O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de março de 2018

Faz sentido vender Ruben Dias? Renovar o plantel não é manter os jovens valores?

. 119 comentários


Temos centrais envelhecidos, sem futuro, e ao mesmo tempo temos um jovem que demonstra qualidades de líder quer pela postura quer pela competência em campo.

Fará algum sentido pensar em vender Ruben Dias? Não será antes a próxima temporada essencial para a consolidação do jovem com a contratação de um central de qualidade, experiente, que seja solução para a defesa e ajuda para o crescimento de Ruben Dias? Não reune Ruben Dias todas as condições para ser peça fundamental para os próximos anos?

Afinal, olhando para o plantel, não é verdade que há que dar lugar a uma renovação tranquila mas visível da equipa, quer pela idade de muitos dos jogadores e que já não terão pedalada para outra temporada ao mais alto nível, quer pelo afastamento (exceptuando Fejsa) de todos os que são lesionados crónicos e que passam mais tempo no estaleiro que a jogar?

Não há margem para outro ano a desinvestir ou a passar vergonhas na Champions. O SL Benfica precisa de montar na próxima temporada uma equipa para o Hexa mas também para uma Champions forte.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

119 comentários

  1. Há muito por onde vender. Salvio, pizzi, talisca. Só aí estão 40 milhões no mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há mais onde reduzir vencimentos gigantes para se obter margem para contratar qualidade e não quantidade.

      Eliminar
    2. Salvio, sempre que se afigura uma hipotética transferência, lesiona-se com gravidade, para além de ter um rendimento desportivo muito irregular; Pizzi vai a caminho dos 30 anos (se é que já não os tem), não sendo um jogador por aí além; Talisca, tem algum talento, mas aquela cabeça, não funciona lá muito bem. Seria precisa muita "arte" para vender por bom dinheiro esta tralha.

      Eliminar
    3. Chamar tralha ao Pizzi e a Salvio, fónix. O Salvio é um autêntico guerreiro, o Pizzi é um atleta com enorme visão do jogo, falha passes? Como não falhar quando se arrisca tanto?
      Abrazos.

      Eliminar
    4. "Talisca, tem algum talento, mas aquela cabeça, não funciona lá muito bem." - já reparaste bem nos golos que ele meteu de cabeça?

      Eliminar
    5. Eheheheheheh....este anónimo fez-me rir com aquela coisa de "tralha"

      Se o meu Académico de Viseu lá tivesse essa "tralha" ainda subia este ano.

      Eliminar
    6. Quem gosta muito de comprar a "tralha" que sai do Benfica é o zbode. Até se esfolam todos para agarrar a "tralha".

      Eliminar
    7. Anda tudo a dormir na forma....

      O clube que melhores/maiores salários paga em Portugal é............

      FC Canelas!!!!!!

      Monkey Madureira com Lamborghini de €300 Mil???

      Também eu quero jogar no Canelas...

      Allo, Ministro das Finanças!
      Allo, PJ!
      Allo, Ministério Público!
      Allo, autoridades deste país!

      INBESTIGUE-SE !!!!!

      Eliminar
    8. Sim, os sportengados e os mama-tripas estão sempre mortinhos para conseguir a "tralha" que sai do Benfica.

      Eliminar
  2. Os "comissionistas" amigos já esfregam as mãos. O Benfica que se lixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há margem para outra pré-temporada dessas. Não apostar forte no Hexa e na Champions é suicídio.

      Eliminar
    2. Shadows nao gosto nada dessa historia de contar com o que nao existe , Hexa? primeiro precisamos ser penta! uma coisa de cada vez!! nada de arrogancia nem euforias desmedidas!!

      Eliminar
    3. Benfiquista vero20/3/18 20:51

      Aparece uma notícia falsa num pasquim feita com a intenção de dividir os benfiquistas e o que fazem o "haters" imediatamente? Saem da toca e atiram-se como gato a bofe sobre ela, assumindo-a como verdadeira porque ansiavam por ter matéria para criticar.

      Aquilo por que os dragartos anseiam todos os dias, terem algo para criticar em blogues benfiquistas para desviar as atenções dos escândalos que acontecem nos seus clubes.
      São todos farinha do mesmo saco. Só muda a cor.

      Eliminar
    4. Ou acabar em terceiro.

      Eliminar
    5. Shadows acontecendo o penta este ano já estás a ensaiar o "este ano é o decisivo" "se não ganhar o hexa é sabotagem" etc etc para o próximo ano?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/3/18 22:08

      Nem mais caro José Ramalhete!

      Eliminar
    7. Que ganhem primeiro o Penta que já não vai ser nada fácil, temos uma calendário muito lixado, e depois logo se vê. Quantos ás vendas temos tanto por onde vender, R.Dias seria um erro, mas não passa de mais uma noticia da treta. L.Lopes,Talisca,Carrillo,Samaris,F.Augusto, Sferovic, Luisão(caso insista em ser titular), Eliseu, Salvio e Pizzi (Pela mesma razão que o Luisão). Há que começar a renovar a equipa aos poucos, Os Clubes Portugueses não conseguem manter salários altos durante muito tempo.

      Entradas na equipa A: Kalaica,Pedro Pereira, Heriberto, A.Horta.

      Entrada por contratação: GR\MDC\MAE\PL ( É pena G.Paciencia ser do Porto, é um miudo com uma excelente atitude e profissionalismo, gostava de o ver no Benfica.)

      GR: Contratação\Varela - É necessário um GR com experiencia, é uma posição com muita história e de grande responsabilidade,o Varela faz-me lembrar o Moreira gostavamos dele como pessoa mas não tinhamos confiança nele.
      DD: A.Almeida\ P.Pereira(Se não serve então mais vale vende-lo).
      DE: Grimaldo\ Hermes(Se não serve então mais vale vende-lo e manter o Eliseu)
      DC: Jardel\R.Dias\Kalaica\Ferro
      MD: Fedja\Contratação ( É necessário começar a preparar alguém para o substituir quando for necessário, esta posição tem tido uma importancia enorme no sucesso do Benfica)
      MC: Zivkovic\Krovinovic\A.Horta\Parks (Se não serve mais vale vender)
      MAD: Rafa,Salvio,Heriberto,(Zivkovic)
      MAE: Cervi,(Rafa), Contratação
      AC: Jonas, Jimenez, Contratação


      Eliminar
    8. Ahahahah!!! Faz impressão eu falar no Hexa?

      Eliminar
    9. Não é fazer impressão, é mais perceber que para chegarmos ao Hexa temos de ganhar o Penta primeiro. E ter a noção que vai ser dificil. Mas que tenhas razão e que para o ano o SLB esteja a lutar pelo Hexa.

      Eliminar
  3. O problema de vender jogadores muito jovens, é o de não se adaptarem aos clubes e campeonatos para onde são vendidos.
    Temos tantos casos (Benfica, Sporting e Porto) que venderam jovens jogadores por bons preços para agora integrarem listas de dispensas. Muitos deles (se não mesmo todos) passaram de cavalo para burro.
    Depois do fracasso, quem garante que por exemplo, Renato Sanches, João Mário ou André Silva voltarão a atingir patamares de elevada performance ?

    Se por exemplo Ruben Dias se afirmar como central de eleição no próximo Mundial da Rússia e se chegar uma oferta louca ao Benfica, quem se atreverá a inviabilizar a transferência ?

    Por um lado, são as condições que o jogador vê substancialmente melhoradas, por outro é o encaixe financeiro fabuloso que o clube recebe.

    Quem garante que o jogador depois não se lesiona com gravidade e o Benfica fica assim privado de uma venda (mais uma) fantástica ?

    São os tais riscos que clubes como o Benfica correm, pelo facto de precisarem mais de dinheiro do que de oxigénio. E quem diz Benfica, diz naturalmente Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estava a escrever o post lembrei-me desses exemplos. Jovens empurrados lá para fora antes de ganharem alguma tarimba, alguma experiência e capacidade de resistência à adversidade.
      Os 3 que citas são exemplos claros como água.

      O oásis da obter uma transferência já não é o que era para estes jovens. Não são cegos nem parvos e observam o que se tem passado com os jovens que saem à primeira.

      Aliás, aposto que hoje qualquer jovem inteligente preferirá ficar com condições melhoradas mais 2 ou 3 temporadas a consolidar-se que sair e queimar-se por não ter ainda a maturidade para aguentar uma mudança radical de clube, cidade, hábitos, métodos e ausência do seu meio ambiente.

      Para os clubes, e ao contrário do que apregoam, tem sido desastroso vender os jovens valores. Por cada um que vendem têm comprado 2 ou 3 que juntos acumulam vencimentos gigantes. E ainda junta-se o facto de que ao valor da venda vemos deduzido muitas vezes 50% ou mais do valor a encaixar.

      A política de vender jovens à primeira enriquece empresários e comissionistas. Não serve os jovens jogadores e os clubes. Ficam todos a perder.

      Eliminar
    2. É preciso conhecer razoavelmente bem o futebolista português para perceber que vender um miúdo com 18, 19 ou 20 anos é um "crime".
      Porque é precisamente nessa idade charneira que as dificuldades, vá se lá saber porquê, mais se acentuam.

      O futebolista português é dos melhores do Mundo até aos 20, 21 anos.
      Depois, quando salta para o profissionalismo puro e duro, fracassa e vai-se abaixo.
      São mais que muitos os casos de promessas que se ficam precisamente pela...promessa.

      Gostava muito de saber quais as razões deste fracasso.
      Provavelmente até haverá já estudos, mas não conheço.

      Bem hajas Shadows pelo teu contributo e opinião.

      Eliminar
  4. E apenas porque o record diz que o vamos vender tu aproveitas e crias um cenario à volta disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, acorda para a vida. :)

      Eliminar
    2. Benfiquista vero20/3/18 20:54

      Até porque a noticia é plantada, não é verdadeira. O presidente já disse que o Ruben não é para vender. Aproveitaram o facto de ele se lesionar para atirarem um osso aos famintos "haters" benfiquistas. E estes engoliram o osso com penas e tudo!

      Eliminar
    3. Joao M esquece isso são pasquins quando n convêm, mas quando ajudam a agenda é tudo gente séria...

      Eliminar
    4. José Alexandre Martins21/3/18 10:42

      Não tem havido nenhuma oportunidade para vender que o Vieira não tenha aproveitado. Os casos Mitroglou e Embaló são o cúmulo. Querem mais que os próprios jogadores, é inacreditável. Alguém tem de por pressão séria nisto. Claro que o Record quer sempre destabilizar! Mas neste caso destabiliza porque sabe que a ferida está lá!

      Eliminar
  5. Agora, sim. Questões interessantes que devem ser colocadas ao Presidente. Vender este craque por 40 milhões, será abusar de todos os benfiquistas. O Laporte, um gajo de um Bilbao, saiu por 60 milhões. O Dias é de seleção portuguesa, campeã europeia. Não pode haver saldos. A sair, é por proposta milionária. Tanto este como o Ziv.

    A vender, que seja o Pizzi, Salvio, Talisca, Cristante, Grimaldo... será que não chega para os empresários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que terá mais mercado? Um jovem de grande qualidade ou jogadores tipo "damaged goods"? Ou ainda jogadores com excelente imprensa mas prestações medíocres?

      Eliminar
    2. Mas não é para isso que se estreitam relações com empresários como o Jorge Mendes? Para vender um Ziv ou um Dias, até eu faço de mediador.
      Os jogadores que referi, por diferentes motivos, devem ser aqueles assinalados para possível venda. O Rául também por proposta a partir dos 25 milhões, é de considerar.

      E já para não falar nos Taarabats, Luisões, e por aí. Como referiste em cima, há mt por onde o Benfica pode reduzir os encargos, sem desfazer o plantel. O problema é que o cérebro sportinguista, é que decide qd e quem deve sair. Veremos.
      Já para não falar que Champions dá o dobro do dinheiro. Quero um Benfica a lutar todos os anos pelos quartos da Champions. Esse deveria ser o objetivo principal do clube. Alguma vez um Bayern se é campeão na liga alemã, e chega apenas aos oitavos de uma champions, dá a época por satisfatória ou positiva? Ainda mais, uma liga, como a nossa, sem visibilidade nenhuma.

      Eliminar
    3. O dias é de seleção portuguesa? Desde quando? O Ruben Semedo também é! Grande venda o lindlof... Só é da seleção sueca... Eliminada na 1a fase do europeu.
      É assim que se avaliam jogadores?
      E no fim até consegues dizer algo inteligente "uma liga, como a nossa, sem visibilidade nenhuma."... Mas imaginas um gajo que tem 2 jogos de Champions, 0 de seleção... A valer mais de 40M?

      Eliminar
    4. Portanto...
      Queremos reduzir os encargos, lutar pelos quartos da champions e manter todos os jogadores que são assediados pelos gigantes (e abastados) clubes europeus.

      Isso. Coisa pouca.
      Não faltou baixar o passivo?

      Eliminar
    5. Claro. O Benfica tem que ter um projecto que lhe possibilite ter equipas competitivas como Dortmund, Atletico Madrid ou Monaco. Vender, só por propostas loucas.

      Eliminar
    6. Mais um achega. Emprestar jogadores com clausula de compra baixas, ou se é estupido, ou simplesmente não tem competência. Cristante, Jovic, e por aí, são transferências que não podem voltar a ocorrer no futuro. Pelo menos, acertamos no do Talisca.

      Eliminar
    7. Jorgen80 o que interessa é o Penta

      O resto é conversa de café para final de Maio

      Eliminar
    8. José Alexandre Martins21/3/18 10:48

      E rapidamente os nossos ricos 30/35 milhões da praxe vão ser vistos como uma bagatela. O Ederson é hoje visto como um excelente negócio para o City ("a bargain") e saiu por 40M. O Cristante é uma completa catástrofe de negócio (pelo menos garantiam uma clásula aceitável no empréstimo). No mínimo começar a exigir 45M por qualquer um. Se o Rúben Dias for titular na seleção pode subir de 20M para 50M no final do Mundial (e aqui o essencial é prever o melhor valor possível, não o pior, já que o jogador continua a ser nosso em qualquer caso).

      Eliminar
    9. Sempre disse que o Ederson foi oferecido. Vende-se um dos melhores do mundo para retirar 16 milhões de euros. Só o nosso maior. Cabeça de anjo.

      Eliminar
  6. Finalmente, fala-se de "bola"!
    A meu ver Rúben Dias, Ziv, Fejsa, André Almeida, Krovi e Cervi deviam ser intocáveis , por pelo menos 2/3 anos.
    Sendo que no caso do Rúben, a continuar a evoluir desta forma, pode ser o nosso próximo capitão durante muitos anos! De todos seria a venda que consideraria mais incompreensível!
    E André Almeida também não deixaria sair, a menos que seja por um valor acima dos 30 milhões. Não se encontra um jogador como ele em lado nenhum. Joga em qualquer posição da defesa e do meio campo defensivo, sempre com a a mesma qualidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de bola tem muito pouco

      Tem sim de destabilizacao dos adeptos face ao Penta

      Tal e qual o jornal Rascord ou o nojo

      Eliminar
  7. Nao se pode vender! A nao ser que metam 60 kilos na mesa a pronto pagamento, isso ja é outra historia, no entanto ha a vontade de R Dias em sair ou nao. Nao acredito que este jovem centralao queira sair com apenas uma epoca incompleta a titular no eixo defensivo encarnado. Acho que deve ficar e consolidar-se na nossa defesa e ganhar mais experiencia e titulos antes de sair, caso contrario pode acontecer o mesmo que a Renato que saiu quando fez meia epoca na equipa A e depois sofreu o choque quando chegou a uma realidade diferente.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wey, e quantas vendas do SLB nos últimos 4 anos foram pagas a pronto? Talvez 2...

      Eliminar
  8. A minha teoria...

    Vieira sabe que é uma questão de tempo para sair do Benfica, à custa destas trapalhadas todas, e quer abater o passivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. abater o passivo?????de quem? so se for o dele

      Eliminar
  9. Mas a que proposito vem agora esta conversa da saida do Ruben???
    Temos a experiencia dos anos anteriores que quando chegava perto do fim do campeonato e o Benfica estava com hipoteses de ser campeao la vinha o rascor e o jogo com a conversa do jogadores do Benfica que iam sair...
    Preocupemo-nos em apoiar todos os jogadores, a equipa a sermos Penta e o que vier no fim da epoca logo se ve. Voces nao acham que por detras desta noticia ha muito interesse em criar instabilidade no plantel??? Fazemos o jogo dos adversarios??

    ResponderEliminar
  10. Citando o ilustre Tony: "sonhador, sonhador..."

    ResponderEliminar
  11. Continuo a pensar que vender miúdos, ainda que por bom dinheiro, é um crime.
    O clube fica bem, pelo menos em termos financeiros, porque recebe uma pipa de massa; o jogador vê o ordenado subir vertiginosamente:

    Já quanto ao lado desportivo, é quase sempre um desastre.
    O clube vendedor fica privado precocemente do desenvolvimento desportivo de uma jovem promessa, que precisa de consolidar e estabilizar muita coisa.

    O jogador, arrisca-se a não se adaptar e ver arruinada a sua carreira em resultado de uma transferência precoce.

    Mas, não tenho dúvida que o jogador é o elo mais fraco. Devia ser melhor protegido, quiçá com uma cláusula que lhe permitisse regressar a casa, caso não se adaptasse.

    O pior seria, para além do sentimento do fracasso, passar de um vencimento anual na ordem dos 3 ou 4 milhões de euros, para um de 500 mil, caso fracassasse.

    Alguém está a ver por exemplo o Renato Sanches voltar ao Benfica, integrar de novo o plantel e ganhar meio milhão/ano, quando o Bayern lhe paga 3,6 milhões ?

    ResponderEliminar
  12. Daniel Pedro20/3/18 19:08


    Shadows, acho que ainda não percebeste.

    O Ruben Dias quer fazer um contrato milionário, já não lhe chega os trocos que ele recebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes? Foi ele que te disse?

      Eliminar
    2. Lacrau, vai dar banho ao gordo.

      Eliminar
  13. Mas qual vender o Rúben Dias? porque veio no rascord? nesse folheto de pura propaganda verde?
    Sempre a embarcar na conversa dos anti's, é engraçado que nunca aceitas os meus comentários, já os comentários dos antis todos estão todos aqui.

    ResponderEliminar
  14. benfiquista de gaia20/3/18 19:26

    esta noticia faz-me lembrar EDERSON que antes da epoca acabar ja o record o tinha vendido...portanto BENFIQUISTAS habituen-se o vieira/mendes ja estao a trabalhar naquilo que melhor sabem fazer....delapidar o SLB....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas de tão delapidado ainda há como delapidar?
      Não te enches de dizer sempre o mesmo? E de sempre surgir mais um que desdenhavas que afinal quando for vendido vais voltar a dizer que é delapidar?
      Já devias ter aprendido.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/3/18 22:13

      Até ao tutano! Não sabem, nem querem outra coisa!

      Eliminar
    3. Ora bem... A delapidação até ao tutano nos centrais tem sido.. sai David Luiz entra Garay... Sai Garay surge Lindelof... Sai lindlof surge dias...
      Se uns não saissem como surgiam os outros? E se surgissem... Iam os anteriores para o banco de suplentes? Quem pagava?

      Eliminar
  15. 40 milhões?

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que o Ruben nunca vai ser um centralão. No entanto vendê-lo já é um erro pois só fica Jardel e, mesmo este, tem um historial de problemas que bem se conhece.
    Tirando a posição de lateral direito, é urgente investir em unidades de valor inquestionável para toda a defesa, incluindo a baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "investir em unidades de valor inquestionável"

      Para investir e preciso ter dinheiro. Com o clube teso, tens alguma ideia?

      Eliminar
    2. O Dias vai ser um dos grandes centrais da Europa. É fácil perceber isso. Dá duas voltas ao Lindelof.

      Eliminar
    3. Também acho o mesmo, Jorgen80...
      Dias é muito melhor que Lidelof, sendo que o sueco já era (é) muito acima da média!
      Dias, a continuar assim, ocuparia a vaga de Luisão muito em breve! Capitão, símbolo da mística, raçudo!!!
      Se Luisão ganha o que ganha, porque não pagar o mesmo ao Ruben, dentro de pouco tempo e construir A defesa toda em seu redor???
      É para ficar muitos anos, caro presidente!
      JÁ CHEGA DE VENDER TUDO O QUE MEXE...

      MaTic

      Eliminar
    4. Mas vender o lindlof por 40M não tinha sido mau negócio? Afinal tínhamos um ainda melhor e íamos recusar 40M?

      Quanto mais falam mais contradições dizem... E isto sem sequer precisar de ir ver se na altura era mesmo isso que diziam.

      Eliminar
    5. Ricardo, de facto precisamos de uma defesa quase nova.

      Eliminar
  17. Objectivo Benfica made in Benfica, é para ficar! Vários anos.
    Hradecký, lateral esquerdo (além do regresso do Yuri - suplente), central com experiência, quem sabe um substituto à séria para o Fejsa.
    Vendas/saídas: Talisca, Cristante, Taarabt, Grimaldo (parece inevitável), Carrillo, Lisandro e Luisão. Eventualmente o Salvio se for bom para o clube e para o atleta.
    Empréstimos: João Carvalho e eventualmente o Diogo caso não existam possibilidades de ele jogar regularmente.
    Para mim mantinha o trio de atacantes.
    Era isto.
    Estou sempre com essa ideia que finalmente irá ocorrer uma mudança, coisa de puto, mas acredito que todos os seres humanos conseguem operar mudanças reais em si, porque a constante da vida é a mudança. Todos se podem reinventar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito profundo...muito profundo !

      Eliminar
    2. Ainda falta para pensar nessas mudanças todas mas há algumas que já são óbvias.

      Eliminar
  18. Shadows,

    Numa altura em que se fala, de um empréstimo do Novo Banco ao Sporting, com 1% de juro, banco esse, intervencionado por todos os contribuintes portugueses por má gestão, e vens falar de uma hipotética venda do Ruben Dias?
    Ruben dias é um dos que foi aposta, por não haver investimento no sector. Pois, caso tivesse vindo um Garay, ou outro jogador de créditos firmados (como foi apregoado no blog), nunca Ruben Dias teria hipótese de afirmação.
    Esquecemo-nos disso??
    Em vez de congratulação pela aposta no miúdo, vamos criticar uma hipotética venda? Que sentido faz?

    Foquemo-nos no importante que é a união e o campeonato, e deixemo-nos de oposições e assuntos, que em nada ajudam ao objectivo final da época.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que riso... como se o Benfica apenas jogasse com um central. O Garay se viesse seria para fazer dupla com o Dias. Qual é a dúvida?

      Eliminar
    2. @Jorgen80, tu és o típico.

      Riso??
      Deixa-me adivinhar! Tu e 90% da população mundial, sabiam que o Ruben Dias iria subir do "B", seria titular no tetra campeão Benfica e iria deixar no banco Luisão, Jardel e Lisandro, fazendo dupla com Garay.
      Ruben Dias como muitos outros miúdos, para se afirmarem em clubes grandes, precisam obviamente de aproveitar as oportunidades que lhes dão, mas para isso, precisam de espaço no plantel e coragem de quem aposta.
      Alguém tem dúvidas, de que se Garay viesse no inicio da época, Ruben Dias iria rodar?

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    3. Deixa te tretas se o garay tivesse vindo jogava Garay Luisão ou Garay Jardel.

      Eliminar
    4. GG,

      Assim como Lindelof, Ruben Dias só jogou porque não havia mais ninguém. Assim que voltaram foi encostado. Só que à segunda vez ele já não deu chance para ser substituído.

      Oh meu caro...queres mesmo falar do NB? Não gozes com a tropa pah...

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Não é bem assim

      O tema é só um. Ataque a LFV

      a conversa é que varia

      Eliminar
    2. Ja sabes como é o Benfica continua a ganhar nao ha nada para criticar.
      Logo é preciso inventar escândalos para mandar vir com o Vieira

      Eliminar
    3. Claro que sim, Martins. É uma especulação enorme dizer que LFV vende os jovens à primeira...

      Eliminar
    4. Sabes bem que não é ao tema que me refiro... mas ao facto de estares tão a "seco" de críticas que tens de ir buscar notícias ao Record.

      Eliminar
  20. Que pena, e eu que até que estava interessado em comprar, foi vendido sem me perguntarem pela minha última oferta.
    Vou agora comprar o Messi. Espero que ainda vá a tempo!
    Canibalismo benfiquista é o que é.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  21. Sem "romantismos" todos estão à venda, novos/e ou velhos, o Benfica como empresa que é e é, tal como os outros não se pode dar ao "luxo" de recusar ofertas fabulosas. Sai o Rúben Dias chega o "Ferro" - Francisco Ferreira da B, tal como saiu o Lindelöf e chegou o Rúben Dias (...) ass. Saraiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. E há mais exemplos: saiu o Nelson, entrou o Douglas, saiu o Ederson, entrou o Varela, etc. E ainda recebemos uns trocos para "abater o passivo".

      Eliminar
    2. Só falta lutarmos pela UEFA.

      Eliminar
  22. Viva,

    Podias pegar no jogador para falar de tanta coisa, mas foste logo pegar na noticia que sai hoje no record para fazer artigo, tudo bem vamos entrar na questão da forma como a colocas.

    Sabemos que um clube nacional tem que formar jogadores e a partir dai segura-los e falo em segura-los estando preparado para pagar mesmo grandes salários, é simples

    Entendo que o clube tem condições para fazer bons encaixes financeiros sem ter que vender jogadores nucleares, Talisca, Grimaldo, Cristante e depois quem sabe Jovic, Horta e Carrillo, mesmo que rendam uns trocos. Depois há o baixar massa salarial, por exemplo com Luisao e Eliseu...atenção que é fundamental para o projeto segurar vários jogadores com experiência, temos muito jovem no onze e no plantel principal, mas isto são outras questões. No fundo acredito ser possivel segurar os jovens deste novo ciclo, Ruben, Zivkovic, Krovinovic e Cervi (dou de barato a saida de Grimaldo que em lado nenhum vi confirmada).

    Depois podiamos falar de outras questões, se fosse contratado Garay como tanto se pediu onde caberia Ruben Dias ? Um encaixe financeiro grande com Ruben Dias não ajudará o clube a crescer mais um pouco permitindo pagar divida bancária mais rapidamente e com isso ter possibilidade de cada vez mais ter condições de segurar os jovens que são já hoje realidade ?

    Respeito muito o que o clube está a fazer, pode não ser o melhor caminho, mas merece ser elogiado alguém que quer colocar o clube numa situação mais sustentável, um dia quando alguém novo entrar tem um clube equilibrado, com infra-estruturas, um clube cumpridor das suas obrigações com salários, com fornecedores, forte nas modalidades, no futebol eu acredito no que está a ser feito.

    Mas para já nada de hexas, tanto que eu vi aqui a ser comentado quem nem a Champions iamos a jogar desta maneira e agora pedes o titulo ? Depois de tudo o que escreveste do clube este ano a época está perdida, deixa lá o Penta para nós que sempre acreditamos e defendemos o que se anda a fazer.

    O que gostava era ver Ruben Dias por muitos e bons anos no clube, tal como outros valores que atualmente são uma realidade, se o clube entender vender ou for obrigado a vender quem sou eu para criticar ? Seguramente que tem profissionais que sabem qual o melhor caminho com a atual estratégia

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mesmos que em setembro diziam que íamos lutar com o Braga... Só alto da sua sapiência já "exigem" o hexa... Senão fora com os incompetentes.
      Assumirem que (mesmo que não sejamos campeões) estavam errados? Esperemos sentados... Enquanto eles cavalgam a próxima onda de "exigência".

      Eliminar
  23. Este post é baseado em quê?
    Isto é uma não noticia...abordar um tema fabricado...
    Mas ok...antes isto que a violação do segredo de justiça ou...produzir manchetes do novo arguido...figura absolutamente normal no codigo penal...para proteger os cidadãos...excepto se forem ou estiverem ligados ao Benfica!!!
    Parabéns...tinhas lugar no actual panorama jornalístico...não divulgues a fonte anonima...é crime...protege a credibilidade!!!

    ResponderEliminar
  24. E logo a seguir a um post com a notícia do bdc qual a necessidade de um post com apenas especulação?
    O zivkovic já saiu em janeiro? Quantos posts fizeste com essa notícia? Quantos mais fizeste posts só com especulação para janeiro?
    Podias era aproveitar para assumir que se viesse o Garay como desejavas era um entrave a afirmação deste Ruben dias.. que se o Garay tivesse vindo 1M ou menos seria quando valia o Ruben... Etc etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de homens de confiança de Pc no Benfica por isso.nunca vou gostar de lfv.É uma questão de princípios.20/3/18 23:35

      Dá dó ler as tuas falácias.

      Espero mesmo que sejas funcionário do Benfica como muitos users dizem porque senão é um caso mental grave.

      Eliminar
    2. Falácias?

      É mentira que montaram uma campanha aqui no blog "Volta Garay"?

      Achas que enganas alguém ó dragarto cabeçudo?

      Eliminar
    3. hahahaha
      muito bom, "não gosto......."
      todos dizem isso, mas o "sócio" em causa não se toca!... ou então, "toca-se" demasiado...
      always with you, vieira... by martins

      MaTic

      Eliminar
    4. UAU... Demonstra lá as falácias! PF.
      O que é caso de doença mental é um gajo fazer um nick como esse e ir a blogs de rivais comentar... mas a Young network ou lá o que é paga te um big mac.

      Eliminar
  25. Eu até admito que no final desta época possa haver vendas por valores irrecusáveis do Rúben, Fejsa, Jonas e outros mas com uma única condição sine qua non - SERMOS PENTACAMPEÕES, C#R#LH@!
    Para o hexa outros entrarão.

    ResponderEliminar
  26. Engraçado. O que será que dizias antes de se vender o Lindelof?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  27. O que não faz sentido é este post

    Ha falta de notícias no Record sempre temos este para especular

    FOCO NO PENTA...

    ResponderEliminar
  28. "Não há margem para outro ano a desinvestir ou a passar vergonhas na Champions."

    Senão...?

    Não te preocupes Shadows, o Ruben já está prometido. Assim que cheirar a dinheiro, sai. O elefante branco está-se borrifando para aquilo que os benfiquistas querem ou deixam de querer. Enquanto houver comissões a rodos, o Benfica que se fod@.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto... Lucro, redução de passivo e títulos. De que falas menino?

      Eliminar
  29. O que espero é que os jogadores titulares sejam vendidos cada vez por preços mais altos até porque o mercado anda maluco! Mas qualquer jogador tem o seu preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Não tenhamos ilusões. Mas daí a vender à primeira, sem ser a pronto, um jovem que ainda não está pronto para o embate de ir lá para fora, e ainda rachar esse valor com empresários...não obrigado.

      Fica mais barato aumentar o puto, e bem, do que despachá-lo, ficar a receber o valor durante 4 anos, e ainda gastar metade a ir buscar jogadores medianos.

      Eliminar
  30. Mas alguém vem bater na direção se o Ruben sair por 40M? Metam uma coisa na cabeça, somos um país e um mercado periférico, com uma liga sem competitividade e sem visão no estrangeiro.

    Os jogadores saem quando e por quanto o mercado quiser, e só conseguiremos manter os jogadores se as propostas não forem apelativas, alguém acha que poderíamos recusar os 20M pelo miúdo que esteve quase a sair ou a transferência do Renato para o Bayern? Só com muito boa vontade de todas as partes, e mesmo assim.

    Lindelof, um miúdo sueco que adora o Benfica, metes-lhe uma proposta do Manchester United em cima da mesa para ganhar o mesmo, nem precisas de aumentar o ordenado, quantos aqui acham que ele ficaria em Portugal para ir jogar a Tondela ou Santa Maria da Feira quando pode estar a defrontar Liverpool, City, Chelsea, Arsenal, Tottenham e a ganhar 10x mais só com direitos de imagem.

    Para o país que temos muitos bons jogadores e treinadores temos formado, são eles que tem feito um trabalho extraordinário, e o mesmo podemos dizer dos agentes, existe aí alguma liga fora das big five a vender tão bem como nós?


    ResponderEliminar
  31. Praticamente impossível o Ruben sair no final desta temporada. Talvez no final da próxima, isto se não for um dos que poderá ficar para substituir o Luisão. Digo isto porque não vejo ninguém a dar mais de 30M€ pelo Ruben e não acredito que o vendam por menos disso.

    Record a marcar mais uns pontos e o Shadows a aproveitar. Vamos mas é criar mais casos contra a direcção do clube.

    ResponderEliminar
  32. Rúben dias se sair será por 15 mendilhoes.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15 mendilhões não vale o plantel inteiro do calor da noite. Não é por acaso que pagam para ganhar.

      Drgão Cagão

      Eliminar
  33. Não gosto de homens de confiança de Pc no Benfica por isso.nunca vou gostar de lfv.É uma questão de princípios.20/3/18 23:50

    Acho muito bem vender os poucos jogadores com alguma qualidade do Benfica e renovar mais um ano ou dois com Luisão ( tem o ordenado mais elevado do Benfica???)e trazer mais uma palete de jogadores para emprestar.Que se traga mais Farinãs , Agras etc etc.

    Passar mais uma humilhação na Champions é fixe e quem critica isso é mau Benfiquista.


    Que se venda os Edersons , os Lindelofes e torre-se o dinheiro em 5 laterais direitos numa única temporada em que nenhum actualmente tem qualidade suficiente para sequer ser alternativa ao excelente profissional mas mediano jogador André Almeida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendemos isso tudo e mesmo assim tem sido o campeonato mais vergonhoso de sempre em ajudas aos dragartos.

      A verdade é que com arbitragens e um futebol isento em portugal, o Benfica já era PENTA campeão neste momento.

      Eliminar
    2. O André Almeida é jogador mediano em que planeta? Estás a fazer a média entre o Sérgio Ramos e o Ronaldo?

      Eliminar
    3. tudo dito!

      MaTic

      Eliminar
    4. Epa, o cara de pau ainda não saiu de turno ?

      Eliminar
    5. Dizeres que André Almeida é mediano, mostra logo ao que vens!!!
      Se tivéssemos quatro André's na defesa, não sofríamos um golo!

      Eliminar
    6. Mais te digo, André Almeida está a 7 jogos de conseguir entrar para um clube bastante selecto de jogadores que conquistaram um penta campeonato em Portugal, coisa que nem o senhor que tem uma estátua em frente ao estádio conseguiu.

      Toma lá um jogador mediano.

      Eliminar
  34. Ainda antes de Ruben Dias e sem mexer muito na equipa que joga neste momento há Talisca, Grimaldo, Salvio, Seferovic, Cristante, Carrillo, Taarabt, Jovic, Lisandro Lopez, André Horta, Diogo Gonçalves, Samaris...

    Se vendidos a uma média de 10 milhões por passe (estimando por baixo na minha opinião) dá 120 milhões, atirando uns 20 milhões para comissões arrecada-se 100 milhões... já paga umas contas.

    O grego vem para a baliza vai-se buscar um lateral esquerdo para a vez do Grimaldo juntamente com o Yuri, lateral direito para alternativa ao André Almeida, Keaton Parks como alternativa ao Fejsa, o Ferro ou o Kalaica sobem para 4º central, compram um avançado para fazer a vez do Seferovic e siga a Marinha rumo ao hexa.

    433 com o grego à baliza, Zivkovic, Krovinovic e Fejsa no meio campo, Pizzi, João Carvalho, Keaton Parks e Erdal Rakip como alternativas, o Pistolas a facturar, à direita joga Rafa ou Pizzi, à esquerda joga Cervi ou Nakajima (que me esqueci de referir nas compras no parágrafo acima)

    A defesa com Ruben Dias e Jardel, nas laterais depende das compras.

    Não precisam de me agradecer...
    SIIIIIIIGA!

    Pedro

    ResponderEliminar
  35. Essa convicção que o penta está ganho é de quem se fia muito em padres ó Shadows

    ResponderEliminar
  36. Caros benfiquistas,

    Este ano o Benfica não irá vender um elevado número de jogadores, e os miúdos da casa irão ficar, excepto se for para rodarem.
    Penso que o Benfica irá fazer bons encaixes financeiros com Lisandro, Cristante, Carrillo, Talisca e eventualmente Jovic e além disso irá vender apenas Grimaldo da equipa principal e terminar contrato com Eliseu, Paulo Lopes e Luisão.
    Chrien, Willock, Kalaica serão emprestados
    Ferro, Keaton Parks, Gedson, Heriberto e eventualmente Florentino subirão da equipa B
    Salvio seria uma boa opção ser vendido, mas está lesionado.
    Os restantes penso que ficarão e além dos jogadores contratados o Benfica irá reforçar-se com mais 3/4 jogadores jovens.
    Acredito até que Rúben Dias há-de ficar muitos anos no Benfica e ser o seu grande capitão, na linha do que foi Humberto Coelho.
    Não concordo que o Benfica tenha um plantel envelhecido tem é alguns jogadores que estão em final de carreira: Paulo Lopes, Luisão, Eliseu.
    Há o Jonas que pode ficar no Benfica mais 2/3 anos com bom rendimento e o Jardel que vai fazer 32 anos também. Estes dois jogadores a par de Fejsa emprestam experiência que é fundamental.
    Pizzi, não sendo um jogador extraordinário, é um jogador que joga 50 jogos por época sempre com rendimento positivo e por isso tem sigo importante para o Benfica, mesmo estando abaixo de forma.

    ResponderEliminar
  37. claro que faz na cabeça do presidente que vende tudo o que mexe antes que se estrague.
    é que se não vender o ruben quem é que ele vai vender é que temos de realizar dinheiro pois temos muita comissão para pagar e nessas não podemos falhar.

    ResponderEliminar
  38. Para o hexa ?? Epa, ò Shadows...isso era tão escusado. Enfim...

    Mais prudência e respeito pelos adversários.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  39. Pergunto-me, se no acordo que Vieira fez com a banca para a reestruturação da sua divida pessoal avaliada em mais de 400 milhões de euros, também ficou estipulado em que 50% dos dividendos da futura transferências do Rúben Dias irá para a banca...

    isto para fazer piada com os vossos típicos soundbytes, que o Sporting foi beneficiado pela Banca, que a renegociação da sua divida por parte de BdC foi uma vergonha, e mais não sei quê, que é vergonhoso um banco do estado (quando nem foi só o Novo Banco envolvido na reestruturação da divida do Sporting... mas pronto)..

    Então e agora? O Rei Sol faz uma renegociação da sua enorme divida pessoal, que inclusivamente é tão grande como a divida do Benfica, e vocês não se perguntam, que contrapartidas terá dado Vieira à banca?

    É que no caso do Sporting, vocês passam a vida agoirar, "ah e tal sempre que o Sporting faz uma venda, 50% tem que dar aos bancos", então e vocês não querem fazer o mesmo? não perguntam ao Vieira se não faz o mesmo? Ou o Vieira só sabe renegociar a sua própria divida e não esta interessado em criar acordos para delinear estratégias para reduzir o passivo do Benfica?

    Pois é, adoram mandar bocas, muitos de vocês sem perceber um chavo do que falam, falam mal do presidente do Sporting que teve a iniciativa e coragem de se mexer para resolver um problema que nem foi criado por ele, e tem no vosso clube um artista que não só não resolve os problemas financeiros do Benfica, mas que afinal até se mexe com a banca para renegociar os "seus"...

    Sobre isto ZERO, vocês não tem mesmo interesse em falar do que é sensivel e seria minimamente pretinente...
    (era o que eu faria se o presidente do meu clube não resolvesse problemas financeiros para depois estar endividado até ao pescoço e a fazer reestruturações a custa da imagem e dimensão do clube que preside)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As dívidas do Vieira são dele não do Benfica.

      Na vossa reestruturação ficou acordado isso dos 50%. Não há qualquer comparação... Logo o que dizes é apenas mais um disparate igual aos muitos anonimos que aqui escrevem e se fazem passar por benfiquistas... Mas pelo menos tu assumes te lagarto.

      Esse teu parêntesis final é outro que estás a atirar para o ar quando tens telhados de vidro... Aliás ao bdc nem lhe reestruturavam a dívida... Falia e ponto. Depois vao dar o dito por não dito (o MF já exigiu a demissão do arguido?).

      Qual é a parte do lucro há 5 anos seguidos que não percebes? Da descida consistente do passivo? Aumento dos capitais próprios? Há algo nisso que não percebas e te leve a pensar que as vendas do Benfica paguem dívidas do Vieira?

      Eliminar
    2. Vieira tem dívidas aos bancos porque é um empresário com nome da praça e de confiança dos bancos. Por isso tem tantos activos avaliados em milhões de euros que estão como contrapartida do pagamento da dívida. Por ter tantos activos é que lhe emprestaram o dinheiro para os investimentos.

      Já o teu patrão, para além de várias dívidas a fornecedores, tem neste momento 3,3M de dívidas, não aos bancos, mas ao Estado, penso que de IVA, o que constitui crime e dá prisão!!!
      E isto não é alegadamente, existe mesmo!!

      Eliminar
  40. Caro sombras,
    Mas quem é que no seu perfeito juízo iria vender o Ruben Dias, fake news sabes o que são, pergunta ao trump ou à cofina!!!!!
    Arranjas sempre algo para destabilizar... é impressionante...
    Dás a entender que desejas mal ao Benfica... será que que apenas vês o negativismo/... dos adversários.
    Realmente começo a dar razão, a certos comentários que dizem que só sabes denegrir o teu!!! clube, porque és contra o vieira.
    Raramente opinas sobre algo positivo... vitórias, boas exibições, bom futebol produzido, etc. esquece, já boatos és logo o primeiro a postar, quando te interessa.
    Os teus posts são quase sempre a criticar desconstrutivamente... ganha algum senso de bom benfiquismo.
    Está na hora, não, principalmente nesta altura decisiva, a não ser que o penta não seja prioritário para ti !!!!!
    SB

    ResponderEliminar
  41. Entretanto sai mais um castigo daqueles ao Benfica!! Até quando vamos levar com esta merda?? Então e o Porco canal não leva nada??? Não há quem defenda o Benfica!!!! Não há!!! É nós adeptos nada fazemos!!

    ResponderEliminar
  42. OS HACKERS DA SANTA ALIANÇA????

    no seguimento de um comentário num dos pasquins da Santa Aliança li sobre uma alegada LIGACAO

    de russos / Xico e seus donos / hackers

    Sabendo que o alegadamente corrupto luis Gonçalves passou uns bons tempos na Ucrânia

    Sabendo das dificuldades financeiras de alguns membros da Santa aliança

    Sabendo do interesse de organizações criminosas na manipulação de jogos em geral para ganhos nas apostas

    sabendo que uma empresa de comunicação social entrou recentemente no negócio das apostas

    Sabendo que no passado russos financiaram a campanha de um presidente de um membro da aliança

    FAZ SENTIDO O PROFISSIONALISMO DESTES ATCTOS CRIMINOSOS de que o Benfica se queixa não saber lidar


    QUEM INVESTIGA????

    ResponderEliminar
  43. as quem disse que era para vender, os jornais?
    O Ruben, será um dos proximos capitães do SLBenfica!
    Neste defeso, penso que o objectivo passa por vender alguns dos emprestados e do plantel, o Pizzi, Grimaldo e possivelmente o A.Almeida!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking