O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 9 de setembro de 2017

Continuam a arrastar o futebol português para a lama...

Avatar
 ●  66 comentários  ● 



O "Minion" veio hoje criticar o Video Arbitro e a decisão de, na Luz, se ter anulado um jogo do adversário que estava em fora de jogo. Nada mal para quem quer a verdade desportiva...

Esta gente de merda não quer verdade desportiva nenhuma, o que eles querem é uma verdade que lhes garanta que o Benfica não ganha.

Todos quantos alimentarem esta cacofonia destes vermes que estão a enriquecer à conta desta futebol corrupto e reles, terão num futuro próximo o futebol português que merecem... ao nível da Roménia ou da Hungria.

A Liga da Mentira que ninguém quer ver...

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

Não desculpa a má exibição de hoje, nem a falta de coragem para puxar as orelhas às prima donas, mas...

O SLBenfica ao cabo de 5 jornadas jogou com três das mais competitivas equipas da Liga passada e que se mantêm como tal este ano (mesmo que a classificação do Chaves não corresponda a tal), jogou com o campeão da II Liga do ano passado (que este ano tinha apenas 7 golos sofridos em 5 jogos) e com o Belenenses...

Neste contexto o Benfica perde 2 pontos e sofre para jogar com todos eles...

O FCPorto nas mesmas 5 jornadas enfrenta Estoril (treinado pelo Pedro Emanuel para arrancar), Tondela e Moreirense - três adversários totalmente acessíveis, seguindo-se o Braga com quem faz uma vitória magra por 1-0 (o Benfica venceu 3-1) e agora o Chaves.

Para o FCPorto, finalmente dois jogos competitivos depois de três suaves - precisamente o inverso do Benfica. Até ver só vitórias mas o caudal de golos marcados a diminuir.

O SportingCP nessas 5 jornadas defronta Aves, Setubal, Guimarães (o mais fraco dos últimos anos), Estoril e Feirense. Tudo adversários acessíveis, à excepção do Aves (2-0) e Guimarães (5-0, num jogo desastroso do Guimarães), foram sempre vitórias pela margem mínima e dois deles fruto de penaltys (Setubal e hoje Feirense).

O Sporting com um calendário totalmente acessível ainda não perdeu pontos, mas tirando o jogo com o Guimarães, nunca se conseguiu superiorizar no marcador de forma inequívoca.

Porém, para os benfiquistas - crentes obviamente do acaso deste início de calendário para os grandes - o SLBenfica está a lugar para não descer de dívisão porque perdeu dois pontos em Vila do Conde, onde veremos quantos lá deixarão pontos este ano...

Era óbvio. Infelizmente.

Avatar
 ●  144 comentários  ● 

Começo por concordar com o Benfica by GB: a culpa não é das não contratações pois não estão cá. Não podem ser culpados se não têm possibilidade de ajudar.

De facto, foi mais um jogo...miserável. É o termo. Não sei como alguém pode ver pontos positivos neste jogo além dos simples 3 pontos e do golo merecido do André Almeida.

Não há paragem ou pausa que justifique isto ou esquecem que não é de agora que o Benfica revelas estas fragilidades?

Repetiu-se a história dos últimos tempos: basta encontrar uma equipa mais organizada no meio campo, um treinador inteligente(e raposa velha) que este Benfica fica remetido a uma série de lugares comuns: passes para trás ou para o lado e muita reza esperando por uma tirada de génio de alguém.

Começando por Varela, o nosso GR precisa rapidamente de ganhar confiança e demonstrar que merece estar ali. Não há tempo para tremer ou estar nervoso. Lamento Varela mas estar no Benfica não se compadece com "tempos". Portanto ou mostras mais ou terás que dar o lugar.

Realmente não precisavamos de um central. Precisamos de dois. É um terror ver Lisandro em campo e perceber como Luisão fica a ver navios quando confrontado com alguém rápido e com algum poder de drible.

Como não há Fejsa, os centrais ficam a descoberto e todas as suas fragilidades ficam expostas. Também nos tinham dito que não precisavamos de um substituto para o Fejsa não era? Samaris esteve irreconhecível, talvez por ter sido mandado às feras depois de estar parado tanto tempo. Então o Filipe Augusto não era um 6 fantástico?

André Almeida é constante e pode não ser exuberante no ataque mas é certinho a defender. Já Eliseu...que pânico. Realmente também não precisamos de defesa esquerdo pois não? É que lesionados dão cá uam ajuda...!

Depois a construção de jogo. Pizzi é o costume por mais que o pintem de ouro. Perde bolas de qualquer maneira, é o campeão do passe para o lado e mesmo quando tenta um passe a rasgar é sempre com menos ou mais força que a necessária.

Zivkovic é que tem mais futebol e magia nos pés. Foram inumeras as vezes que estava sozinho no lado direito do ataque na primeira a pedir a bola enquanto os artistas andavam a inventar no miolo com jogadas inconsequentes.

E mesmo depois de se perceber que bolas paradas com Zivkovic têm sempre critério e qualidade de passe, eis que Rui Vitória faz a maravilha de o colocar a defesa esquerdo. Boa não?

Na frente, Jonas andou longe do que pode fazer e fiquei com a sensação que jogou magoado a partir da primeira parte. Estamos assim tão mal que obrigamos um jogador limitado fisicamente a ficar em campo?

Cervi nem é carne nem peixe. É tão sobrecarregado com tarefas defensivas que perde objectividade e utilidade. Não entendo a sua titularidade.

Ah! E Seferovic........venham lá com a história de que Mitroglou não faz falta e que jogaria pouco. Que ponta de lança temos que seja referência na área? Nenhum. Quantas bolas voaram por ali sem ninguém para as receber? Muitas. Perceberam agora que Mitroglou não tem substituto?

Querem sacudir para cima dos jogadores as culpas do mau futebol? Então e a estrutura maravilha que decidiu que não precisavamos de jogadores?

Que lagarto ou azul corrupto na estrutura decidiu que basta "estar unidos e ter crença" para ganhar títulos? 

Tomaram a decisão de não contratar, apesar das dezenas de milhões em venda...agora aguentem as consequencias!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Exibição muito fraca... e a culpa NÃO é das (não) contratações

Avatar
 ●  135 comentários  ● 

Não há como justificar com a competência de Rui Vitória ou as (não) contratações esta desinspiração e falta de determinação, velocidade e agressividade da equipa...

OS JOGADORES DO BENFICA SÃO OS REAIS CULPADOS DAS EXIBIÇÕES FRACAS!

Admito colocar-se em causa que o 4º central da época passada, os laterais suplentes e o guarda-redes que jogada no Setubal face à saída do Ederson, Semedo e Lindelof. Mas não é isso que justifica a ausência de construção de jogo, de determinação, velocidade e agressividade da equipa

LAMENTÁVEL INCOMPETÊNCIA DESTES JOGADORES QUE SE CONTENTAM EM SER TETRA E CONSIDERAM QUE SER PENTA ACONTECERÁ SEM EMPENHO!

A jogarem assim, podiamos ter contratado o Messi, o Ronaldo e o De Gea e o melhor central do Mundo... que aquilo que iremos ver em campo é MEDIOCRIDADE!

A vitória neste jogo não esconde a INCOMPETÊNCIA dos jogadores neste jogo.

Bem sei que Pizzi esteve duas semanas parado, o Samaris não jogava há meses, que Fejsa está fora, tal como Jardel e Grimaldo, que Salvio esteve lesionado e só jogou meio jogo... e com isto são MENOS QUATRO TITULARES E DOIS JOGADORES SEM RITMO (mais de meia equipa), mas não pode justificar a falta de determinação, velocidade e agressividade da equipa. Isso terão que ser característas de quem joga para ser campeão, tenha ou não qualidade!

SL Benfica - Portimonense.

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

Foto: SL Benfica.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela e Júlio César;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Rúben Dias, Eliseu e André Almeida;

Médios: Filipe Augusto, Samaris, Pizzi, Krovinovic, Salvio e Cervi;

Avançados: Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic, Zivkovic, Rafa e Raúl.

Foram demasiados dias sem ver o Glorioso jogar!! 

O braço armado do "Anti-Benfica" em acção. Quem exige a suspensão do campeonato?

Avatar
 ●  71 comentários  ● 

O prédio onde mora o árbitro Vasco Santos foi vandalizado por elementos ligados ao FC Porto de acordo com os escritos na parede.

Os três grandes, ao contrário do que tem sido hábito, condenaram o sucedido com mais ou menos recados uns para os outros. A LPFP também condenou o acto de vandalismo bem como o Conselho de Arbitragem da FPF.

No entanto, com uma ou outra excepção, tudo isto não passam de palavras regadas com a hipocrisia de gente miserável que continua a promover o ódio e a violência no futebol português. E quer queiram quer não, tudo vai dar sempre ao mesmo sítio: o FC Porto.



É curioso lembrar o período do Apito Dourado em que Pinto da Costa chega escoltado ao tribunal pela pior escumalha possível: Super Dragões, entre eles um entretanto condenado homicida. É neste meio que o aprendiz de Pedroto se sente bem.


Aliás, é curioso ler o "lamento" do FC Porto quanto ao sucedido ao prédio do árbitro Vasco Santos quando o mesmo FC Porto não lamentou a intimidação dos Super Dragões ao pai do árbitro Jorge Ferreira em Março deste ano.


Até aproveito para relembrar a reacção de Pinto da Costa a esta "visita" ao restaurante do pai de Jorge Ferreira:

"A claque não tomou posição nenhuma, senão eu teria conhecimento, pelo que não me posso demarcar de nada. Do que me demarco completamente é desse tipo de arbitragem de Jorge Ferreira", disse Pinto da Costa.". - Sapo.

Ou seja, com esta resposta Pinto da Costa assumiu que tem conhecimento e aprova tudo o que a "sua" claque fez e faz.


Por isso não é de estranhar que o FC Porto não tenha condenado a intimidação ao árbitro Soares Dias no princípio de 2017. 

Todo o historial de violência e intimidação no futebol português tem uma raiz e uma única fonte e todos sabemos quem é ou quem são.

O SL Benfica reagiu e os outros vieram atrás. Mas é preciso muito mais que simples comunicados do Departamento de Comunicação. Não chega. Não tem peso suficiente.

Todo o SL Benfica tem que sair a público, sem receios, pressionar o fim deste ambiente de intimidação e de hostilização mútuos.

Como tem sido uma constante, Rui Gomes da Silva veio dar a cara na defesa do SL Benfica neste caso do árbitro Vasco Santos.

Eu aproveito e recupero outro pensamento dele dos últimos tempos: será que no SL Benfica teremos só Luis Filipe Vieira ocasionalmente a bater-se contra estes ataques à verdade desportiva? 

É preciso que José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Fernando Tavares e outros com visibilidade pública "saiam da toca" e defendam publicamente o Sport Lisboa e Benfica!

Ainda não perceberam que isto não vai parar? Entre o FC Porto mandante e o Sporting subserviente, não vão parar até que alguém os obrigue a parar.

Quem é que tem a coragem de ameaçar parar o campeonato enquanto Fernando Gomes não vier a público exigir o fim deste ambiente?

Ou será que agora já não interessa pedir a suspensão como chegou a ser pedido em Junho?

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Quer transformar 20M em 29,5? pergunte-lhe como...

Avatar
 ●  130 comentários  ● 
QUE GRANDES ARTISTAS!


O rapaz que há um ano atrás podia ter saído do SportingCP por 30M€ + 5 de objetivos, esta ano saiu por 20M€ + 5 de objetivos... aos quais os engenheiros resolveram adicionar 4,5M... "decorrentes da intermediação na celebração do contrato de trabalho celebrado em 8 de fevereiro de 2016, bem como da futura transferência do jogador, que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes".

Muita sorte teve o mundo do futebol em não ter levado com a informação que permitia ascender a transferência a 45M€ "decorrentes de poupança de água para os banhos, lavagem de equipamentos e espaço de garagem para o automóvel do jogador".

Tanto rodeio para o "tolinho das aldrabices" o "minion" esconderem que ROUBARAM 10M€ limpos ao SportingCP por decisões de gestão irresponsáveis.

Pelo caminho, prejudicam a seleção nacional ao privar o Adrien de jogar até Janeiro, por terem querido utilizar os últimos dias de mercado para tentar pressionar os ingleses a que a proposta não fosse tão mais baixa do que o ano passado.

Aliás, a mesma estratégia que utilizaram com o West Ham que, e muito bem, os mandou dar uma curva quando quiseram negociar no fecho do mercado uma proposta que, afinal, era de 25M€ e não de 30, nem 35, nem 38M como o "Minion" andava por aí a dizer para os seus jornais e jornalistas amigos. Facto agora PROVADO pelos emails divulgados por essa chafarica chamada SkySports que só quer prejudicar o Sporting.

Isto fazendo um auto de fé e igualdade sobre o tratamento dado pelo "Minion" e seus acólitos, ou deverei dizer acéfalos, relativos aos alegados emails do Benfica. 

O que na altura era impensável ser manipulado... agora parece que segundo o Minion já é algo ao alcance de "qualquer um".

Aos que me perguntam porque falo nestes tipos, eu explico:

1. para pensarmos duas vezes antes de criticarmos processos comerciais do Benfica

2. para pensarmos duas vezes antes de irmos na cantiga destes discursos mentirosos contra o Benfica

3. para pensarmos duas vezes antes de enxovalharmos pessoas dentro de casa e os compararmos com este tipo de comportamento.

PS- Parece que o L'Equipe, esse jornal ao serviço do Benfica, divulgou que o Marselha tem mesmo a obrigatoriedade de pagar 12,5M€ até final da próxima época, o que deixou os adeptos do clube francês indignados como o valor de 27,5M a que, assim, ascenderá a venda de Mitroglou, cujo empresário já veio confirmar que o jogador recusou liminarmente uma oferta da China (que afinal parece que teve conhecimento)...

Se bem que podemos sempre tentar por em causa o L'Equipe e achar que é dominado pelo Benfica!

Os "nossos" lagartos são melhores que os "lagartos" deles. Ou como se tenta esvaziar o benfiquismo das decisões.

Avatar
 ●  108 comentários  ● 
Foi até ternurento verificar a quantidade de comentários a defender o "profissionalismo" dos sportinguistas(ou lagartos) que trabalham ou estão a caminho de trabalhar no Sport Lisboa e Benfica.

A bem da clarificação do que escrevi, torno a abordar o tema neste post.

Começo por afirmar que nada tenho contra os funcionários que trabalham para o Sport Lisboa e Benfica e que são adeptos de outros clubes. Administrativos, informáticos, manutenção ou outros para quem o SLB é a sua entidade patronal ou que temporariamente dão assistência a algum departamento do clube. É o dia a dia normal como em qualquer outro lado ou empresa.

Também não coloco neste tema as equipas técnicas ou jogadores de futebol cuja vida é por vezes mudar de clube sem poder escolher o destino de livre vontade.

A desonestidade de alguns comentários quis meter tudo ao barulho mas cá estou para "desbaralhar".

Eu recuso a Sportinguização do Sport Lisboa e Benfica ao nível da gestão, dos lugares de decisão e de estratégia. Recuso!

Se ser benfiquista não é requisito para gerir os destinos do clube, para quê eleger Orgãos Sociais? Porquê não se vende a SAD a uma milionário estrangeiro e entrega-se a gestão a quem coloca lá o dinheiro?

Se não é para ser assim, então não há qualquer razão para colocar lagartos ou corruptos dentro do SL Benfica em lugares de destaque. NÃO HÁ.

Temos milhões de benfiquistas tão ou mais capazes.

Para um Domingos Soares de Oliveira, há dezenas e dezenas de gestores brilhantes por essa Europa fora com conhecimento do mundo do futebol e com a ligação necessária ao mundo empresarial e da banca. Mas vamos lá suportar a presença de Domingos Soares de Oliveira, imposta ao SL Benfica por Ricardo Salgado.

Vamos pegar noutros exemplos. Pedro Mil Homens, que acabou de chegar. Dizem que é benfiquista, coisa que até posso acreditar, mas que se assim for considero ser uma espécie de benfiquismo mercenário e desse dispenso.

Ou vamos ignorar que Pedro Mil Homens trabalhou durante mais de 10 anos directamente com os presidentes do Sporting que subjugaram o seu clube aos interesses do FC Porto? Vamos ignorar que Pedro Mil Homens serviu a "Geração Roquette" cujo plano era entregar os títulos ao FCP desde que o Sporting ficasse à frente do SL Benfica? É isso que é "ser benfiquista"? Ou é ignorar todos os ataques planeados que foram feitos ao nosso clube em troca de...dinheiro?


Mas podemos seguir para a BTV. Luis Lemos, presença habitual na BTV, foi o director de campanha de José Couceiro para as eleições do Sporting, isto enquanto continuava a trabalhar "cheio de benfiquismo" na BTV. De um lado, eram chavões "À Sporting" noutro era "transpirar Benfica"! Ser benfiquista é isto?


É curioso que o homem que Pedro Mil Homens quer trazer para o Seixal, Diogo Matos, também foi candidato a Vice-Presidente do Sporting na mesma lista e, pasme-se, dizem que a ligação umbilical com Luis Lemos era enorme. Isto é ou não de benfiquista?

Mas podemos ainda falar no Museu Cosme Damião, de Ricardo Serrado a António Ferreira, 2 sportinguistas que só não deram ou dão cabo da nossa Gloriosa História porque há quem preserve a verdade e não os tenha deixado mudar, por exemplo, a data de fundação para 1908.


Podemos ainda lembrar o Jorge "A minha religião é o FC Porto" Gomes. Quantos jogadores de valor e que estavam a caminho da Luz foram desviados para o Dragão? Acasos.

Também o Speaker da Luz, antigo membro da Juve Leo e adepto do Sporting. Até Gamebox o rapaz comprava. Precisamos mesmo de um lagarto a motivar os benfiquistas?

Podia continuar aqui citar mais casos porque no SL Benfica o que não faltam são "lagartos e azuis corruptos".

A questão é: se não são benfiquistas ou se o seu benfiquismo não é inegociável, o que os vai impedir de tomar decisões que não sejam benéficas para o nosso clube?

Se não há aquela paixão enorme no seu coração...o que vai imperar quando decidirem? O que tem valor para eles e não será o clube. 

Pensar num clube de forma empresarial é necessário nos dias de hoje. Mas isso não pode obliterar a parte fundamental de um clube de futebol: OS ADEPTOS. OS SÓCIOS. Daí que um clube ou uma SAD não são empresas como as outras. 

No caso do Sport Lisboa e Benfica, tudo no clube continua a depender de quem é eleito pelos sócios. E os sócios elegem benfiquistas. Não elegem ninguém para colocar sportinguistas ou portistas a mandar no clube. 

Quantos adeptos do Barcelona estão a dirigir o Real Madrid? Quantos adeptos do Real Madrid estão a mandar no Barcelona? 

Pois, parece que chegamos ao ponto em que se defendem adeptos de outros clubes no SL Benfica porque são...competentes.

Há os sportinguistas maus e os lagartos que estão no Sporting ou não mas que odeiam o SL Benfica. Até barrar os seus comentários no NGB nos sugerem. Mas depois há os sportinguistas bons que são os "nossos". Esses já não odeiam o nosso clube. Foram separados à nascença, provavelmente.

Eu defendi, e defendo, que o Sport Lisboa e Benfica deve promover com verdadeiros sportinguistas um bloco firme para limpar o futebol português. Quantos não criticaram esta minha visão? 

Mas quero lagartos como parceiros na limpeza do futebol português, mas não os quero no SL Benfica!

Quantos milhares de comentários é que foram feitos no NGB a afirmar que os "lagartos" odeiam o SL Benfica? Então se todos são assim porquê trazê-los para cá quando temos mais de 14 milhões de benfiquistas por onde escolher?

Ou será que os "nossos" sportinguistas é que são bons? "Competentes"? Se são tão competentes porque não fizeram nada no "seu" Sporting? Quantos títulos de campeão nacional? Quantos troféus europeus? 

Vêm para cá porque a marca Benfica lhes dará uma visibilidade e possibilidades que os seus clubes nunca lhes darão.

Isso é ser "competente"? 

Recuso a Sportinguização do Sport Lisboa e Benfica. Se é para entregar o clube a não-benfiquistas, que se acabe com as eleições e se venda a SAD. Assim os donos colocam lá quem quiserem.

Até lá, o Sport Lisboa e Benfica tem que ser governado por benfiquistas. Como deve ser.


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CMVM: Tão rápida com uns, tão complacente com outros...

Avatar
 ●  75 comentários  ● 



A CMVM vai continuar a permitir que uma entidade cotada tenha um negócio anunciado, que constitui informação relevante, sem que tenham que comunicar publicamente os valores e contornos da venda de um activo?

Bem sei que a entidade em causa se desdobra em mentiras para evitar dar nota da atitude de carroceiro que os levou a emperrar este negócio, mas se a CMVM é tão rápida e ágil a pedir esclarecimentos ao SLBenfica... deveria ter comportamento igual com todos os demais.

Opinião: Recuso um presidente sportinguista. Recuso a Sportinguização do Sport Lisboa e Benfica!

Avatar
 ●  173 comentários  ● 


Não é de agora que me oponho aos poderes em demasia atribuídos a Domingos Soares de Oliveira.

Já analisamos no passado que ele, como gestor, não deixou saudades na CapGemini. E como gestor no SL Benfica, apesar de méritos na expansão comercial do clube, tudo tem sido feito da mesma maneira: despesas e dívida crescente. 

De tal forma o poder deste adepto confesso do Sporting tem crescido que praticamente todas as decisões de gestão não passam sem o seu aval.

A entrada de Pedro Mil Homens no Seixal é pela mão de Soares de Oliveira. Como já mencionei ontem no que escrevi, Mil Homens está ligado directamente ao período mais fulgurante do projecto da Academia do Sporting. Portanto, tem méritos.

No entanto, o mundo é composto por milhões e milhões de pessoas, os benfiquistas são muitos milhões e a mim custa-me a aceitar que na estrutura do SL Benfica esteja tanta gente de benfiquismo duvidoso ou recente. Em especial no que diz respeito ao futebol. Não temos benfiquistas competentes?!


Parece que Diogo Matos, ex-atleta e funcionário do Sporting também virá para trabalhar no Seixal como adjunto de Pedro Mil Homens. Ou seja, mais um sportinguista.


E para conseguir isto, afasta-se tudo o que seja benfiquistas...do Sport Lisboa e Benfica!

E qual não é o meu espanto quando, depois de anos a criticar a fraca prestação do Speaker do Estádio Luz na motivação e animação dos adeptos, e no seguimento de alguns comentários no NGB, percebo que o Speaker da Luz, Paulo Farol, é sportinguista identificado desde 2008, detinha Gamebox e nos anos 80 até na Juve Leo militou.

Membro da Juve Leo fala de "Vozes à Benfica"?
Até onde chegará isto? Até na Luz temos que ter um adepto do Sporting a puxar pelo Sport Lisboa e Benfica? Agora já se percebe a sua fraca prestação. A forma como repete vez após vez as mesmas coisas sem paixão, sem brilho.

Já se percebe porque na Luz aos intervalos se coloca a música em "altos berros" onde torna quase impossível qualquer conversa entre quem fica na bancada.

Até onde chegará isto?

Será que alguém pensa que um sportinguista como Domingos Soares de Oliveira é que é o futuro do nosso clube? Até onde chegará esta sportinguização?

Será que é preciso chegar ao ponto de ir buscar sportinguistas até para cargos intermédios para gerirem a nossa formação?

Será que vamos ter que voltar a engolir ter um sportinguista no relvado armado em um de nós?! Vamos bater palmas quando na sexta um sportinguista vir fingir que é um de nós?! 

Não brinquem com isto. Tudo tem um limite.

Benfica dos Pavones sim, mas também dos Zidanes à medida do seu bolso

Avatar
 ●  104 comentários  ● 
Não me lembro, sinceramente, dos Benfiquistas andarem muito preocupados com a Formação há 10 ou 12 anos atrás, quando do Sporting saiam os Hugos Vianas, os Ronaldos, os Quaresmas, os Figos, os Simões, os Nanis e outros.

Não me lembro que isso fizesse sequer parte da agenda futebolística dos Benfiquistas, completamente nas tintas se esses saíssem do Sporting ao fim de 10 jogos ou ao fim de 30, ou se saíam por 10 milhões ou por 25!

Por muito que me custe dizer isto, a Formação não interessava para nada aos Benfiquistas há 10 anos atrás. O que interessava aos Benfiquistas era ter equipas competitivas... e ganhar acima de tudo. E se querem que vos diga, continua a ser o que me interessa hoje!

A obsessão com a Formação só começou há coisa de 5 anos atrás, quando o Benfica começou a fazer desse tema o tema principal de discussão da agenda desportiva nacional, e fazendo desse tema O fator de diferenciação entre um Grande clube como o Benfica e os clubezecos de esquina que não estão muito virados para este tema.

Foi aí pois que o Seixal veio à tona, que a contabilização começou a ser feita, não em número de jogos como deveria ser (porque aí já todos percebemos que serem do Seixal ou da Argentina, os bons do Benfica saem todos ao fim de duas dúzias de jogos), mas em Euros, que era a conversa que começou a interessar.

Só que, essa conversa dos euros pode interessar muito aos Senhores que gerem as finanças do clube mas, ao adepto interessa pouco. Ao adepto interessa muito mais contabilizar 100 ou 150 jogos de Renato Sanches com a camisola da águia ao peito e então sim, depois disso contabilizar os 40 ou 45 milhões da sua venda, do que contabilizar 35 milhões ao fim da miséria de 20 jogos!

E é por isso pois que essa cantilena de LFV há bastantes anos atrás, de que muito em breve o Benfica seria a espinha da Seleção Nacional, é o que se vê nos dias de hoje: NEM UM! Ok, há Eliseu... quando todos os outros se aleijam.

A verdade é que está mais do que visto que nunca o Seixal vai ser a base do Benfica, quanto mais o Benfica vai ser a base da Seleção Nacional.

O Seixal só vai ser a base do Benfica se for a base dos medianos do Seixal. Os acima da média, está mais do que visto, aí vão eles à primeira oportunidade, até antes dos Europeus não vá a coisa correr mal aos rapazes e termos de ficar com a mercadoria na mão.

E como é assim, e como da Seleção Nacional não há nada para mostrar, o discurso é agora o da contabilização de jogadores do Benfica nas Seleções jovens. Isso agora é que é importante, as seleções jovens.

Claro está que muitos virão já a seguir com o discurso de que lá está o Redmoon contra a Formação. Só que esta é uma das afirmações mais burras que se pode ter. O que é ser contra a Formação? É ser contra o Rui Costa? Contra o Paulo Sousa? Contra o Renato? É dizer, Ó meu tira lá o Guedes da equipa e mete o Taarbat em vez dele?

Claro que não! O Redmoon nem é contra a formação nem é a favor dela em desprimor da competitividade da equipa! É esse o lema do Redmoon. O Redmoon defende acima de tudo a competitividade da equipa, quer os melhores (sejam da formação ou não – e se forem, tanto melhor).

Eu sempre defendi, e alguns lembrar-se-ão seguramente, que uma boa aposta na formação não passava só por produzir os bons jogadores (e isso, o Benfica, e por mérito do BRILHANTE projeto de LFV, está a fazer). Passava também por haver capacidade (E VONTADE) de manter esses jogadores na Luz pelo menos três anos! E isso já não estamos a fazer tão bem!

Mas quando vem um Presidente dizer que teve de vender o Renato ao fim de 25 jogos (até antes de completar a sua formação) porque não podia estragar a vida ao rapaz (AINDA COM 18 ANOS), que posso eu dizer a isto senão BARDAMERDA para isto tudo? É isto a aposta na formação?

Ou não será que hoje em dia, o Benfica já falou tanto, tanto da formação, que está até obrigado a queimar putos do Seixal no plantel principal mas com pouquíssimas possibilidades de jogar, só para dizer que lá tem alguém?

Não será por isso também, que numa lógica de Equipas B, numa lógica que nos foi apresentada de que as equipas B permitiriam ter plantéis principais mais curtos porque na B lá haveriam uns quantos com reais possibilidades de serem chamados aos A ao longo da época, há a necessidade de se ter um plantel principal com 30 jogadores, precisamente para que Joões Carvalhos ou Diogos Gonçalves lá possam caber?

Apostar na formação é ter João Carvalho, para competir com Pizzi, Fejsa, Samaris, Augusto, Chrien e Krovinovic?! Sete para dois lugares na equipa?! E depois admiram-se de não haver lugar para todos na lista da Liga dos Campeões?

Apostar na formação é ter Diogo Gonçalves, para competir com Salvio, Rafa, Zivkovic, Cervi e Gabigol? Seis para dois lugares na equipa?!

Apostar na formação é a realidade dos 97 (!!) jogadores sob contrato, 20 contratações só esta época (para dois titulares nos A: Seferovic e... Varela) mais 25 vendas?!

20 contratações para dois titulares na A?! F$%#-se!! Quando eu pensava que a aposta na formação significaria compras mais criteriosas, compras para a titularidade, Zidanes à medida do nosso bolso porque para o resto lá estaria a formação para cobrir as necessidades, fez-se tudo ao contrário, passando-se a contratar ainda mais gente, a apostar ainda mais no mercado dos jogadores com futuro incerto a juntar ao incerto que por natureza já vem da formação!

Benfica dos Pavones sim (se não forem despachados ao fim de 17 jogos), desde que o Benfica também seja o Benfica dos Zidanes à medida do nosso bolso, onde todos tenham o seu lugar e o seu papel a cumprir, tendo sempre como moto principal a competitividade da equipa.





terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bruno de Carvalho prejudica futuro de Adrien Silva.

Avatar
 ●  126 comentários  ● 

O palhaço que preside a um clube histórico e que cresci habituado a respeitar tornou a demonstrar a sua incompetência.

Adrien Silva, um jogador exemplar dentro e fora do campo, vai ficar privado de jogar futebol até Janeiro por o presidente do Sporting ter atrasado o negócio com o Leicester. Só não aconteceu o mesmo com William Carvalho porque são tão limitados que até para fazer porcaria só conseguem fazer uma de cada vez.

Adrien Silva não merecia este tratamento por parte do seu clube como nenhum atleta merece ser prejudicado quando a sua postura é correcta e marcada pela elevação.

É isto que o presidente do Sporting faz a todos os que não se humilham a seus pés. Não olha a meios para atingir objectivos. 

A entrevista que deu esta noite à Sporting TV, vendo os destaques na imprensa, é mais um sinal claro de que estamos a observar um escroque que é pago a peso de ouro pelo clube a que preside a ser um instrumento de outros para atacar todos os que revelam ter coluna vertebral intacta.

Mas sobre isso amanhã terei muito a dizer.

Nuno Gomes de saída? Que tenha o respeito que outros não merecem.

Avatar
 ●  182 comentários  ● 

De acordo com o avançado pelo jornalista Paulo Garcia ontem no programa "O Dia Seguinte" da SIC Notícias, Nuno Gomes abandonou o cargo que exercia na formação e no Centro do Seixal.

As razões ainda não são claras mas a recente entrada no SL Benfica de Pedro Mil Homens, antigo director do Sporting, não deve ser alheia à decisão de Nuno Gomes.

Os méritos de Mil Homens no desenvolvimento do projecto da Academia do Sporting são muitos e por isso a sua contratação tem que ser vista nesse prisma de levar o Seixal a outro nível.

No entanto, devo dizer que Nuno Gomes conseguiu ganhar o meu respeito pela postura que demonstrou durante todo o tempo em que exerceu as suas funções no SL Benfica. Aliás, tal foi bem destacado por Rui Gomes da Silva ontem no "O Dia Seguinte".

Nunca se colocou em bicos de pés, nunca usou o clube para se promover e não andou a arrastar-se pelos corredores na Luz para manter o tacho. Um exemplo.

Muita sorte, saúde e felicidades para Nuno Gomes e que possa continuar a servir o SL Benfica com a mesma dignidade que tem demonstrado.

E já agora: alguém sabe onde andou o suposto responsável pela prospecção e contratações do SL Benfica, de nome Rui Costa, durante a última semana de mercado? 

Nuno Gomes tem a dignidade que falta a outros.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Exclusivo: "Benfica no Coração", por Rui Gomes da Silva. 04/09/17

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


FUTEBOL? NÃO! BENFICA!!!

Em tempo de "intervalo" no campeonato, dei por mim a ver o Espanha - Itália, de sábado à noite.

E, independentemente da qualidade dos intervenientes e do "jogo jogado", concluí - como sempre - que, de facto, eu tenho para com o futebol uma relação de interesse tão significativo como com qualquer outro espectáculo.

Desenganem-se, pois, os que me acusam de trocar tudo por um bom jogo de futebol. Nada mais falso.

Troco tanto qualquer coisa por um jogo de futebol, como por um bom livro, um bom filme, uma boa sessão de teatro, uma boa conversa com amigos!

A minha relação com o futebol insere-se nessa categoria (que não kantiana): a de gostar!

O que é absoluto, o que é "uma paixão", nessa relação de troca, não é, assim, o futebol, mas, antes, o Benfica! Ou seja, gosto de futebol ... mas só lá "fico" ... se for jogado pelo Benfica.

Como em todas as modalidades, desde que lá esteja a camisola do Glorioso.

Sou do Benfica e, por isso, gosto de futebol (e não o contrário)!

ASSIM COMO EU... MILHÕES!

Mas, o que - digamos - menos me surpreende, é que, como eu, ... somos todos.
Todos!

Quem gosta do Benfica, só depois gosta de futebol.
Desconfio, por isso, sempre, dos que me dizem que gostam de futebol.

Seja na versão intelectualizada (o que é uma verdadeira contradição nos seus próprios termos), seja na versão mais feminina, mas, de vez em quando muito em voga do ... "eu gosto da seleção nacional".

Guardando as devidas distâncias ... "ponho logo a pistola em cima da mesa" (citando sem citar por razões de princípio).

Porque não há colaboração possível sem cedências a uma questão de princípio.
Sou do Benfica e, por isso, gosto de futebol (e não o contrário)!

SEI O QUE QUEREM PORQUE SOU UM DE VÓS 

Li, há alguns anos, no "Testemunho", o livro que Nicolas Sarkozy lançara na preparação da sua corrida ao Eliseu, uma frase que sempre tive presente na relação com os sócios do Benfica, nos anos em que andei pelos "corredores" da Direção e da Administração da SAD: "Sei o que querem porque sou um dos vossos"!

Sou porque sou, porque sempre fui e porque nunca deixarei de o ser!

E percebo isso quando me identifico, em absoluto, senão por cada dúvida, pelo menos com as preocupações, de todos esses sócios muito pouco anónimos porque com muita paixão e muita informação no debate do que querem para o Benfica.

Tenho, hoje, mais tempo para saber o que "dizem" as redes sociais, como veículo importante de expressão de opinião, de debate, de troca de informação.

Como o NGB, há outros espaços na blogosfera que dão a medida dessas preocupações.
Tanto quanto a opinião curta, trocada por mensagem, em grupos criados em "aplicações".
Como, por exemplo, o RUMO AO PENTA 37.

Nesse, como em todos os outros, assumimos, todos, que este é um ano decisivo.
Quereremos, mesmo, fazer coincidir o 37 com o penta! Desde logo porque nunca mais teremos esta oportunidade.

É, por isso, enorme a exigência, a par da grande, gigantesca mesmo, preocupação (em forma de crítica, tantas vezes) para que esse objectivo seja conseguido.

OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE 

Por isso, nunca como agora foi tão necessário seguir a estratégia que sempre defendi ... contra os nossos adversários que, hoje por hoje, se comportam como nossos verdadeiros inimigos.

Que se desenganem os que, desde que o defendi, dentro da Direcção, discordaram ... por discordar (e, também, por ser mais cómodo não ter inimigos lá fora ... o que sempre dá jeito nas deslocações aos campos dos adversários).

Nunca foi tão necessário assumir essa postura ... apesar de, na altura, haver quem quisesse a minha demissão por entenderem que o conteúdo desse texto não servia os interesses do Benfica.

É com essa mesma passividade "colaboracionista" que contam os nossos inimigos!

Mas agora vão ter que ser eles a reagir, porque a responsabilidade do penta passa pela maneira como reagirem a estes sucessivos ataques de que o Benfica está a ser alvo!

Ser membro de qualquer coisa não é apenas equivalente a ter direito de viajar ...
Obriga, pelo menos, a defender de viva voz a estratégia definida pelos órgãos em que participam.

Porque o silêncio de todos faz do Presidente um homem só (e ele não merece estar sozinho a lutar contra tudo e contra todos)!

Dando a cara contra uma mentira que têm a obrigação de combater: "isto" tudo não é igual, nem parecido, ao Apito Dourado.

Por muito que uns tentem fazer crer e que outros sirvam de capacho para criar a ideia de ser essa a realidade!

Longe vão os tempos do filme português "Leão da Estrela"!
Hoje o "Barata do Estádio do Lima" é outro e o ridículo só não mata porque os "piquenos" já estão quase "mortos"!

Mas isso não deve gerar o nosso silêncio! Antes o erguer da nossa voz, em defesa do Benfica!

MILHÕES OU CAMPEÕES?

Isso não cerceia a liberdade de cada um dos sócios em dizer o que pensa.

Não digo o que tem a ver com gostos pessoais, como os "pro" ou os contra Salvio, os "pro" ou os contra André Almeida, os "pro" ou os contra Bruno Varela, os "pro" ou os contra Filipe Augusto, os "pro" ou os contra Eliseu, os "pro" ou os contra Jardel, os "pro" ou os contra Raúl, os "pro" ou os contra Rafa, os pro ou os contra tudo, numa lista infindável - própria de um clube democrático - que tem como limite o próprio plantel!

Ou com os "pro" venda ou não de Mitroglou, os "pro" compra ou não de Douglas, os "pro" compra ou não de mais um defesa central ou de mais um guarda redes ...

Eu não quero saber (embora ... queira saber ... claro) se compramos 20 jogadores (Thabo Cele, Haris Seferovic, Patrick Vieira, Alex Pinto, Alan Junior, Filip Krovinovic, Cristian Arango, Martin Chrien, Salvador Agra, Chris Willock, Bruno Varela, Matheus Leal, Fali Candé, Daniel dos Anjos, Dmytro Lytvyn, Keaton Parks, Mato Milos, Mile Svilar, Douglas e Gabriel Barbosa) para 2017/2018

Ou se saíram 25 jogadores do Benfica, nesta temporada. 
(Ederson para o Manchester City, Victor Lindelof para o Manchester United, Daniel Candeias para o Glasgow Rangers, Marçal para o Olympique Lyon, Nuno Santos para o Rio Ave, Pelé para o Rio Ave, Kevin Friesenbichler para o Austria Wien, João Lima para o Leixões, Alfa Esteves para o Moreirense, Hildeberto Pereira para o Legia Warsaw, Nelson Semedo para o Barcelona, Ricardo Mangas para o D. Aves, Guillermo Celis para o V. Guimarães, Alexandre Alfaiate para o Tubize, Derley para o D. Aves, Zidane Banjaqui para o D. Aves, Gilson Costa para o Boavista, João Escoval para o NK Istra, Filipe Ferreira para o NK Istra, Tiago Dias para o AC Milan, Romário Baldé para o Lechia Gdansk, Luquinhas para o D. Aves, Victor Andrade para o Estoril, Igor Rocha para o FC Pune City ou o André Ribeiro para o Maia Lidador).

Nem se tenho neste momento um total de 97 jogadores (entre plantel principal, equipa B, emprestados e até ... indefinidos).

Isso podemos deixar para outro tempo.

Tanto isso como se vendemos muito, conseguindo estar no top 20 das vendas mundiais e o que aplicaremos do montante líquido dessas vendas (outro ponto importante) na redução do passivo ou na construção de um plantel para vencer a 3ª Liga dos Campeões!!

Porque sendo toda essa discussão muito importante (tão importante que um dia destes, se confundirá com a discussão sobre o futuro do Benfica) hoje temos que estar todos do mesmo lado para conquistar o penta!

Todos!

Sem omitir verdades, pois claro, porque somos do Benfica.

Tendo - até - pena que os jornais anunciem vendas, em vez de anunciarem equipas para ganhar fácil cá dentro e tentarmos ganhar lá fora!

Muita pena (apesar disso ter a ver com o modelo que um dia, quando for tempo disso, acabaremos por ter de escolher) ... mas todos a dar a cara, a lutar, a falar contra quem, esta época, mais do que em todas as outras ... "está para nos matar"!
Matar ... "mesmo" ... como gosta de frisar um grande amigo meu!

Contra isso ... e como eu dizia ... já lá vão 4 anos (os do tetra ...), só nos resta seguir por um caminho: o do "olho por olho, dente por dente"!

Pelo penta!

EU PRECISO DO BENFICA

Por isso, pela paixão ao Benfica, eu quero voltar a ganhar ... já este ano, outra vez!

E como diz o meu amigo Sílvio Cervan, quando lhe atiram à cara " eu não preciso do Benfica para nada" ... eu repito, como ele:

"Pois eu preciso."

Preciso muito do Benfica.

Preciso de cada vitória, de cada título, de cada golo, em todas e em cada uma das modalidades em que o Benfica compete (e não só no futebol) ... para ser feliz.

Preciso muito do Benfica.

Como eu, 6 milhões em Portugal, 14 milhões no Mundo ... talvez mais.

Em vez de milhões, campeões! Porque gostando de futebol ... gosto mesmo é do Benfica!

Vamos a isto, Benfica?

Rumo ao penta 37!!!

--------------------

Rui Gomes da Silva escreve às segundas no NGB.

ranking