O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


12 de março de 2018

Exclusivo: Solidariedade total, desde que ninguém confunda "o eu" de cada um com "o Benfica" de todos nós, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  76 comentários  ● 


1 - TERÇA FEIRA, DE GENEVE, ... NO MEIO DE UMA CONFERÊNCIA SOBRE O COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS 

Na passada terça feira - estava eu em Geneve, numa conferência sobre o combate ao branqueamento de capitais - fui surpreendido pelas notícias que me chegavam de Lisboa, envolvendo Paulo Gonçalves e, por arrastamento, o Benfica!

Apesar da distância - e como gosto de dizer o que penso, ... ao contrário de outros que apenas dizem o que os outros pensam - aceitei falar à SIC e a uma rádio nacional ... para transmitir o que me ia na alma!

Seguindo a versão do Record das minhas declarações, eis ...

2 - O QUE DISSE SOBRE ...
LUÍS FILIPE VIEIRA:
"Terá que vir a público esclarecer estas sucessivas situações menos próprias a que não estava "habituado". Terá de dizer aquilo que disse aos benfiquistas em Braga, que podem dormir descansados".

A DIREÇÃO DO CLUBE E DA SAD:
"Se estivesse lá dentro, seria solidário. Agora não é tempo de alguns dos ratos abandonarem o navio. Devem ser todos solidários. Há dificuldades em cada mandato, as pessoas são julgadas em termos globais. Se um comete um erro, cometem todos. Há aqui uma responsabilidade solidária".

PAULO GONÇALVES:
“Há a presunção de inocência para todas as pessoas, e muito especialmente para Paulo Gonçalves, por quem tenho consideração pessoal e com quem partilhei “muito tempo” quando estava na Direção”

E A SUA CONTINUIDADE NA ESTRUTURA:
"O Benfica também já teve outras situações de pessoas que nem sequer tinham cargos no clube, que extrapolaram as suas competências, que trocaram até emails em determinadas situações e continuaram no Benfica. Se essa é a matriz ...”

ELEIÇÕES:
"Não se pode questionar a legitimidade de quem ganhou eleições há cerca de ano e meio."

E COMO SERÁ DAQUI EM DIANTE:
"O Benfica é muito grande, é muito mais do que isto e há de ser muito superior e superar estas dificuldades".

3 - FINALMENTE ... O PRESIDENTE FALOU!!!

Essas minhas declarações foram feitas sem cartilhas, porque nunca precisei que me dissessem o que julgo ter de dizer ... para defender o Benfica!

“Pedi” que o Presidente falasse, como já o tinha feito em momentos anteriores, por considerar ensurdecedor o seu silêncio, desde que começaram os ataques ao Benfica!

E o Presidente falou!

Falou como achou que devia ter falado. Ameaçando quem ele achou que devia ameaçar.

Fê-lo - formalmente - como sempre defendi, com todos os membros dos órgãos sociais e da SAD presentes.

Dando sinais de solidariedade e de responsabilidade.

Solidariedade no apoio, recíproco, entre todos (passe a tautologia), o que é importante!

Responsabilidade de todos, em tudo (e não dele ou de um ou outro funcionário), o que é ainda mais importante!

4 - A TRANQUILIZAÇÃO MORAL, ÉTICA E DESPORTIVA

Sem nunca ter falado de Paulo Gonçalves, o Presidente deixou palavras de grande determinação na defesa do Benfica!

E como acredito no que disse, não tenho razões para pensar que outra seja a realidade.

Mais: tenho a favor dessa minha ideia de seriedade os quase 7 anos e 4 meses em que vivi a gestão do Benfica por dentro.

Depois de Braga, agora num contexto mais pesado e por isso mais exigente, o Presidente deixou-nos uma palavra de tranquilidade em termos morais, éticos e desportivos.

Com palavras que são um adicional de confiança e de esperança para que tudo se resolva sem beliscar a grandeza e a História do Benfica.

5 - SENDO ASSIM ... ISTO ESTÁ PRÓXIMO DO FIM.

Com o que disse e a forma como o disse, o Presidente do Benfica transmitiu-me duas certezas.
A da falta de fundamento disto tudo (premissa essencial) ... e a resposta à Benfica” a tanta mentira!

Por mim ... acredito na primeira (como sempre acreditei) ... e estou disponível para a segunda (como sempre estive)!

Sendo assim, ... isto está próximo do fim!

6 - CONTINUAR A SONHAR O BENFICA QUE TODOS QUEREMOS

Com esses anúncios ... quem tem legitimidade para isso, deve continuar a construir o Benfica com que todos sonhamos.

Quero - não posso deixar de repetir - um Benfica como o melhor em Portugal, a lutar na Europa e a acredita que é possível ganhar.

Por isso (e repito o que, há uma semana, aqui escrevi):

Eu não quero um Benfica todos os anos mais fraco a trabalhar com empresários todos os anos mais ricos!

Não quero eu, não querem os sócios!

Há limites para as mudanças sucessivas e repetidas do ... “é preciso vender/já não precisamos de vender/vamos ser campeões europeus com a formação/é preciso vender... “ e assim sucessivamente!

Prefiro ter os jornais a dizer ... “Benfica campeão europeu” ... do que ... “Benfica campeão de vendas na Europa”!

Não sei quem poderá discordar do que disse, do que agora repito, e que repetirei sempre que for necessário!

A que acrescentarei - para que fique registado - a minha recusa absoluta em relação ao regresso de Jorge Jesus (mas como amanhã não será a véspera desse dia, como diriam os gauleses da aldeia de Astérix ...)!

7 - E COMO - É BOM NÃO ESQUECER - O PODER, NO FUTEBOL, VEM DO CAMPO ...

No meio de tanta polémica ... nada como nos recordarmos do que sempre me diz Carlos Janela: no futebol, o poder vem do campo!

Se continuarmos a ganhar, como o fizemos no sábado, contra o Aves, não precisaremos de grandes argumentos jurídicos para combater os que nos acusam de corrupção!

Não precisaremos de tentar passar a ideia de que a defesa de quem está na Direção se confunde com a defesa de quem está no Benfica.

E que a continuidade de quem lá está se confunde com os próprios interesses do Benfica!

Nem de - à imagem de outros que nunca nos serviram de exemplo - apontar as armas que deveriam servir para combater os inimigos ... aos nossos, por muito que discordem de nós!

Se não formos por aí, e se nos lembrarmos que o poder vem do campo ... só nos resta vencer os os 8 jogos que nos faltam ... 

Até porque depois de um resultado normal ontem em Paços, em que não houve oportunidade de pagar "em última hora" faturas antigas e num jogo que só teve 15 minutos de intervalo ... o clube do "funcionário do ano" não recuperou a desvantagem e perdeu. 

GANHAR ... NO CAMPO E RUMO AO PENTA 37!

Vamos a isso, Benfica?"

76 comentários blogger

  1. Espero que o tal Gabinete de Crise pegue nisto: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/blogue-que-divulgou-emails-mostra-que-tem-acesso-a-investigacao-judicial.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem devia acusar era o MP e a PJ mas será que o farão?

      Eliminar
    2. O MP e a PJ são a santa aliança e os jornaleiros

      Eliminar
    3. Faça-se DENÚNCIA ANÔNIMA com os factos, e notícias sobre este assunto incluindo o nome dos jornais e jornalistas que públicaram está e outras notícias

      Eliminar
    4. ESTA NOTICIA REVELA ALGO DE MUITO GRAVE NA JUSTIÇA EM PORTUGAL

      O caso de VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE JUSTIÇA vai muito além do e-toupeira

      Parece ser um PROBLEMA GRAVE SISTÉMICO E RECORRENTE com várias fontes e métodos de ROUBO DE INFORMAÇÃO

      será que os autores deste blogue ou quem lhes paga também recebeu bilhetes e camisolas do Benfica????

      Eliminar
  2. Em suma estamos na luta até ao fim e, neste momento, temos de ser solidários e não deixar que queiram fazer do Benfica um exemplo para o que de errado está neste país.
    A hipocrisia de quem quebra do segredo de justiça diariamente e pretende condenar dirigentes do Benfica, pelo mesmo crime, tentando colar essa violação a outros crimes mais graves.
    Quando todos os dias somos bombardeados por notícias que só podem ter origem nos próprios investigadores!! Que credibilidade tem essa justiça!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho12 março, 2018 22:40

      Sempre fomos todos solidários, existem é visões diferentes em relação á resposta que se devia dar, e também quanto à intensidade ou ao timing. Espero bem que isto não fique por aqui, e também que isto não seja apenas uma encenação, para tentar silenciar alguns dos BENFIQUISTAS que dizem que o clube anda em piloto automático. Se estiveram atentos á comunicação, repararam com certeza, que agora já não somos um clube, mas uma marca!

      Eliminar
  3. ISTO TEM QUE SER REPETIDO VEZES SEM CONTA!

    PAÇOS DE FERREIRA - PORTO

    Se acham que este foi um jogo sem casos "estranhos" estão muito enganados, o Porto ter perdido só demonstra a incompetência e falta de talento daquela equipa.

    Reparem bem neste lance de perigo, vejam o comportamento do defesa do Paços (nº3) e tirem as vossas conclusões:

    https://www.vsports.pt/vod/42765/m/361996/vsports/1f6b38720ab7b1fcbc8227eb8dc59f49

    ISTO É MUITO GRAVE. Até os colegas de equipa tiveram que lhe dar na cabeça. Ele simplesmente fugiu do lance para dar espaço ao avançado do Porto, uma vergonha. Pelos vistos, foi este mesmo jogador que cometeu o penalti falhado pelo Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ir ver o link, aposto que é o lance em que o g. paciência cabeceia com o ombro.....surreal. Entre o gr sair sem justificação e o defesa não saltar, foi uma jogada ridicula.

      Eliminar
    2. DISTRAÍDOS COM A TOUPEIRA, TROPEÇARAM NUM CASTOR
      Ontem todos vimos o que já devia ter acontecido em Estoril
      Adversário equipado de amarelo, erros na equipa inicial lançada por Sérgio Conceição, a mesma má atitude da equipa do FCP, a mesma falta de ideias ofensivas na 1ª parte, a mesma luta e crença na equipa rival, a mesma desvantagem ao intervalo... Foi tudo igual, só que na Mata Real o FC Porto não pode fazer time-out de 40 dias, mandar tudo para o banho para organizar ideias e realizar 7 substituições ao "intervalo"... Na visita ao Estoril pôde...

      Recordo que este FC Porto, esta temporada, só virou uma desvantagem no marcador fora do Dragão naquele não-regulamentar Estoril - FCP. Todos as outras partidas fora da sua casa em que começou a perder, perdeu mesmo!
      Neste momento, o Benfica deveria ser líder isolado!

      São uma anedota
      Mas alguém quer que que levemos a sério um MP que faz buscas no gabinete de um ministro e presidente do Eurogrupo devido a uma suspeita de que ele se teria vendido a troco de bilhetes para a bola tendo dado como contrapartida uma isenção de IMI que nem era da sua competência . Depois dessa anedota só mesmo vendo para acreditar

      FALTOU-LHES O SOARES DRAGÃO DIAS OU O JORGE DRAGÃO SOUSA OU O LUIS DRAGAO FERREIRA, ETC
      E CLARO UMA EQUIPA DE PERNAS ABERTAS TIPO CHAVES RIO AVE ESTORIL E PORTIMONENSE

      COM VERDADE DESPORTIVA O SLB LIDERAVA ISOLADO

      Eliminar
    3. para seres honesto intelectualmente, porque não metes os lances em que cortou o Abouba isolado, ou que atrapalhou o Hernani, ou que impediu o remate do Abouba na área.
      Querermos acabar com climas de suspeição, isto tudo meter nojo, e depois vires com exemplos desses...não vamos ser iguais aos tripeiros e lagartos, por favor.

      Francisco Angelino

      Eliminar
    4. UMA VERGONHA ESTE FCPORCO 780 EUR

      junta essa à INVASÃO DE CAMPO PELO JOGADORES E DIRIGENTES

      COAÇÃO E INSULTOS CONTRA ÁRBITROS no fim do jogo

      INSULTOS E DEPREZO CONTRA COLEGAS DE PROFISSÃO (Treinadores / Jogadores)

      Quem ESTNDE A MÃO ÀS NOTAS KLEBER DO FC PORCO arrisca-se a ter que LAMBER CUS A VIDA TODA

      Naval, Beira-mar, Tirsense, Boavista, Leiria

      Estes e outros lambecus do FC PORCO DESAPARECERAM DO MAPA

      Os próximos são PORTIMONENSE E ESTORIL


      Eliminar
  4. Anónimo12 março, 2018 11:11

    Por acaso viste o jogo o viste aquilo que queres ver?
    Esse jogador foi o melhor do Paços em campo, este caso que nem e caso e foi falha do Guarda redes olha para guarda gritar.

    Vamos ter calma amigos nem todos sao vendidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o jogador que faz o penalti e dá todo o espaço do mundo aos avançados adversários acaba por ser um dos melhores... hahah não sei em que mundo vive.

      O guarda redes grita com ele devido à sua passividade! E não foi o único, repare no outro defesa que também acaba por gritar com ele. Ficaram todos de boca aberta com o comportamento do colega. INADMISSÍVEL!

      Eliminar
    2. Porra Tu andas a ver mal o queres ver mal amigo eu amo Futebol tu odeias o Futebol porque gente como tu nao faz falta nenhuma ao Futebol nao me digas que estou discutir com Gordo do PG?
      Diz me a diferença no erro do Guarda Redes e do Jogador do Paços? O Erro do jogador do Marítimo contra o Benfica qual e pior?
      Vamos ser sérios coisa que tu nao es senao assinavas o que escrevias

      Eliminar
    3. não podia estar mais de acordo contigo, Tiago.

      Francisco Angelino

      Eliminar
    4. Não podia estar mais em desacordo contigo, Tiago. É óbvio que o defesa não teve o comportamento adequado.

      Pedro Pinto

      Eliminar
    5. Não vou comentar a questão... apenas salientar... será que não se apercebem que gritar "eu amo isto ou aquilo" não é argumento?

      Eliminar
    6. Realmente não é Nuno mas não sou como tu o tantos outros quando o Porto ganha estão todos dopados e jogadores comprados e tudo e mais alguma coisa mas quando perde mesmo assim a sempre alguém que cometeu um erro que até foi dividido com guarda redes está vendido? O penalty também não é? Como e que ficamos? O Jogador do Marítimo tbm foi comprado? Será que vale pena ver o jogos se isto tudo esta minado? O só esta minado quando interessa a Nós? Então eu e muitos andamos enganados?

      Eliminar
    7. Nem "eu amo isto ou aquilo" é argumento adequado, de mulheres no cabeleiro talvez, mas também questão mais importante é saber qual vai ser a sentença para o Fc Porto depois de ter pago ao Estoril 784 mil euros ao intervalo do jogo que estava a perder?

      Eliminar
    8. Ai tou de acordo contigo é um caso de policia foi tudo muito estranho e não foi montado ao intervalo o esse esquema foi inventado ao intervalo? Eu não acredito. Agora não podemos pensar que isto anda tudo corrupto eu quero acreditar q não

      Eliminar
  5. 2ª vez que fala de um hipotético regresso de JJ. Com o acordo em tribunal e as recentes declarações de JJ dizendo que foi feliz no SLB, etc., será que existe a possibilidade? Espero que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Ja é a segunda vez...

      Eliminar
    2. Vindo de uma pessoa que pediu 14M em tribunal ao JJ e depois nao recebe 1centimo e saiem de braço dado ja me acredito em tudo! Neste presidente as amizades prevaleçem acima do Benfica!

      Eliminar
    3. Só se for como adjunto do "não treinador" :) mas infelizmente...não me espantava.

      Eliminar
    4. Se quiser criar uma divisão sem precedentes entre os benfiquistas pode ir buscar o jesus. Comigo não contarão se ele voltar ao Benfica. Não o apago da história do Benfica, mas é passado. E depois das atitudes que teve em 2015/2016, só uma grande falta de respeito por todos os sócios e adeptos do Benfica poderia levar a direcção da SAD a contratá-lo de novo.

      Eliminar
  6. Se o SLB for penta...JJ não regressa....
    Se o FCP for campeão vamos ter regresso...Com direito a discurso inflamado....De filho arrependido....

    Estou como tudos...espero bem que não...significa que fomos penta..e o RV é o homem certo no lugar certo....

    Quando RV sair que venha o Marco Silva...esse grande benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penta ou não...Vitória é o homem certo.

      Eliminar
    2. Quando continua a falar do regresso do porco das madeixas e RGS no seu pior. A faceta politica de que o SLB nao precisa.

      Eliminar
    3. Também concordo que, com ou sem Penta, RV está no lugar certo.
      Aliás, estou para ver o que fará quando lhe derem as mesmas armas que teve jj.
      Caso RV venha a sair, a minha opção seria o Abel Ferreira. Pelas seguintes razões:
      a) já mostrou que é bom treinador e ambicioso;
      b) mostrou também ser capaz de gerir um plantel grande, sem sobrecarregar sempre os mesmo jogadores;
      c) não é ainda muito caro;d) parece alguém bem educado e bem formado (facto que considero muito importante em qualquer função).
      Mas reforço quanto a mim RV é o homem certo no lugar certo!

      Eliminar
    4. Ganhe ou não ganhe, como LFV já afirmou mais que uma vez, RV irá continuar a cumprir os 3 anos de contrato apesar de todo o ruído desesperado para tentarem destabilizar. Não conseguem.
      RV é muito melhor treinador do que JJ. Nem há comparação.
      Os lagartos bem tentam convencer-se que é bom treinador mas até agora... BOLA!!! Este é o 3º ano!
      E como scouter é miserável!!

      Eliminar
  7. Se ganharmos o penta, a casa (de alterne) vai abaixo. Ai vai, vai. Como seria lindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se nao ganahres vais tu abaixo
      e mesmo que ganhes vais parar abaixo, pra segunda liga

      Eliminar
    2. Quando se come palha e gelados com a testa, o resultado, são comentários destes.

      Eliminar
    3. Esse e vosso sonho. Um mundo sem SLB. So que nao vai acontecer, porco.

      Eliminar
    4. DISTRAÍDOS COM A TOUPEIRA, TROPEÇARAM NUM CASTOR
      Ontem todos vimos o que já devia ter acontecido em Estoril
      Adversário equipado de amarelo, erros na equipa inicial lançada por Sérgio Conceição, a mesma má atitude da equipa do FCP, a mesma falta de ideias ofensivas na 1ª parte, a mesma luta e crença na equipa rival, a mesma desvantagem ao intervalo... Foi tudo igual, só que na Mata Real o FC Porto não pode fazer time-out de 40 dias, mandar tudo para o banho para organizar ideias e realizar 7 substituições ao "intervalo"... Na visita ao Estoril pôde...

      Recordo que este FC Porto, esta temporada, só virou uma desvantagem no marcador fora do Dragão naquele não-regulamentar Estoril - FCP. Todos as outras partidas fora da sua casa em que começou a perder, perdeu mesmo!
      Neste momento, o Benfica deveria ser líder isolado!

      São uma anedota
      Mas alguém quer que que levemos a sério um MP que faz buscas no gabinete de um ministro e presidente do Eurogrupo devido a uma suspeita de que ele se teria vendido a troco de bilhetes para a bola tendo dado como contrapartida uma isenção de IMI que nem era da sua competência . Depois dessa anedota só mesmo vendo para acreditar

      FALTOU-LHES O SOARES DRAGÃO DIAS OU O JORGE DRAGÃO SOUSA OU O LUIS DRAGAO FERREIRA, ETC
      E CLARO UMA EQUIPA DE PERNAS ABERTAS TIPO CHAVES RIO AVE ESTORIL E PORTIMONENSE

      COM VERDADE DESPORTIVA O SLB LIDERAVA ISOLADO

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. O que dá descida de divisão é comprar vitórias, comprar jogadores, aneacar os árbitros de morte, depósitos de 2.000€, espionagem a 196 árbitros para os chantagear, viagens ao Brasil e putas.

      Percebes corrupto?

      Eliminar
    7. Anónimo pateta das 13:01: põe tabaco nisso! LOL

      Eliminar
  8. Essa da casa de alterne...O papa passa a vigário de freguesia.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada12 março, 2018 12:24

    "Não se pode questionar a legitimidade de quem ganhou eleições há cerca de ano e meio."

    Porque não? Na sua opinião, alguém eleito para qualquer cargo importante, pode matar, esfolar, intimidar, maltratar, roubar, violar, enfim, fazer tudo?... E NÃO SE PODE QUESTIONAR A LEGITIMIDADE DE QUEM FOI ELEITO? Já agora... Que raio de argumentação!

    "E o Presidente falou!" Pois falou e não disse nada! Porque não tem categoria, porque não sabe expressar-se, porque não sabe falar! Não sabe construir uma frase com cabeça, tronco e membros! Um bronco que envergonha o Benfica e a sua história! Como quase todos os que lhe fazem companhia!

    "E que a continuidade de quem lá está se confunde com os próprios interesses do Benfica!" Pois! Infelizmente para o Benfica e para os benfiquistas, é o que está a acontecer. Só não vê quem vive na e da cegueira do que prega um oportunista demagogo!

    Não adianta a sua verborreia e defesa de quem já acompanhou de perto. Devia, isso sim, desmascarar os podres que conhece e sabe que existem!

    Por mim, já aqui escrevi e repito: Não lhes dou o privilégio da presunção de inocência! Porque não merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que vais ficar preocupada mais uns anitos.

      Eliminar
    2. A presunção de inocência não é um privilégio... é um direito!
      "alguém eleito para qualquer cargo importante, pode matar, esfolar, intimidar, maltratar, roubar, violar, enfim, fazer tudo?" Claro que não. LFV fez comprovadamente algo? Não. Demissões com base em noticias CM!

      Eliminar
    3. Águia preocupado não quer candidatar-se ao cargo de presidente do Benfica? Já tem o meu voto assegurado. Nós Benfiquistas queremos é quem fale bem, que saiba expressar - se, que tenha categoria. Se não for um bom administrador, que interessa isso?

      Eliminar
    4. Idiota e doente mental, a presunção de inocência não é nenhum privilégio de nenhum homem, é um direito inalienável da democracia e da Humanidade e que está escrito nos Direitos do Homem!!! Mas que grande camelo!

      Eliminar
  10. Está com algum peso na cabeça??? Não tem que se justificar de nada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peso na cabeça...mas que raio de comentário mais estapafúrdio !

      Eliminar
    2. Eu tambet acho...o Moniz fala em ratazanas, o vieira em benfiquistas que fazem o jogo dos adversarios...e o RGS falou em ratos na semana passada!! Não se percebe pois não...
      Já disse, este RGS é para onde o vento vira, não tem categoria para presidente nem para oposição!!

      Eliminar
    3. Águias, galinhas, ratos, toupeiras, papagaios, piriquitos, pedro guerra..
      Essa merda parece o zoo ...

      Eliminar
    4. Concordo, o zoo do porco. Só faltam dragões inexistentes.

      Eliminar
  11. Artigo com o qual me identifico plenamente.

    ResponderEliminar
  12. "Não se pode questionar a legitimidade de quem ganhou eleições há cerca de ano e meio"

    Caro Rui Silva, onde não se questiona nada é do outro lado da segunda circular. Nem a norte. E, realmente neste benfiquinha do mentiroso arguido também já deixou de se questionar.

    De qualquer modo, depois da vergonha dos emails, isso sim uma mancha no clube (lá metida por paulo Gonçalves mas tb pelo nojento gordo, com o beneplácito do mentiroso arguido), qualquer pessoa com o mínimo de decência já devia ter exigido a demissão da corja que lá anda.

    O benfiquista percebeu tão bem todas as escutas do apito dourado e não consegue perceber nada dos emails. A pimenta é boa é no cú dos outros mas desta vez caiu o cuspo na testa dos impolutos.

    O oficial de justiça já foi de cana. Claro que não fez nada, é o ministério público contra o Benfica e uma cabala gigante.

    ACORDA BENFICA! Não te sujes com as vitórias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitórias merecidissimas.
      Nem tu nem ninguém consegue fazer um nexo causa-efeito das vitorias do glorioso
      Se calhar tem mais água no bico o jogo do Estoril

      Eliminar
    2. Que gajo mais bronco !

      Eliminar
    3. Este imbecil insiste em fazer-se passar por Benfiquista, revelador da inteligência do animal.


      "O benfiquista percebeu tão bem todas as escutas do apito dourado e não consegue perceber nada dos emails. A pimenta é boa é no cú dos outros mas desta vez caiu o cuspo na testa dos impolutos"

      http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/06/o-baluarte-dos-acefalos-e-os-emails.html
      http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/06/emails-e-vouchers.html

      lol emails lol vouchers lol provincianos lol lagartos


      Alguem avise este imbecil que durante o tetra o Benfica teve METADE dos penaltis do Porto e SPorting, teve menos minutos em superioridade numerica, que os corruptos ganharam mais pontos com os "padres" do que com os restantes, que o ano passado o Porto em metade dos jogos jogou contra 10 e nos jogos contra 11 empatou METADE, nunca a palavra colinho foi tão bem empregue, que há dois anos não suspenderam um jogador que agrediu outro pq era o vale tudo para impedir o Benfica de ser campeao.

      https://ibb.co/kBDRDS


      Este imbecil que vem para aqui enojar as pessoas que explique como é que em 2013 o Porto foi campeao e todos nos lembramos como, e o Benfica foi a uma final europeia onde deu um banho de bola ao futuro campeao europeu e no ano seguir ganhou o campeonato graças ao polvo.

      Foi nas férias? Foi no mes de ferias entre as épocas 2013 e 2014, que um agricultor de 70 anos e um comentador de obeso etomaram de assalto o futebol Portugues? lol Foi isso?

      Ou intelectual explica aqui ao pessoal, já que es tão inteligente.

      E 2014, ano que tudo começou, o Porto e Sporting perderam 10 e 9 pontos com os "padres", perderam 19 e 13 com os restantes. Peçam a este imbecil para explicar.

      Já que ele percebe tudo dos emails e o resto nada, ele que os explique bem explicadinhos!


      "O oficial de justiça já foi de cana."

      Prisão preventina é ir de cana? Tá boa essa. Já agora quantos jogos ganhou o Benfica graças ao oficial de justiça?


      Ou amigo os juizes cabanelas, os inspectores paulos pereiras cristovaos bem podem fuçar o que quiserem, que as coisas vao ser decididas nas altas instancias, que n sofrem de clubites, ai vão ser milhoes e milhoes que a camorra do norte vai ter que pagar ao Benfica...

      Depois queixem ao tribunal europeu dos direitos do homem... que o Pinto já bateu as botas e o filho foi viver par Los Angeles com o xico como motorista.

      Eliminar
  13. RGS está à meses em cima do muro. Um dia vais ter de sair e escolher um lado. Até lá, que vá gozando o conforto, e com a cara de quem acredita no que escreves.

    ResponderEliminar
  14. AS RATAZANAS DA FPF E LIGA

    Convidam MACACO para falar de Violência no Desporto

    Contará ele OS EXEMPLOS DELE COMO AGRESSOR?

    vejam esta vergonha com o MACACO NO VIDEO

    https://www.google.pt/amp/hugogil.pt/video-fernando-madureira-e-convidado-pela-fpf-e-liga-num-evento-e-anda-a-fazer-isto-nas-bancadas/amp/
    E as Ratazanas abaixo caladinhas....

    FERNANDO GOMES

    PEDRO PROENÇA

    SONIA CARNEIRO

    TIAGO CRAVEIRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem vi os últimos minutos do jogo e dava para perceber perfeitamente que alguém de megafone estava a insultar os jogadores do Paços. E vai este gajo falar sobre violência no desporto. Grande país!

      Eliminar
    2. ele vai lá para ensinar a praticar violencia no desporto.... conheces alguem melhor que ele?!

      Eliminar
    3. E há 2 duas atrás andou em campo a ameaçar os jogadores do trofense e os árbitros. TODAS as semanas ameaçam ,batem ou sequestram adversários e árbitros.

      O canelas(porto), é a maior VERGONHA MUNDIAL no desporto!

      Já mandaram para o HOSPITAL mais árbitros este ano, do que TODOS os clube da américa do sul juntos nos últimos 50 anos.

      Eliminar
  15. Caro RGS, essa do poder vem do campo tem muito que se lhe diga. Há campos inclinados, campos de lama - e não me lembro de ter visto alguém atravessar um lamaçal sem nunca sujar as calças, - campo informático, à pois é! campos etc e tal, tal como o campo semântico onde insiste em jogar às Segundas-feiras... E que tal se começasse a falar mais no campo gravitacional, mais conhecido por terra-a-terra?

    ResponderEliminar
  16. Alexandre Reis12 março, 2018 15:37

    Em sondagem efectuada recentemente em núcleo exclusivo de sportinguistas, foi perguntado se na probabilidade mais provável de no final da época o Sporting CP não for campeão nacional, qual das 2 seguintes opções escolheria?

    Hipótese A:
    1º SL BENFICA (acesso direto à fase de grupo das Liga dos campeões)
    2º SPORTING CP (qualificação para “play-off” de acesso aos grupos da Liga dos campeões)
    3º FC PORTO (acesso à Liga Europa)

    Hipótese B:
    1º FC PORTO (acesso direto à fase de grupo das Liga dos campeões)
    2º SL BENFICA (qualificação para “play-off” de acesso aos grupos da Liga dos campeões)
    3º SPORTING CP (acesso à Liga Europa)

    Resultado da sondagem: 86,13% dos inquiridos decidiram-se de caras pela Hipótese B, em que apontava o Porto futuro campeão, pese embora o Sporting ficasse em 3º lugar.

    Somente 9,46% dos entrevistados optaram pela Hipótese A, onde o título seria atribuído ao Benfica, mas na qual o Sporting conseguiria o 2º lugar!

    Em conclusão: o estudo revelou que os adeptos de tal núcleo de sportinguistas, preferia em larga maioria que o FC Porto fosse campeão mesmo que o seu clube ficasse em 3º, do que preferir o SL Benfica ainda que assim o Sporting CP obtivesse o 2º lugar!

    FORÇA BRUNO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirma-se o que eu penso ha muitos anos. Sportinguistas ha poucos ou nenhums. Sapos/lagartos sao quase todos. E todos estao com o lider.
      Que tristeza de clube.

      Eliminar
    2. Benfiquistas são mais que muitos. Lampiões nem os vemos. Por estas bandas, todos com o rei sol. Habituado a contas com a justiça. Que alegria.

      Eliminar
  17. Tem a ambição de um grande Presidente. O Benfica com o projecto correto, pode lutar por ir além dos 8tavos finais regularmente. Não podemos é ter um CEO a comandar. Esse não tem paixão.

    ResponderEliminar
  18. Eu só digo isto.....temos que IMEDIATAMENTE começar a meter pressão para não apanharmos nenhum SOARES DIAS nenhum HUGO MIGUEL ou VIGARISSIMO no jogo Benfica - porto

    MAS É JÁ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho12 março, 2018 22:50

      Por agora preocupo-me primeiro com o jogo em Santa Maria da Feira, que penso que não vai ser nada fácil, e também os corruptos podem muito bem fazer sabotagem, para virem descansadinhos à nossa casa. Uma coisa de cada vez.

      Eliminar
  19. O senhor RGS ainda levava o meu voto. Mas depois de confessar "consideraçao pessoal" por uma pessoa como Paulo Gonçalves, faz-me dar um passo atrás.

    E eu a julgar que RGS tinha abandonado a estrutura para evitar gente pouco recomendável...

    ResponderEliminar
  20. Mais um post do candidato a vangloriar-se que foi ele que fez LFV vir a público prestar declarações, a lembrar o gnomo verde com a introdução do VAR.

    Boatos do JJ voltar para o SLB, ele há muita malta a precisar de Memofante, nem que RV tivesse uma proposta irrecusável de um grande mundial, ele há por aí treinadores mais competentes, mais baratos, e que não inventaram o futebol moderno.

    ResponderEliminar
  21. O 1 golo dos lagartos fora de jogo.... Ou vi mal???
    Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Mais um golo do Bas Dost em fora de jogo. Siga.

    ResponderEliminar
  23. No jogo treino em Chaves ganharam os casados com ajuda habitual do sportinguista Hugo Miguel. Hugo Miguel permitiu que o scp marcasse dois golos ilegais e deu só três minutos de tempo extra. Em Tondela como estavam empatados Capela deu mais de nove minutos🤗 hoje como estavam a ganhar deram três minutos.

    ResponderEliminar
  24. Sr. RGS, depois de há 2 semanas e porque sou pouco dado a ler entrelinhas, especialmente quando estou à espera de discursos claros e directos, lhe pedi que falasse mais para o 3º anel (you know what I mean!) e menos para a Assembleia da Repúbica, vejo que os mesmos não saem do mesmo registo.
    Direi que provavelmente não esperaria outra coisa se considerar o(s) meio(s) de onde vem, (advocacia e política) mas a esperança é sempre das últimas coisas que se perdem.
    Pelo atrás dito não consigo ver na sua pessoa "o tal" que, diferentemente de LFV, possa colocar o "meu" Benfica no caminho que lhe pertence, não apenas no que ao betão e às promessas mentirosas e ziguezaguiantes diz respeito mas também na vertente desportiva, parafraseando a dita sua repetida até à exaustão do "o poder vem do campo"!
    E sabe que mais? se olharmos aos presidentes pré-candidatos e candidatos dos últimos 10 anos dos 2 grandes, do clube de bairro, das ligas, das federações e das arbitragens, não encontramos um que se diga seja uma figura de discurso claro, séria e impoluta!
    O que muito nos diz das pessoas que se dispõem a avançar para os cargos mais altos do desporto nacional e dos que nem querem ouvir falar em tal coisa por muito que gostem do desporto e dos clubes do seu coração!
    E, o "meu" Benfica não é excepção, infelizmente!
    Vivam os Homens da Farmácia Franco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS ainda não percebeu que a malta já não tem paciência para políticos e politiquices, nem na política quanto mais no futebol. Ou não percebeu ou então acha que pode insultar a inteligência de todos nós...
      RGS, Políticos=tacho

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking