O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Saída "limpa" de Paulo Gonçalves? O que vem aí nos próximos tempos no futebol português?

. 114 comentários

Paulo Gonçalves em 2001, acusando o SL Benfica de ter
uma estratégia para condicionar árbitros (link)

Paulo Gonçalves saiu do SL Benfica. 

No comunicado de despedida, o SL Benfica refere a "integridade" de Paulo Gonçalves. Que integridade? Paulo Gonçalves alguma vez veio a público desmentir os pedidos ou troca de mensagens feitos ao funcionário judicial e assinalados na acusação?

Outro ponto do comunicado diz que a sua saída visa dedicar o tempo à sua defesa, afirmando que isso nada tem a ver com as funções que desempenhou no SLB SAD. 

Eu sei o que escrevi quando Paulo Pereira Cristóvão depositou dinheiro na conta de um árbitro quando era vice do Sporting. Pois não tenho 2 pesos e 2 medidas. Se Paulo Gonçalves pediu ou recebeu informação confidencial relacionada com os rivais, exercendo as funções que exercia no SLB SAD, vamos mesmo pensar que fazia aquilo "just for fun"?

Depois o timing. A saída de Paulo Gonçalves, por estes pressupostos, deveria ter acontecido no início deste processo. Aí sim seria para se defender a si próprio e ao SL Benfica. Esta posição tomada agora não só é desfasada no tempo como revela, como em todos os outros casos bicudos do último ano que envolveram o SL Benfica, uma estratégia de navegação à vista e atabalhoada. E isso é preocupante.

Ao contrário de outros fingidos e hipócritas, espero mesmo que Paulo Gonçalves prove em tribunal a sua inocência e por inerência a do SLB SAD. No entanto, ficaremos surpresos se tal não suceder?

Paulo Gonçalves na formalização da FCP SAD em 1997
Paulo Gonçalves, antes daquelas insinuações vergonhosas quando estava no Boavista, trabalhou no FCP com Pinto da Costa. Sim, a escola dele foi aquela. A mesma que teve e tem como principal objectivo não olhar a meios para prejudicar o SL Benfica. E em 1997 vivíamos os tempos mais difíceis para o SL Benfica com um presidente miserável e o verdadeiro coveiro do clube, Manuel Damásio. Um miserável que até a presidência da Liga de Clubes entregou a Pinto da Costa.

Portanto, o que seria de esperar de quem vem daquela escola? De quem não tem o SL Benfica no coração? Nos momentos de decisão, não tendo a paixão pelo clube no seu peito, o que vai pesar para decidir? 

O grande erro do SL Benfica no caso Paulo Gonçalves foi dar-lhe carta branca para fazer tudo o quis. Só assim se compreenderá que Luis Filipe Vieira possa sustentar que não tinha conhecimento dos atos de PG, caso sejam provados.

Acreditando em tudo o que o SLB SAD tem afirmado em comunicado, não fará qualquer sentido que a saída de Paulo Gonçalves tenha onerado os cofres da SAD.

Uma nota final quanto ao suposto hacker: 
Conta-se que o SL Benfica terá sido o primeiro a ser abordado pelo pirata e só depois de ver negada a sua pretensão de extorquir dinheiro ao SL Benfica é que foi ter com os outros clubes.

Mas alguém acredita nesta treta? Então o SL Benfica é abordado por um chantagista, recusa ceder, mas depois não apresentava queixa nas autoridades? 

Esta história está longe de ser tão transparente como a estão querer fazer. E a aliança fanática naturalmente já anda preocupada.

O que parece certo é que o próximo ano será inesquecível para o futebol português. Os políticos fogem a 7 pés dos jogos de futebol e os dirigentes da FPF e da LPFP não falham um jogo dos grandes. É aquela postura típica dos animais quando pressentem tempestade.

O CSM pressiona para retirar do futebol todos os magistrados. Porque será? Não pode ser porque assim que o tema do PGR for clarificado, todos os processos em investigação no futebol português receberão um "boost" enorme? 

Não será o futebol o próximo grande alvo da justiça portuguesa? É por isso que o CSM quer todos os magistrados ou juízes fora do futebol porque alguns deles poderão até cruzar-se com esses processos?

Os tempos que aí vêm não serão nem simples nem fáceis para os adeptos do futebol. O que ninguém pode esperar é que perante casos de justiça se apele ao fanatismo para desculpar ilegalidades. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Benfica Sempre18/9/18 12:20

    Ultimamente, tenho visto alguns comentários bloqueados, sem entender muito bem por que motivo, visto que tento escrever com educação.
    Mas pronto aqui vai mais uma tentativa.
    O comunicado é curto, formal e transmite o essencial.
    Sinceramente, o post que publicas provoca em mim a sensação de que o autor, ou pensa que vive num país diferente, ou quer nos fazer crer que pensa viver.
    Quanto a Paulo Gonçalves, vou transcrever aqui um excerto retirado do Vedeta da Bola, que no essencial resume a minha opinião:
    "Partindo sempre do princípio de que aquilo que consta da acusação é verdade, também Paulo Gonçalves estará em maus lençóis. Terá tentado agir em benefício do Benfica, é certo, mas ultrapassou as suas competências, e os limites da lei. Eticamente pergunta-se? O que faria cada um de nós no seu lugar, sendo jurista numa instituição alvo de investigações, e tendo possibilidade de aceder a elas por via de funcionários judiciais cúmplices? Responda cada um de nós, se puder.
    Paulo Gonçalves está na porta de saída do Benfica. Dado o desenrolar do caso, dado o mediatismo do mesmo, penso que todos ficam a ganhar com esta saída. Se um dia provar a sua inocência, poderá voltar, e seguramente será bem recebido."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tu nem eu pois não me recordo de qualquer comentário teu insultuoso ou fora de contexto. Seja como for, recebemos cerca de 1000 comentários por dia, são vários a moderar, e por vezes pode algum ser erradamente não permitido. Se tal aconteceu não foi propositadamente.

      É a tua opinião, tens todo o direito a ela, mas não olhar a meios para atingir fins não faz parte do ADN do SL Benfica. Faz sim parte dos andrades ou dos lagartos como se viu no caso de Paulo Pereira Cristovão.
      Só se preocupa com o sentido em que vão certas investigações quem tem medo que elas sigam por algum caminho que não querem que elas sigam ou estou errado?

      Estranho não comentares o historial de Paulo Gonçalves antes do SL Benfica.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre18/9/18 12:42

      Compreendo perfeitamente a dificuldade na moderação.
      Não tem muito que comentar, na verdade olho para o caso do Paulo Gonçalves da seguinte maneira: quando tens de te mover no meio da porcaria (e era disso que estávamos a falar quando PG veio para o Benfica e ainda agora é), é necessário que teres quem conheça esse mundo e te ajude a navegar nele! Não é possível negar essa evidência sem ser hipócrita!
      Com isto não quero dizer que tudo esteja justificado, apenas significa que as coisas não são só pretas e brancas, há vários níveis de cinzento!
      Para nós Benfiquistas que assistimos incrédulos e impotentes a tudo o que se passou com o processo apito dourado, e sabendo que vivemos num país em que a cunha e o favor fazem parte do dia à dia, parece que tudo que resulta da acusação do E-toupeira é um mão cheia de nada!
      Eu não teria procedido como PG e muito menos como o funcionário judicial, pois além de considerar errado, não colocaria o meu futuro profissional em risco!
      Por isso devolvo-te a pergunta: Se tivesses possibilidade de aceder à informação, fá-lo-ias ou não?

      Eliminar
    3. Não foi isso que eu disse ou o que defendo. Não têm que ser anjinhos. Mas há linhas que não se ultrapassam. Essas linhas são o que marcam a diferença entre tudo o que sempre pudemos afirmar que nos dava a superioridade moral face aos andrades. E perder essa autoridade moral será um golpe enorme no benfiquismo.

      Eliminar
    4. Se vocês só permitissem comentários de contas google já não tinham tanto trabalho. Desse modo limpavam automaticamente o imenso lixo que por vezes se lê por aqui. É só uma sugestão...

      Eliminar
    5. Não somos ditadores para dizer a alguém que tem que se registar para poder comentar ou vamos agora imitar o IPDJ?

      Não é uma conta Google com um nome qualquer que dá credibilidade ou não a um comentário. Já disse e repito que o NGB é um local aberto a todos e com o propósito de debater o SL Benfica e também o desporto nacional. Os andrades e os lagartos, ou seja os fanáticos, é que gostam desses sítios bafientos em que o pensamento é único e a segregação uma norma.

      A moderação é tarefa nossa e ninguém tem que se preocupar com isso.

      Eliminar
    6. Eticamente pergunta-se? O que faria cada um de nós como presidente de um grande clube!? Eu por exemplo olhando para o historial do dito cujo jamais o traria para trabalhar comigo!

      Eliminar
    7. Mas quem está a falar de credibilidade nos comentários? Se permitissem só users registados a mesma pessoa não podia inundar-vos a caixa com comentários anónimos fingindo que são várias pessoas. É disso que se trata. Eu pelos nicks já sei quem vou ler e quem vou passar à frente. Facilitaria também a vida aos Benfiquistas que aqui vêm debater ou buscar informação.

      E estás muito enganado: os andrades e os lagartos gostam é do NGB porque podem vir aqui vomitar ódio e tentar dividir os benfiquistas, mesmo apagando tu a maior parte dos comentários. Não confundas ordem e democracia com libertinagem e anarquia. Tu em democracia não podes, por exemplo, exibir símbolos e ter comportamentos fascistas, xenófobos e racistas. Também achas que isso é segregação?..

      Eliminar
    8. Benfica Sempre18/9/18 14:02

      Essa superioridade moral de que falas é um pau de dois bicos, ou como diria o outro, uma faca de dois legumes!
      De qualquer modo não a vejo em causa, pois gravidade de uma coisa e de outra é bastante diferente! Lembro-te que ainda há bem pouco tempo PC e Antero Henrique foram absolvidos (até com um pedido expresso do MP) de crimes de associação criminosa em virtude de a porto sad ter contratado para segurança um grupo de criminosos!
      Estas situações comparadas com acesso indevido a informações, agradecidas com camisolas e bilhetes ...
      Cabe nos a nós - independentemente de fazermos o nosso julgamento interno - não deixar que os verdadeiros criminosos, coloquem tudo no mesmo patamar, fazendo até questão de dizer a a sad deles nunca foi arguida ...
      No entanto, sempre quero dizer o seguinte: se esta acusação ao Benfica e eventual condenação, resultar de uma nova abordagem da justiça ao futebol, em que todas as infracções passem a ser punidas exemplarmente, só posso saudar!
      Acrescento ainda um pormenor que me parece interessante - conhecendo eu a velocidade normal de um processo judicial, devo dizer que me surpreendeu positivamente a velocidade a que este processo e-toupeira foi investigado e alvo de acusação. Creio que terão sido batidos vários recordes processuais!
      Como diz o outro: eu não acredito em bruxas, mas que as há, há! E lá porque és paranóico, não quer dizer que não te estejam a perseguir!

      Eliminar
    9. Debater é uma coisa, insultar e achincalhar só porque o permitem é outra.

      Eliminar
    10. Alinho com a tua tese caro Chakra. Há dragartos que inundam este blog com paleios asquerosos, sem sequer se dignarem a debater ao assunto que está sobre a mesa.

      E outra coisa ainda. Escreverem Benfica com b pequeno é uma blasfémia que dá direito ao moderador deita-los à ETAR de Contomil.

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho18/9/18 16:10

      Aos amigos Viriato e Pablito: na minha opinião, os comentários de lagartos e porcos, servem-nos de bitola, ou seja por estes comentários, sabemos o que esperar deles. Não sejamos como os ministros que quando visitam um local de trabalho, esse mesmo local é todo limpo e enfeitado, e só lhes mostram o que querem. Ao fazerem isto, fazem com que os ministros, nunca sejam confrontados com a realidade. Quando sapos e porcos, se armam em parvos aqui no blog, cá estaremos nó que chegamos e sobramos para eles.

      Eliminar
    12. realmente um tipo chega aqui e às veze sos primeiros 20 comentários foram vomitados por antis. As vezes fazem-me deistir de ler e opinar...
      Uma coisa é a discussão que aqui temos devido a diferentes pontos de vista. outra coisa são as constantes ofensas que passam o crivo do GB (compreensivelmente) e alguns desses comentarios são incrivelmente ofensivos.

      Andre Jesus

      Eliminar
  2. O Indefectível18/9/18 12:28

    O argumentário sobre o caso do Paulo Gonçalves, e restantes funcionários supostamente não-Benfiquistas, no Benfica, neste programa, é absolutamente ridículo!

    Se a acusação é pifia, não tem qualquer ligação a resultados desportivos, e no que respeita aos Processos, nenhum estava em segredo de Justiça... insinuar que o Benfica tem funcionários que usam os mesmos métodos dos Corruptos, na base daquilo que tem sido público, é aberrante, porque nada daquilo que tem sido público, prova... ou sequer indicia que existe processos ilegais ou até poucos éticos no Benfica...

    Bem pelo contrário, a publicação de toda a correspondência privada do Benfica, prova exactamente o contrário: o Benfica não corrompe ninguém, nem sequer tenta...

    Agora, estar informado sobre o que se passa no Tugão, não só é desejável, como é a obrigação dos funcionários do Benfica... Este é excelente exemplo, de ser criticado só porque sim…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que só me refiro a cargos de gestão no topo da pirâmide. Esses cargos só podem ser entregues a benfiquistas. Nada coloca em causa qualquer outro funcionário do SLB que honestamente tem o seu emprego.

      Quem insinua é a acusação, um documento formal. O que tem que acontecer é tudo ser devidamente explicado e esclarecido. O SLB SAD inocentado. Não queremos defesas à Porto que tentam invalidar provas.

      Há linhas que não se ultrapassam, meu caro.

      Eliminar
    2. Oh Shadows, a invalidação de provas é um método igual a qualquer outro, e se o FCPorto, ou o Armando Vara ou o Paulo Pedroso ou qualquer um o tenta é para tirar benefícios na economia processual.

      Mas agora temos de ir de baraço ao pescoço provar a nossa inocência? Julgo eu que o ónus da prova não nos pertence, e a presunção de inocência ninguém nos tira.

      Obviamente que existem procedimentos pouco éticos e de moralidade duvidosa, mas no meio do pântano que é o nosso futebol, com uma organização cheia de tentáculos liderada pelo FCPorto queremos continuar a ser parvinhos, do tipo do Damásio de que acima falaste?

      Ilegalidades nunca! Mas o Benfica tem a obrigação de estar informado de tudo o que se faz nos bastidores, e de usar todos os meios legais ao seu alcance para isso, e não me venham com a treta do segredo de justiça, isso não existe para ninguém, porque queremos ser a excepção?

      O que eu sei é que estamos a ser alvo de um ataque sem precedentes para debilitar a nossa imagem exterior, onde se está neste momento a jogar o futuro do futebol europeu.

      Porque ninguém em Portugal terá coragem para despromover o Benfica, ainda para mais com a palha que anda aí a ser semeada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Sinceramente não percebo esta narrativa do "estamos a ser alvo de um ataque sem precedentes" como se todas os casos que envolvem o nome BENFICA tivessem origem fora dos dirigentes que governam o clube. Paulo Goncalves acedeu ao sistema judiciário ilegalmente. Foi alguem de fora do clube que o obrigou? Luis Filipe Vieira envolve o nome BENFICA no caso Lex. Era outro clube que oferecia vouchers a árbitros? Era o nome de outro clube que aparecia nos registos dos telemoveis dos jogadores do Rio Ave? Eh pá, todos os casos que envolvem o clube foram criados por dirigentes do clube e que o usam para benefício próprio. Ataque sem precedentes? É limpar primeiro a casa e os casos acabam.

      Eliminar
  3. Doe a quem doer, que a justiça faça uma limpeza geral no futebol em Portugal

    Está é a grande oportunidade para o governo e justiça mostrarem que funcionam com competência e independência

    Magistrados, advogados, agentes judiciais, políticos, dirigentes do futebol, empresários, empresas de comunicação social e media ecate treinadores e jogadores.

    Estarao envolvidos em crimes e práticas ilicitas?

    Se sim que paguem bem caro sem contemplações e que sirvam de exemplo para o futuro..não importe de que clube, religião, partido ou associações mais e menos obscuras pertençam...puna-se os culpados, absolva-se os inocentes e não misturem tudo no mesmo saco
    Faça-se justiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pois. Faça se uma limpeza geral desde que o maior salafrario do futebol português de seu nome Pinto da Costa é o seu acólito de seu nome Reinaldo e o seu administrador para a área jurídica de seu nome Adelino se mantenham serenamente a conspurcar o futebol português. Pois pois, assim sim, será mais do mesmo e o Rui Gomes da Silva sem bolas para lhes fazer frente. Este só tem olhos para o Sporting.

      Eliminar
    2. Não meu caro. Essa limpeza, a acontecer como se adivinha, será de cima a baixo no futebol. Não restará nenhum dos fantasmas do passado.

      Eliminar
    3. Oxalá assim seja, mas desconfio que isso não vai dar nada

      Eliminar
    4. Quando o Conselho Superior de Magistratura, está ainda a pensar colocar em agenda para discussão futura, a presença de magistrados em órgãos de instituições desportivas,lá para 2030 estaremos todos na paz do Senhor, num pais limpo, perfumado e erradicado das forças demoníacas...

      Oh santa ingenuidade!

      Eliminar
  4. Shadows tenho muitas dúvidas que se for feita uma investigação seria e a sério, não daquelas que foram feitas no apito dourado e no caso dos 2000€, o Benfica saia incólume, não desta, mas de todas as situações que estão na justiça.

    O busílis da questão desde o princípio sempre foi, nós incorremos nas práticas descritas nos emails ou não? Nós incorremos nas práticas descritas no e-toupeira e restantes processos ou não?

    Isto para mim é o que é verdadeiramente importante, independentemente da forma como os emails foram obtidos, isso é outra questão e compete à justiça investigar e averiguar, ainda que a forma como os emails foram obtidos foi por um hacker, mostra a fragilidade do sistema informático do clube.

    Nunca vi o clube envolvido em nada deste género e isto deixará para sempre uma mancha no nome do clube e é pena, não sei se os fins justificam estes meios, para mim não, mas isto resume-se a uma opinião pessoal, é há muito que o presidente devia ter vindo esclarecer as situações em vez de se refugiar em comunicados que nada disseram de concreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, preocupa-me que o SL Benfica possa ser prejudicado com investigações? Claro que sim. Mas se a Juventus não acabou muito menos o SLB acabará se uma tragédia do género acontecer. O que já não será verdade com um clube habitualmente propenso à batota como o Andrades FC. Aliás, basta uma temporada fora da Champions e aquilo irá por ali abaixo.

      O que não pode acontecer é a Justiça, investigando, deixar pontas soltas, clubes impunes ou dirigentes por investigar. E sinceramente penso que isso não vai acontecer.

      Eliminar
    2. O único caso que me assusta e o da mala ciao. Segundo o que percebi existem testemunhas que receberam ou foram contatados pelo homem da mala para perder. Tudo comecou com uma testemunha de outro processo a envolver o feirense, que contou que segundo ele ate num rio ave - Benfica tinha existido compras. O meu ponto e o seguinte: nao tenho duvidas que o scp esta em maus lencois pois existe uma testemunha, uma garganta funda que se arrependeu e veio contar tudo, assim, e tentando ser coerente, se existe uma testemunha a implicar o boaventura como sendo o homem da mala a tratar por parte do Benfica, entao, e sabendo da proximidade desse agente com o Clube (a toupeira do PG ate espiava processos desse boaventura a pedido do nosso jurista), entao acho que podemos na mesma linha vir a ter problemas.

      Eliminar
    3. "Aliás, basta uma temporada fora da Champions e aquilo irá por ali abaixo."

      Ou então ganham a Liga Europa, porque essa é uma tendencia do FC Porto, nas duas edições em que esteve ausente da Champions, venceu T UEFA e L Europa respectivamente, já neste século, e sem ter sido "repescado" da Champions por ter sido eliminado dessa competição!

      Afinal, esse Clube Regional, apenas ganhou 3 T Europeias no século XXI (entre elas uma Champions), porém, nunca se esqueçam do Notthingham Forest do Brian Clough, Bi Campeão Europeu, no final da década de 70, mas só passaram 40 anos ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Jose L. sonha menos. Não queira misturar o Benfica ao esterco feito pelo bdc, muito menos à máfia do pdc.

      Eliminar
    5. O caso Mala Ciao( até o nome denuncia de onde veio este processo, a lembrar a cançoneta do penta ciao) refere-se a pagar para GANHAR, o que em Espanha, salvo erro, é permitido.

      Aqui, como somos todos mais espertos achamos que deve ser punido, mas só de há 2 ou 3 anos para cá.

      Entertanto, há quem pague para perder e está tudo bem aí já não há Mala Bufa ou Mala Burnout!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Por acaso o Mala Ciao também é pagar para perder.Veja-se a reportagem da SIC sobre a ida do César Boaventura à Madeira 3 dias antes do decisivo Maritimo-Benfica.

      Eliminar
    7. Está no youtube como é que o calor da noite "tem tendência" (lol) para ganhar a taça uefa.

      Ouve-se bem o pinto bufas a ligar ao major, que ia ter jogo europeu e precisava rodar a equipa toda. Ao que o major respondeu : "Lá bai o boabista ter que descansar crl!!"

      Essas vitórias contra Bragas e Mónacos, valem tanto como a farta cabeleira do peidoso. Em espanha foram logo apanhados a jantar com o árbitro.

      O mundo inteiro conhece essa seita e esses esquemas, a amarelinha do póvoas também ajudou bastante.

      Basta ver os sorteios europeus do clube das frutas nos últimos 10 anos, para perceber quão importante é, meter nandinhos das facturas por essa uefa fora.

      Espalham treinadores pela liga com ligações ao calor da noite, espalham presidentes pelos portimonenses e belenenses desta liga, tem todas as entidades reguladoras minadas de corruptos e aindão aqui armados em bons.

      Ninguém dá valor a essa merda, porque essas merdas, não são conquistas, são ROUBOS!!

      Nem vocês dão valor, até nas vossas conquistas, está lá sempre o nome do MAIOR clube português. O BENFICA!! Cantado por um bando de macacos.


      Não pagaram o centro de treinos, nasceu de um esquema, não pagaram o canal que dá prejuízos atrás de prejuízes, nasceu de um esquema, e tal como o outro e outros esquemas, quem paga é o contribuinte.


      Intervencionados pela uefa, sem estratégia para o futuro, sem competência, porque andam há 40 anos a contratar putanheiros e criminosos, em vez de gente competente no futebol. Todos os bons jogadores que tiveram na história, foram roubados ao Benfica das mais variadas maneiras.

      A lula azul está presa por tentáculos criminosos. Desportivamente são um peido..cheira mal mas passa..é só esperar..


      Eliminar
    8. Anónimo das 16:51
      E porque não falas tu, da visita que o árbitro fez à casa iluminada na Madalena, 3 dias antes do Beira-Mar/Contomil?

      Eliminar
    9. O Boaventura foi à Madeira mas não teve nada a ver com uma alegada compra de jogadores.
      Os corruptos, pelo facto de ele ter denunciado uma tentativa de corrupção, quando o tentaram comprar para depois acusar o Benfica do mesmo, tentaram comprometê-lo, mas meteram-se com a pessoa errada.

      Numa entrevista na TV ele já veio dementir tudo isso COM FACTOS e acusando-os de o acusarem daquilo que eles prórpios, os corruptos tentram fazer. E colocou-se à disposição da PJ para lá ir depor e denunciar.
      Estás com azar corrupto!

      Eliminar
  5. Vocês desculpem o abuso de vir aqui comentar, mas...

    Então promovem um abaixo-assinado para uma Assembleia Geral por causa do Jonas... e assobiam para o ar e não fazem nada por uma coisa destas?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não se promoveu qualquer abaixo assinado.

      Eliminar
    2. Aliás, até se reprovou tal abaixo assinado.

      Eliminar
    3. Desculpa também o abuso: voces exigem justiça para uma alegada violação de segredo de justiça e não exigem o mesmo para casos de corrupção desportiva do clube da fruta e do cashball!?

      Eliminar
  6. Paulo Gonçalves?? Preparem se para o que aí vem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo ou conhecimento?

      Eliminar
    2. Receio.

      Eliminar
    3. Dizem que sim, dizem que não. O que é indesmentível é o que consta no Youtube referente ao processo Apito Dourado. Espero que nada comparável apareça quanto ao SL Benfica.

      Eliminar
    4. É o que esperamos todos caro Shadows, que não apareça nada comparável...o afastamento de Paulo Gonçalves nesta altura é estranho...

      Eliminar
    5. O afastamento de Paulo Gonçalves não tem nada de estranho. Consumada a acusação final tomou-se a decisão de ele sair

      podia ter saído antes...sim devia ter sido logo que foi indiciado mas para o bem ou mal a decisão está tomada

      Eliminar
    6. Quando o Antero ficou na sad da fruta depois de ter sido apanhado com maços e maços de dinheiro não declarado em casa, e acusado de ter uma rede de seguranças ilegais, com a morte de um jovem de 24 anos no meio, espancado até à morte pelos seguranças pessoais e ilegais do peido da costa. Nessa altura ninguém achou estranho não se demitirem.

      Grave grave é consultar processos públicos num país onde o Ferro Rodrigues gritou em directo na tv - "Estou-me cagando para o segredo de justiça!"

      Eliminar
    7. E essa do Ferro Rodrigues não é nada comparado com outros casos conhecidos de sua excelência.

      Eliminar
  7. Relativamente ao passado do Paulo Gonçalves, gostava de acrescentar que Paulo Goncalves foi campeão pelo Boa vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/9/18 16:28

      E todos sabemos como...

      Eliminar
  8. Acho estranho o Timing do afastamento. Estará ligado a notícia da divulgacao de novos email? Hoje a tarde já ficamos a saber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém acredita que há ainda emails relevantes por divulgar? O melhor que se arranjou foi bruxaria e conversas do pedro guerra. lol

      Eliminar
  9. 1- O Paulo Gonçalves deu mas vistas quando acusou o Benfica de ter uma estratégia de condicionamento dos árbitros + 2 - de seguida, o Benfica contrata o mesmo Paulo Gonçalves = estranho, no mínimo muito estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "de seguida" - mais um bocado e era: instantes depois. lol

      Eliminar
    2. O Pedro Guerra e um colega seu fizeram um artigo sobre o LFV e acabaram os dois no SLB. Tudo o que era ou e critico ao LFV acaba la metido.

      Eliminar
    3. E não vamos esquecer Rui Rangel que de inimigo passou a camarada. Sem esquecer o tal "mentiroso compulsivo" que se transformou em poucos meses no responsável pelas modalidades. Lá diz o pensador "Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda".

      Eliminar
  10. Vamos lá ver se este comentário passa.

    Que PG nao é flor que se cheire, ja se sabia. Isso nao invalida que se nao contratasse o homem. Jj é um traste, mas fez bom trabalho, Mourinho nao tem educacao e se o pudessemos ter, acho que aceitavamos. Mesmo LFV sempre se soube ser um rustico e um pato-bravo e nao deixa de ser um presidente dos mais importantes da história do clube.

    Se ele era competente, nao me incomoda que fosse contratado para onde foi.

    Quanto às ielgalidades, ha dois pontos. No caso dos emails, para mim, está mais que provado que o Benfica é gerido por pessoas honestas. Se houve acesso por parte do porto/sporting e da policia a todos os emails do clube e nao se conseguiu mais do que uns ppts a dizer que se deve ter influencia em certos circulos, ou alguem a dizer para pagar ao bruxo, fica provdo que estamos incolumes.

    No que diz respeito PG e o seu acesso a informacao, ja se percebeu que o caso é uma montanha que vai parir um rato e que os ilicitos serao pontuais e menores. No entanto, mesmo pontuais e menores, devem mesmo existir, e a confirmar-se, so tem de ser punido. Quanto à SAD, ainda nao entendi bem como pode ser legalmente envolvida, ou ser dito que teve beneficio com estes acessos pifios.

    Para terminar, o que nao aceito é que se diga que perdemos a superioridade moral que nos é devida por sermos um clube diferente. Nao somos impolutos, mas comparar acesso a dados da treta de processos judiciais com o suborno de jogadores e árbitros através da contratacao de prostitutas (ja nem falo dos acon$elhamento$ matrimoniai$), é de querer confundir tudo e nada no mesmo saco. É de uma desonestidade que espero de dragartos, nao de benfiquistas.

    Sou do Benfica, e isso me engrandece!

    ResponderEliminar
  11. Já alguém viu o filme "O Candidato da Manchúria"?
    Será que este Paulo Gonçalves não foi uma espécie de cavalo de Tróia enviado pelo FCP para o SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era planeamento a longo prazo...

      Eliminar
    2. Não foi.

      Eliminar
    3. Se foi um cavalo de tróia contribui para o pior periodo na era Pinto da Costa.

      Eliminar
    4. Já no tempo do Artur Jorge dizias a mesma coisa

      Eliminar
    5. No caso do artur jorge foi evidente que foi um cavalo de troia. Despachou e rebentou com uma equipa campeã. Chegou a adormecer num jogo, e só fez merda atrás de merda em todos os sentidos.

      O culpado foi o damásio, esse sim é que escancarou as portas para o vale e azevedo.

      Eliminar
  12. "No caso dos emails, para mim, está mais que provado que o Benfica é gerido por pessoas honestas".
    Só falta dizer que para o ano vão receber o nobel da paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A montanha vai parir um rato!
      Espero que depois,os detractores do Benfica paguem bem caro!

      Eliminar
    2. A realidade é que uma grande companhia como a Emirates renovou o vinculo com o Benfica.
      Pelos vistos ainda existe gente que acredita no Benfica,e não faz julgamentos precipitados como muita gente faz(inclusive neste blog)

      Eliminar
    3. Se os dragartos fossem justos exigiam também ver os emails dos seus clubes. O problema é que não convém a muita gente, são uns cobardolas e uns mafiosos.

      Eliminar
    4. Franz, o contrato da Emirates não foi renovado, ainda.

      Eliminar
    5. Mas nao acabava em Junho?

      Eliminar
    6. Rui Benfiquista18/9/18 16:10

      Shadows olha que sim, aliás as meninas já jogam com o Patrocínio da Emirates, ou será que já estava comtemplado a 2/3 anos atraz??.

      Eliminar
    7. Não sei se foi renovado, no entanto como já se iniciou uma nova época provavelmente sim. Ou então andamos a publicitar o Emirates de borla.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Franz não sejas mentiroso e caluniador. Olha que os perfis são identificáveis.

      Eliminar
    9. Se a Emirates não renovou porque continuamos com publicidade nas camisolas?

      Eliminar
    10. O contrato segue até ao ano que vem.

      Eliminar
    11. Rui Benfiquista18/9/18 17:22

      E o do Futebol Feminino ?? foi negociado ou não???

      Eliminar
    12. Por falar no futebol feminino, porque não há ainda um resumo do jogo onde as nossas meninas mimosearam as contrárias com 28 ramos de flores?

      Eliminar
    13. O contrato segue porque irá ser renovado.

      Eliminar
    14. Há um resumo no Youtube mas torna-se deprimente ver aquilo

      https://www.youtube.com/watch?v=OQSJSvT0MAQ

      Eliminar
  13. Anonimo, ainda bem que os meus mails nao sao passados a pente fino porque bastavam as minhas compras online que nao ficam na alfandega para eu ter o Estado à perna.

    Consegues afirmar que nao tena nada noa teus mails que nao possas mostrar?

    E ja agora, o Nobel da paz é uma faraolice Se fosse para gente honesta, nao havia lideres de movimentos terrorista (de libertacao pela bomba) a recebe lo.

    Eu se fosse dirigente do Benfica e recebesse o Nobel da Paz, nao o aceitava...

    ResponderEliminar
  14. Shadows, costumas assistir ao "Jogo Limpo" na btv? Aconselho-te a ver o de dia 14/09 e o próximo no dia 21/09.

    Tem atenção às "entre-linhas" e mais não digo. ;)

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz tanto sentido a BTV apresentar um programa chamado Jogo Limpo como faria sentido a cmtv ter um programa chamado Ballet e Danças Modernas apresentado pelo Octávio Machado.

      Eliminar
    2. Faz sentido!Na cmtv é só canalhas!

      Eliminar
    3. Shadows, estes dois já tremem. heheh

      Eliminar
  15. Não sei o que sairá nos novos mails mas na minha opinião será mais do mesmo ou seja nada em que depois os fiéis paneleiros azuis/verdes extrapolaram coisas que simplesmente não Existem aliás se houve-se algo nestes(que repito não acredito de todo) teriam sido os primeiros a sair quanto ao P Gonçalves continuo da opinião que deveria de ter saído na altura da acusação inicial ou depois da instrução onde tenho 100% DE CERTEZA ABSOLUTA QUE A ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO DESPORTIVA É SUBSEQUENTE PENA ASSESSORIA PEDIDA CAIRÁ CONTRA A BENFICA SAD sua contratação na altura inseriu se é insere se na política da SAD em ter os melhores a exemplo do D S Oliveira etc que teve carta branca teve e evidente mas isso não significa que tenha cometido algum crime a provas (que até agora saíram à público o que é conhecido) são muito poucas muitos fraquinhos mesmo e isso depois de 1 ano é meio de Investigação conclusão lógica no caso P Gonçalves o que há é muitíssimo pouco ou nada QUANTO A EXTRAPOLAÇÃO DO MP DE CORRUPÇÃO DESPORTIVA CONTRA A BENFICA SAD AQUI É QUE NÃO HÁ MESO NADA ZERO BOLA
    Quanto a perca da superioridade moral não acho que a tenhamos perdido primeiro porque AINDA NÃO VIM NADA QUE SAISSE QUE COMPROMETA O BENFICA DE ALGUMA FORMA NADA MUITO MENOS CORRUPÇÃO OU TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS É ISTO DEPOIS DE MAILS ROUBADOS INVESTIGAÇÕES A TUDO É MAIS ALGUM COISA ETC segundo e não menos importante e que os outros dragartos / lagartos não têm moral nenhuma para falar exemplos caso ppc vários milhares de euros na conta dum árbitro cashball compra jogadores para viciar resultados em várias modalidades nos corruptos apito dourado invasão ao centro de treinos da maia para ameaçar condicionar árbitros caso l gonçalves compra de jogadores para viciar resultados desportivos estoril gate pagamento de uma factura fantasma nem aparecia nas contas corruptas tiveram de emendar já depois da hora no intervalo dum jogo(mês e meio) em que estavam a perder divulgação. De material Roubado E Deturpado com o intuito único de pressionar condicionar um rival o Benfica e condicionar e pressionar as estruturas de comando do futebol liga FPF e extra futebol à prejudicarem o Benfica é beneficiarem a aliança fragata verde azulada

    Carrega Benfica

    Este é o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  16. O inimigo nestes casos é o tempo... se não vejamos as horas interminaveis de debate na tv e papel gasto com o burro do caralho. Este caso e os porcos sabem disso é o desgaste q provoca não só na estrutura como tambem em patrocinadores e sobretudo em adeptos.Penso q neste momento o mais sensato é não seremos nos a fazer julgamentos em praça publica , deixar a justiça actuar e manter-nos unidos sobretudo em torno da equipa.
    Viva o BENFICA
    Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista, o desgaste é deles e sabe porque, a agua não passa debaixo da mesma ponte duas vezes, e eles estão a fazer a mesma agua passar debaixo da mesma ponte varias vezes, mas com baldes, ora isso faz um desgaste terrível, mas para eles,
      NOTA: quer ser informado com a verdade, veja a BTV, e os juristas que sabem de leis, pois eles já desenrolaram o novelo e no fim a montanha pariu um rato. se não sabe fica a saber ate agora o clube que foi condenado por CORRUPÇAO, e o seu presidente também, foi o F.C. do Porto, vergonha devem ter eles, mas nem vergonha nem ética.

      Eliminar
  17. Boa tarde,
    1.Considerando a origem de Paulo Gonçalves, e que o fez sem Amor pelo SLB, mas por Amor a outro(s), poderemos (quase) afirmar que na eventualidade de que as condutas eticamente reprováveis forem consideradas crime e resultarem em condenação, como pena acessória devem ser retirados pontos ao FCP e ao Boavista FC (BFC), isto porque, "condutas que visem beneficiar um determinado clube ou SAD por dirigente ou simpatizante, resulta na punição de retirada de pontos". Logo se o fez por Amor a outros que não o SLB, esses outros devem ser punidos.
    Achei este post demasiado virado a norte. Apesar de simpatizante do FCP gosto muito deste Blog, concordo com umas coisas e outras não. Reconheço que no passado o FCP praticou atos eticamente condenáveis sem que tenham sido crimes ou infracções disciplinares, por isso as duas absolvições e uma delas na sequência de uma reabertura do processo liderada pela super procuradora Maria José Morgado (Mulher do falecido Saldanha Sanches, muito critico em vida de P.Costa) motivada pela publicação do livro "Eu carolina" com a ajuda Leonor Pinhão (a própria reconheceu), absolvido também na sequência do processo “apito final” instruído pelo jurista de Coimbra Ricardo Costa, lembram-se do artista? Eu também!
    Bem haja, e se não nos falarmos até lá desejo (genuinamente) boa sorte a todos os representantes de Portugal na UEFA . É essencial para termos mais e melhores presenças no futuro

    ResponderEliminar
  18. Li os comentários e apresento desde já as minhas desculpas pela intervenção que vou fazer. Já estou acima dos 66 e tenho visto tanta coisa na minha vida que nada me faz ficar admirado. O tal "hacker" e os amigos "comentadeiros" do canal da escumalha, são todos sócios do FCP e alinham com a(s) claque(s). Logo, são "potenciais criminosos" (não é o que as autoridades e a comunicação social afirmam sobre os grupos de sócios do SLB?)que deveriam estar identificados pelo IPDJ, pois só cerca de 10% dos indivíduos dessa(s) claque(s) é que são reconhecidos como sócios. Paulo Gonçalves também é sócio do FCP. Quantos mais indivíduos ligados a essa canalha e pertencentes à máfia desse clube, ainda estão metidos dentro do SLB? Para LFV tudo o que é benfiquista não presta, ou será que tem medo que surja alguém que lhe possa ocupar o lugar? Tem algo escuro no passado, que a máfia do Porto conhece e que faz com que nunca lhes responda? Se assim é estaremos sempre condicionados, pois como se viu na época anterior, depois do grande alarido, visitas às casas do clube, etc., etc., nunca investiu na equipa (e bastavam 3 jogadores!), afirmando agora que foi opção errada tomada por ele. Bem, aceitava-se se não tivesse contratado os jogadores, como não o fez, mas NUNCA DEVERIA TER CONTRATADO UMA EQUIPA COMPLETA DE FUTEBOL DE 11 FEMININO que deve ter custado muito mais dos que os tais jogadores que faziam falta para o penta. Acontece que a falha da conquista do penta por parte do SLB foi a chacota geral no grupo dos dragartos. Pergunto se foi o LFV que ficou mal na foto, ou se foi o SLB que foi e continua a ser achincalhado pelo universo de "cientistas do futebol" que odeiam o SLB? LFV andou muitos anos à sombra de Pinto da Costa e as máfias nunca perdoam a quem os abandona. Dentro de 8 a 10 dias deixaremos de ouvir falar no E-Toupeira e se Paulo Gonçalves voltar ao aconchego dos "irmãos", vamos assistir à vergonha pública de ver elementos do Ministério Público virem pedir desculpas pelo lapso de o terem implicado em algo que nada tem de relevante. Continuo sem perceber porque não está já o estádio do SLB "interditado" aos jogos da seleção, até cabal esclarecimento e termo dos processos! LFV "ajudou" a colocar na federação o presidente pertencente ao FCP, na liga "outro ranhoso" pertencente e galargoado pelo FCP e como presidente do TAD, que deveria ser composto por um elemento de cada clube, tem dois dos SCP e um do FCP. Isto é a estratégia para ataque e destruição do SLB? Ainda não perceberam que os lugares importantes estão todos dominado pelos dragartos? Então dentro do SLB não há ninguém com dois dedos de testa que dê um murro na mesa e obrigue tudo isto a dar um volta de 180 graus? É só o LFV que manda, faz e desfaz à vontade dele? Se assim é, algo vai muito mal, aliás, algo vai péssimo, com os resultados a que assistimos diariamente na comunicação social!

    ResponderEliminar
  19. "espero mesmo que Paulo Gonçalves prove em tribunal a sua inocência e por inerência a do SLB SAD."

    Oh Shadows, não sejas inocente. Achas mesmo que paulo gonçalves vai ser condenado? A prova, meu amigo, a prova é sempre o que deita por terra a possibilidade de engavetar esta gente. Foi assim com o amigo pinto, assim será com paulo gonçalves. Não vai ser possível a condenação por falta de provas. Aliás, qualquer cidadão, com dois dedos de testa, português, com mais de 18 anos sabe como funciona este esgoto a céu aberto.

    "Mas alguém acredita nesta treta? Então o SL Benfica é abordado por um chantagista, recusa ceder, mas depois não apresentava queixa nas autoridades?"

    Isto "prova" o seguinte: no crime, todos estão em silêncio. Aqui não é diferente.

    "Esta história está longe de ser tão transparente como a estão querer fazer."

    Esta história, para mim, é o mais transparente possível: como sócrates, vara e com a outra vara toda, são culpados até aos cabelos. Não são precisas provas para provar o óbvio.

    "O que parece certo é que o próximo ano será inesquecível para o futebol português."

    És mesmo inocente, rapaz. O apito dourado pariu um rato. Isto não vai ser diferente. Enquanto o futebol se misturar com a política e a política com a justiça, não sairemos do lodo.

    "Os tempos que aí vêm não serão nem simples nem fáceis para os adeptos do futebol."

    Para mim, são tempos muito fáceis desde que percebi quem era vieira e os seus pares: meu nem um cêntimo vêem. Aliás, a esta gente nem água dou.

    ResponderEliminar
  20. O pirata e o presidente

    «Rui Pinto ganhou um lugar na história do futebol profissional português. Não pelo método, obviamente ilegal, mas porque os documentos que alegadamente obteve e difundiu provocaram um terramoto judicial de dimensões inéditas e consequências ainda difíceis de prever.

    O "hacker" português pode até ser movido pelo desejo de expor os "podres" do futebol, como chegou a dizer, mas é evidente que o fazia por dinheiro. Sendo o modo e a conduta condenável, Rui Pinto não teria a atenção que está a ter caso não houvesse matéria nos servidores dos clubes que aponta para actos de gestão questionáveis e a intenção de adulterar a verdade desportiva, em particular no caso do Benfica.

    O quadro pintado pelos vários casos de justiça do futebol português é o de uma competição onde existe um sistema de condicionamento dos seus agentes e uma luta permanente pelo domínio desse sistema. Há um jogo de bastidores a que se dedica tanta energia como à competição dentro das quatro linhas.

    Energia e recursos, humanos e financeiros. Era assim no tempo do Apito Dourado e do Apito Final e é assim agora, ainda que com novos intervenientes. São árbitros, agentes da liga e até judiciais, numa imensa teia de influência.

    A forma como o FC Porto e Franscico J. Marques aproveitaram os emails, pagos ou não pagos, obedece à mesma lógica. Mais do que remeter elementos para a justiça e deixá-la fazer o seu papel, os emails serviram para tentar conseguir vantagem fora do campo. Não foi uma limpeza, só mais sujeira.

    As suspeitas do E-Toupeira são o grau zero, ao somarem a tudo o resto a violação do sistema judicial. É uma ironia que um esquema que permitia o acesso electrónico a processos usando "passwords" roubadas tenha sido descoberto em mensagens de correio electrónico roubadas por um "hacker". Quem com ferro mata…

    Luís Filipe Vieira pode lavar as mãos, até porque não é arguido neste caso, mas ninguém acredita que não soubesse ou ordenasse. A saída de Paulo Gonçalves não o iliba. Qual a conduta mais condenável, a do pirata ou a do presidente?

    Numa altura em que se discute a recondução de Joana Marques Vidal, o trabalho do Ministério Público nesta matéria é mais um elemento que concorre para a sua manutenção no cargo, que felizmente vai parecendo cada vez mais certa. Tal como noutros domínios, há outra esperança no fim da impunidade.

    Mas ela é ténue. Enquanto nós adeptos continuarmos a encher estádios e audiências televisivas com total indiferença em relação ao comportamento ético dos líderes dos clubes, dificilmente teremos mudanças de fundo.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo. Os parágrafos deixam ler tudo.

      Assim é que todos deviam escrever, quando fazem comentários grandes!!!

      Eliminar
    2. Pode e deve-se questionar os dirigentes

      Mas já que escreves tão bem escreve também um comentário sobre a idoneidade e competência (ou a falta dela) do MP, PJ.

      será que a recondução de Joana Marques Vidal vai trazer um tempo novo e limpo ao futebol, ao MP e PJ?

      É isso que esperamos todos que gostam de futebol

      Eliminar
  21. Bigodes Vermelho18/9/18 17:02

    Nós Benfiquistas vamos continuar a fingir que não se passa nada e a assobiar para o lado ou vamos pedir uma Assembleia Geral Extraordinária para demissão imediata de vieira e sua direcção.

    Levando com ele pedro guerra e seus apêndices.

    Nós sócios do Benfica vamos ter a igualzinha postura que tiveram os porquistas quando surgiu o Apito Dourado e que todos os Benfiquistas criticaram???

    Afinal somos Benfica ou somos irmãos gémeos dos porquistas?

    Vamos levar com os gozos de sermos
    " corruptos " e apoiarmos isso sem defender o nome sagrado do Benfica e exigirmos justiça doa a quem doer.

    Vamos perder como adeptos a superioridade moral que tínhamos e vamos ser iguais aos porquistas??


    Vamos nos esconder com os emails foram roubados como os porquistas se esconderam com as escutas serem ilegais?

    A Sad do Benfica da qual o SLB é o principal acionista é acusada de 30 crimes.30.

    Isto noutro lugar qualquer a Administração tinha pedido a demissão para defender e proteger o nome do Benfica e a marca.

    Temos um Presidente que andava a beijar os pés de Pinto da Bosta durante anos sendo um dos seus homens de confiança nos tempos do Apito Dourado.Festejava golos do porco contra o Benfica.

    Paulo Gonçalves é conhecido como um porquista fanático , lançou farpas vergonhosas contra o Benfica , foi fundamental na constituição da Sad porquista ,esteve metido no Boavista quando rebentou o apito.

    Afinal estes dois porquistas são fantásticas pessoas e só todos os outros porquistas não prestam????

    Menos hipocrisia sff.

    Moro em França e todos os dias tenho de ouvir de francesses e de lagartixas e porcos que sou de um clube " corrupto ".

    Começo a ter vergonha de dizer que sou do Benfica para não ter de levar com as bocas dos franceses.Sim dos franceses.É que isto anda por todos os jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista18/9/18 17:25

      Faz assim, vê a Btv , programas como a Chama Imensa, Jogo Limpo, Regra dos Jogos e as Contas fazem-se no fim e outros programas que não me recordo o nome, e vais passar aperceber isto tudo, ah e já agora não dês andamento nem leias cofinas e impresas.

      Eliminar
    2. As escutas do pinto dourado não eram ilegais. Foram devidamente autorizadas. O Sócrates é que mudou a lei para as tornar ilegais. Não te lembras do bufas ir visitar o sócrates à cadeia? Grandes amigalhaços. Os 2 maiores corruptos que este país já pariu.

      Hipócrita és tu!

      Os franceses sabem bem quem é o clube corrupto em portugal, não te preocupes.

      Eliminar
    3. Estás à vontade para pedir o que quiseres.

      Eliminar
    4. Quem deve ter vergonha é os fruteiros pois eles foram condenados por CORRUPÇAO e o seu chefe também,
      NOTA: como Benfiquista sinto-me orgulhoso agradecido envaidecido, ser do BENFICA não e querer, é sim nascer Benfiquista.

      Eliminar
    5. Anda por aqui muita gente, á leem de emprenhar já Pario. que na altura do APITO DOURADO não pediu au seu presidente e aos E faturas o mesmo.

      Eliminar
    6. Bigodes moro na Suiça e tenho vergonha de dizer em público que sou do Benfica.

      Antes dizia que era do Benfica e era um orgulho.Falavam logo do Eusébio , Chalana , Coluna.

      Agora só dizem que somos um clube corrupto e da goleada do Basileia.

      O Benfica ta morto.O Benfica de Cosme Damião ta morto.LFV e seus boys fizeram o impossível.Conseguiram destruir os valores que Cosme Damião tanto lutou para deixar e transformaram-nos num Porto.

      Eliminar
    7. Quem tem vergonha de dizer que é Benfiquista é porque na verdade não o é.

      Muito simples.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Morto tá o teu clube de putas ó jaimão. Hoje mais um penalti fantasma. Árbitros espanhóis é só ir jantar com eles ali a vigo.

      Não há a merda de um jogo sem batota estes corruptos. Agradece ao nandinho das facturas.

      Eliminar
    9. Este Jaimão é tão suíço como eu. Sou tão suíço que até uso uma pena no meu chapéu verde e sei cantar yodeling.
      Este texto é para ti, com amor do Capo!

      Extracto do livro, “Golpe de Estádio”, Marinho Neves

      "Quando a Polícia Judiciária começou a investigar a rede de corruptores e corrompidos envolvidos no mundo da arbitragem portuguesa a rede era já um polvo. Do artesanato dos primeiros tempos, passara-se ao mais refinado profissionalismo. A empresa, altamente lucrativa, mas sem nome ou registo comercial, movimentava, por semana, milhares de contos. Isentos de tributação, o que ainda dava mais gozo...

      Reinaldo Teles era o operacional. O Patrão era, obviamente, Pinto da Costa. E Jorge Gomes nunca se importava de sujar as mãos e de dar a cara. Não era necessário mais ninguém nas operações especiais. Era tudo muito claro: metade da aposta para eles, outra metade para os árbitros.

      Os "patos" estavam sempre dispostos a entrar com muita massa, principalmente na recta final do campeonato. Quando as provas principais se iniciavam, o estado-maior decidia logo quem subia e quem descia, na certeza de que era nos escalões mais baixos que mais alto se ganhava. Eis um bom exemplo do sucesso desta empresa sem nome: um clube da I Divisão investiu, no final do campeonato, 50 mil contos para evitar a descida. O dinheiro foi entregue a Jorge Gomes. Mas o clube desceu, pois por vezes a bola teimava em ser redonda. Ou, se calhar, foi o Jorge Gomes que se esqueceu dos pagamentos."


      Morto está o teu capo dentro de pouco tempo.

      Eliminar
  22. Afinal o que é que vem aí nos próximos tempos no futebol português que não percebi?
    FPOP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A morte do capo e o terramoto que isso irá ter a norte do Douro.
      E os urros de alegria com champanhe e foguetes que se irão ouvir em todo o país!

      Eliminar
    2. Infame anónimo, quando os argumentos estão ao nível da celebração da morte, já não são os argumentos que são maus, é a malvadez que vem ao de cima.
      ANTÓNIO

      Eliminar
  23. Off-topic: porque é que a BTV não dá o jogo de amanhã com o Bayern? Faziam um favor aos benfiquistas que não podem ir ao estádio e não são assinantes da Nowo e justificavam os 10€ que pagamos todos os meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palerma, não dá o jogo porque não pode dar, ou é preciso desenho, cromo idiota?
      Há regras e Leis que num Pais de Direito são para cumprir, coisa que vocês não fazem pois andaram e andam, se calhar a espiar TRibunais.,

      Eliminar
    2. Ó estupido nao dá o jogo porque não pode.
      Este Pais é um Estado de Direito com regras. Aprende.
      Mas parecer que vocês não sabem isso,.

      Eliminar
  24. Era importante fazerem um post de protesto sobre o castigo ao sergio conceição. Levou apenas uma multa de 700 euros por insultar o arbitro e intimidá-lo dirigindo-se-lhe de forma agressiva e inapropriada, pela décima vez na carreira e a segunda este ano.
    O que é que é necessario ele fazer para ter um ou mais jogos de expulsão?
    Por que razão se passa isto? Estáo reféns do porto ou é cumplicidade descarada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, o Sérgio só foi expulso pela nona vez. (9ª- nove vezes, menos um que dez).

      Não é caso para tanto.

      Eliminar
  25. Sou um simples Benfiquista, mas como é que nos podemos pedir aos outros que os tais julgamentos em praça publica não são validos, ate prova em contrario, mas sim nos tribunais. são alguns os próprios Benfiquistas que já o julgaram antes de ser, na mesma praça publica, vamos falar de ética mas qual ética essa mesma ética que nos atrasou 30 trinta e tal anos, e andamos a ser comido mas não de cebolada de CORRUPÇAO ativa passiva e os BOIS tinham nome, nesse longinco tempo não vi ou ouvi alguém falar de ético, nos Benfiquistas estamos fartos de dar as doas faces, ética não vem no dicionário dos nossos INIMIGOS que diariamente tudo fazem para nos DESTRUIREM e até nos enxovalharem, ética mas qual ética, tenho dito, para voltarmos a ganhar, o trabalho que esta direção teve, e o que teve que chafurdar na merda dos tais trinta e tal anos de ética, com a tal ética que fala nos dias de hoje tínhamos ganho BOLA.

    NOTA: volto a frisar e ate lembrar, o clube que foi condenado por CORRUPÇAO e o seu presidente tambores trrtrrtrr F.C. do Porto. vamos falar de ÉTICA.

    ResponderEliminar
  26. Saída limpa?Phonix.Manchou o nome do SLB para sempre.Já ninguém apaga esta trampa.Ele e o que tem amnésia porque não tem férias á anos.lfv é o assassino do legado de Cosme Damião e dos fundadores do SLB.Juntamos a este ramalhete o Pedro Guerra.

    Nunca pensei que os Benfiquistas permitissem ter gentalha desta estirpe dentro do clube.As lavagens da empresa de comunicação que trabalha para lavar lfv com as papas e bolos vai enganando e manipulando a opinião dos Benfiquistas que caiem que nem patinhos.

    ResponderEliminar
  27. Comparem o castigo dado ao jogador do maritimo que agrediu Violentamente o wendel no domingo(2 jogos) Pondo em risco a sua integridade física, com os 3 jogos dados há um ano ao samaris por ter apertado o pescoço ao paulinho para o afastar de um jogador do Benfica para o qual tinha avanćado de forma agressiva.
    Qual o critério?

    ResponderEliminar
  28. mas era óbvio que o PG tinha que sair logo que foi constituído arguido aí sim é teria defendido o clube.
    agora sinceramente acho que pouca diferença faz porque o mal já esta feito.

    mas os acólitos que achavam que ele se demitir, ou ser demitido, era uma assumpção de culpa agora já acham que o timming é o correcto.

    e isto é mais do mesmo da nossa actuação, nestes casos todos, reagimos mal e tardiamente andamos sempre a adiar o inevitável. e mesmo sendo só reactivos se as medidas fosse tomadas de imediato não tínhamos nem metade do ruído que existe.

    essa do hacker nos ter procurado e termos recusado não faz muito sentido, porque a ser assim era mesmo muito estúpido não nos termos preparado par o que ai vinha, para alem de não termos feito queixa.

    ResponderEliminar
  29. A justiça e o governo têm uma oportunidade de ouro...vão fazer...Sim, vão fazer um c@@@lho é o que vão fazer, como tudo o resto neste paísinho de tios e tias, comadres e compadres.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking