O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de março de 2018

Poker

. 77 comentários
A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD vêm comunicar aos seus sócios, adeptos, parceiros e colaboradores o seguinte:
  • Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje; 
  • Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica. 
Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais.


Das três... uma.

Ao tomar esta posição de all-in, ou seja, arriscando totalmente a sua posição e o bom nome do Benfica:
  1. Ou o Conselho de Administração (CA) não sabe a história toda e está a fazer bluff para por a opinião publica do seu lado e por pressão no poder judicial (se tal é possível); 
  2. Ou o CA sabe tudo (e tendo conhecimento é cumplice) e faz o tal all-in com a consciência de que Paulo Gonçalves fez m****, fazendo bluff para por a opinião publica do seu lado e por pressão no poder judicial, na tentativa desesperada de se safar; 
  3. Ou sabe tudo e faz este comunicado de consciência tranquila, sabendo que o processo não vai dar em nada, descansando os benfiquistas e os patrocinadores (coisa que LFV devia ter feito desde a primeira hora); 
Qualquer que seja o cenário, eles colocaram-se agora entre a espada e a parede. Dirigentes do Clube e da SAD. O futuro de Paulo Gonçalves deverá agora ser o futuro de LFV. Vamos ver como saem...

É talvez um momento mais decisivo para LFV, e infelizmente para o Benfica, do que se julga.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. L.tavares9/3/18 21:57

    Este comunicado é um sinal de que o processo ao PG não tem pés para andar, pois nunca na vida Vieira ia por o seu lugar em risco..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então é um sinal de que o LFV está mais que entalado

      Eliminar
    2. Espero que sim. E que seja por não terem feito nada ilícito, e não por um subterfúgio legal qualquer.

      Eliminar
  2. Este tipo de processos até à sua conclusão demoram em Portugal vários anos, 5-10-15, sei lá, porque razão deveriam eles preocuparem-se??
    Eu não me preocuparia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto isso o nome do Clube fica associada a esta trampa... Só isso é mais do que motivo para preocupação.

      Eliminar
    2. FIca associado a trampa?

      Trampa é aparecer um vice presidente morto, em pleno estádio, com 3 tiros na nuca. Isso é que é trampa.

      Deves pensar que neganas alguém..

      Eliminar
  3. Podes adicionar uma outra possibilidade:
    - A direcção e o CA da Benfica SAD estão presas pelos colhões e caso não apoiem o PG, este pode descarregar sobre tudo o que sabe, supondo que ele sabe alguma coisa. Possivelmente, esta acusação do MP pode ser só para pressionar o PG a falar sobre algo.

    Convenhamos que o caso roça o ridículo, a partir do momento em que o grupo Cofina, sabe o que se passa na investigação através de "uma fonte judicial", ou seja, uma violação do segredo de justiça. Este tipo de situações que se passam na justiça portuguesa é digna de países subdesenvolvidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim e a vergonha que foram as buscas ao Centeno por ter ido ver um jogo e uma suposta divida QUE NÃO EXISTIA, tambem era para pressiona-lo a falar do que sabia!

      Eliminar
    2. Essa é uma variação da 2.

      A nossa comunicação social é uma vergonha!

      Eliminar
  4. ...depois de analisada toda a informação DISPONIVEL...ou seja não faz qq sentido a tua analise fazendo de conta que estas palavras não aparecem no comunicado...rumo ao 37!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A informação DISPONIVEL tanto pode ser toda, como não. Tanto pode ser boa, como não. Daí as várias hipóteses.

      Eliminar
    2. Com a ominha intervenção apenas quero sublinhar que não foi passada nenhuma carta branca ou preta a PG ...Perante a informação conhecida esta foi a decisão...o que não quer dizer que no decurso do processo outra não pode ser a posição da direcção do SLB...julgo que é apenas isto que pode ser dito...perante o que existe PG continua a merecer a confiança do SLB...tudo o resto é conversa...rumo ao 37!

      Eliminar
  5. ......... ou então, és tu que não sabes o que é opinas!

    ResponderEliminar
  6. EagleView9/3/18 22:20

    Li e fiquei de boca aberta. Sinto-me na obrigação de opinar. Já agora… disparate por disparate.

    Um post que não faz qualquer sentido, que não tem qualquer lógica, a impressão que dá é de alguém que sente a obrigação ou necessidade de escrever algo apenas para dizer que também é gente! Mas o disparate tem limites.
    Como dizia Abraham Lincoln, melhor estar calado e passar por tolo do que falar e confirmar a suspeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeste uma boa oportunidade de seguir Abraham Lincoln...

      Eliminar
  7. caros cada vez que Luís Filipe Vieira arrisca GANHA e já sao quatro anos seguidos a caminho do quinto, os INIMIGOS estao lá fora a tentar DESTRUIR o bom nome do S L BENFICA e nao só, há que virar as baterias para fora e esperar SERENAMENTE, o julgamento será feito no final, UNIÃO PRECISA SE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se se provar que LFV e PG são culpados de corrupção? Continuamos unidos em defesa destes ou começamos a defender o Benfica?

      Eliminar
    2. Certo. Espero que ele esteja a arriscar a sua posição pela opção 3. Mas isso também representa uma falha da parte dele, pois devia ter vindo a público várias vezes no passado para defender o clube. Principalmente neste caso, que está a ser de longe o mais gravoso...

      Eliminar
  8. Pensava que estavam a falar do resultado da equipa B...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein? Depósitos à moda de Cardinal ou Transferências à moda do CRAC?... Desconversar por desconversar, sempre podemos abordar estes temas (e tantos outros)!

      Eliminar
  9. "sabendo que o processo não vai dar em nada"

    Óbvio. Não vai dar em nada unicamente por preceitos legais e areias na engrenagem que protegem os criminosos em Portugal. Porque a ventoinha já espalhou a merd@ toda e para todos os lados: os de paulo goncalves, os de vieira, enfim, tudo encharcado e atolado até aos cabelos.

    "O futuro de Paulo Gonçalves deverá agora ser o futuro de LFV."

    Não mistures. O futuro de vieira nunca terá nada a ver com o de paulo goncalves. vieira seguirá presidente e, em caso da coisa dar para o torto, cairá paulo gonçalves na desgraça. Enquanto os sócios se mantiverem autistas, vieira reinará, mesmo corrupto e preso.

    Dê ou não dê o caso em nada, vieira e os seus pares pouco recomendáveis ficarão conhecidos como os que mancharam para sempre o nome do Sport Lisboa e Benfica. E os que permitiram a lagartos e tripeiros tratarem-nos também por corruptos.

    E vamos lá a ver o que aí vem mais. Olhando à velocidade alucinante com que se têm descoberto novas toupeiras...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/3/18 22:37

    Falta-te a 4ª hipótese meu caro.

    Luis Filipe Vieira (no comunicado denominado por "unanimidade") não pode deixar cair Paulo Gonçalves (tal como não deixou Pedro Guerra, e tal como não deixará cair ninguém), porque:

    - Paulo Gonçalves não se deixa cair sozinho;
    - Paulo Gonçalves sabe de tudo;
    - Paulo Gonçalves é peça fundamental para tentar salvar o Benfica;
    - sabe que "o melhor está para vir", e nessa altura vai necessitar de todos ao seu lado.

    O que é que leva Paulo Gonçalves a arriscar desta forma, quando o FJM já tinha revelado e-mails trocados entre o próprio Paulo Gonçalves e Júlio Manuel Loureiro com informação em segredo de justiça? Eu digo-vos: DESESPERO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/18 23:45

      Não tens mais nada que fazer putanheiro? Mudar a fralda ao belho ou asism qualquer merda que vocês bimbalhocos de contumil costumam fazer.

      Eliminar
    2. És um inteligente do car(v)alho.

      Eliminar
    3. Eu no teu lugar preocupava-me onde o meu clubezeco regional iria arranjar mais "liquidez", agora que a Champions acabou.
      Isso, e pervitin. E fruta. E todas essas coisas das quais precisam para sobreviver...

      Eliminar
  11. Águia Preocupada9/3/18 22:53

    Não me interessa se são duas se são três!
    O que me interessa é o bom nome do Benfica que a escumalha que tomou o clube de assalto e já o considera sua pertença, enlameou, emporcalhou, denegriu.
    Sou benfiquista de alma e coração, mas não embarco na convicção hipócrita de muitos de que não se passa nada. Passa-se e é muito grave. É gravíssimo!
    E não me venham com a argumentação de que os outros também, fazem e rebéu-beu pardais ao ninho!
    Podemos e devemos, quando eles, os outros nos acusam e criticam, atirar-lhes com os seus pecados e maleitas, que são muitas e muito graves também.
    Mas com o mal dos outros posso eu bem! E como benfiquista com lugar cativo no estádio há mais de 30 anos - já tinha no velhinho e saudoso estádio - exijo respeito, seriedade, lisura, verdade e legalidade. Valores que presidiram à formação deste clube e que durante 100 anos respeitou e honrou aqueles que o fundaram. Até que apareceram os ratos de esgoto, que enojam o clube e seus sócios e adeptos.
    E não! Não dou a esta escumalha a presunção de inocência. Mesmo que mais não houvesse, o terem colocado o nome do clube na lama é mais que suficiente para não terem direito a compreensão e muito menos a perdão!
    Há muito deveriam ter sido corridos! Fossemos nós da cêpa de Cosme Damião e Borges Coutinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gravissimo é por engano ler o que tu escreves.

      Eliminar
    2. Obrigado por me dar a esperança de saber que ainda há consócios meus assim. O Benfica viverá sempre enquanto houver gente de rectidão como a sua (e minha, perdoe-me a imodéstia).

      Bem-haja. E amanhã lá estaremos.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho10/3/18 21:31

      Nem mais!

      Eliminar
  12. Anónimo9/3/18 22:56

    pelo que se le neste POKER mais um que descobriu outra toupeira...esta ja sabe de tudo e o que vai acontecer...ha Sad ,PG e a LFV...estao tramados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein? Depósitos à moda de Cardinal ou Transferências à moda do CRAC?... Desconversar por desconversar, sempre podemos abordar estes temas (e tantos outros)!

      Eliminar
  13. Luís Nazaré? Alguém o viu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein? Depósitos à moda de Cardinal ou Transferências à moda do CRAC?... Desconversar por desconversar, sempre podemos abordar estes temas (e tantos outros)!

      Eliminar
    2. iI o vilarinho?

      Eliminar
  14. José Alexandre Martins9/3/18 23:40

    Era o que faltava alguém ser condenado em Portugal por violação do segredo de justiça seja jornalista ou advogado ou pedreiro, porque a lei até hoje que eu saiba ainda não faz distinção entre estatutos profissionais. Mas por outro lado será um interessante caso que acompanharemos com total detalhe nas capas dos jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Violação do segredo de justiça? É só disso que se trata? Não me parece.

      Eliminar
    2. Se existe segredo de justiça, tem que ser respeitado. Seja por "jornalista ou advogado ou pedreiro, porque a lei até hoje que eu saiba ainda não faz distinção entre estatutos profissionais."
      E os jornalistas então têm um papel ainda mais importante nesta história, pelo poder que têm em influenciar a opinião pública. Daí que isto seja ainda mais vergonhoso, tendo em conta que eles violam o tal segredo de justiça diariamente...

      Eliminar
    3. E será essa a maior vergonha? Paulo Gonçalves corrompe funcionario judicial para obter vantagens e a tua preocupação é o segredo de justiça?
      Funcionário de tribunal é comprado por meia dúzia de tostões, IMAGINA O QUE NÃO FARÁ UMA MALA DE DINHEIRO. Este pais está desgraçado e todos se desculpam quando lhes toca a eles. O segredo de justiça é constantemente violado, mas neste caso não foi um jornalista à procura do próximo cabeçalho, foi um individuo que com isso tirou vantagens, condicionou investigações etc

      Eliminar
    4. Tirou vantagens tais como? Fugir para vigo?

      Condicinou investigações como? Foi julgado pelo sogro e transformou as provas em algo ilegal?

      Ganha vergonha no focinho pá!

      Eliminar
    5. José Alexandre Martins10/3/18 20:04

      É de facto muito engraçado vê-los a tentar lavar o Apito Dourado com tudo o que aparece sobre o SLB. E no entanto nada se compara... do espancamento do vereador de Gondomar ou da anulação das escutas pelo dragão de ouro juiz Lúcio Barbosa!

      Eliminar
  15. Carrega Benfica a caminho do penta.

    ResponderEliminar
  16. A confirmarem-se as últimas notícias relativas à Académica-Benfica B (ao que parece o presidente da Académica é o pai do Nuno Gaioso) o Luis Nazaré tem de ter um pingo de coragem e fazer o que tem a fazer.
    Já é muita coisa para ser tudo inventados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sabes da missa a metade...espera que o Cesar fale e o teu clubeco regional vai de cucos...

      Eliminar
    2. O Estoril o quê?

      Eliminar
    3. Provas? Há? Viste o jogo, lor acaso? Diz que disse e que ouviu fulano e cicrano é zero. Quando foram roubados no estadio do ladrao nem piaram, mas para tentarem atingir o Benfica com a vossa lama já têm energia. Que tristeza de gente e de clube.

      Eliminar
    4. Quase nunca numa situação destas o Gonçalves ou o Guerra seriam demitidos.
      Tem muita informação restrita ou confidencial que, sendo quem são, por despeito punham logo cá fora.
      Para eles também interessa mais estar respaldados na instituição do que ficarem sozinhos entregues às feras!
      É um all-in!
      Essa treta do Académica-Benfica B mostra bem até que ponto o lagartedo está agarrado pelos tomates e se presta a baixezas dessas porque de certeza que o falido do Marques assim como tem emails do Benfica também os terá do Sporting.
      Alguém com um bocadinho de cérebro pode achar que o Benfica se dispunha a levar 4 golos só porque?
      Pais, irmãs, primos e primas, sobrinhos e sobrinhas, na bola, encontram-se espalhados por todo o lado ou não fosse o desporto um mundo quase fechado, cartelizado, padrinhado!
      Só realmente um ranhoso dum lagarto ou um reles dum desdentado carneiro!
      Como Benfiquista que desde pequeno me acostumei a respeitar o Sporting, fico abismado ao ponto a que a escumalha dirigente lagarto/sapóide está a descer a instituição.
      Também convém nunca perder de vista que todos, de cima abaixo na classificação, mexem os cordelinhos, mais sujos ou menos aconselháveis, uns para não descer de divisão, outros para ir à Europa e outros ainda para ganharem o caneco, ou há dúvidas?
      Pena o Benfica, onde pululam "grandes cérebros importados" desde a economia às internetes, pagos à larga, não tenha sabido manter fechada a sete chaves a sua informação mais classificada.

      Eliminar
    5. Ao que parece? Isto está lindo.

      Eliminar
    6. "Já é muita coisa para ser tudo inventados"

      Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade... Joseph Goebbels

      Eliminar
  17. no entanto ainda podes ter uma outra hipótese que é ele saber varias coisas do presidente de tal forma que ele não arrisca a deixar cair o paulo gonçalves, alias o mesmo se pode aplicar ao pedro guerra.

    e não será por acaso que os mail divulgados são sempre destas duas personagens, uma com conhecimento interno do que se passava e do modo como operavam os dois clubes envolvidos no apito dourado, porque trabalhou nos dois, e o outro porque é anda sempre envolvido em processos pouco claros deste que era jornalista.
    dado o passado de um e a personalidade do outro nem era preciso muito trabalho bastava apontar naquela direcção para encontrar porcaria.

    ResponderEliminar
  18. Mas o Benfica tem sapos e porcos infiltrados na sad e no clube sem saberem isto é caso de polícia também como a sad tem fugas destas e não faz queixa ao MP e a Judiciária

    ResponderEliminar
  19. Cuidado com as toupeiras antiBenfica

    ResponderEliminar
  20. PARIS
    NA MINHA MODESTA OPINIÃO E A (TERCEIRA)
    EU PENSO QUE POR O FUTURO DO PRESIDENTE A PAR DO CHEFE DO DEPARTAMENTO JURÍDICO NAO TEM PÉS NEM CABEÇA
    ISSO E O QUE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS TENTAM FAZER
    NOS TEMOS QUE NOS MENTALIZAR QUE ISTO PRATICAMENTE E UMA (GUERRA)
    E NOS AO TEMOS PEITO PARA ELA E VENCEMOS
    OU ELES PASSAM POR CIMA DE NOS E NOS (ESMAGAM SEM NEM PIEDADE)
    TEMOS QUE ESTAR UNIDOS
    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  21. O CA sabe de tudo, confia na lenta justiça, sabe que poderá vir alguma punição mas nunca a nível desportivo, pois entre emails, vouchers e toupeiras não há nenhuma relação directa ou indirecta causa efeito com o resultado de qualquer jogo.
    O CA confia, tal como todos nós esperamos, que tudo isto não passam de "peanars", apimentados mas "peanars".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo ainda acreditas no pai natal? Mas tu leste os emails? Tu tens noção do que escreves? Tira a cabeça da areia e começa a defender o Benfica e não aqueles que levam o Benfica para a lama. Tens noção que estas situações colam-se à história do clube para sempre. Descredibiliza tudo e todos. Está na hora desta direcção assumir responsabilidades, homens com espinha dorsal já se tinha demitido à muito.

      Eliminar
  22. PARIS
    AO LER ALGUNS COMENTÁRIOS DA A IDEIA QUE ALGUMAS PENSAM QUE ISTO E (A ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS)
    COMO ISTO ESTA OS NOSSOS ADVERSÁRIOS NAO NOS VAO DAR TRÉGUAS ELES VAO USAR TUDO PARA NOS ESMAGAREM
    (JORNAIS TVS JUSTIÇA)VAI VALER TUDO
    MAS EU MODESTAMENTE APESAR DE ESTAR LONGE ESTOU PREPARADO PARA ISTO E AINDA MAIS
    E NEM SEQUER ESTOU A PENSAR EM PESSOAS
    SO PENSO NA NOSSA INSTITUIÇÃO QUE TANTAS ALEGRIAS ME DA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paris e que tal procurares alegrias jenuinas e não te deixares enlear por tretas e tretinhas.

      Eliminar
  23. O que parece óbvio é que está a haver um ataque ao Benfica é que a justiça funciona por interesses pessoais persecutórios.

    O caso Centeno é o exemplo extremo. Mas também a prisão do Paulo foi um abuso.

    Agora acusam o Benfica de usar a informação alegadamente ilegalmente recolhida para se preparar para as buscas no caso emails. Mas estão todos doidos?? O caso emails começa com a divulgação pública no canal do Porto. Só mais tarde a polícia começou a investigação. Era mais que previsível que iriam haver buscas. Quem avisou o Benfica foi o insolvente! Eles que nunca encontraram nada que pudesse condenar o Benfica nos tribunais e decidiram fazer um julgamento na Praça pública!

    Não sei se houve alguma ilegalidade cometida pelo Paulo Gonçalves. O que me parece é que nem a justiça e muito menos a imprensa pretende apurar a verdade. O que querem é fazer julgamentos públicos usando factos para adornar uma história de ficção pura e dura. Acusam o Benfica de violar o segredo de justiça mas as fugas são diárias. Os blogs de lagartos podem saber informação sensível e não há problema nem se notícia isso?

    ResponderEliminar
  24. http://leitor.exameinformatica.pt/#library/exameinformatica/02-03-2018/edicao-54/opiniao/francisco-j-marques-os-teus-e-mails-sao-meus

    Interessante era colocarem esta "peça" à discussão dos visitantes habituais, para que alguns deixem de "matar" os mensageiros e aprendam o real conteúdo das mensagens que os contumilenses andam despoduradamente a divulgar, e a talhe de foice sugiro aos mesmos que vejam o último "Expresso da meia-noite" e pode ser que aprendam a separar o trigo do joio...

    ResponderEliminar
  25. Veremos quão longe a facção anti-Benfica do Ministério Público irá nas suas diligências.

    Terão tomates para aguentar esta farsa?

    Quem será o próximo a ser acusado de crime por ir ver jogos do Benfica com a camisola do Glorioso? O Marcelo Rebelo de Sousa?

    É que em breve o Ministério Público terá obrigatoriamente de mudar a agulha para processos mais complexos e e verdadeiramente criminosos (BESA, SOBRINHO, E-MAILS ROUBADOS, DEVASSA PÚBLICA, VIOLAÇÃO SEGREDO JUSTIÇA, PAGANENTOS ILÍCITOS A MEIO DOS JOGOS, BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS)

    ResponderEliminar
  26. Estamos em guerra. Deixem as especulacoes para a comunicacao social que nisso sao especialistas.

    ResponderEliminar
  27. Bom apetite, corruptos.

    ResponderEliminar
  28. Eu preferia perder 10 a 0 com os rivais do que entrar nesta trampa!!

    ResponderEliminar
  29. SIC E EXPRESSO NA FALÊNCIA

    O GRUPO ANTI-BENFICA VAI CAINDO

    Grupo da SIC e Expresso com prejuízo de 21,7 milhões de Euros

    http://hugogil.pt/grupo-da-sic-e-expresso-com-prejuizo-de-217-milhoes-de-euros/

    ResponderEliminar
  30. ÁS VEZES É BOM LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O QUE O INIMIGO AFIRMA:
    Estoril-FC Porto, novo treinador do Sporting, Kléber, Quiñones... a especial intensidade das fake news do regime nacional-benfiquista nos últimos dias é a melhor demonstração de que eles sabiam perfeitamente o que estava para vir.

    ResponderEliminar
  31. ÁS VEZES É BOM LERMOS O QUE O INIMIGO ESCREVE
    Khadafi em Alvalade sobre BdC: “Já tivemos um presidente demagogo e populista e sabemos como deixou o clube” Faltou o “agora temos um mafioso, hipocrita, demagogo, populista, rasteiro, corrupto, ladrão e manipulador. Não imagino como irá deixar o clube”

    ResponderEliminar
  32. Este caso do Estoril parece-me ter mais substancia,que a enorme difusão de casos(e-mails)
    Pelo menos na visão de um leigo em direito
    Penso que é de senso comum.

    ResponderEliminar
  33. "A Sport Lisboa e Benfica SAD determinou a instauração imediata dos competentes processos cíveis e criminais, no âmbito da justiça desportiva e civil, ao diretor de comunicação do Sporting Clube de Portugal, pela gravidade das suas afirmações em relação ao jogo realizado ontem, para o Campeonato da Segunda Liga, entre o Sport Lisboa e Benfica e a Associação Académica de Coimbra." Aqui. P.S. - Falta agora o criminoso O Non Solvente pela gravidade do que tem sustentado nos últimos meses)
    A Sport Lisboa e Benfica SAD desmentiu de forma dura mais uma falsa notícia divulgada pelo jornal Expresso, finalizando da seguinte forma: "Finalmente, a Sport Lisboa e Benfica SAD expressa a sua profunda indignação pela forma leviana e soez como o jornal “Expresso” ofende o seu bom-nome e reputação com permanentes insinuações gratuitas e difamatórias, e, em conformidade, reagirá de imediato e pelos meios próprios contra os seus autores e cúmplices e exigirá que a gravidade destas condutas mereça a devida punição." Aqui. (atenção: o jornal "A Bola" retirou apressadamente do destaque (primeira notícia da versão digital) a notícia falsa que dera esta manhã
    Jornalismo de esgoto
    É simplesmente impressionante este espectáculo que se tornou quase diário de usar o nome do Benfica para especular e vender o jornal ou a tv ou para inundar as redes sociais. Impressionante este jornalismo de ódio e esgoto, impressionante esta falta de ética e carácter.
    Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
    «Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito à protecção da lei»
    Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

    ResponderEliminar

  34. Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

    - alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

    - Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser

    - pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

    - alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

    - cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus filhos;

    - confirmações de serviços online relacionados com o fornecimento luz, gás e sei lá que mais;

    - cópias de comprovativos de morada, transações, números de contribuinte e cartão de cidadão que enviei no passado para alguém que agora não interessa mencionar

    - um número indeterminado de piadas enviadas por amigos ou colegas de redação – algumas dessas piadas são escabrosas e têm palavrões

    - um ou outro e-mail com uma foto de uma miúda que notoriamente só se tornou motivo de interesse pela sensibilidade, a delicadeza, a profundidade intelectual, a simpatia e o arrojo artístico

    - várias mensagens em que critico e/ou insulto o governo, a oposição, o Isaltino e o Medina, colegas de profissão, uma pessoa que me desiludiu, chefes, a concorrência, o capitalismo selvagem e até a humanidade em geral

    - Incontáveis e-mails em que proponho reportagens, procuro notícias, tiro dúvidas, pergunto por nomes mal redigidos, troco imagens e cumprimentos

    - Um número indeterminado de convites para almoço de trabalho que em 90% dos casos não aceito

    - Um número indeterminado de convites para jantar que enviei no passado e que, invariavelmente, me são devolvidos com respostas negativas das destinatárias. Minto: num ou noutro caso não houve sequer resposta; e uma das interlocutoras chegou mesmo a responder: «ahahahaha, a sério?»

    - Dezenas de milhares de comunicados e sei lá quantas tentativas de me convencer a escrever sobre alguma coisa – tudo com contactos pessoais e moradas bem legíveis

    - Um chorrilho de coisas que as pessoas que têm família, amigos, inimigos, colegas, entrevistados, tempos de lazer, obrigações e trabalho costumam ter na caixa de correio eletrónico

    Terminada esta descrição resumida, é chegada a hora de invocar o homem a quem dou honra de título nesta crónica para lhe colocar uma questão: Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio eletrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV?


    ResponderEliminar
  35. Poder de 4 ases:
    LFV, Paulo Gonçalves, pedro guerra e César da mala...

    ResponderEliminar
  36. Temo que toda a direcção do clube esteja refém do Paulo Gonçalves.

    ResponderEliminar
  37. O artigo de hoje do expresso diz no primeiro parágrafo que o paulo gonçalves tinha na secretaria e computador peças do processo em segredo de justiça. No segundo parágrafo diz que Paulo Gonçalves era avisado com antecedência das buscas da judiciária.
    Ora não joga a bota com a perdigota. Se fosse verdade ou o Paulo Gonçalves é mentecapto ou fez de propósito para ser apanhado.
    A terceira hipótese, e a mais provável, é que o Jornal Expresso na sua ânsia de atacar o Benfica e de seguir a cartilha azul e verde, MENTE.

    ResponderEliminar
  38. Para quando a caça á toupeira do sporting que ofereceu os documentos internos da procuradoria ao blog docafé?

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde

    Nao sei qual é o problema do meu BENFICA ganhar jogos e campeonatos a fazer batota .O PORTO nao ganhou tantos assim ?
    Deixem de ser virgens ofendidas.Mas alguma vez em Portugal se ganha ou ganhou dentro das quatro linhas ? É só sairem do país para dar um passeiozinho e nao há ninguem que nao se ria com o nosso campeonato.
    Olhem em vez de perderem tempo com blá blá que eles estao bem a ralar,aproveitem tudo isto e joguem no Placard no nosso BENFICA que é sempre a sacar dinheiro á grande da Santa casa.

    et pluribus unum

    Luz vermelha

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking