O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de março de 2018

O que conta mais? Conseguir rebater as acusações ou criar uma cortina de fumo que baralhe a opinião pública? Dois benfiquistas de gema dão a sua opinião.

. 110 comentários

Afinal o que é mais importante para todos os benfiquistas? 

Vir a público negar qualquer procedimento fora da legalidade e fora dos princípios fundadores do Sport Lisboa e Benfica e que foram seguidos por presidentes como Borges Coutinho ou apelar à "união" sem sequer explicar o que será essa união?

União em torno de alguém que está completamente inocente ou em torno de alguém que se verá que afinal prevaricou? 

Há alguém no SL Benfica que tenha vindo afirmar que, após conversa com Paulo Gonçalves, o mesmo terá garantido a sua inocência? Não.

Não será sido a afirmação de que a SAD recusou a demissão de Paulo Gonçalves um grande tiro no pé? Se Paulo Gonçalves estiver de facto envolvido em ilegalidades esta decisão de o manter no clube não arrasta o mesmo para este caso? 

Não demos todos "graças aos céus" por alguém ter colocado no Youtube as escutas telefónicas do Apito Dourado e que permitiram classificar de mentirosos todos os que passaram anos a negar aquela realidade?

Não criticamos Rui Moreira, por exemplo, por ter abandonado um programa de TV em directo ao recusar-se a falar sobre essas escutas?

Então porque é que a nossa defesa não é argumentar com os factos de que acusam o clube mas sim "bater" no segredo de justiça? É realmente esse o pior problema do SL Benfica nesta altura?

Ou será que afinal há algo que devemos temer nestes processos?

Isto é tudo menos simples. 

João Miguel Tavares:
"A táctica socrática é uma dupla ofensa à nossa inteligência: não explica aquilo que existe e inventa aquilo que não existe. 

Convinha que os portugueses que são suspeitos de alguma coisa tomassem consciência que reagir a acusações sérias com gritinhos de “conspiração” ou “campanha ignominiosa” é assim como usar meias brancas com raquetes: houve um tempo em que foi moda, mas hoje em dia é pura e simplesmente ridículo. 

A táctica é sempre a mesma, apenas mudam os protagonistas. É até possível construir uma matriz que serve para qualquer situação, de José Sócrates a Luís Filipe Vieira, passando por Feliciano Barreiras Duarte: 1) É divulgada uma notícia embaraçosa; 2) o alvo da notícia não dá qualquer explicação razoável acerca dos factos dessa notícia; 3) o alvo da notícia diz-se vítima de uma terrível campanha; 4) o alvo da notícia nunca identifica claramente os autores dessa campanha; 5) o alvo da notícia ameaça com processos judiciais. 

Vamos aos estudos de caso. 
1) Comunicado de Barreiras Duarte sobre a suspeita de que embelezou o seu currículo com uma falsa ligação à Universidade de Berkeley. 
2) “Todos os movimentos e acções relacionados com esse caso estão devidamente documentados e são inequívocos quanto à minha inocência”, “vou esperar, serenamente e em silêncio absoluto, pelos resultados do inquérito da PGR”. 
3) “Tenho sido alvo de uma campanha ignominiosa”. 
4) “Em última análise, ela tem o objectivo principal de atacar a direcção do PSD”. 
5) “Reservo-me o direito de usar todos os meios legais ao meu alcance para recuperar a minha reputação e ser ressarcido das perdas e danos morais que me causaram e à minha família”. 

Outro exemplo. 
1) Conferência de imprensa de Luís Filipe Vieira sobre o caso e-toupeira. 
2) “Nunca a minha direcção manchou a honra do Sport Lisboa e Benfica”, “é inconcebível o que fizeram à marca Benfica”, “acabou a paródia que tem sido instalada neste país à conta do Benfica”. 
3) “Fomos vítima de um ataque sem precedentes”, “não posso pensar que alguma vez na justiça possa haver clubite”, “venderam-se muitos jornais, tiveram muitas audiências, mas a partir de segunda-feira o Benfica tem um gabinete de crise montado para responder a todos estes ataques, venham de onde vieram e sem perdoar ninguém”. 
4) “No dia certo nós iremos desmascará-los.” 
5) “Aqueles que mancharam o nome do Benfica têm de ser severamente castigados”, “iremos agir criminalmente sobre quem puser em causa o nome do Benfica, seja contra administradores, seja contra jornalistas”. 

Luís Filipe Vieira acrescenta ainda um sexto ponto, apenas ao alcance do universo futebolístico, que é o toque a reunir da tribo: “Aos benfiquistas peço que se unam à volta do Benfica, e aqueles que estão a fazer o jogo dos nossos adversários tenham vergonha. Numa altura de crise todos temos de estar juntos pelo Benfica.” 

O mecanismo consiste em extrapolar suspeitas que envolvem comportamentos individuais, transformando-os em ataques gerais a uma instituição (seja o Benfica, seja a direcção do PSD). 

Donde, quem critica tais comportamentos só pode estar ao serviço de terríveis adversários (Porto, Sporting, inimigos de Rui Rio). Infelizmente para eles, a táctica não só é demasiado tosca, como José Sócrates esgotou a desculpa da cabala por várias gerações. Hoje em dia, cada vez que alguém profere a palavra “conspiração” aquilo que eu ouço é “confissão”. 

A táctica socrática é uma dupla ofensa à nossa inteligência: não explica aquilo que existe e inventa aquilo que não existe. É pura poluição do espaço público – e deve ser denunciada enquanto tal." - Público.

---------------------------------------

Ricardo Araújo Pereira:
"Ricardo Araújo Pereira admitiu estar muito preocupado com os casos que envolvem o 'seu' Benfica na justiça, com a operação e-toupeira como exemplo mais recente. Numa entrevista ao Diário de Notícias deste domingo, o humorista deixou inclusivamente algumas críticas a dirigentes.

"Está muito complicado. Um vice-presidente do clube veio dizer que tentar descobrir o que se passa em processos judiciais não é corrupção desportiva, porque não se ganhou nenhum jogo por causa disso, mas mancha o nome do Benfica. Haver a hipótese de alguém estar a cometer uma ilegalidade está abaixo dos princípios que os fundadores do clube estabeleceram. Não conheço um benfiquista que não esteja incomodado", referiu Ricardo Araújo Pereira." - Record.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. Mais uma publicação anti-Direcção. Contra tudo o que deve ser a união em torno do clube no momento em que o clube mais precisa.

    Atacados não só pela Santa Aliança como pelos pseudo-benfiquistas que nunca vêem nada bem feito por parte de quem gere o Benfica.

    O Benfica pela voz do seu Presidente e vários vice-Presidentes disseram que têm confiança no Paulo Gonçalves. Dizem portanto que confiam que o PG está inocente. Não vieram bater no segredo de justiça apenas. Disseram que acreditam que estava inocente. Logo, rebatem qualquer acusação que é feita ao PG e ao clube. Ponto final.

    A união é simples. Lutar contra quem ataque o clube no apoio constante às equipas do SLB, não só futebol como outras modalidades. Continuar a encher o estádio. Colocar PAUSA nos ataques constantes à direcção porque de facto há momentos para tudo. Assim como alguns partidos se deveriam ter unido para bem do interesse publica, aqui também alguns benfiquistas deveriam perceber quando criticar a direcção e quando apoiar o clube.

    Neste momento, deveriam deixar de lado as criticas à direcção e apoiar até Maio. Depois disso. Força na critica. Até lá? Apoiar. Isso passa por tirar os blogs que são afectos a mandar abaixo o clube aqui da publicidade e deixar de partilhar opiniões de pseudo-intelectuais anti-Vieira. Lembrar que RAP fartou-se de criticar a direcção por despedir o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, pseudo-benfiquistas?! Estás a brincar certo? Então o que dizes de gente que no passado vibrava noutros estádios do país e hoje se diz "benfiquista"? Pseudo-pseudo?

      Manda lá as declarações em que afirmam que ele ESTÁ INOCENTE. Mas procura bem pois duvido que as encontres.

      Meu caro, apoiar é no estádio. Apoiar é puxar pela equipa e pelos jogadores e treinador que, mesmo que apreciemos mais uns que outros, são os únicos que ainda estão a tentar fazer desta época algo que fique para a história.

      Pedes união em torno do clube ou em torno de pessoas? É que não é a mesma coisa. Defender o clube não é exigir que tudo seja esclarecido e sem subterfúgios?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/3/18 12:53

      Estás muito equivocado! Uma coisa é a união em torno do Clube e outra bem diferente é estar ao lado de gente corrupta, tratantes da pior espécie!
      E sim, sou o mais benfiquista possível! BENFIQUISTA! Entendes? E porque o sou, tenho que defender corruptos, ladrões, oportunistas, malfeitores, foras de lei? Não! Nunca!
      Para pactuar com a escumalha não contem comigo!
      Isto, não é o meu Benfica!
      Já tu, demonstras gostar mais dessa gentalha que do clube!
      É hora de união, sim, mas em torno do clube que o mesmo é dizer: FORA COM ESSA GENTE!

      Eliminar
    3. Zé Diogo20/3/18 13:07

      Não li um comentário teu após a vitoria sobre o Feirense... ah já sei, estavas nas berças e não viste o jogo nem ouviste o relato!

      Adoro o tango, mas detesto tangas!

      Eliminar
    4. "deixar de lado as criticas à direcção"

      Esta mania do vieiristão de que não se pode criticar a direcção até Maio porque se é "anti"...

      Pobres pessoas...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada,

      Primeiro há que perceber o que está em causa - não o que a comunicação social vende - e só depois julgar!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada20/3/18 13:31

      Tens razão! Mas as coisas são e estão tão feias... Mesmo que não haja crime, o que infelizmente não acredito, esta gente já fez mais mal ao clube que bem!
      Dar-lhes-ia o benefício da dúvida, se suspendessem os mandatos até esclarecimento, para preservarem o nome e a idoneidade do clube. Mas que faz aquela gente?! Estrebucha e vai enlameando cada vez mais o nome e história do meu clube!

      Eliminar
    7. Subscrevo integralmente o seu comentário/opinião. Nunca me esqueço que o RAP anunciou a hecatombe do Benfica, quando o jj se foi. Na altura fiquei confuso se ele era do Benfica, ou do jj.
      Conforme muito bem diz, é hora de apelar à união, e deixar de estar constantemente a criticar e dividir, porque isso é exactamente o que a santa aliança está à espera que nós, Benfiquistas façamos. Fazendo jus ao nosso lema "E Pluribus Unum! Carrega Benfica!

      Eliminar
    8. Concordo com o Rui Dias e incomoda-me que se faça referência a JMT e RAP como "benfiquistas de gema", querendo com isso dizer que quem tiver opinião contrária não o é.

      Eliminar
    9. O "outro" que festejava noutros estádios conseguiu mais um prémio para o estádio da Luz, como estádio mais bonito da europa.

      Mais uma que fez sem querer. O objectivo era claramente o contrário.

      Tentou sabotar a construção para o estádio do peido ser o mais bonito mas parece que na europa ninguém quer saber de casas de alterne.

      É lidar..

      Eliminar
    10. A Presunção de inocência é um direito sagrado do ser humano e da democracia.
      Por isso, acho muito bem que se apoie o Paulo Gonçalves já que ele está inocente até provado o contrário.
      Provas apenas em tribunal. Para isso terão de encontrar provas que sejam aceites no tribunal, por isso a PJ andou a fazer buscas, porque não tinha provas. Se as tivesse não tinha necessidade de fazer buscas.

      Criticar o Benfica por apoiar PG e de o dar como inocente é criticar a presunção de inocência, um direito inalienável, o que é uma coisa inadmissível!!

      Eliminar
    11. Bom, ainda arrisco a que me chamem vieirista (!!!) mas concordo totalmente com o Rui Dias. E é-me completamente indiferente o que dizem esses dois estarolas. Não foi esse Araújo Pereira que anunciou o dilúvio por o JJ ter saído do Benfica?

      Eliminar
    12. Águia Preocupada,

      A nossa pressa em julgar deve dar lugar à exigência do apuramento da verdade!
      Este processo da e-toupeira a julgar pelo que a comunicação social diz é grave para quem o eventualmente terá cometido, mas a única coisa que se sabe em concreto é o que a comunicação social diz. Como sempre digo penalizem-se os prevaricadores.
      Não pode é considerar-se que a eventual acção de um funcionário seja da responsabilidade da direcção.
      Agora não posso deixar de referir que é caricato que na promiscuidade que é a justiça e na anedota que se tornou o segredo de justiça, por "milagre" tenha havido um processo - um único processo - em que se tenham identificado potenciais prevaricadores, supostamente tentando saber o que se passa num processo respeitante a uma instituição que a quem a informação foi roubada.

      Eliminar
    13. Gosto de ver tanta resposta.

      Shadows, o clube e a direcção mostrou total apoio e disse que confiava que PG não teria cometido nenhuma ilegalidade. Logo, assume-se que a direcção e o clube confiam que está inocente. Certo? Acho que isso é claro. Se está ou não inocente é algo que veremos. Eu não confio. Mas presume-se inocência até prova contrária.

      Quanto à união é simples. Acho que neste momento de ataque ao clube como NUNCA ANTES VISTO, e num momento em que o clube está à beira de poder conquistar um PENTA campeonato, acho que se devia deixar de lado as diferenças em relação às pessoas e esperar para fazer essa "lavagem" no final da época. Nada mais que isso.

      Colocar aqui publicações destes senhores não dignifica o clube nem o blog mas sim as candidaturas à Presidência. Percebo a estratégia. Compreendo. Não aceito o timing. É reles e baixo. Há tempo para tudo nesta vida. Timing é tudo. E sinceramente, acho que o RGS e a campanha que aqui se tem feito só vai perder com este tipo de timing.

      Se o PG for condenado, acho que deve ser demitido de imediato e a direcção convocar eleições antecipadas.

      Eliminar
    14. Portanto não há nada que criticar o que era o Benfica de Vale e Azevedo porque questionar as acções de membros da direcção do Benfica é criticar o Benfica. É isso que se deve depreender? É esse tipo de culto da personalidade que é o Benfiquismo Vieirista?

      É que Vieira é o mesmo que pôs a tomar conta do gabinete de crise a mesma pessoa que liderou a campanha vergonhosa sobre a idade do Renato. Já esquecemos tudo isso? E o revisionismo histórico pelo mesmo génio que foi "revisionar" o museu lagarto? Já esquecemos isso também?

      Eliminar
    15. Nuno Figo20/3/18 16:20

      Caro Rui Dias,
      Não o conheço de lado nenhum, mas por mim promovia já o seu comentário a post no NGB.

      O NGB - que se assume como um sítio aberto à discussão e aos benfiquistas que o queiram fazer - merecia ter esta sua voz discordante, mas racional e pragmática, lá no topo.

      Obrigado por descrever tão bem o que se passa na cabeça e alma de muito benfiquista. Subscrevo tudo e na íntegra.

      Respeito pelos adversários: sempre.
      União contra os inimigos: sempre.
      Crítica? Se construtiva, sempre.
      Presunção de inocência: sempre.
      Exigência interna: sempre.


      Dar eco a insinuações e julgar na praça pública é o que os nossos inimigos (infelizmente inimigos... preferia que fossem apenas adversários) querem. Para desunir, desviar atenções e nivelar por baixo o Futebol português.

      Eliminar
    16. Figo: o NGB está sempre aberto a todos os que quiserem cá escrever, seja qual for a sua opinião. Já desafiamos dezenas de vezes quem quiser a escrever um texto e a remetê-lo para o email do blogue que será publicado e terá o mesmo tempo de antena que os outros.

      Xô Tor: um benfiquista de gema é alguém que nunca foi adepto de outro clube e em que o seu benfiquismo manifestou-se desde tenra idade.

      BF: muito bem lembrado.

      Rui: aqui não há campanha nenhuma. Se amanhã JEM ou qualquer outro que estiver a pensar em se candidatar e quiser cá escrever, terá o mesmo tratamento. O que geralmente falha é que todos os mais próximos da direcção, mesmo que tenham outras intenções, não têm coragem de assumir discordãncias. E esse não é um problema do NGB mas sim dos próprios.

      Pedro Rodrigues: O sistema estava em baixo em todos os outros casos, ou será que as fugas de informação na maioria das situações não vem afinal dos próprios advogados ou do MP?

      Eliminar
    17. Benfiquistas de gema fans do Bruno de Carvalho...

      Fora isso...

      Não há cabala mas há uma comunicação social e justiça completamente instrumentalizada por talibas fanaticos dos hospicios de contumil e lumiar, quem ainda n reparou ou anda distraido ou n é muito inteligente. É ler o despacho final do o caso centeno, é de rir, cento e tal paginas a falar sobre nada, é comparável a terem passado uma semana a fumar brocas e a ver tinta secar numa parede e terem feito um relatorio de 120 paginas sobre a tinta a secar parar justifica o tempo perdido.

      Quanto as referencias ao Sócrates que a cobra cuspideira do CM tb gosta de fazer são de rir por varios motivos, sendo o principal, o Socrates já foi condenado? Dá-me vontade de rir ouvir "O socrates tambem dizia isto e aquilo", mas ele já foi condenado? Foi acusado? Se n tivesse sido era a bandalheira total, parece que o processo contra ele é gigantesco...resta saber se n é como o despacho do caso centeno, paginas cheias de palha a tentar justificar algo.

      Eliminar
    18. Shadows, como é que sabes que estes dois estarolas manifestaram benfiquismo desde tenra idade. Eu também manifestei benfiquismo desde tenra idade e há aqui quem ache que sou um malandro porque votei em LFV... ;-)

      Eliminar
    19. Nuno - Obrigado pelas palavras. Já tive algumas vezes a vontade de enviar um ou outro texto aqui para o blog, não o fiz por um ou outro motivo. 1º porque tenho a ideia que se não seguir uma certa linha editorial não será publicado (já tive alguns comentários não publicados e nunca insultei ou faltei a respeito em qualquer um deles). 2º porque não sei até que ponto exposição é perigosa neste mundo de loucos. 3º porque um dos assuntos que gostaria de trazer ao fórum eram as modalidades e não tenho tempo para me dedicar como gostaria.

      Sou defensor e apoiante do Vieira por tudo o que já fez ao clube, mas não sou cego. Não o defenderei acima do clube.

      Shadows - não vamos tomar todos por ingénuos. é óbvia a campanha do RGS a Presidente do Clube e é óbvia a utilização de alguns elementos do blog nessa mesma campanha. A única coisa que pedia, e por isso referi, é que neste momento de ataque da Comunicação Social, Justiça e Santa Aliança ao nosso clube para matar a nossa Marca Benfica, que os benfiquistas se mantivessem unidos no apoio à equipa. E contivessem as criticas para quando elas devem ser feitas. Momento próprio, altura própria. Só isso. Colocar comentários e entrevistas de "célebres" benfiquistas assumidamente discordantes da direcção é apenas fazer o trabalho dos outros. Este blog devia ser mais que isso.

      Assim como pedi para retirarem certos blogs aqui do lado que só sabiam denegrir a imagem do clube, ofendendo e insultando jogadores, direcção e adeptos... só pedi contenção nas criticas até: 1º final da temporada; ou 2º sair qualquer tipo de condenação de algum elemento da direcção em questão.

      Eliminar
    20. Rui, já o escrevemos várias vezes: todos podem escrever no NGB. Se tiveres tempo e vontade de o fazer basta enviares para o mail do blogue e será publicado exactamente como o enviares. Terá o mesmo tempo de antena como se fosse de um dos bloggers permanentes. Podemos discordar disto ou daquilo mas isso não impede que queiramos o mesmo: SLB campeão.

      Posso dizer-te que, sem mencionar os nomes, convidamos 2 personalidades ligadas à direcção para escreverem também semanalmente no NGB e poderem exercer algum contraditório ou defenderem outra visão que não vissem defendida no NGB. Um recusou e outro disse que não queria levantar ondas no SLB.

      A verdade é que, mesmo com as portas abertas, quem defende de forma intransigente esta direcção depois tem uma grande dificuldade em comunicar fora da redoma da BTV. O problema é deles, não nosso.

      RGS é benfiquista e essa é a única condição para escrever aqui. Há um esforço grande em classificarem os seus textos de campanha mas que eu saiba não temos eleições tão cedo. Está a assumir uma alternativa? Talvez esteja, mas também não o faz José Eduardo Moniz estando dentro do SLB? Alguém já desmentiu os estudos de opinião para ver se tinham chances numa disputa eleitoral?

      RAP, por exemplo, não serviu de bandeira durante anos nas Galas do clube? Agora já é pseudo-benfiquista porque assume divergências com as decisões da direcção?

      E para finalizar: não é por estarem alguns desses blogues na barra lateral que muitos benfiquistas ficaram a saber do que se planeava, dizia e conspirava contra o SLB? Não é a fingir que não existem que se combatem as mentiras. É enfrentado-as de frente. Todos os blogues que tiverem interesse continuarão na barra lateral.

      Tenho orgulho do trabalho que fazemos no NGB. Enquanto todos dormiam, fomos nós que denunciamos a primeira visita em segredo de PC ao Conselho de Arbitragem. Revelamos em primeira mão a lista de Fernando Gomes para a arbitragem e denunciamos, como se vê hoje, o plano que traziam.

      Fomos nós que publicamos o documento que tirou da praça pública o debate sobre a idade de Renato Sanches, coisa que deveria ter sido o SLB a fazer.

      Nos últimos dias, fomos nós que pressionamos(com a ajuda de dezenas de benfiquistas leitores do NGB) o Feirense para impedir, e com sucesso, o bloqueio de simbolos do SLB na maior parte do estádio do Feirense.

      Fomos nós que pressionamos o Intendente da PSP Porto de forma a condicionar a sua presença no tal simpósio com o anormal do macaco. Tivemos sucesso pois o Intendente cancelou a sua presença.

      Podemos ser mais conciliadores nuns dias ou mais agressivos noutros. Não precisamos de cartilhas ou que nos mandem recados para sabermos do que falar ou defendermos o Glorioso.
      Nem vamos aceitar que novos-benfiquistas acabados de chegar ao clube nos venham querer explicar o que é o SL Benfica.

      Amamos o clube, o seu património histórico e os seus princípios e isso é inegociável.

      Quando quiseres Rui, tens as portas abertas do NGB. Tu e quem quiser.

      Eliminar
    21. A direcção sempre fez questão de não usar blogs ou redes sociais para comunicar aos benfiquistas. Não faria grande sentido ter tempo de antena sobre o que seja de contraditório num blog. A recusa é bastante natural. O contraditório e debate tem um local próprio: órgãos sociais do clube. Assembleia.

      RGS está a fazer campanha desde que saiu da direcção e não por não concordar mas sim por querer mais protagonismo. Ele mesmo o afirmou. E ten razão, não há eleições marcadas, mas o RGS faz desde espaço semanal, com ajuda clara de alguns de vocês, oposição clara à direcção. Criticas constantes. Muitas vezes demagógicas com o único intuito de descredibilizar.

      RAP é pseudo-benfiquista porque enquanto a coisa correu bem apoiou, quando começou a correr menos bem só critica. É o típico gajo que vai consoante aquilo que o povinho gosta de ouvir. O gajo que manda a piada fácil. Mais uma vez relembro que era acérrimo defensor de JJ e nunca conseguiu ultrapassar a saída do mesmo.

      Quanto ao resto, o vosso grande problema é que enquanto lutam essas batalhas todas vão sempre mandando abaixo a direcção. Não conseguem travar essas batalhas sem mencionar e afirmar que esses males são culpa da direcção do Benfica.

      O Benfica não ganha: a culpa é da direcção, o treinador não é treinador de clube grande e os jogadores têm RedPasse Relvado.

      O Benfica ganha: não fizeram mais que a sua obrigação.

      O Benfica apresenta lucros mas sobe passivo: é uma vergonha ganhar tanto e continuar a haver dívida. É só gente a mamar à conta do Benfica.

      Benfica tem lucros e desce passivo: com tanta venda era impossível não ter lucro e não diminuir passivo.

      Benfica vende jogadores mas mantém-se ganhador: só sabemos dar de mamar a Mendes, temos tido sorte com alguns putos mas não dura sempre.

      Benfica volta a vender e a ganhar: continuamos a dar de mamar a todos e tivemos sorte com alguns putos que apareceram.

      Benfica aposta na formação: tudo uma mentira, continuamos a comprar resmas de jogadores para o lugar dos nossos jovens.

      Benfica tem a maioria de seleccionados para todas as camadas jovens: não interessa nada quando no plantel principal nem um português se vê da selecção.

      E por aí em diante... nunca nada está certo.

      Não concordo em nada com a questão dos blogs aqui ao lado. Saberíamos de tudo o que falam de nós pelas notícias. Santa Aliança chega à Sic TVI, n preciso de ver aqui links para blogs de propaganda anti-Benfica. Para mim, longe.

      Por não se criticar a direcção durante 3 meses e se apoiar apenas incondicionalmente as nossas equipas não faz de nós submissos, faz de nós UNIDOS por uma causa. Faz de nós um. De todos, um. Dentre muitos, um. Et Pluribus Unum. Faz de nós, Benfica.

      Eliminar
    22. Muito bom resumo Rui. Criticam porque sim e porque não. A única coerência é criticar tudo.

      Eliminar
  2. Shadows, és um malabarista, consegues alternar posts a mostrar o ataque que o SLB tem sido alvo dos rivais e CS com outros com esse teu ódio a Vieira.

    Sabes que te digo, investigue-se, e que a justiça seja célere e igual para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, nunca parei no Chapitô. Cheirava muito a "chá"... :)

      Preferia que tivesses comentado as questões que levantei ou abordado aquilo que JMT ou RAP disseram.

      Mas a tua última frase é motivo de orgulho para mim e para todos os benfiquistas penso eu.

      Eliminar
    2. Shadows Acho que o momento que vivemos é para estarmos unidos e pormos as nossas diferenças de lado perante os cobardes ataques a que estamos submetidos permanentemente.
      Na politica alemâ(caso paradigmático) quantas vezes o spd,cdu e verdes(de familias diferentes)se uniram em torno de uma nação?Várias!Porque a Alemanha está acima de tudo!
      Eu não concordo com muitas coisas do nosso presidente,mas da maneira que o nosso Glorioso é atacado não dá para virar as costas

      Eliminar
    3. Pedro, mas não foi esta direcção que passou meses a fio calada? Vem agora pedir união mas em troca de quê? Será que esclareceu algum dos pontos para justificar essa união? Ou basta pedir e achar que temos a obrigação de lhes dar um cheque em branco?

      Será que todos os pormenores revelados pela CS são invenções? Não são graves?

      O SLB está acima de tudo, meu caro. Só.

      Eliminar
    4. Olha que com menos noticias já vi casos com mais substância como o caso Pereira cristóvão,Estoril gate,e a estranha forma de brindarem o porco com amnésias defensivas(Estoril,Tondela,Boavista)enquanto do Benfica ouves e lês tantas noticias difusas que nada levam a crer que o Benfica corrompeu para ganhar os jogos.Essa é que é essa,mas que se investigue tudo sobre o Benfica

      Eliminar
    5. Na minha opinião todos os pormenores revelados pela CS são invenções. Porque são todos fruto de uma campanha e de uma conspiração suja contra o Benfica.
      Já vários casos foram provados falsos, invenções feitas pelos inimigos do clube. Vouchers, Centeno, o caso da compra de resultados e agora os emails, não deram em nada.
      Já é do conhecimento geral de pessoas dentro do MP que o caso dos emails não irá dar em nada, porque não há nada para dar.

      E aposto que este caso também não.
      Insinuar que há algo nas notícias dos pasquins é antecipar o futuro fazendo tábua rasa da presunção de inocência e fazendo o serviço dos conspiradores.

      Eliminar
    6. Shadows, ligar Sócrates, Barreiras Duarte e LFV no mesmo texto é abaixo de rasteiro, insinua que "vejam, tal como o Sócrates, LFV está culpado de algo", e tal como a história do Pedro e do Lobo, ou mais recentemente MeToo, que não podem existir campanhas "ignomiosas" e "cabalas". RAP, gosto muito do trabalho dele, mas em relação ao Benfica ele é, usando palavras do próprio, "doente", tem o direito de opinar, mas mesmo sendo uma figura proeminente na sociedade portuguesa tal não lhe dá nenhum conhecimento particular do futebol para além do adepto comum, faz parte como o JotaPê, do clube de fans de JJ, e fez comentários bastante aziados depois da sua saída.

      Mas, em relação á frase que transcreveste concordo a 100%, e se realmente um vice disse aquilo por aquelas ou outras palavras devia sair.

      Eliminar
    7. Paulo Duarte, tens visão e inteligência suficientes para entenderes onde o JMT quis chegar. O que coloca LFV numa situação mais complicada e metido no mesmo saco é o LEX e agora as alegadas acções de Paulo Gonçalves que a serem verdade o implicarão.

      Eliminar
    8. O Paulo Duarte tem integencia suficiente e muitos outros também tem! Mas também temos integencia suficiente para perceber que a referência tem a intenção velada de assumir o Benfica e os seus dirigentes como culpados!Por isso faço minhas as palavras do Paulo: é abaixo de rasteiro! Independentemente de se vir a provar ou não seja o que for!

      Eliminar
    9. Shadows o LEX durou uma semana, pelo que me parece foi mais uma tentativa vã de destabilizar. Mas como disse e reafirmo a justiça que investigue.

      Este blog é useiro e vezeiro em fazer acusações de que LFV e alguns empresários tipo Jorge Mendes se usam do Benfica em nome próprio. Sabes a minha opinião, se sabem algo que entreguem na justiça, nem que seja com denuncia anónima que agora anda na moda, pois a esta distância o que aparenta é que estão a fazer o trabalho sujo do candidato e isto não passa de uma cruzada anti Vieira.

      Não conhecendo a personagem nem mais ninguém na direção o que posso avaliar é o trabalho que tem sido feito á frente do SLB, e esse tem sido excelente. Só não acho que nalgum dia voltemos a ganhar a Champions, não em Portugal, nem com a chegada da super liga Europeia.

      Em relação á equipa de futebol em tempo útil escrevi sobre o Cristante, Rafa entre outros, mesmo sobre Danilo quando este saiu para o Parma.

      Também disse que se alguma vez o Talisca assinasse pela Premier League que deixava de discutir futebol, não se pode acertar todas.

      Eliminar
  3. Shadows, mais grave é o clube do Bruninho, que se diz o paladino da transparência, ter ocultado da CMVM uma entrada de capital de 18 milhões euros sem alterar a percentagem acionista da SAD. E com dinheiro de um Banco, que está a ser intervencionado por todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, recordas quando eu relembrei aqui no NGB a pena a que JVA foi condenado por cerca de 5 milhões de euros? Estamos finalmente a ver progressos na República do Brunistão.

      Mas quanto ao NB e a dinheiros públicos, nem vás por aí porque os das outras barricadas rapidamente lembrarão situações pessoais de LFV, algumas delas muito recentes. Não vamos por aí.

      Eliminar
    2. "Shadows, mais grave é o clube do Bruninho (...)"

      Quando se esmiúça o maior escândalo da história do Benfica, as atenções são recorrentemente viradas para o clube do bruninho ou do peidolas. É automático. E de carácter.

      Eliminar
    3. José Alexandre Martins20/3/18 13:24

      Como assim "não vamos por aí"? Tens a noção da diferença entre dívida bancária e injeção de capital? Um banco intervencionado faz uma injeção de capital num clube entidade pública, que só por acaso já teve condições suspeitas na renegociação de dívida anterior e na entrada de um ex-vice presidente na SAD (A. Sobrinho)!? E além disso, por que motivo não se devem levantar questões sobre as dívidas das empresas de Vieira ao NB? Realmente, estou perplexo.

      Eliminar
    4. Andaste a dormir José? Não achas que os adversários vão ressuscitar os 17 milhões ao BPN ou a reestruturação recente à divida das empresas de LFV feita pelo NB?
      Situações pessoais que em nada tenham a ver com o futebol devem ficar de fora deste "combate".

      Eliminar
    5. "Mas quanto ao NB e a dinheiros públicos, nem vás por aí porque os das outras barricadas rapidamente lembrarão situações pessoais de LFV, algumas delas muito recentes. Não vamos por aí."

      Gostei!!! E sempre fico a saber que te parece muito bem que o Benfica e o restante país tenha de pagar enormidades de juros, e o sporting esteja (quase) isento destes!!
      Hoje ficamos a saber quem anda a pagar o ordenado a jj! Curioso, porém, que só passados três anos isto vem a público.

      Eliminar
    6. Zeca, tu próprio citaste o ponto chave: situações pessoais. Essa é a fronteira que mencionei.

      Procura no arquivo do NGB e encontrarás vários posts em que denunciamos a enormidade de juros que o clube paga p/ano. Tal levou a que LFV se tivesse referido a isso com orgulho e recusando qualquer reestruturação ou renegociação para juros mais justos e favoráveis.
      Afinal o problema está onde? Na instituição bancária ou no clube que não queria renegociar?

      Eliminar
    7. José Alexandre Martins20/3/18 14:24

      Não são situações pessoais! Um banco falido investe num clube de futebol depois de renegociar a dívida desse clube e de colocar um vice presidente nesse clube. Nada a ver com BPNs! Novo Banco foi intervencionado pelo ESTADO! O dinheiro que está a entrar no SCP é dos contribuintes e está a ser lavado para não ser cobrado pelo ESTADO! Percebes?

      Eliminar
    8. Depreende-se da tua resposta que entendes que o Benfica é que não quis negociar, e não a instituição bancária!
      Já eu acho mais credível o contrário! Aliás estou em crer que mais cedo ou mais tarde se saberá a verdadeira razão de o Novo Banco ter concedido crédito tão alto e em condições tão vantajosas ao sporting. Hoje levantou-se mais uma pontinha do véu - 18 milhões a 1 %, que permitiram a contratação do jj e o reforço do plantel! Repara que as garantias que o sporting apresenta são o próprio capital social que valerá 0 (zero) em caso de insolvência!
      Eu não conheço nenhum caso sequer parecido!
      Repara que no caso do Benfica o Banco não precisava de renegociar porque dispunha de garantias de pagamento.

      Eliminar
    9. EagleView20/3/18 14:47

      Mas qual 17M do BPN? Ainda há benfiquistas a falar nisso? Não têm vergonha??
      O Vieira nunca teve nada a ver com esse caso. A sentença já saiu e LFV nunca esteve envolvido.
      Para os mais distraídos publica-se a sentença.

      O nome de LFV surgiu de forma indirecta no negócio.
      O suposto esquema de burla teve a ver com empréstimos concedidos em 2004 pelo BPN a uma empresa de transportes espanhola, a Transibérica, que veio a revelar-se “fantasma” e foi representada por Manuel Almerindo Duarte, também administrador com LFV da Inland.

      O crédito de 15,5M serviu para pagar à Inland pela aquisiçao de 2 sociedades entre as quais a SLN, do Grupo BPN. Mas as acções de duas empresas espanholas ("Aires Complex" e "Aluminios Catalan") que foram entregues como garantia foram classificadas como de autenticidade duvidosa e acabaram por desaparecer no próprio BPN. O “rasto” perdeu-se nas mãos de um assesor de José Oliveira Costa.

      Terá sido, aliás, com o então presidente do banco que o empréstimo foi negociado directamente, razão pela qual é um dos visados na queixa.

      Vieira só aparece indirectamente no negócio e só é denunciado indirectamente quando é o próprio BPN que acusa “incertos”, quando concede um empréstimo a uma empresa que desconhece, que no fim de contas é “fantasma”, contra garantias (acções) que não existem, porque foram prometidas mas nunca foram vistas.

      A culpa é do Vieira, porquê? Por ser acionista da Inland, uma empresa que era gerida por Manuel Almerindo Duarte?

      O BPN concede um empréstimo a uma empresa espanhola, que afinal era “fantasma”, que o banco desconhecia? Os gestores do BPN emprestam dinheiro a uma empresa espanhola e não sabem a quem emprestam dinheiro?

      A Inland compra 2 empresas (legítimo), uma delas do BPN, estas são pagas com dinheiro de um empréstimo (legítimo) cujas garantias foram dadas por acções de 2 empresas espanholas que, no fim de contas, eram desconhecidas do banco (??) que as aceitou como boas (??).
      E o rasto do dinheiro perde-se dentro do BPN num assessor do dono do banco, José Oliveira e Costa (??), e a culpa é de quem?

      Pedir empréstimos é crime? Crime é conceder empréstimos a clientes sem os conhecer, sem os investigar e aceitar garantias que não existem.

      Por isso Vieira nunca foi acusado de nada.

      "José Oliveira e Costa foi condenado a 14 anos de prisão efectiva pelos crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, aquisição ilícita de ações e fraude fiscal. Os outros 3 arguidos, Luis Caprichoso (8,5 anos de prisão), Francisco Sanches (6,9 anos de prisão) e Vaz Mascarenhas (7,3 anos de prisão) também foram condenados a pena de cadeia efetiva.

      Os restantes arguidos, Leonel Mateus, Luis Almeida, Isabel Cardoso, Telmo Reis, Luis Alves, António Franco, Rui Dias Costa para além de penas de prisão foram sujeitos a pagamento de indenizações a favor do Estado.
      Foram absolvidos Ricardo Oliveira, Filipe Baião do Nascimento e Hernâni Ferreira.

      Onde está o Vieira na sentença?



      Eliminar
    10. Caro Eagle View,
      Muito importante o esclarecimento que aqui faz. Gostaria de algum contraditório para ir mais longe.
      Mas se é como diz e não há mais em investigação, este é mais um caso em que LFV é falsamente apontado como arguido (argumento depois explorado até à exaustão para denegrir a sua imagem) que afinal não deu em nada

      Eliminar
    11. Zeca, o próprio LFV afirmou isso numa das suas entrevistas dos últimos anos. Quanto às operações financeiras prefiro esperar por mais dados para perceber como e quando esses 18M foram lá parar. Mas remato com isto: se formos esgravatar nos financiamentos concedidos pelo NB no último ano e meio, e sabendo que o FR terá de injectar muitos milhões adicionais...não será esta situação que vai incomodar o BP.

      Eliminar
  4. Existe muito ruido em torno do Benfica mas vejo casos gritantes de gestão e outras manobras rasteiras dos nossos rivais que passam incólumes.
    É que para os rivais olham para a árvore e para nós olham para a floresta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que vende neste país? São os rivais?

      Eliminar
  5. Águia Preocupada20/3/18 13:04

    Concordo absolutamente com os dois benfiquistas mencionados no post.
    Infelizmente, tenho dois reparos a fazer a RAP:

    1 - Durante muitos anos - anos demais - andou cego pelo "amor" que nutria pelo Vieira! É muito inteligente, mas foi lerdo a pensar e a perceber o que estava a acontecer!

    2 - Gostaria de acreditar que todos - TODOS - os benfiquistas estão preocupados... Infelizmente, alguns - DEMASIADOS - estão mais preocupados em escamotear e branquear os criminosos que usam o nome do Benfica para se banquetearem!

    Quando conseguirmos correr com aquela gentalha, vamos ter muitas surpresas. LAMENTAVELMENTE! INFELIZMENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será assim, mas vitimizações em vez de esclarecimento cabal, não.

      Eliminar
  6. José Alexandre Martins20/3/18 13:16

    De facto, depois de comparar as declarações de RAP com JMT só posso conluir que há algo de errado acerca das recentes posições de JMT sobre o SLBenfica. Muito errado mesmo. Quase parece que ele quer que o arguido seja já culpado e que não se fale mais no assunto...

    É óbvio que em termos legais é relativamente complicado refutar uma acusação. Em teoria, não é possível comprovar que um crime não aconteceu. É absoluto senso comum. Cabe ao acusador comprovar e ao acusado manter-se tranquilo.

    Será possível que ele queira expurgar a noção de presunção de inocência? Será normal que ele queira associar-se ao pressuposto acusativo de qualquer notícia e tornar os media em mini-assistentes do procurador geral da república? Será que não está de facto a fazer-se ao bife na matéria sensível que está por detrás deste processo?

    Que é na verdade o tráfico de segredos de justiça (pois!) de e para jornalistas. Porque do e-Toupeira virá a dura realidade: os media sempre PAGARAM para obter informações processuais porque a exemplo do caso Sócrates, podem fazer capas milionárias com eles! Aí está o bifinho caro João Miguel Tavares. Ou pensavas que as violações de segredo de justiça acontecem porque somos todos fanáticos defensores da "liberdade de informação" dos jornalistas e isto do e-Toupeira é uma terrível novidade inventada pelo Luis Filipe Vieira!? ;)

    PS: Pelo contrário, concordo em absoluto com Ricardo Araújo Pereira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Alexandre Martins... nao tem nada a ver.. mesmo nada a ver... um jornalista obter informaçao confidencial para publicar no jornal com aquilo de que o benfica esta a ser acusado.
      A unica comparaçao possivel, seria um jornalista ser acusado de um crime...e pagar para obter informaçao confidencial, nao para a publicar mas sim para saber os detalhes do processo e como se pode melhor preparar para dar a volta à justiça (tipo saber quando sao as buscas)...
      nao perceber isto é burriçe

      Eliminar
    2. José, estás muito nervoso e não sei porquê...

      Eliminar
    3. José Alexandre Martins20/3/18 14:12

      1º Burrice não é burriçe.

      2º Refiro-me à forma como JMT nunca se refere ao objeto da investigação: a violação de segredo de justiça.

      3º Refiro-me à forma como pretende anular qualquer possibilidade de defesa perante acusações "gravíssimas". Por princípio, é impossível comprovar inocência perante uma acusação. É a culpa que se comprova não o inverso.

      4º Seria muito relevante saber se alguma vez algum jornal pagou por segredos processuais. Porque, ironicamente, eles sabiam quando eram as buscas!

      5º Se o crime de que é acusado Paulo Gonçalves estiver a ser cometido em paralelo por outras entidades com fins opostos nomeadamente com a consequência de obter dados comprometedores dificilmente alguma acusação sobreviverá em tribunal sem se enlear no processo. Nenhum passo do MP pode sustentar-se em dados obtidos através de práticas ilícitas.

      6º Nem sequer comparei crimes, apenas ajuizei sobre o embaraço ensurdecedor de JMT sobre a posição da comunicação social neste processo. Parece-me óbvio que ele pretende "fechar" o processo nas fracas explicações de Vieira quando na verdade que o e-Toupeira vai alastrar além do Benfica e é uma questão de tempo até vermos onde chega.

      Eliminar
    4. José Alexandre Martins20/3/18 14:31

      Shadows, com todo o respeito por este Blog e pelas tuas publicações, peço-te que repares na tendência geral dos comentários. O nervosismo que vês estará provavelmente relacionado com a velocidade com que eu escrevo. Lamento mas tal não é defeito meu.

      Observação/Disclaimer: Não trabalho para a SLB SAD. Não sou apoiante de LFV. Nem sequer sou sócio. Apoiarei RGS contra LFV mas não contra outro qualquer.

      Eliminar
    5. Parabéns José Alexandre Martins, pelo excelente comentário!

      Eliminar
    6. José, como benfiquista o mais grave para ti é o segredo de justiça ou teres a certeza de que ninguém no SLB participou no corrompimento da mesma?

      Eliminar
    7. José Alexandre Martins20/3/18 21:44

      Sim, concordo com esse princípio ético, mas são dois problemas a resolver, o legal e o ético. Não podemos implodir o cube com fundamentos apenas para mudar de direção.

      Eliminar
  7. Para mim nao sao verdadeiros Benfiquistas , porquê? porque quem é do Benfica neste momento tem que unir e não desunir , nao criar mais fissuras , a justiça que avalie e so depois de tudo concluido que se de as opinioes que se quiser!!

    Sentadinhos o RAP e outros colunistas da treta que existem que se acham moralistas , eu pergunto se meterem vos na lama ou levarem voces para ela , voces fazem o que?? Infelizmente em portugal como ainda agora a norte se viu , os tribunais e a justiça nao existe , e se queremos ficar fora dela ou estar a par de todas as movimentaçoes obscuras , se calhar ou de certeza o Benfica tem que recorrer a praticas menos eticas , práticas que todos os dias na Tugalandia existem , seja por Password ou cunhas e ninguém faz nada!!
    Mas como é o Benfica toca a encher paginas a BOLD e a gritar para todo o lado a dizer ESCANDALO!!
    querem exemplos:

    Quando se fabrica noticias falsas e cria se uma rede com jornalistas vendidos ou ligados à cor clubistica , Quem é que atacou o Benfica ,e com processos atras de processos para enxovalhar o nome do Benfica , e por nesta lama , quer um exemplo como se planta noticias e mentiras

    Vejam esta capa do record , foi aqui que tudo teve origem na estratégia de denegrir a imagem do SLB , ainda JJ era do benfica , mas vejam tambem o que falam sobre esse post e os comentários abaixo para terem uma ideia , como eles proprios admitem que BDC juntou se com jornalistas e os resultados dessas reuniões , ESTÁ TUDO AQUI neste link:

    http://atascadocherba.com/2015/02/21/agora-e-que-os-porcos-torcem-o-rabo/

    Onde estão as imagens d vigilancia e o processo que comprometia o Rui Costa em Alvalade a pressionar o arbitro segundo o Nuno Saraiva e o BDC??? mas na altura eram paginas e paginas a dizer ESCANDALO!!!

    O Proença dizia ser do Benfica era um ESCANDALO!! , mesmo que ele so roubasse o Benfica , e desse campeonatos de bandeja ao Porto, mas que importava é que era do Benfica!!

    Proença esse sem espinha dorsal , e que quando os outros acusam , incentivam o ódio , ou difamam, fica caladinho vendo a tenda pegar fogo (por isso foi la posto) para os outros terem impunidade para manchar a marca Benfica sem consequencias , mas quando o Benfica veio se defender , veio logo a terreno , ESCANDALO!!!!!

    continua ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois o teu primeiro paragrafo tem os mesmos argumentos que eram usados para quem criticava o vale e azevedo.

      Eliminar
  8. continuaçao...

    Quando andavam nas redes sociais pessoas com cargos importantes a estarem associados ao Benfica ,com posts ou camisolas , ESCANDALO!! toca a demitir , mas quando toca a Carneiro que goza com o Benfica , Proença veio logo a terreno defende la , ou o sr do TAD com ligaçoes ao sporting que ilibara BDC de castigo ai , ja nao tem que se demitir nem é escandalo!!

    O mesmo Proença que recebia vouchers , e nunca teve a dignidade de meter um ponto final rapido , nao o objectivo era mesmo deixar tudo arder e tudo em suspeita , porque era o SLB!!! porque dava jeito dizer ESCANDALO!!!!

    Todos levam ministros e pessoas do governo para o camarote , mas aos outros ninguem faz barulho , nem mesmo quando sao arbitros (Manuel Oliveira) ou ex advogados do apito dourado que tornam arbitros (Luis Ferreira)
    Mas quando é o Centeno ou outro é logo ESCANDALO!!!

    Todos pediam para dar cabo da nota do arbitro , ninguem quis saber nem com escutas ou com alteraçao de pedido de nota por parte do Sporting (Pedro Henriques) , mas quando é o benfica ,ESCANDALO.

    Ninguem se preocupa quando nao ha penalty contra o SCP e o FC Porto nos ultimos anos , mas mal havia um memso que fosse duvidoso contra o Benfica que nao fosse marcado... ESCANDALO , Liga Salazar , é o colinho!!

    Castigos , Jesus empurra em setubal, Bruno Carvalho cospe , Coentrao faz que quer e apetece , Brahimi , Danilo , Maxi , Corona , apertam pescoços e insultam autoridade de arbitros e nada .
    Mas quando é Samaris ESCANDALO , Quando o LFV em Tondela comentou CASTIGO , Rui Vitoria por algo que nao lembro ESCANDaLO E castigo , Eliseu manda um pisão ESCANDALO!!!

    A cartilha que o Benfica usa é um ESCANDALO!! como se todos os outros nao usassem ,ate o NHAGA teve horas de dedicaçao , tudo servia para denegrir a imagem do Benfica!!

    Ainda agora BDC Arguido e nao vejo jornais abrir ULTIMA HORA ESCANDALO!! nem programas de horas a falar disso , mas quando foi o LFV , ESCANDALO!! , quando foi o Rangel ESCANDDALO!!! Mas o Sobrinho
    passa ao lado , ninguem ousa tocar nesse nome.

    Esta é a tactica , acusar os outros do que eles proprios fazem , para destruir a marca Benfica , e tiveram que se unir ao papa , porque o Benfica tem projecto e vai acabar por abater o passivo e os outros dois ,por medo ,por incompetencia e frustraçao querem acabar com o Benfica , porque sabem que o Benfica corre um serio risco de ser o proximo Olympiakos!!
    A tasca do cherba acaba de escrever um post de Joao Capitao CEO da YoungNetworks a dizer que vai processar o Benfica por incompetencia , ou seja a tasca do cherba pertence ao universo sporting.

    Mas parece que ninguem da destaque , mas eu vou dar as vezes que for preciso , na mesma tasca , uma user com o nome de Leoa de Torres disse e passo a citar :

    ''Os casos a serem investigados nesta altura não vão dar em nada , disso estou certa , ATE POR ALGUMAS INSIDES QUE TENHO DENTRO DO MINISTÉRIO PUBLICO , trabalho e mais trabalho é o nosso unico caminho''

    Está aqui num post destacado pelo Cherba
    http://atascadocherba.com/2018/02/25/eu-ouvi-o-teu-comentario-trabalho-e-mais-trabalho-e-o-nosso-unico-caminho/comment-page-2/#comments

    Esta user pelos vistos tambem tem inside informations dentro do MP , aqui é tambem violaçao segredo de justiça ou não?

    Por isso poupem-me os hipocritas e os que se acham acima dos valores , quando tens que usar as armas que tens , para nao te destruirem!!

    Enquanto nao aparecer dinheiro em contas de arbitros , ou escutas a corromper arbitros ou a violar a sua privacidade , ou a ameaçar porrada , a combinar jogos ou pedir a jogadores para descansarem , ou associado a Doping e a crimes de homicidio.

    A instituiçao Sport Lisboa e Benfica continuará a ser o clube com os melhores e maiores principios nesta sujidade chamada futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conana Tu sabes que é verdade!Volta a ser um Sportinguista e deixa de ser DRAGARTO!

      Eliminar
    2. Muito, muito bem "Benfica Live". É isso mesmo.

      Eliminar
  9. Grande texto Shadows. Está tudo aí.
    Vou só fazer uma actualização:
    O CEO da youngnetworkgroup João Duarte acaba de fazer uma declaração apelidando o departamento de comunicação do Glorioso de incompetente e de uma estupidez gritante,e explicando passo a passo os erros desta e como planta e mal as notícias na comunicação social.
    Mais uma vez o nome do Glorioso a ser ENXOVALHADO na praça pública.
    Mas que raio !! Anda tudo contra o Glorioso????
    Isto parece aquela rábula daquela mãe que vai ver o filho marchar após fazer a recruta na tropa e todos marcham para o mesmo lado excepto o filho dela e exclama: só o meu filho é que está a marchar bem!!!
    Mais uma machadada na marca Benfica!!
    Mas não há ninguém que consiga parar esta agonia???
    Mas será que não existem benfiquistas que consigam tirar esta seita que tomou de assalto o Glorioso?
    Mas eles acham,que mesmo que ganhem o Penta o país e os benfiquistas andam a dormir e isso vai apagar tudo isto?
    Shadows continue a desmascarar esta seita que o mal que estão a fazer ao clube é já incalculável, e que de benfiquistas na minha opinião não têm muito pouco.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAU... o CEO de uma empresa que sofre um processo do Benfica escreve num blog do sporting! UAU que enxovalho. Realmente se a direção fosse outra os blogs do sporting iam falar bem do Benfica! UAU uma empresa de comunicação que sofre um processo do Benfica e se vai defender... num blog do sporting! UAU.

      PS. só te faltou a declaração de amor ao Benfica... quanto mais afirmam o vosso amor mais se percebe que o que vos sobra em "amor" falta em inteligência.

      Eliminar
    2. EagleView20/3/18 15:11

      O João Duarte? O dono da YoungNetworks, o tal que tem um exército de putos há 5 anos, pagos a "fast-food" para andar a lançar mentiras e teorias da conspiração sobre tudo o que tem a ver com com o Benfica?

      Aquele que envia falsos benfiquistas, que amam tanto o Benfica que até dói de os ouvir, que são sócios há centenas de anos e que sofrem com tudo o que o Benfica está a passar?

      O criminoso que manda fazer as acusações anónimas para o MP sobre o Benfica, a partir de informações sigilosas roubadas por jornalistas que pagam, sim pagam, às toupeiras que têm dentro do MP e da PJ?

      O maior cartilheiro da lagartada pago a peso de ouro pelo Azevedo de Carvalho??
      Aquele que escreve ou manda escrever os textos do Saraiva e do Carvalho no FB??
      Aquele que faz a agenda da Sporting TV e das mentiras que lá são criadas e divulgadas sobre o Benfica?

      Poupem-me, a estupidez tem limites!!

      Eliminar
    3. UAU.. um CEO de uma empresa de comunicação que sofre um processo do Benfica querias que se defendesse aonde? num blog... do Benfica? Tem juízo!
      Naturalmente defender-se à ou dará explicações primeiro a um blog afeto ao clube que parece prestar serviço o que não invalida que depois dê a outros.(não gostei obviamente que o fizessem num blog lagarto)
      Mais uma vez continuas a lançar cortinas de fumo arranjando um inimigo externo para desvalorizar o conteúdo.
      Tás bem(muito mal) instruído!
      A nossa empresa de comunicação é mesmo como ele descreve, é acrescento: uma trampa!
      O que importa é o que está escrito e não aonde.
      É por haver pseudo benfiquistas como tu que o Glorioso está como está.
      O que a ti e os teus pares vos sobra nem é "amor" ao clube nem inteligência,
      é uma estupidez grotesca que está a destruir por completo uma instituição centenária. Bravo!!

      Águia D'ouro

      Eliminar
    4. Que fizesse um comunicado na página da empresa dele. Simples (quando se pensa com a cabeça e não com o "amor").
      Eu? Cortinas de fumo? Lol. Cortina de fumo é vir dizer que um post num blog de um rival afeta a marca do Benfica.
      Esta a destruir? E eu a pensar que somos tetra e temos lucro há 5 anos seguidos. Mas se o teu "amor" diz que está a destruir o que valem os factos?!

      Eliminar
    5. Somos tetra é um facto. Se o que vêm nos emails for verdade(e LFV Não desmentiu) preferia não o ser.
      O lucro... bem... Dava pano para mangas.
      É esta a diferença entre benfiquistas e os vieiristas.
      E tu podes até nem ser vieirista(quem diria) mas benfiquista não és de certeza.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    6. O que é que vem nos emails? Ainda estou a disposição espera do primeiro que queira discutir o conteúdo.

      Só és mais um a tentar chamar os outros de vieiristas porque referem factos... Já deviam ter percebido que não adianta... Mas insistem.

      Eliminar
  10. E de repente está tudo mal no Benfica

    A mim o que me interessa são factos verdadeiros

    - As contas estão bem e recomenda-se. Basta ver o R&C (ou queres por em causa a PWC e CMVM?)

    - A equipa está bem e recomenda-se. Jogamos bem, temos um treinador competente, educado e respeitado pelos Jogadores e pela maioria dos adeptos. Só dependemos de nós para o Penta. (Ou a Liga manipulou a Tabela?)

    - temos uma estratégia para o futuro, infra-estruturais como nunca tivemos, equipas competitivas, com receitas a subir, passivo a descer, exposição à credores menor e patrocinadores internacionais a pagar mais. (Vais dizer que é mentira??)

    RUMO AO PENTA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao menos admites que estas de bem com o ganhar a todo o custo..

      Eliminar
  11. A que propósito vem este "post"?

    Sou muito crítico da direcção em relação a muitas decisões, mas para quê isto? Para quê agora?

    Rebater as acusações? Não foram já rebatidas?

    E serve mesmo para quê, rebater as acusações?
    Quando há uma acusação num qualquer pasquim, referindo uma qualquer fonte anónima é o logo o chinfrim e frenesim que todos vemos.
    Quando alguém do Benfica nega alguma acusação é um silêncio ensurdecedor.

    Há casos em investigação com acusações graves, quer ao Benfica, quer ao Porto, quer ao Sporting.
    Os investigadores que façam o seu trabalho e depois deste a justiça que faça também o seu.

    Tudo o resto é ruído. E quem mais faz ruído é quem menos confia nas acusações que faz.

    E vir aqui plasmar palermices do JMT também não abona muito. O JMT que seja honesto e fale também dos negócios do Sporting com o Novo Banco, com o Sobrinho. Fale das acusações de corrupção que o Boaventura tem feito em relação ao Porto. Fale da também da Tecnoforma do seu adorado PC.

    Não posso respeitar a opinião de alguém que diz que é gravíssimo um dirigente do Benfica corromper alguém da justiça para violar o segredo de justiça. E que já não é grave um jornalista corromper alguém da justiça para violar o segredo de justiça, fazendo acusações na 1ª página do jornal consoante os seus interesses e do seu patrão.


    Quer a política, quer o futebol, são mundos onde não há espaço para anjinhos.
    Principalmente o futebol. Quem for anjinho é comido de cebolada ao pequeno almoço.
    Como o Benfica andou a ser comido durante quase 30 anos.
    Isso não significa que se tenha de ser corrupto ou corromper alguém para se ter êxito.
    É como quando vais fazer compras a um mercado de Marrocos. Se és anjinho comem-te até aos ossos. Mas não precisas de corromper ninguém para fazer um bom negócio.


    O Shadows tem sempre uma faca espetada em Luis Filipe Vieira e na direcção do Benfica.
    Este post é o torcer dessa faca para ver se inflige mais dor...

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Tu ás vezes investas mesmo do nada! Deves acordar e pensar... hoje vou escrever coisas... e sai isto!

    Nunca vi nenhum benfiquista a dizer que quer ser ilibado por truques processuais! Nunca vi nenhum benfiquista sair de um programa por se discutir ao emails.. aliás só vejo é benfiquistas a querer discutir o conteúdo e não frases descontextualizadas.

    Não consegues de depreender (intuir, um qualquer sinonimo) que se o PG pôs o lugar à disposição e a direção fez uma reunião para avaliar esse tema e se a direção ficou do lado dele é porque "o mesmo terá garantido a sua inocência"? às vezes fazes tantas ligações que ninguém vê e não consegues perceber isso do comunicado e das noticias publicas? Não é difícil.

    Quantas vezes já foram negados os comportamentos de que o Benfica é acusado? 1001!
    Então por colocar processos a quem inventa acusações significa que o Benfica é culpado de algo? não consigo ver a lógica disso! O JMT esquece-se que tudo aquilo é muito bonito, mas falta o principal... e que ele nunca avalia... é ou não culpado? Se não é culpado não tem o direito de se defender das acusações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, disse JEM que PG colocou o lugar à disposição. Se PG está tão seguro da sua conduta, porque não fez uma declaração pública que iria cortar de uma vez com todas as especulações?
      Se reparaste, o SLB na semana da detenção tem a necessidade de vir fazer 3 comunicados com termos diferentes sobre PG, JEM tem uma pequena intervenção, Gaioso defende-se na SICN e todos os que estiveram nas mesmas reuniões que ele (não todoas), depois Vieira acaba por vir a público e finalmente JEM vem novamente fazer uma intervenção na BTV.

      PG garantir a sua inocência(não li isso em lado nenhum) não é o mesmo que a SAD afirmar que está certa que PG poder defender-se.

      Eliminar
    2. Quem é o PG para fazer uma declaração pública? (E mais uma vez relembro que eu sempre fui contra andar a dar conversa sobre estes temas em público... Seja uma ou três.) O PG é um acessor... Se a entidade para a qual ele trabalha lhe reforça a confiança publicamente após ele colocar o lugar a disposição... A declaração está feita por quem interessa.

      Com essa descrição das intervenções só validas aquilo que eu digo de início... Muita gente a falar dá SEMPRE azo a diferentes interpretações da informação... Mesmo que a mensagem seja a mesma (ou complementar como foi o caso). Mas somadas as intervenções... Nada foi tratado no Benfica sobre violação do segredo de justiça e o Benfica (enquanto entidade representada pela direção) acredita na inocência do PG. Não acho nada difícil perceber isso.

      PS. Chamar o jmt de benfiquista de gema... Quando ele admite que é do Benfica porque sim (ou expressão semelhante). É de quem não acompanha as intervenções dele.

      Eliminar
  13. Pela generalidade dos posts e comentários aqui chega se à conclusão que afinal o Benfica tem gente sem competência, o amigo Benfica Live explica isso mesmo, o Shadows igual .as por outras palavras, o que destaco é mesmo a imcompetencia de quem gere a peso de ouro o Benfica e que é pago para defender o Benfica e não os boys que por lá abundam com aparições idiotas na BTV!!!
    O que salta á vista é que a equipa do Benfica vai dando oxigénio a esta direcao...até um dia...as notícias são todas um escandalo porque a direção do Benfica está enterrada até ao pescoço e sem reaçao,depois assistimos a processos em tribunal que fazem rir, o Benfica está entregue a um bando de empresários que enriquecem à custa do clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView20/3/18 15:17

      Se o Benfica está enterrado até ao pescoço não será por causa de toda a merda que lhe atiram para cima?

      Quem é pago a peso de ouro para andar a fazer aparições idiotas na BTV?

      Quais são os processos em tribunal que nos fazem rir?
      Qual é o bando de empresários que enriquecem à custa do clube? Quero nomes!

      Já foste buscar o hambúrguer prometido pelo teu amigo João Duarte? Vê là, não te esqueças!

      Eliminar
    2. Zé Diogo20/3/18 15:17

      Um idiota a tentar passar a msg dos nossos inimigos!

      Abomino o cheiro a fel, vou vomitar e volto já...

      Eliminar
    3. A equipa vai dando oxigénio... E quem criou a equipa? Os incompetentes. Não dá conta da própria contradição?

      PS. Achar que o Benfica live e o shadows defendem a mesma coisa? Escreveu a brincar.. certo?

      Eliminar
    4. Sr Nuno Martins
      Se o que vêm nos emails é verdade, equipa mas qual equipa?
      Um conjunto de trafulhices para ganhar(os jogadores não têm culpa claro) e manchar o nome do Glorioso

      Águia D'ouro

      Eliminar
    5. Já lhe pedi... O que é que vem nos emails? Vamos discutir o conteúdo... Estou a espera... Mas com frases não com "se o que vem nos emails"...
      Repito... O que é que vem nos emails?

      Eliminar
    6. O que vêm nos emails?????
      Mas quer fazer dos benfiquistas e portugueses parvos????
      Olhe que se não conseguiu até hoje não é agora que vai conseguir.
      Passe atestados de estupidez ao seu director de comunicação pois vocês trabalham muito mal.
      Não é por acaso que foi despedido dos lagartos...e foi trabalhar para o Lfv... Ou será que...

      Águia D'ouro

      Eliminar
  14. "aliás só vejo é benfiquistas a querer discutir o conteúdo"

    Ele há artolas que não se mancam mesmo...

    Alguém que explique a este cretino que se há coisa que boa parte dos benfiquistas tentam branquear é precisamente o conteúdo dos emails.

    Para uns era falso. Para outros era manipulado. Para outros não dizia nada de mal. Para outros era descontextualizado. Enfim, a falta de vergonha total para desculpar o escândalo desmascarado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cretino jotapilas.

      Mete lá aqui o conteúdo.

      Fico à espera .

      PS: então o caroxo foi constituído arguido?

      Então o novo banco intervencionado por nós emprestou mais 18M aos retardadis do Lumiar com 1% de juros ao ano?


      Então e vergonha nesse focinho?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/3/18 18:26

      Se existe algum desmascarado és tu! Só falta agora tomares a iniciativa, e além de desmascarado, tornares-te desmarcado!

      Eliminar
    3. Bora lá discutir o conteúdo... Onde começamos?

      Eliminar
    4. E tu rapazelho, não sendo artolas, tampouco, cretino, como é inato entre essas cabecinhas chochas, porque não ajudas o 'chico' e o 'chihuahua', a desmascarar em definitivo com FACTOS, tal e tão grande ..."escândalo" !!!



      Eliminar
  15. 1. JMT - É um hipócrita!! Esta tentativa de colar a situação do Benfica a sócrates é basicamente uma condenação sem julgamento. Aliás, o próprio sócrates ainda não foi julgado, e pelo andar da carruagem, não será tão cedo!
    2. RAP - No básico estou de acordo com ele. Mas será necessário perceber se houve ou não crime e qual a sua gravidade, pois erros todos cometemos!!
    Além disso, não duvido do seu Benfiquismo, mas de gestão desportiva e empresarial percebe zero! Basta ver a opinião que teve a respeito da saída do jj! Por intenção dele ainda tínhamos o jj como treinador a ganhar para aí 24 milhões por ano! Teve o mérito de ter reconhecido estar enganado.
    Quanto ao resto, a judiciária e MP que façam o seu trabalho, e que seja punido quem tiver de ser, mas pela amostra que tivemos ontem, não há grandes probabilidades de isso acontecer!

    ResponderEliminar
  16. Eu cá para mim os rivais fdp têm uma mão cheia de nada.
    O pensamento deles é o seguinte.
    Já que não vamos ganhar nos tribunais,vamos julgar na praça pública com a conivência da cs para manchar o seu bom nome.Tão simples

    ResponderEliminar
  17. Efetivamente parece que o Paulo Gonçalves não é de todo inocente e para ser constituído arguido alguma coisa fez... reafirmo parece... se cometeu realmente algum crime então tem de pagar por ele... agora comparar o caso dos emails do Benfica, baseado em pirataria informática ou em algo muito semelhante, onde até ao momento não há nenhum indício de que o Benfica corrompeu quem quer que fosse, com um caso investigado pela justiça, sempre em segredo de justiça onde ouve pessoas e clubes condenados, incluindo o fcp, é estar a ser-se aproveitador e desonesto intelectualmente... mais as escutas do apito dourado saíram no YouTube depois de terem sido consideradas inválidas... não sejam facciosos, pois assim estão a ser exactamente igual a quem tanto contestam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser arguido e estar inocente, ser arguido não é condenação. O que poderá ser complicado para ele e para o SLB é o que está a vir a público ser verdade.

      Eliminar
    2. Jml essa do arguido e do fazer algo também serve para o bdc?

      Eliminar
  18. Zé Diogo20/3/18 15:31

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/joao-miguel-tavares-enquanto-mario-centeno-for-ministro-das-financas-veja-futebol-em-casa/5a760e080cf2a65382ffb1b9

    Se este JMT, não é o retrato chapado do perfeito idiota, vou ali e já volto !

    ResponderEliminar
  19. JMT Benfiquista de gema? haja paciência, esse só aparece para ser o paladino de serviço.
    Estás oficialmente a dar tudo, haja decoro.

    ResponderEliminar
  20. Ó Shadows, o Miguel de Vasconcelos também era Português!!
    Deixa-te de merdas, apoia o Benfica, dá voz aos Benfiquistas.
    Dás uma no cravo e três na ferradura, precisamos é de união, no final da época diz o que tiveres a dizer.

    ResponderEliminar
  21. Shadows

    Completamente intrigado, neste momento, sabes o que gostaria de saber ?!...dos tão falados 1000 'bilhetes-oferta' comemorativos do centenário do Feirense, quantos terão sido pedidos pelo Presidente do Eurogrupo e quantos 'tocaram' em sorte às toupeiras e outros animais judiciais...!!!

    ResponderEliminar
  22. Esta tentativa de bipolarizar a opinião dos Benfiquistas em torno de um assunto que só tem visibilidade porque faz vender papel, só faz-me sorrir para não corar de vergonha com a falta de caracter de alguns "benfiquistas de gema" !

    ResponderEliminar
  23. É claro que não existe tal coisa de benfiquistas de gema desde tenra idade. Isso cheira a elitismo por todos os lados. Há múltiplos factores que fazem benfiquistas, e decerto que há muitos tipos de benfiquistas.

    Além disso, arrepia-me sempre quando se vai buscar opiniões de "certos" benfiquistas para fundamentar o que pensamos; é esse o problema do post. JMT e RAP como benfiquistas mais as suas opiniões valem tanto como os milhares de outros sócios do clube. É mais uma vez a sempre perigosa tentação de elitismo no Benfica, e o que estão a tentar é fazer do JMT e do RAP os substitutos geracionais da velha guarda de "notáveis" do clube, que diga-se nada fizeram pelo Benfica a não ser mandar postas de pescada pela comunicação social nas últimas décadas, algo que não suporto em relação ao Benfica. Para mim as opiniões de JMT e RAP valem o que valem, e não é porque ambos têm poder mediático que entro na carneirada.

    Aliás eu não entendo como o Benfica tem nos seus estatutos algo muito próximo do "conselho leonino", sócios com poder de acesso aos órgãos sociais fora da AG. É anti-democrático e anti-benfiquista. Não posso aceitar.

    Há uma evidente luta pela sucessão de Vieira, com RGS e agora o JEM a chegarem-se à frente e a tentar transformar em voto o poder mediático; não estou a apreciar muito os jogos de ambos, com insultos de ambas as partes.

    Como alguém já escreveu, importa agora é o penta. Isso é o fundamental. Depois conversamos. E eu não tenho votado em Vieira... há quase uma década.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário tem MUITO QUE SE LHE DIGA !

      Chapeau !

      Eliminar
    2. Estes dois estarolas são benfiquistas de gema porque corroboram o pensamento do Shadows. Tivessem eles opinião contrária e passariam logo a vieiristas maléficos.

      Cada vez menos suporto o RAP e o JMT é um perfeito idiota. Por isso senti-me ofendido por este post!

      Eliminar
  24. Benfiquistas de gema? A sério ? Estamos no charco, se estes dois são exemplo de benfiquismo. A ideia que tenho de verdadeiro benfiquismo, não é a de aparecer apenas nas alturas difíceis e não propriamente para ajudar. Segundo RAP depois de Jesus vinha uma verdadeira hecatombe.Viu-se.

    ResponderEliminar
  25. Shadows aquilo que dizes é expões é há muito aquilo que penso, mas neste país de merda não se pode pensar, o certo é união em torno de gente no mínimo suspeita pelo seu passado ou suspeita das suas acções, eu sou familiar de nenhum deles para ter esse comportamento, eu sou do Benfica clube e não de dirigentes ou jogadores.

    Aquilo que a mim como sócio e adepto, me preocupa e sempre me preocupou desde o início é saber se as práticas, chamemos os bois pelos nomes, não é corrupção mas trágico de influências, favores em troca de algo, ainda que possam definir isto também como corrupção, são verdade ou não é até hoje ninguém do Benfica foi capaz de dizer que aquilo que vem nos emails é verdade ou mentira, é só isso que a mim como sócio e adepto me interessa.

    Mas aquilo que toda a gente sabe dizer é exactamente aquilo que tanto criticaram ao Pinto da Costa e toda a entourage portista incluindo adeptos acerca do apito dourado e dos imensos processos, suspeições e casos alguns deles devidamente comprovados como a factura do José Amorim, ou seja é tudo mentira, é uma cabala, é tudo contra nós, somos nós contra o mundo inteiro, e depois só ver o que disseram Sócrates, Dias Loureiro, Duarte Lima, Ricardo Salgado e todos aqueles que têm estado envolvidos em casos de corrupção nos últimos anos, sendo Portugal dos países do mundo onde menos pessoas são condenadas por corrupção, tráfico de influências, o modus operandi de LFV, Valentim Loureiro, Pinto da Costa, Bruno Carvalho, António Salvador, o do Leiria, etc é sempre o mesmo, é uma cabala

    O que dizem os benfiquistas quando alguém não segue este raciocínio, chamam-lhe de todos os nomes e mais alguns, mas depois criticam o cromo de Alvalade, a mim já me disseram se nunca pedi favores, favores para tirar benefício de algo ou tirar proveito de algo não, não peço favores desses, não gosto disso porque isso nos deixa devedores e pode impedir-nos de tomar uma decisão ou dar uma opinião, não gosto disso nem quero isso para mim, a isso chama-se ter valores, e já sai muito prejudicado da vida, mas ando de cabeça levantada, não devo favores a ninguém.

    Pode o Benfica pedir algo a alguém pode, isso não é crime, pode ser crime aquilo que se pede é se recebe e dá em troca, daí a nossa sociedade ser tão corrupta, ao nível de um país do 3o mundo, mas de tão enraizada que está achar-se tudo normal
    1/2

    ResponderEliminar
  26. 2/2

    Não acuso ninguém, porque isso cabe à justiça, mas só posso estar do lado deles se me demonstrarem que aquilo de que o Benfica é acusado é que tem vindo na comunicação social é mentira, não aconteceu, aquilo que dizem em blogs e redes sociais é puro lixo, igual aos jornais que o que querem é vender, mas os processos ao Benfica, a dirigentes e ex dirigentes, as constantes buscas ao clube, a casa de dirigentes não é notícia de blogs, redes sociais, jornais, são acusações do MP e da Pje preocupa, e preocupa principalmente porque ninguém do Benfica diz que é mentira, sendo que o advogado do Benfica disse em directo na TV que alguns até podem ou são verdadeiros, e quais são os verdadeiros e os falsos?

    Quando o nosso presidente diz em tribunal que foi homem de confiança de Pinto da Costa, e festejou golos do Porto contra o clube que ele preside, que acha que não deve explicações aos sócios de nada nem do número de sócio, quando o podia e devia ter feito para calar as dúvidas que ainda hoje continuam a existir, e que nem ele nem Rangel podiam ser candidatos nas últimas eleições, querem apoio? Viram isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=CGCLtdm2RBo

    https://www.youtube.com/watch?v=6McNN1Xl5z8

    Querem que defenda alguém que foi homem de confiança do maior bandido do futebol português, do culpado do estado a que isto chegou? Não, não estou interessado nisso

    O que eu quero é que tudo o que tem vindo a público seja mentira, que o Benfica seja absolvido por ser tudo mentira e não como o Porto no apito dourado, quinhentinhos, viagem do Calheiros ao Brasil e o sporting com o depósito na conta do árbitro, e que se for tudo mentira que o Benfica actue na justiça e exige elevadas indemnizações, mas daquelas que doem, a todos os que quiseram prejudicar a imagem do clube, se for culpado que seja castigado, mesmo que signifique descer de divisão, não deixarei de ser sócio e adepto do Benfica, isso serei até ao fim dos tempos, posso acreditar numa acção consertar do Sporting e do Porto contra o Benfica, a chamada cabala, mas daí a achar que existe uma cabala da PJ e do MP contra o Benfica, vai uma distância enorme,, não acredito é mal desta sociedade se chegarmos a um ponto desses, estaremos completamente perdidos, na justiça não poder haver nem existir clubista, ainda que a norte pareça haver, mas não queiram ser igual a essa gente

    ResponderEliminar
  27. No norte da Europa onde existe uma Verdadeira ética de cidadania os dirigentes já se tinham demitido há séculos. Com estes dirigentes envoltos em suspeitas o clube fica manchado. É inacreditável como isto não deu AG extraordinária.
    Defender os dirigentes? Nunca, eles que se defendam.
    Defender o Benfica? Sempre!
    Que a Direcção se demita, existem milhares de benfiquistas que podem servir o clube sem este peso das acusações, se amassem o clube abdicariam, mas amam o protagonismo que lhes dá serem dirigentes do Benfica.

    ResponderEliminar
  28. O Benfica desmentiu cabalmente que não houve acesso a informação em segredo de justiça. Portanto o ilícito que pode ter acontecido, a fazer fé no desmentido, é um acesso a informação de alguma forma confidencial. Tal como noutros casos, informaçao que mais tarde é pública.

    ResponderEliminar
  29. DOIS BENFIQUISTAS DE GEMA? ENTÃO E OS OUTROS SÃO O QUÊ? O RICARDO ARAUJO PEREIRA SEMPRE TEVE UM FETICHE POR JJ E COMO ESTE FOI PARA O OLHO DA RUA, E MUITO BEM, AQUI DEL REI. ISTO NÃO É SER BENFIQUISTA DE GEMA ´, É OUTRA COISA, BIRRINHA DE MENINO.
    SE NÃO FOSSE O CASO DOS MAILS E AGORA DOS CASTORES, ALGUEM SABIA QUE O JOAO MIGUEL TAVARES ERA SIMPATIZANTE DO BENFICA, OU ASSOCIADO? NINGUÉM. E ISTO É SER BENFIQUISTA DE GEMA.
    SR BLOGUISTA TENHA TENTO NA LINGUA. NÓS NO BENFICA SOMOS TODOS IGUAIS NO AMOR QUE TEMOS AO BENFICA.
    MAIS NADA

    ResponderEliminar
  30. no fundo existe muita malta que criticava os corruptos e as suas desculpas mas depois andam com desculpas iguais, tipo toda a gente viola o segredo de justiça então porque é que só andam atrás de nós e coisas que tais.

    e mesmo essa coisa da justiça ser parcial, no caso do centeno pareceu de facto, tem que se lhe diga o exemplo é o que se ficou a saber hoje que o presidente dos outros ficou arguido num caso de violação de emails num caso que vem de abril de 2017, ou seja um ano para investigar, e muitos perguntam então e a queixa que nós apresentamos ninguém investiga.
    se eles levarem o mesmo tempo só la para o fim do verão é que vão aparecer resultados que foi quando apresentamos a queixa por violação de correspondência.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking