O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2018

Bruno de Carvalho num raro momento de sobriedade, mas rapidamente a ressaca não perdoa.

. 28 comentários

"No painel sobre o videoárbitro (VAR), no congresso "The Future of Football", que decorre no Pavilhão João Rocha, Bruno de Carvalho levantou várias questões e pediu mais esclarecimentos sobre a possibilidade de divulgação de imagens do VAR no estádio. O dirigente leonino colocou frente a frente as posições do International Board (IFAB) e da Federação Portuguesa de Futebol.

"Tenho dificuldade em perceber o que a FIFA faz e também porque temos aqui a MLS a dizer isso: eles ligam as TV's... Eles podem e nós não? Quero esse sistema assim. Enquanto adeptos, queremos ver a mesma imagem do árbitro, para lhe ter mais respeito e compreender a decisão. Nós colocamos milhões no jogo", afirmou o dirigente que ouviu a resposta de Lukas Brud, diretor executivo do IFAB.

"Não há qualquer regra que o proíba. Não há regulamento que diga que não podem fazê-lo. É mais uma filosofia, cultura... Mas mostrar imagens também tem riscos, porque se mostram a primeira vez, têm de mostrar sempre. No ano passado dissemos que podiam fazer como quisessem, apesar de também os termos alertado para alguns perigos", explicou.

Bruno de Carvalho prosseguiu então: "Preciso que isto seja muito claro: ou seja, está a dizer-me que, se a FPF quiser, pode mostrar imagens, aqui do meu amigo Fernando [Gomes]. É isso? Ele diz que não. Os adeptos estão fartos deste secretismo, disse isso há três anos, na FIFA. Vocês dizem que sim, o Fernando Gomes diz que não... Quem é que está a dizer a verdade aqui? Estão a dizer verdades diferentes e opostas e isso é o problema em geral. O que é que realmente podemos esperar? Estive um ano banido, mas aqui posso dizer o que quiser, como adepto. O Fernando diz que não, o José diz que não, vocês diz que sim...".

Lukas Brad voltou então a responder: "Em termos do VAR, damos a possibilidade ao mercado local para decidir se mostra ou não as imagens. Mas a visualização não pode ser feita no meio do jogo. O árbitro não pode tomar a decisão a olhar para o grande ecrã. Mas o que já acontece na MLS e o que podemos fazer é, com o jogo a prosseguir, mostrar imagens. Se mostrarem as imagens, têm de o fazer a tempo. Não há qualquer lei, mas temos de ter cuidado", concluiu o representante do IFAB.

Bruno de Carvalho lançou ainda a questão a José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF: "Como responsável máximo dos árbitros, vai propor isto à FPF? Nós, adeptos e fãs, podemos ficar descansados? O responsável dos árbitros vai dar-lhes mais credibilidade e humanização? Queria saber se o José Fontelas Gomes vai fazer esta proposta à FPF"." - Record.

--------------------------------------

Claro que depois de um tema interessante, a preocupação de BdC é só Benfica, Benfica, Benfica...

"Um adepto do Sporting foi morto à porta de um estádio e foi deixado lá. "
Mentira, caro BdC. Não só não era adepto do Sporting como era alguém que se deslocou de madrugada ao estádio do SL Benfica para quê? Lamentamos a morte dele? Claro que sim, como lamentamos a morte de qualquer outro ser humano. Só que selvagens e desordeiros que agem como se ainda estivessemos no tempo das cavernas ou dos hooligans...

Quem é que o deixou lá a jazer? Onde estavam os "supostos" amigos do peito que o levaram para lá?
Além de mentiroso é hipócrita.

"Vi na apresentação que a pessoa que faz a apresentação das imagens tem que ser neutral. O que é que o International Board vai fazer com clubes que transmitem jogos produzidos pela TV dos clubes?... Não me refiro à questão de transmissão. Mas um clube pode fazer a realização e a produção? São essas as imagens que passam na sala do VAR."

A ignorância ou falta de honestidade dá nisto. A empresa que serve a Sporttv é a mesma que serve a BTV. Há uma espécie de guião ou manual para estas transmissões e que a BTV respeita integralmente. 

BdC até devia agradecer ao SLB o negócio que fez com a NOS. É que os direitos de transmissão dos jogos na Luz estão novamente nas mãos de Joaquim Oliveira via NOS. Foi isso que permitiu o valor pago ao Sporting, que garantiu e garante a sobrevivência da Sporttv e que retira ao SLB a independência do sistema para os próximos anos.

Portanto, além de mal formado, BdC também revela uma estupidez acima da média. É um animador de circo(esta expressão satisfaz mais alguns leitores) que brevemente vai ver o sol de uma nova maneira.

Mas o que vai fazer agora Fernando Gomes? Continuar a fugir ao que se passa no futebol português? Ou finalmente vai ser entalado por alguns jornalistas que lhe perguntarão tudo?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Com o fanatismo que existe em Portugal é altamente desaconselhável as imagens serem mostradas no Estádio.

    Se 3 pessoas com alguma formação académica estão quase sempre em desacordo (os famosos paineleiros) quando vêm as mesmas imagens, imaginem os trogloditas que frequentam os estádios...

    Seguindo a lógica do Azevedo de Carvalho o próximo passo (porque ele nunca ficará satisfeito, ser perder) seria fazer um referendo no estádio para se marcar ou não um penalti ou expulsar ou não um jogador.

    Pensamos que só ascendem a posições de relevo pessoas com certas qualidades e com alguma inteligência acima da média e depois somos confrontados com casos como o do BC...

    ResponderEliminar
  2. Este bruno de de Carvalho que por acaso também é azevedo , qualquer dia estará a fazer companhia ao outro azevedo .
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por vezes acho que a malta se esquece que o unico azevedo condenado é so um e foi o nosso Presidente eleito por todos nós...

      ha malta que nem para gozar sabe!!

      Eliminar
    2. esquece?! lol por não esquecer é que o dizem e ainda assim conseguiram correr com ele ao fim de três anos, e sim este Azevedo vai ser mais um dessa estirpe e está para breve ficar melhor essa parte. É só aguardar.

      Eliminar
    3. Eu por vezes acho que há malta que se esquece que um dia também disseram "nós nunca ficámos em 6º" e uns anos depois ficaram em 7º.

      Há malta que só serve mesmo para ser gozada.

      Eliminar
    4. " e foi o nosso Presidente eleito por todos nós..."

      Como foi que disse ?

      Eliminar
  3. O que acabo de ler no Papoila é mesmo verdade?
    Para quê preocuparmo-nos com os árbitros se para começar damos emprego a gajos ditos treinadores que põem likes em comentários que dizem "SLB fdp"?
    Se os bois pretos não nos roubam o "nosso" treinador dá a táctica errada e pronto!
    E directores do Benfica ainda dizerem que os gajos são benfiquistas de gema?
    Serão agenciados pelo Mendes, o presidente assina de cruz e vai tudo a eito sem se conhecer as origens dos artistas?
    Tá tudo doido!

    ResponderEliminar
  4. De baixo para cima!
    Shadows... isso de ele brevemente ir ver o sol nascer de forma diferente.... é informação de "toupeiras"?!
    Imagens da BTV... não costuma ver os jogos na BTV?! Já viu que o critério das repetições é diferente para o benfica e para os seus adversários?! Se não viu... esteja com mais atenção!
    Adepto do SCP... Sim o Marco era adepto da Fiorentina... e do SCP! Tal como muitos são adeptos do Braga... e do benfica! E sim foi abandonado pelo criminoso... os outros puseram-se em fuga pois o mesmo criminoso, tentou matar mais! O que lá estavam a fazer?! Nada que justifique um assassinato a sangue frio!
    Quanto às suas injurias ao presidente do SCP... tenha cuidado... pode também vir a ser pronunciado arguido (É um palhaço que brevemente vai ver o sol de uma nova maneira.) além de injuriar... parece que recebeu informação da alguma toupeira que mais ninguém conhece!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão21/3/18 18:07

      Vamos ver se nos entendemos.

      Os imbecis e criminosos das claques marcam estes encontros. Não ocorre a nenhum dos envolvidos que a refrega pode correr mal? Não ocorre a nenhum dos grunhos que do outro lado pode surgir um ainda mais alucinado que se passe dos cornos e faça m...a ainda mais grossa? A sério? Isso justifica a morte? Evidentemente não, mas de uma coisa podes ter a certeza: o assassino jamais me poderia fazer o que fez ao criminoso italiano. Sabes porquê?

      Eliminar
    2. És mesmo palhaço!!!
      Devem ter ido fazerbum piquenique às 2 ou 3 da manhã...para as imediações do Estádio da Luz!!
      Quem o matou está detido
      Acaso se fores a uma prisão vais perguntar a um criminoso se é do SLB ou do scp, ou se pertence ou pertenceu a alguma claque ou grupo organizado?
      Um criminoso é um criminoso e deve ser julgado e condenado independentemente do clube!!
      Colares isto ao Benfica, só demonstra a baixeza do teu carácter seu imbecil!!!
      Quanto à BTV se não fosses estúpido e faccioso, perceberias que comparativamente com a SPORTTV, presta um serviço bem melhor, aliás há dois anos consecutivos que ganha o prémio de melhor canal desportivo!!!
      Agora só falta dizeres que quem elegeu tem palas vermelhas e juntares te ao sempre crsdivel dr. Macaco madureira!!!
      Foda-se não há paciência para ler comentários de lagartos acéfalos!!

      Eliminar
    3. francisco21/3/18 18:20

      Anda por aqui miniom insolvente, os ANÓNIMOS sao cobardes esconde se nas noites para irem fazer CRIMES ´a casa de outros os restantes criminosos depois de cometerem os crimes fogem e deixam um adepto do S.C. DE PORTUGAL jazido, que o deixou uns COBARDES ousaram um ITALIANO num crime e deixaram lá a prova.
      NOTA: isto de ir preso esta por um fio neste pais os criminosos estao referenciados, esperemos serenamente, falam os desesperados de secas de CAMPEONATOS, e tentam minar o terreno dos outros a qualquer preço, UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES, S.L. BENFICA.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/3/18 19:17

      Deste quando a palavra "palhaço é ofensiva"? Diz lá ó lagartito de trampa!
      Ele nem para palhaço tem categoria, pá! É um arruaceiro vaidoso a quem a presidência do seu clube subiu à cabeça! Palermóides de caca!

      Eliminar
    5. lamento que existam bot's ou cegos e surdos como este anónimo da 17:35.
      É mais um demente apoiante de um demente e que caso justiça fosse feita deveria estar expulso do seu próprio clube.
      Digo isto, porque já foi por demais explicado que as transmissões televisivas na BTV e SPORTTV são realizadas pela mesma firma não tendo o Benfica qualquer intervenção na mesma, nem na colocação das câmaras, mas este energume, tal como o badocha gordo e sem pescoço anormal, continuam a vender este peixe deixando a fraca imprensa deste país que tal continue sem que um jornalista que seja o questione directamente sobre isso ou esclareça devidamente a opinião pública.
      Mais um defensor do incapaz de negociar um contrato decente e como tal vendeu tudo, à NOS por doze anos, e já foi pedir adiantamento. Resumindo, SCP não tem mais possibilidade de obter rendimentos a não ser os bilhetes, UEFA (quando lá for) e passes dos jogadores. Ah, mas estes passes também têm uma percentagem hipotecada à banca, ainda que SCP não cumpra como não tem cumprido, pois vendeu e faz constar o valor total das vendas em RC sem apresentar provas de pagamento dessa percentagem à banca.
      Ah, já agora, anónimo, sabes o que são VMOC's? Talvez não, aliás não me parece, mas explico-te. São garantias de pagamento de dívida e como fazer constar esse valor em capital próprio é o mesmo tipo de aldrabice contabilística que fez cair o BES (curioso que Ricciardi estava lá metido, assim como Sobrinho). Já agora, quem for sério, e tu não és, nem Badocha gordo e sem pescoço o são, o vosso passivo é o declarado em RC, 250 milhões mais os 200 milhões de VMOC's. Se fizeres as contas, caso saibas somar, dá 450 milhões em passivo efetuvo e não aldrabado. Se quiseres olhar para um clube sem VMOC's vês um passivo de 385 milhões. Quem tem maior passivo??? Já agora ainda estou para perceber qyal foi a receite do SXCP pois lamentavelmente ela não vem explicada em lado algum.
      Aldrabão é o Badcoha, o sem pescoço e tu.
      Só tenho pena que o fim disto tudo esteja dependente de um sistema judicial caquético que vai prolongar o resultado fina desta investigação durante muito tempo mas ainda assim não tenho dúvidas que o teu SCP e FCP vão pagar e caro. Pelo menos ficam sem credibilidade em lado algum.
      Já SLB com tantos ataques e difamações ainda consegue fazer contratos publicitários de jeito, ao contrário do vendedor da NOS (Badocha)
      Já agora e voltando à estúpida afirmação de Badocha, queria que o Benfica aceitasse as suas transmissões numa televisão que apenas dá a imagem que prova o não fora de jogo de Jonas, por um pequeno segundo.
      Vens tu, anónimo demente, acusar a BTV de favorecimento do Benfica. Tem vergonha., Vê lá se na agressão de Felipe ao jogador do Belenenses, em plena área, deram a imagem da câmara amais perto? É exactamente o mesmo da câmara do SLB/ Braga, mas desta vez não li nem ou vi a imprensa a questionar que imagem estava a ver o VAR.
      Nojo, metes tu.
      Já agora, deixo-te uma pergunta? depois de tantos milhões gastos por JJ, depois de nomearem presidente das Liga, de contratarem o filho do Fontelas, ainda se vão queixar que a culpa é do Benfica se nada ganharem, ou melhor se não ganharem o campeonato, o que está evidente que vai suceder e nem à LC chegarão. Ou será que, finalmente, terão o bom senso de olharem para o causador disso tudo, Badocha Gordo.

      Eliminar
    6. Labrego anónimo das 17:35, para além de seres um hipócrita és ignorante, é Benfica que se escreve (com maiúscula), Sport Lisboa e Benfica, se quiseres abreviar SLB, ou então se quiseres também podes escrever Glorioso, aquele que tem o dobro dos campeonatos do teu clube.

      Tony Montana

      Eliminar
  5. Já viram o comunicado da empresa que gere os terroristas da internet "YoungNetwork"?

    Espero que mantenham o bom humor quando receberem uma visita da PJ :D

    #todosborrados #omelhorestáparavir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vimos...desistiram da queixa contra Hugo Gil depois de o ameaçar

      Agora ameaçam o Benfica mas serão eles a responder pelos vários crimes

      Eliminar
  6. A estúpida desculpa do Benfica. Como era de um rival e andava nas imediações do estádio deve responder pela sua própria morte. Há gente que não presta mesmo.

    Vasco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão21/3/18 18:08

      Não. Ele não andava nas imediações. Ele foi participar num combate de ganzados.

      Eliminar
    2. O vosso presidente foi o primiero que falou sobre o que andava a fazer àquela nas imediações do estádio. Mas se essa é a nova desculpa, como quem anda à procura de justificações para um assassinato, parece que se houver richas entre adeptos rivais que matar, pegar num carro e varrer para matar, é desculpável. Xungaria moral.

      Vasco

      Eliminar
    3. O primeiro a aproveitar-se da morte do irtaliano foi precisamente o zmerding. Rewplicaram uma mentira em todo o lado, escrevendo adepto do sporting quando era um adepto da fiorentina.

      Os primeiros nojentos na história, foram logo os zmerdingusitas que se aproveitaram da morte de uma pessoa, para atacar um clube.

      O gajo mais contente com a morte de uma pessoa, foi o caroxo de parvalho, que criou logo um circo à volta da morte, com a entrega do bouquet de flores, aos ATRASADOS QUE O LEVARAM E ABANDONARAM A MORRER! Foi a estes que o sporting ofereceu uma coroa de flores. A mesma coroa que no dia seguinte, foi encontrada no lixo.


      A 1ª pessoa a morrer dentro de um estádio, foi na época de 86/87 e foi no estádio das antas. Um adepto do scp espancado até à morte.

      Não foi um acidente com um very light que TODOS usavam, a mais de 100mts, foi mesmo espancado propositadamente até morrer, e NUNCA vi UM lagarto sewquer, a queixar-se dessa morte.

      Também nunca vi os lagartos preocupados com a morte dos 2 putos de 18 anos, na queda de um varandim PODRE, incentivados pela própria direcção a ir para ali receber uo adversário de forma hostil.

      Nunca vi a lagartada preocupada com os que caem na fossa e morrem.

      Estão a aproveitar-se da morte de 1 pessoa descaradamente.


      Eliminar
  7. David Elleray: "Vídeo-árbitro tem controlo total e independente das imagens"

    11 ago, 2017 - 18:15

    Em entrevista a Bola Branca, o director técnico do International Board, que determina as regras do futebol, esclarece que o VAR não está dependente das imagens da transmissão televisiva. O facto de a Benfica TV transmitir os jogos dos encarnados não gera qualquer conflito.

    O director técnico do International Board (IFAB), David Elleray, esclarece que o vídeo-árbitro (VAR) tem acesso, "em nome da integridade do sistema", a todas as imagens da transmissão e não está limitado às da realização televisiva.

    "Durante a nossa pesquisa para introduzir o vídeo-árbitro no futebol, consultámos outros desportos e no rugby houve alguns problemas sobre a que imagens o vídeo-árbitro teria acesso. E nós fomos muito claros neste ponto ao determinar que, em nome da integridade do jogo, todas as imagens têm de estar à disposição do vídeo-árbitro e do seu técnico em tempo real", sublinha David Elleray, em entrevista exclusiva a Bola Branca.
    "O vídeo-árbitro pode decidir ver qualquer ângulo e velocidade que queria. Baseado nisso aconselha o árbitro e em algumas situações o árbitro pode também querer ver as imagens e pode rever o lance no campo, num monitor instalado perto do relvado", acrescenta.

    Nenhum conflito entre a Benfica TV e o VAR

    Esta independência do VAR relativamente à transmissão televisiva anula qualquer situação de conflito entre o VAR e os detentores dos direitos televisivos. Elleray atenta, em concreto, ao facto de a Benfica TV transmitir os jogos do Benfica, na Luz, e observa que "não há qualquer conflitualidade".
    "O vídeo-árbitro tem controlo completamente independente daquilo que pretender ver. Ninguém pode influenciar aquilo que ele pode, ou não, ver e isto é muito importante para a integridade deste sistema", clarifica, sem deixar espaço para qualquer dúvida.

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo que no caso do arbitro consultar as imagens as mesmas deveriam passar no painel do estádio ( nem todos teêm) e a decisão comunicada oralmente pelo árbitro e audivel em todo o estádio.

    ResponderEliminar
  9. A importância que dão a um ‘john doe’, que nunca fez puto na vida!
    Um puto maltrapilho, que não tem (tinha) onde cair morto!
    É um Zé ninguém!
    Que vive às custas do próximo 4.º classificado!
    5 anos!
    5 dedos no cu!
    Boraaaaa brunito! És o maiorrrrrrr

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção..

      5 anos..

      1º ano..1 dedo no cu

      2º ano..2 dedos no cu

      3º ano..3 dedos no cu (mais a pi**?=?a do Renato)

      4º ano..4 dedos no cu

      Este ano, se o Benfica for campeão..vai ser fisting.

      Um PUNHO INTEIRO naquela nalga que até ferve!!

      Vai-se ouvir o gemido em angola..onde o sobrinho se esconde.

      Eliminar
  10. A credibilização do Futebol, jamais acontecerá enquanto houver nem que seja uma só pessoa desconfiada de tudo e de todos.

    Pode ser desenvolvida toda uma parafernália imensa de meios que apurem todas as situações do jogo, as divulguem em real time para todo o planeta. Se houver no entanto uma só pessoa desconfiada, nada feito.

    A questão é que nos EUA, a generalidade das pessoas, gosta de desporto e têm cultura desportiva. Ao passo que por cá, a realidade é bem diferente.

    E o grave de tudo isto, é que são os dirigentes desportivos e os agora tão na moda "directores de comunicação" que fomentam todo este espírito merdoso que impera no futebol português.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada21/3/18 19:31

    Mas não haverá naquele clube alguém com a cabeça no sítio, com tino, com urbanidade, que ponha aquele garoto no sítio? É ridículo e gosta de mostrar que o é!... Ele quer que tudo seja feito ao seu jeito e da forma que facilite - FACILITE! - a vitória do seu clube! Ele estrebucha, ele brama, ele vocifera, como se tivesse todos os direitos!
    Calma rapazito! "Roma e Pavia não se fizeram num dia"! E se souberes ser educado, leal e verdadeiro, chegarás mais rápido à vitória! Assim, na arruaça, bem podes esperar e envelhecer que nunca chegarás ao rumo desejado!

    ResponderEliminar
  12. Não deixa de ser engraçado, o Benfica durante a tarde "defendeu" o primeiro ministro pela notícia da Sábado, isto é, foi rápida e pronta a resposta...no dia em que o nome Benfica é tocado de forma injuriosa por este monte de merda que é clube de um rival o Benfica nada diz!!! Agora pergunto, se o Brunalgas fosse ministro ou amigo do RGS será que havia resposta do Benfica?? Bumbum
    É mais porque não aproveitar este post do Shadows para responder ao viciado em cocaína??

    ResponderEliminar
  13. Para mim o importante é que quem erra seja penalizado... Todos vimos os erros que o VAR já fez e vão continuar. É ridículo outros árbitros serem protegidos se errarem mas também é ter um sistema que os prejudica se reverterem a decisões com base no var...

    Para que serve mostrar as imagens com o jogo a decorrer? Aumenta a verdade desportiva? Como? Os árbitros que erram Chin intenção não terão vergonha total como não têm agora... ainda mais se são protegidos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking