O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de março de 2018

O murro na mesa que se exigia, resta ganhar enquanto a justiça tarda

. 5 comentários

Luís Filipe Vieira deu ontem um murro na mesa! E fez muito bem! Mais não fez do que aquilo que os Benfiquistas esperavam há muito tempo.

Se o Benfica sofre com estes ataques a nível de imagem lá fora ou de credibilidade perante patrocinadores por exemplo, os Benfiquistas não têm sofrido?! Os Benfiquistas não entram hoje em bates bocas com adeptos de clubes rivais e não são chamados de corruptos?! Claro que a Direção do Benfica tem sofrido por estar diretamente envolvida nos casos mas, e os Benfiquistas? Não esperavam os Benfiquistas que esse murro na mesa tivesse sido dado há 10 meses atrás, para que também eles pudessem sentir a cara um pouco mais lavada?

Dizem alguns que LFV já tinha falado sobre estes casos que têm assolado a vida do Benfica e desmentido categoricamente. Mas aqui permitam-me discordar! Desmentir categoricamente é fazê-lo como o fez ontem, de frente a um microfone e sem papéis a falar para o país olhos nos olhos.

Desmentir como tinha sido feito até aqui, numa tertúlia na BenficaTV entre Benfiquistas e com perguntas suaves que não podiam ir mais fundo, ou duas ou três frases lidas com os óculos de ver ao perto numa qualquer inauguração de uma casa do clube, esperando depois que a comunicação social dê eco dessas palavras num quadradinho pequeno lá no jornal são coisas bem diferentes.

Aliás, há duas coisas que sempre aqui disse e que quero lembrar:

A primeira, quando esta conversa dos emails começou, aqui disse que compreendia perfeitamente o silêncio inicial da Direção, porque a partir do momento em que a revelação dos emails passou a ser feita em estilo novela, um email a cada semana, LFV e a Direção do Benfica nunca souberam o que viria a público na semana seguinte, logo, a escolha era entre o silêncio a tudo ou ter de fazer desmentidos todas as semanas, porque não podia escolher-se desmentir uns emails e manter-se calada em relação a outros, porque isso seria assumir a culpa.

Esse silêncio, portanto, entendo. O que não entendo é que represente 10 meses de inércia!

Também aqui escrevi sempre algo que é óbvio: É irrelevante se há Benfiquistas a acreditar nos emails ou a não acreditar. É óbvio que a maioria dos Benfiquistas vão sempre defender o Benfica e que Sportinguistas e Portistas vão atacar. Mas 99% dessas pessoas, quer as que atacam quer as que defendem fazem-no por cor clubística e por fé! Sabem ZERO sobre os assuntos. Sabiam ZERO ontem, sabem ZERO hoje e continuarão a saber ZERO amanhã! E saberão ZERO até que a justiça portuguesa se pronuncie, até porque só os envolvidos nos casos sabem a verdade toda. Nós, os adeptos, limitamo-nos a juntar as peças dos puzzles, formamos ideias como pessoas interessadas nos assuntos que somos, às vezes acertadas e noutras completamente erradas.

Mas isso sempre foi assim e sempre será. Foi assim no Apito Dourado por exemplo onde todos tinham uma opinião. E foi assim por exemplo também com Vale e Azevedo quando eram lançados rumores do Lucky Me e de outras burlas e de outros roubos, onde também aí sempre houve Benfiquistas a apontar o dedo ao Presidente e outros a defendê-lo, porque ser-se bom Benfiquista era defender. Anos depois, e com Vale e Azevedo já condenado, bom Benfiquista era afinal ter atacado! A verdade nestas coisas é quase sempre a verdade de cada um.

Aquilo que os Benfiquistas TODOS querem é que aquilo que se tem dito  sobre o Benfica seja mentira! Se é ou não, aguardemos pelo futuro, mas as palavras de LFV ontem foram importantes para tranquilizar e pediam-se há muito, e mesmo aqueles que continuem a não acreditar na inocência desta Direção em todos os casos têm hoje a obrigação de lhe dar o benefício da dúvida, até porque hoje LFV é já refém daquilo que disse, e nada do que não for aquilo que disse ontem será uma facada muito grande na sua credibilidade.

Que o caso dos emails era bicudo e difícil de ser gerido pelo Benfica já todos sabiam. Mas isto começou há 10 meses atrás, é importante dizer! Fácil ou difícil o Benfica anda há 10 meses a ser atacado por todos os lados, a colocar a sua defesa nas mãos dos Guerras e afins, a comer e a calar e sem saber reagir, tudo isto enquanto agentes da GNR vão entrando e saindo das nossas instalações a um ritmo nunca antes visto! Se LFV vai criar um gabinete de emergência para desmontar todas as mentiras e chamar à justiça todos os mentirosos, a medida peca por tardia, mas mais vale tarde que nunca. Não é nada que por exemplo neste blogue não se reclame há muito tempo.

Por outro lado, LFV não pode negar um erro fatal: Que o eco dado a todos estes casos foi sempre muito maior porque este ano, dentro do campo houve um Benfica fraco que chegou a Janeiro em terceiro lugar no campeonato, fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga, com zero pontos na Liga dos campeões e sem Liga Europa sequer como prémio de consolação! Ok, estamos ainda com todo o mérito na luta pelo campeonato, mas ignorar tudo o resto seria simplesmente estúpido!

E bater num Benfica que dentro do campo anda de gatas é bem mais fácil do que bater num que responde dentro do campo e que é mais forte onde realmente interessa...

Ou alguém duvida que a melhor resposta a isto tudo é voltarmos ao Marquês este ano como Penta-Campeões? Ou alguém dúvida que o poder vem do campo como Rui Gomes da Silva sempre diz?!

Servem as vitórias no campo para apagar qualquer ato ilícito que tenhamos cometido? Não! Mas nada houve de ilícito como LFV disse ontem, e enquanto esperamos que a justiça o comprove, a única coisa que interessa é ir ganhando nos entretantos!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Redmoon recomendo vivamente ir ao otorrinolaringologista

    LFV e outros diretores e os advogados mandatária pelo SLB

    denunciaram várias vezes os crimes contra o SLB, tomaram posições corretas e de força de acordo com as circunstâncias

    Fizeram o que tinham a fazer

    Podiam ter tomado a posição de ontem mais cedo?? Sim...mas agora falar é fácil

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tardia, era algo que se impunha. E foi com convicção e determinação que LFV deu esse murro na mesa.
    Mas convém agora não esquecer que também fica refém das suas palavras.
    Como todos esperamos, aguardemos que não passe tudo de fogo de artifício. Eu pelo menos não consigo ver qualquer relação directa causa-efeitos que possa comprometer o Benfica. Mas se algo existir, LFV só tem um caminho.

    ResponderEliminar
  3. " Não é nada que por exemplo neste blogue não se reclame há muito tempo."

    E pá deixa-te de caganças !

    Achas que no escritório da Vieira de Almeida & Associados andam todos a apanhar bonés?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles e todos os outros profissionais que estão a trabalha para o Benfica.
      Temos alguns comentadores que escrevem em blogues eu ainda não consegui perceber a razão pela qual o fazem. Não acrescentam nada à discussão, fazem o mesmo papel dos infiltrados, apenas acrescentam ruído, nenhum conhecimento mostram da realidade e a sua ignorância é dolorosa de observar.

      Eliminar
  4. Existe uma coisa que me está a intrigar...
    Se o relatório/contas do Porto não contemplava a divida ao Estoril( e esse terá sido o relatório que terá sido incluído na apresentação à UEFA para o fairplay financeiro), então quer dizer que toda a informação que foi para a UEFA estará supostamente assente sobre pressupostos financeiros que não são correctos.
    Como o FJM disse à Sabado, que pagaram ao Estoril e a mais alguns clubes, então o relatório/contas ainda não estará correto.
    Estou certo ou estou errado....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking