O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Surpresos com a postura do FC Porto? Só os ingénuos. É a confirmação do regresso do "sistema"

. 48 comentários

Desde 2016 que escrevemos no NGB que o "sistema" estava a preparar o seu regresso. 

Passou pela reeleição de Fernando Gomes e manutenção de Tiago Craveiro na FPF, o saneamento de Vítor Pereira na Arbitragem e a colocação de Fontelas Gomes e Paulo Costa no seu lugar.

Foi aqui que denunciamos a visita secreta de Pinto da Costa à cidade do futebol no final de 2016 e em como tudo mudou com essa visita.

Foi a partir daí que os SD regressaram à estratégia de intimidação junto dos agentes desportivos como se viu nos vários episódios em que árbitros e famílias foram ameaçados.

Passou também pelo saneamento de Mário Figueiredo na Liga de Clubes para meter um fantoche chamado Luis Duque. Infelizmente para isto, Pinto da Costa contou com Luis Filipe Vieira que armado em chico esperto desprezou os 30 anos de ataques e roubos ao SL Benfica e deu suporte ao FC Porto no golpe na Liga de Clubes.


O caminho que estamos a ver esta temporada foi preparado na segunda volta da temporada passada. Infelizmente também o Sporting, dominado por lagartos fanáticos e com a validação em eleições, participou no ataque do FC Porto às estruturas do futebol e ao SL Benfica. Como sempre, o FC Porto sem um aliado em Lisboa seria trucidado. Com um aliado a sul, come um adversário e recebe ajuda a derrubar o outro.

Eu pergunto aos sportinguistas(e não à lagartada que desprezo) quantos campeonatos ganharam com a estratégia de aliança com o FC Porto. 

Pergunto também quantas vezes é que o FC Porto participou em algum acordo ou aliança com SLB ou SCP que não fosse unicamente para proveito próprio.


Pergunto se lembram qual era a opinião de João Rocha, um grande dirigente do futebol português e que era Sportinguista e não lagarto.

João Rocha fazia parte do grupo de líderes do SLB, SCP e CFB que juraram nunca permitir que alguém ligado ao FC Porto ocupasse a presidência da FPF. Eles sabiam bem o porquê.

A capa de A BOLA que acima relembro tem uma importância acrescida quando se refere à "salvação financeira". O único clube em Portugal que precisa de uma salvação financeira urgente é o FC Porto. Se ficar em terceiro lugar, sem acesso à Champions, entrará em liquidação total no que diz respeito aos jogadores de qualidade.

Infelizmente, o SL Benfica está dominado por gente com um passado de cooperação/ligação com o FC Porto e por isso é que demonstram tanta dificuldade em combater o sistema que está de regresso.

Relembro que um dos actuais dirigentes do clube, há alguns anos atrás, acusava o SL Benfica de condicionar árbitros enquanto servia outro clube. É esta gente que nos vai defender?

Sim, critico a direcção do SL Benfica quando ontem, perante o ataque gravíssimo à verdade desportiva que se anunciava, a única reacção pública do SL Benfica foi referir-se ao roubo da bandeirola de canto no Estoril.

Foi o Sporting que de forma contundente atacou o que se anunciava e que o FC Porto fez questão de confirmar em comunicado: ganhar o jogo na secretaria. O Sporting!

Esta postura mansa da direcção do SL Benfica face a tudo o que o FC Porto faz contra a verdade desportiva e contra o próprio clube depois tem consequências colaterais. 

Uma delas foi o Estoril e a Liga de Clubes terem aceite não realizar a segunda parte do jogo nas 30 horas seguintes. Aliás, é de uma grande lata o Estoril Praia vir agora mostrar-se surpreendido com a postura do FC Porto pois mesmo que não estava na Amoreira adivinhou o que o FC Porto estava a preparar.

Como ainda está por explicar porque o jogo ía recomeçar e de repente, perante a recusa do FCP em jogar, o clube condenado por corrupção não foi imediatamente confrontado com a pena de derrota por abandonar o jogo.

Outra é, por exemplo, o Portimonense estar a preparar-se para abdicar dos seus melhores jogadores por empréstimo ao FC Porto! Um clube acabado de subir a...emprestar ou ceder sem contrapartida financeira imediata! 

E porquê? Porque o FC Porto não tem um cêntimo para contratar ninguém. Ainda ninguém desmentiu sequer que os vencimentos no Dragão são pagos às prestações.

É muito triste verificarmos que o que passamos desde os anos 80 em Portugal não serviu para impedir que a história se repetisse. 

Assistimos nos últimos meses a um membro dos Super Dragões agredir barbaramente um árbitro.

São inúmeros os relatos de visitas de membros dos SD a escolas de filhos de árbitros ou casas dos próprios.

Assistimos ao condicionamento público de agentes desportivos e ao saneamento de qualquer dirigente na FPF que demonstre ter ligações ao SL Benfica enquanto se mantém sem qualquer escrúpulo um Hermínio Loureiro.

Assistimos ainda não fez 15 dias ao capitão dos juniores do FC Porto agredir de forma impune um militar da GNR pelas costas. 

Ouvimos semana após semana o ataque às arbitragens e ao VAR sem nunca se colocar em causa Fontelas Gomes ou Paulo Costa!

Ouvimos semana após semana afirmações de que as estruturas da FPF estão "minadas" mas não se coloca em causa Fernando Gomes ou Tiago Craveiro.

Quem vai defender o futebol português de mais este ataque à verdade desportiva?

Nota: Já o escrevi várias vezes e repetirei as vezes que forem precisas. Se o SL Benfica cometeu algum ilícito que leve a consequências desportivas...que seja castigado. Prefiro ver o SLB uma temporada na segunda divisão que a nojice de saber que cometerem ilícitos e ficaram impunes. Se pelo contrário, nada for provado de forma inequívoca, que quem difamou o SLB seja castigado. Não há nada pior que ladrões a acusarem outros de roubar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. EagleView17/1/18 11:57

    Nada melhor do que um banho de realidade sobre a chusma a que o futebol português está entregue:

    E Tudo a Racha Levou:

    1 - O FCPorto desfalcado e sem qualidade de jogo mostra-se incapaz – com dois avançados que só sabem martelar – e sem “abre-latas”, sendo abafado pelos futebolistas do Estoril em 45 minutos;

    2 - Os dirigentes apercebem-se que algo tem de ser feito pois a iminência de perder 3 pontos é real. Estabelece-se o contacto entre os reponsáveis pelos dois lados do portismo—delegados e mestres de claques. Eles sabem desde o início do jogo que as paredes divisórias das casas de banho como o chão está estalado;

    3 – Um estafeta, nunca se sabe se os telemóveis estão sob escuta, faz a ligação entre o balneário e a bancada do topo norte. O amestrado percebe e indica que devem invadir o terreno de jogo. Sem alarido decorre tudo em ordem pois sabem que apenas têm de sair da bancada e ocupar o relvado;

    4 - O amestrado depois de ter grande parte dos claqueiros no relvado começa a passar a a palavra: a bancada estava a ruir;

    5 - A ordem a seguir é para ocupar o relvado e dizer que sentiram a bancada a ruir. A ideia é criar confusão o mais tempo que for possível;

    6 - Faz-se uma peritagem para avaliar a segurança da bancada e não se detecta nenhuma fissura nos pilares que suportam as vigas (nem nestas) onde assentam as cadeiras;

    7 O jogo pode recomeçar. Entretanto os claqueiros roubam uma bandeirola e uns quantos objectos mais. A tentativa é de tornar o terreno impracticável para se poder jogar futebol;

    8 - Na iminênica do jogo poder recomeçar a ordem é para para os claqueiros que puderem, ao serem colocados na bancada, abandondarem o estãsdio e depois pressionar para voltarem a entrar;

    9 - As forças de segurança indicam que já não têm condições para revistar mais de uma centrna de claqueiros de modo a que estes possam regressar às bancadas;

    10 - O FCP indica que assim não recomeça o jogo nem aceita cumprir o regulamento jogando 3ª feira. A Liga teme os portistas e cede.

    11 - Os media fazem o jogo do FCP – uns amestrados outros imberbes e imbecis - destacando a nobre atitude dos clauqueiros que sabendo que a bancada ia ruir tiveram a atitude correcta (pudera, sabiam que era só para ocupar o relvado) que havia rachas numa parede divisória das casas de banho e o chão acimentado estava estaladiço. E que o FCP não podia fazer 2 jogos por semana mesmo que separados por muito mais do que as 72 horas regulamentares. Aliás jogar numa 2ªa feira e depois na 6ª feira seguinte não é jogar dois jogos na mesma semana.

    12 - Depois é oque já antecipámos, logo pela meia noite de 2ª para 3ª feira.

    13 - Vão alegar que a culpa é do Estoril e querem a vitória na secretaria por 3-0 ao imputarem que a responsabilidade é do dono do terreno.

    14 - Vão adiar o jogo até poderem, para lá de 31 de janeiro, transferem um ou mais dos 18 futebolistas que consta da ficha de jogo e depois substituem-no por outro, tipo Brahimi…

    15 E ao que sei, se houver uma lesão ou “lesão” num dos 18 também pode ser “substituido” mesmo um do onze titular (não contanto) como substituição mas alteração. Mantendo-se a possibilidade de fazer 3 substituições.

    16 Com Fernando Gomes e Pedro Proença sem moral para liderarem o futebol português tudo é posível. E os portistas sabem disso.


    Agora cabe aos clubes membros da Liga abrirem os olhos de uma vez por todas e não se deixarem enganar por uma chusma de criminosos e pelo crime organizado da Máfia de Palermo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que a Liga estava mesmo a precisar era de um imbróglio disciplinar a sério que pesasse no campeonato, como este do artigo 94.º. Entre o calendário entupido e a definição da palavra "imputável", está prometido um aumento considerável do vocabulário e dos conhecimentos de sismologia dos portugueses.

      O artigo 94.º do Regulamento Disciplinar, como talvez já saiba a esta hora, castiga com derrota a falta de condições nos estádios que levem à não realização ou interrupção de jogos, desde que o problema possa ser imputado ao hospedeiro. A particularidade de o FC Porto estar a perder ao intervalo não ajuda e o metabolismo do jogo também não: uma coisa seria jogar a segunda parte com o Estoril a pagar o dispêndio de energia da primeira; outra é enfrentá-los frescos e a defender um golo!

      JMR

      Eliminar
    2. Oh grande borrachão!
      Os regulamentos são para cumprir...
      O Benfica B não desceu de divisão porque os regulamentos foram cumpridos, o Farense utilizou Harramiz que era jogador emprestado pelo Benfica..
      O próprio presidente do Sporting queria que o Porto fosse afastado da taça da liga por um atraso de dois minutos (tudo na secretaria)... Agora deu uma caganeira ao WC chegaram atrasados á segunda parte e apenas foram multados...
      Casa um puxa para o seu lado..
      Mas apesar disto tudo não deixas de ser um borrachola...

      Eliminar
    3. "Foi em Março de 2017 que uma protecção da bancada superior do Estádio Marcolino de Castro, onde decorria o Feirense-Benfica, cedeu após o golo de Pizzi. Na sequência dos festejos o muro da bancada central cedeu à euforia dos adeptos ficando várias pessoas feridas e um homem, com cerca de 59 anos, foi transportado, em estado grave, para o hospital de Santa Maria da Feira. Ninguém chamou o macaco madureira para avaliar os estragos, foi socorrido quem tinha de ser socorrido e se alguém resolveu ir embora também não foi impedido. Os fotógrafos não foram roubados, ninguém bateu nos adeptos do Feirense, a bola continuou a rolar e o jogo prosseguiu sem parar...outros tempos, outros clubes, outras vontades..."

      Eliminar
  2. Muito bem! E como é que querem que os benfiquistas consigam defender o clube, quando todos os dias saem notícias acusatórias gravíssimas e quem deveria, em primeira instância, defender o bom nome da instituição está calado? Aliás, o único responsável que reagiu foi o RV e este seria o último a vir ter que fazê-lo. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows, sou sportinguista e não lagarto e jamais serei dragarto! Não há hipocrisia maior que ouvir os maiores ladrões dos anos 80 e 90 a falar de verdade desportiva! Ouvir o pdc a dizer que tem saudades dos tempos em que o futebol se resolvia dentro das 4 linhas é constatar que estes personagens não têm um pingo de vergonha na cara. Estes são da mesma farinha que janelas, guerras, ppcs, vieiras, mendes, gomes e toda essa corja que descredibilizou completamente o futebol português.
    " apontamentos em relação ao teu post:
    1 - Por aqui se vê que não há aliança nenhuma com o fcporco. Enquanto eles lutarem pelo fim dos vouchers, emails e afins a malta apoia (não está aqui em causa se é verdade até porque não é preciso ser muito inteligente para perceber a verdade disto tudo). Assim que eles meteram a cabeça de fora a malta dispara! Como te disse não passam de hipocritas que querem a poltrona de volta. De volta significa que alguém lá está sentado porque em Portugal, até hoje, nunca a poltrona esteve vazia...

    2 - Tenho que vos perguntar, não acham que a azia vos toldou o raciocinio? Mesmo sentados na poltrona, não acham que perdeream tempo e energias a atacar o Sporting, a tentar destruir-nos, deixando o porto a trabalhar na sombra o regresso ao poder? Que ganharam vcs com os ataques ao JJ e ao BDC? Cartilhas do janela a atacar o verde quando o azul é que é, e sempre foi, o principal problema? Para quê??? É que nós nunca teremos força nem poder para nos sentarmos na poltrona. O SLB tem a força dos numeros e o fcporco a força da máfia. Nós nem uma nem outra portanto só nos vale que nenhum dos rivais consiga usar as suas forças para nos esmagar. A nossa unica hipotese são as tecnologias (e não estou a dizer que quero um VAR amigo!!). Só um VAR afinado e aliado a outras tecnologias pode fazer com que os arbitros não possam decidir que ganha com medo da nota ou que o filho tenha um acidente na escola... Só assim o futebol será decidido nas 4 linhas. só assim voltarei a acreditar neste lamaçal.
    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia? Mas qual azia? Por termos ganho tudo o que havia para ganhar?
      Ataques ao JJ e ao BC? No caso do JJ, houve ataques sim, mas foi ao treinador RV. Vergonhosos, diga-se! Sobre o BC, não é necessário pois o próprio dá tiros nos pés.
      O que está em causa é que o Benfica, ao contrário do que se faz querer, não manda nada. E não manda nada por culpa própria. Pois deveria mandar, pelo menos, tanto como os outros. E a REALIDADE é que todos os presidentes e principais assessores são da confiança do Porto ou do Sporting. O resto é conversa de paineleiros e acólitos que nunca deveriam ter a cobertura do Benfica. Uma vergonha!

      Eliminar
    2. Parei de ler no "não há aliança nenhuma com o fcporco"

      hhaahhahahahahahahah

      Eliminar
    3. Tens razao nao ė azia. Ė demencia..

      Eliminar
    4. Ai são da farinha do Guerra e do Vieira?
      E de que farinha é feito o teu adorado presidente?
      Dizes que não és lagarto, talvez não, mas pelo que escreves só podes ser um triste sapoide, talvez mesmo o pequenote saraiva que costuma mandar aqui umas cagadelas.
      Vai lá lamber os tintins ao anormal do bc e não tentes mandar areia para os olhos do pessoal.

      Eliminar
    5. Boas so tenho pena pelo teu nome Tiago que e nome fixe.
      Mas tu ves bem? o teu presidente passa o dia falar do Benfica e tu vens falar do Benfica?
      Aliança com os porcos nao e da agora certo? e ja agora 2000$ diz te algo?
      Tu tens um presidente que e gozado por toda gente e tu vens falar em Pedros Guerras? Tu tens um drogado a representar o teu clube na CMTv o tal fernandinho tbm e mentira? e para nao falar do Paulinho imagino ao intervalo a casa de Banho da CMTv parece e do estádio José Alvalade e só aspiradores tbm e mentira?
      Olha amigo ninguém precisa atacar o Sporting voces tropeçam sozinhos pá.
      Um conselho ganha Juízo ok

      Eliminar
    6. JMario és muita fraquinho. Tu e o anonimo que tirem as palas. O JJ não servia para o benfica mas tinha que ir para longe! Quem começou com as merdas dos sms, sw roubado bla bla bla?? certo...AZIA. E volto a dizer, cegaram com isso e o porco aproveitou.
      Militancia, a aliança é um termo usado para 2 clubes tirarem um da poltrona expondo as praticas usadas para lá se sentar. Só serve para isso pois como podes ver, fomos nós a atacar o porto pela jogada do estoril. Aliança também foi usada para que 2 clubes dividissem a fatia maior dos direitos televisivos entre eles e deixarem o outro a morrer (ver capa da bola neste post). "se podemos dividir por 2 porque vamos dividir por 3?"
      JMARIO, mais areia que a que tens nesses olhos? :D

      Eliminar
    7. Vade retro. Conversas mansas. Deita-te na cama que tens feito. Nao precisamos nem de voces nem dos andrades para nada. Foi bom descobrir (eu sempre o soube) que a grande maioria de voces, o vosso DNA e lagarto --vide a altissima percentagem que votaram no ranhoso narcisista que esta a frente? do vosso clube.
      Azia? olha 36 versus 18. Olha a azia que isto me causa.
      Ponham-se no vosso lugar. 4 campeonatos em 40 anos. Bem bom. So dois clubes teem melhor
      Se queres colo vai busca-lo aos teus amigos da mafia.
      Daqui para a frente guerra e guerra.
      Abraco? Vai-te catar.

      Eliminar
    8. eishh ó Tiago da Fonseca pah!! Vai na volta o nandinho e o paulinho passam na porta 18 antes de ir para a cmtv não? Tem juizo tu pah, não sejas cromo.Cresce e aparece basta falares de cheiros e dos 2000€ e estás apresentado. O JMario ao pé de ti parece um Rogério alves

      Eliminar
    9. JJ sai do Benfica é continuamos a ganhar...azia!! Tá certo dragartos....

      Eliminar
    10. Caro Tiago Ribeiro, não tenho mesmo azia nenhuma. Quem paga 7,5 milhões de euros por um treinador que ganhou "bola"? Qual foi o clube que ganhou quase tudo com JJ no Sporting?
      E acrescento para futuro registo aquilo que disse a amigos portistas há uns anos atrás: o Sporting está com a mesma política suicida do Porto de há 3/4 anos atrás e vai pagar caro. Só em salários de jogadores já vai em mais de 80 milhões/ano. E em muitos jogadores em fim de carreira. Mas isso é um problema para os sportinguistas.

      Eliminar
    11. O Tiago tens moral em alta para quem anda ver navios ha muitos anos lol não passam de uns tristes com mania de ser grandes lol ainda bem que existem senão quem fazia rir o País?

      Eliminar
    12. Ah quem começou foi o Benfica?? Tiago tu pensas que contar uma mentira varias vezes torna se verdade. Quem começou tudo foi o teu querido presidente que mentiu a dizer que o Luís Filipe Vieira queria se encontrar com ele para o Benfica criar uma aliança para ganhar. Inventou até que tinha tentado falar com o motorista, ainda o jesus estava no benfica , lembras te ?? Por isso quem começou ? Ainda dizes que és sportinguista.. dass ...

      Eliminar
  4. Continuais com as teorias da conspiração.
    Quer dizer, para vós, o sistema ia bem quando estavam em lugares chave, pessoas identificadas com o Benfica ou que pelo menos, não prejudicassem o Benfica.

    Porém, vemos que mesmo com esse regresso ao passado, o Benfica foi beneficiado pela arbitragem no Dragão. Foi consensual, não sou eu que o estou a dizer.

    Não sejamos tontinhos. Se o Benfica jogar bom futebol ou, mesmo que não jogue, se puder ganhar os jogos, nada disto interessa. Quero lá eu saber que seja o Manel, o João ou o Anastácio a ocuparem os lugares de decisão do futebol português.
    Aliás, ainda não há muito pessoas responsáveis do Benfica elogiavam Fernando Gomes e o seu desempenho enquanto presidente da FPF.
    Afinal em que ficamos ?
    Recordo os mais novinhos e porventura mais "distraídos" que a FPF já teve uma boa mão cheia de presidentes afectos assumidamente ao Benfica...

    A vossa cruzada só é explicável pelo amor clubista exacerbado e por o que certamente vos pagam para andarem a escrever o que escrevem.

    O vosso mal, é que ainda não se aperceberam que o futebol deixou há muito de ser um desporto, para passar a ser um negócio de paixões e emoções. Os alienados vêm perigos por todo o lado. Tudo para vós, é sinal de perigo e de ataque aos desígnios do Benfica.

    Foi o próprio Vieira quem disse ainda não há muito, que o maior investimento que se podia fazer, não era em jogadores mas sim na colocação de pessoas de confiança em lugares chave.

    Será que alguns benfiquistas se julgam mais espertos que todos os outros e que têm de papar sempre os outros de cebolada, parafraseando o RV ?

    Deixemo-nos de tretas e de teorias da treta (nem de conspiração chegam a ser).
    O Benfica precisa é de fazer BEM o que tem de fazer, certos porém de que não podemos vencer sempre. Nem o super Barça venceu sempre.

    Andámos cerca de 30 anos a levar com aquela teoria de que não vencíamos porque os outros eram batoteiros e tinham tudo comprado.

    Agora, somos nós a levar com eles, acusando-nos de tudo e mais alguma coisa.
    Hoje por exemplo, saiu mais uma notícia respeitante a um jogador que cedemos ao Braga e que não foi supostamente pago pelo clube minhoto.

    Enfim, por excesso de emoção e paixão, olhamos sempre para o nosso clube, vendo nele só virtudes, bons exemplos e eticamente inatacável. Porém, a realidade é bem diferente.

    E convençam-se de uma coisa : nesta guerra, que não sei quem a iniciou, ninguém se apresenta impoluto e sem telhados de vidro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Boi Anonimo porque nao tens outro nome.
      Foi o próprio Vieira quem disse ainda não há muito, que o maior investimento que se podia fazer, não era em jogadores mas sim na colocação de pessoas de confiança em lugares chave?

      O problema vosso e mesmo esse agarram em meias frases e repetem só o que vos convém digam a frase toda publiquem quando ele disse isso mas ja agora entrevista completa e depois ves a figura de otário que fazes.

      tu és daqueles que leva no CU ainda pede desculpa?
      Hey idiot du bisch eifach dumm aber richtig dumm

      Eliminar
    2. Ó Boi anônimo, o Vieira o quê? O que é que ele disse??

      Isso é mentira, ele nunca disse isso, já foi desmentido mais do que uma vez, é propaganda dos criminosos grunhos de Palermo, igual à mentira do Calabote, repetida à exaustão para ser verdade.

      Sò que não foi nada assim!!!


      Aconteceu em 2001 quando LFV ia com João Malheiro para uma reunião da Liga de clubes no Porto para eleição dos corpos sociais e os jornalistas perguntaram a LFV, quando este com pressa ia a entrar para o carro, sobre jogadores, respondeu,

      “Neste momento o meu foco é ir para a reunião onde se vão eleger os elementos do CS da Liga onde o
      Benfica tem uma palavra a dizer”.

      Ele nunca disse que não queria contratar jogadores. Ou que era mais importante ter dirigentes do que ter uma boa equipa.
      Isso foi inventado pelos grunhos, como aquela balela do Calabote ou das acções dadas como penhora, deturparam as palavras de propósito e repetiram a mentira para a tornarem verdade.
      São testemunhas, João Malheiro e António Melo.

      Agora vai lá lamber os tomates do Mugabe!

      Eliminar
  5. Quem fala assim não é gago, Shadows.

    ResponderEliminar
  6. Credo, lemos o post do Shadows e ficamos cheios de pena do Benfica.
    O que estão a fazer e a preparar fazer ao Benfica é terrível, próprio de gente de muito má índole.
    Se eu fosse ao Benfica, apresentava já uma queixa na esquadra mais próxima. Talvez ali na das Furnas.

    O Benfica nunca fez mal a ninguém, nunca manobrou, manipulou ou instrumentalizou o que quer que fosse.
    Jogou sempre com enorme lisura todas as pelejas.
    Apresentou-se sempre em todas as frentes, irrepreensivelmente imaculado.
    Vieira tem um passado exemplar.
    Homem próspero de negócios, que tudo o que conseguiu foi furto do seu trabalho.

    E eis que quando estava neste lindo sonho, o despertador desata a tocar :-) :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  7. USA, ABUSA E DEITA FORA

    O ESTORIL é tão somente o mais recente LACAIO DO FC POLVO a sofrer as consequências do enrabanço do SISTEMA

    Agora que o FC POLVO tem Portimonense, Setúbal, Paços de Ferreira e Belenenses amarrados, e outros na calha como AC. VISEU.

    o Estoril seguirá fielmente rumo à II LIGA e depois DESAPARECERÁ tal como Tirsense, Leiria, Naval, Beira-Mar e tantos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boavista, Leixões, Salgueiros...

      Eliminar
    2. Académico de Viseu, no bornal dos androides? ÓH DA GUARDA!!!
      "Bou imbestigar"...

      Eliminar
    3. Investiga Viriato

      Procura por um dirigente ligado aos Porcos e também ao Portiimonense

      Eliminar
  8. Eu por mim, resolvia a coisa da seguinte maneira :

    Presidente da FPF e Liga : Luís Filipe Vieira
    Conselho de Arbitragem : António Rola
    Conselho de Disciplina : Rui Gomes da Silva

    Equipa de Arbitragem para todos os jogos do Benfica : Diamantino Miranda, Carlos Mozer e Fernando Chalana.

    VAR : António Rola e João Gabriel

    Deste modo sim, acabava de vez a suspeição no futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores do FCP eu percebo, é preciso gritar "agarra que é ladrão". Se fores do SCP, tenho pena de ti, de tão tontinho que és, vais ser comido e nem vão usar vaselina.
      duarte

      Eliminar
    2. O problema é que o Vieira é sócio dos três, portanto nao seria isento.

      Mais vale colocar lá os afilhados ou contratar os filhos dos diretores da arbitragem, disciplina e tal.

      Eliminar
    3. Oh Anónimo das 13:13, eu posso ser o que a tua fantasia mandar, mas que tu és um ganda otário, lá isso ninguém duvida :-) :-) :-) :-)
      Tira essas palas, men

      Eliminar
    4. oh duarte, não sejas inácio
      ehehehehehehe

      Eliminar
  9. O Benfica deve arriscar tudo, e o nosso bom nome que está em causa.
    Não deixem entrar em nossa casa órgãos de comunicação social que nos atacam sem olhar ao código que os orienta SOU CONTRA À ENTRADA DA CMTV,SPORTV, SE SOMOS LIXO NÃO VENHAM À LIXEIRA! NÃO DEIXAR ESTA GENTE ENTRAR DIREITO À LIBERDADE NÃO É SUPERIOR AO RESPEITO!

    ResponderEliminar
  10. Valha-nos a alegria do Luisão ter renovado o seu vínculo com o Benfica por mais uma temporada com outra de opção.
    É de jovens como o Luisão que o Benfica precisa.
    Ainda tem muito para dar ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fod*-**!!!! Só podes estar a brincar....link, pode ser?

      Eliminar
  11. Então agora o Damaiense exige ao Benfica 3 milhões pelo Pedro Guerra, a título de direitos formativos ?
    Cambada é o que é isto tudo.

    ResponderEliminar
  12. Quando o presidente do portimonense era até à pouco tempo dono de 60% do passe do Danilo Pereira, está tudo dito.
    Aliás quem comprou o passe ao marítimo foi o Portimonense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente do Portimonense é adepto da fruta e até lhes empresta dinheiro sem juros. Está nos R&C.

      Eliminar
  13. Isto só vai lá com capangas.
    Temos que nos aliar ao Kim da Coreira do Norte, para eles terem medo da malta.

    ResponderEliminar
  14. O Sporting ganhou 2 campeonatos em 40 anos graças à aliança com o Porto. No auge do polvo, que até o Boavista conseguiu fazer campeão.

    O Tiago Craveiro já foi exposto como um dos "meninos queridos" do Benfica, que passava informação ao Benfica, andas desatento.

    O Fernado Gomes saiu em litigio com a escumalha do Porto e o seu comportamente prova isso, só se achas que ter avançado para o VAR, que bem usado o Benfica é o maior beneficiado e ter ido à assembleia falar nas ameaças aos arbitros da camorra do norte e ter feito um comunicado a atacar porto e sporting é tudo uma cortina de fumo.

    O problema neste momento n está na federação, está na liga.

    Quanto À defesa do Benfica, contratou as 4 maiores sociedades de advogados de Portugal, não para defender-es mas para atacar, isto é ser manso? O presidente já mais que uma vez que os Benfiquistas n tem q se preocupar, se os emails mostram alguma coisa é que o Benfica faz as coisas como deve fazer e onde deve fazer.

    Isto de atacar o Pedro Guerra, que é isto e aquilo e depois criticar o Benfica por mansidão...

    ResponderEliminar
  15. Oh Shadows, pareces o Dias da Cunha.
    Com aquela voz tremeliqueira que o caracterizava, é que respondia sempre que o Sporting nada ganhava por causa do sistema.

    ResponderEliminar
  16. Benfica apresenta uma acção judicial contra os jornais O JOGO, JN, DN e TSF

    http://hugogil.pt/benfica-apresenta-uma-accao-judicial-contra-os-jornais-o-jogo-jn-dn-e-tsf/

    O paneleiro do Rui Santos será o próximo, agora que se assumiu por completo um avençado do FC POLVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É agora que os gajos vão à falência!! Os próximos a fechar são o DN e o Jogo.

      Eliminar
  17. Muito bem, Shadows!!!

    👏👏👏

    Subscrevo tudo! É por estas e por outras que, não ganhando nós, prefiro sempre que ganhe a produtora de humor do Lumiar a que ganhe o Fruta Corrupção Pancadaria!...embora para lisboetas como eu seja sempre muito mais divertido que a produtora perca, que o pagode com eles é sempre muito maior...acho que o Miguel Sousa Tavares e o Pedro Marques Lopes são os únicos frutistas na capital...

    Carregaaaaaa Shadowssss!

    ResponderEliminar
  18. Queixas contra os Jornais? É o regresso da ditadura a benfica?

    ResponderEliminar
  19. Surpreso?! Nada disso...
    Digo o mesmo há anos... o vermelho é o novo azul!
    Só muda o nome do corrupto à frente e a cor das camisolas... de resto, os métodos são os mesmos, e o comportamento da massa adepta também!
    LP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deves ter a fita da cassete em frangalhos.

      Queres falar de corrupção? Nos anos 90, o teu clube oferecia prendas às equipas de arbitragens num valor muito superior ao dos famosos vouchers.

      O seu Juca até entortou a coluna de carregar tantos sacos para as cabines dos árbitros.

      JorgeGonçalves e Sousa Cintra tentaram, mas alguém pagava mais.

      Se queres seguir esse caminho, então toma nota: o teu clube não é diferente dos outros. É apenas cínico e dissimulado.

      E podemos recuar ainda mais, até João Rocha.

      Eliminar
  20. Tu bem foste avisando....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking