O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Comunicado Sport Lisboa e Benfica

. 110 comentários


A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem comunicar que, por proposta do Dr. Paulo Gonçalves, celebrou hoje um acordo para a cessação do seu contrato de trabalho.

Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD agradece o desempenho do Dr. Paulo Gonçalves no exercício das suas funções ao serviço desta instituição e reconhece o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação demonstrados ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje.

Lisboa, 17 de setembro de 2018 

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. Que coincidencia! O Paulo Gonçalves é director juridico mas o Vieira nao sabe nada. Parece a coincidencia do Diogo Faria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pereira cristovão é vice presidente do sporting e o presidente e demais derecção não sabe de nada.

      Eliminar
    2. Concordo que o que PCC fazia tinha a anuência do Godinho Flopes, só que no Benfica há provas - através dos e-mails - que vieira tinha conhecimento.
      Ass. Jotapê

      Eliminar
    3. É falso que nos emails tornados publicos haja provas de que vieira sabia que se estava a cometer algum crime. Essa é uma mentira muitas vezes repetida mas até ao momento sem fundamento.

      Eliminar
    4. E falso???
      Alguém acredita que e falso?
      Se existem e-mails assinados pelo Vieira como sera possível ele nan saber de nada.
      Mais no meandro dos emails, existe pelo menos um enviado pelo Vieira para o Paulo Gonçalves onde pedia especificamente que fosse consultado um processo referente ao filho dele.
      Ou já se esqueceram disso? Pois mas a PJ seguramente não se esqueceu.
      Este caso em específico é um verdadeiro escandalo uma verdadeira vergonha para quem é sério neste pais.

      Eliminar
    5. Na comunicação social, que é o único sítio onde tive conhecimento dos emails, nunca vi tal email que além disso a existir não teria nada a ver com o Benfica.

      Eliminar
  2. Uma das maiores manifestações de hipocrisia a que assisti nos últimos tempos.
    Não está em causa a saída de PG, pois era inevitável, mas o timing e o relambório que por norma acompanha estas decisões.

    Mal se desenharam os contornos do envolvimento de PG em todas estas tramóias nas quais o Benfica se viu envolvido, era obrigação dele (ou empurrado ou pelo próprio pé) sair imediatamente.

    Tudo o que PG é acusado, não deixa de ser irrisório e até mesmo ridículo.
    A corrupção em Portugal, nomeadamente no campo desportivo, está ao preço da uva mijona.
    Quaisquer bifanas (resta saber se com ou sem molho) bastam para "comprar" resultados desportivos.

    Paulo Gonçalves foi passarinho e deixou-se envolver em tretas, as quais podem não ter beneficiado em nada o Benfica, mas que fizeram mossa tremenda na reputação e imagem. Tanta coisa, tanta coisa e afinal, acabou tombado por tretas próprias de meninos da escola primária.

    Se ele, como tudo indica que sim, for formalmente condenado, quem ressarce o Benfica dos danos infligidos ?

    Será que Vieira os tem no sítio para pedir a PG uma indemnização por tantos danos sofridos ?
    Ou, como tudo indica que sim, fica tudo em águas de bacalhau e, quando a poeira assentar, teremos de volta PG com poderes reforçados e até ampliados ?

    É que a malta do futebol, vergonha na cara é coisa que não sabem o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PG não saiu no início, porque o Benfica nunca pensou que o ministério público tivesse a coragem de acusar o Benfica.. Pensaram mal

      Eliminar
    2. PG, SLB e todos os envolvidos, mesmo os que estão presos, estão todos, mas todos mesmo, inocentes. Existe a presunção de inocência e ainda nem se sabe se irá haver sequer julgamento.
      Fazer julgamentos na praça pública é recuar à Idade Média, ao tempo da Inquisição!!
      Só atrasados mentais ou adeptos da PIDE o fazem!

      Eliminar
    3. É claro,anónimo 23h00.
      Os advogados do Sócrates dizem o mesmo. Até prova em contrário está tudo inocente. O caro amigo está a misturar a convicção geral das pessoas, o julgamento na praça pública e o julgamento judicial. O caro amigo acha mesmo que os factos de que o MP acusa o Paulo Gonçalves se devem ao inocente hóbi a que o PBG se dedicava nas horas vagas? Podemos sempre fingir que não se passa nada! Se o PG estivesse no Porco ou no Zmerding, viria o prezado anónimo com a conversa da PIDE e da Idade Média? Pode sempre fazer de conta que acredita, claro.
      Se isso o deixa mais tranquilo, bom para si.
      Saudades,
      Vermelho Vivo

      Eliminar
    4. Mas ouve lá ó vermelho um pouco embaciado, o que me interessa mim o que fazem ou dizem os advogados do Sócrates? Ele também já foi julgado?

      Eliminar
  3. E Paulo Gonçalves foi o elo mais fraco dentro daquela "casa de segredos" que é a SAD encarnada.
    Adeus. Vai e não voltes.
    Resta saber que preço o Benfica pagará para vê-lo pelas costas...
    É que o rapaz, deve saber umas coisitas que importa não se saibam...

    ResponderEliminar
  4. Ja vai tarde! Isto ja deveria ter acontecido á muito! E se nao tivesse entrado no Benfica nao fazia la falta nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Lança17/9/18 22:13

      Nunca devia ter entrado no Benfica.Ele Lfv , Pedro Guerra etc etc

      Só envergonham as pessoas sérias e honestas

      Aconteça o que acontecer o nome do Benfica ta manchado para sempre.

      Daqui a 100 anos os nossos netos e bisnetos serão gozados por esta trampa.

      O futebol luso vive num lamaçal.

      Tem de existir uma limpeza geral para o ar ser respirável.

      A começar por muita " merda " que ta no Benfica.



      Eliminar
    2. Daqui a 100 anos vão lembrar-se da maior tramóia que alguma vez foi congeminada no desporto português contra um clube desportivo.

      Quase ao nível, mas não chegando lá, do Apito Dourado, a maior conspiração de sempre em todo o mundo contra a verdade desportiva, congeminada por pessoas com ligações à máfia italiana (Luciano D´Onofrio) com ajuda de pessoas com interesses no submundo da noite do Porto como, por exemplo, casa de meninas que ainda estão ao serviço da comandita, casas e comandita que continuam a funcionar como se nada se tivesse passado.

      Eliminar
    3. Zé Lança18/9/18 01:00

      Os Portistas dizem o mesmo do Apito Dourado foi tudo uma tramoia do poder central contra os " coitadinhos " do Norte.

      O que não esperava era " alegados ; Benfiquistas a fazerem de Portistas neste caso.

      O conteúdo e as alegadas corrupções isso não interessa nada interessa é que foi roubado.

      A mim como pessoa séria e honesta que preza os extintos valores e princípios do SLB , interessa-me ambos.

      Ambos tem de serem severamente punidos se cometeram ilegalidades.

      Eliminar
    4. Daqui a 100 anos os nossos netos e bisnetos a serem gozados ,tem a certeza disso,eu cago-me no que os outros pensam ,eles sim sao corruptos assumidos e nos aonde corrompemos sabe-me dizer um so jogo em que compramos arbitros recebemos arbitros em casa nas vesperas dos jogos,pagamos viagens a arbitros e suas familias pro brasil,se alguma vez depositamos 2.500 euros na conta de um arbitro vergonha deviam ter eles e enterrar a cabeca na areia corruptos de merda.

      Eliminar
    5. Caro anónimo das 23:05, daqui a 100 anos vão lembra-se disto, como até há não muito tempo atrás, "lembravam-se" do (não) Caso Calabote, daqueles lados de lá de cima, e dos do lado, as lembranças são sempre as que lhes interessam.

      Eliminar
    6. Toda esta guerra suja começou quando o Guerra e o Ventura começaram a mostrar na tv em programas de comentario desportivo documentos confidenciais do sporting. Não sabiam com quem se estam a meter e o resultado é este. Guerra já devia ter sido há muito afastado do Benfica.

      Eliminar
    7. Estás enganado, pá. Esta guerra começou há 40 anos e foi congeminada por 2 criminosos, o Pedroto e o seu discípulo, Pinto da Costa.

      Eliminar
    8. Talvez tenha começado com adão e eva mas não desconversando o ilustre anónimo das 12:06 percebeu que me refiro aos acontecimentos dos emails.

      Eliminar
  5. A antecâmara deste chuto no traseiro de PG tinha acontecido na "comunicação ao país" de Vieira.
    Ficou mais que claro nessa comunicação que Vieira tinha deixado cair PG.

    Resta agora saber até que ponto Vieira (não) foi conivente com as acções do PG.
    Nas organizações a sério, ainda que alegadamente o "grande chefe" jure a pés juntos não saber de nada do que se passou nas suas costas, não deixa de ser responsável institucional por tudo o que se passa na organização que supostamente dirige.

    A menos que o papel de Vieira na SAD do Benfica esteja reduzido às fotos junto dos jogadores mais emblemáticos do plantel quando assinam ou renovam.

    Enfim, Vieira pode enganar os sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica com declarações patéticas e inflamadas. Mas que não está lá muito bem na foto, lá isso é verdade.

    Mas Vieira já nos habituou à sua enorme habilidade em assobiar para o ar e afirmar que nada tem a ver com o que de mau e problemático se passa no clube. Aliás, a sua memória tornou-se assombrosamente selectiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Lança17/9/18 22:23

      Numa empresa como gosta o portista vieira dizer que é o Benfica, a direção já se tinha demitido.

      Vai lfv e os seus colegas idemninizarem o SLB por danos ao nome Benfica???

      Quem contratou Paulo Gonçalves não foi lfv?

      Ou também vai dizer que não conhece Paulo Gonçalves como fez com o seu ex motorista no Alverca , que veio trabalhar para o Benfica e se encontrava com produtores de farinha no Estádio da Luz.

      O nome do Benfica ta manchado para sempre.Tal como está o do Porto.Como está o Marselha etc etc

      O SLB vive a sua fase mais negra da sua história.Nem com Vale Azevedo tivemos o nome do SLB neste estado.

      Eliminar
    2. Zé Lança,

      O seu objectivo é claro comparar o Porto com o Benfica.
      Não tente, pois não tem nada de igual.
      O Porto é um clube de gente corrupta, trapaceira, violente ... o Benfica é um clube a quem foi roubada informação que posteriormente foi deturpada, desenquadra e mostrada pelo pelo FC Porto procurando denegrira imagem do Benfica.
      O segredo de justiça, foi a armadilha encontrada para "entalar" o xico esperto do Paulo Gonçalves.
      Falar sobre o segredo de justiça no nosso país é anedótico!

      Eliminar
    3. Zé Lança18/9/18 01:10

      O meu único objetivo é ver o Glorioso clube que amo livre desta podridão em que se transformou.É contratações super esquisitas, é apoios a pessoas apanhadas nas escutas do Apito Dourado.O Benfica não é isto.Os valores e princípios que Cosme Damião deixou no Benfica não são estes.Não é este Benfica que quero deixar como legado aos meus filhos e netos.Tenho vergonha do nome do Benfica tar na lama por esse mundo fora.

      "o Porto é um clube de gente corrupta " da qual lfv fez parte durante anos a bajular o Dom Pinto Corleone sendo um dos seus homens de confiança dito pelo próprio lfv em Tribunal e paulo gonçalves foi fundamental na constituição da Sad Portista.

      É anedótico essas pessoas terem cargos importantes no Benfica.Sendo que lfv ao que consta " alegadamente " nem candidatar a Presidente do SLB podia pois não cumpre os requisitos estatutários.

      Eliminar
    4. O caro Pedro Rodrigues está ciente de neste caso a violação do segredo de justiça diz respeito a aliciamento para intromissão no sistema informático dos tribunais? Coisa pouca. Multa de dez euros...

      Eliminar
    5. Zé lança agora que já fizeste o teu serviço sujo vai lá cobrar a avença à associação criminosa

      O Benfica não é o FC Porto do Apito Dourado onde foi condenado por corrupção. O FC Porto assumiu a corrupção por escrito ao não recorrer da decisão. Esse é a vossa marca de água corrupção.podes imprimir o documento e colocá-lo numa moldura para sempre na parede da tua cela futura

      LFV é Benfiquista...ao contrário do que agora se tenta passar por ai. São outras guerras internas de politiqueiros

      Vale e Azevedo serviu-nos de lição para o mal e nem nesses tempos fomos condenados corrupcao.
      todos os Benfiquistas sabem muito bem o que sofremos mas o tempo jamais voltará para trás

      E vocês da associação criminosa pagarão muito caro por todos estes crimes e desta vez não importa quem esteja associado, clubes, políticos, jornalistas, dirigentes, agentes judiciais..

      Eliminar
    6. Porto rima com máfia e ódio
      Sporting rima com inveja, presunção e hipocrisia.

      Eliminar
  6. Um comunicado que não é mais que um punhado de areia para os olhos dos mais ingénuos e incautos.
    Vejamos :

    Há coisa de uns dias, Vieira pediu aos “benfiquistas que confiem na licitude dos comportamentos da Benfica SAD”.

    Ora a SAD é uma entidade abstracta e integra várias pessoas que não Paulo Gonçalves.
    Para Vieira, a SAD (entidade abstracta) e quem a compõem não cometeram nenhum ilícito.
    É óbvio que Vieira admite que, quem está na base de todos estes ilícitos, é Paulo Gonçalves e as suas acções, as quais Vieira garante nunca ter tomado conhecimento. Não é preciso ser-se Sherlock Holmes para tão grande evidência.

    Não deixa de ser uma forma hábil, manhosa, de deixar cair quem o pode comprometer seriamente.
    Não creio que o(s) Juíz(es) que vão julgar, sejam tão ingénuos e crédulos como uma boa parte dos benfiquistas.

    A estratégia da amnésia já começou a ser ensaiada. Salgado também jurou a pés juntos não se lembrar de ter recebido uma "prendinha" de 14 milhões...

    E pelos vistos continua a haver gente com acesso aos processos e respectivas notificações para avisar as partes interessadas do que vai ser feito.

    O outro lá de cima, fugiu para Vigo.
    O de cá de baixo, deu entrada no Hospital e até veio de lá com muito melhor aspecto.
    Enfim, mais uma trapalhada à portuguesa, na qual o Benfica é que ficou inequívocamente muito mal tratado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Verdadeiras Toupeiras

      Sporting terá pago meio milhão de euros por estratégia de comunicação para Bruno de Carvalho.

      Foi a partir desta campanha que, alegadamente, foram divulgados documentos em segredo de justiça.

      O Sporting Clube de Portugal sobre a liderança de Bruno de Carvalho terá alegadamente empreendido uma estratégia de comunicação na Internet, com recurso a blogues anónimos e perfis falsos, que custaria meio milhão de euros por ano, pelo menos, noticia o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

      O ex-presidente do clube de Alvalade terá tido ajuda de uma empresa de comunicação que se dedicaria a alimentar páginas nas redes sociais e pela área de marketing do clube, escreve o jornal do grupo Cofina. Esta estratégia de comunicação terá, alegadamente, sido fundamental para “guerra” com rival Sport Lisboa e Benfica.

      Ainda de acordo com o “Correio da Manhã”, a alegada estratégia estabelecia ainda contratos fraccionados, que conferiam alguns luxos aos especialistas por esta comunicação, como por exemplo, uma conta aberta num restaurante em Lisboa paga pelo clube de Alvalade.
      Foi a partir desta campanha que, alegadamente, foram divulgados documentos em segredo de justiça, como os despachos de indiciação do processo e-Toupeira.

      Eliminar
    2. Quem foi essa agencia de comunicação?
      Por que é que adeptos do Benfica não contratam detectives internacionais como fez a doyen para desmascararem tudo isto. Inclusive para saber como os jornalistas da cofina conhecem os segredos de justiça. Isso seria uma grande cacha para a imprensa independente e até mesmpara a BTV.

      Eliminar
    3. Não viram nos mails que o benfica fez exatamente o mesmo? por via do carlos janela?

      Eliminar
    4. Não é verdade. Carlos janelas não criou blogs, não criou falsos perfis nas redes sociais para insultar os rivais, não entrou dentro de blogs dos rivais para os atacar como faz o ilustre anonimo das 11:06, não roubou emails ou correspndência privada, Etc etc etc...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada17/9/18 21:10

    "Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD."

    Hum! Podiam ter sido menos hipócritas! Se ouvissem e sofressem o que nós sócios e adeptos ouvimos e sofremos com o dixotes dos nossos inimigos, escolheriam por certo uma frase menos estúpida! Mas como somos nós a sofrer, eles querem lá saber! Nem têm respeito nenhum por quem paga quotas, lugares cativos, bilhetes, tudo porque ama o Benfica!
    Tenho nojo desta cambada que tomou de assalto o meu clube!

    Nem tudo é mau... Um, já está fora. Mas ainda faltam muitos mais!

    ResponderEliminar
  8. Paulo Gonçalves, o "leproso".
    Impiedosamente diabolizado.
    Vamos aguardar para saber se há mais alguém contaminado...

    ResponderEliminar
  9. “Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.”

    Já oferecemos o cordeiro, agora é esperar que não nos envolva no que andava a fazer.

    Se condenamos o acesso aos nossos mails tb temos que condenadar o acesso aos processos da justiça.

    ResponderEliminar
  10. paulo gonçalves liga o BENFICA à corrupção e a "estrutura" (não o BENFICA, que nada tem nada a ver com a mafia) agradece-lhe a integridade.

    WTF?

    Já agora 1: esse nojo chamado pedro guerra ainda serve o BENFICA? Ou já se esqueceram dele? E jorge gomes, ainda faz parte da "estrutura"?

    Já agora 2: não é demais lembrar, como diria esse grande benfiquista de nome António Pedro Vasconcelos, "eu não quero saber de onde vêm as escutas, eu quero é saber o que lá diz!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos o APV ainda é espinha na gargamta de muito portista e sportinguista.

      Eliminar
    2. O conteudo dos emails divlgados apenas mostra que o benfica tinha, como porto e sporting têm, uma rede de informadores sobre o bas fond d futebol. É espantoso que 10 anos de correspondência confidencial não tenham mostrado nadica de nada sobre corrupção.
      Tudo o que viram de errado foi a denuncia de erros de arbitros e o pedido legal de revisão de notas e um conjunto de pEquenos pedidos , favores e cunhas que foram e são uma caracteristica da vida social portuguesa há séculos.
      Por iss precisam de um batalháo de falsos jornalistas independentes e comentadores facciosos para repetirem á exaustáo em programas panfletários a ideia de que havia um esquema de poder e casos de corrupçáo de modo a criarem na opinião pública a presunção de culpabilidade em vez de presunção de inocência.

      Eliminar
  11. Devem ter descoberto que era colega do Vieira no Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Não sei se ria se chore...ainda estará sob efeito da medicação?

    ResponderEliminar
  13. Lealdade e integridade? Ah entao era leal ao Benfica? Integro? Esta certo...

    ResponderEliminar
  14. Já devia ter ido c'o c#r#lh@ mais cedo.
    Agora agradecer a sua integridade...deve ter sido o Pedro Berra a escrever este comunicado.

    ResponderEliminar
  15. O único tipo que Vieira conhece na SAD é o Gaioso que lhe está a tratar da extinção da dívida monstruosa que tem.
    Todos os restantes, não os conhece de lado nenhum.

    ResponderEliminar
  16. Gosto imenso das aguias preocupadas, dos jotaps...pois não se diferenciam no ataque ao SLB e sua direcção...pois pela minha parte se esta é a melhor forma de defender o glorioso estou de acordo...é só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/18 22:30

      Pois eu não gosto nada de ti nem de lacaios que só sabem dizer amén como tu!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/9/18 22:35

      Pelo teu numero de sócio deves ser um imberbezinho sem cabeça e sem conhecimentos!
      Sabes, para se chegar ao meu nº tens de dividir o teu por 21,7...
      Como vês, sei mais de Benfica com os dois olhos fechados, que tu com os três abertos!

      Eliminar
    3. Zé Lança17/9/18 22:44

      Águia julgava-te mais inteligente.

      Tas a perder tempo com um funcionário da lavandaria cerebral para glorificar e limpar Vieira das borradas que faz.

      Aproveita o teu tempo mas é para ver se estes merdas saem do Glorioso.

      Eliminar
    4. o nivel das respostas diz muito de quem as assina! desculpem, mas não vou por aí... força Benfica rumo ao 38, 39, 40....
      sócio SLB n.218219

      Eliminar
    5. Águia Preocupada17/9/18 23:03

      Zé, eu bem tento, mas até agora não encontrei companheiros à altura! E uma guerra não se faz com uma só pessoa...

      Eliminar
    6. Ó Preocupado, se fosses tão benfiquista como dizes, o que eu duvido muito, escusavas de andar a escrever dezenas de comentários por dia, todos com o mesmo conteúdo. Já toda a gente te conhece e ninguém te lê ou liga.
      Qual é mesmo a motivação que te faz perder horas por dia a escrever sempre a mesma trampa? Só me ocorre duas, ou um ódio profundo ao Vieira, maior do que o teu apregoado amor ao Benfica, ou então és pago para fazer o trabalho.
      Mais 5 ou 6 como tu e os lagartos não precisavam de gastar 500.000 euros por ano.

      Eliminar
  17. Porreiro, porreiro seria o Paulo Gonçalves afirmar em Tribunal que não conhece nem o Vieira nem o Benfica de lado nenhum.
    O seu clube do coração sempre foi o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porreiro porreiro, era se chegassem a acordo com o PG, para ele contar tudo o que sabe sobre o futebol português. E limpar todos o podres que existem...

      Eliminar
  18. Padre Hipólito das Neves17/9/18 22:08

    Uma semana antes do julgamento;

    O Vieira dá entrada no Hospital com uma cólica renal;
    O Moniz vai visitar a filha no Bangladesh
    O Gaioso, vai a Ayamonte comprar caramelos;
    O Soares Oliveira vai renovar o cartão de cidadão;
    O Rui Costa vai a Florença tomar café;

    Resta o Paulo Gonçalves que afirmará a pés juntos que não sabe o que é o Benfica, que nunca ouviu falar de Vieira e que foi uma vez a Lisboa, por altura de uma viagem de finalistas, quando acabou o 9º ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo legítimo

      Já as fugas para Vigo e Brasil é outra história

      Eliminar
    2. Pinto da costa suicida-se e em seguida esconde a arma do crime...

      JB

      Eliminar
  19. "limpa-se o escarro mas fica a nódoa" - provérbio popular do sul de Marrocos.

    ResponderEliminar
  20. Outro dia achei piada ao Vieira quando disse que toda a gente sabe que ele não tem férias há 18 anos.
    Na minha empresa, havia um tipo que dizia o mesmo, não tinha férias há mais de 20 anos.
    Depois descobriu-se que tinha montada uma teia de interesses pessoais em que gamava os clientes há força toda.
    Foram para cima de 10 milhões o produto do roubo.
    Coitado, se faltasse 1 só dia, tudo podia ser descoberto e ir por água abaixo.

    Já agora, se Vieira é o único que trabalha e decide, o que lá estão a fazer os outros todos ?
    Só a receber, a ver jogos e a comer croquetes ?
    É bem carota a SAD do Benfica.

    Logo o único que se gaba de nada receber, é o que mais trabalha...
    Coitado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até aposto que essa pessoa que roubava tanto eras tu!

      Eliminar
  21. Ainda vamos saber que Paulo Gonçalves esteve no Benfica a recibos verdes e que o Vieira lhe pagava em bifanas, imperiais (por isso o homem está tão gordo), entradas no Museu e camisolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas tão sovina com o homem, bifanas e imperiais é muito pouco para o estado de carnes que o homem apresenta, ao menos que fique com os vouchers de refeições que os árbitros não usem.

      Eliminar
  22. O comunicado até parece aquela anedota do Bocage :

    "O peido que aquela senhora deu, não foi ela, mas eu".

    ResponderEliminar
  23. Temo bem que Paulo Gonçalves continue a actividade ilícita, abrindo junto ao estádio da Luz uma roulotte com bifanas e imperiais.
    Ele é homem para isso. E fará concorrência aos bares do Benfica que as vendem a 5 euros.

    ResponderEliminar
  24. Descubra as diferenças entre Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, para além das iniciais dos seus nomes próprios e apelidos serem as mesmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O perímetro abdominal do guerra é maior e a pilosidade facial do Gonçalves é mais abundante. Mais que isso não vejo. Quais são essas diferenças?

      Eliminar
    2. Um fala mais que outro. Mas ambos trabalham nas sombras

      Eliminar
    3. Será que o Pedro Guerra é toupeira do porto?

      Eliminar
  25. O comunicado diz tudo a partir do momento em que o P Goncalves foi acusado formalmente pelo mp no caso e toupeira era uma questao de tempo nao sei se o timing foi o melhor teria sido melhor quando foi contituido arguido ha alguns meses atras ou depois da instrucao onde tenho a certeza absoluta que a acusacao de corrupcao desportiva(ridicula Segundo os maiores especialistas em direito penal e desportivo)caira contra a Benfica SAD esta acusacao nunca transitara para para julgamento 100% de certeza absoluta pois nao ha Nada Zero Bola NAO HA PROVA NENHUMA para que o mp extrapolase uma acusacao de corrupcao desportiva neste caso (e em tdoos os outros tambem)

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fecha os olhos, tapa os os ouvidos, e segue em frente... Boa política, a mesma que os adeptos do porto no tempo do apito dourado e mesma que os cidadoes alemaes tiveram no tempo dos nazis. Sem dúvida 2 bons exemplos a seguir.

      Eliminar
    2. Concordo Red 1.
      Infelizmente e definitivamente este espaço NGB deixou de ser benfiquista. Há aqui muitos mais dragartos que em blogs de dragartos. Estes nem precisam ter blogs, basta-lhes vir para aqui. Benfiquistas aqui é uma minoria, porque a maioria está cansada, como eu começo a estar, de aturar calhaus dragartos.

      Eliminar
    3. Cidadoes?

      Os únicos que fecham os olhos são os adeptos da fruta e do cashball.

      Eliminar
  26. O Don Pinto Corleone " fugiu " para Vigo , o afilhado e aprendiz de seu nome vieira ficou com Amnésia e não tem férias á 18 anos.O Brunalgas teve o Cashball.

    Até quando quem gosta de futebol vai apoiar este tipo de dirigentes.

    É por isto que o futebol nacional a cada ano que passa tem menos qualidade e futuramente a continuar com estes dirigentes vai ser completamente irrelevante na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo17/9/18 23:49

      Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique,cumpriu cerca de dois anos de prisão na Alemanha por fraude fiscal, e foi reeleito com 108 votos contra num Universo de 6000 votantes segundo a LUSA em 26 de Novembro de 2016...topas ?

      Eliminar
    2. Eu topo que gostas de dirigentes sem escrúpulos.Eu não.

      Eliminar
    3. Nada tem que ver. Foi crime fiscal dele próprio sem relação com o bayern.

      Eliminar
  27. Os do Porco era as escutas que eram ilegais mas o que surgia nas escutas nunca disseram que eram mentira.

    Agora os dirigentes do Benfica.Os emails foram roubados.Mas nenhum diz que os emails são falsos.

    Infelizmente lfv e os seus boys transformaram o grande SLB numa cópia barata do Porto.

    O Benfica é o Porto B.

    #Vergonha #Tristezaprofunda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não diz que os emails são falsos. Diz que o que foi publicado ou divulgado pelo chico falido está descontextualizado e truncado de forma a parecer crime. Já gora, violar o segredo de justiça é um crime. Mas que não altera resultados. O Apito dourado mostrou que os árbitros iam a casa do pinto na véspera de jogos. Que eram proporcionadas meninas para os árbitros como paga dos favores prestados, etc. Não comparem o incomparável. Mesmo no que toca à maioria dos comentários que vou vendo, os benfiquistas não se revêm nestas tramoias de bastidores, e caso o Benfica seja condenado (ou se calhar mesmo não o sendo desde que fique a dúvida) vão exigir a saída de todos os que participaram directa ou indirectamente nelas. É uma grande diferença. Não podemos é fazer cair uma direcção porque existe pressão nesse sentido. Vamos deixar o Benfica defender-se e clarificando-se as coisas vamos pedir explicações e responsabilidades a quem de direito...

      Eliminar
  28. Quando é que nós Benfiquistas pedimos uma Assembleia Geral Extraordinária para exigir a demissão de lfv e sua direcção?????

    Vamos assobiar para o lado , que foi o que os Portistas fizeram quando rebentou o apito dourado e todos os Benfiquistas criticaram essa postura.Eles também diziam que era tudo uma cabala.Vamos fazer esse papel?

    Afinal nós Benfiquistas somos iguais aos Portistas????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande maioria parece que sim, é igual aos portistas.

      Eliminar
    2. Há muito que o Benfica já não pertence aos sócios.

      Eliminar
  29. Corrupção. Recebimento indevido de vantagem. Favorecimento pessoal. Violação de segredo. Peculato. Acesso indevido. Violação do dever de sigilo. Falsidade informática. Acusação. DIAP de Lisboa /sede.
    04-09-2018
    Ao abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.
    A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.
    No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
    Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.
    Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.
    Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.
    A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso é preciso provar perante um juiz independente.
      Para o ilustre anônimo não é preciso julgamento. Basta a acusação. Nem é preciso ouvir as paryes. Viva a inquisição!

      Eliminar
    2. Essa é a versão do MP. De alguém que já provou que é incompetente, a julgar pela opinião de vários insignes juristas.
      Agora vamos ouvir a versão dos acusados. O mais provável é nem haver julgamento.

      Eliminar
  30. Quando vamos escurraçar lfv e seus bobbys do Benfica.

    É quando o Benfica acabar?

    ResponderEliminar
  31. Anda aqui muita bosta dragarta travestida a comentar...gostavam de ter um Benfiquinha, mas não vão conseguir e preparem a cuequinha porque os tripas e sapos vão ter muito que penar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquinha é o que temos à anos.

      O ano passado fizemos 0 pontos na Liga dos Campeões em 6 jogos com Basileias no grupo , pelos quais levamos 5 no bujoum.Na pior humilhação de sempre desportiva da nossa história centenária.Bem pior que o 7 a zero de Vigo.Nem um ponto fizemos.Batemos os recordes todos negativos da Champions com este formato.

      Não ganhamos nada na Europa com LFV.

      Vemos o Porco ganhar com LFV 1 Liga dos Campeões , 1 Taça Uefa , 1 Liga Europa , 1 Intercontinental.

      Nós bolaaaaaaaa.

      Em 18 anos de Vieira - 6 campeonatos.


      Fora do campo temos o nome sagrado do SLB manchado para sempre.

      Realmente estamos muita fortes , mas é na Platstation ou no Football Manager.

      Eliminar
    2. Mesmo. Vim cá só confirmar isso. No post sobre a vitória do Benfica na Taça da Liga não apareceu lá nenhum. Ah, espera, este blog não publicou qualquer post sobre o jogo...

      Eliminar
    3. @Dr. Ghozé Pablito
      Tal e qual.
      É isso e comentários anónimos. Eu não percebo de onde é que surgem tantos...
      Até parece que são as mesmas 2 ou 3 pessoas a fazerem 50mil comentários "anónimos"

      Eliminar
    4. Exactamente. Já se deram ao trabalho de contar os infiltrados? São quase todos. E agora o que se observa é que os lagartos fugiram quase todos, aqueles que eram pagos à peça, e são os super cagões que andam por aqui! Mas esses são pagos com bilhetes.

      Eliminar
    5. O que é que pode levar um sportinguista a entrar e participar tão assiduamente num blog do Benfica?
      A mesma curiosidade ilicita que levou o funcionário da justiça a inspeccionar os processos?
      Complexo de inferioridade?
      Inveja?
      Participação em acção criminosa concertada de um clube rival para boicotar o Benfica e tentar influenciar a justiça desportiva?

      Eliminar
  32. So para lembrar que o nosso foco e o jogo da champions, ou acham que discutir spbre coisas que nos entristecem e envergonham e mais importante? E ja agora um desafio!!! Que tal na quarta feira uma tarja gigante " 60000 ilegais mas cheios de amor ao benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é mais importante... o que importa é o futebol e ganhar, com ou sem corrupção. falar de corrupção é triste portanto, e como bons benfiquistas, não vamos falar sobre isso.

      Eliminar
  33. Timing natural. Uma boa decisão. Esperamos pela retirada da SAD de arguida antes da ida a tribunal.

    Já agora, curioso que nenhum jornalista deste país que muito falaram sobre os patrocinadores quererem repensar a estratégia face ao Benfica se ter apercebido que o contrato com a Fly Emirates terminava em Junho de 2018 e que portanto o principal patrocinador do Benfica a par da Huawei continua de pedra e cal em parceria com o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Isso, por estes lados, não interessa nada.
      Só interessa é falar mal.
      Se demite, devia não ter demitido.
      Se não demite, devia ter demitido.
      Se fala, devia estar calado.
      Se está calado, devia era falar.
      And so on...

      Eliminar
  34. PG a sair do SLB um dia antes de saírem novos e-mails ... o que por aí virá????? Oxalá me engane mas não me parece que seja coisa boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem podem continuar a tentar dividir a Gigante Família Benfiquista, jamais conseguirão! A Nação Benfiquista está UNIDA, Sob o NOSSO GLORIOSO Lema E PLURIBUS UNUM. O que sobra são balelas nervosas de avençados dragartos sob a forma de uma orquestra desafinada e (des)comandada desde a torre das antas pelo bufento pintainho e seus acólitos . CARREGA BENFICA Rumo ao Trigésimo Sétimo título de Campeão Nacional de Futebol e com renovados Sucessos nas modalidades ditas amadoras.

      Eliminar
    2. É hoje as seis da tarde, não é?

      Eliminar
    3. Ui, lá vem outra vez o fantasma dos emails!... Fujam!....

      Eliminar
    4. Esses emails devem vir todos truncados, falsificados e com acrescentos.
      Nem durmo a pensar neles.

      Eliminar
    5. Mas que é uma coincidência do catano ... lá isso é.
      Dr. Ghozé Pablito ... com um nick desses devias ter vergonha de tentar defender o nome do Benfica.
      Pablito faz-me pensar em Pablo Escobar.
      Ghozé faz-me pensar em Goebbels.
      Tal como não precisamos de gente como o Vieira no Benfica não precisamos de gente como tu.

      Eliminar
  35. se era para sair devia é de ter saído logo após ter sido chamado para depor, agora já é tarde, como sempre reactivos e tarde e a más horas.

    agora é ver os vários flic flac's à retaguarda dos acólitos, os quiropracticos que não metam ferias que agora vão ter muito que fazer.

    ResponderEliminar
  36. CONVÉM AGORA, NINGUÉM CONHECER NINGUÉM!...

    Afinal, as ligações perigosas são protagonizadas por pessoas que não se conhecem. Frequentam os mesmos espaços, pelas mesmas ocasiões, mas nunca se falaram, e até fazem por acreditar, que já não se vêem há vários anos!
    E vai daí: Pinto da Costa não conhece Pinto de Sousa, nem mesmo quando escolhiam, em conluio, os árbitros que mais convinham ao cardápio gourmet do apito dourado; Carlos Calheiros não conhece o Brasil, mesmo quando viajou para lá através da agência Cosmos, como paga de todos os favores prestados; Pedro Proença não conhece Maicon, nem mesmo quando lhe validou um golo em claro fora de jogo, que à conta disso lhe partiram os dentes no Colombo; Luís Gonçalves não conhece Luís Ferreira, mesmo quando, inadvertidamente, deixou escapar um audível “tu és dos nossos!”; Fernando Gomes não conhece Tiago Craveiro, mesmo quando o convidou para director geral da FPF, talvez impelido pelo gosto que tem de o ver com um cachecol azul e branco ao pescoço; Fernando Madureira não conhece Soares Dias, mesmo quando, acompanhado dos “seus macacos” o ameaçou no centro de treinos da Maia; Manuel Tavares não conhece Júlio Magalhães, mesmo quando o director do canal dos sovinas, anuiu em divulgar, semanalmente, os emails roubados; Adelino Caldeira não conhece o delegado Paulino, mesmo quando este alterou o relatório (da camisola rasgada) a seu pedido; José Manuel Ribeiro não conhece Jorge Coroado, mesmo quando aceitou que este colaborasse no seu pasquim, por de alguma forma ambos convergirem na azia que nutrem ao vermelho; Bernardino Barros não conhece a retrete penhorada, mesmo quando em defesa da dita se tornou um morcon famoso, a troco de uns croissants que meteu ao bandulho; Diogo Faria não conhece o “hacker” Rui Pinto, mesmo quando estudaram juntos na mesma universidade e na mesma turma (só não foram à mesma tropa porque são muito copinhos de leite), e apesar de todas as evidências que serão provadas, tentam agora esconder a cauda deixando o gato de fora, ambos companheiros na concretização de um vasto plano que visa devolver a norte a hegemonia que perderam a sul, e se o “hacker” anda a ser procurado, este licenciado de história, com o cerco a apertar-se, está mortinho para desaparecer; Pedro Bragança não conhece Tiago Barbosa Ribeiro, mesmo quando protagoniza alguns “truques”, pelo amor que os une ao clube e ao partido socialista, ambos “arquitectando” uma estratégia digital que utiliza as suas redes de colaboradores para massificar a informação de ódio, não só contra o Benfica, mas também contra Lisboa; Francisco J. Marques não conhece Nuno Saraiva, mesmo quando os dois foram apanhados no hotel Altis a jogar às escondidas, deixando a descoberto todo o plano de aliança, que agora começa a ser desmascarado; Bruno de Carvalho não conhece Fernando Mendes, mesmo quando este liderou o ataque comandado à desguarnecida e desprotegida academia, e muito menos as discotecas do Funchal e de Budapeste, onde só iria em representação do clube para beber uns copos; André Geraldes não conhece o armário alvo de busca, mesmo quando escondia num saco a módica quantia de 60 mil euros, para trocos de pagamentos em “cash”, inclusive para cobrir a caução que o deixou sair em liberdade; mas também, infelizmente para os benfiquistas, LFV não conhece Paulo Gonçalves e Pedro Guerra, mesmo quando estes insistiam em protagonizar asneiras e imprudências, umas atrás de outras, responsáveis pela intranquilidade e pelo ruído com que o Benfica vive o seu dia a dia, não podendo agora gabar-se dos telhados de vidro que se tem, quando ingenuamente se deixam as pedras ao alcance das mãos dos inimigos, com trunfos nas mangas, para na mesma moeda, nos atacarem.
    Finalmente, o Benfica chegou a acordo para a cessação do contrato de trabalho com o director do departamento jurídico. Que de futuro, LFV tenha mais em conta a quem mete no clube, e ao fazê-lo, que pense unicamente no Benfica e não nas amizades pessoais que tende a ter com tripeiros e lagartos.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário 5 estrelas… Parabéns.

      Eliminar
  37. Só quem não é deste mundo é que não sabia que PG teria que sair do Benfica.
    Sempre defendi que os arguidos devem abandonar o clube e defenderem a honra nos tribunais. Estar no Benfica não se compadece com outra ocupação mental. Ainda assim, os que virem provada a inocência podem, em tese, retornar ao clube.

    ResponderEliminar
  38. LANÇA-SE UM DESAFIO AO FCP E SCP: TORNEM PÚBLICOS OS SEUS E-MAILS DOS ÚLTIMOS 10 ANOS PARA SE COMPARAREM COM OS DO SLB. MOSTREM QUE TÊM TOMATES PARA ISSO. MOSTREM QUE NÃO TÊM MEDO. OU SERÁ QUE ESCONDEM ALGUMA COISA. SE NÃO MOSTRAREM FICARÁ SEMPRE ESSA DÚVIDA DE QUE TÊM CAGAÇO MUITO CAGAÇO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que estás a dizer é só estúpido. Ou acreditas que de repente, todos os elementos do Sporting e do Porto e, já agora do Braga e do Guimarães, aparecem na praça pública e dizem: aqui estão todos os nossos emails como um gajo qualquer do ngb pediu.
      Há uma coisa que deveríamos ter sempre presente: a estupidez e a falta de inteligência nunca dão bons argumentos.

      Eliminar
    2. ESTAS A PÔR A QUESTÃO AO CONTRÁRIO. SE NOS MAILS DO BENFICA NAO NADA, COMO MUITOS POR AQUI DIZEM PORQUE ANDAM TAO NERVOSOS E AGITADO. COMO BENFIQUISTA SO DIGO:
      FAÇA SE JUSTIÇA. E SOU COMPLETAMENTE CONTRA AS MANOBRAS DRSCRITADMS NOS MAILS. O FUTEBOL NÃO E ISSO. DOA A QUEM DOER.
      AGORA A TUA PROPOSTA DESAFIO E RIDICULA E DELIRANTE.

      Ze Reticente

      Eliminar
  39. O grande erro foi contratar gente da laia de Paulo Gonçalves… O presidente do Benfica tem de se mentalizar que tem de se fazer acompanhar por pessoas de bem. Já se sabe que existem pressões, e não nos vamos armar em anjinhos, ou santos. Mas temos de fazer as coisas bem feitas, e quando digo bem feitas não é fazer o mal de forma a que ninguém saiba. Digo fazer as coisas como têm de ser feitas. Sem tramoias ou chico-espertices. Paulo Gonçalves é um chico-esperto. Qual a vantagem que o Benfica iria retirar de saber o que se passava nos processos dos rivais? Ter matéria para revelar como fez o outro chico-esperto falido do norte? Isso não é ser Benfica. Ser Benfica é ganhar no campo, e fora dele. De forma justa e limpa. Está na hora de limpar o clube/SAD, quem não interessa tem de abandonar. Este ataque concertado é dos mais fortes que vi, a comunicação social está completamente minada. Em qualquer programa é o Benfica contra os outros todos, que no passado se iam atacando entre si quando se viam prejudicados e agora só atacam o Benfica. Isso significa que nos tornamos uma ameaça grande demais, o que quer dizer que estávamos no caminho certo. É manter o rumo, cada vez com mais força, e faze-lo de forma limpa e clara. Se tivéssemos sido campeões no último ano o fcporto e o scporting ficavam a anos luz de distância… não soubemos preparar a época. Se este ano vencermos de forma clara (já desperdiçamos um jogo contra o sbordeng em que podíamos e devíamos ter vencido sem problemas) os argumentos acabarão por se esgotar. E eles ficarão em muito maus lençóis. Mas por favor façam as coisas à Benfica, não queiram imitar quem está atrás de nós...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking