O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Exclusivo: "O que precisamos de ver e o que querem que vejamos", por Rui Gomes da Silva

. 103 comentários

1. O BENFICA 2018/2019

Na sua última crónica, no jornal A Bola, na sexta feira passada, escrevia Sílvio Cervan, Vice Presidente do Benfica, ... “Não faço a mais pequena ideia sobre a utilidade de Alfa Semedo, mas se é esse que veio então será esse que precisamos de ver”!

Sílvio Cervan - que está, sendo um dos que é - disse tudo o que pode dizer!

Que há coisas inexplicáveis mas que gostaríamos de ver explicadas!

Eu sei que todos os jogadores do Benfica ... são os melhores do mundo!

Como, por exemplo, Bruno Varela ... que de guarda-redes com todo o futuro à frente ... estava, há dias, para ser trocado pelo suplente de uma equipa qualquer ... vá lá saber-se porquê!

Vá lá saber-se porque ... sai agora assim, ... como porquê ... terá ficado há um ano .

Enquanto cá estiver, ele como todos os outros serão os melhores do mundo - para deixarem de o ser se e quando saírem (então a mal ... nem vos digo)!

Já fomos campeões com presidentes de outros clubes a vaticinarem o pior a aquisições como Vítor Paneira ou Vata ... e o que eu vibrei, ganhei e comemorei com os dois!

Com o primeiro a ser (ainda hoje) uma das grandes referências de todos os que passaram pelo Benfica, desde os anos 80!

Mas - diz-me a experiência - essas são as exceções!

Leonardo Jardim, por exemplo, preferiu o Pelé ao William Carvalho!
Tínhamos obrigação de ter visto isso antes!

Para que a nossa “loucura” não seja passarmos a ser conhecidos pela recompra de jogadores!

Emerson, Alfa Semedo, ... um dia destes, sei lá, Pelé (como poderíamos aqui citar alguns outros) ... não será erro a mais de tanta gente que se diz tão competente???

Agora ... é Silvio Cervan que diz que quer ver.

Se ele (que anda por lá) quer ver ... imaginem o que nós não quereremos!!!

Para - se calhar, um dia destes - acabarmos a ver, todos, tudo!

E percebermos que, afinal, o que alguns pagaram para ver ... não merecia ser visto ... no Benfica!

2. LOUCURA DE PRESIDENTE ... OU UM CLUBE QUE NÃO PRECISA DE VENDER ... MAS VENDE TUDO?

Já agora ... parece longe de ver a luz do dia a loucura anunciada pelo Presidente do Benfica ... “para sócio da AG ver”!

Sabemos, agora, como nos disse o responsável pelas finanças do clube que essas hipóteses nunca tinham sido estudadas!

Pois não!

Nem vai haver loucura nenhuma ... a não ser - acreditem em mim - o regresso de Renato Sanches ... porque alguém, que não do Benfica, ... quer, pode e manda!

Com tanto folhetim à mistura, para parecer que foi difícil!

Não seremos - a acreditar em entrevistas dadas - um clube vendedor ... mas que vendemos tudo o que querem que vendamos (e não o que não precisamos), essa é a única verdade!

Há de haver um dia para pararmos com tanta venda e tanta compra!

Porque só assim poderemos ganhar na Europa!

Ou alguém achará normal que um jogador chegue ao Benfica com a ideia de sair daqui logo que possa?

De quem será a culpa?

Dos jogadores ou dos dirigentes?

3. ADIANTAMENTO DE RECEITAS 

No prospecto da emissão obrigacionista de 45 milhões de euros, foi anunciado que "... foram cedidos ... créditos futuros relativos aos ... direitos de transmissão televisiva ... com a NOS, que ... correspondem a 50% ... das receitas ... [das] épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% ... da época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões ... [O Benfica] recebeu pela cedência desses créditos ... €90,8 milhões."

Depois admiram-se e indignam-se ao terem honras de primeira página ... com estes atos de gestão (como seja a de pagar o que pagaram ao ano para poderem antecipar uma receita tão certa como a da NOS)!!!

Um dia perceberemos o porquê dessa antecipação!

Um dia!

4. CLASSIFICAÇÃO DOS ÁRBITROS

A classificação dos árbitros ... pedra de toque de muitas das acusações que nos fizeram, nos últimos anos, deixaram de ser públicas!

Durante anos, a preocupação era com o tempo da sua divulgação, com a possibilidade da sua antecipação!

Agora, que “os outros” passaram a controlar tudo, ... deixamos de saber!

E não há ninguém que fale disto?

Ou o medo de haver “recados”, - deixando-nos de “mãos e pés atados” - vai permitir aos outros voltarem aos tempos dos "quinhentinhos”???

5. O CALENDÁRIO 2018/2019 ... VINTE MIL PARA VER UM TREINO ... OU OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO

Uma referência breve é devida ao que nos ditou a sorte para o alinhamento dos jogos, nesta época que agora começou.

Quem lá está saberá porque é que, este ano, não houve condicionantes para os clubes envolvidos nas pré eliminatórias das provas europeias (como aconteceu, o ano passado, com o Sporting ... o que os fez com que eles andassem em cima do 1.º lugar até ao fim).

Como quem lá está saberá porque não reclamou dessa incongruência!

Uma diferença que poderá fazer toda... a diferença, agravada pelo erro do 6 que, afinal, queria ser (e foi) 9!

Mas como tudo tem o seu reverso, acredito que os jogos, em casa, com os nossos rivais (à 3ª e à 7ª jornadas), com a embalagem que levaremos da preparação para a Liga dos Campeões, nos darão os pontos de avanço necessários para enfrentar com tranquilidade as saídas da 2.ª volta , que, a partir da ida a Alvalade ... serão sempre no Norte.

Mas os sócios do Benfica “lá de cima” merecem muito verem o Benfica a ganhar o 37.º!

Eles ... tanto quanto os 20.000 que foram ver o treino de sábado passado, no Estádio!

Merecem tudo!

Esses, os 20.000 que lá foram, os que, em cada jogo, “levam a equipa ao colo”, ... os que gostam do Benfica e que só precisam do Benfica porque o Benfica, não lhes dando nada (vencimentos, comissões, participações, negócios) ... lhes dá tudo!

O tudo ... traduzido no orgulho e na vaidade de ... ser do maior clube do mundo. ... de ser do Benfica!

Um destino inexorável de paixão que o negócio nunca conseguirá destruir!

6. SHÉU HAN ... À BENFICA

Há pessoas que passam e não ficam!

Há pessoas que estão e passam!

Há pessoas que estão, que saem, mas que, ainda assim, ficam e dão conteúdo e carácter a uma História feita de exemplos!

Dos jogos de juniores ao golo que o vi marcar, na Luz, a 18 de Maio de 1983, na 2.ª mão da final da ataca UEFA - e que, então, anulava o 0-1 trazido de casa do Anderlecht - em tudo emprestava a sua classe, em campo, ao Benfica de todos nós ... que também é dele!


Mais do que os títulos conquistados (9 Campeonatos, 6 Taças de Portugal e 2 Super Taças), Shéu era e é ... do Benfica!



Sempre foi.

Um grande capitão.

À BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Uma mão cheia de entrelinhas, para todos os gostos...
    Destaco, pela sua importância e corresponder àquilo que eu penso, o parágrafo 4 - Classificação dos árbitros, tendo faltado a nota que diz respeito à elevação à primeira categoria de 6 (seis) árbitros da Ass. Porto, estes sim, estes são mesmo dos bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo dizer que nesse tema dos árbitros, promoções e VAR, temos muito para contar nas próximas semanas. Pena é que não seja o SLB a fazê-lo em primeira mão.

      Eliminar
  2. Anónimo9/7/18 10:40

    Mais um excelente post de RGS. Só falta começar a chamar os bois pelos nomes.
    Eu como socio ja declarei. Se perdermos a qualificaçao para a LC deixo de pagar quotas até LFV sair do clube. Há muito tempo que acho que a estrategia que está a ser seguida está errada e que o Benfica está a enfraquecer a olhos vistos. Para mim chega.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Azevedo9/7/18 14:26

      Excelente post? Para não me repetir, uso o que um anónimo escreve mais abaixo:
      "Fica sempre pelas meias palavras. Ninguém entende o que escreve. Só insinua, nunca concretiza. Marque golos homem, escreva à Benfica".
      E acrescento eu: Fale claro e mije direito, porra.

      Eliminar
    2. Talvez o Benfica forte,para si e para os apoiantes deste senhor,tipo André Ventura e Pedros Gerras desta vida,seja um benfica a vêr o rival a norte festejar 8 em 10 campeonatos...nem tudo que se faz é bem feito,mas se quer deixar de pagar cotas,deixe já...não seja "profeta da desgraça".
      Oh meu Benfica,tens tantos adeptos quando GANHAS.
      Saudações Benfiquistas (mas dos verdadeiros,não dos vendidos.)

      Eliminar
    3. Luis Paulo9/7/18 17:17

      Sou sócio há mais de 25 anos, símbolo de prata, o que significa que continuei sócio durante os anos turbulentos do vale e Azevedo, quando muito deixaram de o ser. Porque sou sócio do Benfica e não do presidente A, B ou C, nem do jogador W, Y ou Z. O Benfica está acima de tudo. Apesar de ter votado no LFV nas últimas várias eleições, eu também estou muito descontente com o rumo seguido, não só descontente, mas muito irritado com várias coisas, como a constituição dos planteis e a não reacção ao que está a acontecer no futebol que é o retorno do sistema dos frutanheiros. Aliás, estive sempre em sintonia com a direcção até ao momentos em que voltaram a vender os direitos televisivos à sporkos tv. A partir daí, na minha opinião, tem sido cada tiro cada melro em termos de políticas e estratégias falhadas, porque erradas. E o resultado é que na época passada não ganhámos nada a nada. Mas, se resisti aos anos vale e Azevedo como sócio, não é por discordar do LFV que vou deixar de ser sócio. Pelo contrário, continuarei sócio, criticarei quando achar que devo, elogiarei quando houver motivo para tal, e quando vierem as próximas eleições logo vejo onde coloco os meus 50 votos. Neste momento, a haver uma boa alternativa, é muito provável que não votasse no LFV. Este ano é muito importante para eles tentarem limpar a porcaria que fizeram, mas o inicio não me parece que esteja a ser muito auspicioso. Continua a mesma política de não reacção, não confronto com a máfia dragarta. Deixam que os jogadores lagartos se vão todos para outros lados sem conseguir um único...a liga, disciplina, arbitragem continuam a caminho de serem controlados pela máfia da fruta, e da última vez foram trinta e tal anos, e não vejo nada a ser feito, tal como aconteceu nos anos 80. Presidente, assim não.

      Eliminar
  3. Anónimo9/7/18 10:41

    O RGS está a especializar-se nessa novilíngua chamada otaviomachadês... Vocês sabem o que eu quero dizer.
    Que o Alfa é estranho, lá isso é. Que há coisas estranhíssimas, lá isso há. Que podia ser mais claro e com menos entrelinhas e subentendidos, lá isso podia. E devia, digo eu.
    Alberto Henriques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto, os benfiquistas têm que fazer mais em vez de esperarem que outros façam tudo por eles.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/18 12:32

      Eu subscrevo o que oo Alberto escreveu e digo que sito tb se aplica a ti Shadows.

      Voces podem ter muita inside e tal, mas pessoas como eu não tem. Só leio bocas e entrelinhas, mas nao vejo ninguem (nem tu nem RGS) chamar os bois pelos nomes. A maioria das vezes nem sei do quee stão a falar ou a insinuar.. Se querem ser diferentes chamem os bois pelos nomes, caos contrário mais vale ficar calado.
      É que é mesmo à octavio malvado... Vcs sabem do que eu estou a falar. Não, eu não sei e gostaria de saber.
      Quanto ao "os benfiquistas têm que fazer mais em vez de esperarem que outros façam tudo por eles" eu gostava de saber, mais uma vez a que te referes, é que se eu puder fazer mais para ter mais informação fidedigna do meu clube, pois assim farei.

      Andre Jesus

      Eliminar
  4. Rui Soares9/7/18 10:44

    "Um dia perceberemos o porquê dessa antecipação!"

    Escreva hoje. Hoje. Hoje. Hoje.

    Se quer ser Presidente do Benfica, assuma a coragem e o risco de lutar pelo Benfica. Caso contrário, cale-se.

    No mínimo, aconteceu um conflito de interesses VERGONHOSO. No mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/18 10:58

      Se o homem diz tudo agora, o que sobra para a campanha que é só daqui a dois anos?

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/18 11:15

      Fica sempre pelas meias palavras

      Ninguém entende o que escreve

      Só insinua, nunca concretiza

      marque golos homem, escreva à Benfica

      Eliminar
    3. Anonimo das 11.15,
      Fico mais tranquilo. Pensava que era so eu que nao conseguia perceber o que o homem diz.
      No outro dia, no programa da SIC, pediram-lhe para concretizar algo que tinha escrito no NGB, e foi um arrastar de octaviomachades. Lamentavel.

      Eliminar
    4. E você Rui Soares? Porque não diz mais também? O SLB não tem um Conselho Fiscal ou uma AG? Não tem orgãos de fiscalização que deveriam ser os primeiros a querer perceber o que se passou?

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/18 12:10

      Fernando Lopes;
      O homem não pode abrir, antes do tempo, o jogo todo.
      Não sejam gulosos, esperem.
      Quanto a nomes que ele não diz, só se formos "muito burros" é que não sabemos quais são.

      Zé Carlos

      Eliminar
    6. Rui Soares9/7/18 13:20

      O Rui Gomes da Silva não quer ser Presidente do Benfica? Não tem responsabilidades acrescidas por isso? Tem medo de quê?

      Querem assumir essa reponsabilidade numa carta aberta subscrita por algumas centenas de adeptos? Eu assino. E adiciono a minha morada para qualquer citação consequente. Assumo esse risco. E não quero ser Presidente do Benfica.

      Para ser Presidente, vai ter que assumir o risco duma crítica direta, frontal e com TODAS as palavras.

      E nem precisa de correr muitos riscos. Consigo imagina uma queixa crime sobre esta temática, sem que haja riscos substantivos de contra queixa por denúncia caluniosa.

      Como tu próprio escreves: "Não tem orgãos de fiscalização que deveriam ser os primeiros a querer perceber o que se passou?". Temos o direito que TUDO seja clarificado. Sem quaisquer dúvidas.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho9/7/18 17:35

      Agora a estratégia dos "branqueadores" de serviço, passa por se fazerem desentendidos, como não têm argumentos, fingem que não entendem. Se não for estratégia, significa que os leais defensores de LFV, (aqueles que cada vez que vão ao seu escritório, levam uma perdiz na boca), que só já os imensamente pobrezinhos de espiríto, é que apoiam incondicionalmente LFV, pois percebe-se muito bem o que o Dr RGS, quer dizer. É natural que indivíduos que não sentem o BENFICA, não o entendam. Agora não vou ser eu a explicar a não BENFIQUISTAS, o que é o BENFIQUISMO.

      Eliminar
    8. Jamais terá o meu voto. É se for eleito deixo de ser do Benfica

      Eliminar
    9. Claro que teres um presidente que foi sócio do FCP 24 anos, membro do círculo de confiança de Pinto da Costa, frequentador da Tribuna das Antas, e que não colocou os pés na Luz durante mais de 20 anos não te faz impressão alguma, Pedro. Curioso.

      Eliminar
    10. EagleView9/7/18 20:30

      Sou sócio há muitos anos e com muitas provas dadas de benfiquismo, a mim não me faz qualquer impressão que o actual presidente do Benfica, que não precisa de provar que é um grande benfiquista e que já é o maior presidente da história do SLB, tivesse sido sócio do FCP, quando isso já foi explicado publicamente e se sabe que foi um amigo e sócio do FCP, um tal José Carvalho, ex-sócio numa das empresas de LFV, que o fez sócio e lhe pagou as quotas durante 24 anos. E que em 2010 deixou de pagar e o retirou de sócio.

      Que eu saiba, LFV nunca foi membro do círculo de confiança de PC nem frequentador da tribuna das Antas. Isso é mentira!!! Eu também já estive no estádio das Antas, mas isso não me faz frequentador do mesmo.
      O facto de LFV em tribunal ter afirmado qualquer coisa parecida, para se defender de acusações falsas de que era acusado, não prova nada. Pelo menos para pessoas com um mínimo de inteligência!

      LFV, na altura, afirmou, "Ofende-me dizerem que sou portista. Não tenho nada a ver com esse clube e, por mim, podem fazer o que quiserem ao cartão ou à ficha de inscrição. Foi o Jorge Nuno Pinto de Sousa que me fez sócio, mas não sei, nem estou interessado em saber, quem é que paga as quotas mensalmente".

      Qualquer outro tipo de informação mentirosa e propagandistica, digna de um blogue tipo Borra do Café, Artista do Dia ou Baluarte do Dragão, feito com o propósito de sujar o bom nome do Benfica (como hoje se provou como era feita e paga a campanha por um dos maiores inimigos do SLB), utilizando o actual presidente como arma de arremesso, tem de ser fortemente criticada e repudiada pelos benfiquistas, já que atinge o nível de demagogia ao nível daquela feita pelos inimigos do clube e paga pelo Goebbels do Cash Ball da Musgueira.

      Eu não posso aceitar que num blogue se faça propaganda contra o SLB, utilizando mentiras e insinuações inadmissíveis, porque isso é uma ofensa não apenas a todos os sócios do clube como pessoalmente à minha pessoa. E eu isso não admito a ninguém!!

      Eliminar
    11. "Que eu saiba, LFV nunca foi membro do círculo de confiança de PC nem frequentador da tribuna das Antas. Isso é mentira!!! "

      a serio sabes que existem imagens do facto e o presidente sempre admitiu isso alem de ser amigo intimo da família do corrupto mor. como sempre o mentiroso és tu,

      Eliminar
    12. philippe view10/7/18 02:00

      eagle view: "és tu guachos vermelhos?", inteligente não sei bem se te referes à ti mas se confundas o lfv com o SLB, estou disposto para te EXPLICITAR com todas as letras qual é a diferença...

      Eliminar
    13. João Carlos, mete aí o link para essas imagens, já que várias pessoas falam nelas mas eu nunca as vi.

      Por outro lado há uma conhecida imagem, creio que dos anos setenta, de Pinto da Costa a segurar uma bandeira do Benfica. Isso faz dele um perigoso benfiquista infiltrado no porto?

      Eliminar
    14. não as vistes, ou porque na altura não era adepto do clube, ou porque és muito novo, ou porque não quiseste ver.

      o que os outros fazem ou deixam de fazer a mim é me indiferente, depois comparar o nosso presidente com o maior corrupto do futebol português diz tudo.
      alias essa comparação é estilo estarmos atolados em m**** até à barriga mas não há problema que os outros estão enterrados até ao pescoço.

      Eliminar
  5. Anónimo9/7/18 10:57

    A antecipação de receitas, como foi feita e para o que foi feita, terá de vir a ser totalmente explicada. É uma facada interna e contra o Benfica - mais uma! - .
    A direcção e a Administração da SAD, já o sabemos todos, são inócuos coitados, são como são, tornar o Benfica igual a eles próprios é que não!!!
    sorteio, não divulgação das classificações dos árbitros, subida de mais 6 da afporto, estão`a espera do que? não se adivinha qual será o resultado??? porque temos inócuos como dirigenTES, não são À BENFICA, INFELIZMENTE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia vai-se saber o porquê dessa antecipação. Veremos onde andarão alguns nessa altura...

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/18 19:39

      É nesta gente que o scp gastava meio milhão por ano. Quanto é que pingava aqui no blog?

      Eliminar
  6. Anónimo9/7/18 10:59

    Caro Consócio RGS:

    Do Senhor SHÉU HAN recordaremos sempre todos aquela final da Taça de Portugal em que faz 3 assistência para 3 golos do Néné ! CLASSE PURA !

    Saudações Gloriosas,
    José Gonçalves

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/7/18 11:01

    RGS mais do mesmo, e este senhor, vai tendo cada vez mais parecenças com o Otávio Machado basta perdermos um pouco do nosso tempo para vermos o Otávio e depois lermos o que escreve RGS e vermos as semelhanças, algum dia... vocês sabem, todos sabemos, etc... ou seja divagam muito mas pouco dizem, e não é isto que quero como sócio para o Benfica, quero sim pessoas frontais e diretas e que chamem os bois pelos nomes, mas lá está RGS que apregoa que tanta coisa está mal no clube e que paira sempre tanto incerteza e muita desconfiança, candidate-se meu caro e deixe nas mãos dos sócios, mas queremos objetivos bem claros e vincados, chega de se.. se .. talvez... quem sabe...!!

    Saudações Benfiquistas a todos.

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/7/18 17:42

      Quereres comparar o Dr RGS, com o Otávio Machado, é o mesmo que quereres comparar um doce com um cagalhão.
      Olha tu ao quereres defender aquilo que não tem defesa, é que pareces o Inácio.
      Não sejas Inácio!
      Infelizmente para vocês, foi o BDC, que inventou primeiro o Vasco, agora bem sei que vocês também gostariam que no BENFICA fossem todos Vascos. Se assim fosse, poderiam ir para a praia descansadinhos, sem ter que darem satisfações aos adeptos, assim, o vosso trabalho, seria apenas lamber as botas ao LFV, mas isso, vocês até gostam!

      Eliminar
    2. Gonçalo, frontal como Vieira que nem justificar porque abdicou do Penta o fez? Frontal que vendo a equipa com imensas lacunas preferiu não gastar, entregar o campeonato ao falido FCP, e agora gastar como se não houvesse amanhã?
      Acho piada a quem anda a exigir aos outros que digam aquilo que não exigem à direcção que o diga.

      Eliminar
    3. Shadows, o teu amigo "Alerta" pode lamber o fundo das costas ao Dr RGS as vezes que desejar,mas devia moderar a linguagem porque não está própriamente entre a sua/dele familia !
      Não sou menino do coro, mas há certas expressões que nos induzem quase de imediato as origens do autor, o que é de todo evitável...convenhamos!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho9/7/18 23:20

      Vejam bem! Um labrego como o Catedrático da Picheleira, a querer fazer-se passar por erudito, e bem educado! Uma besta que se não lhe tivessen chamado à atenção faz anos, tomava a iniciativa de tentar ofender quem criticasse o seu amo LFV! Irónico no minímo! O BENFICA, não tem ninguém da direcção que o defenda mediáticamente, desculpam-se que estão à espera do tribunal. Em contrapartida, tem muita gente que defende a direcção na blogosfera, ainda que de forma ridícula!

      Eliminar
    5. https://www.youtube.com/watch?v=tFEkmRNo354

      Cumprimentos

      Eliminar
  8. Rui Benfiquista9/7/18 11:16

    O problema dos benfiquistas é quando os próprios benfiquistas causam dúvidas, o Alfa Semedo foi vendido com clausula de compra, tal como o João Teixeira agora para o Chaves, o Ederson anteriormente para o Rio Ave , o Cellis ao Vitoria Guimarães, o Pelé ao Rio Ave, ou como o Varela ao Setúbale etc..
    Como tal houve ofertas para ambos, Pelé do Monaco e Alfa do Celta e Marseille acho eu,o Benfica se não tivesse interessado em nenhum, recebia a sua cota parte, 50% de ambos, mas como estava interessado em receber o Alfa, teve de pagar 50% do valor oferecido pelos interessados, caso não houvesse nenhum interessado, compraria com a clausula de recompra, que talvez fosse mais barato, como aconteceu com o Varela no Setúbal, a partir do momento que há interessados, os clubes Rio Ave e Moreirense fazem prevalecer essas mesmas ofertas, ao fim ao cabo foram eles que os promoveram, nada mais do que isto.
    E é muito mau, quando se levantam duvidas, como O Silvio Cervan ou o RGS, que já dizem mal do Alfa e com isso vão criar duvidas e alimentar os JOTAS MARQUES E SORRAIVAS.
    O RGS está a demonstrar muita azia e só sabe criticar....no seu MACHADES OTAVIANO...
    Tenho pena que enverede por aí, e se pensa com isso vai ganhar alguma coisa, esta errado e muito, aqui no norte os Benfiquistas que sofrem a bem sofrer junto dos corruptos, não está a ver mais valias nisto, alias eu conheço e privo com mutos Benfiquistas e não conheço um que goste do RGS...
    SAUDAÇOES BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/correio-da-manha-avanca-que-sporting-gastava-meio-milhao-em-blogues-e-perfis-falsos-nas-redes-sociais.html

      Será que te encaixas na notícia acima? A opinião livre incomoda-te?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista9/7/18 12:20

      Shadows a opinião livre não me incomoda , pelo o contrario, mas enquanto ele não concretizar, é igual aos Otavios Desta vida.
      Aqui no norte temos uma expressão " Não f....nem deixa F.....", penso que percebem o que escrevi por meias palavras.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista09 julho, 2018 11:16

      Rui foi pena nao teres ido ao treino do Benfica eu estava na fila e estavam um grupo de rapazes novos dois deles eram sócios estavam a perguntar aos outros o porque de eles nao serem sócios e resposta deles foi esta enquanto LFV for presidente eles nunca iam ser sócios
      e o que era sócio perguntou por causa a do LFV? a Resposta foi quando o Benfica for dirigido por Benfiquista e que queiram ganhar algo la fora ai temos todo prazer, ate la venho ver os jogos com telespectador, por isso a sua teoria nao e bem assim se for das casas do Benfica porque ai conversa já muda...

      Eliminar
    4. Caro Rui, RGS bem como outros benfiquistas que vão falando e escrevendo por aí já dão dicas mais que suficientes. Quem não entende ou não quer entender que assuma as responsabilidades do que acontecer no SLB no futuro próximo.

      Eliminar
    5. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/correio-da-manha-avanca-que-sporting-gastava-meio-milhao-em-blogues-e-perfis-falsos-nas-redes-sociais.html

      Shadows, era interessante fazer o mesmo exercício com referência ao Benfica!

      Não só nos blogs mas também nos tachos que são pagos às colunas vertebrais direitas...

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/18 15:16

      Mas não eram os lagartos que se diziam paladinos da verdade,jotapê
      Não eram os lagartos que diziam que eram diferentes dos de mais?

      Eliminar
  9. Neste texto, percebe-se de cima abaixo a "linha editorial" de todo blogue.
    Este post, é um apanhado de todos os posts da semana.

    Fica só a faltar um assumir do blogue, que é oposição à direção atual... todos gente sabe, mas seria saudável e honesto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/correio-da-manha-avanca-que-sporting-gastava-meio-milhao-em-blogues-e-perfis-falsos-nas-redes-sociais.html

      GG, será que te encaixas na notícia acima? É que o NGB é crítico da gestão de Vieira há muitos anos. Mesmo assim sempre abriu o blogue a quem quisesse escrever noutro sentido mas falta coragem a esses. Não ficam cá muito tempo, lá saberão porquê.

      O NGB é e sempre será pró-Sport Lisboa e Benfica. Seja quem for que esteja no clube. Lanço-te(novamente) um desafio: escreve o que entenderes sobre isto ou outro tema. Envia para o mail do NGB e publicaremos para discussão. Ou será que o fácil é comentar os pensamentos dos outros sem apresentar nenhum em alternativa?
      Aceitas o desafio?

      Eliminar
    2. Se a atual direcao defendesse o Benfica e os seus interesses! Se deixassem de pensar no bolso deles pra pejudicar o Benfica entre outras merdas!
      Se fizessem as coisas como devem ser nao havia oposicao nenhuma á direcao atual!

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/18 12:58

      GG parece quue não lês o blog... Shadows é oposição do género tudo o que é feito é mal feito e o GB é o contrário, é mais tipo Martins. Tudo o que é feito é quase tudo bem feito. Tipo Svilar (desculpem martelar nisto, mas eu lembro-me bem do que GB escreveu de Svilar há um ano).
      Depois tens o Eagle que só aparece de tempos a tempos, normalmente com posts bastante pertinentes, sendo que um deles foi sobre a tal empresa que se fala no link acima que o Shadows partilhou.
      Dpois tens outros que escrevem amiude, mas sem qualqier inside info :) (Tirando o Scaramanga que apareceu agora no blog).

      Para finalizar desculpa aobservação GG, mas pareces tipo BdC... sé aqui vens pq queres e lês pq queres. Cada um escreve o que quer (e muito bem).

      Eu estou sempre a dar no Shadows pq escreve, escreve mas não finaliza nada. É tipo tourada sem a estocada final :)

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Caro Shadows,

      Não encaixo nem um bocadinho. Já deves ter reparado que sou benfiquista, mas seria incrível! Deixo já o repto, estou 100% disponível, para escrever o que penso, sendo pago por isso.
      good1904games@gmail.com o NIB, envio mediante contacto. ;)

      Se procurares com as ferramentas que o blog dispõe, eu já tive rosto nos comentários. Mas pensei não fazer sentido comentar com rosto, num blogue onde quem escreve não o faz.

      Lamento discordar, mas ser pró Sport Lisboa e Benfica, é saber criticar e não... ter que criticar. São coisas bem diferentes.
      Já o disse... criticar, ou não estar de acordo, faz parte! Mas só a critica construtiva faz crescer pessoas e instituições. Lamento também dizê-lo, mas a critica que é feita no blogue, não vem escudada de uma alternativa.

      Obrigado sincero pelo desafio.
      Não tenho grande jeito para dissertações, mas talvez um dia envie algo.

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    5. GG, aqui no NGB nem publicidade temos por isso lamento mas não há fundos para pagar a ninguém! :)

      Isso não interessa pois ao contrário de outros não nos interessa quem comenta mas sim o que comenta.
      Nós não somos candidatos a nada e por isso não temos que dar uma alternativa a nada. Somos criticos desta gestão, como outros também no NGB não o são.

      Quem foi eleito para governar o SLB não fomos nós. Portanto, quem lá está não se pode escudar em "alternativas". Tem que apresentar trabalho de qualidade todos os dias pois é a sua missão. Somos o único sítio onde realmente se discute o SLB sem restrições.
      Por muito que discordem com os textos que publicamos, raramente são rebatidos com dados concretos e contrários. Vê o teu caso que, discordando do texto de RGS, não rebates qualquer ponto do mesmo nem te referes a nenhum.

      Tens a porta aberta do NGB, como sempre o tiveste e terás.
      Abraço

      Eliminar
    6. Sem fundos, terei que pensar bem :)

      Não é verdade Shadows, sendo este post um apanhado da semana, fui comentando ao longo da semana.

      Criticar de "animo leve" é criticar de forma destrutiva. A critica construtiva, é a que interessa ao mundo benfiquista. Pois é aquela que nos dá uma alternativa ao que é feito.
      Criticar o "resgate" do Alfa e criticar a venda do Pele, ou criticar a academia e o investimento feito nela, quando o seu retorno é "n" vezes superior ao investido, é criticar por criticar e o tipo de critica, que não interessa a ninguém. (retirando os que tem interesses subjacentes, ou aos que são nossos rivais)

      Na minha modesta opinião e se o blogue quiser crescer, terá que apostar numa linha construtiva, dando à critica, uma alternativa à discussão geral. Se não o fizer, a poder de tempo, corre grande risco de auto descredibilizar-se.
      É só uma opinião!

      Abraço

      Eliminar
    7. Bolas ó Shadows... Agora que eu ia mandar CV e discutir ordenado convosco é que avisas? :P

      Eliminar
    8. Eu prontifico-me a pagar de ordenado, uma sandes de coiratos e uma mine nas rolotes!
      Pensem bem. Acho que é, para os tempos de hoje, uma boa proposta!

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho9/7/18 17:50

      Saudável seria a Direcção se compostas por BENFIQUISTAS! Já que falas em honestidade, penso que o Dr RGS, possui um registo criminal imaculado! Será que podes dizer o mesmo do actual presidente da direcção?

      P.S Compreendo que a tua ânsia de branquear seja grande, agora aconselho-te a pensares muito bem antes de escreveres, para que não marques auto golos destes!

      Eliminar
    10. Caro Viriato,
      Por mim está feito! :)
      -------------------------------------------------
      Alerta,
      Sendo a tua espécie de nick Alerta, que me dá conselhos em forma de "ameaça"... tenho que admitir que por momentos senti um friozinho na espinha.

      Abraço a todos,
      #carregabenfica

      Eliminar
    11. GG, poderão haver coincidências nas opiniões sobre o SLB. E depois? Achas que entre 14 milhões de benfiquistas não haverá muitos a pensarem o mesmo?

      Além disso, não está provado(bem pelo contrário) que o retorno seja "n vezes" superior ao investido. Isto porque foi preciso antecipar um recebimento de valores até 2024 para amortizar dívida bancária. É preciso voltar a recorrer a um EO.
      Isso enquanto se gastam quase 50 milhões de euros em betão, no Seixal e em Oeiras. Das centenas de milhões de "retorno n vezes superior" nem um milhão sobra.

      Este blogue nunca teve promoção paga ou publicidade. Já passamos os 43 milhões. Achas pouco? Não temos interesse em ser isto ou aquilo. Apenas queremos debater o SL Benfica para que o clube seja melhor e não pior.

      Ricardo, como diz o Viriato, umas Sagres e umas bifanas chegam? :)

      Eliminar
    12. Shadows essa necessidade de afirmar... Reafirmar... Salientar... Re salientar... Que o blog nem publicidade tem... Freud explica!

      Eliminar
    13. Shadows,

      Pensar diferente é positivo.
      Ainda bem que muitos pensam diferente. O importante é debater, e saber debater com elevação as diferenças de opinião.

      Diferença de opinião destrutiva num clube é dizer que NÃO. Ao invés, a diferença de opinião construtiva, é dizer que NÃO mas apontar outro caminho.
      É nesse sentido que acho que o blogue poderia ir, tal como Rui Gomes da Silva. (não basta dizer, que quer um Benfica com paixão, para ganhar uma liga dos campeões)

      Ser oposição só porque sim, é fácil! É descredibilizar diariamente, esperar uma noticia negativa, dizer que está tudo mal e que nada está bem.

      Oposição a que todos dão crédito, é a que aponta o que possa mal, dizer o que faria de melhor, e não ter problemas de dizer o que está bem.

      43 milhões no blogue, o mérito é todo vosso, nem se discute. Mas quando falo em crescimento, aponto à qualidade da discussão de opiniões, como descrevi anteriormente, não ao número de visitas ou visualizações.

      Eliminar
    14. Quanto as contas do Seixal.
      Em janeiro, tínhamos 206 Milhões de euros de vendas em 12 anos de Seixal.

      É fazer as contas, ao investimento e retirar o que já rendeu. Acho que é fácil perceber, que é uma máquina bem afinada, rentabilizada e que além de tudo nos dá ativos anualmente ( não é um investimento estagnado na sua rentabilização)

      Temos um, que aponto como o maior craque que "produzimos" até hoje. João Felix é craque. Merecia uma cláusula mais elevada, pois acho que será a maior venda de sempre em Portugal. 60M€ noutros campeonatos, é apenas um valor razoável.

      Além de todas as contas, o Seixal é um ativo do clube com um valor próprio.

      Eliminar
    15. Shadows, por mim está feito amigo. :)

      É de marcar num destes próximos jogos em casa e o pessoal junta-se todo.

      Estou com o GG no ponto da diferença de opinião construtiva. Percebe-se que o Dr. RGS não queira falar em nomes, isso pode acarretar processos judiciais e quejandos, mas... a oposição que ele faz aqui no blog, é mais do mesmo e não aponta grandes alternativas. No fundo, não faz mais do que boa parte dos vossos leitores e seguidores, com excepção de que esses mesmos não passaram pela SAD, nem são comentadores televisivos (pelo menos que saibamos :P).

      Já te disse anteriormente e torno a dizer-te, sem tretas porque no fundo o tempo que vocês investem aqui podiam andar a investir noutras coisas e querem é um Benfica vencedor (mas limpo) e honrado, há posts que são clickbait (que não posso afirmar que seja ou não estratégico, já que não vivo dentro do vosso núcleo duro). E isso não minimiza em nada a vossa qualidade e trabalho. Pelo contrário, era mais fácil andar a forjar notícias e tangas (como alguma concorrência do eixo Dolce Vita-Alvaláxia) do que persistirem na vossa luta e no espaço que dão, mesmo a quem discorda de vocês. É de salutar essa liberdade de expressão, mesmo quando não vemos todos com os mesmos óculos.

      Abraços ao pessoal!

      Eliminar
  10. Anónimo9/7/18 11:54

    20 mil que ram 15mil e no fundo eram 10 mil...ainda nem comecou o campeonato e ja a maqiuna de propaganda a carburar, pqp

    ResponderEliminar
  11. 1º Também estranhei as palavras do Vice Cervan... como estranhei muitas vezes o discurso do RGS quando era vice... Eles que deviam estar melhor informados, usualmente não o estão.

    2º Já vendemos algum titular da época passada?

    3º O RGS é assim tão incapaz que não nós consegue explicar a operação de adiantamento das receitas? A sério??

    4º O Benfica é apenas um dos clubes que pode influenciar a alteração de regras. Como tem sido cabalmente demonstrado desde sempre, o Benfica não manda em nada e nunca mandou. Foi sempre mais fácil aos outros agregarem o efeito anti-Benfica que como sabemos é o segundo clube em Portugal.

    5º O ano passado pelas regras não podia haver jogos entre os três grandes nas primeiras jornadas. Os clubes do G15 promoveram a abolição dessa regra. Essa foi a grande alteração. Não gosto que as regras sejam alteradas todos os anos e não gosto da falta de transparência do dito sorteio. Mas este discurso parvo de teorias de conspiração ficam muito mal a quem devia ter mais responsabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Estão mal informados...em quê?

      2- Como disse DSO, Agosto será o mês das decisões na Luz

      3- Quem é que tem a obrigação de explicar a operação de adiantamento de receitas em pormenor? Não é a direcção ou a administração da SAD? Ou faltará coragem para explicar a principal motivação desta operação?

      4- O SLB é o maior clube português, com a obrigação de liderar e não de ser liderado. Ou será que se o SLB fizesse "campanha" por regras transparentes de forma pública isso não influenciaria os outros clubes? Ou vamos ignorar que grande parte dos adeptos dos clubes mais pequenos são também benfiquistas?

      5- Pois se estivesses por dentro do que se passa nas AGs da Liga ou da FPF, por exemplo, saberias que é tudo menos teorias de conspiração.

      Eliminar
    2. 1. Muitas vezes o que se diz não é bem o que se sabe ou pensa, as palavras traem muito. Só porque alguém esteve mal na forma como comunicou, concordo que o Sr Silvio Cervan esteve, pode significar muito pouco. Agora se for algo constante, aí sim, preocuparia-me.

      2. Concordo, Agosto é o mês das decisões, espero que o Benfica não faça uma estupidez como a do ano passado e de repente sai Grimaldo e Ruben Dias...

      3. A SAD tem a obrigação de esclarecer tudo ponto por ponto, é algo que sempre me insurgi contra Vieira, não traz transparência ao Benfica. Mas independentemente disso, se alguém tem algo contra a operação em causa, que traga factos e argumentos em vez de demagogias e indirectas, porque isso apenas demonstra que ou não percebe nada do assunto,ou que é um demagogo que omite a realidade para proveito próprio, sendo que ambas estas opções demonstram total incapacidade para liderar o Benfica.

      4. O dinheiro fala quase sempre mais alto, a corrupção é sempre mais forte que a moralidade, e os nossos rivais claramente usam dessa arma a torto e a direito, pouco interessa se o Benfica tem mais ou menos poder. O verdadeiro poder vem na forma de subornos e favores, não no amor ao desporto e aos clubes. Isto só muda quando houver justiça em Portugal, e não há, por isso esqueçam.

      5. Tudo irrelevante, o facto é que quando era o Sporting, foi ajudado, quando foi o Benfica, não. Tudo sem ninguém providenciar quais queres explicações, tentam que passe por entre os pingos da chuva com a ajuda dos amigos da comunicação social, o resto é treta.

      Eliminar
    3. 1. O Cervan sobre a utilidade do Alfa Semedo e o RGS sobre o antecipamento das receitas como exemlos.

      2. Acho que se houver a saída de algum titular só deveria ser efectuada depois do apuramento para a LC estar decidido... fim de Agosto como todos esperamos... por isso acho difícil já que só faltariam dois dias até fechar o mercado de verão. Espero que não saia ninguém. Se sair que seja um negocio muito bom e pontual.

      3. Não será explicado no R&C? Pelo menos devia. Mas até lá não admito que um Benfiquista com tanta responsabilidade e que até se assume como candidato às próximas eleições não saiba por alto as razões deste negócio. Ou não consegue fazer as contas de quanto o Benfica teria de pagar em 5 anos e meio por 100M a um juro médio de 6%?? E se não gostou da forma deste negócio não deveria dizer como seria melhor?

      4. Tu às vezes parece que vives noutro país. Ou achas mesmo que é coincidência que um clube centenário como o Benfica quase nunca tenha tido poder de bastidores??

      5. Eu não sei, quase ninguém sabe e ninguém prova nada...

      Eliminar
    4. EagleView9/7/18 20:45

      O negócio do adiantamento da NOS já foi explicado inúmeras vezes. Só alguém com alguma falta de atenção ou deficiência cognitiva ainda não o percebeu.

      Foi uma excelente decisão de gestão que até já foi copiada por outros clubes.

      Tudo o que seja para diminuir os custos financeiros e para libertar o clube de um passivo elevado é positivo.
      Passivo foi durante anos tema de discussão, de crítica e de arma de arremesso neste blogue, em discussão de programas TV e na CS, e de pouca vergonha contra a direção como meio de criticar e apoucar o clube.

      Pertence aos benfiquistas defender o clube e não ter medo de atacar quem nos ataca.

      A defesa do clube não pode ser feita apenas pela direcção do clube. Os sócios deverão ser sempre os primeiros soldados de defesa do clube!!

      Eliminar
  12. Anónimo9/7/18 12:15

    Shadows não é a opinião livre que incomoda as pessoas, mas sim a crítica e a amargura de RGS ao Benfica por tudo e por nada ou até mesmo por algo que nós nem saibamos mas que podemos "desconfiar".. mas neste momento arrisco-me a dizer que se RGS fosse a eleições com LFV provavelmente se tivesse 20% do apoio dos benfiquistas já seria de louvar.
    Que novas ideias, que novos projetos que mudanças poderia trazer RGS ao Benfica como candidato eleitoral, isso sim gostaria de ver num post esclarecido e explicado, porque criticar tudo o que "mexe" e tudo o que se faz, independentemente que seja bem ou mal feito e vir para um blogue "cuspir tudo" isso é fácil e qualquer um sabe fazer, mas não é isso que se pretenda para o Benfica e muito menos é isso que o Benfica precisa!!

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos eleições marcadas? Que apareçam muitos candidatos que será sinal de um SLB associativamente pujante!

      Eliminar
    2. Sim, temos eleições marcadas, que eu saiba no Benfica elege-se o presidente de 4 em 4 anos. RGS já se afirmou como candidato, infelizmente a única coisa que ele trouxe até agora é demagogia barata pouco impressionável. Como disse o Sr Gonçalo Nascimento, com este discurso, se conseguir 20% é muito, mas o grande problema nem é esse. O problema é que esses hipotéticos 20% são um voto contra Vieira, e não a favor de RGS.

      O que é triste...

      Eliminar
    3. Sjwaria Law09 julho, 2018 14:41

      A tua conversa e sempre mesma ele ainda vai dizendo algo agora tu criticas mas nao dizes pao mas e na boa

      Eliminar
    4. Tiago, de não sabes o que é demagogia, vai ao dicionário.

      Eliminar
  13. Infelizmente,a maioria dos sócios e benfiquistas não conseguem perceber, mas Rui Gomes da Silva, tem motivos para falar e muita razão no que diz. O povo "Tuga" é estúpido por natureza. Não consegue, nem sabe pensar. Não é à toa, que os sócios do Benfica elegeram, Vale Azevedo e os do Sporting, Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/18 13:04

      Nem mais.

      Eliminar
    2. Pode ser que o povo "Tuga" não seja tão estúpido assim e lhe dê nas eleições a votação que merece.

      Eliminar
    3. Os mesmos sócios elegeram Damásio ou vieira. Qual é a questão? A ladroagem não era só no tempo do vale e Azevedo ou o vale e Azevedo ele próprio.

      Deixem lá o homem em paz. Estes piratas já o enterraram o suficiente. A justiça tarda mas não falha. Ainda me hei-de rir muito a ver esta "gente séria" cair em desgraça...

      Eliminar
    4. Até posso concordar que infelizmente o "povinho" é "burrinho", mas dizer que RGS tem muita razão do que diz apenas o coloca nesse grupo do povinho burrinho.... visto que o Sr não consegue sequer separar demagogia de argumentação...

      Eliminar
    5. Ao meu ver quantas mais ideias e mais candidatos melhor ainda e sinal que o Benfica esta crescer eu nao quero ter um Presidente morto como e os dos porcos faz ele bem o mal ta sempre garantido eu quero Ideias novas e muitas Conquistas

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/18 14:42

      Já o povo americano é só iluminados! Por isso escolheram Trump.

      Imagino até que o Luis Nobre não seja tuga, mas americano, daí não sofrer do mesmo sintoma limitativo dos restantes tugas. Apesar do comentário escusado acima.

      O próximo Presidente do SLB e do SCP deviam ambos ser escolhidos por Luis Nobre.

      E o sucessor de Trump também...

      Eliminar
    7. Anónimo09 julho, 2018 14:42

      Ele burro o nao assina e tu es camelo so podes

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho9/7/18 18:07

      Os BENFIQUISTAS elegeram Vale e Azevedo, e os lagartos BDC. Mas existe uma diferença, é que Vale e Azevedo, não renovou o mandato, agora quanto a BDC, não foi suficiente um mandato completo para perceberem que tinham eleito um psicopata. Os lagartos são " tapadinhos" de todo. A semelhança, é que os alapados na direcção do BENFICA, tentam desesperadamente ressuscitar o fantasma de Vale e Azevedo, tal como o BDC, tentava ressuscitar o fantasma dos croquetes!

      Eliminar
  14. Pronto, o Alfa Semedo é o patinho deste ano.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/7/18 12:45

    O que não falta no Benfica são coisas inexplicáveis, esta direcção perdeu completamente o rumo, negociatas atrás de negociatas, contratações sem sentido de jogadores que não têm categoria para jogar pelo Benfica, a não contratação de 2 ou 3 reforços que entrem de caras na equipa, reforçando os sectores mais fracos da equipa (guarda-redes e médio-centro), antecipação de receitas...
    Enfim é tudo muito mau e quem pactua com isto deveria ter vergonha, a não ser que seja um ser completamente imbecil e aí não há nada a fazer, mas basta de ver uma direcção que coloca os interesses pessoais à frente do Glorioso.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/7/18 13:06

    Tony Montana... ora muito bem, então segundo o senhor, apelida que os setores mais fracos da equipa são GR e MC, até posso concordar, mas responda-me ao seguinte:
    - já viu Vlachodimos jogar de modo a que lhe seja possível fazer uma análise concreta do jogador em questão e perceber se realmente é o chamado GR que "dá pontos"? -- não me parece..
    - a posição MC, o chamado 8 ou o chamado box to box, bem sei que daqui a sensivelmente um mês estaremos a disputar as eliminatórias da champions e o tempo que teríamos em outrora para contratações, agora é mais escasso, e claro, o ideal seria RV já ter o plantel fechado e essa posição preenchida, mas quem nos garante a nós que Gedson não estará a dar uma boa resposta e a surpreender?? que nos garante que durante esta semana não será contratado o tal 8 que entre de caras na equipa??... vamos com calma quando a bola rolar então aí sim podemos criticar o que tem que ser criticado para depois não virem os discursos do costume, o jogador X afinal deu conta do recado e afinal não era preciso ir ao mercado porque já o tínhamos "em casa"... ou seja se se contrata é porque se contrata, se se aposta na formação é porque se aposta mas os miúdos ainda estão verdes e podem não corresponder, senão se contrata é porque as lacunas estavam identificadas e nada foi feito... em que ficamos afinal?? não sejamos os poetas da desgraça que para isso já existem muitos, mas depois também não vá para o Marquês caso o Benfica seja campeão mantenha-se fiel aos seus princípios e pensamentos que tudo está mal no Benfica!!

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
  17. Mais um post com críticas cada vez menos veladas à Direcção, mas ainda assim quanto a mim sem serem suficientemente explícitas, e sinceramente creio que este tipo de abordagem pode ter um efeito de ricochete.

    Talvez seja estratégico, talvez até seja para posteriormente não ser(em) acusado(s) de sabotagem, mas o desgaste causado na Direcção irá também reflectir-se no próprio RGS, a não ser que o RGS esteja a ser testa-de-ferro de algum futuro candidato, não sei.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Quando houver um post a falar bem de alguma coisa do Benfica , digam-me.
    Ja agora eu andei aqui quase perto de dois anos a dizer que o culpado de tirar isto tudo ca para fora sobre vouchers , emails e espalhar a mentira da cartilha entre outras era bDC , e que ele nao podia dar nas vistas e por isso entregou tudo ao porto , fazendo a tal aliança.
    Disse-me o Shadows , continua a preocupar te com o sporting , quando o porto é que está por detras de tudo .. pois aqui está a resposta :
    SPORTING GASTAVA MEIO MILHÃO EM BLOGUES E PERFIS FALSOS NAS REDES SOCIAIS
    "esta forma de comunicação foi fundamental para Bruno de Carvalho e para a ‘guerra’ feita ao Benfica. Era desta forma que se espalhavam informações não confirmadas, meias verdades ou simples boatos. Também foi assim que foram divulgados muitos documentos em segredo de justiça, designadamente os despachos de indiciação do processo E-Toupeira.
    Vamos saber também talvez mais sobre o VAR e como ajudou sempre o sporting em momentos de aflição na época passada!
    Eu preocupava-me com os dois caro shadows e nao apenas os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois continuas a preocupar-te com o acessório e não com o essencial.
      O FCP como se comprovou foi quem esteve e está a promover a campanha suja para rebaixar o nome do SLB ao nível do clube deles. Os danos provocados pelos emails ao nome do SLB lá fora são enormes. O SCP foi, mais uma vez, um veículo na mão dos andrades.

      Quanto à notícia do CM, que novidade...! Quantas vezes não denunciamos isto aqui no NGB? O BenficaEagle inclusive publicou um esquema com as várias ligações e ramificações.

      Só que não foi o FCP, o SCP, o FJM ou o Saraiva, o PC ou o BdC, que resolveram boicotar o Penta. Ou o dinheiro que há hoje não havia na temporada passada?

      E já agora não fales dos avençados verdes...que vermelhos há tantos ou mais.

      Eliminar
    2. Mas isto nao é o essencial? Mails , Vouchers ,jogos para perder e cartilhas?
      O que é então o essencial ? Que o sporting é um veiculo nas mãos dos corruptos todos nós sabemos , mas o que eu quis dizer é que o BDC é que teve a ideia de roubar a informaçao privada do SLB , deturpando muito o que vem lá escrito em blogs , mas sem antes dar a info ao porto canal para fingir que nao tinha nada a ver com aquilo e que era obra dos corruptos. Dai a santa aliança.

      Nao posso falar dos avençados verdes porquê ? quem começou acusar quem de ter cartilhas? nao foi o SLB que eu saiba.
      A primeira cartilha surgiu na altura do Slimani quando todos diziam que ele nao tinha dado uma cotovelada ao Slimani ,depois já era o tempo que ia ser dado ou nao dado , que o ia afectar psicologicamente , seguiu-se com o Fumo/cuspo e todos iam sempre pelo mesmo diapasão.
      Coisa que eu tenho é memória!!
      O LFV pode ter tido culpas na preparaçao da ultima epoca , mas ainda assim , foi preciso , Estoril e passes de jogadores de outros clubes para jogadores do porto e um arbitro amigo para Felipe e companhia para ser campeão , onde o Var esquecia-se de aplicar a lei , é que sem estes favores à descarada e apesar de todos os erros que LFV possa ter cometido epoca passada , chegava para seres campeão , ,mesmo contra tudo e contra todos.

      Eliminar
  19. Anónimo9/7/18 13:43

    Na minha opinião precisamos de mudança! LFV está acomodado e comporta-se como dono do clube... já nem se dá ao trabalho de justificar o que se passa no clube!

    Quanto ao alfa semedo não é o que me choca, ele não valia grande coisa e nem o Benfica nem ninguém acreditava nele, vendeu 50% do passe ao desbarato mas ele valorizou-se, é jovem, parece ter qualidade e se se afirmar no Benfica justificará perfeitamente este valor! Os negócios têm que ser bons para os dois lados!

    O caso do ederson já é mais duvidoso, porque deixar 50% do passe num clube quando o valor do passe até era acessível, nao ter tentado comprar o restante depois de se aperceberem do diamante que estava ali ainda antes de ele ganhar a titularidade ou tentar negociar a compra do resto do passe no fim da primeira época é inadmissível e roça a má gestão.

    Ao Dr RGS espero que mantenha a força, a vontade e a resistência na oposição a esta direcção independentemente dos méritos passados ou futuros da mesma, porque no Benfica não podemos ser carneiros nem passar cheques em branco! Neste momento tem o meu voto.

    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
  20. "Há pessoas que estão, que saem, mas que, ainda assim, ficam e dão conteúdo e carácter a uma História feita de exemplos."
    Sem reticências... isto é coisa não se pode dizer de Rui Gomes da Silva!

    ResponderEliminar
  21. O Benfica mais que nunca precisa de uma oposição forte, uma oposição que traga o que Vieira não consegue, ou que pelo menos o faça , a começar pela transparência dos negócios e uma comunicação muito mas forte, como é possível o Benfica ter um canal de youtube ao "abandono"?? Como é que é possível em 2018 o Benfica focar-se no rádio Benfica, que nada tenho contra, em vez de focar-se no presente e futuro da comunicação!?

    Temo pelo futuro do Benfica, temos tudo e todos contra nós, está tudo minado por anti-Benfiquismo, desde os órgãos do desporto a juízes e judites, e nem um canal de youtube que atraia os jovens Benfiquistas e que defenda a honra do Benfica temos para combater esta pouca vergonha.

    É RGS o melhor que a oposição tem para nos dar?? A demagogia destes posts de RGS é tal que nem consigo ler-los até ao final... isto não é oposição... isto é politiquice...

    ResponderEliminar
  22. LEIAM

    https://www.pressreader.com/portugal/correio-da-manha/20180709/281857234297071

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/18 15:00

      Oh palerma, o que é isto tem a ver com o Glorioso?!

      Eliminar
  23. Anónimo9/7/18 14:58

    Alemães lançam suspeitas sobre desempenho russo
    A Rússia foi uma das surpresas do Mundial-2018 ao eliminar a Espanha nos oitavos de final (5-3 em grandes penalidades). No entanto começam a surgir algumas dúvidas em relação à partida.
    De acordo com o jornal alemão Südeutsch Zeitung, os jogadores russos utilizaram amoníaco.
    As suspeições germânicas baseiam-se no momento em que Vladimir Granat é filmado a inalar alog de um pequeno algodão, momentos antes de entrar em campo para substituir o lesionado Yuri Zhirkov. Esse produto, sabe-se agora, é amoníaco, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.
    De acordo com Tim Meyer, médico da seleção alemã, o amoníaco estimula a respiração e aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando a capacidade física.
    «Numa amostra sanguínea normal, esta substância pode não ser detetada. Uma vez que é inalada, o que fica no sangue é uma concentração praticamente residual», explicou ao Südeutsch Zeitung.
    Num país com casos recorrentes de utilização de substâncias ilícitas no desporto, o clima de suspeição adensa-se se olharmos às estatísticas.
    Isto porque a Rússia percorreu uma distância substancialmente superior à Espanha (146 quilómentros contra os 137 quilómetros), com um jogador a destacar-se num particular. Alexandr Golovin, tido como uma das principais figuras da Sbornaja, fez 16 quilómetros nos 180 minutos, sendo a maioria foi em sprint. De acordo com as estatísticas da FIFA, um jogador em média percorre 10 quilómetros por jogo.
    Resta perceber qual vai ser a tomada de posição da FIFA em relação a estas suspeitas. Isto porque o organismo máximo do futebol mundial
    JÁ UMA VEZ FILMARAM UM JOGADOR DO FCP
    O URUGUAIO RODRIGUEZ A CHEIRAR DE UM ALGODÃO
    NO INICIO DE UMA SEGUNDA PARTE
    NUM JOGO CONTRA O SLB

    SERIA O MESMO PRODUTO??' NÃO SABEMOS
    MAS LÁ QUE ELE CHEIROU, CHEIROU

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/7/18 15:09

    COMENTÁRIOS:
    Vocês sportinguistas são muito"engraçades".
    Quando saáa ou sai uma noticia má sobre o Benfica,que agora sabe-se que poderia ser verdade ou mentiras e falsidades dos blogues e perfis falsos do carvalho,de imediato passavam a verdades indesmentíveis e Benfica corruptos.
    Quando o SCP é apanhado com FACTOS,lá vem a ladainha,"os 3 grandes"e BlABLABLA...
    BDC no seu melhor. A Comunicação social séria, não devia seque comparecer e dar tempo de antena a este individuo, na próxima 4º feira, porque toda a gente sabe que o homem não se vai poder candidatar (até ele sabe isso). BDC só quer tempo de antena e, dessa forma, destabilizar o clube. Ele vai ao fundo, mas faz questão de levar o clube com ele.
    FOREVER: estàs muito mal educado hoje, eu sei, custam muito estas noticias,assim ficas a saber que o maluco que tu apoiavas diariamente não sò é maluco, mas é trafulha também
    Tanto quanto sei, isto não é ilegal. Mas é um péssimo e revoltante uso do dinheiro do clube. Não me revejo nestas práticas e espero que os sócios sejam devidamente informados das conclusões da auditoria.
    Obviamente quem luta pela verdade desportiva não pode ficar sujeito a qualquer suspeita infundada ou fundada sobre qualquer tipo de ato legal ou eticamente reprovável. Essa será sempre a minha forma de encarar o desporto. Por isso pelo menos os três grandes deviam dar o exemplo, o bom exemplo e não o pior exemplo.
    Da SÁBADO passava para o CM,muito credivel ao tempo,ressoava no Record,Expresso e outros e fechava no programa do xico insolvente no portocanalilegal.Retomando na semana seguinte.Entretanto o bufo saraiva destilava ódio e mentira metade da semana e na outra metade da semana o xico insolvente incendiava.No turno da noite era o facebookiano azevedo.
    Acho incrível que haja por aqui ditos sportinguistas a justificar este tipo de gastos com declarações do género "os outros também fazem" ou "o Benfica gasta mais". Caros consócios (?), eu quero lá saber o que os outros fazem ou gastam. Eu pago quotas do Sporting e preocupo-me é com o destino DESSE dinheiro. Com os problemas dos outros passo eu bem.
    Lembram-se quando eu escrevia que todas as semana havia um ciclo MAFIOSO que se repetia?
    Começava no blogue manhoso do xico insolvente,amplificado pelo blogue lagarto do primo do carvalho,afinal eram mais que as mães.Passava para a SÁBADO,aqui resta saber como é que passados minutos de publicado no blogue o carlos lima já tinha um artigo completo!!
    "Sporting paga livro de tio-avô de Bruno de Carvalho Ex-jornalista Fernando Correia, que chegou a acordo para sair, recebia dois mil euros por mês para escrever obra."
    O sporting do carvalho pagava tudo e mais um par de botas a todo o tipo de trafulhices menos as dividas do clube!

    ResponderEliminar
  25. boa tarde,

    RGS faz bem em questionar certos assuntos, tem peso e espaço para isso, são do interesse do Benfica, e o Benfica não é aquilo que a direcção diz e pronto, não, é muito mais que isso, e questionar faz bem e obriga a estarem "na linha".

    Mas para poder dar credibilidade a RGS ao ler e ouvir aquilo que escreve e diz, existem perguntas que me vem à cabeça...
    RGS esteve 8 anos no Benfica, e este tipo de negócios já existia na altura, que fez ele? questionou? disse o que diz hoje? defendeu os interesses do Benfica, como agora diz fazer? foi convivente com esta politica, e porque só agora questionar?

    fá-la da falta de investimento em Janeiro, mas no passado, na SIC, defendia a ideia de que era um erro ir ao mercado em Janeiro, pois os bons jogadores não estavam disponíveis, e na altura seguiram essa politica, agora só a mantiveram, mas o que leva RGS a ter uma opinião e agora outra?


    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/7/18 17:17

    Se é verdade que perderam 18M para antecipar receitas então é GESTÃO DANOSA, GESTÃO DANOSA, GESTÃO DANOSA.
    Com a história de ir buscar jogadores aos lagartos a únoca coisa que LFV conseguiu foi atrasar as contratações necessárias que ainda faltam e assim prejudicar mais uma vez o arranque da temporada. Se o Benfica mais uma vez náo conseguir atingir os objectivos de ir á champions e ganhar o título nacional náo há como não acusar o sujeito de GESTÃO DANOSA, GESTÃO DANOSA, GESTÃO DANOSA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que não ias pagar uns 40M em juros...

      Eliminar
    2. "Até parece que não ias pagar uns 40M em juros..."
      então demonstra lá esses valores.

      Eliminar
  27. Anónimo9/7/18 17:20

    AS MENTIRAS DO PRESIDENTE

    LFV está na Arábia Saudita a tentar resolver um problema que ele próprio criou, quando na altura apostou as fichas todas na contratação de Carrillo, que se viria a revelar em mais um péssimo negócio para o Benfica, que por teimosia levou por diante, e agora está desejoso em livrar-se dele.
    Como seria outro péssimo negócio, a tal loucura que queria cometer, quando avançou com todas as armas e bagagens para a possível contratação de Bruno Fernandes, que a ser verdade o seu regresso aos lagartos com melhoria de contrato, só revela bem o seu carácter mercenário, bem diferente de todos os outros que rescindiram. A ser assim, ficava-lhe melhor nunca ter rescindido, do que estar a fazer esta figura ridícula. E era um jogador destes que LFV queria no Benfica?
    Assim como quer, mais uma vez com a sua assinatura de mau gestor, a toda à força ter o brasileiro do Shakhatar, Bernard, que a ser pelos valores de que falam é mais um negócio à LFV, isto é, um péssimo negócio.
    Enquanto o CEO, Domingos Soares de Oliveira, vai dizendo nos jornais de economia, que o Benfica não precisa de vender, mas pelo sim pelo não, o LFV encarrega-se de vender tudo, transformando o Benfica numa espécie de clube aduaneiro de barriga de aluguer, com as portas escancaradas para quem cá chega com o objectivo de dar logo o salto de seguida para um grande clube europeu, como foi o caso de muitos jogadores que nem sequer aqueceram o lugar, e o Benfica não tirou qualquer benefício da sua presença.
    Também me deixa preocupado, como sócio e adepto, este adiantamento de receitas da NOS, em actos de gestão cada vez mais suicidas em relação ao futuro do clube. Este negócio da NOS já me faz lembrar o que foi feito com a SPORT TV, ruinoso, e já não se sabe ao certo quem é que paga a quem, se é a NOS que paga ao Benfica ou se é o Benfica que já paga à NOS. Uma vergonha!
    A classificação dos árbitros deixou de ser pública e está no segredo dos deuses. Onde é que está a transparência e a verdade, tantas vezes propaladas da boca para fora?
    Árbitros como Soares Dias e Jorge de Sousa têm de ser protegidos, não vá a Associação de Árbitros do Porto, ficar constipada e engripada, com tantas correntes de ar.
    Por último, umas palavras para o grande Shéu. Não sei se foi uma saída pedida por ele ou não. O que sei é que é mais um grande benfiquista que sai, na linha daquilo que infelizmente tem acontecido ultimamente e com frequência no clube. Shéu é mais benfiquista do que qualquer LFV, DSO ou Pedro Mil-Homens que inventem. Cabe a todos nós, sócios por obrigação e adeptos por paixão, nas próximas eleições, começar a mudar o rumo do Sport Lisboa e Benfica, novamente nos trilhos da mística e da vitória.
    Pelo Benfica, só pelo Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  28. Como se não bastasse termos a Liga e a Federação contra nós, agora também vamos ter a FIFA?

    É que com a belíssima ideia de porem o nosso jogo de amanhã à mesma hora do Bélgica-França, praticamente ninguém vai assistir à meia-final do Mundial.

    Vieira para a rua já, desta vez passou das marcas, o homem não percebe que já temos inimigos que cheguem?

    Já tou a ver o Gianni Infantino a querer fazer-nos a folha por termos dado cabo das audiências do Mundial.

    Às páginas tantas, foi mais uma sabotagem daquela dragartada da Direcção.

    😂😋🤣

    ResponderEliminar
  29. Anónimo9/7/18 23:20

    A PJ ANDA OCUPADISSIMA COM A CORRUPÇAO NO BENFICA.
    E O TEMPO NÃO É ELÁSTICO.

    ResponderEliminar
  30. O lfv deixou de ter credibilidade à muito, é só negociatas mal explicadas, comissões mal explicadas, receitas antecipadas mal explicadas, um autismo constante nos dirigentes do Benfica, lfv a ganhar negociatas do foro privado isto é empresarial à custa do Benfica, envolvimento do Benfica em processos atrás de processos judiciais e os sócios e adeptos acham normal, vendo bem as coisas não é melhor que PC na podridão, só que o PC em títulos dá um banho de bola ao lfv, apesar dos negócios escuros que existem à volta do futebol e dos presidentes dos grandes clubes em Portugal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking