O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O que o "silêncio" não pode calar.

. 49 comentários

Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, publicou ontem uma mensagem sobre os mais recentes acontecimentos que o envolveram e ao clube.

Percebe-se a ideia de transmitir tranquilidade quanto à sua posição pessoal e se Fernando Tavares não se tem dirigido aos benfiquistas na mensagem a apreciação sobre a mesma ficava por aqui.

Mas aos incluir os benfiquistas, Fernando Tavares tinha que ter ido mais além e esclarecer, sem margem para dúvidas, que a sua condição de arguido nada tem a ver com o Sport Lisboa e Benfica, directa ou indirectamente. E assim o "esclarecer cabalmente na justiça" a que se referiu fazia todo o sentido.

Já quanto a Luis Filipe Vieira, a situação assume outra gravidade. É o presidente do clube e da SAD, e as acusações públicas que lhe foram imputadas e não desmentidas pelo CM quanto a alegadas escutas envolvem o Sport Lisboa e Benfica.

Luis Filipe Vieira, desde o final de Novembro, que anda "a leste" do clube. As viagens à Ásia e a África, enquanto o SL Benfica jogava uma parte importante da temporada, deixaram o clube sem o seu líder demasiado tempo.

Enquanto Vieira viajava, o SL Benfica ficava fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga. E se não tem sido o "efeito" Krovinovic (como se viu em Belém), também o campeonato já estaria irremediavelmente perdido.

Como se não bastasse, o SL Benfica, supostamente o campeão das vendas, das receitas e dos ativos, não teve liquidez para uma única contratação de qualidade no mercado de Inverno. Nenhuma das várias fraquezas do plantel foi suprida enquanto os rivais foram buscar reforços para todos os sectores das suas equipas.

Luis Filipe Vieira colocou o SL Benfica num plano secundário perante o resto. Com isso, um ano histórico com um possível Pentacampeonato foi desprezado.

Uma temporada em que só o campeão nacional terá acesso directo à Champions(e aos seus milhões) foi relativizada e oferecida de avanço aos rivais.

Uma época em que finalmente o principal inimigo da verdade desportiva nos últimos 30 anos, o FCP de Pinto da Costa, poderia ser decepado face aos grilhões do fair-play financeiro, ao prejuízo galopante que já está quase no limite do permitido pela UEFA para esta temporada, que supostamente até vencimentos está a pagar "a prestações", vê o Tetracampeão nacional abdicar de se reforçar/renovar apesar das centenas de milhões em vendas dos últimos anos.

Por isso, Luis Filipe Vieira DEVE explicações aos benfiquistas:

- É ou não verdade que ofereceu a Rui Rangel(aquele a que chamou aventureiro em 2012) cargos no universo SL Benfica como contrapartida de outra coisa?

- Usou ou não mais vezes o Sport Lisboa e Benfica como ferramenta para situações pessoais?

- É ou não verdade que os seus problemas pessoais prejudicaram o Sport Lisboa e Benfica, quer no acesso à banca, quer na construção da equipa para esta temporada?

- Deu ou não contrapartidas, agora ou no passado, quanto ao endividamento do grupo SL Benfica para poder ter acesso a uma reestruturação financeira para o seu universo empresarial?

Já se percebeu que Luis Filipe Vieira, até pela fantochada que foi aquela imagem de ontem de aparente descontração construída com a ajuda do CM, aposta em mais silêncio esperando que os resultados do futebol ajudem a serenar os benfiquistas.

Mas as acusações que foram feitas a Vieira ultrapassam aquilo que "silêncios" podem calar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Anónimo2/2/18 12:38

    Até quando shadows vais continuar com esta luta contra os legitimamente eleitos do SLBenfica... Isto perante ataques ao SlB nunca vistos...nunca ouviste dizer que em tempo de guerra não se limpam espingardas?
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/18 13:08

      "Legitimamente eleitos do SLBenfica"
      Porra! Até me cuspi todo a ler isto!
      Estás a falar do primeiro e único presidente ilegítimo da história do Benfica?

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/18 16:24

      Onde está a falsidade...lfv não ganhou por larga maioria as eleições? Tenham vergonha e reduzam-se à vossa insignificacia...democratas de pacotilha...
      Socio slb n 218219

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/18 17:18

      Oh meu ignorante, sabes como é que o LFV se tornou presidente do Benfica?
      Conheces os estatutos do Benfica? Sabes qual era na altura o número de anos ininterruptos de sócio para se poder ser candidato a presidente do Benfica?
      Pois eu digo-te, 25 anos!
      Com 25 anos de associativismo tens direito ao emblema de prata, todos os que recebem este emblema aparecem no jornal O Benfica, TODOS!
      Desafio-te a dizeres aqui em que edição do jornal O Benfica aparece o senhor Luis Filipe Vieira com a atribuição do emblema de prata!
      Diz lá!

      Vai lamber o cu ao teu presimente oh sócio 218219, tu sim, és um democrata de pacotilha que defendes o primeiro e único presidente ilegítimo do Benfica!
      Fora com os aldrabões do Benfica!

      Eliminar
    4. Tiago Silva2/2/18 18:14

      Não vale a pena insistir porque com tudo aquilo que é do conhecimento publico ainda há que defenda o homem..Mais tarde vai ser: (Não foi com o meu voto que ele lá esteve)..lol.. é isto..
      Se esse senhor fosse sério e não realmente não dependesse do SLB já tinha ele próprio vindo a público renunciar ao seu cargo..Ainda para mais alguém que como ele proprio diz abdica de tudo na vida para de forma altruísta dirigir e orientar o Benfica por vezes em prejuizo próprio..
      Acho que era o momento mais indicado para se afastar.
      O Benfica NÃO é LFV.

      Eliminar
    5. Anónimo: vai lamber o cu ao gordo e chupar na 5ª pata do cavalo...e já agora torna.te sócio se queres 1 dia mandar algo mais do que postas bafientas...
      sócio slb n 218219
      Enquanto LFV for o Presidente do SLB democraticamente eleito e de forma esmagadora que remédio têm se não o aturarem...temos pena!rumo ao Penta...

      Eliminar
    6. Anónimo2/2/18 19:59

      Anónimo das 17:18, não passas de um aldrabão. Eu sou sócio há 30 anos, portanto Águia de prata, e o meu nome nunca apareceu no jornal do clube!! Será que sou menos que os outros?
      Vai mentir para o Artista ou para a Droga do Café!!!

      Eliminar
    7. Anónimo2/2/18 20:46

      Sócio 218219 (LOL), o meu número de sócio tem apenas 5 dígitos. Tornaste-te sócio agora à pressa foi? Coitadinho...

      "Desafio-te a dizeres aqui em que edição do jornal O Benfica aparece o senhor Luis Filipe Vieira com a atribuição do emblema de prata!"
      Como é óbvio, ficou desarmado de argumentos e só lhe restou o insulto gratuito. O habitual.

      Mas também como é habitual, vou dar-te uma segunda oportunidade para mostrares que tens neurónios, que consegues articular duas ideias e que consegues apresentar um argumento...

      Vou utilizar frases simples para ser de compreensão mais fácil, assim talvez consigas acompanhar o raciocínio.

      O emblema de prata é atribuído a quem perfaz 25 anos de sócio? Correcto!
      Os agraciados com o emblema de prata são mencionados no jornal O Benfica? Correcto!
      Luís Filipe Vieira nunca apareceu na lista do jornal O Benfica dos agraciados com o emblema de prata? Correcto!
      Os estatutos definem que para se ser candidato à presidência do Benfica devem ter pelo menos 25 anos ininterruptos de sócio? Correcto
      Se Luís Filipe Vieira não tem os requisitos definidos nos estatutos para ser presidente do Benfica significa que é ilegitimamente presidente? Correcto

      Desmente lá se conseguires, oh democrata de pacotilha, alguma das 5 questões que acabei de colocar! Vá faz um esforço e contesta com argumentos válidos o que escrevi mas cuidado para não teres um esgotamento!

      Mas ok...o Benfica é um clube enorme e é normal que abrigue todos os sectores da sociedade, mas cada um é como é, cada um tem os seus valores e princípios. Ah! É verdade, e há também os que não têm quaisquer valores e princípios, como este labrego e o seu presidente aldrabão.

      Passe bem! Continue a usar o Rendimento Social de Inserção para pagar as quotas.

      Eliminar
    8. Anónimo2/2/18 22:46

      Prefiro este "ilegítimo e sócio de todos, do que um gordo cuspidor ou um velho peidoso. Que ofendem os próprios clubes TODOS os dias e que os faliram e puseram na merda que estão.

      Eliminar
    9. Anónimo3/2/18 01:56

      LFV é o legal presidente do Benfica porque foi eleito por grande maioria dos sócios. E são os ócios que decidem a vida do Benfica, não os haters idiotas!!

      Eliminar
  2. Anónimo2/2/18 12:44

    Shadows, tudo verdade. Deixem-me dizer isto antes de chegarem as virgens ofendidas, ou Carneiros.

    Sócio do SLB rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/18 14:19

      Shadows tudo mentira. Deixem-me dizer isto antes de chegarem as virgens ofendidas, ou Carneiros

      Sócio do SLB rumo ao Penta

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia2/2/18 12:45

    EXISTE um problema que a maioria dos BENFIQUISTAS ainda (ao fim de 16anos) nao repararam.....ENTAO E ASSIM::: vieira de BENFIQUISTA nao tem nada...ora a partir daqui o clube (NO MEU ENTENDER) se ficar mais fraco melhor...sobre a sua vidinha pessoal.....bom ai a coisa e diferente.....mas existe um ditado antigo que no meu entender vai acontecer a vieira........ ca se fazem....ca se pagam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao fim de 16 anos ainda não perceberam que o lfv quer destruir o Benfica! Mas como e incompetente entrou num Benfica que não ganhava nada há muito tempo e chegou ao tetra... Que devia a meio mundo e agora tem capitais positivos... Que não tinha formação e agora é criticado por não apostar na formação... Ou seja mudou tudo para muito melhor só para ser mais difícil essa destruição que almeja há 16 anos.

      Eliminar
    2. No meu entender és BURRO QUE NEM UMA PORTA.

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/18 22:48

      NO meu entender, prefiro este que não é nada Benfiquista e meteu o Benfica a máquina que é, do que um que seja "muito" do clube e tenha comprado árbitros e juízes com putas. Que FUGIU para vigo, e como exemplo, os jogadores FOGEM de campo, maicon e a equipa toda há umas semanas.


      Ó corrupto de gaia, vai para a racha que te pariu.

      Eliminar
  4. O Benfica não precisa de Inimigos já os tem dentro de Portas , se é que sois Sócios !... Se não sois Sócios as vossas opiniões não contam para nada é como o Olho do C* Todos tem um !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a tua de sócio, achas que contas para algo? Lololol

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/18 22:49

      No zmerding é que a opinião conta..
      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-de-carvalho-cortou-o-som-aos-supporting-devido-a-observacao-nas-redes-sociais

      Eliminar
  5. Anónimo2/2/18 13:18

    O Gang da Corrupção
    Mafioso nº1 PINTO DA COSTA, chegou a ser, pasme-se, presidente da Liga de Clubes ao mesmo tempo que era presidente do Porto, era o cérebro do Gang.

    Mafioso nº2 REINALDO TELES, o chulo e o peão de brega que a mando de Pinto da Costa manejava todos os cordelinhos referente a "pagamentos" aos árbitros e as prostitutas oferecidas a toda a gente do futebol, da jurisprudência e das forças policiais da cidade do Porto que iam aos seus estabelecimentos, que conintuam abertos a fazer o que sempre fizeram.
    Mafioso nº 3 LOURENÇO PINTO, ex-guarda prisional, advogado chefe do gabinete de advogados do F.C.Porto e ao mesmo tempo, pasme-se, presidente do concelho de arbitragem e que nomeava os arbitros.

    Mafioso nº 4 ADRIANO PINTO, presidente da Associação de Futebol do Porto ,como associação mais forte e com mais votos, manejava as decisões a serem votadas que melhor protegessem o cambalacho., E tratava de manejar o Mesquita Machado da Associação de Braga para assim garantir o resultado dos votos.

    Mafioso nº 5 VALENTIM LOUREIRO, presidente da Liga, sempre no apoio ao Pinto da Costa, para nao perder o tacho e ao mesmo tempo poder tambem manejar á conveniencia os jogos do seu Boavista de que era tambem presidente.
    Mafioso nº 6 ANTONIO ARAUJO, a exemplo do "sono" Reinaldo Teles , manejava a entrega dos "presentes " (envelopes recheados e a famosa fruta) aos arbitros. Usava a sua conta bancária pessoal para disfarce mas que de tempo em tempo Pinto da Costa mandava meter lá dinheiro.

    Mafioso nº 7 GILBERTO MADAÍL, presidente da federação de Futebol , conivente com todas as ações do gang e fazia por emperrar qualquer tentativa de investigação.
    Mafioso nº8 Pinto DE SOUSA, substituiu Lourenço Pinto na presidencia do Concelho de arbitragem mantendo o beneplacido nas escolhas dos arbitros a favor do Porto.
    Mafioso nº 9 ANTÓNIO GARRIDO, ex arbitro que circulava nos bastidores, o mensageiro das ordens de Pinto da Costa aos arbitros.

    Depois tivemos ainda cerca de uma dezena de pessoas que se disseram árbitros de futebol mas que não passaram de figurinhas corruptas, que devem ter dado excelentes exemplos aos seus filhos e a toda uma geração que teve que gramar ver o futebol manejado por um GANG de corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa lista peca por defeito e pela cor, faltam ai nomes ilustres como Vitor Pereira, César Boaventura, João Rodrigues, José Veiga e sem esquecer Paulo Gonçalves e seus muchachos. O nome do Benfica anda pela lama e os Benfiquistas defendem quem o lá colocou. Não entendo...

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/18 22:50

      JOsé Veiga? O tal que foi condenado a 4 anos de prisão num negócvio com o ZMERDING??

      Foi empresário de todos os jogadores do zmerding durante ANOOOOOOOSS!!!

      Este 1 época no Benfica e é conotado com o Slb lol

      Ó lagarto burro..volta para o panasca do dia ou para o demente do café e desinfecta daqui.

      Eliminar
  6. Caro Shadows,

    Por vezes até pareces a guarda avançada da estratégia maquiavélica do Porto e do Sporting.
    Se nos últimos dias a comunicação social e os energumenos da comunicação/maledicência do Porto e Sporting tentam arrastar o Benfica para a lama procurando associar a imagem de Vieira ao Benfica, tu continuas a mesma saga, qual ponta de lança, a julgar LFV e o Benfica por situações sobre as quais presumo não conheces os factos.
    As questões que colocas tem em última análise a mesma legitimidade que eu questionar se LFV está envolvido no Panama Papers ou tem relação com o lider norte-coreano ou é o responsável pela guerra da Siria usando o estádio da luz como plataforma de lançamento de misseis, ou seja nenhuma. Agora o que acontece é que provocam ruído.
    Como tenho referido aguarda serenamente e depois sim há que ter opinião concreta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues dissociar a imagem de LFV do Benfica ? O que faz na sua vida pessoal é diferente do que faz como agente desportivo ? Não será isto definidor do seu carácter ?

      Eliminar
    2. Não percebeste nada, ou então não queres perceber.
      1) Há que apurar factos
      2) A justiça há-de julgar
      3) Em função dos factos há que assumir responsabilidades
      O que acontece é que eu não conheço os factos e presumo que a maioria das pessoas também não os conhece.
      Caro amigo LFV não é nem nunca será o Benfica. O Benfica já existia e há-de ficar para além dos seus dirigentes e por isso misturar as coisas não.
      Como Benfiquista aquilo que quero em primeiro lugar é garantir a idoneidade da instituição, os problemas dos seus dirigentes são outro assunto, mas mesmo esses eu não os conheço.

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/18 22:53

      "O que faz na sua vida pessoal é diferente do que faz como agente desportivo ?"

      O apinto da tosta na sua vida pessoal trafica marfim, mulheres, tem negócios de espancamentos por encomenda e seguranças ilegais. Andaram a espancar putos até à morte nas discotecas. MAs no seu clube é um ídolo.

      O que esses adeptos apoiam é, e o facto de não se importarem muito com isso, é muito diferente do que pensam e SÃO como pessoas?

      Fico à espra..

      Eliminar
  7. Anónimo2/2/18 13:23

    «NADA TEMO, ESTOU DE CONSCIÊNCIA TOTALMENTE TRANQUILA» - LUÍS FILIPE VIEIRA

    O homem falou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso pede a nulidade das buscas como outros pediram a nulidade das escutas.
      Tecnalidades!

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/18 22:57

      Uma coisa tenho certeza..não vai FUGIR para vigo, escondido na mala de um carro, com uma puta ao volante.

      FUGIR é coisa de criminosos e cobardolas. Fazem-se de mauzões mas não passam de uns ratos, umas putinhas de beira de estrada.

      O clube é a sua imagem.

      Yuran mata pessoa na passadeira, completamente bêbado e FOGE do local do crime e do país.

      O maicon finge lesão e FOGE de campo.

      O treinador FOGE dos penaltis.

      A equipa FOGE do controlo anti-doping..ou como lhe chamam no oporto..das rachas.




      Eliminar
  8. Anónimo2/2/18 13:23

    Questões pertinentes e para as quais já sabemos as respostas. É por causa dessa promiscuidade (a mistura de problemas pessoais com o cargo que ocupa no clube) que o SLB tem sido bastante prejudicado em variadíssimas situações. Nomeadamente, não reforçando a equipa, demonstrando uma clara falta de ambição esta época (que deveria ser o seu cavalo de batalha contra a corja de inimigos do SLB), na negociação da dívida, nomeadamente transferindo-a pra outra instituição bancária, prolongando o prazo de pagamento e diminuindo os juros a pagar (não faltam bancos que desejassem ter a marca Benfica associada, em vez de privilegiar os seus amigos e aliados do BES ou NB, com quem negoceia a sua dívida pessoal de 400M - valor curioso, que até nisso se confunde com o passivo do clube), no péssimo acordo com a NOS (onde até os assinantes da BTV estão a ser usados pra financiar esse acordo), no investimento desenfreado em infraestruturas acessórias que nada trazem de retorno financeiro ao clube. E, além de tudo isto, nem sequer defende convenientemente o clube das difamações a que este é sujeito diariamente, pq anda mais preocupado em resolver os seus assuntos pessoais. Neste momento, o clube está em banho-maria!

    ResponderEliminar
  9. É como naquele programa de talentos musicais: "four yes".

    ResponderEliminar
  10. "Luis Filipe Vieira colocou o SL Benfica num plano secundário perante o resto." Básico e de fácil compreensão!

    O Benfica agora joga o campeonato do "o teu presidente é mais aldrabão que o meu". Espero que as instituições funcionem e que estas figuras sinistras sejam varridas do mapa. Chegará o dia em que os adeptos do SLVieira dirão..."Vieira, nunca votem nele! O gajo nunca me enganou!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como agora, os anti-vieiristas também nunca votaram no Rangel...

      Eliminar
    2. Mas Doutor, o Rangel não é amigo do grande líder? Isso não lhe confere idoneidade automaticamente? Pelo contrário, RGS não é agora um dragarto com agenda?

      Oh Doutor, vossa excelência e a restante guachada estão com paleio gasto...

      Eliminar
    3. João já deixei ai o link da malta que aqui defendia o Rangel... onde estão esses agora? Será que tu estás entre esses? É que o foco da investigação é o rangel...

      Eliminar
    4. Nuno, pela ordem de ideias dos adoradores do Rei Sol o Rangel é perfeitamente inocente. Está apenas sob investigação.

      Espero que conheças o Doutor Ghozé pq essa coluna precisa!

      Eliminar
    5. Não sei o que e isso de adoradores de não sei quê... Mas como me interpelaste diretamente.

      Ninguém e culpado até ser julgado. Ponto de partida estabelecido?
      Quem critica um arguido (?) De um processo deve também criticar o principal visado do mesmo processo. Lógico não e?
      Então que moral tem a malta que apoiava o acusado principal de acusar um mero arguido (não confirmado certo?).
      Antes de se supor que no futuro vai haver quem renegue ter votado no lfv convinha assumir no presente ter votado no Rangel. E aquela treta de saltarem de acusação em acusação sem nunca assumir o erro da anterior. Simples?

      Eliminar
    6. João, eu não privo com eles, portanto não sei se são amigos. Se o Rangel se aproximou de LFV foi porque ele mudou de opinião, não foi o contrário. E fica sabendo que o Guachos defende o Benfica como poucos, mas tu, pelo que tenho lido dos teus comentários, não sabes o que é defender o Benfica...

      Eliminar
  11. Anónimo2/2/18 13:29

    Num mês que se pode revelar crucial para o Benfica VIeira fez viagens à China para vender, viagens à Alemanha para vender e o restou do tempo foi ocupado na sua defesa pessoal contra factos que lhe imputam e que indirectamente (ou diretamente) podem envolver o Benfica.

    Claro que o Benfica é a ultima coisa que tem/teve na cabeça nos ultimos dois meses...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/2/18 14:01

    Vieira vai preso, e vai continuar a ganhar eleições no Benfica com os votos das casas do Benfica...
    Os sócios do Benfica nunca conseguirão tirar este presidente do poder, mesmo que esteja na carregueira...
    Será o isaltino morais do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/18 23:00

      É com cada atrasado mental que passa aqui..

      Eliminar
    2. O Isaltino ganhou eleições quando estava preso? Essa agora...

      Eliminar
  13. Estou curioso de ver o post de RGS na segunda feira.
    Será que vai continuar a não dizer nada por meias palavras ou finalmente vai por a boca no trombone? Dizer o que lhe vai na alma, sem rodeios nem preconceitos? Ou vai cobardemente optar pelo politicamente correto "inocente até prova em contrário"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/18 23:00

      Quando um dragarto quer alguém para presidente do Benfica..

      Eliminar
  14. EagleView2/2/18 15:18

    Discordo que neste momento o maior inimigo do Benfica seja o Porto. É o Sporting!!
    E são os seus apaniguados e defensores que tentam passar a mensagem que é o Porto, para mais uma vez tentarem passar pelo pingos da chuva sem se molharem.

    O Sporting sempre foi o maior inimigo do Benfica e isso por razões históricas.

    Basta hoje olharmos para ver o que se passa hoje nos bastidores da jurisprudência em Portugal quando se observa que está tudo controlado por eles. O indícios são claros e não deixam dúvidas.

    Todas as tentativas de colar o Benfica a vários casos investigados pelo MP são indesmentíveis. Desde os vouchers (inventado por eles), os emails (usando os corruptos como testas de ferro), o caso da compra de resultados com o qual o Benfica não tem nada a ver, o caso Centeno (uma vergonha!), as alegadas fontes anónimas de dentro da PJ que mais não são do que elementos da Young Networks a plantarem isso no CM, o caso LEX, outra mão cheia de nada com escutas falsas e inventadas.
    As palavras do advogado João Correia não deixam dúvidas a ninguém. Sò para quem estiver distraido.

    Já para não falarmos no caso de PPC em que conseguiram transformar um caso escandaloso de corrupção activa, confirmada pelas investigações do MP, em tentativa de não sei de quê. De que ele tinha agido em interesse próprio? WTF???? Então não era vice presidente do clube, eleito pelos sócios? E a lista com informação sigilosa sobre 196 árbitros também era em interesse próprio? Um caso claro de corrupção activa com a compra de favores, com pagamentos em dinheiro e arguidos.

    Agora temos o doping, um jogador deles foi apanhado nas malhas do doping há 9 meses e isso só agora apareceu em público porque o jogador confessou.
    Mas só depois de terem revelado primeiro informação sigilosa sobre todos os atletas do Benfica, na tentativa vã de encontrar algo que pudesse desviar as atenções desse caso. Tentaram encontrar um caso que afinal não era nada.

    Até agora encontraram BOLA!!!
    E o desespero deles a crescer cada vez mais com cada vez mais jogadores lesionados, e ainda estamos no princípio de Fevereiro quando irão ter 7 jogos em poucos dias.

    Todos sabemos quem escreve os comunicados do presidente e do director de comunicação no FB.
    Porque sabemos que é BdC e a YoungNetwork que têm um enorme grupo organizado de pessoas em páginas, sites, blogs, jornais, facebook, para meter medo, para desinformar, desestabilizar, contrariar, iludir, enganar e insultar. Há dezenas e dezenas de perfis e emails falsos (muitos deles geridos pelas mesmas pessoas) com esta missão.

    Os benfiquistas que não se deixem enrolar por essa gente hipócrita e falsa.

    Se a inveja fosse tinha, os lagartos eram todos carecas!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/2/18 15:53

    Desde 94 que não há um presidente sério...
    Um "ganhava" 40contos/mês e tinha helicóptero, quase construiu uma capela...
    A seguir veio um advogado que quando saiu foi preso por desvio de verbas do clube...
    Veio outro que além de bêbado achava que o Benfica eram ele e os amigos e que pasme-se trouxe luís "ventoinhas" vieira para director desportivo.
    Finalmente ao poder e nem as pedras da calçada são nossas...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/18 23:07

      Lagarto acéfalo..este presidentes é que foram todos muito bons..

      Sousa Cintra:
      Um tribunal brasileiro condenou o antigo presidente do Sporting Sousa Cintra a pagar 20,4 milhões de euros de indemnização à empresa Petropolis. Na sequência deste processo, um tribunal português ordenou o arresto dos bens. Sousa Cintra diz-se "totalmente tranquilo" e "completamente descansado" quanto ao desfecho do caso.
      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2669343

      Filho do Sousa Cintra:
      Miguel Sousa Cintra foi condenado a pena suspensa de prisão de três anos naquele que foi o primeiro caso de crime de abuso de informação privilegiada julgado em Portugal. A defesa vai interpor recurso.
      http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=831723

      Santana Lopes:
      A advogada de Carmona Rodrigues, Vânia Costa Ramos, defendeu que todos os actos assacados ao seu cliente e passíveis de serem considerados ilícitos foram, afinal, praticados por Santana Lopes, que em Março de 2005 deixou de ser primeiro-ministro e regressou à presidência da Câmara de Lisboa.
      http://www.publico.pt/sociedade/noticia/carmona-empurra-responsabilidades-para-santana-lopes-no-julgamento-bragaparques-1611313

      Godinho Lopes:
      Os mandados de detenção foram apresentados a Luís Godinho Lopes, engenheiro, vice-presidente do Sporting e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio e a Januário Rodrigues, director da Unidade de Alojamento da Expo 98.
      http://www.publico.pt/economia/noticia/pj-detem-gestores-envolvidos-no-aluguer-de-barcos-da-expo-98-77959

      Soares Franco:
      O presidente do Sporting, Felipe Soares Franco, declarou hoje que nem o clube ou algum dirigente a ele ligado recebeu qualquer verba no âmbito da contratação do antigo futebolista João Vieira Pinto para Alvalade, na época de 2000/2001.
      http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1174660

      Bruno Carvalho:
      De acordo com um relatório de uma empresa de informação de risco financeiro a que o CM teve acesso, uma das firmas de que Bruno de Carvalho é sócio deve 634 276 euros a quatro credores.
      http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/empresa-deve-mais-de-630-mil-euros.html

      Dias Ferreira:
      O advogado e antigo candidato à presidência do Sporting revelou, em entrevista exclusiva ao "Sexta às 9" da RTP, que esteve ligado à Geteasy, uma empresa que está a ser investigada por suspeita de branqueamento de capitais.
      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=778474&tm=8&layout=122&visual=61

      Paulo Pereira Cristóvão
      Ex-vice-presidente do Sporting, foi detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por alegado envolvimento em assaltos à mão armada na zona da Grande Lisboa e ainda por sequestros e associação criminosa.
      As autoridades detiveram ainda mais duas pessoas, uma delas um elemento ligada à Juve Leo conhecido por Mustafa.
      PPC é suspeito de ter organizado vários roubos violentos a casas particulares. Os assaltos foram levados a cabo por três agentes da PSP e outros cúmplices.

      Os agentes chegavam fardados às casas e exibiam falsos mandados judiciais para buscas domiciliárias, que terminavam com o sequestro e roubo das vítimas - algumas delas agredidas antes de serem roubadas.
      Há meses que o ex-vice do Sporting está sob investigação da PJ em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=534268

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/18 14:46

      Se eu fosse "lagarto", estaria a corar neste momento.
      Mas como sou Benfiquista e com cada vez menos orgulho nisso falo dos "meus" presidentes. Os anteriores não me lembro so fiz 9anos em 94...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking