O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2018

A Constituição Portuguesa está suspensa no norte de Portugal? Gabinete de Crise tem que agir!

. 116 comentários


"Receção ao Benfica acontece na véspera do 100º aniversário e não serão permitidos adereços das águias noutros locais que não a bancada sul, a dos visitantes.

A venda de bilhetes para o público começa amanhã, com preços a 19, 35 e 55 euros. À exceção da bancada sul, onde ficarão os adeptos benfiquistas, nas restantes "não serão permitidos adereços associados ao Benfica"." - O Jogo.

--------------------------------------------------

"Ao que foi possível apurar pelo nosso jornal, o Feirense argumenta que os ingressos ainda não foram enviados porque o clube, que nesse encontro vai assinalar o seu centenário (foi fundado a 18 de março de 1918), pretende oferecer mil convites - situação que também causa estranheza na Luz, questionando-se a quem serão oferecidos esses bilhetes." - A Bola.

--------------------------------------------------

A Constituição Portuguesa está suspensa no norte do país? Diz o Artigo 13º:

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.


O Artigo 21º continua:

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

Também o Artigo 37º acrescenta, no âmbito da liberdade de expressão:

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Numa altura em que qualquer discriminação é alvo de censura, de crítica e de enxovalho público, vamos ficar calados com esta palhaçada?

Quem é que o Feirense pensa que é? Um clube centenário não deveria ter outra ideia do desporto e do fair-play? 

Se não fosse um jogo chave para a decisão do campeonato, garanto-vos que fazíamos uma campanha enorme para boicotar a ida a esse estádio.

Ao Feirense sabe bem o dinheiro dos benfiquistas. Eu, se fosse ao jogo, garanto-vos que me organizava com amigos e ía em grupo. Todos iríamos vestidos com a camisola e o cachecol à Benfica e se por algum acaso alguém tentasse impedir a entrada no estádio é chamarem a Polícia e exigirem o cumprimento da Constituição Portuguesa!

E se qualquer Agente da Autoridade se negar a agir, tomem nota do nome do(s) agentes. Certamente que o Gabinete de Crise do Sport Lisboa e Benfica vos dará todo o apoio jurídico para ser apresentada uma queixa contra todos que tentar limitar as liberdades individuais neste país.

Aliás, exige-se que o Gabinete de Crise venha a público manifestar o seu total apoio aos milhares de benfiquistas que se deslocarão ao Estádio do Feirense para apoiar o clube.

Para finalizar, enviamos hoje um mail para o Feirense, onde lembramos estes pontos fundamentais.
Não esperem que os benfiquistas fiquem calados perante isto.

Fica aqui o texto do mail bem como os endereços para os quais todos poderão remeter a sua indignação ou até mesmo, se assim entenderem, enviar o mesmo texto como reforço da nossa posição como benfiquistas:

"Exmos. Senhores, 

Foi com enorme surpresa que lemos em vários órgãos de comunicação social que o Feirense pretende limitar as liberdades garantidas pela Constituição Portuguesa no jogo frente ao Sport Lisboa e Benfica por impedir a entrada de quem use qualquer símbolo ou adereço relacionado com o Tetra Campeão nacional. 

Aconselhamos a leitura dos artigos 13º, 21º e 37º da Constituição Portuguesa. Avisamos desde já que qualquer tentativa de limitar direitos, liberdades e garantias fornecidas pela lei fundamental deste país será alvo de queixa junto das autoridades competentes. 

É proibida pela Constituição Portuguesa qualquer tipo de discriminação. 

Com os melhores cumprimentos, 

Novo Geração Benfica"

Endereços:
secretaria@cdfeirense.pt
cdfeirensesad@cdfeirense.pt
comunicacao@cdfeirensesad.pt
rp@cdfeirensesad.pt
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. Vai saber tão bem,ganhar este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota extra:

      o André Almeida não ser convocado para a seleção é um escândalo!

      Eliminar
    2. E o Jonas... Outro escândalo..
      O bruno Varela, o Pizzi, o joao Carvalho, o Renato Sanches, o nelson semedo, este Fernando santos é outro que está vendido ao Porto, convocou muitos jogadores do Porto...
      Amanhã o gabinete de crise vai-lhe tratar da tosse...

      Eliminar
    3. Ainda bem que o AA não foi convocado. Imaginem se se lesionava.

      Eliminar
    4. Ainda bem que não querem lá os jogadores do Benfica. Há lutas e espaços de visibilidade muito mais importantes do que esta treta da seleção em jogos para passar tempo. Eles que se estafem, que se matem, que se esfolem... que o nosso interesse é o P3N7A.
      E deixem o gabinete em paz e sossego que os seus membros sabem bem o que hão de fazer.

      Eliminar
    5. E o casillas? Que escândalo!

      Eliminar
    6. Todos adoramos esta retórica do Benfica a propósito da ausência da espinha dorsalLOL da seleção portuguesa. " Ainda bem que não foram convocados porque assim não se aleijam". Benfica, nunca mudes porque tens piada assim 😂

      Eliminar
    7. Duvidas da espinha dorsal? Eu diria antes, espinhas dorsais!! Não passas de um miserável e invejoso lagarto!!!

      02/03/18 Convocatória sub-16: SLB 9, FCP 3, SCP 7
      02/03/18 Convocatória sub-17: SLB13, FCP 3, SCP 2 - Ronda de elite
      01/03/18 Convocatória sub-18: SLB 8, FCP 4, SCP 3
      14/03/18 Convocatória sub-19: SLB 6, FCP 4, SCP 4
      14/03/18 Convocatória sub-20: SLB 2, FCP 1, SCP 3
      15/03/18 Convocatória sub-21: SLB 10, FCP 1, SCP 5

      Uma vantagem esmagadora! Mais do dobro dos outros dois!!!!!
      Estes lagartos deviam era ter vergonha na cara, são tão miseráveis, tal o nível de inveja que revelam!!
      Assim como o nível de mediocridade que é a gestão do clube.

      Assim como a qualidade dos adeptos que são uma grande merda, são os maiores invejosos na História da Humanidade. Perdedores natos!!

      Eliminar
    8. O Penta vai ser o mais saboroso de sempre

      Eliminar
    9. Eu quero que a seleccao do Fenando Gomes se foda.

      Eliminar
    10. Anódino

      Deixa lá a retórica no baú - ainda nem havia a CFC no Seixal - do "Ventoínhas" !...Já passou ! Agora a 'estória' é outra.

      Em 20 -VINTE-20 jogadores seleccionados para os sub-17, nada mais, nada menos, do que 13 - (TREZE) - 13 são do S. K. e BENFICA !!!

      E agora parafraseando o miúdo brasileiro, adepto do Benfica, no Parque das Nações !... eu quero que a selecção da FPF ... S@PHODA !!!

      Eliminar
    11. Sporting, não mudes também! Primeiro campeões europeus que nacionais!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Veremos...vai olhando para a barra lateral na Blogoesfera benfiquista ou para reacções na imprensa por parte do SLB a esta tentativa de limitar os benfiquistas.
      Aí veremos onde está a tal militância.

      Eliminar
    2. Nós sócios é que temos de ter militância e lutar pelo nosso querido clube.

      Eliminar
  3. A partir do momento em que passa o Mondego a Constituição Portuguesa passa a ser de carácter orientativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também parece, infelizmente. Tenho outra para contar sobre isso...mas fica para um post amanhã.

      Eliminar
    2. Como uma pessoa de Coimbra isso é ofensivo isso só acontece quando passas Aveiro

      Eliminar
  4. Aquilo é gente pré-civilizacional. E vai daí, pré-constitucional também, naturalmente.

    Os meus parabéns pelo post e pelo e-mail, Shadows! Muito bem mesmo.

    Depois diz quem respondeu primeiro, o Feirense ou o inspector Caetano...

    Só espero que o futebol que jogamos dentro do campo seja suficiente para contrabalançar tudo isto...à partida devia dar porque a nossa qualidade em campo, de Janeiro para cá, está a anos-luz da de todas as outras equipas!

    Carregaaaa Gabinete de Criseeeee!

    Carregaaaaaa Benficaaaaaaa!

    Só descanso com o hexa de 2019.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã falamos sobre a PSP do Porto...

      Eliminar
    2. Encontraste algum mail que indicie que os adeptos do Benfica vão ser obrigados a estar à espera de entrar no estádio?

      Eliminar
    3. Tens declarações à imprensa nesse sentido.

      Eliminar
    4. não deixam entrar é fazer como fizemos em Paços ano passado.. para cima deles indiscriminadamente.

      Eliminar
  5. Em nome dos superiores interesses do futebol, do especatulo, dos adeptos, este jogo deveria sim ser disputado no Municipal de Aveiro, a uns 30 kms de Santa Maria da Feira (uns 20/30 minutos pela A29). O Marcolino tem capacidade para 5000 espectadores, um relvado péssimo (não se protege o futebol), medidas minimas que só irá proteger o anti futebol!

    Em Aveiro, num Estádio com capacidade para 30 mil especatdores, as medidas ajustadas e um relvado em bom estado, estariam reunidas todas as condições para um bom espectáculo!

    Pergunta final, o que leva o Feirense a prescindir de uma receita de bilhética a sextiplicar, e sobretudo com todas as condições de segurança? Naturalmente se o jogo fosse disputado em Aveiro, aliás, como bem fez o Arouca sempre que o Benfica se deslocava a Arouca, jogava em Aveiro, e ganhavam todos, público e Futebol!

    Manuel Sebe (Ovar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O interesse do Feirense não é esse.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/3/18 18:06

      A mala compensa o valor da bilhética! E outras ofertas - jogadores e outros items - que já devem ter sido oferecidos aos feirantes!
      Esta gente vende o pai, a mãe, o filho, o cão, o gato e a si próprio por dez réis de mel coado!


      Eliminar
    3. Jorge Rocha15/3/18 21:49

      É assim tão grave um clube querer festejar o seu centenário no seu próprio estádio. É que é precisamente no Sábado.

      O que a ignorância e o maldizer faz à cabeça das pessoas. Inacreditável! Não era melhor no estádio da luz, já agora?

      Eliminar
  6. È urgente denunciar os verdadeiro inimigos do Benfica.
    Chega de deitar areia para os olhos dos benfiquistas!
    https://www.publico.pt/2018/03/15/opiniao/opiniao/a-tactica-socratica-de-luis-filipe-vieira-e-outros-1806629

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo15/3/18 15:30

      O JMT "benfiquista de gema" novo cristão do neoliberalismo tuga, já escreveu dois artigos sobre SLB, mas COVARDEMENTE,ainda não se referiu uma única vez ao crime de devassa,praticado pelos assumidamente corruptos do nuorte!

      Não sei se és lagarto ou xupa-dragay, sei que és mais um fdp que vem para aqui meter veneno!

      Só espero que no sábado depois das 21, queiras entrar em casa e tenha que virar-te de lado para a cabeça entrar !!!

      Eliminar
    2. O JMT devia era ter vergonha na cara.
      Cada vez mais mete nojo estes pseudos intelectuais que não passam de puros hipócritas.
      Um dos maiores cartilheiros políticos que por ai anda.

      Eliminar
    3. O mesmo diziam alguns nabos do Dr Ribeiro e Castro quando este se começou a virar contra o Vale e Azevedo.
      Os verdadeiro inimigos do Benfica são os que estão lá a mamar ás custas do Benfica.
      O Simões também devia ter vergonha na cara? E o Ricardo Araújo Pereira, também? Todas as pessoas que tem 2 dedos de testa deviam ter vergonha?
      Ou isto dos mails e de toda a pouca vergonha que se tem vindo a saber é tudo mentira?
      Acordem que ainda pode ser que seja a tempo.

      Eliminar
    4. Esta comparações com o Sócrates dao-me vontade de rir e são reveladores da inteligência de quem as profere.

      O Sócrates já foi condenado de algo? Eu acho que não, mas parece que sim. É que SÓ por ai fica logo à mostra a inteligência destes idiotas.


      Depois esse palhaço que explique o caso Centeno. Só um completo ansno é que não vê a campanha anti-benfica na comunicação social, só um completo asno é que acha que a justiça é imune à clubite, quando todos vemos o odio e a inveja que os andrades e os viscondes vomitam.

      Eliminar
    5. O Socrates ainda não foi condenado mas ... amigos como os que ele tem mais ninguém tem.
      Essas comparações tem uma razão muito óbvia, o Luis Bernardo trabalhou para o Socrates.
      O maior cego é aquele que não quer ver.
      Este Militanciadamentira deve ser das únicas pessoas em Portugal que acredita simultaneamente na inocência do Socrates e do Vieira. E ainda tem a lata de falar sobre inteligência.

      Eliminar
    6. Não é uma questão de aceitar, é uma questão de dizer: estão inocentes!!!!
      Porquê? Porque ainda não foram condenados e enquanto não forem condenados, estão inocentes. Não há meio termo!!
      Já ouviram falar na "PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA?!
      Significa que enquanto alguém não é condenado, é inocente!
      Por isso, todos os arguidos estão inocentes até prova em contrário!!!!
      Incluídos o Vieira, o Sócrates e o Paulo Gonçalves.

      Percebeste ó idiota??

      Eliminar
  7. É inconstitucional mas para o caso é irrelevante.
    É um jogo de futebol, há árbitro e há VAR.
    O Benfica só tem de entrar em campo, impor o seu futebol e ganhar por três ou quatro.
    Somos muito superiores aos dois, (auto-outorgados )grandes e a todos os feirenses desta vida.
    Vai, Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a relva? Ah a relva...

      Eliminar
    2. Shadows qual relva qual carapuça antigamente jogavamos em campos pelados e cilindravamos os nossos adversarios.

      Eliminar
  8. Quanto à oferta dos bilhetes... estão no direito deles... desde que garantam o numero regulamentado ao Benfica!

    A parte das camisolas e/ou adereços é uma vergonha. Mas estamos na Coreia do Sul? em que as pessoas não podem vestir o que quiserem num evento publico? Concordo plenamente com as ações que descreves... ir equipado, chamar a policia, apresentar queixa contra a policia caso não cumpra a constituição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quererá dizer Coreia do Norte, certo?

      Eliminar
    2. Nem mais Martins. Era só o que faltava eu ir com um cachecol ou uma camisola e alguém dizer que não posso vestir o que me apetece!

      Eliminar
    3. Claro Conde.. Claro.

      Shadows o que demonstrava a hipocrisia caso esse absurdo acontecesse era o Benfica fazer EXATAMENTE o mesmo comunicado para o jogo com o porto, só trocando o nome do clube! É sempre a melhor demonstração de hipocrisia... trocar apenas o sujeito e ver as reações a mudarem todas (tipo um cartoon que colocaste aqui uma vez acerca da "islamofobia").

      Eliminar
    4. Ora nem mais. Agora informem o "Presi" de como as coisas funcionam em democracia.

      Eliminar
  9. Carrega Benfica.

    Shadows, devias fazer uns posts sobre o que se tem falado, como acabou a mama em relação aos mails e às toupeiras agora é treinadores com pré acordo para virem para a Luz, já se falou de JJ e Marco Silva pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão para haver mais desenvolvimentos interessantes...será melhor falar nisso daqui a uns dias.

      Eliminar
    2. Quem começou a falar disso foi a Comunicação do Benfica (via Pedro Guerra). Será que não seria de esperar que, depois do acordo em tribunal entre JJ e o Benfica e depois de o Pedro Guerra lançar a noticia de que o JJ ia sair do Sporting, que os artistas da Santa Aliança usassem isso para dizer que o JJ vem para o Benfica?
      Muito inteligente esta comunicação. E barata.

      Eliminar
  10. Enviei para todos os endereços, espero que muitos benfiquistas o façam.
    Devias publicitar acção idêntica junto da PSP.

    ResponderEliminar
  11. Isto não é uma questão constitucional, é uma questão civilizacional. Tout court.

    ResponderEliminar
  12. Os estádios são propriedade privada dos clubes, podem recusar a entrada a quem quiserem, tal como tu o podes fazer em tua casa, independentemente da razão. O que se pode fazer é retaliar, nomeadamente não permitindo a entrada dos 50 gatos pingados que vão à Luz com estes clubezecos. O melhor mesmo era ninguém comprar bilhetes e deixá-los sem receita, ias ver que para o ano até o presidente ia de cachecol do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei se é assim. O direito a entrar é adquirido pela compra do ingresso.
      Na casa de cada um não se entra com bilhete.
      É perguntar ao Gabinete de Crise.

      Eliminar
    2. Pedro, se eu tenho um bilhete tenho que entrar. Ninguém pode dizer-me que o meu cachecol ou a minha camisola não é permitida. Ninguém tem o direito de te impor um código de vestimenta.

      Nem sequer uma discoteca já pode barrar a entrada de ninguém a não ser pelo consumo. Se neste caso já tens um título legal para aceder ao estádio, ninguém pode barrar-te porque não gosta da tua camisola.

      Eliminar
    3. Pedro isso não é verdade.
      O exemplo é o que o Shadows refere... nem as discotecas podem fazer isso... e o que fazem é reservar o direito de admissão mediante um consumo mínimo.. ora para o jogo se tiveres bilhete já tens o direito de admissão adquirido!

      No entanto como sugeri acima, caso os nossos adeptos fossem obrigados a isso... o Benfica devia fazer o mesmo com TODOS os outros clubes, a começar no clássico. Exatamente o mesmo comunicado que o feirense fez... mas feito pelo Benfica!

      Eliminar
    4. francisco15/3/18 18:09

      Eles nao estao preocupados com a dita receita essa já esta garantida pelos CORRUPTOS, mas seria bom na volta os tais cinquenta gatos adereços só do BENFICA.

      Eliminar
    5. Claro que podem, tu terás é o direito a ser ressarcido mediante determinadas condições. A constituição aplica-se a espaços públicos, eventos privados ou públicos mediante ingresso não têm obrigação de inclusão nenhuma,a não ser que o declarem.

      Eliminar
    6. o evento que o clube realiza é regulado por normas de uma instituição chamada Liga, no bilhete estão descritas todas as obrigações que tens de cumprir, no acto da venda ninguém te informou, isso é PROIBIDO.

      Eliminar
    7. Ok pedro cerqueira... por essa lógica também podes roubar e matar... serás é condenado a prisão. É isso?
      Nem valer a pena... demasiado mau.

      Eliminar
  13. A culpa e do Benfica e dos adeptos do Benfica que continua alimentar mortos de fome porque essa gente não tem outro nome..

    Eles querem assim e NOS vamos fazer vontade a eles ninguém vai ao estádio e assim fica o estadio as Moscas eles vão adorar só assim e que vão aprender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vergonha. O jogo com o SLB é o abono desta gente e mesmo assim tratam os benfiquistas desta forma.

      Eliminar
    2. Querias era ir lá em Turismo, já não chega o Belenenses, o Tondela, o Braga, etc...?

      Eliminar
    3. Isto não é primeira vez que situações dessas acontecem no jogo contra Boavista mesma merda isso não se admite e não a ninguém que venha fazer alguma coisa por parte da direção..
      Eu também não vou gostar se o Benfica fazer o mesmo não tem nenhum direito de fazer cada pessoa e livre de ser o que quer, se gosta do vermelho,verde,azul,preto o rojo não interessa

      Eliminar
  14. Oh Shadows, achas que eles sabem sequer o que é um email?

    ResponderEliminar
  15. Não sejam toupeiras, isso não é inconstitucional, o promotor do evento é que decide que adereços quer no seu estádio.
    E depois não querem ser a paródia nacional !!!
    Ass.: JotaPê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh versão IV do JP: não vivemos em ditadura. Ninguém pode ditar o que vestes.
      Paródia nacional é a justiça no norte do país.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/3/18 20:56

      Não tu não és toupeira, és mais rato de esgoto!

      Eliminar
    3. o promotor do Evento é a LIGA, no bilhete vem a descrição das normas que tens de cumprir, quando o vendem ninguém te alerta para isto, em lado nenhum isto é informado, por uma unica e simples razão, é PROIBIDO.

      mas pensas que isto é o te clubezeco onde só entra verdete?

      Eliminar
    4. Rui Carvalho, exponha aqui então aqui as cláusulas do regulamento de quem organiza e vai ver se não encontra lá alineas subjectivas que abrem espaço a estas coisas. Mas desde quando é que a posse de um bilhete lhe dá obrigatoriamente a entrada no evento? Existem bastantes restrições à entrada em muitos eventos mesmo que tenta bilhete. Vou dar-lhe o exemplo dos transportes públicos mas podia estar aqui a debitar centenas deles. Ser informado é o quê? Que sempre que compra um bilhete lhe leiam o regulamento todo no momento da compra?

      Eliminar
  16. Pinto da costa; "Rede de tentáculos a todos títulos vergonhosa dominada por animais falantes"
    Foi assim, desta forma simples, que o maior trafulha da história do desporto mundial fez, para a merda de comunicação social que temos, o resumo de toda a sua (e do seu clube) vida desportiva.
    Desde o comunicado de assumpção de culpa da SAD da fruta, onde, por unanimidade, foi decidido não recorrer da pena de subtracção de seis pontos na classificação e de uma multa de 150 000€, que não se via tamanha declaração de princípios!

    Sérgio Oliveira, jogador do clube da fruta.; «ATÉ JÁ OUVI UNS `ZUNZUNS` QUE TOMAMOS COISAS PARA CORRER». A ver se nos entendemos, Sérgio. O que eu ouvi, e não foram zunzuns, foi o Tiquinho mandar o outro Sérgio (o boneco Conceição) tomar no seu cu. Se chegou para o pôr a correr isso não sou capaz de afirmar. Ganhou um andar novo, é certo, mas, que eu visse, só lhe deu para voltar a cuspir num adversário...

    Voltando ao Sérgio Oliveira e aos seus problemas de ouvido. Não são zunzuns, Sérgio. O que tu ouviste são gritos, se bem que abafados, e lá voltamos nós à merda de comunicação social que temos, pela ''rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa dominada por animais falantes''. É uma puta de uma barulheira que se ouve até ao Brasil, onde o Casagrande já explicou tim-tim por tim-tim o ''modus operandi'' do clube da fruta. Até escreveu tudo num livro, vê lá! Mas nem é preciso tanto. Basta-te observar atentamente as performances do Aboubakar, do Tiquinho e do duplo André, nos treinos e nos jogos, para ficares com os ouvidos mais limpos. E se quiseres escarafunchar bem os tímpanos, questiona-te sobre os desaparecimentos do Deco, do Moutinho, do Tiquinho, do Aboubakar, do Hulk, do Jackson Martinez, do Jardel, do Lizandro, do Derlei, dulpo André...etc.etc.etc...sempre os meses Dezembro e Fevereiro, todos afastados por ''lesões'' misteriosas ocorridas nos treinos, mas que, de súbito, reaparecem com vontade de ultrapassar o Usain Bolt pela direita...

    "Amarelinha"... "Druida Povix"... "Desmame"...''Vampiros''...''Controle''...''Passaporte Biológico''... zunzuns, of course.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio descaiu-se.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/3/18 18:30

      Esse velho peidorrento e maior crápula que o mundo do futebol já pariu, falou e falou bem... Ele, melhor que ninguém sabe do que fala! Ele, melhor que ninguém, sabe o que são tentáculos e como os criar!
      Ouvir esse mafioso a falar, é o mesmo que uma rameira, que já foi puta refinada, chamar puta a outra!
      O desgraçado, acha que somos todos criminosos da laia dele! É que nem um pinguito de vergonha tem naquela fronha!...
      O Oliveirinha, pretendeu armar-se em vítima mas saiu-se mal! Desvendou um segredo que eles tanto têm tentado guardar!
      Foi giro ontem ouvir aquele gordo da tv do correio manhoso que acolitado pelo Futre armou-se em anjinho e ingénuo afirmando que não sabia do que ele estava a falar... Hipócritas de merda... Perguntem ao Fernando Mendes... Ou leiam o livro onde ele explica como é tomado o doping!
      Comunicação social de merda que se acha acima de tudo e todos!
      Estes jornaleiros, junta letras, se em vez de gerar e alimentar as polémicas fizessem investigação... Fariam um serviço público bem mais valioso! Mas isso dá muito trabalho! FDGP!

      Eliminar
  17. Atenção que a proibição é de "adereços associados ao Benfica". Levar roupa vermelha sem símbolos tem que ser permitido. E gritar pelo Benfica não poderá ser impedido. E se todos levarem um lenço vermelho no bolso podem também acenar com ele.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem proibir nada que seja parte integrante da vestimenta. Uma bandeira? Podem.
      Um cachecol ou uma camisola? Não podem!

      Eliminar
  18. Isto não mete ao barulho ninguém dos órgãos sociais do clube do Benfica, por isso é um não assunto para o próprio Benfica!! Enquanto o Benfica não disser nada...tá tudo bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois teremos até ao fim do dia para perceber se é mesmo assim ou não.

      Eliminar
    2. Não se ouve nada!! Duvidas do que digo? Já ando a falar disto da entrada seletiva de adeptos à muito tempo por aqui, ninguém pega no assunto o próprio RGS não toca no assunto, é grave e mais grave é quando se "corta" a liberdade, há matéria para uma queixa ao provedor do adepto, à federação, á liga e á UEFA estão á espera de quê no Benfica!!!!???? Vergonha, o Benfica é defendido pelos adeptos e quando as coisas aquecem para algum membro da direção há defesa emediata!!
      Vieira...

      Eliminar
  19. Não me parece que seja a primeira vez que os clubes usem esta estratégia. Já usaram o Benfica, Porto e Sporting. Já não me parece normal achar inconstitucional que um organismo proiba certos objectos num espectáculo que organiza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás a falar de um bandeira, certo. Mas um cachecol ou uma camisola não é um adereço e ninguém pode ditar o que o outro veste.
      Estamos em pleno tempo invernoso por isso ninguém me pode impedir de usar um cachecol, por exemplo. Não gosta das cores ou dos símbolos do cachecol? Temos pena.

      Eliminar
    2. Shadows, eu não concordo com esta proibição. Mas isto é conversa que dura há anos e são mais uma arma de arremesso. Já ninguem sabe como começou mas encontrei esta notícia em que Porto e Benfica já em 2011 degladiavam-se com este tipo de quezílias parvas. Agora achar inconstitucional uma coisa destas, é quase um salto quântico. Saudações
      https://www.publico.pt/2011/03/31/desporto/noticia/benfica-proibe-a-entrada-de-aderecos-portistas-no-estadio-da-luz-1487752

      Eliminar
    3. "O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura." Qual é a parte difícil?

      Eliminar
    4. Nuno, meter a constituição nestes termos é apenas absurdo. E ainda bem que foi buscar algo escrito em 1976 e que em 2011 já o Benfica e o Porto faziam questão de não querer saber.

      Eliminar
    5. Na minha opinião, muito mais grave e que devia dar punições fortíssimas é a recusa dos jogadores de entrarem em campo dando as mãos a miúdos de 6 e 7 anos apenas porque têm vestido camisolas do rival.
      Próprio de indigentes e doentes mentais.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho15/3/18 22:16

      Tu nem estranhas, já estás habituado, pois o BDC, até proibiu os jogadores de usarem qualquer peça de vestuário que fosse vermelha!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho, não concordo com essa proibição. O que diz muito de mim. E você concorda com tudo o que o seu presidente faz ou diz? Ou vai chutar para canto?

      Eliminar
    8. Kinder a constituição está sempre metida.. nem que seja porque TODAS as leis e regulamentos não podem ser opostas à mesma... e em ultimo caso é a ela que se deve recorrer.
      o que queres demonstrar com essa frase (nem sequer é um argumento) da constituição ser de 76?

      Eliminar
    9. Nuno, está a ver o mundo a preto e branco. Só se deve recorrer à constituição quando não existem milhares de regulamentos, normas, despachos, ofícios, etc que regulem uma série de questões. Não é o caso. Levar problemas de adereços e vestimentas no futebol para a constituição é um disparate completo. A questão da data é que a constituição foi escrita nesse ano e, tal como indiquei no post, já o Benfica proibiu os adeptos do Porto de entrarem com qualquer adereço do clube, pelo menos desde 2011. Ou seja, estão a rasgar as vestes agora?

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho16/3/18 23:15

      Kinder, pelos vistos ou vens aqui muito pouco, (não me parece), ou és desatento, pois eu sou extremamente critíco no que diz respeito à gestão que o presidente do meu clube faz!

      Eliminar
  20. Publiquem o que estes clubes, que proíbem adereços do Benfica, fazem e dizem quando são visitados pelos dragartos

    ResponderEliminar
  21. Hey, Shadows. Tanta tensão, rapaz... assim não chegas aos 100 anos. Tem calma, moço. Até já levas a constituição a rasto.

    ResponderEliminar
  22. Shadows mas o mesmo se aplica aos nossos adversarios que visitem Sta Maria da Feira?

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde

    Tudo que se vai passando seja no clube do Norte seja com o Glorioso actualmente nada tem a ver com futebol dentro de campo. Infelizmente já vale tudo para se ganhar. Portugal e Grécia bateram no fundo,isto não é futebol. É um esgoto a céu aberto.
    Estamos perante a maior nojeira do futebol português que há memória.
    O Governo ou a FPF e em última análise os jogadores/treinadores se tivesses vergonha na cara já tinham impugnado este campeonato e até tudo ficar em pratos limpos não se começava outro.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  24. Aparentemente LFV concorda com esse tratamento aos adeptos do Benfica.

    Não vi nenhum comunicado do Benfica a dizer que não concorda com esta situação.

    Se existiu venho aqui pedir desculpas.

    Mas vi um comunicado a congratular o facto do presidente da Liga de Portugal ter sido indicado para o Comité de Futebol da Uefa, sendo isso um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido por "Pedro Proença" no âmbito do futebol português.

    Tal como recordo o apoio de Vieira a Fernando Gomes , uma das pessoas que surgem nas escutas do caso " Apito Dourado ".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues16/3/18 19:43

      O Fernando Gomes era o tesoureiro do apito dourado, isto é, o fulano que pagava as putas aos apintadores e afins.
      E, nessa altura, o Vieira via os jogos do Porco de maos dadas com o Papa fruteiro. O Povo tem fraca memória...

      Eliminar
  25. Infelizmente é algo que se verifica e não é de hoje. E não é só no Norte. Ainda este ano no jogo com o Portimonense fizeram o mesmo. No dia em que os benfiquistas deixarem de comprar um só bilhete para estes jogos é o dia que deixa de haver essas proibições. Bastava UM jogo. Bastava no sábado estarem ZERO benfiquistas naquele estádio e os clubes deixariam de fazer isso.

    ResponderEliminar
  26. Queria dar aqui umas dicas para o Gabinete de crise, uma vez ue já passaram tantos meses desde o inicio dete ataque nojento,sujo, reles e vil, para denegrir e sujar a imagem do SPORT LISBOA E BENFICA:

    1- Espero que neste momento já tenham um dossier de todas entidades individuas e coletivas que mancharam o nome do Benfica, com dados bem concretos para deduzir acusação.

    2- Espero que todas as pessoas individuais e coletivas que mancharam o nosso nome sejam proibidas de entrar nas nossas instalações, com o argumento obvio.

    3- Espero que quando os processos entrarem em Tribunal, seja soliciado o envio para o Tribunal do IRS, IRC, património actual à data da queixa, incluindo os valores em conta bancária, para que os criminosos não possam, legalmente, separar-se desses bens e queos mesmos sejam considerados, para o pedido de indemenização.

    4- Espero que o SLB, em concertação com os seus principais sponcers, possam eles mesmo constituirem-se como assistêntes em todos os processos que o SPORT LISBOA E BENFICA, interponha contra quem, sem provas, denigra a imagem, o nome e a credibilidade da Maior instituição de Portugal.

    5- Espero que os nossos parceiros, ao serem constituidos como assitentes, ele proprios se sintam idignados, porque ao mancharem a imagem do SPORT LISBOA E BENFICA, também a imagem deles, em consequência, fica manchada e, por isso, interponham igualmete processos indemenizatórios a todas as pessoas individuais e coletivas, alvo de processo crime porparte do SLB.

    6-Espero que todo o apoio Juridico do SLB, consiga demonstrar que toupeira ou violação do segredo de Justiça é ma mesma coisa, ou que "fontes" é sinónimo de violação do segredo de Justiça, que as Autoridades têm a obrigação de investigar e deter todos os responsáveis por estas fugas de informação.
    Os jornalistas nã podem estar ao abrigo de proteção de fontes, quando estas fontes, elas próprias resultam de um crime de violação do segredo de Justiça, cuja veracidade não poem comprovar, mas cuja imagem da nossa Instituição é sistemáticamente manchada e prejudicada.

    Está portanto na hora, de se acabar com o pretexto do Direito de informação, quando esse Direito está ferido de uma ilegalidade para obter informação, sem a comprovação da sua veracidade.

    Todos Juntos Somos Mais Fortes

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  27. Águia Douro15/3/18 18:16

    Se tivesse a oportunidade, hoje, de estar perante Luis Filipe Vieira e fazer-lhe uma única pergunta, seria esta: "Sr. Luis Filipe Vieira, o senhor na qualidade de representante máximo do nosso clube, tomou alguma iniciativa junto da Liga, nomeadamente junto de Pedro Proença, no sentido de saber o que se passa em concreto com as notícias vindas a lume sobre o jogo na Feira, e assim sendo, há ou houve alguma medida para proteger os interesses do Benfica e seus adeptos e simpatizantes?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes que isso já não foi feito? Nem tudo deve sair cá para fora.

      Eliminar
  28. Jorge Rocha15/3/18 18:52

    É melhor meter a Morgado a tratar do assunto, pelo sim pelo não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grunho contente por viver num país corrupto. Pode ser que alguém ligado ao porco um dia te atrropele esses cornos e ainda se fique a rir. Ou te "suicide" com 3 tiros na nuca.

      Eliminar
  29. Sinceramente, para mim o melhor, e já que estão com tanto medo da invasão vermelha, era levar-se a camisola por baixo e depois era só tirar o casaco e apoiar rumo ao penta!

    ResponderEliminar
  30. País da treta com uma primeira liga de futebol ao nível de lixo.
    O ganha pão das equipas pequenas é o Benfica é isso vê -se pelas assistências nos respectivos estádios, Isto é um facto.
    Por exemplo, o porto leva a sua claque de macacos legalizada e pouco mais.

    Os dirigentes destes pequenos clubes até poderiam aceitar entrar no jogo da mala, mas de forma mais digna.
    Na minha opinião, que vale zero, a primeira liga deveria ter 12 equipas e descerem sempre quatro.

    ResponderEliminar
  31. A escumalha do Porto, mafiosos como são, vão lá estar, para lançar a confusão.
    A nossa equipa (jogadores e técnicos) devem saber ao que vão. Não podem dar nenhuma hipótese ao adversário. É entrar a mandar no jogo, para ver se marcamos cedo.
    Cuidado com os artistas do apito e do VAR, não vão atrás de provocações, joguem, vão para cima deles, dominem, marquem e venham de lá com os três pontos da ordem.

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada15/3/18 21:33

    Acabei de enviar o mail que transcrevo para os endereços indicados:

    Exmos. Senhores,

    Como cidadã deste país livre e democrático - ainda acredito que o seja - foi com estupefacção que li e vi as notícias vindas a público sobre as restrições alegadamente impostas aos benfiquistas que no seu pleno uso da liberdade de opção, neste caso clubística, que se proponham a assistir ao jogo no próximo sábado.
    Desconheço os poderes conferidos ao vosso clube que legitimem tamanha ousadia. Mas, conhecedora das leis deste país, não acredito plausível um tratamento de excepção de forma a conceder ao vosso clube atitudes nada concentâneas com a liberdade, com o direito, com o respeito e com a ética!
    Quero acreditar que se trata de notícias falsas, tão à maneira actual, que mais não visam que gerar a confusão, a polémica e a violência.
    Gostaria muito, como amante de futebol, de considerar os dirigentes do Clube de Vila da Feira - cidade que não conheço mas que acredito seja habitada por gente honesta, gente de bem - merecedores de representarem um clube militante da Divisão Principal do futebol do nosso país. Para tanto, basta que V. Exas. se apressem a desmentir tais notícias, mostrando que o vosso clube se pauta pela lisura, pelo respeito, pela verdade, pela igualdade e sobretudo pela LIBERDADE que tanto custou a conquistar!
    Caros senhores, o respeito é algo que se conquista diáriamente. Na convivência salutar com os nossos familiares, amigos, colegas, vizinhos, adversários. Espero pois, que façam jus ao lugar que ocupam na sociedade, de forma a merecerem o respeito de todos nós!
    Não irei assistir ao jogo. Mas espero desejo e acredito que com a vossa atitude e autoridade cívicas, não tenha que lamentar algo que poderia e deveria ser evitado por quem de direito. E cabe a V. Exas. em primeira instância a responsabilidade para que o jogo de sábado, seja apenas um jogo de futebol!
    Termino com dois desejos: Que decorra tudo dentro da ordem e que ganhe o melhor. E que o melhor, desculpem, seja o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  33. Jogos da liga com "dress code", nem comento, não sei como é actualmente, mas nos anos 90 existiam faculdades (professores) que nos seus testes os alunos tinham que ir de fato e gravata. O que nem era das coisas mais graves que se passavam por algumas.

    Vieira em tempo útil disse aos benfiquistas como se combatia isto, era deixarem os estádios das outras equipas às moscas, o dinheiro manda mais que tudo o resto, especialmente por algumas dessas equipas precisarem destas receitas, a situação resolvia-se num instante. Os benfiquistas cagaram na ideia.

    Lei da oferta e da procura, se não houver procura os bilhetes baixariam de preço, com menos procura ainda teriam direito a sauna com massagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto essa prática foi substituída por outra: comprar bancadas inteiras em jogos fora para distribuir entre os adeptos e sócios do Benfica (ex: Rio Ave - Abr 2016).

      Eliminar
  34. O ex gil moreira mais o ex juiz azul tinham posto este caso em pantanas em duas pinceladas

    ResponderEliminar
  35. O polvo azul em funcionamento rapido sera q a malachehou antes do tempo sera q a justica de vila nova de gaia funciona e ve tv todos os dias

    ResponderEliminar
  36. Acho que é melhor jogarem no Algarve com o feirense.

    ResponderEliminar
  37. A cada vez mais asnos a ficarem com a varicela do ladrao e o sarampo verde dos batoteiros do campo grande

    ResponderEliminar
  38. O ex gil moreira mais o ex juiz azul tinham posto este caso em pantanas em duas pinceladas

    ResponderEliminar
  39. Então o RGS anda a almoçar com o LFV ás escondidas?
    A coisa tá preta.

    ResponderEliminar
  40. a constituição so fica suspensa qd se trata de falar dos e-mails do benfica!!! kkkkk
    realmente a justiça a norte... já que foi ela que não permitiu se falar da pouca vergonha que vai nesses mails.... tens razao shadows. kkk

    de resto... segundo dizes, o que vcs fazem aqui neste blog tb limita essa liberdade ao não publicarem muitos comentarios. o shadows agr quer mandar na casa dos outros, autentico lampiao que pensa que esta acima de todos. quero ver se recebes um portista em tua casa, com uma tarja tb?! kkkk a espera é tua casa... nela mandas tu... e os outros?? nao mandam na deles?? kkkkk ridiculo shadows, ridiculo!! megalomania lampia, em TUDO!! os mails sao esclarecedores!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues16/3/18 19:03

      O bimbo do caralho, pelas arbitragens que temos visto, parece-me claro que os padres continuam a obedecer piamente ao Papa fruteiro!

      Eliminar
  41. Não percebo a teoria do presidente do Feirense que quer ver um mar azul nas 3 bancadas.
    Então se os benfiquistas comprarem bilhetes para esses lugares têm de ir vestidos de azul?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking