O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Exclusivo: Um tempo novo no futebol...e também em Portugal, por Rui Gomes da Silva

. 75 comentários

ANTES DISSO ... 

Se vem aí um tempo novo no futebol europeu ... de que teremos obrigatoriamente de fazer parte, sob pena de começarmos a morrer como grande clube da Europa, ... então concentremo-nos no essencial!

E o essencial é voltar a ter uma grande equipa! Uma equipa construída por quem sabe que ... “o poder vem do campo”.

Só quem é melhor “lá dentro” tem condições para ser respeitado “cá fora”!

Só quem tem a melhor equipa tem condições objectivas para não ser prejudicado!

Podemos ter a razão toda connosco nos casos judiciais que nos estão a “abafar”, ... podemos ter toda a razão nas suspeitas sobre terceiros e no mal que - de forma evidentemente conluiada - nos fizeram e nos querem fazer, ... podemos ter toda a razão na perseguição que os órgãos jurisdicionais do futebol português nos estão a mover ...

Mas se não deixarmos de ter uma grande equipa como nossa primeira preocupação (e não nos concentrarmos no “jogo”, em cada jogo, para o ganharmos sucessivamente), ... podemos perder a “guerra”!

A guerra do campo, que determinará a irrelevância do resultado das outras guerras!

Por isso ... ou ganharemos no campo ... ou não ganharemos!

A minha dúvida?

É ... se - “assim”, com tudo de que nos querem acusar - nos vão deixar ganhar ...

NOVO MUNDIAL DE CLUBES

Porque dessas vitórias, dessa vitória, em Portugal, dependerá o nosso futuro na Europa!

Cada vez mais (vejam, p. ex., o nosso caso há 60 anos, ... ou, no Brasil, a evolução dos campeonatos estaduais para o “brasileirão”) ... as competições relevantes terão como base os grandes espaços (pelas razões que todos sabemos)!

Se 2021 for assim tão futuro como isso ... o futuro Mundial de clubes da FIFA ... terá 12 equipas europeias (entre 24).

E quem serão os que entrarão na distribuição de (pelo menos) mais 1 bilião de euros?

Os campeões e os finalistas vencidos da Liga dos Campeões e os vencedores Liga Europa, dos últimos 4 anos.

Ou seja, ainda que haja repetições de clubes, em cada quadriênio, estaremos a falar de ser obrigatório lutar para ganhar estas provas ... para (indo, pelo menos, às meias finais) voltar a ser relevante na Europa do futebol!

E quem joga para estar na meia final, tem de jogar para ser ... Campeão Europeu!
Ou seja ... o futebol está a mudar ... definitivamente!

E ou estamos na Europa a sério ou iremos perder muita da nossa projeção, ... da nossa relevância desportiva, ... da nossa importância econômica!

Como outros - volto a insistir - foram grandes até aos anos 50 e hoje, por não terem percebido o que aí vinha, perderam a corrida.

Ora, se o futuro vai ser isso, todos perceberão que o futuro não pode passar por quem nunca acreditou que tínhamos e podíamos voltar a ganhar na Europa!

LIMITAÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS

A par da concretização do Mundial de Clubes, a FIFA anunciou -também - a sua intenção de limitar o empréstimos de jogadores!

Dentro de muito pouco tempo, acabará esta proliferação de empréstimos que ... não nos trouxe nada de bom!

O número máximo de emprestados passará para 6 ou 8 por clube, ... o que muda o pressuposto de muitos projetos de futebol ... porque não passavam - verdadeiramente - de ideias de entrepostos de jogadores ... idealizados por quem ganhava dinheiro, muito dinheiro, com isso, ... sem se preocupar com os interesses dos clubes!

O problema ... é que havia “gente” em muitos clubes a servir essa estratégia (e alguns, obviamente, a servir-se dela)!

Eu sei que o engenho humano é extraordinário ... só superado pelo dos empresários de futebol!

E que, se ultrapassaram a proibição dos Fundos (TPO’s), ... acabarão por mitigar mais esta tentativa de moralização do futebol (que surgirá a par da criação de uma conta especial para o pagamento dos direitos de solidariedade) ... possivelmente com vendas e cláusulas obrigatórias de recompra!

Mas a FIFA estará, por certo, atenta a isso mesmo!

SE QUEREMOS VOLTAR A SER IMPORTANTES NA EUROPA ... 

Se queremos fazer parte deste grupo de elite do futebol europeu, então ... temos - desde logo - de querer ganhar na Europa!

Sem querer ganhar, acabaremos por perder!
E perdendo, acabaremos por sair - de vez - de onde é o nosso lugar natural!

Há - por isso - que manter o que fizemos de bem e acabar com os erros que não nos deixaram crescer!

Manter o que de muito bom foi feito ... como o projeto de formação ... com ... Armando Jorge Carneiro ... e Nuno Gomes, como seus responsáveis mais próximos!

De mau ... as muitas compras e as muitas vendas, que não nos ajudaram muito (como se vê ... feitas as contas)!

Quem compra e vende de forma repetida e desenfreada, ... não quer, como não pode, ganhar nada na Europa!

E - mais ano, menos ano - começará a perder “cá por casa” ...

Esse não é, por certo, ... não pode ser ... o Benfica que todos queremos!

COMPRAR E VENDER ... NECESSIDADE OU VONTADE? 

Num estudo publicado recentemente (football-observatory.com), o SLB ocupa o 8º lugar entre os clubes que mais facturaram com vendas para as 5 principais ligas, entre 2010 e 2018!

618 milhões ... para Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Espanha ... sem contar com as outras, onde, nesse espaço de tempo, tivemos negócios (como, p. ex., a Rússia)!

Em média ... para estas 5 ligas ... quase 80 milhões/ano! 

Se lhe juntarmos os 40 milhões do Witsel ... mais as “pequeninas” ... ultrapassamos os 80 milhões/ano! 

Ora, com tanta venda, a obrigação seria a de já quase não haver passivo!!!
Mas há e ... para o diminuir, pelo menos perante os Bancos, até tivemos de antecipar receitas!!!

O problema a que temos que pôr fim!
Todos!

A GRANDEZA DO BENFICA

Mas por agora ... e para acabar ... deixemos as ideias e falemos dos problemas.

Dos problemas que nos criam os outros, ... dos problemas que - com muita imaginação e pouca preocupação - nós vamos criando a nós próprios!!!

E se dos segundos temos sido bombardeados na comunicação social - até naquela que nos seria mais próxima - então o que dizer dos ataques de Augusto Baganha,de José Manuel Meirim, entre outros?

Eles são a expressão da fragilidade em que caímos e de onde não conseguimos sair!

Por erros de comunicação, por erros de estratégia ... por erros sucessivos que importa parar!

Não, já não é a Direcção ou o Presidente ou alguém que “eles” querem atacar!

É a nós ... ao Benfica!

E - sem confundir quem lá está com o clube ... o que nos move é a paixão pelo Benfica!

O Benfica, a sua grandeza, os seus princípios, os seus valores, o seu exemplo e o futuro ...

O Benfica de Cosme Damião, o Benfica democrático, o Benfica do sonho do Estádio, o Benfica da realidade europeia, o Benfica de Eusébio, o Benfica do novo Estádio ... o nosso Benfica!

Um Benfica de vitórias, para que o futuro seja como o passado: de glória!

À Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. JOSE VIEIRA17/9/18 10:33

    Meu caro Dr. Rui Gomes da Silva,

    Como estou de acordo consigo de que temos de construir uma equipa para a Europa.
    Como estou de acordo consigo que temos de apostar tudo em vencer na Europa.
    Quem me dera que o dinheiro das vendas da formação e do talento do Benfica houvesse sido para pagar as dívidas que nos sufocam, atrofiam e impedem de voltarmos a ser relevantes na Europa (onde estão os Grandes como nós).
    Quem me dera que a política de entreposto comercial dos últimos anos chegasse finalmente ao fim.
    Quem em dera que tudo isto não fosse apenas um sonho de fim de Verão.
    De qualquer modo, não sei explicar porquê, sinto que vamos ganhar na quarta-feira e lançar o ânimo para uma boa campanha europeia este ano!
    Oxalá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera a mim que no dia do pagamento dos ordenados a todos, repito a todos os funcionários do Benfica as suas bonitas e encomendadas palavras servissem de troca por euros suficientes para tamanha obra.
      Palavras e palavras bonitas apenas para alegrar os Ruizinhos desta vida.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA17/9/18 13:49

      Senhor Carlos Marques,
      Quero lá saber do Dr. Rui Gomes da Silva (ainda que concorde com várias opiniões dele, que também são as minhas), mas importa-me saber como se torraram setecentos e tal milhões de euros em 7 anos e por que razão foi preciso antecipar parte do contrato com a MEO para fazer frente a um empréstimo obrigacionista.
      Não, Senhor Carlos Marques, não foi para pagar aos funcionários que se torrou esse dinheiro todo, mas para alimentar o negócio de jogadores, se me faço entender (já agora, que obra para além do centro de estágio do Seixal?).
      Quanto a encomendas, não sei a que se refere, mas a propagando do Aparelho reinante não me atinge. Sabe, são cinquenta anos de quotas pagas; acho que dá para me exprimir livremente como associado benfiquista sem ter de ouvir atoardas de ninguém.

      Eliminar
    3. José Vieira,

      Para saber onde se gastou o dineiro comece por ler os R&C. Vá ao site da CMVM e pode aceder aos últimos relatórios ( semestral e anual) e brevemente vai sair o novo relatório - esteja atento.
      Depois de analisar, caso tenha dúvidas coloque essas questões de forma fundamentada. Olhe neste blogue o Benfica Eagle explicar-lhe-á melhor que ninguém.
      Eu acho extraordinário como o sr ainda não reparou na obra feita:
      - Caixa Futebol Campos com toda a infraestrutura associada
      - Estádio da Luz
      - Museu Cosme Damião
      - Edifício Rua Jardim do Regedor
      - Pavilhões da luz
      - Estratégia e dinâmica para as casas do Benfica
      ...
      Tente perceber também o projecto da formação, a evolução das modalidades ...

      Eliminar
    4. e, EM MÉDIA, 37% do dinheiro anunciado na CS vai para comissões, é ver um trabalho do Benfica Eagle que deve ter uns 3 ou 4 anos

      Eliminar
    5. E mentira. Comissões não passa dos 15%.

      Eliminar
    6. Se eu conseguisse descobrir o artigo , mas nesta imensidão que é o blog não vou conseguir, parabéns, pela "contra" resposta

      Eliminar
    7. Contra informação é a tua. Mandas um bitaite e depois vens com: "ah e tal, não vou conseguir encontrar".

      O Benfica paga pouco mais de 10% em comissões, como disse, não passa dos 15%.

      Eliminar
    8. Se tirarmos os cerca de 380M de ajudas directas e indirectas que o Benfica teve do Estado para a construçao do novo estadio tal como publicado pelo Tribunal de Contas, desaparece muita da desculpa. O nosso clube anda, para mim claramente, a ser assaltado.

      Paranoid Android

      Eliminar
    9. Confundem ou adicionam comissões com os prémios de assinatura. São duas coisas diferentes.
      As comissões são montantes pagos aos intermediários pelos serviços prestados (ou não), os prémios de assinatura são para os jogadores. Se estes depois dividem os prémios com os intermediários, isso já é outro assunto.
      As duas coisas até têm, ou devem ter, tratamento contabilístico diferente.
      O Benfica não paga mais do que 10% de comissões. Por vezes menos.

      Eliminar
    10. Sr Pedro não me convence. Então após 15 anos e 700 milhões de euros em vendas de jogadores ainda não temos o estádio pago? É com o passivo em valores tão elevados. Não pagamos o cimento, não baixamos o passivo, onde anda o dinheiro??? Foi todo para pagar funcionários do clube? É o burro sou eu?

      Eliminar
    11. Há por aí uma confusão qualquer. Provavelmente para desviar as atenções de quem teve as ajudas do Estado milionárias.

      O Benfica nunca teve 380M de ajudas do Estado e o Tribunal de Contas nunca escreveu isso.
      O que o Tribunal de Contas escreveu no relatório a que eu tive acesso e que ainda está público, foi que o Porto recebeu do Estado assim como das autarquias do Porto de Gaia mais de 300M. Sem contar os juros.
      Isto é o que está escrito pelo TC. E não me obriguem a ir buscar o documento.

      Eliminar
  2. Bom dia,
    Este artigo menciona aquilo a que eu considero o atual pecado capital de todos os SLBs e em tempos do FCPs, o achar que o topo é um lugar natural "E perdendo, acabaremos por sair - de vez - de onde é o nosso lugar natural!" (fim de citação). Na vida, nas empresas, na economia, no desporto, não há lugares naturais por direito. Por isso é que foram cometidos atos eticamente condenáveis em nome do "achar que existem lugares naturais por direito" Como acharam e acham que devem estar no topo, podem por e dispor de tudo e de todos. Foi assim no apito dourado. É assim agora.
    Até breve

    ResponderEliminar
  3. Ontem jà éra tarde é urgente acabar com este presidente cobardolas,sem carismo,que anda sempre doente quando não lhe convém ir com a équipa,arranja sempre desculpas do género,doenças,negocios privados ,agora hà 18anos que não tem férias é um fartote estou farto d'ouvir sempre o mesmo discurso vazio.
    RUA RUA RUA COM ESTE TRIPEIRO DISFARCADO EM BEMFIQUISTA
    VIVA a chegada DE BENFIQUISTAS DE GEMA,
    O FUTURO é o Rui gomes da SILVA ou Varanda Fernandes gente que sabe falar que não tem medo d'enfrentar a CS com carismo para a grandesa do BENFICA. VIVA O BENFICA BENFICA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV o tripeiro mais falhado de sempre que ofereceu ao inimigo Benfica um tetra

      de tão idiota que és nem da vontade de rir

      Eliminar
    2. E é o mesmo que nao investiu para ganhar o penta, para que as putas do norte nao caissem na desgraça de vez! Como sempre, primeiro estao as amizades e depois os interesses pessoais e só depois é que vem o Benfica! Olha e tambem é o mesmo que apoia o Fernando Gomes e ultimamente o Benfica esta a pagar o seu apoio, mas mesmo assim ainda o continua a apoiar!

      Eliminar
    3. Zé Diogo17/9/18 12:10

      Mas no post anterior não eras o Artur33?...é pá, vê lá isso :)

      Eliminar
    4. Parei no "BEMFIQUISTA".

      JB

      Eliminar
    5. Queiram os meus amigos não confundir a designação Tripeiro com outra qualquer que queiram usar para denominar os adeptos da agremiação corrupta.
      Ser Tripeiro não é ser adepto de uma qualquer agremiação.
      Assim como ser Portuense não é ser portista.
      Felizmente até para os próprios muitos Tripeiro e Portuenses são Benfiquistas.

      Eliminar

    6. Anónimo17 setembro, 2018 11:04

      "LFV o tripeiro mais falhado de sempre que ofereceu ao inimigo Benfica um terá"
      E porquê não aquele que ofereceu o penta(não o ganhou) ao amigo do norte???
      E porquê não aquele que ofereceu 12 títulos ao amigo do norte, tantos quantos os campeonatos ganhos pelo Porto durante o seu mandato???porquê vês sempre pelo lado positivo. Tenta virar o copo ao contrário

      Eliminar
    7. Porque o sistema está mais forte do que nunca, ao mesmo tempo que o Benfica se estava a levantar, e isso não deve nem pode ser ignorado. Sò pelos de má fé. Quem tiver dúvidas das arbitragens nesses campeonatos há blogues benfiquistas que podem ser consulados com todas as estatísticas e até com videos.
      Leva um pouco de tempo, dá trabalho, mas com um pouco de paciência a verdade vem ao de cima.

      Eliminar
  4. Mais um artigo completamente vazio. Só se aproveita a parte de ambição Europeia, de resto zero.

    ResponderEliminar
  5. Ja nem me dou ao trabalho de ler. Leitura difícil e pesada, texto super cheio de : "", ... e de (). Não julgo o fundo, a forma não da vontade de mais. O mundo benfiquista esta cheio de "quem sabe melhor" e são os mesmos que aparecem quando esta tudo bem, mas que são Saraivas quando as coisas estão mal.

    LFV sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Malta17/9/18 17:53

      O Luis Filipe Vieira é que fala e escreve bem!!! Um exemplo de conhecimento da gramática e da língua portuguesa.

      Eliminar
    2. LFV não é professor de português nem é filólogo, nem foi contratado para isso. É apenas presidente do SLB.

      Eliminar
  6. Saudações,

    O que eu gostava de ouvir ou ler era...
    Vamos lá desmontar toda esta treta e hipocrisia com que nos querem sujar.
    Existe ou não existe um sistema ou uma estrutura do futebol Português?
    Esse sistema ou estrutura inclui Federação, Liga, Arbitragem, sindicatos, Associações, Clubes, Tribunais, UEFA, FIFA, associações... ou não?
    Existe ou não existe uma necessidade do Benfica participar e tomar parte nesse sistema ou estrutura?
    Existe ou não existe a necessidade do Benfica adoptar uma estratégia de relação com todos e cada um desses elementos do sistema ou estrutura do Futebol Português?
    Existe ou não existe uma lógica de controlo e de domínio nos diversos elementos do sistema ou estrutura do Futebol Português?
    Existe ou não existe uma necessidade do Benfica intervir nessa lógica de controlo ou de domínio dos diversos elementos do Futebol Português?
    Existe ou não existiu durante décadas um controlo e um domínio dos elementos do sistema ou estrutura do Futebol Português por parte dos corruptos do fcporto?
    Existe ou não existiu uma necessidade do Benfica tentar intervir nesse domínio ou controlo dos corruptos?
    Existe ou não existiu uma necessidade do Benfica se sujar ao fazer o trabalho sujo de tentar purgar o sistema ou estrutura do Futebol Português da imensa camada de estrume que clube corrupto criou e manteve durante décadas?
    Existe ou não existiu a necessidade do Benfica se reunir das pessoas habilitadas a se moverem nos corredores e nos meandros dos diversos elementos da estrutura ou sistema do Futebol Português?
    O Benfica do Sr. Simões do Sr. Eusébio do Sr. Cosme Damião do terceiro anel, do Sr. Shadows ou do Sr. RGS é compatível ou não com a tentativa de intervenção nesse domínio ou controlo da estrutura ou do sistema do Futebol Português?

    Da resposta a estas perguntas é que há-de resultar a grande legitimidade para apreciar ética e moralmente o que quer que seja exposto das ideias e das vontades da actual estrutura do Benfica.
    Da resposta a estas perguntas e a essa luz é têm que ser lidos emails, PG’s …
    O que não podem é:

    Chegarem aqui bem aprumados cheirosos e lavados, arrogantes de nariz empinado prontos para se sentarem à mesa cheios de moralismos e puritanismos,
    e a apontar com desdém para,
    aqueles que tiveram que andar a chafurdar na podridão do sistema dos corruptos para o higienizar,
    sendo que,
    até calha de esses assim apontados terem os sapatos sujos das coisas que tiveram que pisar no caminho da tentativa de higienização,
    isso é só,
    ingrato desleal e canalha.

    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Possolo17/9/18 17:57

      Canalha é quem coloca nos ombros dos outros aquilo que é o dever dos orgãos sociais do Benfica!!
      Pergunte lá ao Luis Filipe onde andava ele nos anos 90? Onde andava o Luis Filipe quando outros combatiam o Vale e Azevedo? Pergunte ao Luis Filipe em que prato é que comia quando estava no Alverca? Que golos é que festejava? Os canalhas avençados é que atacam quem expõe o benfiquismo de araque do Luis Filipe.

      Eliminar
    2. Saudações,
      A temática do carácter, do Benfiquismo e até a temática do seu apoio ao Sr. Vieira é a que decide abordar na sua resposta.
      A temática que eu abordei foi a do ataque em curso ao Benfica!

      Como entendo serem temáticas distintas não me parece que o seu comentário sirva de resposta.

      Lopo

      Eliminar
    3. Sou obrigado a concordar anónimo, se há coisa que admiro nesta direcção e o facto de nunca ter deixado cair pedro guerra e os demais envolvidos no caso dos emails... e se muitas coisas me fazem não gostar da actual direção... o teu comentário aborda o pouco daquilo que me faz ainda ficar reticente quando a uma eventual substituição da mesma...e preciso saber jogar o jogo e acho que nisto esse direção o faz muito bem... futebol e outras posições,isso são outros quinhentos...

      Eliminar
    4. “Em relação aos emails, pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, não há, até ver, ali nada de teor desportivo”.
      José Manuel Meirim, presidente do CD da FPF.
      É lidar!

      Eliminar
    5. Uma equipa forte no relvado responde a todas as suas questões, tal como o RGS passa o texto todo a escrever

      Eliminar
  7. "A guerra do campo, que determinará a irrelevância do resultado das outras guerras!" Aqui tem toda a razão. Temos de fazer uma grande época desportiva e deixá-los a falar sozinhos.

    Apesar de ter perdido a paciência para os jogos fora de campo, lamento que o presidente mantenha a atitude politicamente correcta, cheio de paninhos quentes e não seja incisivo no contra-ataque às instituições que nos querem mal. Rabo preso....telhados de vidro....talvez.

    Sr. Luis Filipe Vieira, se houve coisa que os benfiquistas aprenderam há cerca de duas décadas, é que o escrutinio para a presidência do Benfica deve ser muito rigoroso. Hoje, provavelmente, inclusive o senhor não teria qualquer hipótese de assumir esse cargo. Mas está aí e exigimos a defesa intransigente dos interesses do Clube, bem como da sua Honra.

    Não será um qualquer oportunista, mesmo que diga o que os benfiquistas querem ouvir, que será eleito. Mas atenção, se não der provas de querer e poder defender de forma intransigente o Clube, então certamente saberemos escolher quem o poderá fazer.

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui Gomes da Silva,

    O senhor tenta mudar o seu sepulcral discurso, mas não consegue pois não tem de facto nenhuma ideia a não ser referir que temos que ganhar cá dentro e ganhar na Europa.
    Mas isso todos os benfiquistas querem, a diferença é definir e cumprir um caminho para lá chegar, a diferença é ter uma estratégia, a diferença e agir e não apresentar desejos. É que alguns dos desejos que o Sr como qualquer benfiquista tem não são propriedade apenas dos benfiquistas!
    Imagina o desejo de triunfar na Europa que existe em equipas como Juventus, City, PSG, para além de Man United, Real Madrid, Barcelona, Bayern, Liverpol, Chelsea ou até de Dortmund, Nápoles ou Atlético de Madrid?
    Uma novidade/evolução! Há cerca de 2 semanas dizia que o Benfica não podia apostar desta forma na formação pois senão seguia o caminho do Ajax e deixava de existir na Europa, agora já diz que tem que se aproveitar o muito que foi feito de bom, mas claro com os que já não estão no Benfica! Este é o exemplo da pequenez do seu pensamento, por um lado, e por outro da forma ardilosa com faz politiquice sobre a formação.
    Homem, não tenha vergonha diga claramente que a estratégia de aposta na formação já é o presente e será o futuro do Benfica! Alguém teve uma ideia e acreditou no sonho, mas teve paciência para percorrer um caminho que recentemente está a começar a dar frutos!
    Sobre compras e vendas, espanta-me como é que antes da chegada de Rui Costa o sr não se manifestou contra a compra de jogadores experiente e/ou veteranos que não deram qualquer retorno ao Benfica:
    Eu até gostaria de saber o perfil de jogadores que o Benfica deve contratar ou então se for mais fácil para si diga nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Malta17/9/18 18:00

      Já estamos em campanha eleitoral? Quem tem que apresentar medidas agora são os orgãos eleitos do clube. Estão tão preocupados com o Gomes da Silva porquê? Isso é que gostaria de perceber.

      Eliminar
    2. Ou andas muito distraído ou estás a confundir-nos com o Otário Machado!

      Se há alguém que encontrou no NGB a tribuna ideal para o lançamento da sua candidatura à presidência do SLB foi o RGS; a menos que estejas a insinuar que os comentários das 2.feiras não passam de fait-divers para animar a malta.

      Eliminar
  9. E eu a pensar que o RGS iria aproveitar para desmontar algumas incongruências no processo E-Toupeira e dar a sua efetiva opinião como jurista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De notar que todos estes processos são posteriores à sua saída do glorioso, por isso folgo em saber que a corja que habita no SLB se manteve durante 13 anos completamente impoluta, que não houve corrupção, entreposto de jogadores, nem LFV era o cavalo de Tróia de PdC, que não aliciávamos jogadores para perder jogos em equipas onde já não jogavam.

      Em relação a RGS, mantém-se nos mesmos soundbites "o poder vem do campo" e "eu amo o benfica", o futuro ex candidato à presidência do Benfica sabe que é uma linha estreita que tem que percorrer, onde tem que parecer que apoia o SLB mas atacar uma direçao onde não há muito tempo era vice. E qual político, muitos soundbites e poucas soluções, apenas "não é por aí"

      Eliminar
  10. Mais uma enorme publicação demagógica e populista.

    Enorme porque continua a presenciar os leitores com texto atrás de texto, se calhar devia ser aconselhado como eu já fui, a não usar textos tão grandes. O leitor perde-se na escrita e quem escreve perde o foco das coisas.

    Demagógica e populista porque volta novamente à carga com a narrativa de um Benfica grande na Europa. Como se com o actual estado de coisas seja fácil a uma equipa fora de um país do top-5 lutar pelo que quer que seja na Europa. E fomos a duas finais europeias recentemente e ainda mais recentemente demos bem conta do recado contra um super Bayern nuns quartos da LC.

    Demagógica e populista quando vem falar do que não percebe quando fala de que o Benfica já não devia ter passivo por fazer 80M€/ano em vendas de jogadores. Ou não sabe do que fala, e portanto não o devia fazer. Ou sabe, e mente. Acaba por ser o seu lado politico a trabalhar. Seja como for, o Benfica não reduziu o seu passivo com receitas antecipadas. Aliás, foi dito expressamente que o antecipar da receita televisiva não iria baixar o passivo a curto prazo. É uma medida de gestão do mais acertado que esta direcção já realizou que visa baixar a exposição à banca e que assim irá baixar e muito os custos com juros. De resto, o Benfica não vive apenas com 80M€/ano. Nem os investimentos em infraestruturas de topo são de graça. A aposta na formação não vem do ar. Vem de muitos anos a investir nessa área. Sei que o Zé Povinho fica excitado a ouvir alguém dizer "Ganham milhões em jogadores mas depois o passivo está sempre a aumentar", mas alguém informado devia saber que uma coisa não implica a outra. Vender muito não implica baixar passivo, aliás, toda a sua doutrina se contradiz quando diz que irá conseguir um Benfica campeão europeu mas depois queixa-se do passivo. Para manter jogadores de topo e comprar jogadores de topo... não havendo receitas para alimentar isso, deduzo que o passivo fosse disparar.

    Enfim, todo um conjunto de argumentos falaciosos, dignos de um qualquer adepto no café a conversas com os amigos. Para Presidente do clube é preciso muito mais. É preciso ser-se minimamente sério nos argumentos que apresenta se quer enganar o Zé Povinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zé povinho engana-se com muito pouco infelizmente.

      Eliminar
    2. Mesmo tendo o anticristo do Sócrates como PM, tivemos uma crise causada por medidas neo liberais nos USA e acabámos por meter-lhes o destino do país nas mãos

      Eliminar
    3. Frederico17/9/18 18:03

      Mais demagógico que o seu comentário não é possível Rui Dias. Nota-se como domina pouco as contas do Benfica e todas as receitas e proveitos obtidos pelo clube. Percebe-se que não faz a mínima ideia do sistema de comissões em vigor no Benfica nem na folha de pagamentos do mesmo. Fale em contas mas apresente números concretos. Não seja demagógico.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/9/18 20:52

      Com muito menos o Vieira enganou-te a ti a muitos mais! O que é que Vieira tem de intelecto assim tão especial para merecer ser presidente e RGS não tem?
      Demagogia e propaganda é achar que para o Benfica só serve esse monstro que dá pelo nome de Vieira!
      Triste clube este, que com tantos milhares de sócios e tantos milhões de adeptos, só vê com digno da cadeira de presidente essa sumidade que se chama Vieira!
      Ganhem juizo!|

      Eliminar
    5. " O que é que Vieira tem de intelecto assim tão especial para merecer ser presidente "

      Tem exactamente o mesmo intelecto que o falecido Fernando Martins tinha, quando entrou no clube em 1965 como suplente do Conselho Fiscal, para posteriormente chegar a presidente e por lá permanecer por três mandatos consecutivos !

      P.S.sabias que o falecido começou a dar no duro para ganhar o seu próprio dinheiro a vender café e aguardente numa tasca em Vila Franca de Xira para poder ser sócio ?

      Eliminar
    6. Águia Preocupada17/9/18 22:42

      Olha, meu caro! Também só pude fazer-me sócio depois de começar a trabalhar! Ou achas que todos tiveram papás ricos ou que se anularam para tornarem os seus filhos príncipes?

      Eliminar
    7. Estavas a falar de intelecto, e o meu comentário foi nesse sentido, daí que o "post scriptum " foi só para esclarecer que até os princípios de vida destes presidentes foram semelhantes...

      Eliminar
    8. @Catedrático Da Picheleira
      que grande exemplo que vens dar, aquele que abriu as portas para o corrupto mor fazer o que bem queria, a troco do seu beneficio pessoal, que os corruptos até hoje ainda pagam.
      aquele que fez obra par os outros pagarem.

      Eliminar
    9. Eu dei o exemplo de alguém com principios de vida e níveis de escolaridade muito semelhantes ao do presidente vigente.

      É assim tão dificil perceber isto?

      Querias que o comparasse com algum dos anteriores presidentes com formação universitária?

      E a talhe de foice, agradeço o "esforço" por me elucidares sobre as relações de amizade entre esses personagens, mas eu ainda sou do tempo do presidente Joaquim Ferreira Bogalho... percebeste?

      Eliminar
    10. eu percebi alias percebi logo de inicio pelos visto quem não percebeu, ou não quis perceber o meu comentário, foi o meu caro.

      Eliminar
  11. Sr.Rui Gomes quando há dinheiro falamos muito bem e criticamos esta direcção, a minha pergunta é a seguinte, aonde andava o Sr.quando o clube nem dinheiro tinha para pagar a luz? Pois é falamos muito e por vezes não dizemos não dizemos quase nada.
    Saudações benfiquistas.
    A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Possolo17/9/18 13:39

      Se fosse do Benfica sabia!!!!! O Gomes da Silva andava nas Assembleias Gerais a combater o Vale e Azevedo! Até foi agredido pelos capangas do cobarde que agora está na BTV que era o número 2 do aldrabão do Azevedo!
      E onde andava o Luis Filipe nessa altura??? A dar graxa ao Pintinho no Porto!!!

      Eliminar
    2. A. Duarte se não sabes do que falas mais vale estares calado!

      Eliminar
    3. Engraçado que nunca vi uma única foto do LFV com o pinto dourado. Foram tão amigos e tão copinchas e nem uma prova? lol

      Eliminar
    4. esta é mais recente, foi antes do Porto "roubar o Maxi", https://2.bp.blogspot.com/-0KU5rr_aCa4/VG8oVLl3tkI/AAAAAAAAPjU/1QV2CU8sm2c/s1600/081_10001900.jpg

      Eliminar
    5. O melhor exemplo que conseguem dar é essa montagem do jornal abola? heheh

      E o porto roubou maxi? Mais depressa seria: Benfica espeta barrete ao Porto. hehe

      Eliminar
    6. Este artigo talvez te interesse.

      https://www.record.pt/especial/detalhe/o-meu-amigo-luis-filipe-813353

      Eliminar
    7. Esse artigo do Record não tem nada de especial. Foca o facto dos clubes pequenos na altura serem obrigados a irem ao beija-mão ao Papa se quisessem ter uma carreira feliz. Prova apenas que o sistema existia e o Capo era o maior mafioso em Portugal quando obrigava os clubes pequenos a vergarem-lhe a espinha.

      Quando Vieira chegou ao Benfica, até pelas informações que lhe foram chegando e que ele desconhecia, assim como toda a gente em Portugal desconhecia na altura (não havia blogues nem internet), mudou totalmente de ideias e terá sido mesmo ele que denunciou ao MP as revelações que levaram ao Apito Dourado. Tal era o amor que ele tinha pelo Capo!

      Que agora está a tentar vingar-se com todos estes casos, através da "militância" dos amigos que ele ainda possui na justiça, na polícia, no MP na PJ, etc.

      Os factos e as revelações que têm emergido não enganam ninguém!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada17/9/18 20:56

      Não! Isso é montagem... Não está na cara? Esta gente alienada nem com as coisas chapadas na tromba, conseguem ou querem ver!

      Eliminar
  12. Caro RGS,

    Aqui tem um tema para apresentar na próxima 2ª feira.
    É desta forma que se constroem equipas para o futuro.

    Noticia:
    O Benfica conquistou este sábado o título na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores de atletismo, disputada em Castellón, Espanha.
    Um título histórico para o clube, depois do quinto lugar alcançado em 2014 e 2015, quarto em 2016 e terceiro em 2017. O Benfica é a única equipa portuguesa a conquistar a presença e manutenção na primeira liga europeia júnior de clubes.
    Com 115 pontos somados, os encarnados ficaram à frente dos dinamarqueses do Sparta (103) e dos turcos do Enke (34).
    «Levámos oito anos a ser a primeira equipa portuguesa da formação (para além do futebol) a chegar à primeira liga e continuámos a construir o caminho rumo a este título», disse Ana Oliveira, diretora do Projeto Olímpico.

    Outros assuntos:
    - fale sobre os hackers
    - fale sobre o número de jogadores benfiquistas nas selecções
    - fale sobre os Baganhas e tramanhas da vida ...

    Ou então se achar melhor faça mais umas acusações aos seus ex-colegas de direcção do Benfica!

    ResponderEliminar
  13. A estratégia, chamemos-lhe assim...17/9/18 15:01

    De LFV e seus apoiantes, de gastar dinheiro à tripa forra tem sido uma real trampa, que serve só a quem fica com os bolsos cheios.

    ResponderEliminar
  14. RGS fala das finanças como muitos benfiquistas. Ou não sabe ou não quer saber. Mas só demonstra ignorância porque a ele se exige mais. Se não sabe o quanto o passivo baixou é porque anda muito distraído... o que não é novidade. Sempre me pareceu mal informado nos debates da tv.

    ResponderEliminar
  15. Todo o pelotão - e reforços - veio em peso. O caso não é para menos. Urge defender o Comandante, logo agora que está tão fragilizado!

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo17/9/18 20:13

      "logo agora que está tão fragilizado"

      Olhe que não...olhe que não!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/9/18 22:45

      Fragilizado estamos nós e o Benfica! Ele, tem lá o braço armado bem preparado e com artilharia moderna para o que der e vier!
      Ele um dia vai andando e o Benfica é que fica para sempre com o seu nome manchado!
      Fragilizado!?... Sim! Sim!

      Eliminar
  16. Já o escrevi e volto a fazer, espero que o Sr. R.G.S hoje no seu dia seguinte venha defender o clube que diz que tanto ama, pois o BENFICA esteve esta a ser vitima de o maior ataque cobarde da estória que á memória, mas no meio de tanta coisa vasculhada á lupa, o que temos, uma mão cheia de nada e uma de coisa nenhuma, caros Benfiquistas ate ver o único clube e seu presidente que foram condenados por CORRUPÇAO só tem um nome f.c. do porto, e depois é ver os seus PAINELEIROS, Guedes ruis santos alguidares serroes o novo roquete e redolfos que quando era treinador o seu clube desceu por comprar jogos, etc etc etc, mas andam por ai muitos Benfiquistas a dar tiros nos seus, fico triste,

    NOTA: atenção Sr. o BENFICA ainda esta vivo, a força dos seu ADEPTOS é IMENÇA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/18 21:01

      "IMENÇA." Porra! A Língua Portuguesa ainda é mais mal tratada que o Benfica! Isto é de ficar com os cabelos em pé!
      IMENSA, caro amigo!.

      Eliminar
  17. "Luís Filipe Vieira diz que o Benfica está unido. E tem razão. É que está mesmo. As divergências diluem-se muito quando se percebe, com toda a clareza, que estivemos e estamos sob um ataque sem precedentes.

    Desaprovo métodos menos correctos da nossa parte se os tiver havido e por isso não recuo na necessidade de remover Paulo Gonçalves da equação. Mas não sou ingénuo nem naif ao ponto de não pensar que houve uma enorme premeditação em fazer muito mal ao Benfica.

    Nestes momentos o "e pluribus unum" vem ao de cima e sobrepõe-se a tudo. Espero que o nosso Presidente não nos desiluda pois tem 6 milhões de Benfiquistas com ele numa luta que tem que ganhar com meios decentes e civilizados.

    ---

    Duas notas:

    1. Não, não me vendi. Não estou na estrutura, pois não? Defendo o Benfica e ponto. Benfica acima de tudo!
    2. Todos os portistas que não vieram aqui mostrar a sua acção passada na condenação dos métodos do seu clube e Presidente escusam de vir aqui comentar. Não lhes dou nenhuma importância nem credibilidade."
    -Bruno Costa Carvalho (ex candidato a presidente do Benfica) seu Facebook!!
    Quem o acompanha, como eu, sabe que está a ser um bom exemplo de Benfiquismo ainda à vem pouco tempo soube estar à altura na SIC notícias e defender a honra do Benfica...aprenda se Rui Gomes da Silva e deixe se de "sonhos" e mesinhas que parecem de crianças!!

    ResponderEliminar
  18. Estou de acordo não aprovo certos modos, se se provar, ate lá é na justiça que se tira essa prova se ouve esses modos ou não, as condenações em praça publica, são do tempo que se dizia que o sol andava a volta da terra, e no fim ficou a tese que perdura é a terra que se move e a mentira da conspiração morreu. todos os Benfiquistas ate aqueles que estão contra asta direção e com toda a legitimidade aqui sempre ouve democracia e respeito de outras opiniões goste se ou não, como ia dizendo ate asses no seu intimo sabem o ataque feros sem dó nem piedade de sacanas filhos da putice cobardes ladroes, que o BENFICA e os Benfiquistas fora e estão a ser alvo, portanto unidos somos mais fortes.

    NOTA: a justiça demora mas não perdoa, OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE.

    ResponderEliminar
  19. No que refere ao SLB é gravíssimo.
    Envolve muita corrupção activa e passiva, inclusivé num órgão pilar e garante da democracia Portuguesa, a Justiça.
    Nunca antes visto algo desta dimensão em Portugal nos seus longos anos de História.
    Julgo que nem na política e/ou empresas, nem em nenhum país do mundo.
    Qual o país do mundo onde um clube de futebol consegue "dominar" o poder jurisdicional?
    Nenhum, nem nos países mais subdenvolvidos, uma vergonha Nacional.
    O clube e as pessoas supostamente envolvidas têm de ser punidas exemplarmente,ou então será melhor Portugal pedir para se tornar uma província de Espanha.
    A Democracia e os seus pilares têm de funcionar(bem ou mal) mas teêm.

    ResponderEliminar
  20. No que refere ao SLB é gravíssimo.
    Envolve muita corrupção activa e passiva, inclusivé num órgão pilar e garante da democracia Portuguesa, a Justiça.
    Nunca antes visto algo desta dimensão em Portugal nos seus longos anos de História.
    Julgo que nem na política e/ou empresas, nem em nenhum país do mundo.
    Qual o país do mundo onde um clube de futebol consegue "dominar" o poder jurisdicional?
    Nenhum, nem nos países mais subdenvolvidos, uma vergonha Nacional.
    O clube e as pessoas supostamente envolvidas têm de ser punidas exemplarmente,ou então será melhor Portugal pedir para se tornar uma província de Espanha.
    A Democracia e os seus pilares têm de funcionar(bem ou mal) mas teêm.

    ResponderEliminar
  21. O Dr Rui Gomes da Silva deveria ter vergonha, isso sim, de numa altura em que estamos a sofrer o maior ataque da nossa historia, estar bem caladinho quanto a isso.
    Defenda o clube e deixe o poleiro para depois!
    Seria util se com a sua experiencia soubesse desmontar os ataques covardes que estamos a ser alvo, quer dos rivais, quer do MP procuradores e magistrados, PJ, IPDJ, FPF, Liga de Portugal, comunicação social e mais importante, na origem, ou seja, no poder político!!!
    O Benfica é desde sempre um alvo a abater pelo partido que atualmente governa a nação. Esse partido há já muito tempo que tem um acordo secreto com o fcp, um acordo que tem em comum a vontade em avançar para a regionalização.
    Haja coragem de questionar publicamente o tratamento que o Benfica é alvo! Haja coragem de questionar publicamente se valerá a pena o Benfica continuar neste lodo deste país! Haja coragem de afirmar publicamente que o fcp é um veículo político e não um clube de futebol! Haja coragem de questionar publicamente porque ainda não foram detidos os que feriram o nosso clube de morte, como derigentes dos rivais ou o hacker de quem se fala!!! Ou será que o que está por detrás da sua não detenção são apenas os...panamá pappers que segundo se consta tem grande parte do sistema político envolvido???
    Acordem de uma vez para quem nos está a ferir de morte...
    Ou os Benfiquistas se mobilizam ou acabarão com o nosso clube!

    JB

    ResponderEliminar
  22. Dr excelente, como sempre.
    A vida é feita de ciclos, e o de LFV acabou. É preciso uma lufada de ar fresco no Glorioso.
    É preciso limpar esta imagem distorcida e malévola, criada pela direcção actual.
    Ninguém melhor que o DR para o fazer.
    Terá o meu apoio incondicional e de milhões de benfiquistas.
    Chegou a hora... do Benfica!

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  23. Andaram (dragartos) este ano e tal a baterem na parede (SLB), esta na hora da parede ir contra eles.

    Iuky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÉS UM LIRICO E INGÉNUO. MAS AFINAL O QUE É QUE MUDA PARA O NOSSO BENFICA SE PROVAREM QUEM DESVIOU OS MAILS.?

      AINDA BAO PERCEBESTE QUE TENTAM ATIRAR NOS PÓ PARA OS OLHOS? OS MAILS EXISTEM, SÃO VERDADEIROS E CONTÊM COISAS QUE SAO INDIGNAS DE UM SLB.

      QUERO JUSTIÇA PRIMEIRO PARA IS QUE ATIRARAM O BENFICA PARA ESTA MIXÓRDIA.

      QUEM POS FORA OS MAILS PARA MIM É ACESSÓRIO.

      O FUTURO DA SOCIEDADE SERA DE CONSTANTES FUGAS DE INFORMACAO E NÃO SÓ NO FUTEBOL. REPARA NIS PANAMA PAPERS...
      O BENFICA JA É VÍTIMA DO FOOTBALL LEAKS.

      Eliminar
  24. Caro Rui Gomes da Silva, sócio há 25 anos em Trás-os-Montes, aguardo o dia em que virei a Lisboa votar no seu projeto, o projeto de um Benfica grande como me foi ensinado pelo meu pai, sem medo na Europa, sem medo na Galáxia! Para quando essa candidatura!?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking