O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Exclusivo: Entre as 4 semanas que estive sem escrever e os 6 meses que faltam para os 115 anos do SL Benfica, por Rui Gomes da Silva

. 137 comentários



1 - UMA PERGUNTA MIL VEZES REPETIDA E UMA PROMESSA MIL VEZES RECEBIDA


4 semanas de férias .... de férias de “escrever”, ... que não de sentir nem de viver o Benfica ... 

Porque se torna incontornável, a cada encontro, em cada cumprimento, onde quer que esteja, uma dúvida sobre a minha determinação em voltar a fazer do Benfica um dos grandes clubes da Europa (e não um mero - cada vez mais visível - entreposto de jogadores)

“Vai mesmo candidatar-se a Presidente do Benfica”?

Como se fosse quase impossível ter esse atrevimento ... face a quem - por lá - tem o monopólio do poder!

E a uma resposta invariavelmente afirmativa e sem qualquer hesitação, recebo, também, a promessa, traduzida num ...

“Então, já sabe, lá em casa votamos todos em si”!

Espero que o façam porque - sendo um deles - sei o que sentem, o que querem, e (acima de tudo) o que não querem.

Não querem que o Benfica se vulgarize, ... que seja transformado numa equipa razoável para o campeonato português (se-lo-á sempre ... mesmo com todos os erros a que conduzem as alianças preferenciais com empresários), não querem que o Benfica seja irrelevante na Europa)!

Porque - e nisso todos concordam - se este fosse o caminho, a Europa do futebol não nos passava ... como está s passar ... cada vez mais ao lado!

Eu sei que nunca me cruzei com ninguém que dependa da folha de salários da Luz para ter descoberto as grandezas de um projeto ... precisamente quando ele já deixou de ser um projeto ao nível do Benfica ...

Ou de quem vive da propaganda e das notícias ... dos canais oficiosos pagos - precisamente - para divulgarem a “boa nova”!

Mas como sempre e em todo o lado ... o anúncio de que “o rei vai nu” ... está a fazer o seu caminho!


2 - UM ANO DECISIVO? SIM ... SE ENTERRARMOS A PROSÁPIA DOS 10 ANOS À FRENTE


Tenho - sempre - horror aos “chavões”, mas não posso deixar de considerar este ano como um ano decisivo.

Como o teria sido o ano anterior, onde, para além do penta, teríamos a possibilidade de fragilizar, ainda mais, os nossos adversários diretos.
E com tudo para que isso acontecesse!

Entre um intervencionado pela UEFA e outro atolado na loucura do seu Presidente, ... o Benfica conseguiu a proeza de ter perdido o campeonato!

E se é verdade que - seguindo o Marquês de Pombal - depois de um desastre, ... “se enterram os mortos e se cuida dos vivos”, ... então que “enterremos” essa prosápia dos 10 anos à frente e que sejamos suficientemente humildes para lutar em cada jogo como se fosse o último!

O erro da época anterior (eu chamar-lhe-ia ... a opção ... que um dia descobriremos em nome de quê e com que fundamento foi tomada) foi o não reforço da equipa!

Erro logo tentado colmatar no fim da época, ainda antes de férias ... mas com confusões próprias de quem não determina nada, antes vive de imposições vindas de fora e por interesses alheios ao Benfica!


3 - PERGUNTAS ÓBVIAS ... SEM RESPOSTA


Ou haverá alguma resposta plausível para o facto, no fim da época passada, termos visto anunciar ... em cada visita a Casas do Benfica coincidente com deslocações da equipa ... que para o ano teríamos 7 jogadores da formação na equipa principal ... e depararmos, a cada dia, com compras de jogadores que só servem para tapar o lugar a hipotéticos jogadores do Seixal?

Ou conseguirá alguém da estrutura explicar a razão de termos 6 centrais ... se não for para vender Ruben Dias ... pelas exibições dos jogos por termos passado à fase de grupos da LC ... ou pela necessidade financeira gerada pelo facto de o não termos conseguido?

Ou conseguirão justificar uma opção por 4 avançados para um modelo de jogo que só utiliza 1 deles?

Ou será que - tal como há 1 ano, com Mitroglou - alguém de lá de dentro conseguirá explicar a possível saída de uma dupla de pontas de lança, de créditos firmados, por 9 M (5 de venda que acabou por não se concretizar mais 4 de empréstimo) e a compra de outra dupla, por 40 M, com tudo o que isso pode significar de inadaptação?

Ou alguém conseguirá explicar como é que um ... “Balneário do Benfica sensibilizado com atitude de Luís Filipe Vieira” ... por ter deixado sair Jonas ... terá ficado quando ouviu o Presidente anunciar que queria que Jonas ficasse?


4 - ESTABILIDADE NA EQUIPA ... PRECISA-SE PARA UM BENFICA EUROPEU (E NÃO UMA PLACA GIRATÓRIA DE JOGADORES)


Ora, o problema é mesmo esse.
O Benfica só voltará a ser grande na Europa quando tiver estabilidade.

Estabilidade na equipa, sem entradas e saídas ... às dezenas por época!

Aquí mesmo, no NGB, tem vindo a ser dado pública nota dessa possibilidade.
A de, com o nosso orçamento, podermos voltar a sonhar com um Benfica Europeu.
Esse vai ser o próximo desafio.

Ou um Benfica europeu a sério ... ou uma placa giratória de jogadores, onde a formação fará o papel de preenchimento das quotas das vendas dos agentes que melhor entrada tiverem na Luz.

Esse - o Benfica grande na Europa - é o Benfica que eu quero.
Sem cedências aos interesses dos que não querem saber da grandeza do Benfica para nada, antes estando interessados na dimensão das suas quotas de mercado.

E essa é a opção que temos que fazer ...


5 - QUANTO AO RESTO ... TUDO COMO DANTES ...


Quanto ao resto ... o mundo continua a girar da mesma maneira ....

Da mesma maneira ... quando vimos que Luís Figo não aceitou a candidatura ao Sporting ... porque perceberá que o mito se acabará no dia em que tiver que discutir ideias com quem sempre as teve e não se aproveite de poder estar calado para ser importante ...

Da mesma maneira ... quando o “novo” Sporting ataca o Benfica ... por causa das “claques” ... eles que são o exemplo acabado ... do que não deve ser um exemplo nessa matéria!

Da mesma maneira ... quando o Presidente dos “outros” ataca o Presidente do Benfica e a “estrutura” (agora até com porta-voz) foge a dar a cara e se refugia no Twitter (se fosse para responder a críticas internas ... até discutiam o assunto em reunião de Direção).

O que não invalida a obsessão do homem pela nossa grandeza, ... a permanente subserviência do Sporting a estratégias alheias, ... a união contra nós ...


6 - ... COM EXCEPÇÕES ... 


Excepções como ... o inexplicável ataque - face às posições assumidas até então - à FPF ... no caso da divulgação dos contratos de Ferreyra e Castillo.

Excepções como ... o facto de os adeptos do Benfica de fora de Lisboa serem obrigados a pagar BTV e Sporttv, que apesar de ter perdido conteúdos, continua a cobrar o mesmo como quando tinha o monopólio e os jogos do Benfica em casa.

Excepções como a (vergonhosa para quem viveu o Verão quente de 1993) campanha que inclui Pacheco e tenta limpar a imagem de alguém a quem ... nunca poderíamos ter perdoado nem esquecido o que nos fez (e Rui Costa deveria ter sido o primeiro a recusar entrar - como actor - numa operação de lavagem daquelas ... só passível de ter sido criada par alguém que ... não é do Benfica).

Excepções como ... a transmissão da Eusébio Cup ... pela SportTv.


7 - LIGA DOS CAMPEÕES 


Sem excepções ... seguindo o (quase) tudo como dantes ... esperamos todos que seja o que possa acontecer na Liga dos Campeões.

Ganhando amanhã (melhor ou pior ... como na terça ou na sexta contra o Vitória) ... mas passando!

E - já agora - sem que, na antevisão do “play off” Rui Vitória repita um inaceitável ... “o Benfica vai causar muitos problemas ...”!

O Benfica é muito grande para causar problemas ao Fenerbahce.

O Benfica tem de - como alguém me dizia - ... “de atropelar os turcos e caminhar no sentido do único lugar que é o seu na Europa do futebol”!


8 - ... 6 MESES


Para que daqui a 6 meses ... o que me escreveram ... sobre os efeitos na nossa prestação desportiva e dos erros na prorrogação do contrato com Jonas ... não seja verdade!

Para que daqui a 6 meses ... o que me escreveram ... sobre o Sporting ir ser “levado ao colo” nesta época em que os “deuses do futebol” quererão provar que a culpa era da loucura do seu ex-Presidente ... não seja verdade!

Para que daqui a 6 meses ... a queixa permanente contra o vídeo árbitro andar sempre ... “vestido de azul e branco” (como já nesta primeira jornada) ... não seja verdade!

Para que daqui a 6 meses ... o que alguém disse, na época passada, do facto de termos mandado o penta para o tecto ... agora quanto à Reconquista... não seja verdade!

Porque ... daqui a 6 meses - nos 115 anos do Benfica - só poderemos estar a caminho do ... 37!

VAMOS A ISSO, BENFICA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. E uma palavra sobre mais está vergonha da RTP...só fanáticos anti-Benfica

    https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/744810

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao mas querem naturalizar a pressao. tudo bem que ele é escuro de pele, mas ja viste ha quanto tempo esta em Portugal? cumpre os requisitos ou nao?

      se fosse branco, do brasil, de outro clube, ja podia ser portugues a pressao?

      Eliminar
  2. Começou o campeonato

    Começou a campanha

    mais do que críticas precisamos de ideias e uma estratégia competente e credível

    É o que espero de si Sr. RGS ao longo dos “6 meses”

    Força Benfica e TODOS JUNTOS na GUERRA CONTRA A ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13 agosto, 2018 09:06

      Andas 6 meses a espera? e vais continuar a espera...

      E já agora o que esperas da direção?

      Eliminar
    2. Mas no Benfica desde a direcção ao treinador alguém sabe o que é isso de estratégia?

      Eliminar
  3. Escrito é tudo muito bom
    Na prática a coisa é diferente
    Um Benfica Europeu diz RGS....pois bem
    Explique lá como pretende paga as transferências e salários de jogadores ao nível dos que jogam no Man City (nunca foi a uma final Europeia) Real Madrid ou Bayern Munique (basta 3 entre dezenas de clubes)?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. basta não gastar $$$ em 20 jogadores por época e ter 120 com contrato profissional.
      comprar 2 jogadores por ano, 3 no máximo DIRECTOS À EQUIPA A, 25 jogadores na equipa A E NÃO 30, MAIS 25 da B + 25 dos sub-23 + 15 dos juniores = 90, menos 30, juntam todo o guito e vais estar QUASE SEMPRE PELO MENOS NOS QUARTOS DA CHAMPIONS!
      Renatos, rubens, ficam cá na A 3 anos, pelo menos e vendemos então, ou seja, RENDIMENTO DESPORTIVO QUE GERA RENDIMENTO FINANCEIRO SUPERIOR.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/8/18 20:31

      Se o Dr. RGS, é candidato, não vos vai explicar a vocês que aí estão como se faz! Só o faria, se fosse extremamente ingénuo. Vejamos: explicáva-vos, vocês punham em práctica, e depois ele já não o poderia fazer! É que ao dizer isso, vocês ainda ofendem a inteligência dos outros! Como é que poderia existir alguém que fosse tão otário, que agora vos dissesse! Aliás, já vos disseram muitas coisas neste blog, mas o autismo, e os interesses vigentes, fazem com que continuem sempre na mesma senda.

      Eliminar
    3. Ainda bem que este Alerta, está sempre Alerta!

      Eliminar
  4. "Ou conseguirá alguém da estrutura explicar a razão de termos 6 centrais"

    Luisão
    Jardel
    Rúben Dias
    Conti
    Lema

    6? Só se escreveu isto há semanas quando Lisandro ainda estava no plantel apenas para não ser desvalorizado. Tal como o quarto avançado Sferovic. Mas quem não percebe nada de gestão de ativos é que não consegue perceber coisas básicas. E assim andam quem quer um Benfica melhor mas envolvidos num amadorismo confrangedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos o miúdo do Ferro que está há 3 anos nos B e à espera para subir. Bom jogador, mais alto e mais rápido que o Ruben.

      Eliminar
    2. Acho que é bem pior que isso, é mesmo fazer dos Benfiquistas parvos tapadinhos tapadinhos...

      Eliminar
    3. Nenhum desses centrais vale nada. No campeonato português são medianos POR MEDIOCRE porque a um nível superior. Olha vende esses GAIXOS todos e vai buscar o VARANE.ALGUMA VEZ O JARDEL VALE ALGUMA SE APANHA PELA FRENTE UM AVANÇADO MEDIANO... EM PORTUGAL EXISTE ALGUM AVANÇADO DE JEITO? MAREGÀ ABÓBAKAR BAS DOST?NÃO SÃO AVANÇADOS SÃO CAVALOS DE CORRIDA, ESTES GAIXOS NEM UMA FINTA SABEM FAZER.SANTO DEUS. OS NOSSOS CENTRAIS ERA METE LOS NUM BARCO A REMOS E ENVIA LOS PARA TIMOR. SÃO PARECIDOS COM RICARDO MOZER E ALDAIR .... ENXERGUEM

      Eliminar
  5. O Benfica foi grande nos anos sessenta. Depois disso apenas um clube mediano. E não voltará a ser grande tão cedo pois está limitado pela inteligência, competência e seriedade dos seus dirigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Da Fonseca, nos anos 60, só? Só!

      Eliminar
    2. Zé Diogo13/8/18 15:22

      O que é que ganhaste depois do SLB ser Bicampeão Europeu?
      Ir às finais e não ganhar, é o mesmo que estares com uma gaja podre de boa,e não conseguires dar- lhe a volta...

      Capice?

      Eliminar
    3. Então diz outra época sem ser 60?

      Eliminar
    4. Ir finais não dá prestígio? O é só ganhar? O problema é que agora nem cheiras mas quando falam do vosso padrinho vocês sabem lembrar que foram a duas finais da liga Europa certo? Opa tenham juízo

      Eliminar
  6. O JN diz que o Benfica é suspeito de oferecer 10 mil euros a cada jogador do Chaves para ganhar ao FC Porto na época passada e que houve mais uma visita da PJ ao estádio da Luz.
    Alguém sabe de mais alguma coisa?
    ZePedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alegadamente, o Benfica andou a tentar comprar tudo o que mexe e mesmo quem estava quieto. Tudo alegadamente obviamente.

      Eliminar
    2. Se o Benfica tivesse prometido esse dinheiro à equipa que jogou na jornada seguinte com o FC Porto, talvez essa tal equipa não tivesse sido tão humilhada no seu próprio estádio, com 60 mil estupefacto e, entre eles, tantos meninos de lágrimas nos olhos. Ah, e dar prémio a essa equipa não é crime.

      Eliminar
    3. Se leres o comunicado do SLB ficas a saber:


      1. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que são totalmente falsos os factos citados na notícia hoje publicada pelo Jornal de Notícias sob o título “Benfica suspeito de prometer 10 mil euros para vencer o FC Porto”, feita com base, segundo a mesma notícia, numa denúncia anónima.

      2. Reafirmamos de forma inequívoca que nenhum dirigente do Clube cometeu qualquer ilegalidade ou fez qualquer contacto para oferecer qualquer tipo de incentivo ou vantagem nesse citado jogo, ou em qualquer outro jogo a jogadores de outros clubes.

      3. Esclareça-se que nunca o Sport Lisboa e Benfica, nem nenhum dos seus dirigentes ou agente desportivo do Clube, foi confrontado ou sequer ouvido sobre o tema que consta na referida notícia.

      4. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD reafirma a sua serenidade sobre esta matéria, tanto mais que foi por sua iniciativa que solicitou às entidades competentes uma investigação rigorosa a todos os jogos realizados nas últimas 5 épocas.

      5. Lamentamos, por fim, assistir à forma sistemática como um título reputado como o Jornal de Notícias se tem transformado neste último ano e meio num instrumento permanente da estratégia de comunicação do FCP, facto percetível até pela promiscuidade existente entre jornalistas com cargos de direção editorial do referido jornal, que não se eximiram de exibir a sua presença e participação nos festejos mais privados do staff do referido clube, no título conquistado na última época. Felizmente uma instrumentalização e promiscuidade sem paralelo nos media nacionais.

      Lisboa, 13 de agosto de 2018

      Eliminar
    4. Alegadamente, uns têm a fama e outros o proveito.

      30 anos a roubar. Alegadamente, os chefes do esbulho eram da costa, loureiro, vários pintos, pôncios, merdotos e tantos e tantos. ALEGADAMENTE!

      HOJE, vários erram pelo inferno, mas alguns sobrevivem e deixaram semente. Alegadamente.

      O Benfica compra tudo e todos, o que faz de tudo e todos corruptos. Acho bem: enquadram-se no cenário alegadamente montado por da bosta e companhia limitada.

      Eliminar
    5. Meu deus o que para aí vai um clube que não ganha uma prova europeia há mais de 50 anos

      Eliminar
  7. É por textos como este que cada vez mais me convenço que entre RGS e Vieira, me fico pelo segundo. Pode ser que entretanto alguém com valores, ética e competência apareça entretanto.

    Já agora:
    "
    Aquí mesmo, no NGB, tem vindo a ser dado pública nota dessa possibilidade.
    A de, com o nosso orçamento, podermos voltar a sonhar com um Benfica Europeu.
    Esse vai ser o próximo desafio.
    "

    Parágrafo que prova provadamente que o NGB ou é ou se está a transformar numa ferramenta de RGS. Nada contra. Cada um aposta nos seus cavalos - não nos atirem é areia para os olhos os nos digam que este blog é independente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PNunes

      Meu caro,

      pelos vistos, será para si mais fácil, continuar a levar com carradas de areia pelos olhos adentro e aguentar, como desde há 15-(quinze)-15 longos anos, sem fechar, tampouco, tentar voltar a abrir a pestana !...

      A narcolepsia que assentou arraiais entre os Sócios do Sport Lisboa e...BENFICA, entre outras coisas mais, ASSUSTA-ME !...Seriamente....!!!

      PRECISA-SE e com urgência ...! De devolver o BENFICA aos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Pensei exactamente o mesmo.

      Cumprimentos

      Tico

      Eliminar
    3. basta não gastar $$$ em 20 jogadores por época e ter 120 com contrato profissional.
      comprar 2 jogadores por ano, 3 no máximo DIRECTOS À EQUIPA A, 25 jogadores na equipa A E NÃO 30, MAIS 25 da B + 25 dos sub-23 + 15 dos juniores = 90, menos 30, juntam todo o guito e vais estar QUASE SEMPRE PELO MENOS NOS QUARTOS DA CHAMPIONS!
      Renatos, rubens, ficam cá na A 3 anos, pelo menos e vendemos então, ou seja, RENDIMENTO DESPORTIVO QUE GERA RENDIMENTO FINANCEIRO SUPERIOR.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho13/8/18 20:48

      E ainda que o NGB, fosse uma ferramenta do Dr. RGS, porque não, já que a BTV é uma ferramenta de LFV?
      E porque não voltar a sonhar com um BENFICA europeu? Talvez bastase, o Jorge Mendes, deixar de andar lá a mamar comissões, e a exigir vendas constantemente!
      Tens que aprender a ser coerente, em vez de veres as coisas só para um lado, mas como também deves estar a "mamar", vens para aqui escrever quqlquer coisa, na esperança de que os outros sejam parvos!

      Eliminar
    5. Caro Artnis. Eu tenho nocao da areia que nos é atirada pela direccao. O que nao aceito é que paladinos da moral e da decencia se apresentem como salvadores em pele de cordeiro.

      O adormecimento do clube preocupa-me sim - maleita do nosso país, mundo e dos nossos tempos. Mas preocupam me mais os cowboys, os profetas e quem me apresente solucoes definitivas.

      Eliminar
    6. Alerta vermelho. O que está a dizer é que por um fazer, o outro pode fazer e por isso seria legítimo. Parecem me aqueles que dizem que devemos lutar contra o Porto com as mesmas armas deles. Não há honra em quem diz que é melhor mas iguala os métodos.

      Quanto a mamar, nao vou fazer consideracoes sobre tais matérias, mas o facto de rapidamente recorrer ao insulto é a prova da falta de argumentos.

      Eliminar
  8. Já foi adjunto no Chaves, foi funcionário do FCP e anda com a filha de Pinto da Costa
    Vitor Martins, Treinador Adjunto Desportivo de Chaves,
    !Vítor Martins já foi adjunto no Chaves, é adepto do fc porto, foi funcionário do clube do regime e tem um relacionamento com Joana Pinto da Costa.




    Quanto mais se investiga os meandros do clube do regime mais se fica a conhecer a dimensão do cartel do porto no futebol. Desportivo de Chaves é mais um dos clubes dominado e a mando do azul às risquinhas.
    Vítor Martins é um conhecido adepto do fcp, fez parte da equipa técnica do fc porto nos anos de 2011 até 2016, tem um relacionamento com Joana Pinto da Costa e foi "contratado" para fazer parte da equipa técnica o ano passado. É adjunto de Luís Castro agora treinador do Vitória, Luís Castro outro ex funcionário do fc porto.
    Assim não é de estranhar que o Chaves tenha ido buscar outro treinador dos arredores do Porto apesar, do fraco desempenho a época passada mesmo com um excelente plantel, como era o do Marítimo, Daniel Ramos.
    Compreende-se a visita lúdica do Desportivo de Chaves ao estádio do clube corrupto do porto.

    ResponderEliminar
  9. Arranje lá uma equipa de reconhecidos benfiquistas e pensamos no assunto.

    Ultimamente têm sido demasiados tiros nos pés. A gestão desportiva do Benfica estáao nivel de um clube amador. Ver por quem estava rodeado na tribuna no jogo de terça foi a gota d´água, se vender Ruben Dias é a que ferá transbordar o copo.

    ResponderEliminar
  10. Aqui a estrada é toda tua!
    Mensagem subliminar!

    Não há nada como macacos ameaçadores. Nuno Almeida apelidado em directo pelas TV’s pelo macaco madureira de “ferrari vermelho” logo após a invasão dos símios ao Centro de Treinos dos árbitros na Maia, nunca mais foi o mesmo.
    A isenção e a assumpção da sua autoridade e competência como árbitro esfumaram-se tal e qual como aquelas brutais cacetadas do Filipe azul e bronco no Jonas e noutros adversários.
    “No pasa nada”!

    Depois de na época passada Soares Dias ter cobardemente feito vista grossa ao insulto gestual de Brahimi, chamando-o maluco, eis que surgem novas provas de que esta cambada de caceteiros e arruaceiros continua impune.
    Brahimi e Maxi Pereira - que nas épocas em que esteve no Benfica era apelidado pelos mesmos morcões azuis e broncos como um arrieiro incorrigível - num campeonato de verdade tinham vindo ambos para o olho da rua por agressões neste último jogo.
    Neste campeonato viciado, eles, o seu treinador, director desportivo e demais pandilha do banco do grémio da fruta são elevados a vítimas! O Filipe por este andar vai ser canonizado dentro em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora nao vejo o velho peidoso vir chamar caceteiros aos jogadores dos curruptos como fez a tempos com o benfica etica e com o velho era so com um rabo de gato naqueles cornos e alguns acolitos do rgsigual rui gs desiludiume como nunca pensei so esta na oposicao porque o vieira nao lhe deu a mama que este queria o numero dois da direcao por isso fico pasmo como voces nao veen isso poque se viera lhe ten dado o vicoito estsva caladinho como un rato a espera da oportunidade de acontecer qualquer coisa ao nosso presidente ezemplo omten de certeza ja tinha ido de barriga cheia a pavonear se a liderar a comitiva go nemfica na turquia vide o conportamento domingos almeida lima exemplar discreto um senhor ao pe do rgs por isso cada vez mais rgs me desilude mais nunca mais vi a sic ate via assidua mente o programa pode candidatarse quantas vezes quiser que os meus votos nunca os levara aimda me lembro ben dum aventureiro que passou pela luz e o sofrimento que nos causou rgs e mais um utopico vejam bem quen teve a visao de investir tantos miloes na academia do seixal que tanta e tantas criticas tem valido ao nosso presidente cada vez saien mais jogadores da formacao do seixal aquilo e uma mina de ouro se for bem explorada e esse merito tem que ser dado a lfv eu nao concordo com tudo que lfv faz oviamente agora passando esta fase de acabar os investimentos que esta a fazer noseixal o centro de alto rendimento en carnaxide que e uma obra com uma visao futurista fantastica e pode ser feita com dinheiros de bruxelas ate oitenta % porque nao se ade fazer e inacreditavel como se critica com uma desfacatez porda ca aquela palha e so mais uma coisa so espero que rgs nao venha criticar vieira porque gedson fernandes jogou de forma tao fantastica sendo un menino con dezanove aninhos que classe meu deus quanto nao valorisou nestes dois jogos com os turcos uma carrada de milhoes la esta a visao do presidente mas temos la muitos mais e porque nao uma palavra ao rui vitoria que neste blog tem sido tratado de forma vergonhosa ate pelo rgs nao ten pejo en meter os meninos la denteo mas com criterio e mais meninos vao aparecer porque o nivel de qualidade e impresionante quen ve os jogos da equipa b edos sub 19ve o nivel e fantastico e por aqui me fico so mais uma coisa caro rgs se pensa ser presidente deste grande clube digolhe uma coisa nao e com estes metodos que alguma vez la vai e a imagem que tinha do sr era completamente diferente da que tenho hoje o seu comportamento fazme lemnrar aqueles que sao muito alinhadinhos e depois vao se alistar no daech por isso ainda vai a tempo de corrigir a trajetoria dos seus comortamentos nao ne decepcione cada vez mais un abraco deste benfiquista que ama tanto o clube como qualquer outro benfiquista o benfica nao se explica sentese cada um a sua maneira

      Eliminar
  11. Não conseguem ganhar limpo, seja qual fôr a competição. Mesmo a empatarem com uma equipa claramente inferior, sacaram dos revólveres e de faca na liga, zás, “põe-te a pau ó Godinho e alerta o teu fiscal-de-linha que aqui como em toda a parte o far-west é connosco e é para continuar. É quase à “lei da bala” e ai de quem arrebite cachimbo”.
    Esta época começou com mais esta escandaleira.
    O comportamento asqueroso de todo o banco da morcanzoada corrupta no jogo com o Desportivo das Aves, mostrou sem qualquer sombra de dúvida o que aí vem daquelas bandas onde a macacada ribeirinha ameaça árbitros e seus familiares, o presidente desmemoriado descarrega bufas enlameadas de ironia e canalhice que os seus prosélitos mentecaptos inalam e aplaudem como se se tratassem de suaves e doces eflúvios largados do rabiosque de uma pura donzela, a tesouraria intervencionada pela UEFA paga a um clube com o qual o grémio corrupto estava a perder antes do jogo ter sido reatado trinta e sete dias depois, cerca de setecentos e cinquenta mil euros, onde o pigmeu careca ameaçador arreganha a dentuça e o treinador continua na sua saga desvairada de mentiras, impropérios e atitudes intimidatórias a apitadeiros e seus auxiliares e a seus colegas de profissão como foi o caso das diversas provocações rasteiras e ordinárias a Rui Vitória.

    Uma estreia auspiciosa desta cambada que sabe que continua impune. Uma vergonha branqueada por quem deveria aplicar seriamente a justiça. Uma vergonha para um árbitro borrado de medo perante aquela matilha de raivosos à solta, cuspindo ódio!

    O “castigo”, se é que se pode chamar a uma multa de quinhentos e poucos euros a um treinador muito bem pago, um castigo, é bem revelador do que irá acontecer novamente esta época.
    Depois das “madames” da Liga de futebol escrevinharem nos jornalecos das suas simpatias que quanto à disciplina, não iria haver tolerância praticamente nenhuma, eis que perante um despautério e um destrambelho totais por parte de todo o bando azul e bronco no jogo da supertaça, a justiça fecha os olhos e aplica uma multazinha para enganar os incautos. É uma bandalheira mas “no passa nada”!
    É o salvo-conduto que conceição e sua entourage precisava para continuar a actuar sem qualquer tipo de escrúpulos!

    Mas já sabemos que basta qualquer elemento do Benfica, ou o próprio Benfica deitar o pescoço de fora, isto é pisar o risco, nem que seja uma insignificância qualquer e aí virá bordoada da grossa!

    Todos nós, Benfiquistas, temos a obrigação de denunciar e fazer frente a este novo assalto “à mão armada” que já está em marcha desde a época passada e que nos poderá custar muitos amargos de boca.

    Para finalizar, um reparo a um bando de bastardos que se diz Benfiquista vagueando nas redes sociais e que se tem entretido a malhar nos responsáveis do Benfica – dirigentes, técnicos, atletas e respectivos staffs:
    - afoguem-se nas vossas frustrações, e quando forem ao fundo não voltem mais nenhuma vez ao de cima!|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos Benfiquistas? Eu pago quotas isso e trabalho da direção que não paga quotas ainda recebe ordenado e ainda convida os bois para tribuna de honra e eu e que tenho que fazer algo, por alma de quem? Sera que esta direção tem respeito pelo os Sócios? e claro que não tem como tem provado os últimos anos...

      Sabes uma coisa quem não quer ser lobo não lhe vista pele

      Eliminar
    2. "bando de bastardos que se diz Benfiquista vagueando nas redes sociais e que se tem entretido a malhar nos responsáveis do Benfica"

      Isso é uma crítica fundamentada ao autor deste artigo...?

      Eliminar
  12. … e já é isto que pudemos observar ontem, em directo pela televisão!

    A trupe do grémio da fruta corrupção & putêdo sabe que só ameaçando, coagindo, insultando ou corrompendo os árbitros é que consegue ganhar. Lá, nessa fossa imunda, sediada a norte na Palermo portuguesa, é assim que se ganha! Está-lhes no sangue!

    Se sérgio conceição, um execrável treinador, sem classe, ordinário e malcriado, destrambelhado e agressivo, fosse punido exemplarmente, com uma multa pecuniária dolorosa e de imediato com um número de jogos de suspensão proporcional ao número de vezes que mandou ontem o árbitro Godinho e o seu auxiliar, alto e bom som, “para o caralho”, já não se sentaria no banco até ao fim da época. Nem ele, nem o seu acólito, um mabeco da selva corrupta do Freixo que até rilha os dentes e eriça os ralos pelos da sua luzidia careca quando se atira desalmadamente sobre os árbitros.

    Tudo isto se passa com a complacência e muitas vezes com o beneplácito de uma federação e seus conselhos, nomeadamente o de arbitragem e uma liga de (in)sónias acarneiradas sonhando com o Benfica nos facesbooks desta vida e de um rolha sem tomates para agarrar o bicho pelos cornos, abanando afirmativamente a cabeça a tudo o que soe a pintos corruptos; tudo mancomunado com um anti-Benfiquismo inenarrável que comanda não só as entidades desportivas como também a cobarde, pôdre, parcial e incompetente maioria da comunicação social composta sobretudo por imberbes e incompetentes pontas-de-lança necessitados de pão para a boca, ligados e a soldo do fruta & putêdo a norte e lagartêdo a sul.

    Basta-nos relembrar a “claque Portugal” subvencionada e estimulada por elementos federativos, e composta pelo que de mais reles e mafioso existe no futebol tuga – a macacada draconiana com a sua génese na Ribeira da Palermo portuguesa, mais conhecida pela guarda pretoriana do papa-putas do Calor da Noite e da Taverna do Infante, engenheiro do caixa e padre da freguesia das Antas nas horas vagas – cujo slogan “SLB filhos da puta, SLB” faz parte do repertório dos seus miseráveis cânticos, para constatarmos a bandalheira que por aí vai e que ainda ontem ouvimos pela televisão.

    Benfica e Benfiquistas,
    Ponham-se a pau, nada de baixar a guarda em que circunstância fôr!
    À mesa do café, nas praças e nas ruas, no trabalho, nas tertúlias, em casa, em férias ou em passeio, nas andanças pelo mundo, nas viagens de trabalho ou de lazer, nas simples competições nas associações recreativas, nos clubes, nas colectividades diversas, nas redes sociais, em todos os locais, não dêem tréguas nem deixem “respirar” esse bando de filhos-da-puta, essa corja corrupta da fruta para dormir, dos cafés com leite e chocolatinhos que mancha, conspurca e infecta todo o futebol e que aqui e lá fora são bem conhecidos pelas suas actividades ilícitas e mafiosas que vão desde a trapaça até ao crime de diversa ordem.

    ResponderEliminar
  13. Caro RGS,
    Resumindo a minha posicao actual: a crescente desconfianca de LFV e da sua gestao tem-se transformado gradualmente num profundo desprezo.
    Partilho na totalidade as ideias que expressa no seu post. E tambem esse o SLB que ambiciono e acredito ser possivel.
    E grande a responsabilidade que esta a assumir. Mas hoje o que sinto e que precisamos como de pao para a boca de gente que pensa como o senhor.
    Avance. Nao nos desiluda. Nao podemos deixar morrer a alma do Glorioso SLB. Nao podemos permitir que seja substituida por uma versao pimba, redutora, mediocre.
    Viva o eterno SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo FERNANDO LOPES13 agosto, 2018 10:45

      estamos a ficar como os lagartos estamos tipo croquetes uma vergonha o clube do povo armado e manias de lagartos fodase só de pensar ate tenho medo porra

      Eliminar
  14. já agora... à vários anos que LFV diz que o Benfica iria volta a ter uma equipa de ciclismo! Modalidade que está na génese desta grande instituição e que faz parte do seu símbolo!
    Já fui, muitos anos, sócio do Benfica e só voltarei a ser, quando várias premissas se alterarem nesta instituição, e quando voltar a ter uma equipa de ciclismo profissional.
    Manuel Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa de ciclismo? Isso queria o CAPO de Palermo. Nunca na vida!!
      Logo arranjaria maneira do Benfica ser acusado e de ser investigado por doping dos seus ciclistas. E de mais uma busca da PJ à procura de doping na Luz.
      É deixar os fruteiros e os aliados lagartos divertirem-se com as suas equipas cheia de amarelinha!!

      Eliminar
    2. E alguém ainda acredita no que ele diz? Também falou em ser um grande na Europa, disputar Champions taco-a-taco, ter 300mil sócios e outras bacoradas propagandistas.

      Podes sempre interromper as quotas e voltar a pagar mais tarde, isso nem sequer te impede de ser presidente um dia, não serias o primeiro.

      Eliminar
  15. já agora... à vários anos que LFV diz que o Benfica iria volta a ter uma equipa de ciclismo! Modalidade que está na génese desta grande instituição e que faz parte do seu símbolo!
    Já fui, muitos anos, sócio do Benfica e só voltarei a ser, quando várias premissas se alterarem nesta instituição, e quando voltar a ter uma equipa de ciclismo profissional.
    Manuel Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era logo tudo preso pq estaria tudo dopado

      Eliminar
    2. Se o Jonas não foi, estes tb não seriam...

      Eliminar
  16. Rui a vida ensinou-me a desprezar a política, os políticos e principalmente a malta de direita que tem real desprezo pelas pessoas que fazem o mundo, gente intelectualmente diminuída, incapaz de olhar e ver. Mas o futebol é mais que a política ou a religião, é o recreio dos meninos e das meninas, é o seu recreio quando tinha 6,7,8,9, 10 anos, o seu, o meu, o de nós todos, o recreio só é divertido cheio de meninos e meninas a brincarem livres atrás de uma bola ou de um abraço,... sei que entende isso.
    POR FAVOR LEIA O QUE VOU ESCREVER COM O CORAÇÃO E A MENTE ACORDADA!
    Você é demasiado truculento, ataca em demasia os adversários - TEMOS QUE LHES GANHAR NO CAMPO E COM DECISÕES SUPEEEEER INTELIGENTES, ONDE TODOS, RIGOROSAMENTE TODOS GANHAM, MAS GANHAM COM DECISÕES INTELIGENTES, bons planteis, grandes treinadores, etc... no futebol não há amiguimismo, SÓ O VALOR, A COMPETÊNCIA, O SABER E A ARTE.
    Fale menos, SEJA ISENTO. Isso faz de você mais Benfica. o Benfica é Superior e tranquilo nas vitórias e nas derrotas, as provocações valem ZERO, PORQUÊ? PORQUE REALMENTE SOMOS GRANDES, SUPERIORES, surge sempre um sorriso maroto perante qualquer provocação.

    Os erros de Vieira são tantos que você ganhará de cadeirinha. Aqui não há lealdades, há Benfica. A lealdade é um lugar de mentiras e omissões inaceitáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom comentário.

      Sempre me fez confusão a insistência de RGS em picar o Sporting. Para quem não é de Lisboa, o Sporting n existe para nós; o Sporting serve para nós fazer rir, os nossos rivais são os corruptos do Porto.

      Que os benfiquistas de Lx se piquem com a lagarta da até admito, agora o resto do país encarnado está-se marimbando para a lagartagem.

      Portanto só lhe fica bem falar do nosso Benfica sem menosprezar ninguém.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
  17. Mais uma noticia de ilegalidades cometidas por esta Direcção no Porto-Aves da época passada. Estou farto e cansado de ser gozado e de ver o meu clube a rastejar no lodo e na lama por causa desta gente. Destituição já!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica parece que foi um mãos largas sem grande resultado. Se tivessem jogado melhor e se as costas do Jonas não tivessem dado de si, o Benfica teria tido mais sucesso, teria poupado dinheiro e não teria que receber tantas visitas da PJ. Aliás, em cafés e bolinhos para bem receber os agentes da PJ, o Benfica tem gasto fortunas.

      Eliminar
    2. É urgente fazer do RGS presidente do Benfica. Não que seja melhor que o LFV, não que seja melhor mas, sendo advogado, pode poupar muito dinheiro ao Benfica, tantos são os processos que está envolvidos e muitos mais que vêem a caminho.

      Eliminar
    3. Não sejas trágico, nem sempre o Benfica rasteja na lama húmida e pegajosa. A maioria das vezes, anda em galerias subterrâneas, secas e limpas, em busca de milhocas e outros vermes suculentos (retirado do livro: "A vida secreta das toupeiras").

      Eliminar
    4. É mesmo "receber os agentes", porque já ficou bastante claro que as visitas são tudo menos surpresa...
      Da única vez que iam ser surpreendidos, o juiz travou-a em cima da hora (curiosamente, até interrompeu a sua reforma para o fazer).

      Eliminar
    5. Palerma das 13:58,

      E nunca conseguiu encontrar o grande verme suculento, o avô da Fernanda. Que azar!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho13/8/18 21:39

      Pois é anónimo ds 13:58, de facto as toupeiras existem. Lembro-me que uma vez, umas toupeiras, avisaram o PDC, para fugir para Vigo, para que não fosse detido!

      Eliminar
  18. Caro Rui,

    Ser candidato ao Benfica, é um acto de coragem e dou-lhe os meus sinceros parabéns por isso!

    Sendo assim, a dois anos de eleições, já temos dois candidatos. Rui Gomes da Silva e Bruno Costa de Carvalho. Mais uma vez, o Benfica na vanguarda do futebol português!

    Todos queremos acreditar, em si, e na sua palavra de candidato...
    Se hipotéticamente for contra Luís Filipe Vieira, soará estranho, pois todos o ouvimos dizer vezes sem conta, que NUNCA seria candidato contra Luis Filipe Vieira.
    Sendo também, Rui Gomes da Silva, um dos que não poderemos dissociar nem retirar, de "tudo" o que de bom e mau, se tem passado em muitos anos da presidência actual, soará a desafio ouvi-lo. Se porventura, lhe tivessem dado o numero 2 da presidência actual, o que teria mudado!?

    Largo tempo falta para eleições, e a sua estratégia, começa a dar os primeiros passos visíveis.
    Não deixo de registar, que todo o seu post, é uma linha geral crítica e "estratégica" de todo blog, diria mesmo, ponto por ponto. Interessante registar... Não tem mal, mas assuma-se sem problemas!

    Peço-lhe encarecidamente, que não faça da sua estratégia política, e que não encare Benfica como um partido. Pois todos sabemos como políticos se comportam em candidaturas e no dia em que conseguem ser governo.

    Ganhar com paixão na Europa, não vender os melhores e ganhar pentas, até agora a única estratégia concreta.
    Tenho enorme curiosidade de ver o seu projecto.

    Um abraço,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na europa?
      na qual fizeram ZERO pontos no ano passado?
      na qual poderao nem estar a partir de amanha?
      poupa me

      Eliminar
    2. Peço-lhe encarecidamente, que não faça da sua estratégia política, e que não encare Benfica como um partido. Pois todos sabemos como políticos se comportam em candidaturas e no dia em que conseguem ser governo.

      Pois e que pedes a Luís Filipe Vieira nao e político nao tem curso de nada o que pedes a este?

      Eliminar
    3. Pedro Sousa ( mais tabaco)13/8/18 20:02

      Oh anónimo és tão nabo e com tanta sede de desgraças para o maior qur nem sabes que se i Benfica perder a eliminatória amanhã não fica tora da Europa... transita para a liga europa. É disto que estamos a falar

      Eliminar
    4. G G
      O cheiro da caserna, onde se aloja o pelotão, nota-se a Kms.

      Eliminar
    5. Zé Diogo13/8/18 23:33

      Dispensável este tipo de comentário que em nada dignifica um assumido benfiquista ainda para mais amigo pessoal de RGS, o que só vem corroborar o que foi dito num comentário anterior ao afirmar estar o NGB declaradamente ao serviço da futura candidatura de RGS se até lá não mudar de ideias, porque no futebol o que hoje é verdade, amanhã pode não ser...e em dois anos tudo pode mudar!

      Eliminar
    6. Caro Viriato,

      Percebo que pensar pela própria cabeça, confunda pessoas com ausência de ideias próprias.
      Percebo também, que por esse facto, apenas se limite a defender a sua dama.

      Além do numero de sócio de 4 dígitos, destaco-lhe a ausência de olfato apurado.

      Eliminar
    7. O NGB está e estará de portas abertas a todos os que quiserem fazer do SLB melhor e maior. Só não escreve no NGB quem não quer.

      O que o GG e o Zé Diogo não conseguem dizer ou garantir é o mesmo da BTV, um veículo de propaganda ao serviço de Vieira.

      Todos os que quiserem debater ou pensar o SLB têm no NGB uma casa. Os que quiserem transformar o SLB num feudo de um homem estão onde? Ah pois é.

      Eliminar
    8. Zé Diogo14/8/18 00:32

      Shadows, esse tipo de comentário sobre a utilização da BTV ao serviço do presidente, já o li escrito por outra pessoa, e comigo essa conversa não pega. Já cá ando há muitos anos, já conheci muitos presidentes do SLB, e na minha humilde opinião não é no NGB que RGS consegue "falar ao coração " dos Benfiquistas com capacidade real para o Eleger. Nas penúltimas eleições bateram com os burrinhos na água, e parece que não aprenderam com os número finais!
      Fica a sugestão de alguém que também tem 4 dígitos, e ainda continua a aprender a cada dia que passa.

      Eliminar
    9. Caro GG
      Ideias próprias tenho e a principal é ver o meu GLORIOSO livre.
      Ao contrário do GG que prefere um Benfica amordaçado pelo Coronel do Regimento.
      Para mais um Coronel ilegítimo que ascendeu àquele posto sem ter passado pelos Altos Estudos Militares de Pedroços entre 1983 e 1996.
      Durante esses anos andou de braço dado com o inimigo!!!

      Se tem "as bolinhas no sítio" com diz o treinador androide, aceite o convite do Shadows. Escreva, peça ao Comando a alforria para tal.

      Eliminar
    10. Shadows,

      Eu sei que sim. Agradeço.
      Já pensei fazê-lo.
      Discutir o Benfica, como benfiquista e com benfiquistas faz sentido e é construtivo. Discutir o Benfica, com anónimos, nicks num minuto e com pessoas que se movem com interesses pessoais. Em mim, tem um efeito contrário.

      O espaço é vosso... farão o que bem entenderem com ele.

      Abraço

      Eliminar
    11. Discutir o Benfica com os camaradas do pelotão é que era... são essas as pessoas que se movem por interesses pessoais...
      O GLORIOSO está agrilhoado e refém desses interesses!

      Eliminar
    12. Viriato,

      Já lhe disse, e volto a repetir... os 4 dígitos de sócio, não lhe capacidade de perceber que pessoas pensam pela própria cabeça, não lhe dão lucidez, muito menos inteligência. Para o comprovar, basta ver os seus comentários labregos, esses sim, parciais e que espelham o nível de quem os profere.

      Eliminar
  19. Hoje sim um grande post, hoje sim um post da oposição!! Bravo!!
    Espero é que o senhor não tenha a ideia fixa de que o Benfica tem de ser europeu e comprometer as suas finanças e a sua hegemonia nacional, tem de haver um equilíbrio!!
    Faltou, na minha opinião, uma palavra à qualidade do plantel que garantidamente é mais fraco que o ano passado, falou pouco do negócio Gimenez e não percebo como os benfiquistas deixaram sair com normalidade um grande jogador!
    Toda a gente dmsa e que não vai ganhar as eleições, o Vieira já trabalha na sua "morte" desde que se assumiu candidato, Vieira garante mesmo nas casa do Benfica que praticamente pouco precisa da maioria dos sócios para se eleger mais uma vez. Quer uma aposta que até as eleições vão a rir pelo menos mais 4 ou 5 casas??
    Por fim gostava que mencionasse as modalidades, estamos a ser espoliados nas várias modalidades e e a perder,tambem, exigência e qualidade profissional, tudo parece um grupos de amigos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/8/18 21:45

      Você acha isso? Eu penso que caso o BENFICA, não seja campeão esta época, não existirão casas do BENFICA que valham a LFV. Mas, poderá nem ser preciso chegar ao final da época. Caso tenhamos amanhã a infelicidade de não passar o Fernanbache, e LFV já estará em queda livre!

      Eliminar
    2. Oh papoila tens assim tanta certeza do que afirmas?

      Eliminar
  20. Parece que finalmente o RGS fez um coaching de comunicação escrita.

    Deve ser a primeira vez que escreve algo que faz sentido e com ideias com que se possa pensar, sem grandes reticencias e meias verdades.

    Estou farto de dizer que o Benfica, como sempre foi seu timbre, só tem a ganhar com pessoas com ideias e que com clareza e sem politiquices e meias verdades assuma um discurso positivo.

    No entanto, apesar de fazer o seu diagnostico e apontar falhas, falta o espinhoso caminho das ideias.Apontar o dedo eu também aponto, mas é preciso algo que agregue os Benfiquistas, que motive e seja fracturante.

    Vamos ver que RGS iremos ter, e se a sua aparente melhoria na explanação dos temas é para continuar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Isto é mais do mesmo, o BENFICA com esta gente tem 10 anos de avanço?(eventualmente sobre uma oposição dentro do clube).
    RUI GOMES DA SILVA a sua candidatura não somente é necessària mas a sua eleição uma bola d'oxigenio na democracia do nosso clube,jà estou a vêr os tais abutres,apregoarem a desgraça,se tal mudança fôr real os abutres que sentam sem vergonha sem respeito pelos benfiquistas ao lado de instituições cujo objectivo comum é prejudicar o BENFICA.
    Força RGS,rua com esta escumalha que suga o SLB dos seus antepassados gloriosos.
    Gente sem vergonha que aceitam todos os disparates do ALCAPONE do BENFICA.
    Rua,Rua,com esta escumalha,que enche os benfiquistas de vergonha,é imcompreensivèl como Snr directeur do jornal do Benfica fàz uma analise da equipa turca,mistura os seus apoiantes como sendo gente selvagem indo mesmo ao desplante de misturar politica de Erdogan com futebol, esta gente tem que ser responsàvèl,aquilo que dizem na BTV ou no jornal o BENFICA responsabilisa o nosso clube que infelizmente tem gente de fraco nivèl a ocupar lugares importantes na dita (não estrutura).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e mais nada

      Eliminar
    2. És tu Saraiva? Ou será o Marques? Sempre a mesma conversa. Mudem de disco!!!!

      Eliminar
  22. Entretanto ruben dias( aquele que ia ser o capitao do Benfica para 10anos ja vai arrancar) continuem vieiristas, voces sao os maiores culpados pelo que se esta a passar!

    Valores cobrados pela sporttv e pela BTV? Agradecam ao vieira que quis salvar os amigos ao dar a BTV e dar força ao sistema montado durante 30 anos!

    Quanto ao sporting levado ao colo? Pode muito acontecer! Mas tambem com o sturaro e como mais dois reforços de nivel que o sousa sintra ta a dizer que vai contratar ficam com uma equipa secalhar melhor que a nossa, o treinador é que é ao mesmo nivel que o nosso! A difernça é qie nos contratamos pra ai 15 jogadores e só se aproveitam pra ai 2 e eles tao-se a reforçar com criterio e com aquilo que precisam!

    Espero estar mesmo enganado, mas amanha acho que vamos ficar pelo caminho! E isso ao acontecer irá ter consequencias muito grandes tanto para vieira como para vitoria mas principalmente para o Benfica!

    PS: Em vesperas de um jogo importante, ja começa o ataque ao Benfica pelos aliados do custume, o jornal de noticias! Vamos continuar a deixar entrar nas nossas instalacoes essa cambado de corruptos ao servico das putas do norte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A difernça é que nós contratamos pra ai 15 jogadores e só se aproveitam pra ai 2 e eles tao-se a reforçar com criterio e com aquilo que precisam"

      15?? quais 15?? está época?! Contratar terceiras linhas(LESIONADAS) á Juventus e contratar Doumbias, com ordenados absurdos para um clube FALIDO é a seu ver contratar com critério?!...No minimo ridículo...

      "Mas também com o Sturaro e como mais dois reforços de nível que o Sousa Sintra ta a dizer que vai contratar ficam com uma equipa secalhar melhor que a nossa"

      A piada está feita... se ao menos quer fazer oposição seja pelo menos mais credível nas suas intervenções... dizer que o Sporting, equipa que, aliás, neste momento joga á defesa e é dominada por Moreirenses, fica mais forte que o Benfica com a contratação de FLOPS do nível de Sturaro... só demonstra que o seu anti-vieirismo afeta o seu raciocínio lógico.

      Se acha que o Benfica vai ficar pelo caminho contra este Fenerbahçe, uma equipa medíocre, que aliás.. demonstrou ser mais fraca que o VSC, então, também acredita que este ano o Benfica vai acabar pelo menos em quinto lugar,certo?!

      Comentários como o seu deixam-me sinceramente preocupado... pelos visto... você é a prova viva que poderá estar a haver uma espécie de "Brunismo" em crescimento no Benfica... em que a razão e a critica fundamentada dá lugar á demagogia e irracionalidade... coisa essa que pensei nunca mais ver no Benfica!

      Oposição? Sim, sempre! Mas "BRUNISMOS" e "AZEVEDISMOS"?! NÃO!!! NUNCA MAIS!!

      Se vai criticar, ao menos seja mais construtivo e inteligente.. por exemplo.. Podia falar nas comissões não explicadas de milhões a empresários.. isso sim.. tem que ser explicado.. ou então podia questionar o porquê da venda do Mitroglou ou então o não investimento na época passada... isso sim... são questões e criticas fundamentadas e intrigantes... agora... vir para aqui com BRUNISMOS E AZEVEDISMO É QUE NÃO!

      Joaquim Guerra

      Eliminar
  23. Tudo dito, este entreposto de jogadores e estas negociatas têm de acabar, esta direcção já perdeu a vergonha, mas em algum momento será confrontada com tudo isto.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  24. Outra situação ridícula, é desde a venda do Renato Sanches já foram contratados mais de 30 ou 40 jogadores mas não veio nenhum 8 para substitui lo.
    Senhor Rui Gomes da Silva, pode contar com os meus votos.

    ResponderEliminar
  25. Parece que já comeca a festa do mendilhao... Ruben Dias está na porta de saída para o Lyon por uns míseros 30M mais objetivos.

    Se é para manter os jovens, pelo menos que os vendam só pela clausula de rescisao e nunca com um desconto de 15M.

    Nao me revejo nesta política e isso será visível nos meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30M ca ganda venda... mais um barrete muita bem espetado.
      nisso o ladrao de camioes tem merito

      Eliminar
    2. O corleone que o diga com o mangala, imbula e andré silva.

      Eliminar
    3. Agora e um barrete? primeiro e um grande jogador depois e um barrete?

      O Jonas era o melhor do mundo mas depois veio uma dor de costas ui aumento 3 milhões dores de costas era uma fez e e isto no Benfica

      Mas melhor parte e balneário dar as boas vindas ao Jonas pela segunda fez ja que eles ficaram sensibilizados com Presidente por deixar sair Jonas o nosso presidente e o Maior do Mundo e arredores

      Eliminar
    4. Se FOR POR 30 MILHÕES K O ENTREGUEM CUM LACINHO. ELE NÃO VALE 10.MAS O MENDES MAMA 15. O LFV 5 E BENFICA FICA CIDADE RESTO

      Eliminar
  26. Não me parece que vamos a isso! Falta o b à bá. Correr com os infiltrados. Colocar o Moniz a falar para a comunicação social e o Rui Costa a falar sobre o futebol. Depois corrigir grandes debilidades no plantel: falta defesa direito, alternativa a Grinaldo e médio de transição possante com forte remate. Vamos a isto Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rui Costa? Mas ele ainda está trabalhar no Benfica? Falar de futebola? Onde é k ele tirou o curso? Ah já sei foi com o loiro da reboleiro. O Rui Costa se tivesse vergonha já se tinha demitido

      Eliminar
    2. Mas agora os administradores do Benfica foram escolhidos para falar com os adeptos ou para trabalhar?
      Isto aqui não são as "Conversas em Família". Se querem conversa, falem com o Capo que ele agora está só e não tem nada para fazer e não se importa de entreter benfiquistas com tempo livre. E podem fazer-lhe chá e torradas.

      Eliminar
  27. Bom texto RGS,mas antes de um Benfica Europeu queremos um Benfica arrasdor dentro de portas arrasar de umas vez por todas com esses dois clubes nojentos que tudo fazem para aniquilar o nosso Benfica com calunias e difamaçoes constantes,conhecendo-o como o conheco atravez da comunicaçao social e homem para travar todos esses malfeitores porque o senhor e corajoso e destemido medo e uma coisa que nao tem.

    ResponderEliminar
  28. – Eu sou um adepto incondicional da transparência, o Benfica só tem mesmo muito a ganhar com o facto de todas estas situações virem a público, para nós ( obviamente, os Benfiquistas, evidentemente, excluindo os otários ) podermos desmascarar as aberrantes dualidades de critérios de que o SLB é constantemente vitima.
    kiki

    ResponderEliminar
  29. E eles pululam por aí aos milhares! Ou serão milhões?
    Afinal, eu tinha razão, este país não está em “Recessão Moral” …
    PORTUGAL ESTÁ COMPLETAMENTE PODRE!!!!
    COM ESTES DOUTORES DA MULA RUSSA A VOMTAR ALARVIDADES E MENTIRAS TODOS OS DIAS
    QUINO

    ResponderEliminar
  30. Mesmo as mentes brilhantes como as de Vossas Excelências, não têm o direito de insultar as mentes BURRAS como a minha.

    "Quando eu for Ministro da Justiça”, os insultos gratuitos à inteligência das pessoas passarão a ser severamente penalizados sob o ponto de vista criminal.
    KATIA

    ResponderEliminar
  31. – É absolutamente inacreditável como a grande maioria das pessoas perde completamente a cabeça quando as coisas correm mal, é absolutamente deprimente a atitude fatalista e miserabilista dessas mesmas pessoas nessas ocasiões. Muitos desses cérebros pura e simplesmente entram em curto-circuito, a fragilidade psicológica e emocional, tal como a MERDA, vem inevitavelmente ao de cima e os Benfiquistas tornam-se alvos fáceis da escumalha
    ZECA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/8/18 22:02

      Não sei se te percebo: queres então dizer que as coisas correm mal por geração espontânea? O facto das coisas correrem mal, não é resultado de erros, e de decisões mal tomadas? O que me parece no teu comentário, é que para ti, as coisas por si só, resolvem começar a correr mal sozinhas, e quem está à frente das coisas, é apenas um pobre coitado, vitíma das circunstâncias! Se for isso que queiras dizer, seria preferível, teres ido dar uma volta ao bilhar grande!

      Eliminar
    2. Zé Diogo13/8/18 23:57

      Porque será que a tua hiper-actividade só surge quando aparecem os comentários de RGS?
      Será que não percebes que estás a dar uma "ganda bandeira !
      Keep calm and drink TEA...

      Eliminar
  32. Depois do "E-toupeira" e do "Mala Chiao" e antes que surja uma operação policial com outro nome de gosto duvidoso, deixava aqui um desafio em forma de concurso: sugestões de nomes para as 3 próximas operações da PJ com direito a buscas na Luz. O primeiro classificado terá direito a bilhetes para ver jogos, camisolas autografadas pelos cracks e voucheres para a casa das bifanas "O Rei das ditas".

    ResponderEliminar
  33. É um utopia falar num Benfica candidato a ganhar a Champions. O Benfica foi grande na europa noutros tempos e em realidades que jamais se repetirão. Desde a Lei Bosman e com a entrada em cena dos magnatas do petróleo que esse sonho se tornou impossível. A não ser que algum xeique árabe queira comprar o Benfica e os benfiquistas o permitam, o que não me parece que aconteça.
    O Benfica é grande, enorme, tem uma História fantástica, mas as sociedades e a economia mundiais evoluíram de uma forma que se torna impossível a um clube português lutar com as mesmas armas dos clubes mais endinheirados. Cada vez mais a champions está formatada para ser ganha por esses "colossos", basta ver quantas vagas de acesso existem para os clubes espanhóis, ingleses, alemães, italianos, franceses... infelizmente é esta a nova realidade e não me parece que vá ser alterada nos próximos tempos. Clubes como o Ajax, PSV ou Feyenoord, Celtic ou Rangers, ou os outrora grandes clubes da Roménia, Jugoslávia ou República Checa, por ex, deixaram de ter qualquer expressão na europa, pois a realidade económica desses países e clubes não permite competir com o absurdo em que se tornou o "negócio" futebol. Desconheço os orçamentos deste clubes, mas tenho quase a certeza que clubes como Fenerbahçe, besiktas, olympiakos, shakhtar donetsk, valência, marselha, schalke 04, dortmund, para citar apenas alguns, são clubes que não se comparam em termos de historial com o Benfica, mas cujos orçamentos devem ser bem mais elevados e mesmo assim não tem qualquer hipótese de competir com os "colossos" financeiros/desportivos.

    ResponderEliminar
  34. Espero que tenha tido umas boas férias e seja bem vindo.
    Só um aparte, espero que tantas reticências no seu post não se traduza num mandato reticênciante. Para isso temos o Vieira.

    ResponderEliminar
  35. Dr. Parabéns pela crónica acertava. Escreva sempre desta maneira, pois de certeza que se apresentar as suas ideias de forma clara, se tiver 1 projecto para o nosso Benfica em que os Benfiquistas se identifiquem para acabar com a sportinguizacão do Benfica. Não sei neste momento se votarei em si, todavia sei concerteza em quem não voltarei a entregar os meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acertava na crónica. Agora traduza para o português.

      Eliminar
  36. O problema dos políticos é que mais tarde ou mais cedo são ultrapassadas e desmentidos pela realidade...
    A estratégia, essa é sobejamente conhecida, utilizar as emoções dos Benfiquistas e, no meio de tanta demagogia dizer algumas verdades e meias verdades...
    O tempo é o melhor instrumento e filtro, que separa o trigo do joio!!
    Deixemos que o tempo faça o seu caminho...
    Ao esquecimento aqueles que nada têm senão uma ambição prosaica e enganadora...
    A eternidade aqueles que por obras valorosas, da Lei da morte se vão Libertando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/8/18 22:10

      Isso é que vai para aí um medo! Olha que eu saiba, o Dr. RGS, não é cadastrado como o actual presidente da direcção do BENFICA! Se o Dr. RGS, é moralmente condenável, logo à partida, por ser politíco, mas ao actual presidente da direcção, tudo se permite, apesar de já ter sido condenado em tribunal, temos um mundo de pernas para o ar! Vocês ganhariam mais, se fizessem uma pausa nas tentativas de vender banha da cobra. Bem sei que estão com medo, mas, como a inteligência não se pode comprar no super mercados, vão dando tiros nos pés!

      Eliminar
  37. Vendam o central Rúben Dias e fiquem com o inútil Luisão! Com a lesão de Ebuehi nem um lateral-direito temos de jeito. Será que estão à espera de ir buscar um Douglas no última dia do mercado de transferências... A época passada foi um descalabro total com uma humilhação europeia que envergonha qualquer um.

    ResponderEliminar
  38. CONTRA O LAXISMO INSTALADO! MARCHAR! MARCHAR!

    O Benfica, sendo por estatuto e por direito próprio um dos grandes da Europa, com LFV na presidência, transformou-se num mero entreposto de jogadores, num vai e vem de saídas e entradas constantes, cuja equipa é a principal vítima desta instabilidade caótica que todas as épocas se vem repetindo, não havendo forma de inverter esta situação devido ao status quo instalado no clube que apenas obedece a interesses meramente comerciais e mercantilistas.
    Com LFV, o Benfica vulgarizou-se cá dentro e, lá fora, infelizmente, tornou-se quase irrelevante, por culpa de uma política de desinvestimento que impede o nosso clube de competir em qualidade com os demais clubes parceiros europeus, reduzindo cada vez mais, a nossa aura de importância no raking dos melhores entre os melhores.
    Como escreve o Dr. RGS, esta prosápia dos 10 anos à frente da concorrência, que só convence os seguidores do profeta, mas que na prática nada significa, apenas é o reconhecimento ridículo de que efectivamente o rei vai nu, e não fora o ano falhado do penta, podíamos facilmente ter posto os nossos adversários directos a pão e água e a espernear pela sobrevivência. Em vez disso, e entre um clube intervencionado de um velho corrupto e um outro em permanente choque, pelas patifarias de um louco insano, presenciámos ao desatino geral de uma direcção atarantada pelas circunstâncias que nunca soube rebater, que se perdeu e não mais se encontrou, nem mesmo no caminho do Marquês de Pombal, onde em quatro anos consecutivos trilhámos juntos e felizes.
    Do Academia do Seixal, da miragem de formar jogadores para fazerem parte no futuro da equipa principal, passámos à realidade truncada de formar jogadores para sustentar a cobiça de outras equipas europeias, mais endinheiradas, que pela mão comissionista do empresário 10 por cento, nos tem levado as pérolas, as jóias, e mais o que se estará para ver, hipotecando o futuro e a sustentabilidade desportiva do clube.
    A sensibilidade de LFV em deixar sair Jonas, para fazer o contrato da sua vida, em terras da Arábia Saudita, depressa se transformou numa súplica comovente a pedir por todos os santos para que ficasse, a provar que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Aliás, a divulgação pública dos contratos de Ferreyra e Castillo, quer se queira, quer não, até serviu a estratégia engendrada por LFV na pretenção/intenção de afastar Jonas do Benfica.
    Assim como a Eusébio Cup, homenagem ao nosso King e de apresentação da equipa aos sócios e adeptos, foi agora repescada depois de anos de abandono, num jogo feito no Algarve e transmitido, de forma impensável e em exclusivo, pela nossa inimiga Sport TV, quando temos o canal do clube.
    Ou como a prosápia da nova época, baptizada agora, de forma infeliz, com o nome de Reconquista, quando o que se pretende reconquistar ou recuperar foi o que infantilmente se perdeu, antes seria mais digno e saboroso defender o que tão brilhantemente se conquistou.
    Assim sendo, já não há volta a dar! E lembrando como RGS bem lembrou, os 115 anos de vida do Benfica, que se celebrarão para o ano, serão o melhor mote para uma mudança radical no nosso clube, que em próximas eleições possamos eleger um novo presidente, que saiba, de uma vez por todas, honrar e dignificar a história e a memória do Glorioso, e que as maravilhosas páginas escritas de feitos e vitórias no passado, se traduzam e repitam em dobro nos tempos mais vindouros, porque de Benfica e com Benfica se fará o presente e o futuro desta única e grandiosa paixão e mística. E podermos entregar, finalmente, ao Benfica aos benfiquistas de coração.
    Vamos a isso, RGS? Estou consigo e não há mais tempo a perder!

    José Reis

    ResponderEliminar
  39. "Excepções como ... a transmissão da Eusébio Cup ... pela SportTv."

    mas esclarecam-me lá, aquilo era a eusebio cup ou a internacional cup que alguem resolveu de chamar eusebio de repente porque se apercebeu que nao tinha mais calendario para essa cup, sem ser com o aves num sabado de manha? devem ter-se esquecido que a malta costuma celebrar uma eusebio cup por ano. costuma ser contra o vitoria fc.

    ResponderEliminar
  40. Caro Rui Gomes da Silva,

    Tendo assumido a vontade de se candidatar nas próximas eleições do Benfica, condição em que os benfiquistas o escutam o que diz e lêem o que escreve, seria importante que aproveitasse os artigos aqui publicados com reflexões sobre temas importantes da vida e do futuro do clube.
    E sobre cada um desses temas reflectisse na estratégia seguida por esta direcção, apontasse os erros e as virtudes, e indicasse a sua visão e o que faria (ou fará) de diferente.
    Temas que acho pertinentes e sobre os quais gostaria de saber a sua opinião e a prática que adoptaria:

    - O que pensa da construção do Centro de Alto Rendimento. Como financiar e quais os custos e o retorno da sua exploração. (Li a entrevista do Pichardo e acho fundamental que o Benfica tenha um centro de treinos para as modalidades)

    - O que pensa do investimento planeado para o Seixal, nomeadamente o aumento de estruturas desportivas e a construção do Colégio?

    - Qual a estratégia para as modalidades? Em quais apostar para ganhar em Portugal. Em quais apostar para ser competitivo a nível europeu. Como deve ser feito o financiamento das modalidades tendo em vista a sua sustentabilidade. E relativamente ao Projecto Olímpico, é para manter ou aumentar ou será para terminar? E como deverá ser feito o financiamento das modalidades?

    - A BTV vai continuar apenas para assinantes ou será criado um canal aberto? E o contrato da NOS? Será mantido até ao fim dos 10 anos? O "lambe-botismo" vai continuar a ser cultivado, mudando apenas a "bota", ou todos os adeptos poderão ver os programas da BTV sem se envergonharem?

    - Pretende fazer alguma revisão dos estatutos, nomeadamente mexer no tempo do mandato do presidente? O que pretende fazer para aumentar a democracia no Benfica, tornar as AG espaços onde todas as opiniões possam ser expressas livremente e terminar com o culto da personalidade que é tão nociva ao nosso clube?

    (Continua)

    ResponderEliminar
  41. (Continuação)
    - Relação com a imprensa/política de comunicação. A relação com a imprensa vai continuar igual? Vamos continuar a ler entrevistas de jogadores e treinadores nossos em jornais que fazem do combate ao Benfica a sua ideologia? Vamos continuar a ver treinadores receberem "troféus" das mãos de um indivíduo que semanalmente faz gala em demonstrar o seu anti-benfiquismos primário? Vamos continuar calados perante os ataques infames ao bom nome do Benfica?

    - Qual a relação que defende entre o Benfica e o empresário Jorge Mendes?

    - E a relação com as diversas instituições do futebol português? A "purga" que estas instituições têm sofrido ao longo dos últimos anos, com os dirigentes conotados com o Benfica a serem sistematicamente substituídos por simpatizantes do Porto e Sporting é para aceitar apenas com um "desafio"? (que não desafiou ninguém). Como pretende combater a guerra que Porto e Sporting movem há mais de 20 anos ao Benfica, tentando por todos os meios lícitos e ilícitos destruir o nosso clube?

    - Orçamento para o futebol/receitas operacionais. Num dos jornais económicos online foi publicada uma notícia que referia os orçamentos dos clubes da Liga portuguesa. Porto com 90M e Benfica e Sporting com 70, para esta época. O Benfica teve um resultado líquido de pouco mais de 100M nos últimos 5 anos e o Porto teve um resultado líquido negativo de perto de 140M. O Sporting está como se (não) sabe. Como é possível o Benfica ter um orçamento 20% abaixo do Porto? Relativamente às receitas operacionais elas parecem ter estagnado nestas últimas 3 épocas (embora só se conheçam os valores do 1º semestre da época 18/19). O que preconiza para aumentar as receitas operacionais?

    - Qual a política desportiva para o futebol? A estratégia actual parece ser a de comprar muitos jovens estrangeiros para aproveitar 1 em 10 (gastando-se recursos que nos poderiam trazer jogadores de nível superior). E relativamente aos jovens da formação? É fácil dizer que se vai começar a reter os jovens da formação mais anos, ou que só saem pela clausula de rescisão, mas depois perante 25 ou 30M lá vai mais um...
    Para se aumentar a competitividade da equipa é necessário estabilidade no plantel. Para se ter o domínio em Portugal é necessário ter um orçamento, no mínimo , ao nível do Porto. E para se ser verdadeiramente competitivo na Europa é necessário ter um orçamento entre 125 a 150M, no mínimo. Que "equação" defende para resolver estes problemas?

    Saudações benfiquistas,
    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faças perguntas difíceis impossíveis de responder neste momento.
      Porque não lhe perguntas sobre as leis do futebol, o seu não cumprimento por alguns clubes e qual é, no fundo, a função e o verdadeiro papel do CD e do Conselho de Disciplina da FPF e o que tenciona fazer para que eles passem a funcionar e a aplicar as leis de uma maneira idónea e isenta.

      Eliminar
    2. CARO JR
      O seu longo caderno de encargos, que comungo a 100%, não poderá neste momento ser respondido pelo candidato. E a razão é simples de explicar.
      As eleições ainda vêm longe, só se efectuam em Outubro de 2020.

      Se o Candidato começar já a sua campanha gastava todos os cartuchos e ficava sem assuntos para quando deles precisasse.
      Pense nisso.

      Eliminar
  42. "Mil perguntas para responder". A nenhuma Vieira responderá.Será extraordinariamente difícil Vieira perder eleições. Apesar disso, boa sorte RGS.

    ResponderEliminar
  43. Eleven Suporte...vejam bem quem é o responsável pela empresa em Portugal!! Isto meus amigos é a prova de que o FCP vão ser bicampeão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O representante da Eleven é o Pedro Pinto, uma pessoa que eu conheço pessoalmente e que eu sei é benfiquista assumido!
      Agora o habitual é que hajam alguns fruteiros infiltrados a tentar entrar na estrutura que está a ser montada.
      Esses gajos têm de estar em tudo porque têm de reportar o que se passa à Máfia do norte, para se poderem colocar um passo à frente. É sempre mesma coisa há 30 anos. A Máfia gosta de estar bem informada.
      O Pedro Pinto que se ponha fino!!!

      Eliminar
    2. Estes gajos vêem conspirações em todo o lado. Podem ser maus no futebol mas são óptimos mas fitas. Ganharam estes anos com esquemas que só agora a PJ começa a perceber mas tem a noção de si próprios muito favorável...

      Eliminar
    3. Eu conheço a pessoa e não é Benfiquismo o que ele, é interesses!! Se o conheces sabes que ele tem prejudicado o Benfica e tem colaborado com os ataques ao Benfica por parte das pessoas do Porto!! Sei do que falo, ele vai ser o elo para o Bi do FCP!

      Eliminar
  44. Deves ter saudades Salazar. .. imagino.... era tudo vosso Moura. ..

    ResponderEliminar
  45. Há sim coisas para mudar no Benfica sem dúvida agora não se pode ser aquele tipo de candidato que apenas vem criticar aquilo que se faz sem dizer o que faria ele de diferente por muito que tenha que deitar abaixo poderes instalados também tem que conquistar os benfiquistas com propostas que nos prove que o seu projeto é pró Benfica e não simplesmente anti Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/8/18 22:17

      Esse comentário, não passa de uma "isca" atirada ao Dr. RGS, para que ele revele o seu projecto cedo demais, e assim os lacaios de LFV, o comecem já a minar. Faltam dois anos para as eleições, as coisa têm timings, e eu acho que é cedo demais para apresentar o projecto.
      Quem não vos conheça, que vos compre!

      Eliminar
  46. Uma direcção que não consegue contratar em épocas consecutivas um defesa direito nem um 8, que apenas contratou jogadores para o banco, que mantém um treinador medíocre, que colocou a reputação do clube de Cosme Damiao e de Eusébio na lama, não pode continuar no leme. Benfiquistas acordem enquanto há tempo. O tempo de renovar a gestão chegou.

    ResponderEliminar
  47. Respostas
    1. Pelo menos não é comissões e mais comissões, 700 milhões depois passivo na mesma, betão e mais betão.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/8/18 22:20

      Tu então, se só sabes dizer isso, para rebater, nem sequer paleio tens. Enfim...!

      Eliminar
    3. Dasse, já saturas...larga a berguilha ao pessoal, vê se atinas!

      Eliminar
  48. Pelos comentários que li deduzo que está a chegar o momento de RGS fazer um esboço de um programa eleitoral passando por todos os domínios da vida do clube. Ainda falta tempo para as eleições. Contudo, com a guerrilha vil que o clube do apito dourado continuará a fazer, com a inépcia da reação da comunicação do Benfica, acrescido ao facto relacionado com o esgotamento do projeto de Vieira, é bem provável que ocorram eleições antecipadas. Até porque não me acredito no sucesso desportivo desta equipa com Vitória ao leme. Por isso gostaria de ler uma proposta de um novo projeto para o Benfica no mercado atual do futebol europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que sim? E que tal o meu amigo matemático candidatar-se a dar uma mãozinha ao alegado candidato e conterrâneo? Pode ser que com algumas contas de somar e dividir ele se ache mais acompanhado com umas derivadas vindas da cidade do Porto.

      Eliminar
  49. Concordo em pleno com todos os pontos do seu estruturado texto! No entanto, a estratégia de contabilizar as aquisições de Ferreyra e de Castilo com o valor de €40 000 000 é quase tão incompreensível quanto o (efectivo) desinvestimento que Vieira aplicou no plantel na época que nos custou o PENTA! Acrescento que o Facturas e o Brilhantina e a sua matilha de seguidores dragartos não se podem sentar na tribuna presidencial do GLORIOSO Estádio do Sport Lisboa e Benfica, sobranceiros aos Adeptos e Sócios Benfiquistas, esses camelos (com a devida desculpa a tão amistosos animais) não podem gozar mais connosco. ACORDA BENFICA. Rui Gomes da Silva precisamos de si, que o seu discurso se transforme em actos. Não seja um Vieira que em cada palavra que lê (ditada por uma comunicação amorfa), duas são cíclicas demagogias.

    ResponderEliminar
  50. O SLB tornou-se nos últimos anos uma empresa de construção civil, que contrata trabalhadores a rodos e vende aqueles que são melhores, o futebol é uma coisa para os tempos livres se fizermos figura de urso que se lixe, pois a culpa é do mestre de obras que não percebe do assunto e é um pau mandado do gerente maior da empresa, que se está borrifando para o assunto e só contrata serventes para o obra, pois os pré reformados todos eles tem lugar na empresa, mas contrata alguém que perceba do assunto fica muito caro e dá cabo das contas do ti caixinha, que afirma que as finanças estão bem e depois manda o gerente maior despachar os melhores trabalhadores das obras. Porque será que o gerente maior da empresa não tem uma reunião com aqueles que são os donos da empresa, os associados, será que já se esqueceu que existe um canal de tv ainda por cima pago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os associados são os donos da empresa? Não sabia.
      Os acionistas são o quê? Os trolhas?

      Eliminar
  51. Alerta Vermelho13/8/18 21:56

    Anónimo, no tempo do Salazar, era tudo de quem?!!! Será que te estou a perceber bem? Que eu saiba, no tempo do Salazar, o BENFICA, foi expropriado do seu campo, o Campo das Amoreiras, e andou décadas sem estádio. Uma expropriação, apesar do Salazar ser amigo, eu nem quero imaginar, o que teria acontecido se não fosse!

    ResponderEliminar
  52. Batuta Vermelha13/8/18 23:24

    RGS a colocar o dedo na ferida.
    Parece me que este terá sido o seu melhor e mais contundente post dos últimos tempos.
    Urge realmente esclarecer muita coisa.

    ResponderEliminar
  53. Zé Diogo13/8/18 23:50

    Décadas?
    Estás mal informado, ou desconheces que desde a saída das Amoreiras até à inauguração da velha Catedral mediaram 13 anos...

    ResponderEliminar
  54. Se amanhã o Benfica tiver sorte e perder, começa a grande mudança. É fundamental uma derrota e por 2 ou mais. É imperioso que o Benfica fique fora da CL. Só assim pode dar-se a alteração há tanto desejada. Só assim os Benfiquistas abrem os olhos e fazem alguma coisa. Se a derrota de amanhã não for suficiente, que venha uma derrota com o Boavista e um empate com o Sporting. Tudo é melhor do que está.

    ResponderEliminar
  55. Já agora sr. Rui Gomes, peça à direcção que explique o negócio Roberto ou os 25% do Reyes que se esfumaram sem ningém saber como...
    Próximos eleições o senhor tem o meu voto, consigo acredito que poderemos regressar a uma final da Champions!
    Grande abraço!
    Luis Sertã

    ResponderEliminar
  56. O meu conterrâneo RGS critica e muito bem certos aspectos negativos desta direcção, aspectos esses que tem vindo a ser discutidos ao longo do tempo pelos Benfiquistas....Nós Benfiquistas não queremos criticas, queremos é alternativas credíveis e sérias com capacidade de assumir a Liderança do Benfica..

    O Dr.RGS já enumerou as deficiências desta Direcção variadissimas vezes, mas ainda não foi capaz de uma vez que fosse mostrar qual é o caminho certo a tomar...

    O Dr. se quer ser o Presidente de todos nós, vai ter de começar a explicar qual o rumo para o Benfica e principalmente como o vai fazer e com quem..

    ResponderEliminar
  57. O Salazar não era AMIGO de nenhum clube, tanto quanto sei não ligava nada a essas coisas.
    Mas sabia reconhecer uma vantagem política quando a via, e estar do lado do clube mais popular/representativo era crucial para manter o poder.

    E enquanto a malta se entretia com futebois, ele tinha luz verde para fazer tudo que queria, dentro e fora de portas. Nada de novo, nada pessoal, just politics.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking