O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Exclusivo: Uma antevisão do Playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões

. 87 comentários
A primeira já está! O Benfica ultrapassou o Fenerbahçe na primeira das duas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA que tinha pela frente. Passou a eliminatória com inteira justiça. Não só porque era melhor, mas e sobretudo porque mostrou ser melhor. Quase o dobro dos remates (28 para 15) e dos cantos (10 para 6) nas duas mãos são exemplos dessa superioridade.


Principais notas que retiro desta eliminatória:



·      Maior segurança na posição de guarda-redes.

·      Defesa sem alterações face à época passada e, portanto, curta para fazer face às necessidades da fase de grupos da Liga dos Campeões. Suficiente, contudo, para estes adversários. Continuam a faltar alternativas nas laterais e aumenta a dependência do Ruben Dias.

·      Gedson afirma-se como o principal reforço da época. Quando se está disposto a pagar umas dezenas de milhões de euros (entre salários, prémios de assinatura e valor do passe) na contratação de atletas que são incógnitas, parece ser muito mais sensato canalizar essas verbas para o esforço de retenção deste atleta e de outros que sejam importantes para a equipa.

·      Parece não haver ainda uma solução para a posição de ponta de lança, em resultado de lesões, de faltas de confiança e adaptações tardias, de confusões com renovações e, em última instância, do aparente desnorte da liderança na preparação do plantel para esta época.

·      Rui Vitória parece ter consciência da importância do acesso à fase de grupos da competição, atendendo à forma efusiva como celebrou no final do jogo de Istambul. É um sinal positivo.



O próximo adversário é o PAOK. O valor de mercado do plantel do PAOK, de acordo com o site Transfermarkt, ascende a 54,5 milhões de euros (quase cinco vezes inferior ao valor de mercado do plantel do Benfica). Foi campeão grego duas vezes (a última das quais há 33 anos) e conquistou a taça da Grécia por seis vezes. Em termos de historial é o equivalente a um Boavista ou a um Guimarães no contexto competitivo do futebol grego. O PAOK ocupava a 49ª posição no ranking da UEFA no final de maio de 2018. Trata-se de um clube que está muito distante dos colossos do futebol mundial. Consequentemente, espera-se que o Benfica ultrapasse também este adversário e, dessa forma, tenha acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Atendendo ao histórico de resultados na UEFA entre clubes com caraterísticas semelhantes, estimo a seguinte distribuição de resultados para os jogos entre o Benfica e o PAOK:




Se o desfecho da próxima eliminatória for o que se espera, o Benfica terá um aumento direto (e sem custos associados) nas suas receitas na ordem dos 31 milhões de euros. Não se antecipam aumentos significativos nos custos face aos valores atuais, pelo que este incremento nas receitas irá traduzir-se diretamente num excedente de tesouraria de montante equivalente. São 31 milhões de euros a mais!

Não espero outra coisa que não seja o investimento deste montante no reforço da capacidade competitiva do plantel. Já era inaceitável a alienação do passe de algum atleta fundamental para a equipa (por exemplo, Ruben Dias). Neste contexto será um ato de gestão danosa.

Alcançar o sucesso desportivo com honra e glória é o principal objetivo do Benfica. Fazer tudo para atingir este objetivo é o dever da liderança do Benfica. 

Os montantes adicionais que, conforme se espera, o Benfica irá receber pela participação na fase de grupos da Liga dos Campeões terão de ser prioritariamente canalizados para o esforço de concretização deste objetivo. Não para a redução obstinada de passivo, estratégia que, no curto prazo, inviabilizará o crescimento do clube. 

Também não deverão ser canalizados para projetos megalómanos de construção de infraestruturas cujo contributo para a concretização do referido objetivo é nulo ou bastante reduzido (embora possam ser muito interessantes para as entidades às quais tais projetos sejam adjudicados).

Espero sinceramente que esta oportunidade seja aproveitada para o Benfica dar um passo rumo ao seu desígnio de se tornar O MAIOR E O MELHOR CLUBE DO MUNDO.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. "Não para a redução obstinada de passivo, estratégia que, no curto prazo, inviabilizará o crescimento do clube."

    Totalmente em desacordo. Vai lá procurar a definição de sustentabilidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao código penal procurar por "gestão danosa".

      Eliminar
    2. Nuno Figo21/8/18 14:10

      Sim, caro Meireles. “Gestão danosa”. As barbaridades que se dizem por aqui

      Eliminar
    3. O ideal seria canalizar parte para abatimento do passivo e parte para a competitividade da equipa.

      20 milhões anuais de euros em juros é impossível de sustentar.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/8/18 14:34

      Exactamente! A gestão oportunista e comissionista gerou um passivo inusitado e sobretudo desnecessário!
      Mas acredito que a justiça tarda mas não falha! Já faltou mais!

      Eliminar
    5. Quando ainda não se compreendeu que o coração do Benfica é a sua equipa de futebol sénior,
      quando ainda não se percebeu que quando os seus resultados desportivos são positivos
      torna-se numa maquina de gerar milhões, então, pouco percebe de empresa, futebol e paixões…

      Não me querendo alongar muito, já imaginou quantos milhões perdeu o Benfica o ano passado por não se querer apostar na nossa equipa de futebol?!

      Eliminar
    6. É verdade mas apesar disso não se apresentaram alternativas credíveis a substituir a actual direcção.

      Eliminar
    7. Não me parece que seja necessário substituir…

      Mas é obrigatório que a atual direção trabalhe para o Benfica,
      não importa o que dizem porque as suas ações demonstram quem são,
      e por vezes deixam muito a desejar…

      É preciso menos compras e vendas (comissões),
      é preciso menos vaidade, menos egos, e muito mais daquilo que eles mesmos pedem
      para a equipa de futebol HUMILDADE!!!

      Eliminar
  2. Concordando com muito do que escreves, sobretudo a necessidade de canalizar investimento para o futebol e não para o cimento, não percebo a referência à falta de soluções para PL. Ferreyra provará ser melhor que Cardozo e Mitroglou.
    E atenção que valores de mercado não interessam nada. Ou jogamos nos limites ou ficamos pelo caminho. O PAOK é uma equipa organizada, superior aos turcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não houver investimento em cimento também não há "gedsons".

      Eliminar
    2. Mais ainda? Vamos criar também as equipas de sub21, sub17,5 etc???. E vender putos a 15M todos os dias? Alguém já justificou que o Seixal está superlotado e a necessitar urgentemente de expansão? Ou temos já nas nossas equipas tantos universitários que seja absolutamente urgente construir uma universidade? Ou a política é fazer o que nos apetece sem dar cavaco aos sócios/accionistas?
      JA

      Eliminar
    3. José Filipe21/8/18 15:16

      Carissimos Benfiquistas: o futuro do Benfica com glória passa pela CFC que como pretende o Vieira deverá ser não só um centro de formação mas também possuir uma escola secundária e universitária à semelhança do que se passa na Basket e outros desportos americanos. Com estas infra-estruturas será possuir cativar os melhores jovens e dar-lhes a formação académica que merecem e os pais desejam.
      Quanto à opinião sobre a atual equipa, não foram contratados 2 novos DC, 2 novos LD, regresso de um DE que se distinguiu? 2 novos avançados? Subida de 3 novos jovens da formação, um a dar cartas, outro mais ou menos e outro que irá despontar com o tempo. Haja paciência para tanto bota-abaixismo.

      Benfica porra.

      JF

      Eliminar
    4. Ó JA, disfarças muito mal.

      Mau era se o Benfica tivesse rounbado um canal público e o enterrasse em dívidas.
      Mau era se o seixal tivesse siso construido e ser mantido à custa do contribuinte.

      Vai lá pentear macacos para contumil e desinfecta daqui.

      Eliminar
    5. JOSÉ FILIPE, meu caro alinho na tua premissa, mas a ideia da Universidade e tal pode ser interessante se o estudo da viabilidade económica for inquestionável, se for para subtrair milhões à gestão do futebol é uma ideia estúpida, OS SÓCIOS TÊM DE SER INFORMADOS SOBRE OS ESTUDOS DE IMPACTO FINANCEIRO E SUSTENTABILIDADE DOS PROJECTOS E EM ASSEMBLEIA GERAL SEREM VOTADOS, havendo respeito pelos sócios é assim que se fará!
      Antes da Universidade UMA EQUIPA PODEROSA, se fizerem as duas ao mesmo tempo óptimo, diz lá ao chefe que precisamos de um lateral esquerdo de qualidade como o Corchia, o Yuri ainda está muito verde. E acredito que precisamos também de um box-to-box ou um 8 caso o Gedson precise de descansar.
      E precisamos de uma escola de guarda-redes e avançados no Seixal, equipas técnicas dedicadas e jovens com perfil para a posição. TREINO ESPECÍFICO.

      Eliminar
    6. moleculasdeamorpelavida

      É isso mesmo está tudo ai bravo

      Eliminar
  3. É ponto assente que se o Benfica passar estes 31M€ não vão ser gastos no reforço do plantel. Nesta fase, e apenas se passarmos a eliminatória, deverá chegar um médio centro. Nada mais. Se não passarmos então não virá mais ninguém.
    É claro que a defesa está fechada (3 guarda redes, 2 laterais, direito e esquerdo e 5 centrais), os alas (4) e o ataque (4) também. Portanto, só estamos a falar de 1 ou 2 médios centro.
    Independentemente do que vem o do que deveria vir, parece-me que Rafa e Zivkovic estão desaproveitados. O primeiro deveria ocupar o lugar do Cervi e o segundo alternar com Gedson e Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esses milhões servirem para evitar que se vendam alguns jogadores, pode-se considerar, de forma indireta, que estão a ser usados para "reforçar" o plantel.

      Eliminar
    2. O rafa não defende, não dá consistência ao meio campo e não finaliza com qualidade mínima. Apenas tem aparecido pontualmente em ações atacantes quando há espaço para correr. Por isso ele não é alternativa ao cervi na maior parte dos jogos.

      Eliminar
  4. eh esta habitual soberba e bazofia que vos costuma trair (plo menos a nivel de adeptos)
    se o Sonso pensar como tu pode ser que vos saia o tiro pla culatra
    se o Sonso nao for tao burro assim afinal, ai talvez se safem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21 agosto, 2018 11:11

      O Cromo anonimo que não tens outro nome mas agora o homem nao pode mostrar o seu ponto de vista? tem que seguir a missa do teu padre o vocês são tipo aquelas seitas tudo que vem do outro lado não presta, só o que o padrinho diz o não diz ta certo? lol

      Pior do que isso nem homem es para assinar com nome mas escrever e como gente grande porra ate mete do

      Eliminar
    2. E que tal escrever em português!? É difícil?

      Eliminar
    3. e que tal ires para o C....

      Eliminar
    4. E que tal um curso de Verão para adultos...era bué não achas?

      Eliminar
    5. Com tua mãezinha sempre

      Eliminar
    6. Nasceste barrasco, e barrasco irás morrer.

      Pena os moderadores não terem coragem para cortar-te o pio porque tu ultrapassaste os limites do razoável e não sabes o que a vida te reserva.

      Eliminar
  5. "Rui Vitória parece ter consciência da importância do acesso à fase de grupos da competição"

    Sim, já percebeu que o Benfica se tornou num elefante branco de despesas e o dinheiro nunca chega. Especialmente num clube cheio de saúde financeira.

    "São 31 milhões de euros a mais!"

    Grande percentagem nos bolsos de alguns, uma percentagem diminuta nos cofres do clube.

    "Não espero outra coisa que não seja o investimento deste montante no reforço da capacidade competitiva do plantel."

    LOL

    "Não para a redução obstinada de passivo, estratégia que, no curto prazo, inviabilizará o crescimento do clube. "

    Óbvio. Mas, para os tansos, seguidores da propaganda, o passivo é o fetiche.

    "Também não deverão ser canalizados para projetos megalómanos"

    Óbvio. Mas se forem projectos de betão, far-se-ão seguramente!

    "O MAIOR E O MELHOR CLUBE DO MUNDO."

    Podemos colocar-nos no nosso lugar de uma vez por todas? O Benfica não vai voltar a ser nunca o maior clube do Mundo. E não seremos piores por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuam a deixar passar os comentários deste personagem?

      Que raio de contributo ele deu? Citou uma série de linhas e escreveu "LOL" seguido das habituais teorias da conspiração...

      Isto é alguma coisa de útil? Passa a vida a destilar azia. No inicio era engraçado, depois começou a meter pena, agora já só mete asco.

      Eliminar
    2. "teorias da conspiração..."?

      LOL

      Eliminar
    3. Jota Traques, seres um ressabiado é que dá vontade de mandar um LOL.

      Eliminar
    4. Este gajo ou é bicha ou masoquista?

      Eliminar
  6. shadows, GB, Eagle, algum comentario a prisao domiciliaria do querido lider ou a cartilha mandou vos estar caladinhos e atirar areia pros gelados com a testa do costume?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por se repetir uma mentira mais de 1000 vezes que esta se torna verdade... Se quer mentir, pode ir para o outro lado da 2ª circular. Ouvi dizer que estão por lá a contratar mentirosos compulsivos!

      João

      Eliminar
    2. O Pinto da Costa foi preso? Não consta nada nos jornais.

      Eliminar
    3. antidragarto21/8/18 12:03

      Fugiu para Vigo, foi avisado pelo inspetor Fonseca, e está a espera do juiz Cabanelas
      para remover a sentença, entretanto poe te longe de vigo, que o Eduardo da Fénix esta a controlar a estrada, poe te a milhas ó dragarto e vai para casa que o BUFA PEIDOSO pode estar a gastar o viagra com a tua mulher

      Eliminar
    4. heheh

      Acho graça a estes tótós... será que este tem mais de 15 anos de idade?

      Eliminar
    5. Prisão domiciliária? Estás a falar do Jota Traques?

      Eliminar
    6. Não te preocupes com o Benfica, mas sim com o teu clube. Começaria pelo alex telles e o brahimi.

      Eliminar
    7. Então mas o Benfica era só toupeiras e nenhuma avisou o LFV para fugir até vigo?

      Ó labrego macaco, na prisão devia estar o traficante de prostitutas há mais de 40 anos, ele e 99% da estrutura dessa seita criminosa e putanheira.

      Eliminar
    8. Ou está a falar do Traques ou do Só Raiva.

      Eliminar
  7. Ah agora os orçamentos ja contam? fod.... voces contradizem-se todos!!
    vejam la entao o orçamento do Fenerbahce

    ResponderEliminar
  8. "Defesa sem alterações face à época passada" ERRADO

    O ano passado nem por uma vez jogou Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo na Champions. Nem por uma vez se repetiu o quarteto defensivo. Foi uma altura da época com várias lesões, jogadores a recuperar forma e expulsões injustas.

    4 jogos Luisão, Grimaldo, Jardel
    3 jogos Almeida, Douglas
    2 jogos Eliseu, Lisandro, Ruben Dias

    É óbvio que saíram Douglas, Lisandro e Eliseu e que Luisão é uma carta fora do baralho. E a defesa não mudou em relação à fase de grupos do ano passado? Claro que mudou! Falta saber se ao melhor quarteto do ano passado também se junta melhores opções no banco. Parece-me que sim.

    "Em termos de historial é o equivalente a um Boavista ou a um Guimarães no contexto competitivo do futebol grego. O PAOK ocupava a 49ª posição no ranking da UEFA no final de maio de 2018."

    O historial recente na EUROPA que é o que interessa, indica que o PAOK equivale mais a um Braga que ocupa 48ª posição no ranking da UEFA. O PAOK é o segundo clube Grego nesta classificação e não o quinto ou sexto.

    "Não espero outra coisa que não seja o investimento deste montante no reforço da capacidade competitiva do plantel."

    Como sempre quando o clube faz um esforço para manter os melhores, isto nunca é reconhecido. É completamente demagógico exigir um investimento de 31M de euros até porque o Benfica só terá 2 dias do mercado aberto após saber o desfecho da eliminatória com o PAOK. Mas outra coisa não seria de esperar do SCARAMANGA que a única estratégia que tem para o clube é endividar o clube e torrar milhões na compra de jogadores. Só convinha explicar como é que há imensos clubes que esbanjaram dinheiro e que não conseguiram melhores resultados desportivos. E que não se esqueça que até jogadores de 100M (cem) podem não ser titulares no imediato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. expulsoes injustas as da champions? lol, ve se mesmo que estao mal habituados ca no burgo!

      Eliminar
    2. Grande post!

      Adoro quando os fala baratos são abafados..

      E já agora "Parece não haver ainda uma solução para a posição de ponta de lança, em resultado de lesões, de faltas de confiança e adaptações tardias, de confusões com renovações e, em última instância, do aparente desnorte da liderança na preparação do plantel para esta época."

      Então o ferreyra é má contratação e o castillo também já é com apenas uns jogos?

      Falta de liderança em manter o nosso melhor jogador, Jonas?

      epa foda-se a ansia de dizer mal é tanta que nem fazem sentido!

      Querem por o RGS a presidente? calma.. ele que apresente o projecto primeiro, as ideias e se assuma como alternativa!

      Eliminar
    3. Pedro Gonçalves21 agosto, 2018 13:03

      Eu nao percebo ele falo mal de alguém?

      Ele simplesmente esta dar sua opinião se gostas o não e outra coisa certo?

      Tu tens o Castillo lesionado o Jonas a mesma coisa o Severovic não conta para ninguém ainda nem jogou um minuto certo? foi o que ele disse e e verdade certo?

      Para mim tanto faz ser A,b o c eu quero o Benfica Campeão o resto e musica...

      e preciso ter mente aberta para ouvir seja de um lado como do outro e depois quando chegar altura cada um decide por si

      Eliminar
    4. Por falar em fala baratos abafados... O guerra ontem enterrou-se todo com as fontes seguras que tem...
      Não há ninguém melhor que ele, o varandas podia substitui-lo...

      Eliminar
    5. Melhor que o guerra só mesmo aquele labrego tripeiro, que parece uma baleia azul. É labrego, mal educado, mentiroso e abusa dos funcion+arios há anos, com cventenas de queixa na polícia. 99% dos adeptos do clube das putas estão ligados ao mundo crime, de uma maneira ou de outra.

      Não foi por acaso que 100% aceitaram ter uma direcção e presidente corruptos e criminosos da pior espécie sem sequer pestanejar.

      Contra factos não há argumentos.

      Eliminar
  9. Discordo da referencia às obras de infraestruturas, o Benfica está a tornar-se numa referencia mundial pela qualidade de infraestruturas e os resultados estão à vista, temos que continuar a investir no nosso futuro, e agora que temos condições e os rivais não, é a altura perfeita para dar a machadada final no desporto nacional e dispararmos na hegemonia a todos os níveis para um ciclo de 30-50 anos.

    Na mesma linha de pensamento, concordo que a arrogância da direcção custou-nos um campeonato no ano passado, mesmo com as artimanhas e as ajudas externas à dragartagem, o Benfica ganhava. Demos um balão de oxigénio ao porto e abdicamos de um penta-campeonato, erro grave. Só podemos parar de carregar no investimento no futebol quando o FCP colapsar e esta direcção criminosa que a compõe perder força, até esse dia, tudo é possível como vimos no ano transacto e temos que estar preparados para tudo.

    Após o Apito Dourado, eu disse aos meus amigos, o apinto da costa mais tarde ou mais cedo vai subornar árbitros em nome do Benfica para trazer o Benfica para a lama com eles, nunca pensei que demorá-se tanto tempo a fazer-lo, mas após 12 anos a minha previsão está à vista, pensei que seria algo um pouco mais profissional do que a bandalhada que fizeram sem credibilidade nenhuma, mas parece que gente de "qualidade" anda rara por aqueles lados. Igual, nunca subestimemos o inimigo.


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah!!!
      claro, os emails, toupeiradas e afins e' tudo culpa do PdC e do FCP, sao todos uns anjinhos na SAD do slb...
      por favor...

      Eliminar
    2. A norte não há mails, toupeiras, conluio com as pseudo-autoridades, etc. Nada!

      Agora enfia-te na mala do carro e foge para Vigo.

      Pinto da Costa é um corrupto! Custa muito admiti-lo?

      Eliminar
    3. Então mete lá aqui 1 único email que prove corrupção ou qualquer benefício ao Benfica.

      Fico à espera fruteiro corrupto.

      De seguida meto-te aqui 10 ou 15 escutas do pinto a corromper tudo e todos.

      As toupeiras nem tem nada a ver com desporto ou parte desportiva.

      O teu presidente ainda há uns meses estava acusado da morte de um jovem de 24 anos, morto à porrada pelos seus seguranças privados, pessoais e ilegais.

      Todos os negócios do pinto são crimes, tráfico de mulheres para exploração sexual, que depois oferecem aos árbitros, tráfico de marfim, esquemas com seguranças ilegais, os seguranças PESSOAIS e ILEGAIS do velho cagão mataram um jovem de 24 anos até à morte.

      O Benfica tem a estátudo do Eusébio como referência.

      O teu clube de putas vai ter a estátua de um criminoso da pior espécie.

      E é isso que merecem.

      não é por acaso que só cantam sobre o Benfica em TODOS os jogos, até europeus. Nem voês dão valor ao que esse clube de merda faz em campo.

      Eliminar
  10. "Também não deverão ser canalizados para projetos megalómanos de construção de infraestruturas cujo contributo para a concretização do referido objetivo (sucesso desportivo com honra e glória) é nulo ou bastante reduzido (embora possam ser muito interessantes para as entidades às quais tais projetos sejam adjudicados).

    Os "projectos megalómanos" são o Centro de Alto Rendimento (CAR), em Carnaxide, a Casa do Jogador e o Colégio Internacional.

    Pode-se discordar da construção do CAR (e atletas como o Pichardo têm de ir treinar para Espanha, visto não ter condições de treino cá) alegando muitos argumentos (por ex., o Benfica deve dedicar-se só ao futebol e não dar importância a outras modalidades),
    pode-se discordar da construção do Colégio (destas infra-estruturas será a que mais facilmente se auto-financia),
    pode-se discordar da Casa do Jogador, argumentando que os jogadores do Benfica ganharam o suficiente para estarem bem na vida e o Benfica não tem de lhes proporcionar nada.

    O que não se pode dizer é que o Benfica não tem responsabilidades para além de uma equipa de futebol profissional e que o seu único objectivo é ganhar no futebol. O Sport Lisboa e Benfica é uma Entidade de Interesse Público (ao contrário da Benfica SAD). É um clube eclético, e tem responsabilidades na sociedade em que vivemos. O espaço que deixar desocupado outros aproveitarão para ocupar.

    No mínimo estas estruturas devem ser discutidas. Merecem uma discussão séria. E essa discussão é muito mais importante para o Benfica do que fazer exercícios de especulação com as probabilidades do Benfica ganhar 1-0, ou 2-0 ou empatar com o PAOK (a não ser que o destino do post sejam os jogadores de apostas online).

    Dizer que "embora (essas estruturas) possam ser muito interessantes para as entidades às quais tais projetos sejam adjudicados", como se fossem completamente inúteis para o Benfica e apenas tenham como objectivo "encher os bolsos" de alguém.
    O Scaramanga acredita mesmo que se alguém responsável por um clube e uma SAD quiser "encher os bolsos" vai construir infraestruturas para o clube, quando em cada época tem em mãos dezenas de negócios de compra e venda de jogadores? Negócios imediatos e muito opacos (para dizer o mínimo) onde circulam comissões de milhões? Quantos Colégios e Centros de Alto Rendimento são desbaratados anualmente em jogadores que não dão o mínimo contributo ao Benfica?
    Saudações benfiquistas,
    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito assertivo e incisivo. Concordo com grande parte do teor deste post. Claramente coloca a nu a fragilidade e a especulativa argumentação do Scaramanga.

      Par o Scaramanga a única estratégia é comprar jogadores para o futebol como se isso lhe garantisse um título Europeu ou a hegemonia no futebol nacional.
      Scaramanga, despreza, discursivamente, o ecletismo do SLB bem como a responsabilidade social e para com ex atletas do SLB.

      Eliminar
    2. Arrisco-me a dizer que concordo com tudo o que disseste.

      Em relação ao Scaramanga, eu também não sou grande fã do RV (sobretudo em termos tacticos), mas reconheço-lhe caracteristicas q fazem dele um bom treinador (exemplo disso são os 2 campeonatos q nos deu em anos q se desinvestiu no plantel).

      Falar da falta de PL é ridiculo...
      .temos lá o Ferreyra q têm provas dadas, apenas necessita de um melhor entrosamento com a equipa e vice versa.
      .Castillo mostrou ser um jogador bastante util
      .Jonas (n é rpeciso dizer mais nada)
      .e ainda temos Seferovic titular da seleção Suiça


      Qto ao nosso presidente q é criticado por tudo, lembro q os Gedsons, Felixs, N.Semedos, Edersons, Ruben Dias, Cancelos, Bernardo Silvas, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Lindelofs... e outros q estão a querer aparecer (já para não falar no dominio das seleções jovens) deve-se muito ao investimento nas infraestruturas.
      Por isso, sim! É preciso continuar com esse investimento, claro que sem nunca descurar o "reforço" (com novas contratações ou renovações) do plantel.

      É o 1º ano em que se vê um plantel do RV ser reforçado, apesar de não haver nenhum reforço (excepção feita ao GK) que tenha entrado directamente no 11, mas com mtas soluções!
      Para mim é um crime ver um Zivkovic no banco! Mas quem é que vai sair para ele entrar? O Salvio que está a ter um inicio de epoca como há mto n se via?? O Pizzi, que está de volta às grandes exibições, a fazer lembrar o ultimo ano q fomos campeões e foi considerado o melhor da liga?
      E qdo o Krovinovic estiver bom quem sai? Não é facil!
      Assim como o ponta de lança, para mim o Jonas é o titular, mas a verdade é que temos excelentes alternativas!

      Resumindo, estamos com um plantel mto mais forte q o ano passado.
      Vamos apoiar esta equipa, este treinador e este presidente!
      Enqto não houver uma boa alternativa ao Luis Filipe Vieira, ninguém o tira de lá. E peço desculpa, mas não estou a ver o RGS como alternativa!

      Saudações Benfiquistas,
      Hugo

      Eliminar
    3. No primeiro ano de vitória desinvestiu-se no Plantel? Grande mentira, mas que é muito difundida. Jiménez, 22 milhões, jogador mais caro da história do Benfica; Mitroglou, jogador pretendido pelo sporting, que foi decisivo no campeonato, devia ser dos jogadores mais caros do plantel.

      Eliminar
    4. RGS só é melhor que LFV numa coisa: é Benfiquista!! Mas para muitos sócios ser Benfiquista não é uma condição importante para ser Presidente do Benfica....

      Eliminar
    5. Todas essas coisas e ainda a rádio, o hotel etc, etc são coisas a fazer mas nunca em detrimento do investimento no plantel principal de modo a manter a hegemonia nacional e a formação ano após ano de uma equipa cada vez mais forte de modo a virmos a ter uma equipa de champions capaz de disputar as meias finais e finais.
      Por isso primeiro temos de reduzir a dívida a valores bem baixos e sustentáveis antes de fazermos esses investimentos. O LFV cometeu um erro de avaliação grave e pode ter posto em causa o projecto que ele , bem, pôs em andamento.

      Eliminar
    6. Nem mais caro JR

      Eliminar
  11. Vamos focar-nos na passagem! O plantel ainda é curto em posições chave: Fejsa e Grimaldo são insubstituíveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E quanto custariam alternativas que entrassem diretamente no plantel ou mesmo que disputassem diretamente o lugar de Grimaldo ou Fejsa?

      Nós pedimos alternativas diretas para os lugares mas esquecemos que temos um plantel de valor e que as alternativas de qualidade custam muito dinheiro.
      É legítimo pensar que uma alternativa a qualquer um destes jogadores pode custar pelo menos 30 milhões. O SLB paga isso por um jogador?.

      Critica-se muito o facto de os jogadores virem, estarem no banco e só depois, mostrando valor, se assumirem como alternativas aos titulares.
      É um mal do crescimento de qualidade do plantel e também do valor de mercado dos nossos jogadores e também dos outros.

      Eliminar
    2. Concordo. Temo, somente, que a condição física destes dois não permita uma época de enorme desgaste. Valeria pena ir buscar dois jogadores mais velhos com rotina do lugar e que apesar de elevado salário não tivessem que ser pagos grandes valores pelo passe? Penso em jogadores como javi e Siqueira...Com estes dois não teríamos um plantel top?

      Eliminar
  12. Caro Scaramanga,

    "Maior segurança na posição de guarda-redes"
    Por se acreditar no trabalho do scouting e nas capacidades de Vlachodimos. Perceber que a equipa técnica, não entra em pânico, só porque blogs, jornais e programas de TV, diziam que não tínhamos guarda redes. Se fosse por todos estes que referi, já tínhamos pelos menos, mais uns dois guarda redes.

    "Defesa sem alterações face à época passada e, portanto, curta para fazer face às necessidades da fase de grupos da Liga dos Campeões."
    Não concordo! Os jogadores evoluem. Além disso, o nosso problema da época passada, para mim residiu no meio campo, embora a ultima imagem fique sempre com a defesa e guarda redes.

    "Gedson afirma-se como o principal reforço da época."...Quando se está disposto a pagar umas dezenas de milhões de euros (entre salários, prémios de assinatura e valor do passe) na contratação de atletas que são incógnitas"
    Gedson é reforço, porque Rui Vitória não tem receio em apostar em jovens. Acreditou nele, e sem receio coloca-o a jogar numa fase tão importante da época.
    Vamos imaginar que o miúdo não se conseguia impôr! O que se diria?
    Dezenas de milhões em incógnitas? O que é um jogador certeza para si, caro Scaramanga? O Gedson era uma certeza?
    Jogadores certezas para a maioria de blogs, jornais e Tv´s que conheço, são os que veem triunfar, e para si? Será que os que não se conseguem impor são apenas flops e incompetência de quem os contrata? Ou para si, são apenas uma forma especular comissões e negociatas na internet?

    "Parece não haver ainda uma solução para a posição de ponta de lança"
    Lá está! Como ninguém ainda fez 12 golos nos primeiros três jogos, já é o desnorte e a falta de tudo menos acreditar no trabalho que se está a fazer.
    Pelos que vi, Ferreyra calará muita gente. Está no bom caminho. E não é por ter feito um golo no ultimo jogo, é por tudo o que o vejo fazer em campo.
    -----------------------------------------
    PAOK é mais na teoria mais acessível, mas os jogos ganham-se no campo.
    O valor de mercado é sempre um referencial, mas não passa disso mesmo.
    Imagine-se que o Benfica disputaria esta eliminatória contra o Everton.
    Todos diriam que o Benfica teria obrigação de ganhar! Alguém sabe o valor de mercado do plantel do Everton?
    Pois... é só quase o dobro do nosso! Benfica 235M€ Everton 433M€. Novos tempos!
    ----------------------------------------
    "Não espero outra coisa que não seja o investimento deste montante no reforço da capacidade competitiva do plantel."
    Concordo que nos falta um 8 no plantel. Não temos. Acho mesmo, que não temos sequer, a ser fabricado no Seixal. Porque pela sua óptica aqui, não espera outra coisa que não a verba em reforço do plantel, mas acima não está de acordo com a dezenas de milhões em ordenados e aquisições. Jogar no Totobola à segunda é mais fácil.

    "projetos megalómanos de construção de infraestruturas"
    Alguns destes projectos, aos quais vários aqui se opõem, permitem que se fale de Gedsons.

    "Já era inaceitável a alienação do passe de algum atleta fundamental para a equipa (por exemplo, Ruben Dias)"
    Inaceitável, não acho que seja o termo. Nenhum clube português, tem condições para dizer que não a certos e determinados montantes, a não ser, que nade em dinheiro. O que infelizmente, não acho que seja o nosso caso.

    Ps: para mim o melhor central do Benfica há vários anos, chama-se Jardel.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apoiado... Totoloto é muito mais facil para os opinadores da internet... encomendados ou não..
      Frankkk

      Eliminar
    2. Caro GG haverá alguma possibilidade de se tornar blogger neste espaço? A sua opinião teria mais visibilidade do que têm estes comentários a posts e seria uma mais valia para ao blog pois traria novos "pontos de vista" com um pouco mais de racionalidade e assertividade. Afinal, o lema deste blog é a liberdade e diversidade de opiniões...

      Eliminar
    3. GG, as infraestruturas que produziram Guedes, Rubens, Gedsons, etc está la´no Seixal. Enquanto a Direcção não apresentar auma justificação do tipo: temos 400 miúdos talentosos a querer vir jogar para o Benfica e não os podemos aceitar porque o campo nº 1 está destinado à equipa principal, o 2 aos B e sub 23 o 3 aos juvenis A e B e por aí fora até aos benjamins C então será justificado continuar a fazer campos de futebol e instalações para os acolher. Até láa podemos sempre pensar que as obras não se destinam a beneficiar apenas o Benfica... Andarão os jogadores no Seixal a atropelar-se uns aos outros? Eu até penso que em face do número de jogadores que temos actualmente e ao numeroso staff que os trabalha termos apenas um Gedson é curto... LOL

      Eliminar
    4. Concordo com o comentário do Meireles. Aprecio bastante os textos do GG, seria uma mais valia para o blog alguém com bom senso e que gosta de falar de futebol.

      Os admin que abram os olhos, não é só o Benfica que precisa de reforços! ;)

      Cumps

      Eliminar
    5. " Os admin que abram os olhos, não é só o Benfica que precisa de reforços! ;)"

      Melhor comentário da semana.

      Chapeau!

      Eliminar
    6. É pena ler tanta ignorância e demência. Temos uma nova equipa de sub-23 e novas equipas femininas que nem lugar têm no Seixal para treinar tendo de ir treinar para o Estádio Nacional. Também têm o direito de treinar no Seixal. Está a rebentar pelas costuras!

      Eliminar
    7. Já desafiei o GG várias vezes para isso.

      Eliminar
    8. Obrigado Meireles e Pedro. :)
      Eu sei Shadows e registei com agrado.

      Não comento por visibilidade. Comento para dar a minha opinião, tal como vocês e a maioria dos restantes (retirando os que todos sabemos). Aliás, para visibilidade no mundo actual virtual, não é com comentários positivos, mas sim com comentários depreciativos, destrutivos e de facção. Basicamente, ninguém está disposto a deixar um comentário positivo quando concorda com algo, mas quando não concorda... até os olhos brilham a comentar e a denegrir.

      Concordo que faz falta uma corrente diferente ao blog, e existe muita gente que vive o Benfica, capaz de o fazer (não menosprezando ninguém aqui, que inegavelmente tem muito mérito no crescimento do blog, falo apenas de ideias diferentes).

      Talvez um dia, escreva algo para discutirmos todos, de forma construtiva e positiva como gosto de fazer.

      Abraços,
      GG

      Eliminar
    9. Certíssimo caro anónimo.
      Além disso, o JR acima, explana muito bem, outros projetos...

      José Andrade,
      Tanto o anónimo como JR explicam alguns dos projectos a desenvolver, alguns deles mais prementes que outros.
      Além de necessidade, grande parte do investimento efectuado, tem rendimento e rentabilização desportiva... Passam também, a ser activos do Benfica... activos esses, que repercutem no Benfica um valor superior como activos ao custo real da obra.

      Eliminar
  13. Transfermarkt...conta para quê ? Sabemos qual o valor que é atribuído Gedson. Esperemos é que os responsáveis pelo plantel tenham preparado bem o jogo, sobretudo mentalmente...tenham visto e analisado bem os jogos do PAOK, tenham explicado bem o porquê de não ter sido campeão na ultima época (motivos extra desportivos), e por favor que tenham chamado bem a atenção dos jogadores para as saidas rápidas, e com criterio, dos Gregos nas transições defesa/ataque, são mesmo perigosos. Penso que o Treinador da equipa Grega, Lucescu, não vai tardar muito a estar a um nivel altissimo, podem ter a certeza : ele é muito bom. Tudo isto não é emdo nem receio de não ganharmos, é respeito. Somos melhores, temos mais classe, mas o futebol está cheio de surpresas. Não é preciso golear, é preciso ganhar SEM SOFRER GOLOS.
    Vamos a eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Transfermarket atribui um valor de 0.9 M€ ao Gedson.
      E ao Yuri Ribeiro atribui um valor de mais do triplo, 3 M€.

      Eliminar
    2. O Transfermarkt é a maior mentira que existe no que ao valor dos jogadores diz respeito. Nem como medida de comparação serve.

      Eliminar
  14. Estou a ver na box o Prolongamento de ontem.
    Pedro Guerra quis saber pq é que o Fabio Verissimo foi substituido pelo Xistra no jogo do Porto. Informam-no de que foi pela morte de um familiar. Diz que não se acredita que foi tudo inventado pela CS.
    QUE NOJO DE CRIATURA.
    QUANDO É QUE ESTE, DESCULPEM A EXPRESSÃO, ANIMAL VAI DEIXAR O BENFICA EM PAZ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/8/18 14:50

      Quando é vai deixar o Benfica em paz? Quando acompanhar o dono e mais meia dúzia deles para a cadeia!

      Eliminar
    2. Simples.... quando deixar de ter o LFV na mão... (dos tempos do Independente, pode-se ser muito incómodo)...

      Eliminar
    3. E o que tem o SLB a ver com programas das TV´s que não passam na BTV?
      Por acaso também achei suspeito. É o futebol que vamos tendo há muitos anos.

      Eliminar
    4. Fodassse que pena tenho de si. A sua vida deve ser muito triste para estar a ver esse lixo, ainda mais sem ser ocasional (zapping). Espero que recupere rapidamente. Um abraço.

      Eliminar
    5. Mais nojento foi o que o pôncio monteiro disse quando o Féher morreu.

      Mete essa conversa nas nalgas.

      Até os putos dizem na escola que lhe morreu um tio só para poderem faltar.

      Quem não conheça o clube das putas que os compre.

      Eliminar
    6. Anónimo21 agosto, 2018 15:46, é assim mesmo! Benfiquista como deve ser!

      Eliminar
  15. ScaraTanga21/8/18 14:42

    De que serve ir à fase de grupos da Champions, se depois somos humilhados (é mesmo o termo) quando os jogos sobem (nem que seja um pouquinho) de complexidade ?
    Sou daqueles que acha que a exposição das miseráveis fragilidades, não compensa.

    ResponderEliminar
  16. "(...)São 31 milhões de euros a mais!
    Não espero outra coisa que não seja o investimento deste montante no reforço da capacidade competitiva do plantel. Já era inaceitável a alienação do passe de algum atleta fundamental para a equipa (por exemplo, Ruben Dias). Neste contexto será um ato de gestão danosa.(...)"

    Ora bem, surgem aqui as minhas duvidas dado que não especificou como deve ser feito esse investimento no plantel.
    - Aumento dos tetos salariais dos jogadores?
    - Aquisição de novos jogadores?
    - Pagamento a fornecedores? (passes ainda nao pagos)
    - Recompra de percentagens dos passes dos atletas?
    - Um misto de todas as anteriores?

    ResponderEliminar
  17. "Espero sinceramente que esta oportunidade seja aproveitada para o Benfica dar um passo rumo ao seu desígnio de se tornar O MAIOR E O MELHOR CLUBE DO MUNDO"
    Lamento escrever isto, mas vais ter de esperar sentado! O S.L.B. à muito que serve só para "alguns" se encherem de "guito" e o Clube e os Adeptos que se "lixem"... Mas à dúvidas??? Infelizmente, muitos adeptos têm culpa porque pactuam com os negócios da emprema V&M porque não criticam e aceitam TUDO e ainda se armam em Pavões... ou Parvalhões quando comentam com Sportinguistas e Portistas e até entre Benfiquistas... Somos os maiores... Sempre a facturar milhões com os putos e os putinhos... Como se isso se refletisse nos seus bolsos ou em algo de positivo para o BENFICA!!! Se ainda se refletisse no passivo! Enquanto isto não mudar, não somos O Maior Clube Portugues, quanto mais o MAIOR E O MELHOR CLUBE DO MUNDO!!!
    Repito... Lamento escrever isto!!!

    V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lamentas nada! Se lamentasses nem te davas ao trabalho de infiltrar um blogue inimigo e escrever tanto lixo só para trollar os benfiquistas!!

      Eliminar
    2. Padre Hipólito das Neves21/8/18 18:44

      Oh senhor V, eu lamento é escreveres com tantos erros, nomeadamente a ignorância entre "à" e "há" de haver.
      E que tal um cursito de português ? Não perdias nada.

      Eliminar
    3. Eu queria era que o Sr. anónimo das 17.25 e o Sr. Padre dissessem alguma coisa em relação ao que escrevi! Não me digam que também trabalham para a empresa V&M... Ou então são Pavões...
      Portanto discordar do que aqui se escreve é ser infiltrado??? Ó Sr. Padre... Tantos erros... Por acaso contei 2 e eu que na escola não dava erros... Bolas. O Sr. padre já agora usa o corrector do blog, do Word ... Ou outro???

      V.i jogar Chalana Stromberg Mozer Ricardo Aldair Valdo Tern Schwartz…. E tantos outros grandes jogadores!!!

      Eliminar
  18. Paok é uma equipa que, no momento, vale mais do que induz a sua história. Está ao nível do seu rival AEK. Obviamente que os jogadores do Benfica sabem isso é darão tudo o que sabem para entrar na fase grupos. Eu estou otimista e espero um Ferreyra ao melhor nível. Zivkovic é titular hoje no lugar de Salvio. Vitória surpreendeu-me com esta alteração. Veremos o que pretende. Boa sorte para o Benfica.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking