qualidade de passe e visão periférica.
    Já o compatriota Ferreyra, nem 1 única internacionalização pelos AA da Argentina tem, além de ser um dos jogadores mais bem pagos (se não mesmo o melhor) do plantel benfiquista.

    ResponderEliminar
  20. Vejo muita gente a comentar que não são capazes de reflectir e usam a net para descarregar as suas frustrações... Concordo mais com este texto do red quando comparado ao do shadows...Provavelmente pq o red consegue avaliar para alêm do odio do shadows ao actual projecto desportivo do Benfica...ou ao LFV, ao RV, e a quase todos os jogadores qye n lhe parecem nunca ser capazes de representar um Benfica que só existe na sua cabeça...Não é só o Simões que parou no tempo....abraço a todos e Viva o Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 16:11

      O senhor devia ser expulso de sócio do clube só pela afirmação "jogadores que não lhe parecem nunca ser capazes de representar um Benfica que só existe na sua cabeça... Não é só o Simões que parou no tempo...". É este o maior problema do "benfiquismo" da atualidade.

      Eliminar
    2. Faz uma proposta a direccão nesse sentido...mas pensa bem porque esta politica desportiva teve o aval de mais de 90% dos socios nas ultimas eleições...mas tens toda a legetimidade de te afirmares como oposiçãp ultra minonitária!

      Eliminar
    3. Já agora se quiser enviar a questão para a direcção n se ezqueça de referenciar que este é o meu numero de socio antes da recontagem. Penso que será facil quem tomar conta do processo determinar a identidade. Boa sorte....

      Eliminar
    4. O maior problema são os adeptos armados em Brunistas. O Benfica não é o Sporting, por muito que se esforcem.

      Eliminar
  21. Se a situação da comunicação social é pura e simplesmente vergonhosa, a dos bancos é ainda pior ...

    ResponderEliminar
  22. Além disso, mesmo na discussão de questões subjectivas ...
    AS OPINIÕES NÃO SÃO TODAS "IGUAIS"!
    EXISTEM UMAS MUITO MELHORES DO QUE OUTRAS!!!

    Quem não conseguir perceber estas coisas tão triviais ...
    O MAIS CERTO É SER UM "MESTRE" DA COMPLICAÇÃO E DA CONFUSÃO!!!

    ResponderEliminar

  23. É absolutamente inacreditável o futebol em Portugal, aliás, é sem sombra de dúvidas um caso de estudo para quem se interessa pelas questões da estupidez humana …

    ResponderEliminar
  24. Francisco Rocha24/10/18 14:58

    RedMoon, sem mme querer alongar, o que escreveu está errado. Sim, Seferovic falhou oportunidades que não podia falhar. Ele era o pior avançado no plantel na época passada e continua a ser o pior avançado esta época. Assim, quem o colocou a titular? O "treinador", Rui Vitória de seu nome, apesar de todos os avançados do plantel estarem em condições de poder jogar. Logo, a culpa é do treinador. Lógica.

    Em termos da qualidade individual dos jogadores, e da comparação com os jogadores do Ajax, não há uma grande diferença, e a que há acaba por ser favorável ao BENFICA. O Transfermarkt é uma treta, os melhores jogadores do Benfica (segundo o website) são o Salvio (que nem deveria ser titular) e o Rúben Dias (o Jardel não consegue parar de rir). Assim, a diferença para a qualidade de jogo entre uma e outra equipa está no treinador. Uma vez mais, a culpa é do Rui Vitória.

    Diz que o golo do Ajax é culpa de um erro individual? Eu aconselho-o a rever o lance e a ver as posições dos OITO jogadores do Benfica em relação aos SEIS jogadores do Ajax, e depois venha novamente culpar qualquer um dos jogadores pela incapacidade do treinador em criar organização defensiva (e não foi apenas neste lance que esta não existiu, bem pelo contrário). Cumprimentos.

    PS: Referiu a quebra física da equipa? Já parou para pensar por que motivo esta quebra existe sempre nos jogos do Benfica nas segundas partes, desde que o RV chegou ao clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na integra. Obrigado pela lucidez, que é coisa que falta em grandes quantidades neste blog.

      António

      Eliminar
    2. Francisco Rocha24/10/18 20:06

      Caro António, eu é que agradeço o seu elogio! Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Um chorrilho de disparates.
      Sò acertou em 2 coisas, o Transfermarkt é uma treta. E todos os golos são culpas de erros individuais.

      Eliminar
  25. hahahhaa. Na BTV aquilo é uma palhaçada... Equipa jogou para a mundial!
    O pizzi é o maestro. O salvio é o maior. A equipa de scouting é uma das melhores da europa. Jogamos muita bem! hahaha
    O Benfica está de volta na europa!!! 10 jogos 9 derrotas... Hipocrisia total neste canal. Unsub.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jornalista espanhol24/10/18 20:34

      Na "Marca", com o título “Ajax vence duelo de canteras”, considerando que estiveram frente a frente “duas das mais profícuas academias do Velho Continente" e apontar Gedson como o “jogador que mais perigo criou”, principalmente devido à sua “mobilidade” e “incursões pela direita que colocaram a cabeça do Ajax em água”.
      Ficou sempre a ideia de que o Benfica poderia chegar ao golo a qualquer momento, nomeadamente pelas “rapidíssimas alas”.

      O vizinho "As", seguiu na mesma toada: elogios a Gedson e registo da ousadia de se apostar na juventude. Assistiu-se a “uma partida frenética no Johan Cruijff Arena”, muito devido a dois treinadores que tiveram a coragem de apostar “em jogadores jovens para o onze inicial”.

      Destaca ainda a exibição de Gedson. “Incansável, o médio-centro português fluiu no último terço”, elogiou.

      Na Catalunha, o "Sport" reconheceu que o Benfica saiu “a zeros de um jogo em que teve mais oportunidades de golo do que os de Amesterdão”, principalmente através das sempre venenosas saídas em transição.

      O "L’Équipe" teceu rasgados elogios a Odysseas. “O guarda-redes alemão Odysseas Vlachodimos esteve brilhante. Só não conseguiu parar o remate de Mazraoui”, realçou.

      O diário "La Gazzetta dello Sport" seguiu pelo mesmo diapasão, “Onana parou os remates de Rafa e Seferovic”, escreveu, acrescentando de seguida: “Odysseas parou duas vezes Van de Beek.”

      O "De Telegraaf", o maior diário dos Países Baixos, “Rafa Silva colocou Onana em sentido e obrigou o guarda-redes a grandes intervenções.”, salientou a intensidade da primeira parte, com oportunidades para os dois emblemas. “As equipas foram para o descanso empatadas a zero, mas o resultado até poderia ser 2-2”, lembrou.

      Eliminar
  26. Fizemos uma grande exibicao ate ao minuto 70 a partir daqui a equipa comecou a acusar desgaste fisico o resultado e pessimo haver um vencedor teria de ser o Benfica Acho que o R vitoria deveria de ter mexido mais cedo nao equipa e o principal erro que lhe aponto ontem yinha opcoes no banco validas para refrescar o meio campo e a frente de ataque J felix Alfa Gabriel (que entrou mal mas tarde)ja nem falo no Jonas pois a sua condicao fisica e e ainda uma incognita tambem ha os famosos recuos tacticos que normalmente acontecem neste tipo de jogos (de grande grau dificuldade ou quando interessa empatar)que tem sido normais desde que R Vitoria e o Nosso treinador exemplo o jogo com os andrades onde aconteceu prescisamente o mesmo e uma critica ao R Vitoria SIM mas e uma critica construtiva ele tem que crescer como treinador e pode fazelo ser presciso defender todas as equipas tem de saber e tem de fazer em determinadas alturas e jogos mas saber defender e controlar o jogo em determinados jogos e alturas nao e o mesmo que recuar a equipa no Post anterior o Shadows tem toda a razao sao 8 jogadores do Benfica para 6 do ajax e nenhum jogador do ajax esta a ser marcado o Benfica aquipa nao esta a defender nem a controlar esta simplesmente recuado e aqui onde se ve o Trabalho do treinador e aqui e noutros aspectos que o R V itoria tem de melhorar se quer ser um Treinador para equipa Grande como o Benfica concordo a 100% com as analises ao A Almeida e um super profissional grande atleta mas um Benfica Grande prescisa de um lateral que de mais especialmente em termos offensivos 100% de acordo tambem com as analises ao Pizzi e Fesja Pizzi nos jogos ditos grandes desaparece e nao tem capacidade defensiva minimamente aceitavel para jogos deste tipo de exigencia Fesja nao ajuda a iniciar o Nosso jogo ofensivo pura e simplesmente e a sua principal funcao Nao mas um Benfica Grande prescisa de um 6 mais completo aqui podemos ter as solucoes em casa Krovonovic e Alfa Semedo com mais um ano vai crescer muito tacticamente acho ainda imaturo para jogar a 6 num jogo grande o Seferovic e um guerreiro trabalha o jogo todo e verdade mas e o 4 avancado do Benfica em termos de qualidade e se concordo na nao entrada do Jonas (por questoes fisicas) e do Ferreyra porque ja teve oportunidades e desperdicou o mesmo ja nao vale para o Castillo ontem tinha dado um jeitao para entrar na segunda parte e um trabalhador nato um guerreiro a exemplo do Seferovic e parece me que tem muito mais golo a entrar na segunda parte teria grandes hipotses de marcar golo o Benfica desperdicou varios uma nota final negativa mais uma vez para o arbitro mais uma vez o Benfica sai muitissimo prejudicado parece me penalty obvio (ainda nao vim a repeticao tao chatiado fiquei pelo resultado) repito parece me penalty obvio A FAVOR DO BENFICA no lance imediatamente anterior ao golo do ajax ja para nao falar numa gritante dualidade de criterios na amostragem de amarelos e na marcacao de faltas a meio campo sempre em prejuizo do Benfica

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  27. Anseio pela disponibilidade do Krovinovic para ver o Pizzi finalmente no banco...Para mim é o Sérvio, Gelson e Krovi.
    O Pizzi e o obeso gabriel que fiquem a aquecer o banco.
    Podemos sempre jogar com Pizzi na direita e Rafa na esquerda e na frente...meio Jonas é melhor que um Esferovite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 16:15

      Silvestre, o seu comentário é uma lufada de ar fresco no meio da podridão que paira por aqui. Finalmente alguém que dá o devido valor ao enorme Jonas!

      Eliminar
  28. Nao acho que fizemos um bom jogo. Nem de perto nem de longe. Muitas deficiências na 1a fase de construção. A bola raramente chega redonda aos desiquilibradores. Isto porque Fejsa não constroi (saudades de Matic), nem transporta jogo (saudades de Renato e Enzo) e tem que vir Pizzi buscar jogo muito longe do bloco adversário e com poucas opções de passe ofensivas, levando a que a bola venha novamente para o GR e ele bata na frente onde só esta Seferovic e porventura Gedson (os extremos vivem colados á linha na 1a fase de construção) Defensivamente acho a coisa pessima, pois os adversários conseguem com muita facilidade ter apenas a nossa linha defensiva como oposição, em posição de alvejar a baliza. E isso tem feito brilhar o nosso GR. Mas tantas vezes o cântaro vai á fonte, que... Muito desiludido com o treinador, que após mais de três anos no comando, consegue colocar a equipa com um futebol pessimo e sem reconhecer as fragilidades da equipa. E tanto talento, temos nos nossos atacantes. Continua a ser o meu treinador e desejo-lhe o maior sucesso, mas não nego que ficaria feliz se ele saísse. Dizia-lhe para mandar saudades, pois é coisa que ele não deixará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 16:18

      Rui Faria, exato. Mais do que saudades de algum jogador em particular, neste momento as maiores saudades que tenho são as de ter um TREINADOR. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. nem o mourinho é melhor que o vitória quanto mais o rui faria que nunca treinou nem uma equipa de escola.

      Eliminar
  29. Lá estão vocês a ver o copo meio vazio.
    Vejam as coisas como o grande Rui : em comparação com a época anterior, já aumentamos o pecúlio de pontos em 300%.
    Estamos no caminho certo. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 20:01

      É triste, mas aposto que é mesmo isso que passa pela cabeça do Rui Vitória. Basta ver o ar feliz com que apareceu na conferência de imprensa após a derrota com o Bayern só porque "tivemos tantos remates como o Bayern" (como se isso fosse minimamente relevante, uma vez que o Benfica nunca criou perigo nesse jogo), para se perceber a falta de ambição que esse "treinador" tem.

      Eliminar
  30. Haja paciência! É óbvio que o Rui Chouriço esteve mal! A gestão do jogo e das substituições são típicas de um homem medroso que ficou cata tónico durante 10 minutos do jogo sem saber se iria jogar para ganhar ou para o empate.

    Os benfiquistas estão fartos deste perdedor!

    Resumindo o trajeto de Rui Vitória no Benfica: Quando chegou o Benfica estava em 6º lugar do ranking da UEFA, agora estamos em 21º.

    9 derrotas em 10 jogos da Champions - 23 golos sofridos e apenas 4 marcados.

    Já chega, contratem outro treinador já porque pior do que temos assistido é impossível.

    PAREM DE DEFENDER UM LAMBÃO PREGUIÇOSO QUE PASSA A VIDA A DAR FOLGAS E A COMER.

    Este homem é uma fraude, somos o clube do Eusébio! Temos honra, dignidade e uma história a defender! Com a fraude que temos no banco, este clube está à beira do abismo.

    Já ninguém aguenta! Tudo o que ele faz não é susceptível de elogio ou defesa, mas sim de críticas...

    Rui Vitória está a normalizar derrotas no Benfica!! Vamos acabar se este tipo continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 17:01

      Assino por baixo a sua opinião, 100% de acordo.

      Eliminar
  31. Zé Águia de Ouro24/10/18 15:48

    A realidade ( triste ) é esta:

    O SLB tem uma equipa de futebol fraca.Constituída por imensos jogadores razoáveis , medianos e por dois/três jogadores bonzinhos.

    Esta é a triste realidade e os resultados na Liga dos Campeões são o espelho das nossas imensas fragilidades.

    Bem sei que a propaganda vendida pelo departamento de comunicação oficioso com Pedro Guerra à cabeça é que temos uma equipa fabulosa , o treinador ideal , o melhor Presidente de todos os tempos , mas a realidade é muito diferente do que a propaganda vende aos Benfiquistas.

    Não temos um único jogador do nosso actual plantel que fosse titular do Valencia.Valencia que é um clube que na Liga Espanhola luta para se qualificar para a Liga Europa , numa época extraordinária consegue o quarto lugar e vai á Champions.

    Qual o jogador do Benfica que seria titular de caras num Everton?

    Everton que luta na Liga Inglesa no máximo pela qualificação da Liga Europa.

    Esta é a verdade.

    Fruto de uma política desportiva desastrosa , sem lógica e muitas vezes super estranha , aparentemente sem qualquer planeamento transformou o Benfica num clube sem qualquer ambição de boas prestações Europeias na Liga dos Campeões e que se sujeita a ser goleado por qualquer Basileia em dia inspirado.

    O ano passado fizemos a pior prestação de sempre na Liga dos Campeões de uma equipa portuguesa.6 jogos , zero pontos.

    LFV dotou a equipa para este ano de grandes reforços de maneira a melhorar significativamente a equipa.Não.Claramente que não.

    A equipa é praticamente a mesma da temporada passada.Tivemos um melhoramento na Baliza com a entrada do Gr grego.Gedson já cá estava e na posição de Pl estamos pior.Seferovic que ontem até me surpreendeu pela positiva é inferior ao " normal " Jonas.

    Ou seja a qualidade ( pouca ) da equipa do ano passado para este mantém-se igual.

    O planeamento ou a falta de planeamento foi tão mau que nos demos ao luxo de emprestarmos jogadores que seriam titulares nesta equipa.

    Estamos a jogar com Seferovic que o ano passado era a última opção para a posição e só não saíu do clube por não existirem propostas para o comprar.A segunda opção do treinador para essa posição foi emprestado.Hoje face aos problemas de Jonas seria o titular.

    É este planeamento sem pés nem cabeça que nunca vai permitir ao SLB voltar a dar nas vistas na Liga dos Campeões.

    Com LFV e esta direção é impossível ter prestações boas na Liga dos Campeões regularmente.Simplesmente impossível.

    Rui Vitória e a sua equipa técnica é razoávelzinha/mediana.

    Não temos um grande treinador.

    Mas nem os jogadores nem o treinador tem culpa.

    Eles não obrigaram ninguém a contrata-los e muito menos obrigam alguém a mantê-los.

    O responsável chamasse LFV.Quem manda em tudo a nível desportivo é LFV.

    Os Benfiquistas podem arrassar o treinador , os jogadores , mas enquanto o Presidente for LFV , pode mudar-se o treinador , pode mudar-se os jogadores todos mas a mediocridade/medianismo vai ser a bitola do Benfica na Liga dos Campeões.

    O normal enquanto LFV for Presidente é as prestações do Benfica na Champions serem muito fraquinhas.Pode existir um ano que seja exceção mas é apenas isso uma exceção.O normal é não passarmos a fase de grupos e em Fevereiro vermos as competições Europeias pela Tv ou estarmos a jogar Liga Europa.

    O problema deste Benfica chamasse Vieira e os seus colaboradores.

    Enquanto esse problema não for resolvido e andarmos distraídos a discutir e a criticar o acessório ( Jogadores e equipa técnica ) o Benfica a cada ano que passa fica mais pequeno na Europa.

    Se chega para o campeonato português.Chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, o Guedes não era titular no Benfica e é no Valência. Fica com os Nanis e Gudelys e o 5o lugar.

      Eliminar
    2. Zé Águia parabéns pelo discernimento.

      Disseste tudinho e tim tim por tim para que todo o Benfiquista perceba o que está em causa.

      Colocaste o dedo na ferida.O problema está em quem manda.Tudo o resto vem por arrasto.

      Um Presidente fraco , uma direção fraca faz uma equipa de futebol fraca.

      A continuar com lfv a Presidente como ele se gabou que ia estar vai ser a estocada final para sermos o Sertanense da Liga dos Campeões e não termos mais remédio a não ser, sermos o " palhaço " da competição como fomos o ano passado.

      Eliminar
    3. Manita de plata mentir é muito feio.Bem sei que lfv mente imenso aos Benfiquistas e tu podes ter aprendido com ele , mas garanto-te que mentir é muito feio e não é de Benfiquista.Um Benfiquista tem princípios e valores que são o oposto de mentir.

      Zé 200% de acordo com o teu comentário.

      Espero que os Benfiquistas acordem e não queiram mais este Benfiquizado.

      Eliminar
    4. Luís Costa24/10/18 21:40

      Menina de plata ganha vergonha na fronha.

      Pensas que a malta padece de amnésia como o teu dono.

      Ganha vergonha moço.

      O Guedes quando foi transferido era titular do Benfica.Aliás era ele e + 10 , já que tava a ser o melhor jogador do Benfica.

      Ganha vergonha moço e não ofendas os Benfiquistas.

      Eliminar
    5. Pedro Silva24/10/18 21:41

      Manita la lavadora de cérebros.Não mintas lambeculista dragarto.

      Eliminar
  32. Zé Águia de Ouro24/10/18 15:50

    Parte 2 do meu comentário

    Se chega para o campeonato português.Chega.

    Se ficam contentes com um Benfica apenas e somente para as competições internas é manter tudo igualzinho que é o suficiente para dar luta a um Porto intervencionado pela Uefa e a um Sporting que está a juntar os cacos com fita cola.

    Se querem um Benfica com possibilidades de fazer alguns brilharetes na Europa , a saída de LFV e sua direção é inevitável.

    Tem a palavra e a decisão os sócios do Benfica.

    Um Benfica pequenino na Europa votasse em Vieira.

    Um Benfica forte votasse noutro candidato que possa surgir que dê garantias de ser competente.

    A decisão é vossa.

    O futuro do Benfica está nas vossas mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 17:04

      Zé, a minha palavra é óbvia: LFV fora já. Que se marque finalmente a assembleia destitutiva. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Boas,

      Melhor comentário que li por estas bandas nos últimos longos tempos.

      Parabéns pela lucidez!

      Eliminar
    3. Concordo.
      So nao estou tao certo que a conjuntura actual (RV a gerir o plantel) seja suficiente para ganhar internamente.

      Eliminar
    4. João Ribeiro24/10/18 20:29

      Comentário que devia ser lido com muita atenção por todos os Benfiquistas.

      Pena é que os boys de vieira te vão ofender de tudo ou chamar-te lagarto , dragarto , infiltrado para desviar o assunto do teu comentário.

      Eliminar
    5. Xico de Famalicão24/10/18 21:08

      Lfv se tivesse vergonha e um pingo de Benfiquismo demitia-se mas só saí do Benfica escorraçado ou no caixão.Ta agarrado ao lugar que nem lapa.

      Pior prestação de sempre na Liga dos Campeões.

      O nome do Benfica no esgoto.

      Nos últimos 10 jogos 9 derrotas na Champions.

      Tudo isto estando 10 anos à frente da concorrência.lol

      O Benfica ta a viver na realidade um filme de terror.

      Pior era impossível.

      Eliminar
    6. Pedro Silva24/10/18 22:03

      A fraqueza na Europa tornou-se permanente a partir de 1994, ano que Manuel Damásio, um dos piores Presidentes do Benfica de sempre, contratou Artur Jorge e este se desatou a comprar jogadores medianos em vez de grandes jogadores de futebol
      Esta fraqueza não começou, pois, com LFV, era já anterior. Em todo o caso, 2 anos a chefiar o futebol de Manuel Vilarinho e 15 como Presidente (17 anos) seriam mais do que suficientes para recuperar o Benfica europeu, que ao tempo em que LFV iniciou funções não estava assim tão longe.Neste momento nem na Liga Europa vamos longe.Estamos a cada ano que passa mais fracos e mais longe das equipas médias europeias.LFV é um dos maiores flops do futebol tuga.Se não fosse a propaganda bem oleada e lfv já tinha sido corrido do Benfica à anos.
      Porém, e ao contrário do que fazem crer a propaganda do regime e um largo número de associados perfeitamente tapados da razão, LFV nunca revelou a menor apetência para tornar o Benfica competitivo. Durante toda a primeira década deste século (com excepção do último ano) o Porto foi ganhando internamente e internacionalmente , enquanto internacionalmente (e internamente) o Benfica não existia.Neste momento o Benfica na Champions é mera figura decorativa , um figurante.
      Na presente década, desde 2010, todos encheram os bolsos com o Benfica: os angolanos, o BES, os agentes (Jorge Mendes à cabeça), simples intermediários e sabe-se lá mais quem (sim, acredito que LFV ganhou muitos milhões à conta do Benfica!). Enquanto isso, e pelo avolumar do passivo, a Benfica Estádio, com o nosso património (o Estádio) passou para a SAD a 100%, situação que não existe em nenhum outro dos grandes. Como se não bastasse, a depilação do património de jogadores, com vendas de cerca de 800 milhões de euros, que davam para sustentar todos os orçamentos da Benfica SAD desde 2010 e ainda sobrava muito dinheiro, não serviu para nada (de interesse para o Benfica, claro).Nem abatemos passivo (que está praticamente igual ao de 2010) nem enriquecemos a nossa equipa com jogadores a sério.Temos uma equipa composta por muitos jogadores banais.
      Recentemente surgiu a nova bandeira de LFV: a formação. Em vez de comprar jogadores na América do Sul, para depois vender, é sempre mais barato "produzi-los" na "fábrica do Seixal". A formação é mais um dos logros de LFV aos sócios. Está pensada para gerar vendas massivas e muito dinheiro de intermediação, não para reforçar a equipa principal e fazer do Benfica um Clube competitivo à escala europeia.
      LFV não é um benfiquista, andou a beijar os pés a Pinto da Costa durante anos , está se a marimbar se o Benfica ganha ou perde o que é importante é vender e vender.LFV é primeiro que tudo um caixeiro viajante com o catálogo de la redoute no braço, que sempre viveu de negociatas. O Benfica é uma delas. Não admira, pois, que tenhamos chegado a este estado de mediocridade como Clube. O nosso futebol é o de um bando de amadores, com alguns jogadores ridículos para este nível, tudo comandado por um maestro de orquestra de escola primária (RV).
      LFV, cuja gestão deixará danos à imagem nacional internacional do Benfica por muitos anos, não tem mais nada a dar ao Clube, a não ser decepção ,engano e mentiras. É hoje um puro vendedor de banha da cobra acompanhado por Pedros Guerras. E arrastou com ele os benfiquistas para um poço sem fundo. O seu tempo chegou ao fim já há muito tempo.
      ABRAM OS OLHOS!Não deixem o Benfica acabar.

      Esta é a minha opinião.

      Lfv tem de sair o quanto antes, isto se quisermos ainda ter hipóteses de voltar a ver um Benfica forte na Europa.Mais um tempo com lfv e vai ser irreversível esta pequenez do actual Benfica.

      Eliminar
  33. Pela enésima vez ontem ficou mais que comprovado um facto incontornável do Futebol :

    - O Ajax ganhou, porque quis muito ganhar o jogo;
    - O Benfica perdeu, porque nunca quis verdadeiramente ganhar o jogo.

    É a diferença abismal entre jogar para ganhar e jogar para não perder.

    ResponderEliminar
  34. Continuem a bater no treinador, RV é só o treinador do Benfica, que neste formato actual mais vezes passou da fase de grupos. Ainda ontem lia no fb as viúvas de JJ a ansiar por ele, treinador que com planteis milionários dizia que não dava para atacar campeonato e a Europa depois caía para a LE onde caminhava até à final a jogar com os suplentes.

    O SLB ontem fez um jogo muito competente e acabou por perder por um erro aos 92" de um jogador que estava a fazer uma exibição muito acima da média, acontece. Relembrar como Conti chegou à titularidade ou como estamos neste momento dependentes de um ponta de lança que era para vender.
    Dizer que o Benfica estava a recuar quando no minuto anterior tinhamos tido uma bola na área adversária é de loucos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 17:05

      Completa ilusão.

      Eliminar
    2. Não digam mais vezes que JJ tinha grandes planteis! Teve sim grandes jogadores em algumas posições mas em outras estava deficitário e sem banco.
      Ora recordem a final contra o Chelsea:
      Titulares
      Artur (GR)
      Melgarejo
      André Almeida
      BANCO
      Paulo Lopes (GR)
      Ola John
      Urreta

      Final contra o Sevilha:
      Titulares
      Rúben Amorim
      Sulejmani
      BANCO
      Artur
      Vitória
      Djuričić
      André Almeida
      Ivan Cavaleiro

      E agora onde estavam os grandes planteis?

      Eliminar
    3. 9 derrotas em 10 jogos.
      Pior fase de grupos de sempre numa competição europeia.
      Goleadas por equipas de vão de esquina.

      Este também é o legado do nosso timineiro.

      Eliminar
  35. Não concordo com tudo o que é dito no post mas mereces da minha parte: parabéns!

    É raro ver uma análise para além do resultado em quase todo o lado e, em particular neste blog, algo que não vá para além de chavões (muitas vezes utilizados sem sentido nenhum).

    Muitos parabéns!

    Quanto ao resto, percebo pouco de futebol para dizer isto ou aquilo sobre o jogo. Mas o Ajax é uma equipa a seguir e que nos tem de ajudar a trilhar o caminho de aproveitar a formação o melhor possível. E este jogo põe a nú algumas deficiências da nossa equipa (algumas já conhecidas mas por azar de algumas lesões não foram colmatadas... ou se calhar as contratações nem vão servir, mas por enquanto só podemos apontar às lesões) e o caminho faz-se melhorando. E como tu dizes (e aqui é a parte que concordo), nos últimos tempos há razões que nos parece que estão a demorar a ser corrigidas. De certeza que teremos razões para isso mas então que se veja o caminho a partir deste jogo.

    Por fim, Rafa... finalmente aparece... eu acho que tem potencial há muito para ser um grande jogador do Benfica. Espero que (mais desejo que... admito que não espero um jogador em grande forma a época toda) continue nesta forma.

    ResponderEliminar
  36. Vocês vivem num tremendo equívoco, que é o de estarem a pedir ao Rui Vitória uma equipa que jogue bem, organizada, que actue concertadamente e em bloco e que privilegie o colectivo em vez da inspiração individual.

    Seria o mesmo que eu pedir a uma ortiga que me desse...morangos docinhos e deliciosos.
    Não se pode pedir e esperar de uma pessoa que nos dê o que não tem nem está na sua natureza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é por isso que a minha contestação ao Vitória esmorecerá ou se silenciará, ele está la é lidar, o que está presidente assim o determina, e ele COITADO dá o que sabe (?), se fizer melhores escolhas, jogadores mais inteligentes, que os temos poderemos sonhar em ser campeões e nada mais

      Eliminar
  37. Não foi ontem que Rui Vitória esteve mal?!
    Nunca esteve pior.
    Com três minutos de compensação e com o Ajax a dar tudo por tudo, essa alminha burra do Vitória não foi capaz de efectuar uma substituição.
    Bastava fazer a substituição a que tinha direito, e entre o jogador que sai e o que entra, tudo feito com calma e arranjando morosidade aqui e ali, o jogo acabava.
    Para mim não foi o Benfica quem perdeu o jogo, foi o Vitória

    ResponderEliminar
  38. Ressalvo que só via a segunda parte, mas aquilo que vi pareceu-me completamente distinto de muitos comentários que tenho lido e das próprias declarações de RV. E o que vi? Uma vez mais uma equipa que não consegue sistematicamente fazer mais do que 5 a 6 passes seguidos e que perde a bola invariavelmente mal esta atravessa o meio-campo.Arrisco mesmo a dizer que, independentemente dos títulos que a equipa já ganhou no consulado de RV, há muitos muitos anos que não via a equipa jogar tão mal... creio que nem no tempo do Quique Flores... vá lá, talvez na segunda passagem de Camacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. E nisso dou razão ao RedMoon. Acho que grande parte do problema consiste em... Fejsa. Não podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador no meio-campo, que só conta nos momentos defensivos. Precisamos de jogadores que consigam levar o jogo, seja em apoio ou em condução, para a frente e Fejsa nem uma nem outra. Acho que o treinador teve mais que tempo pra inventar uma solução para isso.

      Eliminar
    2. Se o problema é Fejsa o problema é o treinador que o coloca a jogar

      Eliminar
  39. Se a razão prevalecesse, não era preciso um treinador que aufere 2 milhões por ano.
    Porque para ganhar ao Sertanense, ao Estoril, ao Paços de Ferreira, ao Moreirense, ao Arouca e Tondela, a qualidade individual dos jogadores, ainda que escassa, basta.

    O treinador é necessário para jogos de média e elevada complexidade, quando a partir do banco saiba ler o jogo, o que se está a passar, fazer ajustamentos, dar indicações que façam pender o tabuleiro para o nosso lado.

    Ora Rui Vitória, pese embora as qualidades humanas que dizem ter, é um autêntico zero à esquerda em termos técnicos e de conhecimento do jogo.
    Sinceramente, em jogos como o de ontem, estar lá ele, a minha avó, o xico merceeiro, a Maria Leal ou a Palmira Badalhoca, é literalmente o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/10/18 17:08

      Exato. A Maria Leal ainda daria cantigas aos adversários, logo seria um upgrade em relação ao Rui Vitória.

      Eliminar
  40. Redmoon salvio o mais inteligente? Por amor de deus, ele se fosse inteligente ja nao tava no Benfica! É bom jogador sem sombra de duvida, mas se tivesse inteligencia em vez de marrar a cabeça no chao era um grande jogador.. agora assim é um bom jogador para o campeonato portugues!

    Caro amigo na champions tem que jogar os jogaderes inteligentes e bons tecnicamente e nao jogadores burros! Zivkovic é um crime nao ser titular! É uma vergonha o seferovic ser titular, de um avançado é preciso goloa, agora tar a jogar porque segura bem a bola isso é mesmo de quem tem um treinador que nao percebe nada de futebol!

    O gedson ontem correu km e nos ultimos 10m ja mal se segurava de pé, e porque? Porque tem um gajo ao lado que nao corre nem pra frente nem pra tras é que desiquilibra a equipa toda! Ele até ja o vai subestituindo mas nao tem tomates( ou entao nao deixam) pra o por no banco, tou a falar do pizzi!

    Do andre almeida nem vale a pena falar porque é sempre a mesma coisa!

    É uma vegonha ver o posicionamento dos jogadores do Benfica em campo, é uma vegonha uma equipa como o Benfica nao saber defender! É preciso um treinador asério e nao boneco( o sergio conceicao quando lhe chamou boneco nao disse mentira nenhuma) que anda ali a fazer o que o jorge mendes e o vieira lhe mandam fazer!

    Arrisco-me a dizer que com este treinador nem o campeonato vamos ganhar!

    Ele esta a treinar o Benfica e tem uma mentalidade de quem esta a treinar o Fatima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica apenas temos dois jogadores inteligentes: Krovi e Jonas.

      Eliminar
    2. Dizes isso porque certamente nunca viste o zivkovic e o joao felix a jogar á bola!

      Eliminar
  41. O último jogo que fui ver à Luz foi no ano passado contra o Tondela. E saí do Estádio quando o campino tirou do jogo o Zivkovic. Foi a gota de água, para mim chegou! SÓ VOLTAREI AO ESTÁDIO DA LUZ QUANDO O CAMPINO LEVAR UMA VASSOURADA!..

    ResponderEliminar
  42. O Benfica corre muito, mas mal.
    Por isso dura só em cada jogo, cerca de 60 minutos.
    Quando se tem um modelo de jogo definido e desenvolvido, até o correr é ordenado e orientado, as energias são gastas criteriosamente.
    Quando não há nada, é o salve-se quem puder, o tudo ao molho e fé num ou noutro mais habilidoso que resolva o jogo.

    ResponderEliminar
  43. O Rui Vitória que tardou ontem as substituições foi o Rui Vitória que sentiu (como o RedMoon) que o Benfica estava bem no jogo...mas não era o que eu sentia bem como os amigos Bnefiquistas que comigo assiatiam à partida. A partir do minuto 60 o Benfica estava acabado e nas cordas. Assim, golo do Ajax passou a ser uma possibilidade eminente.
    Face ao exposto, as substituições justificavam-se por défice físico. Estava identificado quem devia sair e quem devia entrar como Gabriel, Alfa e Jonas! Não é preciso fazer um desenho para sabermos quem devia ter saído.

    ResponderEliminar
  44. O André Almeida é muito religioso.
    Benze-se muitas vezes, olha para o céu com os dois dedos indicadores apontados e fala para lá.
    Acho que deve ser muito religioso.

    ResponderEliminar
  45. Perder nos descontos custa sempre. Vitória a partir de certa altura do jogo quis o empate. Perdeu. Se quisesse mesmo a vitória, talvez não perdesse. Seferovic trabalha muito? Sim trabalha. Mas, marca muito pouco. Tal como Pringle: trabalhava muito e marcava muito pouco. Ver Seferovic sempre sozinho mete dó. Rui Vitória esteve bem? Não, não esteve. Porque jogou, antes de tudo, para não perder. Como o faz sempre com equipas da mesma igualha no campo destas. O Ajax vem à luz jogar para ganhar. Porque o treinador deles não é Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi esse jogo que viram os jornais estrangeiros:

      Na "Marca",
      Ficou sempre a ideia de que o Benfica poderia chegar ao golo a qualquer momento, nomeadamente pelas “rapidíssimas alas”.

      O "As", diz que assistiu-se a “uma partida frenética no Johan Cruijff Arena”, muito devido a dois treinadores que tiveram a coragem de apostar “em jogadores jovens para o onze inicial”.

      Na Catalunha, o "Sport" reconheceu que o Benfica saiu “a zeros de um jogo em que teve mais oportunidades de golo do que os de Amesterdão”, principalmente através das sempre venenosas saídas em transição.

      O "De Telegraaf"dos Países Baixos, “Rafa Silva colocou Onana em sentido e obrigou o guarda-redes a grandes intervenções.” “As equipas foram para o descanso empatadas a zero, mas o resultado até poderia ser 2-2”, lembrou.

      Devem ter visto outro jogo.

      Eliminar
    2. Fernando roriz nem mais, é obvio que o treinador do ajax vem á luz pra ganhar, se foi ao bayern jogar pra ganhar! Enquanto isso o rui vitoria antes de comecar o jogo com o bayern ja sabia q ia perder!é a diferença na mentalidade! Rui vitoria tem mentalidade de clube pequeno, era bom para treinar o sporting que a mentalidade deles é que pró ano á mais!

      Eliminar
    3. Seguramente. Quem não viu Vlacho a defender tudo, o Benfica a cair a partir do minuto 60, o RV a não corrigir a equipa e a não gerir os descontos com a substituição a que tinha direito não viu o mesmo jogo do que eu.

      Eliminar
    4. Como é possivel que RV nos descontos não promova a substituição a que tem direito para matar o jogo? Que gente é esta?

      Eliminar
  46. Os jogadores, o treinador ou todos juntos, a partir de certa altura do jogo não procuraram ganhar!
    Ponto!
    E como habitualmente, perderam!
    Ponto!
    Ou isto não tem sido o pão de cada dia?
    Como poderiam ter empatado

    ResponderEliminar
  47. Apoio o teu comentário. Também gosto muito do Salvio. Ninguém tem a inteligência e o toque de bola dele. Falhar.. falham todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio inteligente? Tas a falar do homem que marra a cabeça no chao e vai ate á linha ate perder a bola? Um jogador inteligente é aquele que sabe quando deve passar a bola e que sabe quando deve fintar! O salvio as caracteristicas que tem e qualidade, se fosse inteligente ja nao tava no Benfica á muito!

      Eliminar
  48. O Salvio é o nosso jogador mais inteligente? É pois, RedMoon. E o Bolsonaro é um intelectual de esquerda. O Trump é outro. O Guardiola é um excelente treinador de modelo de transições, ao contrário do Diego Simeone, que é um excelente treinador de modelo de posse em ataque posicional. Quase tão bom como o Rui Vitória, aliás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! Em cheio! Depois deste texto do redmoon acho que a NASA anda atras do salvio para lhe estudar o cérebro devido ao seu QI elevadissimo!

      Eliminar
  49. Eu cada vez mais acho que o problema está no Fejsa. É certo que defende como poucos, mas a atacar, é dos jogadores mais inúteis que há. Joga para o lado, para trás, raramente joga de primeira. O Benfica precisa de mais. Almeida também é muito duro de rins, aparece um tipo que faça umas mudanças de direção rápidas e ele fica a ver navios. Depois Gabriel...tirar Pizzi para por Gabriel, nem sei que dizer...Gabriel sem intensidade. Apanhou a bola e guiou um contra ataque e não fez aquilo que ele supostamente faz melhor: passar. De resto, Conti teve um erro clamoroso, não pode acontecer, mas de resto fez um jogão. Seferovic já se percebeu que é limitado mas dá muito ao jogo, não é por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Problema no fejsa? Nao sabe atacar? Pra atacar tens la o pizzi, ou melhor esse é que nem ataca nem defende! Só tens dois gajos a segurar o meio campo que é o gedson e fejsa! Tira o fejsa de la entao e tu vês a festa que vai ser! O problema do Benfica esta no pizzi, ja no ano passado estava! Nao ataca,nao dfende, de vez em quando faz um passe ou marca um golo!
      Aliás o rui vitoria ja reparou nisso só que nao tem tomates para o tirar( ou nao o deixam), o pizzi desiquilibra a equipa toda! E entao qiando se junta pizzi,salvio e almeida no lado direito, é que é uma festa, parece uma autoestrada!

      Eliminar
    2. A defender Fejsa é Deus...a atacar Fejsa é miserável. Tão simples quanto isto. Todos já percebemos que assentar o sistema defensivo num só jogador, depois da nisto. Porque? Porque Pizzi é uma nulidade a atacar. Achar que um médio só tem que saber atacar ou defender, é o que nós tem causado problemas

      Eliminar
  50. Com o medroso e sem ideias RUI VITÓRIA; o limitado ANDRÉ ALMEIDA, o mamão do PIZZI, todo-poderoso contra os clubes pequenos e o SEFEROVIC que precisa de várias oportunidades para fazer o que mais interessa a um avançado fazer, ou seja, golos, a titulares vamos continuar a vencer poucos jogos com esta exigência. Pelo menos desde que ele mudou do 4-4-2 com o lento Luisão e companhia para o 4-3-3 que já não somos goleados. Falta agora CORAGEM para colocar os melhores em campo, pois começar estes jogos com as vacas sagradas André Almeida e Pizzi é começar quase com menos 2 jogadores em campo, quando temos disponíveis soluções melhores para jogos desta exigência.

    ResponderEliminar
  51. A diferença de ATITUDE: os fruteiros estão a ganhar 1-3 na Rússia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atitude? Os russos não sabem jogar à bola!!
      Um penalty falhado, outro desnecessário, até parece que foi pago para o frete, nem uma bola sabem dominar. A jogar assim tão pouco contra uma equipa de coxos, se têm jogado com o Ajax perdiam por 3 ou 4.

      Eliminar
    2. Gostava de ver o Benfica ir ganhar à Rússia aos russos de merda...

      Eliminar
    3. Viste os jogos? Não compares a capacidade técnica dos holandeses com a dos russos. Os defesas russos nem uma bola sabiam dominar!!! Há muito tempo que não via nada assim!
      E o treinador russo nem soube preparar o jogo. Calculo que nunca tenha visto o Porto jogar.

      Eliminar
  52. A equipa ao minuto 60 não podia com uma gata pelo rabo! Onde estava o treinador a ler o jogo e a fazer as modificações necessárias. RV esteve péssimo a partir do minuto 606 e por isso no balanço final esteve mal no jogo.

    ResponderEliminar
  53. O FCP com uma equipa de merda vai à Rússia e está a ganhar até ao momento 3 a 1...o Benfica com uma equipa de merda vê se Grego e Holandês para ganhar....merdas do caralho!!
    Em Janeiro contratem um médio ofensivo de qualidade e um ponta de lança, dois alas que desiquilibram e um treinador em condições!! Depois digam ao grupo de trabalho que podem ser amigos mas jogar como amigos é que não!!! Ali teem de ser pó Benfica caramba!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é COM uma equipa de merda, é CONTRA uma equipa de merda! Viste o jogo? Eu vi!!
      Os russos falharam um penalty e cometeram outro desnecessário. Penalty que nem os miúdos cometem!!

      Eliminar
    2. Pedro,
      Uma equipa de merda mas que joga mais futebol do que o Benfica de RV. Esta e que me parece ser a triste realidade.

      Eliminar
  54. Rui vitória estamos contigo.

    ResponderEliminar
  55. Gostava de ver o rendimento desta equipa do Benfica, tendo como treinador o Sérgio Conceição.
    Perderia certamente alguns jogos, não há ninguém invencível.
    Mas o Porto mostra sempre caracter, os jogadores sabem o que fazem e onde é preciso estar em cada momento do jogo.
    E quase sem se dar por eles, estão praticamente com um pé na fase seguinte.
    Já sei que me vão dizer que o grupo que lhes calhou é acessível...
    Que o Shalke não tem nada a ver com o Bayern, que o Galatassary nada tem a ver com o Ajax e que o Lokomotiv nada tem a ver com o AEK.
    E por último, resta concluir que o Porto também nada tem a ver com o Benfica.
    Factos são factos.
    Ao menos que haja algum clube português a somar pontos para o ranking, já que estamos tão miseravelmente classificados.
    Não tarda e nem o campeão português terá acesso directo à Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queremos treinadores grunhos no Benfica. A escumalha é na ETAR!!!

      Eliminar
  56. Se não estivesse reformado e possivel escolheria o Fabio Capelo como treinador

    ResponderEliminar
  57. essa é a analise à primeira parte a segunda foi uma equipa a jogar para o empate e a desistir do ataque.

    ou foi intencional e estratégia do rui ou foi falta de frescura no meio campo e ataque se foi a ultima ele nada fez para alterar as coisas.

    depois temos de reparar duas coisas a primeira é que já são vários os jogos, e não só este ano, em que a equipa na primeira parte disputa o jogo, com mais ou menos qualidade, mas na segunda tenta controlar o jogo, seja em vantagem seja com empate, recuando demasiado e invariavelmente sempre com maus resultados.
    outra coisa é a frequência com que a equipa sobre golos nos últimos minutos, ou da primeira parte ou do jogo, por falta de concentração, a que podemos somar a expulsão do ruben dias na grecia pelas mesmas razões, e isto é uma coisa que já vem da época passada e que pelos visto o treinador não liga ou não consegue corrigir.

    ResponderEliminar
  58. What a bunch of bullshit. Winners find ways to WIN! Losers make excuses and speak about "luck". Sabem o que e a "sorte" ou, em portugues, a falta de "azar"? Nada mais, nada menos, que a abilidade de conhecer uma grande oportunidade e agarra-la, nao a deixar escapar. Na maior parte das vezes, e preciso CORAGEM para fazer isso e, infelizmente, as indicacoes mais que confirmam que RV e um COBARDE em relacao so jogo de futebol. New manager, please.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking