Eu sei que, face ao atual estado do Sporting, corremos sempre, o risco de estarmos desatualizados ...
Por isso ... não vale a pena escrever sobre a desdita alheia, ... a não ser para (lhes) lembrar que ... há sempre um limite, na vergonha e no tempo, para forçar a continuidade do exercício de cargos ... depois de esgotadas as ideias e de só lá continuarem ... para defenderem os seu próprios interesses!
Mas falemos sobre o que interessa, o BENFICA!
1 - O REGRESSO DE RENATO SANCHES ... OU QUEM MANDA, HOJE, NO BENFICA? LUÍS FILIPE VIEIRA OU JORGE MENDES?
A questão - para não dar argumentos a quem escreve ou fala por ordem ou por conta de alguém - não tem a ver sobre o ser a favor ou contra o regresso de Renato Sanches ao Benfica.
Nem tem, também, sobre a defesa que cada empresário faz dos seus interesses legítimos, embora nem sempre coincidentes com os interesses dos clubes.
Tem antes a ver sobre o que, sendo desde sempre um princípio absoluto, poder agora ser alterado, porque alguém “obrigou” a essa mudança.
Se houve princípio a que Luís Filipe Vieira sempre foi fiel, esse foi o de nunca aceitar o regresso de jogadores “vendidos”.
Argumentando - para bom entendedor ... - que assim impedia o abrir de um precedente que lhe seria apontado sempre que cada venda não surtisse os efeitos pretendidos ... para o clube comprador!
Se virem bem, no consulado do atual Presidente, ninguém que ele tenha “vendido” ... regressou ao Benfica!
Renato Sanches poderá ser o primeiro.
Com episódios que todos conhecemos ... para quem anda nisto há muito tempo!
Notícias do interesse, ... seguidas da decisão do Bayern de ficar com o jogador, ... a que se sucede o interesse de outros grandes clubes europeus, a que se seguiu a notícia do interesse do jogador, ... etc., etc, etc.
Ora, se Luís Filipe Vieira tiver força para manter o que sempre pensou, esta será mais uma situação em que o regresso de um jogador vendido não acontecerá ... apesar da pressão de tanta gente, em situações anteriores, nomeadamente dos sócios!
Se não tiver, ... Jorge Mendes fará regressar Renato Sanches ao Benfica.
Por empréstimo, para já!
O que não tem nada a ver sobre o que penso do jogador (ninguém mais do que eu o defendeu quando, antes e durante o Europeu de 2016, era atacado por todos ... porque era jogador do Benfica).
Está, antes, relacionado com o que poderei pensar sobre ... quem manda, hoje, no Benfica!
E, se isso acontecer, a conclusão será: Jorge Mendes!!!
2 - ESTAMOS 10 ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA?
O problema no futuro - não tenham dúvidas - vai ser mesmo esse!
Esse, o de quem manda, e o de saber se é verdade a tal afirmação de que ... “estamos 10 anos à frente da concorrência”.
Desde logo porque se, estando 10 anos à frente da concorrência, ficamos apenas ... 3 pontos à frente de um Sporting em desagregação ... e não sei quantos pontos (nem me quero lembrar) atrás do Porto, ...então esses 10 anos ou são pouco ... ou são mentira!
Se estamos ... 10 anos à frente dos outros, ... de quem foi a culpa de termos ficado atrás de um e (muito) pouco à frente de outro?
Dos sócios e dos adeptos não foi, de certeza!
Por isso ... alguma coisa tem de mudar ... começando - é a minha opção - por fazer “parcerias estratégicas” para manter os grandes jogadores e os talentos da formação e não “parcerias estratégicas” para vender tudo o que tiver mercado!
Para acabar de vez com um Benfica “vendedor de tudo” em Portugal e “sonhador de nada” na Europa.
Só assim estaremos ... “10 anos à frente da concorrência”.
3 - “AMADORAS” ... TEREMOS DE ESTAR 20 ANOS ... “À FRENTE DA CONCORRÊNCIA”???
Este ano - pelo “andar da carruagem” - corremos o risco de não ganhar nada (que se veja, ou seja, ... sermos campeões nacionais) nas modalidades ditas “amadoras”.
Tiago Pinto saiu para o futebol ... mas não saiu das “amadoras”!
E como se essa gestão à distância, por interpostas pessoas, não bastasse, ... a divisão da responsabilidade dessa área entre 2 Vice Presidentes ... fez variar, na razão inversa, as possibilidades de ganhar!
Arriscamo-nos a perder tudo para um ... “Sporting de gargalhada, submerso na maior crise da sua história” ... com excepção do basquete que corremos o risco de perder para o Porto (porque em Alvalade não existe essa modalidade).
A continuar assim, ... a deixar fazer da “nossa casa” a sala das vitórias dos nossos adversários ... em vez de 10 ... teremos de estar 20 anos “à frente da concorrência” ... para voltar a ganhar!
4 - PALAVRAS MERECIDAS ...
Na última semana ... prometi deixar palavras de agradecimento ... a quem o vai merecendo.
E como o prometido é devido ... desde logo uma palavra de grande júbilo pela conquista do campeonato de JUNIORES.
A formação - no Benfica - não pode existir sem títulos ... e isso não tem sido uma realidade.
Quem acha (e eu conheço alguns) que não estamos obrigados a ganhar os campeonatos de Iniciados, Juvenis ou Juniores ... pode gostar da “marca” ... mas não tem qualquer paixão pelo Benfica!
E - perdoem-me os outros - este campeonato tem um nome especial: JOÃO FÉLIX.
Apesar de ser um entre tantos ... só espero que - contrariando a versão oficial da “estrutura” - não siga, já este ano, para o ... PSG!
Uma palavra, também, para a despedida de HELDER CRISTOVÃO!
Não tanto pelo que conseguiu como treinador da equipa B ... mas pela referência que é de todos nós (como se não o fosse .... quem marcou um dos golos nos “míticos” 6-3 ...)!
Nesta época que acaba, uma palavra, também, para quem nos deu tanto, ... JONAS ... e que faria de nós “penta” campeões se não fosse aquela lesão!
Outra palavra, também, para RUBEN DIAS.
Ele será - a partir do 2.º ou 3.º jogo, na Rússia - titular indiscutível de Portugal.
É o meu “palpite”, é o meu desejo, ... até para não ter só benfiquistas que já cá não jogam ... como BERNARDO SILVA ou GONÇALO GUEDES a vestir a camisola da Seleção!
Uma referência final para as declarações de ANTÓNIO SIMÕES, ao pedir ... “uma reflexão séria sobre o que se passou no Benfica”!
Uma reflexão séria sobre o que se passou e sobre o que queremos!
Mas isso ... é outra história.
Que, por certo, fará parte da História ... do BENFICA!
Salvio? Não foi vendido e regressou?
ResponderEliminarNão. O Salvio veio emprestado da primeira vez.
EliminarAo que parece nada vai mudar para o ano, vamos continuar a levar com o Rui Vitória, as negociatas do sr. Presidente e amigos e já estamos a receber "camionetes" de jogadores em que a maioria nem para o banco vai...
EliminarO descalabro pode ser logo em Agosto com o não apuramento para a Champions, o SILÊNCIO E O ASSUMIR DE RESPONSABILIDADES DESTA DIREÇÃO EM RELAÇÃO Á ÉPOCA PASSADA É... ( SEM PALAVRAS!!! )
Infelizmente acho que vamos penar, isto ainda não bateu no fundo...
Saudações Benfiquistas
P.Pais
Mas o Rui Costa sim....
ResponderEliminarO rui costa nao foi vendido pelo vieira.
EliminarO Rui Costa voltou e nunca mais recebeu qualquer salario do Glorioso.
EliminarAinda hoje continua no Glorioso por amor ao clube sem receber qualquer remuneração.
Anónimo28 maio, 2018 10:59
EliminarBem tu es primo do elástico o Rui esta no Benfica sem ganhar nada ahahahahhahahahhah
Batista passa-se a bola e eu na cara de Preudhome ....foi o pior golo da minha vida.
EliminarIsto é que e amor ao Glorioso!!
Olha se isso e amor melhor fez o Eusébio quando jogava na Académica falho um Penálti e no fim o jornalista perguntou porque ele tinha falhado e ele disse que nao conseguia marcar golos ao Benfica agora marcar e depois chorar isso faz toda gente certo
EliminarAnónimo das 10:59;
Eliminar««O Rui Costa voltou e nunca mais recebeu qualquer salario do Glorioso.
Ainda hoje continua no Glorioso por amor ao clube sem receber qualquer remuneração««
Olha que não...olha que não...não lês os relatórios?
O Eusébio nunca jogou na Academica
EliminarAi não vê lá bem
EliminarViriato de Viseu, ah pois fui ver, é verdade recebe mais que o presidente do SCP!!
EliminarEste meu fanatismo tolda-me os neurónios!
Tiago Fonseca, antes de comentar peça ajuda aos apontamentos do Pedro Guerra.
EliminarAnónimo28 maio, 2018 14:10
EliminarA quem ao teu primo?
o PRIMO DO pEDRO QUERREA AI ESTA http://www.maisfutebol.iol.pt/morreu-eusebio-academica-considera-o-parte-da-sua-historia O CAMELO
EliminarEusebio jogou no Beira-Mar e no União de Tomar com o Simões
EliminarTiago da Fonseca
EliminarA teimosia é a razão dos fracos. O melhor jogador português de todos os tempos, EUSÉBIO, nunca jogou na Associação Académica de Coimbra !...
Se fosse o 'camelo' anónimo, relativamente ao que manda seguir, pedia-lhe para consultar um Dicionário e nele procurar (e, sobretudo, entender !...) o significado de Literacia.
Tem razão sim peço desculpa ao anónimo. Artins algum problema em ser teimoso? O sr. nunca se engano? Se não também peço desculpa OK e na sem problema a única diferença eu do nome e os outros?
EliminarTiago da Fonseca
EliminarNenhum, meu caro. Desde que não seja ofensiva e lançada de forma jactante. Parafraseando Sócrates, o da cicuta !... Só sei que nada sei.
Não, não preciso das suas desculpas. Preciso isso sim, que me explique o sentido da frase a partir de ... "e na sem problema a única diferença eu do nome e os outros?"
Saudações Benfiquistas
Isso é demasiada info para uma caixa dos pirolitos tão pequena ��
EliminarDesde que não seja o RGS a mandar tudo bem... quadratura de círculos só se fazem no outro lado da 2ª circular!
ResponderEliminarEd Baptista
Então pode ser um lagarto dos que já lá estão, por exemplo? Ou pode ser um dos antigos vices de Vale e Azevedo? Ou pode ser um director da Gestifute? Ou pode ser um antigo vice de Damásio? Ou pode ser alguém que tenha feito parte do círculo de confiança de Pinto da Costa? Pode ser um sócio de 24 anos do FCP?
EliminarSó para entender...
Por falar em Vale e Azevedo e só mesmo para entender: António Simões foi diretor desportivo na era VA mas é dos bons, certo? (por isso temos que analisar o que ele diz)…
EliminarVelhaRaposa
Velha Raposa: bem, o Vale tinha um servente que entre outras missões coordenava um grupo vestido de preto que ameaçava e agredia sócios com vozes contrárias nas AGs. Esse era dos bons, pelo visto...
EliminarCaro Shadows: não disse em lado nenhum do meu comentário que esse "servente" do VA era dos bons. Apenas queria compreender o critério para se escolher como bons ou maus os "serventes" do VA...será que o critério é apenas o seguinte: se são contra LFV são bons; se são a favor de LFV são maus???...e repara que eu não me revejo na maior parte das coisas da gestão de LFV, mas parece-me que aquele critério é muito redutor!!!
EliminarVelhaRaposa
"o Vale tinha um servente que entre outras missões coordenava um grupo vestido de preto"
EliminarBem, mais uma coisa que tem em comum com LFV...
Meus caros, ate eu vendia o GRIMALDO F.CERVI ZIVKOVIC SALVIO PIZZI SAMARIS SEFEROVIC JIMENEZ TALISCA CRISTANTE SAPONJC JOVIC TARAABT MURILLO LUISAO LISANDRO RAFA WILLOCK, SÓ para trazer de Volta PÉLÉ RENATO CANCELO LINDELOF D LUIZ, IR BUSCAR UM RAPHAEL GUERREIRO E FERREYRA, os restantes compunha com a "b"
ResponderEliminarDos que mencionas, não vendo: Zivkovic, Samaris, Rafa, Willock.
EliminarRui o Pélé só nao regressa se o Vieira nao quiser! Vender zivkovic? Tas maluco?!
EliminarToda a gente diz mal do samaris, mas samaris é dos jogadores que mais sente a camisola que veste, mesmo nao sendo portugues aprendeu a gostar de uma maneira que é como se ja tivesse nascido Benfiquista! E alem disso é por o Samaris a jogar na sua posicao, como o puseram no jogo com o sporring que foi dos melhores em campo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu sou contra os regressos sob que forma for.
ResponderEliminarporque...?
EliminarAndre Jesus
Lembras quando há 15 dias ou mais fiz um post sobre o Renato Sanches a questionar mesmo isto? Vai ser curioso recuperar o tema.
EliminarAcho que sim. Vai lá reler o que escrevi!
EliminarPor muito que te custe eu não troco de opinião para ser a favor… ao invés do que tu fazes para ser do contra!
Mas qual é o problema dos regressos? Uns correm melhor e outros pior, é como a promoção de jogadores da formação à equipa principal ou as novas contratações, umas correm bem, outras nem por isso.
EliminarSe o jogador voltar e ainda estiver em condições físicas e sobretudo psicológicas tem tudo para correr bem, e isto é válido para o Renato, para o David Luiz, ou para outro qualquer.
Eu sou absolutamente a favor da vinda do Renato, por todas as razões e mais algumas.
EliminarEste texto do RGS foi a gota que fez transbordar o copo. Acho inadmissível, atendendo a tudo o que ele andou a fazer dentro do Benfica e das pessoas com quem conviveu e trabalhou, insinuações gratuitas muitos graves por serem falsas.
De mim e dos que me estão próximos nunca, mas nunca mesmo, irá levar um voto que seja.
E são muitos.
Com amigos destes…
Entao nao querias o bernardo silva, imagina que o CRonaldo tinha sido do benfica , nao querias ??
EliminarAo meu ver o sr. Presidente esta tentar fazer boa figura agora, depois da merda que ando fazer esta ano no Benfica..
ResponderEliminarEste ano do Benfica foi como o ano do porto do P.Fonseca eles também julgavam que toda merda (jogadores) servia para ser campeão e resultado qual foi 4 anos a ver passar navios eu espero bem que isso não acontece ao nosso Benfica mas nunca se sabe certo?
Esta direção não tem plano desportivo tem muitos planos para fazer do Benfica um clube de Business que nada tem ver com Futebol o desporto no Geral e quando e assim nada a fazer, que este mandato passe mais rápido possível para ver se vem alguém com vontade de vencer e não só em Portugal
Até agora não vejo onde está a "boa figura" de que falas.
EliminarMesma equipa técnica (treinador, preparador físico, etc.), mesmas compras de figuras de 2° plano que nada garante serem mais-valias para o plantel, renovação com Luisão (?)...
Tiago: enquanto o plano de gestão do plantel for decidido de fora para dentro e sem ter como prioridade os títulos, o sentido será sempre de descida...
EliminarPois é onde quero chegar anda atrás de Renato e mais para nada quando o que tinha ser feito ano passado porque equipa já estava velha agora é para mandar areia para os olhos dos sócios..
EliminarTodos temos direito a errar, lfv errou este ano ao desmantelar a equipa e achar que chegava e se calhar chegava se n houvesse favores ao porto à descarada, basta ver o q se passou no estoril , no porto scp com um.penalty sobre doumbia , e outros jogos como com o belenenses em casa, ja para nao falar de quantidade de passes errados que desbloqueou varios jogos do porto , que ainda me custa acreditar que seja tanta coincidencia.
EliminarTenho q ver a estatística para verificar se algum clube alguma vez no mundo teve maior nr d passes errados para o golo facil.
Do scp nem falo , porque n fosse o Var e este ano nem no3° lugar ficavam.
Braga em casa
Setubal em casa
Estoril em casa
Benfica fora
Benfica em casa
Tondela fora 99 min
E como o rui gomes da silva disse e bem nao fosse jonas e eu acrescento krovinovic e seriamos penta e os criticos tinham q enfiar a viola no saco.
É a tal parte quando a bola bate na barra e entra es o maior mas quando bate e sai..passas d bestial a besta.
Boas Benfica live
Eliminar1.um clube da grandeza do Benfica depende de dois jogadores?
2. Toda gente sabia o que este ano ia dar só a direção é que pelos vistos é que não certo?
3. Isso ajudas que teve os porcos e os sapos nos também não podemos queixar OK não é por aí (pobres pequenas essas sim sofrem)
4. Tu tens o jogo decisivo em CASA CONTRA OS PORCOS QUAL FOI O RESULTADO?
DEPOIS DE TUDO O QUE ELES FIZERAM NÓS EM CASA NO MÍNIMO ERA PARA COMER OS GAIJOS VIVOS E PROVAR MESMO COM BATOTA ELES NÃO VÃO LÁ MAS NÃO O CRÍTICO SOU EU?
Más sabes uma coisa eu como crítico também pus a viola no saco porque infelizmente não ganhamos nada estás ver de uma maneira o outra tou fo....
Boas Tiago da Fonseca ,
Eliminarclaro que nao se pode valer de dois jogadores , dai dizer que o LFV errou ao desmantelar a equipa e nao a ter reforçado.
Mas isso nao invalida que podiamos ainda assim ter ganho o penta , aliás se aquela bola aos 90 min do Herrera nao entra , nao sei nao.
Quanto a todos terem erros de arbitragem, concordo contigo , todos teem ,mas comparar os erros vistos à lupa e clamorosos , do scp e do porto , nao há nem um do Benfica que seja parecido , ainda para mais analisados por dois/um VAR. E Repito tenho muitas duvidas que tantas equipas metam a bola sempre nos pés dos jogadores do porto ,muitas mesmo!
Por ultimo o que eu apenas critico , é incoerência , que existe principalmente do autor do post , que tao depressa diz que iamos ser penta , tao depressa achava que os outros nao iam ganhar , como de repente , como nao ganhamos muda de ideias, mas todos teem direito a sua opinião. Um abraço
Isto vai ao encontro do que eu tenho dito á algum tempo que o joao felix com um jeitinho nem o manto sagrado vai chegar a vestir!
ResponderEliminarCaro RGS o importante nao é ganhar nas modalidades ou no futebol! O importante é vender jogadores, mamar comissoes e com o dinheiro que sobrar investir em betâo para dar mais de mamar ao vieira e seus amigos!
Reparaste que durante quase 15 dias João Felix foi alvo de muitas notícias a destacarem o interesse estrangeiro? Não foram por acaso...
EliminarSim eu reparei e tambem sei que com este presidente pode esperar-se tudo!
EliminarMas uma coisa é certa o anuncio da candidatura de RGS veio mexer com o Vieira! Depressa mandou noticias a dizer que ia investir no plantel! Por isso depois do que fez com o bernardo silva penso que nao vai cometer o mesmo erro com o joao felix e vende-lo ja! Ate porque isso iria gerarainda mais revolta nos socios do Benfica! E com a candidatura do RGS ele sabe que este ano nao pode falhar e que tem que fazer de tudo para agradar ao socios! E é ai que tambem entro o muito provável regresso do renato sanches! Isto ja faz parte do seu esquema para as eleicoes! Ele sabe que o RGS tem condicoes para lhe ganhar e se nao ganhar vai-lhe fazee bastante mossa!
Exacto Filipe; Só por isso já de aplaudir o anúncio de RGS. Pena não ter feito isso em Janeiro. Ainda havia tempo...
EliminarCertíssimo Filipe. Esperemos que assim seja.
Eliminarestà mais que visto que quem governa o BENFICA é a dupla DSO LFV dois sportinguistas que fazem tudo para encher os seus proprios bolsos vou dizer mais jà Houvi LFV dizer que o problema do BENFICA são os socios eu penso que ele tem razão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bastardo
ResponderEliminarZmerdinguista o LFV? Então disfarça bem pá. Olha que o psicopata de parvlaho também é muito sportinguista e já meteu montes de sócios em tribunal para lhes sacar dinheiro e calar.
EliminarO LFV nunca fez isso a nenhum sócio.
O pinto dourado j+a mandou muitos sócios e vice presidentes desta para melhor.
Pensas que enganas alguém dragarto demente?
Em relação ao Mendes não comento, não tenho dados para tal.
ResponderEliminarEm relação ao Renato acho só parvo a maioria dos comentários, a massa associativa quer GANHAR, GANHAR, GANHAR, e lê-se sempre que o SLB não ganha, a história da formação é só boa para dizer que sim e enquanto se ganha, pois margem para progressão ZERO, pois os adeptos querem ganhar com o Manel ou com o Zé, importa é lá dentro.
Podem fazer as sondagens que quiserem com os resultados que quiserem, no fim interessa a vitória, aliás explicado neste texto. E o Renato em Portugal seria uma mais valia, não o trazer é estúpido.
Outro ponto é:
"A formação - no Benfica - não pode existir sem títulos ... e isso não tem sido uma realidade.
Quem acha (e eu conheço alguns) que não estamos obrigados a ganhar os campeonatos de Iniciados, Juvenis ou Juniores ... pode gostar da “marca” ... mas não tem qualquer paixão pelo Benfica!"
Lá está, mais uma vez um argumento de quem não faz a mínima ideia do que é e para que serve a formação seja na componente desportiva, social e humana ou para um clube profissional onde precocemente existe uma especialização, a fazer lembrar um célebre estadista que depois de uma vitória proferiu a seguinte frase "Quem não estiver aqui para conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada"
concordo!
EliminarEu lembro Eusébio que certa vez, no princípio dos anos 90 afirmou qualquer coisa deste género:"A cultura de Benfica vem dos miúdos. E a cultura de Benfica é...ganhar".
EliminarMas o que sabia Eusébio do Benfica...?! A lagartada que gere o Seixal é que sabe, provavelmente.
Olha bem desde que Mil Homens entrou resultado tem sido bola mas atenção ele percebe muito por isso não ganhava nos sapos aqui vamos pelo mesmo caminho
EliminarQuem manda no Benfica? A tríade: Filipe Viera, Domingos Soares de Oliveira e Jorge Mendes. O resto é paisagem. Mandam e, de tal maneira, que considero altamente improvável que seja possível alguém os destituir. Nem sei se poderei afirmar que a tríade é benfiquista. Porque tenho sérias dúvidas que o sejam. Não sei quem da tríade manda mais! Posso é imaginar as funções de cada um. Imagino que Domingos Soares de Oliveira, por exemplo, o homem do golfe, tenha com principal função a de esconder o dinheiro em locais paradisíacos. Vieira e Mendes mandam à vez, de acordo com as suas necessidades pessoais e vida privada. Quem nada manda são seguramente os sócios do Benfica. Se houver, por absurdo, eleições livres no Benfica creio que será necessária muita coragem para fazer frente à tríade que cooptou o Glorioso como seu território...
ResponderEliminarOs assuntos do dia a dia do nosso Glorioso, foram entregue ao Domingos Soares de Oliveira.
EliminarLFV ocupa-se apenas das compras&vendas. Quando os jogadores lutam no gramado na ânsia de marcar golos, LFV apenas vê saca de batatas a correrem.
Errei na saca de batatas. Corrijo para sacas de notas, ok?
EliminarSe está tudo entre ao DSO estamos bem.
EliminarNos dragartos de cima está tudo entregue a um macaco e meia dúzia de putas.
Nos dragartos de baixo está tudo entregue a um neo nazi e ao inácio (o tal que escondeu o futre para o roubar do scp lolol)
Como é que esta gente não se enxerga?
Contínuando a cuspir no prato..
ResponderEliminarEsse devia ser o seu título, já passou por o grupo de chefia do Sport Lisboa e Benfica com algumas vitórias e algumas derrotas não o vi tão indignado contra o Luís Filipe Vieira ou Jorge Mendes que nessa mesma altura já tratava de alguns dos melhores negócios que o Benfica fez.
Onde estava essa sua preocupação? Desde que o LFV lhe explicou seguramente que iria refazer a sua equipa no SLB você ficou desagradado mas mais desagradado ficava eu quando o via na sic notícias a misturar o seu posto de vice presidente e o posto e comentador do Benfica.
Uma boa gestão não se faz de individualidades mas sim de uma boa organização conjunta de ambas as partes, a mesma que você nunca soube respeitar pois as segundas feiras gostava muito de atirar paus ao JJ. Mentira? Nunca foi de acordo com ele, ok posso compreender mas quando temos um posto de chefia devemos nos abester de certas considerações.
Muitas vezes errou e isso custou-lhe o seu lugar, e eu concordo.
Você fala e tem falado em torno de várias especulações sobre o SLB dando a parecer justamente aquela imagem muitas vezes vista no Discovery Channel a quando do tema sobre os abutres. Você é um pouco parecido quer um cargo de importância no Benfica então está há aproveitar de pessoas como António Simões e José Malheiros para ver se consegue algo nessa sua luta contra o LFV. A mesma coisa fazem os abutres: primeiro deixam a presa ser caçada por outros para depois afugentá-los e pegar o tudo para si.
Houve coisas boas coisas más nesta época, as boas é aproveitar e as más modificar. Qualquer coisa que você não consegue entender, quer ganhar não importa como e nem da maneira que for. Para acabar pode se juntar a pessoas como António Simões e José Malheiros mas não se esqueçam foi este presidente que vos trouxe para perto do SLB pois alguns de vocês nem para comer tinham.
Agora querem começar a tentar tomar o poder fazendo parece que as coisas tão mal esperem, já saiu alguma sentença sobre o caso dos mails? Foi provado? O roubo de correspondência que tanto critica também tem emails seus, deve alguma coisa? O caso toupeiras já está provado? No fim de tudo isso poderá falar até lá, quer tempo de antena concorra contra LFV com os seus amigos. Mas até lá faça um favor aos benfiquistas, cale-se.
OBRIGADO
PS.: quer fazer queixa contra mim me escreva uma resposta e eu lhe darei o meu nome e número de BI para lhe facilitar em trabalho e em tempo.
Este André Duarte hoje está de serviço no call center! O seu ídolo estava a festejar golos do Porto nas Antas enquanto benfiquistas como Gomes da Silva ou Simões sofriam na bancada com pulhas como Damásio que destruiram um plantel campeão. O seu ídolo é que anda a viver de calotes no BPN ou no NB mas os outros é que não têm de comer. Vá-se catar avençado de merda.
EliminarÓ Duarte, estás de serviço a esta hora?
EliminarAndre Cardoso Duarte
EliminarQuem fala assim o tacho nao deve ser pequeno porra tem calam ainda tens 2 aos meio para comer... Tu vens falar do Sr.Simões? Amigo tu estas a falar de um Sr. que ganho tudo o que havia para com Benfica o teu Presidente nem quarto parolo fica la com merda da Taça da liga que ninguém a quer pa tem vergonha
Assino por baixo o comentário do André Duarte. Qualquer pessoa com meio centímetro de testa percebe o que se passa e sabe que o que diz é verdade.
EliminarAssim como percebemos o tipo de pessoas como são aqueles que insultam quem aponta factos!
Isto começa a parecer-se cada vez mais com a lagartada!!
Andre Duarte, n.º do BI sim e o n.º de sócio também dá?
EliminarPS. Já agora, quandose dedicar a escrever um texto tão longo, termine primeiro o ensino básico, para ver consegue ser mais explicito e melhor compreendido. Ou então limite-se a textos pequeninos...como a sua ambição.
Tu tens a tua opinião eu tenho a minha onde esta o problema diz la?
EliminarEu não falo mal de ti o de outros apenas comento o que vejo se tu gostas e problema teu eu não ponto capisci?
João Maria.
EliminarManuel Gonçalves.
Tiago Fonseca.
Primeiro não trabalho em nenhum callcenter mas visto que é o trabalho da moda em Portugal deixá-lo ser feito por pessoas como vocês.. sem desprimor pelas pessoas que o fazem também para alimentar as suas famílias pois só assim evitam que estes passem necessidades. A vocês o trabalho vos fica a matar.
Por fim não concordam metem a viola no saco e calam-se pois o iluminado que vem se queixar que só estava a dar a sua opinião não achou correcto alguém lhe responder que não comente as coisas dos outros.
Visto também que alguns de vocês se acho melhores porque se calhar são sócios a mais tempo que eu queria saber se têm as quotas pagas? Para acabar. Do you understand? Hast du mich verstanden? Aviez-vous compris?
Quando quiseres dar uma de esperto em línguas não te esqueças para ti sou professor.
André, és livre de fazer o que quiseres claro, mas não autorizamos a publicação de dados pessoais de ninguém no blogue. Mesmo que supostamente seja o próprio a publicar.
EliminarHey du idiot was wotsch du esch irgewo en Problem du Schiess schwab
EliminarDe facto como diz o EagleView, isto paracesse cada vez mais com a lagartada. Já temos o DSO, o director de comunicação, o speaker, para não falar de muitos outros. Director de comunicação, e speaker, que de forma diferente falam para as massas, estes dois exemplos para realçar, que a "voz" do BENFICA, é dada a lagartos. A voz do BENFICA é dada a lagartos, porque existe o medo de que se for dada a BENFIQUISTAS, os mesmo ponham o dedo na ferida, de tanta merda que percebem!
EliminarDe facto EagleView, isto parece cada vez mais a lagartada, para que seja totalmente igual a eles, só falta confundir o presidente com o clube, e achar que tudo está bem, pois os lagartos são tão burros que acharam que tinham de facto um presidente, de tal forma que o reelegeram, até que a bomba, inevitavelmente lhes rebentou nas mãos. O que vale é que o BENFICA é diferente, os seus adeptos têm capacidade critíca, e quando as coisas não vão bem põem em causa, para grande incomodo de alguns que ali queriam acampar, e ter uma vida tranquila, sem ter que prestar contas e resultados.
António Ferreira que entrou pela mão do DSO para ser informático e é hoje Director do Museu. Outro çeportingado. Mas há mais...sim, porque, no entender de LFV, os 6 milhões de Benfiquistas são desprovidos de neurónios...
EliminarNão há muito que comentar. Mantém a linha que tem vindo a defender, preparando uma candidatura!!
ResponderEliminarGostaria porém que fosse mais claro no que a Renato Sanches diz respeito, dizendo se acha bem ou mal o seu regresso!!
Gostaria também que não deixasse o aguiar fazer dele gato sapato, como fez a semana passada ...
Não acha bem nem mal... para criticar quer aconteça o sim ou o não.
EliminarSegundo o que eu interpretei, ele limita-se a questionar a posição do presidente que hoje diz uma coisa e amanhã faz o oposto. E já agora EU, também. (o presidente afirmava que nenhum jogador vendido por ele regressava, mas parece que já mudou de ideias).
EliminarSÓ OS BURROS É QUE NÃO MUDAM DE OPINIÃO !
EliminarEu até concordo consigo no que concerne a fazerem a afirmações que não se cumprem e que muitas vezes não se podem cumprir, e LFV faz muito isso. Aliás à imagem da maior parte dos políticos e dirigentes desportivos deste país.
EliminarPorém, ficaria bem a RGS ter posições mais concretas ... se não tiramos a mesma conclusão que o Nuno Martins!
Catedratico, permita-me dizer-lhe que este presidente muda demasiadas vezes de opinião. Faça um "review" pelo histórico de todas as promessas que ele fez e que não cumpriu e verá que este sr não pode ser levado a sério quando faz promessas. Vira a casaca muitas vezes.
EliminarA mim chateia-me o silêncio do presidente que, escudado na nuvem de fumo das barracas no sporting, nao dá uma unica satisfação aos adeptos, nao explica os erros da epoca passada, nao promete nada para o futuro... é o dono disto tudo... os adeptos e socios servem apenas para apoiar e pagar! Farto! Ta na hora de mostrar nais respeito pelos Benfiquistas ou então está na hora de sair!
ResponderEliminarAndas a dormir só podes...anda mais atento que isso passa.
EliminarCaso LFV não fizer apresentar o Dossier de impugnação do último campeonato ás autoridades judiciais nacionais e às autoridades desportivas nacionais e internacionais, com base nas situações altamente suspeitas que todos presenciámos, designadamente, o Estorilgate, defesas e guarda-redes a passarem, delíberadamente, as bolas aos atacantes do FCP, o guarda-redes que provoca, delíberadamente, a sua expulsão em jogo contra o FCP...etc, bem assim como o escândalo Cashball do parceiro de coligação do FCP, se LFV não o conseguir fazer com resultados efectivos, a sua voz de comando ficará gravemente ferida de morte.
ResponderEliminarMas quem já se apresentou, finalmente, como a voz que saberá "mandar" no Benfica foi RGS. O tal que dizia que nunca disputaria eleições contra LFV. O tal que logo que sentiu o Benfica e o seu presidente fragilizados deixou cair a máscara o que só revela o seu fraco carácter.
Mas tendo em conta o historial do seu passado como político e como membro do governo onde revelou uma tibieza assinalável, será este o perfil que os benfiquistas querem para "mandar" na maior instituição nacional?
" Mas tendo em conta o historial do seu passado como politíco e como membro do governo onde revelou uma tibieza assinalável, será este o perfil que os benfiquistas querem para "mandar" na maior instituição nacional?"
EliminarSe calhar é preferível ter um presidente que já esteve preso, e com toda a certeza, tem cadastro! Mas assim já não faz mal não é? Vocês no vosso desespero para aí continuarem, dizem qualquer coisa, ainda que fosse preferível terem ficado calados! Pensa que os BENFIQUISTAS têm a memória curta?! Este seu comentário, para demonstrar fidelidade, acaba por funcionar como um autogolo! Que argumento ridículo! Vocês estão em pânico, e têm razões para tal!
Curioso, como é que um dos Vices desta direção, falo em Alcino António, continua a passar entre os pingos da chuva, sempre ligado ao poder, e em várias direções do Sport Lisboa e Benfica, por exemplo, em 1988 num Concerto Rock despareceram uns bilhetes, e foram apontar o dedo ao pobre e inocente Alcino António?
ResponderEliminarO Jorge Brito foi um enorme Benfiquista e mecenas, o Alcino António é mais benemérito em causa própria...
Porque razão o Alcino António ainda é vice nos corpos sociais do Sport Lisboa e Benfica, alguém sabe?
A.M.
Penso que o Alcino António é um suplente. Além disso, ele é empregado do LFV naquela financeira cujo nome é "Capital Criativo", onde o Gaioso é Presidente e o filho de LFV é (ou era) Administrador.
EliminarOuçam bem o que vos digo, ainda vamos ouvir falar -no Benfica- deste filho. Querem ver que o Benfica ainda se vai tornar numa Monarquia?
Uns bilhetes? O suinácio roubou o futre aos lagartos, escondeu-o na própria casa para o desviar para o porto, e fez isto enquanto era pago pelo scp. E ainda lá anda a xular aquela treta toda.
EliminarEsse Alcino é um menino..
... e continua a demagogia!...
ResponderEliminarO jogador tem imensa qualidade, observa-se que perdeu moral.
ResponderEliminarO jogador tem qualidade, no primeiro ano do Bayern acho que melhorou mesmo o passe longo, independentemente de sabermos que se fartou de falhar passes, inclusivé em Inglaterra em algumas situações caricatas. Na altura escrevi que não era o pequeno génio que se apregoava e que o Tri tinha tanto ou mais de Pizzi do que Renato (tal como achava que no SCP tinha sido o João Mário), mas era e é um jogador com características que fizeram falta ao SLB, um poço de força e com a capacidade de ganhar metros em pouco tempo como não havia ninguém no Benfica tirando o Salvio, e mesmo com algumas deficiências tácticas ia melhorando de jogo para jogo. No SLB era mel.
EliminarVoltando ao texto, falar de hipotéticas futuras conquistas europeias é para enganar tolinhos, disse-o quando DSO o mencionou, LFV e RGS a mesma coisa, nesta conjuntura num país periférico é puro populismo, olha-se para as últimas 8 equipas na champions e estão lá as 5 major leagues, e são sempre os mesmos, mesmo o PSG que tem o orçamento de um pequeno país produtor de petróleo não passou dos 8vos.
Em relação às modalidades, nunca ninguém se lembra das modalidades excepto para atirar pedras, não há um texto, não há um comentário e o número de pessoas que sabe um nome de um atleta das modalidades exceptuando a Telma Monteiro é mais que reduzido, os especialistas dizem que é facil obter resultados nas modalidades, basta atirar dinheiro lá para cima, nesse aspecto apoio o SLB de um caminho sustentável e não loucuras tipo contratar o Ricardinho por 5M€.
Eu não acho que mudar de presidente seja a única solução, pois esta direção pode fazer melhor. É só querer, mas pra isso tem de saber ouvir os benfiquistas.
ResponderEliminarAté sugiro que, em vez de um gabinete de crise que só serve pra entreter, deveria haver um consultor de redes sociais que lesse o que se escreve nos blogues afectos ao SLB. Incumbido de fazer o devido acompanhamento do que lá se escreve, filtrando o que não tem interesse mas dando a devida atenção ao que se diz de válido, exequível e premente, fazendo chegar essa informação ao presidente. O presidente deveria ter mais interesse em ouvir os verdadeiros benfiquistas do que ler o que diz a CS e os jornais em particular.
Até seria uma forma da direção estar mais próxima dos adeptos e mostrar que partilha tanto as alegrias como as frustrações deles. E que tem em conta os seus anseios e desejos mas tb os seus receios e inquietações. Devia ser importante auscultar a opinião dos adeptos benfiquistas. Adeptos que dão colo à equipa durante a época, incondicionalmente, mas que depois são desconsiderados e ignorados pela direção pra tudo o resto.
O presidente, como líder de um grande clube que é, tem que pôr de lado a soberba, a arrogância e o autoritarismo que demonstra muitas vezes, achando que os adeptos são uns mentecaptos e apenas se movem pela paixão. Não é só pedir votos nas eleições, há que estar junto dos sócios e adeptos. E não me refiro às constantes idas às casas do Benfica, pq essas só servem pra bajulação e assentimento à propaganda do presidente, onde não há debate nem sentido crítico.
Quem ama o sucesso, escuta e escuta com a máxima atenção e procura no escutar/lêr entender as razões.
EliminarO meu amigo é concerteza ingénuo! Então acredita que não fazem já isso? Não reparou o amigo que existem "patrulhadoreS" que aqui vêm todos os dias, e faça a direcção o que fizer só a defendem, e em desespero de causa partem para o insulto pessoal, ou chamam lagartos aos critícos?
EliminarEles sabem muito bem o que se comenta aqui, mas o objectivo, não é de forma alguma moldarem-se ao que os adeptos querem! O objectivo é negar as critícas, e continuar no mesmo rumo, que é onde estão os interesses pessoais, que nada têm a ver com o BENFICA!
" Não reparou o amigo que existem patrulhadores "
EliminarOlha, olha...diz o roto ao nu porque não te vestes tu !
Tens cá uma latosa que vou-te contar !
Há um sentimento generalizado, entre os adeptos benfiquistas, de que a gestão desportiva foi descuidada pra se dar mais enfoque à vertente empresarial (contrária aos desígnios desportivos de um clube como o SLB).
ResponderEliminarPra rebater essas ideias, há algumas questões fundamentais que gostaria de ver respondidas pela direção, sem demagogias baratas nem omissões convenientes:
- os múltiplos empreendimentos que estão planeados, ou em curso, são prementes ou apenas um capricho da direção, na figura do seu presidente?
- esses projectos vão ter retorno financeiro pra o clube?
- se sim, qto? e vão ser canalizados pra onde? (é preciso fazer projeções do encaixe expectável)
- qual é o verdadeiro alcance da estratégia de investir no futebol inglês?
- em que medida isso vai ser benéfico pra o clube?
- as verbas originadas pelas vendas dos passes dos jogadores não deveriam ser aplicadas em novas aquisições, sempre com o objectivo de valorizar cada vez mais o plantel em termos de qualidade?
- faz sentido ter uma equipa B que acarreta bastantes gastos na sua constituição, nomeadamente com a compra por atacado de jogadores, sem grande critério? (parecem quantias insignificantes se contabilizarmos o custo individual de cada aquisição, mas se fizermos as contas ao total aplicado, a quantia é avultada e dava pra pagar salários em contratos com jogadores de topo)
- a nova competição dos sub23 não é suficiente pra absorver os jovens da formação no seu percurso evolutivo?
- não seria mais prioritário e vantajoso investir na qualidade do plantel principal?
- o clube vai continuar a alimentar um banco inequivocamente afecto a um clube rival, a quem lhe são dadas regalias que o SLB não tem?
- por que não se transfere a dívida pra outro banco, muito provavelmente com melhores condições em termos de taxa de juro e prazo de pagamento? o clube tem algum contrato vitalício com esse banco?
- - por que é que o SLB não impugnou o campeonato, estando o "estorilgate" sob investigação e havendo razões fortes pra o fazer? (até podia não valer de nada, pelo historial que a justiça desportiva e civil tem no julgamento de casos semelhantes mas, pelo menos, marcava uma posição; esta inércia só transmite a ideia de que a direção está conformada com a situação);
- por que se continuam a contratar profissionais, que de benfiquistas não têm nada? Não há profissionais competentes no universo benfiquista? (depois não se queixem de infiltrados e toupeiras dentro do clube e de como a correspondência, ficheiros e outras informações sigilosas chegam às mãos dos inimigos)
Outras questões haverá pra colocar, mas já era esclarecedor se estas fossem devidamente respondidas.
Eu faria exactamente as mesmas perguntas e ainda juntava outra.
EliminarPorque razão o Benfica (presidente) anda calado e mudo perante as noticias de ajudas e perdões de divida que os Bancos estão a dar aos nossos rivais do sporting, sem que tenham o mesmo tratamento com as dividas do Benfica?
Gostava de ver esclarecida por quem de direito, o porquê desta inércia do Benfica em exigir igualdade de tratamento, perante os privilégios que o sporting goza dos bancos.
Nem uma palavrinha para o Andebol?
ResponderEliminar«Se virem bem, no consulado do atual presidente, ninguém que ele tenha “vendido” ... regressou ao Benfica!
ResponderEliminarSr. vice- presidente, eu questiono, será que é mau regressar um jogador que benfica tenha vendido? Seja lá formado no benfica ou não, eu não vejo nenhum mal nisso! Pior ainda é que jogadores formados no benfica, serão "rejeitados" quando querem regressar a casa? Por favor, revejam esta situação.
Na minha honesta opinião, em vez de não regressar, seria seguinte: Todos jogadores formados no benfica, depois de terem sido vendidos e não conseguiram adaptar-se ao novo clube, estratégia seria resgata-lo (por emprestemo ou recompra-lo) e recoloca-lo à vista de novo, ou seja, faze-lo sobressair novamente, porque benfica tem capacidade para tal. Magina situação como de Renato Sanches ou Gaitan, seria muito importante regresso dos dois, se o benfica tivesse feito isso,sairia a ganhar. Talvez não teria perdido o campeonato. Quem não sabe do que eles (RS e G) são capazes? Se o benfica tivesse essa politica, de jogadores formados no benfica são filhos da casa portanto, é trazer para casa. Isto vai influenciar/motivar tanto os pais a levar seu filhos como os jogadores estrangeiros a quererem singrar no benfica, será outra vantagem caso benfica entra em concorrência por um jogador, o que se verifica muitas vezes. CARRRREGA BENFICA! EMBORRA TETRAR AOS ADEPTOS, NÓS, NOVAMENTE!
Na última grande entrevista de LFV a BTV há uns meses, confessou que na última época tentou tudo para fazer regressar o cancelo...
ResponderEliminarResponda Rui Gomes da Silva quem manda hoje no Benfica... sem reticências...
ResponderEliminarJorge Mendes e DSO (ou vive-versa)
EliminarLFV chefia o departamento das compras & vendas e do betão.
Emprestados ou vendidos, regressados ou contratados pela primeira vez, velhos ou novos. portugueses ou estrangeiros, altos ou baixos,
ResponderEliminartudo serve para criticar
Eu cá só quero é jogadores de qualidade e comprometidos, que sintam a camisola e joguem para a equipa
Se Renato for um valor acrescentado pois que venha. Venha ele, o David Luiz, o Castillo, o Carrillo, o EUSEBIO se houver lugar para ressuscitados
o resto é conversa de vão de escada
Se o RGS foi vice quando foram feitos muitos negócios com o Mendes e ainda não sabe quem manda no Benfica então fez mal o seu trabalho...
ResponderEliminarNa altura o RGS era um avençado... Depois fez uma peregrinação à Fátima e vou a Luz ;)
EliminarAvençado? E qual era o montante da avença?
EliminarDr. Rui Gomes, acerca do ponto 3 – Modalidades, a presente época reflete gestão e desinvestimento em todas as modalidades, quero acreditar que seja uma época atípica para voltar em força.
ResponderEliminarPRESENTE ÉPOCA 2017/2018
SL BENFICA (7 troféus): Supertaça de futebol; Taça da Liga de futsal; Taça Intercontinental hóquei em patins; Supertaça e Taça da Liga de basquetebol; Taça de Portugal no andebol e Taça de Portugal no voleibol.
SCP (5 troféus): Campeonato de voleibol; Campeonato de andebol; Taça de Portugal da Liga de futebol; Taça e Supertaça de futsal.
FCP (2 troféus): Campeonato de futebol e Supertaça de hóquei em patins.
D.AVES (1 troféu): Taça de Portugal em futebol.
SC ESPINHO (1 troféu): Supertaça de voleibol.
ILLIABUM (1 troféu): Supertaça de basquetebol.
Em termos comparativos, a melhor época do SL BENFICA nas modalidades foi em 2014/2015 quando ganhamos 14 troféus:
- Campeonatos (5) de futebol, futsal, hóquei em patins, basquetebol e voleibol.
- Taças de Portugal (4) de futsal, hóquei em patins, basquetebol e voleibol.
- Supertaças (3) no futebol, basquetebol e voleibol.
- Taças da Liga (2) no futebol e basquetebol.
Isso de apresentar factos não devia valer.
EliminarA MALTA SÓ QUER MANDAR UNS BITAITES QUANDO A COISA CORRE MAL...
De resto, ideias porque este ano foi atípicamente mau, poucas ou nenhumas.
Um desastre! Tudo o que seja menos de 10 troféus nas modalidades principais é um fracasso, gestão danosa e razão para despedimento!
Eliminarisso são factos, eu diria mais falácias, mas a realidade é quem um campeonato não vale o mesmo que uma taça e muito menos que uma supertaça.
Eliminarfalácias, ou palha para alimentar, para entreter as hostes.
Factos são falácias? Então tu és uma falácia, porque não existes!
EliminarBem me parecia!
oh "anormino" vai lá ver o significado de falácia.
Eliminarno teu caso é mais uma prosopopéia.
Esta direcção atávica, de vistas curtas e sempre demasiado previsível, já nada tem para dar e oferecer ao Benfica moderno e ambicioso que todos nós queremos, e cuja centenária história e grandeza de nome, conheceram o aplauso e a admiração dos maiores palcos e montras da Europa e do Mundo. Renegar este passado glorioso ou permitir o atrevimento de o menosprezar, são atitudes de risco que colocam em dúvida e em perigo o presente e o futuro deste clube, que à conta da força da sua mística se tornou maior que o próprio país.
ResponderEliminarNós, sócios e adeptos, não permitiremos nunca esta banalização de valores, este achincalhamento à memória e à história do que é intrinsecamente nosso, feitos e irmanados em comunhão a uma só bandeira e a uma só cor: o vermelho da nossa paixão e perdição.
O Benfica nasceu para ser grande, porque é esta a responsabilidade da imensa massa popular que o sustém e lhe dá vida, a cada golo que se grita, a cada vitória que se festeja.
O Benfica é a nossa imortalidade, a nossa impressão digital com que nos identificamos, a nossa bússola que seguimos pata todo o lado onde ele estiver, o nosso palpitar de corações vibrantes e gerações transmissíveis de amor e sangue, porque somos assim e o Benfica é assim.
Por isso, não defraudemos estes princípios e valores que nos são caros, que exigiram muita entrega e esforço de saber conquistar.
O Benfica não é, nunca poderá ser, uma qualquer vicissitude ou circunstância, um mero capricho ou um estado de alma amarrado e refém dos lucros oportunistas, que só nos subjugam e enfraquecem.
O Benfica não é, nunca poderá ser, o negócio fácil do leilão que apenas vende, como um barco de navegação à vista, que temendo ir mais longe, arriscando, se conforma a ficar por perto, não petiscando.
O Benfica não é, nunca poderá ser, a norma que asfixia e imobiliza a ambição dos que querem passar para além da Taprobana, e que por obras valorosas (títulos nacionais e champions league) se vão libertando da lei da morte (inércia).
O Benfica sabe e conhece de cor o seu caminho, o seu trajecto, como o próprio voo da águia (mais alto e mais longe) nos ensina a descobrir e a dimensionar, porque não há outra forma de ganhar, se não ganhando, ganhando sempre!
O Benfica é como um sonho que não se pode agarrar nem prender, é livre como o vento que nos traz de volta a aragem de uma promessa por realizar e cumprir, que outros, agora na direcção, nunca souberam compreender e interpretar, porque o nosso Benfica, o de todos nós, só se realiza e cumpre, no pensamento primeiro de Cosme e Damião e no último remate de Eusébio: e pluribus unum.
Benfica, sempre!
José Reis
Tás forte na campanha.
EliminarNa campanha e na pinga. Não falha um comentário!
EliminarJose Reis,
EliminarQue conheceram o aplauso e a admiraçao dos grandes palcos da europa, como dizes acredito. Falaste no passado , sim mas esse passado é muito longinquo quando a concorrência internacionaleral era menor. Nsi te esqueças que o último titulo no futebol, para além fronteiras, data de 1962. Há 46 anos.Depois disso nada. Varreste para debaixo do tapete a última prestação na Liga dos Campeões. Esta prestaçao envergonha nrao sóo SLB, como muito pior: ENVERGONHA PORTUGAL INTEIRO, SOBRETUDO OS PORTUGUESES QUE VIVEM LÁ FORA.
Por isso não aceleres tanto is elogios.
Quanto ao dizeres que o Benfica é maior que o país...era de facto essa a ambição hegemônica de controlar tudo e todos à custa de um alegado esquema de corrupção sem precedentes em Portugal. Mas meu caro isso está a ser desmantelado e VAI ACABAR.
NOTA: tu a falares aos benfiquistas fazes lembrar os bispos da IURD. Espero que não sejas mesmo bispo. Porque do SLB ainda só ouvi falar de padres e missas
A bem da humildade desportiva
Ze Costa
Quem envergonhou portugal lá fora foi o FCP com o apito dourado que galgou fronteiras, onde ficou provado a compra sucessiva de campeonatos á custa da corrupção da arbitragem. E a impunidade que daí resultou manteve o FCP na mesma senda tal como todos constatámos este ano, mas agora levando o seu parceiro de coligação pela sua mão protectora. Este último já está ocupado com o caso cashball. Se o "orelhas" não apresentar o falado Dossier para impugnação deste campeonato com base nas fortes suspeitas de corrupção sobejamente conhecidas, bem pode dar lugar a outro, pois um presidente do benfica não pode responder com inércia aos ataques cerrados que sofremos este ano pela coligação corrupta. Esses ataques não passaram de manobras de diversão pois procuraram centrar o foco das atenções no Benfica para a Santa Aliança manobrar com algum à vontade, como se vai provar com o caso cashball.
EliminarTenho pena que RGS não veja Jorge Mendes como um dos maiores parceiros do Benfica nos últimos anos...basta ver a quantia de euros distribuídos pelos acionostas, diretores e presidente da SAD...
ResponderEliminarAcho uma idiotice gente que é contra os regressos, só porque Vieira diz que não...quem não gostaria de ver Ederson no clube outra vez? Quem não gostaria de contar com Bernardo Silva? Quem não gostaria de David Luís?? Quem não quereria Rony Lopes?? Cancelo? Garay? Rodrigo?? Di Maria meus senhores!!??? Quem é idiota ao ponto de recusar que os melhores jogadores do mundo joguem no Benfica e pelo Benfica???
RGS é preciso mais para se ser um candidato á presidência do Benfica, é preciso pôr a nú Vieira, apontar onde e como o Benfica está e esteve mal e dizer o que muda consigo!! É preciso lutar contra os assalariados porno que habitam neste momento no Benfica, é preciso uma auditoria e perceber porque raio o estádio não está pago!! Porque raio houve uma aceleração das receitas da NOS? É preciso saber porque está época se gastou 25 milhões em jogadores que nunca vestiram o manto sagrado!!! Isto é que é preciso saber!
O que o Benfica tem feito quanto ao Caso Cash Ball?? Nada...tudo calado tudo á espera que arquivei...a época foi desastrosa e foi também nas modalidades porque o Benfica está aburguesado e pensa que só com as camisolas ganham jogos!! É o estilo Vieira!!
O Garay não senão o Rúben não jogava lol
EliminarSim essa pérola de um presidente do Benfica!!
EliminarMais uma vez Dr, na Mouche !!!
ResponderEliminarDe facto o clube está dependente de JM.
E repare bem nas contratações, é só jogadores medianos.
Em vez de contratar jogadores "á Benfica" , vai buscar uns kilos deles para depois emprestar a clubes da primeira liga, para que assim possamos ganhar mais facilmente.
Esta é a política desportiva de LFV de há três anos para cá, com os resultados que se conhecem.
Às vezes resulta, mas na maioria não, como aconteceu este ano com a perda do tão desejado Penta.
CHEGA !!!
Os resultados que se conhecem...é ter sido TETRA campeão? Algo inédito na história do Benfica.
EliminarUma vergonha estar dependentes do Jorge Mendes.
EliminarPodíamos fazer como os lagartos, que estão independentes do Jorge Mendes, mas dependentes do Costa Aguiar e do José Fouto. Isso é que são empresários a sério!
O jorge mendes ajudou a fazer algumas boas vendas mas nunca trouxe um jogador de valor para o benfica.
ResponderEliminarAs pessoas confundem constantemente GRANDE CLUBE, com CLUBE GRANDE. O SLB é um clube grande ou um grande clube,??? Eu acho que os tres clubes grandes (SLB, FCP e SCP) são apenas e tão só geandesr clubes. PORQUÊ???
ResponderEliminarPorque os resultados alcançados não são directamente proporcionais ao orçamento. Pergunto: se um clube dito pequeno com um orçamento de 7 milhões ganha a um dos ditos grandes com um orçamento de 150 milhões QUAL DELES É UM GRANDE CLUBE? Claro que é o de 7 milhões. Por isso adoro ver um clube pequeno ganhar a um clube grande. ALIÁS É POR ISSO QUE COSTUMO DIZER AOS MEUS AMIGOS QUE OS JOGADORES DE FUTEBOL DIS TRES GRANDES NÃO MERECEM O ORDENADO QUE GANHAM. NÃO VALEM ISSO
Quem manda no SLB?
ResponderEliminarNem Vieiras, nem Mendes.
Quem manda no SLB são os SÓCIOS!!!
SHADOWS, vai ver o que disse o JOVIC hoje na imprensa...
Percebes porque é que as vezes se gastam 7M em jogadores que não rendem?
"Quem manda no SLB são os SÓCIOS!!!"
EliminarHAHAHAHAHA muito bom!
Qual é a tua dúvida cromo ??
EliminarPensas que isto é o lagartal ??
Lá no teu clube é que há ditadores charlatões.
Dr.RGS meu caro Conterrâneo, LFV caso venha a trazer Renato Sanches de volta ao nosso Clube está a fazer o que é mais correto..Renato foi vendido como uma das jóias do Seixal logo é do interesse do Benfica e da sua Marca Seixal que o Atleta venha a ser um grande atleta e assim mostrar aos Clubes Compradores que os nossos jovens valem o Valor que o Benfica pede por eles e que não vendemos gato por lebre.
ResponderEliminarO Dr.RGS sabe bem que as "amadoras" nestas ultimas duas épocas foram alvo de um investimento absurdo por parte de um Rival nosso, inclusive na próxima época vamos ter um atleta no Futsal a ganhar mais de 1 Milhão por época nesse mesmo rival..O Dr como eu quer ganhar nem que seja a feijões, mas não podemos entrar em loucuras Financeiras como os nossos rivais que gastaram já Milhões de contratos que ainda não começaram..
O Dr gastava a maluca nas Amadoras mas depois ficava na mesma a ganhar Bola, pois os Rivais além de gastarem muitos Milhões em atletas também gastam Milhares em Corrupção de Árbitros e atletas de equipas adversarias como o Cashball veio provar.. Eu não me esqueci como parece ser o caso do Dr., como nos foi roubado o Titulo em Hoquei na época passada..
"Se estamos ... 10 anos à frente dos outros, ... de quem foi a culpa de termos ficado atrás de um e (muito) pouco à frente de outro?"
A Culpa tem vários Nomes que todos conhecemos alguns do tempo do AD, a Cabeça o Fernando Gomes, seguido de Craveiros, Fontelas e Artur Soares Dias estes são os causadores de está época ter sido o que a gente sabe.Onde valeu todo mas todo para derrubarem o Benfica, tivemos Rachas a valerem Milhares, guarda redes a terem momentos de cegueira total e defesas centrais a serem os melhores avençados do Porto..A culpa também foi Nossa ao não termos colmatado as carências do plantel, mas mesmo que tivéssemos colmatado as carências este Campeonato estava entregue a nascença..Veja o Dr. que o Guimarães B igualou o recorde de pontos conseguidos num Campeonato, quando esta mesma equipa há 3 épocas atrás nem as competições Europeias conseguiu ir quando estava em Guimarães..
O que devemos e temos de fazer é em sede própria interrogar esta Direcção, porque motivo sabia que não iam deixar ganhar o Benfica e não expôs todo aos sócios..Que ninguém se deixe iludir, o Benfica já sabia quem ia ser o Campeão e por esse motivo não Investiu correctamente no Plantel..
Ao que parece nada vai mudar para o ano, vamos continuar a levar com o Rui Vitória, as negociatas do sr. Presidente e amigos e já estamos a receber "camionetes" de jogadores em que a maioria nem para o banco vai...
ResponderEliminarO descalabro pode ser logo em Agosto com o não apuramento para a Champions, o SILÊNCIO E O ASSUMIR DE RESPONSABILIDADES DESTA DIREÇÃO EM RELAÇÃO Á ÉPOCA PASSADA É... ( SEM PALAVRAS!!! )
Infelizmente acho que vamos penar, isto ainda não bateu no fundo...
Saudações Benfiquistas
P.Pais