O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fejsa para treinador, já!

. 105 comentários

Escusado estarmos com tretas, Rui Vitória está com margem de erro zero, só não vê quem não quer. E indo mais longe, não há um Benfiquista com quem eu fale que me diga que vê em Rui Vitória um grande treinador. Há alguns que me dizem Calma aí Redmoon, também não pode ser tão mau como o pintas mas, dizerem-me que é um grande treinador e explicar porquê?! Não há um! O que é estranho, diga-se, num treinador tão humilde, tão bem educado, tão boa pessoa, e que até teve o desplante de ser Campeão Nacional duas vezes em três anos!

Culpa só dele? Evidentemente que não! A não ser que me queiram convencer que foi por exemplo Rui Vitória que chegou ao pé de LFV e fez finca pé na contratação de Jimenez por 22 milhões de euros! Obviamente, não foi!

Mas quando as asneiras feitas por parte da Direção encarnada ao nível de política desportiva são as habituais (este ano, mais uma marcha atrás com Jonas para lixar o 4-3-3 do treinador), e abaixo não há um treinador capaz de contornar as dificuldades que lhe são impostas por cima, arriscamos pois a que cheguemos a 2018/2019 e ao fim de três anos de Rui Vitória com 45 milhões de euros torrados num Jimenez já emprestado em Inglaterra, e um Rafa e um Zivkovic ainda de fora do 11 e, pior que isso, com um treinador que ainda não faz a p#ta da ideia de qual deve ser a posição deles no campo ou o que fazer deles!

Ainda na última Sexta-Feira, e depois da vitória na estreia para o campeonato, lá veio o treinador do Benfica mais uma vez com o seu discurso tapa olhos dizer que não podiam ser 20 minutos maus a apagar os 70 minutos de grande nível que o Benfica tinha feito. Rui Vitória aqui tem razão, mas também lhe faltou dizer que na mesma onda também não podem ser os 70 minutos de grande nível do Benfica a apagar 20 minutos de completo desnorte que ao fim de três anos continuam a acontecer no Benfica com assustadora assiduidade!

E depois um gajo diz que assim não pode ser e que isto são sintomas de uma equipa que não tem treinador, e lá tem de voltar a ouvir o ah e tal daqueles que me continuam a assobiar no ouvido que o Fejsa é um dos melhores trincos do mundo e que não é fácil substituir! Convenhamos que se Fejsa fosse um dos melhores trincos do mundo já não estava no Benfica, e seguramente que numa seleção de terceiro nível como a da Sérvia caberia nos 23 que foram ao Mundial! Mas nem uma coisa nem outra!

Estou a querer por em causa o valor do Fejsa? Também não! A sua importância no Benfica é inequívoca mas também já aqui escrevi várias vezes que Fejsa não é jogador para todas as equipas e para todos os futebóis, principalmente porque as grandes equipas não jogam com trincos que só defendem, que não sabem sair com bola e que nunca arriscam um passe vertical, e que obrigam o número 8 a recuar sempre para pegar no jogo em vez de esticar o jogo e receber a bola mais à frente. MAS...

A verdade é que este Benfica é inequivocamente Fejsa e mais 10! E basta tirar-se o sérvio de campo por 20 minutos que seja para que uma vantagem de três golos contra um Guimarães passe a ser um resultado incerto e pareçamos uma equipa com o coletivo de uma equipa de futebol de liceu formada por moeda ao ar!

A importância de Fejsa neste Benfica de Rui Vitória deve-se obviamente ao seu enorme valor mas, acima de tudo a ser muito provavelmente o único jogador do Benfica (acrescentaria Jonas) com cultura tática para perceber o que o jogo precisa em todos os momentos e... adaptar-se, tendo para isso de correr quase sempre muito mais do que os outros, porque anda sempre a apagar os fogos que os companheiros deixam para trás!

Com Fejsa de fora, em campo ficam alguns jogadores talentosos com a bola no pé mas que sem bola são absolutamente medíocres em questões de compreensão do jogo! Não serve ter um Cervi à esquerda sempre aguerrido, sempre a querer morder os calcanhares ao adversário se isto não assenta num plano defensivo coletivo.

Não adianta lançar um Alfa Semedo para o campo dizendo-lhe: Vais entrar para o lugar do Fesja e fazer o que ele está a fazer, se o Semedo não faz a mínima ideia do que o Fejsa está a fazer, e depois o que faz é começar a correr em campo como uma barata tonta atrás de quem lhe aparece à frente a tentar mostrar serviço!

E isto meus amigos, é trabalho do treinador! A vantagem que Fejsa tem no Benfica em relação a todos os outros é que não precisa do treinador para nada para entender o jogo e para saber onde se posicionar. Se Fejsa tivesse de estar à espera do momento em que Rui Vitória percebesse o que se está a passar no jogo para lhe passar uma ideia para o campo, quando esse momento chegasse, o Benfica já estava a perder por 2.

Infelizmente nestas coisas, não abundam muitos Fesjas no mundo da bola, e muito menos no Benfica! E quando não há Fejsas, ou quando o Fejsa se aleija e tem de sair, é preciso um treinador que se chegue ao pé dos jogadores que tem no campo e que não têm a capacidade de entender o jogo que o Fesja tem (e se calhar é por isso que nunca vão dar treinadores), e que lhes diga o que têm de fazer em cada momento, e explicar os porquês e fazer-lhes entender que tem de ser assim porque é isso que o jogo está a pedir!

E é isso que, por mais que digam o contrário, por mais que o Benfica até possa arrancar para 10 vitórias seguidas contra os Moreirenses cá do sítio, o Benfica não tem! Ao fim de três anos continua a ser Fejsa e mais 10, continua a ser a tática das palmas e do entrar para dar tudo e ganhar na base do brilharete individual, e bola longa no Ferreyra, que nisto das equipas de Rui Vitória, até o Messi teria de aprender a jogar de costas para a baliza e a ir disputar bolas ao segundo andar!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. "porque as grandes equipas não jogam com trincos que só defendem, que não sabem sair com bola e que nunca arriscam um passe vertical, e que obrigam o número 8 a recuar sempre para pegar no jogo em vez de esticar o jogo e receber a bola mais à frente".
    Do Fejsa penso exactamente o mesmo. Mas cuidado, Há quem lhe chame Deus. E com Deus eu não me meto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu meto-me com todos os deuses, somos todos da mesma natureza, convém Lembrar isso a todo o momento

      Eliminar
  2. "Festa e mais dez". Está aqui uma boa caricatura da razão pela qual um benfiquista considera Rui Vitória um treinador vulgar. Em termos de jogadores que percebem o jogo, eu acho que Pizzi, Jonas e André Almeida também o percebem. Contudo, a Pizzi falta-lhe mais capacidade física e a André falta-lhe mais capacidade técnica. Aliás, acho o QI global da equipa abaixo da média.Por isso, a equipa raramente assume o jogo quando defronta Porto e Sporting, para não falar dos Basileias da Europa. E é nesta postura do Benfica, quando encontra equipas da mesma postura, que eu atribuo a responsabilidade e culpa a Vitória. Por outro lado, nas conferências de imprensa, reparamos que o discurso de Vitória é extraordinariamente defensivo e redundante. Tanto assim é que seria possível fazer "copy" de um comferencia de imprensa e colá-la nas restantes, omitindo o nome do adversário. Nestas situações Vitória também prova que é um treinador vulgar. Ele, é incapaz de explicar ao detalhe um resultado, por exemplo.
    Por isso, ficaria espantado que o Benfica me surpreendesse amanhã contra os turcos. Ou seja, os jogadores estão formatados para defender o resultado até ao limite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do QI era desnecessária porque não tem nada a ver com a discussão. Todos os testes de QI estão directamente ligados aos tipos de testes utilizados e ao suporte cultural dos testados.

      O QI é a capacidade de resolução de problemas. No futebol, está mais dependente da capacidade técnica e, acima de tudo, da capacidade física dos jogadores do que propriamente da capacidade e rapidez de raciocínio mental. Esta sem o resto é… bola!

      Rui Vitória não tem nada a ver com isto. A capacidade mental das equipas está quase sempre interligada com a capacidade mental, a visão e o conhecimento dos treinadores.
      Rui Vitória é dos treinadores mentalmente mais consistentes que eu conheço. E isso reflete-se na equipa.
      As conferências de imprensa só têm importância para a CS, que as usa para a sua própria sobrevivência. Eu nunca as oiço. Para quê?

      Naturalmente que a qualidade da equipa tem muita influência, não se pode fazer omeletes sem ovos, mas no fundo o Benfica é, na minha opinião, a equipa mais consistente em Portugal. Se isso chega para ganhar é o que iremos saber.

      A razão do Benfica ter perdido o campeonato passou exclusivamente por factores exógenos à equipa e ao clube e não pelas capacidades do treinador ou da equipa. As lesões, por exemplo, são factores exógenos.
      Depois temos todas as campanhas de Bullying que influenciaram todo o clima e a envolvência dentro e fora do país contra o Benfica. Não terá sido por acaso que a campanha foi feita por criminosos.
      Leiam o que diz a ERC.

      Eliminar
    2. Rui Vitória treinador consistente??? Nao me faças rir ok fui operado e levei pontos....

      Eliminar
    3. " a equipa mais consistente em Portugal": aquela que faz zero pontos na liga dos campeões e leva 5-0 do Basileia, e quando Fejsa sai fica perfeitamente à deriva a defender. Acho muito bem que te mantenhas como anónimo, para quem escreve tanta estultice, realmente, só o anonimato o pode salvar!!! E também acho muito bem que não oiças as conferências de imprensa do chouriço vitória, eu também deixei de as ouvir, é que não se aprende nada, não se aprende mesmo nada, puro desperdício de tempo.
      Quanto à palavra consistente, deixaste-me tão baralhado que fui ao dicionário, olha o que lá diz: que tem consistência; firme; sólido. Aconselho-te uma semana a ver 4 jogos por dia, alternando, um jogo do Porto com um do Benfica, o Porto e o Benfica da época passada. Se não ficares curado: vê o mundial da Alemanha no Brasil, e a seguir vê o mundial de Portugal na Rússia, onde tivemos outro treinador muito consistente, só que aqui consistente quer dizer: constante; coerente. E realmente santos e o chouriço são muito consistentes: na marretice ( substituição aos 61 minutos ), na burrice; e já agora, nas conferências de imprensa, onde o chouriço ainda consegue ser pior.

      Eliminar
    4. Não vale a pena discutir futebol com especialistas da análise analítica desconversante.
      A seu tempo no campo terão a resposta, como já visíveis as dadas contra os grandes adversários defrontados este ano.
      Mas aí o problema já será as cuecas de LFV ou qualquer outro prurido com acolhimento no argumentario dragarto.

      Eliminar
    5. Como eu afirmei acima, o Benfica mostrou uma consistência mental que não deu hipóteses aos turcos.
      Para aqueles que gostam de dizer mal de quem defende a equipa e os técnicos, ofereço-lhes um velho provérbio árabe,
      "Oa cães ladram mas a caravana passa".

      Eliminar
  3. É pá, parem lá com isso do jogo vertical!

    Vocês sabem o que é a verticalidade e a horizontalidade. Certo?

    Bolas!

    ResponderEliminar
  4. Quem contratou RV ??

    ResponderEliminar
  5. Um post de alguém que mostra, já não é surpresa para ninguém, que não percebe muito de futebol e, pior, nem percebe o que se passou. Só isto.

    1. Em 1º lugar, eu sou um dos que acho RV como o melhor treinador em Portugal. E quando me refiro ao treinador não penso apenas na pessoa de RV, mas em toda a equipa técnica, mais Marco Pedroso e o Benfica Lab, já que são eles que fazem os estudos dos adversários, que mantêm ligação constante com a equipa técnica no campo ao longo dos jogos e que vão dando as dicas que depois poderão servir para fazer as mudanças tácticas ou técnicas. Quem não percebe ainda como funciona uma equipa de futebol profissional o melhor mesmo é deixar de escrever sobre o assunto ou mudar de profissão.

    2. A razão porque a equipa permitiu 2 golos ao Guimarães nos últimos 15 minutos, não tem nada a ver com Fejsa, tem a ver com o facto da equipa ter começado a 2ª parte a descomprimir, já com o jogo da Turquia no subconsciente, pelo fato de ter jogado apenas 3 dias antes para a Champions. Devido ao resultado volumoso e à pouca reação do Vitória na 1ª parte. Mas a equipa mostrou uma consistência mental que me agradou permitindo controlar totalmente o jogo até aos 75 minutos e depois dos 80 minutos.
    A partir daí, com as substituições, a questão foi apenas mental, foi como se uma ficha se desligasse e durante 6 minutos ficámos parados a pensar no jogo seguinte.
    A melhor prova que a equipa tem uma consistência mental muito grande, o que é um espelho do seu treinador, foi que depois de sofrermos 2 golos, apesar das 3 substituições, pegámos de novo no jogo e não permitimos mais veleidades ao Guimarães podendo até ter marcado.

    Tudo o que se diga para além disto terá de ser visto como algo que não aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desliga o Fifa por favor, anda-te a fazer mal. És daqueles que acha que vive no mundo perfeito.

      Eliminar
    2. Lá na minha aldeia vivia uma senhora que frequentemente dizia:

      "Quem não pensar como eu, que se abstenha de pensar!"

      Lá na terra onde queriam pagar milhões ao Jonas mora um senhor que diz:

      "Quem não rezar ao meu deus, que se abstenha de rezar!"

      No meu clube existem adeptos com modos de pensar semelhantes!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho14/8/18 00:13

      Olha! Temos aqui um detentor da verdade absoluta! Se acreditas mesmo no que dizes, tenho pena de ti! Mas, o mais provável, é que esse comentário seja encomendado. Quando se está aflito, lança-se mão de tudo. É um efeito parecido, como o de alguém que caí num pântano de areias movediças, ou seja, quanto mais se debate para sair, mais rápidamente se afunda! Com este comentário totalmente imbecil, ainda irritas mais os adeptos!

      Eliminar
    4. Que quantidade de barbaridades... Mas não estranha vindo de alguém que acha que o Rui Vitória é o melhor treinador em Portugal, está confesso deu para rir.
      Temos um treinador que não sabe potencializar bons jogadores, que apenas faz trocas na equipa por lesão ou castigo, com um sistema de jogo arcaico, epa deixa de jogar tanto FM.

      Carlos Gomes

      Eliminar
    5. Cala-te estúpido! Esse marco pedroso é um anormal.
      Zé Pedro

      Eliminar
    6. RV melhor treinador em Portugal...? ui...

      Eliminar
    7. Este GUERRA ENCAPOTADO FEZ ME RIR. .E.O POST DO SENHOR REDMOON ESTÁ EXCELENTE DIRIA DOS MELHORES QUE LI POR AQUI. PARABENS

      Eliminar
    8. RV não é treinador, é professor de educação física.

      Ruben

      Eliminar
    9. O REI VAI NU !!!!

      O PROFESSOR Rui Vitória É UM TREINADOR DE CLUBE PEQUENO QUE JOGA PARA NÃO PERDER E UM FUTEBOL SEM BALIZAS...

      Mas como faz bem o papel de MORDOMO DO PRESIDENTE vamos ter de levar com ele até a paciência dos adeptos se esgotar por completo ( a minha já foi há muito tempo ) e o Presidente começar a sentir a sério a contestação, vulgo "lenços brancos"...

      O PIOR É QUE POR TEIMOSIA DO L.F.VIEIRA, O R.VITÓRIA SÓ VAI SAIR DO BENFICA Á CUSTA DE MAUS RESULTADOS e isso é o que a mim como adepto apaixonado me custa mais, ter de aguentar e assistir ao "AFUNDAR DO TITANIC".

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    10. Os cães ladram mas a caravana passa.
      Já lá diziam os velhos gregos.

      Eliminar
  6. concordo com tudo. pontos e vírgulas inclusive.

    Não há estratégia e RV não tem capacidade para o Benfica que todos queremos.

    ResponderEliminar
  7. batuta Vermelha13/8/18 22:23

    Tiro o meu chapéu a este post.
    Concordo completamente, infelizmente estamos presos a esta táctica do chutao para a frente e ver se alguém consegue desiquilibrar individualmente.
    Acho que é por demais evidente que o Rui Vitoria não tem condições para conduzir está equipa.

    ResponderEliminar
  8. Retiro portanto que afinal de contas, não é só a direção o problema no Benfica.
    Segundo li, temos um treinador medíocre, que não percebe nada de táctica e que certamente estará no Benfica por caridade. O coitado, não explica nada a ninguém e está rodeado de dois jogadores Fejsa e Jonas. O resto, são uns atrasadinhos, que tanto poderiam estar no Benfica como numa segunda distrital qualquer. Retiro também que, 10 milhões pelo atrasadinho Ruben Dias será de laço até ao aeroporto.

    Fizemos dois jogos oficiais, e temos duas vitórias. Amanhã, um jogo de extrema importância. E o que vemos de benfiquistas, que dizem torcer pelo seu clube? O caos...
    Com amigos destes, quem precisa de inimigos?

    Como benfiquista, não me revejo minimamente neste tipo de discursos.

    As vitórias finais, serão sempre de quem une, nunca de quem divide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. É alucinante, desprestigiante e frustrante!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho14/8/18 00:16

      Mas então quem é que contrata o treinador, não é a direcção? Queres dizer que a direcção, não tem culpa de optar por este treinador! Então não te lembras de ouvir o teu amo LFV, dizer que RV é imune a resultados!
      Vocês andam desnorteadinhos de todo!

      Eliminar
    3. " alucinante, desprestigiante e frustrante" e encomendado. Esta gente escreve por encomenda

      Eliminar
    4. Provavelmente nunca deste um chuto numa bola.
      Uma equipa profissional precisa de rotinas e uma ideia de jogo. De outr forma parte da equipa anda perdida em campo. Cervi anda perdido em campo, Rafa também. Salvio e Zivko lutam muito pela sua qualidade técnica, mas muitas vezes de forma inconsequente. Porquê? Porque não há uma ideia de jogo.

      Não se trata de ser treinador medíocre ou os jogadores serem maus. Não me venham com discurso de vítima.

      Há 3 anos que a base do Benfica tem os mesmos jogadores (Jonas, Salvio, Pizzi, Almeida, Jardel). Por que raio eles ainda não se entendem em campo?

      Eliminar
    5. Mesmo...e quando leio q um dos gds argumentos é o escândalo que é o RV não por o Rafa a titular..
      Hoje em dia quer o SB quer este blog passa-se mais de 80% do tempo a dizer mal de alguma coisa...nem precisamos de adversários. O pessoal encontrou sítios onde pode dizer o que lhes vem à cabeça e pensar q têm toda a razão do mundo só pq mais 2 ou 3 mecos foram cagar a sua sentença.

      Eliminar
    6. Calma GG. É normal. As pessoas só querem o que não têm.

      Eliminar
    7. "Como benfiquista, não me revejo minimamente neste tipo de discursos."

      Eu tb não. Ser bom benfiquista é nunca criticar, nunca debater ideias, é ter a estrutura cheia de corruptos e ladrões a viver e a enriquecer á custa do clube e dizer que está tudo bem. É ver gente a delapidar o clube e a torná-lo tacanho e nacional e dizer que se está a fazer um excelente trabalho.
      Isto sim, é discurso excelente e benfiquismo de primeira!

      Eliminar
    8. Concordo a 100%.
      O mais grave é que nalguns blogues fazem críticas ao RV em questões técnicas como se percebessem alguma coisa de futebol.
      Porque se percebessem mesmo alguma coisa estariam a treinar algum clube ou integrariam alguma equipa técnica e não estariam a escrever em blogs.
      Não se enxergam!

      Eliminar
    9. É só treinadores de classe que por aqui se passeiam...

      Dados concretos e irrefutáveis...
      Rui Vitória
      TRÊS EPOCAS
      2 Campeonatos Nacionais
      1 Taça de Portugal
      1 Taça da Liga
      2 Supertaça de Portugal

      Ainda assim... existem mentes brilhantes que acham que isto é obra do acaso.
      O pobre treinador, consegue ganhar tudo isto e apenas com dois jogadores, Fejsa e Jonas.

      Bom, bom era nos tempos de Jorge Jesus, o tal mestre da táctica. Saudades...
      6 ÉPOCAS
      1 Taça de Portugal
      5 Taças da Liga
      1 Supertaça de Portugal
      3 Campeonatos Nacionais

      e Quique Flores, Fernando Santos, Ronald Koeman, Trapattoni, Camacho, Jesualdo, Heincknes, Souness, Manuel José, Autuori, Artur Jorge, Ivic??
      Estes sim, fartaram-se de ganhar...

      Eliminar
    10. GG perdes-te em comparações inúteis. Se o Benfica é hoje melhor do que era há 15 anos? Claro que é e não exijo menos que isso. O problema é que o Benfica não é tão forte como deveria ser e a falta de rotinas é notável.

      Eliminar
    11. Os resultados de RV beneficiaram de rivais (principalmente o FCP) completamente de rastos, e mesmo assim foi quase sempre sofrível, à rasquinha. Isso é um facto, concreto e irrefutável.

      Ou achas sinceramente que RV ganharia às equipas de André Villas-Boas/Vitor Pereira...?

      Eliminar
  9. A realidade é que mesmo a ganhar 3-0 não estamos nunca seguros. Nós adeptos, mesmo quando estamos a ganhar por 3-0 e a dominar jogando bem , mesmo assim não podemos estar seguros Que vamos ganhar até faltarem 5 minutos para acabar. Isto é desgastante para nós e psicologicamente letal para uma equipa.
    Não sei o que foi dito ao intervalo mas o que se passou repete alguns jogos no ano passado. Há algo a corrigir na liderança da equipa dentro e fora de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo-te recordar que há uns dois anos estavamos a ganhar na Turquia ao Besiktas por 3-0 e o jogo acabou empatado a três.

      Como tal, nada de novo no reino da águia. Futebol é emoção e nós temos emoção a rodos. Só não é até ao cair do pano, porque as frases das conferências após jogo já as sabemos de cor.

      Claro que, se nessa altura ficámos desiludidos com o resultado final, hoje comprava-o e ficava muito feliz. Sinais dos tempos!

      Eliminar
    2. Pois, o facto de uma equipa ter jogado 70 horas antes um jogo desgastante em início de época e a outra não concerteza não teve nada a ver com o assunto...

      Eliminar
  10. O Mestre da bola e certamente Rui Vitória. A cegueira e os tontos pelos vistos são aqueles que não conseguem perceber, nem com desenho, a razão das 6 derrotas na fase de grupos da liga dos campeões da edição passada. Nem mesmo o Mestre Vitória conseguiu explicar. "Há mais vida para além da liga dos campeões", foi a sua explicação para os cegos e tontos desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e consegue explicar como o Mónaco fez o ano passado 4 ponto e Atlético teve que ir para a Liga Europa?
      Já sei têm treinadores fraquitos!

      Eliminar
    2. Assim como há mais vida para além do campeonato, da taça de Portugal, da taça da liga, da Eusébio Cup (agora transmitida na SportTV)...

      E esperemos que depois da terceira pré eliminatória de amanhã e do playoff das próximas semanas haja também presença na fase de grupos. Não nascemos para sofrer por sucessivas incompetências alheias!

      Eliminar
    3. O Leonardo e o Simeone só prestam para os cegos e tontos desta vida.
      Bons são os Conceições!! Ou os Conceiçãos!! Ou os Conceiçães!

      Eliminar
    4. O Leonardo Jardim ficou sem meia equipa e, ao contrário do RV, ainda conseguiu fazer 4 pontos.
      Já o treinador do Atlético foi ganhar a Liga Europa e joga amanhã a Supertaça europeia. Que flop!

      Eliminar
    5. e que tal as circunstancias?
      o monaco levou uma razia total no plantel, qt ao atletico ficou atras do chelsea e da roma q so chegou as meia finais
      o slb fez ZERO, ZERO pontos!
      acorda Pedrinho...

      Eliminar
  11. Rodrigues13/8/18 23:00

    Desengane-se quem ainda pensa que ganhamos mais alguma coisa com Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu ainda pensas que há alguém que pensa ganhar mais alguma coisa com Rui Vitória?

      Eliminar
  12. Rodrigues13/8/18 23:05

    O Vieira vai estar a roer as unhas amanhã a torcer pelos turcos. Que se phodam os milhões da Champions, essa merda vai toda para o Benfica sem comissões.
    Fora da liga milionária, arranja pretexto para vender o Ruben Dias e mais uns quantos metendo mais uns patacos no bolso.
    Abram os olhos, karalhu!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretexto para vender o Rúben Dias? Então achas que se deva estragar a vida ao rapaz? E ele fica cá a fazer o quê? A aquecer a bancada? Já viste a quantidade de jogadores jovens que temos a despontar?

      Deves ser daqueles que vive o presente com os pés assentes no chão e sem qualquer capacidade de ver dez anos à frente!

      Eliminar
  13. Concordo com o post.

    Já se via desde o ano passado, quando em Dezembro estamos fora das taças e humilhados na Champions. Não se entende como se ataca esta época com o mesmo treinador, como não se entende que se atacou um penta com um Varela.

    Com este presidente é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The same but different! Infiltrado! Ou será apenas burro?

      Eliminar
    2. Sendo o presidente LFV, entende-se.

      Eliminar
  14. Como este post me faz reviver as angústias que vivo durante os jogos do Benfica...
    Ó Rui Vitória, estude este texto!

    ResponderEliminar
  15. De nada vale os dois campeonatos e várias taças. De nada vale a percentagem de vitórias. De nada vale 80 golos de média de golos em três anos. De nada vale os jogadores valorizados que vieram da formação. De nada vale as conquistas mesmo com planteis de qualidade inferior a muitos que teve o anterior. De nada vale os elogios do Guardiola quando o Bayern defrontou o Benfica. De nada vale a melhor prestação na liga dos campeões. Nada vale porque até sem treinador isto era possível.

    Os grandes treinadores até potenciam todos os jogadores que contratam. Os grandes treinadores conseguem exigir todos os jogadores que querem. Os grandes treinadores nunca deixam as suas equipas cometer erros se estão lá há dois ou três anos. Claro que não!

    Não gostam, estão no vosso direito. Agora os vossos argumentos nada provam. Se ninguém consegue provar que ele é grande treinador também é verdade que ninguém provou que ele não é grande treinador. Porque não basta afirmar!

    Para mim ele é um treinador competente com defeitos e virtudes. Não tem é boa imprensa... ou seja, não paga por ela como outros fazem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "De nada vale a melhor prestação na liga dos campeões"

      E a pior também, não esquecer.

      Eliminar
  16. Acabo de ouvir o André Ventura afirmar que o Jonas vai perder, em dois anos, dez milhões de euros por ficar no SLB.

    Tenho a certeza que, por esse país fora, muita gente está aflita da barriga de tanto rir...

    ResponderEliminar
  17. RV tem de estudar os mestres e aprender os posicionamentos defensivos. Estes são da sua responsabilidade e se não o fizer não será um treinador de top. A importância de uma equipa saber defender é fundamental nas competições internacionais e, este ano, a nível interno, dado que o Benfica continuará a não ter o melhor plantel. Assim, como diz o velho mestre JT "quando não se pode ganhar não se pode perder"....

    ResponderEliminar
  18. Nao considero Vitória um excelente treinador mas nao é tao mau como o pintam.
    Como já aqui diseram o Benfica perdeu a toada ao jogo durante meia duzia ou pouco mais de minutos, e porque?
    Simples fez 3 alteraçoes que alteraram a funcionamento da equipa...foram mal feitas...nao simplesmente os jogadores nao entraram concentrados o suficiente e a equipa quebrou um pouco fisicamente e baixou a pressao que estava a fazer, porque é que quebrou fisicamente e baixou a pressao?
    Simples tb, porque Rafa e Zivkovic fazem movimentos diferentes de Salvio e de Cervi, os primeiros procuram o futebol de pé para pé, os 2ºs procuram a profundidade, como a equipa estava a "utilizar" como 1ªs linhas de pressao Ferreyra Salvio e Cervi quer aos centras quer ao lateral do lado da bola, quandoe Salvio e Cervi sairam os que entraram passaram a fazer apenas pressao mais a meio campo obrigando a equipa a recuar, como a nivel de disponibilidade fisica a equipa ainda nao esta no seu auge, bastaram 2 erros, 1 de Almeida e 1 de Alfa Semedo para se dar os golos adversários...


    Aliás se virem as imagens na televisao pouco antes do primeiro golo é notorio que Vitória queria quue Rafa esticasse mais o jogo e aumentasse a pressao, porque é que Rafa nao o fez?

    Porque ao contrario do que ai um chico esperto diz, que no futebol o ter inteligencia é fator secundário, dos 3 que entraram apesar de serem jogadores muito inteligentes faltoulhes o impeto psicologico tb, algo perfeitamente normal em jogos de inicio de campeonato em que as equipas ainda se andam a estudar, mas após os golos adversários, Rafa e Zivkovic passaram a pressionar um pouco mais acima Ferreyra passou a ter companhia na pressao alta e o Alfa percebeu onde deveria jogar...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zivko entra esta o resultado 3-2 a culpa dos suplentes?

      Eliminar
  19. Agora essa do Fejsa nao fazer passes a rasgar a defesa e nao progredir com bola...LOL....tipo um coisa é teres um trinco outra é um medio defensivo, MAtic é um médio defensivo, sabe construir vindo de trás, Fernandinho (do Manchester City) é um trinco, qual a diferença?
    Um Médio defensivo funciona como médio de transiçao a bola passa sempre por ele quando se dá inicio as jogadas pois dependendo da estratégia da equipa o cerebro da equipa está no meio campo, era assim que por exemplo Matic e Enzo funcionavam no Benfica um construia em apoio o outro iniciava a transiçao rapida.
    Um medio defensivo como Fejsa é a muleta dos centrais e laterais, é o homem das dobras e sobras e é ele que serve de pilar ao meio campo em todos os momentos, quer nas lateralizaçoes onde por vezes vemos Fejsa a dar linha de passe interior ao lateral, quer nos movimentos no centro queando serve muitas vezes de jogador de tabela.
    Num esquema em 4-3-3 Fejsa irá sempre aparecer mais no plano defensivo do que a construir, mais ignorar que nos 6 anos (quase 7) de Fejsa no Benfica ouve imensas vezes onde Fejsa se apresentou num meio campo a 2 e que dos seus pes se inciaram muitas jogadas de golo quer nos Bicampeonatos de Jesus quer nos Bicampeonatos de Vitória.

    Fejsa esta ainda no Benfica porque a nivel fisico nao suportaria uma liga como a Inglesa A Espanhola ou até mesmo a Italiana, ignorar as qualidades de Fejsa para o reduzir a um William Carvalho é perceber tanto de bola como um calceteiro percebe de pintura auto.
    Analisem as estatisticas de todos os jogos e depois digam algo....Fejsa nao remata porque é dos poucos jogadores do Benfica que sabe o que é defender a profundidade, que obriga a ser o primeiro jogador a pressionar assim que a bola sai da area adversária, dizer que isto é mentira....? Vejam a média de cortes no meio campo adversário efectuados pelo Fejsa e comparem com todos os trincos e médios defensivos da liga portuguesa e e Espanhola e depois digam algo, so uma achega.....apenas Kroos e Busquets batem Fejsa no que diz respeito a cortes no meio campo adversário e passes efetuados com sucesso.


    Mas viva o Benfica e espero que amanha o sol brilhe vermelho em Istambul...

    P.S. Cada vez acho mais engraçado Benfiquistas a querer criar confusao com a equipa em vesperas de jogos importantes......voltamos a década de 90..................TRISTES

    ResponderEliminar
  20. Ganhas o tetra em 442, perdes o penta em 433, no ano seguinte continuas em 433... qual é a duvida? Rui Vitoria não tem unhas para o Ferrari 442 que estava montado. À medida que foram saindo jogadores a equipa perdeu as rotinas que tinhamos no 442 de Jesus.

    ResponderEliminar
  21. eu continuo a dizer o mesmo do rui aquilo que disse quando se falava que ele poderia ser o substituto do outro não é tão mau como o pintam mas precisamos e deveríamos ter melhor.

    ele é na sua globalidade um treinador mediano, como o outro era, mas a malta gosta é de chavões como o melhor treinador a trabalhar em portugal como se isso fosse alguma coisa de jeito, ou sequer que os treinadores portugueses fossem os melhores do mundo ou como se os outros não prestassem.

    mas a culpa não é só dele, alias ele nem é o maior culpado, porque não foi ele que se contratou nem é ele que o mantém no lugar depois de uma época, a todos os níveis, vergonhosa e pelo simples facto que este é o treinador que o presidente quer porque lhe aguenta todas os erros que comete com a elaboração dos planteis.

    sinceramente não percebo a vossa pancada com o rafa, jogador que não sabe nem quer defender, não marca tudo o que faz resulta em nada e a única virtude é a velocidade, mas como isto não é atletismo, e o rui tem muito defeito mas rafa não é um deles.

    ResponderEliminar
  22. benfiquista a serio14/8/18 02:02

    2+2=4
    4+4=8
    8+8=16
    FENERBAHÇE VS BENFICA = DERROTA DO BENFICA, BENFICA FORA DA LIGA DOS CAMPEÕES

    SERÁ ESTA A SINA DA INCOMPETÊNCIA, MEDIOCRIDADE, BURRICE, SABOTAGEM E ROUBO QUE ANDAM A FAZER NO S.L. BENFICA

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio14/8/18 02:28

    - JOGADORES QUE DÃO ENTREVISTAS EXCLUSIVAS AO EXPRESSO QUE NOS TEM ENXOVALHADO
    - PRESIDENTE QUE RECEBE NA TRIBUNA PRESIDENCIAL O PRESIDENTE DA LIGA E DA FEDERAÇÃO QUE DIVULGARAM OS CONTRATOS DO FERREYRA E DO CASTILLO
    - TREINADOR QUE JOGA COM MEDO DE UM GUIMARÃES QUE LEVOU 2 SECOS DO TONDELA EM CASA
    - JOGADORES QUE PERMITEM 2 GOLOS EM 5 MINUTOS DE UM GUIMARÃES QUE PERDEU EM CASA COM O TONDELA
    - TREINADOR QUE PENSA QUE ESTÁ NO PAÇOS DE FERREIRA E JOGA COM APENAS 1 AVANÇADO CONTRA EQUIPAS MUITO INFERIORES
    - PRESIDENTE QUE OFERECE OBLACK, EDERSON, TALISCA, JIMENEZ, MITROGLOU, BERNARDO SILVA, JOAO CANCELO, GONÇALO GUEDES, ETC, ETC
    - PRESIDENTE QUE DÁ SUPER COMISSÕES AO SUPER AGENTE PARA VENDER O OURO: OBLACK, EDERSON, BERNARDO SILVA, JOAO CANCELO, GONÇALO GUEDES, MATIC, ENZO PEREZ, DI MARIA, COENTRAO, WITSEL, DAVID LUIZ, GARAY, ETC, ETC E NÃO EXIGE AO MESMO A VENDA PELOS MESMOS MILHÕES O PIZZI, O SAMARIS, O JIMENEZ, O TALISCA, O CARRILLO, O GRIMALDO, O RAFA, ETC, ETC.
    - UM PRESIDENTE QUE ABDICA DO PENTA PARA AJUDAR OS SEUS AMIGOS DO PORTO

    TUDO ISTO É MAU DEMAIS PARA SER ADMITIDO, TOLERADO E ACEITADO. POR TUDO ISSO E POR MUITAS OUTRAS COISAS MAL EXPLICADAS PELO PRESIDENTE LFV, EU NÃO GASTO NEM MAIS LATIM, NEM MAIS TEMPO E NEM MAIS SAUDE PARA LUTAR CONTRA TODA A MERDA QUE SE FEZ, QUE SE FAZ E QUE SE IRÁ FAZER NO SLBENFICA ENQUANTO ESTE PRESIDENTE ESTIVER AO LEME DO BENFICA.

    BASTA!

    E AQUI ME DESPEÇO DESTE BLOG. CONTINUAREI A SER UM BENFIQUISTA A SERIO MAS NÃO PERCO MAIS TEMPO NEM SAUDE PARA ALERTAR O QUE ESTÁ MAL, POIS, ESTE MEU ESFORÇO VALE BOLA.

    ResponderEliminar
  24. benfiquista a serio14/8/18 02:33

    SÓ PARA FINALIZAR, FICA AQUI O MEU ULTIMO COMENTARIO:

    "QUEM NASCEU PARA 20 ESCUDOS NUNCA CHEGA AO CONTO DE REI"- ISTO APLICA-SE AO PRESIDENTE, AO TREINADOR, AOS JOGADORES E A MUITOS SÓCIOS E ADEPTOS DO S.L. BENFICA.

    CONTENTAM-SE COM POUCO..... AINDA NÃO PERCEBERAM A GRANDEZA DO S.L.BENFICA, COITADOS.

    ResponderEliminar
  25. benfiquista a serio14/8/18 02:43

    O PRESIDENTE DO BENFICA ANDA A BRINCAR, ANDA A GOZAR, ANDA A MALTRATAR, ANDA A SABOTAR, ANDA A ENXOVALHAR O BOM NOME DO BENFICA E TODOS OS BENFIQUISTAS EM PROL DE MEDOS PESSOAIS, DE INTERESSES PESSOAIS E DE COMISSÕES PESSOAIS.

    E DEPOIS QUEM TEM A CULPA É O COITADO DO VALE E AZEVEDO QUE JÁ SAIU DO BENFICA À 20 ANOS.

    LFV QUE VÁ PRO CARALH.. E LEVE CONSIGO OS SEUS ACÓLITOS.

    ResponderEliminar
  26. A falar mal de tudo e de todos é que somos bons! Parabéns!

    ResponderEliminar
  27. Apesar de achar que o post não podia ser colocado em pior altura, vesperas de uma pré-eliminatoria de uma competição de extrema importancia para o clube, não podia me encontrar estar mais de acordo Rui Vitória teve 3 anos para implementar um plano de jogo, o seu cunho na equipa e infelizmente o que se vê é pouca organização defensiva e ofensiva como neem um unico lance estudado sejá ele de bola parada ou corrida a nível ofensivo.

    Eu fui sempre muito critico desde o principio na chegada de rui Vitória ao Benfica, mas felizmente ganha os dois primeiros campeonatos e eu começo a colocar a viola no saco, contrariado, mas com o fecho meio aberto pois o futebol praticado é desesperante.

    Eu como grande percentagem dos Benfiquistas prevem e receiam o jogo de mais logo, que venha de lá mais uma exibição igual frente ao Basileia e com o final que todos vimos.

    O problema é que tudo tem ficado a vista de todos, no fim da época transacta sem a conquista de nada digno de valor e escorraçados vergonhosamente da champions LFV tinha uma oportunidade fácil de mandar Rui Vitória as ortigas, mas demonstra pouca inteligência e colou o treinador, ele proprio e o clube numa situação de fragilidade e não de pujança para uma nova época.
    A desconfiança é total e por norma isso é a morte do artista, mas o que esperar de um presidente que não contracta um 8, um defesa direito e um guarda redes titular com creditos firmados, ainda que o Odysseas pareça-me que é um valor seguro, foi um risco.

    Para mais logo aconselho a terem a medicação a mão ou mt alcool para acalamar os nervos.

    Ass. Madskinn

    ResponderEliminar
  28. Rui Vitória encarna na perfeição aquilo que Vieira entende como sendo o perfil ideal para treinador do Benfica.
    Quando RV chegou ao Benfica, nenhum dos escândalos em que o Benfica está envolvido tinha sido espoletado e havia uma confiança cega de Vieira no poder da estrutura do Benfica e na sua influência nos bastidores para que se vencesse fosse com que treinador fosse.

    Ou seja, o treinador na concepção de Vieira, é uma figura de somenos.
    Pede-se apenas que interprete fielmente e sem pôr nada em causa, o(s) plano(s) de Vieira.
    Ora Vitória, tem interpretado na perfeição este papel submisso, obediente e facilitador de negócios engendrados pela dupla Vieira & Mendes.
    Vitória come e cala, porque sabe que está na "cadeira de sonho" e isso tem um preço que ele, tanto quanto se pode perceber, está disposto a pagar.

    Ou seja, de um treinador tipo director geral que era Jorge Jesus, passamos para um treinador tipo fiel de armazém, que recebe cuidadosamente toda a "mercadoria" que lhe dão para trabalhar e por aí se fica.

    Posto isto, é de elementar justiça realçar as qualidades de Vitória.
    O ribatejano tem na verdade o perfil ideal para treinar equipas do meio da tabela, daquelas que têm ordenados em atraso e uma série de problemas que fortalecem a união e o espírito de grupo.
    Parece-me um tipo conciliador, a quem muitos jogadores olharão como um paizão, muito ao estilo de Scolari e Fernando Santos.

    Chegado ao Benfica, que é um clube, tanto quanto sei, com ordenados em dia, com dimensão grandiosa e uma massa adepta apaixonada, Vitória falha porque estamos a falar de futebol puro e aí o nosso ribatejano, já mostrou que não é a arte dele.

    Tem enormes lacunas na leitura do jogo, é medroso e até em muitos aspectos, parece-me que não trabalha convenientemente alguns aspectos tecnico tácticos do jogo. As bolas paradas, o posicionamento dos jogadores, a ocupação dos espaços e até as assustadoras quebras físicas e lesões em nº inusitado, fazem pensar no que vale verdadeiramente Rui Vitória e quem o acompanha.

    Vai para a 4ª época de Benfica e ainda não percebi qual a ideia que ele tem do jogo.
    O Benfica tem jogado um futebol de repelões, baseado exclusivamente na qualidade individual deste ou daquele jogador e pouco mais. Muita correria mas muito pouco discernimento.

    Enfim, quem aceita ser joguete nas mãos de um presidente totalitário, sujeita-se a que as pessoas duvidem da sua competência técnica.

    Como bem se percebe, o mundo do futebol tem gerado imenso desemprego e Rui Vitória sabe disso.
    O Benfica é pois para ele o fim da linha, pelo menos em Portugal.
    Depois do Benfica, como facilmente se depreenderá, não mais voltará ao Fátima, ao Paços de Ferreira, ao Guimarães ou a clubes de dimensão similar.
    Partirá de abalada para "futebóis menores" e assumirá uma nova etapa da sua carreira : ganhar dinheiro e gozar dos rendimentos que a passagem pelo Benfica lhe propiciou capitalizar. Rumará à China, à Arábia ou a clubes europeus de dimensão insignificante.

    (continua)

    ResponderEliminar
  29. (Continuação)

    Vitória é pois, mais vítima das circunstâncias do que réu de qualquer coisa.
    Até porque terá sempre a favor dele a ideia de que nunca o deixaram trabalhar como sabe e com jogadores que escolheu ou avalizou.

    Cada um nasce para o que nasce.
    Eu não queria chamar ao Rui Vitória sabujo. A sobrevivência no mundo da bola deve é lixada.
    Mas quem se sujeita ao que ele se sujeitou, tem que conviver com a dúvida que muitos de nós (para mim é uma certeza inequívoca) têm relativamente à sua (in)competência. Técnica, frise-se.

    Aliás, no decurso da última época, já foram notórias as dificuldades e as incoerências no discurso que adoptou e que até seriam exploradas de forma grosseira por Sérgio Conceição.

    Se analisarmos bem, Rui Vitória pouco ou nada fala sobre futebol.
    Todas as intervenções dele, são confrangedoramente pobres e dizem bem da sua escassa preparação nos domínios técnico tácticos. Lugares comuns, banalidades e frases de auto ajuda, são o seu forte.
    É pois alguém mais ligado à parte comportamental. Que também tem a sua relevância e por vezes até é a chave do sucesso.

    Isto de andar já há tanto tempo a dançar na corda bamba e sem rede, tem que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  30. caro Redmoon, vamos la desmontar esta frase:

    "num treinador tão humilde, tão bem educado, tão boa pessoa, e que até teve o desplante de ser Campeão Nacional duas vezes em três anos!"

    nao passa dum sonso, qdo lhe corre po torto vem dar murros na mesa e levantar a voz, cai lhe a mascara...de bem educado nao tem nada

    ganhou 2 titulo sabemos mt bem como, como o JJ ganhou, a custa duma teia de corrupcao gigante...
    vamos la ver se publicas isto
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  31. Este blog, e atenção que não incluo aqui os escribas de serviço que têm direito à sua opinião por muito espatafúrdia que eu a considere, está a ficar cheio de dragartos na caixa de comentários.
    A velocidade com que eles aparecem, chegando a pontos de questionar o QI coletivo da equipa, é impressionante.
    O SLB tem estado debaixo de fogo dos dragartos, como se comprova com a notícia de ontem do DN, e este blog tem dado refúgio a todos esses senhores cujo objectivo é denegrir, não LFV, mas o SLB. Para esses dragartos, atacar LFV e RV é apenas um meio para desestabilizar o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. É também o que eu vejo assim como qualquer pessoa mais atenta.

      Eliminar
  32. Rui Benfiquista14/8/18 09:37

    Eu tbm acho que o Rv não é treinador para o Glorioso, a equipa precisa de qualidade e nao a tem, nem e nivel de jogo como de jogadores escolhidos por ele, hoje perdemos e amanha vende-se Ruben Felix e Gedson e ficamos com a trolhice toda para lutar pelo 3 lugar

    ResponderEliminar
  33. O último grande treinador que o Benfica teve foi Eriksson. Treinadores muito bons tem tido poucos, mas, para mim, Rui Vitória é um deles. E explico-te porquê: por conseguir gerir bem o grupo, salvo raras excepções, como foi Varela no ano passado; por manter todo o grupo motivado e com vontade de ajudar e acrescentar quando a oportunidade surge; por dar, em termos tácticos, consistência e equilibrio à equipa; por ser um treinador que sabe quando e como lançar jovens talentos na equipa principal.

    ResponderEliminar
  34. O fedja ainda está no SLB devido às muitas lesoes que tem, senao já tinha sido comprado.
    Concordo qdo se diz que nao é um trinco de sair a jogar, mas penso que é um dos elementos fundamentais em qualquer equipa, devido aos equilibrios que cria na equipa convem lembrar que fedja foi contrtado na altura do JJ, e nessa açtura nao se punha este tipp de problema.
    Na minha opiniao o problema da equipa é de nao ter um jogador p a posicao 8 que defenda e saiba sair a jogar.

    ResponderEliminar
  35. Nem mais! O meio-campo encarnado é um desastre a defender. Pizzi e Cervi são os elos fracos desta equipa. Neste momento, Zivkovic no meio ou na ala é titular de caras! Neste caso, comigo iria para o meio e o Rafa para a esquerda, a direita iria deixando para Salvio e Pizzi, conforme as características do adversário. Ou então Zivkovic na direita, com Rafa na esquerda e Jonas e Ferreyra ao meio.

    ResponderEliminar
  36. Rui Vitória deverá ficar esta época porque a ter que ser despedido, te-lo-ia sido no final da época anterior, pois não conseguiu ganhar ao Porto em casa e ser campeão.
    Acho que o grande problema da nossa equipa é não termos, à excepção do Grimaldo, um jogador defensivo que saiba dar alternativa na saída de bola da defesa e isso revela-se bem quando defrontamos equipas melhor organizadas na pressão à nossa saída de bola.
    Mudando de assunto, estaremos assim tão mal financeiramente que não consigamos contratar um médio de qualidade e um defesa direito?! Hoje os jornais dizem que andamos atrás de um dispensado do Sevilha! Ao que chegámos...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  37. Boas Red Moon, também partilho dessa ideia de que não haverá quase nenhum benfiquista que considere Rui Vitória um grande treinador. Mas também tenho a certeza de quando Rui Vitória sair, muitos dos que actualmente e/ou há já algum tempo o criticam, irão decerto recordar-se dele com saudades e até dirão que com o Rui Vitória é que o Benfica jogava bom futebol.

    ResponderEliminar
  38. Se o problema fosse só o Vitória14/8/18 11:08

    O texto está muito bem construído, concordo com muito. Sempre temos nos nossos trabalhos os calinas, os que se encostam ao chefe para não fazer nada, não sei se é o caso do Professor. Tinha professores que iam para a aula responder a mensagens enquanto nós ali estávamos na palhaçada uns com os outros.
    Duvido que o professor seja assim, mas aparentemente falta-lhe o gosto pelo estudo, o desejo de inovar, o perceber como se pode fazer melhor. Aparentemente.
    NO entanto para sermos justos a pré-época correu muito bem, distante da sua primeira época que foi um horror. O grande calcanhar de aquiles é o 4.4.2, os mecanismos de compensação e os equilibrios no 4.4.2 a equipa perde dinâmica quando ataca o que claramente mostra que ele não estuda o processo, que se está a borrifar, isso diz muito dele... para mim era o Paulo Fonseca ou o Marco Silva que este ano estará mais maduro, vi contra o Wolverhampton um Everton mais equilibrado e menos na vertigem.
    O Benfica merece treinadores e dirigentes capazes, é que! SOMOS O BENFICA!
    Mais uma vez uma época com o plantel a ser construído até com uma champions para se decidir, o jogador nuclear do ano passado a ser negociado impedindo-o de ser utilizado nesses jogos tão importantes. Este presidente do Benfica mas que grande avantesma, apre... e há quem o defenda, há imenso pessoal queimadinho de todo, o que não me surpreende o Isaltino de Morais rouba mas faz obra, o Sócrates coitadinho foi vitima de cabalas, etc etc etc
    Um homem com a quarta-classe mesmo assim conseguiu safar-se muito bem, mas nota-se, obviamente que se notam todas as lacunas cognitivas e emocionais presentes na ausência de formação superior. Muitos caminhos neuronais não foram construídos na sua infância, mas as pessoas apoiam, estão no seu direito. Dizem que os líderes(???) são o reflexo dos seus apoiantes, valha-nos João Santos.

    Fui propositadamente corrosivo porque LFV tem lesado sistematicamente os nossos interesses o que revela a sua falta de inteligência, porque querendo perpetuar-se porque o cargo lhe dá visibilidade deveria ter um plantel poderoso e as contas sadias, basta ser minimamente inteligente para perceber (não é o caso) isso, ele vai cair porque é burro.

    ResponderEliminar
  39. Com um FCP fraco mas com estratagemas dourados já se sabe que é outra vez para bater record de pontos e de golos, dois jogos e já se viu o filme todo, coação e insultos à arbitragem sem repercussões, agressões e faltas para vermelho em que nem arbitro nem VAR vêem, jogadores adversários a passar a bola para os avançados do FCP, treinadores a acharem natural levarem 5 secas no inicio do campeonato, treinadores a usarem uma táctica que é o exacto oposto do que devia ter usado, enfim....

    E acha a direcção que colocar um vice-presidente a falar para os media, que depois é totalmente ignorado pelos mesmos, vai fazer alguma diferença!?

    Temos que denunciar o apito dourado 2.0 de forma original a nível internacional, nós os sócios, nós os adeptos. Apelo a todos aqueles que forem ver jogos de futebol a estádios, sejam Benfiquistas ou não, seja em jogos do Benfica ou não, que levem um apito dourado, verdadeiro ou falso, grande ou pequeno, de que forma for, mas que se veja claramente que é um apito dourado.

    Enquanto não houver pressão internacional no futebol português, a corrupção vai continuar com o aval dos políticos corruptos e dos juízes corruptos. Tomem acção, já chega de esperar que a direcção do Benfica faça tudo por nós.

    ResponderEliminar
  40. Gostava que os moderadores aqui do blog, e com sorte o consócio RGS se pronunciasse sobre o maior erro de Vieira: Alterado a estrategia da BTV.

    A BTV nunca deveria ter cedido, nos direitos da Liga Italiana e da Premier League. Estavamos a afundar o porta aviões da antiga Oliverdesportos, mas num erro inacreditável de avaliação (pensavamos que já tinhamos ganho a guerra) mudamos de estratégia a troco de uns milhoes. Milhões esses que em parte já eram do Benfica (subscrições da BTV).

    E o que aconteceu?

    Campanha suja por parte da santa aliança dragarta, com caixas de ressonancia amplificados por os meios de comunicação do antigo grupo da Oliverdesportos, mais uns quantos infiltrados nas redes sociais a espalhar as falsas noticias.

    Esta época ja começou a mesma estrategia, com o JN (da Global Media group antiga oliverdesportos) a repescar uma noticia, para saturar os inumeros programas de entretenimento desportivo e distrair da verdadeira noticia do fds, o regresso das arbitragens dos anos 90 nas j'antas.

    O verdadeiro inimigo continua bem vivo, fez-se de morto, mas voltou o ano passado a todo o vapor, e não se vislumbra que acabe tão cedo.

    ResponderEliminar
  41. Antes demais um post que considero com muito rigor e objetivo da pessoà que o pensou e escreveu. Confesso que sei pouco de futebol mas ainda não entendi qual o lugar que Rui Vitória desempenha no Benfica.Não escolhe jogadores, obedece cegamente e tacticamente ainda nem percebi muito bem qual o lugar que Zivkovik desempenha na equipa , Rafa, Castilho, Ferreira e até Jonas
    ... qual o esquema táctico que a equipa irá ter . Não entenDO nada.confesso. mas eu assumo que entendo pouco de bola , no entanto vou lendo os vossos comentários e parece que uma grande maioria está como eu.... ninguém sabe o que o nosso treinador pretende dos jogadores...Diria eu Que ser Treinador do Benfica para quem sabe ler o jogo citando autor do poste é MUITO FÁCIL. MAS É PRECISO LER.
    CARPE DIEM

    ResponderEliminar
  42. Estás a gozar com isso, mas o facto é que o relvado da Luz está miserável.

    ResponderEliminar
  43. Bom Dia,

    Vou defender Rui Vitória. Embora haja coisas que goste e que não goste. Como tudo na vida. Também cometo erros e toda a gente os comete.

    Pontos a favor do Rui Vitória.

    Discurso (para muitos cansado) positivo e na defesa da sua equipa e a equipa está com ele. Não é tão aguerrido como Sérgio Conceição, mas também não é um bronco como Jorge Jesus. E Jorge Jesus tinha o dom de desmotivar a equipa só com o discurso.

    Conhecimentos táticos. Muita gente dizia que era refém de um sistema de Jorge Jesus e que nunca ia passar daí. Muito bem. Já largou o 4x4x2 do Jorge Jesus e no ano passado a equipa começou a jogar à bola com o 4x3x3 que há anos que não se via no Benfica. E nem sequer é um 4x3x3, com um trinco, um box-to-box e um organizador como é hábito no 4x3x3 habitual, é com um triângulo invertido no meio campo e com Pizzi e Krovinovic a descair para as linhas e a fazer superioridade numérica com a ajuda do ala e do defesa lateral. Sempre 3x2 na ala no último terço do campo.

    Aposta nos jovens. Ah e tal não tinha outras alternativas quando lançou Nélson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Ederson, Gedson, Rubén Dias, etc, etc. Outros treinadores recentes também não tinham alternativas e adaptavam outros jogadores a posições que não eram as suas. Com este treinador Bernardo, Cancelo, entre outros, teriam tido maior rendimento desportivo no Benfica, apesar da direção não manter os jogadores muito tempo, mas aqui acho que a culpa não é do treinador.

    Não olha a comentários, nem deve ler este blog, porque toda a gente festejou o hat-trick do Pizzi no fim-de-semana, mas provavelmente metade dos Benfiquistas nem o querem no Benfica, vai se lá saber porquê. Pizzi, Sálvio, André Almeida, etc. Faz parecer as palavras do Ozil "quando ganho sou alemão, quando perco sou imigrante".

    Não estou obviamente contente com os resultados vs grandes de Portugal e competições Europeias. Ninguém pode estar. Mas nunca tive habituado a ganhar na Champions mesmo com o anterior milionário treinador mestre da tática. Rui Vitória já atingiu os 4ºs de final da Champions e caimos de pé frente ao colosso Bayern Munique. Rui Vitória joga no Dragão e em Alvalade olhos nos olhos e em Alvalade se não me engano não perdeu um único jogo frente ao Jesus, ganhando mesmo o jogo decisivo no 1º campeonato que conquistou. Com Jorge Jesus tivemos sempre de joelhos, mesmo que ele só tenha ficado de joelhos ao minuto 92. Jorge Jesus teve 3 campeonatos em 6 anos. Rui Vitória tem 2 em 3.

    Eu sei que o nosso nível de exigência é enorme e que a paciência é pouca, mas neste momento não poderiamos ter melhor treinador. Se há alguma coisa a mudar, penso que deve ser a nível estratégico, pois o dinheiro que se gasta no negócio de centenas de jogadores, se fosse centrado em 20, poderiamos ter jogadores de outro calibre, ou mais facilidade em manter os bons que temos.

    Por outras palavras devemos ter largas dezenas de milhões de euros anuais gastos em jogadores que não rendem e depois há jogadores que não assinam por um milhão ou dois.

    E não sou o Guerra, nem o Luis Filipe Vieira, nem o Marinho. Sou João Esarameia, sócio 201269, pelo que Vos poupo já das habituais acusações de encartilhados a quem defende alguma coisa que o Benfica esteja a fazer. Porque isto parece o Parlamento onde temos de ser todos oposição. Quando eu comecei a perceber de futebol, ganhamos o título em 93 e depois tivemos até 2004 um dos piores periodos do Benfica. Que agora parece que ninguém se lembra.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  44. On the Spot, post real da situação da nossa equipa, sem tirar nem por.

    ResponderEliminar
  45. É impressionante como ainda existe "gente" (suponho sócios ou adeptos do SLB) que branqueia este formato e modelo de jogo do RVitória e sobretudo o discurso patético de dizer que joga bem 70 minutos como se o jogo não tivesse (oficialmente)90 minutos. Tem sido sempre esse a desculpa esfarrapada que tem dado para justificar a "má leitura" de jogo, quer nos aspetos táticos quer na utilização (substituições) dos recursos que dispõe. Foi assim que o ano passado perdeu um campeonato em casa quando tinha tudo para ganhar...nesse jogo até pode ir um pouco mais além nos minutos...foram 80 minutos, a porra toda é que logo a seguir o adversário marcou e lá foi o campeonato...afinal o jogo tinha (oficialmente) 90 minutos!!
    Um estádio que chega aos 90 a 95% da sua capacidade na maioria dos jogos, com sócios e adeptos ávidos de uma performance de uma equipa que não dê azo a equívocos e o que temos/vemos é um conjunto de jogadores da bola (alguns sofríveis)a tentar fazer pela vida - a segunda parte do jogo com o Guimarães teve apenas um remate digno desse nome à baliza do adversário...isto diz tudo! Merecemos mais e melhor.
    Permitam-me a ironia, mas a "estrutura", ou lá o que isso seja, devia "decretar" que o Rui Vitória devia ser proibido de sair do campo ou ir ao balneário ao intervalo dos jogos!
    Saudações gloriosas e que hoje, mesmo com este azar dos távoras, possamos passar a eliminatória.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  46. Viva o Rui Vitória!!
    Viva o Luisão!
    Viva o Jonas!!

    FCP no bom caminho para o BI

    ResponderEliminar
  47. Realmente o que mais prolifera por aqui são users frustrados por não terem seguido a carreira de treinador de futebol, não é red mon? o que me faz confusão é que os imbecis que dizem que rui vitória não presta, são os mesmos que endeusaram o judas...a realidade é que o judas saiu daqui e ganhou bola, afinal o rui vitória é aquele nabo que ganhou uma taça de Portugal ao próprio judas e nessa altura foi apelidado de muito bom treinador, não é red mon? perguntem a quem foi treinado pelos dois, quem é melhor...depois tirem conclusões e deixem-se de dizer disparates...é pá cada post do redmon é um atentado á inteligência de qualquer um..

    ResponderEliminar
  48. Como venho dizendo, e como só se pode tratar o cancro com eutanásia, se perder hoje significar rolarem cabeças no BENFICA, escolho ser goleado!

    ResponderEliminar
  49. http://foradejogo08.blogspot.com/2018/08/quaresma-apontado-ao-sporting-mas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blog-fora-de-jogo+%28Fora-de-jogo%29

    TIC TAC TIC TAC TIC TAC!

    oh lampiaooo, vais pra segunda divisaoooo

    ResponderEliminar
  50. O Fejsa saiu e o Benfica sofreu 2 golos e vem logo este iluminado com conclusões tolas.

    Ainda para mais sobrepõe o seu artigo a um dos melhores artigos que RGS já escreveu para este blog.

    Parabéns lua vermelha!
    António Silva

    ResponderEliminar
  51. metros, nunca lhe causou a repugnância de agora. Eu confesso já ter gasto demasiados adjectivos pejorativos com outros execráveis batráquios, como são o otávio lopes (será do nome?) e o rasteiro rui santos, porque não ter imaginado que houvesse um sujeito ainda mais rasca! Quanto o lamento, caramba! Compunham-me este post a matar.

    Para que não restem duvidas, a minha convicção é que casos como o deste pedaço de merda, há-os por aí aos magotes. Gentalha reles a quem os Celsos, Decos, Pepes e Liedsons desta vida nunca lhes causou uma simples comichão na zona da testa, sempre prontos a esconderam os esquemas de legalização ilegal de imigrantes de jogadores do clube das putas como, Anderson Lisandro Lopez, Lucho González, Bruno Moraes, Ibson, Leandro do Bomfim e Cláudio Pitbull, apreendidos pelo SEF em buscas efectuada às instalações do foculporto...assim que lhes cheira a Benfica começam de imediato os achaques na cornadura, tal é o descomunal peso dos chifres!

    Sem nunca esquecer (é mesmo fodido ter memória, não é?) o futebolista Kostov, dos sapos, e tantos outros atletas legalizados em meia dúzia de dias - portugueses da Silva - validados em casamento sagrado, após uma simples visita a uma casa de putas!

    ResponderEliminar
  52. ÉPOCA 2018-19 VALE TANTO OU MAIS QUE UM “PENTA”
    O mestre mafioso das bufas assassinas e da ironia parola, capo-mór da Palermo portuguesa, padre da freguesia das Antas, engenheiro do caixa, especialista em murraças e bofetadas nas amásias, em atropelamentos afonsinos, em sovas bexiguentas e jornalísticas, parceiro prioritário da macacada ribeirinha e especialista em ludibriar padres, bispos e papas transformando rameiras e alternadeiras em sobrinhas, afilhadas e netas, um dos maiores bandidos da história criminal contemporânea lusa nunca condenado por uma justiça pôdre, regressou às suas canalhices públicas habituais.
    Um safardana reles, sem classe e sem categoria, idolatrado e bajulado por um séquito de mentecaptos, chulos, analfabetos, desdentados e outros parasitas, com um passado e um presente de traições, mentiras, canalhices e com um discurso, esse sim hipócrita e incendiário, que transformou a tribo do futebol luso num bando odiento e selvático - onde pontificam marginais, delinquentes e criminosos do submundo da ribeira da Palermo portuguesa - e o país futebolístico num poço de violência, tentando dividi-lo malèvolamente entre norte e sul na tentativa vã de uma supremacia aparente que os Guardiões do Manto Sagrado omnipresentes do Minho ao Algarve, nas Ilhas, na Europa e pelo mundo inteiro reduzirão sempre à sua provinciana e labrega insignificância. Nem as ridículas declamações de poemas para os seus prosélitos o libertarão desse ferrete que é muito mais do que um complexo que o acompanhará até ao fim dos seus dias!

    Agora, em mais umas declarações chungas, vem falar na “hipocrisia” do Grande Satã Vermelho da Mouraria quando este clama pela justiça que mais uma vez branqueou prevaricadores reincidentes e que se julgam imunes a tudo e a todos. O filho-da-puta, que como factual mandante deu o seu consentimento tácito e tem descarada conivência na usurpação, truncagem e divulgação por canais de informação devidamente identificados de correspondência privada ROUBADA e se manteve caladinho durante um forrobodó ao qual durante meses e meses a justiça fechou os olhos e a asquerosa comunicação social - liderada pelo correio da merda e seu irmão de armas, o pasquim rasca de bernardeco, cretino, vagalhães & afins, mais a conivência dos desprezíveis diários do norte - alimentou (e alimentou-se), vem agora apregoar a moral, a ética e

    ResponderEliminar
  53. os bons costumes após anos e anos de crimes e trapaças constantes, desde a corrupção assumida na compra de putas para árbitros, subornando-os assim em jogos-chave, passando pela reparação de supostas rachas no valor de setecentos e quarenta e oito mil euros, até às viagens acalheiradas para o Brasil de um agora “artista plástico” que há bem pouco tempo teve o desplante de revelar e assumir todo o chorrilho de aldrabices e roubalheiras que cometeu sempre em favor do grémio corrupto da fruta & do putêdo quando percorreu os relvados de futebol de apito na boca. Ele e os seus irmãos gémeos barbudos. Tudo crápulas da pior espécie. Mas há muito mais, muito e muito mais. A história percorrerá o seu caminho e haverá de repor todas a injustiças e diatribes protagonizadas por esta trupe sem escrúpulos.

    A memória de actos passados nunca conseguirá ser apagada nem varrida da história futeboleira indígena por essa corja corrupta de bandidos, sediada a norte, no Freixo da Palermo portuguesa, nem por uma comunicação social bastarda e também ela corrompida e mafiosa que tenta a todo o momento reescrevê-la. Mostra e mostrará sempre, à saciedade, como uma estratégia de guerrilha constante em que vale tudo, apoiada numa promiscuidade espúria entre o que há de pior nos diversos estratos sociais, do mais alto ao mais baixo de um burgo dominado por gangsters, azeiteiros e guardas pretorianas simiescas, dirigentes mafiosos impunes, jornalistas invertebrados em tudo iguais ao pastelão de Contumil da TBI, polícias mancomunados, ameaçados e acagaçados e juízes bem “confortados” com assento exclusivo nas poltronas de um anfiteatro onde entram “deusas”, galinhas pretas dentro de bombos, cânticos de ódio e se ameaça e agride à tripa forra quem não veste às riscas azuis e broncas corruptas – basta lembrarmo-nos de uma célebre escapada de uma reles criatura para uma cidade santa de Espanha após fuga de informação vinda de dentro do aparelho judiciário-policial, absolvições inacreditáveis e meios de prova artificiosamente invalidados - traz alguns dividendos, se bem que é certo e sabido por toda a Europa que o único local onde se compram títulos no supermercado, segundo Ferguson, é na Palermo portuguesa e que a única equivalência que a vecchia signora tem neste espaço é a da sua alma gémea, a famigerada agremiação da fruta corrupção & putêdo.

    Vem tudo isto a propósito do que já está a acontecer neste início de mais uma época futeboleira. Os factos são indesmentíveis e a bandalheira continua com a aquiescência de todos os responsáveis, desde os federativos, com especial menção para os da área disciplinar, até às “madames da liga” e seu mentor, o Pedro GelRolha!

    Insultos, coacção, apertos de pescoço, impunidade!
    É assim. No pasa nada no reino da corruptolândia azul e bronca!
    Conseguiram novamente o poder com o compadrio inenarrável dos lagartunços do fôsso – uma pandilha que nem de levar continuamente na cornamenta e ser

    ResponderEliminar
  54. sodomizada pelo parceiro do norte é farta - e só um esforço épico num combate generalizado de contornos gigantescos em todas as frentes - seja às mesas dos cafés e restaurantes, nas praças e nas ruas, no trabalho, nas tertúlias, em casa, em férias ou em passeio, nas andanças pelo mundo, nas viagens de trabalho ou de lazer, nas simples competições nas associações recreativas, nos clubes, nas colectividades, nas redes sociais, nas instituições diversas, em todos os locais, onde não poderemos dar tréguas a ninguém - uma união fortíssima entre os Autênticos Gloriosos e uma grande militância e dedicação de todos os anónimos que lutaram e lutam pela Verdade poderá travar este novo e descarado assalto que se está a verificar no futebol, por parte de quem ao longo de quase quarenta anos, chafurda na lama, recorre à chicana, abusa de uma violência verbal e física inaudita, numa conflitualidade permanente, cometendo inclusive uma série de crimes que passaram e passam impunes, ameaçando, corrompendo e silenciando pessoas pela coacção, pela chantagem e pelo mêdo.

    É por tudo isto e porque a dimensão nacional, europeia e mundial do Glorioso é incomparavelmente melhor e maior, que este ano é tão ou mais importante do que aquilo a que na época passada muitos resolveram apelidar de “penta”!



    PS. O JN traz hoje uma notícia sobre suposto pagamento de 10.000 euros por parte do Benfica a jogadores de outro clube. O pasquim desportivo das pêtas cheira a bufa e logo, logo coloca a notícia no seu site. A merda d'A BOLA do papa-croquetes também, mas já com a bufa ressessa.
    É do conhecimento geral que o director desta merda apasquinada da inbicta, órgão oficioso do grémio corrupto, é adepto da bandalheira ou não fosse ele unha com carne com o sem pescoço do fôsso, o inefável saraiva. Um malandrote jornalístico que se tira pela pinta e ao qual é dado até um tempinho de antena na RTP. Uma vergonha de criatura.
    Uma pergunta mais.
    Porque é que este gajo não se preocupa com as investigações sobre a promessa cumprida de 748.000 euros que um grémio futeboleiro realizou no intervalo de um jogo que durou 37 dias e em que o principal interessado estava a perder antes desse pagamento ser feito, ou sobre todas as mascambilhas que são atribuídas a esse mesmo grémio?
    Desonestidade intelectual e profissional? Parcialidade? Falta de isenção? Instinto persecutório em relação ao Glorioso?
    Sim, claro!

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
  55. Gosto desta análise e respeito a opinião de todos mas ainda me custa a acreditar/compreender como é possível alguém defender o Rui Vitória. Certo que a direcção errou o ano passado na formação do plantel mas... Já agora, num passado recente o Rúben Dias era apontado pela estrutura do Benfica como o futuro capitão,uma espécie de Luisão mas made in Seixal... Alguém consegue explicar a mais que provável venda do Rúben Dias ao colosso Lyon e a renovação milionária com o Jonas que ou muito me engano ou vai passar mais tempo lesionado do que a jogar? Não seria mais sensato melhorar as condições do Rúben? Acredito que o Rúben com melhores condições e não necessariamente as mesmas oferecidas pelo Lyon, preferia ficar no Benfica. Não estamos a falar de Barcelona, R. Madrid... Afinal para quê serve a Academia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai se o Vieira quiser como é óbvio, mesmo que mandem dizer que quer sair15/8/18 16:52

      Se o Rúben sair é porque LFV assim o quer, isso que fique bem claro. Se fosse um colosso entenderia, obviamente que o Benfica tem condições para lhe melhorar o contrato se for essa a necessidade.

      Eliminar
  56. RV é um bom treinador e dos melhores Portugueses. Falta-lhe um título internacional ou trinfar num grande campeonato. Assim, deve melhorar os posicilnamentos defensivos. Não há treinadores perfeitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, não se conhecem convites para RV treinar grandes clubes lá fora... porque será?

      Eliminar
    2. Como sabes que não há convites para RV? E convites para o suprasumo JJ, havia?? E para o Conceições, há algum? Do Nantes, esse gigante da Europa!!

      Eliminar
  57. RV é um bom treinador e conhecedor de todas as vertentes do jogo: técnico tática, física e psicológica. Deve, ainda, aprender a melhorar a forma como a equipa defende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve treinar a equipa para trocar a bola com precisão, para poder descansar com bola, ISSO É FUNDAMENTAL.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking