O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Os caminhos insondáveis da gestão Vieira/Oliveira/Moniz

. 162 comentários


"O Benfica quer entrar na gestão de um clube inglês da Premier League, revelou o administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, à revista Forbes." - Julho 2017

"O processo de expansão da SAD encarnada pode não se limitar apenas à participação num clube da Premier League, em Inglaterra. A revelação feita por Domingos Soares Oliveira, administrador da sociedade encarnada, e Nuno Gaioso, vice-presidente das águias, vai mais longe, admitindo que "pode fazer sentido para o Benfica ter a sua marca em mercados de elevado potencial de crescimento, sejam emergentes, como os Estados Unidos ou a China, sejam consolidados, como na Europa"". - Nuno Gaioso (Julho 2017)

“O nosso negócio principal ao nível das aquisições e vendas tem a ver com a transação de jogadores”. - Domingos Soares de Oliveira (Março 2018)

"Já sobre o investimento fora de portas no qual o Benfica poderia estar interessado — Domingos Soares de Oliveira chegou a admitir que o Benfica estava a olhar para a possibilidade de gestão de um clube inglês de meio da tabela –, o administrador da SAD do clube da Luz disse que a possibilidade “não caiu”, mas não adiantou detalhes. “Não lhe quero dar muito mais detalhes porque não posso, nesta altura. Mas nunca abandonámos esse projeto: há um caminho a percorrer e estamos a percorrer esse caminho”. - Domingos Soares de Oliveira (Março 2018)

------------------------------------------

Em quase todas as entrevistas de Domingos Soares de Oliveira há um elo comum: para ele o SL Benfica tem como "core-business" a transacção de jogadores. E claro que isto só é possível porque para Luis Filipe Vieira as prioridades também passam por aí.

Daí que o culminar dessa gestão tenha resultado numa época desastrosa em que não ganhamos nada no futebol, temos que disputar uma pré-eliminatória para entrar na Champions, e temos um plantel claramente depauperado pelas vendas do princípio de temporada que canibalizaram a competitividade desportiva do Sport Lisboa e Benfica. 

Dessas, claramente 2 foram quase "criminosas" no aspecto desportivo e financeiro: Mitroglou e Ederson. 

Ederson, provavelmente o melhor guarda redes do mundo, resultou num encaixe de 16 milhões de euros para o SL Benfica. Ou seja de 40 milhões, nem metade sobrou para nós. Somos muito generosos com os "amigos". 

Mitroglou, que valeu 52 golos em 2 temporadas, resultou num encaixe de 7,1 milhões de euros para os cofres do clube. Também aqui nem metade chegou aos cofres do SL Benfica.

Certamente que todos somos demasiado burros para entender o alcance de vender uma máquina de fazer golos, numa posição para a qual não tínhamos substituto, e ainda por cima com um encaixe miserável. Só 7 milhões pagou o SL Benfica pelo Jovic sem o conhecer de lado nenhum.(Um dia destes contamos a história toda da contratação deste rapaz). Ou Carrillo que teve o custo zero de...6,6 milhões de euros.

Foi conseguida outra coisa extraordinária: diminuímos ainda mais a qualidade do plantel mas as despesas com os vencimentos de jogadores aumentaram. Como se explica? Bem, só até Fevereiro já tinham sido contratados mais de 20 jogadores dos quais...1 teve utilidade para o plantel.

Mesmo assim, a administração da SAD não teve problemas em subir drasticamente o custos dos bilhetes para os jogos da Champions, em alguns casos atingindo 70% de aumento face ao ano anterior. E como se viu, além do desastre que foi em campo, foi também um desastre no número de espectadores nos jogos na Luz. 

Curiosamente, ao mesmo tempo que se desinveste "em força" no plantel principal (o verdadeiro motor do sucesso do clube), não há limites para gastos noutros campos.

Só na nova expansão do Seixal e no anunciado Centro de Alto Rendimento em Carnaxide são gastos, logo de arranque, entre 30 a 35 milhões de euros

Depois há que juntar o tal colégio e a rádio, cujos custos são ainda desconhecidos. Além de tudo isso, há que adicionar também todos os custos de instalação e funcionamento que essas estruturas vão originar. 

E chegamos aquilo que os dirigentes do SL Benfica andam a dar a entender desde o verão do ano passado: investimento em clubes estrangeiros.

É um objectivo claro para a gestão do SL Benfica comprar participações que lhes permita gerir alguns clubes estrangeiros.

Pelo que se percebe, o mercado inglês, chinês norte americano e, acrescento eu, o brasileiro, serão os grandes alvos.

Só que o que me vem à mente é: 

- Um clube que não passa um ano sem vender os seus melhores jogadores porque precisa de equilibrar as contas, segundo a administração

- Um clube que apesar das centenas de milhões de euros em vendas nos últimos 5 anos só conseguiu baixar o passivo em 17 milhões de euros

- Um clube que precisou de antecipar receitas do seu principal contrato(direitos televisivos) até 2021 para pagar empréstimos a meio da temporada, sem revelar a real eficácia financeira dessa medida

Como é que um clube nestas condições vai gastar em poucos meses na totalidade quase 50 milhões em betão e se prepara para gastar um valor desconhecido para adquirir posições de gestão em clubes estrangeiros?

Como se entende que o SL Benfica vá sobrecarregar os seus custos de funcionamento diário que todas essas estruturas acarreterão?

Como se entendem essas medidas quando nem os 20 milhões prometidos em contratações para Janeiro foram gastos, abdicando de reforçar as necessidades evidentes do plantel e dessa forma contribuindo decisivamente para a falta de soluções que culminaram no título do FCP?

Como se entende que a prioridade do SL Benfica não tenha sido o Penta, o entrar directo na Champions mais lucrativa de sempre e que com uma campanha em que se chegue aos oitavos de final poderá facilmente render 70 milhões de euros?

Como se entende que a prioridade do SL Benfica seja apostar numa plataforma internacional de transacção de jogadores em vez de concentrar os seus recursos em construir um plantel forte, que seja ganhador em Portugal e que ambicione em fazer jus à sua história de sucesso na maior competição europeia de clubes?

Qual foi o real objectivo da antecipação de receitas? 

Como se entende que a gestão do SL Benfica dê valor a tudo...menos ao essencial?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

162 comentários

  1. Ainda não percebi que ideia é essa de gerir um clube inglês.
    Gerir o Benfica não é suficiente?
    O crédito desta direcção está esgotado. Precisamos de uma nova liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não fica por Inglaterra.

      Eliminar
    2. Talvez isto vos esclareça

      https://www.cityfootballgroup.com/

      resta saber quem será o investidor a par do Benfica

      Eliminar
  2. Viva,

    A lenga lenga é quase sempre a mesma, tudo bem que exista oposição que se critique tudo certo mas quantos mas quantos post fizeste a criticar os mais de 90M de investimento no reforço do plantel (nem vamos falar de renovações de contratos) desde que RV chegou ? Agira falas em desinvestimento ?

    Como referes que o SLB apenas abate 17M do passivo quando as contas no primeiro semestre mostraram mais 53M de abate, nem vais ver a parte dos ativos que subiram, não falas dos 100M que serão para pagar divida bancária…


    Formação uma faxada então Renato, Lindelof e Ederson não se afirmam na 1ª época de RV ? Semedo e Guedes na 2º ? Ruben Dias e bruno Varela na 2ª (que este não tenha qualidade é uma coisa, agora foi aposta às tantas até jogou mais minutos que RD) e que me lembre Carvalho e Gonçalves ainda jogaram algo, tem 21 anos e muito pela frente, preferes Djuricic e Olah John ?

    Fico por aqui ;)

    Abraço


    TAragiren

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, fico à espera dos links dos posts em que eu critiquei o investimento no plantel. Quero ver onde vais desencantar isso...

      Refiro-me ao último ano. E refiro-me sim à operação de antecipação de receitas como me refiro ao valor quase igual que já está a ser gasto, e agora que não terás dinheiro da NOS até 2021.

      Ola John ainda hoje não te livraste dele. Custos sem fim.

      Escusas de mandar nomes de miúdos para o ar. Tens só o Ruben Dias e mesmo assim veremos se volta depois do Mundial. Compraste mais de 20 jogadores esta temporada que termina e que utilidade tiveram?

      Tens que te esforçar mais. Curioso é como ignoras os custos brutais de construção de novas estruturas...para onde já foram os tais 97 milhões?

      Eliminar
    2. Então não te lembras da conversa dos 90M gastos com Carrillo, Saponic, Jovic, Rafa, Jimenez, Mitrolgou, Cervi ? Isto para dizer que se sabe onde o SLB investiu o dinheiro e foram muitas as renovações feitas fizeste tanta critica com isso ;)

      O que se conhece do último ano é o abate de 53M (no final do 1 semestre) o resto vamos aguardar só no final de junho terminará o 2017/2018 e ainda se pode fazer várias operações….se te referias a 2016/2017, pois referes o que te interessa, mas não os dados atuais, só isso.


      A verba da Nós é seguramente para pagar divida bancária, logo isso e as verbas que iremos recebendo das vendas efetuadas ajudarão ao objetivo principal.


      A formação nem comento só Ruben Dias mas se não voltar será mais um erro (tirar proveito financeiro dos jovens que lançamos - a base do nosso onze podia ser já Ederson, Semedo, Lindelof, Semedo, Ruben, Renato, Guedes, depois a culpa é do RV), mas virão mais a caminho a aposta vai continuar queres um nome ? João Félix, alias Y. Ribeiro está decidido.


      Pois por isso prefiro que o SLB aposte mal em Diogo Gonçalves ou J. Carvalho mas não tenha custos como teve com Olah John ou Djuricic ;)


      As novas infra-estruras serão pagas com venda de alguns jogadores, vais ver, Talisca e Grimaldo e está feito mas nem é necessário basta as vendas dos jovens que potenciamos


      Targarien

      Eliminar
    3. O dinheiro para as construções não são valores desviados para o investimento em jogadores. São coisas diferentes.

      A construção e o crescimento do Seixal sempre foi pago com o contrato promocional que temos há 10 anos com a Caixa, por isso se chama Caixa Futebol Campus.

      Ninguém com a cabeça no sítio critica a construção do CAR em Oeiras. O custo já foi tornado público e não é nada por ai além quando pensamos que constituir um centro de proveitos e que o mais provável é ter algum patrocínio na sua contração.

      O mesmo se pode dizer do Colégio, uma obra genial que será um centro de proveitos igual ao Hotel de charme a construir nos Restauradores.

      Falem do que sabem. Não critiquem sem saber do que falam.

      Eliminar
    4. Targarien tu es um lol deves andar comer bem tu deves

      Eliminar
    5. Targarien, quero é links dessas coisas que dizes que defendi. Então do Mitroglou tens mesmo que ser um inventor do outro mundo. De resto, tens o Rafa que finalmente fez uma boa meia época e o Cervi que é bom internamente mas nos jogos internacionais...

      Se com direitos televisivos a pingar todos os anos tinhamos que vender, agora sem essa quantia vai ser mais fácil...? Oh pah...

      João Félix? Aposto que não...depois vamos ver.

      E quem é que originou esses custos ou esses contratos de doidos como o do Ola John? Foi o Vale?

      Anonimo das 14:52:

      O dinheiro do naming do CFC está gasto há anos, meu caro. Não paga nada...O custo só de construção ronda os 20 milhões! Fora a instalação e os funcionários! Onde é que vais recuperar esse investimento quando ainda tens um passivo gigante?

      O Colégio é outra coisa que não faz parte do nosso "core-business" como gosta tanto DSO de sublinhar. Numa altura em que qualquer empresa/instituição procura centrar-se no seu foco principal e não dispersar recursos, o SL Benfica anda ao contrário! Tá folgado de finanças...

      Quanto ao Hotel nos Restauradores, andamos no NGB desde 2010 a apontar de que o SLB deveria ter na Rua Augusta uma loja para promover a marca e produtos SLB. (Check!)

      Também ao mesmo tempo lançamos várias hipóteses para o edifício das Portas de Sto Antão: voltar ao uso como Centro de Convívio para os benfiquistas ou como meio de promover a imagem do SL Benfica num sítio onde tantos estrangeiros passavam. Isto ainda antes do boom do turismo.

      Estas propostas foram enviadas à direcção do SL Benfica na altura. O único feedback que tivemos foi que o edifício seria para receber as instalações da Fundação Benfica. A Loja não era prioridade visto termos a da Adidas na altura no rés do chão do edifício.

      Afinal tudo o que lançamos e sugerimos até era bem pensado! Fala do sabes e não do que te mandam falar...

      Eliminar
    6. Shadows,

      Não estás a querer ver o ponto de vista, quando se defendia que RV tinha menos orçamentos do que JJ várias vezes vieste com comentários que o SLB gastou bastante também com RV, não tem a ver com Mitroglou mas sim com o que o SLB investiu com RV no reforço do plantel, no fundo sempre justifiquei porque foi ano de venda de Renato, de uma boa Champions e tínhamos como objetivo conquistar o Tetra que conseguimos.

      Quanto ao Olah John é só mesmo para referir que bem faz o SLB apostar nos seus jovens da formação em vez de gastar balordios, sim foi LFV que o fez, mas agora mudou e bem, embora haverá sempre apostas que não vão dar certo.


      Veremos Félix e não só, formação no fundo, veremos sim senhor.


      Vender teremos que vender sempre, mal é se forem os da formação, Pizzi, Sálvio, Talisca, Grimaldo, Jimenez, Carrillo há ai várias oportunidades.

      Targarien

      Eliminar
    7. Quando compram varios jogadores é porque compram contentores, quando não compram é porque não investem no plantel.

      Se renovam com o Luisão é erro de gestão, quando vendem um Mitroglou com 29 anos enquanto ainda podem ter retorno financeiro, é um erro desportivo.

      Quando o Presidente não cumpre com a palavra é um aldrabão, quando cumpre com a promessa de usar os direitos televisivos inteiramente para abatimento de passivo está a pôr em causa o futuro.

      Quando não abatem passivo é porque não sabem gerir e não se sabe o que fazem ao dinheiro das vendas, quando usam receita para abater passivo é porque não sabem gerir e não estão a investir essas verbas no reforço do plantel.

      A unica coerância nos post dos Shadows é o manter da critica, isso nunca falha.

      Pedro Torres

      Eliminar
  3. Como se entende que tu Shadows, com um discurso tão clarividente, ainda não exigiste, de forma expressa, enquanto sócio, e até para te demarcares e não seres conivente, a demissão de vieira e de toda a corja?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, só respondo ao JP que comente com conta google...

      Eliminar
    2. Pois, eu percebo que nos últimos 5 anos ganhamos muita coisa enquanto os rivais ficaram a vê-las passar, mas fiquei bastante desagradado com a prestação da equipa este ano, apesar de toda a corrupção por parte de Porto e Sporting acho que o Benfica deveria ter feito mais.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo. Muito mais.

      Eliminar
  4. Desculpa lá Shadows mas o Jovic pelo que ouvi dizer vai render( eu sei,rima e tudo), tem forte mercado na Alemanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai render? Desconta os 7M que custou, os vencimentos que recebeu, o custo do Seferovic...vai ser preciso muito para dar lucro.

      Eliminar
    2. O que tem o custo do Seferovic a ver com o Jovic? Não percebo.
      Se o Jovic for vendido por 12M como consta, ficamos a ganhar mesmo contando todos esses valores empolados.

      Eliminar
    3. De onde vem o Seferovic e para onde foi o Jovic? Se for vendido por 12 milhões duvido que ganhes mais de 1 ou 2 milhões enquanto o amigo Pini...

      Eliminar
  5. Porque eles estão-se a cagar para o Benfica... usam o Benfica para os seus negócios. Como podia ser outro clube.
    Tivemos azar, calhou-nos a nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos até quando o SLB aguenta isto.

      Eliminar
    2. Eu diria até quando os sócios aguentarem...
      As próximas eleições não serão favas contadas
      E assim espero que seja com outros candidatos, credíveis e com projectos responsáveis para o clube

      Eliminar
    3. Não levem a mal, não é nada pessoal - it's just business.

      Eliminar
    4. Quando o Benfica ganhava BOLA e tinha orçamentos de 3M para a época inteira, não havia nenhum interessado em melhorar o rumo.

      Hoje em dia, com a pujança financeira é só para-quedistas a querer meter lá as patas.

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia24/5/18 13:01

    EU ENTENDO : 1. encher os bolsos 2.existe odio em vez de amor ao SLB..nota ...este meu pensamento começou com as mentiras desde inicio do mandato vilar./vieira.. .EXEMPLOS..eu vi e ouvi o caso jardel...e vi e ouvi o caso MOURINHO.. ja para nao falar de negocios...bem... ai era preciso um comboio para por as notas ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... pelo menos não houve CORRUPÇÃO da grande como no FCP com aquelas ofertas de grs e defesas e como no SCP, mesmo assim, estes negócios do Benfica são bastante duvidosos, temos que ter cautela e continuar a LIMPAR TUDO como nos últimos 5 anos.

      Eliminar
    2. Perante o que veio a público no último ano(e não só), veremos se há ou não ilegalidades...

      Eliminar
    3. Ilegalidades? lol

      TODA a gente comete ilegalidades TODOS os dias.

      Comprar árbitros, jogadores e jogos é CORRUPÇÃO! E nisso o Benfica está mais do que limpo.

      Eliminar
  7. "Como se entende que a gestão do SL Benfica dê valor a tudo...menos ao essencial?" A resposta a esta questão é muito simples. Para LFV, o verdadeiro interesse em ser presidente do Benfica é a possibilidade que o cargo lhe confere em fazer negócios, quer seja com o entreposto de jogadores em que o Benfica se tornou desde a sua chegada, ou com obras de utilidade mais que duvidosa (quando se é empreiteiro, os bichinhos do betão e do cimento falam mais alto), como o centro de alto rendimento, ou colégios não sei do quê. Estas actividades dão muuuuiito dinheiro a quem nelas está envolvido. E parece-me que é nisso que este presidente mais pensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o tempo infelizmente tem confirmado todo o teu comentário.

      Eliminar
    2. Andou é distraído quando foi tetra.
      Tá certo.

      Eliminar
  8. Aquilo que se tem de definir é se o custo dessas novas obras são prementes para o futuro do Benfica, ao ponto de desvirtuar o investimento na equipa principal. Em parte, não, como vimos esta época. TPois, tivessemos um treinador melhor, o resultado teria sido outro. Mas, pessoalmente, não considero que sejam tão urgentes essas obras, ao ponto de deixar para trás aquele que devia ser o nosso core business: conquistas em campo!

    Quanto ao investimentos em outros clubes... Bom, fica escrito para que não haja dúvidas: se isso acontecer alguma vez, podem crer que sou o primeiro a avançar para a recolha de assinaturas para se marcar uma AG e mandar esta Direcção para fora do Benfica. Essa ideia "fantástica" que essas alminhas andam a congeminar, não será mais que esbanjar o dinheiro do Benfica e, estando presente em outros países, poder rodar jogadores, compra/vende, compra/vende, compra/vende and so on...

    Sinceramente, parem! Farto dessa treta de futebol empresarial ou o quer que seja. Abram os olhos e apostem naquilo que verdadeiramente leva adeptos ao estádio, a comprar merchandising e estar ligado 24x7 ao Benfica: invistam em jogadores de qualidade, jovens de qualidade na nossa formação e um treinador como deve ser. Tudo o resto, não interessa (ou interessa muito pouco...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho24/5/18 17:46

      Não é só o BDC, que é louco! Está expicado porque é que apesar das críticas/avisos, a direcção não recua. Está tão comprometida com estas trampas, que prefere enfiar gelados pela testa adentro dos adeptos! Ainda que percam eleições por causas destas e doutras, chorarão sempre que tinham um projecto de futuro, hiper para a frentex, e doutra galáxia! Não dou nada por esta direcção a bem do BENFICA! Comigo esta direcção não conte!

      Eliminar
    2. Anónimo das 13.07 É isso mesmo partilho a sua opinião.

      Eliminar
  9. A direcção do Benfica é altruísta: vendo a extraordinária gestão que faz em Portugal quer estender tamanha capacidade a outros países e a outros continentes. O Vieira sente-se um Buzz lightyear e quer levar o Benfica ao infinito e mais além.

    ResponderEliminar
  10. Comecemos por Mitroglou

    O grego na última época de águia ao peito, poucas vezes foi opção. E quando foi, desiludiu. Além das inúmeras lesões que o apoquentaram.
    Viria a comprovar a dificuldade em impor-se futebolisticamente no Marselha, tendo os franceses cedo se apercebido do enorme flop que tinham adquirido.
    Mitroglou é um avançado com características especiais, mas com um enorme handicap que é a sua - precária - condição física.
    Não nos esqueçamos que quando veio de Inglaterra para o Benfica o consideravam um caso perdido, um daqueles investimentos que só queriam mesmo que não fosse totalmente perdido.

    Participação na gestão de um clube estrangeiro

    Considero este objectivo como um daqueles cartões de visita que fica bem dizer, para impressionar o zé pagode que aceita de bom grado que o modelo de gestão do Benfica é fabuloso e facilmente exportável.
    Até admito que isso possa acontecer em países com leis demasiado frouxas e permissivas, mas nunca em Inglaterra como foi inicialmente anunciado.
    Convém não esquecer que a reputação do Benfica levou um rude golpe neste último ano e num mundo globalizado, tudo se sabe e a toda a parte chega o que por cá se passou.

    Transacção de jogadores como core business

    Parece não restar outra alternativa aos clubes portugueses, nomeadamente os três grandes, vender jogadores para equilibrar a tesouraria.
    Não sei é se esse maná continuará como até aqui (mesmo sendo imensamente generosos nas comissões que pagamos), dadas as fraquíssimas prestações dos jogadores vendidos. Tirando Ederson, todos os restantes têm manifestado enormes dificuldades para se imporem em contextos competitivos mais exigentes.
    Acho que num futuro próximo, os valores das transferências serão muito mais baixos e deverão ser indexados à performance desportiva evidenciada pelo atleta transferido.

    Quanto ao negócio do betão

    Não é novidade que Vieira tem olhado para o Benfica como uma âncora formidável para corporizar negócios da sua área, que como se sabe, é a construção civil.
    Custa-me é aceitar que esses investimentos sejam financiados com receitas do futebol (bilhética, contratos, vendas de jogadores, etc, etc). Sim, porque a crédito, já não é possível. Os bancos fecharam a torneira.

    A marca Benfica é fundamentalmente FUTEBOL.
    Querer transforma-la em marca de universidades, creches, centros de dia, lares da terceira idade, supermercados, quiosques de jornais, restaurantes e afins, parece uma patética subversão dos valores e da génese daquilo que é o BENFICA.

    Não quero crer que daqui a 40 ou 50 anos, poucos se lembrarão que o Benfica foi outrora um clube de futebol e até muitíssimo titulado e prestigiado.

    Todas estas contradições, passarão a não existir quando o perfil do dirigente desportivo for reconsiderado e eticamente definido.

    Enquanto não tiverem uma profissão que os sustente e uma actividade que prospere fora dos habituais esquemas e resultantes da promiscuidade entre política e futebol, os clubes estarão sempre à mercê de Pintos da Costa, Brunos, Vieiras & Cª Lda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mitroglou:
      Pouco foi utilizado? Jogou menos 4 jogos que no ano anterior. Desiludiu? Marcou menos 4 golos que no ano anterior. Ou seja, rendimento igual. Lá se foi a tua argumentação.
      Precária condição física? Então se o critério é o físico o que cá ficou a fazer o segundo jogador mais caro no vencimento, o Salvio? Sabes o que teria sido do SLB sem os golos do Mitro na segunda temporada? Não tinhas sido campeão.
      Não sei quem o considerava um caso perdido ou um flop. Procura até aqui no NGB que só encontras elogios à contratação do grego.

      De resto, de acordo.

      Eliminar
    2. o comentário sobre o mitroglou é só estúpido, só pelo simples facto de ter sido ele a levar a equipa aos ombros, no que respeita a golos, aquando da ausência por lesão do jonas durante meia época.

      Eliminar
  11. O Benfica, tal como o Sporting e o Porto (para só falar nos três grandes) têm dois tipos de adeptos/sócios :

    Há o benfiquismo remunerado (dirigentes, comentadores televisivos e demais altos funcionários do clube);
    E o benfiquismo romântico, completamente desfasado da realidade, pensado e vivido de forma intensa, facciosa e apaixonada.

    A forma de gerir o Benfica é protagonizada por quem detém o poder e que procura tratar bem da sua vidinha e dos que lhes são queridos (dirigentes).

    Os que detêm o poder, estão-se literalmente nas tintas para o comum do adepto, a quem acham até ser um mentecapto, por quem se deve ter muito pouca ou mesmo nenhuma consideração.

    Por outro lado, a informação respeitante aos dados da gestão do clube, não são facilmente decifráveis pelo comum dos adeptos/sócios.

    Quem gere o clube, só tem duas coisas em mente :

    1 - governarem-se bem;
    2 - procurar ganhar alguns títulos, para que o povão exulte e os legitime no poder.

    Tudo o resto é obscuro e cosmética de trazer por casa.
    Gostava de saber qual a razão de ser e de existir da Fundação Benfica, além de promover o Vieira como indivíduo caridoso, bem formado e de uma solidariedade de levar qualquer cristão às lágrimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora nem mais...

      Eliminar
    2. Não mudo uma vírgula.
      Subscrevo na íntegra.

      Eliminar
    3. Conciso, "brilhante" porque simples e esclarecedor.

      Eliminar
    4. A Fundação se estivesse apenas ao serviço de "praticar o bem sem olhar a quem" seria uma óptima ideia, mas perde algum do seu altruísmo quando, às vezes, serve de muleta ao Vieirismo.

      Eliminar
    5. A Fundação Benfica, tal como grande parte das Fundações, tem como objetivo principal deduções de impostos devido à sua natureza. Não é por acaso que quase todos os ricos/milionários criam a sua própria Fundação, mais cedo ou mais tarde.

      Eliminar
    6. Chamam ajudar as pessoas e educar os miúdos sobre a floresta a muleta do Vieirismo?
      A estupidez também tem limites, porra!

      Eliminar
    7. Tal e Qual !!!

      Eliminar
  12. Rui Soares24/5/18 13:32

    Tens medo de responder? ;)

    Pergunto eu. A soma dos atos de gestão que mencionas é compatível com o superior interesse do Benfica?

    ResponderEliminar
  13. Shadows,

    Todos sabemos que Portugal tem um mercado limitado face a outros mercados internacionais (acho que é banal e perceptível para todos).
    A hipotética participação na gestão de um clube de meio da tabela da liga inglesa, seria interessante, pois além do melhor campeonato do mundo, envolve um mundo económico à parte de todos os restantes campeonatos. Receitas, transferências, ordenados, MKT, publicidade etc etc etc... Isso possibilitaria à marca Benfica, entrar num mercado onde nunca poderá jogar.
    Fortaleceria o Benfica e o dito clube da liga inglesa.
    Independentemente disso, até agora, não passará de planos/avaliações de vanguarda e inovação. Ao invés de ti e alguns, eu fico feliz por perceber que o clube pensa um pouco mais além da "paixão".

    No seguimento do que escrevi anteriormente, o core-business do Benfica e de todos os clubes portugueses é precisamente a venda de jogadores, porque esta, é a maior fonte de receita (não é preciso ser engenheiro para entender isto).
    O Benfica está obrigado a vender se quer ter contas equilibradas tentando não perder competitividade. Isto é óbvio! E é precisamente porque isto acontece, que se tenta obter novas fontes de receita, de modo a poder reter durante mais tempo, os melhores activos.

    Essa do Ederson é incrível. Não interessa o Benfica ter ido buscar Ederson ao Brasil, não interessa o jogador ter evoluído no Rio Ave, não interessa o mérito do Rio Ave nem do empresário ao apostar nele, não interessa o mérito do Benfica perceber que tinha que o resgatar... interessa sim, não obter a venda completa. Deves ser um gestor incrível.
    Bruno de Carvalho, também não precisava de ninguém! Nem empresários, nem gestores de carreira, nem fundos de investimento, é o que se vê!
    Devemos respeitar sempre, e em primeiro lugar, os interesses principais e fundamentais do Benfica, mas saber que vivemos num mundo global, e que temos que saber andar nele. Precisamos de toda gente, para que toda gente precise de nós!

    Jovic por 7 ou Carrillo por 6, são negócios ruinosos?
    Nas futuras vendas o Benfica não conseguirá rentabilizar esse dinheiro investido? Quanto custou aos clubes os seus empréstimos a "abater" no investimento inicial?

    Em vez de criticares o betão, faz a seguinte avaliação.
    Quanto dinheiro no total foi investido até hoje em betão?
    Quanto dinheiro foi rentabilizado com o Betão?
    Depois faz a conta e um post para todos vermos esse negócio ruinoso para o Benfica.

    Investimento betão - Rentabilização betão = ???
    (não falando que as infraestruturas ficam e tem um valor no clube)

    Fala-me deste ano!
    Tanto investimento apregoaste que não foi feito o ano passado, que em menos de um mês, já tens várias contratações para avaliares.
    Fala-me disso. Era este o investimento que tanto querias?
    Está a ser mal feito, bem feito?
    Isso sim é uma discussão interessante... Sim, porque depois de os ver jogar, ou são investimentos horríveis e a estrutura "isto e aquilo", ou são bons investimentos e voltamos a falar de betão.

    Abraço a todos,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Já deves ter percebido que essa do Botão por mais voltas que dês nunca irá ser reconhecido, é um dos grandes chavões do blog :D

      Targarien

      Eliminar
    2. Excelente análise! Totalmente de acordo.

      Eliminar
    3. Esses valores do Jovic e Tarabts que o Shadow lança são poeira para os olhos da malta que come gelados com a testa, qualquer jogados como outro ser humano é o homem e a sua circunstancia, o factor de risco de valorizar ou desvalorizar é sempre aleatório e nem sempre estará numa relação directa com a sua qualidade.
      Por qualquer Tarabt haverá sempre um Semedo.

      As contas que tem que se fazer são, nos últimos 10 anos o SLB vendeu 533M€ e comprou 313M€ o que dá um resultado extremamente positivo, vir mandar casos específicos é populismo para tentar enganar as pessoas.

      Eliminar
    4. Grande Duarte, então as contas são assim simples não é? Desses 553M qts entraram realmente nos cofres do benfica? Pelo menos 100M não entraram.
      Defender o negócio da venda de Ederson e compra de, por exemplo, Taraabt é mesmo de quem tu dizes "come gelados c a testa".

      Claro que qd se compra um jogador há empre o risco de ser flop. Qd se trazem Tarabts, Douglas etc são investimentos c risco demasiado alto de falharem. Uma coisa é comprar um miudo c potencial, outra é comprar um jogaor de 27/28 anos que já barraca em mais que uma situação...

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Onde esta o Dinheiro? 220 M onde andam?

      Eliminar
    6. 533 Paulo?24/5/18 15:32

      Se retirarmos, os tais 37% em média que se perdem dá: 336!

      Eliminar
    7. Paulo claro que só dá jeito falar dos Taarabts ( o Jovic vai dar lucro!)… esquecem-se é desde os david luizes aos grimaldos… para não falar dos que são fruto do betão!

      Eliminar
    8. Oh Martins que lucro vai dar mesmo o Jovic? Achas bom negócio? ahaha

      Se a estrutura compra um miudo de 18/19 anos por mais de 7M é pq acredita nele certo? Se acredita pq é que no ano seguinte o empresta por 2 anos com uma cláusula de compra de 12M? Emprestar? Claro que sim, mas com cláusula de 12M? Um jogador de 20 anos? Isto é bom negócio? Ou colocam uma clásula maior ou não colocam e negoceiam com o clube que o quer comprar de acordo com o valor que o jogador demosntra. Agora comprar um miudo por /M é pq lhe veem potencial e depois de um ano emprestar com cláusula de compra de 12M? Achas que o negócioo tem defesa possível?

      E para voces, Martins e Duarte, um adepto nao pode ter direito a critica? A maioria não criticou logo a compra de Taraabt? Não era demasiado evidente que podia dar no que deu? Douglas a mesma coisa? Seferovic, etc?
      Como uns negocios correm bem qd corre mal não se pode criticar? Estão a tentar comparar a compra de miudos com potencial com jogadores de 27/28 anos com historico nada favolravel? Por amor de Deus rapazes, mais sentido de senso por favor.

      Andre Jesus

      Eliminar
    9. Ha falta de betão teremos sempre a conversa dos Benficados como DSO, PG, mil-homens etc

      E o Bruno Lage tb será lagarto???

      Eliminar
    10. Anónimo24 Maio, 2018 15:29
      Onde esta o Dinheiro? 220 M onde andam?

      Pois isso já não te sei responder, é ir ler o RC, eu estou a comentar o trabalho de qualidade no scouting, valorização, formação e agentes com que o SLB trabalha. E nisso há méritos óbvios.

      Eliminar
    11. GG, tudo o que desvie para o estrangeiro ou para fora do SL Benfica fundos que poderiam e deveriam ser aplicados na construção de um plantel forte…é conversa da treta.

      O core-business do SL Benfica é ganhar títulos, meu caro. É isso que alimenta todo o clube, que vai despertar o interesse de outros adeptos, investidores, patrocinadores e outros institucionais. Mais uma vez, conversa da treta…

      A do Ederson é incrível? De facto é. É incrível aparecer no R&C que o SL Benfica tem 100% dos direito económicos e depois no seguinte aparecer só com 50% é mesmo algo incrível e que não prejudicou em nada os interesses do SLB. Que lata amigo GG!

      Carillo e Jovic são negócios tão bons! O Carillo é uma loucura a jogar… o Jovic também tem sido excelente. Não para o SL Benfica claro. Irá rentabilizar como fez com o Jimenez por exemplo que ainda hoje apesar de alguns golos importantes não vale sequer 15 milhões quanto mais 22 milhões? Oh meu caro, isto não é o FM ou o Monopólio em que gastas sem consequência.

      Dou-te só este exemplo: o Museu que foi instalado num edifício já construído custou 14 milhões de euros! Baratinho não?

      Meu caro, eu apregoei ou não foi mesmo feito? Tens noção de que só vamos à pré da Champions porque o Sporting foi incompetente?

      Quantos aos jogadores que estão a chegar, já fiz um post esta semana sobre tudo isso. Viste?
      É sempre um prazer…!

      Eliminar
    12. O core business é futebol (títulos)

      O produto são jogadores

      Sem produto não há negócio

      Com produto (jogadores) de qualidade a probabilidade de ganharmos títulos é maior e o negócio cresce com sucesso

      Eliminar
    13. André o que não falta são miúdos que aos 19/20 anos não se afirmam numa equipa e no ano seguinte se afirmam noutra. Basta ás vezes numa ter um jogador da posição com maior qualidade e na outra (que até pode globalmente ser melhor… ou pior) aquela posição ser mais deficitária.
      Jovic no ano passado merecia mais minutos? Acho que é quase unanime que não!
      Jovic este ano fez uma boa época num campeonato até mais competitivo que o PT? Acho que é quase unanime que sim.
      Se calhar á priori uma clausula de 12M seria adequada, ou alguns de nós até considerariam elevada para o que ele tinha mostrado cá?
      Ou seja… não vejo nada no caso do jovic que não seja quase unanime!

      Taarabt em termos de perfil era bastante semelhante a Aimar, Saviola, Garay (este mais novo)… alguém que tinha demonstrado qualidade em campeonatos mais competitivos e estava numa má fase na carreira. Mas como em todos os clubes… nuns acerta-se e noutros falha-se. Ainda estou à espera do exemplo o 1º clube ou dirigente que acerta todas as contratações.

      Claro que se pode criticar os que correm mal... mas convém reconhecer os que correm bem! Senão é só criticar por criticar.

      O Ederson foi mal vendido? Simplesmente os direitos económicos não eram todos do Benfica. Como é que fazias o RA abdicar do que tinha direito. A questão é essa? E nunca vi a resposta de quem critica o negócio.

      Quanto ao não se poder criticar? Vê abaixo o meu texto e vês lá criticas a algumas coisas que vêm referidas no texto do post! Agora criticar algo e o seu contrário…

      Eliminar
    14. Shadows,

      É óbvio que a ideia de gestão de um clube inglês teria como objetivo principal benefícios para o Benfica.

      Lógico que o foco tem que ser títulos, mas isso só é possível com contas saudáveis. Vê e assimila os exemplos Porto e Sporting. Quando não se ganha, abana tudo. Sabes porquê? Porque só existe, ganhar ou ruína! É isso que queremos no Benfica? Ninguém ganha sempre. Sabendo isso, temos que ser inteligentes na gestão.

      TODOS os clubes portugueses tem que vender para sobreviver.
      Diminuindo passivo, o Benfica pode ser o único clube português, a conseguir reter ativos, suportando e rejeitando ofertas elevadas. Até isso acontecer, tem que vender como os outros.

      Ederson. Vários são os jogadores que o Benfica cede e deixa crescer noutros clubes, ficando apenas com percentagem do passe.
      Se o jogador tem potencial, é aposta nessa equipa e poderá valorizar-se, rendendo dinheiro a ambos. Isso faz com que, os clubes que absorvem esses jogadores, apostem neles com mais frequência sendo um negócio bom para todos.
      Como te disse, não andamos sozinhos no mercado. Temos que saber cá andar. Nem todos os negócios são os melhores negócios, alguns mesmo, poderiam ser melhores, mas isso é o dia a dia meu, teu e de toda gente.

      Jovic fez uma época fantástica e está nos pré convocados da sérvia. Não sou fã dele, mas garanto-te que não dará prejuízo.
      Carrillo é bom jogador, precisa de confiança e de retirar da cabeça, a ideia de que é estrela. Independentemente disso, 6 milhões por um jogador como ele é fantástico.
      Ainda que fossem ambos maus negócios (que não são), maus negócios existem em todos os clubes do mundo.
      Ninguém acerta sempre! Ninguém erra propositadamente!
      Colocas o Rui Gomes da Silva a presidente, achas que o Benfica acerta nas contratações todas?
      Não basta criticar, é preciso pensar. É nessa junção de actos e pensamentos, que nasce a critica construtiva. É por essa que me debato.

      É também pela critica construtiva, que tenho a esperança de que um dia o blog (pessoas que o envolvem), perceberão que os comentários Anónimos e de ID´s (em geral), nada acrescentam à discussão saudável.

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    15. André, desculpa mas não consegues ver o meu comentário com criticas porque o shadows não aprovou!

      Eliminar
    16. martins "O Ederson foi mal vendido? Simplesmente os direitos económicos não eram todos do Benfica. " mas pq é que se cederam 50% dos direitos económicos? Como, quando e porqê? Essa é a questão. Tivemos 100% e passado usn meses tinhamos 50%. Como, quando e porqê?

      Quanto a Jovic não ves nada que nao seja unanime? Meu caro não se trata de fazer mal ao emprestar ou vender. A minha questão é, pq se pagam 7M por jogador? Pq se acredita que tem ptoencial tremendo certo? Então pq é que um ano depois se empresta esse jogador com clausula de compra de 12M? Algo não bate certo. Emprestar? Claro que sim... mas se se acredita num jogador de 19 anos ao ponto de se pagar 7M depois emrpesta-se com clausula de compra d eapenas 12m? Afinal acreditavam ou não no jogador? 1 ano na B mudou tudo?

      "Taarabt em termos de perfil era bastante semelhante a Aimar, Saviola, Garay (este mais novo)… alguém que tinha demonstrado qualidade em campeonatos mais competitivos e estava numa má fase na carreira" a sério que escreveste isto? Mas em relação a Garay ou Aimar não sei quantos treinadores tinham colocado em causa o seu profissionalismo como em relação ao Taraabt? Qd veio para o benfica o seu historial de mau profissional ja era extenso. Queres comaprar com Aimar, Garay ou Saviola a quem nunca ninguem apontou o dedo ao seu profissionalismo?

      Andre Jesus

      Eliminar
  14. O Luis Vilar esta semana na bola tv explicava o que o SCP tinha feito de mal na sua gestão. E era precisamente o contrário do que se faz bem no SLB especialmente todas as tuas críticas. Devias ir ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá um grande exemplo de isenção!!
      Luís Vilar, sim senhor..!

      Eliminar
    2. Outro stable genius

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Por isso mesmo, sportinguista como é. A conversa foi a falar do SCP, só no final mencionou o SLB em comparação. E lembrei-me deste blog, desde o retrocesso da academia, perceber tarde que o negócio está na compra e venda de jogadores... O Luís a elencar o que se devia fazer no SCP ou o que se fez mal e eu ponto a ponto ia contrapondo com o que se faz na Luz.

      Ainda o ano passado um vice do Porto numa entrevista (fora das cúpulas dos presidentes e cães rafeiros que atacam sucessivamente os clubes rivais PdC, BdC...) daquelas mesmo a falar de futebol e modelos de gestão e não de foras de jogo ou penalties, falava do trabalho fantástico que se faz na luz.

      Mas nós como somos enormes e contemos multidões vamos fazendo bem e temos os outros clubes a tentar imitar, e a oposição interna que um retrocesso ao clube romântico dos anos 20 ou a um mild brunalgas

      Eliminar
    4. Não é a isenção do Luis Vilar que se discute. Para um lagarto ele não é isento porque é benfiquista. Assim se descobre um infiltrado.
      Importante é saber se o que ele diz é verdade ou não.

      Eliminar
    5. Oh Lampião, concordo que o que é importante é dizer a verdade mas este e outros que tal como Rui Pedro Brás, Aguilar que comentam na Bola, TVI, SIC, principalmente não conseguem despir a camisola, percebeste?!

      Eliminar
    6. Luis Vilar? O tal gordo que fala bue e não diz pão? Estranho quando os Sapos apostavam na formação esse tal prof não sei do que, era o primeiro dizer que assim o Sportem e impossível ganhar algo estranho ne?

      Eliminar
    7. Gordo que fala bué? Deves estar confundido, o Luís é ex atleta do SCP com formação superior se não estou enganado na área do desporto e da gestão e é professor na Universidade Europeia. Comenta na bola tv e por vezes na SicN

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho24/5/18 18:26

      Caso o Luís Vilar, seja daqueles que quer despachar o psicopata do BDC, uma das farpas que lhe pode espetar, é dizer que o que o BENFICA, fez bem, o sperding fez mal. Então mas os lagartos algumas vez elogiam o BENFICA? Então ma somos todos ingénios ou quê?!

      Eliminar
  15. Esta suposta expansão da marca/gestão da SAD a outros clubes não teria algum sentido na lógica do Manchester City? Já sei que não será essa a abordagem e que não temos esse tipo de interesses e fundos por trás para a "sustentar". Mas, de certo modo há indícios de que outros clubes têm intenção de o fazer no futuro. Nomeadamente, um muito próximo à cúpula do clube do qual sou/somos sócio/s, neste caso o Atlético de Madrid. Que ideia têm deste modelo "neo-colonial" implementado pelo City?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O City tem um investimento que nós não temos. Tem um mercado inglês como base que não temos. Tem um mercado mundial de mão beijada que é o da Premier League que não temos. E não é por gerirmos o Sunderland ou até o Bath City que isso trará atenções para o SL Benfica.

      Querem visibilidade para o clube? Apostem em fazer grandes Champions! A maior competição de clubes do mundo que toda a gente quer ver. É o melhor investimento possível.

      Eliminar
    2. Shadows

      percebo esta luta contra a expansão da marca Benfica e em especial o investimento em outros clubes qd se calhar seria melhor aplicar esse dinheiro numa equipa competitiva de champions

      É uma opinião bem válida

      Mas tb percebo a posição e estratégia do benfica

      o mercado português é muito pequeno, e tão pequeno que ao vendermos por exemplo o zivkovic nunca nos pagariam mais de 30 milhões, mas se ele jogasse no Sunderland a lutar para descer, o west ham (que tb luta para descer) pagaria o dobro....

      E já nem conto com dividendos de outras receitas prováveis, caso fossem pagas

      Isto para dizer, o Benfica chegou ao limite no valor de venda de jogadores (equipa B 15 milhões max com ajuda do JM), equipa A 30 milhões max.

      Para serem vendidos por estes valores tem de fazer uma época excepcional, mas o mesmo jogador no Sunderland ou bath city só precisa de jogar metade para ser vendido por 50% ou 100% a mais...

      O custo de aquisição é o mesmo, ou emprestado, e poupa-se Salario

      como disse ambas as opções são válidas, cada uma com o seu risco, cabe a que decide aplicar a estratégia que melhor entender

      Eliminar
    3. Mais um a vez eu digo que a ignorância muito atrevida.

      O mercado do Manchester cCity é igual ao mercado do Benfica. O mercado é a Asia, a África, as Américas, a Oceania e o Médio Oriente.
      Esses são os verdadeiros mercados do Benfica, os mesmos do Manchester City.
      Portugal e a Inglaterra são mercados domésticos, na periferia desses mercados gigantescos, mas pequenos em comparação.

      Eliminar
  16. DSO è um cancro dentro do Benfica. Ele here o clube como se de uma qualquer empresa se tratasse e tem carta branca p o gerir a seu belo prazer. Ele vê o clube como uma empresa e não uma empresa que acima de tudo é um clube. São coisas totalmente distintas. Uma empresa serve o dar Lucro e investir o ter mais e mais retorno financeiro. Um clube deve ser gerido de forma a evitar dívidas e aumento significativo de passivo sem nunca descurar a vertente desportiva e títulos..
    para mim ele próprio não deve gostar de futebol e deve achar entediante.
    Dave jeito um gestor que soubesse que o clube deve lutar é por títulos e não a melhor posição na bolsa..

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de termos ganho tudo nos últimos anos DSO não tem feito um bom trabalho. São precisas mudanças! Vejam o Porto, contratou o FJM e foram campeões! Precisamos de gente assim no Benfica.

      André Jesus

      Eliminar
    2. Mais um Jesus

      Concerteza nunca ouviste as entrevistas com DSO was explicações sobre estratégia e a especificidade que é um clube-empresa

      Os clubes de futebol verdadeiros ou acabaram ou então são as associações recreativas que os nossos avós viram crescer..

      Isso é passado

      O Benfica é presente e futuro

      Eliminar
    3. Estou a ver que o nome André Jesus é apreciado por mais anónimos que decidiram usar o meu nome.. Tranquilo malta, afinal estamos na internet.

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Ao Anónimo24 maio, 2018 15:00: se é assim que tu pensas e és socio do Benfica tudo bem, tens a tua liberdade de opinião MAS para mim não pago nem um tostão para presenciar o crescimento duma empresa! Nunca serei estupido ao ponto de pagar o "facebook" para utilisar a sua rede ou pagar ao "continente" porque esta empresa me permite de fazer as minhas compras. Portanto acho que efectivamente não fazemos parte do mesmo clube e esse serà o grande desafio dos proximos tempos, iludir-se com um benfica à DSO/Vieira ou com um Benfica Clube à Benfica: os socios têm que escolher!

      Eliminar
    5. Ah ia me esquecendo, sim, o Benfica é o presente e futuro, mas os nossos rivais ganharam este ano com gente como FJM e o SCP ainda chegou a uma final com BDC e o Saraiva. Precisamos de gente com garra no Benfica!

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. Então mas afinal respondo a que André Jesus?! :)

      Eliminar
    7. eheh boa questão Shadows. EU fiz o comentário incial mas depois apareceu este Andre Jesus a defender o DSO e a desconversar...

      PS - repara que ele dá-se ao trabalho de colocar acento no é, eu não :)

      Andre Jesus

      Eliminar
    8. Eu cá não quero saber de André nem Jesus

      O que sei é que um deles pede que tenhamos um presidente com garra à imagem de FJN e BDC...

      Isso não, nunca...tivemos um aldrabão e chega...tb era Azevedo!

      Eliminar
    9. Mas já que andam por aqui vários "Andres", quero deixar a MINHA opinião bem clara: DSO deve sair; Precisamos de gente séria como FJM e Saraiva no nosso clube, pessoas que tenham vontade de defender o seu clube, sem olhar a meios para atingir os fins!

      Andre Jesus

      Eliminar
    10. Anónimo24 Maio, 2018 17:36 sim precisamos de gente séria no clube. Mas não gente como FJM ou Saraiva ou... tu. Montes de lixo já nós temos em quantidade suficiente.

      Andre Jesus

      Eliminar
  17. A questão principal aqui, Shadows, é como estas decisões da SAD vão implicando o Sport Lisboa e Benfica em quase tudo.

    Há um processo de "sadização" do clube, passe a expressão infeliz. Isto é, as grandes decisões são tomadas pela SAD que assim consegue escapar ao verdadeiro escrutínio democrático do clube, é claro, as suas Assembleias Gerais.

    É IMPENSÁVEL que a SAD do futebol domine o clube quase autonomamente e que decida investir em clubes estrangeiros SEM o clube perguntar primeiro aos sócios se estes aceitam esse rumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o poder dos socios não é os seus votos o poder dos socios é o dinheiro que les gastem em redpass, bilheteira, tv, marketing, camisolas, etc. Enquanto os socios não perceberem que o poder està nos seus bolsos, nada mudarà! O que faz tremer o vieira e cia é um estadio às moscas, desinteresse e desabono da BTV ou da sport tv, vendas ridiculas de camisolas e patrocinios em fuga por causa do desencanto por isso de vez em quando eles têm que ganhar alguma coisinha para manter a tensão e a implicação dos socios e adeptos para com as equipas do desporto: sem interesse no hà CAR, nem hoteis nem radio ... em resumo não existe a tão apregoada INDUSTRIA que toda a gente quer manter à bem do négocio (pinto da costa , fpf, liga, jakim olibeira, e claro vieira e dso) Portanto acordem antes de torcerem de vez por uma empresa de divertimento!

      Eliminar
    2. Bem visto. É a pirâmide ao contrário.

      Eliminar
    3. Que queres dizer com isso phillipe??

      Tu como grande Benfiquista e defensor do Benfica apelas ao boicote aos jogos e merchandising???

      Não sejas ridículo...

      Não gostas, protestas no estádio, nas AGs, nas casa do Benfica qd os vice-presidentes lá vão, nos blogs, onde puderes e conseguires...

      Qualquer um de nós está legitimado para isso

      Mas andar um ano a acusar a direção de sabotagem e depois pedir que se faça o mesmo é uma atitude de lagarto

      O Benfica vale mais que isso

      Eliminar
    4. O poder dos sócios é o seu AMOR ao clube! Tudo o resto é o resultado e a consequência disso!

      O poder dos sócios está em tudo, no apoio que dão não apenas em dinheiro mas também no APOIO nos estádios mas também nas votações nas AG´s onde decidem o futuro do seu grande amor, o SLB.
      Quem não percebe isto não percebe nada, não passa de um troll sem cérebro!

      Eliminar
    5. Ao Anónimo das 17:39 : não apelo à boicote nenhum (cada um é livre de fazer o que quer da sua carteira), CONSTATO simplesmente que o que faz com que temos pessoas da trampa de LFV/DSO à dirigir o clube é porque este negocio envolve muito dinheiro e muita influencia. O PRODUTO QUE LFV/DSO VENDEM aos seus "patrocinadores" é o interesse, a entega apaixonada que os socios têm pelo Benfica Clube e que os leva à consumir os produtos desses tais patrocinadores seja em dinheiro , em atenção, em interesse pela marca...! Os Benfiquistas até poderiam montar uma "class action" para impor as suas intenções à propria direção (ganhar titulos) à troco de...consumo e interesse; mas temos tanto esperança/ amor/ ilusão pelo Benfica que GRATUITAMENTE (sem pedir nada em retorno) consumimos e interessamo-nos por tudo o que gira em torno do Benfica e lfv/dso aproveitam para captar a mais-valia como diria MARX (personagem que desaconselho mas cuja descrição do fenomeno macro-economico até é aceite por escolas economicas liberais)! qualquer outro angulo de reflexão em relação à lfv/dso é uma visão romantica. O troll sem cérebro te deseja uns lindos sonhos O Anónimo das 20:04!

      Eliminar
  18. O União de Tomar, um clube aqui às portas de Lisboa, também foi "gerido" por patos bravos na década de 60, início de 70.
    Andou pela 1ª divisão, tinha um magnífico estádio (para a época) e até chegou a contratar Eusébio e Simões, naturalmente já no declínio da carreira.

    Hoje, o União de Tomar, é fundamentalmente atletismo, o antigo estádio foi demolido e deu lugar a um parque desportivo, com um relvado sintético e uma pista de atletismo.
    Algo deprimente e impensável há um bom par de anos.

    O Benfica é grande demais e não se compara ao União de Tomar, é verdade.
    Mas por vezes, dá que pensar ao que chegam certas instituições quando se tornam reféns dos interesses mesquinhos e egoístas de dirigentes megalómanos, cujo fito é tão somente promoverem-se e sacarem o mais possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O União de Tomar morreu para o futebol porque Tomar está morto à décadas, o principal factor nos resultados desportivos é o orçamento, basta ir fazer a estatística e ver a correlação, e Tomar não tem indústria à decadas nem capital financeiro.

      Olha-se para a primeira liga e vemos o quê? As equipas que se mantém à tona ou são do Litoral, ou os casos esporádicos de um empresário que pega numa equipa ou um o Mendes para rodar jogadores.


      Em relação ao estádio do U. Tomar ficou bem melhor, e mais enquadrado com o resto da paisagística, um estádio que é municipal e não é do clube não pode nem deve ter orçamento para sustentar relva natural para uma equipa que anda a rodar nas distritais, a pista de atletismo ficou porque lá está, é um estádio municipal e que deveria ser mais usado pelos munícipes, e há uma tradição na cidade.
      Podem sempre ir comprar o estádio de leiria, estará mais de acordo com os pregaminhos históricos do clube e acho que estava à venda.

      Eliminar
    2. Este Duarte, um verdadeiro stable genius, para além da sua vertende de gestor tb tem o seu Q de arquitecto paisagista...
      Cita a opinião de outros como sendo a sua, mas escrever a sua, pensada pea sua própria cabeça, está quieto.
      Já agora e não me leves a mal, põe lá um h antes dos à

      PS - é precisamente destes que, infelizmente, o Benfica está cheio

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Ai pregaminho, pregaminho Duarte. Pregas tanto e dizes tão pouco. :-) :-)
      Já agora, além do h antes dos à (verbo haver), é pergaminho e não pregaminho.
      A menos que estejas a pregar a partir do minho :-) :-) :-)
      Pede lá ao Vieira que te ofereça um curso de "pretuguês" através da fundação :-) :-) :-)

      Eliminar
    4. OSera que Alverca esta morta tbm?

      Eliminar
    5. André Jesus, neste momento estou a 100m do famoso estádio do U. Tomar, está melhor assim.

      Anónimo24 Maio, 2018 15:31 nem vou discutir erros de pretuguês contigo porque tens razão, folgo que não refutaste nenhum dos argumentos

      Eliminar
    6. Megalomania e betão. Duas coisas geralmente associadas...

      Eliminar
    7. Shadows, não vou discordar, o que eu sempre te disse é que concordo com a opção estratégica e modelo de gestão, agora se insinuas que o betão é para o LFV encher o bolso, estou farto de o escrever, investigue-se.

      É como as eólicas do Socrates e o parque escolar, acho uma opção excelente, agora a especulação que envolveu e os bolsos que encheu estou completamente contra. Agora a opção estratégica é válida e bem vinda, o problema sempre foi o uso que se deu e a corrupção no meio.

      Por isso te digo, faculdade benfica, 100%, rádio benfica não percebo a opção, se for auto sustentável que se avance

      Eliminar
  19. Excelente análise, revejo-me claramente nesta opinião e não sou benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  20. É contra isso que eu me insurjo muitas vezes qd comento alguma coisa aqui. O SLB tem neste momento uma vertente demasiado empresarial e pouco virada pra o sucesso desportivo. Demasiada tecnoburocracia!

    Há quem ache despropositado ou utópico contratarem-se 4,5 grandes jogadores pra termos uma equipa com uma espinha dorsal forte e que dê garantias de êxitos. Não é assim tão difícil conseguir-se isso. Basta que haja vontade, empenho e uma boa gestão desportiva da direção.

    Bons tempos aqueles em que o SLB contratava grandes jogadores, quase todos titulares nas suas seleções (uns mais recentes que outros), como são os casos de Michel Preud'homme, Mozer, Ricardo Gomes, Garay, Schwarz, Jonas Thern, Stromberg, Mats Magnusson (que quarteto de luxo!), Michael Manniche, Valdo, Pablo Aimar, Enzo Pérez, Matic, Ramires, Caniggia, Di María, Gaitán, Óscar Cardozo, Saviola, Rodrigo... Jogadores que, em conjunto com os jogadores portugueses de grande categoria que passaram pelo clube, faziam equipas fortíssimas, dominadoras.

    Agora, só se contratam jogadores que são na sua maioria um "projecto de promessa" (nem promessas são) por baixo valor ou jogadores a custo zero. E com isso, pouquíssimas vezes se acerta nas contratações. Fazendo um aparte, se o Jonas (que veio a custo zero) tivesse demonstrado em Espanha o que demonstrou em Portugal, de certeza que nunca teríamos tido o prazer de o ver jogar no SLB. Foi das poucas exceções à regra. Fejsa tb veio por uma quantia baixa (4,5M) e tb foi uma feliz contratação. Casos raros, até pelo seu tempo de permanência no clube, que é invulgarmente maior do que é costume qd temos jogadores que se destacam no plantel.

    Não percebo a mentalidade de muitos benfiquistas que são tão condescendentes com os argumentos desta direção, aceitando e concordando com tudo, sem terem sequer um sentido crítico pra questionarem esta política de gestão desportiva do clube. Não sei a que geração pertencem... talvez sejam demasiado jovens e por isso não tenham forma de compararem, satisfazendo-se com a mediania que lhes é dada, em termos de qualidade do plantel.

    Não podemos acomodar-nos à mediania; devemos procurar sempre mais e melhor, exigindo aquilo que está ao alcance do nosso clube, sem loucuras mas conscientes das reais possibilidades financeiras do clube.
    Não deveríamos querer só um SLB Glorioso, enaltecendo as conquistas do passado; deveríamos querer, todos, um SLB Grandioso, exaltando as conquistas do presente e do futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém olha para o caso do Jonas com olhos de ver! De acordo com o comentário!

      Eliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Lfv e o trolha precisam de construções para as suas empresas.
    O que é que os Benfiquistas ainda não perceberam?

    ResponderEliminar
  23. Parece-me que continuas a não conseguir ver o panorama geral, a pensar só no presente e a usares factos muito particulares sem contexto.

    Tu não concordas com o investimento no Seixal e no centro de alto rendimento. Eu sou totalmente a favor. Também não concordo com a rádio, tenho muito dúvidas com a universidade e ainda mais com a compra de clubes estrangeiros. Acho perfeitamente normal. Mas é impossível dizer quem está errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460, e és a favor porquê? Como vais recuperar o investimento brutal realizado e em que prazo? O que essas estruturas vão representar em custos mensais para o SLB? E afinal não te parece estranho tantas restrições nos gastos com o plantel e em poucos meses deitados 50 milhões nas betoneiras?

      Eliminar
    2. Estás a brincar certo? Quase todas as grandes vendas dos últimos anos passaram pelo Seixal. Um só jogador pode pagar o investimento.

      Sou a favor porque todos os anos temos jogadores da formação a se afirmarem na equipa principal. E não vamos potenciar esta mais valia?

      Para mim o que falta é criar condições para que os bons jogadores fiquem mais tempo.

      Eliminar
  24. A indústria do futebol quer actualmente marcas fortes, que gerem fluxos de receita enormes.
    A FIFA e a UEFA têm produzido novos regulamentos que vão cavar cada vez mais as diferenças abissais entre clubes ricos e...os outros.

    Há emblemas históricos que desapareceram praticamente do mapa das grandes competições.
    Se analisarmos bem, são praticamente sempre os mesmos a chegar aos quartos de final da Champions.
    Os mais poderosos, com mais orçamento e mais massa crítica são os que sobreviverão.

    Todos os restantes ou já foram pulverizados ou serão-no a breve prazo.
    Um Benfica (ou um Porto ou Sporting) com dimensão europeia é uma utopia muito pregada por populistas que querem à força toda a presidência dos clubes, mas que na prática, não passa de um sonho tonto, de uma ilusão bacoca, de tentativa de vender a banha da cobra.

    Por um lado, os clubes portugueses não têm capacidade de comprar jogadores feitos, de inegável valor e que acrescentem algo de substancial à performance desportiva.

    Por outro lado, a formação não produz valores, quer em quantidade, quer em qualidade que se possam firmar rapidamente na primeira equipa e dos quais os clubes possam efectivamente tirar proveito desportivo e depois financeiro.

    Por muito que nos custe, caminharemos por onde caminham desde há uns tempos a esta parte, o Ajax, o Feyenoord, PSV, Steua Bucareste, Anderlecht, Standard Liege, Hamburgo, Fortuna Dusseldorf, Dinamo Kiev, Saint Etiene...e muitos mais podia eu para aqui citar.

    Tudo emblemas que foram outrora grandes referências do futebol europeu, mas que, perderam diria que irremediavelmente o comboio.

    Tudo está pensado no sentido de por exemplo, ser cada vez mais difícil, se não mesmo impossível, acontecer uma final da Liga dos Campeões entre o Anderlecht e o Benfica.

    Resta para estes e outros clubes de igual dimensão a Liga Europa, competição de reduzido interesse (compare-se os jogos da LC e LE e as diferenças são abismais), mas que pode de algum modo ser uma montra de valorização para alguns jogadores.

    E é fundamentalmente isto que não devemos esquecer.
    As possibilidades de um Benfica de dimensão europeia, são cada vez menores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok, então NAO PAGO para o hotel, o radio, o CAR e outras especialidades à bieira cujas existencias têm como pergaminho segundo eles dizem "tornar o Benfica pujante" e voltar ao seu passado glorioso! discurso de tanga...

      Eliminar
    2. Meu caro, e perderam o comboio porquê? Por várias razões mas algumas delas pela falta de implementação no estrangeiro, coisa que o SLB por força dos emigrantes não sofre, por falta de visão dos dirigentes em perceberem o caminho que a Taça dos Campeões estava a traçar, e por terem desmanchado autenticos viveiros de grandes jogadores como era o caso do AJAX.

      No caso do SLB, basta olhar para o plantel do primeiro ano de RV (nem vou aos dos anos do JJ) para ver que um plantel com melhores jogadores fez uma boa Champions e só caiu e com bastante dignidade e respeito pela tradição do SLB na Champions frente ao Bayern.

      Nunca o SLB teve os mesmos argumentos financeiros dos grandes da Europa. E dantes juntavas também o campeonato italiano. O SLB vai à final de 1988 e perde nos penaltys com a base da equipa que seria campeã europeia no mês seguinte. Perde a final de 1990 frente a um Milan talvez o mais forte da história. E mesmo assim foi com um único erro.

      Não é compreensível que se diga que temos de poupar no investimento em jogadores de qualidade e recebamos cerca de 48% das receitas de venda de jogadores! Ou que não se invista num ano em que podíamos fazer história e garantir a entrada directa na Champions mais interessante de sempre, tenhamos um FCP intervencionado e um Sporting loose cannon e façamos uma temporada miserável.

      Eliminar
    3. Vens me falar de 1990? Nessa altura não havia PSG, nem Manchester City a gastar o que gastam hoje!
      Tinhas os italianos ... e agora não tens? Vai ver os orçamentos da Juventus, do Inter e do Milan.
      Nessa altura não tinhas 4 equipas dos principais campeonatos a entrar directamente na fase de grupos, todas com orçamentos 10 vezes superiores ao nosso!
      Com isso não quero dizer que seja impossível ganhar ou fazer boas participações na Liga dos Campeões (como a de há três anos), mas que é muito mais difícil é! Só não vê quem não quer!!!
      Acho muito bonito falares de 1990 e esqueceres que discutimos uma eliminatório com o Bayern de Munique (empatamos 2-2 em casa e perdemos 1-0 fora), que tinha uma equipa cheia de craques de nível mundial!
      Aliás por falar na tal política de investimento que estás sempre a falar, vê quanto gastou o Milan em reforços esta época e que resultados obteve.

      Eliminar
    4. Meus caros, mesmo em 1988 e 1990 os orçamentos eram bem superiores ao do Benfica. A lei Bosman sim veio cavar um fosso ainda maior para o Benfica continuar vitorioso, ou pelo menos, meias-finais da Champions.

      Eliminar
    5. Até parece que os porcos não ganharam porra nada impossível

      Eliminar
  25. A contabilidade desta malta é só somar.
    Não se subtrai nada, nada tem custos.
    Contam milhões a entrar, mas o resto vive tudo do ar.
    Para esta gente não se constrói nada, para não dar despesa.
    Os investimentos que se fazem na modernização do clube é tudo interesses e mal gasto.
    Devíamos treinar no Jamor e jogar no Estádio Nacional, um aluguer baixinho de preferência.
    Os jogadores têm de singrar todos e vamos jogar com 26/27 ao mesmo tempo.


    Os clubes Portugueses fazem uma ginástica financeira muito grande para poderem ter equipas minimamente competitivas.
    O melhor é vender-se tudo, ficar com os putos baratinhos e só manter jogadores que a receita de bilheteira poder pagar.
    Não há investimento, não há transações de jogadores, não há nada!!

    A glória europeia do BENFICA voltará quando não vendermos os putos e jogarmos só com Portugueses!!!

    Boa shadows!!! Vamos votar em ti para presidente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho24/5/18 18:51

      No caso do BENFICA, é o contrário do que você afirma! Vejamos: " Para esta gente não se constròí nada, para não dar despesa." É o que o amigo afirma. No caso da direcção do BENFICA, não se investe na equipa, para não dar despesa, e assim se construír. Não sei no que é que esse argumento, é superior, nem porque é que a "construção" é prioritária, a não ser porque LFV é pato bravo. Quando se deixou que no país os patos bravos andassem à vontade, no virar do século, e as autarquias se endividavam como queriam, sem limite, deu como resultado, ter que vir a troika, uns anos depois. Sinceramente, isto não me está a agradar mesmo nada!

      Eliminar
    2. Vamos por partes para ver se eu me explico bem:

      1- Eu não sou vieirista, nem opositor, sou BENFIQUISTA, sócio e com acções da SAD.
      A mim o que me move não é A ou B, é apenas o SLB e o melhor para este.
      Sou até daqueles que acha que Vieira não deveria candidatar-se mais nenhuma vez, aproveitar este mandato para preparar a entrada de outra pessoa, mais jovem, capaz de dar continuidade a este projecto.
      E acho isto não porque esteja insatisfeito com Vieira, tem coisas boas e más, onde as boas superam largamente as más, mas porque não gosto de perpetuações no poder a não ser por manifesta falta de gente capaz, o que não é o caso de um clube tão grande como o SLB.


      2- Uma vez perguntaram ao Sir Alex Fergunson porque razão o Liverpool deixou de ganhar e ter a hegemonia do futebol Inglês e Europeu e ele respondeu :"Pararam no tempo, não se modernizaram, ainda hoje os balneários de Anfield Road continuam iguais aos de 20 anos atrás".
      Não terão sido estas as palavras exactas, mas a ideia substancial era esta.
      E isto para dizer o quê?

      Eliminar
    3. 3- Um clube há muito que deixou de ser apenas um clube e passou a ser uma empresa, com os mais diversos ramos de negócio.
      E este negócio vive da transacções de jogadores, quotização/bilheteira, Transmissões TV e publicidade, mais tudo o resto que gira à volta dos clubes.
      É a realidade do futebol actual, pejado de empresas e empresários de futebol.
      Não podemos enfiar a cabeça na areia e fazer de conta que não existe, porque é assim o futebol actual e não querer ou não saber lidar com isto é meio caminho para o insucesso.
      Um clube em Portugal no futebol actual vai servir sempre para viveiro de jogadores ou plataforma de jogadores vindos de outros lados para abastecer os grandes mercados.
      Quem não gostaria de ter 100% do passe do Éderson?
      O SLB de certeza que adoraria receber aquele dinheiro todo.
      Porque é que não o recebeu?
      Porque se calhar para o ter teve de fazer cedências. Porque ninguém faz caridade com ninguém, tanto podia ir para o SLB como poderia ter para outro lado qualquer.
      É como ser flexível nas vendas de jogadores, não forçar as cláusulas de rescisão.
      É uma forma de negociar com a qual eu concordo.
      Temos de perceber que do outro lado está um jogador que pode ganhar muito mais e jogar num campeonato muito melhor. E que está um empresário, que tem mais jogadores e que no futuro poderá não querer negociar mais com o clube. Eu prefiro sempre negócios em que todas as partes fiquem satisfeitas.


      4- A equipa de futebol da época passada foi miserável. Há que dizê-lo com frontalidade.
      Eu não me esqueço que em Novembro ainda nem Guarda Redes tínhamos definido.
      E que a equipa nasceu e morreu com um jogador em quem não punha grandes expectativas como o Krovinovic.
      Mas vi um Homem a tentar solucionar os problemas com o que tinha e quase se ia safando.
      Um Homem que quando finalmente acerta no esquema e na equipa base perde a peça que tinha encaixado no puzzle.
      Ainda assim esse mesmo Homem lá se foi aguentando e chegou a ter a faca e o queijo na mão e o que é que lhe acontece?
      Perde o goleador da equipa nos jogos cruciais...
      Desculpem, mas estou disposto a dar uma oportunidade a Rui Vitória, a quem antes ganhou e quem menos culpas no cartório tem.
      Esteve mal num dia, num jogo e pagou caro. Mas o resto não foi culpa dele.


      5- Convençam-se de uma coisa. Ninguém ganha títulos só com miúdos. No futebol de hoje isso não existe.
      Nada do panorama financeiro ou plano desportivo do clube mudará enquanto andarmos a jogar a LIGA Portuguesa.
      Este país é demasiado pequeno para a grandeza do SLB.
      Só poderemos combater de igual para igual com os tubarões quando as nossas receitas forem iguais as deles e quando os nossos jogadores não quiserem jogar em campeonatos melhores porque nós estamos lá.
      Isso só seria possível num sistema de LIGA Europeia e depois os campeonatos domésticos.
      Ao estilo do que se passa no Brasil, com o Brasileirão e depois os campeonatos estaduais.
      Transformar a CL numa LIGA de clubes europeus.
      Nessa altura o SLB poderá lutar de igual para igual.
      Até lá pode acontecer, com uma conjugação cósmica e os astros estarem alinhados.

      Eliminar
    4. O teu objectivo como Benfiquista é ser apenas e só ganhar em Portugal? OK está certo

      Eliminar
    5. Onde é que consegue ler isso no que escrevi ??

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho25/5/18 00:56

      Caro amigo, ainda que te reconhecesse razão em tudo o que escreves na tua loNga exposição, (estou de acordo nalgumas coisas, e noutras não), não estou crédulo na direcção. A actual direcção, não quer mais do que perpetuar este sistemazinho de vendas constantes, para irem mamando comissões. Poderão alegar o que quiserem, para lhes ir servindo de capa, mas não acredito. Estar a produzir jogadores em série, como quem produz pastéis de nata, em quantidade industrial, para despachar o mais depressa que se puder uma fornada, para passar a outra, não pode trazer bons resultados desportivos. Nos pastéis de nata, caso se lhes coloque a mesma quantidade de ingredientes, eles sairão iguaizinhos aos da fornada anterior. Agora no que diz respeito a jogadores, não é assim. Cada jogador é único irrepetível, e ou é bom, ou não. Depois passar o maior número possível para a equipa principal, para que a mesma lhe sirva de montra e de trampolim, e depois de LFV, ir ter com o catálogo debaixo do braço, ao encontro da direcção dos outros clubes, vender o jogador o mais rápido possível, não pode trazer bons resultados. Teremos sempre uma equipa precária, com lacunas, enquanto este paradigma durar. Além do mais, querer convencer os adeptos que se pode lutar pelo título, passando seis ou sete jogadores para a equipa principal, que nem num campeonato de escalão inferior foram campeões, é intelectualmente desonesto, e ofende a inteligência das pessoas! Sinceramente, não acredito neste projecto do Seixal, e com essa tanga do futuro sorridente, vão os politícos levando as populações, acontece que muita gente acaba por morrer, e os dias sorridentes nunca chegam!

      P.S Quero realçar, que não tenho qualquer dúvida do seu BENFIQUISMO. O amigo é um grande BENFIQUISTA!

      Eliminar
    7. Benfiquista do norte24 maio, 2018 23:52

      Da tua maneira de falar nos nao podemos ser grandes mas o menos ganhamos aqui na tuga ua e quando quero ver Futebol a seria tenho ligar a Sport tv e ver Champions com outros clubes e não o meu lol Porque o Benfica não pode nem consegue e Portugal e muito pobre e pardais ao Ninho lol

      Olha eu ja tive a sorte sim eu chamo sorte de ter visto duas finais da Champions (AO Vivo) O Benfica PSV e e o Grande Milan perdemos certo mas na Europa ninguém fazia farinha connosco e na altura ja havia colossos Europeus sim Porque PSG se calhar com clube tem menos Idade que Zeca Diabo chamar grande o PSG e simplesmente RIDÍCULO mas ok cada um ve as coisas como quer ver

      Eliminar
    8. Benfiquista do Norte, excelente comentário. Parabéns pela lucidez.

      Eliminar
  26. Semper Fidelis24/5/18 16:22

    bom post!
    o Benfica precisa de uma auditoria externa às contas para se perceber o que anda a ser feito ao dinheiro!

    ResponderEliminar
  27. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento24/5/18 16:56

    amigos, o Tio Vieira é assim, peço-vos, (Shadows e Red) um ESCRUTÍNIO RIGOROSO SOBRE CADA CONTRATAÇÃO. BARULHO SUFICIENTE QUE SEJA minimamente dissuasor.
    O que é que se sabe do João e do Barrero? O valor da aquisição e o porquê das aquisições. São jogadores de valor para o Benfica? Em que medida?

    ResponderEliminar
  28. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento24/5/18 17:04

    O que se passa na gestão do Benfica é perigoso. Estes novos empreendimentos podem ser sorvedouros de dinheiro que terá de ser retirado à equipa de futebol.
    O Centro de Alto Rendimento certamente será sempre deficitário, convém saber qual a projecção de custos da manutenção da infraestrutura.
    Sou absolutamente contrário à Rádio, será mais um mecanismo de propaganda e de colocação de amigos do Benfica (lol)

    As pessoas que são favoráveis a estes empreendimentos, são-no, como eu, sem saber os contornos das operações. Isto só deveria avançar com aprovação de AG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se andassem a aparecer vice presidentes com 3 tiros na cabeça, no estádio da luz, é que eu me preocupava.

      O peidoso trafica mulheres há 40 anos e até é condecorado na cidade mais mafiosa do planeta.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho24/5/18 20:49

      Anónimo para dares uma resposta destas completamente a despropósito, mais valia ficares calado! Sendo verdade o que tu dizes, mais valia teres ficado calado, em vez de fazeres essa figura ridícula, bem sei que tens que mostrar serviço a quem te paga, mas o que é certo, é que não passas de um mercenário em desespero de causa, e que não teve argumentos, para contrapor ao comentário que este amigo fez!

      Eliminar
  29. E ele a dar-lhe com o Mitroglou ...
    Deixa-me fazer uma ou duas perguntas:
    Se fosses tu a decidir ias a Marselha e compravas o Mitro por 12,5 milhões?
    Não investias nem mais um cêntimo nas infraestruturas da formação?
    Que infraestruturas consideras absolutamente necessárias num clube com o Benfica?
    Entendes que o Benfica não deve procurar lucrar com a compra e venda de jogadores?
    Considerando que o projecto de investimento que defendes para a equipa de futebol implicaria que a curto médio prazo, as despesas com salários e prémios de renovação, facilmente, ultrapassassem os 100 milhões de euros anuais, como irias financiar o Clube?
    Repara que não digo que não tenhas razão nas críticas que fazes, mas ficaria bem apresentar opções fundamentadas.

    ResponderEliminar
  30. Estou sem palavras, Shadows: escreveste-as todas!...

    Tudo isto, no fundo, é como a falta de qualidade do treinador: pergunto-me como é que é possível tantas 'avestruzes' não verem o óbvio???

    ResponderEliminar
  31. Sendo assim de que é que estão há espera para os destituir ?... Força , se acreditam tanto nessas vossas opiniões , bora lá uma Assembleia Geral para Eleger outros Corpos Gerentes que venham fazer melhor que o LFV !... E se todos os Benfiquistas votassem no Shadows ou em algo similar !... O Benfica seria muito melhor
    de certeza !

    ResponderEliminar
  32. Agora imaginem o que se vai descobrir quando esta direcção for corrida do Benfica! Porque agora é fácil de varrer as coisas para debaixo do tapete e escondê-las dos sócios. O homem receia ir votos com alguém, daí querer ter toda a gente do seu lado. As casas do Benfica estão no bolso para o que der e vier. Se for preciso organiza caravanas de autocarros para virem a Lisboa votar nas próximas eleições por ele. O homem tem que se perpetuar no poder senão é imediatamente desmascarado. Este contrato com a NOS é uma usurpação aos interesses do Benfica. Aliás, a MEO Altice, só nesta época, ganhou o campeonato e a taça de Portugal. É por estas e por outras que eu defendo um modelo para o clube idêntico ao que se passa nos dois Manchesters (o United e o City), em que há investidores que apostam no clube, adquirem grandes jogadores e formam equipas competitivas e ganhadoras, e não é por isso que deixam de pertencer aos sócios e adeptos que continuam a apoiar. Este pelo menos é um modelo às claras e com resultados. Ao contrário da realidade actual que temos no clube, em que há muita gentinha, não a servir mas a servir-se do clube.
    O Benfica, pela sua grandeza e dimensão, dispensa merceeiros de lápis na orelha!

    José Reis

    ResponderEliminar
  33. É disto que se tem q alertar. ShadowsBem

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde a todos os Benfiquistas!
    Gostava de perguntar que empreiteiro "iluminado" manda construir uma casa que ao fim de 13 anos tem o telhado a voar... o pavimento que a rodeia todo desnivelado, bastando para isso passear por lá em dia de chuva... ou então a piscina que na Primavera tinha baldes a amparar as gotas que caíam do tecto...
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ventos anormais de 120km/h fizeram as placas voar. Toda a gente evacuada a tempo.

      Sabes quantos prémios já recebeu o Estádio da Luz?

      Até já se fala na 2ª final da champions.


      No penico do Lumiar morreram 2 putos de 18 anos, numa queda de um varandim PODRE, incentivados pela própria direção a irem para ali e receber o adversário de forma hostil.


      Curiosamente, NENHUM lagarto pediu justiça para essas mortes e a culpa mordeu solteira.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahaha...
      Estou a falar de uma obra na freguesia de S. Domingos de Benfica, não estou a falar de uma obra que já nem existe na freguesia do Lumiar. Vai lá coçar as bolinhas do teu dono rafeiro!
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    3. Ah... é que eu para esta obra inacabada e mal feita pago 152€/ano de cotas, de mensalidade para a minha geração futura mais 704€/ano(natação e ginástica) e de 2002/2003 a 2011/12 cativo/red pass...
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    4. Ah... Hugo Inácio e Luís Pina Eternos Guerreiros!

      Eliminar
    5. Quanto a prémios... mete-os onde não passa sol que eu quero é prémios desportivos, pois apoio um clube desportivo e não um a arquitectura paisagista...
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  35. Insondáveis?
    Clarinhos como água!
    "Proibidos" de crescer mais em Portugal senão os dragartos rebentam, viram-se para fora para continuar os negócios!
    Agora o que pode ser engraçado é perceber se esses clubes ingleses, chineses e o raio a sete não estarão a pensar construir estádios novos e tal.
    O Grupo SLB já tem tanta empresa que podia ter uma construtora também.
    Vejam lá a massa que fazia!
    Há, já esquecia! o presidente, o Zé Guilherme, o Mário Dias e o pedreiro de Braga são todos construtores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caio Júlio César em latim Caius ou Gaius Iulius Caesar foi o maior ditador Romano da história, foi o maior General de Roma, transformou a República Romana num império, foi assassinado pelos próprios senadores Romanos. A história deste ditador faz me lembrar a história do auto intitulado Deus Sol. Bruno Azevedo de Carvalho, conquistou o recorde de titulos nas modalidades, com o inovador sistema do Cash ball, construio o pavilhão João Rocha, a rotunda do leão, mas cometeu o erro de atacar os próprios soldados (Jogadores) com a sua guarda pretoriana( claques) agora o senador Bruttus ( Jaime Marta Soares) que fora amigo do ditador, esta a conspirar contra o ditador, com os restantes senadores que outrora o apoiaram, para na proxima reunião no senado o apunhalarem. E assim cai um General Rei Sol, o mais novo General da Historia do Imperio Leonino, apunhalado pelos próprios leões nada previa isso. E o mais amado ditador de sempre do Reino do Leão. O titulo César foi usado após a morte do ditador Romano. Apos a morte dele passaram haver imperadores. No minimo devem de dar o titulo de Azevedo ao primeiro Imperador Leonino. De um lado temos o ditador Bruno que deve de ser nomeado imperador do povo, do outro temos o Senador Bruttus ( Jaime Marta Soares) e todos os restantes Senadores Croquetes, as elites. Quem e que o povo escolhe? Ele so quer um portugal sem Benfiquistas( judeus), ou a não existencia de Portugal. Ou tudo ou nada. Seja como for se ele e acusado de alguma coisa e de defender Portugal do estado lampionico (judeus). Ele Bruno no papel e Moçambicano, mas o sangue que lhe corre nas veias e português e como o Hitler era austriaco mas o sangue que lhe corria nas veias era alemão, façam como ele pediu mudem a cor da bandeira para verde e vão ver que o pais muda, deixem de ver tv, deixem de ler Jornais. Seil Heil Füther Bruno Azevedo, Áve Bruno Azevedo. Agora falando sério, o Sporting Clube de Portugal com o Bruno Azevedo, tornou se um Clube Fascista, ditatorial, onde os sócios nāo podem, não devem, de discordar do grande Deus Azevedo de Carvalho, correndo o risco de irem para a lista de SPORTINGADOS. O grupo organizado de adeptos, denominado de Claques legais, do Sporting Clube de Portugal, apoiadas pelo clube, inscritas no IPDJ, tem Neonazis infiltrados no Clube, investigue se.

      Eliminar
  36. E que tal fazer a gestão de "dentro para fora" de uma grande instituição de renome mundial como a ........ cadeia de Alcoentre, que é o mais que certo?!.
    Francisco Ventura (irmão do André larilas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/5/18 00:59

      De acordo, provavelmente,até lá vão encontrar o André Geraldes, que com toda a certeza dará uma ajuda!

      Eliminar
  37. E A PARTIR DE AMAMHÃ COMO VAI SER?

    CM, RECORD, JN, EXPRESSO E SABADO, PORTO CANAL, os MEDIA que públicam Emails roubados, informação confidencial, dados privados e propriedade intelectual sem devida autorização, incorrendo em vários crimes

    Será que vão continuar a publicar ILEGALMENTE?

    https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/jornalistas-pedem-para-ficar-de-fora-do-novo-regulamento-de-protecao-de-dados.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUE IDIOTA TU ÉS. O QUE É QUE A LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS TEM A VER COM A PUBLICAÇÃO DOS MAILS DO BENFICA??? ANDAS MESMO A LESTE DE TUDO.

      Eliminar
  38. O Shadows já anda aqui á uns tempos a dizer o que toda a gente sabe, mas que felizmente para o Benfica de Vieira e seus carneiros ainda não acordaram e ainda não repararam que o Benfica está com uma sustentabilidade insustentável graças ao mestre Vieira e seus carneiros...tá tudo explicado no post do Shadows é quem tiver uma explicação de como se sustenta os vários desvaneios (de betão) desnecessários á vida do Benfica que diga!
    A injeção tetra (campeao) vai durar muito pouco e já começam alguns a acordar para a vida é ver que Vieira não é nada mais nada menos que um mercenário que tá no Benfica para "agradar" os seus muchachos e distribuir ganhos á custa da maior instituição do país (SLB), as evideevidê são de facto estranhas e e explicáveis, no ano passado vimos o Benfica facturar 100 milhões de euros em vendas, antecipou as receitas da NOS (o que disseram de Bruno de Carvalho??) Para pagar não se sabe bem o quê (terá sido as restruturação das suas empresas e dívidas á banca?) Comprou "palha" que nem sequer fizeram um jogo pelo glorioso, contratou gente para substituir Nuno Gomes com um ordenado xurudo para merda nenhuma, uma série de merda atrás de merda e explicável...para deixar o FCP ser campeão?? Terá sido?? Não sei...

    ResponderEliminar
  39. É por todas estas situações descritas e por outras, como o negócio NOS/BTV e o nosso nome sujo na praça pública que, literalmente, quero que o Vieira vá p'ró c@r@lhinho. O Vieira e a sua corja circundante.
    Mas não é só ir p'ró c@r@lhinho, é ir mesmo p'ró C@R@LHINHO.
    Queremos um clube transparente e focado na conquista de títulos, não queremos a put@ de uma empresa que vise o lucro. Ainda por cima quando o lucro é para todos menos para a empresa.

    ResponderEliminar
  40. https://pbs.twimg.com/media/Dd-rUP5X0AEXnYL.jpg:large
    "coincidências do diabo"

    ResponderEliminar
  41. se calhar essa historia de investir em clubes fora de portugal tem muito a ver com quem será o parceiro do clube nesses negocio e a mim só me ocorre um nome o do grande comissionista.

    ResponderEliminar
  42. O que está a ser feito é de menos, o que mais me transmite horror é a manutenção do treinador, a perspectiva de não entrarmos na fase de grupos em mim é tão real como estar aqui agora. Um futebol de merda, sem ideias, apenas colocar os jogadores nos seus lugares, falta de alcance táctico, de movimentações inovadoras, de posse de bola PODEROSA E SEGURA, de agressividade arrasadora.
    Precisamos de JOGADORES DE QUALIDADE:
    GUARDA-REDES
    CENTRAL
    MÉDIO DEFENSIVO
    MÉDIO BOX-TO-BOX
    AVANÇADO

    5 JOGADORES.

    ResponderEliminar
  43. É simples: não se entende, ou por outra, entende-se bem. A actual direcção administra contra o pulsar do Universo Benfiquista e tem de ser removida. Simples!

    ResponderEliminar
  44. Eh pá, pode-se pôr em causa muita coisa, dizer que o Vieira isto ou o DSO aquilo, que se compra mal e se vende pior, que há muitas comissões e nada está bem... não refuto nada disto. Só quero é defender uma coisa que me parece óbvia: o Benfica, ou qualquer clube português, se quer ir mais além, se quer crescer na sua dimensão europeia, está condenado a diversificar os seus negócios. Não Shadows, não se pode concentrar no seu core business que é o futebol. Isso é verdade para as empresas cujo objetivo é o lucro, a rentabilidade do capital. Nos clubes o objetivo não é a rentabilidade, é ganhar títulos, ganhar relevância desportiva. Para isso, para ultrapassar as limitações impostas pela periferia da liga nacional, o Benfica tem que apostar em diversificar, procurando entrar em negócios de baixo risco logo com pouca rentabilidade, mas que fazem crescer o Cash flow. Tem que ter imaginação mas com prudência. Agora se ficar amarrado ao comprar jogadores de créditos firmados, centrar no futebol e etc e tal, está condenado ao definhar europeu. Se não arranjar forma de ter uma dimensão paralela que lhe permita crescer mais que o limite da liga, pode ter sucesso interno pela incompetência reinante, mas em termos relativos vai definhando, isso é certo.

    Mas isto tu já sabias, tanto que vens com as ideias que apresentadas pelo blog, e podem ser boas ideias, não digo o contrário, mas caramba, pode haver outras, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 09:02

      Análise interessante; a propósito, como enquadrar as chamadas "modalidades" nesse raciocínio?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking