O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de março de 2018

Feirense insiste em discriminar, ou seja, não cumprir a lei fundamental do país. Onde está o Gabinete de Crise? Avisos para amanhã. E ameaças aos adeptos do SLB.

. 28 comentários

"Os bilhetes para o CD Feirense x SL Benfica do próximo sábado (18h15 no Estádio Marcolino Castro) encontram-se esgotados – fator evidente do enorme sucesso da campanha levada a cabo pelo CD Feirense – Futebol, SAD que pretende encher o Marcolino com as cores do emblema fogaceiro no âmbito das comemorações do seu centenário.

Neste contexto, e para que o Marcolino fique “pintado de Azul” apela-se a todos os adeptos que sejam portadores dos ingressos para a bancada Central, Norte e Castro Eletrónica (Nascente), que não tragam quaisquer adereços do clube adversário (cachecóis, camisolas, chapéus e outros).

Por forma a garantir a segurança de todos os intervenientes no espetáculo, recomenda-se aos adeptos que se desloquem com bastante antecedência para o estádio, evitando assim confusões e o aglomerar de espetadores nas entradas nos momentos que antecedem o início do desafio. Devem por isso dirigir-se para a zona reservada às entradas E3 e E4 a partir das 16h15, hora a partir da qual as portas estarão abertas." - CD Feirense.
--------------------------------------------------------

Lembramos os senhores do Feirense que um cachecol, um chapéu ou uma camisola não são adereços passíveis de poderem ser CENSURADOS. São peças de vestuário e ninguém em Portugal tem o poder de exigir um código de vestimenta a ninguém.

Aliás, as condições de acesso aos jogos da Liga estão espelhadas nas costas do bilhete. E nenhuma delas tenta sequer discriminar ninguém como o Feirense quer fazer.

Não deixa de ser curioso que o Feirense reclama para si os louros de o jogo estar com lotação esgotada. Amanhã verão a força do SLB.

O post de ontem "A Constituição Portuguesa está suspensa no norte de Portugal? Gabinete de Crise tem que agir!" deixou evidente a discriminação de que estão a ser alvo os adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

O que me pergunto é onde está o tal Gabinete de Crise que supostamente estaria na primeira linha de defesa do Sport Lisboa e Benfica desde a passada segunda-feira. Onde está a tomada de posição? A defesa dos benfiquistas que vão ao jogo? Para que serve senão para defender o clube e os seus sócios e adeptos?

Deixo algumas recomendações para amanhã:

- Quanto aos cachecóis, camisolas e bonés estamos entendidos. Ninguém pode impedir um detentor de bilhete válido de entrar por este motivo. Não há código de vestimenta para jogos de futebol em qualquer lei do país. Ninguém vos pode impedir de entrar num estádio por terem uma peça de vestuário.

Por isso, e caso vos seja vetada a entrada no estádio chamem as autoridades e exijam o cumprimento da Constituição Portuguesa. (Tomem nota da identificação de qualquer agente da autoridade que se negue a agir para que tais dados sejam fornecidos ao Sport Lisboa e Benfica)

- Não só pelo motivo anterior, mas acima de tudo por motivos de segurança, vão em grupos para o estádio, procurem cá fora estar com benfiquistas e estejam atentos à vossa volta. Poderá ser preciso reagirem rapidamente.

Peço aos benfiquistas que amanhã não levem crianças consigo para o jogo. 

- É previsível que apareçam, antes ou depois do jogo, o mesmo grupo de "casuals" do Sporting de Braga e do FC Porto para semearem o caos e a violência. Estejam atentos, em grupo, e evitem responder a provocações. 

Eles são cobardes e quanto maior o grupo de benfiquistas, menor a probabilidade dos cobardolas se arriscarem.

Caso avistem qualquer grupo vestido de preto não identificado com símbolos de qualquer clube, alertem de imediato as autoridades.

- Temos também algumas indicações no sentido de que algumas centenas de membros dos Super Dragões irão estar presentes no estádio para provocarem distúrbios. Estejam atentos.

- Ao saírem do estádio, sigam o mesmo procedimento. Em grupo até às vossas viaturas e atentos à vossa volta. 

Amanhã temos um jogo muito importante. O SL Benfica precisa de todos nós, do nosso apoio e a todos os que amanhã estarão lá...um grande abraço! 

Atualização:
Jorge Gonçalves, administrador da SAD do Feirense:"Queremos que as bancadas nascente, poente e norte sejam um mar de azul, sendo também uma forma de expressar gratidão a todos que durante estes 100 anos fizeram parte do clube. Estas bancadas serão azuis e pedimos que as pessoas que vão assistir ao jogo nestas bancadas não se façam acompanhar de elementos visíveis relativos ao adversário até porque pode colocar em causa a sua segurança."

Se os adeptos do Feirense não são hostis, quem é que estará lá que o será para com os adeptos do SLB?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Shadows nao te preocupes pois o "grupo de socios" do Benfica mortinho q a macacada apareça tao eles! A macacada nao é assim tao burra ao ponto de se meter na toca do lobo! E ainda por cima o porco mal acabe o nosso jogo começa o porco

    ResponderEliminar
  2. Aparentemente LFV concorda com esse tratamento aos adeptos do Benfica.

    Aparentemente lfv e sua direção compactua e é cumplice dessa descriminação aos adeptos do Benfica já que não recriminou esta tomada de posição do Feirense.

    Não vi nenhum comunicado do Benfica a dizer que não concorda com esta situação.

    Não vi nenhum dirigente do Benfica a discordar desta discriminação aos adeptos do Benfica.

    Não vi ninguém do Benfica a pedir as autoridades que cumpram a lei e que as pessoas são livres de vestirem o que quiserem.

    Se existiu venho aqui pedir desculpas.

    Mas vi um comunicado a congratular o facto do presidente da Liga de Portugal ter sido indicado para o Comité de Futebol da Uefa, sendo isso um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido por "Pedro Proença" no âmbito do futebol português.

    Tal como recordo o apoio de Vieira a Fernando Gomes , uma das pessoas que surgem nas escutas do caso " Apito Dourado ".

    Tal como recordo o que acontece normalmente aos adeptos do Benfica na deslocação a Braga.

    ResponderEliminar
  3. O Administrador da SAD do Feirense disse: "Aconselhamos, por segurança, que nessas bancadas os adeptos não se façam acompanhar de adereços visíveis do nosso adversário. Cinco pessoas no meio de mil podem pôr em causa a segurança." Isto é uma ameaça clara aos benfiquistas. E se não forem só cinco adeptos e forem mais de 50% dos adeptos com cores vermelhas? A partir destas afirmações perfeitamente incendiárias o riscos de confrontos aumentam de sobremaneira e o tal senhor depois não pode vir atirar a culpa para os adeptos do Benfica. Ninguém pode impedir a entrada de pessoas com roupa vermelha. E este senhor sabe perfeitamente que não são apenas 5 em mil adeptos. São muitos mais. Na minha opinião a Direção do Benfica não se deve meter nisto, mas os adeptos do Benfica saberão estar presentes como uma grande força e não deixar estes anti-desportistas levar a deles àvante. Aquele tipo que fez estas declarações não é feirente, é portista e esconde-se atrás de uma capa de feirense. É um hipócrita.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. INACREDITÁVEL O QUE ACABO DE LER, QUENM VIU E QUEM VE ESTE BLOG....SIMPLESMENTE RIDICULO SHADOWS

    ResponderEliminar
  5. É triste onde chegou o futebol português.

    Se alguém caisse aqui de pára-quedas e lesse as linhas que escreveste dificilmente pensaria que estarias a escrever algo real. Mas infelizmente, é esse o contexto.

    "Parabéns" a quem colocou o futebol português no lodo.

    Podem tentar as vezes que quiserem, de todas as maneiras e feitios, mas o Benfica é e sempre será o maior clube português. O Benfica é e sempre será capaz de encher qualquer estádio de Portugal.

    A mesquinhez e inveja vai-se virar contra quem a pratica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/fernando-madureira-a-psp-nao-veio-por-minha-causa.html

      A César o que é de César. Parabens Shadows.

      Mas cuidado com as amizades...

      https://ibb.co/g5pcAH

      Eliminar
    2. Os jornalistas e os donos dos jornais - a COMUNICAÇÃO SOCIAL são um dos PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS

      DECIDIRAM ESTAR CONTRA O BENFICA E AGORAESTAO À BEIRA DA FALÊNCIA

      eu nunca mais vou ler o Jornal record, nem a sábado, nem o correio da manhã - NUNCA MAIS

      até podem vender essa merda da COFINA ao Papa....

      ABRIRAM UM PRECEDENTE QU NÃO TEM VOLTA ATRÁS

      Eliminar
  6. Acho que não ai chegar a tanto... afinal é só um "apelo"... a ver vamos.

    ResponderEliminar
  7. Oh Sombras, não perguntes o que é que o Benfica pode fazer por ti. Tenta diz-nos, antes, o que podes tu fazer pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Segundo o que li e até ver, o Feirense apenas apela a que não se tenha cores do benfica. Não exige. Um apelo, nestes termos nao tem nada de inconstitucional, salvo melhor opinião.

    ResponderEliminar
  9. O Administrador da SAD do Feirense disse: "Aconselhamos, por segurança, que nessas bancadas os adeptos não se façam acompanhar de adereços visíveis do nosso adversário.
    Cá para mim,aquelas bancadas devem estar cheias de SD
    É UM FEELING MEU!

    ResponderEliminar
  10. Agora, o gabinete de crise -criado, justamente, para dar resposta judicial a danos reputacionais - também devia tomar posição sobre impedimentos de usos de adereços a adeptos do Benfica! A isto, chama-se desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  11. CONTINUA A VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE JUSTIÇA

    http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/e-toupeira-inquerito-do-diap-a-paulo-gonaclves-divulgado-na-internet.html

    A JUSTIÇA PORTUGUESA FOI TOMADA DE ASSALTO

    GOZAM COM PJ, PGR, MP, MINISTRA DA JUSTIÇA E ANTÓNIO COSTA

    ATÉ QUANDO?????

    ResponderEliminar
  12. lá estaremos, para o que der e vier!!! CARREGA BENFICA!!!
    E PLURIBUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
  13. Não acredito no que vi!!! O Benfica processou a cofina e o correio da manhã

    ResponderEliminar
  14. Quando expulsaram adeptos do FCP no vosso estádio pelos mesmos motivos já acharam bem..
    Hipocrisia sem limites,estão tão habituados ao colinho que querem ser tratados de forma diferente de como tratam e dos outros!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues16/3/18 18:55

      Oh burro, os bimbos tiveram direito a 5% da lotação do Estádio. Todos os outros bilhetes ficaram reservados apenas para os sócios. Estás a imaginar algum sócio da merda do teu clubezeco ir para o alvalixo com uma camisola do Benfica??!!..

      Eliminar
    2. Claro q expulsaram, nessa epoca no jogo da 1a volta ficaram 300 benfiquistas com bilhetes a 60€ vendidos nas bilheteiras da luz na porta do dragao porque nao deixaram entrar! E ninguem me contou nem li em jornais como tu!
      Pois é nos tamos habituados ao colinho mas ao menos ganhamos, voces andam de de andor, e nao ganham nada! É jogos de 100m, penaltis nas compensasoes, foste á luz e na unica vez que passaste do meio campo fizeste um golo, num jogo onde o tal colinho que falas nao marcou 3penaltys para o benfica!

      Eliminar
    3. AHAH Lá está o lagarto a defender os amigos dragartos!

      Eliminar
  15. Jorge Rocha16/3/18 18:59

    O gabinete de crise não é mais do que o gabinete de propaganda de vieira. Apenas mudou o nome. Qual a dúvida?

    A lobotomia é assim tão grande?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lobotomia? Pensei que tivesses mesmo nascido sem miolos. Para quem nasceu no calor da noite nem é assim tão grave.

      Já sabes qual dos árbitros é o teu pai?

      Eliminar
    2. Jotape!!!! Mudaste de Nick! A princípio irritavas , mas agora até sentimos falta do bobo da festa! LooooL

      Eliminar
  16. Creio, que desde que o LFV anunciou o Gabinete de Crise, que o Blog NGB tem vindo a desempenhar este papel de forma exemplar.
    Os meus parabéns Shadows, e restantes escribas deste espaco.

    ResponderEliminar
  17. "não se façam acompanhar de elementos visíveis relativos ao adversário até porque pode colocar em causa a sua segurança."
    Isso quer dizer que se pode ir vestido com a côr vermelha dos pés à cabeça sem que a indumentária seja alusiva ao Benfica e transformar o mar azul que ele fala num mar vermelho?

    ResponderEliminar
  18. Shadows... foi a própria PSP que no ano passado impediu a entrada de adeptos do Benfica no Bessa alegando motivos de segurança.

    ResponderEliminar
  19. Isto está a caminhar a passos largos para o abismo.
    Estas proibições de cores do adversário nos estádio, foi adotata no anos 70 nos campeonatos sul-americanos. Poucos anos depois começamos a ver batalhas campais e policias com granadas de gás no interior dos recintos.
    Isto é o resultado de um escalar de violência no desporto que, em Portugal, já está a chegar a níveis burlescos.
    Aos adeptos benfiquistas: temos que usar as armas todas ao nosso dispôr. Filmem, fotografem, registem tudo o que virem nos estádios. Quando estiverem a entrar no Estádio do Feirense liguem os telemóveis para gravar. Se virem adeptos casuals, escondam-se em local seguro e tentem filmá-los/fotografá-los. A seguir é divulgar, publicar nas redes sociais, enviar para as redações. Se algo de mal houver, alguém há-de reconhecer as caras. Vamos a defender o nosso clube destes ataques sem precedentes. Querem destabilizar-nos e desunir-nos, querem saparar o clube da sua estrutura e até doa seus adeptoa, mas não podem conseguir. O Benfica é maior que eles e maior que todos nós. Vamos defender aquilo que, desde 1904 tem sido construido!
    Força Benfica!
    Força Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  20. Oxalá o feirense desça á 2ª Liga e depois ao CNS!
    RO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking