O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de março de 2018

Exclusivo: "Uma equipa sem crise...não precisa de um Gabinete de Crise", por Rui Gomes da Silva

. 79 comentários

“CRISIS? WHAT CRISIS?”

... era o nome de um álbum dos “Supertramp”, lançado em 1975 ...
Foi dele que me recordei quando acabou o jogo de sábado, em Santa Maria da Feira!

UMA EQUIPA SEM CRISE ...

Porque, com uma vontade imensa de ganhar o jogo, desde o primeiro minuto, a equipa foi à procura do golo que lhe havia de surgir!

Sem se “aburguesar”, esperando que a superioridade teórica acabasse por dar os seus frutos!

Antes à Benfica!

Com a mística dos que fizeram do SLB um clube com um passado imaculado e honrando o esforço de todos os que lá estiveram - e hão de estar nos próximos 7 jogos - para ver o Benfica ganhar.

Só dependemos de nós!

E como “cada um se deita na cama que faz”, ... o melhor é dar um pontapé na crise, honrando o nome e a grandeza do Benfica!

... NÃO PRECISA DE UM GABINETE DE CRISE!!!

Ora, essa é também uma lição para quem aposta na resolução da crise ... por um gabinete de crise!

Desde logo ao reconhecer, na designação, que a crise existe ... o que nunca deveria ter acontecido!
O reconhecimento e, já agora, ... a própria crise!

Depois, porque tudo se poderia resumir a um bom serviço de “clipping” e ao encaminhamento do que valesse a pena para a sociedade de advogados que tivesse a responsabilidade de demandar quem se entendesse!

Uma organização tão complexa que - só espero - que que não crie mais problemas em vez de os resolver!!

Porque ...

... O BENFICA SEMPRE FOI UM CLUBE DA LIBERDADE ...

Sim, o Benfica sempre foi um clube da liberdade, da democracia, dos princípios ... e não do contrário!

A crise, essa, não se combate a espiar os outros porque ... quando isso começa ... sabemos como acaba!

A espiar os inimigos.

Os de dentro ... porque os de fora ... ao que parece, e com exceção da referência que mereceram, no discurso inflamado, de há uma semana, do Presidente, nunca são alvos de ataque!

Eles - os que falam - lá saberão porquê, mas não acham estranho que ninguém diga nada ... “olhos nos olhos” ... sobre o que dizem de nós, por exemplo, os Presidentes e os Diretores de Comunicação dos nossos rivais?

Uma simples referência à idade de um, e ... “moita carrasco” ... que se faz tarde!

De facto, como diria Ricardo Costa (esse que, tendo sido imparcial, ... é sempre acusado de ser ... do Benfica, como se isso fosse um crime), ... o problema no futebol português ... é o medo!

NÃO COLECTIVIZAR RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS ...

O medo de alguns!

Mas esse medo não pode deixar os outros sem resposta! Sem colectivizar a responsabilidade de quem a possa ter.

Porque isso - a ideia da transmissão da responsabilidade por actos praticados na gestão pública aos representados ou aos eleitores - por certo que daria uma boa tese de doutoramento, ... mas não passará disso mesmo!

Presunção de inocência ... total e absoluta, mas responsabilidade individual (com tudo o que isso acarretar) por cada erro cometido (se os houver ... o que espero não passe de delírio de quem acusa)!

Para que, no limite ... e repito ... ninguém seja levado a confundir "o eu" de cada um com "o Benfica" de todos nós!

... NEM REDUZIR O BENFICA A UMA VISÃO ECONOMICISTA

Para além disso, não pode quem tem a responsabilidade de mandar, levar o Benfica para uma visão economicista reduzida à defesa da marca!

A marca - nos tempos que correm - será importante! Mas o Benfica não é uma instituição e muito menos uma marca!

O Benfica é uma paixão!

Como sabem os que ... são mesmo do Benfica!

HÁ UMA LINHA QUE SEPARA O BENFICA DAS NOVELAS OU DAS CASAS DOS SEGREDOS

Pois, ainda assim - e pese todo o esforço de alguns para que isso aconteça, porque é a única realidade em que se sabem mover - o Benfica não vive de episódios nem de confissões para manter audiências!

O Benfica vive de quem esteja disposto a afirmar ... “o Benfica não fez nada” ... e não de quem se preocupa com um ... “eu não fiz, eu não sei de nada”!

De quem possa atacar quem ataca o Benfica ... e não de quem não ataca quem ataca o Benfica ... para não ser atacado!

Que explicação encontrarão para que nem uma palavra se tenha ouvido, de quem agora apareceu, contra quem tem tentado destruir o Benfica?

Que razões haverá para o silêncio contra os sucessivos e repetidos ataques ao Benfica dos Presidentes ou dos Diretores de Comunicação dos nossos rivais?

Que incómodo poderá sentir quem vem falar com um único objetivo e não se dá ao trabalho de atacar a realização de um Colóquio, em Gaia, sobre “fair play”, em que um dos oradores é um dos exemplos do contrário disso mesmo?

MEDO E ARROGÂNCIA (QUE É A OUTRA FACE DO MEDO DOS FRACOS)

O medo, claro! Mas não só ...

Também arrogância de quem não percebe o mundo onde se quer mover ...

Ou acham que alguém que é do Benfica pode reconhecer, já com cerca de 60 anos, como membro dos órgãos sociais do clube, ... “que só há pouco tempo é que tinha percebido que a roda do emblema do Benfica ... era de uma bicicleta”???

Mas também arrogância, de mãos dadas com o desprezo, face aos que são do Benfica, a sério, sejam ou não membros do NN ou dos DV, por uma superioridade de quem não se quer confundir com os sócios ....

Talvez por isso haja quem tenha estado tantos anos sem pagar quotas ...

Quanto ao resto - e a título de recordação - é verdade que não tive um mandato fácil, primeiro como Ministro dos Assuntos Parlamentares, depois como Ministro Adjunto.

Talvez porque não tenha tido, na RTP, um Diretor Geral que me enviasse, todos os dias, o alinhamento do telejornal dessa noite, cumprindo as exigências pré- definidas de as aberturas serem sempre ou com o Primeiro Ministro ou com Ministros, etc. etc. etc.

Não tive ninguém que se prestasse a isso ... nem, em boa verdade, o quis.

Mas isso ... deixaremos para melhor oportunidade!

O ENTREVISTADO DISPENSADO

Oportunidade que o Jornal O Benfica, neste seu último número, não deu a quem se esforçou tanto para estar, na semana que acabou, uma hora a debitar lugares comuns na BTV.

Então, um convidado tão distinto faz tudo para aparecer e o Jornal nem uma linha lhe dá????

Afinal, o dispensado é ele!

Dispensado de tudo ... menos de ir ao Marquês, a 13 de Maio, para dar a ideia que a vitória ... “passou por ali”!

Porque há sempre um “Conselheiro Acácio”queirosiano em todos os tempos e em todos os lados!!!

Mas, e no que interessa, por mim, ... RUMO AO PENTA 37!!!

Vamos a isto, Benfica???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. A Crise é a Direcção e não os ataques externos, que obviamente nada mais pretendem que no meio de mentiras sacarem uma ilegalidade para conseguirem algo de insubstancial. Mas se é verdade que o segredo de justiça é violado por todos, não deixa de ser verdade que é ilegal. Estas alegações por si só são suficientes para que os Benfiquistas após a conquista do Penta demitam os orgãos sociais e convoquem eleições.
    Esta Direcção não me representa, quer porque transformou o clube num entreposto estúpido onde uma percentagem também ela idiota das mais valias acaba nos bolsos de terceiros (isto está bem claro nos R&C) quer porque não soube lidar com isto.
    Só os bobbis e alienados é que não conseguem descrever o actual momento desta forma.

    Venha uma outra Direcção de benfiquistas que dispensem os negócios e o protagonismo dado pelo clube e SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esta Direcção não me representa". Se não te representa é porque não és sócio, caso contrário, sim representa. Foi eleita democraticamente e não é posta minimamente em causa pelas várias entidades e empresas com que o Benfica tem relações institucionais ou comerciais.
      Já te passou pela cabeça que as pessoas que assumes como culpadas possam estar inocentes? Tão inteligente e aceitas a justiça feita na comunicação social? Já pensaste que aquilo que foi noticiado só o sabes porque alguém cometeu o crime de violação do segredo de justiça? Se um processo deve estar em segredo, que garantias tens de que o que saiu tenha sustentação e não seja apenas o relatório de um fanático anti-benfiquista que se aproveita da sua posição para fazer "um serviço" e depois ainda deixa escorregar os documentos que escreveu cá para fora? Não seria melhor comentares sobre assuntos que realmente conheças?

      Sérgio.

      Eliminar
    2. !Esta Direcção não me representa, quer porque transformou o clube num entreposto estúpido onde uma percentagem também ela idiota das mais valias acaba nos bolsos de terceiros (isto está bem claro nos R&C)!

      A legitimidade conferida pela minoria que votou é sempre relativa quando comparada com o total de sócios com a possibilidade de votar, é uma evidência.

      Eliminar
    3. Em que planeta vives?!!!!
      Escreves : "Estas alegações por si só são suficientes para que os Benfiquistas após a conquista do Penta demitam os orgãos sociais e convoquem eleições."
      Mas acreditas mesmo que uma direcção de um clube que é penta campeão vai perder eleições?
      Acorda rapaz, podes discordar da direcção actual do Benfica, mas tens de aceitar o facto que ela vai continuar a comandar os destinos do Benfica por muitos anos.

      Eliminar
    4. Este moléculas de cada vez que escreve algo passo sempre à frente. Perda de tempo ler coisas de atrasados mentais.
      Mas esta não posso deixar passar. Com que então quem votou foi uma minoria? O desgraçado nunca deve ter ouvido falar em "representação democrática".

      A Waist of Space.

      Eliminar
    5. Eleita democraticamente? O q dizes dizes do golpe dos estatutos que o presidente deu? O que dizes do numero de socio do presidente que se apoderou de um numero de socio que nao é o dele para se poder candidatar? E nao venhas com tretas porque isto do numero de socio foi entregue ao presidente da assembleia e ele nao quis saber! Por isso do presidente podesse esperar de tudo!

      Eliminar
    6. @Moleculas,

      Tens de evitar escrever comentários à 2ª, ainda não deves estar com os átomos todos ligados...

      1. "Estas alegações por si só são suficientes para que os Benfiquistas após a conquista do Penta demitam os orgãos sociais e convoquem eleições"
      --- As alegações não são motivo de nada. As conclusões sim. Por isso, tem calma contigo...

      2. "transformou o clube num entreposto estúpido onde uma percentagem também ela idiota das mais valias acaba nos bolsos de terceiros"
      --- conheces algum clube do mundo onde não existam valores pagos a terceiros?

      3. "A legitimidade conferida pela minoria que votou é sempre relativa quando comparada com o total de sócios com a possibilidade de votar, é uma evidência"
      --- Grande lógica... O governo português representa os portugueses? Sabes qual foi a % de votantes nas últimas eleições?

      Eliminar
    7. Moleculasdeamorpelavida É certo que esta direcção descambou um bocado,mas foi ela que te deu muitos titulos a nivel das modalidades e 4 consecutivos no futebol.
      Eu critico, mas também não esqueço como estava o clube antes

      Eliminar
    8. Quero que fique bem claro que o conjunto de palavras que alinharam me são totalmente indiferentes.
      Vieira hoje diz uma coisa amanhã faz o seu oposto, apoios a Gomes e Proença, almoçarada com o Pinitnho, Negócio da NOS em que são so benfiquistas que estão a subsidiar a NOS, camiões de jogadores, etc etc etc, não me representa enquanto benfiquista.
      Penso autonomamente, o que escrevem na tentativa de me ofenderem é completamente inútil.
      A forma de Vieira conduzir o clube/sad não me representa enquanto benfiquista e cidadão. Ponto.
      Fez coisas boas?, claro, porra era impossível não o fazer!
      E podemos ficar aqui horas que eu tenho a minha ideia e vocês a vossa.
      E não não sou um apoiante de RGS, mas entre ele e o Vieira nem dá para pensar meia vez.

      Eliminar
    9. Moleculas,

      Que bom encontrar alguém com sistema alternativo à democracia!!
      Conte-nos tudo acerca desses métodos legitimadores.!!!

      Eliminar
    10. Democracia Directa. A democracia representativa é uma fraude à "verdade real". Se observarmos Vieira não tem tido nenhuma oposição credível, não sei em que termos podemos falar de regime democrático, até porque os sócios alteraram os estatutos num sentido que limita fortemente a realização de contraditórios em sede eleitoral.
      Bem chega. Isto não leva a lado nenhum.

      Eliminar
    11. Se repararmos bem, há muitos benfiquistas que se questionam sobre realmente o que está a acontecer dentro do clube e se tudo aquilo que apontam, por exemplo, a Paulo Gonçalves não terá um fundo de verdade.
      O que não esperem é que sejamos como os andrades ou os lagartos que absorvem a doutrina e a repetem vezes sem fim com a esperança que seja verdade.
      O SL Benfica tem valores que não são compatíveis com ditaduras ou apropriações do clube.

      Eliminar
    12. Explica aqui p´rá gente como é que a alteração dos estatutos promovida pelos sócios (esses bandidos!) em AG, limita fortemente a realização de contraditórios em sede eleitoral.

      Eliminar
    13. Anónimo (19:34), conheces a arte da manipulação das massas? Existem ramos da psicologia que estudam e aplicam essas técnicas.

      Eliminar
    14. Para mim que sou sócio e tenho red pass vocês são todos benfiquistas não são?
      Então deixem-se de merdas e de discussoes e falem quando o campeonato acabar assim vocês estão fazendo tudo aquilo que os outros querem que é a nossa divisão ou vocês são tão burros que não conseguem perceber isso porra parem descutir uns com os outros e vamos apoiar para deitar abaixo já á que chegue não podemos ser nós falamos no final do campeonato e nas assembleias gerais não aqui

      Eliminar
  2. Mais uma vez... Brilhante Dr.
    Não querendo cair em lugar comum, isto é ser Benfica. Liberdade, fraternidade, benfiquismo da cabeça aos pés, mas sem deixar de apontar o que deve ser corrigido em prol do Glorioso.
    Vencer sem subterfúgios, respeitar a
    História do clube, dignificalo e defendê-lo "sem medo" dando o "corpo às balas" pelo próprio clube.
    Enaltecendo o que LFV fez de bom pelo Glorioso(e fez coisas boas) se isto não é ser o verdadeiro Benfica já não sei o que é.
    Dr nunca desista, sei que não, os grandes líderes (acho que o Dr o é) nunca desistem.
    O Glorioso precisa de si!

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo mas não aceito as palavras do Rui Gomes da Silva.
    Quando fazia parte da direção sempre a defendeu, agora que está de fora todas as semanas faz ataques.
    Isto mais parece campanha eleitoral e se é isso que pretende que diga abertamente, que a mim não me engana.
    Todas as semanas tanto aqui como na sic é só velo nos seus comentários.
    Mas o tempo vais-se encarregar de me dar razão.
    Não sou sócio mas sou um benfiquista do norte que sofro muito à distância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade também me parece um pouco de campanha, mas também é verdade que sempre que esteve na direcção sempre teve voz própria sempre criticou nomeadamente jj, e não deixa de ser verdade que foi o primeiro a dizer que a direção havia de defender o Benfica e LFV dos ataques é só agora apareceram, a mim parece-me que merece mais ele o ordenado do que o director de informação, andam todos a reboque de RGS

      Eliminar
    2. Não és sócio? O que esperas?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho19/3/18 18:49

      Será que são ataques? Podem ser críticas, ou chamadas de atenção, para o que poderá ser corrigido e aperfeiçoado, pois com toda a certeza, a Dr. RGS, tem muito mais paixão pelo clube do que a maior parte dos elementos que estão na direcção!
      E ainda que o Dr. RGS, venha a candidatar-se? Candidatar-se é crime? É proibido? Esse possível cenário, põe em pânico, os muitos mercenários que estão dentro do clube, e que querem lá ficar para sempre! O Dr. RGS, é mais BENFIQUISTA na ponta de um dedo, do que eles na totalidade do ser, e todos juntos!

      Eliminar
    4. Anónimo das 11:34:
      Nas ditaduras é que ninguém pode dar a sua opinião, discordar ou manifestar uma ideia diferente. Não me lembro é de RGS alguma vez ter dito que pessoas ligadas a Vieira o tinham ameaçado, que o SLB era uma ditaduras ou coisas bem piores. E quem disse isso está no clube.
      Quem é que afinal andou a fazer campanha?

      Eliminar
  4. Frederico19/3/18 11:52

    Gajos que se estiveram a cagar para o Benfica durante 30 anos vêm dar lições de moral a RGS, sócio do Benfica desde que nasceu?!!? Moniz, os benfiquistas estão a cagar-se para ti.

    ResponderEliminar
  5. RGS, serviu-lhe a carapuça de rato, senao nao estaria aqui a disparar contra a direção do clubeque diz que ama com paixão. Para quem dirige um clube comk o SLB, não basta paixão, é necessário uma grande doze razão, porque a concorrência e a competividade no mundo do futebol e sobretudo o europeu é seelvagem. So com paixão, estaremos a disputar a distrital, como é o caso de Atletico e outras que ja foram referencia em Portugal.
    Infelizmente com gabinete ou sem gabinete este assunto é do fórum da justiça, se a justiça em Portugal é de compadrios, so se têm que recorrer ao tribunal Europeu, depois de esgotado todos os niveis de incompetência dentro do país.
    Saudacoes benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então apaga a história do clube de João Santos para trás. O clube tornou-se num colosso com paixão e não a encher os bolsos a outros.

      Eliminar
  6. Dias, por 40 milhões? Mas andamos a comer gelados com a testa ou quê? Passa de capitão a dispensável num ano? Espero que seja brincadeira de inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que engole tudo o que os dragartos plantam nos jornais. O que faz andar por sítios mal frequentados.

      Eliminar
    2. Nao anonimo aqui ninguem engole nada, simplesmente a maior parte das pessoas ja sabe como o LFV trabalha! Ja anda a mandar recados para os jornais do ruben para ir preparar os socios! O homem que disse que nao vendia mais nenhum jovem e passado um mes nao vendeu o embalo porque nao houve acordo entre o empresario e o lepzig! Só um cego como tu é q nao vê isso! Toda a gente sabe que o benfica tem que vender, ou ainda és dos que acreditas que vai vender o luisao, jardel, salvio, varela, eliseu,almeida isto sao jogadores praticamente nao reforma e outros sem valor de mercado! É obvio que na porta da saida estao jogadores como grimaldo, ruben dias, pizzi, zivckovic, cervi.. só um cego é q nao vê que ele ja anda a preparar os adeptos para as saidas! Todos os anos fez isto

      Eliminar
    3. Ainda lês publicações dos pasquins oficias da ALIANÇA ANTI-BENFICA????

      Fico no Penta

      Eliminar
    4. Se sair o Dias e o Ziv, esta direção não tem perdão. Tanta venda, tanto abatimento de passivo, tanto bla bla bla, e andamos a encher os bolsos de empresários. Comigo não. O Dias, então, é para ficar, pelo menos, 5 anos.

      Eliminar
    5. Raramente estamos de acordo, mas aqui dou-lhe razão!
      Ziv e Dias devem ser intocáveis!

      Eliminar
    6. O Rúben Dias ia jantar com o pai mas depois de se aperceber que quem manda nele é o cabeçudo80, cancelou a janta.

      Eliminar
    7. Acho piada aos comentários aqui expresso contrários possíveis vendas dos passes de Ruben Dias e Zivkovic. Será que não se aperceberam que o futebol mudou? será que não fazem contas de cabeça para perceberem que para se manterem uns o clube é obrigado a vender outros? Ou seja, se querem manter Sílvio, Rafa, Pizzi, Cervi e outros tem de existir sustento financeiro para os manter. Será que não pensam que os próprios jogadores podem ter interesse em sair, face aos elevados salários que lhes são propostos? Ou preferem ter um jogador que se passa a enganar nos passes, ou a esquecer-se de defender ou a rematar para o lado, ou só a jogar a sério quando joga na Europa, tal como William Carvalho no SCP. Tenham juízo.
      Não gosto de ver saír os bons jogadores, mas de alguns temos de abdicar.
      No entanto, ninguém sabe se esta campanha é intencional ou não, aliás dúvido que Ruben Dias seja para vender, até porque se estará vendido Grimaldo por 30 milhões, mais um e chegará a não ser bons negócios, tal como Embaló.
      Sim,Embaló, seria sempre uma boa venda, pelo valor em causa pois alguém é capaz de colocar a mão do fogo para afirmar que um jogador, ainda SUB 17, será um grande jogador como sénior. Se o é pode-se queimar.

      Eliminar
  7. Caríssimo Rui não duvido de que é um verdadeiro benfiquista se calhar até mais do que a maior parte da administração!!Luís Filipe Vieira de quem eu não sendo um acérrimo defensor e lembro-me do Rui na SIC chamar a minha atenção para vários passos errados que ele deu em conjunto com a administração mas a algo que não podemos escamotear ele fez reerguer o nosso clube mesmo que a dívida seja gigantesca,hoje todos acreditámos que o nosso clube irá dominar o futebol português nas próximas décadas!!!Ficará ligado à dívida,ficará ligado ao estádio,a academia,ao penta (que eu acredito como você que o vamos conseguir).Por isso lhe peço que ignore o Sócio desaparecido em combate durante 30anos e como nos só queremos o Penta continue a alertar-nos das coisas más que por vezes são omitidas mas que não passe cartão a este sócio que reapareceu para fazer um trabalho na área dele (TV e comunicação)e por isso lhe peço que continue a ser esse Benfiquista fervoroso a que nos habituou ignorando este senhor!!
    Saudações
    Teófilo De Oliveira

    ResponderEliminar
  8. É evidente que RGS está a apresentar a candidatura. Mas eu pergunto, se ganharem o penta, considero muito provável, LFV não terá a passadeira vermelha para se eternizar como o líder Chinês? Os adeptos querem é vitórias, valores não dão títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu não queres?Todos nós queremos!O futebol é vivido com o coração!Não a nada a fazer!

      Eliminar
  9. Como é que alguem se pode dizer ser umhomem de confiança de alguem como este tipo:

    https://www.youtube.com/watch?v=CGCLtdm2RBo

    https://www.youtube.com/watch?v=6McNN1Xl5z8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas lá como cá os titulos encobrem tudo, depois admiramo-nos de buscas da PJ e do MP, que montaram uma cabala contra nós, o MP e a PJ são todos corruptos

      Eliminar
    2. José Maria19/3/18 17:08

      Cospem na história do Benfica esses javardos

      Eliminar
    3. A PJ e MP são corruptos sim! É de senso comum. Caso contrário o macaco estava preso há 20 anos e o peidoso há 30.

      Eliminar
  10. "Uma organização tão complexa que - só espero - que que não crie mais problemas em vez de os resolver"


    "Que explicação encontrarão para que nem uma palavra se tenha ouvido, de quem agora apareceu, contra quem tem tentado destruir o Benfica?

    Que razões haverá para o silêncio contra os sucessivos e repetidos ataques ao Benfica dos Presidentes ou dos Diretores de Comunicação dos nossos rivais?

    Que incómodo poderá sentir quem vem falar com um único objetivo e não se dá ao trabalho de atacar a realização de um Colóquio, em Gaia, sobre “fair play”, em que um dos oradores é um dos exemplos do contrário disso mesmo?"


    "... NEM REDUZIR O BENFICA A UMA VISÃO ECONOMICISTA

    Para além disso, não pode quem tem a responsabilidade de mandar, levar o Benfica para uma visão economicista reduzida à defesa da marca!

    A marca - nos tempos que correm - será importante! Mas o Benfica não é uma instituição e muito menos uma marca!"

    É que tal perguntar isto mesmo no dia seguinte, aproveitando o tempo de antena, ao seu amigo LFV???
    O medo?? O medo é conhecido pela troupe do presimente, estão enterrados até ao pescoço e vão levar o Benfica com eles!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sonho molhado dos dragartos.

      200M antecipados pelos peidos da fruta. Estão mortos e a fingir que ainda dançam lol

      Eliminar
  11. com todo o respeito não concordo com algumas coisas aqui escritas.O Presidente não tem medo. As críticas aos presidentes dos outros clubes estão feitas na justiça;o Benfica é uma paixão, mas também uma marca.Sem marca não poderá haver resultados para aumentar a paixão;o confronto entre duas pessoas , que são do benfica, não poderá ser feito na praça pública.haverá e há telhados de vidro em ambos os lados. Todos unidos rumo ao penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/3/18 19:00

      Não será com toda a certeza, a fazer zero pontos num grupo da CHAMPIONS, que irá conseguir expandir a marca! Conversas, e mais conversas, mas depois choca-se com a realidade!

      Eliminar
  12. Eis aqui escarrapachado, vermelho no branco e vice-versa, a diferença entre o Benfiquista e um "benfiquisto" !...como diria o grandessíssimo Presidente dos PRESIDENTES do Sport Lisboa e...BENFICA - Joaquim Ferreira Bogalho !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/3/18 19:02

      Completamente de acordo! Foi um enorme Presidente! Ainda hoje lhe digo OBRIGADO!

      Eliminar
  13. VIEIRA FOREVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita!!! Viva o Vieira!!!
      Eheheh
      Ass. JF

      Eliminar
  14. ... NÃO PRECISA DE UM GABINETE DE CRISE!!!
    Gabinete de crise é apenas um termo banalmente utilizado quando grupos, indivíduos, organizações ou países, são de alguma forma atingidos.
    O Benfica sente-se, atingido e sente necessidade de agir. Afinal de contas, aquilo que o Rui sempre exigiu, e bem, à direção actual do Benfica... O tal "olho por olho, dente por dente"
    Estamos a ser atacados por todo lado. Neste momento até o Grande Área da RTP (que tanto se auto-elogiava por só falar de futebol), coloca o caso das toupeiras, na ordem do dia, falando no tópico do Benfica unicamente disso. É inacreditável!

    ... O BENFICA SEMPRE FOI UM CLUBE DA LIBERDADE ...
    E continuará a ser...
    O que não quer dizer, que o nosso clube, semana após semana, possa ser alvo das mais diversas e inacreditáveis opiniões facciosas e parciais, na imprensa televisiva e escrita. Ninguém no gabinete de crise, colocará certamente, processos em opiniões plausíveis, ponderadas e carregadas de lógica, baseadas no sentido de presunção de inocência.

    Chega sim, é de dizer o que lhes apetece!

    ... NEM REDUZIR O BENFICA A UMA VISÃO ECONOMICISTA

    Pensar que o Benfica é unicamente paixão, querer-me-á desculpar, mas é completamente utópico e desfasado da realidade.
    O Benfica é paixão, mas é também uma instituição, uma empresa e no mundo actual, uma marca que temos que preservar.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Estamos fortes, e muito se deve ao nosso treinador e plantel.
    Todos os que tanto maltrataram Rui Vitória e direção pelo plantel actual, deveriam chicotear-se umas quantas vezes em casa, antes de se dirigiram ao marquês em maio.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  15. Nem uma palavra contra os verdadeiros detractores do Benfica. Sr RGS esta a arranjar uma cama para se deitar que depois serás dificil ver-se livre dela.
    A direcçaõ do Benfica tem legitimidade mais do que suficiente para gerir os destinos do clube e o senhor não é mais democrata nem mais benfiquista do que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Democrata és tu19/3/18 15:11

      Volta para a chafurdice onde costumas andar afonsinho de costas quebradas

      Eliminar
    2. Muito bem Afonso....Chafurdice deve ser onde anda o democrata...ve-se bem a qualidade dele....

      Eliminar
    3. Democrata és tu19/3/18 17:15

      Calada que tu és do mesmo charco Rosario

      Eliminar
    4. EagleView19/3/18 21:09

      De acordo com o Afonso.
      Cada vez me convenço mais que o Eduardo Moniz tem razão. RGS infelizmente parede mover-se por interesses pessoais porque a ambição que tinha de ser o braço direito de Vieira não foi aceite.
      Já na altura me pareceu que algo se passava, não sabia o quê.

      Atirar (insultar?) em várias direcções para dentro do conselho de administração do Clube, que tem total legitimidade para agir e atuar e que não se move por ditados externos, não me parece uma atitude inteligente.

      Quanto aos infiltrados que enxameiam o local e deixam um cheiro nauseabundo, o melhor mesmo é ignorá-los.
      São os cães que ladram enquanto a caravana está cada vez mais próxima da meta.

      Eliminar
  16. Lembram-se de uma famosa rabula de revista e depois tambem na TV, em que a saudosa Ivone Silva fazia de Olivia patroa e Olivia costureira? Os mais velhos e natural que se lembrem.
    Era uma rabula sobre o conflito de interesses e sentimentos. Pois veio-me esta rabula a memoria depois de ler este post de RGS.
    Quer o Penta mas o que acontecera as hipoteses de sucesso da sua candidatura se o ganharmos? Diz que acredita em LFV em todo este processo em que o Benfica tem sido envolvido. Mas o que sera da sua candidatura se LFV, como espero e desejo porque seria optimo para o SLB, sair incolume de tudo isto?
    RGS candidato e RGS benfiquista estarao provavelmente em grande conflito. Estou por exemplo a ver RGS comecar a ser muito critico, abertamente critico, se o Penta nao se tornar uma realidade.
    Eu como apenas benfiquista estou numa posicao mais comoda. Apesar de muita discordancia em relacao a LFV, quanto ao candidato (que nao ao benfiquista) RGS digo uma coisa que RGS usa muito nos seus posts. Reticencias.....muitas reticencias.
    E fico a aguardar e a torcer para que tudo corra bem ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/3/18 19:12

      Olha que a direcção não está melhor.
      Primeiro afirma que o BENFICA é uma marca, depois diz que quer expandir, e internacionlizar mais a marca. Depois desinveste sistematicamente no plantel. Não é com toda a certeza, a fazer zero pontos num grupo da CHAMPIONS, que vai conseguir fazer crescer a marca. Tanta venda, tanta venda, sem final de ciclo à vista, (nem convém), para continuar a encher os bolsos a empresários. Agora recorreram á cortina de fumo que querem pagar o passivo. Para o início da próxima época, lá estaremos a reconstruir a equipa, e a reeiniciar os automatismos perdidos com tanta saída! Sempre a começar quase do zero!

      Eliminar
  17. Caro RGS,

    Este seu post é tudo menos uma afirmação de paixão pelo Benfica e tão somente um conjunto de alfinetadas, na sua maioria a despropósito, dadas a Benfiquistas que assumem cargos directivos.
    Não só é dispensável como é lamentável, pois a única coisa que serve é de capa protetora aos ataques nos dragartos!
    Entra as contradições de LFV responder ou não responder às constantes agressões externas e a sua surpreendente "luta de classes" contra uma ideia economicista ficam frivolidades que são exponenciadas no epílogo deste post que é o conteúdo do jornal do Benfica.
    Esta é uma forma fraca de se afirmar, pois há quem perceba nas entrelinhas que o Benfica vai para baixo quando as tricas vêm ao de cima.
    Em jeito de conselhor dir-lhe-ei:
    - Deixe-se disto Doutor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentario. Assino pir baixo.

      Eliminar
    2. A mim o que me faz mais impressao e a atitude que RGS tem no programa da sic....quantas vezes aquele aguiar disse mal do Benfica, deu a entender que o Benfica era beneficiado, etc, etc, e o dr limitava-se a sorrir dava uma gargalhadinha e mais nada...
      Não sei o que vai acontecer no futuro mas hoje o Presidente LFV tem toda a legitimidade de govenar os destinos do SLb ate ao fim do mandato, quem disser o contrario nao sabe o que e democracia...ou entao se houver socios com coragem que peçam uma Assembleia para marcar novas eleicoes?????
      Que tenham a coragem de avançar de cara destapada e nao fazer o jogo dos adversarios criando instabilidade no clube. Viva o SLB a caminho do PENTA!!!

      Eliminar
    3. Realmente o texto deixa muitas entrelinhas para se lerem ... Depois cada um entende como quer, e é sempre possível ao autor dizer que disse o que não disse e não disse aquilo que disse!!!!

      Eliminar
    4. Pedro, e um vice ir uma hora para a BTV, fazer breves ataques aos rivais mas usar de agressividade que nunca usou com os rivais contra benfiquistas?

      Que ataques vês tu aos andrades ou aos lagartos por parte do SL Benfica? Que impacto está a ter este gabinete de crise? Pararam as insinuações, as revelações ou as suspeitas?

      Pode-se gostar mais ou menos do estilo mas apontem lá uma mentira no texto. Uma que seja.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho19/3/18 19:15

      Se não entendes as critícas aqui expressas, das duas uma: ou tens aí um tachinho dentro do clube, que sabes que acabará, caso LFV saia, ou andas a dormir em pé!

      Eliminar
    6. A própria personagem

      Eliminar
    7. EagleView19/3/18 21:14

      Comentário certeiro do Pedro Rodrigues com o qual me identifico totalmente.
      RGS está a subestimar a inteligência dos benfiquistas, a grande maioria consegue ver por entre as palavras.

      Eliminar
    8. Shadows,

      Não em ouviste sair em defesa de José Eduardo Moniz, pois não aprovo esse tipo de atitude.
      Se acho que RGS é um benfiquista com elevadas responsabilidades pois foi vice-presidente durante vários anos, também tenho que dizer que JEM tem ainda mais responsabilidades pois é membro dos atuais orgãos sociais.
      O ataque que o Benfica tem que fazer é na justiça e aí já foram movidos alguns processos.
      E no campo também tem que se atacar ganhando o campeonato.
      Mentiras? Mas este é um post que não menciona factos faz insinuações!!!

      Eliminar
    9. Para o Alerta Vermelho:
      Como só consigo dormir sentado ou deitado devo ter mesmo um tachinho no Benfica!
      - Que sapiência para adivinhar logo no dia do pai!

      Eliminar
    10. Shadows, este texto é postura no dia seguinte não é feitio...,

      Muito longe disso..

      É uma táctica usada muito em política e que por norma tem sempre uma agenda e objetivos bem definidos

      Daqui a 3 anos estaremos lá no pavilhão e nessa altura veremos quem ganha as eleições

      Até lá aguenta e luta pelo Penta

      Eliminar
  18. ...
    Manuel Damásio Soares Garcia
    João António de Araújo Vale e Azevedo
    Manuel Lino Rodrigues Vilarinho
    Luís Filipe Vieira Ferreira

    E o próximo será RGS? ou será o Moniz?

    É este o vosso nível de exigência? Não existe um homem honrado que queira gerir o vosso clube?

    Depois não se admirem...

    P.S. Compreendo que façam paralelismos com a história de Sporting e Porto, mas a verdade é que não o deveriam fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/3/18 19:16

      O próximo até poderás ser tu. Tens é que sair do anonimato em que te escondes!

      Eliminar
  19. 1. Gabinete de crise e os clippings:
    Está mais que visto que as estratégia dos clippings, que era a que estava a ser seguida até há pouco tempo, não funcionou, tal o nível e a quantidade de ataques que aparecem em modo enxurrada.
    2. Não colectivizar (ou não confundir aqueles que representam o Benfica, com o próprio Benfica):
    Não há como não os confundir ... como não haverá se o Sr. RGS algum dia for presidente do Benfica, tanto mais que a razão principal para estes ataques é o facto de serem representantes do Benfica !!!!
    Além do mais, não podemos deixar que qualquer direcção do Benfica (seja ela qual for) seja atacada, julgada e condenada, por uma imprensa controlada pelo maior accionista de um dos nossos rivais (quanto a isto nem uma palavra Sr. RGS!! Não é relevante?)
    Caso contrário seria fácil derrubar qualquer direcção do Benfica.
    3. Paixão
    Sim o Benfica é uma paixão, mas também é uma instituição, uma marca e uma empresa profissional. Quem não entende isto nunca será o presidente de que o Benfica precisa!
    Os perigos de escolher um presidente exclusivamente pelo seu nível de paixão pelo clube estão bem à vista lá para os lados de alvalade.

    ResponderEliminar
  20. Entretanto....................a Norte......................

    mestre monkey madureira ilibado!!!
    pinto da costa e restante seita...ilibados!!!

    Uma justiça a duas velocidades e a muitos pesos e medidas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depreende-se que o Tribunal, acha muito bem os cânticos ... e provavelmente deseja o mesmo que o cântico apregoa!

      Eliminar
  21. Luigi SLB19/3/18 16:46

    Caro RGS, por tantas as vezes o ouvi dizer que os vices não falavam, agora que falaram e bem, vejo o RGS, resumir isto tudo a um ataque pessoal.

    O que não é bem assim, já que foi RGS a dirigir-se à actual direcção chamando-lhes de "ratos a fugir do navio".

    Tenho notado algum nervosismo em RGS ultimamente, aquelas gargalhadas compromentem-no mais do que ele quer fazer passar.

    Deixo uma sugestão ao Paulo Garcia(SIC), pergunte ao RGS o que achou da entrevista de Moniz do seu total e não só da resposta directa ao RGS.

    O problema dos políticos é este, adoram andar nos dois lados da barricada, assim pensam que não se chamuscam.

    Numa altura destas só faltava mesmo o RGS vir despoletar quezílias desnecessárias, para se proteger de uma futura candidatura.

    Começo a olhar para si e vejo Octávio Machado, um pouco mais requintado mas a essência é a mesma.
    Um UMBIGO maior que a barriga.

    Tenha um bom programa...

    E se tiver que aparecer no Marquês, apareça, não fique no Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/3/18 19:22

      Não venhas cá tentar convencer alguém de que a direcção apareceu espontâneamente a falar! Apenas apareceram de tanto serem "picados", pelos adeptos, porque a vontade seria continuarem escondidos dentro da toca! Agora tentares virar as coisas do avesso,é que não é correcto da tua parte!

      Eliminar
    2. Luigi SLB19/3/18 22:05

      Achas normal vasculharem 10 anos da tua vida privada e teres que levar com estes caralhetes todos enraivecidos.

      Estamos no mundo do salve-se quem puder, será isso?

      Eliminar
  22. Jorge Rocha19/3/18 19:15

    Ser Benfica é fechar os olhos a toda podridão e corrupção que envolve o clube. Não interessam os meios para atingir os fins. Desde que se ganhe...

    Tantos anos a criticar a máfia do norte para no fim se descobrir que se faz pior. Eis o Sport Lisboa e Vieira! Que orgulho!

    ResponderEliminar
  23. Eu realmente me revejo em muito daquilo que o dr Rui Gomes da Silva diz acho que pessoas como ele não deviam ter saído do Benfica mas também não gosto nem concordo que ele neste momento esteja sempre a mandar bocas porque neste momento é preciso é dar um sinal de unidade e parece que o dr Rui Gomes da Silva está a querer dividir tá a fazer aquilo que os outros querem dr Rui Gomes da Silva mais uma vez me desculpe eu até concordo com quase tudo aquilo que você diz e da sua visão para o Benfica mas deixe acabar o campeonato agora a equipa precisa de agregação e não de divisão um abraço para todos e vamos Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking